Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vacinados contra a onda de especulações em véspera de jogo importante

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, sigamos nossa caminhada em busca de melhores dias, descartando e desprezando informações que buscam desestabilizar o nosso roteiro. Desde sexta-feira, insistentemente, há uma notícia plantada em São Paulo dando conta da contratação de Cuca pós-Copa. A quem essa informação atende? Claro, aos interesses do Corinthians, que vem hoje a Belo Horizonte enfrentar o nosso Galo.

Não que seja contrário a essa possibilidade, mas convenhamos. Primeiro, Thiago Larghi – ainda que jovem – vem dando conta de remontar uma equipe desorganizada entregue por Oswaldo de Oliveira. Seria um desrespeito. Ainda, uma informação desta ordem só tem por objetivo criar insegurança nas hostes Atleticanas, dentro e fora do campo. E mais, sem saber valores, mas num momento de reconstrução e busca do equilíbrio financeiro, seria adequado trazer um novo comandante seguramente por 20 ou mais vezes o salário do atual treinador?

Vacinados que somos de toda espécie de armação do eixo do mal, no caso Rio de Janeiro e São Paulo (sob as bênçãos da famigerada CBF), entendo que este tipo de especulação tem o único interesse em prejudicar o Galo. Por falar em CBF, o presidente afastado Del Nero foi definitivamente banido do mundo do futebol. Antes dele, foram Ricardo Teixeira e José Maria Marin, conhecido também como Zé das Medalhas. Ainda tem mais gente, até mesmo moço novo recentemente nomeado para uma das inúmeras diretorias da entidade. É mesmo uma casa que anda na contramão da moralidade.

Paralelo a isso e às notícias plantadas, o Galo tem de entrar em campo hoje buscando a vitória e os três pontos. Não consigo ainda imaginar se o treinador irá usar aqueles jogadores que o Torcedor julga que devam ser os titulares. Por exemplo, promover a estreia do jovem contratado Emerson na lateral direita. Já o retorno de Léo Silva e Cazares foi apenas um sonho, nenhum deles foi sequer relacionado. Uma situação é concreta: apesar da demora, Larghi acabou optando por Gustavo Blanco e preterindo Elias. É um considerável avanço. Afinal, o Torcedor, em sua maioria, reclamava por esta alteração.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Sejam quais forem os escolhidos pelo treinador, o Atleticano espera um time vibrante e em busca da vitória na tarde de hoje. Vencendo, além de igualar em pontos com o eventual líder, vai embalar a equipe em busca de uma ampla vitória no meio da semana. O próximo compromisso, frente à Chapecoense, será pela Copa do Brasil, sendo a primeira partida em busca de vaga para as quartas de finais da competição.

Os jogadores e a comissão técnica, especialmente, devem ignorar estas conversas intempestivas e tendenciosas em véspera de jogo importante como este frente ao Corinthians. Seria de bom alvitre que a diretoria se pronunciasse, tanto oficialmente quanto perante aos profissionais a esse respeito. Manifestação tímida não resolve, tem de ser contundente. Mas o diretor de Futebol, que anunciou viagem à Argentina, parece que na conexão em São Paulo se deu por satisfeito com mais um jogador encostado no Palmeiras.

Era momento de mostrar presença e apreço ao trabalho que vem sendo feito pelo Thiago Larghi. Na sua omissão, que venha então algum superior – no caso presidente e/ou vice – para esse tipo de manifestação. Ainda é possível que aconteça até o momento da partida, mesmo que apenas internamente. Afinal, aqui não é Casa da mãe Joana. Aqui é Galo, por#@!

Em tempo: amanhã, finalmente, começa o novo blog aqui no UAI. Deixarei no pé do post desta segunda-feira, que será do Paulo Silva, o endereço desse novo desafio pessoal e profissional.

40 thoughts to “Vacinados contra a onda de especulações em véspera de jogo importante”

  1. Eduardo, sempre acompanho aqui diante a leitura do meu pai, e vejo em você um grande blogueiro, atleticano nato… Obg por toda e qualquer reportagem, que sempre falou com seriedade, e verdadeiramente do nosso Glorioso Clube Atlético Mineiro…
    E sucessos na nova empreitada! DEUS coloque bençãos sobre você!

  2. **Eis que aos 41 min. do segundo tempo, é quebrada enfim, a “imbecilidade” oooopppppssss! invencibilidade do árbitro apitando jogos dos gambás. GALO quebrando mais um tabu que durava décadas.
    ***Parabéns ao time todo pela entrega, sentido de competitividade e pela partidaça de hoje. A semana livre foi muito bem aproveitada.
    ****Em terra de GALO, gavião_o único que tem um VAR particular_ pia fino! Vamos GALO…

    1. E começou os Jogos CBF tenta definir quem será o campeão brasileiro 2018… Que o nosso glorioso CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, consiga passar por toda essa pedreira e que sejamos bem sucedidos no campeonato, de preferência sem o vexame da final do mineiro né!!! Porque hoje deu gosto de ver o jogo..

  3. A gente nem pode reclamar da arbitragem ter anulado gol legítimo a favor do Galo porque o lixo do Patric também fez um pênalti não marcado pela arbitragem.

  4. Prezados Atleticanos, se o time quer alcançar algo de expressão este ano chegou a hora de mostrar isso em campo: com um futebol bem organizado consistente e se possível com alguma técnica e um bom resultado. Como já disse antes, o time tem que buscar o resgate da confiança do torcedor que vai dar seu apoio. Portanto, o trabalho de recuperação da confiança não admite outro resultado diverso da vitória. Vamos Galo!

  5. #DeOlhoNoApito #GolDeCostas11Anos
    **PARABÉNS pelo gol de costas q vc não viu_ eu vi o gol do Vanderlei he he he…_ #FabioDeCostas11Anos
    ****SALVE 29/04/2007*****

  6. Caros,
    Hoje só a vitória interessa, sempre!
    Plantada ou ñ a notícia, nosso Guru trouxe o debate. Sou favorável a Cuca no comando do futebol alvinegro. Quer queiram quer ñ, apesar do “Setembro Negro”, do “churrasco2011” e da “grande estratégia pro Mundial13”, foi dos responsáveis por um grande momento da nossa história. É de fato um grande treinador, fez trabalhos consistentes ao longo dos anos, sabe trabalhar um elenco e, importante, aprendeu AQUI NO GALO a vencer. FATO. Há risco, pois o contexto é outro e, é o q dizem, a vaca tá magrela (eu acredito?). Todos viram Cuca vestindo a camisa e ñ apenas jogando prá Massa. Aguardemos os acontecimentos.
    Obs1.: tão falando muito em Blanco + 10. Fora o exagero, temos q saber quem são os 10 e hj será um teste e tanto prá isso. Alguns sabemos q é inútil ficar na insistência. Mas vamos lá! Aguenta coração!
    Obs2.: tão falando no banimento do cartola da CBF…e qnd CBF será ela mesma banida? E a tal FIFA? Eu acredito, é? Sniff, Aésiniff, sniff. Perrelaí q vou lavar a fuça Anastasiada ‘na moral’…
    Uma Obs só faz sentido se tiver a Obs das Obs.
    Obs das Obs.: sei q a $ele$al é pura e inocente, acima do bem e do mal, mas, é o bando de patos amarelos fantasiados de CBF arregimentados pelo iMBecíL, na Paulista, arrotando moralidade e desancando a corrupção dos outros, hein? Será? Tudo gente do Bem, zarolha, e “bandido bom é bandido Moro!” É mole, eu sem vergonha?
    Vai Galo! Prá cima do curica!
    GALO SEMPRE!

  7. As últimas apresentações do Atlético, aquelas tenebrosas, abalaram um pouco meu entusiasmo com o Larghi, que afinal eu sou de carne e osso e bipolar. Mas que este cara é um achado isso é. Um achado tipo Carille, com a vantagem de não ter tido escola tão vitoriosa… E a barração do Elias vem em tempo confirmar que ele tem autoridade sem alarde, sabe onde mantém os pés… Se a Diretoria do Galo, que de certa forma o está desrespeitando (fosse um medalhão e ela não teria o topete de protelar assim uma definição), num momento de austeridade optar por colocar o chapéu tão alto, o que temos que fazer, todos num só coro, é exigir time de primeiríssima linha… Mas eu não quero acreditar num desatino desses! Não pode ser possível… Ou pode? Eh Galo!

  8. Bom da, Eduardo! Bom dia, GALISTAS! Graças a Deus, Hoje tem GALO! Como demora a passar a semana quando não tem GALO! Especulações à parte, apesar do bom trabalho feito pelo TL, o mesmo demonstra, ainda, muita insegurança! Basta olharmos as substituições, geralmente péssimas, que ele faz no decorrer dos jogos! Ao meu ver, ainda não está preparado para dirigir um time da grandeza do GALO! Independente disso, torço para que ele se saia bem e “queime minha língua”! Mudando de assunto, avisa ao Sérgio Câmara (filho de nosso Presidente), que ele só vai ganhar na GP2 quando tiver estampado, nem que seja pequeno, um GALO no macacão!!!! KKKK!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  9. O próprio TL se considera interino. É um excelente interino e auxiliar, mas ainda não tem estrutura para ser treinador. Melhor que muitos outros mas não nos dará nada relevante esse ano. Na hora que apertar, vai oscilar. Ainda não está pronto. Vide a derrota no mineiro e jogos na sequência. Sou banda voraz da vinda do Cuca. Só dele. Se não for ele, vamos seguir com o TL. Cuca sabe montar e reestrutura um time. Sempre fez isso por onde passou. Temos que lembrar que alem de TL não estar pronto, temos um diretor de futebol amador. O cara está transformando o galo num time de vitrine, formado de refugos. Final do ano por bem ou por mal, a maioria vai deixar o time. Estão vindo sem valor fixado. Ou seja, ele é péssimo e um reinado mais experiente poderia ajudar o time. Gostaria de ver o Alexandre Tadeu longe, mas está difícil. Vamos Galo, firme no propósito e olhe a base

  10. A fé e a esperança nos movem!
    No futebol, de jogo coletivo e de entrosamento lento, não aceita movimentos bruscos!
    O brusco desarruma, mas arruma, então é esperar, rezar, torcer e amar!
    Essa é a sina do Atleticano!
    No futebol as vezes o errado com o tempo da certo, quem sabe esse ano apesar de tudo a sorte não sorri para a gente?
    Saudações alvinegras!
    Eduardo, fala um pouco mais do novo blog!

  11. E isso Dudu! seja lá quem for os 11 escolhidos na tarde/noite de hoje,que façamos uma excelente partida. A última bitocada que demos nos gambás dentro de casa, foi em 22/05/2016 no Mineirão. 2 x 1 “pánois” com gols do marykone e Cazares.34.426 foi o público pagante. Esta partida se torna ainda mais importante, além da confirmação de q o time tem evoluído, é pq nos últimos 20 anos em confrontos em nossos domínios,levamos desvantagem,são 7V 4E 9D. Como o sete é um n° mentiroso,que logo mais em nosso Terreiro, o GALO faça o gavião passar mal e piar fino…Vamos GALO!
    ** Soouuu Alllvinegrooo e o sentimento não pode parar…olê olê olê …olê olê olá …** Saudações!

  12. Pior notícia que leio neste comentário. Essa ideia maluca de trazer o Cuca. Já repetimos: raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Basta recordar a Libertadores e como foi que o Galo a ganhou. Sorte por todos os lados. Está na hora de renovar o nosso futebol. Thiago Larghi é estudioso e competente. Ele tem que continuar, a meu ver. Fico torcendo para encostar o Pastor e o Patrick. Alerrandro está passando da hora de ser o titular dessa equipe. A atual diretoria tem demonstrado ser a mais competente que já passou pelo clube. Vamos todos banir a ideia de Cuca. Chega de atraso. Olhemos para a frente. E essa frente é o Thiago Larghi.

    1. Thiago Larghi é uma boa opção para o momento, mas não tem a experiência do Cuca. Se o Cuca vier, é bem vindo sim. Quanto ao Pastor, jamais deverá ser banco. Goleador, experiente, média boa de gols. Mostrou que não é parado igual o ex camisa 9. Voltando ao Larghi, ele poderá trabalhar ao lado do Cuca, para adquirir experiência, que faltou já na final do Mineiro.

  13. Esta notícia circula desde aquela época que o Cuca não aceitou o cargo. É claro que , se o time não avançar na copa do Brasil e sul americana, e não estiver entre os 4 primeiros do BR, este técnico interino não se mantem no cargo. Acho que o Cuca tem emprego garantido. Zagueiro refugo do Palmeiras, em vez de argentino, é demais.

  14. Bom dia a todos. Também não gostaria da volta do Cuca deveriam efetivar o TL e bola pra frente. Hoje vamos valer o nosso famoso refrão, vencer, vencer, vencer. Saudações atleticanas. Parabéns xará pelo novo blog, acompanharemos daqui, um grande abraço.

  15. Mas essas especulações somente são possíveis graças ao papelão até agora protagonizado pelos mesmos de sempre. Parece óbvio a segurada do interino até o anúncio da contratação, só conseguida pós mundial.

  16. bom dia Eduardo e massa,falou tudo,esta noticia da vinda do cuca apos copa espero que seja mentira,nada de estabilizar a equipe,precisamos urgente desta vitoria contra a equipe do gambas,que adilson cola no rodriguinho,ok mais me assusta e a defesa gabriel já passou a hora de ir para o banco de reservas,sobre reforços o marcos tulio chega esta semana em Portugal para jogar no sporting,e a imprensa rindo da cara de quem dou a jogador por 900 mil euros,para pagar uma parte do elias,que tanta imcompetencia desta diretoria,e GALLO foi passear na argentina,o zagueiro conti esta praticamente acertado com o benfica,o amadorismo continua no galo,vai galooooooooooooooooooooooooooooo.

  17. Bom dia Xará e Amigalos!!!! Boa sorte Xará na sua nova empreitada, pode ter certeza que estarei lá todos os dias!!! Então chegou o dia do galo acabar com o gambá!!! Espero que o time entre com muita raça, atenção e seja cirúrgico nas conclusões!!! Quanto à contratação do zagueiro Juninho, achei uma excelente contratação, acho que chega para ser titular, é rápido, técnico, bom jogo aéreo!!!!! Bom domingo a todos e rumo a mais uma vitória!!!!

    1. Concordo com vc Eduardo Oliveira, se o Arouca foi uma furada, Erik é razoável e Roger Guedes é bom jogador… mas o Juninho se jogar o que sabe será a melhor de todas vindo do Porco

  18. Eduardo, bom dia!! Em qual fonte da imprensa você viu especularem este mercenário tranvestido de religioso aqui no CAM após a copa? Tenho hábito de quando posso também acompanhar algo de lá, e sinceramente não vi nada a respeito; longe de duvidar do blogueiro, mas achei precipitado seu alarde, pra mim isto apenas alimenta visionários e “fãs” deste picareta; reprovo totalmente; estaríamos indo na contramão do racional!

  19. Saudações Alvinegras. Hojé dia de Galo. Bica Bicudo. 2×1 p o Galão da Massa hoje. Roguer Guedes 2 vez. Eu torço contra o vento.

  20. Bom dia, Eduardo e Massa Atleticana!

    O Jovem Emerson sequer foi relacionado para o jogo de hoje. Não deu pra entender essa.

    Quanto a essa especulação sobre o Cuca, espero que seja mesmo apenas uma tentativa frustrada de tumultuar o bom trabalho de Larghi. Não quero esse mercenário que abandonou o Galo no mundial nunca mais!

  21. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    A ordem do dia é vencer ou vencer, contra tudo e contra todos.
    O tal zagueiro não era argentino?
    Mais um refugo do Palmeiras. A barca não pára de encher.
    Eh Galo, tome vergonha na cara e ajude a gente aí, por@a.

  22. Maravilha de notícia querido Eduardo: Amanhã estreia seu novo blog.
    Tenho certeza que será de imenso sucesso tal qual o Canto do Galo.
    Estarei lá lendo diariamente seu novo blog.
    Parabéns por esta nova etapa.
    A diretoria tem que deixar de tratar o Thiago como interino senão estaremos sujeitos a surgir nomes de treinadores todo dia.
    Vamos lá hoje contra os boatos do eixo do mau como voce bem definiu.
    Vamos contra este esquema CBF/ emissora oficial/ arbitragem tendenciosa.
    Se eles tem o trio de arbitragem a gente tem a massa e a mistica do Horto.
    Caiu no horto….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *