Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Virando a pagina das lamentações

São três competições pela frente, sendo que o Atleticano multicampeão tá com a goela larga em busca de conquistar todas elas e mais alguma coisa. Para tanto, fundamental se faz superar as reclamações e evitar entrar na pilha dos não atleticanos, que investem em polemizar. Qual entre nós, não gostaria de ter vencido o kuei na quarta e isolar na liderança do grupo da Libertadores? Nenhum!

Porém, não vencemos e nem por isso o mundo vai desmoronar em cima da nossa cabeça. Ao contrário, queiram ou não os adversários – embalados pela mídia do eixo -, o Galo segue bonito na fita e é candidato aos títulos nas três frentes que estamos disputando. Libertadores – próximo compromisso com o Del Vale -, Copa do Brasil – no meio da semana próxima frente ao Brasiliense – e amanhã, pelo Brasileiro, enfrentado o Paranaense na casa do adversário.

Quem tá conversando até hoje sobre o jogo de quarta-feira, tá paralisado no tempo. Se reclamando pelo empate, prefiro dizer que ganhamos um ponto ao invés de reclamar os dois perdidos. Se insistem no assunto impedimento – Atleticanamente e ao meu jeito de ser -, reclamo dos dois anulados e até mesmo da roubalheira histórica em desfavor do Galo. Assim é a vida de torcedor. Não dissimulo como alguns cariocas e paulistas. Tenho lado e não sou imparcial.

Então, caríssimas e caríssimos, amanhã – lá em Curitiba – é partir para cima do Paranaense em busca da vitória. Nosso super herói irá desfalcar o time, pois foi para os Estados Unidos – Miami – acompanhar o nascimento da sua filhinha. É justo! Fará falta, claro, mas temos elenco para superar essa ausência e buscar a vitória em território do Paraná. Acredito que El Turco deverá começar a partida com Sasha no comando de ataque.

Além de Hulk, ainda Dodô e Keno devem desfalcar a equipe. Ao que imagino, o time com a ausência do Hulk e – possivelmente – com a saída de Godín, terá os demais que iniciaram a partida do meio da semana. Éverson; Mariano, Nathan. Alonso e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Vargas e Sasha. É o time que creio iniciar, porém admitindo que o surpreendente Mohamed deverá fazer diferente.

Por fim, com todo respeito e admiração que tenho pela atual gestão, acho desnecessário e mesmo sem sentido essa briguinha pelas redes sociais com quem busca visibilidade em provocar ao Galo. Esse mesquinho dirigente rubro negro, o mesmo que conversou pelo orifício quando da disputa da Supercopa, tentou de novo atrair a atenção para sua pessoa e seu medíocre time em fato relacinado a partida que sequer teria interesse do Flamídia. Aí vai a diretoria do Galo e passa recibo. Nossa resposta tem sido em campo, com os títulos que a cbf e tv até hoje não engolem ter vindo para a sede de Lourdes.

Portanto, pra cima deles Galo, amanhã valem três pontos!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

 

10 thoughts to “Virando a pagina das lamentações”

  1. Eduardo, boa tarde!
    É negócio é esse mesmo; a nossa Diretoria e a Massa têm que ignorar as intrigas e falastrões que aparecerão para desvalorizar as grandezas do nosso GALÃO DA MASSA. Pois eles querem trazer discórdia entre nós. Aos adversários, o nosso desdém.
    PRÁ CIMA DELES GALO!

  2. Boa tarde Eduardo, boa tarde a todos. Duas notícias, Godim fora da delegação que viajou para Curitiba. Em compensação, o Savinho convocado para o jogo!!! Como dizem em Araxa: alegria de pobre dura pouco.

  3. Bom dia amigos do Galo. Eduardo, o que realmente preocupa é o El Turco. não conseguir fazer o NOSSO GALO manter o nível do futebol apresentado em 2021. O elenco foi reforçado, é um time campeão, pra que tantas mexidas bobas? O time não está jogando bem nas mãos do El Turco, ganha, mas não convence e o tempo está cobrando resultados.

  4. Bom dia xará e amigalos! GALO não foi medíocre no jogo contra o Coelhinho Pompom. Pelo contrário, a quantidade de finalizações do nosso ataque provam que fomos superiores durante toda a partida. Anotem aí: Ameriquinha irá brigar pra não voltar às origens em 2023. Quanto ao jogo de amanhã espero outro domínio do GALO lá na casa do Paraguaiense. Vargas é o carrasco deles. Mesmo sem Hulk acredito em uma bela exibição. Espero que El Turco não venha com esquema suicida de dois jogadores no meio campo. Com todo respeito a Godin mas a zaga titular é Nathan e Alonso. Bora GALÔÔÔ assumir a ponta do Brasileirão!!!

  5. Bom dia,

    Agradeço aos amigalos e digo que apesar do DM, estou bem.
    Aproveitando o molho para ouvir as lives do Galo, estádio e jogos.
    Sou de criticar o treinador, mas o mal resultado de quarta veio também devido aquele cartão amarelo do Nathan Silva que infelizmente já nos tinha tirado a oportunidade de ir a final em 2021, agora forçou a entrada do Alonso em seu lugar quando poderia ter entrado na esquerda.
    Quanto ao resultado, que fique as lições para todos, ao treinador, escalar jogador pelo nome, não ter jogador alto no banco de reservas sabendo que pode ter que optar por alçar bolas na área, contraditório, ao torcedor apenas não ficar achando que já ganhou antes do jogo.
    O jogo de domingo não será transmitido fora da TV do Athlético PR, porém existe a opção de assistir no computador pelo “https://multicanais.tv/tvaovivo/”, sugiro paciência e insistência nas tentativas de abertura dos links, pois, é difícil, mas sempre é possível.
    Espero ter ajudado a quem quiser assistir, e muito futebol ao nosso Galo.
    Bom sábado a todos!

  6. Bom dia Massa e Guru

    Não tenho dúvidas da capacidade do time e do poder de recuperação, se bem que o ultimo resultado, não tenha sido a catástrofe que alguns corneteiros teimam em lamuriar.

    Mas me chamou a atenção ontem a entrevista de Rafael Menin ao Fala Galo (https://m.youtube.com/watch?v=nioRp2zNzeQ) , quando ele pontuou:

    1) Se o clube não reduzir as dívidas, perderá a condição de ter um time competitivo e obviamente teremos um time comum sujeito a rebaixamento;
    2) Se o clube reduzir a dívida onerosa, o Galo poderá andar com as próprias pernas a partir da inauguração da arena no próximo ano;
    3) A projeção é termos um elenco melhor no próximo ano;

    A raiz de tudo seria a venda do shopping e se eu já era a favor, depois da entrevista passei a ser um fervoroso defensor:
    Que se f@da o shopping, venda-se urgente.

  7. Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!!!

    Atleticano “Goela Larga” (rsrsrsrs)…Essa foi boa, Eduardo!

    Ao que entendi o “Goela Larga” é o novo tipo atleticano que acredita que o time vai ser campeão de tudo nesta temporada (Liberta, CB, BR22, BR37 e Mundial).

    Tô dentro!!!

    Esse tipo se soma aos outros até então existentes: Otimistas, Pessimistas, Bipolares, Tripolares, Realistas, Pitaqueiros, Corneteiros, Reclamões, Chorão, Zoador, Resenheiro, Raiz e Nutellas.

    Ainda tem outro que estava sumido e reapareceu: os “Boca-Aberta”.

    Estes são dados a prever ou profetizar goleadas homéricas do Atlético pelas mídias sociais ou pelos bares da vida.

    Os “Boca-Abertas” são mais fanfarrões em dia de jogo clássico caseiro ou citadino, quando aparecem os prognósticos mais surreais.

    Os placares mais profetizados no oráculo dos “Boca-Abertas” são: “9 a 2”; “6 a 1”; “5 a O”; “4 a 0” e “3 a 0”.

    Pouco antes da partida contra o América, pela Libertadores, os “Boca-Abertas” apareceram em grande estilo e vários placares com goleadas inundaram as mídias sociais de antemão.

    Um “Boca-Aberta” que costuma frequentar o Blog é o Domingos Sávio. Ano passado, contra o CSA-MG pelo Mineiro, ele lascou o placar de 6 a 1 aqui mesmo no Blog um dia antes da partida…

    E vários outros AmiGalos o seguiram naquela oportunidade. Na sequência do comentário dele eu mesmo emendei um 5 a 0…

    Kkkkkkkkk.

    Como é bom torcer para o Galo…

  8. Bom dia, Canto do Galo!
    Esse grupo mostrou capacidade de superar as derrotas no ano passado, como na eliminação para o Palmeiras na Libertadores. Confio muito que poderemos chegar ao topo novamente com esse grupo. A todo momento vemos jornalistas, principalmente do eixo, buscando um deslize do Galo, seja em campo ou na administração, para criar uma crise que desestabilize o nosso elenco. A diretoria, comissão técnica e elenco precisam estar conscientes desse jogo desleal e superá-los como ocorreu no ano passado.
    Ano passado quantos de nós não criticamos Everson, Mariano, Allan e até o Hulk no início da temporada. O Everson inclusive sofreu ataques pessoais , que fugia da análise de sua performance em campo, mas superou com brilhantismo toda covardia que sofreu nas redes sociais. Agora, o mesmo vem acontecendo com o Godin . Espero que ele cresça e consiga superar esse inicio ruim tecnicamente e consiga também superar os comentários covardes que vem sofrendo em suas redes sociais.
    Tem muita gente com comportamento tóxico nas redes, que fica esperando um momento infeliz de algum dirigente , comissão ou jogador para destilar suas frustrações .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *