Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Sobrevida para a paciência

Imagem: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Por Roberto Caldeira

Calma, respira! Hoje tem jogo do Galo! Mas você ainda insiste com isso? Santa paciência com essa mediocridade. Mas hoje é o Melequinha, tenho certeza de que vai dar certo, 6 x 0 no placar agregado de 2.108, não é possível que hoje não conquistaremos uma trégua. Bora então tomar uma ampola, daquela verde kriptonita gelada ali no São Romão, reduto de Atleticanos, porque hoje vai tocar o hino. Ohhh, o Patric voltou! Vamos, Galo!

E começa o jogo, um time que empolga e desempolga. Quando a gente acha que vai, não vai. Ufa, lá vem o sufoco. Mas calma, empate hoje é derrota, vamos ganhar, afinal, Brasileirão é obrigação. Para que essa posse de bola improdutiva? Quantos toques para o lado e para trás? Vai para cima deles, Galo, com agressividade. Que golaçooo! Que jogada linda, bem trabalhada, toques de primeira, que assistência. Por favor, Vossa Insolência, Senhor Presidente, não deixe o Roger Guedes ir embora. Faz uma catira com o Palmeiras, de Rocha. Cadê a parceria? A Massa e o Cartola agradecem. Na verdade eu, o Larghi, e 7.999 milhões de Atleticanos queremos mais jogadores, porém, só de o Calopsita não sair, já vamos ficar satisfeitos.

E segue o jogo. 1, 2, 3, esse Melequinha é mais do que freguês. Lançamento do Luan, o que o Cazares vai arrumar por ali? Não tem ângulo. Gol de novo. Quanta genialidade do menino tequila. Ou foi peru do goleiro? Pouco importa. Vai para cima deles, Galooooo, oh oh oh oooo. Vamos aumentar a vantagem! Parou por quê? Que vacilo, gol do Melequinha. De novo, uma bola cruzada em nossa área.

Hoje não. Só precisa segurar a bola e ter paciência. São Vitor salva. E quando a gente apenas espera o jogo terminar, para que colocar esse argentino? Vai, Roger Guedes, você é craque! Gol do Tomessi Andrade, numa cavadinha na canhota que ele nunca usou para subir em ônibus. Goleada no Melequinha! 9 x 1 no placar agregado.

Imagem: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Mas sejamos honestos e vamos manter os pés no chão. O campeão não voltou. Está longe de voltar. Nosso time é muito limitado. Mesmo que se recupere na tabela, sem reforços, nada será feito.

Veja como o futebol é cruel e sempre pune os medianos. Duas semanas atrás, a gente olhava para o futuro (para tabela) e vislumbrava o Galo na liderança isolada (havia essa real possibilidade). Mas agora a gente olha para o passado e compreende o que é ter um time limitado, que na hora de decidir, mesmo jogando para ganhar, não ganha! Amassa o Urubu, mas consegue perder no finalzinho por erro individual. Tivéssemos ganhado aquele jogo, hoje estaríamos comemorando a liderança. Mas tirando o “azar” de lado, nem por isso podemos nos iludir.

Corre na rádio-torcedor (zap zap) que na tal reunião secreta, Vossa Insolência, o Senhor Presidente, resolveu abrir o jogo e ir direto ao ponto. Contrariamente ao discurso arrogante de quem espera ser ovacionado no final do ano, ele sabe que se alcançar uma vaga na Libertadores de 2.019 será lucro. A promessa de que o time brigará pelo título do Brasileiro não passa de uma estratégia para auto-preservar a imagem da instituição.

Não concordo com isso. Quem ama, cuida. E o atleticano sempre cuidou. Mas não aceita ser enganado. Vamos conversar às claras, com oito milhões de torcedores, e não numa porta fechada com meia dúzia de representantes de torcidas organizadas. A Massa sempre foi parceira e solidária. Aliás, não existe o Galo sem a Massa. Não existe a Massa sem o Galo. Ufa! A paciência já estava chegando no limite. Ainda bem que sempre aparece um freguês para nos ajudar a ter uma trégua. Vamos aproveitar esse momento, recuperar parte dos pontos perdidos, e que venham os seis pontos para a gente poder ficar tranquilo e paciente durante a Copa do Mundo.

Mas de nada adianta pedir paciência à Massa, se não parar e repensar o planejamento. O Galo nunca aceitou ser coadjuvante. Seja mais ousado, Presidente! Você já não economizou o bastante em seis meses? Sabia que investimento no futebol chama receitas e possibilidades de títulos? Ainda mais que restou apenas o Brasileiro. Se o time cumprir a meta que você propôs (G-3), repense sua estratégia e recompense o Larghi, os jogadores e a torcida. Desculpe repetir de novo: oh oh oh, eu quero é jogador!

Vamos, Galo! Ainda há tempo de colocar o barco no rumo!

93 thoughts to “Sobrevida para a paciência”

  1. Amigalos, boa tarde
    Gostaria de levantar aqui uma situação que ainda não fora tratado a respeito do Roger Guedes. Não tenho procuração para defender nosso diretor, mas vejo um lado diferente no negócio.
    Se o Alexandre Gallo foi infantil ao não estipular o valor do passe do RG, o diretor Mattos do Palmeiras foi infantil e meio. Acontece que o Palmeiras detém somente 25% do passe do RG e entregou 10% de todo valor do RG para o Galo como taxa de vitrine. Pense que burrice do Mattos. O Mattos entregou de mãos beijadas para o Galo, 40% da parte do Palmeiras. Se o valor total do Guedes for 10 Mi , o Palmeiras receberá 1,5 Mi e o Galo 1Mi.
    Vou exemplificar…
    Imagine que vc tenha uma fazenda e tenha mais um sócio que possui 75% dela. Vc resolve vender a fazenda e passará para o corretor 10% do total dela, ou seja, 40% da sua parte, porque vc possui somente 25% do total dela.
    Então, continuam achando que foi ruim? Quem foi o burro no negócio? O Gallo ou o Mattos?
    Amigalos, podem ficar tranquilos, Roger Guedes não será vendido nessa janela, simplesmente porque o esperto Mattos já viu a burrada que fez. Pensem nisso…

  2. Caro Eduardo, discordo de você ao falar que a derrota para o Flamengo ocorreu por erro individual. Entendo que foi um erro COLETIVO, pois uma equipe de futebol disputando a Série A do Brasileirão não pode deixar no seu campo de defesa apenas “um” jogador contra “dois” adversários, ainda mais que são jogadores rápidos. O Emerson não tinha opção, qualquer lado que ele tirasse a bola ia cair no pé do adversário. Ao analisarmos um lance temos que ser mais abrangentes e olhar a jogada como um todo, não somente na definição da jogada.

    1. Anderson,
      Não foi o Eduardo que escreveu. Foi eu.
      Mas foram sim erros individuais.
      Primeiro do Fabio Santos que era o homem antes e chutou a bola da sobra em cima do Everton Ribeiro, que foi a bola que voltou pra nossa defesa na direção do Emerson, que era o último homem. Mas no começo da jogada ele não estava sozinho. Estava com o Fabio Santos.
      Depois, quando Emerson se dirigiu à bola, ele já estava pressionado. Ele tinha sim uma opção muito mais segura. Dar o famoso chutão! Conhece? Bola pro mato que é jogo de campeonato.
      Mas não. Ele preferiu tentar dominar na frente de um jogador muito rápido que lhe tomou a bola com muita facilidade.

      Erros grosseiros individuais. Fabio Santos e depois Emerson.

  3. Amigalos, bom dia
    Gostei da vitória. Mas, como todo Brasileirão, 12 pontos já são garantidos graças aos nossos dois fregueses de BH. Achei que a volta do Léo Silva encorpou a defesa e trouxe mais experiência. Patric não fez uma péssima partida, mas é o Patric. No gol do América ele não teve como dispurar a bola com o jogador adversário, que é bem mais forte e maior. Entre ele e o Emerson, não sei quem escalar. Acho que depende do jogo e de uma melhor preparação do Emerson.
    Obs: Os times que estão nas diversas outras competições não suportarão o ritmo. Essa seria a hora do Galo ter um elenco um pouquinho melhor. Chará, Roger Guedes, um bom substituto para o Adilson, um cabeça de área estilo Ralf e um reserva para o Ricardo Oliveira, só isso que precisamos.

  4. O gol do América começou com uma falta da Leonardo Silva que não tem velocidade para acompanhar nem uma tartaruga.
    O argentino canhoto foi um pouco melhor porque o interino não inventou de colocá lo na ponta direita.

  5. Pessoal, boa tarde !

    Ouvi de pessoas que participaram da reunião com o Presidente 7 câmara que ; Esse ano esquece ! Não temos grana ! Não vamos fazer loucuras, como outras administrações. Estou saneando o Atlético, só vou contratar o que tiver em nosso alcance. Preciso do apoio de todos pelo bem do Atlético. Alexandre Gallo é o melhor que temos no mercado que está no patamar do que podemos pagar, e dedicado, aplicado, confio nele ! Essas entre outras são as palavras do Presidente. Ele foi perguntado também: Porque então não disse isso antes ? Resp: Não podia ! Iriamos perder credibilidade e confiança, eu preciso disso para manter o Atlético nos trilhos. Em fim pessoal, este ano o Presidente está estancando a hemorragia crônica que o tartaruga Play boy fez com o Atlético ! Por mais que seja difícil ! Só nos resta abraçar o time, cobrar sim ! Mas entender que tudo isso são para dias melhores ! E que seja punidos todos estes vermes que usaram o Atletico para se promover politicamente, e para seu pró pio ego !

    1. Dili isso foi dito desde que assumiu, voce falou o bom portugues e eu entendi e bato nessa tecla, mas a maioria aqui parece que entende Hebraico.

    2. Dili,
      Então por que o Presidente não vem a público dizer isso pra torcida?
      Porque até o agora o discurso dele é o contrário e muito pior que isso!
      Arrogância e prepotência, que montou um bom time e no final do ano será ovacionado!
      Isso que você falou, que não duvida que seja verdade, mas também não posso acreditar piamente, é exatamente o oposto do que o Presidente já falou publicamente.
      Mas se a situação for realmente essa, que ele venha a público, se comunique como um verdadeiro lider deve se comunicar. A massa será solidária. Vai entender e vai apoiar.
      Porém, enquanto ele continuar tratando a Massa na base do confronto e represália, ele só vai colher críticas e divisão! Cabe a ele repensar e rever a forma de se comunicar!

      1. Foi dito, em lato e bom som para todos que participaram da reunião ! Acho que os verdadeiros Atleticanos iram intender isso ! Não sou advogado do Presidente, não poderia pois ele é um dos melhores do Brasil ! Só acho que a torcida deveria cobrar também dos que mandaram para o buraco se dó ! E pularam fora antes do navio afundar !

      2. Boa tarde amigos do Galo, sou dos que apoiam e entendem a preocupação do presidente com as finanças do clube e as medidas adotadas para equilibrar financeiramente o CAM. Entretanto, se não tem dinheiro, porque continua contratando tão mal? De que adianta trazer um balaio de jogadores que não acrescentam nada ao elenco? Porque os jogadores que se destacam na base não ficam nem no banco? Porque tanta demora em efetivar o Thiago Larghi?

    3. Dili, esse presidente 7C deveria falar isso para a MASSA e não para meia dúzia de torcedores. Se ele falou o que você falou, tudo bem e eu concordo e vou apoiar.
      Mas é preciso o cara falar para a MASSA, baixar o preço do ingresso nos próximos dois jogos, convocar a torcida para encher o estádio.
      Concordo que ele tem que sanear o Atlético.
      Falar isso para a torcida não deve ser tão difícil quanto ele imagina.
      Está faltando habilidade e coragem.

  6. Bom dia massa. Estava percorrendo as páginas de esporte quando vejo a seguinte notícia : torcedores fazem página pedindo “vaquinha” para ajudar na compra do passe de Roger Guedes. Me recuso a acreditar que ainda existem atleticanos assim. Sinto vergonha . Roger Guedes veio por um empréstimo sem passe fixado , uma aberração . Roger Guedes tem que mostrar muito ainda para tal atitude , não chega nem aos pés de jogadores como Marques , Tardelli e Cia. Me perdoem a comparação , mas essa situação é igual mulher de malandro, parece que gosta de apanhar. Vitória de ontem ainda não convence ninguém. E a mentalidade tem que mudar . Acorda massa!!!!

  7. Só valeu os 3 pontos, futebol medíocre, dava dó de ver o tine jogar, que futebol pobre é ilimitado. Cazares só fez o gol, Tomas Andrade que o Larghi insiste tanto não engana ninguém, muito fraco. Zaga preocupante, a linha de quatro defensiva sem comentário. Roger Guedes foi mais uma vez o destaque, que pena que esta indo embora. Torcedor não se iluda cm a vitória de ontem, continuamos precisando de seis a sete jogadores de qualidade, um técnico experiente, um diretor competente e um presidente humilde e ousado. Acorda massa

  8. 3 pontos na tabela e subindo… para o momento essa vitória veio aliviar as cobranças e vai animar um pouco mais a todos nós para estarmos no Horto Domingo… horário nobre contra um dos queridinhos da CBF… quem sou eu para convocar a torcida mas é um jogo pra todos irem e apoiar…

    a verdade é que o time venceu o Coelho mas não empolgou, jogamos contra um time relativamente fraco e que mesmo assim incomodou em alguns momentos e teve sim chances de gols, poucas mas teve… no gol do América, falha absurda pois quem marcava o zagueiro de quase 2 metros era o baixinho Patric e o Léo Silva que deveria marcar o jogador mais alto do adversário, perdido dentro da área…

    a maior preocupação para o nosso GALO nesse momento definitivamente são duas frentes… a primeira é a zaga titular pois o Larghi precisa definir de uma vez por todas quem são os dois zagueiros… a outra fica por conta da criação pois Cazares só joga quando quer e ele é neste time o único nesta função…

    nas outras posições não vejo trocas radicais, ou seja, o lateral direito têm que ser o Emerson, o lateral esquerdo vai ser o Fábio Santos pois o T. Larghi não vai improvisar o Juninho nessa posição, o meio é o de sempre com Adilson, G. Blanco, Luan e Cazares e o ataque com R. Guedes e R. Oliveira!!!!!!!!!

  9. Ricardo, que implicância com o Patric, quem tinha que marcar o Messias era o Gabriel ou Leo, até para equiparar na altura. Patric foi até bem na partida, tem velocidade e ajuda muito na marcação, não tem técnica mas sobra vontade e hoje isto vale muito neste time todo limitado, com poucas exceções, como RG. Ele ajuda muito mais que outros que são protegidos da torcida.

  10. A cada jogo fica mais evidente que o Larghi tem sim uma proposta de jogo, e boa por sinal. Porem as peças que tem são fraquíssimas.
    Os jogadores titulares do Galo seriam no maximo, bons reservas. Os reservas nem comento.
    Em suma, sem expectativas para este ano.

  11. Bom dia Roberto Caldeira!
    Bom dia Canto do Galo!
    A semana foi recheada de belos textos dos blogueiros.
    3 pontos e rumo a 100 vitórias de frente sobre o coelhinho, que estava se achando. Esse time é insuportável sem ganhar nada e imagina se ganhasse. Ainda bem que o Enderson Moreira não veio para o Galo- descreve o time dele como se fosse uma seleção e nas entrelinhas fala que o Galo praticou um futebol covarde. Não passa de um candidato a Mano M. Apanhou 4 vezes, só esse ano, e fica desmerecendo o Galo. Vai chupar prego oh Enderson.
    Valeu Roberto Caldeira, grande texto.
    E vamos que vamos, com Leo Silva e Patricão da Massa. O Leo precisa de tirar os resquícios do tempo que esteve do outro lado da lagoa- mania de jogar com os braços na fuça do adversário. O Patricão batendo lateral defensivo para o meio da área, com a zaga marcada.
    Acho que a semana foi boa. Aqui no blog a catarse foi mais suave e poética. Tirando o episódio da João da Massa, que se acha uma moça peralta e sagaz.

  12. Bom dia! Primeiro tempo bom do GALO, segundo tempo sofrível e quando o América marcou o gol torci para o jogo acabar logo, antes que levassemos o empate. O Rogér Guedes é disparado o nosso melhor jogador. Parece que tem 2 torcedores fazendo vaquinha para contratar o RG pro Galo não sei se é brincadeira, mas somos oito milhões de Atleticanos se cada um doar 10$, tira este time da lama. Qts Guedes da pra compra…

  13. AmiGalos, penso que precisamos fazer algumas reflexões importantes sobre o momento do nosso time e a situação do Galo, de maneira geral.
    Começo pela indagação provocativa: A quem interessa uma instituição dividida?
    Falo isso porque esse divórcio entre Massa, diretoria e jogadores interessa aos outros 19 times do BR18, mas não a nós. É fato notório que o Galo passa por dificuldades financeiras. Isso não é novidade. Contudo, após 2013, o Galo entrou noutro patamar dentro das competições: no patamar dos favoritos. Porém, a situação financeira piorou na gestão do Nepomuceno e agora a bomba estourou, porque TUDO TEM SEU PREÇO no futebol. Não sou amigo do Sette Câmara. Nem o conheço. Mas nao acho que taxando o cara de arrogante e ficar colocando lenha na fogueira vai ajudar em alguma coisa. Precisamos, além da paixão, agirmos com a razão e esta deve sobrepor àquela. O presidente foi claro ao dizer que na situaçao em que estamos precisamos pensar a médio e longo prazo. NO entanto, seria mesmo interessante que ele, como presidente, devesse vir a público e dizer que esse ano, dado às dificuldades financeiras, vamos lutar para não cair? Cairia o mundo na cabeça dele como já está caindo porque disse uma verdade: que a SULA é sim uma libertadores de segunda divisão. É preciso acabar com a hipocrisia no futebol. O presidente e as pessoas que trabalham no Galo não são nossos inimigos.
    Precisamos ser francos: uma vaga na libertadores com o que temos atualmente será realmente um feito histórico. Eu sei que é duro ver o esforçado mas limitado Patrick jogar… nao ver o Fabio Santos ganhar uma dividida e o Elias em franca decadência. Mas o GALO nao nasceu em 2018 e nao vai morrer ao final deste campeonato independente da posição que terminar na tabela. Contudo, senão a diretoria nao agir com os pés no chão e um olhar humilde diante da realidade que estamos, ano que vem e nos próximos, estaremos comendo ovo e arrotando filé. Nós somos diferenciados porque torcemos contra todas as probabilidades contrárias e olha que são muitas. Mas uma coisa certa: numa família, numa empresa, numa sociedade e, claro, numa instituição de futebol, a divisão jamais agrega e nesta realidade ninguém sai vencedor.

    1. Alex de Araujo Miranda,
      Desculpe, mas em que mundo você vive?
      Quem planta discórdia com discurso arrogante é o próprio Presidente!
      Quem se ilude e tenta iludir a torcida esperando ser ovacionado no final do ano é o próprio Presidente!
      Torcedor não é bobo e muito menos aceita ser tratado como tal.
      Você é bobo?
      E quem disse que esse time briga para não cair? Ninguém em sã consciência pode dizer isso!

      Mas vir a público confrontar torcedor, com discurso arrogante e ainda dizer que montou um bom time pra brigar pelo título, pode? Quem o Presidente pensa que está enganando? A ele mesmo ou aos 8 milhões de Atleticanos.

      Se ele acha mesmo que o time pode ganhar títulos, que passe a trabalhar em prol disso. Até o Larghi já pediu de 4 a 4 reforços. Então quer dizer que o técnico está cornetando o Presidente?

      Desse pra Terra, meu amigo!

      Quem está com o discurso não condizente com a realidade, é o próprio Presidente. Quem está dividindo a torcida entre apoiadores e críticos é ele mesmo!

      Que ele seja honesto o suficiente para traçar um plano real e expor esse plano real. Expor a situação real. E não ficar com essa conversa fiada cheia de arrogância que todo mundo um pouco de futebol sabe que não vai chegar a lugar algum.

      Cabe ao Presidente rever seus conceitos e buscar a união! Ele eh o líder! Ele eh o comandante!
      Ele eh quem manda e desmanda! Eh quem se comunica! Cabe a ele, se for competente e honesto para tal, saber se comunicar e buscar a união!

  14. Bom dia, Amigalo Roberto Caldeira. De fato, nada de empolgação. Muita coisa precisa ser arrumada. Reparou como saiu o gol do coelhinho? De um falta cometida pelo Léo Silva, como tantas outras ele comete. Já não aguenta mais correr, então ele apela para uma falta boba, pois o jogador do América estava correndo em direção à lateral do campo. Léo Silva, Patrick, Elias e Erick são os que mais destoam atualmente no time. Por isso mesmo, quando vejo algum deles escalado, já temo pela vitória.

  15. Tomas Andrade rende quando joga pela esquerda. Ontem fez uma bela jogada na linha de fundo, deu passe de calcanhar e fez o gol com categoria. Não pode atuar na ponta direita, porque some do jogo.
    Gustavo Blanco e Adílson são primordiais no meio campo. Um completa o outro.
    Roger Guedes é único que tem ímpeto e parte pra cima da defesa. Precisamos de mais gente assim.
    Casares continua sendo vaga-lume e Ricardo Oliveira está marcando seus gols, apesar de perder um caminhão.
    Nosso ataque funciona mas a defesa não inspira confiança, assim como em 2016 e 2017.
    Enfim, o panorama é esse. Vencemos nossos 2 fregueses locais. Teremos 12 pontos garantidos este ano.
    Continuamos à espera de reforços!
    Avante, Galo!!

  16. Bom dia Roberto Caldeira, gostei muito do seu texto, parabéns. Demais amigos do Galo, em primeiro lugar acho que devemos respeitar o América, que tem um bom time e vai dar muito trabalho no Brasileirão. Acredito que o NOSSO GALO obteve ontem uma vitória importante para a efetivação do Thiago Larghi , uma vitória da tática e da qualidade do futebol de alguns jogadores do nosso elenco.
    É cada dia mais evidente que a nossa diretoria precisa se empenhar ao máximo para conseguir adquirir os direitos federativos do Roger Guedes, mesmo que entre o Cazares e o Rocha nesta negociação, Guedes é um jogador diferenciado, jovem e demonstra em campo muita vontade e empenho ao defender o NOSSO GALO.
    Em tempo: O Thomás Andrade tem o valor do passe fixado?

  17. Sinceramente, não sei o que foi fundamental pela vitória, se foi a volta do Patric ou a ausência do Fabio Santos.
    Patric não jogou nada como de costume, mais o time não perdeu com ele em campo então pra que pega-lo para Cristo até na vitória???
    Não importo se continuar no time desde que a vitoria continua. Não torço para jogadores torço pelo GALO. Acho que as vezes tem jogador com grande potencial ( não é o caso dele ) mais que a torcida por um erro como do Andrade em uma partida a torcida cria ranço e já começa a descer a ripa no jogador. Tomaz Andrade tem qualidade sim, acho que falta confiança para ele. Tem apenas 21 anos e pra mim é um jogador ainda em formação que poderia crescer muito a partir desse momento. Com Guedes foi assim, aquele erro que ele teve muitos pediram a cabeça dele e hoje deu a volta por cima. Torço para que esses jogadores que hj estão no Galo de a volta por cima, porque infelizmente é o que temos. Porque toda vez que o Gallo sai para contratar temos uma decepção. Falam mal do pastor mais todo jogo ta guardando o dele. Acho que devíamos no momento cobrar mais essa diretória e cobrar o time como todo. Patric erra todo mundo fala, Fabio santos erra todo jogo e quase ninguém reclama. Temos que ser mais justo.
    #FORAGALLO

  18. Pq o Patric é quem foi marcar o Messias?

    Se o Emerson tivesse feito falta no Negueba Jr e o árbitro marcado o pênalti na Chapecoense, Galo seria o líder.

    Espero que não queimem o Emerson. Ele é melhor que o Patric. Só lembrar que o Patric patricou contra o SP.

    O Serginho, que pertence ao Santos, e o Messias tem espaço no time do Galo.

    Micróbio verde preferiu fechar os portões a ter torcida no estádio.

  19. Bom dia a todos e belo texto Roberto Caldeira! Como a maioria até então, quando o Galo ganha, a felicidade é plena no outro dia porém, não nos iludemos!!O adversário de ontem é freguês de carteirinha e até o TOMASRADONA, virou carrasco deles! Mudanças tem que haver e cobranças tem que continuar AGORA, que é bom demais quando o Galo ganha…Ahhh, isso é!!
    Galooooo

  20. Dar de frente com cerca fraca é bom demais,até prego enferrujado vira parafuso auto brocante. Contra tudo e contra todos e que esta vitória não sirva para colocar panos quentes nesta diretoria amadora o CAM é maior q qqr um deles . Saudações

  21. O América não tem tradição em Campeonato Brasileiro e, ainda sim, o Atlético tomou uma grande pressão do Coelho.
    O time do Atlético é fraco, está mais para ser time que luta contra o rebaixamento.
    TEM QUE CONTRATAR JOGADORES PARA TODAS AS POSIÇÕES E EMPRESTAR OU VENDER PARA OS TIMES MENORES ALGUNS JOGADORES, COMO Patrick, Leonardo Silva, Fábio Santos, Elias, entre outros.

    1. Esse America que vós fala é o mesmo que deu sofoco no Palmeiras em São Paulo. Deu sofo no Flamerda e nos Gambás. Acho que merece respeito sim, não podemos menosprezar nossa vitória. É um time limitado mais bem treinado. Valeu pelos 3 pontos. Esse time vai tirar pontos de muito time ainda.

  22. Bom dia AmiGalos, Roberto Caldeira, bravo!
    A que se destacar a humildade do Thiago Larghi, sobre sua expulsão é um cara diferenciado neste mundo da bola. Sem marra nas entrevista pediu desculpas, se fosse outro teria criado outras polemicas. Quanto ao time temos que sermos cautelosos jogou bem, mas necessitamos de peças de reposição, o banco ainda é sofrível. Quanto ao Vitor continua sendo goleiro que joga debaixo dos três paus, é um sufoco boa alçada na área, o cara não sai em nenhuma bola, vai tomar gol sempre. Será que no dia a dia nos treinos é desta forma? Não possível que um profissional como ele está sempre tomando gol e não se esforça para melhorar esta falha? Cadê o treinador de goleiros que não corrige esta falha, que já dura uma eternidade! Bola na frete área e pequena área tem que ser do goleiro. Quanto ao time que queira ser grande, continua sua diretoria com atitudes pequenas, preferem jogar com o estádio vazio e ter rendas pífias, como a de ontem por manterem as mazelas de sempre, agora qual vai ser o choradeira de hoje? E o americano que cai de paraquedas neste Blog vai falar o que? Vai reclamar de que? vai aparecer do novo por aqui?
    Bola pra frente rumo ao topo!

  23. Caros,
    Ñ passava do reles pequenino-mequinha-q-queria-ser-grande e ainda assim o q importa sempre é a vitória. Sobe de conceito nosso Galo na parte alta da tabela. Se tivesse vencido o…se…Nosso Galo ali demonstra q com um pouco de entendimento do milico manso e da Cia K de construtores, somando com o empenho do banqueiro atleticano ‘verdadeiro do lado de lá’, dá prá beliscar o Br18. Isso q falei menos a interferência dos JABAZEIROS e dos PUXASSACOS, verdadeiros sugadores de boa energia, ajuda muito. Ê patotinha lulluzinha e bispos afins afrescalhada, viu. mas AQUI É SÓ GALO! Por incrível q pareça ainda ñ é tarde, é só encontrar as peças boas e baratas. Visitar a Alfândega, Hein? EU ACREDITO! É brincadeira? Qnd nosso Galo fez o 3º veio foi mais apreensão, a confiança q sentimos. Valeu pela freguesia local. Hj, em cálculos exatos, estamos empatados com o urubu no nº de pts, 23, já computados os da paroquia no 2º turno. Tem q manter essa porra aí…GALO SEMPRE!
    Obs.: quero homenagear nosso Pratickquão da Massa. Ô paçoqueiro filadaputa, viu? Uma hr, ainda no começo do jg, cobrança de lateral. No normal, se manda a bola prá frente, prá disputa lá. Ele ñ. O cabeça joga a bola na dividida na confusão entre o meio e a zaga. Vi má fé, embora tb burrice mesmo. Vcs ñ se lembram dessa jogada?…outra hr, na hr do gol do pequeno, vcs viram aquilo? Sem posicionamento, sem categoria, desajeitado, vacilão. Tem q ser tratado na base do cascudo, viu, tem nem como errar tamanho o telhado, aí tira o vacilão daquela zona, na hr dos chuveirinhos. Tem q ser um líder, prá num causar constrangimento…Paro por aqui. Aceitar um jogador desse naipe vestindo nossa camisa é sintomático do desmando q acometeu nosso CAM. Será q o honorário do JABAZEIRO tá em dia? EU ACREDITO!
    Obs.: RGuedes no intervalo de namorico com o Pastor, Deus por cima. O time já volta levando gol. Prova cabal de q Deus é justo e olha de lá por todos, igualando o jg. Os sacripantas abusadores do Altíssimo ñ pensam nos problemas da humanidade? Acreditamos sinceramente q Deus tá preocupado tb ou apenas com o jogo chinfrim nosso?
    Obs.: Cazares reputo nosso melhor, aquela matada de bola é clássica, criativo, inventa até caganeira. É ele, Adilson, Blanco e Elias. Luan pode voltar prá função de talismã…Na zaga, Leo Silva é absoluto, melhora em excesso dada a ruindade dos outros…Ñ tirei conclusões de Juninho na lateral, tomara q ele evolua e engula o entregador de rapadura.
    Obs.: É jogo a jogo! Agora no próximo temos q arrumar esquema tático prá segurar o soprador de lata. AVISO!
    GALO SEMPRE!

  24. VitorIa de obrigação. O péssimo time e freguês América vai disputar para não cair. Lembrando que diferente de outros pequenos facilitou a vida para gente, pois veio para cima e criou espaço. Nosso time é muito limitado e repleto de refugo contratado pelo péssimo diretô de futebol. Não se iludam, Tomas Andrade é fraquissimo. Não serve para vestir a camisa do Galo. Patrick? Horroroso como sempre. Não acerta um cruzamento, errou no gol do adversario, pois não marcou o bom zagueiro americano. Ele em campo é rezar o tempo inteiro para não fazer uma grande bobagem. Com esse time vamos ir assim, alguns lampejos. Salvo se mandarem um diretor de futebol embora. Pois além de não contratar, ele não dá equilíbrio e respaldo para o treinador.

    1. Boa Ricardo! Para se ter uma ideia do amadorismo instalado no nosso departamento de futebol,domingo frente ao florC em nossa casa mata, teremos o interino do interino_ auxiliar_ comandando o time. O CAM hoje é tratado como um sistema lego nas mãos desses caras… #FORAGALLO

  25. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Tenho tido pouco tempo para comentar aqui mas todos os dias passo por aqui para perceber o termômetro atleticano. Esse Galo vai assim esse ano. Aos trancos e barrancos. Roger Guedes tem que ficar ao menos até o fim do ano. É o jogador que mais tem produzido para o Galo. Quanto ao Tomás Andrade. Acho que está sendo escalado errado. Sabe por que contra o coelho ele regula pois as duas vezes que ele jogou contra o coelhim ele jogou pela esquerda. Tenho 39 anos e jogo bola desde que me entendo por gente. Quem é canhoto joga pela esquerda, foi assim que aprendi. Mas ficam colocando o cara pela direita ai ele fica manco. Ele é muito canhoto então ele na direita sente dificuldade. Bica Bicudo.

  26. Espero que Ricardo Oliveira esqueça definitivamente esse negócio de cobrar falta. Absurdo! Falta na entrada da área, Cazares, o que melhor bate na bola, em campo e mais uma vez RO desperdiça uma ótima oportunidade isolando a bola. Alguém precisa por ordem na casa. É o segundo jogo que ele faz isso.

  27. De antemão: Não!
    Não fizemos grande vantagem ontem no Horto. Fizemos a obrigação trivial, jogando contra um excremento de clube. Isto é em verdade preocupante: contra merdas e excrementos o Galo vem funcionando, foram seis pontos disputados até agora, seis pontos na capanga… Não podemos nos limitar a isso, tá ouvindo, Larghi? Que a gente manda em Minas isto é notório, histórico, sabido e comentado… Você precisa, além de vistoriar direito o retorno para o segundo tempo, equacionar esta equipe que faz muito gols tornando-a igualmente sólida na defesa e, por conseguinte, transformá-la em capacitada para vencer também os times de verdade…
    Não vou falar de Patric. Não. Vou falar do Juninho. Muito seguro. Na lateral esquerda, que não é exatamente a dele!… Uai. Que estamos então esperando para testá-lo ao lado de Leonardo Silva, Bremer e Gabriel? É proibido descobrir que temos opções? Precisamos multiplicá-las, senhor Larghi, e não exatamente diminuí-las, o senhor tendo sumido com o Macini (que já nos encantou) e estando a meio caminho para consegui-lo com o Iago Maidana…
    Os jornais colombianos noticiam o encaminhamento da contratação do jogador Chara. Habemus sim diretor de futebol, trabalhando entre outras coisas para suprir uma possível saída do Roger Guedes… Ele se chama Alexandre, tem Gallo no nome, o que o distingue, e nós devemos sim estar com ele: se não estivermos, quem vai estar? Fiscalizá-lo, dar palpites, criticar, elogiar e, principalmente, respeitar.
    Não ao desrespeito. Meu fígado reage quando fico muito perto da Máfia da Lama Preta e de seus asseclas. Pois bem, paguem-me e eu não serei capaz de invadir o âmbito familiar de nenhum daqueles que se encontram no lado de lá… Copiaram ou vai ser preciso um desenho?
    Nós todos somos do Clube Atlético Mineiro.
    Saudações portanto.

  28. Bom dia. Foi apenas uma Vitória contra o América. Não vamos nos iludir! O que esperar de um elenco cuja volta do Patrick á lateral direita é a solução para a defesa? Time limitado, elenco limitado, diretoria pífia. Se terminarmos a 12 rodada no G4, qual seria o real significado disso na atualidade?

  29. Caro Roberto,
    Porque a dificuldade de entender que um sujeito quebrado só pode comprar um “fusquinha velho” para dirigir? O melhor que ele pode fazer é envenenar o carro, embelezá-lo e com uma roupagem nova tentar conquistar o mundo… Já sei, é difícil lidar com a realidade, principalmente quando não é bonita! Aí, colocamos a culpa no patrão, no vizinho, no governo (este, sim, tem sempre culpa!). E depois de reclamar repetidas vezes da situação ruim, o sujeito acaba descobrindo que de nada adiantou sua raiva, sua choradeira… E então resolve cuidar de novo do seu “fusca velho” com o que é possível. As vezes descobre que perdeu tempo… Existiam maneiras de melhorar seu “fusca”, mas a oportunidade passou…
    Que tal tentar apoiar o que temos e com ideias e sugestões objetivas e realistas, tentar melhorar o nosso “fusca” enquanto melhoramos nossas contas para, em futuro próximo, comprarmos um carro novo?
    Um abraço, Fernando Carvalho

    1. Caro Fernando,
      O problema é que essa história do fusca não condiz com a ilusão e arrogância passada pelo próprio Presidente. Se ele acha que tem um time pra brigar pelo título. Se ele acha que ele será ovacionado no final do ano. De fusca velho é que isso não vai acontecer nunca.
      Quem está andando no fusca, achando que é uma Ferrari, e xingando todo mundo que zoa do fusca velho dele é o Presidente!
      A torcida só responde ao que ele vem plantando!
      Ou então que ele sim mude o discurso. Diga claramente que está num fusca velho, que mesmo tentando envenenar ele e fazer o melhor possível, título vai passar longe, talvez, na base da raça e de muito sofrimento consiga uma vaga na Libertadores. Fosse franco e sincero, com os 8 milhões e não apenas com a turminha de meia dúzia, a Massa compreenderia e apoiaria a causa.

      Quem está fora da realidade não é a torcida, mas sim o dono do fusca!

      1. Em tempo, acho que você não deve acompanhar minhas crônicas às sextas-feiras.
        O que não falta é sugestão objetiva e realista, como por exemplo a de hoje.
        Por que não ser ousado e inteligente e segurar o Roger Guedes.
        Faz a troca em definitivo com o Palmeiras pelo Rocha, arruma um investidor (afinal não falta oportunistas que querem investir no Galo, vide caso Wallace e Conti). Investir no Roger Guedes hoje pode garantir um melhor desempenho desse fusca velho. E ao final do ano, ele continuando nesse ritmo, poderá ser vendido por valor bem superior ao que pedem nele hoje. Lucro financeiro e lucro no futebol.
        E papai Kalil, já nos ensinou isso! Em 2009 ele pegou o Galo muito mais quebrado do que isso! Tentou embelezar o fusca por 2 anos e não deu em nada, até que ele caiu na real que não adiantava andar de fusca. Rever, Leo Silva, Victor, Jô, Tardelli, R10. Investimentos precisos, que mudaram o time de patamar e trouxeram os maiores títulos da nossa história.
        Tivesse Kalil esse seu pensamento tacanho, R10 nunca teria passado na porta da Cidade do Galo!
        Isso se chama sugestão! Ou seu conceito de sugestão é outro?

    2. Boa, aqui querem que comprem Ferrari sem grana para comprar um fusquinha. Tipo aquele menino mimado que faz birra por não ter seu brinquedinho comprado.

      1. LUGALO,
        Vocês só se esqueceram que num passado bem recente, estávamos de pires na mão.
        E não fosse a ousadia do visionário Kalil ele nunca teria comprado nossa Ferrari!
        E nunca teríamos visto o mago dar show em campo com a camisa do Galo!
        Austeridade também se faz com bom investimento!
        Abre a cabeça!
        Ou será que o jabá tá sendo tão bom pra continuar defendendo o indefensável?

  30. Bom dia AmiGalos!
    O Blanco, em reportagem, disse que o presidente, depois da 8ª rodada, reuniu-se com o time e concitou a todos que joguem cada partida como se fosse uma final.
    Aí, segundo o Blanco, o time fechou com o presidente, numa espécie de pacto, e de agora em diante todos vão jogar todo jogo como se fosse uma final.
    Piada..
    Só depois da 8ª rodada o presidente descobriu que todo jogo no Brasileirão é uma final?
    E só depois da 8ª rodada os jogadores resolveram encarar cada jogo como uma final e pactuaram nesse sentido com o presidente?
    Que amadorismo tanto do presidente, que já disse não entender nada de futebol, quanto dos jogadores que deram a entender que também estavam muito pouco comprometidos com a competição.
    É, desse jeito amadorístico (diretoria) e descompromissado (jogadores) está difícil torcer, mesmo que do sofá na distante e incendiada Uberaba.
    Quanto ao jogo contra o América, muito bom o resultado, não pelo G4, mas pela posição à frente das celestes.
    E o não estar satisfeito pelo G4 é porque para mim o Galo tem que entrar em Brasileirão para conquistá-lo, principalmente pelos 47 anos na fila.
    Se for para torcer para o G4 prefiro esperar o próximo ano.
    Conversa fiada desse presidente. E conversa igualmente fiada desses jogadores. Pacto para G4?
    Tá osso!

    1. Zegalo, se o cara não faz reclama, se faz, reclama, deixa de ser chato meu, parece até que não quer sucesso do time, deixa os caras trabalharem e torça para o Galo. Já tivemos situações muito piores, vamos sugerir, dar idéias, vento a favor já ajuda. Se oferecer já o Marco Rocha e mais a grana do Otero e do Fred talvez já dê para pagar o RG. Força Galo, força Presidente, não concordo com você mas apoio o meu time.

      1. Grande Carlão, minha chatice é por causa dos 47 anos na fila, meu caro!
        Brasileiro tem que entrar desde a 1ª rodada pensando em título.
        Ficar satisfeito com G4 para mim não dá.
        Foi nesse sentido que eu me posicionei.
        Agora eu não falei nada do que você falou aí no seu texto não.
        Não falei em fazer gol ou deixar de fazer.
        Não falei em Marcos Rocha.
        Não mencionei Otero.
        Não disse nada sobre o Fred.
        Nem citei o Roger Guedes.
        Acho que você confundiu meu comentário com outro.
        Mas valeu!
        Você está certo e boa dica.
        Vou tentar ficar mais otimista.
        Vamo lá GALÃOOOOO!

  31. Concordo Roberto, nosso elenco é limitado e não dá para empolgar, mas ainda bem que tem um freguês nato como o melequinha para acalmar os ânimos.
    Você foi no ponto chave, já venho falando isso aqui falta ao Galo jogadores com poder de decisão, aquele jogo contra o Flamengo era uma decisão e perdemos em casa, aquela final contra a raposinha era decisão e tínhamos a vantagem e perdemos os jogos contra San Lorenço e Chapecoense eram decisão e perdemos, tem jogadores que crescem em decisão e outro somem pipocam na hora de decidir, no Galo pipoqueiros clássicos são Otero e Cazares um já foi embora falta o outro.
    Sem o Thiago larghi inventar e fazer o feijão com arroz da para buscar o G4 e dependendo das contratações quem sabe brigar pelo título.
    Essa minha esperança em ainda brigar pelo título não é nem pelo Galo e sim pelo baixo nível técnico do campeonato, com algumas boas contratações e muita Raça da para brigar sim.
    No mais é ganhar do Flu e Ceara se manter no G4 e fazer uma ótima preparação para o segundo semestre afinal muita coisa vai rolar ainda.
    Saudações!!

  32. Não se enganem… Falta muito, mas muito mesmo, para o time jogar o futebol que esperamos.
    Ganhou, ok. Porém, este desempenho não será suficiente contra adversários melhores.
    Cazares, infelizmente, não entendeu a importância que tem para o time. Some, apaga. Um ou outro lance e some de novo. O vaga-lume. Assim atrapalha a transição do time que fica muito previsível. Já disse, se houvesse um diretor de futebol… se o 7C chamasse a responsa e fizesse uma cobrança efetiva… Potencial ele tem, mas de eternas promessas estamos cansados.

  33. Bom dia!
    Sempre feliz com a vitória do Galo! Mas essa aí já era favas contadas!
    Cadê o tal “Americano”? Seu time é sempre um micróbio verde!

    Quanto ao jogo, horrível, sofrível! Impressionante como é só o Elias entrar que o Galo leva gol!
    Juninho na LE tão ruim quanto o dono da posição!
    Irritante ver o time partindo pro contra ataque e de repente Luan ou um outro toca a bola pra trás tendo que começar tudo de novo…saudade do Galo arrasador nos contra ataques. Ainda bem que temos Roger Guedes…por enquanto.
    O argentino paraguaio entrou bem por dois motivos lógicos e claros:
    1) Jogou contra o micróbio verde
    2) Entrou centralizado e não empenado de ponta direita.

    Ontem levamos “apenas” um gol (até quando!?), ma o limitadíssimo time do américa entrou facilmente e várias vezes na defesa do Galo.
    Continuo lamentando muito o fato de Emerson ter sido sacado da LD. Definitivamente não gosto do futebol de Patric.

  34. Bom dia.
    Pois é Roberto,como disse bem no teu texto,não se pode iludir com este time.Eu que otimista sou por natureza,tenho consciência que a equipe é limitada e não existe peças de reposição a altura.Para sonhar com g4 só com reforços bons mesmo,cara pra chegar e jogar de imediato,coisa que não acredito que vai acontecer,pela falta de dinheiro e a falta de experiência do nosso diretor de futebol.
    Com este time só se o Presida calçar as sandálias da humildade,reconhecer as limitações,buscar de novo o MAIOR patrimônio do clube,a TORCIDA do GALO,e assim voltar a jogar no Mineirão,e com o apoio da massa alvinegra conseguiremos alguma coisa.
    GALO SEMPRE.ç

  35. Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos, boa vitória e acima de tudo os 3 pontos e a colocação na tabela que poderia ser a liderança se não fossem os erros infantis nos 3 jogos anteriores, ta bom mas pode melhorar e muito. O mediocre vai indo aos trancos e barrancos se intrometendo no meio das potencias que apresentam um futebol comparado ao do Real Madrid segundo os analistas de plantão. E que segundo esses mesmos tem um plantel também que se compara ao time Merengue, faça-me rir. A pergunta que não quer calar, porque quando o GALO ganha os CHATOS somem? Parece que Chará será jogador do GALO que pode perder Roger Guedes, como a Instituição é maior que qualquer jogador ou dirigente, continuo com minha INABALÁVEL FÉ, venha o que vier. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

    1. Lugalo,
      E quem disse que vindo o Chará, precisamos perder o Roger Guedes!
      Se a Diretoria for ousada, e pensar estrategicamente, pode segurar ele, reforçar o time, e no final do ano se quiser vendê-lo terá um bom lucro financeiro e no campo!
      Basta ser mais inteligente e pensar estrategicamente no futuro.
      Futebol se faz com bons investimentos! Que chamam bons resultados, valorizam jogadores, geram bilheteria e lucro! Investir bem também é austeridade!

  36. Bom dia a todos!
    Vossa Insolência, kkk!
    Uma vitória com a característica flutuação no padrão de jogo deste ano. Fazem jogadas de alto nível, mescladas com pixotadas que fazem a Massa tomar sustos. Padrão de jogo está implantado, desde que o Larghi não dê uma de professor Pardal. Aliás, acho que o Larghi está sendo mantido como interino enrolado por Vossa Insolência, já que como efetivo deveria ganhar mais e ter mais autonomia. E vamos indo, aos trancos e barrancos.
    Destaque para a visita ilustre, Lucas Pratto. O homem tem ou tinha uma academia em BH, portanto deve ter negócios pendentes em MG. Assim, sua visita deveria ser esperada em algum dia. Porém, ele mostra sua identificação com o Galo, vindo ver o jogo, e posando para fotos com a Massa. Esse realmente é argentino sangue bom! Onde esteve, deixou saudades com as torcidas. Um cara correto, honesto, esforçado mesmo quando não brilhava. Aqui, é Galo! E pensar que saiu para ficarmos com o Cone… Aquele sujeito de duas palavras, jurou que ia pagar a rescisão, ou fazer o time de lá pagar… Taí o rolo para os juízes.

  37. Bom dia Eduardo e massa. Grande texto Roberto Caldeira. Grande Vitória do galo. Ontem até o patrick e Gabriel jogou bem. O Fábio Santos não fez falta nenhuma. Que não volta mais e fica o Juninho na lateral esquerda. Quando o argentino entrou pensei lascou tudo não é que o argentino gosta de coelho.kkkk uma pena que o Roger guedes vai embora por falta de competência desta diretoria lerda. O GALLO veio passear em Portugal e levou 2 não do Sporting de Portugal. Eita aprendiz de diretor de futebol. Falta 29 pontos para conseguir ok quero em 2018. Vai galoooooooo.

    1. Joaquim-Portugal, você falou algo que passou despercebido pra muita gente.
      “O Fábio Santos não fez falta nenhuma.”
      Juninho de lateral foi melhor do que ele, porque enfim a gente conseguiu ter marcação por aquele setor. Já que o Fabio Santos também não vem apoiando no ataque. Por que não começar a fechar a defesa com ele na lateral, que durante o jogo também se desloca pra perto da área, fechando ainda mais a zaga? Gostei demais! Bom jogo do Juninho! Principalmente no aspecto defensivo!

  38. Bom dia xará e amigalos!!!!! Resumo: A defesa tomou mais um gol para a coleção dos 50….Resultado que segura o emprego do interino…. Cazares fez uma jogada de Cazares e sumiu o resto do jogo….Os jornais colombianos anunciam Yimmi Chará, atacante do Junior Barranquilla como novo jogador do GALO(É outro Yuri ou não heim????) Grande Abraço e que venha o CBFLU…

  39. Cumprido o protocolo contra o Coelhinho Pompom, segue a classificação do Campeonato Brasileiro que o meu Galão da Massa está disputando, por pura incompetência da nossa diretoria: 1 – Sport (18); 2 – Atlético (17); 3 – Internacional (16); 4 – América (13); 5 – Vasco (12); 6 – Vitória (11); 7 – Chapecoense (10); 8 – Atlético-PR (9); 9 – Paraná (9); 10 – Bahia (8); 11- Ceará (4).

    Em tempo: meu integral apoio ao treinador Thiago Largui.

    Abraços!

  40. Bom dia Roberto, Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, ganhar desse time é obrigação, time que não leva 6000 torcedores em clássico (pra eles) como mandante não merece estar na primeira divisão. Continuo com minha opinião de que um time que tem um jogador como Patric no time titular (pra mim nem pro banco serve) não chega a lugar nenhum…. Quando vejo esse jogador entrar em campo parece que estou assistindo um filme de terror: “Às vezes eles voltam….”. Que a gente chegue bem à parada da copa para que nossa diretoria faça uma avaliação do primeiro semestre e não cometa os mesmos erros no segundo. Um ótimo fim de semana a todos e todo cuidado com CBFlu.

  41. Bom dia massa, Caldeira e Guru. Os três pontos vieram, da fonte que sempre bebemos, ou seja de nossa freguesia. Aliás quando começa o campeonato 12 pontos já estão no papo, porque a chepa tá garantida com o melequinha e as Marias. Mas não me iludo, nosso objetivo são os 46 pontos e pronto. Depois disso será pensar em 2019, porque infelizmente 2018 já foi. Não, não joguei a toalha, mas a realidade está aí estampada para quem quiser ver. Oxalá que eu esteja errado, e amanhã muitos venham aqui jogar em minha cara: tá vendo, vc foi incrédulo? Foi pessimista? Olha onde chegamos!!! Tomara!!!!

    #FORA ALEXANDRE JADEU!!!!!

    1. JBHGalo,
      Compreendo suas razões de pensar dessa forma. Mas acho que você está muito pessimista mesmo!
      Não consigo ver nesse Galo qq possibilidade de rebaixamento. Não que o Galo esteja bem, mas há muito outros que estão muito piores. Não tem jeito de cair esse ano.
      O time é limitado, e por isso irregular. Vai ganhar alguns jogos e perder outros, como foi nas últimas rodadas.
      Mas se reforçarem pontualmente (o que ainda tenho esperanças), esse time poderá brigar lá em cima. do contrário, será um time de meio de tabela.
      Mas rebaixamento não. Menos pessimismo meu caro!

      1. Valeu pelo comentário meu caro amigo. Talvez eu esteja influenciado ainda pelos últimos resultados antes da partida de ontem. Aliás vc tem certa razão senão vejamos: perdemos pro vasco sem merecer, perdemos do flamerda sem merecer, deixamos escapar a viória contra o São Paulo no finalzinho e empatamos um jogo com a chatoense jogando com 9. Ou seja foram de 10 a 12 pontos jogados no lixo.
        Vou rever meu pessimismo, mas de todo modo se vier os 46 logo, será um alívio. Abs

  42. Gaaaaallllllloooo! 3 pontos na caixola, de grande importância. Ufa! Agora, a situação do time está crítica e meia. Time sem liga nenhuma, um amontoado. Por pouco o mequinha não empatou a bagaça. Tem que sumir com o patric do Galo. E Fora com o Gallo fanfarrão.

  43. Prezados Roberto, Eduardo e Atleticanos, o título da matéria de hoje resume tudo em vista da atual situação em que o Atletico se encontra – perfeita. De fato, a vitória de ontem foi uma sobrevida para a paciência. E assim será o Atletico durante este campeonato: terá fases de lampejos e e sonolências. Não creio que a diretoria possa trazer reforços de fato em 2018, pois não há dinheiro e capacidade para enxergar jogadores promissores em agregar qualidade ao elenco.
    Por outro lado, há a real possibilidade da perda do Roger Guedes; jogador que chegou defenestrado pelo seu clube anterior, recuperado pelo Galo, e pode acabar servindo de um belo presente financeiro para o tal de Palmeiras. Isso já demonstra a “espetacular” visão e planejamento da atual diretoria do Galo.
    Aliás vejo a administração do Atlético em um paralelo com o que acontece com as estatais brasileiras: anos de péssima e nefasta administração que as endividaram e causaram a perda de qualidade das suas entregas para a população. Saudações Atleticanas

    1. Afrânio,
      Roger Guedes deveria ser a prioridade número 1 atual da Diretoria.
      Tem que arrumar um jeito de ficar com ele. Já troca no Rocha e paga a diferença.
      Ele tá querendo bola.
      Está confiante.
      E sonha com Europa.
      Se segurarem ele, no final do ano vendem pelo dobro que vale hoje!
      Roger Guedes hoje é questão de investimento pensando em lucro no campeonato e lucro financeiro no final do ano. cabe à Diretoria ser ousada e não perder essa oportunidade.

  44. Bom dia Roberto
    Bom dia Atleticanos e Atleticanas

    Até que enfim uma trégua.
    É sabido que temos doze pontos garantidos.
    Seis em cima do time do outro lado da lagoa e seis do América de BH.
    Agora é treinar finalizações, a nossa diretoria e seu presidente ficarem nos bastidores , guardar a arrogância, trazer o Yimmi Chará, contratar mais quatro bons jogadores para posições onde temos carências e assumir realmente o Campeonato Brasileiro
    Sendo assim, a Maior e mais fanática torcida de Minas , terceira do Brasil , vai rir a toa.
    Boa Sexta Feira a todos, com as Bênçãos do Grande Arquiteto do Universo.

    1. É isso aí Valdir!
      Enquanto ainda houver esperança, apesar dos pesares, temos que acreditar e nos apegar nos reforços. Será que a Diretoria realmente vai jogar esse ano no lixo.
      Se vierem os reforços a coisa pode mudar de patamar e colocar o Galo realmente na briga.
      E outra, acho que a prioridade seria manter o Roger Guedes. Está em ótima fase.
      Que chamem o Palmeiras pra negociar. Já deixa o Rocha por lá, paga a diferença que eles querem no Roger Guedes. Tragam mais reforços pra encorpar o time. Ele será o craque do campeonato e se quiserem vão vender ele pelo dobro do que pedem nele hoje.
      Vamos Galo!
      Acorda Presidente!

  45. Boa noite Massa…Tenho evitado falar muito, cornetar como alguns dizem, não quero ser taxado de mais ou menos Atleticano, ou de verdadeiro , ou chapa preta ou chapa branca …e por falar chapa a minha pode ter certeza é Alvinegra , a única coisa que me interessa é a Instituição CAM , que se resume em futebol. Volei por exemplo é coisa da enseada das garças. E por falar em.futebol , milagres acontecem , Tomás El Argentino Paraguaio fazendo gol , está virando carrasco do melequinha kkkkkkkkk
    Agora só passei aqui para dizer aproveitando o gardenal da vitória , Thiago Larghi , profissional excepcional …. E um ser humano diferenciado , humilde e tira leite de pedra …não pela vitória de ontem , mas pela fria que encarou , e ainda sem apoio de diretoria inexistente. Plantel limitado e birrento e presidente que nem fala de futebol ….que surpresa , tomara que seja mesmo , guardada as proporções um novo Tele . Esse sim mereceu depois do tal protesto ser poupado das cobranças . Sucesso para ele. Torcemos contra o vento , não esqueçamos disso. Uma vez até morrer , aqui e Galo porra…

  46. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos. Parabéns Roberto Caldeira. Belo texto. Inspirado e bem apropriado para o momento atleticano. Sim, estamos alegres com a vitória e a manutenção da freguesia, mas, não pode passar disso. Não há confiança capaz de enaltecer esse time capenga.
    Um abraço amigos.

  47. Oi Eduardo, Caldeira e Amigos, bom dia!
    Muito feliz pela vitória, pelos três pontos e pelo G4.
    Muito preocupado com o futebol apresentado, pelo fraquissimo elenco, pelos reforços que não chegam e principalmente pelas improvisações.
    Terminar o jogo com Patric na lateral esquerda é de doer.
    Enquanto isso, o Gallo continua excursionando.
    Saudações Atleticanas,

    1. Bom dia Jandir, Caldeira e Eduardo.
      Vitória no momento certo.
      A gente tem time.
      Tudo que a gente tinha para errar ficou para trás.
      Agora é subir do G4 para a liderança.
      Vamos sonhar com este título novamente.
      Sem sonho a gente não chega a lugar algum.

      1. Oi Rogério, boa tarde!
        É isso aí. No fundo, no fundo, sempre fica na gente aquele sentimento de um dia chegar à liderança e levantar o caneco, mesmo ciente de tantas deficiências.
        Coisas de Atleticano…
        Saudações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *