Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vencer hoje e quarta será determinante para o humor do Atleticano

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

O jogo de hoje, em Patos de Minas, frente à URT, será divisor de águas para a confiança e a fé de muitos Atleticanos. A performance, até o momento fraquíssima no Campeonato Mineiro, tem preocupado a Massa, que se acostumou – especialmente a partir de 2012 – com campanhas consistentes e títulos. Diga-se ainda, que desde aquela temporada participamos da Copa Libertadores por cinco consecutivos anos.

Tudo isso decorrente de boas temporadas, com jogadores e treinadores – especialmente Cuca e Levir – que souberam entender e tiveram empatia com a camisa e a Torcida Atleticana. A ausência da competição internacional é resultado de alguns poucos descomprometidos que acabaram contaminando o ambiente, e ainda de infeliz experiência no comando técnico, que conduziu a equipe para fora do grupo de classificação para a Copa Libertadores.

A diretoria nova, que substituiu a gestão anterior, vem se esforçando – com orçamento reduzido – em remontar o elenco. Conseguimos nos livrar de atletas que tinham apenas altíssimos salários, alguns deles sequer atuando por falta de futebol e dedicação. Gols incríveis e suspeitos perdidos em bolas atiradas para fora e até quase que entregues nas mãos dos goleiros adversários. Faltaram dois pontos, ou seja, um gol, por exemplo, num daqueles empates da reta final.

De qualquer maneira, Sette e Lázaro assumiram com a missão de reorganizar a balbúrdia recebida. Não tenho noção de quanto já se pôde reduzir em termos de folha salarial, mas estimo que em torno de 50% – ou até mais que isso –, uma vez que saíram jogadores que recebiam na casa de um milhão de reais, e outros que sequer eram relacionados para banco – acreditem – beirando a meio milhão. Ainda alguns de valores menores, embora significativos.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Porém, embora essa arrumação administrativa e orçamentária esteja agradando, os resultados no gramado deixam a desejar. Tirando a boa vitória sobre o Democrata de Valadares, construída em 19 minutos, os demais jogos foram desastrosos. Empatar com o Boa e perder para o Villa Nova, com time formado por reservas, serviram tão e apenas para constatar que determinados jogadores não têm qualquer condição de vestir a camisa do Galo. Já com o Patrocinense, desta vez com os titulares, deixou dúvidas, especialmente quanto ao treinador.

Hoje, lá no Alto Paranaíba, sem Oswaldo de Oliveira no banco, será a oportunidade – quase derradeira – dos jogadores mostrarem empenho, dedicação e futebol. Entre os titulares, seis que permaneceram do ano passado e cinco que chegaram neste ano (incluindo Danilo, que retornou). A vitória é fundamental para manter acessa a chama de melhor desempenho no Campeonato Mineiro. A liderança é algo que ficou pelo ralo, depois dos resultados que mencionei acima.

De Patos de Minas, os relacionados – salvo alguma alteração pontual e necessária – seguem para o Acre. Lá, pela Copa do Brasil, enfrentaremos o Atlético Acreano. Esta partida foi dita – pela comissão técnica – como a razão de ter preservado titulares naqueles dois vexames. Então, para não comprometer os comandantes, espera-se que os ditos titulares vençam hoje e também na quarta-feira próxima. É o mínimo que podemos esperar.

Na relação da viagem de ontem para a capital do milho, cinco boas e comemoradas inclusões: Luan, Tomás Andrade e Maidana. Podemos ainda acrescentar Bruno Roberto e Marco Túlio, embora tenha faltado Alerrandro. Os três primeiros – já rodados – têm situações diferentes. Luan é ídolo e amuleto. Andrade e Maidana carregam esperança e expectativa. Assim também se enquadram os garotos da base que estão tendo oportunidade. Desde que entrem com tempo para mostrar qualidade.

58 thoughts to “Vencer hoje e quarta será determinante para o humor do Atleticano”

  1. Eduardo, 10 minutos do segundo tempo contra a URT e estou em pânico! Galo fraquíssimo! Só Otero joga. Podemos ganhar, mas é improvável. Que triste ver Cazares dormindo, R. Guedes pipocando e R. Oliveira tirando o pé de todas as jogadas. Pra onde vamos com esse time?

  2. Paulo Henrique que bom ter vizinhos Atleticanos
    Intervalo de jogo agora: 0X0.
    Estamos segurando a URT.
    O importante é se segurar no Ģ8.
    Estamos em oitavo lugar neste instante.

  3. João Anderson,
    Vou responder pq vc se diz JOÃO…Sei q o q pega é o O JABÁ. A triste figura JABAZEIRA sempre existiu e é um sem vergonha pré histórico. A lembrança dele foi uma reação minha no blog aos ataques q os críticos da direção passada sofriam aqui no ano passado. Enquanto nosso time afundava em vexames, sem reação, os caras eram chamados de cornetas, chatos e essa conversa mole q é a sua praia, João. Foram ofendidos, acusados de maria. Bastava os nobre alvinegros, sofrendo com o time em campo, fazer uma critica e vinha a tropa de choque JABAZEIRA desqualificando todo mundo…Então resolvi comentar tb. Posso? O mediador comandante do blog aqui é o Barba. Qnd vc ler meus comentários passa por cima, ignora, ou então vista a carapuça…Ora, ñ pode debater com os pares…era só o q faltava…

    1. Viana, estou com tempo sobrando. Vamos ver então quem é mais chato. Eu te perguntei se você estava entendendo minha colocação, agora é minha vez de me perguntar a mim mesmo: o que ele está tentando dizer quando fala quo o time estava caindo pelas tabelas e que a culpa era do pessoal que tem opinião diferente da dele? Que o momento então era de formar dois pelotões e travar disputa vocabular no blog e que esta troca de ofensas de alguma forma iria salvar o Time?… Viu? Quem com o ferro fere, com o ferro será ferido: perguntei se você estava entendendo e agora quem não está entendendo sou eu… Só entendo perfeitamente bem que chamar correligionários (e eu não posso admitir nem mesmo os ditos adversários) de sem-vergonha é coisa inadmissível. Em qualquer tempo e lugar.
      Falando em tempo, coisa que eu possuo de sobra, estamos no tempo da perguntas: você perguntou se pode opinar… E eu te devolvo com pergunta: você não sabe opinar, dar seu parecer, firmar convicção, sem ofender as pessoas? Se você responder e eu entender que merece tréplica, prepare-se… Ou você pensava que quando Deus resolveu distribuir a chatice você tinha tomado tudo pra si? Ingênuo, hein? Você não sabe falar sem ofender, sem menosprezar, sem zombar gratuitamente, grosseiramente… “Vou te responder porque você se chama João” … Faça assim não, Viana. Não consigo te chamar AmiGalo. Para mim você não é, não pode ser. Você é um infiltrado, inteligente, formatado para desestruturar o blog. Topou comigo. Resolvi te encarar. Ou você conserta este corpo por bem ou eu te aprumo por mal. Sabe por que? Porque Aqui é Galo.

  4. Caro Eduardo e massa, boa tarde!
    Ainda vou esperar mais jogos dos considerados titulares, para melhor refletir e dar uma opinião mais sensata. Discordo de você Eduardo, pois aquele timaço campeão da libertadores em 2013, fez pior nas 4 primeiras rodadas que o deste ano. O time do Galo em rurais, podem contar nos dedos, quais os anos que iniciamos bem. Ainda espero muito mais deste time e elenco e não vou aniquilar o grupo por causa deste início horrorroso, pois já estou acostumado e os mais assíduos sabe disso. Que a vitória vem hoje e espanta de vez essa desconfiança da nossa torcida. Não tem.nenhuma terra arrasada e muito menos time desmanchando. Ainda não desisti de ficar na ponta do campeonato caro Eduardo! É torcer para o empate no clássico de hoje, vencer o URT e nos clássicos contra as Marias e o coelho também vencer, pois o horto é a nossa casa.

  5. Aqui é Galo
    Hoje e sempre temos em nossa palavra do dia a dia, Eu Acredito.
    Temos que que ter pensamento positivo, a bola tem de chegar para o Ricardo Oliveira, seja no passe do meio de campo e nas laterais e cruzamento, ele é artilheiro, vai fazer muitos gols, atacante forte e inteligente.
    O argentino que chegou pode ser uma boa opção para a bola chegar mais rápido ao Ricardo Oliveira.
    Vamos firme, os dois times que jogam no Mineirão vão empatar, o Galoooo vai ganhar da URT e vamos voltar novamente ficar próximo da primeira colocação.
    Quarta Feira é outra história…
    Vamos Galo
    Paixão do Povo

  6. boa tarde Eduardo e massa.vencer,vencer,nada de poupar tem que por ok tem de melhor,chega de dar vida boa a estes marmanjos,se não vencer o urt,atlético acre que fazem uma limpeza,porque o maidana foi contratado,porque subiu o cesar da base,o Osvaldo oliveira não gosta de dar chances ao meninos,todos nos sabemos que Patrick,danilo,Samuel xavier,yuri,pablo não são jogadores para vestir o manto alvinegro,muito preocupado com o futebol do galo em 2018,vai galoooooooooooooooo.

  7. Caros,
    Cuca, o maior treinador da história recente do Galo, tá livre no mercado. Montou criteriosamente a máquina de jogar futebol 12/13/14. Faz excelente trabalho de reconstrução do times, desde a época de goías. FATO. OO conversa mole ñ engraxa o sapato do chorão….
    7, ñ perca tempo, vamos superar as mágoas e ressentimentos, em prol do melhor pro CAM.

    1. Ó eu aqui outra vez, Viana! Uma pedra no sapato, né? Mas não entrei de pedra na mão não. Entrei pra bater palmas! Deu sua opinião, firmou parecer. Cuca pra ontem! Muito bem, cara. Você nos chama caros, eu te chamo cara… Agora você foi o Cara! Viana é o Cara! Cuca pra ontem!

  8. ESTOU MUITO PREOCUPADO COM NOSSO TIME.
    ESTOU MUITO PREOCUPADO COM ESSA TEMPORADA.
    VAMOS AGUARDAR,NOS RESTA APENAS ISSO.
    KALIL E NEPOMUCENO FIZERAM O QUE O GILVAN FEZ NO TIME AZUL.
    AUMENTARAM DEMASIADAMENTE AS CONTAS DO CLUBE.
    O QUE MAIS ME IRRITA É QUE A ELES NADA ACONTECE.

  9. Caros,
    Hoje é dia papo bipolar, é? VIVA Alegria, alegria!!! Solta o otimismo aí, rapaziada…Parabéns ao blogueiro por manter a voz dos chatos, dos criticos e dos cornetas, apesar da pressão da censura meia boca. Esperamos q a atual diretoria do Galo ñ seja tão calhorda qnt a anterior e venha fazer ameaças ao nosso comandante Barba. A critica é fundamental. Já pensaram um mundo só de JABAZEIRO, de puxassaco, de “delator premiado”. Q merda, hein, Bezerra?
    Gostaria de hastear bandeira preto e branca, de luta e resistência, explicando minha teoria sobre ídolos: “Ô lulu…J…Z…e simulados admiradores”, ídolo ídolo mesmo de verdade, prá mim, NUNCA E JAMAIS, vestiu a camisa amariada. Simples. Zé do Monte, Guará, Cafunga, Ubaldo, Dário, R10, Tardeli, Réver, Renato Morungaba, Oldair, Mario de Castro, Danival, Cia. Tais são Ídolos AUTÊNTICOS, genuínos, incontroversos, Amém e aleluia, irmãos! todos q vestiram a camisa rival são ídolos CONTAGIADOS. Simples. Entre os CONTAGIADOS, os q migraram de lá prá cá, ou seja, Nelinho, Palhinha, o Velho, Leo Silva e outros, ñ são puro sangue, mas representam EVOLUÇÃO da espécie. Os contagiados daqui prá lá, ou seja, os astros dos 80, caçapa e outros, representam o duas faces, polêmicos e DELICADOS. O assunto é controverso, contido, delicado…Solta o OTIMISMO aí, alegria, alegria, rapaziada!!!
    Obs.: HJ e sempre, só a vitória interessa…
    Obs.: Ô 7, cuida do time, REFORMULA, ñ se deixe enganar pelos JABAZEIROS, traíras premiados…
    QUEREMOS O BR18!
    GALO SEMPRE!

    1. Viana, sua postura ridícula não coopera em nada com o blog.
      Desde que você surgiu com esta mania de apelidar AmiGalos o clima aqui ficou meio chato.
      Não se deve estar aqui para digladiar nem com adversários, menos ainda com correligionários. O verdadeiro Atleticano se preocupa com o Atlético, tem sua opinião, que casa com a deste, descasa com a daquele, não pretende ser dono da verdade nem inferior a ninguém… Mas respeita e exige respeito. O verdadeiro Atleticano nem pensa em subestimar nem debater com seus pares. Não sei você está entendendo. Está? Este negócio de verdadeiro Atleticano faz sentido na sua cabeça? Você gostaria de ser um?

    2. Meu Deus! Esse tal de Viana não consegue escrever um texto sem escrever as palavras JABÁ, JABAZEIRO… Repete essa lenga-lenga umas 30 vezes! Muda o disco! Querer o BR18 todos querem! Mas não precisa repetir essa chatice 30 vezes num mesmo texto! Nem cavalo dopado aguenta!

  10. Abraço a todos! Com esse atual presidente, muito em breve, todos verão como Nepomuceno foi excelente! Fez bom trabalho frente ao galo! O cara sempre pensou grande e investiu pesado! Não deu muita sorte! Houve erros também, óbvio. Contratou alguns jogadores e treinadores que sinceramente, sabia que não dariam certo. Casos de Marcelo Oliveira, Aguirre, Roger Machado e o atual treinador Osvaldo Oliveira. Jogadores como Robinho, Fred, Rafael Moura, Roger Bernardo, Felipe Santana, Adilson…Com atual presida, a tendência é piorar….Ele pensa pequeno, aliás, já apequenou nosso gigante galo! Com esse cara no comando, não vejo luz no fim do túnel. Assumiu, e de cara acabou com o time B que era um projeto bacana, servia para vermos quais atletas da base poderiam ser aproveitados no time principal, foi por causa desse projeto, que alguns jogadores se destacaram, tiveram visibilidade!….Antes do time B, é provável que o galo tenha perdido muitos bons garotos revelados na base, simplesmente porque não tiveram a chance de aparecer e por isso, foram dispensados….O time atual, é formado por atletas reservas e dispensáveis de outros clubes, pior, vieram para serem titulares. Ex: Esse lateral direito, fisicamente é idêntico ao Patrick, porém, no quesito futebol, Patrick é muito melhor, ou menos pior, como queiram. O time continua no toca daqui, toca dali, lento, sem criatividade, muito defensivo, medroso! Viram o Vasco jogar fora de casa, na estreia da Libertadores? Pois é, o Vasco não tem um bom elenco, mas, tem um treinador ousado, coloca o time para jogar em velocidade, incisivo, pra frente o tempo todo! Isso é futebol!…..Esse é o treinador que quero para nosso Galo!

  11. Bom dia Eduardo e atleticanos de plantão! O lado fresco da lagoa considera aquele 6×1 um título. Só não se lembram que com esse placar somos bi, se é assim que as marias entendem. Falando do que nos interessa, penso que o nosso distribuidor de coletes não fará a menor falta no banco hoje. Espero que o seu substituto seja mais útil na lateral do campo. Reage Galo! Bica Bicudo!

  12. bom dia, Eduardo e amigalos,
    o que na verdade hje, o que precisamos avaliar é este treinador murcho que temos, não tem o perfil que o nosso time exige, nós precisamos de um treinador vibrante, não um com um marasmo deste a beira do gramado, o cara fazer tres substituições aos 40 min do segundo tempo, brincadeira. ou esta diretoria acorda ou não vamos ganhar nada, este ano. Leonardo silva, é e sempre sera um ídolo, mas ja deu o que tinha que dar, o Gabriel, continua cometendo as mesmas falhas do ano passado, será que eles querem continuar tendo uma das defesas mais vazdas de novo? tem que testar o Maidana, deixar o Leo silva como opção, senão de que adianta contratar jogadores e não serem testados.e esse diretor de futebol, precisa avaliar o mercado, principalmente o sul americano, atras de um camisa 10. ele só contratou jogadores que foram oferecidos e que estavam encostados em outros clubes. assim fica facil.

  13. Bom dia!
    Queria ver o Maidana entrando de cara. Quem sabe ao lado de Leo, mas…
    Espero que as substituições que se fizerem necessárias (motivos técnicos e ou táticos) nas segunda etapa, não sejam demoradas.
    Que vença o indiscutivelmente Maior de Minas em todos os tempos!

  14. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Acho que devemos parar de dar ibope para assuntos pertinentes ao outro lado da lagoa, sejam de onde partirem. Devemos é focar no Galo.
    Aqui é só Galo. Vamos concentrar e discutir assuntos relacionados puramente ao nosso Time querido.
    Hoje, não será diferente. Vamos apoiar e acreditar. Sei que o nosso Time ainda carece de reforços, mas tem tudo para engrenar.
    Pra cima deles GAAALOOO e faça a Massa Feliz!!!

  15. Pelos comentários dos amigos aqui, a continuidade do OO no Galo depende de um desempenho muito bom do time. E se ele quer continuar, que cuide de atingir isso. Do contrário, a qualquer tropeço a situação ficará insustentável. Isso me preocupa. Se o treinador não tem o mínimo apoio da torcida, a sua vida no clube fica difícil. A diretoria precisa avaliar bem isso porque senão, uma eventual perda do mineiro, embora muitos digam que isso não importa, será o estopim. Aí vamos ver se a diretoria tem pulso firme.

  16. Bom dia Guru e massa !belo texto ! Quanto ao desempenho do pífio do time é lamentável ver o maior e melhor CT da América e um dos melhores do mundo abrigar Patrics,Yuris,Xavier, Danilos e outros pernas de pau,quanto ao Zé Carioca nunca ganhou nada no futebol, ganhou em 99 com a ajuda daquele safado comentarista da tv maldita e ganhou e um torneio de verão. Vendo uma entrevista de um setorista do Galo falar dos treinamentos não há nenhum treinamento de fundamentos,jogadas, orientação de cobranças de escanteios( otero bate todos tentando fazer gol olímpico) ou seja cara ultrapassado ,que acha que ser paizão vai ganhar títulos, no máximo vai ganhar alguns jogos e só. Para mim o único ponto fora do 7 é manter esse cara.

  17. Então vamos começar: xô Elias. Obrigado, Léo Silva, mas não dá mais. Gabriel: ou aprenda a disputar bolas de cabeça, ou tchau. Temo jogadores novos bem melhores que a nossa dupla da zaga. Jogo do Cruzeiro: 62 mil torcedores no Mineirão. Galo: 17 mil no Independência.

  18. Alguém já se perguntou a razão de os dirigentes do Galo não tentarem Cuca, nas duas vezes em que ele ficou livre no mercado? Mágoa do Mundial é que não pode ser. Se fosse isso, seria no mínimo infantilidade. O maior vencedor de todos os tempos no Galo parece nunca interessar aos diretores, que contratam qualquer tranqueira, mas não vão atrás do Cuca de jeito nenhum. Eu acho que isso tem a ver com o que desejam para o Galo. Desde Ricardo Annes Guimarães que o Galo tenta ser outro, diferente da sua história. Um Galo burocrático, lento, cadenciado, defensivo. Eu não estou dizendo que o Galo FOI isso em qualquer tempo. Estou dizendo que a turna do Ricardo TENTA ser isso. Ricardo nos rebaixou tentando. Os outros da turma, todos tentaram, inclusive Kalil e sua predileção por Geninho. Osvaldo Oliveira é mais a encarnar esse perfil, que nada tem a ver com o Galo Forte e Vingador. Agradeça ao Osvaldo, deseje-lhe boa sorte, e tratam o Cuca. É simples assim. Os dirigentes não são donos do Galo. Parem de ignorar o desejo da torcida.

    1. Mauricio bom dia, sinceramente Cuca nao ganhou aquela Libertadores como tecnico, ganharam os jogadores que entravam com sangue nos olhos e facas nos dentes e acreditavam. Se voce puxar na memoria o primeiro semestre do GALO em 2012 foi primoroso, depois caiu drasticamente a ponto de nao vencer uma partida fora de casa no segundo turno do BR 12 e fomos vice. Flor foi ajudado, sim mas o GALO tambem nao fez sua parte, 2013 a mesma coisa primeiro semestre primoroso, segundo de novo time caindo e fora de casa desastre sempre, mas dentro de casa os jogadores com sangue nos olhos e Sao Vitor nos deram o maior Titulo da nossa historia. Sem contar 2011 quando desmotivou o grupo pro ultimo jogo ja que tinha saido do rebaixamento e deu no que deu. E em 2013 no Mundial desmotivou totalmente o grupo pro BR 2013 e ainda chega no Mundial e faz aquele papelão. Acho que OO merece uma chance pelo fim do ano passado. Saudações Alvinegras aos verdadeiros Atleticanos.

  19. Conheci recentemente um amigo atleticano, conversando sobre nosso time, ele me fez uma revelação curiosa. Falávamos sobre nossa bi polaridade e ele me disse que é tão bipolar que torce pro outro lado, circunstancialmente. Perguntei se se referia àquela coisa de torcer para o outro ficar em quinto no ano passado para irmos para a Libertadores, ele me disse que não, que era bi polar e que isso o agradava.

  20. O que foi apresentado até agora me deixa meio agoniado em relação do possível resultado dos próximos dois jogos do Galo. Se colhermos catástrofes vão acabar culpando o técnico e vamos começar do 0 novamente.

  21. Quanto ao jogo de hoje so a vitoria interessa. Apesar de que esses jogos do Mineiro so servem para testes e ouricar os cornetas ditos bipolares. Dizem que OO e velho, ano passado tinhamos o jovem Roger Machado pra mim disparado o pior tecnico nos ultimos 4 anos no GALO. Logico nao cito Micale por que nunca foi tecnico. Continuo afirmando Mineiro nao serve de base pra nada na temporada. Ano passado ganhamos o Mineiro e so serviu pra falar que o Roger tem um titulo na carreira e nos afundar em todas as outras competições que disputamos em 2017. Ganha o Mineiro e acha que ta pronto ledo engano. Mas como dizem que e obrigação, entao que venha a vitoria e o Titulo pra mostrar quem manda no Terreiro de MG. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

  22. Bom dia! Penso que os jogos de hoje é de quarta serão suficientes para fechar o balanço sobre o elenco. Espero que a diretoria de futebol esteja atenta e se mexa para qualificar o elenco, em vez de declarar que está satisfeita, mesmo diante das evidências explícitas de fragilidades. O enxugamento do elenco não está concluído. É preciso vender ou dispensar jogadores que há muito mantém contrato com o Clube sem oferecer nenhum retorno. Será preciso contratar, após a peneirada de início de ano: lateral direito e volante, no mínimo. E, por fim, será preciso avaliar com muita inteligência se o treinador deve ser mantido. À princípio será e nós torcedores devemos nos preparar para essa hipótese, a mais plausível. Afinal, a diretoria não faria uma pré-temporada com um comandante para depois despedi-lo. Se é com Osvaldo que vamos, que a Diretoria acerte os ponteiros com ele; que estabeleça objetivos e metas e cobre os resultados. Quanto ao jogo de hoje, vejo como mais uma oportunidade de avaliar o elenco. Em caso de vitória, nada de entusiasmo. Em caso de empate ou derrota que siga a avaliação. Abraços

  23. Bom dia a todos que amam o Galo! A falta de eficiência e planejamento vem comprometendo o nosso time há anos. Entre 2012 e 2014 uma administração audaciosa e realista nos colocou no caminho dos títulos. Nossa situação este ano é reflexo de um desastre administrativo recente. Oswaldo Oliveira é um resquício desta gestão. Técnico ultrapassado, que não valoriza jogadores jovens. Leonardo Silva é um zagueiro lento e velho, mas que não é sacado do time. Ricardo Oliveira é pouco participativo, a exemplo do seu antecessor. Jogadores jovens e talentosos como Gustavo Blanco entram a poucos minutos do final das partidas. Com a batuta deste técnico não disputaremos muita coisa este ano. Precisamos de um técnico que tenha comando e audácia, um profissional atualizado.

  24. Hoje tem GALO e se realmente tiverem convicção/certeza no planejamento projetado, darão sequência à ele,caso contrário,mais uma vez foi conversa pra boi dormir. Jogo de hoje é importante? Sim,é importante!,porém o frente ao falso acreano é muito mais,e,caso pensem que será molezinha, poderão ter uma surpresa bastante desagradável…aí não haverá planejamento que dê conta da pressão. Bom jogo e bom domingo à todos.??? GALO

    1. Time sem planejamento… Planejar uma zaga com o ultrapassado Leonardo Silva e o irregular Gabriel, um meio campo com o encostado Arouca, o superado Elias, um treinador que dispensa comentários… A diretoria não esta planejando títulos para estas temporada. Time sem comando… Diretoria irresponsável e sem noção do perfil de jogadores para compor o elenco do nosso Galo. Saudações Alvi-negras…

      1. Como disse, vamos ver se têm convicção do que disseram lá no início,caso contrário, mais do mesmo ou conversa pra boi dormir… A ver! Saudações ??? GALO

  25. Bom dia a todos. Jogo chato hoje a noite, campo pequeno e ruim, time organizado e encardido (URT). Se o Camp.Mineiro é para se fazer experiências porque não entrar com Maidana desde o início, se ele não jogar esse torneio jogará quando? Já disse dias atrás que hoje devíamos entrar com um time mais encorpado, mais pegador, por isso entraria com três volantes já que Arouca e Elias não são volantes de contenção e deixaria o Cazares p/o segundo tempo, vamos aguardar. Saudações atleticanas.

  26. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que detestam camisa azul. Eu sou um deles. Não visto azul nem se for uniforme ou farda. Gostaria de dizer que só pela cor da camisa desse patense a gente já poderia entrar em campo pisando nela. Mas, tem alguns boiolas que frequentam esse blog, por descuido seu, certamente, que ficariam muito sensibilizados se eu dissesse isso. Mas, o Galo tem que entrar em campo pisando duro e se a camisa ficar na frente azar dela.Esse time de patos tem sido um osso duro de roer ultimamente, mas, o Galo tem mostrado que tem o bico duro e já o roeu várias vezes. Hoje não será diferente. Quanto xará do Acre, sinceramente, ter preocupações com uma coisa dessas tá fora dos meus planos. Vamos Galo. Hoje será pela TV. Mas, vou torcer como sempre. Um abraço a todos os amiblogs e amigalos e um bom domingo para todos nós.

  27. Bom dia nação atleticana.
    Os jogadores hoje estão sob pressão
    É a oportunidade de mostrarem se merecem ou não estar aqui.
    Caso tenhamos um revés contra a forte URT,4T vamos focar no jogo contra o xará acreano.
    Consultando a internet a gente verifica que o acreano não é time de várzea que muitos estão pensando.
    Conseguir ao menos um empate nestes dois embates portanto é fundamental para ficarmos no G8 do estadual e para passarmos de fase na copa do Brasil.

  28. Bom dia caro Eduardo, e atleticanos e atleticanas de verdade, mais um jogo para avaliarmos a rela condição do nosso elenco. Vi o jogo da URT contra o Paraná, o time é organizado e bem estruturado, não é à toa que vem se destacando nas últimas edições do mineiro. Será um bom teste para esse time. Como atleticano acredito na força do nosso time.

  29. Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos, Eduardo se me permite gostaria de postar uma resposta ao participante do blog a respeito do post de ontem onde escalei no melhor time do GALO que vi jogar Cacapa e Belleti. O PELA SACO me criticou ele tem o nome de enlatado com sabor de agua xoxa. Ja dizia minha mae uns gostam dos olhos, outros da remela. Cacapa jogou primeiro no GALO, quanto a Beletti quando aqui jogou, jogou muito e deu raca e sangue em nome do GALO. Luizinho, Cerezzo, Eder, Reinaldo, Nelinho, Paulo Isidoro tambem jogaram do lado de la, entao nao poderiam ser escolhidos por Atleticanos né PELA SACO.. Nao falei. Saudacoes Alvinegras aos Verdadeiros Atletican

    1. Bela resposta Lugalo. O Belletti merece todo o nosso respeito, não só pelo muito que jogou por nós, mas, também pela sua luta naquela decisão do BR em 99. Não li e nem vou ler a crítica do tal “pela saco”, mas a sua resposta cala a boca de qualquer um por maior que ela seja.

    2. Todos ótimos nomes. Léo Silva também jogou lá. Isso em nada os desmerece. Eu não poria nem Belleti (ótimo), nem Caçapa (ótimo) no Galo de todos os tempos, porque vi melhores, na minha ótica. Mas que são ótimos nomes, isso são. E que jogaram muito no Galo, isso jogaram.

  30. Bom dia Eduardo e Massa ….como sempre digo …com ou sem corneta ,kkkkkkk …ganhar o mineiro é obrigatório….Não tem desculpas …..e por favor né ,,, esse suspense todo para jogar com o tal acreano , não tem nem q falar nada …. esperando uma resposta de todos…ainda dentro daquele voto de confiança ….nossa mas eu ainda fico revoltado em ver como retrocedemos com o pseudo presidente anterior …estou dizendo futebolísticamente …para não falar administrativamente ….chegar ao ponto de estarmos fora da libertadores que faz parte de nosso calendário oficial…..pqp fazer preparação especial para pegar acreano ….brincadeira de mal gosto ……Sr Oswaldo subiu no telhado ……
    Quero meu Galo doido de volta….

  31. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Hoje tem clássico! Não me refiro aos menores que se enfrentam em BH. O Azulão de Patos de Minas vem tomando o lugar do azulinho “maricado” e tem endurecido em jogos contra o Galo, no entanto, a gente tem sempre a vantagem. Acho que é a cor. Aqui em Fortaleza, “nego” dá calo na língua de tanto rezar por uma gota de chuva e nada. Hoje, como tem jogo do Galo, o céu amanheceu num cinza de garoa. Nada de azul. A mistura mais homogênea do preto com o branco é o cinza e isso se deve ao Galo. Com chuva batendo no telhado eu já vesti meu manto, toquei o hino e levantei a bandeira. Obs: Não estou mais tão solitário, além do meu papagaio, agora tenho um vizinho que é Atleticano e gente boa demais. Minha esposa não gosta de futebol, mas também não torce contra, o que vindo da “patroa” já foi uma grande evolução. Quando ela for a um jogo comigo ela passa a torcer… Vai Galooooo! ?

    1. Ola atleticanos.
      Gostaria de chamar a atenção para um fato que, aparentemente, a torcida atleticana não deu a devida atenção.
      Me refiro a uma entrevista feita na Toca da Raposa o Fred e o Róger Flores, repórter do SportTV.
      Nela, o repórter faz comentários, de forma irônica, sobre aquele jogo em que perdemos de goleada para o Cruzeiro.

      Ora, esse rapaz agora trabalha como repórter esportivo, o requer imparcialidade, se houver respeito à ética.

      Não podemos fazer nada quanto à entrevista em si, mas podemos enviar mensagem à direção do programa mostrando nossa indignação com o fato é boicotar (não assistir) os programas onde ele estiver participando.

      O que acham?

        1. A globo está envolvida diretamente no escândalo da FIFA e só não reconhece quem não quer. No gráfico apresentado pelo FBI há tempos atrás, tinha lá um quadradinho indicando os grupos de mídia que pagavam as propinas para conseguir os direitos. Ninguém deu o nome aos bois na época não sei pq, agora apareceu um dirigente q falou diretamente o nome da emissora.

          Sempre de tudo para pagar o mínimo aos clubes pelos direitos de TV, nunca fez NADA pelo desenvolvimento do futebol brasileiro, pois junto com a CBF, só se importavam em lucrar com a seleção, mesmo que no processo estivesse sendo arquitetado a maior humilhação da história do futebol e foi aqui no nosso salão de festa o mineirão.

          Sempre fez de tudo para promover a espanholização no nosso futebol, lembram quando resolveram só passar jogo de flamengo e corinthians anos atrás? Em detrimento de todos e para a facilidade da concentração de renda, publicidade, cobertura em apenas 2 times.

          Quem assiste essa emissora promove futebol de rj/sp, promove 7 a 1, promove Roberto Wright, Aragao, Simon, Marcio Rezende, promove a destruição do nosso futebol e a consequente emigração de jogadores e melhores promessas para o exterior.

          Em tempos em que “ninguém aguenta mais corrupção”, frase mais ouvida nos últimos 4 anos, é de se estranhar q essa emissora ainda tenha audiência nesse país.

      1. Bom dia Xará e amigalos!!!! Geraldo Magela eu vi a reportagem com as duas bichonas!!! Realmente o MariCONE estava feliz da vida e tripudiando em cima daquele clube que INFELIZMENTE um dia abriu as portas para ele!!! Quanto ao apresentador, CORNO MANSO, concordo plenamente com vc, ele desrespeitou e ironizou o maior de minas!!!!! Se vc conseguir o contato do SPORTV, poste aqui que iremos enfernizar a vida daquele baitola, sou a fovor do boicote tbm!!!!! Não vamos deixar isto passar em branco, aquela BAITOLA vai ver quem manda em Minas!!!!! Bom domingo a todos e hj é galoooooooo!!!!

      2. Puxa!!..um pouquinho fora dos seus padrões, não é? Este tipo de fala esta mais para os amigos mais exaltados….Não para vc que tem o dom da palavra!! Lamentável!

        1. Relaxe. Faltam só 30.
          Posso até oscilar, mas o Bravo (da Fiat?) continua anônimo. São pequenas diferenças.
          Como te disse, suavize, estamos próximos do fim.

        2. “Relaxe. Faltam só 30.
          Posso até oscilar, mas o Bravo (da Fiat?) continua anônimo. São pequenas diferenças.
          Como te disse, suavize, estamos próximos do fim.”
          Não entendi…ou acho que to meio burrinho hj…rsss

          1. Parece mesmo. É o segundo que diz não entender, só nesta manhã.
            Assine nome verdadeiro, assuma sua identidade e não se esconda em Nicks. Pode ajudar.

        3. Eduardo, esquece essa mala dese Bravo (?). Cara ridículo! Não faz um comentário que presta… Na verdade, tá na página errada! Vai cuidar do seu timeco!!! Que canseira esse cara! Nunca visitei a página da mariada, mas elas não conseguem deixar de passar aqui. Como diria o Fred Melo Paiva: o vontade de gritar GALOOOOO! Galo, sempre!

      3. Não vejo rede golpe de televisão há muito tempo! Ainda mais entrevista de Roger Flores com Maricone! Esperar imparcialidade da globogolpe é ilusão! Abraço

    2. Paulo Henrique que bom ter vizinhos Atleticanos
      Intervalo de jogo agora: 0X0.
      Estamos segurando a URT.
      O importante é se segurar no Ģ8.
      Estamos em oitavo lugar neste instante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *