Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Confiança no comando Atleticano

Já dissemos aqui no blog o quanto deve ser difícil dirigir um clube da grandeza do Galo, dentro ou fora das quatro linhas. A referência, no caso, para treinador e presidente, além – claro – de suas equipes de auxiliares. Nós, torcedores (e o blogueiro está inserido neste contexto), desconhecemos bastidores e muitas vezes falamos com paixão em detrimento da razão.

Este devaneio é para chegar à situação de jogadores, com contrato ou até mesmo especulados. Antes, porém, quero reiterar o que já foi afirmado aqui em relação ao presidente do Galo. Em alguns comentários foi dito que o mandatário estaria usando o Galo em seu projeto político. Lembro que Daniel Nepomuceno já exercia o mandato de vereador antes mesmo de ser presidente. E mais: já declarou reiteradamente não ser candidato à reeleição. Pudera, ser presidente do Galo, para os mineiros, é mais importante do que ser governador do Estado de Minas Gerais.

nepomuceno

Pois bem, ele terá nos próximos dias – talvez até nas próximas horas – que tomar uma série de definições com relação ao plantel do Galo. Estamos com um número exagerado de jogadores, muitos deles contestados pela própria Torcida. Dois já tomaram rumo. Pablo e Mansur foram emprestados. Que a abertura dessa porteira crie a possibilidade de levar mais uma barca de atletas que comprovaram não ter condições de vestir a camisa Atleticana. Nem vou repetir os nomes, pois já foram relacionados aqui mesmo recentemente.

Outra situação que estará em pauta, a partir de agora, é o caso do retorno do Maicosuel. Ao que soube, o jogador vem demonstrando vontade de ir para o Rio de Janeiro, especificamente o Flamengo. Entendo que, sendo verdade, estará fazendo uma péssima escolha. Talvez pela eventual titularidade. É bom lembrar que aqui no Galo ele só deslanchou quando abriu a possibilidade daquela transferência.

Maicosuel 02
Fotos: UAI/Superesportes

É bom, ainda, que Maicosuel e seus representantes saibam que aqui no Galo jogador não assina com compromisso de ser titular. Recentemente, Callieri teria insinuado com essa intenção e acabou indo para o São Paulo, dizem que pela garantia dada pelo técnico do time paulista. O ex-treinador do Corinthians e agora na Seleção Brasileira, Tite, também teria tentado persuadir Clayton, naquela disputa com os paulistas, com essa sinalização.

Ora, com todo respeito, se Maicosuel optar pelo Galo, será uma boa opção de banco para o ataque, que terá Robinho, Fred, Cazares e Pratto. Nada mais. Se quiser ser titular, então vai lá jogar ao lado de Márcio Araujo. Dane-se!

Fred chegou aqui e entendeu o que é jogar no Galo. Em sua primeira partida fez gol em time que já havia atuado e comemorou muito. Aqui é SÓ Galo!!!

Dito isto, quero deixar explícito que se a diretoria entender que o atleta deve ficar, que seja bem-vindo. Se realmente demonstrar essa preferência pelo Rio de Janeiro, que vá. O comando Atleticano sabe o que faz.

Em tempo: Sobre reforços do lado de lá! Ontem à noite, durante um evento, pude conhecer a figura simpática de Breno Mesquita, diretor da Faemg. A exemplo do meu saudoso irmão, Fausto de Ávila, que também foi diretor daquela entidade, é torcedor do outro lado da lagoa. Mesquita estava empolgado com as novas contratações do seu time e garantia a reação. Ora, com todo respeito, tudo que Sobis, logo depois “descis”. Já a outra é fake, “Abila” e não Ávila.

18 thoughts to “Confiança no comando Atleticano”

  1. Saudações!!! Galo deve abrir o olho e afiar a espora, pois o Botafogo vem com tudo pra cima, assim como fez com no Inter, no fds… O q me preocupou E MUITO foi a notícia vinculada por agora da contusão do Donizete! Como bem disse o companheiro Roger Vieira, eles (Bota) tem jogadores jovens que atuam em velocidade no contra-ataque e agora sem o Donizete perdemos MUITO o poder de marcação no meio! EU entraria com Lucas Cândido q marca + q Eduardo…

  2. É obrigação dele renovar com o Dátolo, pois este é Galo na Veia. O Fred que ele trouxe está ai só para pegar grana, e é cruzeirense. Se não renovar com os caras são Galo mesmo, como o Dátolo e Luan, a coisa vai ficar feia para ele.

  3. Eduardo, senão me engano, anteontem, um colunista do portal Uai, mencionou que uma fonte havia lhe informado, sobre um racha no elenco do Galo devido aos salários do Fred e do Robinho. Sinceramente, pelo que vejo nos jogos, não percebo esse “racha”. Será que procede?? Esse colunista, é o mesmo que deu uma bomba, dizendo que Pratto estava vendido. Não sei se merece crédito… Vcs que acompanham mais de perto podem me dizer…

    1. Desconheço o assunto, sobretudo relacionado a racha no grupo. Quanto ao Pratto, corre a boca pequena informações sempre divergentes. Este blog mesmo chegou a mencionar sobre “possível” ida para a China.

  4. O Botafogo será o adversário mais difícil desses quatro jogos em casa. Está fazendo de tudo pra sair da Z4 de baixo. Não foi por acaso que derrotaram o Inter. Tem jogadores jovens que atuam em velocidade no contra-ataque. Que MOliveira enxergue isso, e alerte seus pupilos para que não entrem em campo como fizeram contra o América. O time está demorando demais da conta a mostrar uma cara personalizada de galo forte e vingador. Nos falta o tal de padrão de jogo. Como andam as coisas, irei comemorar vitória com um gol de diferença.

  5. Mago chegaria pra brigar muito pela titularidade à frente de Robinho e Clayton. Cara muito mais incisivo e rápido.
    Mas a verdade é que o quarteto ofensivo titular é: Cazares, Luan, Pratto e Fred.

  6. Estranho. Por que a imprensa mineira nunca discute o porque de tanta contração ruim no Galo. Por que não se discute como é feita estas escolhas. Por que trazer Emerson Conceição, Yuri, Caros Eduardo, Mansur, etc. Muito estranho esse silêncio.

  7. Não tive conhecimento dos indesejáveis, acredito que o Yuri e Ed Carlos, Carlos Eduardo, Carlos Cezar seja alguns deles. Quais são os demais. Com tudo respeito aos profissionais de futebol, mais o Mansur e Pablo, além dos demais citados, não são nenhuma “joia”. Por muitas vezes critiquei a diretoria (noutros Blogs), por contratar muitos jogadores para o ataque, esquecendo sobretudo da defesa. Quanto ao Maicosuel seja “bem vindo”.

  8. Que pena que o Mansur esteja saindo , dó dele viu ! Logo agora que o cara ia ser diplomado em fisiochineloterapia, chinelonutricionista ,chinelomassagista e chineloterapia de grupo,*sniff…sniff…sniff…* chatiadis aqui, pô ! Ironic Mode ON …Este cara qdo saiu do vitória – ba, fizeram uma festa danada por lá . Sua assiduidade no DM e a dificuldade dele entender que a bola é redonda explica o porque . Qto ao Maicosuel , vou lembrar uma frase do Alexandre : ” No Atlético é o seguinte : do porteiro ao presidente,se estiver achando ruim, é só pedir para ir embora .Sem drama e sem conversinha … ” e ele está certinho ! Se vier para acrescentar boas , se não , havendo uma troca vantajosa para o CAM boas também . Só não pode o cara querer entrar no busão em movimento e achar que pode sentar na janelinha … vamos ver qual é a do cata guimba ! SAN

  9. Acredito que Maicosuel querendo, pode ir direto pro Rio, que vá direto, nem precisa passar por BH. Na minha opinião ele teve mais chances do que era preciso para se mostrar bom jogador porém, sem sucesso.

  10. Maicosuel é um bom reforço para o banco, tivemos a chance de ver que não temos reserva de qualidade, o time só melhorou com o retorno de alguns titulares. O campeonato é longo, todos tem a oportunidade de defender sua posição e tentar ser titular

  11. Vamos.com.cuidado.nessa história do Maicossuel, pq nem se sabe se é verdade que ele.queira ir.para o flamerda.
    Aí, já começa a onda e, como ele tem.grande chance de.voltar.mal, por precisar de readaptação, a torcida vai começar com intolerância achando que é corpoo mole.

    1. Caro Vitor, com onda ou sem onda a volta de Maicosuel não é bom pro Galo. Ele joga de cabeça baixa, olhando pro chão. Fez apenas umas duas partidas boas. Será pra compor elenco, o que já temos com sobra. Vários jogadores deveriam ser emprestados ou trocados, num processo de limpeza e renovação do plantel. Futuras contusões de Fred e Robinho preocupam e muito, dada a ausência de bons reservas. Para o meio campo e ataque o Galo não tem um reserva à altura dos titulares, ao contrário da defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *