Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Aos trancos e barrancos nossa Atleticanidade é inabalável

Foto: Bruno Cantini

São 110 anos de muitas histórias e, na maior parte do tempo, com turbulências e sobressaltos.  Recontar nossa fundação e primeiros tempos, nossas glórias, títulos e excursões, que encantaram o velho mundo, seria repetitivo.

Entre tudo que conhecemos e que o Brasil todo reconhece, destacaria a paixão do Atleticano pelo seu time do coração. Entretanto, em tempos modernos, essa devoção não está mais satisfazendo ao exigente Torcedor. Sobretudo, depois de tempos de ouro, vividos recentemente.

O ex-presidente Alexandre Kalil, que tem em sua biografia a maior conquista do Galo, não conseguirá a apagar – entretanto – a indicação de seus sucessores ao cargo de presidente do Clube Atlético Mineiro.

O primeiro deles, Daniel Nepomuceno, que assumiu um time pronto e organizado, conseguiu desmontar a equipe, chegando ao extremo de subestimar Pratto pela permanência de um cone traíra. Com este e outro, torrou quase o orçamento de uma temporada.

Seguiu-se a ele, o atual mandatário Sette Câmara. Com um estilo prepotente e arrogante e, ao que se percebe, sem qualquer intenção de mudar esse comportamento, vira às costas ao Torcedor – que é o principal cliente e motivo de orgulho do clube -, administrando como se o Galo fosse propriedade privada. O grande prejuízo e desencanto que estamos vivendo, é dividido por oito milhões de Atleticanos, que sequer tem um canal de comunicação com a direção e sofre com os erros e desmandos que somos submetidos.

Já disse e repito, o ano de 2018 foi a pior temporada da nossa história. Cheguei a afirmar que seria de períodos recentes, mas – corrigindo – de todos os tempos. Caminhamos a passos largos para ficar de fora, pela segunda vez consecutiva, da Copa Libertadores. Isso, depois de disputar por cinco anos seguidos a competição e levantar o título de 2013.

Foto: Bruno Cantini

A situação tem explicação. Irresponsabilidade administrativa e desdém com o Torcedor, que começou com Nepomuceno e continua no primeiro ano de Sette à frente da presidência. O primeiro fez contratações fora da nossa realidade, para atender ao desejo do presidente-torcedor, que sonhava em ter o centroavante que começou no América e estava no Fluminense. Ainda Robinho e Elias, entre outros. Pagamos e continuamos pagando caro pela aventura.

O seu sucessor ao delegar competência a um ex-jogador, que após encerrar sua carreira, aventurou se como treinador até mesmo aqui no Galo e não deu certo por onde passou, incluindo as categorias de base da famigerada CBF.

Alexandre Tadeu, agora demitido, contratou exatos 18 jogadores para o Galo. O que mais deu resultado, no caso Roger Guedes, veio sem passe fixado e foi embora no momento que mostrava seu valor, levando o Galo às primeiras colocações e ocupava a artilharia da competição.  Fora ele, entre os 17 restantes, pouco ou quase nada se salvou. Arouca, Samuel Xavier e Erik, por sorte nossa, conseguiram arrumar lugar para seguirem suas carreiras.

Entre os demais, com exceção – ainda que relativa – Emerson, Maidana, Chará (apesar do alto valor) e Zé Welison, podem ainda vir a ser úteis. Os demais, Ricardo Oliveira, Tomas Andrade, Denílson, Galdezani, Juninho, Terans, Edinho, Leandrinho, Nathan e Martin Rea (que nunca atuou), com todo respeito, foi dinheiro jogado no ralo. E tem alguns com contrato de cinco anos, pode isso?

A culpa de toda essa irresponsabilidade, capitaneada pelo ex-diretor de futebol, não pode ser atribuída exclusivamente à ele. Afinal, acima dele tem quem responda pela presidência e – seguramente – tudo foi feito com sua autorização. Agora, para buscar aliviar a tensão, ascende com Marques – provisoriamente – para ocupar o cargo. O ídolo pode estar colocando em risco toda sua identificação com o Galo. Já teve, recentemente, que justificar empréstimo de jogador da base feito pela diretoria. O ônus dessa experiência pode lhe ser muito alto.

Vamos esperar o que vem pela frente. Sinceramente, com isso que estamos vivendo, temo que a equipe se classifique para a Libertadores ou pré-Libertadores. É vexame assegurado. Será que vamos ter de nos contentar com a Sul-Americana, aquela segunda divisão, conforme declarou o presidente Sette Câmara?

Só espero que a saída do Gallo, não tenha fechado a porta de eventuais e futuras baixas no Galo, desde os gramados até o segundo andar da sede de Lourdes. Uma empresa que não dá resultados, o caminho para sua recuperação é a mudança de pessoas e metodologia, desde o CEO (Chief Executive Officer, ou seja, a pessoa com maior autoridade na hierarquia) até o mais simples funcionário.

48 thoughts to “Aos trancos e barrancos nossa Atleticanidade é inabalável”

  1. Eduardo boa noite. Sei que fui bloqueado por pegar pesado. Se puder me liberar . Grato fico. Mais como sempre disse , primeiro o amadorismo, Marques vai se queimar porque provavelmente será efetivado. E motorista de fusca dirigir um carro de formula 1, que acontecera? Falta mais dignidade aos conselheiros do galo que a diretoria. Onde estão?

  2. Pensei que Levir já ia chegar encostando Elias e Ricardo Oliveira, pelo menos, mas as possíveis modificações apontam pra Teranz no lugar de Luan, suspenso, e Galdezani no lugar de Cazares. Elias continua (impressionante o santo e o empresário desse traste inútil!), e Ricardo Oliveira continua, sendo que seu substituto imediato é Dinilson.
    Levir, cê tá pedindo pra ser achincalhado, vaiado e chamado de burro!
    Tolerância zero!!!

  3. O problema, de fato, seria quem poderia assumir o nosso Galo, na hipótese de saída do atual Presidente. Sinceramente, é muita bagunça e amadorismo. Vão faltar candidatos!!! O Sete Câmaras deveria procurar diretores profissionais, mas prefere se justificar alegando não ter dinheiro.

  4. Boa noite, Eduardo. Pois é, nasci atleticano e vou morrer atleticano. Mas já cancelei meu galo na veia prata, já não vou ao estádio e nem assisto ao jogos, apenas o melhores momentos, claro, melhores momentos do adversário, pois o Galo não tem melhores momentos. É essa descrença, apatia, desinteresse, foi o que o Kalil conseguiu impondo nepolino e 7C. Estava passando tanta raiva que é melhor acompanhar de longe. Estes dirigente precisam aprender que o clube não é deles, é dos torcedores. Devolvam a minha alegria em ver os jogos do Galo. Sabem como? Sumam de vez da instituição CAM.

  5. Acompanho. Mais um lúcido e oportuno texto do nosso anfitrião. Causou-me perplexidade a fala recente do presidente do Atlético, quando disse que “não é normal” o nível de inconformismo da torcida, que deve “ter algo mais”, etc. É de dar desânimo… O presidente de um dos maiores clubes futebolísticos da América do Sul não ter a menor ideia de que TODO O INCONFORMISMO da torcida nada mais é do que o resultado da FRUSTRAÇÃO ACUMULADA desde a saída de Kalil. É isso, sr. presidente, que não está sendo compreendido na sua gestão. Não há nada mais que isso. Não há conspiração. Não há paranoia. Não há comunistas vindo de Marte para invadir o planeta. O que há é a FRUSTRAÇÃO ACUMULADA desde a gestão de seu antecessor SOMADA A QUASE 50 ANOS sem conseguir um título no campeonato brasileiro. Alexandre Kalil, ainda que desagrade a alguns, foi o ÚNICO, em tempos recentes, que fez uma mágica dentro do clube e acordou o Galo. Mostrou a todos a grandeza do clube. Depois disso, o clube e o time entraram em sono letárgico e quase em coma. O sr. presidente atual, quando aceitou concorrer, devia ter tido um mínimo de desconfiômetro para perceber que receberia TODA ESSA CARGA. Logo, não adianta agora vir falar que “não fui o responsável por isso”. Levir também não será “responsável” se o Galo não só perder a vaga da Libertadores e até da Sul Americana, podendo perder até para o rival. Afinal, Marcelo Oliveira também não era responsável pela derrota na final da CB porque pegou o time na hora. Afinal, quem é o responsável? Ninguém, é claro. Todo mundo chega depois…
    Olha… estou para ouvir uma declaração mais sem pé nem cabeça que essa dele… “deve ter algo mais”…
    Certamente que tem, sr. presidente. Tem o Illuminatti, tem os reptilianos, tem os comunistas, tem a Área 51, tem o Coringa… e tem o Benedito.

  6. Nossa atleticanidade é forte.
    Palmeiras foi eliminado ontem.
    Não vai ter G7.
    Vamos com tudo para o G4 ou G6.
    Vai Marques.
    Olê olê olê olá
    Marques, Marquêsssss.

  7. Pra mim, já deu. Bora trabalhar, cambada de peladeiro sem vergonha, mercenários que tão desgraçando o Galo. Tem ninguém rindo aqui não, oh burro que parece ter dado adeus a sorte. Que negócio é essa de descanso até quinta feira???? Tá maluco? Trabalho, meu filho, quer ser piadista, se oferece pra Zorra Total. Chega. Se quer vida mansa, curtir o spa e ficar de conversinha, vaza, se não a casa cai procê também. O saco já encheu desses caras. E outra, 7C, quer saber o que tá pegando? Sua incompetência e arrogância já fudeu com tudo: é você que deve explicações e desculpas para Massa. Vão tudo tomar naquele lugar….

  8. Dá entrevista após a eliminação da Sul-Americana pra de ontem, Sette Câmara literalmente “baixou a bola”, ou pelo menos tentou.
    “Quem trouxe o Emerson fui eu, o Roger Guedes fui eu, Zé Welison fui eu, Maidanda fui eu”, só citou os “melhores”, ninguém quer ser pai de filho feio. Em sendo verdade a afirmação de que ele quem trouxe os jogadores supracitados, Alexandre Gallo então foi muito pior do que se pensava, porque ficou tanto tempo?
    Não tinha dinheiro, entendo, mas pra quê trazer Juninho e Rea pra ficarem chupando manga no CT? Pagar por Denílson? Recursar vender Patric pro SP e ainda aumentar o seu salário? Etc. Os acertos pra mandar embora Roger Bernado e Felipe Santana – dois inúteis que só oneravam a folha – não foram suficientes para perceber que NÃO podia fazer contratos tão longos com Terans, Edinho, Denílson, Luan e aumentar ainda mais um ano de contrato com RO? Grande jurista que o presidente é deveria ajuizar uma ação de responsabilidade contra Alexandre Gallo.
    Afirmou que o problema financeiro que encontrou “não veio do Daniel, Kalil, nem Ricardo”; isso significa que nenhum desses três teve competência para identificar esse problema? Sei…*gargalhadas* Se não criaram, no mínimo agravaram. Queremos ter acesso aos resultados da sua auditoria.
    “O torcedor Atleticano de verdade tem que me apoiar”, hein?! Faz suas merdas e quer apoio? Se ser ‘de verdade’ ou ‘raiz’ é aceitar desmandos calada, então eu não sou de verdade, sou torcedora de mentira, mas no pay-per-view, no GNV, nos produtos licenciados e gastando quando vou ao Movimento 105 o meu dinheiro é de verdade. Não nos transfira a culpa por seus fiascos, o seu diretor de futebol e seu planejamento é que não foram de verdade!
    Mais que coragem, sentar na cadeira de presidente do CAM exige COMPETÊNCIA para tal, sua função não é entregar camisa, é entre outras se cercar de pessoas idôneas e aptas para exercer seus cargos. Queremos uma limpeza geral e reforços DE VERDADE, faça a sua parte e nós o apoiaremos.

    PS. Alô, Olê Marquês, não aceite ser testa de ferro de ninguém, não manche a sua história, não se misture com essa gentalha!

    1. Boa noite, Lucy!
      Se a culpa não é nem do Nepomuceno, nem do Kalil e nem do Ricardo Guimarães então deve ser do Newton Cardoso que financiou a “seleGalo”….kkkkkkkkk

    2. Lucy, acho que o conceito, a ideia, diminuir a folha, rejuvenecer o elenco c atletas jovens e promissores, foi excelente. A execução da ideia, foi ruim. Os atletas escolhidos, independente de terem passado p seleções de base, sao fracos. Agora, discordo q as contratações de emerson conceiçao e roger bernardo sejam iguais às contratações de denilson, Rea e ate Juninho (que eh horroroso!). Uma coisa eh fazer contratos longos com jovens, q podem (não aconteceu) vingar, outra eh com veteranos sem capacidade técnica ou de retorno financeiro. Ambos foram erros, mas totalmente diferentes. SAN

  9. O Atlético poderia colocar o Eder Aleixo como gerente de futebol, para ele ficar fazendo a interlocução dos jogadores com a diretoria, nessa função ele acrecentaria e muito ao nosso galo, o proprio exemplo do Roger Guedes que teve uma longa conversa com o Eder e se tornou um jogador primordial para o galo. E contratar o Marco Aurélio Cunha para o cargo de Diretor de futebol

  10. Boa tarde Eduardo e massa. Nem vou criticar este lixos que jogam no galo. A minha paciência acabou a tempos. Presidente se não gosta que te critica ok faz no Galo. Você éo culpado em ter este timeco. Vaza do galo. Chega.vai galoooo.

  11. Bom dia a todos. Gostaria de comentar sobre a entrevista do presidente Sette Câmara, dada ontem. Ele disse que não acha normal as criticas feitas pelo torcedor. Compara o ano de 2017 e 2018, sendo este como melhor, pois o time está na 6ª posição e que no ano anterior o time brigava para se manter na série A. A cada entrevista, o presidente me convence que está preparado para comandar o clube, por total incompetência, amadorismo, se contenta com pouco, pensa pequeno e não tem humildade suficiente par reconhecer seus erros, que são muitos e continua errando. Presidente, a vítima somos nós torcedores e não vossa senhoria, sua administração é pífia e as criticas são merecidas. Entenda de uma vez por todas, o Atlético é time grande, a massa sempre apoia, você não precisa pedir apoio, mas ela tem direito de cobrar. Queremos um elenco forte, jogadores com perfil vencedor, com ambição e alma, que honrem o clube e a massa. Não abrimos mão de brigar por todos os títulos que disputarmos. Com competência e criatividade pode-se montar um elenco qualificado. Apoio sempre, mas com cobranças.

  12. Agente aqui nessa draga danada e eu vendo o Boca Juniores com Tevez, Benedetto, Gago, Zarate, no banco aí eu pergunto o Boca Juniores tá nadando em dinheiro???
    Claro que não a Argentina tá quebrada igual o Brasil isso se chama boa administração saber contratar e montar um elenco forte.
    Saber administrar os recursos montando um bom time, o nosso presidente Sette Camara tá precisando tomar umas aulinhas com o presidente do Boca.

  13. E o 7C foi a publico dizer que as críticas são por demais exageradas…

    diretoria nota zero
    planejamento nota zero…
    elenco nota zero…
    time nota zero…

    voce quer o que presidente??? Elogios???

  14. Bom dia Eduardo a Atleticanos, como dito ma mensagem do Mestre Eduardo: “o grande prejuízo e desencanto que estamos vivendo, é dividido por oito milhões de Atleticanos, que sequer tem um canal de comunicação com a direção e sofre com os erros e desmandos que somos submetidos”.
    Aqui está, em síntese, os motivos das criticas que o atual presidente entende que estejam além do devido.
    Se pegou o Clube combalido financeiramente, por que não tomou as seguintes atitudes:
    a) realizar desde o início da gestão uma auditoria séria no Clube;
    b) desse transparência para torcida do estado financeiro em que o clube se encontra;
    c) contratações bem estudas e avaliadas de jogadores que tivessem condições de agregar qualidade ao elenco e não em apostas temerárias, que traduziram esse péssimo futebol do time;
    d) escolha de um diretor de futebol experiente;
    e) alçar ao cargo de treinador um auxiliar, que pode ter futuro, mas inexperiente para comandar uma equipe com pouca qualidade técnica e com jogadores problemáticos e descompromissados no elenco;
    f) firmar contratos longos e com valor vultoso com jogador de baixo nível técnico e ainda descompromissados;
    g) manifestações despropositadas e infelizes que potencializaram a revolta do torcedor;
    h) insistência na mantença de um diretor de futebol que demonstrou sua incapacidade de trazer jogadores comprometidos e com alguma qualidade para melhora da equipe;
    i) falta de cobrança da diretoria sobre os jogadores, mesmo diante de apresentações bizarras e completamente apática e desinteressada, parecendo ser indiferente aos resultados medíocres e ridículos desse time;
    j) atitude e postura firme para selecionar quem merece continuar e sinalizar mudanças com um planejamento hábil a demonstrar correção de rumos e acertos para o futuro.
    aí estão dez situações que justificam a postura critica do torcedor. Então Senhor Presidente, inicie com mudança na relação com o torcedor; seja transparente e menos prepotente; busque dialogar com o torcedor; tome atitudes firmes com foco para cobrar dos jogadores aquilo que eles devem produzir dentro de campo e realize uma faxina no elenco, pois esse atual já comprovou não ter capacidade de realizar boas campanhas. Saudações Atleticanas

  15. Na minha opinião esta chato ver a quantidade de criticas feita pelos senhores nesse blog.. caso desnecessário de criticas e mais criticas.. parece que a fundamentação desse blog é apenas para julgar criteriosamente contratações e falar sobre o presidente etc etc.. Esse efeito irradia a condição atual do atlético para pior.. na minha humilde opinião acho que os assuntos deveriam ter um leque maior e não essa “fritação” de assuntos monótonos que são ditos aqui diariamente (todos os dias vejo esse blog e sempre o mesmo papinho) vamos falar mais do galo.. pedir a cabeça de um presidente que passa por um ano extremamente complicado financeiramente e fácil quero ver estar na pele dele.. o assunto se estenderia em relação ao seu comportamento como presidente por diversas formas e opiniões.. reflito que sua postura não é errada como presidente, e sim a forma como vocês gostariam que ele atuasse nem sempre é a mais correta aos nossos ”olhos”.. e sai do nosso padrão.. como diz um leitor aqui do blog “Torcer sem nunca perder a capacidade de julgar”… vocês estão julgando demais.. batendo na mesma tecla e isso e horrível..

  16. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Mais um comentário lúcido.
    Se permanecer no comando do Galo, dirigentes amadores e inexperientes, com políticas e escolhas esdrúxulas, vejo que a Torcida Atleticana aos poucos entrará em extinção.
    O que faz crescer uma torcida, são títulos e jogadores de alto nível.
    O ano de 2019 já está batendo às portas, e colocam um diretor de futebol sem experiência e pior, de forma interina. Já conhecemos esse papo de interino e vimos no que se deu.
    A meu ver, deveria vir JÁ, um diretor experiente e com habilidade de se interagir com o mercado do futebol.
    Ele, juntamente com o Levir, já estariam trabalhando e planejando a próxima temporada.
    Repito, a Instituição Clube Atlético Mineiro está destruída. Sem time de futebol e sem dinheiro.
    Levarão anos para a sua reconstrução, isso se estiver em mãos de pessoas competentes, coisa que não acontece há anos.
    Prenúncio de muitos vexames e decepções. Enquanto isso, a Torcida só vai encolhendo.
    Saudações Alvinegras,

    1. Jandir, o efeito interino, como ocorreu com Larghi, agora reaparece com Marques, um neófito para a função. Marques não tem preparo para a função e não vai dar conta da missão simplesmente por conta disso.
      Como você disse, o vexame e a decepção serão as marcas da temporada 2018.
      Saudações alvinegras…

  17. Enquanto Elias, Fábio Santos e Ricardo Oliveira forem titulares, desculpem, será isso aí… Por que não tentar negociá-los, moeda de troca, usem a criatividade. Basta fazer uma simples análise de desempenho com Elias em campo, é sofrível, por que não tem função em campo e marca ninguém.
    Ouvir do Vitor que o gol do Ceará foi sorte é algo absurdo. O Galo tomou uma pressão tremenda no início do segundo tempo. Adilson fez sua pior partida no clube, Leo Silva (até logo, já deu), Maidana fora de sintonia, Patric (chama derrota), cazares (não quer jogar no Galo)…
    Alo Levir Culpi, vc disse que tomaria providências e atitude não foi??? Por que não começar logo? Chega de piadinha, chega de falar sobre política, educação na China, e bla bla bla. Treine o time e faça as mudanças necessárias. Coragem. Se for para ser mais do mesmo, por que demitir Larghi?

  18. Olá amigos da bola!

    Muito sério o que ocorre dentro do galo!

    Li ontem uma notícia em um twitter, não sei se é falsa ou verdadeira, mas, diante da situação e dos desmandos da parceria (presida, diretor, empresários) creio que possa ser verdade!

    Li que a folha do galo no ano de 2018 é mais alta do que a do ano passado com o ex presida. Cerca de um milhão a mais!

    TÃO DE BRINCADEIRA NÉ?

    Ora, ora meus amigos, tem tudo para ser verdade, porque trouxeram babas, reservas, jogadores encalhados de outras equipes, atletas de empresários, perebas com salários de craques, salários altíssimos, variando entre 250 e 300 mil mensais, isso segundo o jornalista Héverton Guimarães e suas fontes.

    Ou seja…….. Apenas uma pergunta! Será que alguém recebe por fora, parte dos salários desses atletas ruins? Porque não faz sentido encher o clube com jogadores RUINS, desconhecidos, reservas em seus clubes de origem, perebas…… etc, etc, etc, e pagar fortunas dessas!

    AUSTERIDADE FINANCEIRA! SÓ BOBO ACREDITA!….. “SEI MUITO BEM O QUE FAZEM COM NOSSO CLUBE AMADO”…..

    TEM CONDIÇÃO DE ALGUÉM QUE TÁ NO COMANDO DESSE CLUBE SER ATLETICANO???? ACHO QUE NÃO.

    ME PARECE QUE INFLACIONARAM AINDA MAIS NOSSO GLORIOSO, E SE ESSAS INFORMAÇÕES QUE NÃO SÃO MINHAS, FOREM VERDADEIRAS, TÁ NA CARA……. O QUE DESEJAM!………

    NÃO VÊ QUEM NÃO QUER!

    Outra coisa, tenho a impressão, de que o fantoche olêmarquês, deva continuar para o ano que vem no novo emprego, “nova função” se isso se confirmar, acho que a parceria (presida, diretor, empresários) continua…… O ex diretor deve ter sido afastado, pode ser, pode não ser, apenas para dar satisfação a torcida, mas, na verdade, pode ser, pode não ser, que continue firme “no cargo”. Já pensaram nisso?

    LAMENTÁVEL O QUE FAZEM COM NOSSO CLUBE!

    Se esse presida continuar, não tenho dúvidas, podemos parar de novo na segunda divisão.

    Vocês precisam entender, que quem tem que sair urgentemente, é o presida “cruzeirense” Ele é o chefe!…………….

    Dentro desse angu, tem muito caroço!
    Muita poeira debaixo desse pano!

    Acorda Massa!

    1. Parece até que continuamos na mesma batida das últimas eleições, do WhatsApp e Facebook, lendo Fake e o que é pior, passando a frente até que parte das pessoas que leiam achem que seja verdade.
      Essa de não sei se é verdade, não sou eu que falo, me desculpe, então, enfia a viola no saco e fique na sua.
      Parece até coisa de Maria.

      1. É por causa de torcedor como você, que o Galo tá nessa situação!

        Acorda sujeito!

        Sou mais atleticano que você, pode ter certeza!

  19. Ótimo texto, minha opinião continua errando fazendo as correções na base da pressão só isso em si demonstra a falta de competência.

    Minha opinião a vinda do Levir foi para dar uma resposta a torcida devido a aceitação dele junto a grande maioria, a meu ver foi um erro ele já não tem dado resultado, e, como ele mesmo admitiu não conhecer o elenco não foi uma mudança logica para atual situação de briga por vaga na libertadores.
    Levir ganhou a copa do Brasil mas a meu ver o time foi herdado do Cuca, não teve nenhum mérito haja visto que perdeu para o Flamengo e Corinthias no jogo de ida, técnico bom é aquele que sabe fazer o resultado fora de casa.

    Minha opinião o melhor técnico para o Galo seria o Lisca do Cerará motivador e sabe montar time usando base.

  20. Bom dia. TRABALHAR Levir…os caras jogam segunda e só pegam na bola na quinta-feira? Colocar essa turma pra ralar…Se ficar nesta lenga lenga, papinho descontraído, piadinha…daqui a pouco estará caindo também. TRABALHAR sério, tem ninguém rindo por aqui não….TRABALHAR Levir…Saudações.

    1. ISSO…bora trabalhar, cambada de peladeiro sem vergonha, mercenários que tão desgraçando o Galo. Tem ninguém rindo aqui não, oh burro que parece ter dado adeus a sorte. Trabalho, meu filho, quer ser piadista, se oferece pra Zorra Total. Chega. Se quer vida mansa, curtir o spa e ficar de conversinha, vaza, se não a casa cai procê também. O saco já encheu desses caras. E outra, 7C, quer saber o que tá pegando? Sua incompetência e arrogância já fudeu com o clima: é você que deve explicações e desculpas para Massa. Vão tudo tomar naquele lugar….

  21. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia Ávila!
    Conforme escrevi anteriormente, e repito: FEUDALISMO gera AMADORISMO!
    Baseado em tudo que foi apresentado nessa horrível temporada, associado à fala do torcedor da segunda divisão da fórmula 1, nada a esperar para 2019.
    Esse elenco será a base do ano 2019? RIDÍCULO!
    Nada a analisar. Agora é somente esperar os jogos acontecerem.
    Declarações do Marques sobre a torcida apoiar o time: que SACO! Torcida não ganha jogo, ela auxilia no esperespetáculo. Grêmio e Corinthians que o digam.
    Como escreveu o Teobaldo em seu comentario: brochante.
    TORCER SEMPRE sem NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR !

  22. Bom dia xará e amigalos!!!! Disse tudo aí no texto meu Guru!!!!!!!!!! Eita safra ruim de conselheiros que assumem a Presidência heim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O temor é que 2019 está chegando. Disputar Brasileirão com essa equipe MEDÍOCRE é correr risco de rebaixamento!!! Não espero novidade nenhuma para o ano que vem tendo em vista que o GALO não dinheiro para pagar salários desse bando de refugos!!!!!!!!!!!!!! Ter como base para 2019 esses jogadores incluindo Ricardo Oliveira é maltratar ainda mais o torcedor. Sucessão de equívocos é a performance de Sette Câmara até o momento na Presidência. Investe mal os poucos recursos que tem. E não me venham com essa de jogadores darem “SANGUE” no próximo jogo porque não cola!!!! O time reserva do Grêmio já é muito melhor do que o nosso. Imagina os titulares…..Alguém aí sabe quando foi a última vitória do GALO sobre o Grêmio????? Eu não me lembro….

  23. Pensamento de time pequeno leva a mediocridade. Diretoria sem ousadia, que só contrata refugo e aposta. O Itair chegou do outro lado da lagoa conversando demais, pegando dinheiro emprestado pra todo lado e apostando em jogador vitorioso, tá aí o resultado, mais títulos pra eles e dinheiro no caixa. Isso traz premiação, sócio torcedor, torcedor no estádio e satisfação de todo mundo. Nosso galo aceitou ser pequeno, essa é a realidade.

  24. Levir, seu burro! Até quando você vai ficar observando Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira? Nós torcedores já observamos tempo bastante esses amebas, inoperantes e desqualificados. Se você quer dar uma melhorada nesse time ainda esse ano, vai precisar arriscar com caras novas, e não me venha com Tomás Andrade, Teranz, Nathan, Leandrinho e principalmente Denílson, porque esses nós conhecemos seus nomes e esses nomes irritam nossos ouvidos. Se vira nos trinta e coloca a molecada da base pra jogar. Com certeza eles não são piores que esses encostos que se apoderaram do Galo. Outra coisa, seu burro, a torcida não suporta mais ouvir o nome de Patric, então, não venha torrar nossa paciência inventando lugar pra esse péssimo jogador, porque não dá.
    Muda esse time rapidamente pra que sua saída não seja ainda mais precoce!
    Já que você não conhece os nomes dos jogadores, vou lhe apresentar 3:
    Fora Fábio Santos!
    Fora Elias!
    Fora Ricardo Oliveira!

  25. EXCELENTE TEXTO EDUARDO, SÓ DISCORDO DE VC QUANDO DISSE QUE ESTE ANO FOI O PIOR DE TODOS OS TEMPOS. PARA MIM FOI 2005 E 2006. 2005 PELO REBAIXAMENTO E 2006 POR ACOMPANHAR OS JOGOS NAS TERÇAS E SEXTAS FEIRAS DE UM CAMPEONATO FRAQUÍSSIMO DA SÉRIE B.

  26. Não esqueça de mencionar junto o papagaio de pirata pau mandado, o incompetente e omisso LASÁRO CUNHA!
    Não esqueça de colocar aí o Severino do Galo, aquele porteiro do Zorra Total, o gordinho Domenico. Na última vez que fiquei sabendo dele, estava de quatro na sala do 7C servindo de mesa.
    Não esqueçam de Gropen, que não mexe no estatuto nem se Jesus pedir pra ele!

    Derrubar todos eles!
    Faxinar essa turminha de advogados ruins de serviço e ditadores!

  27. O pior é escutar o Sette Camara dizendo que a base para 2019 vão ser os jogadores que já tem contrato ou seja tragédia anunciada.
    Um time que tem os PIPOQUEIROS MASTER, Elias, Cazares, Fábio Santos, Ricardo Oliveira não vai muito longe não e mais uma vez vai sobrar para o técnico, com essa base é questão de tempo o Levir cair duvido que chegue até o final de 2019.
    Lamentável não perceberem que esses jogadores com exceção do Ricardo Oliveira estão a tanto tempo no Atlético todos com mais de 100 jogos e nunca ganharam nada pelo Galo e nem vão ganhar pois sempre PIPOCAM em jogos grandes.
    Não adianta insistir com jogadores assim, precisamos de jogadores decisivos que cresçam em jogos grandes que queiram ser campões.
    Insistir com jogadores INOPERANTES é perca de tempo e triturador de técnicos.
    Manda os pipoqueiros embora e mais uma dúzia de peladeiros que estão por lá, dê moral para base e contrate uns 5 tops que o time muda da água para o vinho.

    1. Mandou bem Pablo, um entre vários problemas com o elenco do Atlético é a existência de pipoqueiros, jogadores medrosos e sem raça e que pouco suam pela camisa atleticana. E são justamente os que você mencionou na lista a turma de pipoqueiros do time…

  28. Louvo o blogueiro em sua tentativa de “manter a nossa Atleticanidade”, mas a verdade é que este final de ano será brochante. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *