Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vencer para embalar em busca do topo da tabela

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Mais que vingar aquela derrota injusta da abertura do Brasileiro, o Galo precisa do resultado para não desgrudar dos líderes e ainda afastar do bloco intermediário. Se não o título, reconhecendo que a distancia para os que estão acima é maior que o desejável, mas por uma vaga direta para a Copa Libertadores de 2019.

Apesar do momento delicado do time carioca, abalado ainda por uma crise financeira e administrativa – ao que parece sem retorno –, o Galo tem de se cuidar para evitar surpresas desagradáveis. Como naquela partida da primeira rodada que vencíamos até mais de 40 minutos do segundo tempo e tomamos empate e virada. O segundo gol, injusto, por uma daquelas “borradas” que os juízes só fazem contra o Galo.

Não gostaria de estar no lugar do Thiago Larghi para esta partida e tampouco para a sequência da competição. A pluralidade do Torcedor, incluindo o blogueiro, me deixaria alucinado. Reconheço que unanimidade é um tanto burra, mas entre os titulares que vão a campo, todos eles já sofreram restrições aqui no nosso cantinho. Todos mesmo, uns mais e outros menos, mas ninguém escapou.

Creio que o caso mais polêmico ou perseguido seria o Elias. E ele hoje, ao que parece, deve retornar ao time principal. Antes das contusões de Adilson e Blanco, o meio campista, que foi recebido com entusiasmo, amargava o banco de reservas. Na volta, pós Copa do Mundo e com o afastamento dos dois titulares, ele retorno a equipe que caiu de rendimento. Carrega o ônus dessa queda, apesar de na última partida que atuou ter sido um dos melhores em campo.

Pois, neste jogo com o Santos – advertido com o terceiro cartão amarelo – seu esforço levou a ser penalizado e não atuou frente ao Botafogo. O Galo venceu e deu sinais de convencer pela reação, mas o meio campista irá voltar e parte da Torcida já reage. E ele tem de atuar, até porque, agora, José Welinson é o jogador que cumpre suspensão. Diante disso, entendo, todo apoio ao Elias. Que ele repita a boa atuação com o Santos e se transforme numa deliciosa dor de cabeça ao treinador.

Na parte ofensiva também, com essa subida de produção, Larghi conta com boas opções e tem dificuldades para definir os titulares.Veja que nem Leandrinho estreou e Nathan também ainda não rendeu o esperado.  Acredito que o ataque ainda irá render muito mais do que vem apresentando.

Se até recentemente ele, treinador, olhava para o banco e entrava em depressão, agora tem boas opções. Luan, por exemplo, Ídolo incontestável, parece ser mais preciso no segundo tempo. Entrando jogando, capitula antes da metade do segundo tempo, ao passo que quando entra nessa fase do jogo incendeia dentro e fora do campo e tem levado o Galo às vitórias.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Só lá atrás é que estamos na conta do chá. No gol, Victor que está recuperando sua boa fase, está com dois cartões amarelos. A continuar com aquela “murrinha” que justificou as duas advertências, logo terá de cumprir suspensão.

Tempos bons quando o Geovanni apenas trocava de roupa. Daqui a dias, vamos ter de sofrer com a insegurança da falta de ritmo do bom Cleiton, que acabou de completar 21 anos. Vai ser uma agonia neste dia.

Nas demais posições, não é segredo. Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos. Com exceção do lateral esquerdo, ao que sinto, os demais são as escolhas do Torcedor. Fábio Santos vem sendo contestado e o Atleticano aprovou Carlos Gabriel. O treinador optou, entretanto, pela experiência do antigo dono da posição.

Em relação as outras três vagas,  todas dão calafrio. Não temos, ao que presenciamos, substituto que dê segurança. Emerson daqui a alguns dias vai desfalcar para servir aquela selecinha de base da CBF, Léo Silva não resiste uma sequência longa, Maidana está sendo cobiçado pelo Milan e o diretor de futebol já sinalizou que é vendedor.

Deu calafrio só de pensar e redigir este final. Vai para cima do Vasco, Galo. Queremos os três pontos, com muitos gols a favor e nada contra. Manter o melhor ataque e sair do lado ruim das piores defesas é o ideal. Esses gols nos últimos minutos estão acabando com a nossa saúde, notadamente quando são do lado contrário.

68 thoughts to “Vencer para embalar em busca do topo da tabela”

  1. Recorde de público no Independência e o Galo não consegue marcar um gol! E o aprendiz de técnico se fiz satisfeito???? Como é desrespeitoso e irritante tal declaração!!! Enquanto a torcida continuar apoiando esse time que é comandado por um técnico inexperiente, cabeça dura
    e omisso, vamos continuar na fila…

  2. E o Galo continua a sua saga de 2018! Quando a torcida começa a acreditar, empata dentro de casa!!! Esse técnico não aprende, perdeu vários pontos em casa e continua insistindo nos mesmos erros ao escalar jogadores que não merecem vestir a camisa do Galo!!! Não adianta a torcida apoiar e esse técnico continuar errando….O caríssimo diretor de futebol disse que iria emprestar o Mancini para ele adquirir maior experiência… Dando a entender que não estaria ” pronto” ainda!!!! E o técnico? Não precisaria passar por varios outros times para adquirir a experiência, esperteza e conhecimento antes de dirigir um time tão grande como o Galo? E ele??? Não é inexperiente também???? Não estou falando mal porque empataram, mas porque a insistência nos mesmos erros, é, no minimo, irritante!!!! Quantos pontos perdidos em casa serão, ainda, necessários para que aconteça algum pronunciamento dessa diretoria, alguma mudança? E o pior é que muitos apoiam esse técnico!! Eu nem vejo mais os jogos, só fico sabendo dos resultados!!! Esse time não inspira confiança. Não dá para acreditar!!!

  3. TL está montando seu time ideal: o parasita Elias e mais 10 hospedeiros.

    Ele ainda tem 18 jogos para fazer o Galo alcançar uma “posição digna” no BR 18.

    A Massa vem torcendo, há 47 anos, com paciência e esperança, por um título digno.

  4. Boa noite! Massa, triste pelo resultado, mas feliz pelo futebol apresentado. Faltou sorte e o juiz amarelou ao não dar o pênalti. Vamos Galo…

  5. Boa noite Eduardo e demais Atleticanos e Atleticanas.

    O time está evoluindo e as peças se encaixando “aos poucos”.
    Tomara que hoje o time mantenha o mesmo nível de concentração, faça gols e não tome nenhum.
    Os que mantiveram a calma e continuaram apoiando Thiago Largui, apesar de alguns erros, estavam certos e acalmaram os corações e os nervos.
    Hoje é “mais” um dia de apoiarmos o tempo todo para conquistarmos mais 3 pontos!
    Eu ainda acredito no BI, pois ainda restam 18 rodadas!
    Mas, se beliscarmos a Libertdores será grandioso!
    Boa sorte para todos nós!
    Pra cima deles, GALO!

    Obs. Já participei dos comentários várias vezes, mas por alguma razão alguns deles não foram postados.
    Informa que está “aguardando aprovação, mas não aparece”.
    Gostaria de saber o por quê!

  6. Boa Tarde aos Atleticanos de Verdade, obrigado pela lembrança pseudos. Não ia opinar mas como citaram minha pessoa, estou aqui. Só digo uma coisa, AQUI É GALO e tem um ATLETICANO AQUI casca grossa, podem falar o que quiserem de mim, mas pseudos, do GALO não. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

  7. Jogo hoje será 2 x 0 pro Galão. Podem anotar.
    Quem for ao estádio verá que a velha torcida do Galo está voltando, aos poucos, mas está voltando. Aquela torcida do antigo Mineirão que apoiava os 90 minutos e empurrava o time pra cima, sem chilique de pegar no pé de jogador.

  8. Bom dia amigos do Galo. O NOSSO GALO tem que jogar para vencer, sem esta de ficar esperando o adversário propor o jogo. Não vejo fundamento técnico na escalação do Elias, não é possivel que continuem insistindo com um jogador que não demonstra um pingo de vontade de jogar. Jogo bom para dar oportuninades para a garotada da base.

  9. Boa tarde xará e amigalos!!!!!!!
    Bora partir pra cima deste Basco da Grama!!!!!!!!!!!!!!! Tomara que Elias Lexotan e Cachazares estejam bem lúcidos no jogo de logo mais!!!!!!! A torcida fará a parte dela como sempre lotando e incentivando do início ao fim!!! O São Paulo já perdeu gordura ontem. Temos que aproveitar!! Chará e Luan devem ser os nomes do jogo. Que assim seja…..

  10. Boa tarde Eduardo e massa. Hoje vencer.vencer. espero que o.bunda de chumbo marca. O jose welison vai fazer muito falta no meio de campo. Entram com raça e pegada e entram com pes no chão. Ontem o bambis e grêmio perdeu pontos só inter que ganhou,a Vitória do galo é importante. Vai galooooooooo.

  11. Estarei torcendo como sempre por mais uma vitória do Galão. Porém, com Fábio Santos e Elias em campo as coisas serão mais difíceis.

  12. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Hoje é PROIBIDO outro resultado que não seja a VITÓRIA.
    Aproveitar o mando de campo e a pressão da Torcida.
    Concentração total no jogo e muita RAÇA, é o que a Massa espera.
    Alô Ricardo Oliveira, calibre o pé e não desperdice tantas oportunidades de gols. Lá na frente, eles poderão fazer falta.
    Saudações Alvinegras,

  13. Quem está no comando e treinando o time todos os dias lá no CT é o Thiago Larghi e sua comissão técnica, portanto, ninguém melhor que eles para escolherem o que temos de melhor pro jogo de hoje… com ou sem Elias, vamos pensar positivo e só a vitória interessa…

    e sem entrar no mérito de quem vai ser escalado, quero mesmo é acreditar que farão uma ótima partida e vão vencer o Vasco… 1 x 0 GALO é goleada…

    a MASSA vai garantir todo o apoio necessário e incentivo aos caras não vai faltar… o resto é com eles dentro de campo… avante CAM!!!!!!!!!

    OBS.: Edu, parabéns pelo sucesso do blog… vida longa pro CANTO DO GALO!!!!!!!!!

  14. 1 – Vencendo hoje a diferença para o líder será de 6 pontos. É isso, jogo a jogo.
    2 – Elias não merece vaga no time. Difícil entender. Se o Thiago insiste e nada o faz mudar, o jeito é torcer que jogue bem hoje e não comprometa.
    3 – Para o jogo contra a Vitória iria de Zé Welisson e Adilson.
    4 – Pelos jogos que tenho acompanhado o Galo tem 2 adversários muito fortes pelo título: Internacional e Palmeiras. Percebam, os gaúchos não tomam gol há 5 jogos, os paulistas há 8. O sistema defensivo do Inter é uma muralha, se defende com 8/9 jogadores com uma linha de 5 (rodrigo dourado quase como terceiro zagueiro) e as coberturas sempre bem treinadas.
    5 – Hoje creio numa boa vitória. Vamos lá, otimismo.. Galo 4×0

    1. Andrade assino embaixo e acrescento que no jogo contra o Botafogo nosso sistema defensivo funcionou bem.
      Emerson, Maidana, Zé Welison, Galdezani jogaram muito bem o problema é que o Elias compromete o sistema pois ele não marca ninguém.
      Vasco e vitória são times muito fracos sendo assim mesmo com o fardo do Elias em campo da para ganhar, mas pegar o Corinthians ou o São Paulo com o Elias em campo vai ser osso.
      Espero que até lá o Thiago Larghi tenha convicção que Adilson e Zé Welison são titulares e o Galdezani seja primeira opção.
      No mais é jogo a jogo se o time mantiver o padrão do jogo contra o Botafogo podemos surpreender.
      Saudações!!

  15. Caros,
    Hj é decisão, q os jogadores entrem no espírito VENCEDOR, de uma vez por todas: SÓ A VITÓRIA INTERESSA.
    Vejam vcs q a rodada tá prá nós, o time q podia disparar parou lá na República dos Fora da Lei, já na rodada inicial. Isso abre um horizonte de possibilidade…No barato, nosso Galo tem de VENCER hj, custe o q custar, e tirar a vantagem, jg a jg. Então é colocar o coração no bico da chuteira. Entretanto, percebo q o Canto do Galo, pelo nosso respeitável e sereno Guru, continua na onde dos Otimistas Negativos, ou seja, na onda do indefectível luluzeiro & paçoqueiros afins do ‘queremos vaga na Libertadores’, o Br18 é muito difícil, ñ é prá nós, Oh Céus!, só no ‘ano q vem’. A torcida tem q entrar no embalo de vez elevar o time junto, é agora ou nunca…Por outro lado, qualquer pensamento q vai de encontro aos projetos sinistros do clube, ou a situação mais real do time, gera calafrios, né? Tenha coragem, homem, ainda mais q temos q apoiar uma única ideia boa do 7 até agora explicita, qual seja: no início da gestão ele disse q ia levantar o Br. Então q o Br a ser levantado seja o q tá em disputa, ora. Há outra competição com a presença do Galo?
    É LUTAR PRÁ VENCER, AQUI E AGORA!
    Obs.: Elias tem vaga no time, sim srs. Tem uma turma aí mais realista q o rei. Um time com patrick numa lateral e F-S, ou seja, o foda-se cerca lourenço, na outra, torna qq meio campo sobrecarregado. Até o Luan foi sacrificado. Elias, meia direita, nunca foi um supercraque, é na média, e já decidiu contra as marias, o q deixa alguns de DNA duvidoso chateados.
    Obs.: feita a defesa do Elias, um fator de desequilíbrio do plantel é o excesso de jogadores no meio campo. então Elias tem q fazer por onde, ou seja, jogar muita bola e se garantir, pois procurador dele eu ñ sou.
    Obs.: ñ acho q Adilson deva ter vaga garantido qnd voltar, ñ. É o mesmo desrespeito q o Hulk sofre (tb o cara tem no nome Carlos e Gabriel, é brincadeira?). Ora, Galdezani tá na dele, ñ compromete e até faz uns lançamentos e umas infiltrações legais e o time se ajustando e fazendo amizade com as vitórias, quer mais? Sim queremos mais.
    QUEREMOS O BR18.
    GALO SEMPRE!

    1. Meu caro Viana,

      O Elias vai encaixar, jogando mais avançado e todos marcando como deve ser, a vitoria é certa!

      Quanto a levantar o caneco, é difícil sim, muito, mas não impossível é só seguir o hino…Vencer…vencer e vencer…jog a jog….VAI GALOOO!!!!

      Abraço!!!

  16. Grande Guru Eduardo, eu só li a sua prosa extra quase meia-noite. Por isso só agora estou parabenizando-o pelo sucesso. Números expressivos e que não deixam dúvidas quanto à qualidade do trabalho que rende todas as homenagens à atleticanidade. Lembro que minha primeira postagem foi em 15 de abril 2016. De lá para cá, fora algumas paradas em razão de viagens e trabalho continuo presente. Mais uma vez, parabéns e que tudo continue dessa forma íntegra para que nossa bipolaridade tenha sempre um espaço para se manifestar.

  17. Bom dia Eduardo, Atleticanas e Atleticanos que confiam no bom desempenho do Galo neste segundo turno.

    Quando digo que acredito que o Galo fará um segundo turno bem superior ao primeiro, eu não me refiro àquele “Eu acredito” mântrico que embalou as recentes conquistas do nosso Atlético. Minha crença se firma na certeza de que o Galo tem um potencial de crescimento superior aos demais times que estão à sua frente na tabela e que basta jogar com empenho, muita dedicação e plena convicção de sua força para que as vitórias se tornem cumulativas.

    Não creio em mantras, rezas, rituais e outras práticas até folclóricas que embalam alguns espíritos por este mundo a fora. Eu acredito é no trabalho. Bom trabalho movido pela capacidade, talento e inteligência. E isso o Galo tem. Ainda é um trabalho descontínuo, porém, a coletividade começa a se afigurar em um grupo de jogadores onde já se nota a vontade de superação.

    No entanto, não bastam minha esperança ou o desejo de toda a massa atleticana. Isso é óbvio. O Galo tem e pode fazer acontecer desde que vença todas as partidas como mandante, vença as partidas fora de casa contra times que já estão com a bandeira do desespero levantada como Ceará, a chata Chape e o Vitória e vença o Fluminense, Corinthians e Santos além do Cruzeiro. Ora, todos esses times estão abaixo do Galo, e apresentam futebol bem inferior ao dele. Nos demais jogos fora de casa tem que usar o regulamento e jogar pelo empate, podendo perder no máximo mais dois jogos.

    Como se vê, não é só vontade. Tem matemática e um pouco daquela lógica que dizem não existir no futebol. Como o Galo é um time que quebra tabus e ultrapassa barreiras tidas como intransponíveis, pode por lógica nisso também.

    Um abraço aos amiblogs e AmiGalos que já estão vendo acontecer a virada de turno mais empolgante da vida do Galo.

  18. Nao preciso citar aqui todos os volantes que viram Laterais direito e se consagram , vou citar apenas dois como ex. BELLETTI E CAFÚ, Será que o LARGUI nao pensa em testar o GALDEZZANI, O BLANCO OU O LUAN de lateral, acredito que qualquer um desses tres jogariam melhor que PATRICK de lateral. para que existe treinamento? ja passou da hora do LARGUI testar o GABRIEL de volante. so de imaginar que a qualquer momento vamos perder o LEONARDO SILVA, por contusão ou desgaste, físico, o LEO tem 39 anos, logo , logo ele vai ficar de 3 a 5 partidas sem jogar, ai vai voltar o DEUS NOS ACUDA, da defesa. A janela de transferencia fechou e a diretoria nao trouxe nenhum Zagueiro que a massa pediu, ainda estão sem contrato o DIEGO REYES E DIEGO POLENTA, mesmo assim nao contrataram nenhum dos dois, vamos ver o que vai acontecer quando o LEO SILVA E MAIDANA , nao puderem jogar, vai voltar com GABRIEL E JUNINHO. AI quando a imprensa paulista fala que o GALO nao tem elenco, muitos torcedores ficam com raiva, mais é isto que vai acontecer, falta folego para ganhar o titulo. So Agora estou entendo por que o CUCA E FELIPAO nao aceitaram treinar o GALO, pois a diretoria nao aceitou contratar zagueiro experientes. LARGUI falou que precisava de um zagueiro pronto, logo voltou atraz, agora quem vai sofrer com certeza é a torcida, por ficar mais um ano sem ser campeão Brasileiro, espero queimar minha lingua.

    1. Mru amigo. O nosso galo nao tem dinheiro para contratação. Por isso o Thiago Largi foi um achado. Olha o que o Osvaldo fez : Trouxe samuel Xavier. Disse que queria onze aroucas no time e ainda queria renovação do contrato do Robinho. O Leo Gomide merece um troféu galo de Prata. E o Thiago nao fica reclamando . Trabalha com o que tem!!! E custa infinitamente mais barato.

  19. Bom dia a todos. Espero uma vitória hoje, temos um time que está começando a jogar bem e penso que os 3 pontos estão chegando. Aqui é GALO.

  20. Caro blogueiro.
    O Maidana pertence ao São Paulo, então, se o dono dos direitos do atleta resolver vender e o Galo, nessa pindaíba não tiver dinheiro pra cobrir a oferta, vai fazer o que?
    A paixão as vezes cega.

    1. Bom dia Sidnei! Correta a sua posição a paixão cega sempre.
      “se o dono dos direitos do atleta resolver vender e o Galo, nessa pindaíba não tiver dinheiro pra cobrir a oferta,”
      Acho que o Ávila não vou que vc mencionou “se não tiver dinheiro”, assim não adianta ter o passe fixado.

    2. Caro Sidnei, o contrato do zagueiro com o São Paulo iria até setembro, mas devido ao empréstimo ao Galo, foi prorrogado até dezembro. Porém, desde de julho, ele pode assinar contrato com qualquer clube, sem que haja reparação financeira ao tricolor paulista. E, ao que parece, já existe contrato (o famoso Gaveta) assinado com o Galo.
      Eu AcHO que essa “consulta” feita à diretoria não passa disso, consulta e não vai adiante. O GALLO sabe que poderá receber mais a partir do próximo ano.

      1. É exatamente isso, Souza. A prática de contratar por empréstimo, com passe fixado, é excelente medida de gestão. Pois permite que o jogador seja avaliado antes de ser adquirido em definitivo, evitando assim, micos que tivemos em outras oportunidades, de atletas que foram contratados por longos períodos e só nos trouxeram prejuízo. SAN

  21. Eduardo é uma pena o marketing do Galo não fazer uma campanha para quebrar o recorde de público do Independência.
    Me incomoda ver o micróbio verde com esse recorde e para esse jogo estamos muito perto o recorde do melequinha é 22.481 pagantes já foram vendidos 20.774 vamos lotar o Indepa e mostrar quem manda alí…
    Fica a dica!

    1. Vamos bater. Ainda tem muita procura. Estes números do América parecem com os do Mineirão com catraca livre e rolando para a finalidade.

    2. Prezado Pablo de Oliveira, como meu pai é torcedor do Micróbio Verde e, graças a Deus, já passou dos 90, levei-o ao estádio naquela data fingindo, CINICAMENTE, que iria torcer para aquele timinho. Por respeito “ao velho” e, para agradá-lo, até vesti uma camisa do Coelhinho Pompom , mas, no fundo, querendo ver, ao final, uma tamancada do Inter que, infelizmente, não ocorreu. E era visível, para quem quisesse ver, por óbvio, a quantidade enorme “de vazios” nas arquibancadas. Sendo “muderno”, diria que aquele recorde é uma “feiquinius”. Abraços!

  22. Bom dia Eduardo e AmiGalos!!
    Jogo importantíssimo com o empate do São Paulo ontem se ganharmos ficamos a só 6 pontos do líder.
    Lembrando que vamos enfrentar o líder São Paulo dentro de casa na quarta rodada, uma verdadeira decisão que vão definir os rumos do Galo no campeonato, a partir desse jogo contra o São Paulo vamos saber se brigamos verdadeiramente pelo título.
    Nosso promissor técnico Thiago Larghi preferiu manter a mesma equipe e promover a entrada do Elias no lugar do Zé Welisson.
    Aí que mora o perigo esse zero a esquerda do Elias não marca ninguém e sobrecarrega a defesa, tomara que nosso poderoso ataque compense o fardo do Elias em campo e no final 2×1 ou 3×1 para o Galo tá ótimo!!
    Eu Acredito!!!

  23. Bom dia nação atleticana! Hoje temos tudo para vencer e diminuir a diferença dos que estão acima na tabela. Eduardo, apenas uma correção: o Nathan já estreou sim, jogou contra o Inter, Santos e Botafogo. Talvez por conta do futebol modesto, muitos sequer notaram a sua presença em campo. Fato é que tem se revelado certeira a estratégia de colocar o Luan apenas no segundo tempo, incendeia o jogo. Vamos pra cima deles Galoooo

  24. Prezados Eduardo e Atleticanos, o returno é o momento da definição. Nesses dezenove jogos o Atlético enfrentará os times de ponta como três partidas em BH: são paulo, grêmio e o tal de palmeiras. Jogará fora contra o asqueroso carioca e o internacional. considerando que o time ainda não venceu nenhuma dessas equipes e teve derrotas resultantes de falhas bisonhas, chegou a ora de retribuir os maus resultados com vitórias sobre esse grupo. Para obter vaga na libertadores é necessário que o Atlético vença pelo menos três desses adversários. Entre eles acho mais provável vencer o são paulo, o tal de palmeiras e o inter mesmo fora de casa.
    O são paulo não me parece um time forte o suficiente para suportar um adversário que o imprense e exerça marcação forte e não dê oportunidade para contra ataques, a mesma opinião sobre o tal de palmeiras. com relação ao inter, este time está no topo mais pelo lado da fortuna do que da própria competência. Se jogarmos em Porto alegre não abdicando do ataque e com solidez defensiva vejo enormes chances de voltar com os três pontos.
    Na outra vertente, as chances de vitória contra o grêmio acho reduzidas, mesmo dentro de casa, não pelo fato de eles serem um time organizado e encaixado, mas pela incrível improdutividade que o Atlético apresenta diante desse adversário, que mais parece uma uruca. Contra o asqueroso carioca o problema é a arbitragem que, tenho certeza, não deixará de fazer suas tramoias para o time caseiro sair vitorioso.
    Dentro dessa expectativa é que disse ontem sobre um provável desempenho de dez pontos nesses cinco jogos.
    Com tal desempenho é praticamente certa a vaga direta na fase de grupos da libertadores , sem passar por uma fase “qualy fine”. Saudações Atleticanas

    1. Afrânio bom dia!
      Concordo com vc, mas antes disso vamos aguardar os próximos dois confrontos (Vasco/Vitória), pois são equipes deficientes tecnicamente e, que muitas vezes nos “enrolamos.”
      Esses jogos na minha opinião serão de extrema importância para a finalidade desejada (g4).

  25. Bom dia massa e Guru. Tomara que o bundudo hoje acorde e jogue, porque uma partida boa em cem não o credencia junto a torcida. Para mim este cara é igual a um cone que se debandou pra lado fresco da lagoa. cara sem sangue, e sem espírito de jogador que merece vestir nosso manto. Mas, o momento é de apoio, e mesmo contestado torço para que ele e seus companheiros nos levem a mais uma vitória.

    1. Parece que o Elias tem uma bigorna na bund@. Se poupa demais. Inúmeras vezes o vi andando e só olhando pra bola, quando deveria correr para recompor o sistema defensivo. Se correr hoje, o que não acredito, pode nos ajudar em alguma coisinha. Mas… não confio neste jogador.

  26. Prezado blogueiro, tem um equívoco na sua fala o Natham já esta indo para sua terceira partida com a camisa do galo o único que ainda não estreiou foi o Leandrinho

    1. ObriGalo. Procedente e corrigido. Sabe aquele momento que o telefone toca e você retoma o trabalho distraído. Foi isso. Estou gostando do Nathan e acredito no potencial dele. Vai crescer. Mais uma vez, obrigado pelo toque. Galo Sempre!

      1. Nathan e Leandrinho tem muita qualidade boto muita fé neles, mas precisam de sequência, entrosamento e ritmo de jogo.
        Prefiro o Natham como camisa 10 mas como o Cazares tá bem e o Larghi quer da ritmo de jogo ao Nathan tem colocado ele pelo lado esquerdo.
        Sábia decisão deixar o Luan para o segundo tempo, o Luan rende muito mais quando entra no segundo tempo e ao mesmo tempo preserva de contusões.

  27. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia Ávila!
    Em rápidas palavras vc demonstrou a fragilidade do elenco em seu comentário, no que tange à possíveis substituições devido a suspensões e/ou contusões.
    Goleiro e demais defensores creio ser as posições mais críticas.
    É o que temos. Teremos de “nos virar” com o que esta aí.
    Concordo quando diz em lutar por vaga direta na libertadores (g4). Sem muitas ilusões.
    Apesar do time do Vasco ser horroroso, cuidado! Como diz o ditado:” porco magro é que suja a água”.
    Se quiser algo nesse campeonato, é necessária essa Vitória.
    TORCER SEMPRE sem NUNCA perder a CAPACIDADE de julgar!

    1. Parabéns Eduardo! Em rápidas palavras, vc demonstrou que o elenco do Galo vai se fortalecendo ofensivamente. E por entender que o Elias ( que eu tanto critico) vai ter que jogar hoje, então, nos resta apoiar e torcer para que acerte.
      Afinal, somos torcedores do Galo! Torcemos PELO e PARA o GALO!

  28. Bom dia!
    Vencer, vencer, vencer!!!

    CONFRONTO CAM x VASCO
    93 embates (30V do CAM; 40V do Vasco; e 23E).
    No 1º turno, em São Januário, o Vasco bateu o Galo por 2 a 1 em jogo horrível do Atlético.

    VASCO
    O time do interino Valdir Bigode vai no 4-5-1 com 3 desfalques: Ramon (LE);Leandro Castán (ZG) e Giovanni Augusto (M). A dupla de zaga nunca jogou junta. O time vem de 4 jogos sem vencer (3D e 1E).
    Na 2ª-feira o Vasco enfrentou o Ceará em casa (1 x 1) e saiu vaiado pela torcida.
    No jogo anterior, fora de casa, o Vasco perdeu de 1 a 0 para o time reserva do Palmeiras.
    Antes, contra o SP também fora de casa (derrotado por2 a 1), o Vasco atuou a maior parte da partida melhor que o SP e poderia tê-la vencido; Pikachu, que fez o gol, foi destaque.
    O Vasco, com dois jogos a menos e a duas posições da ZR, tem 20 pontos (5V; 5E e 7D); fez 22 gols (média de 1,2 por jogo) e sofreu 27 gols (média de 1,5 por jogo).
    Nos bastidores o Clube passa por séria crise política e financeira que impacta o futebol.

    ATLÉTICO
    Time provável (4-3-3): Victor; Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Galdezani, Elias e Cazares; Chará, Nathan (Luan) e Ricardo Oliveira.

    TENDÊNCIA DO JOGO
    O Vasco deve atuar no esquema 4-5-1, com dois volantes para reforço defensivo, três meias e mais um centroavante, com muitos jogadores no meio campo para dificultar e amarrar o jogo.
    O Atlético deve repetir o esquema mais ofensivo da vitória contra o Santos no último jogo em casa, com um volante apenas, dois meias e três na frente (4-3-3).
    Com a torcida confiante pela boa vitória contra o Botafogo, o Atlético vai partir para cima e propor o jogo, na base da pressão, e buscar rápido um gol para facilitar o controle da partida.
    O Vasco é um time que tem alternado boas partidas com péssimas atuações, em jogos com muita oscilação.
    Se conseguir resistir ao ímpeto ofensivo do Atlético o Vasco pode amarrar o jogo numa retranca para tentar arrancar um empate, o que será um ótimo resultado pelo momento ruim do Cruz-Maltino.
    Tanto o Galo pode golear (3 ou 4 gols) quanto o Vasco pode enroscar a partida, principalmente pelo meio campo muito mexido do Atlético na base de um volante só e três meias que pouco marcam (Elias, Cazares e Nathan), o que pode dificultar o jogo atleticano.
    É um jogo indefinido, típico “o jogo é jogado e o lambari é pescado…”.
    Uma vitória dá a 5ª colocação ao CAM (36 pontos); empate ou derrota deixa o time em 5º (33 pontos).

    PALPITE: CAM 2 x 1 VASCO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *