Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Time vagabundo, tosco e sem vergonha

Ao contrário de considerações, que – via de regra – faço em empate, não perdemos dois pontos. Ganhamos um! Treinador tolo, fraco! Diretor de futebol incompetente e omisso!

Geuvânio péssimo, inútil e irresponsável! Presidente tudo isso e muito mais! Esse é o time do Galo da gestão Sette Câmara.

A partir do momento que essa tragédia se anunciava, foi uma angústia danada. Passamos pela fase da vergonha (quando na verdade quem deveria sentir isso são eles: presidente, diretoria, comissão técnica e jogadores), daí veio um sentimento de raiva e ódio.

Agora é completa desilusão. Independente se o time vai ser rebaixado ou não, acredito que será salvo pela ruindade de outros, o próximo sentimento que o Atleticano terá é de reação. Nessa fase só cabe um caminho depois, a revolução.

Estão brincando com o nosso sentimento, esses caras precisam entender que se o Torcedor reagir – e tá muito próximo disso – e o Atleticano se unir, alguma coisa vai acontecer.

Como ocorre numa revolução, quando a Massa reage coloca pra fora todos que estão causando o seu sofrimento. Estamos vivendo uma sequência de jogos horrorosos, de jogadores descompromissados, de diretoria omissa e treinador brincando com nosso sentimento.

Ontem, ao ver as mudanças que Vagner Mancini promoveu, confesso que arrepiei. Quase, como fiz no jogo com o Flamengo ao ver Ricardo Oliveira no lugar do Di Santo, fui ver um filme no telão de cinema para fugir do desastre anunciado.

Optei por testar o resultado dos novos remédios que o cardiologista trocou recentemente. Por pouco não chego ao final. Com a imagem da TV e o som do amigo Caixa, fiquei aqui angustiado. E o delay? Mata a gente.

Pois, ao ver o trio odiado (Elias, Fábio Santos e Ricardo Oliveira) barrado, mesmo não concordando com seus substitutos, escolhi por correr o risco.

Patric, que ao menos mostra comprometimento, mas Geuvânio e Terans são de matar qualquer esperança em dias melhores.

Gente, como pode um time com zagueiros da altura do Rever e Igor Rabelo tomar gols em dois escanteios, assim como já ocorrera no meio da semana com a Chapecoense e naquele dia ainda contando com Leo Silva? Esses caras tão de sacanagem com a gente. Só phode! Sinceramente, sinto falta do Gabriel.

Quando penso no dinheiro que gastaram para trazer o Igor Rabello e a cessão – por duas temporadas – do Gabriel, percebo o quanto essa diretoria é incompetente.

Queimaram milhões em jogadores que não corresponderam ao valor da compra – menos ainda seus altos salários – como esse zagueiro que veio do Botafogo, Chará, e o menos ruim entre os três centroavantes Di Santo e também os péssimos Hernández e Martinez.

Esses três últimos na conta do atual diretor de futebol Rui Costa. Jogador que é reserva do reserva, custando milhões, ora estão fazendo o Atleticano de otário, de palhaço!

O Galo volta de Fortaleza somando um ponto na tabela de classificação, mas se mantendo na área do risco de rebaixamento. Em tese, precisamos ainda nove pontos em oito jogos. Vale dizer, em 24 possíveis.

Analisando a lista dos próximos jogos, confesso medo de não conseguir esse objetivo. Não temos elenco, embora os salários sejam altíssimos, para sonhar com três vitórias ou até mesmo apenas duas e conseguir os empates que assegurem os nove necessários.

O time é ruim, o treinador é ruim e a diretoria – comprovadamente – é ruim. Já disse, vou repetir, o caminho mais curto para essa diretoria fazer o que o Atleticano sonha é vazar do Galo. Sobre isso, vou me ocupar, exclusivamente, amanhã, segunda-feira.

Agora é sonhar pelo milagre dos nove pontos para permanecer no G16 e, nas férias, ir pra rua e exigir time decente para 2020. Time que tenha elenco, treinador e diretor de futebol condizente com a nossa história e nossa paixão.

Isso que estamos assistindo é lixo. Em dois jogos com o Fortaleza, o Galo que conheço, faria seis pontos. Pois, isso que temos, empatou duas vezes, ambas por dois gols, e só somou dois pontos. Dois, dois e dois.

Muito pouco para uma folha mensal, atrasada diga-se, de milhões de reais. Ah! Marquinhos e Bruninho, em pouco tempo, mostraram mais determinação que aquela lista de ex-jogadores.

Querermos ainda Neto, Guilherme, Alessandro Vinicius e muitos garotos da base para honrarem a camisa do Galo.

Fora com todos!

Em tempo: o juizinho prejudicou o Fortaleza. Tava 2 a 1, quando Igor Rabelo fez falta na entrada da grande área e merecia ter ser expulso. O Mané beneficiou o Galo.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

74 thoughts to “Time vagabundo, tosco e sem vergonha”

  1. Hj o galo infinitamente tem uma diretoria que beira a várzea, não sabem nada de futebol e se cercaram com pessoas que sabem menos, a tal da austeridade é para o inglês ver investem muito mal e isso é uma marca registrada desta gestão é um erro após o outro e não aprendem nada !
    Até quando o galo vai ficar a mercê de estagiários do futebol ?
    E todas estás coisas refletem no elenco acomodado , desorganizado desgovernado e sem rumo deixando a vida levar sem nenhum compromisso!
    Se cair jogadores vão comissão vai ficam clube e torcedores!
    Atlético precisa reiniciar urgente passando um antivírus.

  2. Aos interessados.
    Que a verdade seja dita: A realidade é que os dirigentes, a comissão técnica e os jogadores não contribuem para a torcida ir aos estádios torceram pelo Galo.
    Os dirigentes joga os preços dos ingressos lá em cima e não sabem contratar jogadores (não precisa ser caro, mas que saiba jogar bola), enquanto a comissão técnica não sabe armar um time agressivo voltado para o ataque e tão menos arrumar uma defesa, os jogadores fazem pouco caso da camisa que vestem, interessando apenas pelo alto salário que recebem. Precisamos de um time que seja pelo menos a cara do GALO. GALO forte, GALO doido.

  3. Aos que são contrários a postagem, acho que vocês apagaram de suas mentes o ano de 2004 e 2005.

    Querem viver de amor, vão torcer para o América MG. Lá é o lugar certo pra vocês.

    O Clube Atlético Mineiro precisa de uma torcida que pense grande. De Administradores que pensam grande e, consequentemente, de jogadores que pensam grande.

    Essa história de que não pode cobrar esses que se dizem gestores de futebol, de que não pode cobrar jogadores, só acontece com time pequeno. E o Galo, depois de 2014, voltou a se apequenar.
    Pois um time que chega a conquistar um título de Libertadores, não pode se satisfazer em, apenas, participar dos campeonatos. Essa tem sido a postura das gestões de Sette Câmara e do seu antecessor.
    Eu quero o Galo DISPUTANDO OS CAMPEONATOS.
    A torcida do Galo, incondicionalmente, sempre apoiou o time. Excluindo-se os anos de 2012,13 e 14, o que recebemos em troca desse apoio incondicional?
    Um rebaixamento para série B em 2004, um quase rebaixamento em 2011 e agora esse time medíocre, essa gestão que conseguiu piorar o que já era ruim.

    Temos que cobrar sim. E cobrar pesado. As pessoas que administram o Clube Atlético Mineiro precisam conhecer o tamanho do que essa instituição tem. Boa parte da torcida precisa entender o tamanho que o Atlético tem.
    Vcs que não concordam com a postagem são passivos demais?

    Ou querem voltar a viver de “não perdendo para o rival” ou “não sendo rebaixado está bom demais”?

    Torcedor que pensa assim, pra mim, não serve pra torcer para o Clube Atlético Mineiro.

    Lugar de simpatizantes é na toca da raposa. Aqui é Galo porra!

    Tem que apoiar o time sim. Mas se o retorno não vem dentro e fora de campo, tem que cobrar duro mesmo.
    Cobrar inclusive o Conselho. Pois são eles os responsáveis por eleger quais serão os gestores do Clube.
    Ou iremos amargar uma segunda série B.

    Volto a falar, querem viver de amor, ou estão cheios de vaidade, seu time não pode ser o Galo. A história do Clube Atlético Mineiro não pode pactuar mais com essa postura.

  4. Bom dia, não sei como o Guga consegui ser titular, ele é horrível, não sabe marcar e é baixinho.
    Di Santos é horrível nos jogos que foi titular não deu um chute no gol, podem conferir.
    Elias é um bom jogador quando que jogar, porém quando quis sair e não deixaram ele está pirraçando.
    Treinador horrível, ele é de série B, estava de coordenador ou diretor no São Paulo.

  5. A Globo não mostra e parte da midia mineira se omite, mas a ESPN nao deixa passar em branco: “Nada é por acaso. Veio de uma diretoria que falava que quem estava fora de Belo Horizonte não podia criticar. Hoje tem uma diretoria que acha que ninguém pode criticar. Não tem autocrítica, nem quer dar o direito a crítica aos outros, inclusive autoriza funcionários a censurarem manifestações democráticas. E falta amor próprio a essa diretoria também. Porque se um técnico detonasse essa diretoria como fez o Vagner Mancini em relação ao Atlético lá atrás na demissão do Oswaldo de Oliveira, nunca esse cara passaria na porta do clube. Pelo contrário, esse técnico, Vagner Mancini, especialista em rebaixamentos, tem cinco no currículo está querendo o que? Rumo ao hexa”, disse o comentarista durante o programa Linha de Passe, na noite dessa quarta-feira.

    Vagner Mancini tem participações em rebaixamentos de cinco clubes: Guarani em 2010; Ceará em 2011; Sport em 2012; Botafogo em 2014 e Vitória em 2018. Por outro lado, já evitou a queda de outras equipes, como ocorreu com o Cruzeiro em 2011.

    Leonardo Bertozzi destacou, ainda, os péssimos números do Galo nesta reta final de Campeonato Brasileiro e a facilidade que os adversários têm encontrado para bater o time alvinegro.

    “Falei na segunda-feira e muita gente achou ruim, mas se não cair é porque não deu tempo. São oito pontos nos últimos 45 disputados. Vou repetir o que falei na segunda feira com todas as letras. O Atlético é o time mais fácil de se derrotar hoje no Campeonato Brasileiro”, afirmou.
    Críticas também a jogadores
    Nada deu certo para o Atlético na noite dessa quarta. O time teve um gol anulado pelo VAR e desperdiçou um pênalti, batido por Di Santo. Para Léo Bertozzi, o cobrador da penalidade deveria ter sido outro.

    “Outro ponto. Jogadores experientes se omitindo. O Atlético tem um bom cobrador de pênaltis, que é o Fábio Santos, que está sendo vaiado há muito tempo. Mas era óbvio que ele teria que bater o pênalti. Nenhum outro jogador do elenco tem a capacidade que ele tem para bater. Não dá para se omitir”, analisou Bertozzi.

    O jornalista finalizou seu comentário criticando novamente a diretoria e o técnico Vagner Mancini – terceiro técnico atleticano no ano, depois de Levir Culpi e Rodrigo Santana. Pessimista com a situação do Galo no Brasileirão, Bertozzi insinuou que a cúpula alvinegra deveria promover uma nova troca de treinador na temporada.
    “O Atlético hoje corre risco de rebaixamento, isso é um fato. Se o Vagner Mancini ficar, esse risco é grande. A escolha foi péssima. Foi do nível Oswaldo de Oliveira assumindo o Fluminense. Dá tempo de corrigir. Se não corrigir, vai brigar para não cair até o final. E está na hora de começar a observar no grupo quem não vê futuro dentro do clube – e tem jogador que não vê – que já interrompa agora. O Atlético embicou para baixo. O avião já começou rodar em espiral e está praticamente impossível melhorar. Hoje a esperança do Atlético são os outros. Torcer para quem está embaixo não fazer muitos pontos, porque não tem perspectiva de melhora nenhuma”, ponderou.
    Tags: Galo interiormg chapeco esportesnatv Leonadro Bertozzi
    Mauro diz que Atlético não progrediu com Mancini e critica futebol apresentado: ‘Assusta’
    Comentarista disse que equipe não evoluiu nos últimos .

  6. Saudações alvinegras a todos!

    Eduardo, esse é o melhor texto/resenha para descrever a atual situação do time que eu li nos últimos dias. Esse é um dos piores times do Galo que eu já vi jogar em pouco mais de 25 anos de vida e o pior de tudo é que, no papel, individualmente não temos o pior elenco mas em campo vemos um time sem compromisso, sem garra e muito mal treinado. Fica até difícil nomear culpados mas acho que o maior de todos é o presidente, um dos piores que já passaram por aqui, um cara mimado e anti democrático que tenta calar os torcedores que protestam no estádio, como vi nos últimos jogos que fui ao Independência. Infelizmente estamos reféns por mais um ano de uma pessoa irresponsável que não sabe gerenciar uma instituição do tamanho do Clube Atlético Mineiro, que acha que o torcedor é idiota com esse papinho de “austeridade”. Falando nela, essa história da Carochinha só bobo acredita, uma pessoa que prega pela “austeridade” gastar os salários que gasta com jogadores que andam em campo ou nem jogam e que contrata jogadores que ninguém nunca ouviu falar deve achar que a torcida é idiota.

    Quanto ao jogo, como está escrito no final do texto, o Galo foi ajudado e ganhamos um ponto no erro do árbitro. Mais um jogo lamentável de uma equipe que joga talvez o futebol mais feio do Brasil atualmente, pessimamente treinada como podemos ver nos dois gols que tomamos do mesmo jogador no mesmo tipo de jogada. O Galo só não perdeu porque esse time do Fortaleza é fraco assim como os que estão abaixo de nós e acho que só não vamos para a série B ano que vem porque tem times fazendo um esforço maior que o nosso para cair mas esse ano acho que nem a famigerada “série B da Libertadores”, palavras do cabeça de bagre que dirige o time, podemos esperar. O jeito é continuar indo a campo mas, mais do que nunca, cobrar, e MUITO, desses jogadores, comissão técnica e direção uma mudança no comportamento já!

    Grande abraço a todos!

  7. Caro Eduardo, tenho uma solução pro seu sofrimento: vira a casaca e se torne cruzeirense. Do lado de lá, é uma maravilha. Vc é dos tais atleticanos que não sabem ajudar… Pára de meter o pau e veste uma camisa azul

    1. Florzinha Doce, somos plurais, cada um tem seu livre arbítrio de pensar e expor como sente essa situação. Outra diferença nossa, é que tenho cara e nome completo, não me escondendo em nick e email para manifestar.
      Ah! Duas considerações: aqui neste espaço, diferente de quem age autoritariamente, permitimos o contraditório e críticas ao blogueiro. Até de alguns poucos que omitem sua verdadeira identidade.
      Outra. O ID costuma denunciar quem age desta maneira. Como aqueles, que espertamente, usam aparelhos diferentes para tentar esconder sua identificação.
      Aqui não. Blogueiro não é fake.

  8. é ridículo o que vem fazendo a torcida do Atlético

    uma torcida que quer afundar o time, que não estimula
    pelo contrário, vaia, execra, esculacha, joga contra a própria equipe

    cobra exageradamente o jogador, é preconceituiosa, destrutiva, não dá paz pro próprio time

    time bom ganha título, e torcida escrota afunda o time

    o Atlético não precisa de pagantes de ingresso que vão ao jogo pra ver o time vencer
    precisa de torcedor de verdade, que agrega e não que destroi

    tem que aprender com a torcida do rival, lamentável constatar o que essa torcidinha vagabunda ta fazendo

    é um processo que envolve várias coisas, a torcida do galo acabou virando essa merda, devido a ida do time pro Independência, estádio pequeno e que por consequência contribui com o processo de elitização do futebol, e concomitentemente ter tido um momento de força do time, como foi entre 2012 e 2015 pelo menos, época em que o time fez por onde…
    torcer pra time que ta jogando bem é facil

    essa torcida não merece ganhar, essa torcida que vai ao horto merece é série B, torcida patética

    parecem bonoristas lavando roupa suja

    não merecem os times que tivemos entre 2012 e 2015
    não merecem os bons times da década de 90 e até 2001
    não merecem os bons times a partir da segunda metade dos 70 até o fim dos 80
    não merecem o time de 70, 71
    não merecem o time que têm

    1. Caro Rocha Monteiro, data vênia, penso que a Torcida é vitima de má gestão. O Atleticano não é ouvido por uma diretoria, eleita por um Conselho montado na sala da presidência, tampouco escolheu o Horto para o Galo mandar os seus jogos. Então, respeitosamente, entendo que quem está apequenando nosso time são aqueles que optaram pelo pequeno estádio para mandar nossos jogos, que são os mesmos que contratam diretor de futebol, treinador e jogadores que não correspondem à expectativa do Torcedor e passam à margem da nossa história de garra e luta. Democraticamente, como é característica deste espaço do Atleticano, aceitamos seu contraditório. Seguimos com o Galo e com a voz do seu principal patrimônio, o desrespeitado Torcedor.

    2. Meu caro, única parte do seu comentário que eu concordei foi com “não merecem o time que tem”. Realmente, não merecemos, a torcida do Galo sempre apoiou, sempre esteve presente, empurramos times com jogadores muito piores do que os que hoje compõem esse apanhado que chamam de “elenco” ou “time” porque, é isso, não passam de um simples apanhado de cabeças de bagre. O que tem irritado a torcida não é a colocação atual do clube no campeonato e as eliminações nas outras duas competições importantes que disputamos, o que irrita de verdade é o pouco caso que vemos em campo, jogadores que recebem salários altíssimos e andam em campo, tudo o que gerou os frutos que estamos colhendo agora.

      Você, que com essas palavras parece que quer dar uma de “isentão”, já foi ao estádio assistir algum jogo do Galo esse ano? Porque parece que não, ou foi nos pouquíssimos onde o time jogou o que realmente tem capacidade de jogar. E o problema não é só em campo, a direção afronta a torcida e a chama de idiota ao passar o ano todo falando sobre “austeridade” e, além de manter salários altíssimos para jogadores como Ricardo Oliveira, Cazares, Chará, Elias e Fábio Santos, além de tantos outro que pouco ou nada acrescentam ao time, ainda gastam rios de dinheiro para trazerem jogadores que ninguém nunca ouviu falar, o nosso “diretor” de futebol teve a capacidade de trazer o goleiro reserva de um time de série B, que comeu banco para ninguém menos que o Muralha. Então, meu caro, não é cobrança exagerada não, a gente quer resultado de quem recebe 500, 600 mil por mês para andar em campo ou assistir o jogo no melhor lugar do estádio, o banco de reservas. A gente quer que esses gastos exagerados tragam resultados e justifiquem esse valor enorme para um time que tem uma das maiores dívidas do Brasil e deve salário atrasado. Presidente ir na TV e usar como desculpa o atual cenário econômico brasileiro para justificar os atrasos salariais é mais uma afronta, é chamar o torcedor de burro. Pior ainda é ver gente passando pano para essa galera como você. Lamentável! A torcida tem que empurrar em campo mas cobrar fora dele para ver se alguém ali nesse apanhado acorda e o time reage. Sem mais!

      Acorda, Galo!
      Eu ainda acredito!
      Saudações alvinegras a todos!

    3. É um conformista, um acomodado. O time correndo sérios riscos, sem ganhar título expressivo, com uma gestão temerária e ineficiente e o encantado vem dizer que o problema é a torcida…! Ah, se manca, mané…É papel da torcida cobrar sim, desses incompetentes. Quantos campeonatos brasileiros temos? Quantas copas do Brasil? Quantos títulos internacionais? Um dos problemas do Galo é esse: a mentalidade focada no passado, no pouco que ganhou ou nos bons times que já teve. Passado é importante, mas é necessário olhar pra frente, almejar novas conquistas e construir a competência para alcança-las. Muitos times conseguem, então não deve ser tão difícil. E se não é impossível, também não precisa ser com sofrimento. Agora tem torcedor que gosta de sofrer, acha normal e prazeroso. E com isso o Galo continua sendo uma experiência amadora, sem desejo de ser realmente grande.

    1. Penso que os treinadores incompetentes que a Diretoria vem contratando , estão queimando os jogadores mais jovens.
      Por exemplo, o NOSSO GALO está sofrendo com seguidos gols de cabeça, no último, assim como em outros, o marcador era o Guga, pode ?

  9. Parabéns, Eduardo de Ávila. Falou tudo. Diretoria amadora!!! Nunca vi nada igual. Diretoria Labareda. Esses caras estão afundando o CAM. Se não fosse o saudoso Maluf, um cara de visão e vencedor, o Galo não teria Libertadores e Copa do Brasil. Diretoria do Galo é inocente, imatura e ingênua. Por que não vão embora? Vão ficar três anos e nem sequer um rural irão ganhar. Bizarro!!! Quando todos achavam que a diretoria aproveitaria a parada do Brasileirão no período da Copa América para trazer pelo menos uns três reforços, digo, reforços, o que se viu foi uma lambança em contratações, pra variar. Jogadores sem a mínima condição de vestir a camisa do Galo com contratos de dois, três e até cinco anos, conforme noticiado pela imprensa. Amadorismo ao extremo. O que estão fazendo com o Galo e sua torcida é esculacho. O que impede essa diretoria ir embora??? Alguém acredita na conversa “Galo vai voar depois das contas acertadas”? Torcedor não é bobo. Alguém acredita nisso??? Conta outra!!! Essa diretoria vai entrar para a história do CAM com a pior de todos os tempos. Não tem retorno, será essa lambança até o final do mandato dessa diretoria. Amadorismo é pouco. Esculacho!!! Mais uma vez meus parabéns, grande atleticano Eduardo de Ávila!!!

  10. O blogueiro falou tudo…TIME VAGABUNDO. É ruindade, é…mas tem muita mau vontade. Essa disg…de presidente nos fud… Assim como toda corja dessas famílias que dominam o nosso Galo. 2013 e 214 foram pontos fora da curva…essa é a verdade. E sinceramente cansei desse lance de ” A torcida do Galo é a melhor’ ‘ se não for com sofrimento não é Galo’…blá blá blá. Chega de palhaçada. Quero ser campeão caralh… Não vi 71 e do jeito q tá vou morrer e não vê essa merda se campeão brasileiro. Tnc. Essa velharia caquética e usurpadora do Galo fode tudo… Kalil tb é culpado… Um bosta do caralh…que deu certo…não tem profissionalismo lá…só bosta mesmo. Inferno torcer pra esse clube…mas com toda esse disgraça que vivemos anos após anos eu ainda amo essa merda…tnc. Galo dos inferno… desculpa o desabafo…abs

  11. Logicamente não teremos uma mudança geral pra 2020. Se ficarmos na série A precisamos estudar a contratação de jogadores voluntários. O Galo não tem dinheiro e deve muito. Estrelas não chegarão. Mas pelo menos traga jogadores que se comprometem com o time e sua apaixonada torcida. Tenho ótimos nomes para montar uma espinha dorsal com jogadores que tem comprometimento e nem ganham tanto assim. Outra coisa: um técnico que saiba pelo menos treinar, cobrar e imponha respeito nesse novo Galo. Abraços

  12. Eu só espero uma coisa, que o Sette Câmara deixe o Galo na primeira divisão em 2019 e depois SUMA, desapareça, ele e o tal Lásaro Cândido Cunha. Esses caras são os PÉSSIMOS DOS PÉSSIMOS.

  13. Boa Noite,

    Carille já não é mais técnico do Corinthians.
    Espero que o diretor não deixe para depois, tem que contratar agora, ele joga com o mesmo modelo do Santana, então, a equipe já está treinada, é chegar e sair jogando.

  14. ENQUANTO A TORCIDA DO GALO, ACHA QUE LUAN E ALERRANDRO É JOGADOR DE FUTEBOL, VAI SER ISSO AI SEMPRE, LUAN, JOGAVA, COM RONALDINHO, TARDELLI, DATALO, BERNANDO, ISSO AUGUSTO RECIFE JOGOU EM 2003 NO CRUZEIRO

  15. AmiGalos, boa tarde
    Concordo em quase tudo que vc escreveu. Agora, se me permite, gostaria de discordar da sua opinião sobre o lance que a arbitragem supostamente nos ajudou.
    Vc tem certeza que foi falta naquele lance? Foi um lance interpretativo e fora da área, e, assim sendo, pelo protocolo do VAR, não requer interferência deste.
    No mais, nosso time é uma porcaria.
    Penso que Fluminense e CSA nos salvarão do vexame maior.

  16. Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Independentemente do NOSSO GALO ser rebaixado ou não, temo que nos unirmos no objetivo de exigirmos a renúncia dos atuais diretores. Não estou aqui pregando violência, mas as manifestações legítimas contra a péssima gestão do NOSSO GALO. Faixas pela cidade, vaias e críticas são o caminho.

  17. Enquanto o Sette câmara estiver lá terceirizando o futebol .
    E os péssimos diretores de futebol escolhido por ele ficarem brincando de montar time nunca vamos sair da lama.
    Precisamos de um técnico top para reformular o elenco e montar um bom time.
    Quem tem que montar o time é o técnico não é diretor de futebol não.
    Mas é técnico top não é esse projetos que essa diretória contrata não, pois eles contratam só técnico meia boca, assim não dá.

  18. Melhor definição p esta diretoria = wrecking ball ! CAM exposto de maneira esdrúxula por uma turma q jamais entenderá o seu tamanho,q se aproveitam da Instituição p benefícios próprios e em momento algum colocam-na acima do ego deles. Por serem arrogantes e vaidosos, o CAM sucumbiu à eles, e não irá sobrar pedra sobre pedra. SAN

  19. Bom dia Eduardo e Atleticanos. O eatadoatualde espírito que me encontro em relação ao Atlético e o seguinte:
    Tudo que atualmente está dentro do Clube apodreceu. Portanto não interessa se cairá ou não. A única solução que resta é uma faxina generalizada – fora diretoria , fora Conselho, fora comissão técnica e
    fora elenco. Temos que começar do zero. Não há espaço para aproveitar podridão. Enquanto isto não acontecer, o Atlético continuará sua crescente decadência. Ou muda radicalmente ou irá continuar afundando. Basta de incompetência .

    1. Concordo contigo. Não tem como fazer uma reformulação, todos estão podres e fedendo dentro do Atlético.
      Faxina geral em todos os setores e sentidos!

  20. Boa tarde!

    Todos nós, torcedores do Galo, sabemos dos erros recorrentemente cometidos. A questão agora é: o que precisa ser feito para evitar o rebaixamento? Isso é o que interessa!

    O primeiro passo é ligar o sinal de alerta, o que ao meu ver a Diretoria não percebeu. Isso significa olhar no olho desse elenco onde reinam as laranjas podres, sobretudo no olho do capitão Rever e cobrar responsabilidade e respeito para com o Clube e torcida. Além de reuniões severas é preciso acompanhar de perto todo o planejamento de treinos e logística adotados pela comissão técnica. Não se pode deixar a coisa correr solta como o Sette deixa. O senhor Rui Costa precisa atuar e parar de passar pano para esse banco de jogadores sacanas.

    O segundo passo é exigir respeito aos jogadores. A medida simbólica dessa atitude é o “afastamento” do Fábio Santos, do Elias e do Ricardo Oliveira. Esses caras são a expressão do desrespeito ao Atlético. Eles sambam na nossa história e na cara do torcedor. Que eles fiquem treinando sem serem relacionados para os jogos. Isso já deveria ter sido feito há muito tempo. À propósito, o fato de esses três jogadores terem se mantido no elenco e como titulares, mesmo com o baixíssimo rendimento, mostra o que é o Galo: um clube sem profissionalismo.

    Terceiro passo, aumentar o tempo de concentração e treinamento dos jogadores. A partir de agora é alerta geral. Esqueçam as festinhas, as baladas e paguem a dívida que tem com Clube. Muita receita foi perdida por causa do desrespeito e da falta de profissionalismos desses jogadores.

    Quarto passo, pagar o que deve a esses mercenários. Isso é o que faz jogador correr ou fingir que corre. Portanto, não se iludam com a ideia de que algum jogador tem respeito ao Clube… Rever, Leo Silva e Luan são jogadores que vendem essa ideia. Não acreditem nisso. Esses caras são falsos líderes. Quando o Clube precisa deles, o que eles fazem? O Réver, por exemplo, cobrou salário em público. Ele deveria é cobrar profissionalismo dos jogadores. Há verdadeiros capitães por aí. O Réver, definitivamente, não o é. Deixemos de ser tolos.

    Por fim, vejo que a torcida tem execrado determinados jogadores de forma cruel, sem que eles tenham tido reais oportunidades e estrutura profissional para mostrar trabalho. Me refiro ao Martinez e ao Lucas Hernandes. A torcida repete igual papagaio o que houve de alguns comentaristas da mídia esportiva. Esses mesmos comentaristas execraram o Jair e o Nathan e esses jogadores estão mostrando que não são os péssimos que “pareciam” ser. Pensem que num clube cujo o futebol é profissional é preciso ter uma estrutura de time sólida para inserir aos poucos os jogadores contratados e os jogadores da base. E o Atlético não oferece essas condições. Muda de treinamento e de comissão técnica recorrentemente! Não preciso dizer muita coisa mais sobre isso. Portanto, a bola da vez é execrar os dois gringos recentemente contratados e o Terans. Pois lhes digo: em um clube profissional, com uma estrutura sólida de time, esses jogadores renderiam. Mas na merda em que estamos, queimamos o dinheiro que temos. Abraços

    1. Cláudio Castro! Boa tarde! Excelente opinião a sua postagem! Me ausento por longos períodos de participar do blog justamente por sentir falta de opiniões sensatas e bem orientadas como você fez; claro que jamais concordando com tudo, mas quando você disse as palavras mágicas que repito sempre; “Torcedor que repete igual papagaio o que ouve de alguns “trouxas” da imprensa caípira aqui de BH, e transformam estas tolices em fatos, que por via de regra são quase um manual da ignorância, covardia e incompetência da mídia local. Parabéns!1

    2. Parabéns pelo comentário, eu também concordo com o que foi dito, principalmente com relação ao Martinis, o Paraguai sempre foi uma seleção respeitada na parte defensiva e mesmo não servindo para o Galo, lá ele desempenha senão não seria convocado.
      Agora essa tal chamada na chincha do presidente não funciona quando ele o presidente está sem moral, se abrir a boca vão mudar o assunto para os salários atrasados.

  21. 7C é um mimadinho orgulhoso babaca que se acha… hoje em dia o mais odiado do lado alvinegro de MG… deveria cair na real e sumir do nosso CAM… e claro, levar com ele todos da sua trupe de amadores irresponsáveis!!!!!

  22. Saudações alvinegras, Eduardo! O jaca podre do 7 camara e seus asseclas sequelados têm que exorcizados do Galo. Isso parece coisa do tinhoso. Há de se formatar o CAM para 2020 em todas as instâncias. Marquinhos e Bruninho entraram muito bem ontem. Se Patric peca pela ruindade, pelo menos é comprometido. Prefiro ele mil vezes ao guga e ao fabio santoanás. O erro grotesco da arbitragem também ajudou o Galo. Tá valendo. É hora de colocar o manto no peito dos meninos que certamente jogarão com mais raça que esse bando de tanajuras inúteis que ocuparam o elenco do Galo. Fora com Di santoanás (argentino sem raça, uma desgraça!), ruimcardo oliveira, elias, ze wellison, martinez, geuvanio, fabio santoanás, nathan, vina e muitas outras porcarias de ‘jogadores’ de série C. Deu saudades do Gabriel mesmo. Esse igor rabello é outra ameba… não ganha uma no jogo aéreo.

  23. Quando o atual presidente assumiu pensei que estaríamos subindo de patamar devido ao nível do anterior. No início ele cometeu erros mas acreditei que ao passar do tempo tais erros não voltariam a ocorrer. Infelizmente, me parece que com base no discurso de austeridade, o que acho correto pois realmente é preciso quitar as contas, ele encontrou um álibi para cometer uma sequencia de erros nas contratações de diretores de futebol, de treinadores, e de atletas, feitas sem planejamento. Seria bom alguém avisar ao nosso presidente que o bom planejamento no futebol ajudaria e muito no projeto de quitação das dívidas. E já adianto que, caso não caíamos, o fator principal será a gordura de pontos do início do campeonato e não os atuais diretor e técnico de futebol. Depois do vexame desse ano, ou serão dois ou serão três.

  24. O Martines é bom jogador e titular da seleção Paraguaia, merece ser titular, o que não pode é o Natan ser titular como volante. Com ele nesta posição perdemos 90% dos jogos. Mas o imbecil do técnico fala que temos jogar com apenas um com um volante por causa do DNA.

  25. Bom dia!
    Poderia até dizer que foi um empate heróico dada às circunstâncias e irresponsabilidade desse monte de lixo, Geovânio.
    O meu medo agora é que essa diretoria resolva renovar os contratos de Patric e Fábio Santos, já que ontem foram os heróis…creindeuspai!!!
    Que a Massa não se iluda. Patric não é jogador de futebol e Fábio Santos não joga mais futebol.
    Fora Sette!!
    Fora Rui Costa!!
    Fora Mancini!
    Fora Elias!
    Fora Fábio Santos!

  26. Bom Domingo a todos Atleticanos,

    A escalação do Geovânio ontem veio a comprovar o que todos dizem, o diretor vira e mexe escala este time.
    Eu li está semana que ele usaria estes jogos até o final do campeonato para avaliar a continuidade ou não deste jogador, coincidentemente ele passa a ter maior participação nos jogos e até ganhou a titularidade, veja bem, um jogador que já teve várias chances e não demonstrou em nenhuma delas o porque veio.
    Mancini fez ainda o papelão de mexer errado, deixando o inútil e amarelado em campo, e ele além de ruim, mostrou que não está compromissado com a equipe.
    Na coletiva fez questão de não destacar os jogadores da base que entraram, só para não ter o compromisso de colocá-los novamente.
    Diferente do que foi escrito, não vi pênalti do Igor Rabello, o Jogador do Fortaleza freia sua passada propositadamente, aguardando o choque inevitável, foi fora da área e o toque foi como uma disputa de ombros.
    Partida ridícula do Rever, sempre o coloco em lista para a continuidade em 2020, mas, já estou pensando em revisar.
    Luan que tem muita garra, erra demais os passes, e ontem numa arrancada do Marquinhos ele simplesmente não acompanhou nem se posicionou para receber a bola, matando o contra ataque.
    O empate foi bom, mas, certamente se o Di Santo fosse um pouquinho melhor teríamos saído com a vitória, porque no final o Bruninho fez duas jogadas de linha de fundo que ele não se posicionou adequadamente para fazer o gol, atrasando a passada e chegando tarde em ambas.
    Sou favorável a manter os jogadores da base e ainda colocar o Alerrandro, pelo menos no banco de reservas no lugar do R. Oliveira que para mim poderia já entrar em férias.
    Precisamos também de um volante da base para ontem.
    Se este time transpirar um pouco tenho a certeza que conseguirá seus pontos necessários para ficar tranquilos, a escalação deveria ser feita por disposição, e por isto concordo com a entrada do Patric no lugar do F. Santos, ontem mostrou ter uma boa perna esquerda, então pior do que o F. Santos não será.
    E também já está na hora de um zagueiro jovem e da base neste time, o da base é vinculado ao Santos e por apenas 400 mil (salário do Elías) o Galo ficará em definitivo com o seu passe, já está sendo sondado para ir para a Europa, mas, por aqui continua não tendo oportunidade.
    Tudo relativo ao futebol e administração do Atlético precisa ser revisado, todos as decisões, as escolhas e os procedimentos estão errados e corrompidos.

  27. Bom dia. Horrivel o apito. Bagunça!
    Mas o que deixa mais triste não é nem os gols sofridos de cabeça neste ano. São os raríssimos gols feitos!
    2020 tomara que não se repita o filme: goleadas no mineiro contra times sem divisão. Achar que tá tudo certo. Perder o mineiro pra qualquer um e achar que ganha outra coisa. Perder copa do Brasil, perder brasileirão ( vaga pra Sula). São só essas 3 que devemos disputar ano que vem.
    Temos Goiás, bosta e fluminenC na sequência. Não tô nem aí quem vai a campo. Quero 9 pontos. Ou como protesto vou torcer pra um time do Japão no resto do ano.

  28. – É ridículo o discurso do Mancini ao falar que o DNA do Galo é jogar Para frente. Queremos resultado, e com o tal de DNA poucos títulos relevantes conquistamos. Foda- se o DNA.
    – Pelo amor de Deus Eduardo, dedender Gabriel, o pior zagueiro do Brasil no jogo aéreo, você esqueceu que no ano passado com ele em campo o Galo toma va3 gols por jogo.
    – Quantas vezes defendi aqui a entrada do Marquinhos no time, ontem foi o melhor do time jogando 10 minutos.

    1. CLÁUDIO ,
      me aponte quais partidas em sequência
      o Atlético tomou gols de cabeça por conta
      do Gabriel , por favor .

      Hoje , com essa dupla que está aí , isto é
      uma realidade , só ontem foram dois .

  29. Fora diretoria!!! Fora Rui Costa!! Que seja feita uma auditoria nessas contratações, q seja revelado os empresários desses “jogadores” contratados, enfim, q apure se o prejuízo foi culposo ou doloso!!!SAN

  30. Bom dia!

    Time horroroso, técnico burro, de time de segundona mesmo… Desgraçado cai foraaaaaaa
    Presidente ridículo, ainda quer se candidatar a reeleição, segundo um canal o mesmo ta querendo nomear 50 conselheiros para conseguir ser reeleito.
    se esse conselho omisso e conivente fizer essa cagada de reeleger esse incompetente ai será hora da torcida partir para cima desse bando de mal intencionados e cobrar de forma mais direta.
    E ainda vi foto do 7xINCOMPETENTE em campo junto com a diretoria do time adversário, devia se esconder em um quarto escuro para não ser visto por ninguém, maldito, vá para o inferno…
    Se o time perdesse ontem para o Fortaleza, hoje provavelmente o desgraçado do Mancini já teria sido demitido, como conseguiu um empate, agora foi um bom resultado e o infeliz, despreparado, burro, campeão no descenso para a segundona, (já rebaixou 5 times, o galo será o Sexto), e esse Rui burro Costa, que provou ser mesmo incompetente ao traze-lo não tem a coragem de reconhecer mais um erro cometido e demiti-lo…
    Se o Galo tivesse presidente, diretor, e até técnico, hoje mesmo que com atraso, fariam uma barca de pernas de pau e mandaria embora, a começar pelo Geovânio, Guga, Zé Welington, Nathan, Zé Elias, Fábio Santos, Léo Silva, Lucas Hernandez, Di Santo, Martinez, Vinicios, Terans, Maicon, Ricardo Oliveira, e cia ltda, melhor ainda se saíssem os burro que os contrataram, SÉRGIO 7CAM, RUI COSTA, e o PÉSSIMO DOS PÉSSIMOS VAGNER MANCINI!

    FORA BANDO DE CHUPA CABRAS!

  31. Não entra na cabeça como que um time que teve uma queda de rendimento nunca vista antes e no momento tem um aproveitamento bisonho, vendo o z4 se aproximando a passos largos e o “presidente” não aparece, não cobra, não bate na mesa, quando o time é prejudicado pela arbitragem não manifesta nada, não cobra da cbf… Esse pessoal só pode estar planejando cair para série B. Aí quando atingirem o objetivo abandonam o barco. Incluo do “presidente” aos jogadores. Porquê qualquer treinador que vier pegar esses pilantras para treinar não vão conseguir. Esses gols tomados de cabeça não o cúmulo da cretinice. O nosso time não sabe bater escanteio! Depositamos confiança em Otero e o cara só quer tentar fazer gol olímpico, aí não dá em nada e nossa zaga sobe atoa para a área e fica um buraco lá atrás… E o pior de tudo é ver que mesmo com todo o descaso, toda a molecagem e a falta de caráter, o jogador com um mínimo de trato com a bola e tem uns lampejos de “bom jogador” é o Cazares…. Triste. Vamos ver se dá para aproveitar alguém do sub 20 porquê está triste…

  32. Depois do primeiro gol, desliguei a TV e nem gravei o jogo.
    Fui dar atenção total a minha esposa. Ela estranhou mas expliquei-a que alegrias; tenho com ela, filhos e netos. Meu Galo Marvado já era.
    O time é um lixo, mas o tecnico escalando os mesmos de sempre, como vai mudar?
    Tenho 73 anos, jogava bola no indepa quando moleque, ví Kafunga, nereu e ramos…. etc
    Adorava ver o Ubaldo… e outros mais.
    Hoje tenho vergonha de ver tudo isso.

  33. Em 2005 Lori Sandri botou a molecada pra jogar e quase fomos salvos. Ele era um técnico que tinha “culhões”, não esse aí. Qual o problema de lançar os garotos? Queimá-los? O Galo já está queimado! Deixem os meninos jogarem, pois se cairmos, cairemos de pé e com honra!

  34. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    aquele junta junta de porcarias que vimos ontem só escancarou de vez a incompetência da diretoria do Galo. Como justificar a contratação de Hernandez e Martinez? Um é reserva de Patric improvisado e o outro é reserva de Zé Wellison!!!!! Só isso já seria motivo pra eles pararem de jogar futebol!!!
    E esse treinador? se é que se pode chamar “isso” de treinador!!! Improvisar Patric (espero algum dia ouvir uma explicação do porque esse encosto está aqui há DEZ ANOS!!!!) na lateral esquerda? Nem na direita ele nunca jogou. Fez um gol com ajuda do goleiro (a se fosse o goleiro do Galo que tivesse tomado aquele peru) e mais nada… Escalar Therans e Geuvânio e Zé Wellison??? E ainda tem “diretor” estudando se renova com Geuvênio!!!! Só pode ser sacanagem!!!!
    Temos uma das piores defesas do campeonato e não é por acaso. Tenho a impressão que o Galo é um time só de reservas, todos os considerados titulares do goleiro ao ponta todos são, no máximo, reservas e os reserva não podem sequer considerados jogadores profissionais.
    Somo o pior time do campeonato, essa é a realidade, pelo menos em termos de luta, comprometimento, respeito. Os outros times estão correndo, lutando e o nosso assistindo as coisas acontecerem….
    O pior de tudo é que mesmo se não cairmos, mesmo depois de dois anos seguidos de erros e vexames me vem essa porcaria de presidente dizer que vai fazer tudo igual de novo…
    Como disse o Caixa ontem na transmissão…. ai ai….
    um ótimo domingo a todos….

    1. O Martines é bom jogador e titular da seleção Paraguaia, merece ser titular, o que não pode é o Natan ser titular como volante. Com ele nesta posição perdemos 90% dos jogos. Mas o imbecil do técnico fala que temos jogar com apenas um com um volante por causa do DNA.

  35. Não dá : explicação para ausência no banco
    para o Alerrandro é a de que está acima do
    limite de GORDURA admissível para atleta !!!
    Meudeusdoceu ! , esses caras têm que parar
    de fazer hora com nossa cara .

    Igor Rabello não ganha uma disputa sequer,
    nem por baixo nem pelo alto

    Réver é a personificação do EMBUSTE !
    ATÉ HOJE NÃO EXPLICOU O 6 A 1 e fica ali ,
    como se líder fosse .
    NOJO desse cara !

    Bem , por hoje é só , comecei a sentir um
    certo desconforto , acho que vou vomitar ,
    ao pensar em Mancini , Rui Costa e sua
    gang .

  36. bom dia Eduardo e massa. está zaga do galo é uma piada é uma peneira. pagaram milhões no poste que falha em tudo igor rabelo jogador de várzea. aliás rever já passou a hora de aposentar. eo Cleiton até pouco tempo era uma revelação hoje é um chama gols. meu maior pesadelo é saber que patrick e péssimo Fábio Santos marcaram o gols ontem e esta diretoria amadora renova o contrato por mais 10 anos. este Geovanio deveria ser expulso do galo mas não temos diretoria são um bandos de incompetentes que estão afundando o galo na lamba. ja falei aqui e repito. vá ser maior chacota se as Marias caloteiras nos passar na tabela eu acho que este timeco de peladeiros estão segurando a vaga para elas.aja paciência. triste realidade. vá galooo.

  37. Saudações Alvinegras. Estou aqui em Salvador. Usando minha camisa do Galo. E muitos me perguntam. O que aconteceu com o Galo. E eu respondo . O Maluf morreu. Essa foi e será por minto tempo nossa maior perda. O resto nosso ilustre escriba já falou tudo . Ooooo Maluf . Que falta vc faz.

  38. A minha revolta é tão grande que não consigo mais expressar o meu sentimento para mandar essa diretoria, comissão técnica e jogadores pra PQP.
    Acham que somos todos idiotas.
    Se o Galo tivesse COMANDO, Geuvanio deveria ter sido dispensado no vestiário. Tomara que nunca mais vista essa camisa.
    Vergonha, vergonha, time sem vergonha.

  39. Caro Eduardo, concordo com Geraldo, é hora de mobilização pra não cair, a segunda divisão seria um desastre, depois de se livrar do rebaixamento, é hora da massa se mobilizar pra exigir a renúncia desse grupo que está na direção do Galo. Fora grupo do Sérgio Sette Câmara. Aqui é GALO.

  40. ELIAS
    F.SANTOS.
    R.OLIVEIRA.
    NUNCA MAIS.
    NATAN – NÃO É JOGADOR.
    TERANZ – NÃO É JOGADOR.
    ALEXANDRE gallo , E AGORA RUI COSTA PRECISAM SER PRESOS POR IRRESPONSABILIDADE , INCOMPETÊNCIA E ADMINISTRAÇÃO TEMERÁRIA , COLOCANDO EM RISCO O PATRIMÔNIO DO CLUBE.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUI COSTA.
    FORA RUI COSTA .
    FORA RUI COSTA.
    ESSES DOIS SUJEITOS ESTÃO ACABANDO COM O GALO .
    OU SAEM OS DOIS , OU SERÁ O FIM DO C.A.M.

  41. Esse tal de Igor Rabelo, pra se tornar ruim tem q melhorar muito! Não consegue se antecipar a uma bola, não ganha uma no alto, eh lento e percebe q se acha também! Falei numa rede social que ele precisava treinar mais pra se tornar um jogador mais ou menos e ele me bloqueou! Hahahahah! Se ele tivesse entendido melhor a mensagem já tinha pedido eh pra cagar, e nunca mais voltava! Eu tenho dois filhos com menos de 4 anos e neste momento não tenho coragem de fazê-los torcer pro galo! Pra que!? Pra falar que torce contra o vento!? No final das contas, o time eh a cara da torcida, uma idiotice icônica!

    1. Acertou na mosca.!
      A resposta é não.
      Está entregue a uma Confraria de amigos, atrasados, incompetentes, amadores e descomprometidos.
      Parece o clube da Comunidade Libanesa em BH.
      A principal missão desse bando de incompetentes desatualizados é ficar enfiando para debaixo do tapete todas as chagadas e roubos perpetuado nos últimos 40 anos.
      Simples assim !!!

  42. Bom Dia! Fiquei surpreso por ter conseguido o empate. Agora 2 zagueiros de 1,90 mts tomar 2 gols de cabeça, é o fim e ou, próximo dele. A irresponsabilidade de um profissional de futebol, como cometida pelo Geovanio, é mais do suficiente para rescisão do contrato. Igualmente do treinador. Terans, é profissional de futebol? Só na cabeça de quem contratou e, daquele que o coloca para jogar. Faltam 9 pontos. O sofrimento continua!

  43. Caros,
    “Grande transformação, mudança sensível nas instituições, de modo progressivo, contínuo ou de maneira repentina”. + ou – Dicionário Houaiss.
    Saudações sinceras ao nobre blogueiro pelo uso da palavra inequívoca: REVOLUÇÃO. Ñ sei de onde veio a tal RENOVAÇÃO, embora qnd se vê a FACÇÃO pequena do Campim apoiando A SAGRADA FAMIGLIA de Menins, Ricardos G, Sette, o próprio K, pq ñ, e o Nepô com cargo no desgoverno central e etc, a gente compreenda tanto. RENOVAÇÃO é dourar a pílula, passar pano. Mas ñ quero falar do q é PROIBIDO, pois sei muito bem a ideologia por trás, “ISENTAS”, da turma bricalhona KKK de Lullucycy Bip do CANTO, q deitam e rolam aqui com pitASCOS, contando com a cegueira dos “incondicionais”, se me permitem. Parte da facção absurda propôs AQUI no Canto a LAVA JATO do Galo. É piada? Erro crasso é apoiar mentalidade baseada em patrulha da resistência aos desmandos, em austeridade pra inglês ver, venda/dilapidação do patrimônio, deslocamento do clube prá periferia do futebol e, principal ao meu ver, formação de elenco VAGABUNDO, nada barato. Ñ rola. Clube de futebol popular ñ é laboratório para irresponsabilidade. Um país pode. Pq é isso, ñ? O nosso Galo tá “ROUBADO” por uma par de irresponsáveis. “A culpa é das gestões anteriores, investimento é lenda de estádio e VENDA de tudo (ñ tem jogador inegociável é piada?), paciência e AnoQVem”. COMÉDIA TRÁGICA, sob a direção dos velhos RENOVADOS abnegados de sempre. É mole e eu acredito?
    Obs.: O time com 10, sem o ciscador, ganhou. Melhorou com os da Base…É isso. Entrar com 10, 9 sei lá,, pode?…pedir permissão à FIFA (na CBF perde). Por incrível q pareça, favorável ao Ogro da lateral direita na esquerda. Hj ñ temos lateral esquerdo, todos mequetrefes. Por incrível q pareça Guga é pior q o Ogro do Patrick. INCRÍVEL a situação periclitante das nossas avenidas!
    Obs.: bobagem isso de raça, disposição, entrega. Aliás, entrega é característica marcante desse bando de come quieto…O q falta ali é FUTEBOL, bola. Nunca vi tanto perna de pau amontoado. Um transatlântico e ñ uma simples barca, daí a dificuldade.
    Obs.: CENTROAVANTE: Nunca na história alvinegra houve centroavante q tivesse aversão ao gol. NUNCA. Já tivemos de Reis a mixiricas, mas centroavante sem jeito prá gol, ñ. Q fase! Di Santo, com todo respeito aos fans, é tonto esforçado pelo menos. Sou mais o chorão ali. O Pastor é um pilantra COVARDE!
    Obs.: Gabriel? Ces tão acompanhando o botafogo? Ajudaí. Desespero é tudo e é menos!

    …Pai nosso q estás no Céu…livra-nos do Mal, amém!

    GALO SEMPRE!

  44. Eu me recordo desse título de outra ocasião. Sinal de que nada mudou. E sinceramente, nem vejo perspectivas de mudar. Nem comentar queria mais, mas acabei cedendo ao bom papo dos amigos e das reclamações de sempre dos colegas daqui. Tudo vem sendo mais do mesmo e o túnel está estreitando e a luz se apagando. Ontem pela circunstâncias foi um bom resultado, ruim foi o futebol apresentado, mas criticar as alterações fica até difícil, já que tudo é uma m* só. O Mancini está tendo a mesma dificuldade que todos tiveram, sem ovos é complicado fazer omelete e na tentativa de fazer algo, você corre o risco de conseguir piorar ainda mais o que já não tá bom.

      1. Meu caro Portugal eu defendo a permanência de treinador, por isso a escolha deve ser bem pensada pra não ficar no troca troca. Defendia o Roger Machado, o Largui e o Rodrigo. Agora as contratações tem sido bizarras, segundo Alexandre Galo, melhor trabalho dele e agora vem outro pra continuar o show de horrores. O time não tem dinheiro é fato e o pouco que tem tá gastando errado.

  45. Bom dia. Eu penso que na próxima semana teremos uma definição da situacao. Creio que com as derrotas para o Goias e o Cruzeiro, o presidente será obrigado a renunciar pois a responsabilidade por tudo que está acontecendo é dele, que escolheu diretores, gerentes, tecnicos, auxiliares tecnicos e referendou as contratações realizadas pelos diretores de futebol. Com a saida do presidente, do diretor e técnico, teremos a oportunidade de trazer um técnico para afastar os medalhões e tentar escolher quem está disposto a lutar contra o rebaixamento nas partidas seguintes. Lembro quando o Procópio assumiu nessas circunstâncias e colocou Quirino, Renato e outros que pelo menos lutaram. O que é inadmissível é deixar Cazares, Rever, Elias, Pastor , Fabio Santos, Bolt, Giovanni, Terans, e Wagner Mancini afundando o galo. É fundamental a escolha de um tecnico para essa missão. Mas antes de definir o técnico, tem de dar ferias para os medalhões e perebas. Acho que o Enderson Moreira teria condicoes de tentar salvar o galo após a limpeza necessária

    1. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
      Bom dia Domingos!
      “A razão vos foi dada para discernir o bem do mal”. Dante Alighieri.
      Tudo foi previsto, mas a construção do barracão impediu que muitos sequer considerassem a opinião dos “racionais”.
      Pois bem, já passou da hora de se utilizar a razão.
      Patrick improvisado na esquerda dispensa comentários.
      Que partida do Terans! Aquele que sabe cobrar faltas!
      Estou rezando para todos os santos para o GALO não cair.
      Ah! estou rezando também para o Di Santo DESAPARECER!
      Ele não reencontrará o futebol que nunca teve aqui em BH. Usemos a razão!
      Rezo também para o atual elenco, TODO ele, desaparecer! Que leve esse ridículo PENTA REBAIXADO mancini (MINÚSCULAS ) com toda a diretoria recheada COM OS ÍDOLOS do passado! Chega do passado!
      Simplificando, resta-nos aguardar as rodadas.
      Espero não ter de ler que 4ª feira, com ingresso a R$5 reais, Mineirão lotado e a com a “força da torcida”, viraremos essa página.
      Lembremo-nos do Colon!
      TORCIDA NÃO MARCA GOL.
      Alguém acredita que Elias e cia se importam com a torcida?
      São eles que correm dentro de campo. A instituição não corre.
      Em 2018 a meta era g6.
      Em 2019 a meta é não cair para a série B.
      Pergunto: qual será a meta de 2020? Ser campeão mineiro?
      Pois é Domingos, a razão nos foi dada, e fizemos bom uso dela.
      TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  46. Eduardo…nos meus 64 anos dr Atleticanidade nunca vi isso que esta acontecendo com o nosso CAM..lembram do time que tinha Ronildo na lateral..sera o FS encarnação dele ..naquela época deixei de ir ao Mineirão…ontem cheguei no meu limite..enquanto essa corja estiver no CAM…diretoria..comissão tecnica…jogadores não vejo mais jogo…cansei dessa palhaçada..e acho que muitos Atleticanos tb…tomara que chegue logo os 9 pontos restantes…sds…grande abraço….

  47. Bom dia! Concordo com tudo escrito caro Eduardo! Só que temos que mobilizar, pois a segunda divisão com esta pseudo diretoria vai ser o fim do Galo! Vamos virar um América! Eu que jurei não ir ao estádio mais este ano, vou quarta feira, incentivar, não este time medíocre, mas sim o meu Galo! Depois de mais 9 pontos, ou 7, que nos livrem do rebaixamento, mobilização total, em redes sociais, nas ruas, em todos os movimentos para extirparmos este câncer que tomou o corpo do nosso Galo! FORA 7C E TODA DIRETORIA, FORA RUI COSTA E MARQUES, FORA MANCINI E TODA COMISSÃO TÉCNICA E FORA TODOS ESTES EXCREMENTOS DE EX-JOGADORES!

  48. Bom dia, Eduardo. A bem da verdade, o empate ainda ficou de bom tamanho. Não fosse a omissão do VAR (Vídeo de arranjo) e a ajudinha do soprador de apito de campo, teríamos saído amargando uma derrota por, no mínimo, 3 x 2. Com esse time aí é inútil tentar algo mais. Só decepção. 2019 é para ficar no olvido da História do glorioso Galo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *