Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Temos de incentivar e cobrar

O Atleticano, no primeiro dia de venda ao público, não demonstrou ter grande expectativa para o restante do Campeonato Brasileiro. Se os sócios GNV prata e branco haviam adquiridos pouco mais de 5,5 mil, com a liberação da venda ampla apenas mais 2 mil Atleticanos garantiram lugar para a importante partida frente ao Palmeiras. Se a probabilidade é quase mínima de reverter a tendência dos paulistas serem campeões, o Galo busca a vaga direta no G3 para a Copa Libertadores do próximo ano.

Isso, por si, já seria motivação para o Atleticano esgotar os ingressos da partida de quinta-feira. E mais, considerando que os torcedores do “porco” já estão cantando o título, outra razão seria o adiamento da comemoração. Já estão pintando as ruas da capital paulista, comemorando antecipadamente a conquista. Que não seja em cima do Galo. Para tanto, a Torcida é fundamental, marcando sua presença como tem sido ao longo do campeonato.

Convenhamos que apenas 7,5 mil ingressos vendidos até agora é muito pouco. Em que pese algo em torno de 5 mil acessos através do GNV Black que não estão computados neste balanço. Vale dizer, ainda existem no mínimos 10 mil lugares à disposição do Atleticano para o jogo de fechamento da rodada 35. Depois dele, serão apenas três partidas e estamos brigando pelo menos por uma posição entre os três primeiros. Torcendo para que as vendas antecipadas tenham impulso e a Torcida leve o Galo a um bom resultado.

Marcos Rocha treino 11-11-16

Além disso, devemos ficar de olho na preparação da equipe para esta partida e as demais do Brasileiro e ainda, principalmente, para os jogos que decidem o campeão da Copa do Brasil. Outra baixa médica aconteceu nos treinamentos: desta vez, o reincidente Patric. O lateral, reserva imediato de Marcos Rocha, passou pelo menos metade do ano no departamento médico, vitima de no mínimo três lesões. Inexplicável!

Se Patric é a baixa, dando lugar na quinta-feira para Carlos César, que até andou fazendo algumas boas partidas, mas deixou a desejar nos últimos jogos, por outro lado o titular Marcos Rocha entrou no período de transição. Isso significa que ele poderá – cumprida as etapas – assumir a vaga já na partida de domingo frente ao Santa Cruz, em Recife. Se isso se confirmar, seria saudável, pois é reforço considerável para a grande decisão com o Grêmio. Desde que, como ocorreu da última vez, não retorne ao estaleiro. Afinal, Rocha voltou e jogou alguns poucos minutos e voltou para o seu apartamento no DM. Sai bruxa!

Robinho treino 11-11-16
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Se o Atleticano, com todo esse roteiro de 2016, com razão está magoado e ainda não sentiu-se motivado para esta reta final, temos alguns ingredientes interessantes. Ao que soube, Robinho está cotado para ser eleito o “craque” do Campeonato Brasileiro. Ele, ao lado de Fred, disputam a liderança na artilharia. Fred em primeiro, seguido pelo Pedalada. Lógico que quero, toda a massa quer é titulo, mas na sua falta que comemoremos esses destaques. A presença do Torcedor é um grande reforço nas duas frentes. Imagina ter o artilheiro e o vice- artilheiro.

Mas, um fator que julgo fundamental para a conquista da Copa do Brasil é o time ganhar ritmo de jogo. Vencer Palmeiras e Santa Cruz, antes da primeira partida da decisão, apresentando um bom futebol – corrigindo aquela situação de defesa e volantes que originaram quase que a totalidade do número exagerado de gols sofridos –, dará total confiança a todos. Jogadores e Torcedores precisam de um bom resultado agora. O reflexo, ainda que tardio no Brasileiro, será fundamental na Copa do Brasil.

Façamos a nossa parte, lotando o estádio e vamos cobrar deles.

16 thoughts to “Temos de incentivar e cobrar”

  1. Posso até se execrado, mas precisamos melhorar o nosso senso crítico. só assim aumentaremos as nossas chances de nos tornarmos, realmente, vencedores. Basta vencermos um perna de pau qualquer que, embalados pela imprensa ufanista, passamos a nos acharmos os melhores. Chega disso. Torcerei sempre, mas a crítica ao desempenho pífio deve estar acima da cegueira proporcionada por nossa paixão. Galo sempre!!!

  2. Caro Eduardo, eu escrevi aqui faz tempo… somos uns 15 amigos que fretávamos vans e já chegamos a organizar e lotar 2 ônibus para o Mineirão e Indepa. Hoje cedo, depois da pelada de “domingo”, na resenha, ninguém se animou a ir ao jogo de amanhã. Todos só falavam do jogo contra o Coxa. Tá sobrando ingresso. Isso é reflexo. Fomos desanimando com o time e com o treinador que temos. Se tivéssemos perdido lutando, era outra coisa, mas fazer a gente de bobo, já deu. Tá certo que não representamos muito, mas… Por favor, faça isso chegar ao Daniel Nepomuceno. Vamos torcer de casa mesmo. E vamos Galo! Abraço.

  3. Estamos com time com muitas estrelas e jogadores velhos que já deram. Selecionar 10 a 12 deste time e o resto pegar jogadores novos, altos e fortes que queiram crescer a aparecer que ai vai para frente. Vejam os times do Boa, Juventude ….. tá cheio de cara doido para ir p/ um time grande e crescer profissionalmente e a gente fica sofrendo com um monte de vaca atolada que tá ganhando uma puta grana para perder de dois do medíocre do Coritiba. Abra o olho diretoria, temos que valorizar quem nos dará retorno. Renovação já !!!

  4. Acreditar sempre na forca do time, massa esta assim pelo fraco presidente, quando ele externou sua cobranca ao time, agora e hora de bracar, apoio, carregar no colo nosso jogadores, acredita galo, vamos fazer esta massa feliz, galoooo

  5. TÁ DIFÍCIL…
    Assim como estava difícil ser campeão da Libertadores após sofrer um pênalti aos 45minutos do 2° tempo em jogo mata mata.
    Assim como reverter um placar sobre o Corintians da dancinha na copa Brasil (4 x 1), bem como virar o jogo sobre um Flamengo “classificadaço”, nesta mesma copa Brasil (4 x 1), em que fomos campeões.
    TÁ DIFÍCIL,
    MAS NÃO IMPOSSÍVEL!!!
    VAMO GALOOOOOO!!!

  6. Como podemos estar animados se os jogadores que ganham fortunas para ‘trabalhar’ se entregaram?
    Estes jogadores tem uma final de copa do Brasil e a obrigação de ficar pelo menos em terceiro no BR/16 já emendam o discurso de férias, o que fazer de nós pobres torcedores, ânimo?
    Francamente, colocam o dinheiro no bolso e explodam os torcedores e Clube.
    Já vi essa história antes!!!!!

  7. Eduardo, 9ALO x Porco, 7.587 ingressos. Isso é o reflexo do jogo contra o Coxa. Eu disse aqui dias atrás, se não ganhar, mesmo se perder, e não mostrar vontade, pode enviar o jogo da CB para o Independência. Isso aí é reflexo da reta final do brasileiro. Infelizmente o que vimos no último jogo, ou o que não vimos, nos assustou. Eu apesar da distância estarei garrado, acreditando até o final. Depois se não der, venho desabafar aqui. Só lembrando que logo mais estaremos a caminho da Rússia. VAAAMMOOOSSS BRASIIIILLLLL!!!! VAMOS 9AAALLLLÔOOOOO………

  8. Apesar do número alto de contusões, o time não apresentou nenhum esquema tático, apenas um bando de bons jogadores em campo. Esse Marcelo nunca me enganou, aliás como técnico da base, nunca revelou ninguém interessante. Dizia que o Enrico seria um craque. Onde foi parar o Enrico? O Galo precisa de um treinador que monte um esquema tático compacto com uma defesa consistente e um ataque demolidor, pois jogadores tem de sobra.

  9. Não tem como ter motivação depois da entregada para o Coritiba. Não sou sócio torcedor e se fosse já teria quebrado o meu cartão.
    SDS alvinegra

  10. Só este dado nos mostra como o futebol brasileiro anda em baixa: Robinho candidato ao título de melhor do Brasileirão!!! Ah, que saudades do Brasil verdadeiro.

  11. O palmeiras, ainda não é campeão. Começará a sua derrocada, após perder o jogo de 5a.feira para o Galo.
    O campeonato brasileiro, não terminou. Vai terminar com Palmeiras e Atlético empatados com 72 pontos, decisão no saldo de gols.
    A Copa Brasil, não terminou, termina com o Galo Campeão.
    Tudo tem seu tempo.
    O nosso, está chegando!
    Vamo Galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *