Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Edição extra: Uma revolução que vem das bases

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

A situação que encontrei hoje pela manhã, tanto em conversas, quanto nos comentários do blog e redes sociais, sugere provocar uma reflexão entre Torcedores e profissionais do Galo. Um levante está em curso no seio Atleticano. Desde 2012, o nosso time e, consequentemente, a Massa que é a maior de Belo Horizonte e de Minas Gerais, estão na prateleira de cima do futebol brasileiro e mundial. Sempre ocupando as primeiras posições e, com isso, participando pela quinta vez consecutiva da Copa Libertadores, o Atleticano se tornou exigente.

Foram vários títulos. Regional, cada vez mais e se distanciando dos demais, o clube com maior número de conquistas. Neste tempo, soma-se ainda Libertadores, Recopa e Copa do Brasil, além de por duas ocasiões chegar em segundo lugar no Brasileiro, sabe-se bem ao custo alto que nos tiraram os títulos em benefício do eixo Rio de Janeiro e São Paulo nessas ocasiões. Temos algumas características peculiares. Além da paixão e fé inabaláveis, o Atleticano é resignado. Apesar de tanta maracutaia oficial ao longo dos tempos, nossa Torcida nunca abandonou o time, mesmo em períodos de vacas magras.

Entretanto, o momento atual vem cedendo lugar a uma quase incontrolável indignação que pode trazer prejuízos e consequências inimagináveis à nossa história.  Fizemos uma campanha brilhante no Campeonato Mineiro, até que nas duas últimas rodadas e na primeira partida da semifinal, por pouco, os jogadores jogam tudo isso no ralo. A Torcida cobrou e o Galo foi brilhante na segunda partida e nos dois jogos da final.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Na Copa Libertadores, depois de um primeiro turno claudicante, reagiu e venceu todas as partidas de volta, assegurando a liderança geral da competição. A consequência disso, caso o Galo avance na competição, será de sempre decidir em casa a vaga para a etapa seguinte. Na Copa do Brasil, apesar de uma boa partida no jogo de ida, acabou cedendo e perdendo o jogo. Na volta, outra vez cobrado pela Massa, reagiu e garantiu vaga nas quartas de finais.

Em meio a esse sobe e desce, pelo Campeonato Brasileiro, apesar de duas boas partidas nas rodadas iniciais, conseguiu um empate fora e foi derrotado em casa. O Atleticano soube aceitar o momento e continuou acreditando e dando crédito. Daí, nos jogos seguintes, dois outros empates, um deles em casa com um time considerado mediano. Só na quinta rodada venceu, apesar de uma partida ridícula. Tanto quanto o jogo em Salvador, quando fomos derrotados pelo até então lanterna do Brasileirão 2017.

O que mais preocupa e chateia o Torcedor é que o time está apático. Se fossem uma ou duas partidas atípicas, evidentemente, o Atleticano saberia relevar. Mas, não. O time do Galo não tem vibração, falta tesão para ganhar os jogos. Os desfalques são indiscutíveis, mas como considerar isso se a diretoria investe tanto para trazer uma quantidade de jogadores de determinada posição, esquecendo-se do setor mais frágil dos últimos anos: a zaga. Liberaram Clayton e Maicosuel, trazendo Marlone e Valdívia. Perdemos com as trocas e a defesa continua uma lástima.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Muitos Atleticanos reclamam, e é perceptível que está faltando energia da direção em cobrar da comissão técnica e dos jogadores. A falta de empenho, determinação, vontade, garra e tantos outros adjetivos que acompanham a nossa rica história que caminha para 110 anos, vêm sendo deixadas à margem pelo comando técnico do Galo em campo. Onde estará o problema? Não é nas arquibancadas e nem nos Atleticanos que não conseguem ir ao campo. A solução está no comando administrativo e do elenco. Alguns reclamam que se fosse Kalil, a mesa e a porta já teriam sido jogadas pelos ares. Se fosse o Cuca, a motivação seria outra. Até o Humberto Ramos, naquela final de 1999, foi citado como motivador.

Diante disso, caros amiGalos, considerando que o momento é muito delicado, temos de unir forças – Torcedores, diretoria, comissão técnica e jogadores – para sair dessa ameaça de uma perigosa turbulência. Do lado da Massa, inigualável e incomparável, essa disposição sempre existe. Então, agora é com os dirigentes e os profissionais. Façam a sua parte. Honrem a tradição Atleticana. Lutem em campo. Sejam guerreiros. Se não der liga, sejam ao menos honrados e peçam para seguir noutra praia. Aqui é Galo, por#@!

90 thoughts to “Edição extra: Uma revolução que vem das bases”

  1. Sobrenatural de Almeida ,muito bom .
    Sempre pensei q o vento estivesse ao nosso lado ,mesmo apos a derrota ,bem feito ,pra q foi mexer com o manto sagrado ?!
    Agora acredito ,apos ler esse comentario ,SA , o q realmente aconteceu naquele momento do penal defendito e ate mesmo a rasteira dada no paraguaio foi realmente a força sobrenatural da massa .
    So atleticano entende .

  2. Acho que o Galo precisa urgente de um camisa 10 de peso,desde que R10 saiu do Galo estamos carentes nesta posição,quando Cazares não está bem ou não joga ficamos sem criatividade pelo meio.

  3. Como sou atleticano, sou bipolar, supersticioso, sofredor e acredito em bruxas e duendes. Por isso hoje vou ser “do contra até comigo mesmo”. Acho que o galo já me fez todas as raivas que podia e queria este ano, contra as marias do paraná, vamos meter as esporas. Não tenho vocação para mãe diná nem polvo da copa, mas tenho total convicção que vamos golear, 3 a 0 vai ser pouco. Dai no dia seguinte vou estar aqui lendo que agora vai, o time criou vergonha na cara e agora vai embalar. Mas pensando melhor, que merda de time é esse que não ganhou nem do vitória no barradão, tá tudo fud…. mesmo, não temos nenhuma chance mais, melhor desistir e ir ver MMA ou tênis. O mundo acabou o galo não é mais o mesmo.
    Antes que eu me esqueça fora Roger, volta Telê. Nelson Campos é a solução. Mas quem sabe o nepomuceno não poder resolver.
    Desisto, vou dormir, minha cabeça ta doendo de tanto pensar. Acho que o futebol é uma caixinha de surpresas.

  4. Tem muita gente no Galo ganhando ótimos salários para o que executam, mas em um momento destes ninguém dá as caras. Estão esperando uma vitória magra em casa de novo, para terem seus dias de “paz”. Se ninguém vem a publico falar e esclarecer. Presidente, treinador, medalhõe$

  5. Algo está errado na preparação física dos jogadores. Porque só no Atlético os jogadores machucam desse tanto? É um absurdo!!! Tem jogador que se lesiona no vestiário. Gabriel, Yago… tão jovens e se lesionam tão rápido. Por que nenhum treinador consegue dar padrão de jogo ao atlético depois da saída do Cuca? Um clube com plantel invejável mas sem conjunto, sem espírito de campeão. Milhões de investimentos no futebol pra morrer na praia. Hoje quando se fala do Atlético, estamos falando do 5º melhor CT do mundo, estamos falando do Clube que está entre os 5 maiores investimentos da América do Sul, estamos falando da 6ª maior torcida do Brasil, estamos falando do Clube que está entre as 5 receitas do Brasil, estamos Clube que mais cresce virtualmente, estamos falando de um time que tem 07 jogadores de Seleção, estamos falando de uma potência do futebol… Mas essa ficha parece que não caiu lá dentro do Galo. O que está acontecendo???

  6. É incrível como todo mundo ou a maioria fala em mudança geral pra balançar o elenco e bla bla bla, mas não falam em mudar ou pedir ao presidente para contratar o que realmente precisamos, isso vem sendo desde 2014, nunca tivemos zaga, sempre tomamos gols, sim do meio pra frente sempre tinhamos e temos otimos jogadores, mas o time sempre fraco na defesa. O carioca joga muito, mas precisa de alguém com ele pra ajudar, ele não é general como Donizete o Adilson, ele é bem mais tecnico e ajuda na saída de bola. Nao precisamos preoculpar com o ataque na hora que a bola chegar é gol e muitos, mas precisa chegar. Muita gente pedindo a cabeça do Roger, ótimo, manda ele embora e contrata quem? Não tem, ele é bom, estudioso e sabe sim motivar a équipe, mas me falem uma coisa, quando vc olha pra sua zaga e ve essa bosta, vc joraria motivado? Ninguém joga, tem um lance do Victor quando uma bola sai ele olha para dar um esporro na zaga ele olha e nem abre a boca, como ja pensando to fudido aqui, então meus amigos, tem que combrar é da diretoria e não so dos jogadores, Leo Silva, Luan, infelizmente ja eram, não podemos contar com eles pra jogar todos os jogos o campeonatos.
    Saudações.

  7. Boa noite Eduardo. Amigos do Galo, acho que o Roger está fazendo o melhor que pode, mas é muito pouco para o Atlético. Ele não tem preparo para comandar uma equipe grande como o Galo, mantê-lo infelizmente significará mais fracassos. Quando falo isto, e falo desde que o Galo contratou este treinador, sou muito criticado, mas o tempo passa e o nosso time está apresentando hoje o mesmo futebol que o Grêmio apresentava quando demitiu o Roger. Não dá mais, tragam um técnico!!!

  8. FORA RM !!! úncia saída é começar o ano agora com novo comando tecnico!! Ainda dá tempo de levantar canecos, mais com este timeco horroroso que o RM conseguiu fazer o GALO virar ta matando os coraçoes cardiacos atleticanos.

  9. Desculpem, AmiGalos, voltei. Já cansado ao final não me expressei com correção quando expliquei a interferência benéfica do Sobrenatural de Almeida: ele agiu a nosso favor porque tínhamos cumprido as metas, passando pelo olho furacão dos 6×1, atravessando um ano inteiro de trabalho continuado(2012) e, por conseguinte, lá por meados de 2013, nada poderia nos deter, como não deteve… Vamos fazer o SA uma vez mais agir a nosso favor. Temos sempre trabalhado levando-o a atuar contra nós. E ele tem mostrado serviço. Não sou eu quem está dizendo: são os fatos.
    Saudações Atleticanas

  10. Eduardo e Atleticanos: embora considere radicalismo de minha parte, só há uma saída para resolver o problema do GALO: trocar o ROGER MACHADO. Ele teve prazo suficiente (seis meses). Não deu padrão a um time de estrelas. Nenhuma jogada ensaiada, e um mínimo de padrão para o elenco que nós temos hoje. Passados esses seis meses, hora de mudar. O ROGER parece mais retranqueiro do que o Celso Roth. A saída é essa. Com ROGER não há salvação. E viva o GALO!

  11. O episódio Tolima foi doloroso. Não o sentimos, nos divertimos com ele, inimigos do Timão que somos. Mas não é preciso perguntar ao corinthiano. O episódio representou o olho do furacão. Tiveram cabeça fria. Não sei como, mas tiveram. Acabaram Campeões do Mundo. Meus amigos, vamos praticar esta mania de fazer os fatos nos dizerem o que precisamos ouvir. Perceberam? Claro que perceberam: se Tite tivesse sido mandado embora após aquela vergonhosa eliminação… Não preciso continuar.
    Vamos agora falar do Sobrenatural de Almeida. Não estou brincando, quem estiver pensando isto, por favor, mude seu raciocínio, que eu hoje estou de péssimo humor, pra variar… O Sobrenatural de Almeida é onde se situa o buraco do Atlético. Estive, também pra variar, pensando a tarde inteira nos nossos problemas, embora em derredor ninguém percebesse isso… Entendi a questão. O buraco do Atlético é mais embaixo, bem abaixo e além das questões técnico, jogadores, diretoria… O buraco do Atlético é o Sobrenatural de Almeida e eu vou demonstrar isto…
    Não adiante atacar atletas, comissão técnica, diretores. Tudo foi muito bem pensado, tudo pensado de antemão… Mas nada dá certo no Atlético. Raramente dá… Mas quando tem de dar, dá…
    Não entendo o por que desta obsessão por técnico quando isto nunca importou nem importa para o Sobrenatural de Almeida. Não estou nem brincando nem doido. Vá prestando atenção você que estiver interessado no Atlético… Qual a preferência atual do Atleticano? Cuca e Levir. Uma mania besta, tendo em vista que ambos são perdedores, Cuca perdeu a Libertas 13 e a culpa ficou nos jogadores, melhor dizendo no jogador… Levir perdeu a CB 14 e foi considerado culpado quando na verdade a culpa foi dos jogadores…
    Neste ponto o Eduardo, que eu creio lê os textos antes de permitir suas publicações, se prepara para coibir este: “O Cara pirou!”
    Calma, Eduardo: seu aval vai refletir nos demais AmiGalos eles conseguindo com toda dificuldade chegar aos finalmentes do Sobrenatural…
    Naquela noite estranha do jogo de volta das quartas, o Tijuana, que nós imaginávamos presa fácil, veio para cá e encontrou a Catedral entupida de máscaras de terror. Idiotice da Torcida que Cuca, se fosse treinador exemplar não teria caído na euforia. Técnico é um sujeito que precisa ficar o tempo todo vendo o que só ele pode e deve ver. Ele devia ter visto e percebido que o empate que nós conseguimos lá __ e que nós, torcedores, exaltávamos __ foi acidental. Se ainda tivesse dúvida acerca da dureza que estava diante de nós, devia ter se conscientizado quando Riascos abriu o placar. Nós fizemos pouco caso. Vamos empatar à hora que quisermos. Empatamos. Por acidente, um gol quase sem querer, Cuca devia ter percebido. Fez como nós: não percebeu. Vamos virar à hora que quisermos!, determinamos, torcedores e treinador. Não aconteceu. Todos nós tranquilos, nós e o técnico. Ele não tinha licença. Lá pelas tantas dos trinta minutos, ele, Cuca, devia ter determinado com uma formação maciça de volantes e linhas defensivas sobrepostas protegendo o meio campo que a partir de então nada deveria passar, Vítor só podendo defender bolas mortas… Eu disse lá em cima: vamos aprender fazer os fatos nos dizerem o que tem que ser dito. Eu não percebi isto na hora, não podia. Nenhum de vocês o percebeu. Não havia como. Quem tinha de ter percebido era o Cuca: não percebeu também… Aos quarenta e tantos, o time todo aberto, desprotegido, dentro de casa, àquelas alturas quando o resultado e só ele o beneficiava… Um meio campo aberto, bola vadia lá de trás, um beque bitelo sobe tranquilo, desconcentrado. O atacante o vence por cima e serve um parceiro dentro da grande área mano a mano com nosso zagueiro. Aquilo nunca podia ter acontecido. Àquelas alturas! Penalty. Penalty é gol. Eliminados no derradeiro minuto, Leonardo Silva carregando a pecha de vilão. Coitado. O culpado visível foi o Réver. O culpado de fato o Cuca… Estão entendendo, Amigos? Dá trabalho. O Sobrenatural de Almeida precisou intervir, porque quando ele sempre intervêm… Ele não perdoa. E é por isso que ele tem nos castigado tanto! Porque nós levamos o SA a atuar contra nós quando os preâmbulos, as preliminares, os preparativos não foram corretos… Naquela ocasião tinha sido tudo legal, o time do Cuca, tudo tendo sido feito como se devia, jogando o fino da bola… O Sobrenatural de Almeida interferiu… E não interferiu apenas no Milagre de São Vítor. Quem derrubou aquele viado daquele paraguaio? Quem transformou em herói quem por pouco tinha se transformado em vilão eterno?
    O Sobrenatural de Almeida só atua a favor se a gente atravessa os olhos de furacão e consegue chegar do lado de lá… Se a gente insiste em cometer erros ao longo dos caminhos, o Sobrenatural de Almeida persegue, sem remissão…
    Se acham que eu estou ficando doido, façam um abaixo assinado e o encaminhem ao Eduardo. Vocês decidem.
    Como diz o bom Ceretto, até amanhã ou nunca mais…
    Saudações! Eh Galo!

  12. Algum irmão Alvinegro saberia dizer na ponta qual a escalação do time do CAM que vai a CAMpo no próximo jogo sem errar ? E qtos jogadores dqle time que fez uma excelente partida frente ao framerda no maraca? E da escalação do Campeonato Mineiro,qtos ? Eu não saberia dizer! Aliás acho que nenhum Atleticano tem na memória a última vez em que dava p/ cravar a repetição do mesmo time por quatro/ cinco partidas seguidas. Mesmo com cartões a espinha dorsal do time era sabida por todos e até quem substituiria o suspenso. Sem errar diga-se! ???GALO

  13. O problema é que esta “apatia” começou com Aguirre, foi marca registrada durante todo o trabalho de Marcelo Oliveira e agora está prestes a comprometer o trabalho de mais um treinador. Três treinadores com estilos totalmente diferentes e a mesma dificuldade; dar ao time um padrão de jogo sem muitas oscilações. Como torcedor e leigo, acho que deve ter algo errado na montagem do plantel. Um velho amigo torcedor do Galão há mais de 50 anos, me disse que o problema é que temos muitos caciques e poucos operários.

  14. 2017, mais um ano perdido, alguem ainda tem esperança do “eu acredito”!, sem chances com este time perdido em campo, nao tem nada, nao esquema de jogo, nao tem raça, e o presidente? na maior passividade, parece que esta tudo bem, o Roger ja demonstrou que nao tem capacidade para ser tecnico do Galo, ja devia ter ido para rua hoje!

  15. Boa noticia!!
    Luan, Leo Silva e Adilson vão ficara disposição em breve, é preparar principalmente o time titular para o confronto na Copa do Brasil dia 28/06/2017 temos que entrar com força máxima nesse jogo, espero que até lá não tenha ninguém no DM.
    Nossa recuperação tem que se basear nos treinamentos, entrosamento e motivação.
    O time tem que estar com espirito de Libertadores já no jogo contra o Botafogo, que o Roger faça um melhor planejamento até lá e que o time corresponda com os títulos.
    Ano que vem faça um planejamento especial para ganharmos o Brasileiro.
    Confio que vamos dar a volta por cima, é só os jogadores da um sanguinho a mais, jogar com RAÇA que com certeza as vitórias virão!!
    Vamo Galão!!

    1. Salve Pablo! Resta saber se realmente estão livres das contusões q os afastaram do CAMpo ou, se serão utilizados num momento de emergência. Na primeira opção irão contribuir muito são setores em q necessitamos de força e tranquilidade,já na segunda vejo como temerária,pois, antecipar volta por lesão muscular não curada é pedir p/ ficar sem o atleta por mais três/quatro semanas e até mais. Tomara q estejam livres de suas respectivas contusões irão acrescentar muito… abraço ??? GALO

  16. Uma dedicação extra do blogueiro em momento de tensão merece aplauso e pronta co-participação. Vamos unir nossos esforços naquilo que nos cabe, pensando, opinando, mas de preferência com calma e seriedade, com humildade, sem a pretensão de ter a chave que abre e fecha, de preferência usando os fatos para nos dizerem ao invés de nós querermos dizer aos quatro ventos concepções caducas com a pretensão de estar sendo capaz de inventar a roda… Pelo Amor de Deus, gente, vamos parar com esta neurose de troca de treinador a esta altura do ano! Isto é um argumento simplista, formulado sempre de cabeça quente, fórmula cuja eficiência é sempre acidental… Eu disse um pouco acima pra gente fazer os fatos nos dizerem ao invés de termos sempre palavras na ponta da língua… Então vamos lá: se o episódio Tolima tivesse acontecido conosco não seria lógico, legítimos exigir a cabeça do treinador Tite/Roger? Estão acompanhando meu raciocínio? No 6×1 Cuca entregou o cargo. Atravessou o inteiro 2012 ganhando apenas o Mineiro. Estão acompanhando aonde os fatos nos levam? Pelo Amor de Deus, gente, ainda não atingimos o olho do furacão e muitos já perderam o controle… Mas estão todos estes dentro da normalidade: quem está propondo subversão sou eu. O futebol sempre foi governado por sangue fervente. Cabeça fria é o que o pé quente do Sobrenatural de Almeida exige. Esta última ninguém entendeu. Vou tentar explicá-la no próximo comentário. Fica mais fácil pra todos nós, um texto menor de cada vez…
    Saudações

  17. Massa Atleticana,
    Impressionante a apatia do time nos últimos seis jogos. Sem vibração, sem garra e sempre um jogo pra lá de morno. Tem alguma coisa acontecendo internamente que precisa ser resolvido. Será que é verdade a briga do Robinho c om o Fred? Nas trocas citadas pelo Eduardo entregamos dois velocistas (Maicosuel e Clayton) e trouxemos duas tartarugas (Marlone e Valdivia). O esquema também não ajuda. Quarta no Independência estava observando, quando tinha um escanteio para o poderoso Avaí, nossos 11 jogadores dentro da nossa área. A segunda bola é sempre do time adversário, fato este repetido domingo. Com o cuca, tínhamos sempre dois jogadores abertos para puxar o contra ataque. Tá difícil. cadê a vibração, a garra e a vontade de vencer. Mudanças já, senão é mais um ano perdido, quando temos condição de ganhar muitos títulos. Vamos detectar os problemas internos e resolve-los senão fica difícil. GALO SEMPRE!

  18. Mesmo que vençamos os falsos por 5×0, se for com este joguinho atual tem que demitir até o presidente, ganhamos de 4 do América e de 5 na Libertadores sem merecer. Em 1994 fizeram a Selegalo e deu tudo errado, aí na repescagem mandaram os medalhões embora (menos o Éder, que por pouco não nos colocou na final) e o time andou. Alguém tem que falar com o Roger que o Galo nunca soube jogar esperando adversário e que a torcida não aceita jogar assim, tem que ir pra cima mesmo, como um doidão. Falei outro dia e repito que repeito ao adversário não é vencer por 1×0 e sim não para de fazer gols, como o Grêmio fez com a querida Chape. Anos passado estávamos no Z4 nesta rodada e só não chegamos mais longe por causa de pontos perdidos depois, ainda dá para acreditar. Agora são apenas 4 pontos do curíntia, já que vamos encarar duas vezes e podemos tirar 6 pontos. Postem a seguinte mensagem no Twitter do Kalil, como eu fiz:

    @alexandrekalil, demite o @dan_nepomuceno da secretaria e manda ficar só no Galo! Ou então reassuma o cargo mais importante de Minas Gerais!

  19. NÃO CONSIGO ENXERGAR UM TIME CAMPEÃO, SEM TER UM ARMADOR. UM ARTICULARDOR DE JOGADAS. O JOGO DO GALO É MUITO PREVISÍVEL. MUITO FÁCIL PARA O ADVERSÁRIO. NÃO DÁ PARA O ELIAS JOGAR DE ATACANTE…ONTEM TEVE UM LANCE RIDICULO , EM QUE O ZAGUEIRO DO VITÓRIA RECUOU A BOLA E ELE FOI DAR O COMBATE NO GOLEIRO. RIDÍCULO ISSO!!! OUTRA COISA; O JOGO DE ONTEM MOSTROU QUE NÃO TEMOS ELENCO. OS JOGADORES QUE ENTRARAM SÃO FRACOS, NÍVEIS DE SÉRIE B. MAIORES EXEMPLOS: DANILO; CAPIXABA; ERAZO; MARLONE…

  20. Caro Eduardo, estou com a sensação de que você, dentro em breve poderá calçar as chuteiras e entrar no time titular do Galo, infelizmente o time está velho, desde o afastamento do Maluf, no início de 2016, que o time vem se acabando e a reposição não tem o padrão Maluf de qualidade – como dizia o Neneth – os erros no departamento de futebol vem se acumulando e aparece que a estratégia de equipe voi-se com o Maluf, mais uma vez, infelizmente, não temos muito o que esperar, com essa média de idade e contratações equivocadas, meu caro Eduardo, tenho medo. Abraços.

  21. Eduardo honorato,seu comentario foi certissiamo,ate que enfim um comentario sensato.esta galera ou esta cega ou nao be o mesmo jogo que EU veio.literalmente meus amigos e corpo mole mesmo.EU jogo bola e sei o que estou vendo.basta ver o jogo do halo contra o avai.time fez 1×0 em um gol de pura sorte,E depois recuou,assim querendo tomar pressao do avai.olha o ano passado o gremio com o Roger.era so empate e derrita e POR fim o Renato gaucho assumiu e o time foi outro.simples assim.acorda diretoria,atleticanos..fora Roger.com este time sem chance de IR AO estadio.tiver de perder,per a MAs deixando sangue dentro de campo.pelo salario nao e Mais que obrigacao.

  22. pelo amor de Deus ,nao da para ganhar de ninguen com uma defesa com alex silva , felipe santana , erazo , danilo , isto e defesa de 2 divisao e olhe la. O galo enquanto nao priorizar uma defesa forte nao vai ganhar nada . entendo que o roger nao pode fazer nada com este time , isto de elenco forte e conversa desta midia que nao tem compromisso com o galo , gosta de fazer media. o robinho nao tem mais condiçoes fisicas de enfrentar uma defesa hoje , de jogades bem mais novos do que ele. este danilo anos atras esteve em divinopolis , emprestado ao guarani , a torcida nao gostava dele . eu acho que tem que dar oportunidades aos jogadores como rodrigao, leonan, e contratar jogadores mais jovens , porque alguns da base nao tem condiçoes, este capixaba e brincadeira, era reverva na ferroviaria.

  23. A troca de técnico não acredito que vá resolver. A panelinha já está formada, pode vir o Tite, Guardiola, Sampaoli que se desagradarem aos integrantes eles vão derrubá-lo e sem comando até o Presidente (ausente) corre risco, fazer o quê. Não é a primeira e nem última vez que acontece isso. Já são mais de dois anos e os jogadores estrelas e acomodados fazem o que querem a seu bel prazer… Fritam os técnicos e se julgam os donos do time… Jogam quando querem raríssimas partidas por ano… É preciso atitude, o presidente tem de assumir o seu papel. Dar autonomia ao técnico Roger e apoiar as mudanças que forem necessárias, inclusive substituir os jogadores, que não estão contribuindo no seu esquema. O CAM é maior que todos eles… Para sempre GALO.

  24. O principal culpado é o Presidente. Omisso e fraco . Precisa se decidir entre o Galo e a Prefeitura. Acumular funções , como alertado, não da certo. O Galo não pode ser
    “Bico”. A vaidade deste sr em querer continuar em várias funções está afundando nosso time. Orgulho idiota . Ninguém do conselho percebe isso?

  25. KD meu comentário? mas vou resumi-lo, Saber montar time é uma coisa fazer jogar bola é outra. Time mal treinado corre errado e esta mais exposto as contusões. O time adversário sempre bem distribuido em campo o GALO um amontoado quem tem culpa, eu? O Renato chegou no Gremio e consertou a bagunça do Roger com apenas duas mexidas, Ramiro no meio e Kanemann na defesa e estamos vendo até hj o Grêmio jogando bola e um grande futebol. E tá na hora do Nepomuceno também chamar na responsa chega desse marasmo. E quanto ao Roger pelo que o GALO tem mostrado, Dorival ou até Giacominni fazem melhor, querem exemplo, Carille no Corinthians. Ficar gritando na beira do campo e com cara de mal sem o time estar bem treinado ou preparado não vale de nada. E pra terminar peguem os elencos dos times que estão lá em cima e me respondam são superiores ao GALO creio que não, então de quem é a culpa?Indignações Alvinegras.

  26. boa tarde Eduardo e massa atleticana,este não eo galo que conheço,este e montes de peladeiros que estão sugando o galo,onde esta o presidente chamar estes peladeiros para conversa,jogadores mortos em campo,sem raça,bandos de peladeiros,acorda galoooooooooooooooooooo.

  27. Tenho visto e lido alguns comentários aqui no blog de gente dizendo que está satisfeito e não tem nada perdido. Cuidado, pode ser algum simpatizante lá da enseada das garças, infiltrado.

  28. Todos no Galo devem assumir suas responsabilidades e culpa. O presidente e a diretoria, pela péssima montagem de elenco, omissão e falta de comando que percebemos hoje no clube; o técnico e os jogadores, por partidas tenebrosas e sem qualquer noção de tática, e Departamento Médico e a preparação física, por mais uma imensa lista de contusões. Não é possível ter tantos jogadores machucados como tem o Galo. Não é de hoje e já virou rotina. Se esse é o melhor CT do Brasil, coitado do pior. Saudações alvinegras.

  29. Engraçado, todo mundo tem solução para o problema do meu galo marvado. Mas, o único cara que pode decidir é esse técnico que não consegue ver que Felipe Santana e Erazo são jogadores de fracos a medianos. O Rodrigão entrou bem no jogo anterior e não cometeu falhas. Ai esse tal de Roger coloca em campo esse Erazo?
    Um absurdo o que o Roger está fazendo com o galo e esse bando de folgados. Roger, pôe 11 em campo que querem jogar e lembre-os que a camisa é do Galo. Tem que correr, jogar, brigar, disputar, …né Robinho e outros que não entram em nenhuma dividida. Cambada de folgados e mercenários.

  30. Falta pulso do presidente acumulador de funções, time mal montado, e se a base não tiver jogadores melhores que Erazo e Felipe Santana pode fechar aquilo lá e mandar todo mundo embora.

  31. Acho e só acho que não tem nada de errado com o GALO é só voltar no início da temporada e comparar o elenco dqla época para o atual e,olha que tinha as mesmas deficiências de agora. Roger não é milagreiro, olha p/ k banco e cadê as opções que poderiam mudar o jogo… coça a piolhenta e vai de um revelado q nem na ferrinha de Araraquara conseguiu ser destaque… tá fácil a vida dele naum. Daí falam no ararinha agora sem clube, lembro que o Cuca veio socorrer o péssimo trabalho dele frente ao time,com um detalhe aqle plantei era bem equilibrado com varias opções no banco. P/ essa máquina de derrubar treinador, só conversa resolve não, tem de ter pé na porta,murro na mesa e umas três ou quatro partidas esquentando um banco p/ uns certos aí. Se caso não surtir efeito,como o Kalil pregava,mexe no bolso que ali dói. Administrativo do CAM nada a reclamar, já na montagem do elenco está faltando um João dar seu pitaco ,assim como deu qdo deu a real no seu pai: precisamos de alguém que conheça o CAM …trás o Cuca pai! João p/ quem não sabe é filho do Kalil… Sem desespero ,mas muito preocupado …vamos GALO! ???GALO

    1. Complementando, Nepomuceno deveria ir atrás do MURICY p/ ocupar o cargo vago deixado pelo Maluf. Gerente de futebol tem de ser carrancudo e saber a hora certa de cobrar ,nisto ele é bom ,sem contar q tbm poderia dar uma grande ajuda ao Roger. Aliaria as duas coisas e quem iria sair ganhando seria o CAM. O próprio já manifestou o desejo de trabalhar com futebol fora das quatro linhas . Boa hora agora!

        1. Salve Paulo Porto. Então! Dá p/ perceber q o Muricy fica incomodado comentando jogos pelo canal fechado em w trabalha, coritiba tirou o Belletti de lá,ao meu ver seria um bom nome p/ o GALO ,nunca trabalhou em Minas e alinhavando bem o acordo seria bom p/ ambos os lados. Conhece de futebol e poderia orientar o Roger como faz hj o Spinoza no grêmîo. Cara iria vir babando …sugeri está ideia no sítio do CAM ,até o momento sem respostas,alias, não sei p/ q abrir um canal de interação Clube/torcedor se não te dão o feedback em vossas colocações …vamos ver se alguém lá pelo ao menos lê os e-mails enviados. Valeu p/ ter lido meu comment… abraço ??? GALO

  32. Saudades do Leandro Donizete, acho que o Nepomuceno errou em deixa-lo sair. Joga muito mais que esses caras que estão ai, pelo menos raça tinha o que hj não vejo. Espero que Luan volte logo para trazer sua raça e vontade de ganhar. Roger tem culpa, mais a gente reclama deles escalar, Robinho, Fred, Fabio Santos, Rafael Carioca mais e com esses acras que fizemos a melhor partida do ano, e quem vem tendo oportunidade não corresponde. Acredito que os jogadores que tem que se dedicar mais, qualidades os titulares tem, pena que nosso banco não…

  33. Se não houver pressão no CT igual no segundo jogo da semifinal do Mineiro, vai continuar do mesmo jeito até sair dos dois mata-matas. Pressão sem vandalismo, mas marcar presença com a garra que não tem em campo, EXIGIR a vitória nos próximos três jogos do Brasileirão! Fábio Santos volta pro próximo jogo e mesmo estando em péssima fase, qualquer coisa, vou repetir – qualquer coisa ou qualquer um é melhor do que o tal Danilo. A mesma coisa com Erazo, põe o Rodrigão ou o filho do Mancini, mas se entrar com a porcaria do equatoriano, nem me darei ao trabalho de acompanhar o jogo. Agora, se o Carioca, como disse o Barros, é o melhor volante do Brasil, fico imaginando o que deve ser o pior… E faltou o blogueiro e mais pessoas investigarem porque no Galo os caras que machucam demoram uma eternidade para voltar e ainda voltam bem piores do que antes?

  34. Nós atleticanos podemos nos indignar, mas não podemos perder o juízo. São apenas seis rodadas do longo brasileirão, enquanto o número de pontos a disputar não nos tirar matematicamente da peleja, estaremos somente queimando gordura por conta do que ainda falta jogar. Tenho convicção que em mais algumas rodadas o time vai começar a achar seu caminho.

  35. Não acho que tenha e trocar treinador….Na minha humilde opinião Roger sabe trabalhar e tem comando sim, o que falta é colocar alguns medalhões tipo Carioca no banco pra pensar…..lembram o que Levir fez com Tardelli? Botou pra pensar no banco…e depois o DT9 voou em campo..comeu grama…falta é vergonha na cara de alguns jogadores…derrotas acontecem, mas o que vimos ontem foi uma aberração e uma afronta à camisa que vestem.

  36. Com Robinho, Fred, Rafael Carioca, Erazo, Felipe Santana…..nada feito. E não me venham com Léo Silva porque o seu tempo já passou. Marlone é um zero à esquerda. Ataque que passa os 90 minutos sem um chute a gol? Fora. Melhor posição para o Fred: Tapetense. Para o Robinho: Santos.

    1. A bola não chega ,como é que faz? Dizem os estudiosos do assunto que a linha de fundo é o menor caminho p/ se chegar ao gol,se é verdade não sei,mas no GALO raras são as vezes q isto acontece , então,como os atacantes vão chutar em gol se nossos alas não chegam na linha de fundo! Lembrando! Todas as vezes q a bola chegou no Fred,no Robinho eles guardaram… GALO está pecando no último terço do gramado ,a bola tem chegado quadrada aos atacantes,daí a falta do armador , não temos este artigo de luxo a muito tempo,o último q tivemos fazia a bola chegar rapidinha em quem tinha de chegar. Como chutar em gol se a bola não chega?

  37. Boa tarde. Está na hora da diretoria do Galo liberar uma barca, com o Robinho como timoneiro. Os outros nomes todos nós sabemos. Acho injustas as críticas ao Fred. Não recebe bolas e ainda volta muito para marcar. O time não tem armador. Se na base não tiver um zagueiro melhor do que Erazo, fecha. Se não mudar muito, não ganharemos mais nada este ano. Outra dúvida, porque tantas contusões? Será muita balada e halterocopismo? Mudanças já. Abraços.

  38. um time sem padrão de jogo, jogadores sem atribuição tática e sem treinamento para aplicação de suas atribuições, apesar de um elenco numeroso, nunca há reservas que atuem com regularidade, sobram improvisações…… não, não é um time amador não …. é uma das comissões técnicas mais caras do país, um dos elencos mais bem remunerados e o que produzem ? o que entregam ???? elencos mais modestos, com comissões técnicas menos, bem menos dispendiosas, como Corinthians e Botafogo entregam mais resultados, mesmo com ausência de jogadores importantes servindo a seleções ou por lesões …..
    não questiono a seriedade do técnico e de nenhum jogador, questiono sim, a qualidade do trabalho, muito aquém do mínimo necessário frente ao valor investido pelo clube.
    Por fim, espero que as obrigações do clube estejam em dia com os atletas, porque alegar cansaço no meio da temporada, é no mínimo ridículo.

  39. PULSO FIRME da diretoria, COMANDO e leitura de jogo de Roger e o principal RAÇA e VONTADE de ganhar dos jogadores é o que falta para o Galo!! Se eu fosse jogador nunca iria aceitar perder jogos, principalmente para timecos como Vitória, Atlético Paranaense, Cruzeiro, etc… Mas pena que os que podem fazer não pensam dessa forma.

  40. Faltam 39 pontos. Se não tomarem jeito vamos amargar duas eliminações e uma série B em 2018. Contratar jogador por DVD é isso aí que estamos vendo com o Sr.Felipe Santana. Que o Reger Bernardo(outro contratado por DVD) prove o contrário. Rafael Careta Carioca tem que ser banco, mas mandaram Donizeti embora. Todo jogador que machuca fica 6 meses no estaleiro. O Departamento Médico precisa dar satisfação do porquê da demora. Leo Silva jogará em 2017? Quanto a Robinho( meus agradecimentos), mas tem que ir para o banco. Se vc tem uma péssima zaga, tem que ter um bom meio campo que seja marcador. O GALO não tem nem uma coisa e nem outra. É…..coelho pra tirar da cartola heim Roger Machado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Também vislumbro um ano medíocre para o Galo. Que o Secretário do Kalil também assuma sua culpa pq faltou planejamento para 2017…….Que Deus ajude o Galo a se manter na série A…..

  41. Eduardo, parabéns pela “Edição Extra”. Sem fazer a política de terra arrasada, de auto-destruição, você colocou o dedo na ferida.

    “O que mais preocupa e chateia o Torcedor é que o time está apático. Se fossem uma ou duas partidas atípicas, evidentemente, o Atleticano saberia relevar. Mas, não. O time do Galo não tem vibração, falta tesão para ganhar os jogos”.

    O time que jogou a final do Campeonato Mineiro não é esse. O que jogou o primeiro jogo do Brasileiro não é esse. Não falo dos jogadores, alguns diferentes daqueles. Falo do espírito, da vontade, do tesão.

    Ou o time (jogadores, comissão técnica e diretores) se dá um choque de realidade e acordem do sono profundo, ou a “revolução”, que nesse momento ainda pode ter origem interna, acabará vindo de fora e, como sempre, da pior forma possível.

    O Torcedor merece respeito!

  42. Eduardo, cuidado para não escrever demais e ficar cansado igual o time do Galo!! rs
    Tem que rir para não chorar, sigo o relator belo post vamos aguardar dias melhores!!
    Saudações!!

  43. Boa tarde!
    Outra coisa que não aguento, time perde e tem folga, na reapresentação só trabalhos na academia, ou seja, time não treina!!!
    Como vai evoluir assim???

  44. Repito o que já foi dito aqui hoje, e por mim várias vezes: FALTA ALMA AO TIME DO GALO! A apatia dos jogadores sugere que algo mais está errado e acontecendo nos bastidores. E outra coisa amigos Atleticanos: o ROGER nunca terá esse time nas mãos. Pelo amor de Deus, não vamos morrer abraçados com ele (ROGER). Seis meses e não foi bem, é hora de trocar. O que se vê no GALO é inadmissível: o time joga no ataque com apenas o FRED e ROBINHO. O time do Vitória, ontem, ia com até seis jogadores ao ataque. Se não falta ALMA ao nosso GALO, falta mesmo é vergonha na cara desses jogadores milionários, e desse treineiro sem pulso e sem coragem para barrar os que não honram a camisa ALVINEGRA.

  45. Será que o Santos não aceita o Robinho de volta? E o Fred, tem mercado pra ele? O que não dá é pra ficar dando rios de dinheiro pra velhos que não resolvem. Finalizam bem, é verdade, mas só. Precisamos de craques que façam o time jogar, não que joguem só quando o time está bem. São 12:50h e até agora nenhuma atitude da diretoria. Pior é que quarta feira tem mais. Será que vamos ter que esperar até quinta, pra vermos alguma mudança? Infelizmente não acredito numa vitória contra o genérico, assim como eu não acreditei contra o Vitória. Assisti ao jogo todo completamente desanimado. Já estava desanimado antes e fiquei mais ainda depois do primeiro minuto de jogo. Que time mal treinado! Que time horrível!

  46. Brasileirão não dá. Time velho e desprovido de preparo físico. A frequência e a gravidade das contusões atestam a minha assertiva. Devemos jogar para ficar em 16º e guardar forças para a Copa do Brasil e a Libertadores. Abraços!

  47. Aí o Bob Faria diz assim no meio do jogo: “A defesa do Vitória é péssima, muito ruim”. Quando ele falou isso o Galo já estava perdendo por 1×0. Segundos depois do comentário saiu o segundo gol. É aquele negócio, a cegueira da própria torcida acaba por esconder nossas próprias deficiências. A defesa do adversário é sempre pior, quando na verdade o nosso time é pior e a imprensa nos faz acreditar que nosso time tem o melhor elenco, o melhor tudo. Não passamos de um timeco, jogando em campo de time pequeno.

  48. Ontem não aguentei ver o time do GALO, me doeu o coração e troquei de canal, aquele time ali não era o GALO pelo amor de DEUS!! Que me desculpem os amantes do RM, mais este TRENEIRO está acabando com o GALO, temos elenco para muito mais do que isso, jogadores fazendo corpo mole, futebol sem empolgação, sem raça e sem vibração, o que é isso minha gente, somos movidos a paixão, a raça , futebol GALODOIDO. FORA ESTA M…. DE TRENEIRO RM. Fora alguns come quietos deste elenco e outros mediocres que nunca deveriam vestir este manto!! Indignação total com este time sem alma e sem amor ao GALO!

  49. Calma gente!!!! Nem tudo está perdido! Que é hora de cobrança,com respeito aos seres humanos que todos somos e à instituição GALO, todos nós sabemos! Mas, também, é hora de UNIÃO! Não vamos entrar na pilha dos adversários que querem nos desmantelar, pois, sabem que, unidos, time e torcida, somos imbatíveis! Nós só queremos raça e amor à camisa, ao MANTO! Só queremos respeito à MAIOR DE MINAS! Só queremos um Presidente presente! Só queremos um técnico com moral e pulso para ter o elenco na mão, inclusive os medalhões! É querer demais?!?! O Róger é uma boa pessoa e bom profissional, mas, esse elenco do GALO merece e tem que ter, um treinador mais tarimbado, mais medalhão. Dorival e Muricy são boas pedidas. O que você acha Eduardo?

  50. Como em outros tempos, esse time do Galo só tem jogadores que já tiveram nome. Hoje arrumaram um time para esperar que o mundo acabe em barranco para morrerem encostados. A presidência está com a boca cheia de dentes esperando a morte chegar. O treinador parece mais aquele cachorro que caiu do caminhão de mudança, a princípio fica bravo, mas na verdade fica perdido sem saber para onde ir. Faz dois anos que não temos um sistema defensivo decente, zagueiros e laterais e mesmo assim o treinador e diretoria preferiu inchar o meio de campo e ataque com peças que não disseram a que vieram. Vislumbro um ano medíocre para o Galo se aqueles que podem não tomarem as providências necessárias.

  51. O período de teste já acabou para Danilo e Erazo.. não dá mais, esses jogadores já mostraram o que tem de melhor e não foram aprovados.
    Rafael carioca, tem que amargar o banco de reserva falta-lhe competência e garra… Roger.. obrigado pelo serviços prestados… você escala mal, tem péssimo vestiário e não tem pulso pra lidar com medalhões, ainda por cima vem com essa de poupar jogador… Real madri joga 3 vezes por semana e não reclama … não poupa jogador e títulos é um atras do outro…. jogador tem que moer…. porque pagar 300 mil …para descansar jogador…. tem que fazer contrato de produtividade… jogou recebe…. se não.. só o básico.
    Fazer acordo.. dispensar leo… luan.. lucas cândido…
    buscar fernando diniz para a base e tentar trazer Muricy para ser tecnico.

  52. Receita contra o cansaço muscular da turma do TSE da CIDADE DO GALO: Uma lata de concreto no lombo de cada um 3 vezes ao dia subindo pela escada os 25 andares do Edifício Acaiaca. Onde já se viu o Carioca estar com cansaço muscular? Só de for por esforço de andar do quarto para a sala…….
    Pegaram sopas de minhoca no Campeonato Mineiro e na primeira fase da Libertadores, onde, onde….., onde está esse tal de cansaço muscular?????

  53. Não entendo a diferença do visto como emergência na lateral direita – com a consequente contratação do Alex Silva quase que da noite pro dia – em relação à zaga do CAM. Sério, Felipe Santana e Erazo são jogadores de times de série C. Não está nada difícil subir da base ou buscar de times da série B jogadores melhores que eles.

    Gente, até quando vamos passar vergonha com esse Felipe Santana e esse Erazo na nossa zaga? Até quando? Põe eu e minha mulher pra jogar no lugar desses dois que vamos render bem mais!

    Outra coisa é a mídia que adora falar dos laterais Marcos Rocha e Fabio Santos – o que contribui para a síndrome de se achar a seleção intergalática que esse time tem – que não passam de jogadores medianos.

    O time do Galo está com uma inédita postura semelhante à da metade azul da lagoa – só que sem o apelo técnico que rendeu alguma coisa para a laia deles. Sem vibrância, sem as tradicionais sacudidas de dirigentes do clube… Sem nada.

    Não tem como o técnico fazer alguma coisa com um elenco tão ruim. Apoio o Roger e temos que focar no que deve ser focado. Com esse excesso de contratações no ataque e com uma zaga tão fraca não dá. Que ideia idiota contratar Erazo. Que ideia idiota contratar Felipe Santana. Jesus…

  54. Ontem , depois de muito tempo , troquei de canal, não consegui ver meu galão da massa. ESSE TIME AÍ NÃO TEM ALMA.
    e não sei onde está o problema , isso é o pior.

  55. Fred e Robinho já entram em campo cansados. A expressão no rosto deles e a forma de correr dão até desânimo. Algo precisa ser feito urgentemente. Gabriel ganhou a posição de titular porque não tinha ninguém. Entrou na roubada e deu conta do recado. Por que não arriscar Rodrigão e ou outro jogador da base no miolo de zaga e até mesmo nas laterais? Esses caras que estão lá considerados do time de cima, já provaram que não são de confiança. E o Elias hein? Foi só aparecer aquela conversa de seleção que o cara sumiu definitivamente. Outra coisa, não temos um velocista habilidoso pra contra ataque e pra furar defesas. O trem ta feio.

  56. Parabéns por este post extra. Ele espelha tudo o que está engasgado aqui em nossa garganta como torcedores. A torcida quer futebol sim, mas acima de tudo o que ela quer é comprometimento, vontade e vergonha na cara. E esta torcida merece, porque ela além de ser o maior patrimônio, e á a razão de existência do clube.

  57. Na minha opinião, há dois problemas graves no Galo! O primeiro é que o elenco está (aliás, continua desde o ano passado) desequilibrado. Destarte, podemos verificar três pontos: a zaga (Erazo não conseguiu vingar nem em Flamengo e nem em Grêmio e, por aqui, segue a mesma toada) e Léo Silva (não tem mais fôlego para disputar um campeonato). Sendo assim, nesse setor só nos restam Gabriel e Filipe Santana, ou seja, é muito pouco para as muitas competições das quais o Galo participa neste ano. Outro setor desequilibrado é a lateral-esquerda (Danilo não conseguiu ser titular nem no América). Além disso, não temos bons atacantes pelos lados do campo. O segundo problema relevante diz respeito à idade avançada (para o futebol) do elenco. Nesse ínterim, do time considerado titular, Vítor, Léo Silva, Fábio Santos, Adílson, Elias, Fred e Robinho têm mais de 30 anos. Assim, não há treinador que dê jeito (e mesmo que ele fosse dispensado, quem viria?). Por fim, alguns jogadores deveriam ter o mesmo tratamento, quando plenamente recuperados fisicamente, que o América deu ao Tony, e são eles: Léo Silva, Erazo, Danilo, Luan e Lucas Cândido. Amém!

    1. Apenas uma observação: quando eu mencionei que o elenco está desequilibrado e que, assim, há três pontos a serem considerados, os mesmos são: 1 – a zaga, 2 – a lateral-esquerda e 3 – a falta de opções no ataque.

  58. Quando o time fica assim é um sinal de algo ocorre nos bastidores e ainda não veio à tona: grupinhos, briguinhas, desentendimentos, insatisfação com o técnico, baladas, etc. Se não melhorar e for eliminado da Liberta ou da Copa do Brasil aparecerá algo….

  59. Esse Rafael Carioca, só fica com cara de aborrecido dentro de campo… não tem pegada de atleticano….não tem alegria de atleticano……portanto chegaaaaaaaaaaa..

  60. Bom dia à todos amigos atleticanos, todo jogo tem sido a mesma história, falta de competitividade, vontade, tesão para ganhar. O treinador tem que ser culpado sim, pois é ele quem escala o time. Tá passando da hora de colocar o Robinho, Fred, Rafael Carioca no banco. Quanto ao Danilo, deveriam arrumar outro clube pra ele. Tenho dito aqui que este é muito fraco, jogador pra time menor. Sabe porque o treinador não coloca os medalhões no banco, porque o grupo racha e os jogadores derrubam ele. É assim que funciona no futebol, treinador querendo se garantir no emprego. Por isso tenho saudade do Levir. Não estou dizendo que ele seria a solução, mas não tem medo de jogadores só porque tem nome. Estamos enfraquecidos também na gestão do futebol, ora, agora me veem com André Figueiredo, para ajudar na diretoria de futebol profissional. Pelo amor de Deus. Chega! Acredito que o pior ainda esteja por vir, eliminações estão batendo a porta e com as loucuras nos atuais salários, a conta vai chegar e aí ?! No brasileiro é fazer mais 40 pontos e nos livrar de outro vexame em nossa história. Para finalizar, parem de achar que o nosso elenco é bom, vamos deixar o fanatismo um pouco de lado e enxergar o que realmente está acontecendo. Cobrança geral urgente!!! Abraços,

  61. Está faltando pulso forte de nosso Presidente. O murro na mesa já passou da hora.
    Vinha defendendo e apoiando o Roger Machado, mas hoje sinto que o tempo dele no Galo já passou.
    Precisamos de algo novo… um choque de mil volts para devolver a MOTIVAÇÃO a nós Torcedores e principalmente aos Atletas.

  62. Nenhum atleticano suporta mais este Rafael Carioca. Jogador medíocre, sem comprometimento que prejudica sensivelmente a equipe. A massa está colocando o dedo mas feridas e espero que nosso torcedor símbolo, Eduardo Ávila, nos acompanhe. Chega de Carioca. Queremos raça.

      1. Para mim, ele é o pior volante brasileiro. Só olha. Não rouba uma bola. Todo contra-ataque, pisa na bola e só passa para o lado ou para trás. Jogo às 11:00, ele anda em campo. Ontem, ele não conseguiu marcar o Gabriel Xavier!

        1. Tudo bem, mas vc falou por vc e não por mim ou por outro qualquer, como fez o colega acima. O que não dá é pra dizer que todos pensam de um jeito sendo que isso é mentira. Eu discordo de todos que acham isso, tenho opinião própria e jamais repito as idiotices que diz o J. SAN

  63. Vejo da seguinte forma; temos que dar atenção especial a base; trazer Micale pra treinar a base, mesmo que precise pagar salário profissional;olheiros em vários pontos do Estado e do Brasil; Manter técnico; dispensar jogador sapatinho; jogar com jogadores que tenham raça, que lutem até o ultimo minuto; precisamos de três a quatro jogadores tecnicos, os outros, operários, carregadores de piano. É assim que vejo futebol.

  64. Roger tem ter culhão paa poder certos jogadorea para jogar e para colocar outros no banco. E o Nepumussono dedicar-se só ao Galo.

    1. Caro Iraq, acho que o Roger já partiu para as cobranças internas.
      O time agora vai embalar principalmente porque o Menino Maluquinho está junto do elenco de novo. Só a presença dele já incendeia tudo ao redor. Ele é uma lenda viva.
      Essa coisa de sair pedindo a cabeça e o pescoço do Rafael Carioca, do Robinho, Fred, dos zagueiros, do Marcos Rocha, do Fabio Santos, do Carlinhos Neves, do Roger, e mais uma turminha não ajuda em nada.
      A numeróloga minha amiga acabou de trocar um whatsapp confirmando a previsão dela. Ela tambem fez o mapa astral e não dá outra: Galo Campeão em 2017.

      1. Poxa, se esse time depende do limitado Luan tamo lascado. Aquela turma da frente não convence ninguém (1 milhão e seiscentos mil para Fred e Robinho não jogarem nada) e a zaga sem comentários. Quando ganhou o RURAL, disse que o técnico armou uma retranca para garantir o emprego e que não ia funcionar no Brasileiro. Já ressuscitamos o Vitória e agora chegou a vez do xará paranaense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *