Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vamos lotar o Mineirão novamente

A expectativa para a próxima partida é muito boa. Vencendo, como a lógica indica, vamos ficar ainda mais próximos do G4 e, conseqüentemente, da briga pelo título. É bem verdade que, apesar da péssima campanha do Botafogo, o time carioca mostrou reação ao vencer o Internacional dentro de Porto Alegre. Diante disso, é bom que todos – jogadores, comissão técnica e Torcedores – coloquem os pés no chão. A soberba não tem lugar neste momento. Temos e abusamos dessa condição em várias oportunidades. Os anos 1977, 1981, 2012 e 2015 que o digam. Como acredito que o time Atleticano, neste 2016, está fazendo o caminho inverso, o sugerido é que seja mantida a humildade para esta caminhada rumo ao título.

Mineirão 05

A presença e apoio da Torcida Atleticana na partida de quinta-feira são fundamentais. Nas últimas três partidas, com igual número de vitórias, a massa contribuiu para os resultados conquistados. Tanto frente à Ponte Preta, depois no jogo com o Corinthians, quanto – apesar da fraca atuação – contra o América, o Torcedor empurrou o time do início ao fim do jogo em busca dos resultados.

Na quinta-feira, novamente no Mineirão, temos de ocupar todos os espaços daquele estádio e empurrar o time Atleticano em busca da vitória. O objetivo dos 12 pontos está a uma vitória de ser alcançado. Confirmando as quatro vitórias, vamos estabelecer novas metas e lutar por nosso objetivo.

Sobre o Mineirão, vale um registro. Como, ainda que eventualmente, sou de acompanhar jogos do Galo fora de Belo Horizonte, fico sem entender a razão daquele isolamento para proteger a torcida adversária. No Beira Rio e no Morumbi, locais em que estive em jogos do Galo, foram colocados tablados separando nossa Torcida dos mandantes, sem prejuízo e perda de milhares de lugares. Aqui, ao contrário, para proteger o visitante, se perde três ou quatro vezes o espaço que a torcida adversária ocupa no estádio da Pampulha. Duas constatações fáceis. Aqui se dá uma proteção que não temos em outras praças. Aqui também são perdidos milhares de lugares que gerariam apoio e renda ao Galo.

Mineirão 06
Fotos: UAI/Superesportes

De uma maneira ou de outra, o Atleticano deverá ocupar todos os espaços disponíveis para o jogo com o Botafogo. O apoio, rodada a rodada, é fundamental à nossa pretensão de G4 e título. Lembrando, ainda, que o Botafogo é do eixo do mal do futebol brasileiro. Frente ao mesmo Botafogo, o Galo já foi prejudicado, tanto pelo inesquecível Carlos Eugênio Simon quanto por outros algozes da arbitragem. Nem que tenhamos de vencer enfrentando 11, 12 ou 14 adversários em campo, a presença do Atleticano faz essa gente trëmër no gramado.

Gostaria de ver o Mineirão com sua lotação esgotada no jogo de quinta-feira e nos demais que o Galo ainda terá pelo ano, seja pelo Campeonato Brasileiro ou pela Copa do Brasil. A massa, como sempre fez, impulsiona o time a vitórias e títulos. Já comprou o seu ingresso?

4 thoughts to “Vamos lotar o Mineirão novamente”

  1. De Ávila , vou ao encontro do que está dizendo . Digo que as doficuldades qeu um time podem te oefrecer vão muito além da sua classificação na tabela.
    Quanto ao Botafogo , é um time muito bem armado pelo Ricardo Gomes e que fez partidas consideráveis contra Vitória , Figueirense e Corínthians, apesar de não ter ganho nenhuma delas . Foi bomj por um lado que eles tenham ganho o Inter , lá em Porto Alegre , para que não achemso que vamos ter pela frente uma galinha morta . Aliás, coma experiência que eu tenho, acredito que os jjogadores de futebol têm que entender que jogos fáceis or si só em jogos da série A só existem em olhares de torcedores e de gente desavisada da imprensa .
    Os jogadores não podem entrar de salto alto. Têm que entrarem com a gana que é característica do Galo, mas sem eprder o foco .

  2. Meu amigo Dudú,
    Temos que descobrir o que se passa com o departamento de fisioterapia o Galo. Agora o Donizete está com lesão muscular. Desse jeito não tem time que aguente. No mais, é dar no Bostafogo uma surra de vara de marmelo, daquelas que nem minha mãe conseguia dar, e olha que a velhinha era boa na surra.
    Bem, acho que o Galo tem time para ganhar do Bostafogo sem maiores problemas, basta esquecer o Patrik no vestiário amarrado ao Robinho que o time funciona.
    Aqui é Galo Porra!! VOLTA KALIL!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *