Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Ê Galo, quando a gente pensa que vai…

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Por Roberto Caldeira

Ducentésimo jogo no Horto. Lua cheia. Casa cheia. Esperanças renovadas pra começar o segundo turno com o pé direito. Numa quinta feira a noite, até a criançada veio em peso aprender como é bom ser feliz com o Galo. Meu sobrinho e afilhado Vitor, que ainda não completou 4 anos, realizava meu sonho de criança: entrar em campo com os jogadores. Entrou uniformizado e de mãos dadas com Elias. Pensei comigo: vamos Galo, hoje é dia de ganhar com autoridade! Vamos Elias, faz o Vitor e a massa feliz!

Começa o jogo, praticamente do jeito que terminou e que foi a história de toda partida. O Galo com o controle da bola, mas sem conseguir levar tanto perigo, pressionando um adversário acuado, fechado e que covardemente esperava achar uma brecha. Que jogo chato! Quando a gente pensa que vai, não vai… Um zero a zero amargo e desanimador…

Neste 2018, ao que tudo indica, vamos precisar nos contentar com o pouco que teremos. Sim, vaga de G6 que pode virar G8 ou G9 pra pegar uma pré-Libertadores é muito pouco pra grandeza do Galo e essa fantástica, fiel e fanática torcida. Espero que o Vitor e toda criançada não se acostumem a se contentar com esse pouco. Por outro lado, se pensarmos friamente, devemos mesmo é agradecer de ainda poder torcer e ter esperança com esse Galo 2018. Porque o que fizeram esse ano, era pra coisa estar muito pior.
Foto: Bruno Cantini | Atlético

Lamúrias a parte pelo empate com sabor de derrota, como é saudável passar pelo terceiro jogo seguido sem aquele frio na barriga, com medo da defesa entregar a paçoca. Em 3 jogos, apenas 1 gol sofrido. Maidana cada dia mais seguro, Emerson cada dia mais confiante, Leo Silva no posto de xerife, Fábio Santos voltando com toda sua experiência, e quando o adversário consegue encontrar um espaço, São Victor fazendo milagres. Quanta evolução em tão pouco tempo. Que excelente partida do Gabril e Patric. Rezemos para que continuem firmes e fortes no banco.

Já o meio de campo e ataque, quando pegam um time fechadinho, continua sendo um problema. Falta criatividade e agressividade. Falta alguém pra pegar a bola e decidir. Tá aí um grave defeito do Galo esse ano, não temos um referência, um jogador que decida. Um time com bons jogadores, mas nenhum craque que podemos confiar e que vai ganhar os três pontos. Isso não é a história do Galo. Foi assim em outros jogos em casa: Flamengo, Inter e agora Vasco, 8 pontos deixados pelo caminho.

E hoje, nem a raça do Luan maluquinho resolveu. Quem vinha bem, jogou mal. Mas também, Galdezani como volante? Não dá nem pra cobrar do jogador. Falta de sorte? Também não. Falta de planejamento na montagem do elenco.
Outro que merece destaque negativo é Elias. Ah se o Vitor tivesse idade pra entender futebol, iria te cornetar demais, viu! Nosso falso segundo volante é o retrato desse Galo: quando a gente pensa que vai, não vai… Ê Galo, quando é vai voltar a fazer a Massa realmente feliz?

137 thoughts to “Ê Galo, quando a gente pensa que vai…”

  1. Metem o pau nessa porcaria do Elias…. eu concordo
    Metem o pau nessa porcaria do Fabio Santos… eu concordo
    Metem o pau no Cazares… discordo. É o craque do time que não tem técnico e joga na posição errada.

    Agora, e essa porcaria do Ricardo Oliveira, que frente a frente com os goleiros perde todos os gols a torcida fica aplaudindo ….. responsável por derrotas e empates do galo. Assim como o Patric, Gabriel, leo e até o franqueiro plantonista.
    Contra o Bota foi ridículo e a chance contra o Vasco….. o cracão de meia tigela deu um toquinho nas mão dos goleiros.
    Eu heim…. torço pelos 45 pontos e esse time não mão desse técnico não vai a lugar nenhum
    Ricardo Oliveira só fica no time, por que o técnico é um …. bundão. Covarde, não tem coragem de substituir o cara que vem prejudicando todo o trabalho dos outros jogadores.
    Todos correm, correm e o MASCARADO do pastor não está nem ….
    Não finaliza nada. Qual o atacante dos times atuais que tem tantas chances perdidas como
    esse cara….. Criticam todos… mas o mascarado fica em campo de não faz o que tem que fazer.
    Acha que é craque…. lixo,

  2. É verdade mesmo!!!! O presidente do Galo está falando em manter o Larghi para 2019!!!! Inacreditável!!!! O inexperiente de plantão vai continuar no Galo! Então, não precisa mesmo reivindicar nada, não se opor a nenhuma venda de jogador, não pedir reforços de peso.. Bom mesmo é ficar caladinho, achando tudo bom e mantendo o discurso dessa diretoria, ou seja, vamos vender e perder tudo! Serão 3 anos de muito sofrimento! Sem palavras!!! Esse presidente não existe! E a torcida do Galo não merece essa diretoria e esse técnico!!!!

  3. Caro ALBERTO MTC2
    24 de agosto de 2018 às 07:32,
    Essa maneira de ver o jg tá condizente e é isso mesmo. É até possível q nosso time VAI NUM VAI consiga jgr fora, com espaço prá contraatacar. Nesse momento, ñ temos peças prá furar sistemas defensivas minimamente organizados e qq time q imponha um pouco mais de “raça” nos impõe um já era dentro do Acanhado.
    O desequilíbrio do time no campo tem a ver com o desequilíbrio de fundo, ou seja, nossa cartolagem tá persuadida da ideologia barata do VENDER VENDER VENDER, uma praga q assolou o país. Ñ querem tornar nosso Galo competitivo, querem “equilibrar contas”, se vendendo de “austeros”. Prá esse comércio decente usam uma barca numa vai e vem constante, uma putaria, e um Spa prá garantir… Queria saber um pouco da mágica desses presepeiros?
    Obs.: manda um abraço pro João Anderson parente do nosso desaparecido amigo Bispo…rs.
    GALO SEMPRE!

  4. Como todo bom vascaíno simpatizo com o Galo em MG e peço licença para comentar. O Vasco jogou contra o Galo no Horto como o Ceará jogou contra o próprio Vasco em São Januário na 2ª-feira. Compactado, diminuindo o campo de jogo para o adversário manobrar. Consciente de sua inferioridade técnica e bastante desfalcado o Vasco soube diminuir, sem apelar para a violência, os espaços para o Galo jogar. Observem isto: NÚMEROS GERAIS DE ATLÉTICO-MG 0X0 VASCO: Dados Footstats – Posse de bola: 68,7% X 31,3%; Finalizações certas: 5 X 5; Finalizações erradas: 13 X 4; Cruzamentos certos: 8 X 3; Cruzamentos errados: 31 X 9; Passes certos: 624 X 179; Passes errados: 53 X 26; Desarmes certos: 21 X 13; Lançamentos certos: 12 X 16; Lançamentos errados: 23 X 28 e Faltas cometidas: 15 X 15. Link: https://vasconoticias.com.br/noticias/estatisticas-vasco-e-atletico-mg.html CONCLUSÃO: O GALO TEVE MAIS POSSE DE BOLA, MAS ESTEVE TÃO PERTO DA VITÓRIA QUANTO O VASCO, POIS O QUE CONTA SÃO AS CHANCES REAIS DE GOL. PS: Sem falsa modéstia, a camisa do Vasco pesa bem mais que a do Botafogo. Saio, como entrei, com respeito e pedindo licença a todos. FELICIDADES PARA O GALO!

  5. Moço, não ganhamos pelo fato do Fábio Santos ter comprado seu terreno pela esquerda!
    Até quando o Thiago vai deixar o Fábio no time derrubando seu trabalho?
    Quanto paga o Fábio Santos para fazer aquilo em campo?
    Elias é outro que derruba o Larghi!
    Estou na Bahia e, se o Galo perder pontos para o Vitória, volto para casa!!!

    Até!!

    1. Cabrito 2606. Sua palavra tem peso. Próximo jogo a coisa vai ficar mais feia. Imagina um time com Fábio Santos, Gabriel que vai voltar e Elias num mesmo jogo. Tô achando que você vai voltar pra casa.

  6. Boa Tarde! Enquanto tivermos administradores INCOMPETENTE(no aspecto futebol) como os atuais vai ser difícil comemorarmos algum titulo de expressão. Ontem por exemplo ao substituir os 2 volantes de marcação (a bem da verdade não são jogadores de marcação), o “aprendiz” de treinador foi IRRESPONSÁVEL. Embora muitos vão “louvar” sua ousadia. Mais por pouco conheceria mais uma derrota. Posse de bola, chutes a gol, não contribuem com 3 (três) pontos. Hoje vejo o “aprendiz de cartola”, reconhecido por Ele mesmo, dizer que está contente com o “aprendiz” de treinador e, que é “possível” que seja o técnico para 2019. Assim sendo, continuaremos vivendo de ilusões. Enquanto o CAM manter a filosofia do BBB, mencionado pelo Sr. Sete no dia de hoje, não vamos ganhar títulos de expressão. No BR vamos para outros 48,49,50 anos na fila. Se o Sr. Sete está contente com o 6º lugar (vaga para a Libertadores), julgo ser sua satisfação pessoal. Não dos torcedores!

  7. Boa tarde amigos do Galo. Como diz José Simão, parece que o nosso treinador andou pingando colírio alucinógeno antes do jogo, o NOSSO GALO perde 5(cinco) pontos para o Vasco, que luta para não ser rebaixado desde o inicio do campeonato, e ele acha normal e acredita que o time jogou bem.

  8. Caros,
    Só o próximo jg interessa, vamos prá cima do vitória…
    Deixando de lado sinceridade e realismo, o sonho NUNCA acaba. Viva os LuluZEIROS & AFINS de DNA duvidoso, vcs SEMPRE tem razão, SEMPRE vencem. Confete, barulho, gazes fedorentos e neon, fogos de artifício, festa, bebedeira e bandeira demais. Fez-se então o Ano Q Vem e foi assim: Todos os jgs já era, É FIM DESSE ANO e é já ano q vem, precisamos vencer a última batalha já sabendo, e partir feliz pro ano q vem do ano vem sem fim…E o gol virá graças a Deus e ao milagroso Ano q Vem q chegou cedo nesse fim de ano e passou o trator em todos os anos que vem do futuro. Uma fantástica antecipação. VIVA! Graças a Deus então, ao seu e ao nosso, ao dele e dela. O Gol decisivo chega abençoado pois e é gol do PASTOR…E comemoraremos muito, PIPOQUEIROS e PAÇOQUEIROS, unidos, com muita raça…
    Obs.: e qnd acordamos do pesadelo, na sexta na 6ª posição, o VAGAL, denominado OTÁRIO por outro, ainda tem um ano inteiro de contrato o ANO Q VEM!
    Obs.: Alguém avisa pro Mr Pipoca q atrasar pro goleiro adversário cara a cara é atrasar nosso lado? É possível confundir PIPOQUEIRO COM ARTILHEIRO?
    Parabéns aos jogadores, ontem lá atrás ñ teve entrega de rapadura nem de paçoca, estamos evoluindo, Ñ PERDER no pequenino hj em dia É UMA EVOLUÇÃO, e esse 0 a 0 foi uma vitória. Tô otimista, quase luluZeiro e Afins de DNA duvidoso.
    E qnd voltarmos do nonsense no ANO Q VEM, queremos ver antes o nosso CAM prá cima, FORTE E VINGADOR , em Salvador logo mais.
    GALO SEMPRE!

  9. No primeiro turno foi marcado um pênalti inexistente para o Vasco nos acréscimos. Perdemos 1 ponto.
    No segundo turno um pênalti claro não foi marcado a favor do Galo ainda no primeiro tempo. Deixamos de somar mais 2 pontos.
    Como explicar isso???

    1. Ah gente…para com isso…Lá foi o penalti duvidoso…porém não foi essa a causa da derrota. Esquecemos que o RG que deu o passe pro vascaíno quando estávamos 3 contra 2 no ataque?

  10. Torcedores falando em 2/3/4 gols… que seria goleada… fala sério… acho que esqueceram de combinar com o Vasco!!!!!!!!!!!!!!!

    O Ricardo Oliveira querendo fazer gol de cavadinha… de novo… vai lamber sabão cara… enfia um bico na bola e ponto… se bater no goleiro ou for pra fora, tudo bem… mas cavadinha não, mil vezes não!!!!!!!!!!!!!!!!

    Obs.: o nosso GALO sempre que entra como favorito absoluto, tipo barbada, muito melhor, vai golear etc… dá nisso… empata ou perde… no caso de ontem pra mim foi derrota com direito a ganhar um ponto!!!!!!!!!!!!!

  11. Empate com o Vasco, em casa, e o técnico acha que foi bom resultado.
    Sinceramente, um técnico destes conseguirá levar um time a um título de BR ou Libertadores ?
    Domingo, ganha do Vitória e o técnico vira Guardiola e o time, Real Madrid.

  12. Bom dia. Confesso que esperava uma vitória ontem , apesar de saber que o galo ainda precisa evoluir muito.nao me iludi com a vitória sobre o fraquíssimo Botafogo . Tivemos inúmeros escanteios e faltas laterais e o time não consegue fazer gol. Esse time treina??? Infelizmente o técnico vai ter q evoluir junto com o time. Se não fosse o Victor perderíamos o jogo de ontem , e o Vasco deu uma aula de como se defender. Não me ânimo com um time q não leva gols , poderíamos ter vencido de 4×3 que estaria mais feliz. Agora é não ressuscitar o vitória , pq em se tratando do de galo, tudo pode acontecer. Aguardando uma resposta do time para me empolgar.

  13. Bom dia,

    Apesar do nível do campeonato estar fraco, a grande verdade é que, hoje, o Galo não possui elenco bom o suficiente para faturar o título do campeonato brasileiro. A falta de planejamento da diretoria e a significativa mudança no elenco, durante e após o período de Copa do Mundo, foram determinantes para o enfraquecimento da equipe. Não adianta querer tirar leite de pedra, insistindo em jogadores que, reconhecidamente, não possuem condições futebolistas além das pífias já apresentadas. Uma vaga para a Libertadores já deve ser comemorada e, no ano que vem, que os mesmos erros não se repitam, pois, caso contrário, será a mesma labuta.

    Saudações.

  14. Bom dia Caldeira e atleticanos de plantão!
    Eu disse aqui há dois dias no meu comentário e volto a repeti: como a bipolaridade ou tripolaridade se existe é constante em alguns torcedores que aqui despeja a sua raiva, a sua revolta e o desejo de ver o Galo vencer tudo e a todos. O time jogou bem ontem e o que faltou mesmo foi a pontaria, onde o TL deve pegar estes jogadores e botar para treinar após os treinos, por pelo menos uma duas horas. Eu já sabia que o jogo não seria fácil, pois quando qq adversário que vem jogar aqui e arma uma retranca, o nosso time fica totalmente perdido, desorientado e não consegue furar a retranca.
    O Vasco pode está passando por uma fase ruim, mas é um grande clube e não é essa draga toda não, pois a camisa pesa nessas horas. Tanto o SP quanto o Palmeiras venceu esse mesmo time por um placar mínimo e apertado dentro de casa. O nosso maior defeito é achar que por está jogando em casa tem que golear, tem que vencer a qq custo e acaba nisso aí, com os jogadores pressionados, tentando resolver na base da individualidade, do chuveirinho dentro da área, ou pelo meio e esquecem que para furar uma retranca, tem que ser jogada pelas laterais, fazendo um dois e chegando a linha de fundo e cruzar para achar o atacante de frente. Mas este tipo de jogada no Atlético é raro a gente ver. O nosso treinador tem que treinar acintosamente como furar uma retranca, mas parece que isto não está sendo treinado, pois isto vem acontecendo e repetindo com todos os times que vem aqui jogarem fechados.
    Agora não adianta ficar lamentando e novamente colocar a culpa em diversos jogadores, pedir a cabeça do técnico e dizer que fulano ou ciclano não merece a titularidade, até mesmo o nosso goleador, que qq time o queria ter no elenco. Bola pra frente e tentar recuperar estes pontos perdidos fora de casa e mantermos a distância do sétimo e oitavo lugares e ver o que vai dar no andar do campeonato. Tá difícil tá, mas vamos em frente.
    Saudações atleticanas a todos!!!

  15. Resultado brochante!!!!
    Falta ao time e ao técnico Thiago Larghi brilhar uma estrela.
    Nosso promissor técnico perdeu todas as decisões que disputou e olha que não foram poucas o jogo de ontem me lembrou Chapecoense, Fiqueirense, San Lorenço, Flamengo onde nenhuma estrela brilhou e o resultado foi decepcionante.
    O Cazares, Nathan, Chará jogaram bem ontem mas a estrela não brilha, será porquê???
    Ricardo Oliveira, Elias como sempre, Galdezani NÃO jogaram bem.
    Luan, Tomas Andrade e Denilson não mudaram muita coisa.
    Enfim uma hora essa estrela tem que brilhar, tirando o Elias do time eu já fico satisfeito pois além de está atrapalhando o time é um tremendo PÉ FRIO.
    Saudações!!

  16. 1 – Está de volta o Fantástico Mundo de Thiago Larghi. Que entrevista ridícula. Aprovou o desempenho, cara pálida? Está satisfeito? O time não se distanciou do líder, tá bom… Ou Thiago sabe nada de futebol ou tentar enganar o torcedor. O discurso está totalmente distorcido da realidade. O Galo já deveria fechar um pré-contrato com o ABEL e rápido.
    2 – Elias, pelo amor de Deus, FORA! Atrapalha e muito. Tem algo errado aí. Como explicar a insistência?
    3 – Fábio Santos também muito abaixo da crítica. Galdezani não é primeiro volante. Nathan não sabe jogar pelas pontas. E pastor em péssima fase.
    4 – Segunda e terça de regenerativo, Só um treino tático. Não entendo. O time tem várias semanas cheias e já falam em desgaste? Que planejamento é esse?
    5 – O time do Galo é muito previsível. Toques improdutivos, não pressiona, não agride com intensidade, com ambição de mostrar ao adversário que vai vencer a qq custo. VEJAM, em quantos jogos marcamos gols no primeiro tempo? Parece que se poupam ou, infelizmente, acreditam que resolverão a qq momento. Falta mentalidade vencedora.
    6 – Zé Welisson, Adilson e Cazares. Luan, Chará e pastor. Isto aí, dá chance ao Luan. Acredito que rende melhor entrando no segundo tempo, mas daria oportunidade de mostrar se realmente merece a titularidade.
    7 – Que empate péssimo! Os verdadeiros, a cada dia, ficam mais sem argumentos…

    1. Boa tarde Andrade. O discurso do Larghi pós jogo é o mesmo do mestre Osvaldo de Oliveira. Inexplicável é a manutenção de Fábio Santos, que não acerta um cruzamento, não ganha uma disputa de bola e faz falta em todo lance que disputa. Já o Elias, acho que joga por força de contrato, com certeza temos garotos da base com mais futebol e vontade de jogar.

  17. Eduardo. Tire depressa esses caras de sua coluna. Eles não merecem mais do que ficar aqui na parte dos comentários. Que texto esquisito. Fala em felicidade mas é sempre a ênfase na infelicidade.
    Meu Deus, quando vão entender que não é fácil dar a sorte que o Kalil deu achando um Ronaldinho solto por aí. E ele é o culpado pelo apoio a Nepomuceno. Esse sim acabou de afundar o barco. Ponto positivo da coluna que só enxergava o copo vazio é o fato de notarem finalmente as evoluções e que somos um time em formação. Ainda assim o melhor ataque da competição. Não é pouco.
    Os acertos com Roger Guedes, Emerson, Maidana só pra citar alguns mostram que o Gallo sabe como ninguém pescar a molecada (lembrando que é tudo sem dinheiro).
    Eu quero voltar pra Libertadores de onde jamais deveríamos ter saido

    1. Foram escolhidos e convidados, sem direito a negarem ao chamado, pessoalmente pelo Blogueiro. São plurais, fechando com o desejo do blog em dar espaço às diferentes correntes de pensamento.

      1. Dudu se este senhor quiser e for de vossa concordância,passo o bastão p ele sem o menor ressentimento. Camarada pensa q ofender aos outros o faz melhor q qqr um. Com essa falácia prova exatamente o contrário,quem deveria ficar até fora da caixa de comentários é um cidadão que não sabe o q é respeitar a opinião dos outros. Te catar cara! e vá ofender aos seus iguais…

        1. Não é ofensa, creio. Você só escreve mal, mesmo. Respeito a toda forma de pluralidade e manifestação de opinião. Acontece que na maioria dos textos escritos na coluna, chega a ser difícil extrair algum pensamento com coerência. E olhe que nem comparo com textos anteriores. Não é ofender o homem por trás da caneta. A resposta do titular diz tudo… É amigo e vai continuar escrevendo. Justo, o blog é seu, e visitamos por opção. Mas o que salva são os leitores. Nota, o de hoje foi difícil ler até o final.

          1. Pedro que bom que vc pensa assim e concordo com a vossa pessoa! Um mal escritor pode chegar a ser um bom crítico,pela mesma razão que um péssimo vinho pode se tornar um excelente vinagre. Poderia abaixar o nível e ser desrespeitoso,mas não é da índole do Canto e muito menos da minha,desde que não me sinta ofendido,portanto se minha letra,ou dos colegas, não lhe agradam,fazer o quê a não ser respeitar,assim como o sr. tbm deveria fazê-lo. Se não gosto de um jornal simplesmente não compro. Uma boa tarde e fique na paz… saudações!

      2. Eu não concordo com tudo o que os convidados do blogueiro escrevem e nem mesmo com tudo o que Eduardo de Ávila escreve, mas admiro todas as postagens aqui nesse espaço. É o espaço virtual que eu mais visito. Já visitei outros e não gostei. Por isso não voltei mais lá. Nosso amigo, Jorge Guima, dessa vez foi muito deselegante.

      1. Eu gosto da troca de observações dos leitores. Aliás, esse é o objetivo do blog, creio. Não é admirar e concordar com o postulante… Imagino que o próprio senhor D’Ávila não tenha essa pretensão. Para aprender sobre futebol eu leio a Kellen Cristina e o Cadu Doné da Itatiaia.

  18. Esse aprendiz de técnico me dá nos nervos! No mínimo, é cego ( para ele, sempre quando perde ou empata, o time foi bem); surdo( não escuta a torcida) e bobo, sempre com a mesma cara: irritante! Mas, como não acredito que vai ser demitido este ano, a não ser que o Galo perca de goleada para O Cruzerim, São Paulo, Internacional e Grêmio e a torcida faça algum movimento grande e firme ( sem violência, é claro), de forma eficaz e eficiente. Não basta meia dúzia de torcedores, tem. que ser bem maior, afinal, esse presidente não gosta de futebol, não se pronuncia nunca , é a o omissão em pessoa. Sei não… Mas, não estou nem acrexitando2 mais na Libertadores… Esse time não é confiável e esse técnico simplesmente horroroso!!! Haja paciência!!!

    1. Se eu fosse uma Mariazinha,eu não estaria aqui perdendo o meu tempo, Estaria torcendo pelo Cruzeiro, afinal de contas, está em 3 competições, tem um técnico e um time experientes.. Além disso, eles sempre ganham nos sorteios de Mata-Mata, decidindo sempre em casa. Enquanto isso… O nosso Galo não ganha nem sorteios!!! O problema de muitos atleticanos é acreditarem demais e cobrarem de menos. Simples assim!!

        1. Ok! Cada um com a sua opinião!
          Quer dizer que criticar o técnico “verde” e sem graça e um time sem alma e imprevisível é ser Maria??? Prefiro ser consciente e realista e reivindicar mudanças do que ficar ” aplaudindo” a ineficiência, a inexperiência e o desrespeito! Mas, há gosto para tudo e eu respeito quem prefere acreditar! É isso!

      1. Pois é. Onde já se viu isso? Cadê o tal do zagueiro uruguaio que o Galo contratou? Por que tem que voltar com esse péssimo Gabriel? Já pensou? Gabriel, Fábio Santos e Elias num jogo só? Você acha que podemos esperar coisa boa, meu caro Joaquim Portugal? Tá brabo…rs

  19. Bom dia !

    Pelo a mor de Deus acreditar que vamos ser campeões, com um bando de patetas nessa diretoria ! Tá zoado né ! O estadio já está dando ruim ! Nepomuceno pesadelo continua assombrando o Galo igual ao Fred Krueger ! Nomear esse Zé Mané para ser o responsável pelo andamento das obras é no minimo sandice !

  20. POR QUE LUAN NÃO ENTROU JOGANDO , POR QUE PATRIK DEMOROU TANTO PARA SAIR ,POR QUE ELIAS JOGA NO GALO , POR QUE GABRIEL FOI PRO BANCO , POR QUE NOSSO PASTOR CENTROAVANTE NÃO SAI ESTANTO MAL COMO ONTEM , POR QUE ESSE NATAN ENTROU JOGANDO E ASSUMINDO A POSIÇÃO COMO FOSSE UMA ESTRELA , POR QUE OS GRINGOS GHEGAM DESCONHECIDOS , FAZEM FAMA VIRAM DINHEIRO E VÃO EMBORA..

    POR QUE , SOMOS UM CLUBE VITRINE , PARA FAZER DINHEIRO E NÃO TITÚLOS …
    OBRIGADO…

    ….

    1. Bom dia, Ney. Com todo respeito, mas Gabriel, o anjo entregador de rapaduras, tem que ficar é no banco mesmo. Maidana é muito melhor que ele.
      Saudações Alvinegras!

  21. Mesmo sendo favas contadas,já q o clube segundo a direção e comissão técnica briga(sic) pelo g6_minúsculo proposital igual é o pensamento pequenino deles_ este resultado foi péssimo,dentro de casa não se pode perder pontos desta forma. Não conseguimos fazer gol em uma defesa improvisada com um lateral e um cabeça de área jogando de zagueiro. E o q é pior; são 47 anos em q o GALO tropeça nas próprias pernas, limitações e incompetência e coloca a culpa no acaso. 68,7% de posse de bola não significa nada, qdo foi o adversário quem teve as melhores chances de meter a bola na casinha q é o q realmente importa. O torcedor fica puto da vida e quem deveria estar mais ainda,acha tudo normal. Mais um ano em q o GALO perde p um ciclo vicioso q parece não ter fim… saudações

      1. Pois é Pablo! Jogando apenas um campeonato era p se ter um comportamento e uma postura diferente, principalmente dentro de casa. Mas é assim mesmo,um dia a gente aprende! Agora vamos à Bahia, tem 10 anos q não vencemos lá,qdo isto aconteceu nossa dupla de zagueiros era Welton Felipe e Nem. Como se pode ver o ciclo é o mesmo,sempre repetindo.. saudações!

  22. Bom dia Eduardo, Roberto e demais amiGalos!

    O resultado foi péssimo, mas o jogo até que foi bom. O Galo foi muito superior ao Vasco, teve mais posse de bola, mais chances reais de gol, mais tudo. O problema foi o time ter pecado tanto nas finalizações. Ah, se aquela bola na trave no último minuto tivesse entrado… Mas uma vez faltou matar o jogo contra um adversário mais fraco. Tivemos a mesma dificuldade no primeiro turno, e agora esses jogos serão mais difíceis, pois os rebaixáveis vão crescer pra cima dos times do topo da tabela.

    Apesar do empate em casa, é preciso ressaltar a evolução da equipe, que já é nítida. O time, que já vinha atacando bem, agora se defende com segurança. Como é bom ver Maidana e Emerson jogando bem e ganhando confiança. Fábio Santos ainda não está 100%, mas acho que voltou marcando melhor do que vinha fazendo antes de sair do time. O único detalhe negativo foi em uma cobrança de falta perto da área. Se aquela bola do Pikachu tivesse entrado, seria por falha do Victor, que mais uma vez se escondeu no canto oposto do gol. Fora isso, o Santo catou muito e garantiu o zero a zero.

    Nathan e Cazares precisam ter uma sequência no time. Não achei o Elias tão ruim assim, mas ele definitivamente não é o titular. Deve voltar pro banco assim que o Galdezani estiver a disposição. Gostaria de mais oportunidades ao Denilson, mas entrando no lugar do Pastor, e não jogando junto com ele. E o Leandrinho, quando é que estreia?

    Não que isso justifique o empate, mas o tal de Vuaden deixou de marcar pênalti sofrido pelo Pastor ainda na primeira etapa. Com o nosso melhor batedor de volta ao time, poderíamos ter tido melhor sorte.

    Apesar do resultado ruim, ainda estou muito otimista com o time pra essa temporada. Título me parece improvável por enquanto, mas podemos sim disputar a libertadores do ano que vem.

    Vamos Galo! Desce a espora no Vitória!
    Saudações Atleticanas!

  23. Eu disse aqui ontem que com Elias e Fábio Santos num mesmo jogo, seria difícil!
    Anotem aí, se Elias estiver em campo no barradão, não vamos conseguir nada. É impressionante, como que um cara desses que custou e custa tão caro, fez o Galo perder um garoto promissor, por causa dele o Galo foi acionado na FIFA, enfim, era pra esse cara chamar a responsabilidade pra si por tudo que foi investido nele, mas ele simplesmente some em campo, não marca…horroroso. E ainda tem gente que apóia um traste inútil desse.

    Fora Elias, bunda de chumbo!!

    1. Nossa dupla de volantes tem que ser Zé Welison e Adilson com o Galdezani de primeira opção e Lucas Cândido segunda opção.
      Esse Elias é um zero a esquerda e um tremendo pé frio!!
      Fora Elias!!
      Fora Elias!!
      Fora Elias!!

  24. A massa lota, acredita e o time decepciona. Empate ruim, péssimo para as pretensões do time. Gils perdidos, principalmente pelo Ricardo Oliveira, especialista em perder gols. Larghi não deveria estar satisfeito com o time, não teve competência pra furar a retranca e fazer pelo menos um gol. O treinador é muito conformista, lhe falta ambição e cobrança do elenco. Entrevistas de sempre, desculpas e sempre. Desse jeito o time se complica na briga pelo titulo. O treinador tem que entender que os times que jogam no Horto vão vir fechados , cabe a ele montar um esquema para furar a retranca. Chega de vacilo. Apoio sempre, mas com cobranças. Acorda massa.

    1. Me preocupa demais o Thiago Larghi nos mata mata ano que vem, ele não consegue fazer a estrela do time brilhar em decisão, simplesmente perdemos todas esse ano e ano que vem como vai ser???
      O trabalho do Larghi é muito promissor mas no ano que vem acho que ele precisa de alguém como o Abelão ao seu lado, um cara experiente, vencedor e que gosta de trabalhar com os garotos.
      Acho excelente uma parceria Larghi/Abelão

  25. Muita posse de bola, pouca objetividade e nenhum jogador tentando infiltração com dribles, assim meus caros amigos fica difícil furar retrancas…Como disse quando parece que vai o Antalargui vem e nos desanima novamente, Cazares buscando bola na defesa, chará acompanhando lateral, Pastor sendo Pastor e nao atacante… solução em 1 palavra: ABEL.

  26. Com ELIAS BUNDA DE TANAJURA ; NÃO DÁ. O sujeito não marca ninguém e mata todos os contra ataques. FORA ELIAS ; FORA ELIAS.
    LUAN precisa baixar a bola e ser punido ; ontem ele entrou visivelmente com má vontade.
    Já CAZARES tão criticado ; jogou bem e é o único que sabe armar jogadas ; colocar jogadores na cara do gol e cobrar escanteios.
    Mais uma vez ; podem observar bem , O MAIOR PROBLEMA DO TIME É ELIAS.. com ele em campo não dá.
    O time precisa ser melhor preparado para enfrentar Retrancas como ontem. O Vasco jogou como time pequeno ; todo atrás.
    Na próxima volta J. WELLISON ; SERÁ que não dá para ADÍLSON também. Talvez assim nos livrarmos do pêso morto ELIAS.
    Para o próximo jogo ADÍLSON ; J. WELLISON E CAZARES no meio campo.
    FORA ELIAS.

    1. Bom dia Paulo Roberto!

      Embora eu também gostaria de ver isso, duvido que o Larghi coloque o Welison e o Adilson juntos logo de cara. Meu palpite é que ele mantenha o Elias no time e volte com só um volante mais marcador, provavelmente o Welison. Pelo menos contra o Corinthians o Galdezani já estará de volta ao time.

      Saudações Atleticanas!

    2. Vixemaria , Adilson e José welison no msm time??? Pq não entra com 10 volantes para empatamos como fortíssimo vitória??? Futebol de hoje não tem mais espaço para volante te brucutu. Não acho o Elias craque , mas em um time pouco criativo e mal treinado , como furar uma defesa bem fechada???

  27. Caro Afrânio bom dia!
    Mais um comentário equilibrado.
    A irregularidade na minha opinião será a tônica dessa equipe.
    Li muitos comentários sobre não ter levado gols do Botafogo e Vasco, fico me perguntando se isso é motivo para tanto!
    Creio que o caminho será longo e tortuoso.

  28. Que capacidade tem esse time para nos entristecer ! Chego correndo de Confins, cansado do bate e volta para São Paulo. Sirvo uma generosa dose do escocês e penso, hoje vai ser dez, trinta e seis pontinhos. Aí vem essa turminha que parece disputar a peladinha de quinta-feira e ferra com tudo. Realmente tá difícil!

  29. O esporte que alguns Atleticanos mais gostam de praticar atualmente é a RECLAMAÇÃO. Poucos conseguem enxergar que o time jogou bem, encurralou o adversário, teve volume e posse de bola e merecia ganhar. Mas infelizmente o gol não saiu, talvez por um capricho. Isso é futebol. Nem sempre o melhor vence.

    A propósito, o Vasco não é essa baba toda não. Vieram pra se defender e fizeram bem o papel. No final do jogo comemoraram o empate como se fosse uma vitória. Todos os atletas exaltaram a enorme dificuldade de enfrentar o Galo.

    Gostei da vontade do time, principalmente das atuações de Victor, Emerson e Cazares. Quem destoou negativamente foram Fábio Santos e R. Oliveira. Enfim, vida que segue. Domingo teremos a oportunidade de recuperar os pontos perdidos ontem. O Vitória sim é uma baba, por isso espero os 3 pontos.

    Saudações aos que conseguem analisar a partida por inteiro, não apenas o resultado.

    1. Bom dia, Guilherme! Vimos o mesmo jogo ontem. O Galo mais uma vez foi bem, mas o Vasco não cometeu os mesmos erros do Botafogo e conseguiu se segurar. Acontece. Pelo menos vimos que o time se estabilizou e tem margem pra melhorar.

      Saudações Alvinegras!

      1. Bingo!!! Demorou, mas não falhou: taí a famosa frase: “tanto tempo se ganhar o brasileiro”.
        Era só questão de tempo, pois se após a vitória sobre o Botafogo ela foi dita e repetida, não seria após no empate com o Vasco que ela iria faltar.
        Isso é, realmente, uma maneira produtiva de cobrança (ironic mode).

    2. Concordo que o time não jogou de todo mal, mas não ganhar do Vasco em casa é preocupante. A torcida está no papel dela de reclamar , afinal sem reclamacoes contrataram o Arouca e quando a torcida pegou no pé trouxeram o chará.

    3. Guilherme,

      O que adianta jogar bem se não consegue vencer o Vasco desfalcado dentro de caso?
      E detalhe… Não fosse o Victor talvez teríamos saído derrotados.
      Esse Vasco falido, que não tem time tirou 5 pontos do Galo no campeonato!
      E você consegue ficar feliz porque o time jogou bem?
      Time que joga bem, vence, meu amigo!
      O Galo jogou mal. N;ão conseguiu furar o bloqueio de um time covarde e ainda quase perdeu!

  30. Insistência com Elias e Cazares, estes problemas cronicos no Galo precisam ser corrigidos. Alguem para entrar no lugar do Pastor, pois ele não esta jogando nada e um a menos em campo.

  31. Prezados AmiGalos
    Confesso que TB vi “outro jogo”.Sinto muito,mas o Galdezani é muito fraco.Corre muito,a gente o vê bastante,mas não defende, não acerta a maioria dos passes.me lembra um jogador sueco ou polonês,sei lá.Todo duro.Isso é o que dá contratar jogador meia boca para uma função,como venho dizendo,super importante: a transição entre defesa e ataque.Nosso time abusa das bolas laterais e recuadas.O Nathan parece promissor,mas ele e Cazares juntos não dá liga. Aliás acho que o Cazares é banco.Ta difícil de entender o que pretende o TL com esta escalação.Vejo times que jogam contra nós serem mais efetivos no meio campo,desarmando e segurando nosso time.Ontem perdemos várias bolas fáceis.Pra acabar,como disse o colega Amigalo,os jogadores precisam assistir jogos da Europa para que não sejam tão fominhas e tentarem fazer gol de qualquer jeito.A disputa de lugar entre o elenco é que faz isso.Tb a juventude de alguns e necessidade de afirmação de outros.Mas,apesar destes comentários acho que estamos melhorando. Abraços a todos

    1. Discordo, Roberto. Com o Zé Welison de dupla, o Galdezani vinha fazendo boas partidas. Ontem sua atuação foi comprometida porque ele ficou muito preso na marcação, já que Elias não marca direito. Não acho que ele seja o caneludo que você enxerga, e também não acho que Cazares seja banco.

      Saudações Atleticanas!

  32. Bom dia Massa! não sei se alguém aqui já colocou milho em garrafa usando um funil, aos que ainda não, vou explicar como funciona, vc tem que balançar o funil, as vezes tem que voltar o milho que fica “engarranchado” para que o os outros possam passar, se você socar não desce nada, entope o funil. Pois bem, o esquema do Galo e mais ou menos assim jogando em casa contra times retrancados, quando a bola não entra o treinador vai colocando atacantes se desesperando e começar a socar o adversário que já está todo dentro da sua área de defesa , não adianta tem que fazer o balanço, variar as jogadas, tirar os volantes e colocar atacantes não resolve, lembro me de um jogo em que ele além de tirar os volantes tirou também um zagueiro para a entrada de mais um atacante, nem o Cuca ou o Levir em nossos anos épicos de viradas extraordinárias terminava as partidas sem nenhum volante. O Cuca na final da libertadores deixou o Josué a frente da nossa defesa mesmo precisando desesperadamente de um gol, e na minha opinião o Josué foi um dos melhores em campo naquele jogo. Vamos balançar o funil caro Thiago Larghi, tire o milho “engarranchado” para que os outros possam passar. Salve Galo!!!

  33. Ontem eu quase morri de rir. O cara que fazia a transmissão do jogo Galo x Vasco disse que o Pastor foi o atacante que mais chutou a gol no jogo. Quase mudei de canal. Porque pensei que estava assistindo um outro jogo. O Pastor não deu um chute a gol. Não dá mais: time que tem Elias, um quarentão responsável para defender e um quarentão responsável para marcar gol, estamos fudidos.

  34. Pra mim, infelizmente, foi mais um jogo como os vários que estamos acostumados com o Galão, quando tudo conspira para a coisa engrenar o Galo vai lá e decepciona. Quem não conhece esse roteiro: torcida animada, campo cheio, adversário muito fraco (pra mim esse era o jogo mais fácil do returno), precisávamos apenas de um golzinho, acabávamos de fazer uma bela partida fora de casa. Aí, após o jogo a velha história: o adversário jogou muito fechado, o galo dominou, o juiz não deu um pênalti, erramos muitos gols, a bola bateu na trave!!! É muito difícil viu, ninguém aguenta essas desculpas mais!!!! Alguém tem dúvida que o Vitória jogou na retranca ontem no Rio? Alguém tinha dúvida que o Vasco viria jogar retrancado? Um time que, de 6 pontos, ganha só 1 do Vasco não merece nem G6.

  35. Ricardo Oliveira destoa do time. Arrogante, mascarado e joga somente para ele.
    Perde gols decisivos e acha normal.
    E aí seu técnico estagiário…. quando essa porcaria vai sair do time?
    Esse cara, fabio santos e elias…… são o cancro do galo
    Não vamos a lugar nenhum com esses 3…. O tal da porcaria do Fabio Santos até hoje não
    consegue cruzar uma bola….
    O tal da porcaria do Ricardo Oliveira nem frente a frente com o goleiro empurra para o gol,
    Tem que dar chance ao Alerrandro
    Viu treineiro estagiário e loroteiro. Falar lorotas você já aprendeu.
    e o tal de porcaria do elias…. não dá nem para falar… Jogou?

  36. Entendo que o planejamento desta diretoria não é para curto prazo. Por isso não fico iludido esperando vitórias em sequência. A aposta é na infraestrutura: saneamento das finanças; jogadores jovens que PODEM dar retorno técnico e financeiro; estrutura física moderna (melhorias constantes no CT; estádio…); investimento em ex-atletas identificados com o clube, etc. É verdade que a nossa cultura futebolística nunca está associada ao planejamento de longo prazo e, por pressão das arquibancadas, tudo pode mudar e fazer-nos voltar à estaca zero. Espero que não. Infelizmente, pode dar errado, mas ainda acho que esse é o caminho. Abraços!

  37. Bom dia amigos. Pra mim resultado normal, esperava claro uma vitoria, mas se olhar o lado positivo, começamos o segundo turno melhor do que o primeiro. Não existe time morto no Brasileiro. Esse Vasco venceu o Gremio e perdeu de 1 x 0 para o Palmeiras em São Paulo, jogo são detalhes e momentos e um pouquinho de sorte. Certas equipes são melhor jogar na casa deles do que em casa, o proximo jogo é um desses jogos, esse sim, tem que vencer, vai ter espaço para jogar. Eu em minha concepção não penso em titulo, não vejo que temos time para isso, mas torço por uma libertadores e ai sim, ano que vem se não bagunçarem, teremos um time formado, mais maduro com força suficiente para buscar um titulo.

  38. Bom dia, domingo foi uma vitoria para empolgar, depois tudo volta ao normal e mais uma decepçao, ja desisti de acreditar em titulo e vaga na Libertadores so se melhorar muito e tiver uma sequencia vencedora. O Vasco atual tem um time mediocre, era para ter goleado ontem, com tropeços assim nao vamos ficar nem entre os dez primeiros!

  39. Saudações Alvinegras. Nem sempre iremos ganhar. A vida é assim. Não precisa dessa lamúria toda. Vejo o Galo no caminho certo. Vasco é um time grande e ontem era o jogo da vida deles. A defesa cada vez mais sólida e o ataque se encontrando. P volante pegador fez falta ontem. Mas não coloco como falta de planejamento. Adilson e Blanco machucaram ao mesmo tempo. Isso é azar. No mais bora Neiva Galo. Faz a Massa feliz. Sempre é tempo.
    Bica Bicudo . Sua existência deixa mh vida sempre mais feliz meu Galo.
    Eu torço contra o vento.

  40. Bom dia!
    De positivo o Emerson que já devia estar nesse time há muito tempo e Luan que como sempre muda pra melhor a cara do jogo, porque o primeiro tempo foi tenebroso.

    De negativo Fábio Santos e Elias em campo. Até quando!?

    Pra piorar TL já disse que com a ausência de Leo Silva, Gabriel vai voltar.

    Fora Elias!
    Fora Fábio Santos!
    Fora Elias!
    Fora Fábio Santos!

    1. GALO ROBERTO
      Até então, eu ainda depositava alguma confiança no Elias.
      Mas, no jogo de ontem fiquei de olho nele e realmente o cara não defende e nem ataca.
      Com ele no time, não chegaremos a lugar algum.
      Saudações,

  41. Bom Dia! Eita torcida. Triste pela resultado, mas feliz pelo futebol apresentado. O time correu e mostrou objetividade o jogo todo a bola só teimou em não entrar. O Vasco bem retrancado, Tiago parece ter o time na mão. Só o Luan descontente por ser reserva, confio neste time e no treinador. A muita água pra passar por baixo da ponte.

    1. Elizangela o Luan só e reserva pois nao tem condições de disputar com intensidade os 90 minutos. Infelizmente ele quer mandar no técnico. Se bem que o Pastor ja manda. Foi substituído e saiu balançando a cabeça e dai nunca mais o Thiago teve coragem moral para substituir novamente o Ricardo Oliveira

  42. Volto a dizer uma vez mais: sem direção, técnico e jogadores, não vamos chegar a lugar algum. No máximo, já disse aqui, não vamos ser rebaixados. Libertadores? Jamais. Não adianta torcermos, frente a esta TRISTE realidade. A direção, por mais boa intenção que possa ter, nunca vai ter o gesto de humildade prá reconhecer que não tem condições para comandar um Clube da grandeza do Galo e entregar o comando prá quem entende e queira assumir o grande desafio que será.

  43. Achei que o Galo jogou bem ontem. Perdeu para si mesmo. Para a ansiedade. Perdeu 2 pontos. Um pouco de displicência por (talvez) excesso de confiança em casa e em cima de um time que “é tido” como inferior esse ano. As aparências enganam. Essa mesma confiança-displicência que faz os times que pegam o América tomar uma baita surpresa esse ano. JAMAIS SUBESTIMAR QUALQUER TIME. Regra básica. Pode esquecer não. O Galo tem esse vício há tempos. Morre na praia às vezes (festeja o entusiasmo). Passou da hora de corrigir. Jamais subestime o seu oponente (está em todos os manuais sobre guerra e governo. de Suetônio a Sun Tzu). O goleiro Martín não engole o Galo até hoje. Ele SEMPRE vai fazer um treinamento especial antes de jogar como o Galo. SEMPRE. A última frase do Cuca antes do jogo do Mundial resume isso: “O time está arrumadinho”. É como estar arrumadinho mas não ir para a festa. Ficar horas se aprontando e não ir. Faltou a calma que vem da concentração. A pressa de marcar gol é consequencia de achar que vai ganhar fácil. Quer resolver logo. Essa pressa vira ansiedade na medida que o gol não vem. O Galo jogou melhor no domingo passado porque jogou com calma. Quando acha que o jogo é mais difícil joga melhor. Quando acha que é fácil joga mal. Ontem jogou bem. Mas perdeu 2 pontos. Não é só “deixou de ganhar” 2 pontos. Perdeu porque precisava. Perdeu a oportunidade. Concentração e calma no próximo jogo. Foco.

  44. Bom dia Atleticanos de coração…. só eu estou vendo que o Ricardo Oliveira não está convencendo ninguém a sua contratação ??? Está certo que sem alguém pra jogar junto fica difícil, mas quando sobra pra ele, nada acontece ! Prestem atenção na movimentação dele na área… se está na 1ª trave a bola vai na 2ª e vice-versa…. se está na pequena área, a bola vai na marca do pênalti e vice-versa… ou ele não está sabendo se posicionar, antecipar a jogada ou os seus companheiros estão boicotando o poste evangélico ! Elias….. melhor nem comentar… horrível !

    Abraço a todos

    1. Não é só você não. O Ricardo Oliveira é no custo benefício que comoensou. Melhor que muita gente da série a, e mais barato que os referenciais, que resolvem. Ricardo não é perna de pau, mas também não vai decidir nenhum campeonato (a lá Edmundo, 1997). No final das contas, pelo caráter e dedicação, é um verdadeiro achado pra quem precisa enconomizar. Em tempo: Fred tem uma média de efetividade maior que a do Pratto, que tem média superior ao do Ricardo.

  45. Bom dia Eduardo e massa. Péssimo resultado estes jogadores simplesmente são um montes de pipoqueiros. Salva Victor,Emerson. Galdezani e chara,O bunda de chumbo ok faz no Galo?uma pergunta para o Thiago é proibido de substituir o Ricardo Oliveira. Coloca o Denilson aos 40 minutos do segundo tempo eo Ricardo Oliveira andando em campo.so falta nos ressuscitar o Vitória. Não adianta jogar bem e não ganhar ok manda é bola dentro da rede. Olha que o Victor nos livrou da derrota. Péssimo resultado para nos que sonhamos ser campeão brasileiro. O Thiago levou um banho de tática do Valdir e olha que o Vasco jogou na segunda. Quando tínhamos chances de colar no lider o time pipocou.acorda galo.vai galoooooooo.

  46. Ontem, durante o intervalo de uma Audiência para outra, um advogado, meu grande amigo, dizia que só começaria a contar do terceiro gol em diante. Para o causídico, assim como para os comentaristas desse blog, o jogo contra o Cruzmaltino eram, diria dona Geralda, favas contadas. Pois muito pelo contrário. Já sabia que seria uma enorme dificuldade. E olha que eu, como os blogueiros deste espaço, nem entendo muito de futebol. O time carioca está no período de hiato entre um comando técnico e outro. Isso por si só, já dá um gás. Times que lutam para não cair, por conta da irregularidade do turno, tendem a ser invadidos por uma injeção de ânimo, na entrada do returno. E outra nosso escrete não é muito superior ao do Vasco da Gama, assim como não é muito inferior ao do São Paulo e Flamengo. A Copa da Rússia deixou um legado além do VAR, pois o time que joga fechadinho consegue igualar as forças com o seu adversário tecnicamente dito “superior”. O Galo tá em ascensão, só que o crescimento tá de mão dada com a evolução do técnico. Por isso sou um pouco reticente ao treineiro neófito para um clube grande. Porque ele tá ali adquirindo a experiência, quando o comando deve ter uma bagagem de vivência maior que a maturidade do elenco, enquanto time. Me incomoda, por exemplo, a atitude do Thiago Larghi em elogiar a atuação após um resultado frustrante, mesmo que tenha sido boa. Mas é o que temos no “pratododia”. No mais, uma constatação de quem pouco sabe sobre futebol, mas é um eterno curioso. Nós últimos três anos, Aguirre foi nosso melhor treinador, mas acho que alguma coisa ou alguém o incomodava no Galo. E outra, se me permitem, os resultados do Marcelo Oliveira foram melhores do que de todos os outros que lhe sucederam.

  47. Prezados Eduardo, Roberto a Atleticanos, a esperada regularidade do padrão de futebol das última partida não se manteve e o resultado foi a decepção que vimos ontem. Como abordado pelo Roberto acima, como ponto positivo a defesa que enfim demonstra estar superando a fase de falhas frequentes e bizarras. Quanto ao time, fica mais um vez provado que não possui esquema eficaz para superar retrancas. Quanto a título, acho ser um sonho improvável que mais se dissipa quanto mais se avança o campeonato. O máximo que o time pode alcançar é figurar no G4 ao final, beliscando uma vaga na libertadores. Já é hora de a diretoria estar elaborando o planejamento para 2019, pois se conseguirmos vaga na libertadores e quisermos resultados expressivos nessa competição, o elenco tem de se melhorado. Saudações Atleticanas

  48. Bom Dia
    Ontem foi um jogo com cara de derrota.O tecnico errou em não substituir Ricardo Oliveira ele simplesmente não decide jogo nenhum.Não tem em tal de leandrinho aí no banco? vamos tentar o menino.Tamo cheio de meia boca com festa de craque.Vamos parar de endeuzar meia boca.Até o Luan esta insatisfeito no clube dando declarações que não esta sendo valorizado etc,melhor ficar calado Luan e jogar o que sabe.Ficou impossivel o campeonato teriamos que ganhar todos os jogos em casa e uns 4 fora agora ja era.Saco Cheio

  49. Bom dia Roberto Caldeira. Até o Patric sair do time perdemos muitos pontos, falhas bizarras e futebol limitado. Atualmente temos dois jogadores jogando abaixo das críticas, Elias e Fabio Santos, acredito, estão nos piores momentos de suas carreiras. Inexplicavelmente forças ocultas ou a covardia do treinador os mantem no time titular. Aliás, a cota de erros do treinador também compromete o desempennho do NOSSO GALO. Porque fazer substituição só aos 42 do segundo tempo? Porque escalar o Xara na direita se ele rende mais na esquerda? Porque não o R.O. não pode ser substituido? Respeito outras opiniões, mas o NOSSO GALO não obteve os 3 pontos ontem por incompetencia do treinador.

    1. Concordo, o treinador é fraco! Elias titular é algo ridículo. E substituir o pastor é proibido. Conforme disse um amiGalo, o cara está “verde” para a função.

  50. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Ontem escrevi nesse blog: “o porco magro é que sua a água”. SUJOU!
    Por dever de ofício, devo ser extremamente frio em minhas análises, e assim procedo.
    Confesso que não fui surpreendido com o resultado. Era possível acontecer. Aconteceu.
    Não me cubro com desculpas. Não as suporto!
    Muitos irão falar sobre o pênalti não marcado. Eu não.
    Perdemos cinco pontos para a “fortíssima” equipe do Vasco.
    Mais uma vez caímos no horto! Caiu no horto “tá morto?”
    O mundo quer a derrocada do GALO! Tudo corre contra nós! Que saco! Eu não acredito nessa hipótese. CBF + eixo do mal + outras bobagens…
    Tropeçamos mais uma vez por nossa própria INCOMPETÊNCIA!
    Tudo corria a nosso favor. Estádio lotado; Luan entrando no segundo tempo para “incendiar” o jogo, e outras “cositas” mais.
    Nada mudou!
    Com a devida vênia, o segundo turno dificilmente será diferente do primeiro turno. Marcelo Oliveira quando foi técnico do GALO, falava que o elenco era desequilibrado.
    O que mudou desde então? NADA! Continua desequilibrado.
    O fruto desse desequilíbrio são os resultados. O empate com o Vasco seria normal em outras condições. Não nas atuais! Afinal o Vasco esta “quebrado” conforme anuncia a imprensa, e muito próximo do Z4. Seriam três pontos garantidos. Esse mesmo Vasco empatou com o LANTERNA! Veio somente um ponto.
    Que me perdoem os otimistas, Mas Oscar Wilde tinha razão: o otimismo é fundado no medo.
    Outros resultados como este possivelmente acontecerão. Isso nada mais é que o fruto do desiquilíbrio do elenco.
    No próximo domingo enfrentaremos outro “porco magro”. A água será suja novamente? Talvez. JOGO FORA DE CASA. Casa do adversário.
    Enquanto não se encarar a realidade (estamos lentamente caindo na tabela); enquanto acreditar que vitórias sobre times que no momento são inexpressíveis como o Botafogo, são feitos que merecem “loas”; enquanto se acreditar que torcida ganha jogo (eu nunca marquei um gol sequer); enquanto se acreditar que temos ídolos iluminados que entrarão no segundo tempo e a partida será resolvida, ficaremos frustrados, pois a REALIDADE supera a expectativa.
    Podem me chamar de “pseudo”. Se ser verdadeiro é abdicar de pensar, serei eternamente PSEUDO!
    TORCER SEMPRE SEM PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. Parabéns pela brilhante exposição da realidade. Nao falta raça ao time. A torcida apoiou. Mas esse time é regular e está produzindo até mais do que o esperado. Vejo que há um conformismo com a tal de reformulação e reestruturação financeira. Infelizmente aceitamos entrar num campeonato para disputar G6. É a tal da mentalidade de barracão professada pelo Lugalo.

      1. Domingos bom dia! Hoje os “verdadeiros” chegam a comemorar dois jogos consecutivos sem levar gols! Os poderosos ataquea do Vasco e Botafogo não foram capazes de furar nosso “sistema defensivo”!
        Só nos resta “vibrar” por isso.

    2. Sigo relator. E mais, o Galo não sabe jogar contra adversários que armam retranca. Falta treino e falta treinador. Não houve treino segunda e terça (só regenerativo), só um tático na quarta. Pra que isso??? O time teve várias semanas cheias… É complicado entender este planejamento (se existe um…)

  51. Esse Elias “bunda de chumbo” é sortudo mesmo. Vai ser titular no próximo jogo também. Já o pastor parece que se tirar vai ser uma blasfêmia. Brincadeira. Abs

  52. Bom dia aos Atleticanos,

    Gostei da entrega dos jogadores e o que faltou foi as bolas de linha de fundo, voltamos aos erros seguidos dos levantamentos para área sem destinos, toda vez que uma equipe abre mão do jogo e coloca laterais e sobras de laterais, nosso time fica sem ação.
    Veja que o Ricardo Oliveira nem gol perdeu, porque a bola não chegou nele.
    Destaque negativo para Elias, Fábio Santos, Thomas Andrade, e Luan que entrou nitidamente com cara de descontentamento e má vontade, e veja bem, ele não se enxerga porque aos 40 minutos de jogo (dele) já estava andando em campo e deixando a defesa se virar, porque não recompôs.
    Positivo fica pelo destaque do Emerson que está mostrando para massa porque veio, e provando que não se deve queimar um jogador novo que ainda não teve uma sequência, sequencia que só está fazendo bem a ele, Nathan, Cazares, Maidana e Galdezani.
    Pensando em campeonato, temos que pontuar mais do que o primeiro turno, e por pior que seja, ontem fizemos isto.
    Dentro desta ótica não podemos abrir mão dos 3 pontos contra o Vitória, e não me venham com aquela de obrigação.
    Continuamos torcendo, agora por um Galo mais organizado e sabendo bem o que fazer dentro de campo.
    Não vejo um campeonato perdido, assisti ao jogo do Inter que passou o mesmo e ganhou aos 52 minutos quando o juiz achou 8 minutos de acréscimo e São Paulo que fez um e tomou outro e não fez mais nada, Palmeiras também não jogou estas coisas, Grêmio que é o melhor, volta a jogar com os reservas , então nada está perdido.
    Um Bom dia a todos.

  53. Ê Gaaallooooooooo… porque será que não estou surpreso e diria até conformado com esse empate? E por pouco o caldo não entornou. Esse jogo foi o reflexo do que é a equipe atual. É um chove e não molha do Cam7 (7cam du k7!). Se pegar uma vaga pra pré-libertas já vai sair no lucro. Infelizmente, é a triste realidade desse Galo.

  54. Bom dia massa Caldeira e Guru. Meu amigo permita-me discordar, vc realmente achou que Galdezani jogou mal? Então vi outro jogo. Quem não fez nada outra vez foi o bunda de bigorna do Elias, e devidamente acompanhado pelo Vagalume do Cazares. Aliás qualquer jogador da contenção que tiver Elias como companheiro está fadado a morrer de correr pra ele e pro dito cujo. Acho também que a fominhagem ontem esteve presente, pois em muitos lances, os jogadores deixaram de dar a bola pro companheiro em melhor posição, para tentar o gol. Enfim, 02 pontos no ralo, perdidos para um time medíocre. E desta vez não foi culpa do TL hein gente!

    1. Meu Caro JBHGALO
      Temos que parar de culpar sempre os mesmos jogadores, mesmo quando atuam bem e o time não consegue os resultados, ao contrario de sua opinião, não acho que o Cazares foi mal, muito pelo contrario! As melhores jogadas saíram através dele, bem como o Elias, que também não foi mal no jogo. Na verdade as criticas ontem foram para o RO, que não consegue segurar uma bola na frente, e nem mesmo finalizar as bolas que chegam. Ele teve a bola do jogo, e atrasou a bola para o goleiro do Vasco. Achei que o time foi bem, infelizmente a bola não entrou. Tem que treinar mais finalizações para ver se conseguem finalizar em direção ao gol. Deixo uma pergunta. Será porque o TL demorou tanto para colocar o Emerson como titular? O Garoto é um bom lateral.

      1. Bom dia massa, JR e Guru. Caro Wilson, se não culpar os jogadores a quem vamos culpar? Ao técnico que os escalou? Elias todos sabem nunca correspondeu ao investimento do clube, e a fama dele corre solta aqui neste blog. Quanto a Cazares, é um bom jogador e por isto mesmo é cobrado. Não é possível um cara acabar comer a bola num jogo e no outro simplesmente sair na foto do time. Capitche?

    2. Também achei o Galdezani o pior jogador em campo depois do Elias, claro. O Galdezani praticamente errou todas as jogadas que tentou, e está cometendo o mesmo erro do Gustavo Blanco: comete faltas feias e desnecessárias, e toma um cartão amarelo por jogo. Se vc se lembrar o GALO deixou de marcar gols nos últimos jogos simplesmente porque o Galdezani não quis servir a companheiro em melhores condições de marcar. Ele precisa saber que futebol é um esporte coletivo. Não é ruim jogador, mas ontem esteve muito mal.

      1. Jandir você esta correto, tinha que ter colocado o Denilson para a defesa do vasco perder a sobra. Sempre tinha um adversário na cobertura, infelizmente o TL não fez essa leitura do jogo…
        SAN

    3. A imaturidade do Thiago Larghi fica nítida a cada jogo. Pra que insistir com Elias? Galdezani não é primeiro volante. Cazares ontem apagado (chama o cara e dá uma bronca…). Nathan não rende pelos lados, é meia. E Ricardo Oliveira, que fase hein… Sem um camisa 9 fica difícil. Empate péssimo.

    4. A galera é muito injusta com o Cazares! Ele está improvisado de meia, mais recuado do que o #bo5t@ do Elias, e mesmo assim foi um dos mais produtivos do ataque, criando jogadas em profundidade.

      Quem realmente atrapalha o time é Elias, escalado como meia, só fica na ‘banheira’. Desconfio que seja um acordo com a Diretoria: Elias, te daremos a chance de jogar este ano para vc arrumar outro time em 2019, uma rescisão amigável e vai com Deus…

      O Tomas Andrade não entrou bem ontem, e o Ricardo, quando bem marcado, não consegue jogar nada.

      Destaque muito positivo para o Emerson, Maidana, Vitor e Chará.
      Leo Silva, Cazares e Luan foram bem. Os demais, mais ou menos.

      libertas 2019, #EuAredito

      1. Verdade, a quanto tempo agente vem pedindo a saída de Patric, Gabriel, Elias e Fábio Santos??
        Os piores são sempre os mesmos, 2 já saíram mas o Thiago Larghi é muito lento não da para insistir em Fábio santos e Elias que sempre tem jogado mal.
        Quer melhorar o time, rejuvenescer tira esses 2 veteranos do time, chega!!!
        Aposenta o Leo Silva no final do ano, Libera o Ricardo Oliveira para arrumar outro time sinceramente esses medalhões não dá!!
        Saudações!!

  55. Bom dia… amiGalo… sentimento generalizado… até parece que fomos derrotados… o time vem evoluindo, mas o cara pra empurrar a bola pra rede ….. esse está em falta… mas como bom atleticano vamos a luta … acredito que vai ser isso só g6 e olhe lá….

  56. Bom dia Eduardo, Atleticanas e Atleticanos que como eu não gostaram do resultado do jogo de ontem.

    Bom dia Roberto Caldeira, fica triste não. Esse é o Galo.

    O início do segundo turno foi, para o Galo, tão ruim quanto o do primeiro. Empatar em casa com o horrorível time do Vasco não demonstra a força necessária para melhorar a situação na tabela e nem deixa vislumbrar melhor posição final que o G6.

    Pois bem, mesmo assim não tira a expectativa de recuperação e crescimento. Além disso, se não comemoramos a vitória podemos comemorar o fato de o Galo completar dois jogos sem levar gol. Jogar contra time que não quer jogar o Galo ainda não aprendeu, mas, vai aprender. Aos poucos o Galo vai acertando os seus pontos fracos e melhorando e vamos chegar. Difícil? É, mas o que é fácil na vida do Galo?

    Um abraço aos amiblogs e AmiGalos que já estão pensando no Vitória, nossa próxima vítima.

    1. Paulo Silva, estamos na rodada 20. Se até agora não aprendeu a jogar contra adversários fechados, não será faltando 18 rodadas que vai aprender. Está de volta o Fantástico Mundo de Thiago Larghi (bom desempenho onde?, a diferença para o líder não diminuiu…).

      1. Não dá para jogar com Elias e Cazares no time. Se perdemos um volante marcador, muito menos jogar com estes dois. Teria entrado com o Cazares, o Galdezani no lugar do Elias e o Lucas Cândido atrás. Porém, o Larghi não tira o Elias de jeito algum. Nossos melhores jogos foi sem ele em campo. Só pegar um time mais qualificado com este meio de campo com Elias e Cazares que já era. A melhora do time passa pela retirada do Elias.

    2. A estrela do técnico na brilha e muito menos a estrela do jogadores.
      Ontem Cazares, Nathan e Chará jogaram bem, mas no centroavante mais uma vez foi mal.
      Sem falar no Galdezani que foi mal fazendo uma posição que não é a dele e o zero a esquerda do Elias que não entendo o que está fazendo no Galo até hoje ganhando 500 mil por mês para jogar essa bolinha.
      Fora Elias!!
      Fora Elias!!
      Fora Elias!!

  57. Oi Eduardo, Caldeira e Amigos, bom dia!
    Frustrante! Mais dois pontos que foram para o ralo e o título ficou ainda mais distante.
    Até que o time não jogou mal. Pecou no excesso de toques sem objetividade e errou muito nas finalizações.
    Definitivamente, Elias não dá mais.
    Valdir Bigode deu um no tático em Thiago Larghi.
    São Victor ainda salvou o Galo de um resultado ainda mais trágico.
    Agora, é juntar os cacos e partir com tudo para cima do Vitória. Não adianta chorar o leite derramado.
    Saudações Alvinegras,

    1. Bom dia Jandir.
      Comentário consciente. Discordo de você apenas na questão do nó tático. O Valdir fechou o time lá trás, com medo e covardia. Sem nenhuma técnica ou tática. O Galo esbarrou nos próprios erros.
      No mais, belo e lúcido comentário.

  58. Realmente a defesa do nosso Galo estava muito boa ontem.
    Depositei minha fé no Luanzinho marcar o gol da vitória.
    Mas não deu.
    Desanima não Galo.
    Pra cima deles.

    1. Luan simplesmente mudou a cara do jogo. Infelizmente não foi suficiente pra bola entrar. Fazer o que!?
      Bom dia Rogério!

  59. Bom dia Caldeira e AmiGalos!
    Péssimo resultado que afasta demais as chances de título do Atlético neste BR18.
    Larghi, na coletiva pós- jogo, argumentou que a distância na pontuação com líder SP se manteve nos oito pontos, dando a entender que o resultado não teria sido tão ruim assim.
    Ocorre, Profexô, que o Atlético não tem nenhuma gordura para queimar e, ao contrário do SP, precisa pontuar para não perder a condição de postulante ao título, principalmente em casa onde vencer é fundamental contra qualquer adversário.
    A vitória e os três pontos dariam outra condição ao Galo na disputa do título. Agora ficou muito mais difícil do que já estava.
    Afinal, para pleitear o título o Atlético precisaria em tese de ao menos 12V em 19 jogos, além de mais 7 empates, isso para chegar aos 76 pontos que podem garantir o título.
    Ganhar do Vasco era preciso; sem a vitória continuamos dependentes das 12 vitórias no returno, só que agora em 18 jogos e não em mais em 19 jogos (cobertor mais curto ou água chegando ao queixo).
    Dos sete empates também necessários, ontem conseguimos um, o que não deixa de ser um objetivo conquistado.
    Agora é não desistir e continuar acreditando no improvável e no quase impossível…
    Ainda dá, porém o espaço para erro está tão diminuto que qualquer vacilo, entrega da paçoca ou “erro de arbitragem”, babau…
    PS: para quem acha que “erro de arbitragem” não tem peso numa competição como o Brasileirão, aguardemos as cenas dos próximos capítulos. Qualquer “errinho” poderá ter o peso de uma pá de cal.
    A ver…

    1. Bom dia.
      Ontem não faltaram torcedores, incentivos, gritarias e cargas positivas.
      Tambem eu acho que não faltou raça . o que faltou mesmo é futebol.
      Boa Sexta feira A TODOS

    2. ZEGALO,
      A estrela do técnico não brilha, a estrela do time não brilha, por isso não temos uma sequência de vitórias, o Inter vem de uma sequência de 5 vitórias se o Galo não emplacar uma sequência de pelo menos 5 vitórias fica impossível pensar em título.
      Eu só volto a sonhar com título esse ano quando o time emplacar uma sequência de 5 vitórias uma hora esse estrela tem que brilhar para nosso lado!
      Saudações!!

      1. PABLO
        Só de curiosidade, olhei na tabela e os próximos 5 jogos do Galo não são nada fáceis. Principalmente, porque 3 deles são fora de casa. E você conhece muito bem como deixamos a desejar quando jogamos como visitante.
        São eles: Vitória (f) – Corinthians (f) – São Paulo (c) – Atlético PR (c) – Cruzeiro (f).
        Conclusão: acho que ainda não será dessa vez que conseguiremos emplacar essas tão sonhadas vitórias.
        Saudações,

        1. É Jandir tá complicado,
          O time do Vitória é horroroso, na minha opinião cai Vitória, Sport, Ceara, Paraná então o Galo tem que ganhar do Vitória.
          O Corinthians não tá grandes coisas e tá envolvido em 3 competições isso pode fazer diferença a favor do Galo.
          O jogo contra o São Paulo é decisivo e o que aconteceu em todo jogo decisivo esse ano??? agente perde ou empata, pipoca isso é fato!!
          Atlético PR aqui sempre complica é impressionante como perdemos ponto para esse genérico.
          E o clássico é a freguesia de sempre vão colocar time reserva e tremer.
          Sequência complicada nem vou me empolgar mais “por enquanto né rs” quando emendar uma sequência de vitórias aí sim volto a sonhar com título.
          Bem que o Thiago Larghi poderia ajudar e tirar o Fábio Santos, Elias e Ricardo OLiveira do time todo jogo eles são os piores em campo.
          Saudações!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *