Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Time ridículo & resultado vergonhoso

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O mais pessimista entre os Atleticanos não imaginava que o Galo fosse apresentar um futebol tão decepcionante como aconteceu em Salvador. Se existem mesmo derrotas e jogos que servem como alerta, que essa tenha sido tempestiva. Aquele famoso “perder na hora certa”, embora entenda que estão jogando as esperanças de conquistar o Brasileiro pelo ralo. Ou esgoto?

As Copas do Brasil e Libertadores serão retomadas daqui a duas semanas. Com isso que estamos vendo, a expectativa do Torcedor vai se esvaindo. Tudo bem que a nossa defesa, além de ser toda reserva, tinha até improvisação. Mas, respeitando o time baiano, eles até agora sequer tinham marcado gols em casa.

A zica da lateral direita que já tirou Marcos Rocha e Carlos César, agora pegou até Alex Silva, a terceira opção. Como se não bastasse, Yago – deslocado para a posição – também sentiu e saiu no meio da partida. Diga-se, saiu no intervalo, mas também não vinha jogando nada naquele lugar. Os dois zagueiros foram comédia. Felipe Santana se notabilizou pelas furadas. Contei duas e me desliguei dele em campo.

Erazo foi uma piada. O pior em campo. O primeiro gol foi uma penalidade infantil dele. No segundo, o jogador baiano passou por ele, por Danilo, e por quem apareceu na frente sem tomar conhecimento. Alguns torcedores, em tom de ironia, defenderam que ele – Erazo – fosse deslocado para a lateral direita. Alusão às constantes contusões de quem atua por aquele setor do time Atleticano.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Se fosse apenas a zaga, tudo bem, mas de resto o time foi todo péssimo em campo. Meio de campo ineficiente e ataque inoperante. A defesa do Vitória pode ser considerada tão ruim quanto a nossa, nem por isso conseguimos penetrar e fazer os gols que andam sumidos no ataque do Galo. Ridículo o que estamos assistindo.

Se os escalados estão longe dos nossos sonhos, seus substitutos não seriam as soluções. Imagina sair Marlone e Valdívia (que ainda está devendo, a bola espirra quando finaliza para o gol), entrando Otero (cansado do retorno da seleção venezuelana) e Capixaba. Se o Brasileiro está indo embora, que salvem as outras competições.

Para sonhar com o que nos resta, uma sacudida precisa ser feita. Ano passado, e está na memória de todo Torcedor, a diretoria esperou a vaca ir para o brejo para agir. Não seria admissível repetir o mesmo roteiro. Que todos se mexam logo. Diretoria, comissão técnica e jogadores.

Enfim, chega de come e dorme. Peguem o boné e obrigado pelos serviços prestados. Se é que o balanço seria positivo. É vergonhoso perder para um time que em cinco jogos acumulava um empate e quatro derrotas.

Embora tenha sido horroroso e ridículo, não considero que tenha sido surpresa. Afinal, vencemos o Avaí com um péssimo futebol no meio da semana. Agora é esperar a reação frente ao Atlético do Paraná, sem qualquer autoridade de reclamar do Torcedor.

Um time que vem apresentando um desempenho sofrível, sequer pode reclamar da  presença e do apoio da Massa. O Atleticano sempre respondeu e foi determinante aos bons resultados, desde que o time em campo faça o básico. Jogue com determinação e honre a camisa do Galo. O time está frouxo em campo. Visivelmente sem motivação, sem vibração.

Ontem, ao final do jogo, preocupado notei que alguns Torcedores sinalizaram que seria necessário voltar ao Centro de Treinamento e cobrar atitude dos jogadores. Não apoiei quando isso aconteceu e não apoio esse tipo de manifestação, mas que os responsáveis pelo fraco desempenho estejam atentos. O Atleticano não está satisfeito. Se tiver que acontecer mudanças, que seja agora, não podemos amargar desclassificações para tomar atitude.

O jogo no Barradão foi ridículo!

111 thoughts to “Time ridículo & resultado vergonhoso”

  1. Concordo, no geral com o POST e com os comentários. E acrescento. Nosso time é extremamente lento. Em parte , porque temos uma média de idade alta. Ou seja, em termos de prática desportiva, é velho. Por outro lado, a condição física do Robinho é visivelmente uma piada. Nossa transição da defesa para o ataque é igualmente lenta e improdutiva. Neste ponto, principalmente por conta do blindado Rafael carioca. Esse sujeito sem a bola não marca, não encurta espaço. Com a bola, não evolui a jogada, não tenta um passe de 5 metros q seja. Alias, toca invariavelmente para o lado ou para trás, dando trabalho pra uma zaga q já não eh lá essas coisas. Rafael joga um futebol antigo, de domínio de bola, que engana muitos, mas q na verdade só atrapalha o time. Sonho ver o RC no banco ou negociado. Alias , tem muita gente no Galo vivendo de crédito da libertadores de 2013. Solução não tenho, afinal sou torcedor e não conselheiro , técnico ou presidente. Mas sinto q além de tudo o que foi dito em termos técnico , físicos e táticos, tem muita gente correndo de menos. Chinelo demais, chuteira de menos.

  2. A verdade incontestável é que o Atlético está brincando de montar defesas desde 2014: naquele ano, fizemos uma boa contratação, do gigante Otamendi, e revelamos o excelente Jemerson. Réver não jogou em alto nível e ficou eternamente no banco. Saiu em 2015. Ninguém veio para o seu lugar, e então vendemos o Jemerson. De lá pra cá, nossa defesa é uma piada. Perdemos o brasileirão de 2015 com uma defesa lenta, que sempre jogava em linha e que perdia todas no primeiro combate. Veio 2016 o problema persistiu com o Erazo. Daí saíram o reserva Edcarlos e o trouxemos Felipe Santana, zagueiro que estava encostado e sem jogar a mais de um semestre na Europa. Convenhamos: Estivesse Felipe Santana em bom momento, teria saído da Alemanha para um clube obscuro da Rússia? Obviamente que não! Pode até ter alguma bola, mas está LONGE das condições técnicas e físicas necessárias para um profissional. Daí somos obrigados a aguentar o instável Gabriel, que faz boas partidas, é rápido, mas faz lambanças monumentais também, e um Léo Silva que é craque, mas cuja idade já pesa, e aliás pesa desde 2015. Vamos para os outros setores, e quem é a sombra do Fábio Santos? Danilo… isso mesmo, um reserva do AMÉRICA de Givanildo, que há muito tempo tenta flertar com o meio campo, mas é fraco tanto para o meio campo como para a lateral. Aliás, fraco não. MUITO fraco. Nossa lateral direita é esse carma… e do meio pra frente é difícil explicar o que acontece, mas o fato é que nem Fred nem Robinho ajudam marcando a saída de bola do time adversário. A bola passa redonda por eles, chega em nossos volantes e a coisa só funcionou até hoje se o time joga com TRÊS volantes, sendo um deles o Adílson. O Atlético não fez um jogo que preste até hoje sem três volantes e sem a presença do mediano Adílson em campo. Com uma defesa vulnerável destas, podemos esquecer qualquer chance remota de pensar em título brasileiro. A grande verdade é que temos um elenco cheio de enganadores, convenhamos: tem um bocado de camaradas ali que têm futebol absolutamente instável ou previsível. Dá dó ver um elenco tão caro ter um começo de brasileirão tão ridículo quanto este que o Galo está tendo.

  3. Boa tarde! Na final da Copa BR-16 já ficou claro para o torcedor que Erazo teria que sair. Estranho os profissionais do futebol alvinegro demorarem tanto a perceber esta obviedade!
    Também assusta esta falta de planejamento para a reposição de zagueiros. Será que não sabem a idade do ídolo Léo Silva? Claro que jogará a cada ano menos partidas, embora ainda seja titular absoluto frente aos 2 que jogaram ontem.
    No mais, tenho minhas dúvidas se este técnico não é um “engodo”. Tomara que não. Ainda não desisti da Libertadores nem da Copa BR, mas o brasileiro acho que vamos terminar no meio da tabela, junto com o fraquíssimo time das Marias.

  4. Esse Roger escala o Felipe Santana e Erazo. Pronto. Tem dupla pior no futebol atual?….Não. Ele sabe?…sabe….vai desestabilizar o time?…vai…. e assim tudo acontece. E tem caboclo aqui defendendo esse sujeito. Viu Roger…. tente ajustar o planejamento para 45 pontos…..

  5. O Galo só vai ganhar o Brasileiro quando:

    – Tiver 2 zagueiros titulares de alto nível e pelo menos 1 reserva de alto nível;
    – Tiver jogadores de meio campo que se doem em campo e reservas que mantenham a intensidade quando entrarem;
    – Priorizar a competição.

    Jogar o Brasileiro, disputando Libertadores e Copa do Brasil, sem ter reposições à altura e sem uma estratégia de prevenção de lesão e desgaste, é praticamente impossível ser campeão.
    Por mim, já deixaria o Brasileiro de lado esse ano, pouparia nos próximos jogos jogadores importantes como Carioca, Elias, Robinho, Cazares, Fred e Gabriel. Só colocaria em campo esses jogadores contra o Sport em casa, apenas como forma de se preparar para o jogo contra o Botafogo. O que fugir disso é colocar ainda mais em risco o que temos de competição este ano.

    Obs: Rodrigão tem que entrar no lugar do Erazo urgente.

  6. Como bem frisado em um dos comentários anteriores, o que está faltando é postura de time campeão ao Galo . Se formos analisar os anos anteriores, sempre foi assim: pouquíssimas vitórias fora de casa e quase sempre o time joga mal quando não joga em BH. Ou seja, o problema não é somente o técnico, mas é a mentalidade no clube que tem que mudar. Time campeão vence em qualquer lugar, pode até perder, mas que perca tentando vencer e de cabeça erguida. Por isso estamos na fila desde 1971, falta de vergonha na cara! Títulos são conquistados com seriedade, dedicação e trabalho. Não com promessas e discursos evasivos. Quando teremos um time competente para quebrar este incômodo tabu de 46 anos? A torcida precisa se mobilizar….

  7. Pela primeira vez, escrevo um comentário tendo lido somente o título do post. Claro que depois vou lê-lo completamente, até porque acho muito importante a opinião do Eduardo, além de gostar muito e ter consonância com boa parte do que ele diz. Mas é o seguinte: Meu aniversário foi ontem, reuni os amigos, fiz uma festa temática com quadro e até bolo do Galo personalizado, mas o time me deu de presente a pior apresentaçaõ não só deste ano, como a de vários desde 2012, em que subimos de patamar no futebol. Esse time aí não é o Galo que aprendi a torcer, que mesmo perdendo e com jogadores menos renomados, saía de campo muitas vezes aplaudido pelo esforço cantado em prosa no seu hino: Lutar, lutar, lutar, com toda raça e orgulho pra vencer! Esse time vagabundo de ontem não tem nada de raça, nem de luta, sequer de esforço e é claro de futebol. Eu não merecia um presente de grego deste, até porque completei 42 anos de idade e acompanho o Galo desde os 6 anos. Estou p… mesmo, envergonhado! O que fica claro pra mim é que há um conluio nojento entre técnico e jogadores, com a cumplicidade omissa, arrogante e incompetente da diretoria e presidência de entregar o Brasileiro, para apostar nas duas competições de mata-mata. Estão contando com o ovo da galinha e jogando um futebol de pintinho, nada de Galo! Com esse técnico, com esse time e com esse futebol, sabe o que vai acontecer? Seremos eliminados pelo foguinho na CP mais uma vez e ainda saíremos nas oitavas da Libertas, para aí ter que lutar contra o rebaixamento e beliscar no máximo uma Sulamericana! Vergonhoso, patético, sem palavras! Como um técnico escala Erazo de titular, tendo um jogador jovem, alto e muito mais eficiente que não foi escalado só por ser da base: Rodrigão? Como um técnico deixa Rafael Moura no banco para por Capixaba? No mínimo, o que se espera de um técnico é que escale os melhores, é o básico! Se estão reclamando de Fábio Santos, agora tá explicado porque Danilo não pode substituí-lo: esse ameba perdeu simplesmente todas, vou repetir, TODAS AS DIVIDIDAS DURANTE 90 MINUTOS! No segundo gol do Vitória, ele claramente sai fora do Neilton para não ter que marcá-lo ou dividir com ele e o baixinhod dribla mais três, incluindo o goleiro adiantado e mal posicionado e o “craque” dos otimistas, o tal Carioca que só faz careta e marca com o olho. Pegue esse elegante e suma com ele do Galo, pelo amor de Deus! Traga o Pierre de volta, se for o caso! Dispensa o Erazo e o Marlone, agora tá explicado porque esse jogador lento, burocrático, medíocre só jogou no Vasco na Série B! Manda ele pra lá de novo, mas a gente não! Quem vai ter peito de barrar o Robinho, que só joga com o nome, é o mais novo torcedor VIP: ASSISTE O JOGO DENTRO DE CAMPO! Enfim, poderia passar o dia e a noite escrevendo aqui, mas se tivermos presidente, ainda dá tempo de mudar isso? Será que temos? Será que se de novo perdermos pontos para o atual lanterna, o atlético paraguaiense, o Roger sai e com ele uma leva de come-e-dormes? Ou vamos ter que esperar a eliminação na Libertadores ou pela enésima vez ser tirado da CP pelo Botafogo pro gaúcho dar linha……

  8. Uma tristeza do tamanho deste mundo. E tristeza é exatamente isto: sem solução visível.
    Alguns enxergam-na de modo simplista na mudança de treinador. Quem nos dera nossos problemas fossem este. O buraco do Galo é bem mais em baixo. Onde ele fica exatamente não sei, quem me dera soubesse, mas ele, o buraco, por certo não está no treinador.
    Um dia desses eu me senti mal ao ler AmiGalos chamando o Roger de estagiário. Querem uma vez mais demonstração de que o problema do Galo não está no “estagiário”?
    Acompanhem meu raciocínio. Vou chamar estagiário um profissional que atende pelo nome Fábio Carille. Ele é sim um estagiário. Trabalhou como assistente de Mano Menezes e posteriormente de Tite. Após algumas escaramuças no Timão, sem opções motivadoras no mercado, o Clube resolveu efetivá-lo… Um estagiário, o Fábio Carille, Campeão paulista e líder do Brasileiro…
    Agora vamos continuar refletindo, fazendo um exercício que eu aprecio muito, a ficção: suponhamos que nós simplesmente mandamos no mundo. Sem mais discussão. Mandamos prender e soltar, e pronto. Neste contexto amanhã mesmo, para dar aos envolvidos tempo mínimo para ajustes, damos uma passagem de ida para SP ao Roger com a seguinte instrução: “Apresente-se ao Parque São Jorge!” Ao mesmo tempo uma passagem de SP a BH está sendo encaminhada ao Fábio Carille: “Desembarque sem demora na Cidade do Galo!”
    Não quero analisar qual será o desempenho do Roger lá, que eu não cou corinthiano, não me interessam assuntos deles…
    Quero garantir que o Fábio Carille, o estagiário Fábio Carille, o gênio Fábio Carille, como queiram, mas o Fábio Carille respeitabilíssimo já, campeão paulista e líder inconteste do Brasileiro, não vai dar certo aqui…
    “Resolvida” a questão técnico, vamos analisar o plantel. O Cortinthians, o Grêmio __ quero falar apenas de gente grande jogando futebol de gente grande __ nada têm em termos de jogadores mais que nós. Isto é fato, objetivo, não opinião de um ou de outro. Mas ninguém joga bola neste time do Atlético, ninguém, ninguém mesmo, acontecendo aqui e ali algum se destacar isoladamente seguido de uma marmota gigante de outro…
    Muitos culpam Nepomuceno. Eu se fosse intelectualmente desonesto poderia facilmente fazer isto. Querem ver? Detesto aquela cara larga do Danilo, não sei o que um reserva de lanterna poderia acrescentar, um jogadorzinho que fez gol numa defesa onde todos fazem e têm permissão para fazer e que a única coisa excepcional que demonstrou ser capaz de fazer foi se despir em campo… Poderia meter o pau no Nepomuceno por ter contratado uma marmota dessas. Mas não faço, não posso fazer. Primeiro porque o modo como eu vejo o Danilo não pode ser o modo como o Nepomuceno ou você que está lendo o vê. E o Nepomuceno montou um senhor plantel. Isto é fato. Um senhor plantel. Mas quem está jogando?
    Já nos sentimos assim, desesperados, a certa altura do Mineiro, não enxergando nenhum caminho adiante. Houve reação.
    Nosso desespero é o mesmo desta feita: após os jogos contra o Avaí e contra o poderoso time de Neílton, Kieza e Cia fazendo a gente perder toda e qualquer esperança.
    O buraco do Atlético é bem mais embaixo. Além dos níveis técnico, jogadores e presidência…
    Trabalhar. Exaustivamente. Que trabalho cansa. Falatório cansa.
    Mas a semana está apenas começando.

    1. Montamos um senhor plantel?

      Um time que não tem zagueiros!
      Não tem armador!
      Não tem atacantes de velocidade pelos flacos!
      Os craques estão com 32 ou mais anos de idade!

      Isso porque já sabia da quantidade de jogos!

      Realmente!
      Temos um senhor plantel!

      vai vendo!

  9. Bom dia Eduardo! Uma derrota amarga e sofrida pela apatia do time! Eu sinceramente esperava um empate em Salvador, pois sabia que o time deles viria pressionado e jogar no Barradão nunca foi fácil. Mas perder pra um time tão inferior e da forma que foi deixa qualquer torcedor puto! Vejo alguns reclamando dos jogadores, do presidente ou do treinador. Acho que há uma parcela de culpa para cada setor. Fiz uma análise e cheguei a conclusão que temos vários problemas, mas um e mais urgente.
    Roger: não tem culpa pelos desfalques, mas alguns reservas não estão rendendo e foram pedidos dele. Marlone por exemplo. Então tá na hora do treinador justificar essas escolhas.
    Jogadores: alguns tem muita má vontade, um problema que já vem de alguns anos e nenhum treinador resolveu. Outros são esforçados, mas são fracos mesmo.
    Diretoria/Presidente: contratou bons jogadores e a maioria a pedido do treinador, neste ponto fez o seu papel. Mas está na hora de bater na mesa. E saber que André Figueiredo será o substituto do gênio Eduardo Maluf realmente me deixa descrente!
    Carlinhos Neves: esse sim não tem ponto positivo à favor. O cara tem nome, ganha um salário altíssimo e o problema de lesões continua na Cidade do Galo! Está de volta à sua origem de preparador físico depois de um ano desastroso no escritório, mas no campo também não mostra serviço. Hora de repensar o custo benefício desse funcionário. Não podemos pagar um salário de melhor preparador físico do Brasil, para um cara que presta serviços comuns. Eu começaria a mudar por aí.

  10. Ainda inconformado e tentando assimilar esse vexame!!!
    Já expus meu descontentamento com o planejamento feito capitaneado pelo Roger, mas será que é só isso mesmo??
    Quando vejo um time tão apático e desinteressado como o de ontem vem um monte de perguntas.
    A mais importante é se temos ou não condições de ganhar a Copa do Brasil e Libertadores.
    Estamos a 6 jogos na Copa do Brasil e 8 na Libertadores mas quem disse que será fácil???
    Muito pelo contrário o grau de dificuldade é até maior que no Brasileiro por tanto temos muito o que melhorar até lá, e vai dar tempo???
    Só por curiosidade fui comparar nossa situação com o ano passado onde ficamos da segunda rodada do Brasileiro até a Oitava sem ganhar fizemos 7 pontos, e a desculpa era os desfalques se lembram???
    Pois bem na sétima rodada do Brasileiro de 2016 enfrentamos o Cruzeiro no Indepa, e conseguimos perder por 3×2 para um time bem inferior vejam as escalações:
    Atlético
    Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Patric; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso, Carlos, Robinho e Fred.
    Cruzeiro
    Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Lucas Romero, Henrique, Arrascaeta e Alisson ; Élber e Riascos. Técnico: Paulo Bento.
    Desse jogo Victor, Marcos Rocha, Leo Silva, Gabriel, Carioca, Robinho e Fred são titulares até hoje e sinceramente qual foi a evolução um ano depois????
    No jogo seguinte na oitava rodada do Brasileiro 2016 perdemos para o Inter no Beira Rio vejam a escalação:
    Atlético
    Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Gabriel e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso, Patric e Carlos, Robinho e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.
    Mais uma vez um time repleto de titulares que estão até hoje no time não deram conta.
    Naquele ano o Marcelo Oliveira também foi adepto de não ter dois times, venho defendendo ter dois times simplesmente por entender que nossos jogadores “não conseguem jogar quarta e domingo”precisam de pelo menos uma semana para treinar e descansar.
    Mas tenho minhas dúvidas se é só isso mesmo que precisamos, está claro que precisamos desse planejamento o time jogar só uma vez por semana mas tenho minhas dúvidas se esse time quer mesmo ser campeão, tá faltando gana, liderança, vontade, tomara que até a volta para a Libertadores o time consiga esse dna vencedor!!
    Em um ano não tivemos evolução nenhuma, mesmo com mudança de treinador, muito preocupante!!

  11. Tenho pensado sobre os fracassos do Galo no Brasileirão, ano após ano, e cheguei a uma conclusão sobre isso.

    Vou usar o Corinthians como exemplo, porque ele é, na minha opinião, o time que melhor sabe jogar o Campeonato Brasileiro nos últimos anos, afinal de contas venceu 5 títulos em pouco mais de duas décadas.
    Vamos lá…
    Suponhamos que o Corinthians vai jogar em Salvador contra o Vitória, sendo que o time baiano encontra-se na lanterna do campeonato. O que faz o Corinthians?
    Ele impõe seu jogo e parte pra cima do time da casa de forma fulminante nos primeiros minutos, pois sabe que eles estão pressionados e sem confiança. Desta forma, o time paulista abre o placar logo no primeiro tempo, toma as rédeas da partida e fica cozinhando o adversário. Com isso, a torcida se volta contra o próprio time e o nervosismo toma conta dos jogadores, dificultando uma reação. No final, o Corinthians acaba vencendo por 1 a 0, ou então faz mais um ou dois gols de contra ataque, usando a velocidade como arma.
    Todo mundo está careca de ver isso acontecer. Basta puxar um pouco pela memória e lembrar quantas vezes ele atuou assim, principalmente quando enfrenta Avaí, Goiás, Figueirense, Ponte Preta, Sport, Bahia, etc.
    São nesses jogos que o campeão se mostra. Nessas vitórias contra os pequenos, dentro da casa deles.
    Se observarmos o aproveitamento dos grandes clubes jogando em casa, veremos pouca diferença entre eles, é bem parelho. O que decide o campeonato são aquelas partidas que citei acima.

    Voltando ao Galo, o que ocorre é que quase sempre perdemos esse tipo de jogo, todo ano é assim. Quando viajamos a Curitiba, Florianópolis, Salvador, Goiânia e Recife invariavelmente voltamos com uma derrota na bagagem. No máximo conseguimos arrancar um empate. Por que isso sempre se repete? Porque o Atlético NÃO tem a mesma postura do Corinthians. Ao invés de partir pra cima, o Galo fica esperando o adversário. Fica “estudando” o que vai fazer. Aí, o time da casa começa a gostar do jogo, a torcida começa a apoiar e os caras perdem aquele medo inicial de enfrentar um dos “candidatos ao título”. Somado a isso, temos a péssima mania de entregar o jogo em lances ridículos, como foi ontem com Erazo. O final do filme todos conhecem: perdemos o título por detalhes, perdemos jogos fáceis, perdemos pra times bobos…
    Então, o que precisa mudar urgentemente é esta postura inadequada do time. Precisamos ter ATITUDE de campeão, não apenas discurso de candidato ao título. Pra isso acontecer, a torcida e a diretoria devem cobrar dos caras um comportamento mais profissional e condizente com o altíssimo investimento. O Galo no Horto é um leão que sai à caça. Mas quando vai jogar fora dos seus domínios parece mais um gato siamês, gordo e preguiçoso, esperando alguém trazer a comida.
    Temos que mudar este ciclo vicioso, caso contrário vamos ficar morrendo na praia todo ano no Brasileiro. Isso já cansou!

    1. Ótimo exemplo do Corinthians. Veja, com um time bem mais barato que o nosso, é líder e ganha também fora de casa. Isso já não é de hoje, lembram 2015? Vieram aqui no Independência e com autoridade, ganharam de 3 a zero. Quando o Galo vai ter essa postura?

    2. Concordo com vc Guilherme, o Galo só joga pra cima do adversário jogando em BH, fora das Minas Gerais, o Galo se torna um mero figurante…é triste pensar assim, mas é a realidade. O único jogo que o Galo jogou fora e partiu pra cima.. foi contra o CBFla no Rio, porque contra o Palmeiras, o Galo jogou pra empatar e não tomar gols. Grandes Técnicos sempre estudam seus adversários com antecedência, tentando descobrir suas vulnerabilidades e suas armas, fico me perguntando.. o Roger faz isso? ele pesquisa, assiste jogos… faz um estudo agudo sobre os adversários do time? Caso a resposta seja não, é muita tolice confiar que o elenco do Galo, com sua técnica e capacidade vão entrar em campo e simplesmente dominar a partida como se do outro lado estivessem apenas figurantes, esperando o diretor gritar “Corta!” para terminar a cena. Craques, realmente não temos, ilusão pensar assim, poderíamos ter jogadores com raça, disposição, gana, vontade de vencer, mas o que vemos é o oposto disso, time lento, sem saída de bola rápida, sem entrosamento e sem um pingo de vontade de fazer a diferença. Triste realidade. Só espero não lamentar mais no fim do ano.

  12. Oi Eduardo e Amigos, bom dia! (Não sei dizer se hoje é um bom dia).
    A minha indignação é tamanha que nem força e raciocínio
    tenho para destilar todo o meu veneno. Até porque todos os AmiGalos e o Eduardo já comentaram aquilo que gostaria. Me tornaria repetitivo.
    Apoio, mas sem violência, pressão da Torcida no CT sobre esse bando de bunda mole, antes que seja tarde demais.
    O Brasileirão já era (vamos comemorar com uma linda festa de Bodas de Ouro). E olha que estamos apenas no início do Torneio.
    A Copa do Brasil e Libertadores (pelo que estão jogando ou melhor, pelo que não está jogando) já subiram no telhado. Se não conseguimos ganhar do Lanterna do Campeonato que estava em jejum há oito jogos, vamos ganhar de quem?
    E eu que pensava ter aposentado a minha corneta……..
    Tá difícil!

    .
    O Brasileirão já era (vamos fazer bodas de ouro); Copa do Brasil e Libertadores, pelo que estão jogando, já subiram no telhado há muito tempo.

    1. Barros, a ignorância e a incapacidade analítica precisa encontrar um culpado. E nenhum deles é mais apropriado que o treinador de plantão. Se a torcida é bipolar e passional, esperemos que a Diretoria aja com razão e não jogue, mais uma vez, para agradar o torcedor. SAN.

    2. Barros, saudações! Permite uma ponderação?
      Eu gosto do trabalho do Roger; da forma que ele cobra o jogador durante o jogo, das variações nos treinamentos, a análise correta dos erros no pós jogo, por acompanhar as mudanças do futebol atual, por ser um cara trabalhador e dedicado, etc. Realmente acho que o Galo precisava de um treinador assim. Porém, acho que ele tem parcela de culpa na queda do rendimento. Por ser um cara que já esteve em campo e sabe bem as consequências de um calendário mal feito, ele deveria ter tido mais personalidade e bancado o time reserva nesse início de Brasileirão. Perdemos o Adilson (que tá fazendo falta), perdemos M. Rocha, o Elias sumiu, o Carioca tá travado em campo, Robinho que já não voltava direito pra marcar agora volta bem menos, Fred que já se movimentava pouco não tá conseguindo fazer nem o pivô direito. Enfim… não houve tempo necessário de recuperação. E quem coloca os jogadores em campo é o Roger. Ou então tem alguma coisa acontecendo em relação à escalação que a gente não sabe…

      Apesar disso, eu defendo a continuidade dele. Trocar treinador agora não faz sentido. Só que ele precisa ser cobrado também. Creio eu que se não fosse boa parte da imprensa e da própria torcida cobrando a entrada de 3 volantes no time, aquela final contra as marias não teria essa mudança.
      É bom um treinador ter convicções, mas acho que tudo tem limite…

      Abraço!

      1. Daniel, meu caro, concordo que o treinador deva ser cobrado. Porém vejo muitos pedindo a cabeça do treinador, sugerindo nomes como Muricy e Dorival, sendo que o primeiro mostrou como comentarista que o tempo dele já passou, antiquado, com conceitos ultrapassados e o segundo já esteve por aqui e quem não tem memória ruim lembra do mal trabalho feito por ele (escalava Bernard de lateral direito!). O momento é de aposta na continuidade do trabalho e cobranças a quem de direito (internas, sempre, sem jogar pra torcida). Entendo ser essa a solução mais inteligente. Não podemos deixar de levar em conta que o time está muito desfalcado, uma coisa é termos que colocar o Felipe Santana pra jogar com o Gabriel, com o Fábio Santos e com o Marcos Rocha, outra é termos que escalá-lo com Erazo, Danilo e Yago, as situações são diferentes. Acredito no trabalho da comissão técnica e da direção. Tô puto, o time está jogando mal, me pareceu entregue ontem na BA e precisamos nos recuperar, mas continuo achando que não tem terra arrasada e que vamos nos recuperar. SAN

  13. Não é hora de culpar ninguém, repito, não é hora de culpar ninguém. A história vem mostrando ano após ano q nosso “time”(elenco nunca existiu) continua sendo e no momento pior ainda sendo um time caseiro, quer dizer, só trabalha no independência lotado, saiu de bh pode esperar o mesmo kô de sempre “vamos jogar pra ganhar mas se vier o empate está de bom tamanho” . Até quando vamos tapar o sol com a peneira? Que dia será q vamos ver uma jogada ensaiada? Que dia vamos ganhar fora de casa? “Eu acredito” q esse “grande elenco” criado pela mídia nunca será um bom time se não tiver humildade . Fora estrelinhas!!!

    1. Isac, boa noite !
      Este time do GALO , é realmente caseiro. Vencemos a LIbertadores perdendo os jogos da semifinal e final , fora de casa e Deus eo São Victor, nos salvaram.

      Na Copa Brasil de 2014 perdemos feio do Corintians e do Flamerda fora de casa e vencemos aqui dentro na base do grito.
      Todos os anos , o que nos compromete , é o futebol fraco e descompromissado que TODAS as equipes montadas apresentam fora de casa.
      Provavelmente algum torcedor vai se lembrar de uma boa vitória fora de casa, porém é muito pouco.
      Este ano ainda está mais foda , pois nem dentro de casa estamos conseguindo jogar.

      Quarta , eu estarei lá, se Deus quiser.
      Abraços.;

  14. Caro Eduardo e atleticanos, tá difícil até desejar bom dia hoje.
    A INSATISFAÇÃO é generalizada… Porém, já era de se prever esse desastre no Campeonato Brasileiro.

    Não sei se você se lembra Eduardo, mas em um comentário há algumas semanas eu levantava a hipótese de priorizar competições este ano; justamente por já imaginar a queda de rendimento de jogadores como Carioca, Adilson, Elias, Fred, Cazares, M.Rocha e Robinho caso não tivessem o devido descanso. Perdemos em casa para o Fluminense, empatamos no sufoco com a Ponte em casa (tomando 2 gols!), tivemos uma apresentação questionável contra o Avaí (embora o resultado foi importante) e ontem um jogo de dar calo nos olhos. É impossível jogar em alto nível nas 3 competições sem fazer o devido uso dos reservas. Ontem o time do Vitória ganhou TODAS na corrida, todas! Quando o Galo ensaiava um contra ataque, o time deles recompunha correndo o triplo dos atleticanos. Temos um ótimo preparador físico, mas não temos máquinas e sim humanos em campo que não tiveram a devida prevenção de desgaste.

    A diretoria não reforçou o sistema defensivo e ficou esperando até o meio do ano pra chegar mais um volante que só vai atuar depois do dia 20. O Roger, por sua vez, pisou na bola ao não prever o problema e escalar força máxima em jogos que deveria ter entrado até com os juniores se fosse o caso. Pra mim o baixo rendimento está aí nessas questões. O que não entendo, é como que o torcedor que tá de fora previu isso, como já constatamos aqui (Pablo, Paulo e Hermano); e quem tá lá dentro não deu a mínima e não agiu para prevenir. Tem alguém além do Roger escalando o time? Sei não viu. Não dá pra entender isso. Tem alguma coisa errada aí que a gente não sabe…

    O time tem jogadores de qualidade, isso é fato. Com exceção do Erazo (que sempre achei ruim), não passa segurança nenhuma; do Yago que é um jogador comum demais pra ser volante (o Ralph é melhor e deveria ser titular) e do Danilo que é pesado, parece fora de forma e não sabe marcar. Por mim, poderia voltar pro América de graça. O problema é que a situação saiu do controle com essa queda de rendimento e agora vão jogar sob pressão. E jogar sob pressão quando não se tem perna, desastres podem acontecer.
    Vamo Galo! Saudações.

  15. É possível compreender e até aceitar uma derrota do Galo. Mesmo para o lanterna do campeonato. Afinal, futebol é uma “caixinha de surpresas”. É possível compreender que um time caro, ainda que com muitos desfalques, não tenha, até agora, dado a liga necessária para formar um time campeão. É possível reclamar do calendário, das lesões, da falta de ritmo de alguns jogadores. Mas o que dizer da falta de raça? Da falta de entrega, ainda mais necessária nos momentos ruins e nas derrotas? O que dizer da apatia, do conformismo, do alheamento dos jogadores em campo? Jogaram a toalha? Se reconhecem como derrotados? Como fracassados? A postura dos jogadores no jogo de ontem deveria envergonhar a eles mesmos!

    Não é a derrota o que mais dói. A torcida já apoiou e aplaudiu esse time mesmo em derrotas passadas. O que dói é a falta de respeito com a camisa que vestem. Se faltar técnica, joguem com raça! Se faltar tática, deem um sangue a mais! Se a bola insistir em ser rebelde, briguem com ela, xinguem em campo, xinguem a bola, a chuteira, a própria existência. Xinguem o companheiro, cobrem deles um esforço a mais. Deem o exemplo e cobrem uns aos outros. Com veemência, se preciso for. MAS, POR FAVOR, REAJAM!!!!! SAIAM DESSA APATIA VERGONHOSA!!!!

    Vocês jogadores são os principais responsáveis por estimularem a corneta destrutiva. Gente desaparecida que nessas horas vem dar o ar da graça. Não querem nada com o Galo, querem apenas tumultuar. Mas o que dizer do verdadeiro atleticano, indignado, que em sua passionalidade soa alto a sua corneta? Eles têm razão! Vocês, jogadores, estão devendo e muito. E não é a posição na tabela o pior. Não são os pontos jogados no lixo. É a falta de dignidade de cada um de vocês.

    O mais fácil agora é trocar o técnico. Reduz o som das cornetas e dá algumas semanas de tranquilidade para o clube e os dirigentes. Para quê isso? Para no final do ano trocar o técnico novamente? Esses mesmos jogadores de ontem, sem técnico algum, TINHAM A OBRIGAÇÃO de jogar mais do que jogaram. Atribuir ao treinador a inércia e má vontade do time é jogar a favor de perpetuar os erros do passado. Quantas vezes no passado o time jogou sem vontade e o treinador é que foi o bode expiatório? Está na hora de fazer diferente. De bancar o treinador e ‘derrubar’ quem está fazendo corpo mole.

    Por fim, acho que o Nepomuceno, seguindo nas linhas do Kalil (que também foi ultracornetado até ser campeão da Libertadores), vem fazendo um bom trabalho. O esforço para a construção do Estádio do Galo é obra de fôlego, de planejamento e de perseverança. Mas no final do ano haverá eleições. Haverá muita gente se dispondo a trabalhar em tempo integral pelo Galo. Se o Galo for campeão, tudo irá bem. Mas se o insucesso ocorrer, vai ser difícil convencer os conselheiros eleitores de que o presidente do Clube deve mesmo dividir o seu precioso tempo entre o Galo e o trabalho na prefeitura. E ainda acumulando, em uma comissão, a função de diretor de futebol. Para quem é do contra, estará aí explicado o insucesso do time dentro do campo.

    Momentos de crise exigem presença constante e demonstração de liderança. Para colocar ordem na casa! Tá na hora de deixar o projeto do Estádio andar sozinho, tirar uma licença na prefeitura e fazer plantão na Cidade do Galo. Sob pena de ver abortada uma administração muito boa, mas que precisa aprender ser proativa e eficaz nos momentos cruciais. Trocar de treinador nesse momento é jogar para a torcida. Espero que tenham aprendido alguma coisa com os erros do passado. Assumir as rédeas da situação e cobrar responsabilidades de quem deve ser cobrado é o que se espera do líder máximo do Clube. Acompanhemos os próximos capítulos.

    1. Jorge19,
      Este é justamente o problema do Galo.
      Quem tá cuidando do futebol, há 2 anos é o Nepomuceno!
      Enquanto ele tentar cuidar de algo que não sabe vai ser isso ai mesmo!
      A gente tem eh que torcer pelo contrário!
      Pra ele cair na real que está atrapalhando!
      Vai cuidar de finanças, de patrocínio, de estádio.
      Vai cuidar da Prefeitura!
      Mas esqueça o futebol do Galo, coloca isso na mão de quem tem competência e experiência para exercer a função!

      Sabe aquela propaganda de tubos e conexões Tigre?
      Poisé, adianta nada gastar milhões numa obra e colocar conexões de segunda linha!
      O cano do esgoto vai estourar!

      Larga o futebol Nepomuceno!
      Acorda pra vida!

  16. Caro Eduardo, respeito, mas discordo de sua opinião quanto a torcida ir ao CT cobrar; porque é um direito do torcedor que tira o dinheiro do bolso, apoia e tem como contrapartida, a má vontade, a falta de raça e falta de vergonha destes jogadores ai. Sou a favor sim da cobrança sem violência, porque estes caras gostam quando a torcida vai ao aeroporto busca-los, e agora querem distância? Aquele que não tiver culhão para aguentar, que vá embora imediatamente.

  17. Neste ritmo, com esse futebol, a eliminação na CB e Libertadores é só questão de tempo. Desde de o inicio do ano, a maioria aqui apontava as necessidades do time (2 zagueiros, meios de campos) até o meio do ano. Bom chegou o meio do ano, precisamos de dois zagueiros ( F Santana não conta pq estava parado e era uma incógnita que se mostrou e revelou um zagueiro de baixo nível técnico ou seja foi uma aposta-errada) e pelo menos um meia. Porém acreditávamos que um dia o Roger ia acertar esse time, contudo, nada ou muito pouco evoluiu, time não tem padrão de jogo, jogadas ensaiadas, esta um catado. Infelizmente acho que o Roger também não conseguiu fazer a sua parte, não produziu nada ou tem algo errado entre Roger e os jogadores. Mesmo assim, não se vê nada no time, padrão algum, apenas alguns lampejos. Se tem algo errado entre Roger e jogadores a diretoria tem que resolver ou o Roger colocar o cargo a disposição, pois neste ritmo ele vai ser fritado e com duras perdas para os torcedores. Assim, acho que é a hora de mudanças, enquanto é tempo e o prejuízo é pequeno. Roger é hora de sair, não vejo o time começar a jogar de uma hora pra outra em seu comando, o elenco era para mostrar mais em campo, mais organização pelo menos. Saudações…

  18. Quero meu Galo doido de volta… A única filosofia que se enquadra no nosso time é partir pra cima com muita raça e amor…tem que botar muita gente pra correr… Inclusive na comissão técnica e diretoria.

  19. Vão para o inferno Felipe Santana, Marlone, Erazo, Danilo, Alex Sila e Robinho e coloquem as barbas de molho srs. Rafael Carioca e Elias, porque vcs estão indo pro mesmo lugar. Vcs não são um time, são um amontoado de mercenários que dia após dia andam se desculpando pela incompetência, como se isto fosse normal. Não temos raça, não temos vontade e principalmente não temos futebol. Temos um técnico limitado, que mesmo tendo boa vontade, não se impõe sobre o elenco, e não cobra da diretoria reforços que realmente tem condições de jogar no time. Vendo o jogo de ontem agora entendemos porque este Danilo nunca entra no lugar de Fábio Santos, apesar de FS ser um dos piores jogadores do time. Também esperar o que de um jogador que era reserva do lateral reserva das Marias, quando jogava no mequinha? As desculpas com o cansaço, contusões e falta de treino não colam mais, pois todos os times estão vivenciando a mesma situação. Chega! E vamos para com este AQUI É GALO, por que esta merda que está ai, em nenhum momento traduz o verdadeiro sentido desta frase.

  20. Vergonha, só isso, vergonha.
    Roger, tenha peito de barrar medalhões que acham que nome joga sozinho . Robinho, nome nõ joga sozinho.

  21. O Nepomuceno é Presidente do Galo ? André Figueiredo não deveria comandar a base e ainda foi promovido para diretor de Futebol. Piada.
    Erazo e Danilo fizeram gols ontem, só que contra.
    Fred é um cone.
    Manda o Robinho pro Santos.
    Ataque não tem um jogador rápido.
    Carioca só toca para o lado ou para trás. Mata todos os contra-ataques.

  22. Bom Dia Amigos atleticanos…….Calma amigos o Roger ainda está acertando o time………..quem sabe em Dezembro ele consegue acertar esse time de salários milionários………e ai meus amigos a vaca já foi pro brejo……

  23. Caro Euduardo, bom dia.
    Faço minhas as suas palavras. É, de fato, um time pra lá de ruim. Perder para um time que, até então, só conseguira um empate, é mesmo de amargar. O Galo parece estar anestesiado e ainda não acordou para a realidade dos fatos. Essa é a sexta rodada e veja nossa posição na tabela: 16ª colocação. Não acredito em recuperação para sermos campeões ainda em 2017. Cada jogo é um sofrimento danado. Estou sem entender o que está acontecendo ao Galo. Precisa de uma chacoalhada urgente, mas não parece ser essa a atitude da diretoria e, muito menos, de seu treinador, que continua vendo a banda passar o campeonato ir para o brejo. Imagino como não será na Libertadores e na Copa do Brasil. Só um grande milagre salva o Galo dessa enrascada em que se encontra, por culpa exclusiva de seus jogadores, diretoria e comissão técnica. Saudações atleticanas.

  24. Verdadeiro show de horrores. E o mais hilário (ou não): o melhor em campo, Neilton, foi dispensado pelo São Paulo por DEFICIÊNCIA TÉCNICA.

  25. É inadmissível uma apresentação como essa de ontem para um time profissional e mais ainda pelo Atlético. Perder é do jogo, mas o que vimos não pode ser aceito de forma alguma. Depreende-se que não há trabalho, não há esquema tático, não há assunção de responsabilidades no elenco, principalmente no meio-de-campo. Aceita-se passivamente uma apresentação ridícula como a de ontem. Com isto, já perdemos o Brasileiro. Temos que nos preocupar rapidamente com os reflexos deste trabalho tosco para o resto do ano. Um clube como o nosso não pode permitir uma apresentação como esta, sem que haja punição aos responsáveis. Não há liderança, não há indignação, não se vê mudança tática em campo. Inicia-se o jogo de forma ridícula e ainda termina pior ainda. Lamento, mas o Roger Machado já deu o que tinha que dar. Aquela partida ridícula contra o Libertad ainda tinha a desculpa da chuva, como se aqui não chovesse. Mas a de ontem foi a gota d’água. Isto aqui não é brincadeira.

  26. Que time fraco vamos cair novamente não tem lógica este time estar jogando tão mal

    Eu não sou a favor de violência mas depois que choraram o carro do Rocha o time subiu de produção

    Tá na hora que pegar o Robinho e o Carioca pra cristo

  27. Um time que não tem esquema tático, vc não consegue ver uma jogada ensaiada, que só faz substituições equivocadas, morto em campo. O mais otimista não consegue acreditar numa reação. O barco está afundando e tá tudo mundo olhando e esperando sumir no fundo do mar… Aí já era… A HORA DE MUDAR É AGORA! Pra ver se ainda dá pra salvar alguma coisa, comissão técnica e jogadores… Nome não ganha título sem um mínimo de vontade… Galo perdeu a essência. Não existe raça nesse grupo.

  28. Prezados,
    Mudar de técnico não é a solução. Pois vimos nos últimos dois anos, que o time continua com os mesmos erros. O problema é que o Galo tem um elenco desequilibrado e a imprensa é uma das culpadas, porque a maioria dos jornalistas sempre falam que o elenco do Galo é um dos melhores do Brasil, então imagine o pior. Talvez, o problema seja a falta que faz um diretor de futebol, pois coincidência ou não, tem mais ou menos o mesmo tempo, em que o Eduardo Maluf, infelizmente adoeceu e veio a falecer na semana passada. Neste caso, o Presidente deveria ter colocado um Diretor ou mesmo, uma pessoa capacitada que teria assessorado o Eduardo Maluf e que no período de sua falta, assumiria o cargo. Em dois anos, tivermos o Levir Culpi, Aguirre, Marcelo Oliveira e agora o Roger. O time continua com o mesmo problema na Defesa e na criação de jogadas…. Vamos refletir

    1. Então a culpa eh da imprensa?
      Pra que a gente tem Presidente e Diretoria?
      Será que eles comandam o time do Galo e contratam jogadores lendo jornal?

      Fora Nepomuceno!

      Omisso e incompetente!

    2. Então quer dizer que o problema é a imprensa?

      Pra que a gente tem Presidente e Diretores?

      Será que eles comandam o time e contratam jogadores lendo jornal?

      E tenho dito….

      Fora Nepomuceno!

      Presidente omisso e incompetente!

  29. O problema do Galo é ADMINISTRATIVO; o nosso Presidente desdobra-se entre muitos afazeres: escritório de advocacia; secretaria municipal; presidente do Galo. Tomara que dirigir o Galo não tenha se tornado um “bico”, uma função realizada nas horas de folga! Por outro lado, nos últimos tempos, não tínhamos um Diretor de Futebol; com todo o respeito à doença que acabou levando a óbito o Maluf. O fato é que não temos tido um administrador que cobre do treinador resultados; alguém que veja o futebol jogado e cobre comprometimento com as tradições do clube. É passada a hora de a Diretoria assumir o seu papel; de conselheiros fazerem o seu. Nós torcedores já estamos muito machucados ao longo do tempo com frustrações; não podemos mais conviver com o fantasma do rebaixamento; não podemos aceitar como razoável que o time abdique da luta pelo título do Campeonato Brasileiro tão precocemente. É hora de o nosso Presidente colocar o Galo como prioridade; ou deixá-lo nas mãos de quem se dedique ao Clube com entrega efetiva.

    1. Augusto,
      Acho que você ainda não entendeu.
      O futebol do Galo está sendo cuidado, com dedicação, pelo Presidente!
      Ele entende muito de futebol!
      Não precisa nem de Diretor de Futebol!
      Vai ver é por isso estamos tão bem!
      Time tá voando!
      Nepomuceno é o cara!

      SQN

  30. Time sem vergonha e preguiçoso. Embora obviamente entenda que o Roger tenha uma parcela de responsabilidade sobre o lastimável momento do Galo, não o enxergo como principal responsável. Diretoria e jogadores são os maiores responsáveis. Diretoria por montar este elenco recheado de jogadores com mais de 30 anos, ricos, consagrados, super mimados e sem maiores ambições no futebol. Se algo não vai como eles imaginam que deva acontecer, eles simplesmente param de jogar, e é isto que está acontecendo. Para mim é claro que Fred, Robinho, Elias e até mesmo o Victor estão querendo passar um recado para a diretoria. Qual recado? Não sei…. E esta diretoria amadora (o único profissional infelizmente não está mais entre nós….) está refém destes caras. Ou faz o que eles querem, ou será fiasco após fiasco daqui por diante.

  31. EduGalo, gostaria de saber se o Robinho e o Fred sabem que eles jogam no mesmo time, parece dois estranhos em campo, os dois juntos custam aos cofres do Glorioso em torno de 1.500 milhão de reais e não jogam nada, defesa horrível, parece que não treinam na Cidade do Galo, o que estão fazendo lá durante este semestre, parece que nunca viram bola na vida deles, futebol de 2ª divisão, time horroroso. Já falei este RM é um enganador, se a diretoria não agir vamos acabar sem ganhar nada, o time dele só joga sobe pressão, fora RM.

  32. Eduardo. Por mais que tento arrumar explicações, não consigo!!!! Tá certo que jogamos com 6 reservas e até improvisação foi feita na lateral direita, mas, onde estava a raça e o amor à camisa, características principais do GALO?!?! Até aceitaria a derrota se visse o coração dos jogadores, mesmo reservas, na ponta da chuteira! mas, não!!!! Perder virou coisa normal e, isso é inaceitável!!!! Ao meu ver, tem “panelinha” querendo derrubar o Róger e, do jeito que está, vai conseguir! Confesso que, apesar de ser contra esse tipo de atitude, se não mudar a direção técnica agora não vamos ganhar mais nada!!!! Aproveitemos que o Dorival tá livre e vamos dar um choque nessa turma! Um time com salários (altos por sinal) em dia, com ótimas condições de treinamento, ótimo DM, etc., com o apoio da MAIOR DE MINAS, não pode jogar com vem jogando! Algo tem que ser feito! Espero que nosso competente Presidente não deixe “a vaca ir pro brejo” para tomar a decisão de mudar! Como bom ATLETICANO nunca desisto! “YES, Y CAM”!!!!!

  33. Simples, o Roger não tem liderança e não consegue motivar. 4 zagueiros, 4 meias ou volantes que não marcam e 2 atacantes? Isso é time

  34. Bom dia a todos!

    São meus, os sentimentos de indignação postados aqui sobre o atual momento do galo. Ontem assistindo o jogo, percebi em alguns momentos e comentários o quanto o Roger esbravejava à beira do campo com a jogadas e posturas do jogadores em campo. Fico aqui pensando, que, o que se tem treinado não esta sendo colocado em pratica, óbvio! A recorrencia destes fatos me leva a crer que a comunicação, a empatia e o respeito entre o comandante e os comandados estão fora de sintonia ou maus intencionados em relação ao tecnico, e sem esta sintonia os resultados não vão acontecer. Fato! No meu post anterior comentei que começava jogar a toalha com relaçao ao comando tecnico, apesar de desejar muito ver o Roger campeao com o galo, pelo caráter e pelo profissional que ele aparenta ser. É hora da diretoria dar as caras e tomar as atitudes necessárias a tempo de corrigir o rumo. Mas penso que não basta mandar somente o tecnico embora, pois pra mim alguns jogadores nem deveriam ter vindo. a exemplo o proprio Felipe Santana.

  35. Vergonhoso, medíocre. A Diretoria vai esperar perder de goleada para o Botafogo no jogo de ida pela Copa do Brasil ou vai tomar providência antes? Minha paciência já esgotou………FORA ROGER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  36. Os caras não têm GANA. Só querem GRANA!!! Nosso manto não lhes pertence. Honrem-no. Vcs ganham muito para honrar nossa camisa.
    Se a diretoria procurar, vai achar um monte de caras querendo vestir nossa camisa, jogar mais que esses que estão aqui e ganhando menos.
    Somos uma das melhores vitrines do mundo e tem muitos querendo mostrar serviço aqui.
    Vamos protestar 4a feita no Independência., com gritos de GALOS de briga, virando faixas de cabeça pra baixo, virando as costas quando entrarem em campo e sem violência.
    QUEREMOS RAÇA!!!
    Chega de encher o ego deles.
    Chega de desculpas de que ‘ não saiu como queríamos’…
    ‘Queríamos’ o que? Esqueceram de combinar com o outro time que era para eles perderem?
    Vamos cobrar sim.
    Quero vê-los com sangue nos olhos, bico e esporas afiadas.
    Aqui é GALO p@##4!!!

  37. Os salários estão em dia ? Existe racha no elenco ? O Roger realmente sabe o que faz ? O Nepomuceno é Presidente do Galo ou Secretário Municipal ? Erazo e F Santana são jogadores profissionais ? Carlinhos Neves ainda trabalha no Galo? O DM é real ? A Galoucura estaria errada em protestar no CT?

  38. Ahh…e nesse tempo todo com o Roger, o time só mostrou alguma coisa, na decisão do mineiro contra as marias, contra o fla no maraca, e contra o parmera, em sampa. Isso jogando com o time titular. Muito pouco pra quem almeja alguma coisa esse ano.

  39. Esqueçam Libertadores e copa do Brasil. O time é fraco. Jogadores são escalados por força de contrato. Trocando jogadores que tem a raça do Galo (Pratto, Maicossuel, Clayton) trazendo jogadores velhos e bichados. Ano para esquecer ainda em julho. A maior culpa é dos autistas como disse o colega acima.

  40. Agora me pergunto: será que os zagueiros prata da casa do Galo como o Rodrigão não seria melhores opções do que Erazo e Felipe Santana? Como são horríveis estes zagueiros, não tem condições nenhuma de continuar jogando no Galo. Vergonha na cara, isso que é necessário, sem título Brasileiro desde 1971. Até quando???

  41. Que isto galera, acho que alguns estão muito desesperados. Estou confiante ainda, estamos entre os times que menos perderam (só duas derrotas). Roger FICA! Eu acredito!

  42. Ridículo, vergonhoso, patético. Atuação bisonha. Ninguém se salvou. Como sempre tenho dito, não temos e nunca tivemos elenco. Não preciso nem falar os setores que precisam de reforços. Depois de contem cansei. Não dá mais para defender o trabalho do Roger. Entendo que a saída dele é iminente, embora me preocupe muito com quem será o novo comandante. Agora, quero saber quem é que pode treinar o Galo e dar jeito nesse time preguiçoso. Não temos opções no mercado, e os que poderiam ajudar estão empregados. Já ouvi e li pessoas pedindo Dorival Júnior. Respeito as opiniões, mas, no meu ponto de vista, quem pede Dorival não se lembra do trabalho dele no Galo. Se por um lado salvou do rebaixamento em 2010, por outro deixou o time em situação pré-rebaixamento em 2011, o que levou a sua demissão e a vinda do Cuca. Sem contar o primeiro semestre grotesco. Ou os amigos atleticanos não se lembram disso? E por favor, não me venham com Celso Roth, Fernando Diniz, Jair Ventura (que também nunca ganhou nada), Leão, Geninho, Adílson Batista, Argel e outros desse naipe. Entendo que a mudança tem que ser feita agora, se quisermos salvar a Libertadores e a Copa do Brasil. Mas quem trazer???? Aceito sugestões, mestre Eduardo.

  43. Vergonha! Time lento, sem garra e sem esquema de jogo. Medalhões com salários de marajás andando em campo.
    Técnico sem bagagem. Diretoria inoperante! Está tudo errado no Galo.

  44. Bom dia Eduardo e galera atleticana!
    Olha, de tão p* da vida não sei nem por onde começar. Então resolvi escrever para desabafar. O quê que é isso? Era o Galo que tava jogando? Que time horroroso, irreconhecível, sem garra, sem tática! Um amontoado de jogadores. Erazo e F. Santana não tem jeito. Adeus. Põe os meninos da base que é melhor que essa dupla sertaneja. Danilo, se isso for jogador de futebol, eu sou craque perto desse cara. Teve a cara de pau de contestar a marcação do pênalti. Brincadeira! Já tinha postado aqui que preferia o Danilo no lugar do F. Santos. Podem apagar. É um enganador. E o meio de campo e o ataque? Nada se cria. Não tem uma jogada, uma infiltração, nada de nada. É ligação direta o tempo todo. Marlone, meu Deus. O que esse cara veio fazer aqui? Prefiro ainda o Clayton. Que manta levamos nessa troca! Rafael Carioca ou joga para os lados ou para trás. Não dá mais para aguentar esse cara. Como um time desaprende a jogar bola assim de uma hora para outra? Futebol de Série “C”. E o Roger disse ainda que no 2º tempo o Galo voltou melhor. Que jogo ele assistiu? A única chance de gol que tivemos foi com o Fred, assim mesmo porque recebeu a bola de um passe errado do Vitória. Depois daquele 2º gol ridículo mudei de canal e fui assistir Corinthians x São Paulo. Tomar gol de um time treinado por Gallo e de Neilton ninguém merece.
    Não era a favor da troca de treinador, mas já comecei a pensar nessa ideia. Não ponho a culpa só no Roger. Esses medalhões não estão com nada. Time de velho, pesado e lento. Não deu liga. E a Diretoria? Que planejamento mal feito! Não vamos a lugar nenhum com esse time. Como diz o Kalil: “Tem algo de podre no Reino da Dinamarca.”
    Olha, com todo respeito ao nosso Diretor Eduardo Maluf, mas o erro do Galo foi ter jogado com o nome dele na camisa. O time está morto!!!
    Saudações Atleticanas!

  45. bom dia, o time do GALO não teve planejamento para ser montado, haja vista que os dois jogadores que seriam nossos craques ( FRED E ROBINHO ), SÃO FIM DE CARREIRA E NÃO ESTÃO NEM UM POUCO INTERESSADOS EM RESULTADOS. Gasta um rio de dinheiro com eles,e não temos um zagueiro, não temos um lateral, não temos um meia capaz de substituir algum de nossos jogadores, diretoria errou muito, e se não tomar uma drástica atitude , a CB e a LIBERTADORES TAMBÉM VÃO VIRAR FIASCOS.

  46. Impressionante como o Galo consegue ressuscitar defunto! Até o péssimo Neilton conseguiu fazer um gol de craque naquela defesa horrorosa. Otero, antes de ser “adquirido” era raçudo, partia pra cima, chutava bem, achei até que finalmente tínhamos encontrado um batedor de faltas, como nos tempos de Éder e Nelinho, mas que nada. Fico até desanimado quando é anunciado o nome de Otero tanto no time titular quanto numa tentativa desesperada do treinador em mudar a partida colocando em campo o venezuelano. Erazo, não é de hoje que mostrou ser indigno da envergar a camisa do Galo. Felipe Santana, foi uma aposta que deu errado. O zagueiro quando é bom já chega mostrando isso, vide Otamendi. Danilo iludiu a torcida e muito mais o treinador, jogando razoavelmente bem duas partidas. Depois foi só ruindade e o treinador não consegue enxergar isso. Pra terminar minha lamúria, infelizmente to achando que vamos ressuscitar o atlético paraguaio em pleno horto.

    1. E 4ª feira tem outro rubro negro, aquele responsável pela nossa primeira derrota no novo Independência, que hj ocupa a lanterna. Vamos ressucitá-los também????

  47. E pior ainda, sujaram a imagem com essa homenagem ao Maluf na camisa. sem honra nenhuma ao nome que carregavam nas costas, que sempre carregou o time nas costas. bando de sem vergonha. salario tudo em dia, se tao querendo fritar o tecnico é pq o fredcone ta insatisfeito. transformando o galo no fluminenc dele. quer mandar e desmandar.

  48. Eduardo: este comentário foi escrito ontem, logo após o vexame diante do Vitória, ou melhor, vexame diante da apaixonada torcida alvinegra. A atuação de ontem foi desrespeitosa. O time milionário mantido pelo GALO não pode tomar dois gols do Vitória. Sei que vários atleticanos defensores dos direitos humanos vão me tripudiar, mas o primeiro gol foi do ERAZO e o segundo do DANILO. Jogadores como os dois citados, e mais o CAPIXABA, RALF e YAGO não merecem vestir a camisa do GALO. Já tiveram chances demais. Chega! Os demais jogadores não conseguem trocar três passes certos. O time ataca com apenas o FRED, os demais ficam ciscando no meio do campo, ou dando chutões para frente, e na maioria das vezes, voltando a bola para a defesa como se estivesse goleando o adversário. O VALDÍVIA, cujo empréstimo custou milhões ao GALO não consegue acertar um chute a gol. OTERO, que é jogador de seleção, valha-me DEUS. Quanto ao ROGER MACHADO, em seis meses não conseguiu um único resultado que deixasse a MASSA satisfeita. Ganhou com muito custo o campeonato mineiro. Com certeza o ROGER vai dizer que foi o cansaço. O nosso time é o único cansado do Brasil! Ou a Diretoria é, ou está cega! Ou nós, pobres torcedores, não servimos para nada, ou melhor, apenas para aplaudir esse time medíocre que está manchando a história do GALO.

  49. Bom dia amiGalos, como disse ateriormente, eu gostaria muito de voltar aqui somente quando levantássemos as taças no fim do ano, mas diante da tragédia não posso ficar impassivo, logo venho aqui mencionar uma frase de Albert Einsten, para se adaptar aos últimos jogos do Atlético e para que se tomem uma atitude: “O mundo não será destruído por aqueles que fazem o mal, mas por aqueles que os olham e não fazem nada”! Reajam p@#$@, deem sangue por esta camisa, se é grande demais pra vocês, ou cresçam ou entregue a quem melhor sirvam……..pqp………mexe comigo que fico bravo mesmo……
    Até uma próxima e espero com uma situação plenamente favorável….

  50. Bom dia, se é que podemos ter um bom dia ou uma boa semana depois daquela vergonha! Concordo com todas as queixas até aqui registradas. Mas gostaria de acrescentar mais uma. Não entendo essa viadagem de jogar de branco. Isso só se justifica em partidas contra adversários alvinegros. Como se não bastasse a fragilidade da nossa equipe, ainda essa murrinha de jogar de branco. Tá danado! A torcida deveria se manifestar não comparecendo ao próximo jogo. Público zero. Seria uma vergonha pra esses jogadores jogar num estádio vazio. Nosso próximo adversário é o último na tabela de classificação. E aí Roger? Vamos ressuscitar mais esse defunto? Bica Bicudo!

  51. Dos jogadores em campo ontem, só o Capixaba e o Otero representam o que o Galo sempre foi nos 109 anos, Raça acima de tudo.
    Time frouxo, preguiçoso … a cara desse estagiário gaúcho prepotente. Impressionante acharmos que ‘na proxima partida vai melhorar’. Não vai! A derrota ontem e a vitória contra ao Avaí na rodada tiveram o mesmo sabor: sabor de vergonha de ver nossa camisa vestida em um time dirigido por um gaúcho estagiário que não conhece nossas tradições e incentiva o descaso. O salário do Fred e do Robinho juntos pagam todo o time do Vitória.
    Com Roger o Galo 2017 será o time mais caro da história a brigar contra o rebaixamento até Dezembro.
    Colegas atleticanos , com esse técnico e essa “garra” porque sonhar com sorte melhor na Libertadores e Copa do Brasil. A resposta é óbvia: cegueira seletiva

  52. Vou fazer um comentário em tom de pergunta o que Corinthians, Coritiba, Chape, Botafogo só pra citar alguns, tem que o GALO não tem? Peguem as escalações desses times e peguem a do GALO no jogo de ontem, Seria inferior? a meu ver não, então vaza Roger e vou mais além, podem até me criticar troco sem pensar o Roger pelo Mano. Indignações Alvinegras.

    1. Aí não concordo…quem são os técnicos dos times citados? Tenho certeza que seria quase unânime ninguém querer um deles no Galo, nesse sentido então o problema não é o Roger…o treinador não tem como fazer os caras correr em campo e talvez essa seja a grande diferença do Galo para os times citados as características dos jogadores que estão no time não são de mordedores e velocidade só que pra jogar mais na técnica tem que ter pelo menos 9 do mesmo nível coisa que não estamos tendo e as peças de reposição não tem técnica e nem são mordedores, daí vira isso que ta

  53. Vai aqui uma sugestão: fazer um levantamento de quanto cada um dos jogadores do Galo recebem por mês e divulgar para a torcida. Não é possível que um time igual o do Vitória em que o salário mensal do FRED cobre toda a folha do time dê uma passeio de bola no Galo.

  54. Tão RIDÍCULO quanto INACREDITÁVEL… A primeira pergunta é: Os times titular e reserva treinam separados? Na minha humilde opinião não podemos acreditar que todos os jogadores do Galo treinam juntos, pois, quando se troca 2 ou mais peças o deus nos acuda fica ainda maior… Se o problema for só a qualidade dos substitutos, onde estão novas peças para reposição? A outra pergunta é: Por quê alguns jogadores só mostram vontade em um ou outro jogo? Essa apatia é o que mais irrita… Um bosta igual aquele Neilton sair passando no meio dos jogadores sem ninguém fazer nada!! E um penalty daquele que não se faz nem em pelada… Como disse Bob Faria, o Galo tem que saber que perdeu para um adversário horrível…

  55. Muito bem,hoje os autistas vão nos permitir falar algumas verdades

    O maior problema do Galo não está dentro do campo,não está sentado no banco e nem nas arquibancadas.está situado dentro da sala da diretoria.Passamos dois longos anos com a história de que o presidente não colocaria diretor de futebol para substituir Eduardo Maluf por respeito à sua pessoa.Agora,mesmo após o triste passamento de Maluf,a diretoria ainda se encontra perdida.Não se programou para o fato,mais do que esperado,de que nosso diretor não se recuperaria da infame doença?

    Há um tempo o clube vem vivendo de negócios de ocasião.Por isso,montou um plantel de ocasião.Recheado de bons nomes,escasso em atual qualidade.Jogadores cansados,descompromissados,fora de forma,ex-celebridades.As carências,ficam sempre de fora.

    Trouxeram um esquecido Felipe Santana para suprir uma antiga necessidade da zaga.Jogador esforçado,voluntarioso,NUNCA será solução para a titularidade.Quando jogo após jogo nos preocupamos em dizer-hoje o Felipe Santana não comprometeu-é sinal de que não é jogador para ser titular aqui.

    Trouxeram um reserva de lateral proveniente do América,com uma única qualidade:ter feito 3 gols que nos tirou o título mineiro de 2016.Hoje,cobram uma capacidade técnica dele que nunca teve.

    Trouxeram um Valdívia,mais um negócio de ocasião,que estava sem jogar no Inter.E continua sem jogar aqui.Ele e Erazo deveriam treinar todos os dias,por pelo menos 1 mês contra os júniores,para depois que entrarem em mínima forma técnica,poderem ser relacionados.

    E para que liberaram Maicosuel?O jogador,por mais que estivesse numa fase ruim,era um 12º titular.Falta claramente um armador para revesar com o habilidoso mas instável cazares.Otero não é esse jogador.

    E os autistas funcionais ainda se assustam quando ouvem dizer que,dessa forma,nesse campeonato brigaremos para não cair…Como assim?Já saímos da estréia,jogamos contra bons e fracos adversários e estamos no 16º lugar,BRIGANDO PARA NÃO PERMANECER NO Z4…Precisa desenhar?

    Espero que Daniel Nepomuceno finalmente decida-se se vai ser presidente do Galo ou exercer cargo na prefeitura de BH.As duas coisas juntas,definitivamente não dará certo.É preciso que a diretoria,como um todo,tome pulso dessa situação,cobre dos jogadores,da comissão técnica.Pois,se assim não o fizer,dará chance mais uma vez à Galoucura de ter que fazer o papel que não lhe cabe,de ir ao CT e colocar o dedo na cara dos jogadores.E aí,não vale reclamar depois dos estragos…

    1. Sigo o relator!
      Sem tirar uma vírgula!

      Reclamar de jogador e treinador é fácil!
      Nessas horas todo mundo esquece que quem montou o elenco foi um Presidente omisso e incompetente, que pegou um time campeão e montado (Copa do Brasil 2014). Depois desmontou, remontou, e virou isso aí.

      E não é de hoje que venho falando isso!

      Fora Nepomuceno!

  56. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Infelizmente no Brasil é assim, as vezes é necessário um choque de gestão, e nesse momento eu sou a favor da vinda do Dorival. Pegaria o time na fase de mata mata da copa do Brasil e libertadores e teria a oportunidade da vida dele. #foraRoger.

  57. A despeito da atuação pífia, e até previsível de alguns jogadores, da falta de estrutura tática e inexistência de vontade, falta COMANDO!!!!!! Nosso presidente já era lastimável como tal, agora com a boquinha na prefeitura é que ferrou mesmo. Fosse outro já teria dado uma meia dúzia de esporros e cobrado hombridade da turma.

  58. Vergonhoso! É o mínimo que se pode dizer. Time medíocre mostrando futebol ridículo. Não consigo entender! Será que eles treinam juntos? Os salários estão em dia? Ou será que eles acham que estão ganhando pouco? Isso que estamos vendo não representa o futebol que a torcida espera e, muito mais, que merece ver! Até quando?

  59. Eu fui muito criticado quando falei da troca do comando técnico do time, me falaram vai colocar quem? dei opções e me falaram ah mas este é aposta, o outro não sai do time e por aí vai, mas a questão agora é que tudo está errado e permanecer no erro é burrice, ou troca o técnico ou nem Libertadores este ano e quando falo Libertadores falo em classificar para ela novamente, com este elenco é um absurdo. E que a diretoria aprenda e não renove com o Fred para o ano que vem, pode nos ajudar e muito esse ano, mas tenho minhas dúvidas se não tem dedo dele nesse retrocesso do futebol do Galo, no mais uma ótima semana para todos

  60. Bom dia, Eduardo e AmiGalos do blog!
    Só tenho um pedido a fazer aos jogadores, diretoria e comissão técnica, pelo amor de Deus não deixem escapar a Libertadores e a Copa do Brasil.
    Venho alertando a tempos aqui no blog esse “junta junta” não tá legal e tá virando uma bola de neve a cada jogo o time piora.
    Não me venham colocar a culpa no Erazo que estava sem ritmo de jogo, em cima do Danilo que tinha mais de um ano que não jogava na lateral esquerda, no Yago menino de 21 anos que estava jogando improvisado na lateral direita e teve que sair para não estourar, no Gabriel outro menino de 22 anos que não pode jogar para não estourar, em uma defesa que “nunca” havia treinado e jogado juntos.
    Se os meninos que tem 21 anos não estão aguentando essa maratona esse planejamento “tosco” comandado pelo Roger Machado que tá devendo, imagina jogadores trintões como Fred e Robinho 33 anos, Elias e Fábio Santos 32 anos.
    Não me venham culpar nosso DM que não consegue colocar 4 jogadores importantes de volta pois sofreram lesões sérias Leo Silva, Marcos Rocha, Adilson, Luan.
    Os jogadores tem sua parcela de culpa sim principalmente no jogo de ontem alguns com uma “preguiça” danada, mas coloco a derrota de ontem e essa péssima campanha no Brasileiro na conta do Roger Machado.
    Esse “junta junta” que foi escolha do Roger acabou com o time, tudo que ele havia conquistado no título do Mineiro ele conseguiu chutar o balde, até o mais leigo torcedor Atleticano sabia que a maioria dos nossos jogadores não aguentam jogar em “alto nível” quarta e domingo e o resultado está aí:
    * Time sem treinamento
    *Time sem entrosamento, ontem foi ridículo ele me coloca uma defesa que nunca havia treinado e jogado juntos, com o Erazo totalmente fora de ritmo e o Danilo mais perdido que cego em tiroteio, planejamento tosco esse junta junta.
    *Jogadores desgastados não rendem, olhem como caiu o futebol do Elias, Robinho e Fred.
    *Jogadores desmotivados os próprios jogadores já perceberam a bagunça que tá, eles tem que correr muito mais e acabam se desgastando ainda mais.
    Quando digo que faltou planejamento digo porque é inadmissível não termos nem um time a disposição no momento, ou vocês consideram o que jogou ontem um time?
    Digo que faltou planejamento pois é inadmissível um time que vinha em uma maratona de jogos jogar dois jogos pesados como Flamengo e Godoy Cruz, e enfrentar o Fluminense 4 dias depois, foi um erro brutal jogar com time titular contra Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras e Vitória.
    Faltou planejamento quando temos o exemplo no ano passado onde nesse mesmo período ficamos a segunda rodada do Brasileiro até a oitava sem ganhar por problemas de desgastes e contusões e o que foi feito para esse ano?
    Enfim estamos colhendo o que plantamos e não adianta chorar o leite derramado o Brasileirão já era, é focar na Libertadores e Copa do Brasil fazer um planejamento decente para eles estarem 100% no dia 28/06/2017.
    Até lá espero ver um time em campo, nem que para isso agente sofra mais um pouquinho no Brasileiro pois o Roger Machado conseguiu destruir um time formado, agora tem a missão de formar dois times será que vai dar conta????
    Por isso me contento com um mesmo, forme um time com Victor, Rocha, Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Carioca, Elias, Cazares, Robinho e Fred treine bastante ganhe a Copa do Brasil e a Libertadores que vou te agradecer muito!!
    Saudações!!

    1. Pablo, saudações! Me permite discordar em alguns pontos? O Erazo, além de ser um jogador que sofre com lesões, é um cara que com os pés consegue ser pior do que o Victor. Zagueiro assim não dá certo. Só bola na fogueira… isso sem contar os botes errados.
      Sobre o Danilo… já reparou o físico dele? Parece ser forte, mas não usa isso a seu favor. Marca à distância, chega sempre atrasado, faz faltas desnecessárias e na hora de conduzir a bola o peso lhe atrapalha a desenvolver a jogada. Só jogou o campeonato mineiro mesmo… parou por ali.
      O Yago é muito limitado para a posição. É voluntarioso, mas hoje pra jogar de volante tem que ter um algo a mais.

      Quanto ao erro de planejamento, concordo com você. Este é o problema principal inclusive. Mas essas deficiências individuais também colaboram para os maus resultados.

      Agora é torcer na superação, porque vão precisar DEMAIS de se superar contra os paraguaienses.
      Abraço!

  61. Róger sem comentários ontem!! Pra sentar em cima da cagada que já tinha feito, deixa o Heman no banco pra entrada de Capixaba (realmente não merece comentários). Se o tal de Rodrigão é pior que FSantana e Erazo já pode ser dispensado hoje, espera amanhã não! Danilo enganou bem no começo do ano, mas tbm já pode voltar pro melequinha. Estamos jogando com 11 RCariocas!!! Todos numa preguiça que dá nervos!!! Falar da preparação física tbm acho desnecessário! O tal de Carlinhos Neves depois de 2013 não faz nada, saiu de preparador físico para coordenador e tá vendo o caldo derramar e não fala nada?!?! Se não mudar radicalmente nem liberta 2018 teremos!! Vergonha

  62. Concordo com o William, o Rafael Carioca só joga para os lados ou para trás. Não desloca e não desarma. O Elias parece que está de férias em BH.

  63. Sábado eu achava que tínhamos um grande elenco, mas quando vi a escalação de ontem vi que não é assim, antes mesmo do jogo. Talvez tenhamos perdido na troca do Clayton pelo Marlone, o outro pelo menos tem sangue nas veias. Danilo deveria ser devo ao América, mesmo que o Galoooooooooo pague o salário. Por que será que o Roger teve que ser demitido pro Grêmio ser campeão? Ele 2013/14 o zerim ganhou praticamente tudo contra os times pequenos, isso é fundamental pra adquirir gordura, entre os grandes é mesmo um perde e ganha, é ridículo perder jogando nada contra o lanterna, e lá vem outro lanterna, os falsos devem estar comemorando a esta altura. Pelo visto podemos contar 47 anos sem o Brasileiro. Temos a pior preparação física e o pior departamento médico do campeonato, só aqui os caras demoram uma eternidade pra voltar, vejam Wellington Nem e Diego nesta rodada. Está difícil

  64. Como sempre comentei aqui: time fraco, jogadores jogando com nome. O rural ja ta de bom tamanho. Se alguém ainda tem esperança que esse time horroso , ridículo ganha mais algum coisa , me passem as 06 dezenas da mega sena!

  65. Mama mia….Show de horrores. Tentarei ser breve porque tou puto ate agora. Primeiro …que aqueles 4 que formaram a defesa sejam proibidos de jogar juntos outra vez….Erazo que deve ser gato, pois na verdade deve ter uns 52 anos, só isso explica tamanha lerdeza e Danilo, Marlone e Capixaba devem ser esquecidos ou se o Galo achar algum troca que troquem os 4 por um bom jogador. Segundo…o time que jogou a final do mineiro é capaz de brigar entre os 6 primeiros…mas esses remendos que aí estão vão brigar lá embaixo….terceiro, o Paulo Silva disse uma coisa outro dia que é fato, o Galo tem 15 bons jogadores o resto é jogador de série b, levando em conta que em média 7 sempre tem ido para o DM, deveríamos ter pelo menos 18 do mesmo nível já que 9 carrega 2 mas 6 não carrega cinco como foi o jogo ontem e pra finalizar o Roger que eu até então admirava e sei que será um grande treinador disse que ontem foi um dia ruim onde o vitória foi melhor…putz…me lembrou o Tite quando nos arrastou pra segundona….o vitória tem um time horrivel… Que adjetivo podemos usar para o nosso time então..aqui é Galo mas isso que tá aí não é nem sombra.

  66. Bom dia Eduardo! Mais um pênalti infantil que compromete toda a partida. Assim como no jogo contra o Fluminense o Galo deixou o adversário abrir o placar em um pênalti ridículo e não conseguiu correr atrás do prejuízo. Erazo e MR2 deveriam ser punidos com no mínimo 1 mês de salário por lances tão toscos assim, porque comprometem não só a partida como até o campeonato! Agora é recolher os cacos e ir pra cima dos piratas na quartas com apoio da massa. Saudações alvinegras.

  67. É ridículo a falta de comprometimento e apatia verificada na forma de atuar dos jogadores, que não se apresentam, não criam nada, não marcam, ficam só olhando, não trocam passes objetivos e não demonstram indignação das pífias atuações. Erazo tartaruga some Adeus, Robinho já deu chega de enganação, salário milionário e nenhuma produtividade, volta pro Santos. Danilo ta explicado por que Fabio Santos é sempre titular e nunca sai. Marlone ta pior que Clayton. Rafael Carioca joga com uma lentidão e marasmo nos passes, como se o time estivesse vencendo de goleada. Felipe Santana voltou a assustar. A mamata ta boa, a acomodação retornou, ótimo CT, salários astronômicos em dia, imprensa comprada só elogia. Roger falta coragem para lançar os jogadores mais jovens, ta mantendo jogadores de empresários (Rodrigão e Mancini) no momento são melhores do que Erazo. É hora de mostrar que é técnico, barrar quem tem que ser barrado e cobrar futebol dos enganadores ou vai cair com eles. Não adianta falar de desfalques, pois todos os times tão passando por isso. Ta estranho, ta parecendo que os jogadores, mesmo com a mordomia que têm, andam em campo e querem derrubar o técnico; usam a tática com maestria de “Fritura de Técnico”, Aguirre e M. Oliveira já foram, adivinha quem será a próxima vítima; não consigo acreditar que joguem só isso. No GALO tudo é maneiro, não têm cobrança, não temos time, não temos elenco, não temos vontade. No reino dos jogadores preguiçosos, continuam rindo de nós junto aos familiares/empresários e não há só um bobo da corte; somos mais de 8 milhões. Falta comando, falta entrega, falta ambição. Some come-dormes do meu GALO, chega de medalhões. Precisamos de jogadores que almejem conquistas. Querem saber? Eles não estão nem aí pra nada… A torcida não merece ser representada por esses peladeiros sem-vergonhas…

  68. Sempre apoiei e defendi o time, desde que jogassem com raça. A postura apática, de quem não está nem aí não pode ser aceita. Urge a diretoria e o técnico darem um basta! Ninguém ganha só com o nome.

  69. Bom dia Eduardo. Sempre fui contra a contratação do Roger, acho que ele precisa construir uma carreira para chegar a um time grande. Passar pela serié C,B e depois, se comprovar competência
    ter uma oportunidade em uma equipe da série A. Já se passaram 6 meses que este “treinador” chegou ao Galo e a equipe segue sem um padrão de jogo, sem um esquema tático, sem vida dentro de campo. Não podemos usar a conquista do Mineiro que é uma obrigação, a classificação na Copa do Brasil e a Libertadores como trunfos que sustentem a manutenção deste treinador a frente do Glorioso, pois todos nós sabemos que para obtê-las enfrentamos equipes fracas e muitas vezes desfalcadas. Será que teremos que perder tudo que vamos disputar este ano para que a equipe tenha a sua frente um treinador capaz de comandar um elenco tão caro? Vencer, vencer, vencer…. . Abraços e dias melhores.

  70. Consegui ver 5 min de jogo e troquei de canal pra ver Corinthians x Sao Paulo.o time perder nao tem problems mas desde que mostrem raca e determinacao pelo clube.o que Estes caras estao fazendo e pura sacanagem ou melhor,corpo mole.um ataque milionario nao fazer gol em ima defesa hororrosa como esta do vitoria e de mecher com nossos brios.de imediato e pra ontem.o atletico esta igualzinho ao gremio que o Roger dirigia.time so empatava e perdia ate que rental gaucho assumiu e o time ganhou a copa da brasil. FORA ROGER.

  71. O treinador deveria treinar dois times: um pra jogar dentro e um pra jogar fora, de BH, poupando jogadores e dando tempo de treiná-los. O calendário e a tabela foram péssimos pro Galo, mas já eram conhecidos.

  72. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que viram a história se repetir na Bahia. “O povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la”. Esta frase atribuída por alguns a Che Guevara é na verdade original de Edmund Burke, filósofo e político irlandês. Mas não me interessa quem disse. Interessa-me aproveitá-la para mostrar que ao Galo cabe uma lição de história por que a história está repetindo as lições que já deu. Ontem ao final do jogo já se via aqui algumas manifestações de inconformismo com a atuação do time. É claro que não dá para aceitar uma derrota como a de ontem, porém, a história do Clube Atlético Mineiro é repleta de situações assim e isso não deveria deixar os atleticanos tão exaltados. Apesar de desejar uma vitória, por mais simplória que fosse eu temia o acontecido. Escrevi aqui em outra oportunidade sobre esse histórico infeliz do Galo. Sábado apelei para o imponderável para demonstrar que só forças alheias ao futebol poderiam nos dar uma vitória. Outros amiblogs, incluindo nosso Guru, também assim o desejaram. Em dezembro numa série de comentários que fiz sobre treinamento e formação de atletas eu dizia que o conhecimento da história do clube é fundamental para o caráter dos jogadores e estimulá-los em campo, respeitando seus valores morais e técnicos e a sua torcida. Isso é uma espécie de vacina contra esses males recorrentes. Como defensores em campo desses valores morais e técnicos os jogadores têm uma enorme parcela de responsabilidade por essas falhas clamorosas, mas não são culpados, pelo menos não os únicos. Há quanto tempo temos dito aqui entre nós o quanto é preocupante a forma como o time vem jogando e demonstrando mesmo nas vitórias um rendimento muito inferior ao possível e esperado? Se nós observamos isso como o comando maior do clube não observa? E se observa por que não toma nenhuma atitude? É proibido interferir no trabalho de comandados e cobrar atitudes condignas com a grandeza do clube? É proibido exigir de profissionais respostas adequadas àquilo para que foram contratados? Eu não sei o que acontece atualmente no departamento de futebol do Clube Atlético Mineiro, mas, conhecendo a sua história como conheço posso temer que algo não está bem por ali. Atuar com a apatia e displicência com que os atletas atuaram é sintoma claro de insatisfação. Cabe ao comando maior do clube apurar a raiz de um possível descontentamento e não deixar que esse angu tenha mais caroços. É Galo, vexame é ruim e eu não gosto. Te cuida porque a tua chapa tá esquentando. Aqui é Galo triste, abatido e envergonhado.

    1. Verdade Paulo. A história está se repetindo. Neste caso não é culpa do técnico porque isso vem de tempos. Mas uma amiga numeróloga me garantiu que o Galo será campeão e traçou até que a partir da sétima rodadas vamos deslanchar. Eu acredito. 2017 tem haver com 1971.

      1. Castor, estou muito a fim de acreditar em você, tomara que 2017 não seja um 71 ao contrário – Galo em último. É esperar pra ver! Que você esteja CERTO!!!

    2. O problema do Galo está na defesa. Quando a defesa é fraca, todos ficam inseguros e voltam muito pra marcar. Aí na hora de atacar, não tem mais perna. Precisamos de 1 ou 2 zagueiros urgente. Falta também um cão de guarda, como era o Pierre. O Carioca não consegue fazer essa função. Ou tem que ser o Adilson ou Roger Bernardo. O Carioca pode ser o reserva o Elias, mas os dois juntos não marcam ninguém. Se colocar esse “cão de guarda” mais fixo na marcação, não precisamos jogar com 3 volantes. O Galo só sabe jogar pra frente. Valdívia, Cazares, Robinho e Fred. A minha paciência com o Roger Machado também está chegando ao fim. Ou mostra seus estudos em campo ou dá lugar a outro. O time não tem esquema parece, joga com uma bagunça.

    3. O Paulo disse tudo. O time está sem vibração, apático, sem vontade, retrato da postura de nossa diretoria, sobretudo o presidente. E o pior é que nós torcedores estamos desanimando de assistir aos jogos do galo. Nunca tive esse sentimento antes. É triste, mas é verdade. Abraço a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *