Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Uma decisão a cada partida

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Outra batalha, agora no Barradão. Não é fácil passar pelo Vitória na sua casa, mas isso nunca foi problema para o Galo. Quem não se lembra do Campeonato Brasileiro de 1999? Nosso time, dirigido na ocasião por Darío Pereyra, veio capitulando ao longo da competição, até que na undécima hora arrancou uma milagrosa classificação para a fase de mata-mata. Na ocasião, os oito primeiros colocados se habilitavam para esses momentos decisivos.

Para nossa felicidade, o mesmo regulamento previa três jogos para definir quem avançava para as semifinais e, posteriormente, para a final.  Na primeira decisão, adivinhem, clássico mineiro. Não precisamos dos três jogos, foram 4 a 2 e depois 3 a 2 para chegar às semifinais. Pela frente, o Vitória da Bahia, que por ter feito melhor campanha, teria direito a fazer segundo e terceiro jogos em sua casa, o Barradão. Pois bem, aqui fizemos 3 a 0, mas no segundo confronto fomos derrotados por 2 a 1. Aí, veio o terceiro e decisivo jogo para definir quem ia à final. Era tarde do lateral Ronildo, que acertou seus dois únicos cruzamentos com a camisa do Galo. Vencemos na casa deles por outro 3 a 0.

Falar sobre aquela final dá nojo. Foi com o Corinthians. Vencemos a primeira em casa e na segunda partida, a derrota ficou na conta de um juiz de Minas Gerais. Todos viram penalidade num lance quando o jogo estava empatado, menos Resende e perdemos o jogo. Na terceira, deu empate, favorecendo ao time paulista. Mas o que interessa hoje é o Vitória.

Como naquele 1999, o fato de jogar no Barradão não segurou o Galo – que na reta final foi dirigido por Humberto Ramos, uma vez que Dario Pereira foi para São Paulo e perdeu o voo de volta – e o jogador campeão de 1971 conseguiu motivar um time até então desacreditado. Nosso elenco hoje é muito mais qualificado. Com isso, temos todas as condições de sair de Salvador com uma boa vitória.

Vencer hoje, além de ajudar a recuperar pontos jogados pelo esgoto em Belo Horizonte, irá motivar jogadores e Torcedores para a sequência do Campeonato Brasileiro.  Um bom resultado na Bahia, seguramente irá lotar o Independência na quarta-feira, frente ao xará do Paraná. Danilo está confirmado, finalmente, na sua posição de origem: lateral esquerda. Foi preciso Fábio Santos ser penalizado, ainda que injustamente, para o treinador colocar o seu Patric no lugar que o Torcedor desejava.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Ouço pelas ruas e leio – especialmente aqui entre os amiGalos – opiniões divergentes sobre como o Galo deveria administrar a participação em tantas competições simultâneas. Time reserva ou alternativo, priorizar essa ou aquela competição…Enfim, não conseguimos um consenso. Fico imaginando a direção e a comissão técnica, responsáveis pelo time em campo e ansiosas em atender a todos os nossos desejos. Eu, pessoalmente, quero ganhar todos, até a Primeira Liga.

Já manifestei aqui a necessidade de um plantel com 35/36 jogadores, sendo três para cada posição e goleiros em maior quantidade. Os onze titulares, cada um de nós prefere este ou aquele. Talvez, a única unanimidade seja no gol, com o Victor. Dali para frente, ao que percebo, ninguém é dono de posição. Pois bem, então cabe ao treinador definir quem são seus outros dez de confiança. Feito isso, considerando a maratona que já passa de 30 jogos até agora e outros mais de 50 a cumprir até o final da temporada, penso sozinho no meu quarto. Minha conclusão, simplista diria, seria de poupar três jogadores a cada partida neste momento e mesclar o time considerado titular.

Ora, não podemos perder mais pontos idiotas – como aqueles para o Fluminense e Ponte Preta – e ainda temos que recuperar em jogos que não estavam na nossa contabilidade. Então, não dá para brincar. A prioridade, para o blogueiro, seria a Libertadores e depois Dubai.  Mas, somos plural como sabemos, e muitos preferem o Brasileiro ao torneio continental. Então, considerando tudo isso, é uma decisão a cada partida. E que hoje venham três preciosos pontos da terra do Senhor do Bonfim.

Que os orixás, ialorixás, xangôs, iansãs, songós, oguns, candomblés e as oferendas estejam do nosso lado. Vejam a defesa: Alex Silva, Felipe Santana, Erazo e Danilo. Sai daqui, encosto.

44 thoughts to “Uma decisão a cada partida”

  1. … em tempo … parem com essa mania de “glorificar” quando um jogador acerta um chute no gol … isso, de acertar … é obrigação (o gol é consequência disso) … No Galo, se um jogador “mata” a bola (de novo, obrigação) .. e dá um passe de 1,5m … (obrigação) … virá ídolo, porra !!!
    Perder divididas e dar passes ruins é festa no Galo … há muito tempos.
    Criar condições de finalização e não chutar para gol … parece ser regra geral.
    Torcedores não tem acesso aos dirigentes, equipe técnica e jogadores … mas a imprensa tem.
    Rogo que jornalistas sejam impiedosos e provocativos nas entrevistas … como em SP e RJ … e não me venham a ficar fazendo pano de fundo para essa vergonha que vemos em campo.
    De novo, aos que chafurdam suas teorias e esquemas aqui … e que não se preocupam com os resultados, porque “um dia” vai melhorar … peço que respeitem os “cornetas”, porque, como eu, não ganhamos dinheiro com isso … mas adoramos nosso time e dele queremos ver o melhor de cada funcionário (incluído aqui, os jogadores).
    Esta cheio de jogadores que não merecem jogar no Galo … e alguns, não querem jogar(deduzo pela apatia). Ficamos livres do Prato, do Maicosuel …. mas faltam outros 4 ou 5 … que merecem destino igual.
    Que não seja na técnica … mas que seja pelo menos na raça … como sempre foi!
    Bica eles Galão … e liberem quem não quer ficar, o mais rápido possível !!!
    Quem sabe salvamos a 6 participação seguida na “liberta”, pelo menos …

  2. 1972 … 1980 … 2001 … 2014 … 2015 … 2016 … 2017 …. 2030 … 2045 … e quantos anos forem, não ganharemos um segundo Brasileiro … enquanto tivermos a sensação de que estamos sendo passados para trás … e continuarmos a apoiar … enchendo estadios e tal … com um show de horrores iguais aos que já estamos calejados de ver … não vai dar!
    Misturando assuntos, ver aquela ameba da Maicosuel, exibindo o produto de seus contratos e recordando o que esse merda fez no tempo que aqui esteve, já é a senha para entender o que se passa … bastidores podres, contratos que não se sustentam em produtividade … e nenhum compromisso com a camisa do Galo.
    Em times grandes de SP e RJ … se não jogar … e principalmente se não suar sangue, o pau canta pro lado … a imprensa arrebenta … os torcedores cobram.
    Aqui em MG … os caras chegam, descansam … se curam … batem um bolinha, jogam uma vez ou outra e lá esta a torcida (cade os bostas otimistas que despejam asneiras em esquemas, situações, aulas táticas, talentos e tal … e ficam chafurdando opiniões sobre quem é ou não maria …
    Atleticano de verdade não comunga com um time desses … com esse jeito de jogar de Carioca, Marcos Rocha (nem jogou mas é uma ameba midiatica) Otero, Danilo, Erazo, Fabio Santos (se jogar o que vem jogando em SP … batem nele).
    Imprensa mineira não encurrala nenhum jogador, porque tem medo de que não deêm mais entrevistas “exclusivas” ou seja, reporteres e redações são coniventes … e o que queremos é que pressionem, em cada oportunidade e repassem a insatisfação da torcida … mas as mídias ficam, dando espaço somente para eles falarem o obvio …
    Gente … é muito dinheiro … pra ver esses bostas fazerem isso com nossa tradição … foda-se se jogam 3 vezes na semana … se entram em campo é para competir pelo título e isso não acontece há tempos.
    É MUITO DINHEIRO … pra muito pouco comprometimento.

  3. Como são ruins jogadores de futebol profissional, o Danilo, O Erazo, O Felipe Santana, O Marlone, O Otero. Não seria melhor aproveitar a base, com o Rodrigão, o Leonan, etc? Se não desse certo, pelo menos não traria gastos desnecessários com os citados acima. E como é fraco o nosso treinador. Eu disse antes, e fui taxado por alguns intolerantes como maria: Em 2017, o nosso ano será superior a 2016. Pois esse ano, ao menos ganhamos o rural, como o mequinha foi no ano passado. Mas, tomara que, a exemplo do mequinha, não sejamos rebaixados para encontrar com a dona segundona. Cruzes. Como é decepcionante esse nosso Galo. Alguns culpam o Neponuceno. Mas ele está tentando montar um bom elenco para ganhar títulos. Mas não está dando certo, nesse segundo ano seguido.

  4. Para Eduardo!
    Chega dessas bobagens de que nos invejam, Arena nova, campeões de tudo, milhões de torcedores.
    Posso ser tão fanático quanto você, só que meus pés estão no chão, e isso me permite ver muita coisa errada que alguns não se permitem ver.
    Títulos, milhões de torcedores, Arena? Onde meu velho?
    Assim como o time dos perrela, nossa torcida se resume a grande BH!
    O grande Sul de MG nem sabe que nós existimos, e se abaixam para sp e rj!
    Estamos devendo para o gremio já fazem 5 anos. Diversos atletas cobrando o Galo na justiça, nosso time se cagando para o lanterna.
    Te peço pés no chão! Chega desses devaneios, dessas anestesias, da “viagem” de ser o maior do mundo. Todo e qualquer torcedor acha o seu time o maior do mundo.
    Temos 1 brasileiro, 1 copa do brasil e uma libertadores. E isso agora a pouco!
    Por favor, ajude a cobrar…..é o melhor que pode fazer.
    Grato….

  5. Podem procurar comentários meus e tudo que você vai achar é que a mudança de treinador já se fazia necessária a tempos, agora Continua em defendendo o Roger, errar é humano mas permanecer no erro é burrice, chega de jogar sem com mínimo de raça

  6. Concordo Pablo! Porque com este monte de competições será difícil tirar o título do Corinthians do jeito que está jogando e pelo número de competições que ele tem. O Grêmio também está voando, mas tem o mesmo número de competições do Galo. Se não priorizar, vai ficar perder tudo também. Um abraço!

  7. Concordo Pablo! Porque com este monte de competições será difícil tirar o título do Corinthians do jeito que está jogando e pelo número de competições que ele tem. O Grêmio também está voando, mas tem o mesmo número de competições do Galo. Se não priorizar, vai ficar perder tudo também. Um abraço a todos.

  8. E agora Eduardo o que dizer ? Quando o verdadeiro atleticano fazem comentários dizendo que o time está mal ou que os jogadores não se esforçam vem um monte de ” otimistas ” chamando a gente de corneteiro. Não adianta ser ” otimista ” e ficar defendendo estes VAGABUNDOS , e chegar no fim do ano de novo lamentando. Temos que protestar agora. Se estes jogadores Erazo, Felipe Santana , danilo , marlone forem o que temos de melhor para o momento então o Roger é um SAFADO MENTIROSO. Pois se estes caras estão na reserva e jogando este lixo nos treinos é porque o Roger não vale nada . Ja deveria ter dispensado eles e solicitado a contratação de outros a muito tempo. NÃO ADIANTA TER ESTE LIXO NA RESERVA COM SALÁRIOS ALTOS E QUANDO ENTRAM EM CAMPO MOSTRAM ESTA PORCARIA . ESTOU PUTO DE RAIVA COM A CABEÇA INCHADA . ACABOU COM MEU DOMINGO . O ROGER DISSE QUE FOI UM JOGO RUIM APENAS. MENTIROSO O GALO VEM JOGANDO MAL E GANHANDO AOS TRANCOS E BARRANCOS A MUITO TEMPO . ROGER AGRADEÇA AO GALO PELO SEU UNICO TITULO EM SUA CARREIRA DE TÉCNICO E SUMA AMANHÃ MESMO.

  9. Time horroroso e preguiçoso.

    Erazo, Danilo e Marlone só atrapalharam o time.
    Danilo, o lateral mais gordo do Brasil. Devolve logo para o América.
    Pode devolver o Marlone.

    Sem falar que Carioca, Robinho e Fred andam em campo.

    Precisamos de atacantes rápidos.
    Cadê o lateral-direito e o zagueiro, Nepumusono? Já estamos no meio do ano e nada.

    Vergonha perder para o lanterna da forma como foi o jogo.

  10. Boa noite uma OVÀÀÀÀÀ`@!@@
    Sabe,quando seu chefe lhe cobra resultado em cima de resultado…. E quando ele não aparece,o que acontece: Resposta simples não é! É o que acontece com este time SEM VERGONHA DO ATLÉTICO!
    Não me venham falar em falta de tempo para treinar ou jogos em demasia!!!!! O que falta neste time é COMANDO,simples assim!
    Desenterrar defunto,ser suporte para times sem credenciais alguma tem sido a tona do GALO! Este time sem alma e coração! Milhões de torcedores irão me criticar mas azar,verdade tem de ser dita: Este atlético que esta ai não MERECE respeito algum!!!! TIME FUDIDO,vai ganhar de quem???? Um tornado lhe aguarda dentro de casa….

  11. Ninguém sem raça. Erazo, Marlone, Róger e outros deveriam ser dispensados, já no estádio. Escutem o que digo: vamos cair nas oitavas da libertadores, perder para o Botafogo, na copa do Brasil e lutar para não sermos rebaixados. Hora de mudar de técnico para ver se ainda recuperamos alguma coisa. Está difícil, só não ver quem não quer.

  12. Todo ano é a mesma coisa: o Galo só entra no Brasileirão depois da décima rodada….

    Eu no lugar do presidente do galo, agradeceria o Roger Machado pelos serviços prestados e encerraria o seu contrato agora….

    Eu no lugar do presidente do Galo agradeceria pelos serviços prestados do Rafael Carioca, Erazo, Felipe Santana, Danilo, Marlone, Carlos Cesar, Giovanne e Otero e encerraria o contrato de todos eles agora…. E colocaria o Treinador que dirigiu o Galo contra o Grêmio na final da Copa do Brasil ano passado para ser o técnico o resto da temporada…. E mandaria subir para o time profissional os garotos da base, Cícero e Marquinhos, além de contratar dois sagueiros – qualquer um serve – e um camisa 10 que poderia ser o Diego Tardelli…… Simples assim…. Poderia até não dar nada certo… Mas pelo menos daria um basta nesses jogos que envergonham o nosso clube e a nossa história…. Para jogar no Galo o cara têm que ter pelo menos vergonha na cara e jogar um futebol de verdade… Não dar para ser mais os mexericas da vida… Isso é passado para nós….

    Ano passado em sete rodadas tínhamos sete pontos… Esse ano em seis rodadas tem os seis pontos… Absurdo e inaceitável isso para um time da envergadura do Clube Atlético Mineiro…. Temos que ter um mínimo de exigência nas contratações para se jogar no Galo…. Não pode mais apenas saber dar um chute numa bola….
    Têm que pelo menos saber dar um passe certo, fazer um desarme certo, saber se posicionar corretamente, saber a hora de fazer ou não uma falta, temos que ter um mínimo de exigência para que um jogador venha para o Galo….

    O Galo hoje não tem jogadores que se comparem a um Rodriguinho ou Jadson da vida – jogadores do Corinthians – que têm cunham para jogar em qualquer time do Brasil…

    As derrotas têm de servir para mudanças urgentes… Pois se não terminaremos o ano como os demais últimos quarenta e poucos…. Sem um Título do Brasileirão…. arbitragens não podem mais serem os culpados….

    Que o Galo tenha coragem e mude agora.

  13. Boa noite a todos!!!

    No início do ano fui um defensor ferrenho para que o Roger Machado fosse demitido logo depois daquele jogo contra o Libertad Paraguaio….

    Mas pelo amor de Deus como ter no elenco jogadores como esses pernas de pau do Erazo? Marlone? Felipe Santana? Danilo? Puta que pariu bicho, será que no júnior não meninos bons de bola melhores que esses caras???????

    Que time é esse????

    O Roger Machado acha que é o Guardiola????

    Puta que pariu!!!!! Cadê o presidente????

    Eu no lugar dele hoje, encerraria os contratos desses caras todos, incluindo o Roger Machado… Como pode???? Não ter tempo para treinar???? OS OUTROS TIMES DA LIBERTADORES TÊM….. E O GALO NÃO…..

    O pior de tudo é ver o aspirante a treineiro em todo jogo criar algo novo, escalando jogador que nem vem jogando… Porra, não tem um lateral de ofício????Recorre à base… O Marquinhos da base joga muito melhor que Otero, Marlone, Robinho, Danilo, Yago e até o Valdívia juntos…. O Cícero, meio campo da base, é muito melhor que o Rafael Carioca….

    Daniel, pelo amor de Deus, aproveita a janela de transferência agora e encerra o contrato desses caras…. nem que for de graça para outros times do Brasil mesmo……

    A continuar nesse ritmo vamos brigar contra os quatro últimos da tabela….

    É triste ver o Galo entrar em campo dessa forma que jogaram hoje…. Com todo respeito e admiração ao Eduardo Maluf…. Mas parece quem está morto é esse time do Galo…….

    Fora Temer…. Fora Roger…. Fora Felipe Santana, Erazo, Danilo, Marlone e Robinho…. Obrigado por tudo, mas já deu…….

  14. Acho que esse jogo tem que servir para a diretoria e comissão técnica repensar o time. Acho que até temos um bom (não ótimo) time, com os onze titulares, todos bem fisicamente. Mas não temos elenco forte. Então, acho que devemos tirar das nossas costas esta pecha de “grande elenco”, “um dos favoritos ao título”, etc. etc… Talvez seja este o problema do galo neste ano: carregar esta fama de grande time, que não é. Talvez seja a hora do GALO assumir que é um “bom” time, mas não um dos favoritos. Assim, quem sabe, os próprios jogadores passem a correr mais, lutar mais, com mais raça, porque é assim que bons times conseguem ótimos resultados. Vide Corinthians, Coritiba, Chape… Menos glamour e mais raça, dedicação e até um esquema bem defensivo, quando necessário. Isso não é vergonha, é assumir a condição de “não favorito” sempre. Não está tudo acabado, temos muitas competições em andamento e até no brasileiro ainda temos chance. Mas temos que baixar a crista e ralar a bunda no chão. É hora de renascer, GALO. Pra cima deles. Bica bicudo. Eu, ainda, acredito. Mas tem que mudar.

    1. Boa Costa,boa! Temos um 11 muito bom e só. Qdo fala-se em elenco equilibrado, não se fala em 30 iguais- não há clube no mundo q consegue isto,custa uma grana o q torna inviável- mas ao menos boas peças de reposição td time deve ter. O GALO q jogou hj mostra q 6 dúzia ali não seriam titulares nem em um clube de série b. Em campeonato de pts corridos isso é morte anunciada,pois a qqr momento terás de utilizar estes caras ,um não faz tanta diferença, mas 5/6 aí o resultado é essa vergonha q vimos hj. Falta pulso tbm,tem uma laranja podre nesta meiuca aí, com o Kalil o tapa na mesa e o pé na porta já tinha cantado …tem uma turma aí q precisa dar sangue e num setor q e fundamental na estrutura do time… Elenco desequilibrado e com varias pcs de reposição abaixo da critica… Muito boas as vossas ponderações… abraço ???GALO
      #VERGONHA NA CARA

  15. Ridículo e Vergonhoso essa derrota para o lanterna do campeonato.
    Espero que depois dessa derrota humilhante a torcida não venha tapar o sol com a peneira colocando a culpa em um ou outro jogador, quem perdeu hoje foi o coletivo foi o junta junta ridículo do Roger Machado.
    Venho alertando faz tempo ta virando uma bola de neve esse junta junta está gerando consequências terríveis:
    Falta entrosamento, falta treinamento, jogadores desgastados física e emocionalmente, time sem vontade, sem comando tem que mudar enquanto é tempo.
    Pelo amor de Deus não deixem a Libertadores e a Copa do Brasil escapar.
    Roger prepare um time titular e um reserva urgente, só assim cada time vai ter uma semana para treinar e descansar.
    O Brasileirão já era a muito tempo pelo amor de Deus se preparem para Copa do Brasil e Libertadores.
    O Roger você é teimoso mas tem tempo ainda o primeiro jogo contra o Botafogo é só dia 28/06/2017 só nos resta torcer, preocupante esse momento, só com planejamento para sair dessa, difícil, triste, lamentável.
    Essa vai para conta do Roger Machado.

  16. Tem algo de muito grave acontecendo no Galo. Os jogadores mal se olham na cara. Esta parecendo que ninguém está com vontade nenhuma de jogar . Time está muito mal. Esta dando calo nas vistas. O time chutou 4 vezes o jogo todo. Sem vibração sem raça e sem vontade de ganhar. Começo a me preocupar pelo restante da temporada. Estava tentando ser otimista mas começo a ver uma realidade dura. Futebol medíocre.

  17. Tô tentando não ser pessimista, mas o que vi hoje me encheu os olhos… de lágrimas. Apesar de eu não querer acreditar, mas não temos mesmo um time. O mineiro vai ser nossa única alegria. Não aguento mais o Robinho, Danilo, Marlone, Erazo, Rafael Carioca, Elias e Valdívia. E não tô mais afim de ouvir que o time ta cansado e nem acredito que o problema é o técnico. FALTA RAÇA e VONTADE e eu não quero ficar gritando eu acredito. Já vou esperar o ano que vem, que desse jeito vai ser sem libertadores.

  18. Ôooooo… quebra dedo ruimmmmm este GALO do Krusty…. pqp! O cara está conseguindo se colocar no patamar do bigodudo do Ziza. O q o Kalil levou anos p/ arrumar o cabra da peste está se esforçando p/ destruir. Em duas temporadas fudeu com o GALO … Cadê a p#&&@ do armador e os zagueiros q os cornetas- sou um deles assumo- pediam desde o início da temporada? El elegante não passa de um El enganante ôôô cara ruim meo deus…

  19. Vergonha, time sem vergonha.
    Humilhante perder para o Lanterna.
    Time sem vontade, sem garra.
    Não honram a Camisa que vestem.
    Estava entalado na garganta: FORA ROGER. Você fala muito e produz nada.
    Joguei a toalha.

  20. O jogo de hoje é de suma importância para nossas futuras pretensões, e não só no brasileirão, mas também em outras competições. No brasileirão a vitória além de comprovar nossa recuperação depois de um início ruim, nos afastará do incômodo grupo do rebaixamento; enquanto que nas outras competições, nosso técnico terá mais sossego para trabalhar, sem a cobrança da torcida.
    Mas, o jogo se torna mais importante ainda para alguns jogadores que atualmente são muito contestados pela torcida. Eles terão a oportunidade de provar que estamos errados, e que podem suprir a ausência de nossos titulares. Estou falando especificamente de Alex Silva, Danilo, Erazo e Marrone, já que Felipe Santana, acredito eu, hoje já tem crédito junto a torcida e está fora da partida.
    Danilo especialmente deve aproveitar a oportunidade, porque depois de dois bons jogos pelo time, simplesmente desapareceu, se bem que atuou fora de posição, numa insistência absurda de nosso técnico. Mas ele também teve sua parcela de culpa, ao entrar nos jogos fazendo faltas bobas, tomando cartões desnecessários e principalmente, entrando totalmente desligado da partida. Chances ele já teve e vem tendo, mas perdeu espaço e a confiança do treinador, prova disto é que o titular (mesmo mal tecnicamente) vem jogando no sacrifício. Então que hoje ele se recupere, e prove que poderá ser útil ao time; do contrário que dê lugar ao Leonan que é da base. Mas o grande perigo pro pessoal da ala esquerda é o Cesar do sub 20, nosso futuro lateral, joga muito.

  21. Boa tarde Eduardo! Sacanagem com o Ronildo! Ele acertou um cruzamento no jogo contra o Flamerda no Mineirão também, então foram 3 no total kkkkk!
    Mas hoje temos uma decisão pela frente onde mais uma vez 1×0 pra nós é goleada! O time baiano já trocou de técnico e luta pra se recuperar enquanto o Galo tem que se impor pra começar a recuperar os pontos perdidos em casa. Jogo difícil, mas mesmo com os desfalques vai dar Galão da Massa em Salvador!

  22. Bom dia, 9ALUXOS (AS)!!!! Hoje só tem um objetivo: VENCER, VENCER, VENCER!!!! Independente das derrotas no início, esse jogo já seria de vitória. Os jogos para compensarem os pontos “jogados no esgoto” deveram ser as vitórias em cima deles na volta. VVAAAMMMÚUUUU 999AAAALLLLÔOOOOOOO!!!!!!!!

  23. Peço a todos esses orixás, babalorixás, que nos ajudem a ganhar Brasileirão/2017 e a Libertadores/2017, pra mim já tá muito bom. Perdoe Eduardo, mas primeira liga não acrescenta nada.

  24. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Brasileirao é assim mesmo, todo jogo é uma decisão. Espero que todos lá no Galo tenham incorporado esse espírito.
    Jogo difícil, até porque o nosso comportamento fora de casa é desastroso.
    Sem essa de ressuscitar defunto.
    Raça, Galo! Vitória sobre o Vitória. Que tenhamos um domingo feliz. A Massa agradece.

  25. GalOera!
    Se tivermos que depender de Olorum, Nzambi ou Mawu para ganharmos do Vitória lá na Bahia danou-se, pois apesar de deus ser brasileiro, acho que estas vertentes são mais bahianas que mineiras.
    Rogo mais para uma marcação forte, um goleiro de corpo fechado e que no ataque os guerreiros sejam uma mistura de ogum com oxóssi e metam um balaio de gols.
    Vou aproveitar e mandar rezar uma missa, pagar o dízimo, fazer uma macumbinha, pedir um passe, uma benção e pedir minha mãe que reza o terço umas mil vezes, com certeza o que abunda não prejudica.
    Saudações vingadoras

  26. O Palmeiras venceu o Galo tem de fazer o mesmo é hora de provar pra que serve ter melhor plantel e arrancar de vez nesse turno…para o Danilo é a prova final se não conseguir jogar na sua posição de origem pode colocar no cesto de trocas.

  27. Bom dia, Canto do Galo, bom domingo, bom jogo.
    Alguns AmiGalos estão assustados com a nossa defesa, Vítor, Alex Silva (se jogar apenas feijão com arroz é bater e valer), Felipe Santana (meu atual ídolo), Erazo (O Elegante, ele precisa fazer jus ao nome que lhe deram lá) e Danilo (desde cara não consigo gostar. Luta muito, mas não consigo confiar nele)… Eu não me assusto com a defesa do Galo. Me assusto com a escalação do Vitória… Eh Galo! Um barbudo cara de besta, de nome Gabriel Xavier, ô cara nojento, a merda hoje acorda ligado, vai jogar contra o Galo. Únicas ocasiões que ele joga na vida! Pelo Amor de Deus, Galo!… Outro: um tal de Neilton, o carinha não joga em lugar nenhum, ninguém quer aquilo. Hoje é dia! Keyza. Só bosta. Por isso estão na lanterna. E hoje?… Chega, Galo!
    Agora eu quero tocar num assunto nosso que tem me incomodado nos últimos dias, eu particularmente muito azedo, chegado demais a uma cornetagem… Cornetei demais a Base do Galo tudo por causa de um único lance (o gol do Mingau)… Fiquei tão enfezado que culpei João Leite por ter defendido dois penalties na final de 77… Mas me esqueci de Diego Alves e Bruno. Os AmiGalos Hermano Galo e Pinduka me lembraram disso, sendo que o primeiro enxergou qualidades nos meninos da frente… Eu só enxerguei o lance do gol.
    É neste ponto que eu quero me fixar para citar a pessoa de quem estou me lembrando demais nos últimos dias: o Maurício.
    E se o Maurício for mesmo Atleticano, mesmo contra todas as aparências?
    O próprio Eduardo citou um amigo dos tempos de juventude que é Atleticano encatarrado, daqueles que só enxergam erros…
    Ninguém tem o direito de sair daqui e ir ao blog azul calcinha se passar por Maria para perturbá-los… Se o Maurício for mesmo Maria infiltrada, como eu e alguns outros supomos, que permaneça silencioso e distante. Sei que ele não se foi por minha causa: após aquele episódio em que lhe disse que o lugar dele não era aqui, ele esteve batendo boca com alguns… Mas eu tenho a certeza (detesto certeza, detesto quando digo, preciso dizer assim) de que todos pensam igual: se ele for realmente Atleticano, um Atleticano pessimista (o Galo é pai de muitas crias) como poucos, um encatarrado corneteiro, por que ele não pode, não deve privar conosco, curtindo seu mal humor como eu ultimamente vim curtindo o meu?
    Este blog é muito importante, este lugar um lugar sem igual. Pertence a todos nós.
    Viva o Galo! Viva o Espírito Atleticano, multifacetado!
    Saudações

    1. Saudações, grande Bispo. Você não estaria se referindo ao Cleiton Xavier e ao Kieza, que inclusive, já foi maria? Esses dois passam a vida no chinelinho e quando jogam contra o Galo dão o sangue todo igual o mal amado Diego Souza. Aliás, o que tem de timinho e jogadorzinho que renascem contra o Galo não está no gibi.

  28. Conferi. O Ronildo fez os três cruzamentos dos gols, no mineirão, com 79 mil pessoas. Dois para o Guilherme e um para o Belletti. Cerezo era o técnico do Vitória que tinha Fábio Costa, Rodrigo, Leandro e Tuta, no time. Vamos repetir, hoje.

  29. O Márcio Resende sempre gostou de se equivocar, em penaltis, sempre para favorecer o corinthians. Não deu o claro penalti a favor do galo e não deu o penalti no Tinga, do Inter, além de expulsá-lo, por simulação. Hoje, quer ser moralista em seus comentários na globo. O Ronildo acertou dois cruzamentos, não foi no orimeiro jogo, em BH ? Duvido que sejam quatro. O Atlético deixou o Belleti ir embora, para comprar o Ronildo.

  30. Bom dia amigos atleticanos! Precisamos vencer hoje para melhorar nossa classificação na tabela e ganhar motivação para conquistas futuras… Não entendo o fato do Patrick não jogar. Ele não foi tão perseguido por nós? Se ele é tão ruim assim, por que não jogar hoje? Bica Bicudo!

  31. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que gostam da Bahia e do seu povo maravilhoso. Maravilhoso mesmo será ver o Galo vencer hoje e o Eduardo tirou do baú uma das mais belas vitórias do Galo. Aquela bola que o Marques levantou na área jogando por cima do goleiro para o Guilherme não tem preço. Eu estava jogando sinuca com amigos e vendo o jogo. Naquele lance quebrei o taco na beirada da mesa. Só um resultado interessa para o Galo. Vitória sobre o Vitória. Qualquer outro resultado e o Galo vai ficar dependendo de outros para não voltar para a zona ruim. Por isso Galo afie as esporas e parta para cima desse timinho chato que já tirou pontos importantíssimos de nós. O Eduardo hoje está sincretista e para tirar o encosto que todas as luzes estejam acessas a seu favor. Vamos Galo, mostre a sua cara, a sua raça e a sua força e o Vitória não vai aguentarrrrrr. Vou para a Afonso Pena comer acarajé na feira, eu posso, não vou jogar.

    1. Concordo Paulo. Seria maravilhoso a gente ter sido vitorioso. A derrota é natural. Quando a gente engrenar, vamos pra cabeça. Eu já falei aqui e vou repetir que uma amiga numeróloga me garantiu que os números vão dar o campeonato pra gente . Galo bicampeão.

      1. Se numeróloga acertasse, não existiria nenhuma por aí dando sopa, estariam todas jogando na Mega-sena, então com este time medíocre nada de bi-campeonato este ano.

      2. Bom dia, Castor. Aquele abraço. Realmente precisamos apelar para as imponderabilidades como a numerologia e outras. Por que se depender do time do Galo vai ser difícil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *