Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Time desorganizado e irritante

A vitória e os três pontos, aliados à garantia do primeiro lugar na classificação geral do Mineiro, não apagam o festival de horrores que preocupa o Torcedor para a estreia e até mesmo risco eminente de repetir Levir Culpi em 2019. Naquela Copa Libertadores, o então treinador achava exagerada as criticas. Não passamos da fase de grupos.

Na quarta-feira próxima, logo depois de amanhã, na Venezuela iniciamos o sonho do segundo título da competição. Para tanto, a diretoria foi buscar o treinador daquela conquista, que já tem um mês de trabalho à frente da equipe e está deixando o Atleticano aflito. O time, tanto em relação ao Sampaoli, quanto – e especialmente – orientado pelo interino Lucas Gonçalves, vem mostrando uma terrível queda de produção.

Desde que Cuca assumiu o comando e passou a ter todo o elenco à disposição, foram seis jogos – duas derrotas e quatro vitórias – com atuações que não estão convencendo. Nos triunfos, dois deles – Pouso Alegre e Boa – por diferença de um gol e apresentação sofrível da equipe no gramado. E, diferente da passagem anterior, a cada jogo vem fazendo alterações surpreendentes e preterindo jogadores que vinham se apresentando melhor do que aqueles que tem escolhido.

A começar pelo arqueiro, passando na lateral do lado direito, zaga, meio de campo e até ataque, poucos jogadores conseguem maioria na preferência entre os Torcedores. Rafael, por amostragem do UAI/EM, tem mais de 80% da opção do Atleticano para o gol. Everson é o titular. Guga e Mariano, questionados, se revezam. Talison teve uma chance apenas e mostrou qualidades. O primeiro deles faz lembrar uma queixa do antigo meio-campista Gerson. “Passo a bola e me devolvem uma melancia”.

Arana, ao lado de Nacho, talvez sejam os únicos que mostram concordância entre treinador e Torcedor. No miolo da zaga, Alonso – que tem falhado sistematicamente – não tem quem o ameace na disputa, mas para seu companheiro o sonho é uma nova contratação. Allan e Tchê Tchê – o intocável Patric do Cuca –, como ontem, não têm justificado suas oportunidades. E na frente, como disse antes, nenhum tem unanimidade. Vargas é o líder no quesito perder gols feitos.

Domingo não foi diferente, fez um e perdeu vários outros gols. Alonso, no mesmo lance, ficou “na saudade” duas vezes pelo atacante do Boa. Saiu no intervalo, aí Cuca inovou. Depois de, contra a Caldense, colocar Igor Rabelo de centroavante, recuou Allan para a zaga. Perigo de penalidade à vista. Foi até amarelado. E teve quem defendesse Jair na zaga. Imagina os dois juntos!

Na escalação inicial, além de ter preterido Zaracho – que vinha bem – ainda escalou a joia Borrero. Esse está mais pra Borrado, no primeiro tempo errou passes, matou jogada por impedimento e abusou em cometer faltas. Implicância com Zaracho, Sampaoli ou com o Torcedor?

Ainda insisto para que o treinador, para salvar sua nova temporada e a nossa paciência, olhe com carinho para a base. Savinho, que entrou no intervalo – apesar do barbante idêntico ao Keno – mostrou qualidade. Ele, ao lado do já mencionado Talison, Neto, Felipe e muitos outros podem ser úteis e importantes para a temporada e conquistas.

O Atleticano quer e deseja aquele futebol voluntarioso dos anos 70 e 80 e ainda da era Cuca na passagem anterior. Jogadores que briguem pela bola, a exemplo de Danival, Cerezo, Ângelo e depois como Pierre e Donizete. Profissionais que lutem em defesa da camisa preta e branca. Se o Cuca acha que o time lhe satisfaz, saiba então que ao Atleticano nem um pouquinho. É hora de rever conceitos e arrumar a casa. O sistema de contenção continua horroroso e lá na frente está desarrumado.

Em tempo: convido-os para acompanharem a live do canal Breno Galante, hoje, às 19 horas. Terei o privilégio de papear, junto ao anfitrião, com o maior jogador do Galo de todos os tempos. Rei, Rei, Rei, Reinaldo é nosso Rei!

*fotos: 1, 2 e 3) Pedro Souza/Atlético; 4) Divulgação

63 thoughts to “Time desorganizado e irritante”

  1. Perfeita análise. O Cuca está se revelando outro Sampaolli. Só que piorado. Entendo a situação aflitiva pela qual está passando, mas o Galo e sua torcida não têm nada a ver com ela. Este ´´negócio“ de treinador ter homem de confiança não ´´cheira“ nada bem. Treinador tem que escalar os melhores jogadores e não os que lhe agradam no particular. Tento ser otimista com nosso Galo, mas pelo o que estamos vendo com o Cuca estamos indo de mal a pior. O cara é tão incoerente que pede dez dias para melhorar o time, pedindo inclusive para ser cobrado. No sétimo dia de seu prazo conseguiu, sabe-se lá o motivo, piorar ainda mais o time. Em sua entrevista reclama da cobrança por ele sugerida e diz que um time não se monta em dez, vinte, etc., dias,e que até o final do ano pretende entregar um time ´´pronto“. è muita incoerência e incompetência para uma pessoa só.

  2. Boa noite pessoal. Minha opinião, na Libertas o Galo vai decolar. No Mineiro falta motivação. Na passagem vitoriosa do Cuca pelo Galo, nos seis primeiros jogos perdeu os 6. Hoje temos um grande elenco, o Cuca vai encaixar esse time e vamos ser campeões. Anotem aí.

  3. A minha birra como o Cuca, não é simplesmente porque o time está mal. Se ele tivesse encontrado o time mal, eu teria até um pouco mais de paciência, mas o time estava jogando bem na mão do interino e quando ele chegou, não quis nem saber. Tipo assim, agora sai fora interino porque chegou o rei da cocada preta. Ele não quis se informar. Agora vem com essa conversa ridícula que vai dar chance aos encostados pra que eles mostrem o seu valor, incluindo o Zaracho. Ninguém contou pra ele que Zaracho comeu a bola sob a batuta do interino, ou ele não quis nem saber? Agora o Zaracho vai jogar um joguinho sem importância no fds enquanto ele leva os péssimos e titularissimos Allan e Tchê.
    Fora Cuca!
    Fora Cuca!
    Fora Cuca!

