Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Em busca da vitória e de paz com o Atleticano

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Finalmente, embora sem grandes opções, o treinador Levir Culpi sinaliza alterações na equipe para o jogo de hoje, nesta reta final do Brasileiro. Temos de encarar a boa equipe do Grêmio como se fosse uma final para tentar consolidar a vaga na Copa Libertadores de 2019. Mesmo com muito receio de fazer papelão nessa competição.

Caso se habilite para o torneio, o Galo terá de repensar a equipe para brigar por bom desempenho no torneio. Contratações, ainda que tardias!

Vi que o time gaúcho, que vamos enfrentar hoje, montou um bom elenco e a custo baixo. Aqui mesmo, em Minas Gerais, debaixo do nosso nariz, buscou jogadores que estão mostrando evolução. Enquanto isso, o Galo contratou atletas que não deram resultado e pesam nossa folha de pagamento.

Hoje, sem deixar de lamentar a situação, temos de dar uma trégua e buscar a vitória no Horto. Levir, depois de dois jogos, dá sinais de mudança. A paciência do treinador, a exemplo do Torcedor, com Cazares parece ter esgotado.

Uma pena, com um talento inquestionável, o jogador equatoriano teve tudo para ser o grande ídolo da Massa, mas sua instabilidade jogou pela lixeira a possibilidade de ser um dos grandes destaques do futebol mundial. Mas, convenhamos, Terans é duro. Tomara que me prove o contrário, ficaria imensamente feliz.

Ao que parece, o treinador deverá entrar com dois volantes de ofício (embora ache Galdezani apenas atleta para compor elenco), liberando Elias para a linha ofensiva.

Sobre este, sinceramente, nesta posição que muitos Torcedores reclamam sua escalação, já não sei se seria depositário de confiança.

Os índices de aproveitamento do Galo com ou sem Elias mostram disparates, que recomendam sua saída do time. Se ele, como vem fazendo sistematicamente, matar contra ataques promissores ao retardar a bola, Levir terá o obrigação de substituir e decretar sua permanência definitiva no banco de reservas. Tomara que mostre o contrário.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

No comando de ataque, talvez esteja a maior dificuldade do treinador, pois tanto Ricardo Oliveira quanto Denílson tem mostrado total e completa apatia em campo.

O primeiro, insubstituível pelo ex-treinador, e o outro que teve oportunidades rápidas com Larghi e agora com Levir entrou e – como sempre – não mostrou absolutamente nada que justificasse sua contratação.

Ainda que, prematuramente lançado, ainda sou mais Alerrandro, que pode render muito mais que as duas opções que dispomos.

Considerando que Luan, que deveria ser opção sempre para o segundo tempo, e Patric estão suspensos, o resto da equipe será a mesmice que estamos acostumados, com o retorno do Fábio Santos na lateral esquerda.

É o que temos para o momento, em que pese a nossa completa e total desconfiança, temos de apoiar e acreditar. O risco de Z4, que ano passado andou ameaçando, está descartado.

Ainda estamos na parte de cima, sendo que G4 é praticamente impossível, mas G6 – desde que honrem os contratos vigentes – ainda é possível. A possibilidade do G virar 7 ou 8 está descartada. Agora, chegou o momento de mostrarem a que vieram.

Não sou adepto, por enquanto do público “0”, defendido aqui por alguns amiGalos. Minha condição de Atleticano não me permite essa possibilidade. Entretanto, sou levado a entender essa tese, uma vez que este ano tem sido broxante, tanto pelo que estamos assistindo em campo quanto pelas manifestações da diretoria. Alguém está vivendo num mundo paralelo, e afirmo sem receio, não é o Torcedor.

De qualquer maneira, pra cima do Grêmio, meu Galão Querido! Eu quero é raça do time todo e os três pontos para fugir da ameaça santista a nossa até recentemente acomodada sexta colocação.

 

43 thoughts to “Em busca da vitória e de paz com o Atleticano”

  1. Jogadores em fim de carreira. Técnico em fim de carreira. O que esperar dessa mistura.????
    O salafrário ALEXANDRE gallo que contratou esses pseudo jogadores deveria ser Preso por causar intencionalmente prejuízos ao clube com essas contratações . E o pior alguns com contrato de 5 anos.
    Se for verdade que o salário desses contratados é em torno de 300 Mil reais aí a coisa fica gravíssima.
    A que situação essa diretoria levou o nosso GALO.
    A BASE É UMA FANTASIA SÓ PARA TORRAR DINHEIRO POIS OS JOGADORES DE LÁ SÃO HORRÍVEIS.
    QUE DEUS NOS PROTEJA.
    FORA ELIAS BUNDA DE TANAJURA.
    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.

  2. Se o 7 Câmeras de Erros não pagar logo os salários atrasados, a manada de cabeças de bagre amigos do Elias – o vampiro invisível em campo, continuará fazendo corpo mole e perderá o jogo contra o Palmeiras.

  3. Se o 7 Câmeras de Erros não pagar logo os salários atrasados, a manada de cabeças de bagre amigos do Elias, o vampiro invisível em campo, continuará fazendo corpo mole e perderá o jogo contra o Palmeiras.

  4. Meu Deus do céu que time Ruim esse do galo que tristeza que palhaçada desse Levir culpi entrevista ridícula depois do jogo . Achei bom a chegada do Levir mas depois do que ele falou na itatiaia hoje é uma palhaçada VAI DORMIR LEVIR.

  5. Mais uma paulada no lombo, eu já sabia.
    Muito preocupado com as declarações de Levir após o jogo.
    Continua com respostas evasivas e bate na mesma tecla que não conhece os jogadores.
    Com todo respeito, mas o cara parece que está meio lesado. Não fala coisa com coisa.
    Que fase…

  6. O Atleticano torce contra o vento. A verdade é que seremos ultrapassados por Santos e, provavelmente, por Atlético/PR e Pirangi. Então… tomara que o Grêmio ganha uma vaga na final no tapetão, e destrone o Boca. E tomara que o Paraguaiense seja campeão da Sula. É o que nos resta.

  7. Misto do Grêmio e Franguictor Ímã de Gols 1 x 0 Manada de Burros Amigos do Elias e 7 Câmera de Erros

    Não fosse Roger Guedes, o ex-CAM estaria na ZR.

    Ao Asno Azarado, faltam 6 jogos para conhecer o elenco, pedir contratações e montar um time competitivo em 2019.

    7 Câmeras de Erros, a torcida está gritando o seu nome: FORA!!!

  8. Boa noite!
    Excelente jogo! Que venha o Palmeiras!
    Estou tranquilo, pois o torcedor da segunda divisão da fórmula 1 disse que 80% do time para 2019 está definido.
    Que sorte do Larghi!
    Parabéns aos quase 17.000 torcedores que foram ao gigante do horto.

  9. Levir, seu burro! Ainda bem que Patric está suspenso, né? Senão teríamos que suportar suas invenções no segundo tempo, né, seu burro!?

  10. Caro blogueiro e colunista Eduardo Davila. O que faz ELIAS dentro do Campo , além de atrapalhar.???
    ELIAS o maior salário do time merece um blog especial exigindo a sua saída. Esse PÉSSIMO JOGADOR não pode continuar mais. Com ele em campo não temos nenhuma chance. Infelizmente
    Não Temos time para disputar nenhuma competição ; como prova fomos eliminados de todas esse ano e 2019 não será diferente.
    Acabaram com o nosso GALO.
    FORA ELIAS BUNDA DE TANAJURA.
    VENDER , VENDER , VENDER. ESSA É A META.

  11. Levir, seu burro! Como você é burro!
    Primeiro tempo horroroso!
    Já sabe o nome do Elias, esse estrume?
    Vai ser obrigado a entrar com Cazares no segundo tempo, seu burro!

  12. Alberto MTC2, boa tarde.
    Promessas da base, eu digo na esperança de existirem e estar apenas faltando oportunidade para se revelarem.
    Se daí tambem não sair nada, só vai confirmar a grande incompetência dos nossos dirigentes.

  13. EMERSON MAL ACABOUCDE CHEGAR E JÁ ESTÁ SENDO VENDIDO.
    QUE MISTÉRIO FAZ LEVIR CONTINUAR COM O PÉSSIMO ELIAS NO TIME.???
    COMO BEM DISSE UM OUTRO COLUNISTA DO SUPERESPORTES DESSA NOSSA CATEGORIA DE BASE NADA SE DEVE ESPERAR POIS A BASE É PÉSSIMA. MAL ADMINISTRADA E NÃO REVELA NINGUÉM. UM PÉSSIMO NEGÓCIO PARA O C.A.M. A BASE É DINHEIRO JOGADO NO LIXO A MUITO TEMPO.
    QUANTO AO JOGO DE HOJE APESAR DE ELIAS , MAIDANA E TERANZ SÓ NOS RESTA TORCER.
    OBS – ELIAS É O PIOR JOGADOR DO TIME POIS ALÉM DE NÃO JOGAR NADA AINDA ATRAPALHA OS OUTROS.

  14. Boa tarde Massa!!!!
    É com muita tristeza e DÓ que veremos mais tarde a apresentação deste time.
    Seremos mais uma vez o saco de pancadas até o final de mais um campeonato brasileiro em branco.
    Nunca pensei que em todos esses anos,fosse ter este desdém pelo Atlético.
    Um time sem alma,aceita passivamente ser castigado,covarde….
    Não me orgulho disso mas será um passeio do GRÊMIO hoje 0x3.

  15. Bom dia ! Nada consegue ser mais brochante que as entrevistas do sette luas ( ou é gazela ou vive do mundo da lua) falar que o nosso ano não foi tão ruim quanto falam,perguntado sobre mineirão ou horto ele simplesmente falou em mística, sinceramente o amadorismo é o que sustenta esse boçal chamado sette.
    O Gambá paulista acabou de perder um título em seu estádio por falta de um time bom, com certeza esse idiota está rodeado de puxa sacos lamentável.

  16. Bom dia Eduardo. Acredito na capacidade do Levir de avaliar o elenco do NOSSO GALO e promover as mudanças necessárias. Se Elias e Fábio Santos não mostrarem hoje um futebol digno da camisa do Galo irão para o banco, com Levir ninguém é titular apenas com o nome ou mesmo por imposição de empresário. Conseguiremos hoje uma Vitória que vai mudar o rumo do NOSSO GALO no Brasileiro. Vencer, Vencer, Vencer.

  17. Bom dia,

    Vejo a maioria dos atleticanos vindo aqui e reclamando da opção do treinador pelo Terans, segundo ele disse, é o jogador que apresentou maior entrega nos treinamentos, parecida com a do Luan.
    E ai mencionou o tal curriculum do mesmo….
    Pois é, minha triste constatação é tentar fazer um exercício para poder supor (porque não sou treinador e não convivo com os jogadores) então, qual seria a ou as outras opções, aí a coisa fica preta, sai Terans e entre Edinho, Leandrinho, Thomas, Nathan.
    Sejamos realistas, qualquer um estaríamos na mesma merda, igualmente ao caso do Elias, quem colocar no lugar se os demais estão machucados.
    Veja bem, em nenhum momento eu mencionei jogadores da base, porque não jogam o suficiente para sabermos se são bons ou ruins, na verdade falta é culhão para estes treinadores.
    Bancar um garoto daquele de 16 anos que começou a treinar na semana passada, ou retirar o Cazares e colocar o Bruninho, ou Ricardo Oliveira e colocar o Alerrandro simples assim, os que estão jogando, os tidos como titulares.
    A missão seria fácil e simples, porque ninguém acharia que perdemos pela falta de nenhum destes titulares.
    Volto a dizer, o Levi não deveria fazer lista de reforços, deveria é de fazer lista de dispensa em massa.
    Tirando os da base, pelos motivos que já mencionei acima, os demais com umas 6 exceções, não vejo com capacidade, futebol e nem espírito para jogar no nosso Galo.
    Alguns já passou a vez, outros são ruins mesmos e outros sem espírito de garra.

  18. Bom dia Eduardo e Amigos!
    Tem uma escalação provável do Atlético divulgada aí que se confirmar será outra derrota certa. Levir parece ir a campo hoje num equivocado 4-3-3 com um volante só apenas, o mesmo erro dos últimos dois jogos.
    A escalação divulgada na poderosa mídia é essa aí: Victor, Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos. Adilson; Elias e Cazares; Chará, Terans e Ricardo Oliveira.
    Com essa formação aí não vence o sub20 do Grêmio que vem para ganhar, porém com alguns desfalques de peso e moral baixo pela saída da Libertadores: Marcelo Grohe, Kannemann, Luan, Maicon (machucados), Bressan e Marinho (suspensos).
    Levir, o autointitulado burro com sorte, vai precisar de muita sorte para mais um dia de muita burrice.
    No último jogo contra o Ceará entrou com um volante só, mais Luan de meia esquerda e depois deslocou Patric para a lateral esquerdo, tipo o professor pardal, e deu no que deu.
    Deveria ele reconhecer que o elenco é uma baba (do boi cansado) e entrar fechadinho para fechar a casinha num esquema tático possível a esse time tecnicamente muito fraco. Depois tentar a vitória na base de um contra-ataque e pressão da torcida.
    O melhor esquema para hoje seria um 4-4-2 com dois volantes (Adilson e Galdezani), dois meias, um dos quais o Bruninho, e dois na frente (Chará e Alerrandro).
    E sem essa de RO e Denilson…
    Melhor emprestar esses dois aí para o Uberaba Sport Club que já se movimenta para a preparação para a série B do Mineiro.

  19. ABAIXO SEGUE TÍTULO DE MATÉRIA PUBLICADA NO PORTAL UAI.
    “À frente na classificação, Atlético tem menos chances de G6 que o Santos, segundo matemáticos
    Equipes alvinegras duelam ponto a ponto por vaga na próxima Copa Libertadores.’

    1. Caro Alberto isso demonstra como estamos certos em criticar esse elenco, diretoria e comando da equipe. De uma gordura de treze ponto esse time péssimo deixou o Santos igualar a pontuação e parece que vai ir pro ralo. Por mérito, esse time do Atlético não merece nada. Abraços

  20. uai eduardo como que vai ter publico zero,se a diretoria esta praticamente doando ingressos,5 reais mais recorte de jornal,e notei certa ironia na fala do ricardo oliveira de ontem.

  21. AmiGalos, bom dia
    A chance de perdermos o jogo fe hoje é bem grande. Beira os 100%. O time do Grêmio é melhor que o nosso e somos fregueses deles. Se não estou enganado, a última vez que ganhanos deles como mandante foi em Sete Lagoas, em 2011 (ou 2010).
    Agora, afastando um pouco o pessimismo, enxergo uma possibilidade: a CONMEBOL não decidiu ainda sobre a participação do Grêmio na final da LA. Vai fazê-lo hoje. Isso foi bom para o Galo. Os jogadores do Grêmio podem ir da decepção á euforia ou da esperança á decepção, o que eu entendo ser bom para o Galo. E só isso.
    Se o Grêmio jogar com os titulares, é melhor que o Galo; se usar os reservas fica um jogo igual.

  22. Isso mesmo.
    Vamos com força total para cima do Grêmio.
    Não tem para ninguém porque Marques é mito e vai incendiar os jogadores.
    Galoooooo vamos garantir o G6.
    Agora tudo mudou.
    Galo 3 X 0

  23. Esterei no Independência hoje, torcendo para o Atlético, mas vou torcer muito mais contra Santos e Atlético-PR nas próximas duas rodadas. Galooooo!!!!!

  24. Estou ansioso pelo fim do Brasileiro, vou cancelar o paperview e me desligar do futebol. Estou Sette vezes cansado de lorotas e mentiras: pra que sulamericana, é segunda divisão, pra que copa do Brasil, seremos no mínimo terceiro do Brasileirão, estamos nos adequando financeiramente para termos tranquilidade e começarmos nosso estádio em março. Em março, não, em junho, em junho não, em agosto, em agosto não, em novembro, em novembro não, mas com certeza no primeiro semestre de 2019.
    Ah, já não me basta ………. e ainda tenho aguentar blá blá blá de Sette?

  25. Bom dia, Eduardo!
    Bom dia, Massa atleticana!
    “Os índices de aproveitamento do Galo com ou sem Elias mostram disparates, que recomendam sua saída do time.” E olha que Tiago Larghi era analista e ao que parece, ou ele não quis enxergar isso ou foi impedido por “forças ocultas” de ver que esse caríssimo (de caro mesmo) e inútil jogador não só não ajuda como atrapalha o bom desempenho do time.
    Eu fui contra a demissão de Levir. O prejuízo pós sua saída inexplicável foi incalculável. Porém estou decepcionado e desanimado com o seu retorno. Esse negócio de ter aceitado o desafio sem conhecer ou sem saber o que estava se passando no Galo, foi de uma irresponsabilidade tamanha. Escalar Terans pelo currículo e sem conhecer o jogador…aliás como vai conhecer se o time joga no domingo e vai treinar só na quinta?
    Cazares, com certeza é uma decepção, mas não tem ninguém no time com a capacidade dele. Era só fazer o óbvio, ou seja, dois volantes marcadores, no caso, Adílson e Galdezani (por falta de opção), liberando Cazares pra criar…agora, trocar Cazares por Galdezani e deixar Elias “chama-derrota” em campo, é de uma burrice sem tamanho!
    Outra coisa, Levir vai ficar aí insistindo com Ricardo Oliveira/Denilson e só vai olhar pra Alerrandro, Bruninho, etc, quando a vaca estiver totalmente atolada. Lamentável!

  26. Eu até acredito que os jogadores estão dando o máximo de si, mas aí é que está a questão; o máximo deles, não serve para a necessidade do Galo.
    O máximo deles nem se aproxima do máximo que queremos.
    Numa comparação simples, eu diria que é a mesma coisa que participar de uma corrida de fórmula 1 com um carro de fórmula 3.
    Pode ser o melhor piloto e ele pode dar o máximo e tirar o máximo do carro, mas será impossível conseguir classificação na competição contra veículos de fórmula 1.
    Está é a real visível contrição do Galo, infelizmente, no campeonato brasileiro.
    Realmente, falta competência e profissionalismo dentro do clube.
    Cadê os nossos olheiros?
    Cadê a oportunidade para as Nossas promissoras revelações da base?

  27. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia Ávila!
    “Agora, chegou o momento de mostrarem a que vieram.” Caro escriba mor até agora eles não mostraram?
    Estamos terminando o ano é a temporada de 2018 e, não sei como alguns ainda conseguem discutir esquemas táticos para esse elenco.
    Perdoe-me mas não vejo o menor sentido nisso. Luan e Patrick suspensos são dois reforços na minha opinião. Pastor, Denilson qual a diferença? Todas as análises já foram feitas. Alegremo-nos! Não seremos rebaixados!

    Continuo não frequentando restaurantes ruins.
    TORCER SEMPRE sem NUNCA perder a capacidade de julgar!

  28. Bom dia Massa e Guru. Êeeee o flanelinha voltou ouuuuu! Pois é eu esperava ouvir esta musiquinha de novo, quando estivéssemos polindo outro troféu na sede de Lourdes, como num gesto simbólico que Tardelli fez, mas infelizmente com Victor, Fábio Santos, Elias (Caraca, sai técnico entra técnico e o cara fica. Meud Deus!!!) Cazares e RO, tudo leva a crer que a musiquinha voltará em tom pejorativo. Obrigado por mais esta lambança Sr. 7 Lama!!

    Nota: Desculpe Guru, mas vou discordar de vc. Quem prega público zero não é menos atleticano do que aqueles, que fielmente vão ao estádio. Cada um protesta a sua maneira, e para um time de surdos que não se incomodam mais com as vais, quem estão recebendo, quem sabe arquibancada vazias poderão mexer com os brios destes incompetentes? Acho improvável. Já deram!!!

    1. Caro, não entendi de onde concluiu essa de ser mais ou menos Atleticano. Não houve essa menção, sequer penso em classificação de Atleticanidade. Cada um tem sua maneira e seria incabível, como já manifestei ao longo dos tempos, qualquer aferição desta ordem.

  29. Bom dia avila. Um time com um Terans e Maidana nao ganha de ninguém. Vamos para mais uma derrota. E se persistir a afirmação do Presidente de que 80% do elenco continua em 2019 estará perfeito o planejamento para o bicampeonato da serie B em 2020. Essa é a nossa realidade. Infelizmente!! Lamentável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *