Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Venceremos! Juntos, chegaremos lá!

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Não, definitivamente, não estou aqui para fazer o papel de “autoajuda” em busca de motivar sonhos impossíveis. Tenho, sim, como desde a primeira postagem neste espaço, o compromisso de “defender, comentar e resenhar” sobre o nosso time do coração. Está lá no alto da página principal deste “Canto do Galo”, que tenho a responsabilidade de editar e mediar, mas cuja titularidade é da Massa Atleticana.

Quem, entre nós mais velhos, não sonhou com o primeiro título Brasileiro, entre todos os clubes nacionais? Eu, sexagenário, tive a felicidade de acompanhar tudo aquilo. Qual, entre nós, tempos depois, não desejou a Libertadores, desde aquela vitória sobre o São Paulo na primeira partida da conquista? E depois, igualmente, quando vencemos a Copa do Brasil, enfrentando – entre os quatro adversários – três gigantes de Rio de Janeiro e São Paulo.

Recorro à genialidade de Fernando Pessoa para embalar nossos sonhos. Possíveis, diga-se! “Navegar é preciso, viver não é preciso”, uma frase utilizada pelos navegadores portugueses, encontrou nele sua mais interessante explicação. Esse “preciso” tem conotação de “precisão”. Pessoa mostrou que “viver não é necessário, o que é necessário é criar”. Bastaria assim pensar para tentar dar sentido ao que o Atleticano vislumbra para a temporada que teve um início turbulento.

Se fosse buscar motivação neste grande e maior nome da literatura portuguesa, poderia ainda usar que “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”, ou ainda “tenho em mim todos os sonhos do mundo”, e até mesmo a mais conhecida delas “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.  Tudo isso se aplica a nós, Atleticanos de alma. Aqui não existe verdadeiro ou falso. Somos Atleticanos, e isso nos difere de torcidinhas comuns por aqui ou qualquer lugar do planeta. Uns mais otimistas e outros nem tanto, mas em busca do mesmo ideal.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Estamos vivendo uma semana importante às nossas pretensões na temporada de 2018. O jogo de sábado, que será em Belo Horizonte, é decisivo para desenhar o nosso futuro na competição. Vencer o Flamengo, que desde a última rodada mostrou sua eficiência em ações extracampo, será fundamental para consolidar a liderança do Brasileiro.

Como bem alertou ontem aqui neste espaço o companheiro José Roberto GaloDaMata, essa gente vermelha e preta, do Rio de Janeiro, sempre contou com benefícios e fatores extracampo por parte da CBF e da emissora de televisão. É bom nos cuidarmos e ignorarmos provocações, porém, estarmos sempre atentos às armadilhas patrocinadas pela dupla oficial que manipula o futebol brasileiro.

Se o Atleticano entender a necessidade de união em busca da vitória, seguramente elas acontecerão e vamos chegar aos títulos. O passado mesquinho das artimanhas preocupa sim, claro. Mas unidos daqui pelo mesmo ideal, não tem sacanagem que segure o embalo do time Atleticano.

Pelo que estamos acompanhando, até a parada para a Copa do Mundo, o time será este que vem jogando. Nas laterais, ao que sinto, parece que o lado direito está solucionado. A zaga, igualmente, ganhando força com os jovens que vêm atuando. Reitero, porém, a necessidade de alguns reforços pontuais para continuidade e busca do nosso sonho. Afinal, repito: juntos, chegaremos lá!

Em tempo:  Reforço o convite para o próximo dia 16 de junho, quando o Atleticano poderá participar da “Terceira Caminhada Etílica do Galo”. Terá início às 13h13 no “Devotos Butiquin”, na Avenida Getúlio Vargas. Desta vez, farão parte do cortejo Atleticano campeões do Primeiro Campeonato Brasileiro de Futebol, em 1971. Dário, Humberto Ramos e Spencer estão confirmados. A marcha, ao som de boa música, vai se encerrar no Assacabrasa da Rua Paraíba, na Savassi. As reservas, ao valor de R$ 99,00 podem ser feitas pelo site:  www.sympla.com.br/caminhadadogalo.

 

70 thoughts to “Venceremos! Juntos, chegaremos lá!”

  1. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Para vencer o mingau e se manter na liderança, o Galo precisa jogar com muita intensidade, marcação alta, sem dar espaço ao adversário.
    Que a RAÇA entre mais uma vez em campo, somente ela será capaz de suprir as carências ainda existentes no elenco.
    Era jogo para o Mineirao lotado com preços populares. A cada jogo no Horto a nossa Torcida se encolhe.
    Acho que o Marketing do Clube precisa agir, a fim de estimular a volta do Torcedor ao Estádio. A Diretoria precisa se explicar. O momento é agora. Vamos abraçar o Time. Não podemos deixar novamente o título escapar pelos dedos.
    No ano, talvez este seja o nosso melhor momento.
    Saudações Atleticanas,

  2. Alô Massa atleticana tão ansiosa para chegar logo sábado e golear o Fla.
    Hi, o cara tá doido, falando em golear… Não, minha gente, explicarei os motivos.
    O Galo vem de uma semana inteira só treinado e eles jogaram na Argentina contra o River ontem. Chegam hoje ao RJ e sexta já viajam pra BH, ou seja, não irão treinar.
    Nosso time está completo. O deles estará com a dupla de zaga reserva Leo Darte e Tuley (o primeiro reserva Rodolfo tb está suspenso). Cuellar está suspenso.
    O Galo joga em casa, defende a liderança. Se não entrar com a faca nos dentes agora, demonstrar ambição de ser campeão agora, quando o fará????
    Estou confiando na placar de 4×1, só pra variar.
    QUEREMOS O BR18!
    PS: Mais 3/4 reforços brigamos pelo título.

  3. Dudu, Dudu! Chegando agora do meu pomar_ adoro salada de frutas,bem temperada então! hummnn…_ digo que vi e estive presente em algmas Taças levantadas pelo nosso C.A.M( título quem gosta é cartório),o de primeiro CAMpeão brasileiro, infelizmente não,para minha sorte(
    obriGALO pai , obriGALO mãe!) já nasci CAMpeão. Então “interpretando” as entrelinhas de vossa letra,e em decorrência do q aguarda os de camisa feiona no pós copa (q se exploda o time da cbf,minha CAMisa é preta e branco, não é mesmo Mário de Castro?!), caso nossa diretoria abaixe os altos níveis de soberba do qual estão acometidos e busquem reforçar nosso elenco, dá p beliscar esta bagaça aí,sim. Senão vejamos: na entrevista pós jogo frente as mårïöläs, o nosso interino saiu da zona de conforto sobre a necessidade de buscar 3/4 reforços,além de não perder ninguém por lesões e por saídas. Daí dá para concluir que nossa cornetagem não tem sido jogar contra,e,sim, que ela tem sentido. Vários dos camisa feiona q poderão vir a brigar pela taça, estarão envolvidos em outras competições,e ao GALO restou apenas uma, então é fazer o dever de casa, reforçar nosso elenco e a diretoria trazer o seu maior patrimônio para o seu lado,ao invés de afasta-lo como vem fazendo. Sonhar não custa nada, já levantar uma taca,custa muito, principalmente ter ambição e aproveitar o momento para isto… Cavalo arreadoe de bobeira, só passa uma vez,e ele está prestes a passar. Vamos GALO!

  4. Não sei se é mediocridade minha, mas com Elias e Pastor no time não vejo nenhum futuro grandioso pela frente. Parece que já estão deportando o Arouca, ainda bem. O Osvaldo de Oliveira deve ter faturado uma boa grana trazendo todo esses lixos para o Galo. Alguns já partiram, outros precisam partir. Precisamos urgentemente de atacantes de verdade. Pastor, só com Edir Macedo, Valdemiro Santiago e R R Soares.

