Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Jogo duro, contra adversário difícil, em que o Galo soube controlar e vencer

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Por Paulo Silva

Jogo do Galo contra o Corinthians sempre me deixa apreensivo. Este é um daqueles times que desde que eu me conheço como gente e Atleticano sempre nos causam dificuldades. Pode-se dizer que o Corinthians, junto com o Grêmio e o Botafogo, é um dos carrascos do Galo. No entanto, eu estava tranquilo para esse jogo. Senti vontade de ir ao Indepa mas, por questão de saúde, me contive.

O Galo esteve em treinamento secreto a semana inteira, e como eu nunca vi isso dar certo, fiquei aguardando para ver o que o time do Galo aprendeu secretamente. Será que o aprendizado secreto poderia ser revelado em campo? A impressão que fica desses treinos é que são tão misteriosos que os jogadores depois não conseguem praticar o aprendizado. Mas uma coisa me chamou a atenção nas entrevistas. O Treinador do Galo voltou a sorrir. Isso me animou e, sinceramente, me tranquilizou ainda mais.

O Corinthians é atualmente o time mais certo do futebol brasileiro. Jogam juntos há cerca de dois anos, com poucas variações na escalação e com um padrão de jogo definido e bem praticado. Mas, se o treino secreto funcionasse, venceríamos. Realmente, o jogo tinha os ingredientes para ser bom e agradar.

O Galo entrou em campo com o mesmo time que venceu o Vitória. Luan no meio, Adilson na volância pela esquerda e Blanco pela direita, Roger Guedes atuando no ataque pela direita e Otero pela esquerda. Linha defensiva de quatro, com Bremer, Gabriel, Fábio Santos e Patric. A manutenção do time é um bom indicativo. Joga a favor de entrosamento e padronização.

Luan no meio marcava muito e errava a maioria dos passes que tentava. Aos 19 minutos, falta que o Otero cobrou e acertou o travessão. O Galo estava melhor nessa altura do jogo, no entanto, nenhuma defesa difícil dos dois goleiros. Até aí, o Corinthians não havia finalizado nenhuma vez.

O jogo do Galo se desenrolava preferencialmente pela esquerda, com o Róger Guedes, que por sinal jogou muito e começa a encher os olhos da massa. O treinador do Galo, diferentemente dos demais jogos, participava muito do jogo, dando instruções e orientando os jogadores. A defesa do Corinthians, muito fechada, lutava para conseguir segurar. Na quarta finalização do Galo, um escanteio cobrado por Otero e depois de uma confusão na área Róger Guedes marcou um belo gol.

Então, o juiz começou a jogar também e anulou o gol, alegando toque de mão de Ricardo Oliveira. Nem vou comentar isso.

O time do Galo sentiu a operação do juiz, ficou um pouco nervoso e caiu de rendimento. Mas mesmo assim atacou até o fim do primeiro tempo.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

No segundo tempo, o Galo partiu para cima e sufocou o Corinthians, que nada fez além de se defender desesperadamente. Victor não fez uma única defesa decorrente de ataque corintiano. O Galo dominava, atacava, dava uma canseira insana no Corinthians, que só se defendia e rezava para o jogo acabar. Róger Guedes, Blanco, Ricardo Oliveira e Luan eram intensos e incansáveis. O treinador fez três substituições ao mesmo tempo. Elias no lugar do Blanco, Galdezani no lugar do Bremer e Alerrandro no lugar do Luan. Fiquei um pouco apreensivo. Elias em campo me deixa extremamente nervoso. Blanco, que junto com Guedes eram os melhores em campo, não devia ter saído.

Então, aos 41 minutos do segundo tempo aconteceu. O Patric, vou repetir, o Patrick acertou um cruzamento. Róger Guedes aproveitou e no peito e na marra marcou o gol da vitória do Galo. Gol que tem um significado maior do que firmar a vitória. Gol que venceu o Corinthians, o juiz e toda a camarilha que domina o futebol brasileiro.

AmigGalos e amiblogs, que jogo! Galo sensacional e com certeza fez a sua melhor partida do ano. Intenso, implacável, massacrante em cima o tempo todo e merecendo a vitória que não foi maior porque o juiz cumpriu o seu papel. Blanco deu ao meio de campo do Galo uma estabilidade que há muito faltava e o Guedes começa mostrar o futebol que queremos ver. Agora eu posso dizer que treino secreto funciona. Não sei como, mas funciona.

*”Pegando uma carona e com a permissão do Paulo Silva, estou colocando para os amigos o endereço do novo blog, que será postado no mesmo horário deste sempre as segundas, quartas e sextas”. blogs.uai.com.br/mirante

83 thoughts to “Jogo duro, contra adversário difícil, em que o Galo soube controlar e vencer”

  1. A moderação aceita meu comentário se quiser, porque vou xingar mesmo. Que a CBF, o Corinthians e a nefasta corja que domina o futebol brasileiro vão para a P*** QUE PARIU, essa cambada de filhos da P***! Em 2012 foi a mesma coisa contra o Fluminense, o juíz jogou, anulou, mas no final, deu 3×2 pro Galo. Eu apostava numa vitória do time de amarelo, que possui três jogadores poderosíssimos, que passaria os 3 pontos para o Corinthians, mas o GALO mostrou que aqui NÃO! Esse jogo foi muito mais que uma vitória! VÁ A MERDA, CBF! Bando de baratas de esgoto que infestam o futebol do Brasil! Que o nosso GALO nos presenteie com mais jogos assim esse ano. Eu chamo isso de lei de Dadá: pode anular, juíz, que no segundo tempo vai ter que inventar mais jeitos de anular mais gols, porque a bola vai entrar! GALO!!!

  2. Imprensa do eixo tentando colocar os gambás como vítimas. O protagonista,que foi o CAM,fica em segundo plano! Não adianta chorar,o côro foi feio e o chôro é livre. Vivas ao GALO! Time de preto, branco e favelado,com as mesmas cores e mesmo nome desde SEMPRE. Saudações!

  3. Agora já podemos comemorar o gol. Não tem mais asterisco na tabela. 03 pontos devidamente acomodados na algibeira e a quebra da invencibilidade do parça gambalino. GALO mauzão,retirou o selinho do juizão. Vamos GALO!

  4. Não consigo imaginar Galo sem Patrick. É necessário o imponderável.

    Afinal… Quem é o reporter que auxiliou o juiz na anulação do gol ?

  5. Boa tarde Paulo,
    Excelente partida, Todos jogaram muito. Quero destacar o Bremer (jogou demias), Ganhou todas pelo e alto e por baixo.

  6. AmiGalos, boa tarde!
    A vários publicações passadas neste Blog, falei várias vezes sobre o Gustavo Blanco por ele não era titular, e que o Elias tinha que ser banco. Muitos ainda continuaram a falar que o Elias é craque e o Gustavo esta longe de ser o titular, e agora ainda vocês continuam a defender este jogador(Elias)?
    Tinho certeza que o GB vai estourar e será titular absoluto do Galo.
    Bola para frente que estamos apenas no começo.

  7. boa tarde Eduardo e massa,grande vitoria do maior de minas,patrick me descupe de tanto te criticar você cruzou no peito do guedes,porque o galo não joga todo jogo como jogou ontem,luan um montro no jogo,adilson também outro que jogou demais,bremer tem que ser titular,so espero que o thiago não tira ele do time,sobre arbitragem nem vou comentar,todos nos sabemos qual os clubes ajudados pela arbitragem,so não entendi subistituir aos 40 do segundo tempo e 3 de uma vez,parabens a todos jogadores pela raça e a vitoria,vai galoooooooooooooooooooooooo.

  8. Essa vitória mostra o poder do grupo comprometido e como superestimamos técnicos.

    Por essas e outras, acho q trazer Cuca, é evitar conscientizar e questionar o problema principal de qualquer time, como montar e mantes elencos comprometidos.

  9. Aos que defendiam a postura de não pagar pelo VAT…

    Infelizmente já usam, e não é desde a final do paulista, já houve influencia em anos anteriores.

    É muito facil alguém no campo ver os lances em celular, então é OBRIGATÓRIO que aceitemos as condições de implementação agora pra não ficar chorando depois (imagina se não tivesse ganho o jogo ontem) pra q todos possam usar o recurso e os de sempre apenas.

    Vai gasta dinheiro? Vai, mas qual o prejuízo de uma desclassificação antecipada, uma perda de vaga na libertas?

    Muita inocencia da diretoria não considerar isso.

  10. Desde o ano passado falei que não criticaria contratação, nem cobraria vitória, pq o mais importante pra mim é cobrar raça. No futebol nivelado e depauperado do Brasil, quem apresenta vergonha na cara por 38 rodadas tem uma mão na taça.

    E aí pergunto, o time é capaz demonstrar esse caráter em uma maratona de jogos? Ou só em jogos de visibilidade como corinthians, flamengo, etc? Se for só isso, até q já é uma evolução, pq no passado recente, nem mesmo final nacional sensibilizava esse elenco.

    Nunca questionei a politica de contenção da diretoria, mas sim se estão fazendo o certo, mandando embora os come e dorme ou só quem tem alto salário.

    Fico feliz q o time demonstrou o que precisa pra fazer bonito (=alcançar o seu potencial), mas fico com pé atrás pq esse morde assopra do elenco tem sido praxe.

    Roger Guedes? Rapaz falou besteira, pediu desculpas, eu como torcedor aceitei, mas grande guardou um rancor irracional e foi eleito (como sempre tem um) para raio das frustrações gerais; teve personalidade pra superar.

  11. Boa tarde xará e amigalos! Excelente vitória contra o PROTEGIDO DA GLOBO E DA CBFLAFLU. Um verdadeiro chocolate nos gambás. A roupa do Victor nem precisou ser lavada. Assim como as Marias, este time da CBFLAFLU tem muita sorte quando joga contra o GALO. Bola na trave e gol anulado. Fosse feita justiça teríamos mandado 3 x 0 neles sem fazer força. Gostaria de ver no time este lateral Emerson e o zagueiro Juninho, do Palmeiras, recém contratado. No mais Gustavo Blanco, tão pedido pela torcida, vem melhorando e aprimorando seu futebol a cada jogo junto com Adilson. Só não entendo a substituição de Blanco em todo jogo. Cabelinho de fogo também merece elogios, pois vem regulando. É interessante como a ida de Elias ao banco fez bem ao time. Que joguem com a mesma raça e vontade contra a Chape. Vamos que vamos, com humildade….

  12. GaloOOOOoOOOOoOOOOOoOOOO.

    Que alegria ver meu time ressurgir com esse futebol raçudo que há tempos não via. Foi um jogo de pura intensidade os 90 min. Lembrando que jogamos 11 contra os 16 do curica, que tentaram de tudo mas não conseguiram nos tirar essa vitória. Vamu Galo!!!!!!

    Corneta 1: Quanto tempo essa diretoria ainda vai esperar pra efetivar esse moço chamado Largui? Onde eles acham que vão encontrar treinador melhor do que ele?

    Corneta 2: E vc 7, não vai falar nada do roubo de ontem não? Nenhum pronunciamento? Nenhum tweet? Nada? Na hr de ameaçar jornalista e torcedor que criticam sua gestão você ameaça, mas ROUBARAM o seu time no próprio terreiro vc fica em silêncio? Até o presidente do mequinha gritava quando se achavam prejudicados nos jogos contra a gente. APARECE AÍ PRESIDA! Já nos roubaram contra Vasco e Curica EM TRES RODADAS DO BRASILEIRO, vai esperar mais quantas até tomar alguma posição???

  13. Cuca eh muito bom treinador, tem história no Galo e obviamente, voltará a comandar o time no futuro, mas o momento eh do Thiago Larghi. Deve ser efetivado! Trabalhador, conhece do assunto e muito melhor que medalhões ultrapassados e obsoletos como abel, oswaldo, o ridículo marcelo oliveira e outros. Viva os treinos fechados, sou totalmente a favor. Direção, efetive o garoto! SAN

  14. O JUIZ não é só ruim, ele é um comprado FDP como vários outros Brasil afora principalmente quando joga os dois times queridinhos da GLOBO + CBF etc… é de se enojar dessa gente…

    até quando vamos ter que aturar estas sacanagens dentro de campo???????

    No segundo gol (ou o que valeu) do nosso GALO eu nem comemorei até ter certeza que os “””corintianos””” do apito amigo confirmassem pois por um instante imaginei eles dando falta do nosso atacante…

    fizeram de tudo pra nos “””operar””” de novo mas dessa vez prevaleceu a justiça e méritos pro nosso GALO que massacrou os Gambás o jogo todo, fato!!!!!!!!!!!!

  15. Bom dia Paulo, Eduardo e Nação Atleticana!

    O Galo jogou muito bem ontem contra o Corinthians que, em que pese as “ajudinhas” da arbitragem, é um dos melhores times do Brasil atualmente. Vitória que deixa a Massa feliz e confiante, e que dará tranquilidade para o grupo trabalhar. O time está recuperando o bom futebol, que andou sumido desde a final do mineiro.

    Arbitragem fraca e tendenciosa como sempre. O primeiro gol foi anulado no grito. O rapaz que estava atrás do gol cedeu à pressão do timinho e atrapalhou o árbitro Dewson Freitas, que também é fraco. Se até Carlos Simon afirmou que o gol foi legal, é porque a coisa tá feia mesmo. A CBF não poderia dispensar esses patetas que ficam atrás do gol, e reinvestir no VAR? Esses caras, além de não ajudar em nada, só atrapalham. No segundo tempo o Dewson ainda não deu pênalti em jogada faltosa do Patrick, talvez tentando remediar a lambança do primeiro lance. No segundo gol, tudo normal, mas ainda teve comentarista do SporTV tentando anular o lance. É brincadeira?

    Com relação ao time: ótima atuação de todos os setores, em especial a defesa, que teve uma atuação sólida como há muito tempo não se via e não comprometeu em nenhum momento. Os destaques do jogo: Blanco (por favor, comprem ele logo!) e Guedes (está evoluindo muito).

    Ontem muito se falou do Cuca por aqui. Há quem gostaria de vê-lo de volta (eu me incluo nesse grupo), mas no momento não precisamos dele. Já temos um treinador, e dos bons. Só espero que a diretoria também veja isso.

    Muito feliz pela vitória, mas ainda cauteloso. Já disse isso antes: o time titular é bom, mas os reservas são muito fracos. Precisamos sim de reforços. Ainda é muito cedo pra falar de títulos, mas se o time manter esse nível de atuação, poderemos sim alçar voos maiores.

    Vamos Galo! Contra tudo e contra todos!
    Saudações Atleticanas!

  16. Será que pagam o juiz pelos 3 pontos ou por produção? se for por produção o juiz de ontem ganhou uma grana muito boa, viu.

    Ps; AQUI DO INTERIOR, SENTI PELA TV, O QUÃO IMPORTANTE FOI O TORCEDOR ONTEM. CANTANDO E EMPURRANDO O TIME NOS 90 MINUTOS, PARABÉNS A MASSA!!!

  17. Muito , muito tempo que não sinto um grandississimo orgulho de ser atleticano, aquele futebol de ontem, contra um time muito bem armado ,favorecido sempre pelo apito amigo, nos encheu de orgulho. Noventa minutos mandando no jogo, o primeiro tempo, então, apesar de não ter gols, foi um vareio, como diz Juca Kfouri , corintiano juramentado, somente o Galo jogou . E sufocou , fez o que quis e jamais correu o menor perigo. Parabéns ao treinador, por ter tido personalidade e conhecimento de futebol e não ter barrado Roger Guedes , não caiu no canto das sereias e dos maus cornetas , jogador bom de de bola e efetivo , tem que jogar. Um jogaço, um futebol de verdade, contra um time organizado , cirurgico e letal , parabéns a todos, estamos no caminho certo , hora de elogiar, elogiar. Ontem, mesmo se perdessemos , estariamos felizes, o dna do GALÃO DA MASSA apareceu , deu as caras finalmente: raça, técnica, comprometimento e determinação. Vitória maiúscula, para ser comemorada.
    Pela primeira vez na vida, vi Gabriel jogar bem, muito bem, sem tesouras voadoras, firme, seguro, Patrick, bem, fabio santos, fraco, Blanco muito bom, Adilson, idem,Pastor , lutador e que não conhece bola perdida. Luan, ótimo , Guedes massacrou , trio de arbitragem, como sempre, atuando , ontem foi insuficiente , continuarão tentando.

  18. Bom dia !

    Se tiver diretor no Atlético, porque não considero o Alexandre como diretor é fraco ! Iria a C B F essa instituição suspeita, e pediria para não escalar mais a juiz de ontem. Todo o jogo que ele apita do Atlético ele apronta. E ele sempre está apitando jogos do Atlético.

  19. Olá amigos da bola!

    Galo vence!…. Ótimo!

    No entanto, não gostei de grande parte do primeiro tempo! Principalmente nos primeiros 25, 30 minutos, time atuou no mesmo sistema de jogo, manjado e equivocado, recuado de mais, lento, recuos de bola em excesso, zagueiro dando chutão, nesse período, o Corínthians gostou do jogo e esteve melhor que nós! Dessa forma, dificilmente galo consegue desbravar, adentrar a defesa adversária, a não ser em cobranças de falta e escanteios.

    Segundo tempo sim!…. Galo veio decido, partiu pra cima e venceu!…..

    Insisto!…. Esse treinador é medroso e retranqueiro, principalmente quando joga fora de casa! Larghi precisa entender, que o titular do galo, compete em igualdade com qualquer time brasileiro, digo isso desde início da temporada, mas, é preciso jogar de forma ofensiva, do contrário, complica!… Contra o Vasco por exemplo, perdemos pra nós mesmos!… Contra o Cruzeiro na final, idem!…

    1. Boa tarde André.
      Respeito sua opinião mais tenho visão diferente da situação. Nenhum time consegue ficar em cima do adversário 90 minutos. Os números não mentem, 18 finalização contra 4. Acredito que jogamos pra cima sim.
      Se jogar sempre assim e ganhar pra mim é o que vale.
      GALOOOOOOOOOO

      1. Galo foi soberbíssimo na partida. Não deu nenhuma chance pra o bem ajustado time do curica. Galo deu uma aula de futebol. Massacrou o time da tv. Jogou contra tudo e contra esse sistema corrupto maligno que impera no Brasil.

        Galoooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!

  20. Bom dia amigalos ,sabem o que espero daqui pra frente: RG continuar raçudo ( bola ele tem),GB entrar chutando e colocar o pé na forma,Otero levantar um pouco a cabeça, Luan dosar um pouco a correria e o pessoal cavar mais faltas pro Otero- não entendo um time com um chutador deste quilate não cavar faltas.E só isso já dá pra gente seguir forte e firme.A tática e a disposição já existem.abraços a todos. O Galo tá vivo,porra…

  21. Bom dia a todos e a todas! Volto para reafirmar que o time do Galo é bom e dá para pensar em muita coisa boa; bons reforços irão ajudar. O que vi foi um time mais entrosado, trocando passes de primeira e fazendo triangulações, jogadas que não dão tempo para o adversário pensar e reagir. Vamos GALO.

  22. Bom dia Paulo, Eduardo e amigos. Que boa vitoria heim. E quantas vezes eu e alguns companheiros dissemos aqui que o nosso problema era basicamente o senhor Elias no meio. Custaram a ter coragem de coloca-lo no banco e hoje Blanco comanda o meio ao lado do gigante Adilson e do polivalente Luan. É isso, antes tarde do que nunca. Quanto ao treino secreto ontem nós vimos mostra do que foi treinado. Alerrandro no lugar de Brener, Adilson recuado pra zaga,,,isso é fruto de treino secreto, se vai dar certo, só durante a partida pra saber, só achei a saida do luan um pouco demorada pois ja estava pregado, mas o time foi praticamente perfeito, que possamos conseguir manter a mesma perfomance diante de um time tão fechado quanto o de ontem que é a Chape, que arrancou empate com o Palmeiras, só que aqui, aqui é Galo.

  23. Bom dia a todos que temos galo na veia!

    Grande vitória na raça e na vontade. Isto é galo!!! Gostaria muito que o treinador não se torne um cabeça dura, e ainda promova alterações pontuais no time titular, a começar pela manutenção do Bremer como titular e pela promoção do Emerson, lateral direito, no time. Patric e Gabriel não foram ruins ontem, mas não merecem ser titulares. Precisamos ficar atentos a esta diretoria e ainda cobrar reforços que cheguem para brigar pela titularidade, o campeonato esta apenas no inicio. Fato é, que o descontentamento da torcida tem surtido efeito, e o time está pressionado e buscando mostrar evolução, não podemos nos descuidar. pois, se é este o time que temos, somos obrigados a exigir que joguem com raça.

  24. Como todos estou muito feliz, Galo fez o que esperávamos, foi incansável. Espero, como já disseram, que essas partidas não sejam um ponto fora da curva. A chape empatou com palmeiras, daí merece todo nosso respeito. A propósito, uma pena o juiz ter invalidado o gol e se tivesse o validado daria o penalte do Patric, e se fosse mal intencionado poderia ter dado falta no segundo gol. Uma arbitragem ruim, mas não intencional.

  25. Olá amigo Eduardo , sou mineiro , 22 anos , natural de salinas Mg , atualmente moro em sp , estou na escola de policia , sinto muita saudade da minha terra e do meu tão amado galo , queria lhe agradecer por esse blog , e pela resenha dos amigos do blog , parabéns pelo trabalho de vcs me faz matar um pouco a saudade da minha terra e do meu time de coração, obrigado amigos

  26. Menção honrosa ao Thiago Larghi. Armou a equipe super bem. Incentivou o time o tempo inteiro a atacar e deixou apenas um zagueiro de origem no fim do jogo, deslocando o versátil Adilson pra zaga. Ponto para o treinador do Galo, que a cada dia se consolida no cargo. O futebol precisa sair da mesmice de sempre e ontem a ousadia do Thiago foi nota 10.

  27. Se a Massa continuar jogando assim, não vai ter pra time adversário ajustado, juiz mal intencionado, nem pra repórter, nem pra narrador e comentaristas bairristas.
    Que torcida é essa!? Parabéns, à maior torcida de Minas e a mais apaixonada do Brasil!

  28. Bom dia Massa ! Discordo de quem falou e fala que o soprador de latinha roubou ,ouvi um blogueiro do Galo falando que estava na área de imprensa e sem querer ele expirrou e o cara deu falta para os gambás, dificilmente aquele cara que fica atrás do gol faz alguma coisa ,ontem quando o Cássio levantou a mão reclamando do gol ,ele imediatamente falou com alguém da globo que era para verificar direitinho porque o Pastor foi para o jogo com os dois braços. Del Nero banido, quando a cbf Será banida? e a fifa quem a banirá do futebol ?

  29. Grande Paulo Silva.
    Que grande sacada essa do Larghi hein!
    “O Treinador do Galo voltou a sorrir. Isso me animou e, sinceramente, me tranquilizou ainda mais.” Não tinha parado pra pensar nisso.

    Apesar de ser um time limitado, o Galo mostrou ontem que vai dar trabalho a qualquer adversário se tiver todo mundo inteiro e com tempo pra treinar e se recuperar. Vencemos o adversário mais duro de se vencer hoje no Brasil. Não somente por terem um bom time, mas tbm por sempre contarem com o apito amigo.

    Gostei muito do Galo taticamente e em termos de transpiração e concentração.
    Ontem deu tudo certo! O time dominou o jogo. Não deixou o Corinthians jogar.
    E todos os jogadores se saíram bem. Não houve nenhum destaque negativo.

    Por outro lado, precisamos ser realistas, vencemos uma batalha, a guerra está só no começo, e nosso esquadrão precisa se fortalecer. Temos um time titular competitivo, mas o elenco ainda carece de peças pra serem titulares (zagueiro e lateral) e pro banco de reservas (camisa 10 e atacante).

    Mesmo jogado muito bem ontem, que falta faz um camisa 10. Se por um lado temos um meio campo forte e aplicado, em alguns momentos do jogo percebeu-se nitidamente a necessidade de um camisa 10, aquele capaz de criar uma jogada inusitada, o passe inesperado, uma infiltração. Faltou um pouco disso ontem.

    Vejam que os gols saíram em jogadas de muito pressão e sufoco em cima do adversário. E o banco, como citado, parece que o Larghi mexeu exclusivamente pra ter sangue novo e ganhar mais força. O time estava bem, mas ele olhava pro banco e não tinha nenhum jogador q pudesse efetivamente entrar e tentar mudar o placar.

    Como coloquei na minha crônica de sexta, o jogo de ontem seria primordial para nossas pretensões em 2018. Vencemos o atual Campeão Brasileiro e Paulista. Ganhamos moral pra quarta. Tomara que os jogadores entrem com o mesmo nível de dedicação e concentração e o time faça um bom placar na Chape (no mínimo 2 pra cima, sem levar gol). Depois, que venha o San Lorenzo pra buscarmos a continuidade na Sula, de preferência que seja no Mineirão lotado com mais de 40 mil atleticanos. No meio do caminho tem o São Paulo fora, jogo pra poupar quase todo mundo pra chegar inteiro na quarta.

    Depois disso restarão 9 jogos no Brasileiro até antes da Copa do Mundo. Sendo 6 jogos em BH. Por isso defendendo o descanso e treino no próximo domingo. Foco agora na CB e Sula que só vão voltar em Agosto. Depois disso podemos focar e priorizar os 9 jogos no BR.

    Se o time mantiver essa pegada, depois da Copa do Mundo com a chegada do Cuca (tomara que venha) trabalhando com o apoio do excelente Larghi, a Diretoria vai aproveitar que economizou metade do ano e deve com certeza trazer os reforços que precisamos. Um bom time ganha jogos, mas pra ganhar um campeonato precisamos de um bom elenco.

    Se tudo der certo amigos, de patinho feio o Galo pode se desenhar um fortíssimo candidato aos principais títulos do ano.

    Enquanto não chegamos lá, se não der na técnica, vamos ganhando no grito e na raça!

    Vamos Galo!

  30. Vitória contra o time melhor treinado do Brasil, um pouco abaixo dele na minha opinião o Grêmio. Isto deixa a gente confiante para encarar o Brasileiro de frente sem medo de ser feliz. Quem sabe chegou finalmente a nossa hora?… Eh Galo!
    Sou macaco de auditório: que aula tática foi aquela que o Larghi deu no Carille? Sim, porque um domínio daquele só passa longe do técnico se o time dominador é uma seleção, individualmente distante três léguas do time dominado… Carille, o impecável, só pode tomar nó tático de quem tem potencial, e este moço Thiago Larghi, TREINADOR do Clube Atlético Mineiro tem… Muitos AmiGalos criticam suas substituições, o momento em que elas são feitas… Penso com os meus botões de leigo em futebol que os que criticam devem ter razão… Ontem, enquanto demorava, eu me inquietava: “Que diabo! Pra que ser banco?”
    Quando ele faz aquelas modificações por atacado eu custei entender. Adilson foi parar na zaga! Botou dois centro avantes!… Parem de desrespeitar o rapaz, rapazes da Direção! Ele há muito, não obstante a perda do Mineiro, está fazendo jus a este aumento de salário que vocês “espertamente” estão subtraindo dele…
    Blanco joga muito. E eu fico particularmente emocionado “vendo” Zé do Monte, que eu nunca vi… Mas por que ele não consegue ir até o fim das partidas?! Menino, toma vergonha na cara e resolve este ponto cego que só você e o povo da preparação física sabem onde está e o que é!
    Para terminar, um pitaco sobre a arbitragem de ontem. Por favor, não me esculachem. Não gosto de passar raiva nos outros se estou calmo. E eu estou muito calmo hoje.
    Pessoalmente gosto muito deste Dewson. Trata-se de uma empatia digamos espíritual. Não sei explicar muito. Detesto algumas figuras da arbitragem, quanto ao Dewson, mesmo não sendo com o Galo em campo troço por ele… Na minha modesta opinião de leigo em futebol, o gol anulado (que ele num primeiro momento deu) teve sim um toque (que todos nós vimos) involuntário mas que mudou beneficamente a favor do infrator de mão. O auxiliar está ali para isto: auxiliar. Lance interpretativo. Não cabe maiores discussões… Agora, por favor, não me execrem: se eu estivesse apitando o jogo, teria anulado nosso gol: na minha visão Roger Guedes fez falta no lateral direito. Já tomamos carradas de gols assim: em todas eu teria anulado a nosso favor. Ontem teria feito, contra. Além disso, fiquei com a impressão que a bola do Patrick saiu antes… O idiota está ali exatamente para isto: olhar e não ver. Senti que o trio de arbitragem afinou: eles não tiveram o topete de anular a jogada. Meu bom amigo Derwson borrou nas calças. Melhor pra nós! Eh, Galo!
    Saudações
    PS.: Estou achando a Zona de Rebaixamento uma beleza! Dá gosto a gente visualizar! Alguma coisa ali não deve mudar até o final do CAMpeonato… Eu Acredito!

    1. Boa tarde Rubens!

      Ótimo comentário, como sempre. Só não consigo concordar com você com relação a arbitragem. No gol anulado a bola realmente bate na mão do pastor, mas foi sem intenção, o jogador está até recolhendo o braço no momento em que a bola toca a mão. Lances como esse são interpretativos justamente por não haver um critério claro, cada hora a regra muda e fica essa confusão. Eu não anularia o gol.

      No segundo gol, pode ser que a bola tenha saído (é difícil ver até no replay), mas pra mim não houve falta do Guedes na jogada.

      Saudações Atleticanas!

      1. Oi, Daniel! Um abraço.
        Tenho uma raiva danada de juiz, rapaz, uma raiva maior ainda de Mingau, Corintia e Mafia Azul exatamente por causa de arbitragem… Mas o que é regra de vez em quando se transforma em exceção e a gte nem percebe. No caso específico da arbitragem de ontem, ainda segundo meu modo de ver, tivemos também aquele puxão do Patrick no cara deles… Vamos aliviar um pouco com meu “amigo” Dewson!
        Estes pontos obscuros e discutíveis, AmiGalo Daniel, servem não pra gente fincar opinião, mas aliviar um pouco esta tensão que todos nós, Atleticanos, temos com o povo do apito. São ruins, mal intencionados às vezes ou muitas, mas deste mal sofrem Chicos e Franciscos. Não apenas nós. Saudações Alvinegras, Companheiro!

    2. Discordo de seu comentário quanto à arbitragem. Não acho que Dewson seja mal intencionado, mas é bem fraco como juiz. Ainda que tivesse que marcar bola na mão do RO, ele demorou dois minutos para decidir e voltar atrás, o que é inconcebível para a lisura da partida e para um bom juiz. Simon, que era um juiz desonesto, mas bom tecnicamente disse que o gol foi mal anulado. A FIFA mudou essa regra pra continuar desfilando suas maracutaias e sacanagens. Antigamente, o que valia era a intenção do jogador e evidentemente a bola bate sem querer na mão do Ricardo Oliveira. Se tivesse que anular um, seria o segundo, não pela bola do Patrick, pois não saiu como vc e outros comentaristas e torcedores bairristas estão dizendo. A bola para ser considerada fora tem que estar com mais da metade além da linha, o que não foi o caso. Os que acharam que ela saiu tiveram ilusão de ótica. O lance que dava para ficar em dúvida foi a carga que o Roger Guedes fez em cima do lateral. E para finalizar, se um time mereceu ganhar o jogo e por um placar mais dilatado foi o Galo. O Curica jogou como time pequeno, acovardado e mereceu a derrota! Vitória justa do Galo e sem ajuda do apito como costuma ter o Corinthians…

  31. Grande vitória e principalmente grande domínio sobre o adversário, imposição física e técnica, time organizado em campo, recomposição pra marcar o adversário foi perfeita, boa entrevista do treinador após o jogo demonstrando segurança e ponderado; já estou ansioso pra ver a evolução na quarta e ainda mais no sábado contra o SPFC. Apenas não entendi aquela tripla substituição no final. Feliz também por outro motivo; hoje não verei nossos colegas Galo Roberto de Oliveira e Joaquim Portugal, entre outros, qualificarem o zagueiro Gabriel e o craque Otero como medíocres, vocês têm razão viu!! Rsss!!

  32. Bom dia a todos. Boa meu caro amiGalo Paulo Silva faço minhas as suas palavras, como também concordo com as opiniões dos demais amigalos. Vou ser sucinto pra não ser repetitivo penso que agora a diretoria deveria oficializar o TL como técnico, não só pela vitória de ontem mas, vemos um time de futebol jogar bola, time organizado, com padrão de jogo e todos correndo muito se doando ao máximo, então porque não efetivar o TL que já demonstra ter totais condições de comandar a equipe e é muito mais barato que a maioria dos outros técnicos, uma vez que estamos em tempos de economia para equilibrar as finanças. E quarta-feira contra a Chape é só continuar com essa mesma pegada para termos um bom resultado. Lutar, lutar, lutar. Vencer, vencer, vencer. Saudações atleticanas.

  33. Feliz demais, Galoooooooo!!!!! Jogo bom de se ver, não fosse o nervosismo (queria ter sua tranquilidade Paulo Silva, tava pilhado desde de cedo rsrsrs), orei, xinguei, vibrei, joguei meu filho pequeno pra cima, xinguei mais um pouco agradecendo a vitória: Galoooooo!!!! Anula esse filho de uma mãe (quem anulou o gol foi o juiz de linha, os jogadores do curinga vão todos pra cima desses “arremedo de fiscais” que não tem a menor condição de interpretar ou decidir nada, isso é papel do juiz, ele é que tem que saber se foi intencional ou não…como é que pode voltar atrás por causa de “interpretação” de juiz de linha????? Fizeram o mesmo contra o parmeira na final do paulistinha, só que Aqui não, Aqui É GALO, PORRA!!!! Amassamos sem dó o “melhor time do Brasil” (segundo os “entendedores e palpiteiros” televisivos) e iríamos ganhar de qualquer jeito. Agora é hora de comemorar: Galo Forte e Vingador! É assim que nós queremos!!!

    A torcida foi maravilhosa (a Massa tá voltando, e se voltar com tudo NINGUÉM nos deterá) que literalmente empurrou e vibrou junto com o time (ajudou demais, não deixou os jogadores baixarem o ritmo e a pressão). Queria morar em BH pra estar lá no meio da MASSA ATLETICANA!!!

    Todo elogio aos jogadores, TODOS, dignos de aplausos (cabe até um pedido de desculpas pra alguns rsrsrs, brincadeira, torcedor tem que criticar mesmo quando é necessário). Praticão da Massa é seleção, acorda Tite!!! (outra brincadeira, só pra continuar no clima de alto astral, não quero que ele perca tempo na selecinha….). Destaco 3 que ontem arrebentaram : Roger Guedes, Blanco e Thiago Largo (às viúvas do Cuca, só lamento…), mas TODOS estão de parabéns (quero ver os comentários do blog elogiando hoje passarem dos 100, heim…).

    Amanhã vamos curtir nosso feriado, e quarta-feira vamos com tudo, continuar nessa vibe positiva e vencedora. Galooooo!!!!

  34. Galoooóoooooo.
    Vai ser campeão.
    Ontem cedo eu escrevia que acreditava no título para 2021 na inauguração do nosso estádio e nos 50 anos do último título de 1971.
    Mas depois do jogão de ontem tudo mudou.
    Vamos ser campeões brasileiros.
    Temos muita chance.
    O time encurralou o Corintians, fora as bolas na trave.
    A mística está de volta: caiu no Horto, tá morto.
    Eu acredito.
    Galoooooooooo.

  35. Esse é o Galo que dá gosto de ver jogando! Ainda não está perfeito, pois há trabalho a fazer, como diz o próprio Thiago Larghi. Ainda bem, pois significa que há muito espaço para crescer. Jornalistas paulistas fizeram o bairrismo de sempre. Como é a vida em SP é uma coleção de renúncias (conheço bem), futebol é necessidade. Ainda não vi um comentarista de SP que tivesse reconhecido o banho que o Curintia tomou ontem, ao tentar jogar. Destaco aqui minha admiração pela imparcialidade e honrosa exceção, nesse ambiente medíocre que é a TV de hoje, da opinião da árbitra Fernanda, que explicou a algumas mulheres, que pareciam ter problemas em seus juízos cognitivos, porque a bola na mão de RO não invalidou o primeiro gol e porque não houve nada no segundo. Uma dessas mulheres, de corte de cabelo de gosto duvidoso e olhar assustado – cujo conjunto da obra também assusta – viu falta de Guedes sobre o jogador do curintia. Embora dotada de olhos arregalados, a moça, eles talvez não estivessem suficientemente abertos para ela ter podido ver que o jogador do curintia havia tentado segurar nosso atacante, sem êxito e sem força para isso. Lance normal de jogo. Recomendo aos apresentadores desses programas que convidem pessoais que saibam onde estão. Entendam o que estão vendo.

  36. Realmente o “Curintia” ou Gambá tem todo respeito da CBFlu, CBLA e outros times apoiados por esta entidade, porque tem tanto medo do time do Itaquerão, que ganhou um estádio por quase 1 bilhão de reais, do governo federal através do BNDES e da construção da boazinha construtora Oderbrecht.

    Vergonha sempre, árbitros com me
    do do presidente André Sanches, que já disse, para time ser campeão tem de ter roubo, que Vergonha.
    Ontem mais uma vez, arbitragem medrosa e por pouco o glorioso Clube Atlético Mineiro não deixa de ganhar. Foi graças a Raça,Raça,Raça e a força da massa da torcida levando o time pra cima dos Gambás. Vamos Galooooooo.
    Galo Paixão do Povo

  37. Galera, vamos todos fazer o movimento: Galo no Mineirão !!!
    Colocaríamos pelo menos 40mil contra a Chape se o jogo fosse lá

    Acorda diretoria! Deixa o Galo ser o gigante que é !!!!!!

  38. Eduardo: continuo não entendendo porque o portal globo.com informa apenas o resultado do jogo Botafogo x Marias do campeonato de 2017. Isso é propaganda para esses dois times. Alguém que participa do blog e tenha mais conhecimento de informática precisa achar um modo de reclamar da globo e atualizar a informação. Obrigado.

  39. Eduardo: estava com o grito de “Galooooo” preso na garganta há muitos meses. Sofria demais ao ver o Galo se apequenar até diante dos pequenos. Ontem foi um gigante, e não se intimidou frente ao protegido da CBF. Gritei com força e vontade “Galoooooo” duas vezes. Valeu apenas uma, mas nos deu a vitória merecida. Uma tarde histórica, e espero que o Galo não mude mais seu estilo de jogo. Ontem, se tivesse perdido, não haveria nenhum Atleticano com raiva… O time jogou bem. E viva o Galo!!!

  40. Bom dia MASSA! Tomara que o “CAIU NO HORTO TÁ MORTO” volte a reinar, ao contrário do ano passado. Jogo muito bom, galão massacrando os gambás do primeiro ao último minuto, é isso que a massa quer ver. Temos que nos manter, no mínimo, entre os 3 primeiros colocados até a parada para a copa. Pra cima deles GALO!!!
    Abraço.

  41. Ótimo jogo do Galo. Não me venham com a conversa de voltar com o Cuca. O Thiago tem mostrado ser competente e estudioso. De novo: a diretoria do Galo é a melhor que o clube já teve desde que foi fundado. Faltam alguns irem embora: Pastor (tem que ser substituído pelo Alerrandro), Patric (já chegou um substituto), Léo Silva (já tem que ser o Bremer titular), Elias (dar de presente ao Ibis). Seria bom se o Galo contratasse também um juiz para apitar os seus jogos, como fazem Corinthians e Flamengo. O Roger Guedes nos últimos três jogos jogou mais do que o Pastor em todos os jogos. Fica Thiago.

  42. Treino secreto funciona igual treinamento aberto se os jogadores são capazes de aprender. Se o time for ruim, treina a ruindade. Felizmente, este não é o exemplo do Galo. A única vantagem que eu vejo nos treinos secretos é treinar uma jogada ensaiada em cima de um ponto fraco do adversário. O Thiargo Larghi trabalha muito isto. O Galo tem um estilo de jogo, mas o nosso treinador também trabalha posicionamento, característica de determinados jogadores em função do modo de jogar do time adversário. Se ele mostrar isto ao longo da semana, o treinador adversário “vacina” o seu time.

  43. Bom dia massa. Sabe porque o time melhorou e jogou uma grande partida? Porque Elias foi banco, o interino colocou os jogadores nas suas reais posições, e houve muita força de vontade e comprometimento, e a massa apoiou o tempo todo. A receita do bolo é simples, e se continuar assim, poderemos ter boa surpresa na temporada.

  44. Caros,
    O time do Galo jogou um bom e eficiente futebol ontem. Dominou completamente o curica e fez o q tinha q fazer. Outro resultado, apenas se o soprador de lata ñ parasse para ouvir a rede Brogo e, uma semana depois, anulasse nosso legítimo gol. Aquilo foi criminoso e nosso direção deve reagir, deixa de passividade. Na 1ª rodada fomos prejudicados. Ontem, por pouco nos escapam os 3 pts…No lance do garfo, o q todos viram foi, 1º, a entrada violenta do zagueiro, no carrinho, em cima do Pastor. Penal claro. Depois, a bola resvala imperceptível no momento. Somente uma comunicação externa, 2 minutos depois, poderia ver aquilo. A clássica mão grande agiu por fora…ACORDA 7C!…Já o 2º gol foi no PEITO E NA RAÇA! Grande Roger Guedes, jogou muito…agora e manter isso aí e melhorar. A vitória é sempre o objetivo e ontem ela veio convincente, à base de um futebol de técnica e de raça.
    Obs.: Patricão finalmente acertou um cruzamento desde q subiu do sub15, ufa! Emerson tem q ser testado, temos q insistir nisso…
    Obs.: o jogo de ontem ñ pode ser “pt fora da curva”…vamos jogar e vencer com regularidade…Brão é isso. Ñ tem bicho papão. ñ, mas temos q ser agressivos e competitivos…
    Obs.: Queremos…deixa quieto….
    Obs.: 7C, ñ aceite calado o Galo ser roubado, e na vitórias convincentes a moral cresce pro protesto eficiente…A torcida ñ vai aceitar.
    GALO SEMPRE!

  45. Olá Paulo Silva! Olá amigos do Blog! Bom dia! Dia feliz, com ótima vitória do Galo sobre o “Esquema”. Apesar da pressão e da vitória, ainda acho que falta um pequeno detalhe para o time se impor e mostrar que está nessa pra ganhar: impiedade! Isso, impiedade. Converter mais em gols a chances que está criando. Não é crítica, é só uma observação. Assim, a gente sofreria menos. Eu sei que pro Galo é sempre sofrido e por isso nossas conquistas são tão marcantes. Mas podiam dar uma aliviada pra gente, comemorar gol é sempre muito bom.

    Bom dia Eduardo! Sempre admirei a forma aberta e livre que você adotou para que o Canto do Galo fosse esse espaço democrático de debate sobre a essa paixão, esse inexplicável vício de ser atleticano. A princípio, pode-se pensar que é uma tarefa fácil, pois estamos aqui entre amigos, comungando da mesma filosofia e crença de ser atleticano. Pensei em escrever credo, mas o termo se aplica mais à torcida rival. E não é que mesmo assim ainda surgem divergências, acusações (muita gente aqui já foi chamado de Maria, mas isso felizmente parou), ou dúvidas sobre a sua escala de atleticanidade. Pois é. Não é fácil, mesmo se tratando de um blog feito de Galo e para atleticanos. Pra encerrar, digo que dei uma passadinha lá no seu novo espaço. Parabéns por essa iniciativa. E pela sua fidalguia com que se comporta ao se relacionar com a gente aqui, é garantia de seja um espaço democrático e de liberdade de opiniões. Mas cá pra nós: política, economia e religião! Você agora resolveu mexer com vespeiro, amigo! Desejo sucesso, tanto quanto merece nesse Canto aqui que é seu, mas que com maestria você faz sentir que é nosso também! Parabéns!

  46. Bom dia Paulo, saudações ao Canto do GALO!
    Perfeita vossa análise e se me permite, esse foi daqueles jogos,ou o jogo,q tem de servir como base. GALO não deu chances aos gambás, sufocou,marcou muito,teve posse de bola,errou poucos passes, acima de tudo jogou futebol. O GALO anulou os gambás e o dewson/tvs/apito amigo/repórter de campo tentaram, tentaram, estão ainda tentando e não conseguiram anular o GALO. Semana muito bem aproveitada só que ainda precisamos de reforços,ontem com um armador em CAMpo, era balaio prá mais de cinco,nossa diretoria tem de continuar a busca e dar mais opções ao Thiago Larghi que vem sim, fazendo um belo trabalho. Saudações

  47. Há muito tempo não sentia tanto orgulho de ver o time jogar. Marcando forte, vibrante , dando a vida… Ainda que falte técnica, raça não há de faltar. A torcida , mais uma vez, carregou o time. Vitória da Massa. que os bons ventos continuem e que novos êxitos venham.
    Arbitragem, mais uma vez ridícula. O que se espera de uma entidade que tem os últimos três presidentes envolvidos em corrupção ? E se fosse a favor do curIca, anularia? Tem Vídeo em jogos do curica e do mingau ? O elevado tempo indica suspeição … Vale dizer, boa entrevista do Fabio Santos e também do Gum, sobre o tema. queria um dia ver a caixa preta desta entidade em descrédito . Continuo a dizer, se cair é pênalti . Se os times mineiros não se unirem iremos sofrer demais ainda por estes erros (?) . Na dúvida, a favor do curica e mingau. Má fé , não sei, ruindade, por certo. Mas estranho que os erros sempre beneficiam determinados times…
    Força nos bastidores Sette. Vá a CBF, de um murro na mesa, vá até a imprensa, se nada mudar, será mais do mesmo.

  48. Bom dia, Paulo Silva! Achei que você não ia mencionar que o treino fechado funciona. É que estávamos mal acostumados com os outros treinadores que usavam ineficazmente o mesmo expediente…kkkk
    Bom dia, feliz Massa atleticana!
    Que Galo foi esse que vimos ontem!? Magistral, impiedoso nas quatro linhas, e por falar em 4, curintia só não saiu assim, por causa da trave e do juiz que fez de tudo pra manter a sua invencibilidade (11 partidas havia apitado pro time da cbf. 10 vitórias e um empate).

    Roger Guedes, jogou demais! Correu o tempo todo no campo todo.

    O time todo jogou muito ontem.

    Volta Cuca, pra bem longe daqui!

  49. Bom dia, grande vitoria contra o adversario e a arbitragem, e ainda vieram reclamar ? o time mais ajudado pelos arbitros, e ainda vem reporter querer se exibir no jogo, nao e a primeira vez que alguem do SPORTV apronta, o sujeito devia ser proibido de pisar no Independencia!

  50. Boa Paulo. Camarilha me fez rir muito. Vou ter de discordar só da análise do segundo tempo, pois a única defesa do Vitor foi no chute do Sheik. Foi bom demais. Num outro fórum de notícias do Galo, eu comentei que seria 2X1 Galo e o gol deles seria do Dewson. Saudações.

  51. Paulo bom dia! Concordo com a amigo em tudo. Um juiz conivente, que bastava o jogador do Corinthians cair que falta era marcada. Nunca ao contrário. Caso tipico uma bola em que o Patrick disputa com o lateral esquerdo Corinthiano e o mesmo abre os braços e o juizão marca a falta. É o péssimo dos péssimos. mas vamos ao jogo. O galo jogou com uma intensidade incrível, que temi que no segundo tempo não conseguisse manter o ritmo. Ledo engano! Continuou a atacar, atacar e pressionar o protegido da CBF e da Globo. Defesa segura, sem cometer erros nenhum, com destaque para Fábio Santos. Um meio de campo combativo e solidário ao ataque, com destaque para o Gustavo Blanco (que achado). O ataque operante e sempre presente além de recompor com precisão e persistência. Até que enfim o Roger Guedes está mostrando trabalho. E um destaque final para o Thiago Larghi, que nunca abdicou da vitória, visto a substituição ousada da saída do Bremer e entrada do Alerrandro (mesmo que eu não concorde com a saída do Blanco, o melhor do time). parabéns a todos sem exceção, e que esta seja a nova marca do Galo. Raça, persistência, aliado ao bom futebol, como ontem! Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  52. Bom dia, MASSA!!!!! Implacável ontem o 9ALÃO DA MASSA. Que continue assim, marcação sobre pressão e bem feita. RG crescendo, parece que o jogo contra o vascaindo acendeu uma luz em seu interior que lhe fez acordar para o futebol. Por que o mesmo não acontece com o Cachazares?

    Eu disse que não comentava mais sobre o Patric. Hoje eu vou comentar, me redimir: MUITO OBRI9ALO, PATRICÃO DA MASSA!!!!! Os dois gols partiram de jogada dele. No 1o esforçou em uma bola perdida, ganhando o escanteio. No 2o, um cruzamento quase perfeito, mas suficiente para RG marcar.

    Agora é fazer o mesmo jogo contra a Chapé.

    VAAAMMMÚUUU 999AAAALLLLLÔOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

    PS.: Depois de ontem, o Tite vai convocar o Patric.

        1. Se quiser ganhar dinheiro com o Patric a hora é agora. Ele já tem 29 anos, com contrato até o fim do ano, podendo assinar pré contrato a partir de julho. Acredito que poderia vendê-lo pra São Paulo, pq acredito muito no novo reforço, Emerson, que vem pra ser titular. Tem que aproveitar que o Aguirre quer o Patric no São Paulo. Desde já, muito obrigado Patric por tudo, por toda raça apresentada nos jogos do Galo e principalmente pela assistência ontem no gol do Roger Guedes. Ontem colocamos o time do roubo na roda e só não ganhamos por um placar mais elástico, pq o Cássio jogou demais, fechou o gol.

  53. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Valeu Paulo Silva, muito bom o seu comentário.
    Mais um jogo com a cara do Galo: muita raça e muito sofrimento.
    Se faltou técnica, sobrou raça, determinação e empenho de todos os jogadores para conquistar esses 3 pontos.
    Como faz falta um camisa 10 para armar, cadenciar e municiar os atacantes.
    Plagiando você Paulo, foi um placar minúsculo com uma vitória maiúscula.
    Gostei de todo o time. Senti um friozinho na barriga, quando o Thiago Larghi fez as substituições por atacado. Sempre dando uma de prof. Pardal.
    Mas, todos estão
    de parabéns.
    Ganhar de um gigante do futebol sempre é muito bom.
    Saudações Atleticanas,

    1. Gigante??? Gigantes não usam de árbitros e instituições para levantar troféus. Gigantes são os que vencem os àrbitros, as instituições, e em campo, somente mudando o placar a cada 2 gols marcados.

  54. Prezado Eduardo e Atleticanos , enfim uma partida para ser digna de elogios ao time. Precisou de um terço do ano para o time mostrar um bom futebol contra uma equipe de primeira linha. Se o time tivesse desempenhado esse futebol contra os azulados, na final do mineiro, teríamos ganho com folga o campeonato. E olha que tivermos um gol anulado cuja justificativa além de absurda, denota a existência de algo podre na arbitragem brasileira.
    Aos pouco o time vai conseguindo o regaste da confiança do torcedor e se esse padrão continuar , podemos sonhar com uma vaga na libertadores no ano que vem.
    Nessa semana temos o enjoado time da chapecoense que no ano passado foi protagonista de um dos grandes vexames do Galo em 2017. Espero que o time mantenha o nível, demonstrado contra o Corinthians e acerte o pé para ter uma boa vitória com placar folgado para o jogo de volta na em Santa Catarina, pois uma vantagem boa faz o adversário entrar apreensivo e partir para o tudo ou nada, facilitando as coisas para o Galo obter uma nova vitória na casa do adversário. Saudações Atleticanas

  55. Então, aos 41 minutos do segundo tempo aconteceu. O Patric, vou repetir, o Patrick acertou um cruzamento. Róger Guedes aproveitou e no peito e na marra marcou o gol da vitória do Galo. Gol que tem um significado maior do que firmar a vitória. Gol que venceu o Corinthians, o juiz e toda a camarilha que domina o futebol brasileiro.
    Caros Amigos
    Faço essas palavras acima escritas pelo Paulo as minhas,vencemos e vencemos bem,não vencemos o corintians vencemos a cbf a comissao de arbritos e essa mafia que domina o futebol brasileiro.agora entendo a atitude do palmeiras em rompar com a federação paulista.vencer corintinas flamendo gremio e marias e dificil,eles fazem parte da gang cbf globo.Alias o comentarista da rede esgoto viu o goal bem anulado a bola do patrick sair e o guedes fazer falta.
    Abraços.

    1. Amigalos, bom dia.
      Euler, bom dia
      Além de ter achado bem anulado o gol, o comentarista viu a bola do Patric sair, viu o Guedes empurrar o lateral no gol que valeu e… ( essa vc esqueceu de citar) achou que foi pênalti do Patric naquela jogada que com o jogador do Corinthians.
      Para acabar com dúvidas a respeito do gol anulado, basta fazer a seguinte pergunta: Se aquela bola tivesse batido na mão do Balbuena daquele jeito, teria sido marcado o pênalti para o Galo? Conclusão, GOL LEGAL.
      Alguém aqui do blog poderia me explicar porque o nosso treinador não escalou o Victor no jogo de ontem? Algum problema com ele?
      Na verdade não vi tb quem ele escalou na zaga.

      1. Nilton
        Fico muito p… da vida com essa cronica esportiva direcionada a alguns clubes.Realmente se a bola tivesse ido na mão do zagueiro o juiz nao teria dado penalty.Impressionante o que fazem com o Galo.Pena pra eles isso nos vai fazendo ser cada verz mais atleticanos.
        Valeu

  56. Bom dia Amigalos .
    Vamos ser econômicos.
    É só jogar com vontade, seriedade e raça , que os resultados aparecem.
    Uma semana feliz, com saúde e luz a todos.

  57. Bom dia Massa…

    EEeeee Galo!!!

    Esse time do Galoooo… depois de 4 jogos ruins, 2 vitórias em casa é tudo que precisavamos para voltar a sonhar.

    Começamos a ter esperança, mesmo reconhecendo as limitações e dificuldades.

    Partida muito boa ontem, todos de parabens.

    Alguns criticados fizeram partida boa, citaria Gabriel, Fabio Santos, Patric e Guedes.

    Vamos agora para cima da Chape, buscar uma vantagem para o jogo de volta.

    Em tempo, gostaria de comentar a contratação de Juninho, zagueiro que vem do Palmeiras.. Muitas críticas a respeito desse jogador, porém me lembro que quando o Palmeiras comprou o Galo tentou mais não investiu o dinheiro para aquisição. Acredito que seja uma interessante aposta, apenas pagando salarios (provavelmente menor que F. Santana) e com passe fixado. Jogador jovem e que pode render, teve um bom ínicio no Coxa.

    Eduardo, boa sorte no novo Blog. Já li sua postagem porém não consegui comentar. Não será aberto para comentários dos leitores? Grande abraço

    1. Vou aguardar pra falar do Juninho porque futebol as vezes nos prega surpresas agradáveis e desagradáveis mas pelo que Juninho jogou no Palmeiras solução não será no Atlético

      Mas é sempre bom aguardar

  58. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Ontem eu disse aqui e podem confirmar em mh participação no blog. Que ganhariamos com 2 gols do Guedes. Só havia me esquecido qie contra cùrica e flamengo tem q fazer 2 o valer 1. Bica Bicudo. Jogamos com inteligência e raça. Belo texto Paulo. Bica Bicudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *