Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Valeu pela classificação

Não foi o jogo que o Torcedor, quase 60 mil Atleticanos, lotando o Mineirão esperava pela Libertadores. A Massa, confiante na classificação, fez sua parte e seu show das arquibancadas. Cantou e apoiou o time do início ao final da partida. Porém, dentro das quatro linhas, ainda distante do Galo dos nossos sonhos.

Pragmaticamente, para muitos e me incluo, o que interessa é que avançamos e estamos nas quartas de finais da mais importante competição sul-americana de futebol. Foi sofrido, angustiante sim, desde os primeiros movimentos do jogo. El Turco, a meu juízo, entrou com o que tinha de melhor à disposição.

Ocorre que em campo, o time do Galo, não conseguia impor sua superioridade técnica. Faltava ousadia e os equatorianos – ao seu agrado – cozinhava o Galo e o tempo. Assim foi todo o primeiro tempo e parte da segunda etapa. Até que o treinador lançou Zaracho e Sasha. Entendia eu, que deveriam sair Calebe e Vargas, mas a opção foi por manter o chileno e quem saiu foi Rubens.

É que Vargas, ao lado de Arana, eram – a meu juízo – os dois que estavam mais destoantes de uma equipe que não conseguia ameaçar o fraco time do Emelec. Comprovando que não entendo nada, sempre confesso isso, a jogada da penalidade foi toda do chileno. Ele avançou em direção a área adversária e o corte – com o braço do zagueiro – decretou a penalidade. Vi outro pênalti minutos antes, mas nem o juiz ou VAR, assim entenderam.

Daí, para calar a boca de muita cornetagem, nosso super herói Hulk – com personalidade – foi lá e marcou o gol da misericórdia e da classificação. O lance foi na frente do árbitro que – entendi ter deixado algumas dúvidas na sua atuação – incontinenti assinalou a penalidade sequer reclamada pelos jogadores do Emelec. É o terceiro marcado, em três jogos, parece que o efeito televisão perdeu a validade.

Se o time em campo não convenceu, voltei pra casa comemorando a classificação. Que venha, praticamente certo o Palmeiras, com o nosso time mais encorpado em busca de continuar avançando na Libertadores. Para essa nova fase, além de Keno, Jair, Allan e Zaracho – que ontem mudou o roteiro do jogo -, ainda vamos contar com os novos contratados Jemerson, Allan Kardec, Pedrinho e quem sabe até Pavón. Confio no Jurídico do Galo para liberar esse jogador.

No final de semana, pelo Brasileiro, vamos receber o São Paulo. Nessa competição temos de fazer três pontos – jogo a jogo – buscando manter as primeiras colocações. Temos, de hoje a domingo, para treinar e aproveitar o tempo em busca da reabilitação e regeneração do elenco. O calendário tem sido cruel e são três competições em andamento. Viagens e noites de sono precisam ser levadas em conta. Reclamamos muito, de novo me incluo, mas é necessária essa reflexão. Somos, muitas vezes, impiedosos. Afinal, todo torcedor e de qualquer time, quer saber só de vencer, vencer, vencer. Nosso hino ainda estimula.

Por fim, nos jogos de ontem, os três brasileiros avançaram. Também Paranaense e Corinthians. Vale dizer, confirmando Palmeiras e Flamengo, quem sabe até o mais improvável Fortaleza, os times nacionais continuaram dividindo – incluindo o nosso Galo – as atenções com todas as disputas em aberto. Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil.

Em tempo: Ah! Quando registrei sobre o árbitro, para exemplificar cito apenas uma de algumas discordâncias. O goleiro do Emelec, o jogo todo, fez cera e ele apenas advertia verbalmente. Nosso Éverson, ao final da partida, na primeira oportunidade, o juízeco sapecou logo o amarelo. Isso comprova que seus critérios foram desiguais. Nas peladas, dos meus tempos de Colégio Dom Bosco em Araxá, chamávamos o soprador de apito de “safado”.

O Boca Junior, eliminado ontem, teve no seu ídolo Benedetto o vilão da partida. Perdeu penalidade durante o jogo e ainda na decisão por este critério. Fiquei daqui imaginando. Fosse ele do Galo, essa noite as redes sociais teriam detonando o jogador que tem tanta história com a camisa daquele clube argentino. Sigamos! Que venham São Paulo, Flamengo, Palmeiras e quem quer que seja. Aqui é Gaaalooo, po##@!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

51 thoughts to “Valeu pela classificação”

  1. Boa tarde, Eduardo e amiGalos!

    Respeitosamente, o título da peça de hoje (Valeu pela classificação) é muito amargo, e pouco adequado para o que vivenciamos ontem. Se é Libertadores, há de haver tensão, com alegria ou decepção ao final, sabemos disso. Cada obstáculo vencido é uma glória. Lembremo-nos do que foram as viradas épicas do Galo de 2013 e, ontem, o Boca x Corinthians! Quando tudo parece estar contra, difícil, pesado, vem um vento favorável.
    Curti muito o jogo, intenso e tenso, mas estou até agora comemorando o resultado e a classificação contra o Emelec. Após o apito final, saboreei uma cerveja para dar um bico na tensão.
    TODOS do Galo foram MUITO BEM, inclusive o Turco e, especialmente, o Arana, que jogou mal. Assim torço.
    Temos um timaço, um baita elenco, mas tem dia que “é de noite” (ou vice-versa) para alguns jogadores, e pouca coisa dá certo. Mas daí achar que Nacho Fernandez é o que dizem ser de ruim por aqui, chega a ser uma “desatleticanidade”. Fui!

  2. Boa tarde!

    Duvido que tenha algum atleticano, mesmo os mais passadores de pano e chapas-brancas, que esteja satisfeito e esperançoso com o DESEMPENHO do time esse ano. Para alguns, provavelmente a esmagadora maioria, o treinador é o responsável por esse estado de coisa, por não conseguir formar um coletivo poderoso com tantas peças individuais de qualidade excelente que possui. Ocorre que para uma parte dos que reconhece ser o treinador limitado, há o entendimento de que, tendo sido diagnosticada a sua incapacidade para conduzir o time, ele deveria ser substituído o quanto antes. Mas para outra parte, essa substituição não é adequada por uma série de fatores: 1) falta de substituto que passe a confiança (certeza) de que vai dar certo; 2) inconveniência de recomeçar tudo no meio da temporada; 3) necessidade de dar tempo à comissão técnica para superar o que pode ser apenas uma ‘má-fase’ ou dificuldade de adaptação; 4) seguir o planejamento à risca, mesmo quando correções de rota possam ser indicadas.

    Ok. Eu sou de opinião que quando falta os requisitos mínimos para se desempenhar uma tarefa, a troca deve ser imediata, pois postergar o problema não irá resolvê-lo. Assim, se algum maluco me der uma Ferrari e me colocar na Fórmula 1, os resultados serão péssimos. E me der tempo para mostrar serviço e para ‘manter o planejamento’, isso não irá melhorar as coisas. Por outro lado, entendo também que trocar por trocar (seis por meia dúzia) só aumenta o problema e reconheço que falta ‘peças de reposição’. Mas nós temos de ser realistas, pois não adianta defender o indefensável: deram uma Ferrari para quem não sabe pilotar! O elenco é excelente, provavelmente o melhor do Brasil, mas o desempenho é sofrível. Não existe pano suficiente para limpar isso! (continua…)

    1. Caro amigalo

      É verdade que o piloto não está conseguindo pilotar a Ferrari, mas a Ferrari também está apresentando problemas para o piloto pilotar.
      Ontem por exemplo: Arana, Vargas e Nathan

  3. (…continuando) Porém, temos que admitir, o Turco nunca foi a primeira opção da diretoria. Foi o que restou quando os planos A, B, C e D não deram certo. Foi uma aposta que podia dar certo ou não. Demiti-lo agora levaria a mais uma aposta que também poderia não dar certo, além da inconveniência da mudança. E na vida, para tudo, tem a questão do ‘timing’, do tempo certo para fazer as coisas. Se fosse para substituir o treinador, deveria ter sido lá atrás quando ficou clara sua incapacidade e ainda havia tempo para um recomeço. Agora a temporada se afunila. Não há mais tempo para trocar treinador e esperar os resultados nesse ano. Vale dizer, teremos que ir de Turco até o fim da temporada. O que não quer dizer, necessariamente, que estamos fadados ao fracasso. Um bom treinador maximiza o potencial de um elenco, enquanto um mau treinador não extrai dele todo o seu potencial. Mas ainda assim, o potencial do elenco do Galo é muito grande e o futebol não tem muita lógica. Nem sempre o melhor vence. Então, temos chances!!!!

    Portanto, o que nos resta agora é abraçar esse time, esses jogadores, muitos involuntariamente jogando aquém do que poderiam por falta de organização tática e esperar que a liderança deles dentro do campo minimize os estragos do Turco, além de torcer para que a sorte esteja ao nosso lado, que os adversários sejam fracos (como o Emelec) ou que estejam em mau momento para que a gente vá galgando posições e, quem sabe, até ganhe títulos esse ano. Temos elenco suficiente para ganhar, apesar do Turco e do seu péssimo trabalho. E para o ano que vem o grande desafio da Diretoria é contratar um treinador a altura das ambições do clube, que tenha habilidade suficiente para conduzir e extrair o melhor da ‘máquina’ que é esse elenco. Porque nada adianta montar um elenco caro, de grande potencial e depois entrega-lo na mão de quem não sabe como conduzi-lo.

  4. Tem que comemorar afinal de contas ontem teve até Calebe titular (horroroso), pena que não dá chance ao Neto(entrou já no final ). Tomara que os dodoizinhos Zaracho, Jair e Keno voltem de vez e parem de frequentar o DM. Esqueçam Pavon, o quebrador de bebedouros, ano passado o Galo pediu suspensão pesada pra ele na Cocommenbol, agora não vem chorar.

  5. Em função dos desfalques e tudo que envolve um jogo decisivo de Libertadores, essa vitória deve ser muito comemorada, porém, o jogo em si deve ser esquecido.

    Natan Silva estava doido pra entregar, Arana errou tudo, Nacho não criou nada e Vargas só se salvou pelo cruzamento que originou o penalti.

    No mais, o que de melhor se viu ontem foi a alegria do ZARACHO em voltar a atuar, pro nosso alívio… titular absoluto!!!

    OBS.: a camisa da Adidas, sem comentários, linda, porém, na minha humilde opinião, o nome e o número do jogador em amarelo não ficou legal!!!

  6. Hoje um dia cheio de resenha !
    Ótimo quando o blog assim se apresenta .

    Ele se torna até um zoológico , para uns e outros , que conseguem encontrar mulas e hienas por aqui .

    Esse é o espírito que deve prevalecer:
    cada qual com seu cada qual !!!

    Eu acho tudo um espetáculo !!!

  7. Bom dia Ávila e massa. Concordo plenamente com Claudio Rezende, nunca vi um sujeito tão enganador como esse pardal molhado chamado nacho, até quando esse burco vai deixar essa coisa medonha em campo , o indivíduo não acrescenta em nada , se arrasta no segundo tempo mas , por ser o queridinho do burco não é sacado do time que coloca tudo a perder por insistir com esse sujeito em campo . Acho difícil mas , Espero que com a volta do Zaracho e Pedrinho no plantel o inhaca possa comer um bom banco.

  8. Bom dia a todos! Valeu sim pelo que mais importa: a classificação e a grana decorrente! Sim, ao contrário do Brasileiro cuja premiação só vale a pena pelo título, as outras duas Copas vão aumentando a grana à medida em que se classifica. E para um time que deve mais de um bilhão de reais, qualquer graninha que entra alivia! Ademais, cansei de ver o Galo jogar bem e no fim ser eliminado por um gol, por um pênalti que não entrou, por uma falha da defesa. Contra o Palmeiras no ano passado fomos melhores nos dois jogos e o título ficou com ele, o que adiantou? Então, antes de tudo, valeu demais por estar nas quartas! Agora, para vingarmos e dar o troco nos porcos, precisamos melhorar e muito o time! Nathan Silva deve dar lugar a Jemerson, Nacho deveria voltar pro banco e deixar o Zaracho resolver ali no meio. E o Arana, se continuar com essa preguiça, deve comer banco para o Rubens também. No ataque, teremos os reforços de Pedrinho, Kardec e quem sabe Pavón…. O Galo apesar de azarado – perder o Fumacinha logo na véspera do jogo – como fez falta um velocista ontem, ao menos tivemos um final feliz, já que finalmente o Hulk acertou um pênalti num mata-mata de Libertadores! Acho que o Turco ontem fez o que pode, talvez tenha errado novamente na demora para substituir e por deixar Nacho em campo, mas de resto não tem culpa nas horrorosas perfomances de Arana, Nathan e Varga!. O segundo tomou um esporro do Mariano e ainda se revoltou, quase entrega a paçoca de novo, e o último foi salvo pelo gongo ou melhor pelo lance do pênalti pq estava errando tudo que tentava também. Agora é partir pra cima dos bambis, dependendo dos resultados, já podemos assumir ou ao menos dividir a liderança do Brasileiro neste final de semana e depois enterrar o Urubu no Maraca!

  9. Ontem tive a oportunidade de ir ao estádio e acompanhar aquela festa toda, essa Massa é realmente uma espetáculo à parte. Sobre o jogo nos faltou amplitude de campo, Vargas, Hulk e Nacho muito embolado pelo meio, Keno e Ademir ontem poderiam ter sido a chave para abrir o time mais pelas laterais e dar mais profundidade. Vargas, Arana e Nacho foram sem dúvida os piores em campo. A volta de Zaracho nos enche de expectativas, mudou o jogo ontem depois que entrou. Muitos reclamam do Allan, mas ontem ficamos sem opções de saída de bola com qualidade. Vamo que vamo, que estamos vivos!!!

  10. Pessoal, bom dia
    Com treinador ruim estamos ganhando.
    Então deixa ficar como está pra ver como é que fica.
    Quantas vezes tivemos bons treinadores e elencos excelentes e fomos pro buraco com eles e tudo ?
    Agora, se o negócio é tumultuar, chama logo essa turma de desempregados como o Renato Gaúcho, Nei Franco, Marcelo Oliveira, etc.
    Já foi dito aqui que pra consertar alguma coisa nessa altura do campeonato, só Jesus Cristo.
    E parece que ele não quer assumir nada por enquanto.

  11. Bom dia,

    Pelo texto de hoje vejo que assistimos o mesmo jogo.
    Pela primeira vez fiquei sem paciência com o Arana, como jogou mal, errou tudo que tentou, até passes que colocaram em risco a defesa.
    Vargas para mim não deveria ter voltado para o segundo tempo, não é o fato de errar e estar mal como o Arana, era para mim a falta de vontade , o desânimo em campo, credencruz.
    Na minha época de infância diria que ele estava cheio de chistosa.
    Classificados e com tempo suficiente para recuperar a força do elenco.
    Para enfrentar o Flamengo teremos o retorno do Zaracho que é um baita reforço.
    Menção aos garotos Calebre e Rubens que estão honrando e muito a camisa.
    Esse teste de COVID da CONMBOL que ninguém mencionou, é muito estranho, só mesmo ele que da positivo, haja visto o Ademir que fez outro teste e deu negativo, foi um desfalque muito sentido exatamente pelo péssimo futebol apresentado pelo Vargas.
    Bola para frente e que venha o São Paulo e os 3 pontos.
    Boa quarta feira a todos!

  12. Caro OTÁVIO ,

    honrado por ter sido citado por você ontem .

    Não , eu não persigo ninguém .
    Só consigo enxergar a nulidade , a incapacidade , a ruindade desse HORROROSO ALLAN .

    Quando joga mais ou menos é porque tem alguém ali do lado pra consertar as suas ( dele ) lambanças, como foi quando o ZARACHO entrou no time ano passado ( Zaracho que era reserva , segundo o MANSO , que depois se rendeu às evidências ) .

    Assim sigo eu , intempestivo e exigente , como a idade me faz ser .

    Jamais FIZ A MINHA PARTE , eu , durante toda a minha vida , me limitei a TORCER .

  13. Eita , que caminhamos para uma visão da realidade , sem torcermos para CRÉDITOS .

    Já percebo aqui uma insatisfação enorme com o NÃO FUTEBOL do ARANA !

    Que coisa medonha esse rapaz se tornou , depois da “convocação” .

    E a vez do NACHO vai chegar , seguramente : observaram a ALEGRIA estampada na face do ZARACHO ? Joga assim todo jogo . Alto astral !!!

  14. Outra coisa. Desde que esse péssimo treinador chegou, o fraquíssimo Nacho é intocável. Chega a ser irritante.

  15. bom dia Eduardo e massa. ok valeu foi a classificação. porque o futebol de várzea continua. ridículo apresentação do galo no comando deste péssimo treinador e burro. a se não fossem 57 mil torcedores carregando este time do galo nas costas. tinha alertado aqui ok aconteceu com arana acabou com o futebol simplesmente virou um peladeiro de várzea. o péssimo treinador mais uma vez não tirou seu afilhado nacho preguiça morto em campo. daqui a pouco chegam os modinhas elogiando o treinador é pracabar.rsrs.que venham os porcos. abre o olho EL turco. vai galooo.

  16. Bom dia!! Convido aos amiGALOS, esquecer este turco, não é treinador pro nível que precisamos; ontém ele acertou a escalação inicial ele acertou porque era impossível errar, mas depois, depois, vem a pixotada; manter em campo este naX00000, totalmente improdutivo pra tudo e sacar o melhor em campo, Rubens,…..ele não conhece absolutamente nada, não enxerga o óbvio! Aliás, pra quem odeia a base do CAM, tanto o Rubens quanto o Calebe, foram bem demais no jogo, que pena aquele cruzamento do Calebe e cabeceio do Rubens rente a trave não ter entrado viu!

  17. Amigalo ótimo dia,

    Vamos ser um pouco mais inteligentes para analisar o jogo e criticar menos o técnico, não vou me alongar, ontem o time fez uma partida correta dominou a partida e não deixou o Emelec gostar do jogo, a escalação inicial foi acertada sim, durante a partida tivemos inúmeras oportunidades frutos de jogadas organizadas, entretanto, o time peca nas finalizações e peca também naquele último toque. Os arremates desperdiçados não podem ser colocados na conta do técnico.
    A lamentar as péssimas atuações do Arana (2022 não chegou para ele ainda) e o entregador delivery Nathan.

  18. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA……
    O TURCO REPETIU ONTEM UMA FRASE , QUE NO MEU ENTENDIMENTO DEVERIA SER BANIDA E PROIBIDA PARA SEMPRE :
    SE NÃO FOR SOFRIDO NÃO É GALO. HORROROSA , BAIXO ASTRAL E NÃO CONDIZ COM A GRANDEZA DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
    QUANTO AO JOGO DE ONTEM , O TIME JOGOU MUITO MAL E SÓ ATRAVÉS DE UM PÊNALTI CONSEGUIMOS A VITÓRIA SALVADORA. O TURCO ESTÁ DEVENDO.
    PRECISAMOS RAPIDAMENTE ENCORPAR ESSE TIME , COM A VOLTA DOS CONTUNDIDOS , E A ESTRÉIA DAS NOVAS CONTRATAÇÕES.
    BRASILEIRÃO………..
    COPA DO BRASIL……….
    LIBERTADORES……….
    QUEREMOS MAIS ESSES TRÊS TÍTULOS ESSE ANO. TODOS SÃO MUITO IMPORTANTES.

  19. Bom dia!!!

    Prêmio MotoRádio:

    Moto: Turco;

    Rádio: Hulk.

    Justificativas sobre o Turco:

    O Atlético bateu uma meta importante: está nas quartas de finais da Libertadores. A partida, de 180 minutos contra o Emelec, foi dura. No Equador, o Allan foi expulso e o time penou. No jogo de ontem foram quatro desfalques importantes (Allan, Jair, Ademir e Keno).

    Dada as dificuldades da partida e considerando que os jogos da Libertadores são sempre difíceis, o Turco, a despeito da dificuldade técnica para armar e organizar o time, conseguiu avançar e cumprir metas. Ademais, há duas semanas atrás poderia ter caído caso perdesse os jogos para o Flamengo e uma crise braba a priori estaria instalada.

    O Turco, que tantas pedradas vem tomando de grande parte da Torcida, tem méritos, senão quanto ao desempenho da equipe, ao menos pelos resultados até aqui alcançados e pela gestão sempre custosa da panela existente no grupo.

    O melhor para o torcedor, pela avalanche de jogos que tira tempo de treinamento do time, é apoiar a equipe e se preocupar mais com a próxima partida, que virá doravante sempre como ameaça e um perigo, aliás, não só para o Atlético como para todos os times que seguem com chances de brigar pelos títulos em disputa.

    Terá chegado a hora de apoiar incondicionalmente a equipe e o treinador.

    E que venha o São Paulo!!!

  20. Bom-dia. Valeu pela vitória. O galo gosta de complicar as coisas e pra próxima fase, penso que o.palmeiras, sabedor das dificuldades do galo em furar retranca, vira fechadinho tb. Aquele técnico é nervosinho, mas sabe bem onde é a falha do galo. Fiquemos atentos. Fazer um resultado satisfatório aqui de qq jeito.
    Valeu GAAALOOO!!!!

  21. Vamos lá, DIRETORIA e TREINADORES, mantenham o planejamento para auferirmos (tentarmos auferir) resultados no longo/médio prazos, e deixem as mulas zurrar à vontade, pois elas sempre têm razão! Entendem de fisiologia, do mercado de jogadores, de técnica, de tática, nunca erram contratações, nunca erram substituições, compram ótimos jogadores pelo menor preço, vendem sempre os nossos piores jogadores pelo maior preço e na hora certa, enfim, são “jênios”. E se o planejamento der errado (e pode dar), façam correções pontuais e continuem estruturando a instituição com inteligência e pragmatismo e sem esperar resultados para ontem. Avante, Galo, que o próximo jogo, esse, sim, é o mais importante da nossa História!!!!!

  22. Bom dia Massa e Guru

    O que importa é estarmos classificados e ponto final.

    O futebol apresentado fez jus ao time, desfalcado de 6 jogadores, sendo quatro fora de campo (Keno, Ademir, Allan e Jair ) e dois dentro de campo, porque Vargas e Arana só vestiram o uniforme e não entraram na partida.
    Aliás sobre Arana, fiquei assustado pois em determinado momento da partida pensei em ter visto Thiago Feltri na nossa lateral, mas depois vi que era o jogador que está querendo ir pra copa. Com este futebolzinho mequetrefe?
    Por fim, mesmo com as atuações longe do que queremos até pelo sistema tático e desorganização, tá na hora da torcida parar de usar só o Turco como muleta, porque tem muito jogador ai, deixando a desejar.
    E não tem desta de poupar ninguém com os Bambis, porque mais do que nunca este time está precisando de jogar junto.
    Ei Turco, quando é que vc vai tirar o Natan do time titular?

  23. Bom dia, todos! Como diria um certo blogueiro, de forma diferente: “ganhou? ganhou! e daí?” E daí que o time não está bem. Mesmo levando em consideração os desfalques, o galo deveria ter vencido com mais facilidade. No Emelec não tem nenhum jogador que ficaria no banco do galo no jogo de ontem, então seria normal uma vitória tranquila. Tenho falado constantemente, o Galo, individualmente, tem ótimos jogadores o que nos levará a vitórias, mas o que conquista títulos é o coletivo. Desde o início fui contra a chegada do Turco por achar que ele não tinha experiência para dirigir um time do nível do Galo. Agora, a menos de 4 meses para o fim da temporada não adianta trocar de comando, é torcer para que o individual continue vencendo para chegar o mais longe possível. Títulos só se os outros brasileiros continuarem na liberta e deixarem um pouco de lado o Brasileirão. Por fim, vale realçar a boa partida do Otávio.

  24. GALO classificado e mais grana nos cofres, isso é o que importa.
    Vamos dar o troco nos paulistas!

    Gostei da intensidade do time e das várias oportunidades criadas, apesar do placar magro.

    Gostei de ver jovens oriundos da base em campo, algo que sempre cobramos.

    Gostei da nova camisa, belíssima.

    Gostei da participação da torcida, como sempre dando show.

    O time estava muito desfalcado e mesmo assim se comportou bem. Em nenhum momento nossa classificação esteve em risco. Foi um jogo controlado.
    Agora teremos a recuperação dos atletas lesionados e logo em seguida os novos reforços em campo.
    Vamos brigar no topo, meus amigos. Pra tristeza de alguma hienas por aí…

    Gaaalooooooo!!

  25. Bom dia Atleticanos,foi sofrido,mas classificamos a duras penas, futebol medíocre contra um Time fraco,o Galo é o Time do futebol mundial com mais jogadores canhotos no elenco, só ontem tinham seis em campo sem contar o Ademir e Alan que estavam fora, isso torna o Time torto,manco, vai ter canhoto assim lá na PQP,Arana foi disparado o pior jogador do Galo ontem,seguido do Nacho ,de positivo a volta do Zaracho, tomara que voltem o Keno e o Jair pra diminuir essa canhoteria que tomou conta do Galo

  26. Bom dia!
    O Atlético ano passado quebrou paradigmas de sua história- assumir a ponta do campeonato e não capitular, vencer adversários no sul, ter uma defesa menos vazada e outros. Quem sabe esse ano não consigamos quebrar mais um – o time mesmo não apresentando um bom futebol, conseguir chegar ao título. Já vimos outros clubes fazerem esse feito, inclusive aqui de BH.
    Como o Galo é o time da esperança e do milagre, não custa nada acreditar, para quem já esperou 50 anos pelo Brasileiro.
    E o Turco , lançou o Neto num jogo crucial, decisivo e de risco. Teve tantas oportunidades para dar sequência para o garoto e escolheu ontem. Esse Turco é muito fera, só pode. Ele dá Turcocircuito na torcida, haja betabloqueador para o coração.

  27. Bom dia
    Galo venceu, valeu classificação, apresentou futebol muito abaixo da expectativa, nosso ponto fraco ainda é nosso treinador, demora substituir, deixou naxxo em campo jogando mal, muito fraco esse turco.
    Parabéns aos jogadores pela vontade empurrados pela força dessa torcida maravilhosa diante desse fraco adversário.

  28. Venceu e passou !

    Foi o jogo dos sonhos ?
    Não , não foi , assim como aquele confronto com o Tijuana também deixou a desejar , com Ronaldinho & Cia .

    Porém nos deixou uma certeza absoluta : ALLAN nunca mais !

    E outra : que baba do bode ‘tá o ARANA , crendeuspai !

    No mais , “isso é Libertadores” , como a Copa de Brasil é a Copa do Brasil e o Brasileiro é o Brasileiro .

    Cada torneio é um torneio e o time “tem que saber jogá-lo” , bastando para isto “virar a chave” .
    Simples assim !!!

    É PRACABÁ !!!

    p.s.
    Excelente cobertura e transmissão da ESPN .
    Mário Marra e Djalminha show de bola nos comentários .

    1. Prezado amigalo José Eduardo Barata, ótimo dia

      Cobertura excelente da ESPN, e, ver o time sem o tal do Allan é muito bom mesmo.
      Em relação ao Arana este ano não uma única apresentação digna, venho falando isso a tempos, outro que deveria assistir os jogos do banco é o Nathan (quase entrega o jogo ontem em oportunidades diversas).

      Grande abraço

    2. Bom dia Barata! Além do Arana, outro que está jogando “pedra em avião no ar” é o Nathan. Fazendo de tudo pra entregar a rapadura.
      Será que Allan viu o jogo? Se viu deve ter aprendido alguma coisa com o Otávio!
      Ah! Futebol agora é trifásico, kkkkkkkkkk

      1. MARCELO ,
        … futebol trifásico !!!

        “Rachei os bicos” aqui .
        Domingo a chave vira de novo .

        Contrataram um “especialista” da Cemig , ao que parece , pra não acionarem a chave errada .

        É PRACABÁ !!!

  29. Bom dia!
    Poxa o árbitro assinalou um pênalti um tanto questionável a favor do time que livrou de um empate vexatório contra um time horroroso e ainda vem reclamar de arbitragem?
    Acho que isto deve ser zoeira só pode…

    1. NÃO ACREDITO! O TORCEDOR DA SÉRIE B ACORDA CEDO E ENTRA NO BLOG “AQUI É SÓ GALO” AS 7:48 DA MANHÃ PRA FAZER COMENTÁRIO. PREOCUPE-SE COM O EMPATE DE SEU TIME ONTEM CONTRA O “PODEROSO” ITUANO PELA DIVISÃO DE ACESSO…..

    2. Você torce pro finado Cruzeiro, atual CSA ?
      Então justifica você estar aqui dando palpites, mesmo que errados.
      Há muito tempo que vocês não têm nada que falar e fazer, a não ser secar o Galo.

    3. Questionável deveria ser cruzeirense enrustido dar palpite aqui! Vai comemorar empate em Itu, cara! Futebol se joga com os pés, com as mãos só o goleiro. O cara abre o braço na cara do juiz e desvia a bola e vc acha questionável? Vá estudar as regras do futebol!

  30. Bom dia xará e amigalos!
    Outro teste pra cardíaco nenhum botar defeito o de ontem a noite. Esse timinho do Emelec”a” veio mais fechado que boca de bode. Conseguiu segurar o GALO até a penalidade máxima. Também vi claramente outro pênalti não marcado. Faltou velocidade ao time do GALO. Agora é aguardar a próxima fase no duelo contra o Porquinho. Será outro GALO. Mais forte e bem mais ousado. Por hora a meta é mandar ver pra cima do São Paulo no Brasileirão. Depois acabar com o Urubu Agourento na Copa do Brasil. EU ACREDITO! PARABÉNS MASSA! DEU OUTRO SHOW ONTEM!!!

  31. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Em algum jogo o Galo de Mohamed convenceu? Em algum momento o time do Mohamed jogou o que se espera deste elenco? Mais uma vez, o que vimos foi um amontoado de bons jogadores correndo e se esforçando muito e produzindo pouco. Vitória que não não ilude o torcedor quanto a limitação deste técnico, só um milagre para ganharmos algum título com ele no comando. P.S. Ainda temos o melhor elenco do Brasil, a coisa só não desandou ainda em função da boa qualidade do elenco.

  32. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Inaceitavel a atuação do Arana. Além de erros de passes simples e displicência no domínio da bola, o jogador andou em campo. Está vendido e não quer se machucar? Está se ” poupando ” para a seleção Brasileira? . Com essa postura em campo, que está se tornando a regra, é colocar o Arana no banco, aí quem sabe ele acorda. E o Natan Silva dois erros grosseiros e ainda ficou nervoso quando foi cobrado pelo Mariano. Outro que já passou da hora de sair do Time. Esse Sacha também, entra e não acontece nada.. Valeu pela classificação, mas o time ficou devendo e muito. E chega de poupar jogador: time completo contra Inter e Flamengo. Até domingo 18 horas tem tempo de sobra pra recuperar fisicamente e o jogo contra o Flamengo é quarta-feira.

  33. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Pode não ter sido o jogo dos sonhos, mas foi uma atuação satisfatória face aos inúmeros desfalques. Quem diria que num jogo de tamanha importância estivessem no campo de jogo 4 jogadores oriundos da base: Nathan Silva, Calebe, Rubens e no final do jogo Neto. Todos tiveram participações satisfatórias, nada além do que deles se esperava. O Rubens vinha muito bem, não sei o porque da sua saída do time. Desde os meus tempos de jovem, para furar uma retranca bastava, a exemplo de comer mingau quente, comer pelas beiradas, e isto faltou ao galo. Faltou alguém que pudesse ser a válvula de escape para furar a retranca imposta pelo Emelec. Faltou o Kenno e quem sabe até o fumacinha. Nesta hora é que lamentamos a venda do Savarino, o terror dos laterais. Mas estamos vivos na competição e isto é o que importa. Teremos nas quarta-de-final o tira-teima. Vamos recuperar os jogadores que estão no departamento médico e partir para cima do Palmeiras. Hoje é dia de respirar aliviado!
    Hoje e sempre, galo!!!

    1. Bom dia a todos! Jogo difícil pelas circunstâncias. Nem sempre um bom jogador como o Arana, pode estar em um dia de inspiração. Isto acontece com qualquer um. Pelas suas qualidades é tarefa difícil substituí-lo. Se desse errado, coitado do treinador. Para mim a arbitragem foi correta e o cartão do Everson foi mais do que merecido. Ele há muito tem praticado o antijogo e errando nas distribuições de bolas. Sds.,

  34. Bom dia!
    Valeu muito pela classificação!
    Valeu muito pela volta de Zaracho! Nem parecia que esteve tanto tempo parado.
    Valeu pelo Hulk ter esmagado a rede do adversário!
    Agora, o treinador tem que detectar quando o jogador não está bem e deve sacá-lo. O Arana estava péssimo! Acho que é a maldição da selecinha. Pq o entregador de camisas não deixou o Rubens no lugar do Arana? Jogador agora joga com nome?
    Estamos avançando mas…tá difícil com esse treinador.

    1. Concordo com vc sobre o Arana, pra mim a pior partida que vi ele fazer no Galo. Mas se deixa ele no banco, coitado do Turco. Eu tenho plena certeza que aqui, 90 por cento estaria fazendo o que sempre fazem Chingando o treinador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *