Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vamos pegar o Fortaleza na contramão da expectativa na temporada

Indo ao Ceará, enfrentar o Fortaleza, o Galo viajou sob absoluta desconfiança de seu maior e ignorado patrimônio. O Torcedor! Não houve um único, entre centenas que falei ,de quarta-feira até agora, que demonstrasse alguma mínima confiança na direção, no treinador e nisso que querem chamar de time. “Vox Populi, Vox Dei”! A voz do povo é a voz de Deus, no caso específico nosso, a voz do Torcedor é a voz da razão.

Por mais que a diretoria, capitaneada por aquele que vem se firmando como o pior e mais detestável dirigente máximo de todos os tempos, insista em não ouvir o sofrido e entristecido Atleticano, o caminho escolhido – se não alterar o seu percurso imediatamente – poderá nos levar a um caminho sem volta.

Tenho lido muito aqui, em comentários de leitores, e ouvido na rua, que estão apequenando o Galo. Não sem razão, o que Sette e seus asseclas pretendem ninguém sabe entender.

Mas, se continuar assim, vamos virar um time de meio de tabela, oscilando entre disputar as séries A e, ainda que ocasionalmente, visitar a Segundona.

Essa diretoria teve tudo para trazer o Atleticano para caminhar ao seu lado, quando começou com aquela conversa de “austeridade”, se tivesse trazido à luz qual era a situação que receberam.

O que o clube devia, para quem, valores, enfim – sem querer ser repetitivo – dessa “transparência” à situação, seguramente o Torcedor teria abraçado e tolerado um período de transição.

Mas, como agiram, não conseguiram fazer uma coisa nem outra. Depois de dois anos de mandato, o presidente faz um pronunciamento horroroso, onde se destacaram “obviamente” que vão tentar rejuvenescer o elenco através de “escambos” (troca de jogadores), mas qual entre os do nosso elenco pode ser cobiçado por outras equipes?

Patric foi procurado pelo São Paulo, Sette antecipou a renovação e deu aumento. Ricardo Oliveira foi sondado pelo mesmo São Paulo e Santos, agora tá ai nos infernizando. Elias, igualmente, pelo Internacional. Três jogadores, ao que parece, juntos recebem a bagatela de um milhão mensais (quem sabe até mais) e não rendem absolutamente nada em campo.

Sobre a folha de pagamento, outro tema similar a uma caixa preta, ninguém sabe ao certo qual o valor mensal dela (que está em atraso), tampouco a relação dos salários. Houvesse transparência, mas isso passa à margem, o Torcedor (insisto, o maior patrimônio do time) saberia até como reagir individualmente. Cobrando e aplaudindo, desde que o rendimento fosse condizente aos salários.

Desde quinta-feira, relacionada a salários, circula pelas redes sociais uma lista que mostra uma folha mensal de 6,5 milhões, o que e, um ano ultrapassa a 85 milhões de reais. Ouvi de gente próxima à direção que a lista é falsa, tudo bem, o melhor desmentido seria a divulgação real do que cada atleta recebe.

Além do salário na carteira, os contratos ainda têm o pagamento do direito de imagem e uma terceira em favor do agente (empresário). Não existe como equilibrar as contas assim, sobretudo com contratos de cinco anos para jogadores inexpressivos e – coincidentemente – do mesmo agente.

Diante dessa situação calamitosa, vamos lá à capital cearense tentar o improvável. Vencer o bem treinado time do Rogério Ceni, que também luta contra o rebaixamento. Em 2005, foi numa partida com o mesmo Fortaleza – que com o mesmo sabor de quarta frente a Chape – sentimos o amargo gosto do caminho para o inferno.

Será que só nós, Torcedores, estamos preocupados? Diretoria que dispensa, com atraso de dez rodadas, trazendo um treinador menos qualificado como Vagner Mancini está de sacanagem com o Atleticano. Só phode!

Em tempo: O sonho de todo Atleticano é acordar com a notícia da renuncia ampla, geral e irrestrita dessa fracassada diretoria.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

38 thoughts to “Vamos pegar o Fortaleza na contramão da expectativa na temporada”

  1. Boa Noite,

    Conseguimos 1 ponto, contra tudo e todos.
    A massa saiu mais fortalecida, a base fez diferença, os malfeitores barrados, infelizmente o serelepe embusteiro( Geovânio) não, mas um resultado melhor ficou na culpa do horrível treinador.
    Geovânio, o pior em campo no primeiro tempo e amarelado, não saiu e fodeu o time, culpa do treinador, fato.
    Deu sorte, que, por falta de opção teve que colocar a base, e ela resolveu a nosso favor.
    Se for esperto, aproveita que não será despedido e coloca a base.
    E por falar de base, pelo amor de Deus, dizem que tem um zagueiro bom (Vitor Mendes) e volantes bons (Guilerme Castilho e Neto), então usem urgentemente.
    Tem que ser humilde e ver que a massa tem razão, Elias não, Vinícius não, Ricardo Oliveira não, F. Santos não, Cazares não, Otero não, Leo Silva não, Rever não, Luan mais ou menos, Geonânio não, Bolt não, Di Santo mais ou menos.
    Seremos mais fortes se sobrar disposição.
    Hoje o Rever, Geovânio e Luan seguidos de perto pelo Igor Rabelo foram os piores em campo, com destaque para o Rever e o Mancini que foi salvo pelo Marquinhos.

  2. Com esse empate, estou pensando em sul americana. Todos times da série A, do 11 ao 20 estão no mesmo nível de futebol,uma ruindade sem dó, acredito que caia os azuis e o verde.Aqui é GALO…

  3. Mesmo quase um cinquentão, hj, eu seria TITULAR ABSOLUTO do Galo! Em qualquer posição! Nas duas laterais, eu seria o titular e o reserva! Time feio, muito, muito feio! Pra vcs verem, qdo joga esse horroroso Di santo, tenho saudade do pastor. Qdo joga o ze welison (tem um boçal ai q gosta dele), sinto saudade do elias. Leo com 40, melhor q o grotesco igor rabello. Time feio pra caralho

  4. NOSSOS JOGADORES ALÉM DE PÉSSIMOS , ESTÃO FAZENDO CORPO MOLE.
    RUI COSTA É AINDA PIOR QUE ALEXANDRE gallo.
    ESSE SUJEITO DESDE QUE AQUI CHEGOU SÓ DEU PREJUÍZO AO C.A.M.
    FORA RUI COSTA.
    FORA RUI COSTA.
    FORA RUI COSTA.
    FORA RUI COSTA.
    QUEM VAI DETER SETTE CÂMARA E RUI COSTA.???

  5. SETTE CÂMARA ESTÁ TRANSFORMANDO O GALO EM UM TIME PEQUENO.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORASETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.

    1. Todos que chegam, exceto alguma manifestação inadequada, são postadas. Só que não fico on line para mediar, o faço dentro da minha disponibilidade.

  6. Já falei traz um treinador de ponta que não se preocupe com demissao tenha coragem de colocar a molecada para jogar . Caso contrário já sabem segunda divisão. Treinador estrangeiro ou cuca.

  7. Caros,
    É certo, tudo q o desentendido faz vira “tudo de bom”. Ñ esqueçam da descarga… Quem tá dizendo q ñ?…Sempre tive q o da Selegalo nunca seria substituído: o pior da história, pior do q RicardoGuimarães ñ sei, um superfracassado, pior do q Brant (dos piores). Jacaré, Ziza, coitados. O SETTE ñ sei classificar, é um cagado de experto prá ganhar notoriedade, segurando alguma bronca. Qual? Sabem da SAGRADA FAMIGLIA, ñ? Negócio de construção civil, escambo de patrimônio alheio, a vaselina da austeridade, etc…Há algum alvinegro q ñ sabe, ou são da FACÇÃO verdadeira de desentendidos?…Mas, qual de o Galo jgar no Mineirão? De jogar no Alçapão do Bonfim, de jogar no Capim do mequinha ou no Cemitério dos elefantes…ñ entendo a turma “racional”, e olha q nem vejo catinga de serelepe ali, às vezes… Quer falar é? o problema desse arremedo de time é estádio? E falando Nele, hein? Será q já desalojaram o capacetim do local da pedra fundamental? Pq ces sabem, né? O capacetim bateu o pé, é plumado da raça do Galo, valente, só sai mediante licença do IBAMA, q ñ existe mais…ô o imbroglio! E o nosso Galo só volta a jogar no estádio novo…nem adianta tentar. É mole? E Nossa Nação tá numa de num aguentar o canalha SETTE, BH tá ficando pequena pros dois.
    Obs.: é a turma SEM VERGONHA da KKK, hein? Vcs são culpados pela aliança incondicional com a MEDIOCRIDADE do basta vestir contra a tempestade, seus CANALHAS. Agora querem renovação? de que? de quem por quem? Vcs sabem quem são vcs?
    Obs.: o sinal tá dado: a continuar com Pastor TRATANTE, Fabíola muleca Santa e o infame Elias, cai. Tem q dispensar, custe o q custar…a verdadeira ASA NEGRA é o PATIFE do patrick, q tem até fã clube nos 10 anos de Galo…Ñ é barca, ñ, é TRANSATLÂNTICO, a dificuldade em zarpar e ñ salva ninguém. Q mulambada infeliz, hein? Alguém por acaso deixou de pagar antigas promessas e etc.?
    Obs.: apenas e ainda respeito os coadjuvantes: leo Silva, Réver, Vitor e o pequeno mediocre Luan.
    E hj?…

    …”PAI NOSSO, SANTIFICADO TEU NOME…LIVRA NOS DO MAL, AMÉM!”

    GALO SEMPRE!

  8. Boa tarde.
    Estamos com a flanela no ombro para entregar para o Cruzeiro.
    Uma derrota hoje para arregasssssar com o fim de semana e na quarta feira,
    entrar de vez no Z4 para não sair jamais. O Atlético virou isso,mocinha de todo mundo!
    Parabéns diretoria, as crianças de hoje não tem estimulo algum para gritar ou torcer para o galo,pois
    como escrevi,o time se apequenou tanto que nem dá para escrever com letras maiúsculas!!!!
    Triste fim…..

  9. Sempre disse aqui, desde início, ainda na minha primeira postagem, que após ter visto a entrevista desse sujeito, ainda nas eleições a presidência do clube, que esse cara iria apequenar o Galo. Que esse presida é raposa.

    Me chega a informação de que o filho dele, corredor, tem uma foto com o Fred cone, quando atuava no passado, no auge da carreira, pela raposa.

    Então?
    O filho já tenho certeza.

    A verdade está para todos!
    O Galo que se dane!…….
    É um grande negócio que beneficia……….
    ?????????

  10. NO INDEPENDENCIA A TORCIDA FICA MUITO PROXIMA DO CAMPO E AUTOMATICAMENTE DO TREINADOR E JOGADORES.FOI POR MEDO DA MASSA QUE TRANSFERIRAM O JOGO.E NÂO ACREDITO EM VITORIA HOJE.E ANO QUE VEM TENHO DUAS CERTEZAS:SE FICARMOS NA PRIMEIRA FICAM COM O TÈCNICO E ELENCO POIS NÂO TEM DINHEIRO PARA MULTAS RESCISORIAS E CONTRATAÇÔES;SE CAIRMOS,O ELENCO È SUFICIENTE PARA A SEGUNDONA E NÂO TEM DINHEIRO PARA CONTRATAÇÔES E MULTAS RESCISORIAS.TAMO FERRADO EM 2020 DE QUALQUER JEITO!E REPITO:CONFIRAM O DINHEIRO DO ESTÀDIO!

  11. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    hoje o Fortaleza é apontado como favorito, o Goiás, jogando onde for contra o Galo, também é favorito. O Galo é favorito contra quem nesse campeonato? Em casa ou jogando fora?
    Se esse presidente fizesse uma autocrítica pediria pra sair imediatamente. Nesses dois anos de desmandos ele não fez absolutamente NADA certo, NADA que ele fez deu certo. Nenhum diretor de futebol que ELE contratou mostrou um mínimo de competência, nenhum treinador que ELE contratou deu certo, nenhum interino que ELE promoveu deu certo, qual jogador que ELE contratou que deu certo? qual é uma unanimidade da torcida? Nenhum jogador que ELE renovou o contrato teve aprovação da torcida.
    Em qualquer empresa do mundo um presidente com esse desempenho já teria sido colocado pra fora a muito tempo.
    Mas um time que tem jogadores com Patric (DEZ ANOS), Cazares (QUATRO ANOS) não pode chegar a lugar nenhum. Como eu já disse aqui, a incompetência não pode ser recompensada, tem que ser punida exemplarmente.
    Estamos pagando por isso.
    Um ótimo fim de semana a todos….

  12. Se o Atlético ganhar hj vai ser uma grande surpresa, mas como é futebol.
    Austeridade apoio, mas tem que ser com gente de entende de futebol.
    Inadmissível os caras vendo o Jair o encaixe que deu pro meio de campo.
    Eles não fazem um esforço para contratar um jogador com a mesma característica, trouxe esse Martinez que totalmente diferente.
    Sistema do Santana ruiu pq não tinha um jogador essas características do Jair ele deu encaixe no meio de campo.
    Se pega a linha de 4, dois zagueiros pesados e dois laterais fracos no apoio e na marcação que limita qualquer tipo de sistema de jogo e ainda sem um sem um volante de origem, pq o Zé Welison eu nem considero jogador.
    Chega esse Mancine técnico fraquíssimo e ainda coloca o Rever de volante.
    Na contramão do futebol que hj é velocidade dinâmica de jogo
    Já piorou o que já tava ruim.
    Se perder hj jogando mal eu acho que vão mandar ele embora.
    Esse cara não tem a menor condição.
    Essa bando de incompetentes estão complicado uma situação que era tranquila.

  13. Mudaram o jogo para o Mineirão pra não ter a torcida fungando no cangote do entregador de camisas e dos reservas… medo….simples assim… qualquer outra explicação será mera enganação… alias o costume…

  14. Meu primo irá, vai chamar os cinco filhos e certamente estarão lá. Sairão de bike, vão pedalar do Conjunto Cristina ao Mineirão, deixarão as bikes num bar próximo ao estádio, certamente o dono irá perguntar poo quê andaram tão sumidos, Vão rir e dizer que 5 reais eles podem pagar para ver o Galo. Eu não irei, o Galo se afastou de suas origens, se tornou um pavão e nós sabemos que os pavões não podem voar.

  15. Que os deuses do futebol tenham piedade de nós… o atleticano não merece essa corja de patifes no comando do nosso CAM!!!!!!

    OBS.: um empate hoje e solto 13 foguetes!!!!!

  16. Bom dia,

    Estou sem esperança para hoje.
    A motivação é o milagre.
    Porque o presidente não vem a público e faz igual ao Andrés Sanches e larga o verbo nestes sangue sugas que ele contratou.
    Estamos vendo é um elenco de jogadores que nitidamente estão fazendo corpo mole, não sei se querem dar o troco a torcida ou a própria situação de atraso nos salários.
    Enquanto isso no Flamengo sem austeridade o lucro trimestral foi 85 milhões .
    O principal ativo foi os prêmios arrecadados e os que ainda estão por vir engordará o quarto trimestre.
    Por aqui a economia é a tônica, comprometimento, transpiração e futebol, isto é o que se mais economiza nestes tempos.
    Todos no Brasil sempre reclamaram das cotas de TV, e justamente agora que elas serão divididas de acordo com a classificação no Brasileiro, temos as equipes de Minas caindo para a terceira ou quarta divisão das cotas.
    Até nisso estão nos apequenando.
    Só espero que a massa aguente porque se não até ela vai apequenar com o passar dos tempos, os saudosos aumentam em direção inversa aos novos torcedores.
    Abraço a todos e oremos aos 3 pontos.
    A situação está tão feia que aceitamos 1 ponto também e com satisfação.
    “Sentiram o quanto já estamos apequenados……. tristeza total.”

  17. Lembrando que para vencermos hoje, temos que fazer dois gols. Porque, com certeza, um gol daquele bosta do Welington Paulista vamos tomar!!

  18. Como é que um brilhante e poderoso advogado, mesmo não sendo um administrador, consegue administrar tão mal assim, e em pouco tempo fazer tanta lambança?
    Como um atleticano, como esse sujeito se diz ser, não sabe identificar um jogador ruim e um bom? Qualquer atleticano sabe porque viu ou ouviu falar do Rei, do Dentuço, Cerezo…
    Essa peste só pode ser Maria querendo destruir o Galo.
    Fora Sette, seu canalha!!!

  19. Se o Galo perder hoje, o que é bem provável, e Mancini não for demitido ainda no vestiário, ano que vem cantaremos “vamos subir Galô”.

    Fora Mancini, seu inútil perdedor!!
    Fora Sette encruzilhadas! Pior e mais detestável presidente da história do Galo!
    Fora Rui Costa! Pior diretor de futebol que já tivemos, superando até mesmo ao péssimo e desqualificado Alexandre Tadeu!!

  20. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Infelizmente não há mais nada para comentar.
    Tudo foi escrito.
    Só temos de esperar o desenrolar dessas rodadas.
    Esperar que um grupo descompromissado, com salários atrasados, que derrubou esse ano dois técnicos, que é treinado pelo PENTA rebaixado Mancini, consiga se manter na série A!
    É esperar demais!
    Se não é possivel dispensar todo o elenco nesse momento, faça como o vizinho fez.
    Gostemos ou não ele esta na ascendente, nós na descendente.
    Se os passadores de pano ainda frequentassem o blog, certamente iriam apoiar a transferência do jogo contra o Goiás para o Mineirão, com ingressos a R$5 reais.
    Gostaria que se em MG houvesse alguém da imprensa que perguntasse por qual motivo essa medida foi tomada.
    Adoraria ouvir a resposta lugar comum: queremos trazer o torcedor para abraçar o time.
    Enfim:” alea jacta est”!
    TORCER SEMPRESEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  21. Bom dia! Voltou a chegar as postagens do blog no e-mail!!!
    Estamos 5 pontos da zona. Diferença que já foi mais de 10 pontos.
    Por que insistir nos mesmos jogadores? Bolt, Oliveira e a barca. Só vai mudar quando entrar na zona? Então entra logo! E põe a base pra sair depois. Vai de 3 zagueiros, mas coloca o Vitor Mendes. Põe Marquinhos, alerrandro, neto, Alessandro Vinícius, Bruninho. Ou vai deixar pra colocar eles só na série b?

  22. Não tenho nenhum constrangimento em dizer que ,
    dado a nossa total incapacidade como torcedores em
    nos mobilizarmos para mandar para os quintos dos
    infernos toda a cúpula diretiva do Atlético , com o
    pilantra do Rui Costa puxando a carroça , vou torcer a
    não mais poder para levarmos uma sonora goleada do
    Fortaleza , porque aí ninguém dessa corja imunda vai
    ter coragem de voltar para a Cidade do Galo , porque
    a revolta vai ser gigante , incontrolável .

    Semana que vem , com a casa depurada , a gente dá
    um jeito de buscar 09 pontos em 08 jogos .

  23. Bom Dia! R$ 6,5 Milhões/Mês? Só pode ser falsa. Acredito, supera R$ 10 Milhões/Mês. Com a transferência do jogo com o Goiás para o Mineirão, dá a entender que o problema não é da Diretoria, Treinador, Jogadores. É o Independência. Portanto, julgo que estão mais perdidos do que “cachorro que caiu do caminhão de mudança.” Perderam o “faro.” Inclusive com a “austeridade”. Haja vista que as taxas pelo uso, são muito superiores. Quanto ao jogo de hoje, não vou torcer contra, mais ……….

    1. O frouxo, bunda mole, Zé ruela, e COVARDE do presidente 7 mudou o jogo porque ele mesmo não tá aguentando a pressão no independência, provavelmente andam “ovacionando” demais o presidente. No mineirão a pressão é menor pra todos: técnico mal caráter de 2a divisão, jogadores idosos e outros de 2a divisão, Rui Bosta, e o 7 INCOMPETENTE, FDP, CORNO, VAGABUNDO!

  24. Bom dia amigos do Galo. Quantos jogadores fazem parte da folha de pagamento do NOSSO GALO? Quantos entram em campo? Quantos têm contrato de 5 anos? Porque renovam contrato com jogadores que não são utilizados no time principal? Porque o NOSSO GALO se tornou um encosto para jogadores sem mercado? Para que serve o Conselho Fiscal do Galo?

  25. Bom dia. Agora a solução é transferir o jogo com o Goias para o Mineirão com ingresso a 05 reais. Me ajudem aí…..o problema não é o sofá…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *