Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Torcedor raíz não tem presidente de estimação

Foto: Divulgação | Atlético

Por Roberto Caldeira 

O recente passado de glórias de 2012, 13 e 14 parece cada dia mais distante na memória do Atleticano. Depois do fiasco da Gestão passada que não ganhou nada relevante e ainda conseguiu desmontar um time campeão de tudo, a nova Gestão reacendia no Atleticano a esperança de ver novamente o Galo na prateleira de cima do futebol Brasileiro. Ano novo, estádio aprovado, reformulação, fora medalhão! Um ano de conquistas importantes, dizia o Presidente. Ledo engano…

Diziam precisar usar a criatividade pra montar um time, mas contrataram uma penca de jogadores ruins. Viramos vitrine para refugos que estavam sem espaço nos seus clubes. Se dessem certo, provavelmente nem ficariam aqui, pois algum clube endinheirado teria mais grana que pra bancar o passe do jogador, vide o que aconteceu com Roger Guedes.

Por que não contratar menos, mas muito melhor?

Por que não dar chance para os jogadores da base? Isso parece tão básico no futebol, mas por que não fizeram?

Fizeram um planejamento contando com um Diretor de Futebol, que desde os primeiros meses muitos já diziam que não daria certo, e confiaram num técnico que não durou nem 45 dias. Quando era pra trazer um técnico de ponta, apostaram as fichas na efetivação de um promissor estagiário, que ainda não estava pronto. Pobre Thiago Larghi: tentou passar pano pra Diretoria, defendendo um elenco fraco, mas quando a pressão aumentou, cortaram-lhe a cabeça rapidamente. Logo depois foi a vez do Alexandre, que já foi tarde.

Apesar da necessidade de austeridade, a promessa de reestruturação se demonstrou um verdadeiro fracasso. Não bastasse o time fraco, que não ganhou nada, nem pagar salários em dia estão conseguindo. É o barato que está saindo muito caro! E não foi por falta de aviso hein… Jogaram 2018 na lata de lixo. Ou alguém consegue ver algo de melhor nesse time em comparação ao ano passado?

Edésio Ferreira/ EM/D.A Press

Segundo o Presidente, cometeram alguns erros, mas acertaram também. Eu me pergunto, quais acertos? Por isso, digo pra não ser inocente pensando que agora fizeram uma reflexão pra mudança nos rumos. Afinal,  tudo foi feito por causa da velha e famosa espontânea pressão.

E agora, como ficamos nesse final de ano? E o ano de 2019 que já bate na porta?

Ah… Lá vamos nós com Diretor de Futebol interino novamente. Todo respeito ao eterno ídolo Marques, mas o Galo não é local pra aprendizagem. Disse o Presidente que pro ano que vem, 80% do time já está resolvido. É pra deixar ainda mais preocupado, né? E os novos contratados dependem da decisão do técnico Levir.

Que planejamento é esse, gente? Estamos repetindo o mesmo erro de Oswaldo. Qual é a estratégia e filosofia de futebol que querem implantar? Pelo visto, parecem estar completamente perdidos.

Mas o Presidente, “acha que o tom das críticas anda muito alto,… que precisa muito do torcedor de raiz do Atlético, o presidente do clube tem que ter apoio”. Só se esqueceu que da última vez que tivemos esse tom de críticas, o Ziza Valadares durou pouco mais de 8 meses como Presidente.

Caro Presidente, o torcedor raiz do Galo não suporta ver o clube ser maltratado. O torcedor raiz apoia é o time do Galo. Nós não temos Presidente de estimação. Trabalhou bem, obteve resultados, será elogiado. Do contrário será muito cobrado. São 47 anos na fila do Brasileiro e esse ano nem Mineiro ganhamos. Fomos eliminados de tudo precocemente. Não conseguimos ganhar da Chapecoense. Vemos em campo um time fraco, desmotivado e sem qualquer vestígio da raça Atleticana.

Já se esqueceu quando disse que os mesmos que o criticavam iriam gritar seu nome? Pois é. Agora, o torcedor raiz grita o seu nome, mas não da forma como seu ego desejava. O tom das críticas é proporcional à incoerência, incompetência e falta de cuidado com o Galo.

Escute o sentimento da Massa, resgate o espírito do Galo forte e vingador, coloque ordem na casa, seja assessorado pelos melhores. Enfim, faça o que for preciso pra colocar o Galo novamente na prateleira de cima. Ao invés de reclamar da torcida, que nunca deixou de apoiar o Galo, seja você um Presidente raiz!

Do contrário, a pressão só vai aumentar e você terá uma passagem pra ser esquecida.

Vamos Galo! Reage!

36 thoughts to “Torcedor raíz não tem presidente de estimação”

  1. Boa noite Caldeira, xará e amigalos! Não ganhamos absolutamente nada com este fraquíssimo elenco e 7 câmera vem com essa pérola de resguardar 80% destes “jogadores” para 2019. Uma notícia desanimadora tendo em vista a temporada de 2018 jogada no lixo. Quanto ao jogo de amanhã não vislumbro nada além de mais uma derrota para a forte equipe do Grêmio. Esse Terans é outro enganador. Depois de não demonstrar absolutamente nada quando entrou este jogador será titular. Quando você pensa que a coisa vai melhorar….não melhora….

  2. É isso concordo.
    Porém, o Diego Alves não seria o goleiro porque tem uma multa de 10 milhões de dólares.
    Mas, a substituição do Vitor se faz necessária até mesmo para preservá-lo como ídolo da massa.
    Deste elenco atual, acho que o Levi não deveria pedir contratações, deveria é pedir limpeza geral.
    Fazer uma lista de uns 10, já com uns 5 da base e mandar o resto todo andar.

  3. Essa conversa de Levir que não conhece os jogadores, já encheu. E tem a cara de pau de dizer que não conhece o Terans, e que vai escalá-lo pelo currículo. Ahhhh…faça-me o favor. Que critério ridículo é esse? Se o argumento fosse porque o cara está treinando bem, ainda vá lá, mas currículo? Que fase!!!

  4. Boa tarde Eduardo e massa. Disse tudo Roberto Caldeira. Ok vejo 2019 trágico estamos falidos e lixados. 7 câmera viu o resultado de ter no comando amadores. Olha que deu salários atrasados um timeco de velhos e boi cansados. A Deus libertadores e sula americana. Vergonha. Chega.vai galooooo.

  5. Amigos / família atleticana, triste ver que o galo sempre foi e sempre será balcão de emprego de incompetentes. O presidente disse que precisava olhar o lado financeiro, ai traz, elias, chara e mais de 15 imprestáveis. Impressionante como contratam tantos e nenhum que valha algo. Até os que eram pelo menos esforçados pararam. Querem fazer economia? Coloque 7 jogadores da base, um goleiro, zagueiro, meio campista e um atacante experientes e pronto, façamos economia, podemos não ganhar nada mas teremos orgulho da garotada dando sangue em campo sem contar os milhões que ganharemos em vendas. Adianta ter o melhor ct e não ter uma base forte? O Santos não tem nem campo pra treinar e fatura centenas de milhões todos os anos. Ver elias tocar pra trás, luan achar que é dono do clube, Ricardo oliveira sair com a camisa seca, victor demorar cinco minutos pra soltar a bola de forma errada está cansando. Pior, a diretoria fez contrato com um bando de pernas de pau por longos anos. Então teremos que aguentar o cazares (ou seria o tcho eterna promessa) jogar bem um a cada dez jogos. Triste mas nao vejo o galo ser campeão nem de cartas com esse timinho. Ah e o presidente? Preciso comentar o quão incompetente, imaturo e ineficaz é? Nossa diretoria fica mais preocupada em criticar o cruzeiro (campeão de novo) do que montar um time competitivo.

  6. O argentino paraguaio, Tomas Andrade, pode voltar pra casa dele. Não serve para o Galo. Entretanto, já deu boas assistências e fez gols importantes. Ou seja, se ele tem que voltar pra casa dele, imagina os outros. No entanto, o desatento e desinteressado Levir, vai entrar com Terans no lugar de Luan. Minha paciência acabou!
    Tolerância zero!!

  7. Bom dia a todos!
    Bom dia Caldeira!
    Bom dia Zegalo!
    Leitura perfeita do que o Atlético precisa fazer em campo.. Nada de inventar.. jogar o feijão com arroz e fechar a casinha…
    Tem que parar com essa história de escalar o mesmo do mesmo. Já deu!!
    Coragem Sr. Levir!! São sete jogos para terminar uma das piores temporadas do Galo nos últimos tempos.. a hora da limpeza, da mudança é agora..
    Sr. 7C, quer o torcedor ao seu lado?
    Mostre a verdade, começando por esses contratos esquisitos de 5 anos com esses perebas.. passe pelo gasto com o tal Chará.. e nos explique porque 20 pernas de pau ao invés de 5 jogadores de verdade..
    Vai querer ser o novo Ziza?
    Sr. Marques, 2019 é agora!
    Vamos trabalhar!! Sem falácias.. A torcida está sim ao lado do Galo, mas não ganha o jogo dentro das 4 linhas. Vc é um dos nossos maiores ídolos, então não nos decepcione..
    Queremos jogador, refugo não!!
    E enfiem uma coisa na cabeça: SOMOS TODOS CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!!! Sem adjetivos!! Sem distinções!!
    Mas de uma coisa podem ter certeza, 2013 e 2014 nos deixaram “mal” acostumados.. Esses Mexericas e Sergipanos não podem vestir mais essa camisa..
    Limpeza já!!!
    E se quiserem podem nos pedir sugestões para as novas contratações. Somos olheiros com larga experiência.
    Saudações Atleticanas.

  8. Torcedor raiz que como eu têm mais de 50 anos quer ver o clube bem administrado e com profissionais qualificados no seu comando…

    torcedor raiz que como eu já foi a jogos do nosso CAM mais de mil vezes quer ver um time com raça e sangue nos olhos pois esta é a nossa marca…

    torcedor raiz que como eu apoiou a vida toda quer de novo voltar a fazer elogios e bater palmas para o time pois estamos cansados de tanta tristeza nestes últimos anos com a falta de profissionalismo… chega de amadores no comando do nosso GALO!!!!!!!!!!!

  9. Oi Eduardo, Caldeira e Amigos, boa tarde!
    Temos que ser realistas: o GALO ACABOU, simples assim.
    Não temos diretoria, não temos time e não temos dinheiro.
    Tudo lá é tratado de forma AMADORA e na base da INTERINIDADE.
    Vem aí, um festival de VEXAMES e DECEPÇÕES para a já sofrida Torcida Atleticana.
    Saudações Alvinegras,

    1. Concordo contigo, Jandir Almeida. Se continuarmos nessa toada, em 20 anos, ou menos, estaremos iguais ao Micróbio Verde (o tal Coelhinho Pompom): torcida envelhecida e reduzida, sem times minimamente expressivos, sem patrocinadores, sem mídia e, principalmente, sem esperanças. Abraços!

    1. Bressan? Pelo amor de Deus, por isso que estamos assim. Moro aqui em Porto Alegre e acompanho o dia a dia dos times. Bressan é horrível. Muito pior que o Erazo que tiraram daqui. Tem muito zagueiro bom por aí. Kanemann, Geromel e Cuesta vieram de fora. É só saber procurar.

    2. Prezado JBGALO, o Diego Alves tem contrato com o Flamengo ate dezembro de 2020 e está fazendo um papelão para forçar a sua saída, pois tem uma proposta milionária de um time do mundo Árabe, que não esta afim de pagar a multa de 10 milhões do Diego com o Flamengo

  10. Bom dia e otimo feriado, com o Santos na cola e ainda tendo que jogar no terreiro deles, adeus Linertadores, e ai 2019 vai ser igual ou vao conseguir ser pior que 2018?

  11. Bom dia Eduardo(Caldeira) . Desculpem a minha insistência, mas anteriormente, quem postava comentário recebia uma mensagem que o comentário estava aguardando moderação, agora as mensagens somem e quem comenta fica sem saber o que aconteceu. Muitos amigos reclamam que os comentários estão “sumindo. Ao meu ver muitos amigos simplesmente desistem de postar seus comentários devido a falhas do desenvolvedor gestor do Blog. Este meu comentário tem como objetivo colabora para o aperfeiçoamento do aplicativo deste Blog. Obrigado.

      1. Tenho tentado. Encaminho todas as reclamações ao provedor e fui lá pessoalmente. Afirmam ter ajustado, mas percebo que o transtorno permanece. Lamentável!

  12. BASE… BASE… BASE… TEMOS QUE ENCARAR A NOSSA REALIDADE. AS NOSSAS CATEGORIAS DE BASE SÃO FRAQUÍSSIMAS E NÃO REVELAM NINGUÉM. SÓ PODE SER DOMINADA POR EMPRESÁRIOS QUE AO PRIMEIRO SINAL DE UM POSSÍVEL CRAQUE , JÁ LEVAM O PROMISSOR JOGADOR PARA OUTRO LUGAR.
    LEMBRAM- SE DO IRRESPONSÁVEL ANDRÉ FIGUEIREDO.????
    UMA PERGUNTA : DEPOIS DAS ESPETACULARES REVELAÇÕES DA GERAÇÃO REINALDO – TONINHO CEREZO – P.IZIDORO – MARCELO E OUTROS ; NUNCA MAIS VIMOS SAIR DE LÁ UM CRAQUE.
    PORTANTO A NOSSA CATEGORIA DE BASE ESTÁ COMPROMETIDA E EVIDENTEMENTE DANDO GRAVES PREJUÍZOS AO C.A.M.
    ESSA É A NOSSA TRISTE REALIDADE E NECESSÁRIO É QUE TENHAMOS CONSCIÊNCIA DISSO ; PARA EXIGIRMOS REFORMULAÇÃO GERAL DESSAS CATEGORIAS DE BASE.
    OBS – BERNARD E JEMERSON NÃO SÃO CRAQUES ; NADA ALÉM DE SIMPLESMENTE JOGADORES ESFORÇADOS.

    1. Concordo, porém em um passado recente tivemos o goleiro Bruno e o Diego Alves oriundos da Base. Tbem não sou a favor de trazer todos de lá, mas será que entre tantos jogadores, tantos anos não tem um..unzinho camisa 10 ??? Um zagueiro ?? Ou um lateral ??? Se for assim fecha a base então.

  13. Bom dia Caldeira e amigos do Galo. As demissões do Técnico e do Diretor de Futebol, é a meu ver um reconhecimento do presidente, que errou feio na gestão do CAM. O prejuízo deixado pelos demitidos é incalculável, dezenas de jogadores contratados, contratos com valores absurdos e de longa duração, a eliminação do Clube das principais competições e a consequente queda no faturamento com prêmios, patrocínios e venda de atletas.
    Embora eu ainda acredite que este elenco pode render mais nas mãos do Levir, e até conseguir uma vaga na Libertadores, fico de certa forma indignado com o desleixo da atual diretoria com NOSSO GALO. Onde estavam os membros do Conselho Fiscal do CAM que ignoraram as críticas e alertas da torcida e da mídia, quando deixaram que um dispreparado assumisse a diretoria de futebol e fizesse tanta merda? Quem são os conselheiros que deixaram que acontecer este desastre com NOSSO GALO? Para que serve o Conselho do CAM?

  14. Bom dia a todos.
    O Diego Alves está brigado no Flamengo. Poderíamos aproveitar e contrata-lo. Além de outras posições, precisamos de um goleiro. Victor não dá mais.
    FORA ELIAS!
    FORA RICARDO OLIVEIRA!
    FORA FABIO SANTOS!

  15. Bom dia Eduardo, Roberto e Massa!

    Excelente texto, Roberto! Não foi por falta de aviso mesmo, desde o início do ano você nos alertava sobre a economia burra que foi feita no clube. Agora começamos a colher os frutos podres dessa má gestão.

    A falta de dinheiro não é desculpa para a incompetência que reinou no clube. Renovar com Patrick, Ricardo Oliveira, Luan? Contrato de cinco anos para Denilson e Terans? Vender o Marco Túlio por uma mixaria? Não é a toa que o clube está quebrado!

    O pior mesmo é ver um sujeitinho petulante desse ocupando a cadeira de presidente do nosso amado Galo. O tom está alto demais? Se não aguenta, entrega logo o cargo! “Preciso que o torcedor de verdade apoie o time.” Ora, se a torcida não fosse de verdade, não lotaria o chiqueirinho do horto todo domingo para ver os vexames que esse bando de peladeiros passa. O senhor é que parece viver em outra realidade. Será que tá todo mundo louco? Ou é o senhor que está cego pela arrogância?

    O Galo é o time do povo! Falta de raça e nariz empinado não combinam com a nossa história! Queremos mudanças drásticas para 2019!

    Saudações Atleticanas!

  16. Bom dia, Eduardo, Caldeira e Massa atleticana!
    Muito boa análise!
    Como eu não sou torcedor raiz, sou bem superficial, inclusive nas análises, não olho muito pra questão administrativa. Meu foco é sempre o que acontece nas quatro linhas. Por isso, não tenho dó do Tiago Larghi. Eu cantava a pedra aqui há muito tempo que ele ia morrer abraçado com os inúteis e inoperantes Fábio Santos e Elias. Não deu outra. O senhor Levir burro está indo para o mesmo caminho. Já era pra ele ter detectado que Elias de segundo volante é suicídio. Esse encosto não marca ninguém. Não é possível que ele não percebeu que Ricardo Oliveira precisa de um banco, afinal por culpa dele ou não, a verdade é que ele parou de fazer gols, e quando faz é o terceiro ou quarto da partida. Ele não tem sido decisivo. Outro erro gravíssimo é manter o finge que marca, Fábio Santos no time. Mas tudo indica que Levir vai continuar apostando nesses amebas e pra piorar já acena com a volta de Patric jogando (?) nas onze. É mole?

    Ah..Caldeira, gostei da expressão, não temos presidente de estimação!!

  17. Mesma conversinha fiada…… Não temos presidente de estimação. Tem sim. Kalil pode fazer a cagada que quiser que será perdoado. Inclusive endividar o clube irresponsavelmente. Conversinha fiada. Vamos pagar muito tempo pelos erros cometidos no passado.

    1. Campeão da Libertadores…

      Campeão da Recopa Sul Americana…

      Campeão da Copa do Brasil…

      Obrigado KALIL por toda sua irresponsabilidade!!!!!!!!!!!

  18. Esse presidente disse que foi feita uma auditoria no galo. Pois bem: cadê os resultados? La no cruzeiro o Gilvan ganhou dois brasileiros seguidos. Auditaram as contas o resultado foi submetido ao Conselho e divulgado para todos. O clube deve mais de 400 milhoes. Aqui no galo nós nao sabemos de nada!! E digo mais se dependesse do torcedor raiz Thiago larghi e galo estariam por ai. Foram os protestos dos torcedores independentes que levaram a queda deles. E esse Sérgio 7 Câmara vai cair também. Nao há raiz que segure mais duas derrotas em casa. Fora 7 Camara!!

  19. Prezado Roberto Caldeira, e AmiGalos! Tenho estado um pouco ausente das discussões, mas como todos estou aflito com o presente Galo. E preocupado com 2019! Adiante de 2019, só Deus sabe, porque com tantas variáveis não dá para dizer.

    Concordo inteiramente contigo: contratar menos, e melhor. Assim haverá chances às categorias inferiores. E com isso até as necessidades de venda de jogadores para equilibrar as contas serão mais facilmente resolvidas. Lembrem-se do Bernard, maior venda… Veio das categorias inferiores.

    Mas, sendo assim o Marques está certo: 80% do plantel já está definido. Não é para contratar pouco? Mas que cheguem para resolver. E o desempenho do final deste ano é que vai determinar quem fica, e o tamanho do plantel. Porque há diferença entre se programar para disputar a Sula ou a Libertadores.

    O time tem de dar liga. Não adianta colocar peças de BMW no motor de um Fusca. Provavelmente não vai andar, e não terá confiabilidade. Levir pode ser o mecânico que precisamos, para com peças que temos fazer andar até o objetivo. Ano que vem podem mudar o motor!

  20. Torcedor raiz quer vitória.
    Para cima do Gremio.
    Com o espírito competitivo do Marques.
    Marques meu ídolo.
    Olê olê olê olá.
    Marquêsssss, Marquêsssss.

  21. Bom dia Caldeira, xará e amiGalos. Belo comentário Caldeira, realmente estamos sendo maltratados por essas diretorias subsequentes a do Kalil, se estamos quebrados era hora de contratar três ou quatro bons jogadores e dar oportunidade aos meninos da base (a maioria de nós comunga com essa ação) . Contrataram dezoito jogadores e efetivamente quantos deram certo?? O Zegalo concordo com você quando disse que o melhor esquema seria o 4-4-2, claro que sim, dois zagueiros, dois laterais, dois volantes, dois meias e dois atacantes, simples assim e dependendo do jogo pode variar p/o 4-1-4-1, 4-3-3 ou mesmo 4-2-4. Time que toma muitos gols tem mais é que fechar a casinha pra não tomar gol e depois tentar ganhar o jogo. Ou então esse bando de jogadores acham que são craques e que ganham o jogo quando querem, qua, qua,qua…. Pra mim é isso time fraco, sem pegada, sem esquema de jogo com quatro ou cinco bois cançados. Pior que ano que vem continuamos sem time, sem dinheiro e sem títulos. Tomara que esteja errado, um abraço a todos. Saudações alvinegras.

  22. Bom dia Eduardo, Roberto e Atleticanos, torcedor raiz não admite time morno e sem dedicação, não admite que o Atlético entre em campeonatos para ser um mero figurante, não aceita jogador apático e sem gana pela vitória, não aceita erros reiterado e grotesco da diretoria quanto a contratações temerárias e antecipadamente reconhecidas como ruins. O torcedor raiz quer ver uma diretoria que cobre resultados, tenha transparência e dialogo com a torcida, busque reforços que possam resolver, caso contrario não torrem os escassos recursos financeiros com jogadores em má fase ou sem histórico de qualidade. O torcedor raiz quer ver um Clube forte e sólido seja administrativamente, financeiramente e esportivamente. queremos o Atlético vencedor, sendo protagonista dos campeonatos que disputa e com time aguerrido e incessante na busca pela vitória, que não se entrega nunca. Saudações Atleticanas

  23. Bom dia Massa, Caldeira e Guru. Show de bola o comentário hoje meu amigo, exprimiu tudo aquilo que nós torcedores pensamos. Mas a grande mudança que eu espero é o perfil de jogadores que iremos contratar. Quando vejo Elias, Cazares e Fábio santos no time, a sensação que tenho é que somos todos idiotas e estamos servindo de chacota pros caras. Até quando? Quem os banca no clube? Mais do que uma auditoria financeira, o que mais precisamos é uma auditoria comportamental.

  24. Bom dia Caldeira e Amigos.
    Caldeira, na linha de sua pergunta sobre a BASE eu faço este comentário sobre a baba do elenco formado.
    O time ruim atleticano 2019 toma gols geralmente de três modos: no início e no final das partidas, assim como gols bobos ao longo dos jogos.
    Tomar gols no início das partidas sinaliza time tecnicamente fraco. Isso porque nos minutos iniciais, principalmente como visitante, a pressão do adversário é muito forte e como o time tem muitos pontos fracos um gol tomado quase sempre acontece até os quinze minutos iniciais.
    Já o gol tomado no final dos jogos é sintoma do mesmo problema, ou seja, após os quarenta minutos da segunda etapa aumenta a pressão e normalmente o time fraco atleticano não a suporta e acaba cedendo.
    Outro fator que potencializa os gols tomados aos finais da partida é o desgaste físico da equipe resultante do efeito “boi cansado” (Victor, Léo Silva, F. Santos, Adilson, Elias, Luan e RO). Não adianta propalar que a média de idade da equipe é baixa se a espinha dorsal é envelhecida, caquética e gagá.
    Já os gols bobos entregues de bandeja aos adversários advêm da mesma qualidade inferior do elenco. Quantos não foram os gols bobos tomados e entregues de mão beijada para os adversários ao longo de todas as competições deste ano?
    E assim segue o time meia-boca atleticano, a 8ª pior defesa do BR18 numa média de 1,20 gols tomados por jogo. Quando não toma um gol no início da partida irá tomá-lo no final, se não tomá-lo antes numa bobeira a qualquer momento.
    É por isso, senhor Levir Culpi, que seu esquema tático de jogo não vai dar certo. Não se monta esquema ofensivo com elenco fraco. Então trate de fechar a casinha, colocando dois volantes e tirando os bois cansados da equipe.
    Inclua entre os bois cansados o Cazares porque é um pipoqueiro (medroso) que não se aplica nos jogos.
    Então jogue como time pequeno porque o elenco é péssimo. Coloque dois volantões para proteger a zaga, mais dois meias para povoar o meio campo e escale dois à frente, no velho esquema 4-4-2.
    E não adianta o esquema 4-3-3 que V.Exa. tem tentado, com um volante só (Adilson boi cansado). Colocar Elias e Cazares para completar é abrir um buraco na camada de ozônio do meio-de-campo atleticano porque ambos não se preocupam com a marcação.
    E escalar Luan e Chará de pontas é outro erro. Luan, que é 2º volante de ofício e na origem, não tem nenhuma profundidade ou ofensividade como ponteiro. Chará é outro que não consegue uma jogada sequer pelas beiradas porque não tem profundidade. Tanto é que a todo momento ele cai por dentro ou troca de lado embolando o meio.
    Então entre no 4-4-2 com dois volantes; dois meias (Bruno Roberto e mais outro); e dois na frente (Chará e Alerrandro).
    E dê sequência e confiança para os garotos. Se colocá-los para jogar por apenas dez minutos eles nunca estarão prontos.
    E esqueça o boi cansado do RO. Esse aí, ex-jogador em atividade, pode colocar o pijama e deixá-lo no hotel da Cidade do Galo em dias de jogos. E sem essa de colocá-lo para treinar fisicamente. Deixe-o treinando dama porque a qualquer momento quero encontrá-lo na Praça Sette e aí vou desafiá-lo para uma partida de tabuleiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *