Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Esperando porcos, urubus e outros bichos

Ontem, por onde andei, senti um misto de festa e ressaca. Muitos Atleticanos comemorando a classificação, embora nesse meio alguns ainda contestam diretoria, comando técnico e até jogadores. Eu mesmo, não agora depois da vitória sobre o fraco Emelec, sou um reclamão. Pois, acreditem, tenho amigos que são muito mais. Ano passado, com aquelas conquistas, mesmo depois de consolidadas pude ouvir quem ainda encontrasse lugar para registrar suas queixas.

Precisava ser assim? Deve ter sido o que mais ouvi entre esses amiGalos que sempre encontram um viés para demonstrar que não estão completamente em festa de comemoração. Na Copa do Brasil, vencemos nove de dez partidas, pois um deles registrou que tinha tudo para ter sido só com vitórias. Perdemos para o Bahia, no jogo de volta, porém classificamos pelo critério saldo de gols.

Quanto ao Brasileiro, com 26 vitórias, seis empates e o mesmo número de derrotas, ouvi registros de reclamações. Desde a instabilidade, como na atual campanha, do início da competição, até mesmo que ficamos algumas rodadas rondando a consolidação matemática do título e fomos adiando. No dia da confirmação, com aquela vitória épica e de virada sobre o Bahia, um amiGalo me disse que “por pouco o sofrimento ia até domingo”. Na rodada seguinte, num final de semana, pegamos o Bragantino em Belo Horizonte.

Não diferente, foi a nossa quarta-feira, depois de superar – com muita dificuldade – o fraquíssimo time do Emelec. Sobre o jogo, ontem, já debatemos aqui e é desnecessário prosseguir. Foi angustiante, mesmo depois do gol de pênalti do Hulk, esperar o apito final da partida que vencemos e avançamos. Depois, a meu juízo, temos mais é de comemorar e renovar nossos sonhos da reconquista da América.

Pois que, diferente disso, encontrei Atleticanos num pessimismo doentio. Pelas projeções, ainda bem que são poucos, estamos condenados a duas derrotas para o Palmeiras. Ora, gente, o Galo não sabe o que é perder para os porcos desde a décima nona rodada – 02 de novembro – do Brasileiro de 2020. De lá para cá foram seis jogos, com quatro empates (exatos os últimos confrontos) e duas vitórias do Galo.

Vale lembrar ainda, que ano passado embora eliminados nas semifinais das Libertadores para o mesmo time paulista, foi pelo critério de gols fora de casa. Empatamos lá e cá. Então, porque temer – embora poucos – em pegar o Palmeiras. Leio até quem é do meio futebolístico prevendo ser uma final antecipada da Libertadores. Então, caríssimas e caríssimos, vamos lotar o Mineirão – como sabemos fazer – e garantir um bom resultado já na primeira partida em busca da vaga na semifinal.

Lembrando ainda que, como a primeira partida será em agosto, seguramente vamos ter as presenças de Keno, Jair, Ademir, Zaracho – que entrou terça-feira e foi um monstro – e ainda os novos contratados Jemerson, Alan Kardec e Pedrinho. Quem sabe até o Pavón, cujo recurso está em tramitação na Conmebol.

Só espero três coisas. Que os Deuses do futebol estejam com o Galo em mais esse mata-mata. Que o Atleticano tenha fé e confiança na classificação, lotando o Mineirão como sabemos fazer. E finalmente, que o DM esteja vazio na ocasião. Com esses nomes à disposição, creio que vamos para o Mundial no início do próximo ano. Que assim seja!

Lembrando que antes disso, temos São Paulo – pelo Brasileiro no domingo – e Flamengo – Copa do Brasil – na próxima semana. Como na música “Chiquita Bacana” do Caetano Veloso: “Eu transo todas sem perder o tom”. Bica bicudo, quem aparecer na nossa frente vai ser bicado e cortado de espora. Aqui é Galo, po##@!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

49 thoughts to “Esperando porcos, urubus e outros bichos”

  1. Rever bola longa , mais uma expressao pra enriquecer e atualizar nosso amigo Barata . CREMDEUSPAI . Espero que no Atletico alguma alma viva diga ao turco que precisamos dos tres pontos contra os bambis , nao venha com esta conversa mole de poupar jogador

  2. Boa tarde.
    ….O conceito de estratégia,em grego,stratigiki,como já ensinou o capitão Nascimento em tropa de elite,é o que vc deve ter,o Turco loco.Não dê bola para os cornetas e poupe o Arana,Hulk,Mariano,Otávio,Alonso e Nacho, contra os tricolores.Estes caras tem de estar na ponta dos cascos contra o flamingal.
    Domingo vai de Everson,Guga,Rabelo,Rever e Dodô;Neto,Alan e Zaracho;Sacha,Fábio Gomes e Calebe.
    Alan tá descansado,Zaracho pra pegar ritmo.
    Tenha medo não 1 a 0 é goleada.
    Vamos Galo doido,detonar o flamingal.

  3. Os mesmos problemas que temos hoje no elenco pode ser o problemas deles até a data do jogo e se resolvermos os problemas dos contundidos ai a fatura se iguala, e neste quisito este turco é bom, voçês lembram do Tijuana?

  4. Um comentário sobre a falta de critério da mídia, eles consideram o Flamerda melhor porque enfiou 7 no time que bateu o Galo no Mineirão, e por transitividade, ganariam do Galo. Mas esquecem de mencionar que esse mesmo Galo ganhou as últimas duas partidas contra eles. Deixa esses M falarem, é ótimo quando eles colocam os outros como favoritos, vamos comendo pelas beiradas

  5. ATENÇÃO , ATLETICANOS :

    está para ser lançada a CARTILHA DO TORCEDOR , que tem como tema COMO FAZER A SUA PARTE !

    Algumas disposições que iremos encontrar :
    1.
    não criticar técnico sob nenhuma hipótese
    2.
    não xingar jogador em campo para não afetar o psicológico do mesmo
    3.
    se disserem pra você que fulano é craque , não discorde , aceite as “ações com a bola” do jogador virtual
    4.
    não reclame de nada , sob pena de ser considerado uma mula ou uma hiena
    5.
    não queira expressar seu descontentamento pois será inexoravelmente tratado como alguém com sérios distúrbios emocionais e colocado em um divã

    Você encontrará esses e outros procedimentos em breve no site www. como ser um torcedor padrão

    Haverá , no fim da temporada , a escolha daquele que será o SÍMBOLO das arquibancadas , quero dizer , das cadeiras .

    1. CARO BARATA!
      Bastante oportuna e criativa a “Cartilha do torcedor” ou “Código de conduta do torcedor”.
      Faltou, para finalizar, o item 6: PARA AQUELE QUE DESCUMPRIR A CATILHA OU O CÓDIGO DE CONDUTA, “CAMISA DE FORÇA”.
      Abraço.

    2. Prezado amigalo José Eduardo Barata, eu gostei muito da sua colocação sobre essa Cartilha aí, parabéns pela iniciativa.

      Talvez ela sirva para vários torcedores, inclusive alguns que aqui também vêm deixar seu comentário de apoio incondicional, os “””verdadeiros Atleticanos””” que não aceitam opiniões contrárias e descem a lenha nos corneteiros.

      Eu já levei foguetada de flamenguistas nos arredores do Maracanã na década de 80 naqueles jogos que mais pareciam de vida ou morte… já me vi dentro de uma briga feia nos arredores do Pacaembu na década de 90 num jogo contra os gambás e a tal Gaviões querendo passar por cima da gente… até lá pelas bandas da região Sul, já vi rubronegros do Furacão e colorados do Inter malucos de vontade de sair na porrada com os Atleticanos.

      Daí só porque passei por tudo isso me faz mais Atleticano que outros???

      Não, mil vezes não… sou apenas mais um que quer ver o nosso CAM no topo de tudo, agora, se precisar fazer críticas a presidente, diretor, treinador ou jogador, estas serão feitas com o direito que tenho como um simples torcedor desde o dia que nasci, nada de verdadeiro e muito menos passador de pano!!!

      Saudações Alvinegras.

  6. O nosso treinador no pós jogo contra o Emelec, perdeu a chance de ficar calado, ou pelo menos, perdeu a chance de não dizer essa besteira que o nosso CAM é o favorito nas Quartas de Finais, seja quem fosse o adversário!!!

    Oras bolas, o mundo inteiro já sabia que o Palmeiras iria passar fácil pelo Cerro no dia seguinte e assim se confirmou!!!

    O que é que o TURCO quis com isso???

    Botar pressão no Palmeiras??? No Abel Ferreira???

    Pra mim, foi uma bola fora e só vai servir de combustível pesado para o atual campeão da competição, que por sinal é um timaço e têm o melhor treinador do futebol brasileiro!!!

    1. Não falou nada demais,no Mineirão o Galo é favorito sempre,agora na casa do Palmeiras,aí já são outros quinhentos. Ele apenas demonstrou que não tem medo do Palmeiras.

  7. Prezado GB

    Gostei de suas palavras. Representam o espirito do verdadeiro atleticano.Sempre de pé, com a cabeça levantada e peito aberto enfrentamos qualquer gigante – somos maiores ainda.
    Time nós temos, só precisamos de garra e deixar lágrimas e sangue pelo gramado que nenhum adversário mete medo. Somos o GALÃO DA MASSA, forte e vingador e vamos passar por cima deles todos.
    Um abraço

  8. Palmeiras e Flamengo ?
    E daí ?

    Jogo é jogado , lambari é pescado , como recita todo torcedor .

    Em 2014 o Levir Culpi ( segundo ele próprio ) não teve nada a ver com aquelas viradas cósmicas .
    Creditou tudo ao grupo de jogadores, liderado pelo DÁTOLO .

    Foi a mais estupenda disputa de Copa do Brasil que se tem nos anais do torneio .

    Palmeiras , Corinthians , Flamengaço e o time azul caíram aos pés do MARION (decisivo contra os cariocas)

    Então , estou aqui a esperar a liderança do HULK e o empenho do OTÁVIO pra liquidarmos essas paradas .

    Técnico pra quê ?
    Ou alguém acha que Dorival , Toninho Gente Boa ou Abel têm alguma magia que faça jogador jogar bola ?
    Eles jogam se quiserem !

    1. Bom dia Barata. Lá em Araxá eles dizem que a gente gosta de matar capado é gordo. os jogos contra o Flamengo e Pàlmeiras, é tudo que os jogadores do Galo precisam para mostrar valor. Eu, se fosse tecnico, iria tacar tres zagueiros, e escalar esse time aqui: Everson, Mariano, Igor Rabelo, Natan Silva, Alonso e Arana. Otavio. Alan e Zaracho, Adenir, Hulck, Keno (nascho).

  9. Bom dia xará e amigalos! Já vi que a tendência para enfrentar o São Paulo no final de semana é time misto. Se isso se confirmar é mais uma burrice desse El Turco. Temos a oportunidade de chegar a liderança do Brasileirão e isso deveria ser prioridade agora. Se o time titular não vem apresentando um futebol convincente vamos de misto?????

  10. Bom dia! Engraçado como parte da Torcida está desconfiada do Time. Acredito que isso tenha origem na excepcional campanha de 2021, a qual criou imensa expecttiva para 2022, porém, houve a mudança repentina de trabalho/planejamento, a perda de alguns jogadores, a contusão de outros e uma retomada de equilíbrio entre as equipes brasileiras (a tabela do Brasilierão assim demonstra!). No cenário sulamericano, é inegável a imensa disparidade técnica/econômica entre os Times Brasilieiros e os demais, então, não é de surpreender as vitórias expressivas do porco e do carniceiro carioca. Todavia, quando o confronto é entre Brasileiros, tudo se nivela, são partidas parelhas e decididas em detalhes (competência, eficiência, técnica e tática). Sobre o adversário do rio de janeiro, penso que nenhum de nós acredita em um jogo fácil, será uma peleja dura, inclusive devido ao clima extracampo (o Galo entrou na mente deles!! kkkkk), mas temos jogadores maduros, “cascudos”, acostumados com grandes jogos e disputas acirradas, que saberão suportar a hostilidade dentro e fora de campo. Certo é que o porco paulista e o carniceiro do rio, por mais que evitem transparecer, não esperam facilidades nos confrontos com o Galo.

  11. Bom dia! Com todo respeito as opiniões de vários companheiros, confesso que tenho dificuldades para entender as seguidas críticas ao jogador Nacho. Duvido se existe algum clube que não o queira. Ídolo no River e incansável em campo. Da defesa, ao meio e as pontas. Ele não é mais um jovem. Desafio que alguém tenha idéia de quantos km ele corre em uma partida. Além de bom caráter e agregador de ambiente, seu esforço e desempenho em campo é impressionante. Talvez lhe falte orientação tática para seu melhor aproveitamento e poupá-lo em momentos do jogo ou até de jogos, para que aproveitem melhor o seu grande potencial. Será que lembramos de suas primeiras partidas no time, ainda com o Cuca? Quando teve o Covid e ficou afastado de várias partidas o time sentiu sua ausência. Para mim, quando ele está ausente da escalação, já saímos sem uma importante peça. Talvez precise ser dosado seu tempo de permanência em campo, somente. Saudações a todos!

    1. Também estou de acordo com o seu comentário.Aliás o que se vê aqui são criticas,críticas e mais críticas. Tem hora que é chato ler certos comentários. Imaginemos que vc sai de viagem e tem que que chegar até o destino e independente do que acontecer vc vai chegar custe o que custar. O time é este ,o técnico é este, então otimismo gente,não resta mais o que fazer. Tenho dito.

      1. Rever bola longa , mais uma expressao pra enriquecer e atualizar nosso amigo Barata . CREMDEUSPAI . Espero que no Atletico alguma alma viva diga ao turco que precisamos dos tres pontos contra os bambis , nao venha com esta conversa mole de poupar jogador

    2. Opa, boa tarde!! Sério isto? Você consegue ver bola neste Nacho? Sério mesmo? Tem nada, absolutamente nada de craque,….Arana vai ao fundo, cruza a bola a meia altura na marca do pênalti, ele sem marcação nenhuma, dá um traque de canela na bola em cima do goleiro,…. qualquer amador com o mínimo de preparo, chapava a bola com média força, 3×0 e morreu Mulambo, simples assim; tenho medo que este gol nos faça falta viu!

  12. bom dia Eduardo e massa. não sei ok EL Turco comeu ou bebeu dizendo que o galo é favorito nas quartas de final entre porcos e outra equipe levou no total 8 gols na eliminação. com este péssimo futebol de várzea este péssimo treinador teve lata de dizer isso. piada de português .rsrs.se EL turco não saiba o flamerda deu 7 no poderoso Tolima enquanto o galo foi engolido no Mineirão pelo o poderoso Tolima. acorda EL turco treina mas é fala menos. que venha os bambis. flamerda e porcos. vai galooo.

  13. Deixem suínos e urubulinos se inebriarem na euforia. Quem vai lhes trazer a ressaca homérica será o Galo, mineiramente, bicando pelas beiradas, se fazendo de desentendido, como convém.
    O que é deles está guardado.

  14. Bom dia Massa e Guru

    Então meu Guru, fico aqui imaginando como está a cabeça destes reclamões e negativista, depois dos resultados acachapantes ontem dos nossos próximos adversários nos mata matas.
    Para eles após nossa vitória sofrida diante do Emelec(a) e as goleadas dos nossos futuros adversários o prenuncio de nossa desclassificação nos dois torneios é certo.
    Tenho pena desta gente, que esquecem que aqui atrás da montanha tem um time de aguerrido, organizado e temido (como dizia Kalil), capitaneados por uma torcida de dar inveja.
    Que venham os “favoritos”…

    1. Perfeito. São jogos que a concentação vai ser fundamental, e quem errar menos vai levar
      O psicologico vai fazer a diferença, nossos jogadores precisam entrar focado, a começar contra o Flamerda, que já esta cantando de favorito ao ritimo do Gabimerda.

  15. Não coloco a culpa no Turco dessa vez. Não tem Keno, Zaracho, Savinho, Ademir, Allan, Jair,… Vamos para o Rio com o coração, porque vamos ter Rubens improvisado de ponta e só o Sasha e Fábio Gomes no banco. Agora, se passar pelo flamengo no Rio, vamos ganhar todos os títulos esse ano

  16. “Eu transo todas sem perder o tom”….putz, blogueiro, quando eu comecei a leitura da frase achei que o complemento seria “Eu transo TODOS OS DIAS…” Quase caí da cadeira… de inveja! Kkkkkkki!!!! Avante, Galão da Massa!!!!

  17. Quando o Galo passou pelo Boca ano passado, a imprensa dizia que era o pior Boca de todos os tempos.
    Agora o Corinthians passou e a mesma imprensa diz que foi heroico.

    Quando o Flamengo eliminou o Emelec (nos pênaltis) em 2019 ninguém falou que foi no sufoco. Agora esses canalhas disseram que o Atlético tinha obrigação de golear o mesmo time equatoriano.

    Quando o Galo teve pênaltis marcados a seu favor (absolutamente corretos) em 2021, a imprensa dizia que éramos favorecidos e fez até ranking. Este ano o Palmeiras teve inúmeras marcações, mas ninguém teve a mesma opinião e se calaram, como grandes covardes que são.

    Quantas vezes lemos matérias maldosas contra o Atlético em veículos de comunicação justamente na véspera de jogos decisivos?

    Quantas vezes tivemos desfalques por jogadores convocados para a seleção ou suspensos em momentos cruciais dos campeonatos?

    Enfim, sempre tivemos um tratamento desigual por parte deles. Sempre tivemos que fazer muito mais para merecer algum reconhecimento. Sempre lutamos e remamos contra a maré. A história está aí para provar.

    E o que me deixa puto é ver que muitos Atleticanos que aqui comentam fazem exatamente o mesmo papel que eles fazem. Esse fogo amigo precisa acabar. Já tem gente demais querendo derrubar o Galo.

    O Turco é um treinador excepcional? Claro que não! Mas já demonstrou respeito pelo Clube e nunca se esquivou da responsabilidade. Não adianta ficar todo dia pedindo a cabeça do cara. Isso é contraproducente.

    Também não adianta ficar detonando nossos atletas simplesmente por uma questão de gosto pessoal.
    É com este elenco e este treinador que vamos até o final em busca das conquistas.

    Resumindo: ou jogamos juntos e apoiamos o nosso time, ou então vamos cair na armadilha dessa imprensa desonesta.

    1. “E o que me deixa puto é ver que muitos Atleticanos que aqui comentam fazem exatamente o mesmo papel que eles fazem”. ESSA É A SÍNTESE PERFEITA!!!

    2. GB onde assino?

      A onda de pessimismo e pré-derrota que alguns torcedores têm, chega a ser irritante. Como dia aquele velho ditado: “quem morre de véspera é Peru”.
      Eu até entendo que o torcedor tende a ser passional e bipolar (como eu sou), mas tem gente que exagera e vê em tudo, clima de terra arrasada.
      E eu digo mais: tem gente que acha a grama do vizinho sempre a mais verdinha.
      Haja saco!

    3. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
      Simplesmente perfeito GB.
      Estamos em todas as frentes de disputa, co-vice lider do campeonato Brasileiro e mesmo assim estão destilando veneno.
      Acho que parte da torcida ficou muito soberba com as conquistas
      Eu heim
      Se não fora perfeição não aceitam

    4. E tinha gente que tava sumida desde os títulos. Foi o time começar a desestabilizar que ele voltou com tudo. Chato pacarai… E ele sabe quem é, sempre acusa os golpes.

    5. Meu caro GB. muito lucido e concordo com tudo. Meu falecido Pai que Deus o tenha quando assistia aos jogos do Galo ficava assim: Quando o Galo atacava dizia, quer ver perder a bola…quando o adversário atacava dizia: quer ver tomar gol….me matava de raiva..rs. E tem uns ai que são assim, acredito que sejam da mesma geração. Meu Pai não teve a chance de ver os títulos de 2013 pra ca, mas acredito que diria “Não vai ganhar mais nada…” é uma paixão pessimista, talvez Fleud explique, mas sigamos otimistas e realistas sempre.

    6. Caro Amigalo GB,

      Não vejo nada de errado na imprensa do eixo, pois, ele puxam para as equipes locai e procuram colocar pressão nas equipes que não são de lá.
      Para mim o problema está na imprensa local que é uma verdadeira Maria vai com as outras, quando deveria fazer o mesmo que a do eixo, não ele ajuda a colocar pressão, ou simplesmente age conforme fizeram no caso dos pênaltis marcados para o Galo em 2021.
      Concordo que não devemos ficar radicalizando atuações mas a ponto de generalizar para o ano um mal desempenho.
      Tenho por princípio fazer comentários e cornetar uma atuação num determinado jogo e não generalizar para uma temporada inteira, mesmos os comprovadamente ruins como o Fábio Gomes pode em um jogo nos dar a vitória como foi contra o Pouso Alegre no Mineiro.

  18. Sempre cometam que o Flamengo e Palmeiras pegaram só times fracos na libertadores e agora o que vão dizer ?
    O Flamengo venceu ontem o Tolima por 7×1 este mesmo time que venceu o galo em pleno Mineirão e Palmeiras venceu o Cerro por 5×0 e tem gente que fala que todos os jogos da libertadores são difíceis…

  19. Se o treinador tiver aprendido que Otávio joga mais que o Allan e também parar de querer ficar arranjando um lugar pro inoperante e fraco Nacho no time, dá pra acreditar em boas coisas.
    Quando você vê que o flalixo meteu 7 no Tolima, que por sua vez ganhou do Galo em pleno Mineirão, aí é impossível não criticar o trabalho desse turco.

  20. Fui no jogo anteontem, num sacrificio danado, moro no interior. Um jogo que somente me chamou a atencao pela dispoxicao do time equatoriano em nos vencer , um time de mediano pra baixo, mas que veio aqui buscar a classificacao., custe o que custar. A vida deles, parece, dependia daquele jogo. Ontem , porcos e mulambos se fartaram , estruparam os dois cachorros mortos sem do nem piedade , se lambuzaram. A midia, nao somente a do maldito eixo , nos colocando pra baixo e enaltecendo seus afilhados. Pois eu digo, sem medo de errar , este emelec , jogando contra eles , DO JEITO QUE JOGOU CONTRA NOSSO GALO , complicaria a vida de ambos. Este cerro, isto nao e time de futebol , isto e uma vergonha , este tolima , sabe se la de onde saiu isto , veio tambem pra levar a sacola cheia pros Andes ou pro buraco de onde veio,Jogam diferente contra a gente ,impressiona e revolta, Estamos no caminho certo , nosso time sera incorpado , lutaremos em todas as frentes, sabendo de antemao, CONTRA TUDO , CONTRA TODOS

  21. Bom dia grande blogueiro. Vou te dizer uma coisa, não é o Atleticano que é chato ou o Cruzerense que é chato, quem é chato, é chato porque o sujeito é chato. E como disse semana retrasada a turam do Fora Turco, treinador é aposta, da liga ou não. Ta ai o Dorival quem quer ele para treinador? Mas ta concertando o time da Midia, com pequenas mudanças que dão certo ou não, no caso dele vem dando certo como colocar os dois centroavantes pra jogarem juntos, cada um vem com uma ideia, se der certo o cara vira “o cara”, se der errado é burro. Ao nosso Galo ainda esta faltando essa Liga, mas se ganhar sem Liga pra mim ta bom demais.

  22. Bom dia !
    Chegou a hora do Galo bicar em grandes decisões- primeiro o Urubu, pela CB, depois o Palmeiras, pela libertadores. Complicado para o Galo, pelo que vem jogando e pela pouca confiança do nosso técnico fazer a diferença. O primeiro confronto, contra o
    Urubu, já podemos ficar preparados para o jogo sujo da mídia- irá inflar o torcedor urubulino, principalmente depois da vitória contundente que conseguiram ontem, diante de um adversário que nos bateu em casa. O time rubro-negro usará de todo o aparato para nos desestabilizar- CBF e sua arbitragem, estrutura do Maracanã dificultando a entrada dos nossos torcedores e até a polícia do estado do RJ, que pode dificultar a chegada dos nossos ônibus ao estádio.
    A torcida urubulina já está dizendo que é caça as galinhas no estado do Rio. Serão dias tensos até o jogo.
    Cabe a direção, comissão técnica e jogadores tomarem muito cuidado em declarações que podem ser usadas pela mídia suja. O Turco já começou mal no pós jogo contra o Emelec , dizendo que somos favoritos, com futebol que estamos jogando não somos favoritos. Já serviu para provocarem o técnico do porco, que espertamente não caiu na pilha.

    1. Achei correto o que o Turco disse. Dentro de casa contra qualquer adversário sempre somos favoritos. Ele apenas quis dizer que não tem medo do Palmeiras,simples assim. Lembre que foi este mesmo técnico que eliminou o Palmeiras e quase elimina o Galo em 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.