  4. Ontem eu gostei muito do futebol do tchê tchê, principalmente no segundo tempo.
    tem raciocínio rápido e facilidade com as duas pernas.
    Acho que foi uma boa contratação, ainda mais vindo de graça.
    Para o meio campo temos: Jair, Zaracho, Calebe, Alan Franco, Nathan, Tchê tchê e Allan, que para mim é o mais limitado dessa lista. Fora os da base. Allan parece ter cadeira cativa com o cuca, isso é que me indigna. A entrada do tchê tchê não é o problema. O problema foi tirar o Zaracho, ao invés de tirar o Allan.
    Espero que ele chegue na conclusão que o Allan não da, desacelera demais o meio campo, a transição é super lenta quando ele tá em campo. De zagueiro eu achei que ele comprometeu menos. Lembrando que era o Boa!!

    Quanto ao Dylan, eu não sei vocês, mas eu vejo qualidade nele. O cara tem 18 anos,
    Ontem fez uma boa partida, foi bem participativo, também errou algumas jogadas o que eu considero normal para a idade. Mas mostra qualidades. Não achei que ele foi mal no jogo.

    Savinho joga muito. Mostra muitos recursos, visão de jogo, habilidade. Esse aí eu acho que vai longe viu…só não pode ficar atrás de savarino na fila…

    Achei o jogo horroroso no primeiro tempo. No segundo melhorou bastante, apesar do placar apertado.

  5. À exceção do América, todos os times do Mineiro jogaram com o Galo como o Goiás no brasileiro do ano passado. Quais teriam sido os resultados se fosse o Sampaoli no banco? Desconfio que teriam sido piores.
    É lógico q o Cuca tem q colocar em prática suas ideias, e não as do Sampaoli, ou qq outro técnico. Isto não é ser teimoso. Um mês apenas pessoal, a gente tem q ter paciência… Não é razoável esperar que o time encaixe em menos de mais um mês, pelo menos. Os bons resultados que vierem serão mais em função das individualidades.
    Agora a gente tem é que torcer pelo time, apoiar o Cuca e os jogadores que ele escalar.

  6. Prezados,

    Na minha modesta opinião, vejo que o cuca esta de picuinha com o Zaracho. O garoto vinha se destacando nos jogos. melhorou bastante o seu rendimento em campo com a chegada do Nacho Fernandes. Cuca conseguiu trazer o queridinho Tchê Tchê para queimando um patrimônio do clube que custou uma fortuna. Está na hora do diretor de futebol intervi na escolha do Cuca. Zaracho é Patrimônio da casa, vinha se apresentando bem e não justifica a saída dele do time para escalação do novo contrato do cuca. O time é do torcedor e não de treinador.

    ???????????????

  7. A agenda positiva (artificio usado pela midia esportiva de BH) , está de volta, a todo vapor . enaltecendo e fazendo vista grossa pra ruindade do excabuloso e enaltecendo suas vbitorias no galatico mineiro como se fosse epopeias, Incorrigiveis, não mudam nunca e nem se incomodam de ter ajudado o finado clube no seu desenfreado rumo para a extinção. E paras o galo, ripa. Terra arrasada , campanha pra fazer cuca cair, Nenhum atleticano está satisfeito com o andamento do time, capengando `às vesperas do torneio continental , nenhum atleticano suporta ver meia boca sendo escalados em detrimento de jovens da base que mostraram alguma coisa , etc, etc etc. O momento é pessimo , todos concordamos. Porém , pedir a saída de cuca agora é insensato, Pelo fato de não ter treinador aqui no Brasil e principalmente pelo fato de que o que está ruim, pode piorar e muito. O que desejamos é que este cuca tome jeito, acorde e faça o time jogar , que exija pra iontem, um zagueiro de nivel , um bom volante e esqueça estes perebas que ele continua insistindo , já sabendo que não vai dar em nada, Justifique seu imoral salario , tenha dignidade e trabalhe direito, camarada , sua batata tá assando, a paciencia da torcida acabou

  8. Procurem pela entrevista do Rubens Menin ao Túlio Kaiser e João Victor Marques_ Superesportes_ e sintam o pq estes “endinheirados” fazem grana com investimentos e não com futebol. Não há o q dizer, aliás há sim,o q é mais um ano na fila do pão se ela não anda fazem 50 anos?
    Projeto = joke

  9. Só Cuca para não enxergar que Talison e Zaracho são titulares tranquilos, neste time.
    Acho que, por isto, não dá chance para os dois, quando coloca para jogarem, tira no intervalo. E tome Mariano, e tome jóia colombiana.

  10. TODOS DEVEM SER COBRADOS , TÉCNICO E JOGADORES.
    MAS , ACHO QUE ALGUNS AMIGOS ATLETICANOS ESTÃO EXAGERANDO AO PEDIR DEMISSÃO DE CUCA.
    ASSUMIU O TIME HÁ APENAS 30 DIAS , CUCA OU QUALQUER OUTRO TÉCNICO DEVE SIM , SER CRITICADO E COBRADO , MAS PEDIR DEMISSÃO COM APENAS 30 DIAS DE TRABALHO É UM EXAGERO.
    NÃO TENHO TÉCNICO , DE PREFERÊNCIA , O QUE IMPORTA É O GALO .
    TAMBÉM NÃO TENHO JOGADOR DE PREFERÊNCIA , DEVE JOGAR QUE PRODUZIR , QUEM ENTREGAR VITÓRIAS E TÍTULOS PARA O NOSSO GALO.
    TEMOS O MELHOR JOGADOR EM ATIVIDADE NO BRASIL , NACHO FERNANDES , ESSE SIM , CARREGA O TIME NAS COSTAS.
    BRASILEIRÃO.
    LIBERTADORES.
    COPA DO BRASIL.
    ESSAS SÃO AS NOSSAS METAS , SEM POUPAR JOGADOR E ENCARANDO TODAS PARA GANHAR.
    OS NOSSOS PRINCIPAIS PONTOS FRACOS SÃO GOLEIRO , LATERAL DIREITO E ZAGUEIRO.
    NÃO PRECISAMOS MAIS DE ATACANTE , NEM MEIO CAMPO.

    1. Paulo boa tarde

      Creio que assim como eu a maioria esmagadora da torcida gostaríamos de abandonar de vez a fase do queima técnicos e Sampaoli era nossa esperança. Mesmo considerando que Cuca é um dos melhores nomes no Brasil, ainda assim, ele está promovendo um retrocesso em tudo que já havia sido implantado há um ano atrás, e a torcida não aguenta mais recomeço. É só olhar os comentários deste espaço para ver a unanimidade de opiniões acerca do treinador.

  11. Saudações atleticanas, que jogo horrível, não temos um time, temos um amontoado de jogadores, a única estratégia e o balão para frente, Cuca não consegue falar o time evoluir, escala mal, e conseguiu ser pior na entrevista.

  12. O sentimento, ao ver o Galo jogando ontem, foi de desesperança e temor pelo o que nos espera .
    A sorte está lançada pelos gestores do Galo. Se correr o bicho pega – se demitir o técnico e encerrar contrato de medalhões veteranos, a divida crescerá ainda mais; e se ficar o bicho come – se mantiver o grupo de trabalho do futebol( diretor , técnico e jogadores veteranos com salários polpudos) corremos o risco de repetir 2005 no brasileiro e não ganhar nem mineiro.
    Quem será o líder do grupo gestor que irá ser o farol para mudança desse desastre que se vislumbra.
    Os gestores podem estar com as melhores das intenções, mas os riscos estão aumentando.
    O trabalho não está engrenando,mais uma vez, mas como disse o poeta ” navegar é preciso viver não é preciso “. Precisamos vencer essa batalha, que é ganhar um Brasileiro, para ganharmos essa guerra, a estruturação do Clube.

  13. bom dia Eduardo e massa. mas um xou de horrores comandado pelo cuca pardal e suas tropas de peladeiros. o pardal cuca simplesmente acabou com o futebol do arana e Junior Alonso e também esta acabando com o futebol do nacho. simplesmente um burro e teimoso que não enxerga seus erros em manter Allan. quero quero. Vargas. keno bichado que não esta jogando nada. aliás quem diz que Vargas é centravante este peladeiro faz um gol e perde 5.e para piorar a burrada do pardal entra com borrada e sai Guga avenida e mariano aposentado. vamos ser um saco de pancadas na libertadores e não tem ninguém dentro do clube que não enxerga que este time esta uma draga.mau treinado o cuca pardal desaparece para sul e leva seus afilhados e nunca mais volta. aff.ontem para ganhar do poderoso boa esporte teve que inventar um pênalti. a galo vejo mas um ano jogado no lixo com tantos refugos e com vários vexames e chacotas.a galo não aprende com erros do passado. vai galooo.

    1. Concordo com as críticas, embora seja mais um que não mencionou que fomos garfados mais (uma vez no Mineiro) no gol irregular do Boa e no primeiro gol legítimo do Vargas, que foi mal anulado. Vargas estava na mesma linha e além disso o passe me parece que veio do defensor adversário quando no caso não existe impedimento!

  14. Boa tarde a todos! Concordo com a análise do autor, discordando apenas da afirmação de que o time de Cuca é mais desorganizado do que o de Sampaoli. Que é pior do que o interino mostrou, isso é indiscutível, os números sozinhos falam por si”! Agora, Sampaoli já foi tarde! De que adiantar jogar “bem” e perder pra Vasco, Goiás e outras “potências rebaixadas”? O time do Sampaoli era horroroso, feio demais, broxante e o de Cuca vai pelo mesmo caminho por causa da padrinhagem, do famosa escala dos preferidos! O grande culpado pela perda do título brasileiro que ficou com o nojento Urubu foi o ex-técnico argentino e suas pardalices. A desculpa esfarrapada é sempre a mesma: “Escolho baseado no que vejo nos treinos”! Ridículo, além de burrice! Patric era o famoso leão de treinos, na hora do jogo, sempre tinha uma patricada e pontos desperdiçados no ralo! Não sei o que Guga, TcheTchê, Allan e outros perebas mostram nos treinos, mas na hora do vamos ver, dá vontade de sair correndo e desligar a televisão! O básico para a a escalação de um time é escolher os mais aptos, os melhores e é evidente que eles vem sendo preteridos. Everson ontem até nos salvou de um vexame maior no final, mas pra variar no primeiro gol, estava pessimamente posicionado! Não entendo a falta de chances pra Rafael, sequer no Mineiro! Se bobear, só vai jogar contra o Atletic no amistoso de luxo do próximo final de semana! Depois só se tiver a “sorte” do Everson se lesionar ou ser suspenso….

  15. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    A decepção vem quando criamos expectativas. Minha única expectativa com o Galo é que não seja rebaixado, e mais nada.
    Minha previsões para este ano são:
    O Galo vai continuar tomando gols no início da partida em todos os jogos. Não tem zaga.
    O Galo vai continuar perdendo gols em toda partida. Não tem um goleador.
    O Galo vai continuar sendo mal escalado. Não tem técnico.
    O Galo vai continuar sem ganhar nada. Não tem nem elenco e nem técnico.
    Não dá para esperar nada desse elenco. E, como não existe nada que seja muito ruim que não possa piorar, a diretoria contrata o Cucamonga. Aí é demais. Quando vi mariano, allan, dylan, etc, etc, fiquei pensando, falta um. Ah, já sei, falta o bueno.
    Nosso querido vai Galo vai pagar o maior mico nas três competições importantes que irá disputar esse ano.
    O mesmo filme repetindo há 113 anos. Nem a sessão da tarde repente tanto o mesmo filme.
    Saudações alvinegras.

  16. O time está muito espaçado, tem pouca aproximação. E o que tenho percebido é que alguns jogadores NÃO estão passando a bola, é um barbantinho só. Essa história de racha me parece cada dia mais real. Falta velocidade de transição. O keno pega a bola e quer ser o astro do time, não joga coletivamente. EIS AÍ MINHA ESCALAÇÃO PARA QUARTA:

    RAFAEL, GUGA, REVER, ALONSO E DODÔ; ZARACHO, ARANA E NACHO, SAVINHO, HULK (DE 9) E MARRONY… Um banco de reservas fará muito bem a alguns jogadores.

  17. Na copa de 70 Tostão foi para o comando do ataque, Piazza jogou de beque e Rivelino de ponta esquerda. Todos eram jogadores de meio campo. Eram as feras, tinham que jogar e jogaram e ganharam.
    Arana é um dos melhores jogadores do Galo e com Sampaoli estava jogando praticamente de meia esquerda. Hoje mesmo na lateral e o melhor interlocutor com o Nacho. Alem disto tem tarimba de marcador. Dodô vinha fazendo um excelente campeonato como também o Zaracho jogando como volante.
    Dá para imaginar um meio de campo com Zaracho, Arana e Nacho e Dodô na lateral? Dava para tentar isto nestes jogos do mineiro?

  18. Zaracho e Alan Franco descartados. XôXô e Borrero prestigiados. Cuca enlouqueceu?

    Por mim, Cuca já prestou sua contribuição ao Clube, que deixou claro que grupelhos ideológicos travestido de torcidecas organizadas não terão voz. Logo, já pode ir embora.

    Zaracho e Alan Franco descartados. XôXô e Borrero prestigiados?! Aí estraga a amizade.

    FORA CUCA!!!

    Aproveitem que Renato Gaúcho está na pista. Com as devidas desculpas ao amigo Vianna, Renato Gaúcho é o melhor treinador nacional hoje.

    Sim. Eu achava que era o Cuca. Eu estava errado, claro.

  19. Bom dia, Atleticanas e Atleticanos.

    Resumo do Cucabol sertanejo retrô:
    Chutão & Chuveirinho.

    Na quarta, estreia na Libertadores, se Hulkcerodonte, o bundossauro-propaganda dos 4 Rs, jogar poderá ser pior.

    Bom dia, prezado Eduardo Ávila.

    Quanto ao trecho do seu texto –

    “Jogadores que briguem pela bola, a exemplo de Danival, Cerezo, Ângelo e depois como Pierre e Donizete. Profissionais que lutem em defesa da camisa preta e branca.”

    – eu destacaria que Danival, cria da base de Barbatana, na década de 70, foi o camisa 10 clássico da história do Galo, antes de R10. Esguio príncipe da bola, técnica apurada, armador com visão de jogo, grande assistente e fazedor de gols. Atuou com Cerezo, Ângelo, Marinho, Paulo Isidoro, Marcelo, Campos e Reinaldo (todos da base atleticana).

  20. Acho que a volta do Cuca foi um erro. Gostaria de ver o Fernando Diniz pra dar continuidade ao trabalho anterior.
    Mas apesar disso, não vou torcer contra só pra dizer que tinha razão.
    Cobrar demissão do treinador com menos de 2 meses é repetir os mesmos erros de anos atrás. Essa receita já se mostrou completamente equivocada.
    Agora precisamos ter paciência e aguardar a evolução do time.
    Cuca não é brilhante como treinador, mas também não é um “zé ninguém”. Afinal de contas já ganhou títulos importantes e armou equipes bem interessantes ao longo da carreira.
    Vamos torcer e acalmar os ânimos.
    Saudações.

  21. Pergunta que não quer calar…

    O Departamento VDM já entrou em ação?????

    OBS.: o time do Cuca é muito mas muito ruim em conjunto… alguns valores individuais até que se salvam mas só isso não ganha campeonatos… não se vê nada de nada neste time a não ser um amontoado de jogadores totalmente perdidos nesse esquema horroroso do Treinador, que por sinal, perdeu a humildade e está se portando como um tremendo babaca!!!!!

  22. Bom dia xará e amigalos!
    Realmente Cuca assistiu outro jogo ontem. Ficou nervosinho com as perguntas da imprensa. Para ele a equipe jogou muito bem. Nunca vi tantas oportunidades de gols perdidas. Junior Alonso está PÉSSIMO errando tudo o que seja possível para um zagueiro. Borrero parecia uma “barata tonta” sem saber em qual posição deveria jogar. Zaracho está descartado. GALO estava conseguindo uma identificação na maneira de jogar com a equipe reserva durante a ausência do treinador. Isso tudo foi jogado no lixo. Resumindo: O ano do GALO começa nesta semana. Ainda não temos um VOLANTE DE MARCAÇÃO e nem um ZAGUEIRO QUE TOMA CONTA DO PEDAÇO. E nem vamos ter. Como nos anos anteriores a Diretoria não enxerga deficiência defensiva nesta equipe. É brincadeira colocar Mariano que conseguiu em poucos minutos dar a famosa PIXOTADA e proporcionar contragolpe do adversário. Péssimo jogador tendo oportunidade com Cuca em detrimento do garoto Talisson que precisa de ritmo de jogo. Cuca demonstra nervosismo e falta de critério já no início de sua nova etapa no GALO. Não duvidem da titularidade das tartarugas Mariano e Borrero no jogo de estreia da Libertadores……

    1. Deixaram o Messias do Coelho ir embora,deixam o Neto no banco junto com Zaracho(nem precisavam contratar o the tche.Contrataram o vargas e deixaram o Pratto.O Rafael è reserva de um goleiro que toma gol em quase todas as bolas que vâo em sua direçâo.REALMENTE È MOTIVO,SIM, PARA PREOCUPAR.PS:NA VERDADE EU ESTOU È APAVORADO COM O QUE ESTOU VENDO!

  23. Estamos apenas perdendo tempo com esse treinador! Será que ninguém vê a desmotivação estampada na cara de perdedor chorão desse sujeito? E ainda fica putinho com as perguntas dos jornalistas após os jogos (na verdade são apenas “assessores de imprensa”, porque as críticas são zero e os caras só fazem perguntas pra levantar a bola). Ouvir esse cara dizer que “escala o time pelo que vê nos treinos” foi um chute no meu saco e nada mais. E o que todos nós estamos vendo nos jogos, não conta? Além do exposto, insistir com Éverson, Mariano, Allan, Vargas, Nathan parece que é de propósito apenas para nos fazer raiva e ser demitido (e receber as gordas multas contratuais, naturalmente).

    Fora CUca, babaca, some do meu Galo!!!

    1. Deus ´e pai, vai com Deus, gremio, nos ajude, leva ele allan , borrero , hiorran de brinde e mariano , tudo num pacote só . Combo oferenda. Precisamos muito dos olheiros do curingão na cidasde do galo, muita “joia” pra negociarmos. Ah, esqueci, não aceitamos devolução de cazares e otero

    2. QUE RODRIGO CAETANO
      “ANO QUE VEM” VÁ EMBORA LOGO E LEVE JUNTO EVERSON , BORRERO E NATAN.
      QUE O GRÊMIO NOS TIRE DESSA ENRASCADA.

  24. DOMINGOS SÁVIO ,

    eu não costumo ouvir narração de jogo , mas
    ontem o Sport TV trouxe uma equipe de boa
    qualidade , aceitável , não histriônica .

    E as informações que nos passaram foi que
    os jogadores substituídos saíram chutando
    o balde .

    Acabou, Cuca , você não tem time , não tem
    moral com o grupo , você não tem NADA .

    Faltam três dias , é isso ?

  25. São 9:42 e até agora o Cuca não do demitido. Essa diretoria não quer que o Galo seja campeão de nada. E pior é que tem passador de pano nesse embuste que foi dominado pela arrogância.
    Acorda, Massa! Ainda dá tempo de salvarmos pelo menos o brasileiro.

  26. ‘La Cuca racha’ de ver esse Galo aí com o Cuca. Assusta a torcida com força.
    Ele tá com a cabeça em outra galáxia. Passou da hora de mostrar-lhe a sandália de borracha.
    Tem que esculachar mesmo esse Cuca aí. Que medo desse arremedo de time.
    Prevejo dificuldades (além de prejú financeiro e jejum de titulos).
    E alguns jogadores também insistem em não colaborar.
    Vamoooo Gaaallllo.

  27. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    CUCA TEM APENAS 30 DIAS NO COMANDO DO TIME , AINDA É CEDO ,MAS ,DEVE SER COBRADO SIM E A PARTIR DE QUARTA FEIRA COMEÇA O ANO DE VERDADE PARA O GALO.
    VAMOS AGUARDAR.
    O EVERSON , É O NOVO ELIAS , BUNDA DE TANAJURA.
    ENTRA TÉCNICO SAI TÉCNICO E ELE CONTINUA ENTERRANDO O TIME.
    HÁ TEMPOS OBSERVO , O EVERSON SE COLOCA MUITO MAL DEBAIXO DO GOL E TEM OUTRO PROBLEMA , É AZARADO. JÁ OBSERVEI QUE O AZAR SEMPRE ACOMPANHA ESSE GOLEIRO.
    UM GOLEIRO QUE A BOLA BATE NA TRAVE , BATE NELE E ENTRA NÃO DÁ.
    SE TIVÉSSEMOS UM GRANDE GOLEIRO , A SITUAÇÃO PODERIA SER OUTRA DESDE O ANO PASSADO.
    COMO TODO TIME DO FUTEBOL BRASILEIRO , O GALO VAI PRECISAR VENDER JOGADOR . VAMOS VER.
    QUANTO A VARGAS , ONTEM ELE ESTEVE PRESENTE EM QUASE TODAS AS BOLAS NA ÁREA , FEZ DOIS GOLS , TEVE UM ANULADO E PERDEU OUTROS.
    ACHO QUE ESTÁ SUBINDO DE PRODUÇÃO.
    ONTEM , APESAR DE DESORGANIZAÇÃO E CAMPO , A PEGADA DO TIME DEU UMA MELHORADA , MAS , PRECISA AUMENTAR MUITO MAIS.
    A PARTIR DE QUARTA FEIRA A COBRA VAI FUMAR .
    CUCA , DEIXA DE SER TEIMOSA , BOTA RAFAEL NO GOL E TESTA LOGO ESSE GOLEIRO.

    1. Prezado Paulo
      Sempre leio seus comentários com atenção. Acompanho futebol – leia-se Galo – desde 1965,quando ia a pé do IAPI até o Mineirão. Tinha 15 anos e não tinha grana. O que ví ontem: pequena evolução no quesito mais importante para mim, que é o espírito de competição. Vi nosso time mordendo mais, com menos bolas laterais e devolvidas para trás, o que irritava muito.Consertando a escalação este time vai evoluir. Um abraço

  28. O gol deles visto por trás mostra a lambança ,
    a mediocridade , a irresponsabilidade , a FARSA
    do time do Atlético , consagradas com a imagem
    do Réver de quatro no meio campo depois de ter
    sido bisonho na disputa da jogada a observar o
    Alonso e laterais sendo batidos pelo poderoso e
    insinuante ataque do Boa Esporte .

    Senhores DONOS do Atlético , os senhores NÃO
    VALEM O QUE O GATO ENTERRA !!!!!

  29. Bom Dia! Decepcipnado! Este é o meu sentimento. Defendi o nome do Cuca (mesmo com toda polêmica quando seu nome foi levantado), mais está decepcionado. Inclusive, começou a inventar: Dylan nem relacionado vinha sendo e, depois
    aperece como titular! Aonde estão os jogadores que começaram o campeonato e alcançaram 4 vitórias seguidas? O problema é que o CAM tem “muitos caciques e poucos índios.”

  30. Eduardo, você ainda defende a presença de Junior Alonso no time titular? Defensivamente ele é sofrível, do mesmo nível do que o Gabriel.
    Você citou jogadores da base, mas esqueceu do principal, o zagueiro Yago Ribeiro, bem superior ao Junior Alonso.

  31. Assim como fui contra a contratação do gringo, também fui contra a contração do Cuca, por causa, dentre outras, daquela borrada que fez segurando a bola numa final e depois subindo prá arquibancada depois de ter sido expulso. Isso não é coisa de bom técnico, nem aqui nem na China. Não esqueci da libertadores, mas, convenhamos, quem tinha um Ronaldinho e outros craques, até o traíra do “Geninho” era capaz de ganhar, além da sorte, convenhamos, sem falar no São Victor…Repito, o que digo há anos: clube que em DONOS, incompetentes para o futebol, não leva time a lugar algum! E, não basta criticar, tem-se que apontar soluções: que os DONOS até continuem, mas busquem contratar uma direção de futebol competente, com transparência, fidelidade e autoridade para escolhas de comissão técnica e time! Só aí, a meu modesto ver, poderemos chegar a algum lugar!

  32. Bom dia a todos!
    Ouvindo parte da entrevista do Cuca, espero ter escutado errado, mas ele disse não satisfazer gosto de jogador quando questionado sobre o não aproveitamento do Zaracho. O engraçado é que o Tchê Tchê, já apelidado de Quero Quero, demonstrou nos dois jogos ser um a menos em campo, será que ele, Cuca, está satisfazendo o gosto do Tchê Tchê? Outro ponto também interessante, foi uma resposta dizendo que o time com melhor elenco não tem a obrigação de ganhar seus jogos? Sério? É isso que devemos esperar? Um time com jogadores talentosos e bons de bola sofrendo para ganhar do poderosíssimo Boa? Nos poupe, Cuca. Declare sua incompetência e peça para sair.
    Outro ponto que chamou minha atenção e, com todo respeito a quem está enxergando muito futebol no Sávio, até o momento, na minha visão, ele não apresentou tudo isso que pintam a respeito dele, e olha que já teve inúmeras oportunidades. Só para citar uns nomes também da base que entraram e demonstraram mais que o Sávio em pouco tempo, temos o Echaporã que na estreia fez gol e levou perigo ao goleiro adversário, Felipe não fez gol mas demonstrou ser mais consciente do que fazer com a bola, o volante Neto e Wesley. Sávio pode ser que vingue, mas parece ser muita grife até o momento. Se ele não consegue se destacar contra equipes menores, como fizeram os jogadores citados acima, o que esperar dele em jogos contra times grandes?
    Agora é aguardar o sofrimento para o jogo de quarta feira. Se possível que o Lucas Gonçalves comande a equipe e não o auxiliar/irmão de Cuca, que deve ser tão desentendido quanto ele.
    Abraço a todos.

    1. EMERSON

      além do que o tal Savim já virou motivo
      de chacota até na própria imprensa que
      debochou daquele narrador da TV que ,
      de maneira insistente e ridícula , dizia a
      plenos pulmões que ” ele tem APENAS
      16 anos ” .

      Ontem os caras da Rádio da Massa já
      ironizavam o fato do jogador já ter 17
      anos agora .

  33. Bom dia caros Atleticanos que, como eu, não estão satisfeitos com o desempenho do Galo neste início de temporada. Mas tenho algumas ressalvas a fazer. Se hoje eu fosse o técnico mais cobiçado do Brasil, gostaria de ser contratado pelo Galo, faria um contrato de 2 anos com uma grande multa rescisória e em 3 meses estaria livre para fechar com outro time, com o bolso cheio de dinheiro. Sem querer defender técnico A, B ou C, o padrão de jogo que tanto desejamos só é atingido com continuidade do trabalho, ou seja, precisa de tempo para atingir a excelência. Sem isso pode-se gastar mais 300 milhões em jogadores que teremos somente um bom elenco. Falando do técnico do momento, independente de quem seja, só tem um mês de trabalho e acredito, que nenhum técnico conseguiria dar padrão de jogo em nenhum time com esse tempo disposto. Acho um absurdo que uma parte de nossa mídia local já faça campanha pela troca do treinador. Ontem, ouvindo um programa esportivo pós jogo em uma das rádios de maior audiência de MG, percebi uma impaciência com o Galo. Vi passarem pano para a derrota no nosso vaidoso rival (foi gramado ruim, a maratona de jogos, etc), enquanto que a vitória do Galo foi o fim do mundo (fora Cuca, time sem padrão, bagunça, etc). Nem 8 nem 80. Todos concordamos que tem que melhorar e muito. Mas esse espiral de troca de técnico não vai levar a lugar nenhum, muito menos a um padrão de jogo desejado (jogar por música).

  34. Bom dia Eduardo e Atleticanos. o jogo de ontem embora longe do que gostaríamos de ver me pareceu um pouco melhor do que os anteriores contra cruzeiro e Pouso Alegre. Ainda vejo problemas no setor defensivo e no meio campo. Creio que as iniciativas com alguns jogadores já estão se esgotando e provavelmente Vargas e Allan ficarão na reserva. O Hulk até o momento não me convenceu. vejo que a Cuca está gastando suas possibilidades com testes e insistências cujos resultados não estão sendo favorável e logo terá que colocar o Zaracho no time e começar de fato a colocar em campo quem estiver me melhor fase. Sempre vi muitos de nossos amigalos falando que o campeonato mineiro deveria ser um laboratório para testes e aproveitamento de jovens da base. Quanto ao aproveitamento da base, realmente Cuca está devendo; deveria dar chances para alguns que tiveram destaques em partidas anteriores e no ano passado e assim desenvolver seu potencial. O trabalho ainda esta no começo e vamos crer que comece a render frutos de evolução e qualidade técnica. Saudações Atleticanas.

  35. Infelizmente o técnico está se achando dino da verdade, enquanto jogarmos com um meio de campo igual esse Allan estamos perdidos, o rapaz só joga a bola prá traz, não tem recuperação. Temos um goleiro que bola que tem defender com a mão ele se atrapalha, pode ser um bom reserva.

  36. Salve Massa e Guru!

    Cuca tem se mostrado tão arrogante, teimoso e prepotente quanto seu antecessor, mas com uma diferença: seu antecessor pelo menos fazia o time ter um mínimo de organização em campo. Na resenha de sábado um amigalo aqui falou em saudade de Sampaoli, não é que o Cuca vem conseguindo arrancar este sentimento de parte da torcida?
    Viramos sob seu comando, um time de pelada, com invencionices e escalações esdrúxulas, mas ele está pagando o preço de sua incapacidade de treinar o time e ontem foi duramente sabatinado por seus interlocutores na entrevista pós jogo e ficou imensamente p$#@! De raiva com os questionamentos, chegando inclusive a conjecturar que quem assiste jogos pela tv e fazem críticas ao seu trabalho, são uns idiotas.
    O prazo que ele mesmo se deu termina na Quarta-feira e mais do que uma vitória o torcedor exige que o time mostre em campo pelo menos um sistema tático convincente.
    Caso contrário Sr. Cuca, se prepare para o seu inferno astral!

  37. Time horrível, e jogo mais horrível ainda. Deixando a paixão de lado, sejamos honestos. O pênalti, que decretou a vitória chorada do GALO, só o soprador de apitos viu. Quando muito, uma falta, mesmo assim, fora da área. Se fosse a favor do Boa, duvido de que ele marcasse. Com esse joguinho apresentado a cada partida, o máximo que conseguiremos é o inexpressivo estadual.

    1. O pênalti de fato não existiu, mas você não mencionou que o gol do Boa foi irregular (o cara tocou a bola com a mão no início da jogada) e anularam também um gol legítimo do Vargas, alegando impedimento que não houve!

  38. Bom dia a todos!
    Ontem um amigalo falou : temos o Alonso, Arana e Nacho , este último é craque ,depois temos Rafael e Dodô reservas que seriam titulares em quase todos os times brasileiros.
    Só três jogadores entre os onze titulares,é muito pouco e ainda tem a imprensa imbecil que fala em Galácticos.
    Abs.

  39. Prezados amigalos, ótimo dia

    Medíocre é a palavra mais leve que posso escrever aqui.
    Com esse arremedo de técnico corremos o risco de nem o rural ganhar. Ele pode pedir 10 anos para arrumar o time que não irá conseguir, mais um tiro no pé em contratação de técnico para quem se diz ter um “projeto”.
    O INTERINO é muito mas muito melhor que esse roedor de unhas.

  40. Bom dia e otima semana! A nao ser que a velha mistica do Galo volte, nao vai ser facil passar da primeira fase da Libertadores, estamos quase no fim de abril e o time nao tem padrao de jogo! Nao e possivel o Zaracho ficar no banco, tem algo muito estranho nisso!

  41. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Embora não citado nominalmente, fui um dos defensores que se deveria “testar” Jair na zaga. A fragilidade da defesa do galo nos leva a buscar soluções no próprio plantel, até que se adquira jogador que chegue para solucionar o problema. Não tenho dúvidas que o Jair na zaga é muito melhor do que o Alan. Se é para fazer experiências…
    Com relação ao jogo de ontem, a continuar nesta toada, quarta-feira nos espera com grandes emoções. Time sem brilho! Exceções para Nacho Fernandes, Arana e um pouco do Savinho que demonstrou qualidades, os demais deixaram muito a desejar! Se continuar o apadrinhamento a alguns jogadores, entre os quais destaco: Tchê-Tchê, Alan, Mariano e Vargas, a vaca vai para o brejo mais rapidamente do que esperamos. E o que dizer do Everson! Goleiro sem sorte é este aí! A bola bate na trave, volta e bate no seu corpo, e se oferece ao atacante do Boa. Embora tenha havido falha clamorosa do Júnior Alonso, o Everson, coitado, sem culpa no gol, foi de uma infelicidade a toda prova. O pior é que o desespero está tomando conta do torcedor por não ver nenhuma melhoria no time. Por ter superado os 80 anos, a minha paciência a cada dia que passa fica menor! A continuar desta forma, vou colocar o meu bloco na rua e começar a exigir: “fora Cuca distribuidor de camisas” – permita-me, Barata, plagia-lo! Que vá cantar em outras plagas a dubla “CACU” – Caetano e Cuca. Afinal, aqui é galo, e queremos time, comprometimento e resultados. Não quero acreditar que com o “Sampaoli” eramos felizes e não sabíamos!

    1. Brilhante, caro Ângelo. Quanto ao Jair, não mencionei pois foi mencionado numa prosa semana passada numa ante sala de consulta médica. RSSS

    2. ÂNGELO ,

      apenas uma ressalva , pois não me atrevo a
      contestar quem já chupou muita laranja nos
      vestiários :

      eu comentei que no lance do gol adversário
      a imagem mais DEPRIMENTE foi a do RÉVER
      na disputa de bola no meio campo , e esse
      arremedo de jogador foi poupado por você
      tanto quanto os laterais que participaram
      do lance na entrada da área .

      Reveja a LAMBANÇA de um time medíocre
      e mal treinado , sem nenhuma postura em
      campo , sem nenhuma qualidade técnica .

      UM HORROR !!!!!

      1. Caro Barata!
        Obrigado pela observação! Foi um horror o lance do gol do Boa. Defesa batendo cabeças pior que time de várzea. Como sempre elogiado, o Júnior Alonso está entregando o jogo repetidamente. O erro foi somente dele? não. O gol foi decorrência, como você bem disse, de um horror de atitudes tomadas por praticamente toda defesa. Você, como um observador atento a todas as jogadas, destrinchou como realmente ocorreu o gol do Boa.
        Estou sempre em boa companhia neste Blog. Obrigado!

  42. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Não podemos ficar presos a análise dos discursos entabulados mas entrevistas do técnico ou do Diretor de Futebol. A análise deve ser feita a partir das entrelinhas, das atitudes, do que não é dito, mas pode ser percebido facilmente. O Diretor de Futebol afirmou que está sendo cobrado para venda de jogadores em junho. Quais serão vendidos? A queda de produção do Alonso ( jogador de confiança do Sampaoli) pra mim é sintomática. É não se esqueçam que o Presidente disse que pode vender até dois zagueiros. Alonso já deve estar de malas prontas. Por isto seu desinteresse. É a aquisição do Dodô não foi para a reserva. Penso que Arana deve estar sendo oferecido ao mercado. Por fim, quando o treinador não utiliza Zaracho e Alan Franco, preferindo Dilan e exigindo a contratação do tchê tchê parece lógico que o Zaracho é Alan Franco também estão de saída. Esse contexto reflete no time em campo. Não existe sinergia entre os jogadores e técnico em busca de uma conquista ou objetivo. Isto é nítido e vai nos levar a vexames seguidos. Infelizmente parece que a Selegalo será mais um vexame.

    1. DOMINGOS SÁVIO ,

      eu não costumo ouvir narração de jogo , mas
      ontem o Sport TV trouxe uma equipe de boa
      qualidade , aceitável , não histriônica .

      E as informações que nos passaram foi que
      os jogadores substituídos saíram chutando
      o balde .

      Acabou, Cuca , você não tem time , não tem
      moral com o grupo , você não tem NADA .

      Faltam três dias , é isso ?

    2. Bom dia a todos , mais realmente este novo time q surgiu em Minas , BMG MRV futebol clube é de fato uma piada , longe mais muito longe do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, Atletico de verdade que teve Ronaldinho , Jô, Tardelli , Pierre , Donizete , Victor q tinha o maior e mais vencendor presidente Alexandre Kalil, q nos deu tanto orgulho e alegrias e q apesar de nos dar tambem um pouco de raiva até o final de 2017 , porque futebol não se ganha o tempo todo, mais era o Atlético é não esse nova equipe q nem presidente tem , tem uma rainha da Inglaterra sentado lá mais sem nenhum poder efetivo , sem conhecimento nenhum de Futebol e que fica a mercê de Rubens Menin e Ricardo Guimarães, q na verdade eu é são quem mandam neste novo clube, vendo a entrevista do Menin dá para ver literalmente q eles estão perdidos, atolados em dívidas astronômicas e q ficam arrotando que a dívida foi programada e estudada e que vão apresentar um plano de equalização das dívidas, q o dinheiro q eles põe não vão cobrar , q tem vender alguns jovens para ir pagando as dívidas e pagando eles próprios por que não existe almoço grátis, mais cadê os jovens para vender se eles não estão no time jogando ou até mesmo no banco de reservas, como vamos vender estes jovens, talvez anunciando no mercado livre é bem capaz de conseguir vender esses jovens, e outro coisa para equalizar ou pagar uma dívida de 1 bilhão quantos super craques eles teriam q vender no mínimo uns 30 meninos , só fazer a conta uma média q cada jovem custaria 30 milhões então daria 900 milhões, mais todos nós sabemos q isso é impossível de acontecer então para que ficar enganando quem ainda acredita nesses desconhecedores de Futebol para não dizer um palavrão, ainda mais se esses possíveis jovens não jogam e tão pouco existem no clube, fico impressionado com a passividade da torcida, o Palmeiras ganhou a Libertadores e copa do Brasil nos últimos 2 meses e foi só perder e empatar uns joguinhos q a torcida já foi lá pedir a cabeça do treinador é pichar o muro do CT do clube , e a nossa q não faz nada , nada , nada mesmo , tão dando confiança a um bando de empresários vidrados em dinheiro q só pensam em dinheiro e mais nada, q não sabem nada de Futebol e que ainda tem no passado em seus currículos a maior vergonha da história do Atlético, A SEGUNDA DIVISÃO, olhando o que acontece com o Cruzeiro é a mesma coisa q daqui 15 anos Itaú e Machado, Sérgio Rodrigues e Wagner Pires VOLTAREM para o Cruzeiro, é exatamente isso q está acontecendo, e a torcida não fax nada, fica passiva, achando q vai acontecer um milagre, q esses empresários vão comprar com seu dinheiro os títulos da copa do Brasil e Libertadores, quem é Atléticano de verdade sabe como foi difícil Ganhar estes títulos, e que se não tiver um grande time com um grande presidente , com um clube organizado , saniado e enxuto, não vão ganhar nada, vamos torcida, ACORDA , ACORDA e ACORDA TORCIDA DO ATLÉTICO SE NÃO VAI SER TARDE DEMAIS.
      E só discordando de você Eduardo e com muito respeito mais o maior jogador q vestiu a camisa do Atlético foi RONALDINHO, e muito longe dos outros, Ronaldo foi duas vezes Melhor do Mundo, ganhou todos os títulos possíveis no Futebol e nos deu a maior alegria de nossas vidas o título da Libertadores da América.

  43. Bom dia!
    Como é irritante treinador que se acha o dono da verdade e peita a vontade do povo cometendo burrices e mais burrices.
    A Libertadores começa pro Galo essa semana e o zagueiro que tanto pedimos não foi contratado. Além disso, a insistência com um goleiro que não passa nem um pingo de confiança.
    Cuca não era pra ter sido contratado. Eliminação precoce à vista.
    Quem sabe essa diretoria amadora não acorda a tempo de sermos campeões brasileiros nesse ano!? Porque está difícil acreditar no bi da Libertadores.
    Fora Cuca!
    Fora Cuca!
    Fora Cuca!

  44. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que viram um jogo horroroso ontem e ainda não acreditam que era o Galo que estava em campo. Com dez dias não vai melhorar e com cem dias também não. Não vai dar certo de jeito nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *