Vencer é bom, mas alguns times têm sabor especial. Aqui em Minas Gerais, até uns tempos atrás, era delicioso vencer o rival transitório, agora até perder para aquela gente não faz mais diferença. Mas vencer o freguesão carioca, que só superou o Galo em manobras extracampo, é algo diferente sim na vida do Atleticano que sempre foi resignado com as injustiças fora das quatro linhas.
E essa partida de ontem, pela declaração de um imbecil dirigente rubro negro, passou a ter sabor mais que especial. Ano passado, como registrei ontem, foi um lá e quatro aqui. Temos outras vitórias estupendas, no mesmo ano de 2014, pela Copa do Brasil, logo depois daquela virada épica no classificadaço, goleamos aqui pelo Brasileiro e teve ainda aquele seis a um.
Mas, repito, ontem, com o placar de dois a um, graças ao delírio de um vereadorzinho carioca na véspera, ficou ainda mais gostoso superar esse Flamerda da CBF e da TV. Timezinho medíocre, com grandes conquistas maculadas pela imoralidade e conveniência de interesses escusos à moralidade, tomou um caldo no nosso salão de festas, o Mineirão.
Esse dirigentezinho, que voltou pra casa sem o batedor até o aeroporto, que assuma seus compromissos com a cidade que o fez vereador e é – internacionalmente – conhecida como perigosa de se viver e passear. Que ele, com o mandato que lhe foi conferido, trabalhe pela segurança do Rio de Janeiro e enfie a viola no saco. Aqui em Minas Gerais, Estado de tradição política, econômica e de bons costumes, não precisa de batedor para acompanhar delegação de timezinho mimado pela mídia.
E mais, para entrar no jogo, esse sujeitinho queria policiamento para – segundo suas palavras – liberar o trânsito para a delegação passar livre pelas vias públicas. Qual a razão para esse delírio. Timezinho de m…, que ocupa a 11ª colocação, mesmo – como ontem e frente ao Bragantino – o juiz dando cinco e depois mais dois minutos de acréscimo à espera da incompetência empatar. Ora, vá se f…, caro urubu do Braz. Como bem disse um amigo dos tempos de infância que nem é Atleticano: “avise a ele que estão escoltando a população, para proteger desse bando”, divertiu o Bené.
Ao que interessa! Desafio qual Atleticano entre nós não se assustou com a nova escalação do Cuca. Eu detonei até o jogo começar, em prosas pelas redes sociais. Os imexíveis Allan e Tchê Tchê lideravam as queixas, ao lado de Rever e até o estreante Nathan Silva. As reclamações eram pelas ausências de Rabelo, Jair e até o outro Nathan, que, entendíamos, deveria substituir ao Nacho. Pois que, depois de um primeiro tempo de um grande jogo, o Galo voltou para o segundo – sem alterações – e engoliu o time rubro negro.
Savarino duas vezes. Na primeira toque a toque de Mariano, Zaracho, Hulk até chegar ao venezuelano e sair o primeiro gol. Os cariocas ainda assimilavam esse tento, quando de novo Mariano rolou para o mesmo Savarino fazer o segundo. Dois minutos e dois gols. Daí pra frente, em que pese à tensão pelo gol adversário aos 43 minutos e o juiz dar aquele longo e duplamente prorrogado tempo, o Galo cozinhou o urubu e deitamos com esse caldo ensopado saboroso.
Destacaria, evidente, o Savarino pelos gols, porém – com justiça – achei Everson o grande destaque do Galo nessa grande vitória sobre o Flamengo e os interesses imorais que esse time representa. O goleiro fez grandes defesas, algumas diria que extraordinárias, que garantiram os três pontos na tabela de classificação. Quero mencionar ainda Mariano, Rever, Zaracho e tantos outros. Ainda assim, reitero, o Galo precisa caprichar mais nas finalizações. São muitos gols perdidos, que nos deixariam com o batimento cardíaco acelerado.
Enfim, ganhamos e convencemos, era isso que eu queria. Estamos a apenas três pontos dos líderes, o que me deixa num misto de alívio e tensão, pois como não pensar no empate e naquelas derrotas inesperadas. São 11 pontos no ralo para adversários fraquíssimos. Passou e que venha o América no sábado, pois temos de pontuar e o coelho que se ocupe depois em afastar do Z4, Minas merece outro time na série A. Se não for o kuei, não tem outro.
Por fim, uma cornetada final e um convite. O juizinho vinha até bem – apesar de qualquer encostadinha no Arrascaeta ser falta e chegada forte no Hulk deixar o jogo seguir – até que os acréscimos expõem ainda mais o que a CBF sempre fez. No lance da contusão e amarelo ao Marrony, segundos antes o nosso jogador sofreu falta e ele deixou seguir. Então, dá-lhe desconfiança sim. E ainda quero aproveitar para convidar os amiGalos para um live diferente hoje à noite. Será com a turma dos “Consulados do Galo” e as presenças Emerson Bruno, Henrique André e a queridíssima Kity Bargas. A partir de 19hs. Para assistir, clique aqui.
No mais, aqui é Gaaalooo, po##@!
*imagens: 1 e 2) Pedro Souza/Atlético; 3) divulgação
Ganhando ou perdendo, vamos falar de arbitragem, complô, armação, etc. Desculpa prévia. Só o atlético foi prejudicado, desde 71. Conseguir reclamar da arbitragem no jogo de ontem???
Tarrrde. È bom ver o Galo ganhar. Mas voce ve os comentarios em uma vitoria e ve os comentários em uma derrota, voce nota o delírio dos radicais livres. Contra o Ceará aqui mesmo nessa resenha, ninguem mais prestava, o Cuca era o pior treinador do mundo e o Everson não servia nem para o Banco. O que o Cuca fez ontem se saísse com a derrota…vixe. Mas o cara é pago pra isso, vive disso e ta la pra estudar o que de melhor se pode fazer a cada partida, claro nem sempre dar certo, apenas o plano é bom, mas as peças não funcionam e as vezes da tudo certo, futebol é isso. Ha quem ache ainda que os times do nordeste são moscas mortas que podem ser batidos com facilidade e que perder pra eles é um crime, a muito tempo isso deixou de existir e por isso voce ve um Fortaleza ganhando de 5, de 4, dentro de casa e fora de casa. Por isso voce ve um Bragantino dirigido por Barbieri fazendo um grande campeonato. O que o Inter fez em 79 dificilmente se repetirá, porque o futebol mudou. E eu tiro aqui o meu chapéu para o Cuca que tem montado a equipe para ser competitiva independente do desfalque desse ou daquele. Agora, ser imbativel ou jogar bem todos os jogos isso é delirio de quem vive de fantasia. Ao meu gosto, ser organizado é o primordial e se pudesse escolher derrota eu prefiro perder para o Fortaleza do que para o Flamengo.
Isto mesmo. Perder é sempre ruim, mas não queremos de jeito nenhum, jamais, nunca, perder para qualquer um carioca, muito menos para aquele lá.
Boa Tarde a todos.
Muito feliz com a vitória, ganhar desse time é uma sensação especial. Porém, com essa vitória não podemos pensar que somos o melhor time do mundo.
Em geral todo o time jogou bem e credito mais a vitória à raça demonstrada dentro de campo do que a qualquer esquema tático do cabelo de boneca. Aliás, nesse quesito acho que mais uma vez o treinador mexeu mal (como de costume)…..
Sobre o Everson continuo achando que não oferece nenhuma segurança no gol, aquela defesa frente ao Arrascaeta foi pura sorte (ainda bem) pois ele saiu sem olhar para a bola, deve ter sido a reza dele que deu resultado. Pessoalmente continuo achando que precisamos de um Goleiro, pois esse que aí temos não passa de um frangueiro.
Por ultimo quero registrar a boa campanha que o mariano vem fazendo e o excelente jogo que esse moço que veio de Goiás fez.
No mais parabéns ao time inteiro, principalmente pela raça demonstrada, ontem todos honraram a camisa.
Para sermos campeões neste ano, necessário o “Fora Cuca, fora Everson….”
Saudações atleticanos e espero que o Nacho esteja presente na terça, contra o boca.
Boa tarde!
Feliz com a vitória e o futebol apresentado, simples assim! Pra não dizer que foi tudo maravilhoso mais uma vez perdemos o controle da partida após as substituições.
Gostaria também de, novamente afirmar que com futebol bem jogado não tem beneficiamento ao adversário que aguente.
Abraços,
Abraço,
LUIZ FERNANDO
Você não deve ter acompanhado o futebol nos anos 70 e 80. Não havia um time que jogasse tanto quanto o Galo e quem levava os títulos era sempre um “queridinho” de São Paulo ou Rio de janeiro. Por manobras escusas e arbitragens desonestas.
Edson, boa noite!
Acompanhei sim! Mas nada muda o que já aconteceu. Não adianta de nada uma arbitragem corretíssima se o time não quiser jogar…
Ainda acho que é preciso jogar muito, inclusive para superar eventuais “erros”.
Abraço,
Horrível sua coluna de hoje.
Para que tanto ódio?
Para que fomentar isso?
Que o diretor do Flamengo errou, é fato… mas com sua coluna de hoje, você se igualou a ele… perdeu sua razão…
Vc pode até ter razão. Nem debato isso. Entretanto, pra quem vivenciou as maracutaias dessa gente, é legítima a reação da “Santa Ira”. Caso contrário, essa gente – adversários, CBF e TV – vão imaginar que estão lidando com “corno manso”. Nem entrei noutras questões relacionadas ao tema – segurança – que o pimpolho reclamou pra furar sinal de trânsito.
Respeito seu pensar, mas reafirmo e até informo que poderia dizer muito mais. Aqui em MG existe força de segurança pública, muito diferente da tradição e dos costumes cariocas.
A verdade é bem mais dolorosa que a bajulação! Fato.
Essa escalação de ontem, com 3 zagueiros, me pareceu a principio, medo do Cuca com o ataque adversário…
O treinador surpreendeu a todos e até que positivamente pois o time se comportou bem nesse esquema tático…
Fez o jogo fluir, criou chances reais de gols, fez o placar que estava de bom tamanho até ser surpreendido com aquele gol inesperado do adversário em jogada de escanteio…
Levou um susto com Arrascaeta saindo na cara do Everson pra empatar e fim, mais 3 pontos e subindo!!!!!
OBS.: ver esse jogador de nome SASHA vestindo nossa gloriosa camisa é DESANIMADOR!!!!!
Bom dia,
Segurança mesmo para o Flamengo-Brás foi a defesa do Galão da Massa.
Excelente jogo, começou a mil por hora, e o Galo repetiu os mil por hora nos 15 minutos do segundo tempo.
Pontos a se destacar, Everson, Savarino e a estreia do Nathan Silva, que para mim foi excelente, prova de fogo na primeira oportunidade e já se saiu bem.
Rever também jogou muito bem.
Fazendo uma regrinha de três simples não consigo explicar como em 45 minutos, 3 gols e 6 paradas para substituições, chegamos a 5 minutos de acréscimo, e em 5 minutos acrescenta-se mais 2 minutos, sem contar o fato dos critérios em faltas.
Todos criticam o Alan pelas expulsões, mas ontem ele levou um tapa na cara idêntico a um que deu e foi expulso, são os critérios que sempre questionamos.
Ainda acredito que devem ser poupados alguns jogadores no sábado.
Para mim o Cuca apenas assistiu ao jogo de 2020, reeditou a escalação com a limitação de não ter o Keno e o Nacho, o elenco correspondeu a altura.
Boa quinta feira de vitória a todos!
Bom dia a todos!
FELIZ, FELIZ,FELIZ pela VITÓRIA sobre o MAIS ODIADO.
A breve participação do Eduardo na Live do Brenão da Massa foi massa.
Abraços e saudações atleticanas!
bom dia Eduardo e massa. grande Vitória do galo em cima do flamerda. cbflixo e globolixo. rsrs.mas não vou mentir quando vê jogar com 3 zagueiros pensei não tem jeito com o cuca pardal vamos ser engolidos mas não o pardal amontou uma armadilha para o urubu freguês. mariano ontem fez uma grande partida aliás quase todos jogarem bem ao contrário do Allan pé de chumbo que em 30 segundos entregou um gol sorte nossa que o atacante perdeu. mas uma vez cuca errou nas substituições como ele adora seus 2 afilhados no time. Nathan silva mostrou que é bom jogador e tem futebol para ser titular. a galo não nos decepcione mais. vai galooo.
Gostei do golaço de nuca,Vilane maria flamerda nem deve ter dormido esta noite kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkGolaçooooo de nuca se o lançamento do Rever fosse para o lado do flamerda ele estaria narrando a jogada até agorakkkkkkkkkkkkkkkksfre classificadasso
Kkkkkkkkkkkkkkk
Bom dia amigos do Galo. Que o Mariano vem a muito tempo jogando melhor que o Guga todos nós aqui do blog já sabíamos, ontem novamente ele foi destaque, jogou com muita técnica e raça. Com ele, Mariano, a nossa zaga fica mais consistente, mais segura.
Acredito que a substituição no jogo contra o Cuiabá fez bem ao Savarino, que andava meio que acomodado em campo, parece substituição mexeu com os brios dele. É do Savarino do jogo de ontem que o NOSSO GALO precisa, fez toda diferença e forçou o Flamerda a repensar a forma de atuar no jogo.
Quero também destacar a evolução do Everson, que vem respondendo as constantes críticas de todos nós Atleticanos, com trabalho, humildade e fé.
P.S.: Ontem valeu primeiro pelo futebol apresentado pelo NOSSO GALO e não só pelo placar, como vinha acontecendo nos jogos anteriores. Grande vitória no momento certo.
Bom dia,
Não sei vão concordar com a minha opinião, todas as vezes que o Zaracho é substituído, o meio fica sem consistência. É o melhor destruidor de jogadores adversária no meio. com a saída dele, a melhor opção seria o Jair. Tirar o Zaracho para entrar com Nathan foi uma piada, jogando com um time de ponta como Flamengo. As entradas de Nathan e Sasha a parte defensiva ficou muito exposta. Nathan e Sasha é duas lesmas. Lentos demais, totalmente sem garra. Se tivesse mais tempo de jogo Flamengo teria empatado o jogo.
Prezados atleticanos, ganhar do flamerda é bom demais da conta.
Notaram que após o Everson mudar o manto dele de vermelho para a cor cinza as atuações dele também melhoraram? uma torcedora mandou um recado pra ele, sobre cromoterapia, e como o vermelho ajudaria aos adversários. Eu concordo com ela. o vermelho acaba ‘atraindo’ mais atenção. Melhor manter o Everson jogando de cinza mesmo, fica mais ‘camuflado’.
Boa partida do Galo ontem. Mariano jogou o fino da bola. E gostei do Nathan irmão no Werley, quem diria, cobrindo a zaga, pra dar espaço ao Mariano apoiar o ataque, o que fez muito bem com a participação direta nos dois gols. Guga (frouxo) é banco com certeza.
Sou favorável ao Galo se manter ali na ponta, entre os 4 primeiros, e nas rodadas finais aí sim fazer o sprint pra assumir a liderança. Ficar em primeiro, sofrendo a ‘pressão’ da liderança o campeonato todo já vimos que acaba ‘dando milho’ aos bodes.
Vammmoooo Gaaaaaaaallllllllooooo!
Abraço a todos!!
Eu souuu @Atletico e teeennhoo umaaaa freguesaaa chamadaaa framerda …aaa á…
> ADEMG informa: GALO 7 x 1 framerda_ placar agregado nos últimos 3 jogos_.
Isso não é futebol, é freguesia q chama!
Contra esse bangu carioca_ com todo respeito ao Bangú_ não é um simples jogo, é guerra; portanto, fo#@-$€ a tática,a escalação,os inteligência lá de Lourdes,os escambau. Hoje,de minha parte, ñ há críticas a nada, foi uma atuação perfeita e mesmo que o placar fosse 1 x 0,o importante é ímpalar esse time mequetrefe sempre e onde for. Engole o choro mulambada e se liga: sem o wright vcs não conseguem!
Uma vez framerda,DUAS vezes GALO!
Saudações Atleticanas
Bom dia Massa e Guru
Cuca foi camaleônico, pegou emprestado o apelido de Burro com Sorte do Levir Culpi e a de professor Pardal de Sampaoli. A escalação de ontem foi para colocar qualquer torcedor de cabelo em pé: esquema com três zagueiros, ausência de um homem de ligação no meio de campo escalação do aposentado Rever, Igor Rabelo e Gabriel no banco e a escalação de Natan, que acabara de chegar.
Apesar da nossa resistência e críticas antecipadas, as mexidas do treinador surtiram efeito e alcançaram o resultado. Hoje então precisamos reconhecer o mérito do entregador de camisas, grande jogo do aposentado Rever, de Everson e de Savaliso. Mas meu destaque vai para Mariano, que mesmo com seus 35 anos está correndo mais que Guga que tem 22 e ontem jogou barbaridade.
A ordem agora é time misto e reserva contra o melequinha, guardando o pessoal para o jogo da liberta.
Estou muito feliz com a atuação do Galo. Adiantou um pouco a marcação defensiva tirando os zagueiros da área. Muito bom! Empurra os atacantes adversários para trás.
A parcialidade dos locutores e comentaristas do RJ e SP está nojenta. Ontem assisti o jogo pelo Canal 721 (Premiere). Havia lá um tal de Petkovic, ex-jogador do Flamerda e do Galo, comentando o jogo. Ela parecia o treinador: falava que a tática do Flamerda estava errada, que precisava substituir fulano, substituir sicrano, mudar a posição do beltrano, numa torcida desenfreada pelo time adversário. Fui obrigado a tirar o som da TV.
Acho que deveríamos pensar em algum tipo de boicote, por exemplo, fazer uma campanha para tirar desligar o som durante as transmissões, como fiz. Se o cara não tem bom senso para se comportar de forma equilibrada, os patrocinadores certamente terão.
Fica aí a ideia. Seria ótimo se o Guru aderisse.
IRRETOCÁVEL !!!
Um excelente jogo de futebol , sem nenhum MAS a considerar .
Não tem erro :
fechou a casinha e liberou o ataque para criar é certeza de vitória.
A zaga do freguês até agora está sem saber se Savarino é alto, baixo, gordo ou magro .
Não acharam o moleque em campo.
E o Mariano ?
A zaga postada , firme , sem ter que correr ATRÁS de atacante ?
E o nome do jogo : ÉVERSON !!!
Viu que não é difícil , Cuca ? ( hoje vou guardar a alcunha de Mágico de Oz )
Obrigado , HULK , por arrumar o time em campo e no vestiário .
MONSTRO na liderança !!!
Palestra o Hulk, ontem, no intervalo do jogo:
O goleiro tem que jogar no gol e com as mãos (se precisar pode jogar com os pés);
Os laterais têm de jogar de laterais;
Os zagueiros têm de jogar na zaga;
Os meio-campistas têm de jogar no meio-campo;
Os atacantes têm de jogar no ataque.
Bingo! O professor entendeu!
Caro Barata!
É só não inventar! Jogar é simples! basta não complicar com estratégias mirabolantes. Deixa quem sabe jogar decidir no campo. Cada qual no seu quadrado. Por ser muito ensaboado, o Savarino deixou a defesa do Flamerda desorientada.
É só dar liberdade aos craques que os resultados vêem.
Abraço.
ÂNGELO ,
lançamento à la Gerson e jogada de Carlos Alberto .
Simples assim ! Perfeito !
Eduardo e amiGALOs, extraordinário dia!
A fatura dos roubos vergonhosos de 81 (Brasileiro e Libertadores) jamais poderá ser paga. Está nas Escrituras Atleticanas: “Até muito além do final deste mundo, os usurpadores de 1981 serão submetidos à vingança fria do Galo Forte, Vingador, posto que condenados à pena humilhante da freguesia eterna”.
O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO é a adrenalina da emoção e do prazer que faz nossos corações baterem perigosa e apaixonadamente descompassado. Nada, nada, nada é tão espetacular!
A começar pelo Cuca, palmas, muitas palmas para todo o nosso time!
vc tava indo muito bem eduardo, até dizer q sentiu falta do Natan, esse arremedo de jogador, que não acrescenta em nada com sua preguiça e falta de atitude. no mais, vc foi bem.
e fora nathan, borrero, guga e marrony…
O JOGO Com as palavras do braz como combustivel , amassamos no primeiro tempo , savarino , um dos in substituíveis, em minha humilde opiniao, arrasou. Savarino, Hulk , jair ,nacho , os quatro imexiveis, titulares sempre. E Keno , quando recuperar a forma e a auto estima. Foi de tirar o chapeu a performance de Rever , preciso , fino da bola, sem entregas, mariano ,mudou radicalmente , quase incluido na companhia dos quatro intocaveis. Arana, sinceramente, não vejo isto que falam , mas nao compromete. Quando hulk pula pra cabecear uma bola no alto, cercado por tres zagueiros, dá gosto de ver o STRIKE , tres zagueiros no chão, como pinos de boliche e ele alinhado e empertigado. É o nosso garoto, nosso orgulho. allan e tche tche , facilmente substituiveis , pouco acrescentam, a nao ser correria e decisões erradas. Sabado ameriquinha, precisamos dos tres pontos, não pode abrir mão e terça feira, o boca. Com nacho em campo, se Deus permitir
Valeu 3 (três) pontos, mas a empolgação está nos fazendo acreditar que fizemos uma grande partida, o que não é verdade, o Flamengo está mal e não ganha há 6 jogos.
Mais uma vez as substituições de Cuca quase colocaram tudo a perder, a entrada de Sasha foi um desastre, significou menos um em campo. Qual a explicação para um time precisando de contrataque colocar Sasha?
Jair precisou de 3 minutos para provar que tem que ser titular
Bom dia a todos!
Bela vitória que nos deixa esperançosos para o jogo mais importante do ano até o momento que será frente ao Boca em Labombonera. Melhor ainda é ver as notícias de que Dodô e Nacho provavelmente estarão liberados para o jogo de terça feira.
Pela extrema importância do jogo contra o Boca, acredito que o clássico contra o América deverá nos apresentar um time reserva ou misto. Caso o Cuca opte pelo time titular, que coloque o Hulk e Savarino no banco, não vale a pena correr o risco de lesionar nossos mais importantes atacantes.
Em terra de Galo, urubu não voa!
Jogo mais importante é qq um do campeonato brasileiro
Estou tão feliz que farei dois comentarios hoje , sobre o jogo de ontem. PRÉ JOGO e O JOGO. PRE JOGO O presidente do flamerda,, auto denominado por eles como o mais querido, e conhecido no meio do futebol do Brasil de norte a sul , de leste a oeste , como O MAIS FAVORECIDO, chegou em BH e mostrou sua indignação , por não colocarem batedores pra escolta e por não atravessarem o sinal fechado, prática comum do lugar de onde veio, pois as pessoas que param lá nos sinais ou perdem a carteira ou a vida. Acho justa a indignação dele, pois ele sabe que ao freguês vip , fidelizado com surras historicas, um freguês valioso que merecia um tapete vermelho da BR até a porta do mineirão , merecia sim, um tratamento à altura. Eu fico pensando como as pessoas de BH reagem, quando ouvem de um miserável verme destes, saído de qual buraco , cartola de futebol, vereador de uma das cidades mais corruptas do planeta, vem aqui defecar pela boca. Eu acho , que na saída da cidade deveria ter uma placa com os dizeres VOLTE SEMPRE , querido fregues. Acompanhado de uma revista, claro, a sua fama correu mundo e o mineiro é precavido
Perfeito meu caro EVANDRO!
Se os grandes destaque foram Chama-gol; Cachaceiro; ex-Rever; Perninha e Allan pode ser um sinal de que aquela sorte da Libertadores esteja de volta… será? Tomara…
Eduardo,
Permita-me discordar com relação ao juiz. Eu gostei muito da atuação dele. Deixou o jogo andar sem marcar faltas desnecessárias, não amarelou jogadores, e os acréscimos foram merecidos pois o galo realmente cozinhou o jogo no final.
Quanto ao Cuca, realmente me surpreendeu e, embora acredite que precisa melhorar e muito no Galo, não irei criticar hoje.
Quanto aos jogadores, acredito que fica cada vez mais provado que:
-Hulk é craque. Ontem não teve tanto destaque, mas mesmo assim sempre contribui.
-Arana é craque. Absurdo o Galo não conseguir liberação para o jogo contra o Boca.
-Mariana é muito melhor que Guga.
-Zaracho é muito melhor que tche tche
Por fim, não me empolgo ainda, pois conheço meu time. Só considerarei o Galo favorito a algo, quando ganhar não apenas dos grandes, mas dos pequenos também.
Como é bom vencer! E vencer o F-L-A-M-E-R-D-A, o queridinho e potegido da CBF, tem um sabor indescritível. Parabéns, GALÃO, pela excelente vitória sobre nosso eterno freguês!
BOM DIA A TODOS.
E A FREGUESIA CONTINUA , ONTEM O FREGUÊS , SAMBOU DE NOVO.
MARIANO , ENFIM , ESTÁ JOGANDO BOLA , RAÇA , DETERMINAÇÃO E MUITO FUTEBOL.
CHEGUEI A XINGAR CUCA ONTEM APÓS VER A ESCALAÇÃO , NÃO GOSTO DESSE ESQUEMA COM TRÊS ZAGUEIROS , MAS CUCA ONTEM ACERTOU EM CHEIO , DEU UM NÓ NOS URUBÚS.
ZARACHO TAMBÉM JOGOU MUITA BOLA .
ENFIM , VENCEMOS , SUBIMOS NA TABELA E VAMOS CHEGAR LÁ.
QUE O NOSSO CRAQUE NACHO FERNANDES VOLTE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
ATENÇÃO CUCA :
VARGAS FOI O MELHOR JOGADOR DO CHILE NA COPA AMÉRICA.
SAVARINO , HULK E VARGAS É UM ATAQUE PODEROSO , VAMOS COM OS TRÊS.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS
Um ótimo dia a todos.
Galo é Galo
Time é candidato a tudo ainda.
Maa aqui com 6 rodadas já desistem daa competições.
Calma gente. Vocês estão afogados.
Sejamos mais gratos e confiantes.
Borá Galão da Massa
Rumo às Conquistas
Aqui é Galo
Forjado na dor e no amor e nas injustiças.
Aqui é Galo Porra.
Bom dia!!
Muito feliz por mais uma vitória sobre o freguesaço!!
Gostei muito do time no primeiro tempo e no início do segundo tempo, mas teria ficado muito melhor se tivesse entrado com Jair em vez do tchê tchê barata tonta que quase entregou a paçoca no início do jogo.
Réver foi monstro. Foi o xerifão da defesa e que lançamento foi aquele pro Mariano, outro monstro! Alonso foi o menos eficiente na defesa. Inclusive o gol que levamos foi na conta dele.
Sempre reclamei aqui um goleiro milagreiro. Acho que encontramos.
Savarino, como joga esse venezuelano! Obrigado Dudamel.!..rs
Hulk o monstro de sempre.
Agora, pra variar, o treinador mexeu mal demais. Tirou nosso melhor meio campista, Zaracho pra deixar em campo seus protegidos, além de entrar com os sempre inoperantes Sacha e Nathan. Isso quase nos custou o empate, se não fosse a exuberante defesa de Everson.
Espero que o Nathan da nossa base tenha mais oportunidades.
Menos de 4 em cima do cuei, é caso de demissão coletiva. A não ser que entre com o sub 17.
Ontem ficou provado como é difícil assistir ao jogo do galo contra o Flamerda, estava discarado o tanto que o narrador estava torcendo para o Flamerda, isso é um absurdo uma televisão fazer isso
Esse é aquele narrado que ano passado disse “Segue o lider” depois de uma vitória do Flamerda, mas o Galo ainda era o lider da rodada.
Bom dia xará e amigalos!
É isso aí Gurú! Nada tem sabor melhor do que uma vitória sobre o “classificadaço”. A palhaçada da cariocada começou com a exigência de batedores da PM para escolta dos fregueses. Esse pseudo dirigente do CBFLA esqueceu que aqui em BH não é a Faixa de Gaza como o Rio de Janeiro. Não tiveram proteção da PM e levaram duas chapuletadas no lombo! Savarino vai custar o emprego de Rogério Ceni. Se não for hoje será no próximo jogo. Galo quando joga com determinação não perde. Isso é fato. A torcida tem que parar de pegar no pé de Everson que salvou mais uma vez e de Mariano que vem justificando a titularidade. A escalação nos assustou mas Cuca agiu certo. O tiro foi certeiro na Urubuzada!! Dá-lhe GALÃO DA MASSA! Coelhinho Pompom que se cuide!!!
Bom día. Futebol é realmente surpreendente. A atuacao do Mariano ontem eu jamais acreditaria que fosse possivel: participacao nos dois gols e muita eficiencia na marcacao do Bruno Silva. Outra situacao que gostaria de destacar: o acerto da Diretoria em nao contratar Jemerson por 700 mil/mes com aproveitamento do Natan devido ao desempenho no atlético de Goias. Economizaram una grana e ainda podem lucrar com a evolucao do Natan. A dispensa do Tardelli foi outro acerto: nenhum outro Clube apresentou proposta ao Tardelli. Por fim, hemos que reconhecer que as contratacoes realizadas este ano foram tiros certeiros: Hulck ( que eu achava que nao iría dar certo), Natcho, Dodo e tche tche estao contribuindo muito para o Clube. Tambem sou critico do Cuca, mas ontem ele acertou muito na escalacao. Agora, Natan e Marroni precisam conversar com o Mariano para ver a formula de mudanca na performance em campo.
Concordo com tudo.
O Jemerson é um zagueiro diferenciado, seria uma ótima contratação. Como está com passe livre, deve estar pedindo uns 2,5 mi de euros de luvas, e mais salários. Isso aí daria 320 mil por mês, em luvas, em 4 anos de contrato. Com mais 380 mil de salário, fecha os 700.
Acho que é valor razoável para o nível do jogador. Até porque ele foi vendido por 13 mi de euros, se não me engano.
O Gabriel saindo, também ajuda.
Quanto ao Tardelli, acho que ele seria um jogador muito mais útil e decisivo do que o Sasha. A diferença técnica é muito grande.
Não faz sentido sair o tardelli e manter o Sasha, até porque o Sasha poderia ser vendido ou envolvido em alguma troca.
GALO 2 X MENGO 1, 07/07/2021
Bom dia, Eduardo. atleticanas e atleticanos.
Tô aqui de olho na tabela. Três pontos separam o Galo mais querido do mundo dos líderes do campeonato. Exatamente os três pontos que faltaram para que ele se sagrasse campeão do BR 20. Sem problemas; esses líderes ainda vão enfrentar o Galo em confronto direto. Dá-lhes Galo!
No que me diz respeito eu gostaria que o Galo permanecesse até próximo à última rodada nessa situação e só alcançasse a liderança no fim do campeonato. Explico. A minha experiência me diz que o Galo não aguenta a pressão da liderança. Foram muitos títulos perdidos por causa dessa inabilidade de lidar com o primeiro lugar. Portanto, é melhor manter a liderança bem próxima e só alcançá-la no final. Isso considerando que nas três rodadas finais o Galo jogará contra Fluminense e Bragantino em casa e sai na última rodada para enfrentar o Grêmio. Como eu já disse em outras oportunidades, só acredito que o Galo vença o brasileiro no ano em que ele vencer os clubes gaúchos lá no sul. E neste ano são três times.
É isso. Não dá para comentar o que não vi, mas estou certo de que as resenhas dos AmiGalos me deixarão ciente do que aconteceu no jogo.
O GALO ESTÁ VIVO E VENCENDO COM ÁRBITRO, CBF E TV PORQUE SOUBE FAZER A SUA PARTE E VENCER A SI MESMO.
Beleza, vamos pedir para o time não ganhar os jogos nas rodas em a vitória nos der a liderança. Nas ultimas rodas, vamos pedir pro time ganhar todas. Acho que vai dar certo.
Bom dia, CAMbada!!!
Se a noite foi do Time do Atlético, hoje é dia de Galo!!!
Uma vitória mais que importante para encostar o Atlético no topo da tabela.
Palmas para todos, do Cuca ao ponta esquerda…
O time todo jogou com raça, alma, espírito, frieza e coração, como de há muito não se via.
Cuca, ao entrar com três zagueiros, e com coragem lançar o Nathan Silva, “o Nata”, matou, pela estratégia, o urubu no ninho…
Isso porque taticamente o 3-5-2 de Cuca estabeleceu uma dobra defensiva importante que brecou o ataque sempre poderoso do queridinho que ontem pouco incomodou.
A dobra da marcação pelos lados da defesa atleticana, de Nathan e Mariano, na direita, e de Alonso e Arana, na esquerda, foi o acerto maior de Cuca.
Isso permitiu tanto uma maior robustez defensiva, pela marcação dobrada do ataque rubro-negro, quanto de subidas pelas extremas, para ações ofensivas, dos laterais – alas atleticanos, que mataram o jogo.
Por causa disso, o “Mariano – Seleção” foi decisivo pelos passes providenciais nas jogadas dos dois gols do Savarino.
No 1′ gol do Atlético a jogada, de manual, começou com o Everson que deu um passe açucarado para Arana que passou para Réver que, por sua vez, em um lançamento magistral de 70 metros, achou em veloz carreira o Mariano que cruzou com esmero a bola para o Savarino converter.
Uma jogada estupenda iniciada a partir da saída com os pés pelo Everson que foi, sim, o dono do jogo, seja pela tranquilidade que passou à equipe, seja pelo trabalho de pivô invertido com os pés que serviu muito para ritmar o time atleticano na busca da cadência ideal de jogo.
Se o Everson é um bom passador de bolas, também segurou ele a onda com as mãos numa saída em “X” ou em cruz, estilo futsal, para evitar aquilo que seria o gol de empate flamenguista pelo sempre perigoso Arrascaeta.
No mais, dizer que todo o time foi muito bem, inclusive o Jair que entrou no finalzinho e num lance de muita maturidade segurou com cera técnica, próxima a bandeira de escanteio defensiva flamenguista, aqueles dois minutos de acréscimo inventados pelo árbitro.
Onde o árbitro achou mais dois minutos de acréscimo além dos cinco que acabara de dar?
O que foi aquilo?
Muito estranho aquele segundo acréscimo que somou, ao todo, mais sete minutos ao final da partida.
Ô Lôco!!!
Mas para ser campeão o Galo, se quiser chegar lá, vai ter que jogar muita bola, como jogou ontem, jogar com raça, como jogou ontem, e vencer também a arbitragem, como venceu ontem.
Aqui é Galo, p@##@!!!
EU ACREDITO!!!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
De alma lavada! Ganhar do Flamerda é um campeonato à parte. Everson muito criticado, ontem foi excelente. E o que dizer do Savarino? Noite iluminada. O Savarino de ontem foi o Nacho de antes de ontem. Em que pesem substituições equivocadas e protecionismo aos de sempre, o Galo fez um jogo muito bom.
O Rever fazendo lançamento à Gerson e Mariano fazendo jogada de Carlos Alberto Torres.
Vamos pra cima do Ameriquinha.
Hoje e sempre, galo!!!
Bom dia caro Ernest, vlw o comentário. Parece que “vi” os melhores momentos da partida.