  5. Até o nosso Estádio ficar pronto, vejo que esta situação de jogar no Horto será recorrente pois parece que não adianta a manifestação da torcida em querer o Mineirão… a Diretoria do nosso GALO não dá a mínima pro que a MASSA pensa a respeito e me parece uma birra pois não se manifestam a respeito e se fazem de surdos e mudos quanto ao assunto Horto x Pampulha…

    o Flamengo vêm pro jogo de Sábado desgastado pela viagem até a Argentina mas de bobo não têm nada, portanto, toda atenção não só com o time em campo como também nos bastidores… somos calejados e já sabemos como tudo funciona pelos lados da CBF e Globo…

    pra variar, 1 x 0 GALO é goleada, fato!!!!!!!!!!!

  6. Eduardo, vi aqui muitos Atleticano falando da indenização do Conceição. Todos tem um pouco de responsabilidade nisto, até a torcida. Vejam agora o que aconteceu com Erazo, Bernardo, Yuri, Carlos Cezar, etc., acabaram seguindo seu destino. Malharam tanto o LD que ele embirrou e não quis procurar outro time ou ser emprestado. Não serve, pronto, passe livre ou empresta, tudo pode ser bem resolvido, negociado, sem radicalizações. Fizeram bullying com ele, agora terão que indenizar e a torcida é culpada também, junto com a diretoria, técnicos, etc.

  7. Caros,
    Vamos na raça prá levantar o Br18 e amanhã só a vitória interessa. É jg a jg…No Br mais em mão dos últimos anos, o de 12, perdemos força qnd perdemos pts fundamentais pros urubus pela catimba q ñ soubemos neutralizar envolvendo o adiamento de um embate. Será sempre assim. Temos q entrar prá VENCER, custe o q custar. É decisão, qq outro resultado será um ducha de água fria nas nossas pretensões q é conquistar o campeonato. Espero q os cartolas alvinegros tenham feito algo prá neutralizar a pressão em cima do soprador de apito, já sabendo q vamos precisar marcar 2 ou 3 gols prá valer 1…O importante é q os caras folgaram bastante, tiveram a semana praticando porra nenhuma e vendo o adversário papagaiando. Faça sol ou faça chuva, acabaram-se as desculpas, isso é o q temos. Todos sabem, só a vitória interessa.
    Obs.: Se um Conceição daquele vale R$5.000.000,00, fora o por fora, vcs acreditam em mim? Existe ou ñ existe a triste figura do VERDADEIRO, ou melhor, do JABAZEIRO?
    Obs.: uma treta muito estranha nesse negócio do Galo ficar no/com o Independência e as maria com o Mineirão, tem. Muito estranho. Será?…Assim, tão público…
    Obs.: “Puxa, tava tão ruim com a quadrilha esquerdopata no poder, durante uma década a gasolina ali, abaixo dos R$2.80. Mas agora tá normal.” Voa pato verde e amarelo do bico grandão, voa solto…VIVA A SELEÇÃO!
    Obs.: no anticlímax poético q afetou a todos: “Jogar ñ é preciso, VENCER É PRECISO!”
    GALO SEMPRE!

  8. Bom dia, Eduardo, blogueiros e todos atleticanos!

    A publicação do Ferreira, datada de 22 de maio passado, é algo muito importante. Precisamos de reforços, sim, mas também de espantar as más energias. Como o Ferreira, citou, reforço que o Mago Isaias trabalha com limpeza de energias negativas, o que ajuda em muito o nosso Galão.

    Segue os dados do Mago:

    mago.isaias@gmail.com
    https://magoisaias.blogspot.com.br/2018/05/para-torcedores-do-galo.html“

    Saudações alvinegras!

  9. 5 milhões para Emerson Conceição com direito a indenização moral.
    O funcionário não cumpre as regras, denigre a imagem do clube e ainda recebe indenização moral!
    E o vice Lásaro não é advogado?

    Esse jogo com o Flamerda deveria ser no Mineirão.
    Vão perder renda e dinheiro.

      1. Luan eh o líder de desarmes do campeonato brasileiro, figura importante do esquema tático do Galo, seja em qual posição for. O crescimento do time na temporada coincide com a entrada dele no time tiular. Desmerecê-lo, eh repetir o que diz o boçal do j. Lamentável que tenha gente que ainda cai na conversa daquele idiota.

    1. Cristiano, falando por mim como torcedor, o LUAN me representa dentro de campo com toda sua raça e amor ao nosso GALO, portanto, eu gostei muito da renovação de seu contrato…

      nunca foi considerado um craque etc… mas têm sim suas habilidades e ótimo preparo físico apesar dos problemas de joelho ao longo dos anos… sua aplicação tática é de encher os olhos e vai nos ajudar muito pela frente, assim espero e torço muito!!!!!!

  10. As notícias são tristes por todos os lados. Política suja, desemprego recorde, corrupção que nunca acaba, postos de gasolina aumentando preço de forma oportunista e, agora, constatamos o que já suspeitávamos há tempos: o futebol também é um mar de lama. É estarrecedor este acordo judicial entre Atlético e Emerson Conceição. Quem deveria pagar a indenização são os responsáveis por trazer este jogador (péssimo por sinal). A impressão é que, mais uma vez, o Clube foi vítima de um contrato mal feito e lesivo aos cofres, assim como vários outros exemplos no passado. Como pode um pereba daquele receber a bolada de 5 milhões de multa contratual? Até quando o Galo vai ser administrado de forma irresponsável assim? Que tristeza!

    Espero, sinceramente, que o atual presidente consiga, como ele mesmo disse, colocar ordem na casa. Porque estamos cansados de ver o Clube ser tratado como um puteiro.

    1. Guilherme Bicalho; isto não é mais possível, o responsável por toda a negociação e insistência não está mais entre nós!!

  11. A noticia de ontem do Emerson Conceição foi de lascar. Pagar um sujeito que mais atrapalhou do que jogou. Eu como torcedor posso entrar com ação contra ele, pelo péssimo futebol que apresentou? Pq acho que fui lesado. O cara mal jogou e ainda pede indenização trabalhista. Isto que dá contratar acreditando em empresário.
    Me preocupa, é que todo dinheiro que entra em caixa, tem um monte de gente pronto para pegar a sua fatia. Assim não da pra sanear o clube.
    Em relação ao jogo, tem que ser com raça e faca na caveira. VAMOS GAAAAALOOOO.

  12. Bom dia Eduardo,

    Acho cedo para falar que a LD está solucionada. A única certeza é que o Emerson é melhor que o Patric e fez uma estréia de razoável para boa. No caixotinho, fiz questão de acompanhar o garoto no jogo. Tem ótima movimentação, passe bom e parece que cruza bem. Achei um pouco atabalhoado mas nada que comprometa.

    A massa vem decepcionando. Ontem a última parcfial foi de 9mil torcedores. número que antigamente conseguíamos isso com uma tarde de vendas. Acho que as declarações do “7Câmera”, aliados às eliminações e ao fato de jogarmos num caixotinho de time de série B ajudam nisso.

    Com a vitória contra o Flamengo, que meu atleticano fanático interior já dá como certa (sou bipolar), não seria o momento de considerar o mineirão para Galo e Flu?

    Abraços

  13. Para ser campeão antes de tudo é preciso vontade.
    Sábado vai ser um bom teste para sabermos o tamanho da vontade desse grupo de ser campeão.
    O time ficou a semana inteira, descansando, treinando e se preparando enquanto o Flamengo foi a Argentina enfrentar o River.
    O Minimo que espero para Sábado é muita vontade de ser campeão, em um campeonato nivelado por baixo como está o futebol Brasileiro hoje, a vontade de vencer e ser campeão faz toda a diferença.
    Saudações!!

  14. Bom dia amigos Atleticanos !!
    Vejo muitos ai nos comentários pedindo os jogos no Mineirão.
    Gente, o Mineirão não é aquele do passado. Hoje ele é um estádio frio, sem graça de ir, com acesso ruim igual ao Independência.
    Estádio por estádio, prefiro mil vezes o Indepa! Isso na minha humilde opinião.
    Todos os nossos adversários temem e tremem no Independência lotado.
    Nosso estádio em breve estará erguido e então é preciso que nós, torcedores mais velhos do Galão, rompamos como o cordão umbilical que nos une ou, unia, ao Mineirão.
    Li alguns comentando sobre Mineirão lotado no passado. Isso não existe mais, futebol é negócio. Para encher Mineirão só se o ingresso for muito barato e ai o custo não será coberto pela receita.
    Essa é minha opinião.
    Sobre o time, acho que dá para ficar em primeiro antes da parada da copa, desde que nossos jogadores encarem cada jogo como decisão e que nosso centroavante pare de perder gols ridiculos como ele perde. Aquele cara parece que joga com os pés gessados.

    Saudações Alvinegras

  15. GALO SEMPRE
    RAÇA,RAÇA,RAÇA
    UMA VEZ ATÉ MORRER….

    O “SER ATLETICANO”

    O atleticano é diferente de qualquer outro torcedor
    É diferente, pois não se restringe a ser
    Somente torcedor
    Ser atleticano é como casamento
    Na saúde e na doença
    Nas alegrias e nas tristezas
    Mesmo quando a doença parece não ir
    E as tristezas teimam em permanecer
    O atleticano é capaz de
    Após uma derrota humilhante
    Pegar a camisa no armário
    E sair às ruas
    Mesmo sendo alvo de piadas
    Isso por que o atleticano não torce por um time
    Torce por uma nação
    E tal qual em uma guerra
    Um cidadão não renega um país
    Mesmo que a derrota seja grande
    O atleticano apoia seu time na derrota
    Pois os obstáculos engrandecem
    Seu sentimento de nacionalismo
    E que me perdoem os que têm apenas títulos
    Claro que são importantes
    Mas o atleticano tem algo que os outros nunca terão
    Tem paixão!

    (Roberto Drummond)

    GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PAIXÃO DO POVO

  16. Impressiona a quantidade de contas a pagar que a administração passada deixou…Só pagou aquilo que não havia jeito mais de engavetar.

    Praticamente inviabilizou os três anos da administração atual

    Pergunto:Será que Lázaro Cunha e Gropen não sabiam dessas loucuras do nosso aprendiz de presidente?

    1. e não ganhou nada o Nepomusono!

      Pelo Menos o Kalil nos tirou do ostracismo! Mas deixou as dívidas como por exemplo do Emerson da Conceição, só jesus na causa!

      1. esses caras são mestre na falcatrua, até hoje eu não engoli aquele jogo adiado contra o flamengo em 2012, diziam que o engenhão estava com o gramado ruim, desgastado pela sequencia de jogos, aí no rio só existe um estádio né?

        1. Não se esqueça que naquela ocasião TODOS os times do rio jogaram uma semana depois no mesmo estádio.

          Menos o Flamengo. Que teve o jogo com o galo adiado pra mais de mês.

          Naquele ano também tiraram o Ronaldinho de um jogo no sábado com uma punição relâmpago na sexta de um cartão vermelho ocorrido umas três rodadas antes, sendo que que ele já tinha cumprido a suspensão automática.

          Ou seja, todos sabemos das roubalheiras recentes contra o Galo. Que a diretoria FIQUE ATENTA a esse jogo sujo que sempre persegue o alvinegro.

          VAMUUU GALOOOOO!!!!

    1. Tomara, Deus queira que isto aconteça de fato!! Antes de atleticano, sou cidadão; seria um sonho adiar toda a rodada em função dos protestos; aliás, cancelar a rodada seria mais importante que uma goleada de 19 x 0 nos mulambos! Acorda povo!!

  17. 5 milhões para emerson conceição. Jogador que os olhos de lince de nepomuceno trouxe para desfilar seu futebol(?) no Galo. Aí voce entende o rombo , a necessidade de austeridade .
    E o atleticano se pergunta: onde está o ministério público, pródigo, veloz e atuante para bloquear rendas do Galo, onde estão juízes , desembargadores, magistrados que deixam , a céu aberto , dilapidarem o patrimonio de um clube gigantesco, de imenso apelo popular?
    Fica por isto mesmo? Um escandalo deste , jogado na vala comum ‘de negócios malfeitos” , para ser passado para a atual diretoria e ser devidamente blindado e esquecido? E o pior, pago.

  18. Olá amigalos, li o comentário de atleticanidade da jovem Francielle e me identifico com ele já que moro no interior e não posso acompanhar o galo como gostaria, então fico pensando BH deve ter mais de um milhão e meio de atleticanos e ao invés de se preocuparem em lotar um campinho que comporta apenas vinte mil ficam perdendo tempo boicotando diretor, eu quero mais é que se dane a diretoria temos que lotar o horto em todos os jogos e fazer a nossa parte mas como nós que moramos longe não podemos Que vcs aí de BH nos representem um abraço.

  19. Olá amigos Atleticanos! Sempre fiz questão de mostrar minha insatisfação com a decisão (seja ela imposta por questões contratuais ou não) das últimas três diretorias do Galo, em mandar os jogos no Independência. Confesso que cancelei os três programas Galo Na Veia Prata que eu tinha, o meu, o da minha esposa e do meu filho. Desde então, só no sofá ou quando o Galo jogava no Mineirão. Confesso também que sempre fui mais crítico do que entusiasta, mas não menos Atleticano. O entusiasmo, eu costumo guardar pra mim, a crítica, eu ponho pra fora. Preciso rever isso. Mas diante da situação difícil pela qual o nosso Galo passa e pelo trabalho ingrato, para qualquer um e especialmente para o Sérgio Sette Câmara, que é de se colocar ordem na casa, o nosso apoio agora é imprescindível. O time tem mostrado empenho e raça e o técnico Tiago Larghi tem feito um excelente trabalho. A diretoria está fazendo a sua parte de limpar a bagunça. Assim, resolvi abraçar a convocação para o nosso apoio e estou de novo com os meus cartões do GNV prata, seja onde for, no Independência, no Mineirão ou no nosso novo estádio. Sábado, estarei lá, junto com minha esposa e meu filho, dando todo o apoio que o time precisa. Espero que a garganta aguente. Nos encontramos lá!

    1. Bom dia, Tércio!
      Se todo atleticano não fosse atleticano de verdade, eu diria a teu respeito: “Este sim, é um verdadeiro atleticano”..rs
      Saudações!

    2. Putz, Tércio, parabéns mesmo, cara. É exatamente isso que precisamos: união e compromisso com o Galo, sem abrir mão de criticar o que for preciso (a exemplo da equivocada manutenção dos jogos no Indepa). Eu nem morro em BH e tenho meu Galo na Veia, só porque essa é uma forma de ajudar e colaborar com o Galo. Que outros AmiGalos se espelhem na sua atitude. Galo SEMPRE, Tamos JUNTOS.

  20. Bom dia!
    Até ontem, apenas 9.000 ingressos vendidos. Esse jogo de sábado tem um apelo muito maior que essa resposta da torcida até agora. Vale lembrar que o time está na liderança com méritos e se mostrando muito bem ajustado. Precisando sim melhorar os acertos no ataque. Só não estamos liderando com folga maior por vacilos contra os bambis e o bacalhau.

    Espero que essa semana cheia seja aproveitada pra treinamentos exaustivos sobre finalizações, porque é impressionante como nossos jogadores, incluindo Otero, especialmente o Cazares, Blanco e por incrível que pareça, o nosso centroavante, estão finalizando pessimamente mal. É um tal de chutar na orelha da bola ou mesmo muito embaixo, fazendo-a subir. Isso é uma vergonha pra jogadores profissionais e que vivem disso!

    1. E por favor, senhor pastor! Ore mais, erre menos, e FIQUE LONGE DE UMA FALTA A SER COBRADA, principalmente se Cazares e ou Otero estiverem em campo. Ah…e se tiver que ser substituído, nada de balançar negativamente a cabeça.

    2. Essa redução no público muito tem a ver com a “boca de égua” da lingua solta do Sette Câmara, tivesse ele ficado calado e respeitado a opinião da torcida do Galo, talvez o estádio estivesse entupido!

  21. É hora de voltar para casa…
    O Mineirão é nosso.
    Agora, a maioria dos jogos indicam casa cheia e já quê é casa cheia. Melhor que a panela seja maior.
    Mineirão, maior oportunidade para todos,da apaixonada Torcida do Galo, estarem torcendo presencialmente em campo.
    Ingressos com preços mais populares e Salão de Festa lotado, Atlético novamente detentor do maior público do campeonato brasileiro.
    Vamo que Vamo…
    Aqui é GALÔÔÔ !!!

    1. Concordo muito Henrique; como moro no interior, estou muito ausente dos estádios não pela distância e sim pela opção suspeita em manter jogos neste estádio limitado, ou melhor, este cercadinho de time pequeno do interior!! Herança maldita do prefeito não é?

  22. Toda semana aparece um novo esqueleto das administrações passadas. O galo corre o risco de perder metade do shopping e ficar sem o estádio, se estes problemas não forem resolvidos. Infelizmente a caixa preta não tem fim. Ninguém sabe o que vai aparecer amanhã.

  23. Bom dia Eduardo e massa. Sim juntos chegamos lá. Só temos o brasileirão para disputar. Então diretoria. Treinador. Jogadores. Jogam com raça em todos jogos.falar em treinador o carille foi embora do gambás ea a.diretoria efetivou o interino.ok está diretoria está esperando para efetivar o Thiago. Sobre pagar ok devia ao Emerson Conceição. Foi dívidas do estagiário que andou lá 3 anos a fazer merdas. Vai galoooooooooooo.

  24. Prezados Eduardo e Atleticanos, após os comentários do mestre e relembrando os de nosso Colega José Roberto Galo da Mata de ontem, emendo o cor o de apoio ao time e da busca, com todas as forças, da vitória sobre esse time da CBFla. Que o elenco se empenhe ao máximo e realize uma partida excelente, se possível até melhor que a partida contra o Corinthians, até aqui a melhor apresentação disparada da equipe neste ano. Por tudo que a história nos faz lembrar e das armações feitas extra campo, chega ser um dever mandarmos esse time contra o qual jogaremos no sábado para bem longe das primeiras colocações. Saudações Atleticanas

  25. Realmente precisaremos da última linha de defesa mais rápida. Espero que o Emerson entre mais tranquilo. Luan e Cazares saindo rápido pro ataque, verticalizando mais as jogadas. O pastor não poderá ficar perdendo gol, tem que matar o jogo. Uma ineficiência similar ao clássico regional pode nos custar muito. Saudações Atleticanas.

  26. Bom dia massa. Meu caro Guru, disse tudo. Juntos e misturados, seja otimistas, pessimistas, bipolar e todo tipo de atleticano que existe, sem o mimimi de quem é mais ou menos atleticano, até porque ainda não conheço nenhum medidor de atleticaniedade. E é com este pensamento e vendo público de antigos jogos como o de sábado, fico me perguntando: como chegamos a este estágio? Em 13 de fevereiro de 1980 o público no Mineirão foi de 115.142, e hoje estamos aí lutando para ter um público de 15.000. Claro que temos que levar em consideração o momento e o time que tínhamos na época, mas creio que o verdadeiro motivo desta drástica redução, seja a covardia de nossos últimos 02 dirigentes em não levar o jogo para o Mineirão, alegando que daria prejuízo. Sei que não é uma equação exata, e é difícil de entender, mas como explicar que num estádio com 15mil pagantes dê mais lucro do que um com 40 a 50 mil? Com a palavra (pelo menos neste instante) a diretoria. Fato é que nunca o apoio da torcida foi tão importante quanto agora, pois tanto jogadores quanto o interino (só pra diretoria) estão à procura de afastar a desconfiança que paira sobre eles. À Diretoria um recado: tá na hora de voltar pra casa, e deixar os jogos menos significativos para o indepa! A massa e o time ficarão agradecidos!!!! Aqui é galo p#$@!

    Nota: Galo paga 5milhões de indenização a Emerson Conceição, como diria Jô Soares naquele personagem que volta depois de um apagão “me tira o tubo”. Tá de brincadeira? O cara é quem deveria nos indenizar! Mais uma entre várias merdas da administração Nepomuceno.

    #FORA ALEXANDRE TADEU!!!!!!

    1. Apoiando, #FORATADDEU!!!
      Prezado JB, li uma matéria similar sobre a diminuição do público em lutas de boxe nos EUA ao longo de 70 anos, versus o aumento exponencial nos preços de ingressos. Infelizmente enxergam lucro maior tentando “elitizar” o público e atender um nicho de mercado que julgam possuir o poder aquisitivo que interessa ao negócio, esquecendo do tamanho da torcida.

    2. Bom dia meu caro!! Inclua aí na lista dos também muito responsáveis, os senhores Alexandre Kalil e o ex-diretor falecido Eduardo Maluf; este último talvez o principal responsável, sabemos muito bem que a vinda deste lateral medíocre foi por insistência dele, era um desconhecido, não há dúvidas que fora mais uma daquelas negociações nebulosas do ex-diretor; somem aí, os inúmeros casos de até 04 anos de contrato pra figuras como Leleu, Pablo, Carlos Cezar, Erazo, Yuri, Mansur, Pedro Botelho, Leonardo centroavante, Cárdenas, etc.

  27. Se a gente ganha do Flamengo, abre folga na liderança e se isola na busca do título.
    E tenho certeza que vamos ganhar com gols do calopsita Roger Guedes que está impossível aquele menino.
    Galooooooo.

  28. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que não têm a alma pequena. Uma das características da atleticanidade é a grandeza da alma. Se viver não exige precisão, ser atleticano é mais que necessário.

    Ser atleticano inclui, também, a tolerância e a generosidade. Por isso hoje vou escrever só um pouquinho para que os alfabetizados funcionais consigam ler o comentário sem afligir suas almas.

    Um abraço aos amiGalos e amiblogs que fazem deste mundo um lugar melhor para se viver. E viva o Galo porque sem o Galo não tem vida.

      1. Bom dia Amigalos,
        Paulo Silva, bom dia
        Assim você está nos penalizando.
        Se você não contar as suas “experiência galistas”, vou ter que falar algumas das minhas , e sem a sua habilidade. Melhor você reconsiderar.

      2. Paulo, eu tbm sou um grande apreciador das sua histórias, é sempre muito bom podermos pelas manhãs apreciar suas belas palavras!!!!! #ContinuePaulo??????

    1. Paulo como falei ontem é um prazer ler historias de verdadeiros ATLETICANOS este espaço é democrático e cabe ao Blogueiro fazer qualquer corte e filtrar qualquer que seja as escritas.
      Não podemos nos anular por pessoas tão pequenas que não tem historias e talvez não tenham passado por experiências como a sua. Continuamos aqui lendo todas as postagens e sem preguiça de ler e comentar . AQUI É GALO! CAMPEÃO 2018

    2. Teve vezes que seu comentário, sem demérito pro cronista, foi melhor e focou em fatos mais relevantes. Os fatos históricos, então, um deleite à parte.

    3. Bom dia Paulo Silva!
      Além de admirar os seus textos, tenho a vantagem de lê-los e relê-los, pois já estou aposentado. Não se reprima. Você já tem direito adquirido para exercer suas licenças poéticas.
      Abraços

    4. Comprar quem..

      Negociatas para empresario e dirigentes ganharem dinheiro..

      Messi, e R7 não estão disponivies, o resto é tudo bosta..

    5. Caro Paulo.não concordo com sua postura.a maioria absoluta dos blogueiros leu.entendeu e gostou do texto.só por causa de uma mala sem alça você deixará dezenas de admiradores seus sem suas ótimas postagens?ainda mais que a mala é maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *