Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Supercopa vale vaga no coração do intere$$e

Vamos ficar dez dias sem jogo valendo ponto para atender ao calendário da CBF. Essa partida do próximo domingo, tratada pela organização do futebol brasileiro como se tivesse algum valor – em atendimento aos interesses da televisão e consequentemente comercial – tira o foco da competição por milhões de reais ao interesse dessa gente. Ao que soube, esse jogo que não decide nada (o BR e a CB são do Galo e ninguém tasca) gira algo próximo a 200 milhões de reais.

Aos cofres de quem, na verdade, ganha com essa supercopa (que de super só tem o nome), uma vez que quem vencer a partida leva 5mi e o outro 2mi. Para apimentar a decisão, que não decide nada (qualifica em alguma coisa no ranking? Não!), essa esdrúxula CBF em conluio como CBFla utilizaram de todas as artimanhas anti desportivas imagináveis.

Desde, combinado com o adversário definir o local da partida – possibilitando ao interessado reservar até mesa de boteco no local da disputa – até a pretensão de que essa disputa tivesse algum significado. Os torcedores do time carioca, embora sabedores que essa entidade massacra o falido futebol brasileiro, nem tanto a sério estão levando a intenção dos concubinos em mais essas ação contaminada pela maracutaia. Em termos técnicos, históricos ou estatísticos isso nada tem de super.

Time por time, as recentes competições já demonstraram ao Brasil e ao mundo, qual dos dois tem melhor organização. Dentro e fora das quatro linhas. No Brasileiro, os 13 pontos que separaram o Galo do eventual vice comprovam a afirmação. Referendada pela Copa do Brasil, onde o nosso time, goleou o concorrente da final por 6 a 1 (4×0 e 2×1) no placar agregado. O Paranaense, que derrotamos, havia sapecado 5 a 2 (2×2 e 3×0) nesse mesmo time carioca” queridinho da CBF.

Regulamento é regulamento e cabe então a essa entidade, reconhecidamente promíscua, organizar aos seus intere$$e$ a partida única que vai apontar o campeão de coisa alguma. Para atrair a atenção de terceiros, dirigentes do time em questão, tratam como se fosse uma grande decisão. Tem um que recentemente queria batedor da polícia para acompanhar a delegação e outros dois desconhecidos que se revezam nas provocações. Encontram abrigo em blogueiros, parciais como eu, que fingem isenção quando sabemos que não existe.

Enfim, no domingo, furando todo o regulamento que só vale quando é do interesse dessa gente, o Galo vai até Cuiabá decidir quem leva 5mi e o outro recebendo 2mi pela participação. Fosse eu dirigente do nosso time, enviaria o sub-20, reforçado pelos terceiros reservas que recentemente perderam para a URT no Mineiro e mandava essa CBF para o quinto dos infernos.

O comando da partida – denominada taça kia – está entregue ao polêmico gaúcho Anderson Daronco, que terá seu conterrâneo Daniel Nobre Bins no VAR. Enfim, o circo da CBF está armado. Quero ganhar, claro, mais que pelos 5mi e o troféu, por ser tratar do Flamídia do outro lado do campo. Vencendo ou não, em absolutamente nada, esse jogo de cena da organização e do adversário irão alterar meu sentimento em relação ao meu time do coração.

Já com a CBF, sem surpresa, um ingrediente a mais contra essa famigerada e nociva entidade que vem matando – lentamente – o futebol brasileiro e a moralidade das competições nacionais. Foi assim, que durante, décadas times do Rio de Janeiro e São Paulo – notadamente CBFla, CBFlu, CBFiel e outros conquistaram títulos. Desde a organização, como no caso dessa tacinha em disputa, quanto pela ação da arbitragem e do STJD. Todos sem credibilidade. Não é gratuitamente que a CBF, em pesquisas de opinião pública, figura entre as principais instituições que o brasileiro não confia.

Igualmente que seus últimos presidentes, quatro deles (Teixeira, Marin, Del Nero e Caboclo) sequer concluíram seus mandatos. Isso, bastaria esse dado, para confirmar aquilo que todos nós já sabemos. A CBF não tem crédito! Por falar nessa gente e no seu concubina, alguém saberia dizer no que deu aquele incêndio no alojamento das divisões de base? Kahn! Foi uma fatalidade ou negligência? Ah! Aquilo lá é Flamídia!

*imagens: 1) site da CBF; 2) montagem do blog; 3) UAI/EM

20 thoughts to “Supercopa vale vaga no coração do intere$$e”

  1. Bom dia Eduardo. Tudo bem que é início de temporada e no futebol temos três resultados, Vitória, empate e derrota. qualquer um deles não vai mudar nossa rota, temos um time forte para o ano de 2022. Se vamos ter sucesso este ano só vamos saber no final, com certeza veremos bons jogos. É só isto que espero para domingo, ver um time brigando para vencer, até nos acréscimos. Os grandes jogadores são estes que estão aí, já provaram o suficiente para serem apoiados, sem cornetagens idiotas que aparecem de vez em quando com alguns comentários que só denigrem e desvalorizam nossos atletas e depois reclamam que são vendidos baratos. Em outras praças elogiam até os perebas, daí tem melhores valores no mercado internacional. Vejam só, op Manchester City valoriza o Sávio, para nós é Savinho, nunca mostrou nada, KKK, ridículos, parecem que não enxergam um palmo além do nariz, querem resultados imediatos ainda mais em Minas que a cobrança é maior e com menor divulgação. Enfim, Galo sempre, forte, vingador e vencedor

  2. Vai GALO! Pra quem não gosta de perder nem cusparada a distancia, o blogueiro está meio desanimado. É bom ganharmos, senão, vão dizer que o Galo é o campeão brasileiro de 2021 e o adversário R. N. é o supercampeão brasileiro de 2021. Saudações.

  3. Boa dia Massa e Guru.

    A melhor resposta do Galo para esta maracutaia e cambada de mau caráter, que coloca num saco só o Flamerda, CBF e a TV, será o galo ir lá a Cuiabá e sapecar o urubu.
    Mas, após este último jogo, creio que o atleticano tenha ficado de cabelo em pé e com uma dúvida daquelas: na ausência de Hulk, quem poderá ser nosso centroavante?
    Sacha novamente provou que é somente um jogador para compor grupo, pois toda vez que entra de titular é um fracasso e Fábio Gomes pelo que parece é uma versão atualizada do Bolt.
    Muito preocupante, até porque nitidamente Hulk está fora de forma técnica e física, por isto tem feito jogadas displicentes e reclamado muito.
    Sei que são raras as opções no mercado, mas a diretoria precisa ir atrás de um goleador que na falta do homem que esmaga, possa impor respeito.

  4. Bom dia! Também concordo que esta partida é desnecessária e está com cheirinho de coisa podre, mas, se o Galo não fizer um bom jogo, acredito que a “cornetagem” vai ser imensa. Vão pedir a saída do técnico, serão apontados jogadores para serem excluídos do clube, a competência da diretoria será questionada, muitos serão “acusados de passadores de pano” e o “sarcedotes do caos” tomarão conta das redes sociais destilando sua ira e pessimismo. Por mais que uns digam o contrário a verdade é que esse cenário é possível , tomando por base as reações vistas depois do jogo contra o Athletic Club. Então, para que a relativa Paz continue, esperemos que aconteça um bom desempenho do Time Atleticano no jogo de domingo.

  5. O futebol é um negócio. O Brasil é capitalista. Portanto, sempre que houver oportunidade para amealhar receitas dos clientes, não vejo problema em fazer isso. Quanto ao jogo, o que o Galo tem que fazer é ganhar e deixar o Flamengo em mais crise existencial. O resto é mimimi.

  6. Bom dia!

    A CBFlobo e o Eixo Maligno estão interessados nesse jogo, além da farra de Ca$$ino, facilitando e tramando por uma vitória do queridinho Flarrapo, em despeito, para desmoralizar o Galo pelas conquistas do BR e da CB.

  7. Bom dia!!!

    Dizem que o Flamengo manobrou para levar o jogo para Cuiabá e blá blá blá…

    Se isso aconteceu mesmo, o fato demonstra que nos bastidores o Clube vai mal.

    Alguém dormiu de touca nesse imbróglio aí!!!

    Agora a Inês é morta…

  8. Prezados amigalos ótimo dia a todos,

    Quero aqui expressar meu apoio ao técnico “El Turco”, vejo aqui pessoas criticando um início de trabalho e cobrando um time em alta performance, bom pergunto qual equipe nesta época do ano está jogando bem? Ontem a torcida do fluminense estava vaiando o time antes da partida (o flu é líder do carioca), vi o jogo do flamerda contra o todo poderoso madureira, jogo sofrível.

    1. Prezado Leonardo, o que, para mim é inaceitavel é a escalacao do tche tche, que nao vai ficar no clube, em detrimento de chances para o Guilherme Castillo, por exemplo. Pq nao escalou Otavio, Guilherme Castillo e Calebe no meio do último jogo? E a insistência com Igor Rabelo ( que já conhecemos) em detrimento do Vitor Mendes? E pq nenhuma chance pro Neto na lateral direita, se Mineiro é laboratorio? Me desculpe, mas há males que vem pra bem. Lembra do Afogados? Aquele vexame foi muito bom para nosso clube. Então creio que se nao vencer Flamengo e CSA, o Rodrigo Caetano interrompe as férias do Cuca e ai sim teremos chances nas competições que interessam: Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. E outra coisa: essa passividade no banco, no estilo Paulo Autuori, Osvaldo de Oliveira nunca funcionou no Galo.

      1. Domingos ótimo dia

        Em relação ao Afogados o técnico era o Dudamel, que foi escorraçado, pelo que se sabe hoje os jogadores da época eram em grande parte chinelinho, não queriam treinar muito etc, ele entrou em conflito e deu no que deu. Esse mesmo Dudamel é o atual campeão nacional da Colômbia, e sabemos que na Colômbia existem boas equipes, será que ele aprendeu de futebol agora? Não é essa necessidade imediata que as torcidas tem de exigir futebol de alta qualidade a partir do primeiro jogo?
        Agora eu que eu concordo com você e utilizar o tal do tchê2, não dá.

  9. Bom dia. Penso que devemos deixar essa tentativa de elevar o flamerda de lado, pois é isso que essa CBFLIXO E GLOBOLIXO estão tentando fazer, e utilizar esse jogo p um bom teste. Lógico que quero ganhar, mas nada mudará, caso o galo perca ou ganhe. Será um teste de gala p treinador. Não tem 3 pontos na disputa, vaga em nada e nem título que valha a pena. Infelizmente aqui nada e sério.
    P nós atleticanos temos que avaliar a partida como observatório do técnico e das novas peças que temos a disposição, pq o time já conhecemos.
    Por outro lado apoio o que os amigalos GALO ROBERTO e ANGELOML disseram: ou chutamos o balde com um WO, ou no fundo essa disputa teria que ser com o Palmeiras.
    VAI GAALOOO!!!!!
    CHUPA FLAMERDA….

  10. Bom dia. Penso que devemos deixar essa tentativa de elevar o flamerda de lado, pois é isso que essa CBFLIXO E GLOBOLIXO estão tentando fazer, e utilizar esse jogo p um bom teste. Lógico que quero ganhar, mas nada mudará, caso o galo perca ou ganhe. Será um teste de gala p treinador. Não tem 3 pontos na disputa, vaga em nada e nem título que valha a pena. Infelizmente aqui nada e sério.
    P nós atleticanos temos que avaliar a partida como observatório do técnico e das novas peças que temos a disposição, pq o time já conhecemos.
    Por outro lado apoio o que os amigalos GALO ROBERTO e ANGELOML disseram: ou chutamos o balde com um WO, ou no fundo essa disputa teria que ser com o Palmeiras.
    VAI GAALOOO!!!!!
    CHUPA FLAMERDA.

  11. Penso o seguinte, o Galo deve fazer o seu melhor, sempre, principalmente contra o framengo. Valendo pouco ou nada, é um título em dusputo, portanto, tratemos de ganhá-lo. Mas, não vi absolutamente ninguém dizer o óbvio: o framengo ter direito a jogar a supercopa contra o Galo, equivale ao Sport jogar contra p framengo pelo título de 1987. Em ambos os casos, apesar de exdrúxula, a forma de disputa previa esse confronto. Como o framengo está aceitando de bom grado o direito de disputar a supercopa contra o Galo, estaria o sujo time carioca aceitando que o Sport é o legítimo campeão brasileiro de 1987? Me parece óbvio! Será que ninguém fez esta analogia? SAN

    1. Bom dia Avila. Bom dia Barros. Cinco milhoes por um jogo apenas é uma boa grana para o Galo. E também um bom teste de pretemporada para o Turco. Respeitando as opiniões em contrário, ganhar este jogo( que vai ser transmitido por TV aberta para todo o pais) , só aumenta a visibilidade e força do Galo.

    2. Também achava que só eu pensava isso. Estão dizendo que é preciso seguir o regulamento, mas ficam chorando por 87. São ridículos.

      Mas meu pensamento é que é sim mais um título. Nada vai tirar o brilho das conquistas do ano passado e essa Supercopa não vai concorrer com isso, mas pra mim, torço pro Galo até na hora do cara ou coroa pra escolher o lado do campo. Ainda mais contra o flamengo.

  12. Bom dia!
    Não era pra diretoria do Galo aceitar essa “disputa” já que o flalixo não ganhou nada e o Galo é o campeão brasileiro e da CB. Ponto. Não concordo em mandar “time alternativo”. Sou a favor do W.O. Absurda essa “disputa”.
    De qualquer forma, a meu ver, o que realmente estará em jogo pra nós é a capacidade ou não de El Turco à frente do Galo. Claro que torço pra que ele faça um bom trabalho, embora esteja bem desanimado principalmente com essa inexplicável insistência com tchê tchê. Coisa estranha acontecendo nos bastidores do Galo.

  13. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Sem estresse, vamos a Cuiabá fazer o dever de casa. Temos mais organização dentro e fora de campo. O regulamento esdrúxulo nos obriga ir ao jogo. Gostaria de saber se fosse o contrário, o Flamerda campeão do brasileirão e da copa do Brasil, qual seria a atitude da CBF. Faria mais sentido, mais fora do regulamento, que o jogo fosse contra o campeão das libertadores.
    Mas vamos a campo com o que de melhor temos até para uma melhor avaliação do time do Galo, face aos últimos jogos.
    Vamos cozinhar URUBU na panela de pressão marca GALO.
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *