Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A sombra por detrás da falta de ambição

Por José Roberto

Foto: Bruno Cantini | Atlético

A sombra é uma região escura formada pela ausência parcial da luz, proporcionada pela existência de um obstáculo. Uma sombra ocupa todo o espaço que está atrás de um objeto, é algo inexistente, porém é o nome que damos a ausência da luz.

A sombra pode ter diversos tamanhos e formas, dependendo da distância em relação ao corpo bloqueador da luz. São dois os tipos de sombra: a própria e a projetada e, ainda, existe um terceiro tipo de sombra, a que anda assombrando o C.A.M. Uma monumental sombra que acaba por gerar incontáveis, e até infindáveis, pontos de interrogação.

A presença do Sr. Alexandre GaLLo à frente do futebol do C.A.M tem sido uma daquelas interrogações gigantescas. Como um Diretor de Futebol, que deve ganhar tubos de dinheiro, produz tão pouco? Será que o custo x benefício do Sr. Alexandre GaLLo já foi em algum momento calculado por alguém de dentro do C.A.M?

Em qualquer empresa privada, um profissional que não apresenta resultados, um mínimo que for, é sumariamente demitido. Por que este Sr. Ainda não foi?

Nestes quase oito meses ocupando o cargo, importantíssimo dentro de um Clube, diga-se, já ocorreram eliminações prematuras na Copa do Brasil, na Sul-Americana, a perda de um título Estadual dos mais fáceis dos últimos tempos e no Brasileirão. Os resultados estão sendo prá lá de pífios, para não dizer vexatórios.

Contratações equivocadas, análise estapafúrdia das reais necessidades do time, disputas frustradas por jogadores de melhor nível técnico quando outras agremiações entram na concorrência para adquiri-los e as promessas não cumpridas.

Afinal, estamos esperando os quatro nomes top de linha prometidos por ele, por ocasião da vexatória “perda do Estadual”.  Falar que precisamos de defensores é chover no molhado, mas não para ele! Dizem que uma mentira dita várias vezes acaba se tornando uma verdade absoluta.

Esta premissa contamina, tanto que a fala do interino, agora alçado à condição de treinador, de uns tempos para cá, acaba se alinhando a esta mentira. Como que ele viu que o GALO fez um grande jogo na Fonte Nova, como? Um time totalmente dominado, medroso, sem organização nenhuma e com a defesa sendo peneirada até o último segundo.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Aliás, se virarmos a planilha de estatísticas sobre como andam as defesas dos times da Série A de ponta cabeça, a nossa continuará em segundo, como a pior delas! Não é possível que o Diretor de Futebol, inclua-se a diretoria também, continuará agindo com esta lerdeza sem precedentes em suas tomadas de ações para corrigir este problema crônico do time.

Tudo isto descrito acima, só faz reforçar mais uma questão: até quando vamos ter à frente do futebol do C.A.M pessoas e um Diretor de Futebol perdedoras. Até quando?

Para não parecer injusto, vejamos toda esta conjectura sob um outro ângulo, o qual acrescenta mais uma interrogação: e se o Sr. Alexandre GaLLo não for o único “mordomo” desta história?

Podem haver outros “mordomos” fazendo sombra na sombra, por que não? Neste bolo pode ter o presidente que não gosta de falar de futebol, o treinador que após ser efetivado parece ter mudado a personalidade – a tal austeridade tão falada e decantada.

Os resultados pós Copa do Mundo dizem por si, não é preciso ser um expert para perceber quão frágil é o nosso sistema defensivo. A tendência mais lógica é repetir as campanhas horrendas apresentadas na Copa do Brasil e Sul-Americana, mesmo porque, até o momento, a atuação do nosso Diretor de Futebol e diretoria, é muito parecida com campanhas pífias que já aconteceram no passado.

Se alguma “sombra” tem barrado ou dificultado uma boa performance do Sr. Alexandre GaLLo, por que mantê-lo sendo um peso morto na diretoria do C.A.M? O correto seria demiti-lo, para a suposta “sombra” assumir suas atribuições e mandar ver!

O que não dá mais para aguentar é ver todo ano os mesmos erros em relação ao futebol do Clube. Parece que correções de rumo em busca de sucesso e conquistas estão proibidas na Cidade do Galo. O que se percebe é que sentaram em cima das conquistas recentes e de lá não querem sair. Repete-se o mesmo lenga-lenga de sempre. É como um carro atolado no barro que de tão atolado não patina mais. Por que, então,  gastar pneu se ele não vai desatolar?

Aí surge mais uma interrogação, a mais dura delas: falta ambição ao Clube Atlético Mineiro ou existe uma sombra oculta que alimenta esta falta de ambição? Com a palavra a “sombra”! Saudações.    

96 thoughts to “A sombra por detrás da falta de ambição”

  1. Tirando alguns comentários, em geral o pessoal está insatisfeito com o técnico, diretoria, jogadores. E concordo com a maioria, o Atlético é grande e tem que pensar em conquistar títulos. A torcida tem que ser exigente mesmo, cobrar o incompetente treinador de goleiros, o medroso Larghi e a incompetente diretoria, que não é ousada e não entende nada de futebol. Fora Larghi, Alexandre Gallo, Sette Câmara, e uns tantos jogadores que não não estão jogando nada. Acorda massa!!!

  2. Há uma solução simples: vendo o Marques ontem após a conquista do Galinho… ele é o cara para gerenciar o futebol do Galo. Fora com o gallo mercenário! E quero ver os meninos da base em ação no lugar dos cabeças de bagre e fanfarrões de plantão (patrick, elias, juninho, cazares, gabriel, quem mais…?); Gaaaaaaaaalooooooooo!

  3. O título do post me pareceu bom. Aparentemente iria discutir, afinal, a nossa falta de ambição, a nossa mediocridade, razão dos nossos insucessos. Infelizmente o texto preferiu focar nas sombras, aquelas que usamos como muletas para esconder nossos fracassos. Essa sombra ora é a CBF, ora é a arbitragem; o dirigente ou o técnico; o medalhão ou o jovem dessa ‘base lixo’. Nos insucessos, sempre há um responsável para culpar. Mas a responsabilidade nunca é da nossa própria mediocridade.

    Dizer que a culpa é do diretor de futebol não é novo. Já fazíamos assim com o Maluf a cada Cambalhota que aparecia. Depois foi campeão, morreu e virou o Grande Maluf, o Diretor de Futebol por excelência. Coisas da bipolaridade!

    Culpar a zaga também é velho. Quem não se lembra dos “bonecões de Olinda” a cada falha do sistema defensivo com Léo Silva e Réver e depois, das críticas ao Jemerson (‘que achava ser Luisinho’)? Hoje vejo viúvas do Réver chorando e me divirto.

    Responsabilizar o treinador então, é mato! Só ano passado tivemos uns cinco, para dar satisfação à torcida chata (e esconder a mediocridade do dirigente). Esse ano, já derrubamos um. Enquanto estávamos sem técnico, (quase) todo mundo apoiava o interino. Foi efetivado e já queremos derrubá-lo também.

    Porque precisamos sempre atribuir a terceiros a nossa mediocridade? Mediocridade de dirigentes, comando técnico, jogadores e, por que não, de parte da torcida?

    Mediocridade que restringe a nossa ambição de querer vencer sempre, de buscar o máximo, de ignorar nossas limitações e ir além dos limites. Mediocridade que nos faz morrer na praia. E o pior, morrer sem ao menos resistir ao destino implacável.

    Quando fomos campeões, não foi de graça. Nada é de graça para o Galo. Mas estavam todos, ou a maioria, empenhados em não aceitar nada menos que a vitória. O “Eu Acredito” da época era a expressão de quem lutava para vencer.

    O que aconteceu conosco? Porque a turma fracassada acaba por prevalecer? Fazer oposição implacável ao presidente e ao diretor após oito meses no cargo é que nos vai redimir? Ou é a muleta da vez? Será que precisamos de outro Ronaldinho Gaúcho, multi-vencedor, para dar um choque de ânimo e de coragem na gente? Para deixarmos de ser medíocres?

    Quanto à torcida, na Libertadores e na Copa do Brasil, o pior foi ver a parte chata e fracassada cornetando os motivos pelos quais não iríamos ganhar. Hoje vejo a turma dos “45 pontos” destilando seu fracasso. Vejo aqueles que têm medo de ser vitorioso jogando nossas conquistas para um futuro incerto e que nunca chega.

    Não dá para deixar para depois, jogadores, comissão técnica e dirigentes! O momento é agora. O campeão não é aquele que encontra condições ideais. É quem ultrapassa as condições inóspitas. Foi assim em 2013 e 2014. Porque não pode ser agora?

    Esse papo de que a meta é “ficar entre os seis primeiros” pode até ser discurso para o público externo. Mas internamente a meta deveria ser só uma e a mesma da maior parte da torcida. Sim, queremos o Brasileiro 2018. Porque eles também não deveriam querer? Se não se sentem capazes, devolvam seus salários milionários e vão fazer outra coisa na vida. Não podem continuar enganando a torcida! Não são obrigados a ganhar sempre (do contrário, pelo menos uns dez times no Brasil seriam obrigados a ganhar todas, incluído o Galo e isso não ia funcionar). Mas são obrigados a QUERER ganhar, lutar para ganhar e, principalmente, não aceitar o revés passivamente.

    Chega de mediocridade! Quem quer o melhor tem de sentir profundamente cada revés. Porque eles nunca sentem? Cadê o presidente para cobrar publicamente melhor desempenho? Cadê o diretor de futebol para enquadrar os jogadores e comissão técnica? (isso sim, devemos cobrar do diretor!) Cadê o técnico para, publicamente, estampar sua frustração e afirmar que não podemos continuar vacilando, fazendo uma crítica pública (e merecida) aos jogadores? Então está tudo bem? PQP! A aceitação passiva dos nossos vacilos é a prova de que somos medíocres e “lutamos” mesmo é pelo sexto lugar no campeonato. Isso é inadmissível e um desrespeito com a torcida!

    Eu também quero reforços. Quero goleiro, laterais, zagueiros, volantes, atacantes de primeira linha. Quem não quer? Se até os grandes da Europa vivem se reforçando porque o Galo não precisaria de reforços? Mas se os limites financeiros não recomendam loucuras que custarão caro no futuro, isso não tira a responsabilidade de quem veste a camisa de dar o seu melhor! Já vi times ótimos (inclusive do Galo) perder campeonatos. Já vi times medíocres sendo campeão. A falta de reforço não pode ser a muleta para não extrair o máximo daquilo que temos. Podemos sim, com o que temos, lutar muito mais do que estamos lutando para ser campeão. Mas precisamos deixar a mediocridade de lado. Precisamos de liderança que chamem a responsabilidade para si.

    O Larghi é sim um bom técnico na parte teórica. Mas se quiser ter futuro no futebol, precisa também ser um líder. Precisa se inspirar num Abel, num Muricy, num Felipão e até mesmo num Luxemburgo, quando tinha autoridade com os jogadores, no quesito liderança. Eles conduziam seus times no gogó, na liderança. Os jogadores os respeitavam e também os temiam. É assim que deve ser. O líder é sempre o técnico. Não pode ser o jogador medalhão. Por que todo jogador substituído sai ‘bravinho’ e chutando tudo? Cadê a autoridade?

    Quando houver o compromisso com o êxito, com o resultado, quando brilhar nos olhos a ambição do vencedor, quando a mediocridade não for aceita passivamente, quando jogadores e comissão técnica (e dirigentes) ficarem tão frustrados com o mau resultado como fica a torcida e tiverem a franqueza de expressarem publicamente essa frustração, aí estaremos no caminho certo. Se chegaremos ou não à meta final é outra coisa. Mas indo pelo caminho errado da mediocridade, da falta de ambição, na expectativa sempre jogada para o futuro incerto, aí é que nunca chegaremos mesmo.

    CHEGA DE MEDIOCRIDADE! VAMOS TER AMBIÇÃO!

    1. Boa Noite,
      Nossa vida é cercada de altos e baixos. E sempre nós trás surpresas.
      Num dia em que o blogueiro foi infinitamente infeliz em seu post, se limitando em assombrar a todos com suas sombras.
      Estamos aqui nós deparando com uma postagem magnífica, digna realmente desde bolg, acho inclusive que para manter o nível deste blog, deveria hoje substituto a postagem oficial pela sua. Quando todos pedem substituição dos jogadores, diretores e treinador, hoje eu para engrandecer este blog eu peço apenas a substituição desta postagem medíocre.
      Sou a favor do “CHEGA DE MEDIOCRIDADE! VAMOS TER AMBIÇÃO!”
      Respeito opiniões, leio, e as vezes as ignoram devido a falta de propósito. Mas ás respeito.
      Espero não ser censurado por quem sempre pede por melhoras contínuas.

  4. Sinceramente não consigo entender porque certos jogadores que há muito tempo não vem jogando nada, pelo contrário, a cada jogo cometem falhas bizarras, casos de Patrick, Gabriel e ainda assim permanecem no time. O Galo não tem bons jogadores nessas duas posições, mas certamente os reservas teriam jogado melhor, especialmente no jogo contra o Bahia, Emerson no lugar do Patrick e Mancini ou Juninho no lugar do Gabriel. Isso porque há tempos Patrick e Gabriel vem sendo o terror do torcedor atleticano. Pra mim, esses dois são os que estão jogando muito abaixo da crítica, mas tem outros que já deveriam terem sido substituídos e estão jogando apenas com o nome, casos de Victor (medroso, inseguro, deve estar com algum problema), Fábio Santos (tem mania de só cercar o adversário, mas não evita os cruzamentos e aí é só sufoco lá na área, o nanico do Gabriel não intercepta uma bola, o Vitor nem precisa dizer), o Elias (esse joga numa má vontade danada, matando contra-ataques, só joga pra trás, uma preguiça medonha), e finalmente o Ricardo Oliveira (a bola bate nele e volta, e quando tem a bola nos pés não consegue dar sequencia em uma única jogada, ou perde a bola ou dá nos pés do adversário). Ah, não há como esquecer do treinador Tiago Largh (se já não bastasse estar ultimamente fazendo um péssimo trabalho, acovardado, medroso, mexendo mal no time ou demorando muito pra mexer, agora deu pra falar bobagem nas entrevista, só pode ser por determinação de alguém, ou então ele está vendo e comentando sobre outro, como pode dizer que o time jogou muito bem contra o Bahia e está evoluindo, que a defesa está bem, que o Gabriel e o Elias jogaram bem, só pode estar de brincadeira o TL, ou está tentando menosprezar a inteligência do Atleticano.)

  5. Fora Larghi! Por favor, pede para sair! Reconheça que você não é capaz de fazer nada de bom com esse timinho do Galo e vai trabalhar em outro lugar, enquanto é tempo!!! Se continuar com esse discurso de que o time está bem, sem exigir nenhum reforço, você será demitido depois de um grande vexame ( uma goleada, talvez) e nenhum time grande Nunca mais vai pensar em te contratar. Vai embora, vai estudar, ganhar experiência e deixa o nosso galo ter a chance de, pelo menos, conseguir uma vaga para Libertadores!!! Pois se não conseguir essa vaga, 2019 será mais um ano perdido com um péssimo time e mesma história de contenção de despesas! Dê uma chance a você de, no futuro, talvez, ser um grande técnico e do Galo continuar sendo um time grande e amado por uma imensa torcida… Caso contrário, o futuro não será promissor e nem para o nosso amado Galo. Cansei! A diretoria não vai demitir esse técnico a menos que aconteça vários vexames e como para eles, ter a defesa mais vazada, perder nos últimos minutos, jogar mal e perder para times pequenos é normal, só mesmo ele pedindo para sair!!! Vamos rezar!

  6. Eu não lí todos os comentários, apenas alguns, pois não quero basear a minha opinião, na de outros. Não concordo, de forma nenhuma, que o responsável por tudo isso que tá acontecendo, seja o Gallo. Ele também é subordinado e tem gente acima dele que, ou não deixa fazer as contratações necessárias, ou então está satisfeito com isso que estamos vendo. O Gallo deve ter um limite até onde pode ir e por isso, não sei se é o culpado pelas não contratações. E as contratações erradas são feitas após análise de toda uma comissão técnica. O Larghi me parecia um cara ideal pro Galo, mas tá me provando que ão é. Um técnico que deixa seu time ficar jogando bola prá trás o jogo inteiro, que não ataca o adversário, que parece ter medo de qualquer adversário, que acha 1 x 0 uma garantia de vitória, com certeza não é o que nós precisamos. E outra coisa, técnico tem que pedir jogadores, mas não sobras de outros times. Afinal, aqui é Galo, time campeão da Libertadores, da Recopa, da Copa do Brasil. E eu sinceramente fico pensando o que se passa na cabeça de um cara que, depois de um jogo horroroso como esse, contra o Bahia, diz que o time jogou bem. (Sic). Isso é jogar bem? Ter medo, ser covarde o jogo inteiro, marcar um gol aos 46 e deixar um time que não é nenhum suprasumo do futebol (com respeito ao Bahia) vir prá cima e em 2 minutos tirar 2 pontos garantido prá quem almeja alguma coisa, pode ser definido de que forma? Infelizmente o Larghi que começou bem, tá se perdendo. Eu sou do tipo que apoia o time sempre, mas, quarta feira a raiva me fez perder o sono. Tem jogador ali naquele time que nunca poderia vestir essa camisa. Estão brincando com fogo. E quem brinca com fogo, uma hora se queima.

  7. O argentino, Tomas Andrade, que eu cansei de chamar aqui nesse espaço de “argentino paraguaio”, depois que começou a mostrar serviço, inclusive antes da parada pra copa estava muito bem, e que jogou muito contra o Paraná, agora que era pra ser titular absoluto, nem entrou no jogo contra o Bahia. O que Tiago Larghi tem na cabeça?

  8. Caro Galo Roberto, eu também me enganei, na verdade a cada jogo o TL mais se parece com o seu mestre, o O.O. , conservador, para ele o time está sempre evoluindo, não dá oportunidades aos garotos da base . Estamos literalmente no mato sem cachorro.

    1. Boa Noite,

      Realmente se percebermos as coincidências na forma de pensar e agir, veremos que o Thiago Larghi é a cara do seu mentor.
      Só falta agora, depois desta pressão da massa ele colocar os pratas da casa faltando cinco minutos para acabar o jogo e três de uma vez.
      Podem ter certeza que esta atitude foi retalhação ao pedido da diretoria em aproveitar a base, e isto foi o motivo da demissão do O.O..
      Só este fato, é levando em consideração, que o treinador não ajuda a acrescentar em nada na formação dos atletas e assim, em melhorar o patrimônio do clube, já é motivo suficiente para demitir este aprendiz de treinador.
      Isto só vai mudar quando os treinadores do Galo tiverem em seus contratos itens que vão de desempenho a ganhos com relação a questão dos lançamentos de novos jogadores, aproveitamento na equipe e participação em vandas, como outras equipes vazem, ex o Santos F.C..

  9. No início do trabalho de TL, ajudado pelos bons resultados, eu achei que ele seria um inovador, estrategista, com boas ideias. Mas a verdade é que ele, nesse tempo à frente do Galo, tem demonstrado covardia, falta de ousadia, tem medo de apostar nos mais jovens e fica agarrado com os intocáveis, Patric, Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira. O último, embora artilheiro do time e ao meu ver, bem melhor que o conecaloteiro, podia ser substituído em algumas partidas por jogadores mais jovens, mais é intocável. Impressionante! TL vai cair se continuar com essa política.

  10. Parabéns ao Galinho,

    Sou honesto em dizer que não possuo oportunidade de ver a base jogar, por morar fora de Minas Gerais, mas, gostei muito de ver os jogos desta equipe.
    Isto só me fez ter mais tristeza com a forma que nossos jogadores da base são tratados quando chegam em idade de profissional.
    Pergunto: será que os atuais que compõem o elenco profissional, não apresentaram as mesmas performasse na base e agora são preteridos por jogadores de outras equipes, emprestados para aparecer e desenvolver aqui no galo, ou comprados como apostas.

  11. Boa tarde,

    Parabéns pelo comentário, perfeito.
    Ilustraria com a situação triste dos pratas da casa, para mim a relação do treinador com eles é a mesma descrita no seu texto.
    E mesmo sabendo que muito não vão gostar, também incluo o diretor neste mesmo enredo, falar que não está trabalhando e absurdo, pode até estar dando tiros para todos os lados e errando muito por isto, porém, quem contrata tanto quanto ele, está no mínimo trabalhando muito.
    E os goleiros reservas que nem chances tiveram e já são considerados perebas.
    Enquanto o Atual erra, erra e continua Santo.

  12. Como ja acontece em varios clubes brasileiros hoje existe um profissional especifico para treinar a defesa acho que esto seria uma solução para o Galo que sabe acerta o sistema pois pelo que parece nosso tecnico nao tem conseguido treinar ou melhor nao consegue colocar em pratica,seria mais facil contratar um profissional pelo informaçoes nao custa tanto assim para o clube e pelo menos a diretoria tem como cobrar

  13. Bom dia Eduardo e massa atleticana!
    O problema todo do Atlético é que não temos oposição forte para desbancar este continuísmo, que após a saída do Kalil o que vemos é um bando de gente querendo ser presidente e nenhum deles tem um décimo de conhecimento de futebol com relação ao Kalil. A pasmaceira que se encontra o time nas contratações não depende só do diretor de futebol e sim de toda a cúpula, incluindo aí um técnico exigente e austero para impor e principalmente um presidente que entenda um.minimo de futebol e que não fica amarrado para sempre e se desculpando em cima da situação financeira do clube. Ele tem.que achar uma saída diante disso com os investidores e patrocinadores, pois vejo vários na mesma situação e contratando jogadores para chegar e resolver e não ficar inchando o clube de jogadores desconhecidos e promissores no meio da temporada. O interino técnico foi promovido por exigência da imprensa e a maioria dos torcedores que aqui postam todos os dias e agora ficam choramingando e remoendo, sabedores que o CAM é muito grande para colocar principiante e inexperiente para comandar um time, que vem nós últimos anos dando vexames atrás de vexames, com a cobiçada e exigência de nós torcedores em ganhar o BR que não vemos há mais de 47 anos. Já tivemos várias experiências com técnicos imaturos e a teimosia da torcida e parte da imprensa continuam sempre a querer que isto se repete, parecendo não aprendam que no Galo o técnico tem que ser da prateleira de cima, com bagagem e muita experiência para lhe dá com.certos jogadores, que precisam de muita cobrança para dar o sangue. Que essa diretoria acorda e ouve a nossa torcida, reforçando a todo custo nosso setor defensivo. Saudações atleticanas a todos e wue dias melhores possam vir.

  14. Fora victor
    Fora Elias
    Fora Patrick

    Não dá para falar de Galo com esses 3 atrasos de vida no nosso time. Treinador covarde que não tem coragem de tirar um goleiro que falha todo jogo e um volante que anda em campo, apenas por terem nome e ele, técnico estagiário é apenas um iniciante.

  15. Fiz questão de anotar. O placar mais justo do jogo com o Bahia seria 5 x 2 para o Bahia. Com o gol do inútil Pastor surgir na única bola que ele chutou, porque todo o time do Bahia estava próximo da área do Galo. O Bahia não ganhou de muito porque o time é fraco. Mas dominou inteiramente o Galo e o Larghi inaugurou um novo esquema: a covardia de 90 minutos. Há muito tempo não vejo um placar tão injusto. O Bahia merecia ter goleado o Galo. A entrevista do Larghi depois do jogo parecia que ele estava falando de um outro jogo. Começo a ficar preocupado com ele, desde que se efetivou no cargo, com a minha torcida por ele.

  16. Um time sem uma diretoria competente, sem diretor de futebol, sem treinador, ( que diga-se de passagem),fala a todo jogo, que o time jogou bem, a defesa esta bem, ate quando, nós torcedores teremos q aguentar tanta incopetencia? O melhor protesto é não ir ao estadio, ver um time mal treinado e imcopetente. Ir ao estadio, vaiar, brigar, jogar copos, pra eles, é indiferente, a venda de ingressos, foi boa, deu uma boa bilheteria, então? O resto, nós torcedores, que se dane.

  17. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    José Roberto, valeu pelo comentário.
    Essa sombra que envolve o Galo atualmente, pode ser chamada também de AMADORISMO. É muita gente amadora tentando comandar algo muito gigante que se chama Clube Atlético Mineiro.
    Eu já desisti desse Galo de 2018.
    Saudações Alvinegras,

  18. Definitivamente, esse técnico não dá mais, não aguento mais a inércia dele e a conivência com diretoria!!! Tudo está bom, ele não tem coragem de exigir jogadotes melhores e muito menos de tirar do time, jogadotes expetientes, mas horriveis!!!! Deve ter sido efetivado com uma cláusula de concordar sempre com a diretoria e assim conseguir mantero emprego dele. Se fosse ele, pedia para sair… Assim não ficaria totalmente queimado quando o demitirem, pois isso somente vai acontecer com goleadas seguidass e saindo desse jeito, nenhum time grande o contratará nunca mais, acabando sua breve e nada promissora carreira!!! Pede pata sair Larghi!!!! Assim a massa atleticana terá, pelo menos, um motivo para ficar feliz com você!!!

    1. Bom dia Eduardo, José Roberto e demais atletican@s!

      Grande vitória do Galinho ontem. Deu exemplo aos profissionais de como se deve jogar bola. Eu não entendo essa diretoria e comissão técnica, falam em rejuvenescer o elenco mas ignoram completamente a base. Quanta hipocrisia! Outra coisa que me irrita profundamente é a defesa, que já está dando calo nos dedos de tanto que eu digito reclamando dela. O Larghi se considera estudioso, mas parece que se esqueceu de estudar a tabela do campeonato, onde mostra que a nossa defesa é a segunda pior do campeonato. A que ponto chegamos! Realmente há algo de podre na sede de Lourdes. E pelo jeito, daqui a pouco vamos ter que ressuscitar a campanha #ForaAlexandreTadeu!

      Que Deus nos ampare.
      Saudações Atleticanas!

  19. Bom dia meu Caro Roberto e amigos. Em opinião a queda de produção pós copa passa pela ausencia de 04 jogadores que estavam encaixados no time. Adilson e Blanco no meio…Elias então tinha ido para reserva depois de muito custo e com ele o time não vinha bem, é só lembrar as inumeras postagens aqui dos colegas. Guedes que estava voando na frente e Brener que estava se firmando na defesa. Resumindo, perdemos um zagueiro, dois meio campistas e um atacante. Repusemos o ataque, mas não repusemos o zagueiro, repusemos um no meio de campo e o treinador optou por voltar com Elias que não vinha bem, não vem bem e não jogara mais bem…ou seja, se voce levar em conta que Lucas Candido não estava mais nos planos, mas acabou ficando….Elias que virou banco por deficiencia tecnica, mas acabou voltando a titularidade e Vitor que ja a um bom tempo não vem se apresentando bem…voce vera porque o time caiu de produção. Agora a realidade, não temos a reposiçao do zagueiro, não temos um goleiro reserva de confiança, não temos mais o Blanco e talvez possamos contar ainda com Adilson que vem se lesionando demais. E temos um treinador que é inteligente sim, mas que só tem 35 ou 36 anos, ou seja ainda não tem a maturidade, a liderança e a confiança de pegar um menino por exemplo e dizer entra la no lugar do Elias ou do Fabio e joga o que voce sabe…se voce não tem confiança, voce não pode passar aquilo que não tem.

  20. Na minha opinião, ABEL BRAGA já! Muitos aqui já discordaram do nome, mas o cara sabe armar fortes esquemas defensivos e faz bons trabalhos consecutivos há algum tempo. Vale a pena investir. Não é um técnico barato, por certo. Porém, no momento, é o nome certo para o lugar certo. É hora de ser pró-ativa diretoria. Ele deu entrevista dizendo que não pega trabalho no meio da temporada, mas se o 7C pode fazer valer seu poder de persuasão e argumento pelos anos como advogado, eis a oportunidade. Ainda acreditamos…

  21. O que posso perceber é que esse time do galo falta ambição, coragem e um pouco de malandragem. Como um jogador experiente não chamar a responsabilidade pra si, falo do Ricardo Oliveira, Elias, Fábio Santos e Patrick que são jogadores rodados e experientes que não prendem a bola no ataque, a leva pra linha de fundo chuta a bola no adversário e ganha vários escanteios, ou caem simulando uma caimbra. E qto a diretoria se o Léo Silva já está na hora de aposentar pq liberar o Rever para o Flamengo, e a tal mescla com os garotos da base. Todo time campeão sempre têm 3 ou 4 da base que representam a história e a garra da equipe. Mudanças rápidas precisam acontecer pois senão vamos ter que nos contentar com vaga na sul-americana novamente. Um abraço a todos.

  22. Só lembrando o Kalil não ganhou nada em 2009 seu primeiro ano de mandato.
    Acho o seguinte tem que cobrar sim principalmente do Thiago Larghi e dos jogadores, mas vejo exagero em algumas críticas ao Gallo que ta fazendo um bom trabalho na minha opinião.
    Nathan e Leandrinho boto fé que foram grandes contratações, Trouxe o Chará, Zé Wellison, Terans, Edinho, Denilson, todos jogadores jovens e de qualidade sem gastar muito.
    O time tá em formação, 2018 é preparação para ganhar títulos em 2019 essa é a realidade.

  23. bom dia nação Atleticana!
    concordo com tudo o que foi expressado nos post acima, concordo que o galo não está jogando bem, concordo que alguns jogadores não servem para vestir o manto sagrado, concordo que este treinador não é bom o suficiente para comandar um clube da potencia que o galo é, Agora não concordo que o galo tem a base boa o suficiente para assumir algumas posições no time titular. é preciso verificar quais os jogadores da base tem condições de ser integrado ao proficional? mas antes de serem integrado para o time proficional, tem que passar por um perioldo de teste para ver se realmente tem condiçoes de jogar no proficional, falo isso porque 1º não queimar o garoto, 2º é só acompanhar os dois da base que estão no proficional, eles não tem condição alguma neste momento, Gabriel esse é tão ruim que a ate o bremer já foi vendido e o gabriel ainda continua no time, ele deveria voltar para base e aprender tudo de novo os fundamento basico de um zagueiro. por isso na minha umilde opnião a base do galo ainda não é sinal de que será a salvação da lavoura. precisamos sim cobrar da diretoria um time mais aguerrido, com fome de bola, e não ficar igual o time de segunda feira contra o bahia. por isso temos que fazer a campanha ABEL BRAGA JÁ, porque se não o Atletico não irá biliscar nada este ano. e olha que estamos disputando só uma competição. Abarços e saudaçoes

  24. A evolução do time vai passar pela contratação de zagueiros top, e a evolução do Thiago Larghi.
    O Thiago Larghi precisa evoluir urgente em leitura de jogo e marcação de bola parada, a maioria dos gols que tomamos é de bola parada ou seja o Thiago Larghi adotou um sistema de marcação que não tá dando certo tem que mudar.
    Outra coisa ele tem que ouvir mais a torcida e tirar jogadores que não estão rendendo como Patric, Gabriel, Fábio Santos, Elias, Cazares são jogadores que no momento atrapalham o time e tem opções em melhor momento no elenco.
    Se ele fazer o feijão com arroz e ouvir mais a torcida já é um bom começo.

    1. Prezado Pablo, concordo em parte com você, mas o técnico tem que ter sua própria personalidade e se for ouvir sempre a torcida, a cada jogo terá que mudar a formação do time diante da apresentação de cada jogador ou seja: foi bem fica, foi mal tira. O que ele não pode é insistir com o Patric que a cada jogo entrega, com o Luan jogando de volante e que não leva a nada. Na zaga tem que contratar um zagueiro para chegar e assumir a posição. Nas laterais tem que testar mais vezes o Emerson, que falhou feio contra o Flamengo e parte da torcida caiu em cima e obrigou o interino a voltar com o Patric. Na esquerda contrataram o Kelvin e ninguém ver falar mais, aparecendo agora o Carlos Gabriel. Vai entender o que tá passando lá dentro viu! Infelizmente houve contusões inesperadas e agora é torcer para voltar o Adilson, mexer nas laterais, contar com as entradas do Leandrinho e o Nathan, escalando o time mais certo quando todos tiverem aptos a jogar. Que a diretoria acorde e busque sem.medir esforços, o tão sonhado zagueiro para chegar e assumir. Saudações atleticanas!

  25. Ver o Galinho ontem jogar, me faz acreditar num futuro melhor, raça, amor e ofensividade… Parabéns Galinho, vocês me representaram muito ontem, obriGalo!
    Tudo que falta ao time profissional…
    Quanto aos marmanjos só uma palavra: ABEL.

  26. Falta ambição, a torcida em sua maioria é derrotista, apoiadora incondicional e acha normal passar longos períodos sem ganhar nada.
    Mas isso não muda o principal, Gallo é o “espantalho” que Sette Câmara mantém ali pra tirar o foco de si mesmo, um pateta que não entende nada de futebol e resolveu virar presidente porque acha que é um ser iluminado que “teve sucesso em tudo que já fez”…

  27. Bom dia Eduardo e amiGalos do blog!!
    Eu continuo realista para o momento do Galo e bem otimista para temporadas 2019/2020 dando a volta olímpica na arena MRV como cereja do bolo em 2020.
    Não se forma um time da noite para o dia ainda mais com uma herança maldita deixada pelo Nepomuceno e o péssimo trabalho do Oswaldo de Oliveira.
    Tirando as indicações do Oswaldo, as contratações foram boas e ótimo custo benefício que vão nos dar retorno técnico e financeiro.
    Claro que faltou reforços para defesa, mas creio que foi dificuldade no mercado ex o zagueiro Diego Polenta do Nacional do Uruguai está com passe livre mas pede alto nas luvas e nem é uma Brastemp.
    Não adianta contratar por contratar, esses nomes para zaga tem que ser certeiros e tenho certeza que vão chegar.
    Infelizmente título esse ano é utopia, mas da para montar um time forte para 2019.
    Quando eu digo que estou otimista para o futuro do Galo isso inclui as categorias de base, onde temos Marques, Reinaldo, o ex técnico da URT Rodrigo Santana enfim fizeram uma reformulação e já estão colhendo os frutos com o título do Galinho ontem, um título como esse motiva e valoriza o jogador, cria um dna vencedor no moleque e eles vão subir querendo títulos.
    Além dos reforços para defesa temos um ótimo técnico que ainda está verde, está amadurecendo aos poucos ganhando experiência dentro do Campeonato e servindo de preparação para 2019.
    Infelizmente 2018 é para preparação do time campeão de 2019, nossa defesa é fraca e nosso técnico verde, mesmo assim uma vaga na Libertadores acho que conseguimos, bom essa é só minha opinião.
    Saudações!!

    1. Então esse ano é de estágio para o técnico de forma que em 19 esteja preparado… É isto mesmo??? SO Galo é muito gigante, queremos alguém preparado AGORA e não para o ano que vem. São 47 anos, não podemos planejar mais “ano que vem”… Tem muito campeonato pela frente, não joguemos a toalha ainda.

      1. Andrade, Quanto ao título esse ano eu já joguei a toalha, quanto ao Thiago Larghi concordo com você sobre o tamanho gigante do Galo, e o Thiago larghi precisa evoluir muito.
        Na minha opinião o Thiago larghi teve muita culpa na Derrota para o Grêmio e no empate contra o Bahia.

    2. Pablo, só temos que tomar cuidado para não cairmos no canto da sereia que já pegou o América em tempos passados. Lá existia um mantra: “…vocês vão ver o América é no ano que vem…”.
      A atual direção, todo dia, dá mostras de incompetência.
      Dispensou uma barca que existia no Clube da direção passada (parabéns, e houve muito acerto nisso).
      Mas estão montando uma nova barca.
      Não creio que o elenco atual alcance resultado satisfatório.
      Não creio em vaga na Libertadores.
      O elenco é deficiente tecnicamente, o time é fraco e o técnico, a quem eu fui fã, se perdeu em invencionices.
      Eu queria ser otimista, mas como vejo incoerência na direção atleticana e com o técnico, estou mais pessimista…

    3. PABLO
      Com exceção de Chara, todos os demais atletas não passam de apostas.
      Como pode dar certo, pode também dar errado .
      Aí , é novo desmanche e tudo fica para o próximo ano. E lá já se vão 47 anos na fila.
      Saudações,

  28. Bom dia
    Leio todos os dias os textos, na maioria discordo, pois vejo essa cegueira entre nós ATLETICANOS, o trabalho do A.Gallo não é dos piores, olhe o lucro com a venda do Guedes e Otero, nunca emprestamos tanto encosto como esse ano, investimos em jovens promessas, Terans e Emerson, as eliminações se observadas seriamente foram em partidas atípicas, o poderoso San Lorenzo foi acuado os 90 minutos pelos reservas do GALO, a Chape foi covarde em casa e ganhou nos pênaltis, a final do estadual fomos prejudicados por uma expulsão que deveria ter sido para os dois lados. Então há mais perseguição do que análise de jogo, dizer nessas alturas que o problema defensivo é culpa de zagueiro é de uma CEGUEIRA TOTAL, como não conseguem ver que se a bola chega com facilidade na nossa defesa é porque atacante, meio-campo e lateral não marcaram, e não apenas cercar e esperar que lá na defesa os zagueiro venham combater, é o tal “” Quem tem que evitar o gol é o zagueiro””, mas como essa bola chegou em nossa defesa?
    Agora sobra até para o “Vitor”, que agora no fim da carreira tem que aprender a ser moderno e dar um chutão e colocar nos pés no atacante pra fazer os gols. O trabalho do Larghi é muito bom, não é medroso na hora de alterar, se precisar muda antes do intervalo, dá oportunidades a todos, mas não tem gente pedindo pra ele fazer o básio, não pode inventar, ué então contratemos o Luxemburgo, Emerson Leão, Levir Culpi, entre outros dinossauros, pois os mesmo sabem como ninguém fazer o básico. No mais agradeço a esse espaço que nos aproxima do nosso GALO!!!

  29. Caros,
    O importante é o próximo jg. PRÁ CIMA, GALO!
    Bem vindo coerente o texto e o contexto. É o caso de pegar uma sombrinha prá ñ tampar o sol com “a defesa do Galo”. Ê Galo! O mais importante foi dito, tem a ver com a filosofia do Clube: o q queremos? Já sabemos de onde viemos e, segundo os “verdadeiros j…”, já sabemos prá onde vamos “ano q vem”, mas a pergunta q ñ cala. E agora, qual o presente? E aqui e agora? Temos alguma ambição no Br18, além daquela de ficar no meio da tabela e “se vier Liberta é lucro”, típica dos mari(c)as falsários? Tem tempo de corrigir o rumo da rota? Isso q estamos vendo ñ tem nada a ver, como alguns comediantes disfarçados querem fazer crer, com a ‘tradição atleticana de tremer’ no momento decisivo. Tem a ver com a real montagem do elenco e na esculhambação q virou nosso Clube. Se, na parada russa tivéssemos na liderança folgada, temo q venderiam o Clube todo + a Sede, sem juros nem correção. Na minha opinião, esse discurso de “equilíbrio das contas” ñ é da torcida. É DISCURSO JABAZEIRO! A torcida o q deve é exigir time competitivo dentro de campo. A torcida serve prá isso tb e ñ só prá apoiar incondicionalmente. A torcida é o parâmetro prá identificar os pernas de pau e os prezeperos entregadores de paçoca e rapadura. A torcida alvinegra ñ pode perder o senso da sua responsabilidade. Ñ BASTA VESTIR, TEM Q HONRAR A CAMISA!. O CAM ainda é um clube de futebol!
    Obs.: a linha defensiva atleticana atual tem q ser proibida. Ñ são jogadores de futebol. falta técnica, falta senso tático, falta fundamentos básicos, falta malandragem, categoria, falta tudo. Tô errado? E o pior de tudo é o NON SENSE. É como se a 4ª colocação no Br com a pior defesa do campeonato fosse algo NORMAL. Ñ é. É desequilíbrio? É. Mas é tb perna demais, muita cintura dura.
    Obs.:…antes, vcs viram o canalha do Patrick no Globoesporte.com? Tá lá de sacanagem em suma e é o seguinte: “Patric se vê perseguido pela torcida do Galo”. É brincadeira? O lixão é q nos persegue, no clima, uma verdadeira SOMBRA. PATRICK, O SOMBRA! Taí…o mequetrefe já começou a zombar da gente, só pode. E ainda vai aparecer os “verdadeiros” para pedirem paciência para o ano q vem, ele é patrimônio e os cambaus. FORA PATRILIXAUM, fora do clube! Vc vai afundar nosso Galo com sempre faz, nunca deu certo aqui, é macumba de maria, Deus nos livre e perdoe! Toc toc toc!
    EU ACREDITO NA VOLTA POR CIMA!
    Chega de covardia!
    QUEREMOS O BR18, e o próximo jg é o mais importante.
    GALO SEMPRE!

  30. Bom dia Eduardo, Atleticanos e Atleticanas!
    Raramente escrevo aqui, mas sempre leio os artigos que expressam bem o que a torcida sente e enxerga.
    Sou de BH — minha família está toda aí —, mas moro em SP a mais de 10 anos.
    Assisto a todos os jogos do Galo, e leio o que posso na Internet.
    Sou do tempo daqueles que tinha prazer de ir ao Mineirão para admirar os craques Reinaldo, Luizinho, Cerezo, Marcelo, P. Izidoro, P. R. Prestes, etc; e, mais recentemente Guilherme, Marques, etc.
    O Mago R10 é uma história à parte!

    Não sei vocês, mas eu já estava mal acostumado com o Galo na Libertas, disputando com dignidade a Copa do Brasil e faturando quase todos os anos o Campeonato Mineiro.
    De 2015 pra cá as coisas saíram do trilho e está difícil recolocar o trem na linha novamente!
    Como bem disse o José Roberto aqui, o Eduardo e demais articulistas, as engrenagens “NÃO” estão funcionando de forma correta.
    Algo, talvez as Sombras, está obstruindo o desempenho do presidente, diretor, técnico, Jogadores, etc.
    Tais coisas nos fazem indagar: como é possível tantos erros em tão pouco tempo e, apesar de tantos profissionais, não conseguirem saná-los?

    – Como é possível a comissão técnica não assimilar a necessidade extrema de reforçar a Defesa?

    – Como é possível não existir alguém capacitado para tomar atitude séria para o momento, antes do barco afundar?

    São algumas perguntas que faço todas as vezes que assisto jogos do Galo!

    Na minha opinião falta  Comando para o jovem e promissor técnico Thiago, em relação ao que penda e deseja a Diretoria e parte dos jogadores.
    Algo está fora do padrão, do escopo e do que se percebe do lado de fora. (as tais Sombras).

    Ainda podemos sonhar com o título ou vaga para a Libertas; mas, sem reforçar a defesa… creio ser impossível.
    Abraço a todos!

  31. A Sombra ou Assombração pode se CHAMAR ELIAS , PATRIC , JUNINHO e a Zaga. Tem que estrear Urgente NATAN, Leandrinho prá ver se a coisa anda. E tirar os e pernas de pau Elias; Patric e Juninho do time. Cadê Adílson?? Que departamento médico é esse.???
    FORÇA.

  32. Bom dia.
    Além de tudo o que foi falado, está claro que a deficiência técnica de quase todo o plantel tem contribuído para essas vexatórias campanha.
    Mas outros pontos chamam-nos atenção, vejamos: o goleiro Víctor, ainda que tenha contribuído sobremaneira com as conquistas do Galo nos últimos anos, precisa ser substituído, pois está muito atrapalhado, gerando muita insegurança ao sistema defensivo, que também é muito ruim; o Ricardo Oliveira, que além de não participa do jogo, atrapalha as novas e confunde os colegas, mas nunca é substituído, por quê? Isso reflete a covardia do treinador; por fim, como explicar a indiferença de alguns jogadores aos 48 minutos do segundo tempo quando i adversário vai alçar bola na área do Galo?
    Bom, se tudo isso for normal, preparemo-nos para nos contentarmos com um posicionamento do Galo bem próximo da zona de rebaixamento!

  33. Se a torcida, no Independência, não fizer bastante pressão, pedindo zagueiros, marcando os pernas de pau (Fábio Santos, Patric, Juninho, Gabriel e, principalmente Elias), dificilmente essa diretoria agirá. Eles parecem não se importar com os gritos das redes sociais.

  34. Bom dia!
    Que a diretoria do Galo leia esse texto, José Roberto!

    Apesar dessas “sombras”, o Galinho sub 17 foi campeão ontem à noite, sem sombras de dúvidas. Se impôs não somente ontem mas em todo o torneio. Desbancou grandes potências de talentos, como santos, flamengo, são paulo e fluminense. A molecada é boa mesmo. Destaco o goleiro de mais de 2 metros de altura, que além de se portar bem debaixo das traves, sabe sair jogando, coisa que não temos visto no time de cima. Gostei também do artilheiro da competição, Guilherme. Agora, das categorias de base, temos dois ótimos centro avantes, Guilherme e Alerrandro. Espero que eles sejam bem aproveitados. Infelizmente não vislumbro isso sob a batuta de Larghi, que parece ter herdado do incompetente Osvaldo de Oliveira, a má vontade com as categorias de base, vide Gabriel Jesus.

  35. Temos um treinador que não tem a mínima noção de sistema defensivo. No segundo gol do Bahia, ninguém marcar a sobra foi ridículo, gol que nem no futebol amador se toma.
    O Fluminense campeão de 2012 que superou o timaço que tinhamos, tinha uma defesa formada por Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (hoje no América), mas com a competência de Abel Braga foi o time menos vazado do campeonato e nos tirou o título.
    Titulo se ganha com um sistema defensivo bem armado.

  36. Boa parte da culpa pelo Galo estar nesta situação foi ser usado para um projeto político/eleitoral com vistas à eleição deste ano. O próprio açodamento no projeto do estádio deixa isto bem claro (alguém tem alguma informação sólida sobre a arena?). Como o projeto político parece que naufragou, em função da situação deixada no Galo (sem títulos e quebrado), acho que existe muito fio solto, muito rabo preso ali dentro. Vamos ver se vieram para resolver ou para encobrir a situação.

  37. Isso ficou provado na fala do treinador, onde acredita que o time fará boa campanha. O treinador medroso e incompetente não tem ambição de titulos. Não enxerga o jogo como realmente é. A diretoria não entende de futebol, não age e o time vai perdendo pontos importantes. Zaga fraca, Victor mal treinado, tem que cobrar do treinador de goleiros, que não corrigi as falhas dos goleiros do galo. O time não convence e Larghi não evolui como treinador, que é preocupante. Temos que cobrar um técnico de verdade e não um estagiário.

  38. Bom dia a todos. Falta transparência no nosso GALO,não mostram o que fazem e estão pouco ligados para nos torcedores.Como brasileiro estamos acostumados a essa falta de transparência e respeito. Amanhã será outro dia… Aqui é GALO.

  39. Salve Galosfera! Essa sombra tá mais para assombração. O gaLLo tá levando o CAM pro ralo. Fora largui, gallo e quem mais não tem competência para defender o Galo a unhas, dentes e espora afiada! Saudações! Vamu, Galo!!

  40. Bom dia…eu sempre entendi o que o Jose Antonio quer dizer. Não entendia as criticas quando ele fala de atleticanos de verdade ou não. Enfim..acho que ele esclareceu. Agora o que NÃO entendi p**** nenhuma é esse negocio de sombra…(será que estou “burro” hj?) Um texto que tinha tudo pra ser legal veio com essas metáfora boba. Poderia ser mais curto e objetivo..falar da responsabilidade de pseudo diretor e demais membros.
    E por ultimo…não comecem a falar que tem que colocar o Guilherme (do sub17) no time titular e nem que o Marques ta fazendo um excelente trabalho. Calma gente!! Até pq…todo mundo viu a criancice do menino que levou a falta..o time ganhando..e ainda foi reclamar e foi expulso. Será que foi a “mascara”?

  41. Bom dia massa e Guru. Caro Guru seu comentário é pertinente, parece que realmente existe uma sobra nos atormentando e pairando sobre a cidade do Galo e sede de Lourdes. Porém acho que esta mesma sombra as vezes atua do lado torcedor também, quando nos impede de ver que o time está passando por uma profunda reestruturação e rejuvenescimento. Saíram os ditos craques que nos roubaram e não ganharam nada e estão chegando desconhecidos, que esperamos tenham sucesso. Para dar resultado é necessário tempo e paciência, e parece que nós não temos nem um e nem outro.

    1. Como ter paciência se a atual diretoria acabou com a barca passada, mas acabou de montar uma barca nova.
      Por que não privilegia o trabalho de BASE e traz refugo que vira SOMBRA para a garotada que nunca tem chance?
      Como ter paciência com esse estado de coisas?
      Pedir paciência para o torcida do Galo não vai colar…

  42. Bom dia, José Roberto. A “sombra” que assombra o Galo é um conjunto de fatores. Junte incompetência (para gerir um time), arrogância (por não ver os defeitos), burrice (por insistir com jogadores que não jogam nada), ganância (pra ganhar um pixuleco na contratação de pseudos jogadores), omissão (pois vê a coisa se complicando e nada faz), oportunismo (usar a instituição CAM para projeção pessoal visando ganhos políticos – em breve um ex-pseudo presidente vai usar a venda, a preço de banana, do shopping do Galo para tentar se eleger deputado) e pronto, entendemos por que o Galo todo ano joga apenas para fazer 45 pontos. Mas a diretoria só vê uma sombra, para eles a sombra se chama CBF, a maior responsável pelo Galo estar onde está. Saudações alvinegras.

    1. Boa tarde João Reis, parabéns, falou tudo em um texto pequeno eu acrescentaria também que a diretoria parece estar contra a torcida. Enquanto diretores do Corinthians, São Paulo, Flamengo e outros se encontra e ouve a torcida aqui a diretoria nos ignora .

  43. Parabéns ao Galo sub-17 pela conquista! Grande vitória dos meninos, que souberam mostrar bom futebol e amor ao Clube, cantando o hino a todos pulmões.
    Resta saber se serão aproveitados no profissional, ou se terão que ceder a oportunidade para Davi Terans, Juninho, Galdezani e outros filhotes de empresários.

    A categoria de base é a única salvação dos times brasileiros. Não é possível que a diretoria não enxergue isso.
    Toma jeito, Galo!

    1. É possível sim.
      No Galo, tudo é possível. Inclusive a diretoria não enxergar a BASE.

      Se enxergasse, por que trouxe nova BARCA?

  44. Prezados Eduardo, José Roberto e Atleticanos, após as últimas partidas do time do Atlético a maioria do torcedor está chegando à conclusão de nada se poder esperar dessa atual diretoria e técnico. Infelizmente, o time não evoluiu nada e sua postura tática, além de nos enervar, proporciona a qualquer adversário dar um sufoco danado no time do Atlético. Aliado a isso vem os comentários de quem demonstra sua incapacidade, ao achar que o desempenho da equipe diante de equipes como o Bahia ou Paraná foi bom. Enxerga algo que ninguém conseguiu ver – atuação excelente de meio de campo e defesa, e sustentar a convicção de que as peças do sistema defensivo são boas o suficiente para não exigir reforços. A situação é exatamente como a descrita no texto acima pelo José Roberto, ao qual peço a devida vênia para reproduzir um trecho:
    ” não dá mais par aguentar ver todo ano os mesmos erros em relação ao futebol do Clube. Parece que correções de rumo em busca de sucesso e conquistas estão proibidas na Cidade do Galo. O que se percebe é que sentaram em cima das conquistas recentes e de lá não querem sair”.
    saudações Atleticanas.

  45. Bom dia Eduardo, Atleticanas e Atleticanos que já começam a esquecer o Bahia e todos os seus santos.

    Todos nós falamos há alguns anos da péssima defesa do Galo. Atualmente achamos que o único zagueiro que presta é o Leonardo Silva. O resto é resto. Ora, pera aí. Que tal vermos a situação por outro ângulo? Vamos tentar entender o que acontece com os demais zagueiros à exceção do Gabriel que já mostrou de todas as formas possíveis que nunca vai dar certo?
    O Mateus Mancini jogou uma ou duas vezes, teve uma única falha num desses jogos e foi encostado. Nunca mais entrou em campo com a camisa do Galo. Os zagueiros da base como o Jesiel, Rodrigão, etc. nunca tiveram chances. O Juninho entrou falhou e já foi encostado. Só joga se for em outra posição. O Maidana entra em campo assombrado pelo medo de falhar e acaba falhando. Ou seja, zagueiro na Galo tem que entrar em campo dar show e de preferência marcar mais gols que o centro avante senão não presta.

    Por outro lado vemos o Léo Silva sendo louvado como se fosse um gênio da zaga. Alguém já parou para contar quantos gols o Galo já tomou por falhas dele? E o Réver? Quantas falhas já teve jogando pelo Galo? E o Jemerson? E por aí vamos.

    Então resta saber porque alguns podem falhar o tempo todo e continuam “prestigiados” e outros não? Porque os laterais do Galo entregam jogo um atrás do outro e continuam em campo como se nada tivesse acontecido? Porque jogadores como Elias e Ricardo Oliveira falham continuamente e não são encostados?

    Porque essa fogueirinha de queimar zagueiros funciona para alguns e para outros não?

    Todo mundo precisa de tempo para se adaptar ao trabalho seja qual profissão for. Os zagueiros do Galo não têm essa chance. Se o Maidana, Juninho, Mateus Mancini e seja lá quem for tiver o mesmo número de oportunidades de mostrar serviço que o Gabriel já teve e continua tendo já não estariam adaptados e errando menos? Se eles pudessem entrar em campo sem ansiedade e medo de falhar e ser decapitado não seria mais fácil?

    Eu gostaria de ter respostas convincentes para tantas perguntas.

    Um abraço amigos.

    1. Até que enfim alguém com comentário lúcido. No Atlético alguns falham bisonhamente e são ídolos, outros falham uma única vez e viram vilões. Vá entender.
      Saudações Atleticanas.

    2. Parabéns pela lucidez no comentário!!! Não disse nada além da verdade. Leonardo Silva é ex em atividade. Me faz lembrar o Mancini que foi endeusado como lateral artilheiro. Fez 17 gols e o GALO sofreu uns 40 pelo lado dele. Belo custo benefício. Patrick: alguém falou com ele que ele é jogador de futebol e ele acreditou!! Ricardo Oliveira faz um gol a cada 6/7 rodadas. Pra que pagar salário de 300 mil? Deixa o Alerrandro. E ninguém fala nada… e só porrada na zaga………….

    3. Concordo plenamente Paulo, mas para isto temos que ter um sistema defensivo que dê confiança aos zagueiros. Isto passa por colocar dois volantes à frente da zaga. Já que para o Larghi o Elias não é volante, é meia, ele deve ser sacado do time. Tem meias muito melhores do que ele no elenco. Outro que deveria sair é o Patrick. Está na hora do Emerson voltar. Escalaria o meu time com Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos (ou “Hulk”). Zé Uéllison, Adilson (Galdezani), Natan (ou Terans). Na frente Luan, Chará e Ricardo Oliveira. Luan é um excelente jogador atuando na direita. No meio, vira um jogador regular. Temos opções suficientes para jogar no meio. Não há necessidade de improvisar o Luan. Lá na frente, poderíamos até colocar o Cazares no lugar do Ricardo Oliveira atuando como um falso 9. Desta forma ele não precisaria marcar e poderia ajudar na armação das jogadas. Assim como faz o Diego Souza no São Paulo. Testar o Cazares no meio não dá mais. Não marca e nem recua para compor a segunda linha de quatro quando o Galo é atacado. Ele ficaria no meio, para iniciar um contra ataque. Resumindo, a melhora do sistema defensivo do Galo passa por manter um zagueiro que não seja o Gabriel no time, retirar o Patrick e o Elias e utilizar um time com dois volantes marcadores à frente da zaga. Ou seja, jogar no sistema 4-2-3-1 e não no 4-1-4-1 atual.

    4. Grande Paulo, tocou na ferida. Acrescentaria ainda…quantas vezes o Vitor falhou? Mas é poupado pela maioria por causa do titulo, aliás ele e o Léo Silva. Outra coisa, Roberto falou no texto do pós copa..pós copa voltamos sem Brener, Adilson, Blanco e Guedes. E ai? Então devagar com a dor e paciencia, como treinador e com os novatos…o unico na minha opinião que não da mais nada é o senhor Elias, por sinal o mais caro do plantel. abraços.

    5. PS perfeita análise, mas na minha opinião ainda temos uma agravante: nonno goleiro está enterrando o time e ainda há atleticanos o endeusando . Aliás, esta é a última vez que vou falar sobre este jogador. Foi importante no passado sim, e temos muito que agradecê-lo, mas hoje se não é o pior é um dos. Horrível! Qual defesa sente segurança num goleiro estabanado e sem noção como ele?
      Sei que as viúvas do dito cujo não vão gostar do meu post, mas quer saber? Se não colocarmos alguém capaz ali, vc podem trazer Luizinho, Rever, Alves, MR, Cincunegui, Oldair, Grapete, Otamendi, Jemerson, ou qualquer outro jogador de defesa dos quais temos saudades. Ninguém vai conseguir jogar.

  46. Bom diaa. Parabéns pelo texto. Apoiado integralmente. Demitir o técnico(O que acontecerá se não ganhar do inter) E contratar Jair Ventura não resolve. Se colocarem o Levir como Diretor de Futebol é o Abel Braga como técnico e fazer uma limpa no elenco aí poderemos ter esperanças. O Vitor não pode ser intocável. Patrick Gabriel não tem capacidade técnica. ELIAS E CAZARES não tem comprometimento e esse Luan é só marketing com a paixão da torcida.

  47. Pessoal, pq não fazemos uma relação de queixas e entregamos na sede c a presença da imprensa? Terão que ler e tornar púbico e dar uma satisfação a torcida.
    Não sei se adianta ficar a2ui chorando as pitangas , os pontos perdidos, acusando este ou aquele. Não estão nem aí. Vamos levar a público, a imprensa. Vamos pressionar essa turma.

    1. Se cada um aqui deixasse um mensagem no site do clube, hora ou outra teriam que avaliar. Se haverá resultado, não sabemos, mas vale tentar.

      1. Boa tarde Daniel e amigos do Galo. Só vejo um caminho para que a torcida do NOSSO GALO volte a ser respeitada, “torcida zero no estádio” . Eu já estou fazendo isto, pois não tenho nenhuma motivação para rodar 300 Km para ver um time tão ruim em campo, já deu, parece que a intenção da diretoria é afrontar a torcida. Eu não vou mais ao estádio, enquanto assim estiver.

  48. Bom dia Eduardo, blogueiros, blogueira e atleticanos e atleticanas de verdade, antes de externar minha opinião só gostaria de esclarecer que me refiro aos “atleticanos e atleticanas de verdade” não por me achar mais atleticanos que outro qualquer é que, às vezes, percebo que exitem pessoas que vem aqui no nosso espaço e se nota nitidamente que não são atleticanos, são torcedores de outro time que só aparecem para tumultuar e tentar jogar a nossa torcida contra o time. Ninguém é mais atleticano que outro só porque apoia ou critica, são opiniões divergentes que tem que ser respeitada. Posto isso, concordo com o Eduardo, mas jogar toda a culpa no diretor é isentar muita gente da responsabilidade, ele é um dos problemas isso é certo, mas foi escolhido por alguém e algumas de suas ações foram endossadas tanto pela diretoria quanto pela torcida. Problemas vieram de gestões passadas e agora estão sendo corrigidos. Talvez o principal erro dele tenha sido efetivar esse estagiário incompetente como técnico, com aprovação de esmagadora parte da torcida. Outro erro é mantê-lo apesar de já ser sabido que ainda não tem condição de treinar o Galo. Como atleticanos temos que apoiar o time em qualquer situação mas isso não implica em apoiar a diretoria, o diretor, o treinador, e jogadores que não tem a mínima condição de vestir o nosso manto.
    Finalizando parabéns ao nosso Galo sub-17 pela conquista, pela entrega, pela mostra de amor à camisa, por cantar o nosso hino junto à torcida, por se mostrarem verdadeiros atleticanos. Duro foi ter que assistir o infeliz do narrador (maria assumida) torcendo para o CBFlu, mas estamos acostumados. um ótimo resto de semana a todos….

    1. Narradores e comentaristas torcendo contra o Galo não é novidade. O comentarista no jogo contra o Bahia chegava a elevar o tom de voz em êxtase pelo empate.

  49. Excelente texto.
    As sombras que perseguem a vida de cada um nesta vida.
    Sombras reais ou frutos de psicose.
    No entanto também existe aquela sombra que todos queremos:
    A sombra de uma árvore naqueles dias de sol castigante, tomando uma cerveja gelada em boa companhia e feliz por uma vitória do nosso amado Galo.

  50. Bom dia Eduardo e massa. Disse tudo José Roberto. Estamos sendo comandados por amadores e estagiários. O estagiário teve a lata de dizer que o galo jogou bem contra o Bahia. Ele é cego ou burro. Não aguento mas desculpa de estagiário. A defesa foi bem disse o estagiário. Tá brincando com nossa cara Thiago estagiário. O cuca já foi ok nos restou o abel Braga. Porque com o Thiago não vamos ao lugar nenhum. Aliás vamos sim passar muita raiva. Vai galooooooo.

  51. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todas as matizes!
    Parabéns pela análise José Roberto! Lucidez! Chega de falsas premissas! Chega de vender ilusões!
    Chega de ficar assentado sobre conquistas do passado!
    CAM é essa entidade atualmente sombria. Nada sabemos sobre estádio, dinheiro de venda de jogador, multas rescisórias etc.
    Muito bem lembrado sobre o motivio pelo qual é mantido esse funcionário que não apresenta resultados. Talvez a resposta seja óbvia: o presidente não entende de futebol! ( ele mesmo disse isso).
    Talvez isso explique inclusive a presença de craques como: Patrick, Juninho etc.
    Infelizmente o CAM vive há muito tempo sob esse eclipse de seus péssimos executivos e, a causa certamente está no passado.
    Torcer sempre mas sem perder a capacidade de julgar!

  52. Bom dia, nobre blogueiro e AmiGalos!
    Fez bonito ontem o nosso Galinho. Vitória de virada, time que não se intimidou, foi lá e fez. Exemplo! Espero que o profissional seja em breve enriquecido pelos novos talentos, e que estes não estejam só de passagem pelo principal, para que a diretoria com o $ da venda deles compre mais medalhões cansados.
    Voltando à vaca fria: KD a camisa alvinegra listrada? Fomos campeões em casa com uma camisa sem sal, parecida com o Corinthians, Santos, etc.
    Devolvam meu Galo!

    1. Boa tarde BROC e amigos do Galo. Pelo andar da carruagem, de nada adianta os garotos da base mostrarem serviço, pois enquanto a dupla Gallo e Larghi estiver no NOSSO GALO os garotos da base não terão oportunidades reais no time titular. Improvisar um zagueiro na lateral direita e preterir um garoto talentoso da base ou mesmo manter um jogador no nível do Patric no time titular mostra bem o quanto estamos no caminho errado em relação ao aproveitamento dos garotos da base.

    1. O que aconteceu com Marquinhos e Alerrandro? Foram abduzidos por um disco voador?
      E o Bruninho, por que só entra faltando 5 minutos pro final? Nem Pelé conseguiria resolver em tão pouco tempo.
      Pra concluir, se não temos laterais na categoria de base melhores que Patric e Juninho (improvisado) é melhor fechar a base e economizar dinheiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *