Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Treinador escolhe o pior momento para fazer cirurgia

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Ainda bem que amanhã tem jogo, pois foi uma semaninha enjoada de passar sem o Galo em campo. Nem assim nos faltou assunto, uma vez que fomos – durante todos os dias – instigados pelos nossos adversários. Seja por ações oficiais ou até mesmo daqueles curiosos e ávidos que têm assunto para debater. São os casos de quem torce por time menor e busca visibilidade no espaço Atleticano. A maioria foi dormir na lixeira, ao lado de alguns que já caem direto lá (pelo nick e e-mail).

Pois, com a volta do Galo amanhã aos gramados, nossa atenção se volta agora – exclusivamente – para a busca da imediata recuperação. Tanto frente à URT, quanto depois com o Atlético do Acre, só vitória convincente será aceita pela Torcida “exigente e chata” Atleticana. Lamentavelmente, num momento delicado como o que estamos passando, o treinador fará uma cirurgia dentária. Ora, com todo respeito, senhor Oswaldo, depois de 30 dias de férias e a situação que seu “planejamento” nos impõe, não tinha momento mais adequado para isso?

Se ganhar, foram os treinamentos que vossa senhoria programou até agora (embora tenha capitulado frente a três pequenos do interior). Se perder – claro – irá justificar a ausência na beira do campo. Para que? Para substituir aos 40 minutos do segundo tempo e colocar três garotos numa roubada? Reação já! E com sua assinatura e presença no banco, preferencialmente, instruindo, gritando e assobiando, ou seja, com postura diferente da que temos assistido.

Ao que percebo no meio daqueles que sempre impulsionaram a força do Galo – os Torcedores –, a diretoria atual ainda vem merecendo consideração. Mas o comando técnico começa a deixar questionamentos e dúvidas. Liderança, capacidade e competência, enfim, tudo aquilo que acostumamos nos tempos recentes e viabilizaram campanhas e títulos que a CBF e suas tramoias não conseguiram impedir. Vamos para a quinta rodada, até agora com apenas cinco pontos conquistados.

Para não alongar, uma vez que a partida ainda será amanhã, uma interessante discussão pude surgir durante a semana. Similar à escalação do time Atleticano de todos os tempos, muitos Torcedores – evidente que pelo momento e, sobretudo, pela nova diretoria e a última administração – listaram para o blogueiro os melhores e piores presidentes do Galo de todos os tempos.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

No primeiro caso, confesso que já escalei esses onze das mais variadas maneiras. Algumas delas mencionando jogadores que não tive a oportunidade de ver jogar, em outras apenas com os nomes que me encantaram nestes 60 anos de vida Atleticana. Destaco, como já disse em várias oportunidades, os nomes de Reinaldo, Ronaldinho e Victor como os três maiores ídolos na minha concepção.

Já com relação à lista de presidentes, mantenho desde tempos atrás e justifico. Em primeiro lugar o atual prefeito da Cidade do Galo, Alexandre Kalil; seguido por Nelson Campos e depois juntos – com ligeira vantagem ao primeiro – Walmir Pereira e Elias Kalil. Explico. O primeiro me deu o maior título da história e ainda a Copa do Brasil e Recopa. Campos o Brasileiro de 1971.

Os outros dois montaram um time incrível. Pereira entregou uma base sólida de garotos que subiram, com apenas a aquisição de Luizinho – junto ao Villa Nova – e ainda a troca com o Botafogo, de onde veio Osmar Guarnelli e foi Marcelo. Daí, Elias, que trouxe alguns reforços como Chicão, Palhinha e Éder (trocado por Paulo Isidoro). Foi um time infinitamente melhor que o de 2013, porém, parou nas armadilhas das CBF, da TV e do regime político da época. Uma pena! Privilegiaram a maracutaia.

Já sobre os piores presidentes, sinceramente, é muito difícil mencionar. Afinal, desconheço questões internas que provocaram o desastre de suas gestões. Entretanto, pelo que pude vivenciar, me sinto à vontade para citar três deles. Tanto pelo desempenho do time em campo, administração e – sobretudo – por não terem concluído seus mandatos. Paulo Cury, Nélio Brant e Ziza Valadares têm lugar assegurado nessa lista dos piores de todos os tempos.

81 thoughts to “Treinador escolhe o pior momento para fazer cirurgia”

  1. O Oswaldo foi tirar um dente, deve ser o do siso, pois é complicado, quando tirei o meu fiquei umas duas horas sem fazer nada, à tarde fui trabalhar. De qualquer forma é o técnico da diretoria, e esta está começando e não podemos avaliar só pelo início. Se perder amanhã (o que é bem plausível), vão culpar a ausência do técnico, se ele é tão ruim como dizem, porque a ausência seria fator da derrota. Nós precisamos é parar um pouco com essa mania de grandeza e soberania, que tanto atribuímos a outro, olhar para os crônicos problemas de nosso time e ver como podemos colaborar para que novos ares soprem a favor do Galo.

  2. Victor
    Marcos Rocha ou Nelinho
    Leo Silva
    Luizinho
    Paulo Roberto
    Cerezo
    Ângelo
    R10
    Tardelli
    Reinaldo
    Eder
    Obs: Tomas ainda vai assumir um lugar aí no time. “Eu acredito!”

  3. É Carlos Almeida, sempre achei o Bozo muito arrogante pensando que era o presidente do Real ,quando troxe aquela merda que todos chamam de cone ví que ele se portava como um sheik árabe que só contratou aquilo para satisfazer o seu inflado ego com o dinheiro do Galo,lamentável a imprensa mineira que o blinda.

  4. E mais…

    O Atlético com Nepomuceno conseguiu a “façanha” de ser o 1º brasileiro a ser desclassificado por um time boliviano e tbm o 1º a perder título nacional para o Londrina.

  5. Afonso Paulino e Ricardo Guimarães foram pior do que todos os citados, mas mto pior.

    O primeiro só não rebaixou o clube pq na época a fórmula de disputa concedia “imunidade” ao descenso à clubes como o Atlético.

    Já o dono do BMG é o responsável pela pior tragédia de nossa história.

    E dps desses 2 energúmenos, vem o office boy da cúpula, o presidente da sogra, que pegou a melhor condição, a melhor estrutura entre todos os presidentes e só fez atrapalhada, como demitir Levir pra trazer Aguirre e realizar um sonho pessoal ridículo e idiota de trazer um cone de 800 mil mensais em detrimento de um jogador de seleção argentina, raçudo e moderno que ganhava 100 mil dólares.

  6. Caros,
    Todo JABAZEIRO é OTIMISTA E ALEGRE? Sim. Todo OTIMISTA E ALEGRE é JABAZEIRO? Não. Respeito o OTIMISTA E ALEGRE? Sim. Respeito o JABAZEIRO? Não. JABAZEIRO É UMA PRAGA! O LuluZERO tem a cara de pau de colocar Belleti e Caçapa no maior Galo de todos os tempos. Dizer o q desse luluzinho?

    1. Achei tão legal o comentário onde o …Viana me pede para não perder a compostura. Isso é o mesmo que o Fred Melo Paiva me pedir que reze um pai nosso ou que vote no MITO. Quanto à compostura, não posso perdê-la, o Eduardo me deu uma surra verbal, comparada com aquelas que nossos pais nos davam, fisicamente, para nos orientar “carinhosamente” a deixarmos
      de “mulecagem” e virar homens e Atleticanos, sendo assim fiquei “mansinho” senão ele me dá um chute do tamanho daquele que o Oswaldo vai levar, caso o Galo perca os próximos jogos. E terei que apoiar…

      1. Bom. Excluindo a minha inclusão (essa foi ph…). Não fiz, que me lembre, absolutamente nada. Pode ser a idade avançada a me importunar e não me recordar de nada.

        1. Ja dizia minha mae uns gostam dos olhos, outros da remela. Cacapa jogou primeiro no GALO, quanto a Beletti quando aqui jogou, jogou muito e deu raca e sangue em nome do GALO. Luizinho, Cerezzo, Eder, Reinaldo, Nelinho, Paulo Isidoro tambem jogaram do lado de la, entao nao pedriam ser escolhidos por Atleticanos ne pela saco. Nao falei. Saudacoes Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

  7. Eu não queria não, vai ficar fácil demais , vou dar uma pequena dica : pegou um time vencedor e entregou esta draga aí. Vamo lá, estimado blogueiro , saia do guarda roupa. No bom sentido.

  8. E dos piores presidentes, que infelizmente e desgraçadamente não renunciaram, caro guru, prestes a perder a paciencia nesta tarde de sábado , na sua opinião, quais foram, na lata, sem embromation.

  9. Não sei porque todo mundo baba ovo pra esse luizinho.na final de 80, o ataque do flamengo deitou e rolou em cima da zaga atleticana.pra mim jogador diferenciado tem que se fazer valer em decisôes.

    1. Vini Poncia, na final de 80, o primeiro gol do Flamengo surgiu de uma falha pessoal do Osmar Guarnelli, que adiantou a bola e Zico lançou Nunes no exato lugar onde Guarnelli devia estar. O segundo gol do Flamengo é fruto de um furto absurdo promovido pela arbitragem: na cobrança do escanteio, dois jogadores do time carioca cometem falta no João Leite e a bola sobra fora da área para o Zico que manda a bola no ângulo. No terceiro gol Luizinho já não está em campo, acertado que foi propositalmente, ele e Orlando, lateral direito, tirados da partida sob agressão, tudo debaixo dos olhares compassivos de sua excelência, o árbitro…
      Luizinho de acordo com seu modo de entender não era diferenciado. Talvez você esteja correto. Ele não era diferenciado. Ele foi apenas o mais clássico quarto zagueiro do futebol brasileiro, comparável apenas a Domingos da Guia.
      Saudações

  10. Se quem estiver lá , não colocar Patric e Iuri , para empatarmos ou perdermos pro xará do Acre, nem colocar os garotos numa roubada aos 40 do segundi=o tempo , como vc disse , tudo bem..;.

  11. “Treinador escolhe o pior momento para fazer cirurgia”. Essa eu não entendi. Se o dente do cara está doendo hoje, como ele poderia operar ontem? É cada uma que parecem duas… KKKKKK!!! Grande abraço ao Eduardo e demais amiGALOs!

  12. O Campos, pelo que me recordo, diziam que tirou dinheiro do bolso (quando as vacas eram gordas, porque depois, dizem, ele quebrou) prá pagar contas do Galo. Precisa dizer mais? O Kalil, pai, conheci pessoalmente através de um amigo comum, e sou testemunha do quanto foi um Atleticano com A maiúsculo. E muito sério. O filho, embora tenha sido bem sucedido à frente do Galo, está apoiando, a meu ver, quem não entende das coisas. Resumo: Gostaria de ver à frente do Galo um cara que reunisse a astúcia, a “malangragem” do futebol ( no bom sentido, pelamordeDeus ), do Afonso Paulino e a seriedade do Kalil pai! Falei?

  13. Boa tarde aos Verdadeiros Atleticanos, como esta bom o blog ontem e hoje discussao sadia apesar dos mesmos pela sacos de sempre. Pior presidente disparado Paulo Cury. Melhor time que vi ate hj no GALO. Vitor, Nelinho, Luizinho, Cacapa, Jorge Valença, Cerezzo, Beletti, R10, Paulo Isidoro, Reinaldo e Eder. Quanto a cirurgia do OO foi emergencial vai ver que tava com uma panela no ciso. E continua a agenda positiva agora é o ônibus. Saudacoes Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

  14. Otávio G Wernek, Gassim era cracasso de bola ,ele e os outros que você citou jogavam no União que era o grande time de Bela Vista e disputava o monlevadense com os “grandes”da região, Atlético Prateano, Comercial de Nova Era e muitos outros, o América embora não tenha disputado o monlevadense ganhou tudo e de todos em Bela vista que na época tinha mais de dez times ,bons tempos, tempos que o Galão era só craques ,Rei ,Cereso o pai da bola ,Isidoro ,Luizinho e tantos outros, mas com certeza estivemos juntos no campo do vigilante onde o União mandava seus grandes embates. Saudações Alvinegras.

  15. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Os próximos dois jogos do Galo (URT e Atlético-AC), devem ser encarados como se fossem uma decisão. Chega de decepções, principalmente depois dos dois últimos tropeços.
    Ficar sem o Oswaldo “Picolé de Chuchu” de Oliveira à beira do gramado, já é um ótimo reforço. Talvez o seu auxiliar Luiz Alberto, por ser ” boleiro” e querendo mostrar serviços, transmita à Equipe mais vibração, energia e cobrança. E que não espere os 40 minutos do segundo tempo para fazer substituições, quando a vaca já foi para o brejo.
    Já que passou a pré-temporada, o momento é jogar com o Time Titular. Todos já estão bem alimentados e descansadinhos.
    Gostei das presenças de Maidana, Tomas Andrade e Luan na lista de relacionados.
    Este é o Elenco que possuímos, resta-nos continuar torcendo para que o Time se organize e engrene logo, fazendo um bom papel em todas as competições. Fique de olho neles Presidente!
    O limão já temos… que façam uma boa limonada.
    Vai pra cima deles, GAAALOOO e faça a Massa Feliz!

  16. Caros,
    Entre os piores presidente ñ se esqueçam do Afonso Paulino. A selegalo dele é a do Nepomuceno tem algo em comum?
    Paulo Cury, ñ tenho procuração prá defender e sei q é demonizado, mas prá mim foi boicotado. Contratou bons jogadores como Tafarel, Valdir Bigode, Marques, Jorginho, Renaldo. Revelou bons jogadores como aquele excelente lateral esquerdo Dedê Borussia, uma meia atacante Hernani, q se queimou. Enfim, tentou e caiu feio. Tem alguns da turma atual bem piores q ele RG, Nepomuceno, a primeira gestão Kalil…RG é o pior da história…

  17. Pior presidente foi o Ricardo Annes Guimarães.
    Rebaixou em 2005.
    Gastou rios de dinheiro contratando jogador ruim e ainda lucrou emprestando o dinheiro.
    Lucrou com sua incompetência.

  18. Boa tarde! Imagino como deve ser difícil pautar este espaço em se tratando de edições diárias! Mesmo sendo o Galo o objeto de nossos diálogos! Com todo o respeito que os amigalos merecem, não me interessa nesse momento discutir qual foi o melhor time do Galo. Interessa-me discutir qual devem ser os melhores time e elenco para o Galo nesta temporada! Sei que isso tem sido exaustivamente discutido nesse espaço! Mas o momento requer que olhemos para o que temos hoje. Vejam a lista de relacionados para o jogo de amanhã: Xavier, Patric e Carlos Cesar, para a lateral direita, e Danilo para a lateral esquerda. É de amargar. Certamente esses pernas de pau não entrariam nem no time reserva do treino com Nelinho. Na lateral esquerda, Danilo nem chega perto de Jorge Valença, o touro! Portanto, olhando para o aqui e agora, precisamos lembrar à Diretoria que a posição de primeiro volante, para a qual se fez grande mobilização pelo Walace, continua carente! Não compreendo, sinceramente, porque essa necessidade cai de repente no esquecimento da Diretoria e da torcida! Não me importo se chamam de corneta (adjetivo inventado para silenciar a torcida), precisamos cobrar a qualificação do elenco HOJE! O momento é esse! Outra questão: há vários amigos aqui criticando contundentemente o Osvaldo de Oliveira. Também não estou satisfeito com a condução do time à beira do campo, mas venho alimentando a esperança de que a continuidade do trabalho seja o suficiente para o time “dar liga”. Contudo, ouvindo as insistentes críticas de vários amigos neste blog e, além disso, lendo o artigo do Fred Mello Paiva, intitulado “Olêêê, olê, olê, oláááá. Cucáááá, Cucáááá!” estou começando a pensar, contra a teoria de que “é sempre melhor manter o treinador”, na possibilidade de uma mudança no comando técnico do Galo. Mas isso não poderia ser depois, no meio da temporada! Disso já estamos vacinados! Abraços!

  19. Volta Cuca. Todos sabemos q Osvaldo não é técnico para o Galo. Pra q perder tempo? Quer jogar mais um ano no lixo ? Alô 7, a torcida estará contigo se tomar esta atitude. Quanto a lista dos piores presidentes, entendo q Nepomussono vence com folga. Como foi péssimo !

  20. Na sua lista de piores presidentes ,não li nepomuceno, o que contratou o cone e robinho e exauriram os cofres atleticanos, o que paga 280 mil mensais para erazzo, o que buscou claiton por uma fortuna , PELA METADE DO PASSE, o que nos deu uma dose de conceições, o que espera o leite derramar, para agir e erradamente , o que nos eliminou precocemente de todas as grandes competições que participamos , com vextória apresentações , o presidente “preparado’ que apequenou o clube em tres longos anos, o politico que não sabe se expressar, o ungido por kali e que destroçou seu trabalho, o inventor de micales, rogeres, este oo , péssimo dos péssimos.
    Vejo , com tristeza, que a blindagem continua, quando um isento igual voce nem cita este energumeno , ou voce se esqueceu , ou ele é considerado hour concurs , acima de todos, ou o corporativismo falou mais alto ; daqui a pouco ele estará gerindo o estádio, este grande gestor , e pega mal falar desde incompetente , não ´Dudu?

    1. Se tiver tempo, releia. Disse, de maneira clara e explícita, listar os que “renunciaram” e deixaram o clube à deriva. E abri oportunidade para cada um criticar ao que acha. Inclusive e até o blogueiro.

  21. Prezados AmiGalos!

    Como o próprio Eduardo falou cada um tem sua lista e deve ser respeitada pois as lembranças dos melhores serão eternas. Ortis foi um grande goleiro que foi injustiçado no Galo pela armação do Felício Brand( presidente das marias). Lembro de um jogo no Mineirão em esse goleiro acabou com o tão falado Dirceu Lopes, depois de tirar o sagueiro do galo chutou forte para fazer o gol das marias e Ortis matou no peito a bola na grande área e saiu jogando. Depois disso esse jogador das marias, não foi mais o mesmo. Esse mesmo goleiro ainda disputou a artilharia do inicio do campeonato Brasileiro com Roberto Dinamite só batendo pênalti naquele ano 76 ou 77 . Tinha tudo para ser o grande Goleiro do Galo. minha lista sem desmerecer qualquer lista dos AmiGalos : Ortis (Vitor), Nelinho, Leonardo Silva, Luizinho e Paulo Roberto Prestes; Toninho Cerezo(Chicão), Paulo Isidoro, Tardelli, Ronaldinho e Éder Aleixo(Marques); Reinaldo. Falo desde goleiro pois conheci pessoalmente, naquele ano passei pela peneira do galo do Irineu(Junior) e fiquei 4 meses treinando na Vila Olímpica, onde pude acompanhar o João Leite que o substituiu. O João Leite aprendeu pegar pênalti com Ortis, pois ficava depois dos treinos até escurecer na Vila Olímpica treinando com ele batidas de pênalti. Por isto faço menção a este Goleiro sabia jogar com os pés o que falta ao Vitor.

    1. Essa bola matada no peito pelo Ortiz foi um presente! Tava lá, vi e comemoramos muito! Eu era menino e no Natal pedi uma bermuda preta com listra branca na lateral de presente. Minha mae pediu uma costureira para faze-la. Ficou linda. Eu que só jogava na “linha” nas pelada, até me arrisquei no gol entre tijolos. Admirava muito este cabeludo com faixa na cabeça. Grande goleiro.

  22. Caro barba,
    Os maiores presidentes da história do CAM são esses aí mesmos. O título da Libertadores e o time 12/13/14 são as credenciais dO Bocarra. Tb Kalil tem a vantagem do êxito dele ter acontecido num passado muito próximo. Sem dúvida, montou verdadeira máquina de jogar futebol. Vimos ali tudo q queríamos ver sempre e agora: garra e técnica em campo, sintonia com a torcida e respeito ao CAM. O time de Nelson Campos é respeitável ñ apenas pelo título do Br71. Claro, é a marca registrada. Mas foi ali, com aquele time, q surgiu o atual Hino, além de ser o time q fincou a nossa bandeira vitoriosa no Mineirão. Ñ acho justo as restrições, pois leva em contra apenas os presidentes “modernos”. A história do CAM é muito rica e exige dos alvinegros muita pesquisa nos arquivos. Tem as longas hegemonias no antigo Independência, nos anos 40/50. Tem o primeiro campeão de Minas…Kalil, Tem o time de meados dos 30, do grande Guará…O Bocarra, é sem dúvida o grande presidente da história, tem meu respeito, mas pode ser questionado, sim senhores. Inclusive pelo seu papel atual, de presidente de mentira…
    Obs.: Ô 7, entre nessa galeria dos grandes, irmão, saia da sombra dO Bocarra e ignore o Ssono. Trabalhe sério, a recompensa chega…
    QUEREMOS O BR18!
    GALO SEMPRE!

  23. Quanto ao tratamento do Zé carioca é difícil falar,quanto ao pior presidente o Bozo é muito pior que todos que o antecederam pelas condições que cada um pegou o clube, embora o Paulo Cury e o Ziza fossem desastrosos.

  24. Caro mestre, ouso discordar de sua relação de piores mandatários. Na minha opinião, sem qualquer dúvida, o pior presidente da história do glorioso Clube Atlético Mineiro foi aquele que nos conduziu à segunda divisão, maior vexame desde nossa fundação em 1908.

    Quanto ao treinador, não só eu como vários AmiGalos já falávamos que ele não serviria e não tinha o perfil de técnico do Galo, sem contar os quase 20 anos de trabalhos fracos. O que pode esperar dele é isso aí mesmo.

    Continuarei apoiando o Galo incondicionalmente, apesar dele.

    Saudações alvinegras.

  25. Bom dia, Guru e massa ! Discordo de quem chama esse filho do profexô de entregador de camisa,na várzea no meu tempo de menino acompanhava o América de Bela Vista de Minas, treinado mas treinado mesmo pelo Sr António Luis Americano roxo que insistia comigo para torcer pelo América, mas era impossível não torcer pro GALO . Hoje vemos imagens dos vestiários as camisas já ficam nos lugares, ou seja nem entregar camisas esse filho do profexô faz. Abraços !

    1. Excelente Reinaldo Alves; como sou de João Monlevade, você com certeza foi meu freguês nos regionais da região, brincadeira viu! Fregueses foram o falecido Tóia (pai da promessa Ramonzinho), Grassin, Ronaldo, Gatão e cia. Quanto ao OO, tudo como previsto, dinossauro lábia, apenas isto!

      1. Otávio G Wernek, Gassim era cracasso de bola ,ele e os outros que você citou jogavam no União que era o grande time de Bela Vista e disputava o monlevadense com os “grandes”da região, Atlético Prateano, Comercial de Nova Era e muitos outros, o América embora não tenha disputado o monlevadense ganhou tudo e de todos em Bela vista que na época tinha mais de dez times ,bons tempos, tempos que o Galão era só craques ,Rei ,Cereso o pai da bola ,Isidoro ,Luizinho e tantos outros, mas com certeza estivemos juntos no campo do vigilante onde o União mandava seus grandes embates. Saudações Alvinegras.

  26. É meus senhores; pra quem acompanha e gosta do futebol moderno e bem jogado, assiste a Premier League, sempre jogos eletrizantes, apenas reforça o cenário atual do futebol praticado aqui no brasil, somos a 4a divisão aqui neste território, em todos os aspectos, como impressiona um time pequeno balizar forças contra um galáctico como o City do Guardiola, parece outro esporte com outras regras; será que o lábia carioca se presta a assistir algo do futebol praticado no Velho Mundo?

  27. Caro PHPC,
    Nada contra Otimistas e Alegres. VIVA! OO ñ é treinador pro Galo, seja honesto e admita. Ainda mais prá montar ou reformular um plantel. Isso aí é fruto do desespero do Nepomuceno. Aguenta firme. De repente o q eu ñ sabia é q o professorOO era dançarino…ñ critico jogadores q chegam na primeira chance, mas tem q demonstrar valor. Tô errado? Tem jogador q chegou, ñ sei se é o caso do argentino, fraco pra nossa tradição. Tô errado? Ñ sei quem arma isso prá gente, parece arapuca. Mas va lá. Agora os q já sambaram aqui em outro carnavais, pernas de pau autênticos, q vão atravessar a parada, q vão nos deixar putos, pq insistir? Pq ser conivente, só pq veste a camisa?…Outra coisa, PHPC, a cabeça de burro já foi desenterrada, ñ sabia? O feitiço foi quebrado, o q tá pegando agora é questão de má administração do CAM. Ficamos 17 inteiro protegendo um Cartola. Vc sabe pq? Pq é proibido criticar a turma do Kalil…HAJA JABÁ!!!
    PHPC, mantenha a compostura…AQUI É GALO!

  28. Como somos profetas do acontecido hein!! Pouquíssimos, raríssimos se posicionaram a favor do óbvio quando o novo presidente e diretor efetivaram este lábia carioca como treinador, me revoltei imediatamente no dia seguinte, fui um destes pouquíssimos, agora já virou discurso padrão, bipolares extremistas, somos! Mas se ganhar da galáctica URT amanhã, o discurso se altera novamente; por falar nisto, este senhor auxiliar do dinossauro, o que esperar e de quem se trata hein? Qual o currículo deste no futebol profissional de ponta? Vamos lá de Arouca então!!

  29. – Detesto estes mistérios no time ( e treinos secretos) para enfrentar qualquer time……….imagina a URT.
    – Ronaldinho Gaúcho, não jogou mais, mas trouxe mais prestígio e títulos que o Reinaldo, meu maior ídolo no Galo.
    – Acho graça que o Léo Silva não joga há mais de ano e quase todo mundo protege.
    -Meu time ideal seria: Vítor, Nelinho, Luizinho, Vantuir e Paulo Roberto. Cerezo, Ângelo e Ronaldinho. Tardelli, Reinaldo e Éder.
    – A lateral esquerda poderia mudar, mas não me recordo de outro nome.

    1. Meu caro com todo respeito , sabemos que o Léo não é mais o mesmo devido a idade …Mas na minha opinião deve e deverá ser eleito o melhor zagueiro do Galo de todos os tempos juntamente com Luizinho , minha humilde opinião …ainda vamos falar futuramente sobre a história deste grande zagueiro do Galo

      1. Na lateral esquerda coloca Richarlyson que foi campeão da Libertadores….kkkkkkkkkkkkkk…..brincadeirinha. Mas Bem lembrado Ângelo, baita jogador. Vantuir também foi um baita zagueiro, mas tenho que concordar com Edson 1980.

  30. SEM NOÇÃO.A manchete é extremamente infeliz.O autor não tem noção do que é um foco dentário,dá vontade de morrer,de tanta dor.Mas isso é normal em quem só pensa em futebol.Fanatismo cega.

  31. Bom dia CAMbada!! Acredito que a estratégia definida de colocar o time “B” para jogar foi ótima, afinal de contas serviu para vermos com quais jogadores poderemos contar para o resto da temporada e quem deve sair (falta de condição técnica). Agora é hora dos TITULARES entrarem em campo. BICA eles (as) GALO!!

  32. Atlético pagou 2 milhões de Reais pelo empréstimo do Valdívia que veio com passe fixado em 15 milhões de euros.
    São Paulo levou o Valdívia de graça, ou seja mais um prejuízo deixado pelo Nepomuceno.
    Quanto ao Valdívia já foi tarde não arrumou nada por aqui e a diretoria tinha que liberar mesmo, pelo menos fica livre dos salários.
    O importante é que aos poucos a diretoria vai arrumando a casa e ficamos livres do Nepomuceno, Fred e Robinho.

  33. Bom dia Eduardo, mais um excelente texto. Eu tb não estou dando papo pra mariada. Entendo que no momento, estão todas elas loucas pra dar a ….. pro Frederico, mas vamos ver quando as primeiras derrotas vierem, tenho certeza que será divertido. Quanto ao Osvaldo, concordo que não é o momento de cirurgia, a não ser que tenha sido algo inesperado. Nesse caso cabe a diretoria vir a público e se explicar, o que quase sempre não acontece. Continuo apostando no Galo, mas ressalto que para alcançar os objetivos ( leia-se brasileiro e copa do brasil), precisamos de mais três nomes que cheguem pra jogar, e não pra compor elenco. E que a “limpa”, que já começou com Valdívia e Mansur, continue, afinal ainda temos uns oito ou nove nomes pra seguir o mesmo caminho, e que essa economia viabilize as contratações pontuais…GALO SEMPRE!

  34. Na minha opinião, os três piores presidentes foram, pela ordem: Ricardo Annes Guimarães, Ziza Valadares e Nélio Brandt.
    Já os melhores, seguindo minha ótica, foram, na ordem: Elias Kalil, Alexandre Kalil e Nélson Campos.

  35. Sei que não foi esta a proposta,mas meu GALO de todos os tempos_ dos que eu vi_ seria uma mistura dos timaços de 77 à 80, no vestiário jogaria o MANTO de grila e quem pegasse estaria bem servido. Falando sério! injusto/difícil ter de escolher um GALO de todos os tempos,mas para não ficar em cima do muro,escolheria o de 80 com algumas trocas sutis, João Leite pelo Ortiz,Palhinha pelo Dinho,já pensou Dinho tabelando com o Reinaldo? Sei que ficaram muitos outros de fora_ dos que começaram a bagaça lá atrás em 1908 até os atuais_ por acho injusto e ao mesmo tempo difícil apontar o Maior GALO de todos os tempos,belo exercício de memória e preferências cada um tem a sua. Não vi Guará,Mário de Castro, Zé do Monte_ a lista é grande_ jogar,quem viu certamente irá colocá-los em sua preferência. Já os presidentes,sigo o relator,com um acréscimo nos piores, o Afonso Paulino. Nepomuceno o tempo dirá,assim como tbm dirá,qto durará a “dor de dente(?)” a qual está acometido o atual técnico…
    Bom fim de semana,bom jogo p todos nós ??? GALO

  36. Bom dia Eduardo e atleticanos de plantão! O entregador de camisas não fará falta amanhã. Aliás, infelizmente, é de se esperar que o auxiliar que dirigirá a equipe siga a forma de jogar do titular da função. Para mim seria simples. Como estamos com o sistema defensivo frágil, deveríamos utilizar três volantes com a entrada do Adílson. Simples assim. Reage Galo! Chega de fazer raiva na torcida!

  37. Esqueci de comentar o Danilo vai ter uma chance de ouro de provar que pode ficar e ser útil se não mostrar futebol pode vazar.
    Deveria fazer o mesmo com o Patric do outro lado um teste com todo time titular e só ele de reserva se não jogar bola vaza, chega de inúteis.

  38. Bom dia Xará e Amigalos!!!! Acho que a presença física do entregador de camisas não fará falta nenhuma no jogo de amanhã devido sua inércia e lentidão para tomar decisões!!! Quanto aos melhores do galo que vi em todos os tempos seque abaixo: Vitor, Marcos Rocha, Léo Silva, Luizinho, Paulo Roberto Prestes, Gilberto Silva, Cerezo, Ronaldinho, Tardelli, REINALDO e Eder!!! Melhores presidentes: Alexandre Kalil, Kalil, Nelson Campos!!!
    Piores: Ziza Valadares, Paulo Cury e Afonso Paulino!!!!
    Espero que o Sérgio Sette entre para a galeria dos nossos grandes presidentes e conduza o nosso galo a grandes conquistas!!!
    Bom final de semana a todos!!!
    Aqui é galo!!!!!!

  39. Olá Eduardo,
    Não conheci na história do Galo um presidente que tenha herdado o clube em melhores condições que o Daniel Nepomuceno: título importantes reçentes, enorme espaço de mídia na ocasião, elevado auto estima da torcida, o maior caldeirão de vitórias do futebol brasileiro e as melhores condições de contratar do mercado brasileiro pelas sucessivas participações em Libertadores e do enfraquecimento econômico momentâneo de Flamengo e Corinthians a época.
    Tudo isso me faz crer que Paulo Cury, Nelio Brant e Ziza foram superados com folga pelo péssimo Daniel Nepomuceno como pior presidente de todos os tempos. Vale destacar que um clube GIGANTE não pode ficar na mão de cinco pessoas. Uma igrejinha de amigos impor a uma massa toda (vide Venezuela).
    Aconteça o que acontecer de ruim no clube e o grupinho permanece firme, participações ridículas e até rebaixamento que nada tira o grupo da direção do clube e até indique o estagiário para gerir construção de estádio, um escárnio para a imensa torcida que sofre CALADA.
    O Corinthians hoje terá sua eleição com cinco chapas e isso tem elevado o nível de exigência e cobrança do clube a superar uns aos outros a todo momento e por isso se repete em títulos em gestão distintas.
    Em todo grande clube situação e oposição fortes puxam o nível do clube para cima. Aqui não, só pode ser uma mão cheia dos mesmo grupo.
    Querem fazer da Libertadores 2013 o Brasileiro de 1971… francamente…
    Sergio 7 Câmara acredito que está bem intencionado, mas se o seu antecessor fosse da oposição ele taria falando de auditoria no Galo e dos descalabros que o presidente anterior proporcionou de herança desgraçada.
    Mas ele é do grupinho e teve participação em apoiar isto que foi deixado aí…
    E pra finalizar imprensa mineira: Rio e São Paulo também são bairrista como todos os outros a diferença é que lá eles não aliviam para dirigentes e a pancada come o tempo todo. Ninguém pipoca e bajula como aqui em MG que chega da pena da mídia tamanha subserviência.
    Andreas Sanches, Paulo Nobre e tantos outros apanham até hoje o tempo todo e olham que estes conquistaram pelos seus clubes e até grandes estádios deixaram. Se fossem daqui teriam beatificação solicitada pela nossa pobre imprensa mineira.

    1. Felipe, parabéns pelo comentário e pelo senso crítico. No Galo impera o mesmo grupo político há anos. Não existe oposição. A negociação do Shopping é exemplo disso. Poucos participaram e quase ninguém sabe realmente quais foram os termos do acordo.
      Já está mais do que provado que a alternância no poder é salutar para qualquer instituição. Concordo com vc sobre o Nepomuceno. Acho que ele foi o pior de todos os tempos. Ziza, Cury e Brant pegaram o clube destruído economicamente. É inegável que os três foram lastimáveis na administração, mas na época deles faltava grana até pra conta de luz. Seria um milagre se conseguissem ganhar alguma coisa. Bem diferente do Daniel, que pegou o Atlético na crista da onda e conseguiu retrocedê-lo ao patamar de décadas atrás.

  40. Bom dia!
    Com cirurgia ou sem cirurgia, se não passar pela URT e Acreano, esse entregador de camisas de sotaque irritante não resiste.

    1. Time titular e uma URT cansada, a URT vai para seu terceiro jogo em uma semana jogou Segunda, Quinta e amanhã, quem vai correr mais Cazares ou Ewerton Maradora???? kkk te cuida Cazares.
      Já que os titulares pisaram na bola contra a Patrocinense nada mais justo que premia-los com um estádio horrível e um campo igual um pasto, vai pastar um pouco para ficar ligado nos dois tempos.
      Leo Silva de titular é perca de tempo sabemos que não vai muito longe, então o Maidana já deveria está sendo testado afinal se ele não se firmar as outras opções oscilam muito e a contratação de um Xerifão é mais que necessária.
      Percebo um movimento forte contra o Oswaldo nem de longe era meu técnico preferido, mas a diretoria preferiu dar continuidade e como já estou calejado das tantas trocas de técnicos sem resultado espero que a diretoria esse amo tenha convicção da sua escolha e blinde o Oswaldo e aos jogadores da pressão da torcida.
      Só as vitórias vão acalmar a torcida então que o Oswaldo e os jogadores busquem com sangue nos olhos pois qualquer resultado negativo a pressão vai ser muito forte.
      E a pressão quando é demais explode, e esse ano quero que meu Galão exploda de alegria com um time com Raça, Comprometimento, Velocidade, Padrão de jogo e sangue nos olhos.
      Todas as características citadas não precisa de um time de craques e sim um time comprometido como o Corinthians ano passado.
      Saudações!!

      1. Sou Atleticano e moro aqui em Patos de Minas. Não venha colocar, por antecipação, culpa no gramado. O gramado está perfeito e não é nenhum pasto como vc está afirmando. A verdade é que não temos time e muito menos treinador.

        1. Jardas, o gramado não me pareceu bom no jogo contra o Paraná, mas não coloquei isso como desculpa, muito pelo contrário se o Atlético não conseguir ganhar de uma URT cansada ele pode desistir.

  41. Bom dia a todos …
    Melhor time do Galo de todos os que vi jogar : Vitor , Luizinho , Léo Silva ; Prestes e Marcos Rocha
    Cerezo , Ronaldinho ,Gilberto Silva
    Tardelli , Eder Aleixo e Rei …

    Imagina esse time em campo amanhã …..

      1. Vamos lá:
        Victor
        Marcos Rocha
        Leo Silva
        Luisinho
        Paulo Roberto Prestes
        Zé do Monte
        Cerezo
        Ronaldinho
        Marques/Tardelli
        Reinaldo
        Éder
        Treinados por um colegiado formado por Telê, Cuca e Levir.
        SAN

  42. Bom Dia! A ausência do treinador no jogo não será estratégica pessoal? Vai ser muito difícil vencer a URT. Quanto aos aos ex-presidentes Vc deixou de mencionar o Daniel Nepomuceno. Haja vista que se hoje estamos nessa situação, sem time e com as finanças em frangalhos, é por culpa exclusivamente dele.

    1. O JOTA se não ganhar de uma URT cansada pode desistir e trocar todo mundo.
      Os caras jogaram segunda, Quinta e amanhã o craque do time é o Ewerton Maradona com 35 anos, na boa se o time titular não conseguir vencer amanhã eu jogo a toalha.

  43. Colocar Victor ao lado de Reinaldo e Ronaldinho é uma afronta à nossa inteligência! Frangueiro, sem nunca ter aprendido a sair do gol – apesar de sua estatura – esse goleiro sobrevive daquela defesa diante do Riascos… É muito pouco! Quem já foi goleiro sabe do que estou falando…Queremos João Ricardo, urgente! Não aguento mais sofrer com essa defesa: zagueiro central que já não aguenta mais correr atrás de atacantes rápidos e um goleiro que já não atende as necessidades de um time que quer títulos. Sou atleticano desde 1962 e não tenho mais paciência com jogadores que não merecem vestir a camisa do único time que venceu a seleção brasileira campeã do mundo! Aqui é Galo, mas temos que ser realistas.

    1. Prezado, a lista preferencial e pessoal é de cada um. Jamais iria questionar uma de quem quer que seja. A minha é a que disse e será mantida. Afinal, além deste com o Tijuana – na mesma Libertadores – Victor apareceu em penalidades com o New Old Boys e Olimpía (semi e final). Para minha consideração é um dos três. Ainda quero chegar a quatro, cinco,….

      1. Bom dia!
        Eu também nasci em 1962. Tenho vagas lembranças de Renato e do goleiro Uruguaio Mazurkiewicz. Lembro-me de Careca, Ortiz e João Leite. Desses que citei, gosto mais de João Leite. Se dependesse dele na disputa de pênaltis contra o São Paulo, teríamos sido campeões em 1977. Porém, Victor, na minha opinião também é o maior de todos.

    2. Jaerdil, concordo com você. Além do que você falou, Victor não sabe sair a bola com os pés, só na base do chutão, seja nos tiros de meta seja nas outras reposições. Disso resulta no descontrole do jogo pela entrega gratuita da bola a todo momento para o adversário. Um horror!!!

  44. Bom dia massa e Guru. Disse tudo meu amigo, mais do que a desconfiança é a rejeição encima do trabalho de nosso entregador de camisas. Vários amigos deste espaço compartilham com minha opinião de que se trata de um técnico ultrapassado, um verdadeiro dinossauro. Esclareço, porém, que minha opinião se baseia, não numa questão de idade, e sim de mentalidade. Para mim ele é um daqueles técnicos que se esconde no bom relacionamento com jogadores, estilo paizão, e se escora principalmente nos jogadores mais estrelas. Também não o vejo como um técnico audacioso para lançar jogadores da base, e hoje nesta mudança geral de atitude e mentalidade, e diante da limitação financeira do clube, o lançamento de jogadores da base passou a ser prioridade. Mas o que mais me irrita neste treinador é a passividade à beira do campo ao ver o time jogando mal, sendo engolido pelo adversário, e ele ali todo zem, sem atitude esperando as coisas se resolverem por si só. Pode ser que eu queime minha língua, e ele venha a fazer um bom trabalho, mas tudo indica o contrário, ao trazer de volta Danilo, e teimar em escalar os Pablos, Hyuris, Patrics e Valdívias da vida. Só espero não pagarmos um preço muito alto, por mantê-lo.

    1. Corretíssimo, JBHGalo!!! O Técnico OO está ultrapassado e não vai levar o Galo a lugar nenhum neste ano. O desempenho do time é sofrível. Melhor a Diretoria começar a monitorar o próximo treinador. OO já deu!!!

  45. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que fazem deste mundo um lugar incrível para se viver. Não consigo nem pensar num mundo sem o Clube Atlético Mineiro. Aliás, nem precisa pensar seria um vazio total como a vida no outro lado da lagoa. Lá, um lugar feio, frio, triste e vazio que fica na beira de um esgoto de outra cidade e que eles chamam de lagoa, não tem assunto para conversas. Por isso falam do Atlético o dia inteiro em qualquer lugar em que estiverem. Vão para a TV e falam do Galo ao invés do time deles, se estão dando entrevistas no rádio o assunto é o Galo. Nos jornais e revistas escrevem mais sobre o Galo do que sobre suas mães se é que as têm, acho que não. Então, se não existisse o Clube Atlético Mineiro o que seria deles? E do pobre de mim? O que eu estaria fazendo uma hora dessas? Certamente estaria pedindo para morrer porque viver sem o Atlético não tem jeito. Pois é, o Atlético já teve grandes presidentes e outros um pouquinho menores. No entanto, o que precisa ser reconhecido e dito é que nenhum deles, bons ou ruins, dirigiram o Atlético sozinhos. Sempre teve alguém junto para ajudar em alguma coisa e que poderia dar o seu pitaco para melhorar a administração. Infelizmente, nós brasileiros, ainda não aprendemos que o sistema presidencialista não dá ao presidente a hegemonia das ações. A função do presidente difere da dos reis e imperadores. Ele executa ordens de acordo com regras pré-estabelecidas. Porém, dado ao nosso entendimento do que seja presidência entendemos que tudo emana do presidente e ponto final. Fica a questão, o que pensar do presidente atual? Já vimos de início que ele diferentemente de outros manda-chuvas que tivemos delega competências e fiscaliza os delegados. Isso é muito bom. Também podemos avaliar o novo presidente a partir de um prisma irretocável. A sua vida pessoal e profissional. Homem sério que segundo os que o conhecem bem, transpira e não por força do ofício, justiça. É um homem justo e bom. Cara fechada? Sim. Mas, quem tem medo de cara feia? A cara é só aparência e como diz o ditado – adoro ditados – “não se julga o livro pela capa”. Confio plenamente neste novo presidente. Porém, não confio tanto no diretor de futebol que ele escolheu. E nem no técnico que ele manteve. O diretor sendo um novato na arte tende a dar algumas cabeçadas. E juntar novas cabeçadas com as da diretoria passada não será nada agradável para nós. Fico com um pé atrás em função dele, mas, não lhe nego o direito à expectativa de sucesso. Desejo profundamente isso. Que ele seja feliz aqui e nos garanta a felicidade de aplaudi-lo. Os primeiros passos do neófito diretor não estão muito alinhados com os nossos interesses. Trouxe jogadores que se não são completamente inúteis como grande parte dos que já estão aqui, terão que fazer muita força para agradar. Digo força porque não vejo talento para menos. Quanto ao técnico, uso uma mesma razão que ampara o presidente. Sua vida profissional. Tem tão pouco a oferecer que não consigo entender como veio parar aqui. Assim, de presidente em presidente o Atlético vai seguindo em frente. Dificuldades? Desde a sua fundação elas existiram, existe e existirão. Vitórias? Aos montes. Tanto no terreno administrativo quanto no esportivo. Grandeza? Dirá o Atlético frente ao espelho: Espelho, espelho meu, haverá alguém maior do que eu? O espelho está procurando, mas, como ele não é o Google, duvido que ache. Caros amiblogs e amigalos, lúcidos e apaixonados como eu ou inocentes ao ponto de querer um clube administrado sem dívidas. Desejo a todos igualmente um feliz fim de semana com vitória convincente do Galo. Um abraço atleticano.

    1. Caro Paulo Silva, seu comentário diz com muita sensatez sobre essa sensação de ser Atleticano. Discordo quanto ao Alexandre Gallo. Acho que precisamos dar um crédito. Imagine o cara te dar um cargo desses e dizer: “Você tem que contratar bem, rejuvenescer o elenco, nos livrar de muitos encostos e apenas lembrando, você não pode gastar”. Então? Vamos com calma que até ele fez o possível. A grana tá curta, as dívidas estão “brabas” e – agradando aos malas – o Galo está fora da Libertadores e grandes jogadores querem visibilidade. Quem ama o CAM somos nós, os torcedores. Jogador joga onde mais lhe convier. Acreditemos como sempre que tudo vai dar certo, pois somos muito maiores do que o desejo daqueles que querem nos derrubar… Vai Galooooo! ?

    2. Paulo Silva, tenho um certo carinho pelo Galo, mas não acompanho futebol, pois o mundo todo sabe que nesse esporte em particular, tudo é arranjado, comprado, decidido nos bastidores.
      Eu só acho que vc pegou pesado quando disse que outros torcedores não tem mãe. Vc deve ter escrito isso em um momento de euforia; não quero acreditar que vc realmente acha isso só porque torcem para outro time que não o nosso (afinal gosto não se discute e o que seria do preto se não fosse o azul). Lembre-se: a recíproca pode ser verdadeira.

    3. Eh isso aí Paulo! Felizes são aqueles que têm o GALO no coração… forte abraço à vc e outro ao amiGALO Rubens Bispo,que anda mais sumido que o futebol do Valdívia.??? GALO

  46. Bom dia caro Eduardo, e atleticanos e atleticanas de verdade, como você disse: ” São os casos de quem torce por time menor e busca visibilidade no espaço Atleticano. A maioria foi dormir na lixeira, ao lado de alguns que já caem direto lá (pelo nick e e-mail).” Pena que seja só a maioria e alguns travestidos de falsos atleticanos continuem a frequentar um espaço que é SÓ de atleticanos….
    Confio na diretoria do Galo vou dar a eles o tempo necessário para realizar seu trabalho . Mansur e Valdívia já foram, que a limpeza do elenco continue, assim como a limpeza dos comentários que em nada contribuem para a grandeza do nosso time.

    1. José Antonio também confio nessa diretoria e os próximos a puxar a fila é Pablo e Hyuri que nem estão sendo relacionados.
      Aos poucos vai fazendo a limpa o difícil é encontrar interessados nesses bondes do Nepomuceno.

      1. Bom dia Paulo, Eduardo, atleticanos e Atleticanas. Neste rol de penas de pau eu incluo o Patric e o Carlos.Esta passando a hora deles pegarem o seus banquinhos e saírem de mansinho.

  47. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Dá até medo de falar, pois poderia ter “alguém” aqui que torce contra e parece que faz macumba, nem é com galinha preta e farofa nas encruzilhadas, mas com urubu mesmo que é pra dar mais azar ao Galo. E ainda assistindo aos jogos pela Globo e de preferência se for o Márcio Rezende comentando a arbitragem – daí se lascou tudo. O que eu vou dizer – já me benzendo – é que se o Galo perder, com essa cirurgia “marota” o Oswaldo dança. E não me refiro a uma valsa com a sua bela mulher. Estou falando em tomar um pé no traseiro e com direito a tango argentino, caso o Tomás estreie mal… Deus nos livre do agouro! Não comam salsicha tipo VIANA nesse fim de semana. É melhor prevenir… Rumo à vitória no clássico que já está se tornando o maior de Minas. CAMxURT. Vai Galooooo! ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *