Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vamos para cima com o que temos

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Se a César o que é de César, no nosso caso à dupla Sette/Lásaro o que lhes deve ser reconhecido. A limpeza do espólio, ou legado, deixado pela administração anterior merece registro. Ao que li, quase 20 jogadores já foram repassados e ainda restam resíduos deixados no elenco e sem qualquer utilidade desde que aqui aportaram. Some-se a eles, ainda, quase cinco contratados na atual gestão que igualmente não justificaram o seu investimento.

Entre os que chegaram, Ricardo Oliveira já vem dando retorno (mesmo perdendo três gols feitos a cada assinalado), Roger Guedes mostra recuperação (passe não está fixado), Emerson, Galdezani e Maidana podem vingar. Os outros quatro, se confirmar outro do Palmeiras -cinco então -, pouca esperança depositam no exigente Torcedor. Fora isso, o diretor Alexandre Tadeu vem deixando o blogueiro e os Atleticanos com as barbas de molho. Conca e Tiago Heleno foram rechaçados pela Massa. Não fosse isso…

Ainda carecemos de reforços, mas nada até o momento. Na Argentina, nomes como Conti, Varella e agora Komar foram ou são especulados para reforçar o Galo. Porém, nada efetivamente aconteceu. Outros nomes, entre tantos, igualmente tomaram conta do noticiário. Rithely, outro refugo do Sport, por pouco aparece aqui, mas o Internacional (felizmente) foi mais esperto e levou o jogador. De qualquer maneira, em que pese ainda muitas críticas, a dupla Sette/Lásaro vem conseguindo fazer alguma coisa. Longe do sonhado e desejado, entretanto.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Comungo com o amiGalo Roberto Caldeira, que ontem e em todas as sextas-feiras vem nos brindando com suas brilhantes considerações aqui neste nosso espaço. Ele na sexta, Paulo Silva na segunda e José Roberto Galo da Mata na quarta-feira. Como Roberto sugeriu, vamos fazer a nossa parte. Caberá aos jogadores, dentro de campo, jogar bola. Apoio nunca faltou e jamais irá faltar.

O treinador terá todos os jogadores à sua disposição para a partida de amanhã frente ao líder Corinthians. Se os paulistas venceram o Paraná por quatro gols, no meio da semana não conseguiram furar o bloqueio do Vitória, time em que marcamos duas vezes no domingo passado. Nem vou levar em consideração os desfalques dos corintianos, afinal, quem quer subir na tabela não deve e nem pode fazer esse tipo de análise. É vencer e vencer!

Tampouco “a priori”, mesmo sendo eterno crítico da arbitragem, levar em consideração que o juiz será o paraense Dewson Freitas. Polêmico e com passagens que deixaram o Atleticano p. da vida, como na partida de ida da Copa do Brasil do ano passado frente ao Botafogo. Além de expulsar jogador do Galo, desfalcando para aquela e a próxima partida, amarrou o jogo, assegurando o placar magro da nossa vitória que interessava aos cariocas. Em contrapartida, e apurado no site do adversário de domingo, apitou onze jogos do Corinthians. Nestas partidas, os paulistas venceram dez e empataram uma única vez. Nenhuma derrota.

O que nos interessa é olhar para frente e seguir em frente. Confiar na arbitragem e na CBF só depois que provarem o contrário. Vale dizer, deixar de beneficiar paulistas e cariocas, especialmente CBFiel, CBFla e CBFlu. Para esta partida, como disse acima, temos todos os jogadores à disposição. Léo Silva e Cazares, depois de uma curta passagem pelo D.M., e Emerson, finalmente anunciado e publicado no BID.

Reitero. Apoio nunca faltou da arquibancada para o gramado. Agora é hora da reciprocidade.

33 thoughts to “Vamos para cima com o que temos”

  1. Prometeram zagueiros argentinos: Conti e depois, Komar. Trouxeram mais um refugo do Palmeiras. Talvez achassem um mais barato, no Sport.

  2. Boa noite companheiros. Eduardo obrigado pela moral em divulgar minhas opiniões no seu blog. Abraço ao Telim do conjunto Cristina. E vamos p cima do Cbfcorintians. E sem Gabriel bote errado. Leo e Bremer.

  3. Boa noite, Eduardo e amigos!

    Ansiedade a mil pro jogo amanhã!
    Muito mesmo!

    O Horto vai estar lotado! Empurrando o time! Quem sabe não praticamos um bom futebol como no primeiro jogo da final do Mineiro!

    Uma pena a ausência de Cazares e Leo Silva! Mas por outro lado o time que jogou bem semana passada e teve uma semnaa inteira pra treinar e descansar pode compensar essa perda. Tá certo q o adversário não será o Vitória. Apesar dos desfalques, os Gambas vem forte e sempre contam com o trio de arbitragem!

    Vamos com tudo!
    Se não for na técnica, que seja no grito e na raça! 1×0 goleada! O q importa são os 3pontos. Pegar mais confiança pra quarta e fazer a Massa lotar novamente o Horto contra a Chape!

    Apesar dos pesares, ta na hora de começar a virar essa maré!

    Que os Deuses do Futebol nos protejam!
    Vamos Galo!

  4. boa tarde Eduardo e massa,amanha vamos jogar contra o time da tv,cbf,midia,etc,mais cuidado com o time do gambas,tem uma equipe bem armada,treinada,etc,sobre reforços por acaso o juninho que vem do palmeiras era ok estava no Curitiba.bom zagueiro melhor que o fraco do gabriel,espero que o emerson estreia no lugar de Patrick.vai galooooooooooooooooooooo.

  5. Boa tarde!
    Infelizmente nem Leo Silva, nem Cazares e nem Emerson. Esse último não sei porque está fora, afinal, seu nome já saiu no BID e precisamos urgentemente de alguém que jogue alguma coisa ali naquela LD. Aí fica difícil. E lá vem ele com esse tal de Erik e Elias, ventilando até a possibilidade desse segundo começar jogando….ô interinozinho cabeçudo e que não arrisca com juventude!

  6. Goleada e 1×0 valem os mesmos três pontos… Então não tem importância eu preferir a goleada. Não vai haver perda. A última vez que a gente sapecou uma neste curintia já faz tempo, foi em 2014, não sei se todo mundo tá lembrando… O técnico era um sujeito polivalente, dançarino também… Não gosto de adversário nenhum, menos ainda dos que tem topete. Tá passando da hora de a gente por este povo de são paulo na roda. Quem sabe amanhã, um dia daqueles em que tudo dá certo… Eh Galo!

  7. Meu Deus do céu la vem aquela história de juiz de novo, sem ao menos o jogo começar. Vamos parar com isto, e deixar deste chora chora. Os juízes são ruins sim, são tendenciosos sim, mas o que importa e o que temos que dar importância é ao futebol de nosso time, porque por melhor e mais intencionado que seja o juiz, se nosso time não jogar, o resultado negativo pode vir. Vamos virtar este disco pessoal!

  8. As substituições feitas ao final de cada partida, pelo técnico, têm sido bem dramáticas e nos deixam bastante apreensivos. Quase todas geraram gols para o adversário. Penso que substituir o Otero, como sempre fez, tem sido um erro, pois dos pés dele é que nos dão confiança para o gol.
    Galo Vingador, com 2 gols de Otero!

  9. Jogos contra os Gambás sempre foram muito difíceis e pra piorar eles vêm com o apito amigo…

    o nosso GALO têm que entrar pilhado e sem margens pra erros… toda chance criada têm que fazer…

    acredito que vamos com o mesmo time do último jogo… aguardar, torcer muito e ganhar no grito da MASSA!!!!!!!!!!!

  10. Amanhã vamos perder ou empatar, provavelmente. Se o jogo fosse contra o Corinthians, acho que seria 50/50, mas o jogo é contra o juíz. Aí, meus caros, só se entrar em campo um time com Dadá, Ronaldinho, Aleixo… e mesmo assim, iriam anular gols nossos. Não fiquem p. da vida se perdermos, afinal, trata-se de campeonato da CBF: ninguém que para pra pensar sobre a idoneidade dessa instituição dá a mínima pras suas supostas “competições”. Se ganharmos, bom demais! Ganhar de juíz é coisa de time preparado. Até a próxima. Galo sempre.

  11. Caros,
    O nosso Galo vai ter q jogar bola contra o curica. Jogar bola, ñ fingir jogar bola…Ñ ganhamos de um bom time, pela estatística, desde a temporada 16, qnd começou a palhaçada de “tá arrumando a casa pro ano que vem” e o Horto virou a casa da mãe joana. Tá passando da hora de chegar esse tal ano q vem. Tem q quebrar essa porra aí. Ñ aceitaremos outro resultado q ñ seja a vitória. O 1º passo é o anjo cabrão e os laterais paçoqueiros ñ entregarem a rapadura…E q o tal Pastor ñ pipoque e marque gols tb qnd precisa e ñ apenas contra Vices e Ferrins da vida. Vamos passar o trator no tal futuro q num chega e viver uma grande apresentação de bom futebol e garra do nosso Galo, domingo, aqui e agora…Futebol é presente. SIMPLES!
    Obs.: passar o trator no tal futuro e no curica tb…
    Obs.: o soprador apita 11 partidas e o time vence todas. Vcs acham coincidência? Ñ é. É ação política nos bastidores e o som do apito funciona muito bem na pre$$ão…Historicamente nosso Galo qnd tem bons times é garfado, na atual draga então… Abre o olho 7C, todo mundo sabe o endereço na Alfândega, vai ficar de desentendido, ñ, hein?
    Domingo queremos futebol com garra e vitória.
    Prá cima, Galo!
    GALO SEMPRE!

  12. Imperdível Fred Melo Paiva, como sempre. Rachei o bico de rir, aula de futebol com o esquema revolucionário dos gambás : tres homens flutuantes , trajando preto e usando apito , na diagonal, na frente , no facão, na linha de fundo. O apito amigo preparado para amanhã , abre o olho , diretoria de lesmas, botem a boca no trombone antes da tragédia , este rato dewson, sua fama o precede.

  13. Eduardo, por que a janela do Blog CANTO DO GALO sumiu do site UAI?
    Pelo menos em meu smart e no meu computador o blog desapareceu.
    Depois de muito “fusar”, acabei encontrando.
    Tive que acessar comentários antigos e clicar “Tag do Torcedor”.
    Abraços,

    1. Correto; estou meio desanimado de me envolver comentando quase sempre discordando das cornetagens, mas também observei que não constava na relação dos blogueiros do Uai quando fui tentar ver qual o tema pra hoje.

  14. Bom dia, Massa! O jogo de amanhã e os próximos, são tem um objetivo: ganhar, ganhar, ganhar. Amanhã será a chance do Tite convocar o PATRICÃO DA MASSA, já que ele disse que o Patric joga no nível do Marquinhos do PSG. Creio que o 9ALO de amanhã será o mesmo do último jogo, ou no máximo com LS na zaga, no lugar do Bremer.

    VVVAAAAAMMMMÚUUUUUU 999AAAAAAALLLLLLLÔOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PS.: Juninho, zagueiro que tb é lateral esquerdo, ou seja, não é nenhum nem outro. É duro.

  15. Caro Eduardo e amigos, bom dia! Apoiar o galo, sempre e incondicionalmente! Hoje o Galo está em um patamar diferente de 20 anos atrás. Desde que o kalil assumiu o Galo, colocou nosso time na prateleira de cima do futebol. Acho a gestão do 7C, bem responsável. Depois do desastre do Nepomuceno, temos que arrumar a casa. Só não concordo com a escolha do diretor, que só busca o barato. Não é bom e barato. Só barato. Somente o Ricardo Oliveira deu o resultado esperado. Por estas escolhas, como já externei por diversas vezes, o melhor era colocar a base para jogar. Buscar reservas do Palmeiras e Sport é duro! mesmo assim, o galo é Galo, e amanhã vamos mostrar a que viemos no Brasileirão. Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!

    1. Não duvido, vindo do Tadeu. Minha opinião é que o Bremer deveria ter mais oportunidades como titular. Muito precoce se vier a concretizar o negócio. Provavelmente um valor abaixo do que realmente valeria mais lapidado.

  16. Não considero o Pastor um reforço. Para mim ele só é reforço quando está no banco. Sou mais o Alerrandro. Fofoca da torcida: Corinthians e Flamengo são contra o esquema de TV para mostrar lances supostamente irregulares. É que, com ela, os dois vão perder muito mais do que vencer.

  17. Saudações Alvinegras. Hoje irei discordar do ilustre. Ricardo Oliveira, o bom Pastor, tem média de 0,5 por jogo. Isso é uma média altissima. Ele perde gols porque esta sempre bem posicionado e tem várias oportunidades. Mas apesar dos gols perdidos é matador. Corre muito durante o jogo e esta entregando muito mais futebol aos 38 anos q mt gatoto ai. So não entendi aqle nervosismo do último jogo da final como o lldo tume todo. Mas isso são àguas passadas. Borá meu Galão da Massa. Domingo fazer valer nosso jogo. Bica Bicudo. Eu torço contra o vento.

  18. Esse árbitro Dewson Freitas é o que não marcou pênalti do Erazo bloqueando a bola no jogo do Galo com o Grêmio em 2015. Além disso, no primeiro gol do Grêmio, foi falta no Thiago Ribeiro. O gremista claramente puxou o calção do Thiago Ribeiro para roubar a bola e fazer o gol no contra-ataque. Resumindo, ajudou o Corinthians.

  19. Finalmente o Emerson foi anunciado e já teve o nome publicado, agora cabe a ele mostrar a que veio e ao TL escala-lo na vaga que o Patric estava guardando. Quanto ao zagueiro Juninho, no Coritiba jogava muito bem e é canhoto, se for entrar será no lugar do Gabriel. Esse zagueiro ano passado foi titular em diversos jogos do Palmeiras e tem altura, agora resta saber se terá chances no time, pq o Gabriel não está em boa fase, mas o Maidana tá aí e não joga. Voltando ao Emerson, é alto disse que ajuda muito defensivamente e que também gosta de fazer uns golzinhos de cabeça em boa parada. O time tá tomando forma, agora é mostrar futebol. Mais reforços agora só depois da Copa pra trazer gente de fora. E sinceramente, pra trazer de fora e gastar dinheiro, gostaria muito que fosse o Diego Tardelli, pra fazer dupla com o RO no ataque. Saudações alvinegras. Aqui é Galo

  20. A título de curiosidade: Arouca.Kevin Kesley.SamuelXavier.Erick.RogerGuedes.RicardoOliveira.Emerson.Galdezani.Tomás Andrade.Emerson e Juninho. São as ONZE contratações do Tadeu até o momento,há ainda de ressaltar que a do Juninho_ q assim como o Erick e o Clayton,chega aqui com três anos de atraso_ foi única que não vazou. Some – se a estes os 25 que sairam_ pode virar 26, já q corre na boca miúda q o Mancini tbm deve ser emprestado por estes dias_ é muita grana grana jogada no ralo para tão pouco retorno em todos os sentidos. Tem ainda o fracassado projeto sub-23,bem, se for colocar na ponta do lápis, dá assunto “prá mais de metro”.
    Amanhã temos um jogo chato frente, um time que não é imbatível,mas tem uma forma de jogar bem implementada a mais tempo q o GALO. Se a semana livre foi bem aproveitada creio que faremos um grande jogo. Em terreiro de GALO, gavião tem vez não! Saudações!

  21. Bom dia a todos!!!!
    Engraçado, o Gallo viaja para Argentina para contratar Zagueiro e contrata Juninho do Palmeiras.
    Ele não é tão ruim, mais no Palmeiras nunca jogou bem. Se não serviu para eles porque serve para nós????
    Ele é para compor elenco, acredito que igual a ele temos aqui. É uma aposta.
    Mais vamos aguardar e torcer né.
    GALOOOOOOO

  22. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos ansiosos para saber o que o Galo aprendeu nessa semana de treinos secretos. Ansiedade que só passará quando o time entrar em campo e for aplaudido e incentivado sem parar.
    Mas, será que o Victor aprendeu a sair do gol nos escanteios e cruzamentos sobre a sua área e a sair jogando sem aqueles famigerados chutões? Será que teremos novidade na zaga?
    Será que o Patrick aprendeu a fazer cruzamentos e dar passes certos ou simplesmente vai ceder lugar para o Emerson?
    Será que o Adilson terá um companheiro na marcação do meio campo do Corinthians ou vai continuar sozinho tentando parar o time mais equilibrado do país? Será que o Otero calibrou o nariz novo e vai acertar os chutes a gol?
    Será que o Elias não será nem escalado para não ficar no banco torcendo para o seu time do coração e contra o Galo?
    Enfim, será que o Galo aprendeu alguma coisa e vai retribuir o apoio e incentivo que receberá da mais apaixonada e esperançosa torcida do mundo?
    Treino secreto enseja muitas indagações. Será que o Galo responderá positivamente a todas elas?
    Um abraço aos amiblogs e amiGalos que esperam um Galo bem treinado e equilibrado emocionalmente para um dos jogos mais importantes da temporada.
    Bom fim de semana para todos nós.

  23. Este juiz de amanhã já nos prejudicou muito e sempre que apita os jogos do Corintians, ele ganha. Já são 10 vitórias deles com este juiz.
    Obrigado por esta informação Eduardo.
    Então é isso pessoal: o esquema pode já estar armado para amanhã.
    É o velho estiloCBF/emissora oficial de fazer o Corintians ou Flamengo campeões.
    Este é um dos motivos da gente estar na fila a quase 50 anos. Não tenho dúvida.
    Mas levo fé de que seremos campeões justamente no ano da inauguração do nosso estádio, levantando a taça dentro da nossa arena, no ano do cinquentenário do primeiro título, em 2021.

    1. Caro Rogério, para mim, jogo se decide é na competência, na raça , no equilíbrio emocional e na fé. Um pouco de cada coisa e show de bola dentro das quatro linhas. Sempre tendo estudado o adversário antes. Esse conjunto de fatores é imbatível. É muito triste ver que muitos pensam que o esquema já está “armado”pelos juizes ou CBF quando o jogo começa. Pensamento pequeno e de perdedor. Nosso Galo é muito mais que isso. Mas precisa ter essa noção do seu tamanho e da sua capacidade de ação e reação, mesmo com o plantel que temos hoje. Eqto isso vamos ficar aqui, diariamente, enchendo a página com pessimismo e chororô.

        1. Não podemos viver do passado e nem repassar nossa responsabilidade por não jogar o que tem que ser jogado. Veja bem: Acabamos de vencer um jogo nitidamente com péssima atuacão dos juízes. Só deu Galo!! Curíntia ficou perdido! Não adiantou anular gol. Persistimos e ganhamos na raça! Galo é muito mais q roubalheira… Quando quer!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.