Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Valeu a pena, Galo: vitória pragmática e importante

Confesso que não gostei do time ontem. Esperava algo bem diferente do que pude assistir no Mineirão. Acreditava, equivocadamente, que os jogadores – a exemplo da maioria dos Atleticanos – tivessem absorvido a eliminação da Libertadores e entrassem focados no Brasileiro. Ainda assim, os comandados por Cuca, conseguiram o que a partida sinalizava ser muito difícil. A vitória e os três pontos na tabela.

Agora, ao que imagino, esse resultado irá – sim – elevar o astral do elenco e da parte menor da Torcida que ainda demonstrava ressentimento com o jogo de terça-feira passada. Foi um resultado que veio pelas mãos do treinador e suas alterações. Quando Tchê Tchê entrou no lugar do Nacho, minha agonia ainda subiu a níveis mais altos, pois não é que ele entrou bem e foi importante em busca do único resultado que o Atleticano admitia.

Não só o Tchê Tchê, mas também o Guga, Borrero, Savarino e o Keno, que foi o autor do gol. No lance deste tento, a bola passou por quase todos esses substitutos que foram acionados durante o jogo. Reafirmo, não entendo nadinha de futebol, por isso me recolho à condição exclusiva de torcedor – e chato – que pragmaticamente só aceita o meu time vencendo todos os adversários. A saudação dos jogadores aos Torcedores, no final da partida, muito nos estimula a sonhar alto. Somos uma família Atleticana, com certeza!

Se até sair esse gol – confesso – debitaria dois pontos perdidos na conta do Cuca, não me sinto constrangido em afirmar que os três conquistados devem ser creditados ao treinador. Vencemos num momento crítico da temporada. Embora líder, com folga, no Brasileiro, vínhamos de uma injusta desclassificação na Libertadores. Essa vitória, indubitavelmente, será determinante a novas conquistas ainda nesta temporada.

Creio que, superado os impactos da semana, a tendência do time é de crescer – ainda mais – no Brasileiro. Além da questão da Libertadores, esse foi o terceiro jogo com a presença de público depois de quase dois anos de proibição. O primeiro pelo Brasileiro. A Massa, ainda tímida com pouco mais de sete mil pagantes – foi mais participativa que na partida com o Palmeiras. Ingressos mais baratos, evidentemente, contribuíram para isso.

Estou confiante que no próximo sábado, às 16h, vamos esgotar a carga disponível para a partida frente ao Ceará. Antes, vamos a Santa Catarina pegar o lanterna Chapecoense. Todo cuidado na partida, uma vez que o time catarinense nada tem a perder daqui pra frente. Dificilmente deve escapar de voltar para a série B. Isso é muito perigoso!

Sobre o jogo, sem fazer qualquer destaque ao time – que foi exatamente o que prevíamos, com exceção do Sasha – diria que a nota ruim foi a atuação horrorosa e tendenciosa do Luiz Flávio Oliveira. The Family Oliveira é reconhecida por prejudicar ao Galo. Ele mesmo, naquela Copa do Brasil de 2014, na primeira partida beneficiou escandalosamente ao Flamengo. Não esqueço. Diria que sua atuação ontem fez jus ao histórico dele próprio e até do seu irmão – Paulo Cesar – que já abandonou o “apito amigo”.

Fez de tudo. Critérios duvidosos, conivente com a cera do Inter, deu apenas dois minutos de acréscimo no primeiro tempo, quando o placar estava no zero. Já no final do jogo acrescentou cinco. Pior foi em Bragança, naquelas prorrogações até que saia o gol, como aconteceu e o Corinthians empatou. Mas aqui, Luiz Flávio, foi terrível. Era nítida sua atuação em desfavor do Galo, me preocupa se já seria a CBF tentando – como sempre fez – manipular a competição aos interesses econômicos da TV. Diria que vencemos o Inter, a sofrível arbitragem e – se for o caso – algum interesse escuso por trás disso.

Por fim, duas manifestações pessoais. Cheguei ao Mineirão debaixo de um temporal. Carro no estacionamento fui me informar qual o caminho deveria fazer para chegar ao meu portão de acesso. Cada um, uniformizado pela Minas Arena, dava uma informação diferente. Acabei tomando um tombaço, nesse corre para um lado e corre para o outro, assistindo ao jogo encharcado da chuva e com a perna dolorida pela queda.

A outra manifestação é para agradecer as funcionárias do Hermes Pardini – Aline e Izabel – sem a compreensão e ajuda delas não teria conseguido realizar o teste COVID em tempo hábil para ter acesso ao estádio. Ufa! Valeu! Aqui é Galo e eu não posso ficar de fora desse e dos próximos jogos.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

34 thoughts to “Valeu a pena, Galo: vitória pragmática e importante”

  1. Nossa Barros. Você é cruel! Mas parabens. Tiro o chapéu para voce, no seu comentário de ontem. Na minha trajetória de torcedor Preto e branco, tive três imensas alegrias com o CAM. A primeira com o Tele Santana e Dario, Lola, Romeu, H. Ramos, etc. em 1971. A segunda, com o Cuca, Ronaldinho, Vitor Leonardo Silva, etc. em 2013. E a terceira com O Levi Culpi, Dátolo, Tardeli, etc em 2014. Mas é impossivel se esquecer da magia do Rei Rei, Rei, nosso Rei, do Eder, do Marcelo, do Luizinho, do Cerezo, do Palhinha, etc.

    1. NA verdade, tive de refazer meu comentário com um adendo: Na minha trajetória de torcedor Preto e branco, tive quatro imensas alegrias com o CAM. A primeira com o Tele Santana e Dario, Lola, Romeu, H. Ramos, etc. em 1971. A segunda, com o Cuca, Ronaldinho, Vitor Leonardo Silva, etc. em 2013. E a terceira com O Levi Culpi, Dátolo, Tardeli, etc em 2014.
      A quarta e imensa alagria foi magia de 1976 a 1982, evidenciada pelo Rei Rei, Rei, nosso Rei, do Eder, do Marcelo, do Luizinho, do Cerezo, do Palhinha, etc.

  2. O Galo jogou muito bem após as alterações a partir de 15 minutos do segundo tempo. Mas  estava jogando mal antes das alterações. A responsabilidade de ambos os desempenhos é do Cuca. É possível justificar que o time estava sem as opções de velocidade nas pontas, devido a problemas médicos.  Normalmente este time do Cuca joga com momentos alternados, as vezes no campo de defesa do adversário, colocando muita pressão na saída de bola do adversário e tentando com muita intensidade roubar a bola ou então recua até o meio de campo, onde começa a pressão no adversário.
    Mas neste jogo contra o Internacional e também contra o Palmeiras parece que o Cuca modificou o esquema. Posicionando Zaracho e os jogadores de frente mais adiantados. Em um esquema estranho, deixando Zaracho perdido em campo, praticamente sem função, no gol do Palmeiras Zaracho estava desorientado na intermediária de ataque do lado direito. Zaracho, assim como Allan Franco não são ponta e nem camisa 10, são um tipo de terceiro volante multifunção, que jogam com muita intensidade onde estiver a bola, seja com ou sem a posse da bola. Possuem qualidade quando vai para o ataque ou auxiliando na armação. Precisam ter liberdade para jogar onde estiver a bola, sem um posicionamento fixo. O novo posicionamento do Cuca tirou a natural função defensiva do Zaracho. Estes dois jogadores podem jogar no lugar de um segundo volante, como Jair. Ou no lugar do camisa dez, como foi contra o River, onde Zaracho jogou muito bem no lugar do Nacho. Ou no lugar de um ponta, como normalmente é mais utilizado pelo Cuca. Dylan também tem evoluído nesta multifunção que exige intensidade e correria para jogar onde a bola está. Felizmente Cuca conseguiu consertar o time com as alterações e conquistar esta importante vitória. Mas fica a observação
    sobre o posicionamento equivocado do Zaracho como um ponta fixo no ataque.

  3. Gostei da visão do Cuca na entrevista coletiva ontem sobre esse momento. De um lado, um time que faz grande campanha na temporada; de outro, a impaciência da torcida diante da eliminação na libertadores e das décadas sem o campeonato brasileiro. Ele sabe que o futebol é assim, mas acho que está conseguindo lidar com isso e colocar para os jogadores a importância de manter a garra e a concentração. A vitória de ontem foi fundamental pra arrancada final do campeonato. Galooooo!

  4. Grande vitória.
    Muita atenção, não podemos repetir 2012, quando entregamos o título para o Fluminense.
    E era o Galo do extraordinário Ronaldinho Gaúcho.
    Este ano seremos campeões, tenho fé !

  5. Discordo da opinião do blogueiro e da torcida em relação a queda do galo. O time do galo não deu espetáculo em nenhum momento no campeonato, nem no ano. O time vence pq joga no limite e morde demais, nos ganhamos sempre de placares modestos desde o início do campeonato. O time está de parabéns, pelo que vem fazendo. A mídia disse que o galo tinha uma seleção e a torcida acreditou, mas na própria libertadores, o único grande jogo nosso foi contra o River no Mineirão (mesmo assim um placar mentiroso, pra quem lembra de como foi o jogo), todos os outros sofremos muito. O Nacho está longe de ser um craque que decide jogos, nos não tínhamos centroavante decente até vir o Diego Costa, que além de machucado, está enrolado com a justiça, Keno(melhor jogador do ano passado disparado com sampaoli), passou o ano com uma lesão gravíssima e está voltando agora , nosso meio campo evoluiu agora com a constância do Jair, que teve muitas lesões na temporada, e o Zaracho é 90% esforço e 10% técnica. Então vamos com calma, é manter o foco e jogar com humildade e respeito máximo contra os adversários, pq não temos time para dar espetáculo, ainda.

  6. Bom dia para todos!
    Ganhamos de um advogado historicamente complicador,Keno entrou bem e fez o gol,é isso que se espera de um jogador caro como ele é, entrega,comprometimento e não aquela má vontade com aquela cara de derrota,domina a bola,pisa em cima e recua pro goleiro, Everson está queimando a minha língua, mas ainda acho que ele vai paçocar porque é um ser humano e é paçoqueiro também.
    Enfim… somos passionais…
    Olhando um pouco a nossa história recente, vejo que muitos erros que cometemos foram em função de querer que saísse alguma coisa positiva do bunda de bigorna, pastô, bolt,disanto,cachazares,conemaria e uma lista quase interminável de imprestáveis mercenários que nos fizeram raiva nos últimos 6 anos e ainda tivemos aquela íngua argentina.
    Abs.

  7. Bom dia. Em que pese a lesão do Mariano e a entrada do Guga, mais a nítida falta de condições físicas do Nacho (acho que o Zaracho tá tentando correr por ele), que três pontos! Por mim, pode jogar de qualquer jeito e ganhar só de um a zero, daqui pra frente. Contanto que venham esses maravilhosos 3 pts! Eu quero é o BR!!!!!

  8. Bom dia xará e amigalos!
    Vitória suada e justa pelo que o GALO fez no segundo tempo. Resultado importantíssimo tendo em vista que este mesmo Internacional irá tirar pontos preciosos de nossos concorrentes. Time chato e encardido esse Inter e que nos rendeu 6 pontos neste campeonato. Aos que estavam criticando HULK nas últimas atuações estão engolindo seco após a pedalada de ontem e o passe com açúcar para Keno estufar as redes!!! Galo continua mantendo a regularidade necessária para levantar o tão desejado caneco. O Brasileirão é nosso! Quem viver verá!!! Faltam mais 9 vitórias!!!

  9. Sobre o Nacho , não esqueço a observação do ÂNGELO , boleiro , de tempos atrás : a capacidade técnica do rapaz precisa de espaço para ser mostrada , ele não pode ter seu campo de jogo reduzido .

    Nos poucos minutos que ele ocupou a meia , cresceu enormemente o seu futebol .

    Quando será que o Manso vai observar o que salta aos olhos ?

    Agora , acho ótimo quando leio que o treineiro “ganhou” o jogo com as substituições .

    Botou os caras em campo pra ver o que arrumava e , aí sim , transformou o time que passou a jogar no esquema “pelada” , com todo mundo procurando a bola , que é o melhor de se ver num jogo de futebol .

    O leão rugiu na beira do campo !
    Crendeuspai , avemaria !

    1. Caro Barata!
      O galo está sem padrão definido de jogo! O sistema de jogo está matando o Hulk e o Nacho Fernandes! O Hulk só apareceu no jogo quando, por iniciativa própria, modificou o seu posicionamento no campo, abrindo espaço para que o jogo fluisse com maior intensidade. Credito o resultado a mudança de comportamento do Hulk e não por qualquer interferência do treineiro. Se o Hulk, com a sua força física não tivesse proporcionado o gol o Keno, estaria sendo Hoje, mais uma vez sendo considerado uma peça nula. Em nenhum momento do jogo vi a nossa superioridade em campo, o que convenhamos , nos deixa preocupados com o andamento do campeonato. Se o treinador tolher a liberdade do Nacho Fernandes e do Hulk, no campo de jogo, daqui a pouco serão peças descartáveis no time do galo. Se o treineiro somente distribuir a camisa e deixar quem sabe jogar, jogar, o Galo terá todas as condições de proporcionar espetáculo. Temos plantel mas não temos time. Coitado do Nacho, do Zaracho, do Hulk e do Arana, que muitas vezes parecem barata tontas de tanto correrem, sem nenhuma produtividade. Ao time do galo está faltando atitude no campo de jogo e isto se deve ao treinador. Ontem, mais uma vez, faltou atitude ao time do galo. Os jogadores estão cumprindo determinações equivocadas. Ainda há tempo de correção de rumo, mas para isso não podemos continuar com estratégia covarde de, primeiro não levar gol para depois, se houver uma oportunidade, vencer!
      Esse é o meu pensamento, respeitando os entendimentos contrários. Vamos jogar soltos, sem as amarras, fruto de esquemas equivocados, que estão matando o time do Galo!
      Vamos acreditar que o Hulk, o Nacho Fernandes e o Arana, voltem a produzir o que deles se espera, mas para isso tem, muitas vezes, desobedecer o treinador, e no campo de jogo, definirem a melhor estratégia de jogo. Foi assim que i Nilton Santos, contrariando Feola em 1958 levou o Brasil à Vitória contra a Áustria e o Gerson, na copa de 1970, alterando o seu posicionamento sem a interferência de Zagalo, proporcionou o Clodoaldo o gol que permitiu a Vitória do Brasil contra o Uruguai. Muitas vezes a rebeldia é o caminho para se ajustar as coisas no campo de jogo.
      Abraço!

  10. Goleamos por 1 X 0. Bão demais! Tem que manter isso aí, viu!!! Agora é ser um verdadeiro patriota e torcer para o Brasil.

    ps.: Ontem, até próximo às 21h, só tínhamos 11 comentários publicados, portanto, o tombo foi merecido… Rssssss!

  11. Pronto , o Keno virou herói !

    Depois de UM ANO torrando a paciência do torcedor , esquivando-se de jogar , entra em campo , faz um bom jogo e sai endeusado .

    Futebol permite essas coisas .
    Faz parte .

    Pra mim , no entanto, só evidencia o quão descompromissado é esse indivíduo , pra dizer o mínimo .

    O Manto não merece ser vestido por jogador como ele

  12. QUE JUIZINHO MAL INTENCIONADO ESSE DE ONTEM.
    O IRMÃO DELE TRABALHA NA GLOBOLIXO , ESSA EMISSORA INIMIGA E QUE TANTO MAL JÁ FEZ AO NOSSO GALO.
    TODOS OS EX ÁRBITROS QUE ATRAPALHARAM A VIDA DO GALO E NOS SURRUPIARAM ALGUNS TÍTULOS , HOJE TRABALHAM NESSA EMISSORA DO MAL.
    SERÁ SÓ COINCIDÊNCIA ????
    ACHO QUE NÃO.

  13. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    EXCELENTE VITÓRIA , FRENTE AO INTERNACIONAL , UM TIME FORTE E COMPETITIVO.
    ESSE ESQUEMA NO 4-4-2 DEIXA O GALO COM UM ATAQUE ENFRAQUECIDO , POIS FICA SEM UM VELOCISTA PELA PONTA.
    NO MEIO CAMPO , ALLAN E NACHO SÃO TITULARES ABSOLUTOS , A TERCEIRA VAGA FICA ENTRE JAIR E ZARACHO.
    JÁ NO ATAQUE , HULK E DIEGO COSTA SÃO TITULARES FICANDO KENO E SAVARINO REVEZANDO PELA TERCEIRA VAGA.
    É IMPRESCINDÍVEL UM VELOCISTA ATUANDO ABERTO PELA PONTA.
    E O LUGAR DE NACHO É NA MEIA , ARMANDO E DISTRIBUINDO O JOGO.
    VAMOS EM FRENTE , JOGO A JOGO.
    AGORA É A CHAPECOENSE .
    GAAAALÔÔÔÔÔ

  14. Bom dia, AmiGalos!!
    Existem jogos e “jogos”. Vitórias e “VITÓRIAS”. A de ontem foi uma VITÓRIA, maiúscula mesmo. Existem jogos e vitórias que ficam marcadas como as que determinaram a conquista de um título. Como em 2014, nos 4 x 1 contra os gambás, eu já sentia que seríamos campeões (no 4° gol, na vibração já comecei a gritar “é campeão!! É campeão!!), acredito que a vitória de ontem foi e será lembrada como aquela que determinou a conquista do BR 2021. Pelo enredo, circunstâncias, histórico do time quando era desclassificado de um mata-mata, entre outros ingredientes. Seguimos firmes e fortes. Avante GALO!!! Aqui é GALO, p0rr@!!!

  15. Resultado muito importante, mas o Galo deu sorte que Everson pegou muito no primeiro tempo, já que o time não cria nada jogando com 3 volantes, nunca marcou gol no primeiro tempo jogando assim.. chamou o adversário com ajuda desse juizinho safado, que não sei porque até hj não foi banido dos nossos jogos. Não sei qual o problema de voltar pro esquema que estava dando certo, 4.3.3.

    Eu vou continuar corneteiro porque gosto de ver o Galo jogando bem, e o time estava voando!! Temos capacidade pra isso, e jogando bem a chance de títulos será cada vez maior!!
    O brasileiro fez 50 anos nesse ano e o segundo caneco tá cada vez mais próximo, tão deixando a gente sonhar! Secar flamengo e palmeiras hj pra aumentar a diferença

  16. 2 + 2 = 4
    Jogou aberto
    Foi no fundo
    Cruzou no melê
    É rede !

    Tão simples , tão fácil !
    Vai pra cima , busca o jogo , f*** -se o que o adversário quer fazer .

    Empurra os caras , na tora , na vontade .
    Isso é jogo de futebol .
    O resto é conversa fiada .

  17. Bom dia, Massa e Guru

    Agora a pressão por resultado passou a ser de nossos adversários diretos ao título! Para mim que estou perseguindo o título do brasileirão à 50 anos, o que vale são os três pontos e fim de papo.
    Só me preocupa é que justamente nesta reta final quando precisaremos de um Sprint, estamos perdendo jogadores para as contusões. Que entre em campo o elenco.
    Cuca, mesmo pelo bom trabalho que vem realizando precisa rever o sistema de jogo, pois jogadores como Nacho, Zaracho e o próprio Keno, estão jogando abaixo do que podem e sabem, por conta disto.
    Agora é ir para o inferno verde, time encardido que sempre nos complica.
    #Vamos Galo, ganhar o brasileiro!

  18. Bragantino red bull 2 x 2 curica. Desconto , tempo acrescido , quando estava 2 a 1 para o Braga : OITO MINUTOS OITO MINUTOS OITO MINUTOS O campeonato brasileiro serie A ,segundo a cbf, não terão jogos adiados e seu termino previsto para meados de dezembro de 2021 . PARA FLAMERDA E CURICA , SOMENTE TERMINARÁ EM JUNHO, JULHO DE 2022 , POR CAUSA DOS DESCONTOS

  19. Valeram os 3 pontos! Vitória fundamental para a conquista do Brasileirão. Os 4 próximos jogos são favoráveis e temos condições de buscar os 12 pontos

  20. Bom dia, Canto do Galo!
    Vitória maiuscula ontem . Inter vice ano passado, bom elenco , meio campo pegador, em boa fase e o Galo vinha de um momento psicológico difícil.
    Tirando 77 e 80 acho que esse é um dos trabalhos mais consistentes no Brasileiro, principalmente nos pontos corridos. Continuo confiante, acreditando que vamos chegar aos títulos.

    1. Bom dia,

      Menção honrosa para o Everson, está pegando muito.
      Quanto ao jogo, espero que não seja a tônica dos próximos, fizeram como o Palmeiras, foi porrada até cançar.
      Estão claramente tentando intimidar os jogadores, ontem o artista da pancadaria foi o Moisés.
      Cuca continua com sorte, Mariano se não contunde ia entregar mais cedo ou mais tarde.
      Substituições por incrível que pareça, naquela altura do jogo trocou os que melhores jogavam, Jair e Sasha deixou o amarelado Zaracho até o final, incompreensível.
      O Keno diferente dos outros jogos entrou cóm vontade, será a contusão do Vargas?
      Timinho tinhoso esse Inter, de acordo com o comentarista, ganhou do Flamengo jogando exatamente assim.
      Foi muito bom o resultado.
      Continuamos com um ponto a mais do que a campanha do primeiro turno.
      Bom Domingo a todos!

  21. Ávila e Canto do Galo, Bom Dia!!!

    Belíssima vitória do Galo!!!

    Não pelo desempenho em si, mas pelo resultado, pela vitória e pelos três pontos.

    O 4-4-2 utilizado pelo Atlético, até os 15 minutos do 2ºT, simplesmente não funcionou, como não funcionou contra o Palmeiras.

    Esse esquema tira do Atlético a amplitude e a profundidade.

    A pior consequência disso é o jogo afunilar pelo centro e o time se perder por falta de força ofensiva e de opções para chegar ao gol adversário pelos lados.

    E quem mais se perde nesse esquema são Nacho e Hulk.

    O primeiro porque não tem para quem esticar o passe e o segundo por perder demais a bola porque esta, quando lhe chega, lhe chega no ponto de funil, no ponto sem espaço e congestionado.

    Eis, porém, que, aos 15 do 2ºT, o jogo se transformou, mudou completamente e por quê?

    Porque o 4-4-2 se transformou em 4-3-3 pela entrada de Savarino e Keno que proporcionaram a abertura do espaço pelas beiradas e ganho em profundidade que faltava.

    Keno, que não tinha condições de saúde até para jogar toda partida, fez o que fez em apenas trinta minutos de jogo.

    Estivesse Keno no jogo contra o Palmeiras aquela partida seria outra.

    Vida que segue…

    Keno jogou muito e é fundamental para o time atleticano, a despeito dos cornetas que acham Keno um perneta, um pereba, um perna de pau.

    Fazer o quê?

    A César o que é de César e ao corneta a sua corneta…

    Deixa o corneta prá lá, já que sou um da espécie e bem sei que todo corneta adora cornetar e odeia ser cornetado.

    Voltemos ao Keno…

    Keno foi tão importante e fundamental que até Hulk, que estava perdido, achou seu futebol depois que o cara pisou no gramado do Mineirão.

    Os melhores do Atlético foram Everson, Hulk e Keno.

    Hulk que agradeça ao Keno o rádio que ganhou, pois a moto quem ganhou foi o Keno.

    Alguém se lembra do Prêmio Motorádio?

    O rádio vai para o Hulk e a moto para o Keno.

    E o Everson, também merecedor, que espere outra vez para levar a moto ou o rádio para a casa.

    O Galo tá vivo, graças a DEUS!!!

    Viva o Galo!!!

    Viva os cornetas!!!

    Eu Acredito!!!

    1. Bom dia Avila. Bom dia Ernest. La no Engenho do Ribeiro os antigos diziam: angu de um dia não engorda cachorro. Então não adianta o Keno jogar 30 minutos bem. Precisamos de regularidade . Sobre o esquema de jogo concordo, os dois pontas são essenciais. E te digo que o Ademir vai ser um bom reserva para o Savarino, pois alia velocidade e drible. Pontos positivos a recuperação do Hulck e Natan. Agora o Nascho ficou devendo, mas eu até compreendo, pois é inaceitavel o que fizeram com ele. Ninguém merece essas sacanagens. Infelizmente no Brasil isso termina em pena alternativa,…Todo apoio ao Nascho.

  22. bom dia Eduardo e massa. uma Vitória sofrida mas vencemos a ótima equipe do inter. enfim keno doronex apareceu para fazer o gol. agora é descansar porque quarta feira tem mais. a galo não nos decepcione mais. vai galooo.

  23. Bom dia Eduardo e amiGalos!
    Que alívio, salvou meu fim de semana, final de semana feliz!!
    Como eu postei ontem estou muito confiante no título Brasileiro.
    Mas estava com medo do jogo de ontem, esse time do Inter é encardido difícil de ser batido e o time sentiu o baque da eliminação, saímos invictos da Libertadores e não foi fácil superar isso!!
    Mas deu tudo certo, vitória gigantesca, bela assistência do Hulk que pedalada e ótima finalização do Keno.
    Estamos firmes e fortes no Brasileiro e Copa do Brasil e vamos ganhar.
    Já pararam para pensar no tamanho desses títulos????
    Já pararam para pensar que é tríplice coroa??
    Já param para pensar que é só o começo do projeto??
    Vamos apoiar!!! Esse time e o técnico Cuca merecem nosso apoio Vamos ser campeões esse time tá maduro e ontem provou isso com uma vitória de Campeão!!!
    Pode anotar aí Galo campeão da tríplice coroa 2021, cruzeiro bbb tri da série bbb
    Tá Ruim?????
    Tá é bom demais, vamos meu Galão querido falta pouco!!!

  24. Numa noite de um quase temporal,agua, bendita e bemvinda agua caindo com vontade, uma vitoria pra lavar a alma atleticana, pedindo desculpas pela redundancia. O Brasil assistiu extasiado, uma VERDADEIRA partida de futebol, com luta, transpiração, sistemas defensivos de ambos os times colocados à prova, tecnica, velocidade e o mais IMPORTANTE ingrediente, ausente nas semifinais da libertadores :GANA DE VENCER , BUSCA DA VITORIA, CUSTE O QUE CUSTAR. De ambos os times, E o mesmo Brasil, se perguntou , após aquele segundo tempo de vareio do nosso time, de futebol envolvente de nossos Kenos, Savarinos, Hulks, tchetches, até do intempestivo e jovem borrero, porque nao jogaram assim contra o pessimo, ensebado palmeiras? Uma noite ruim num mata mata com regra injusta pode premiar um time fraco, covarde que joga com o regulamento pregado nas axilas? Ontem, sobrepujamos um adversario digno , valente, um inter que ontem jogou sua vida , que veio, a todo e qualquer custo, buscar os tres pontos e levou para os pampas gauchos , a derrota honrosa e a sensação de ter perdido para um time possuído pela vontade de vencer , time que quando usa este combustível , se torna quase imbatível. Sobre a iniciativa do manso roedor de saudar a torcida , nota-se que ele já conhece bastante nossa confraria , viu que a desclassificação, imperdoavel e doída, colocou somente sete mil, ao invés de dezoito mil como era de se esperar. Não queremos reverencia.queremos sempre, que joguem por nós como jogaram no segundo tempo de ontem , somente isto é o que queremos.

    1. É isso mesmo meu caro Evandro!!
      O time do Inter era o melhor, em termos de desempenho nas últimas partidas, portanto a vitória foi gigantesca, o peso da eliminação, o adversário qualificado, então é isso!
      Parabéns Galo!!
      Rumo ao título do BR, tá logo alí!
      Galo Sempre!!!
      Forte abraço

  25. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Eu pertenço àquela parte da torcida, que não considero a menor, que ainda está ressentida com o resultado da última terça-feira. Tão ressentido que nem consegui assistir o jogo. A vitória, linda como todas, reacende os ânimos e faz crer que o time retome a sua cadência anterior, pragmática e eficiente.

    Como não vi o jogo, nada tenho a comentar, mas confesso que estou aliviado com a vitória e uma possível retomada de rumo. É o que há.

    1. KKKKK VOLTOU A NÃO VER OS JOGOS.
      SEI….
      “E O GALO GANHOU” , “E O GALO GANHOU”
      COMO DIZ O APRESENTADOR MARCELO BARRETO.

  26. Bom dia!
    Primeiro tempo horrível! Confesso que xinguei muito o juizinho safado e não poupei Hulk e principalmente Nacho, que tá precisando de um banquinho. O argentino tem atrapalhado mais que ajudado. Muito fraco, fisica e tecnicamente. Como foi dito pelo Eduardo, todos os que entraram estiveram bem, principalmente Keno que entrou ligado, indo pra cima e o time foi outro no segundo tempo. Dava pra ampliar o placar se não fosse a pontaria ruim de Borrero.
    Nathan Silva foi soberano na zaga.
    Everson um gigante!
    Esse ano é nosso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *