Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Três toques

A condição de estar blogüeiro, como é o meu caso junto ao UAI, requer entre alguns sacrifícios o exercício da paciência. Já contei aqui sobre minha experiência de vida e até amadurecimento precoce em função de conviver com atitudes e ações de covardes. Não seria agora, já sexagenário, que deixaria os ataques me fazerem capitular.

Os leitores, seguramente, perceberam que recentemente utilizei em resposta a um pseudo Atleticano, utilizando “Ah! Oh! S…”. Pois bem o incauto, nada mais era que um torcedor adversário travestido de Atleticano, que em outras postagens usava outro pseudônimo. Próprio mesmo do estilo vagabundo e covarde. Ontem, depois de alguns dias ele se confessou e enviou a ameaça/promessa que se segue:

Enfim, não seria um imbecil deste tipo que faria ou provocaria qualquer recrudescimento do blog ou do blogüeiro. Que, como os leitores Atleticanos – agora sim, de verdade – tem rosto, nome e sobrenome. Cortei, evidentemente, o email e número do IP do infeliz.

Outra. Recebi uma interessante mensagem, a despeito de Atleticano que estaria investindo em outros clubes mineiros. Serviu de reflexão. Vejamos;

“Certa ocasião, um banqueiro ia para casa em seu carrão luxuoso, quando avistou dois homens à beira do caminho, comendo grama. Ordenou ao motorista que parasse e indagou a razão daquilo. A resposta foi que não tinham dinheiro para comprar comida. Ato contínuo convidou os dois infelizes a irem comer em sua casa.

Como resposta recebeu do primeiro que além dele, teria mulher e dois filhos. O segundo, além da mulher outros seis filhos. O banqueiro sugeriu que levassem a família toda. Encantados com a atitude do senhor do dinheiro, agradeciam quando o benfeitor informou: ‘a grama lá de casa está alta, com quase vinte centímetros’. Quando acreditar que está sendo ajudado, pense um pouco antes de aceitar a oferta.”

Terceiro.  Não acompanhei aos jogos de ontem, mas bem cedinho na academia ouvia muitas queixas sobre duas penalidades não assinaladas na partida de Belo Horizonte. Curioso fui ver os lances. Realmente o árbitro foi tendencioso. E interessante, foi o mesmo da final do Mineiro, quando igualmente foi tendencioso. Muitos riram da nossa queixa na ocasião.

Solidarizo-me com essa gente. Realmente, assim, como em 1974, o árbitro prejudicou seu time exatamente frente ao Vasco da Gama. Tenho autoridade para tanto, pois sempre registrei que não confio na arbitragem.

Em tempo: amanhã aqui neste espaço será a vez do amiGalo Roberto Caldeira comentar sobre o jogo de hoje à noite. No sábado eu volto, com algumas reflexões sobre o nosso momento atual, de total e inteira responsabilidade dos nossos dirigentes. Distantes, cada dia mais, do Atleticano.

13 thoughts to “Três toques”

  1. Boa Noite Eduardo
    Boa Noite Atleticanos e Atleticanas

    É aquela máxima, Pimenta no olho do outro , é refresco.
    O Cruzeirense experimentou o gosto amargo de uma Garfada em campo.
    O técnico do time , outro lado da lagoa , veio a publico reclamar do SOPRADOR DE LATINHA .
    Quando o Atlético reclamou da atuação do arbitro nas duas ultimas partidas ,
    eles ( TIME INIMIGO ).
    Hoje o galo MOSTROU UMA MELHORA SIGNIFICATIVA CONTRA O AMÉRICA.
    VAMOS QUE VAMOS
    ABRAÇOS E BOA NOITE

    ironizaram dizendo que era mimimi.

  2. Estamos do seu lado EDU, bola pra frente e vida que segue… AQUI É GALO!!!!!!!!!!!!!

    Atleticano como você, não se abala por nada e não vai ser um babaca desse tipo que vai te derrubar, fato!!!!!!!!!

  3. Bom Eduardo, joga fora no lixo.
    Tem outras aí, fica atento – “o fraco CAM “, a tinta é 100%”. Tem que arrumar um filtro novo.
    Depois quando você as chama de aquela gente, ficam cheias de prurido, principalmente na porta dos fundos.

  4. O Eduardo, boa tarde. Mantenha-se altivo e não se dê ao trabalho de responder ou bater boca com tal espécie de indivíduo (babaca, atrasado, infiltrado, usando de artimanhas para incomodar). Não vale a pena. Já sugeri antes e reitero: não publique os comentários de tais sujeitos “a toa” (sei que com alguns você até consegue extrair algumas gargalhadas), pois isso só irá prejudicar o ambiente, tumultuará nossa convivência e desagregará os AmiGalos aqui no blog.

    Você é o moderador desse espaço, tem autoridade para tanto e deve (na minha opinião) filtrar e mandar esses comentários de idiotas infiltrados pro lixo sumariamente. Nada de dar espaço a tanta imbecilidade. Exclua-los, como imagino que faça com tantos outros, não crie códigos secretos (ah, oh, s…????? que raios isso quer dizer???), não dialogue, não responda, não dê abertura. Use seu conhecimento sobre seus pseudônimos e sobre os IP que usam, e lima logo essas marias infiltradas daqui (existem inúmeros outras rodando bolsinha, faceiras e malemolentes aqui no blog). Afinal “Aqui é só Galo” (ou só deveria ser). Acima de tudo isso, apoio você e seu trabalho irreparável na condição do espaço. Saudações e força nessa luta diária. Galoooo!!!!

  5. Boa tarde caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, o post da maria só faz afirmar o quanto essa gente tem inveja de nós, o quanto se preocupam conosco, o quanto incomodamos, mas eu chego ater pena deles, deve ser muito ruim mesmo torcer par um time tendo ao lado um time com uma torcida como Galo. A toda hora eles são lembrados que somos diferentes, que somos gigantes, isso deve incomodar e muito. Quanto à história do banqueiro, se alguém souber de algum que fez alguma coisa que não fosse em proveito próprio me avise. Sobre a choradeira da bailarina azul já era esperada, ele sempre faz isso… lógico que todo mundo sabe que ele quer pressionar o árbitro da próxima partida, coisa manjada. Que o Galo hoje reencontre o caminho da vitória sobre esse timinho que, a cada dia que passa, só mostra que seu lugar não é na série A.

  6. Este tipo de pessoa que se infiltrou neste blog é um representante de todos da mesma laia que estão impregnados por onde tem noticias do Galo. São pessoas destrutivas e o único intuito é desestabilizar a torcida e até afastar os que gostam de escrever ou apenas ler os post.
    Já existe páginas como o do globo.com que é impossível se ler devido tal infestação, parece praga.
    Vem de encontro a última polêmica sobre os comentários maldosos sobre a equipe da Chapecoense e pseudos torcedores que postaram insultos, quem pode dizer hoje que eles representam a torcida do Atlético ou se não são estes mesmos infiltrados, neste caso o correto é não prolongar o assunto para não dar combustível a polêmica e tão pouco os malfeitores.
    O despreso é sempre o melhor remédio, é matar o piolho com as unhas.

  7. Eduardo desculpe, não deveria se importar com esse CRUGAYÃO CUGULOSO, mas como sempre disse aqui esta cheio de infiltrados, mas vamos ao que interessa meu comentário. Boa Tarde aos Verdadeiros Atleticanos, de 01/01/2012 até hoje 07/06/2018, CAMPEÃO DA LIBERTADORES, CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, CAMPEÃO DA RECOPA, TETRA MINEIRO, VICE BR/2015, VICE CB/2016, é pouco em 6 anos? eu como sou um Idiota, Iludido e tenho uma FÉ INABALÁVEL acho que não. Foram 2 gestões e agora o 7C não está nem a 6 meses a frente e sofre esse tsunami em sua administração, será justo? Já disse e repito critiquem e falem o que quiser mas nos últimos 6 anos o GALO sempre foi apontado a Candidato a conquistar tudo que disputava, quem foi o responsável, Kalil e Nepomuceno e suas gastanças. Agora chegou a hora de equacionar dívidas e partir para construção da nossa Arena para num futuro poder pelo menos brigar um pouco de igual pra igual com os times do RJ e SP que faturam muito mais que os de MG e RS é uma luta superar os do eixo e quando acontece podem ter certeza dívidas foram feitas. Hoje só espero a vitória, meio a zero tá bom vindo os 3 pontos. Ah se não fossem os erros individuais infantis, estariamos hoje com certeza liderando com folga o BR/2018. Agora vejam só e analisem o medíocre hoje vencendo pode entrar no bolo de cima e brigar pelo Brasileiro. Se nem Jesus Cristo agradou todo mundo porque um presidente de Clube agradaria. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos. PS. como o GALO é um GIGANTE e todos querem se aproveitar agora vem esse pessoal da Chapecoense envolver o nome da GALO num ultimato quanto as vítimas da tragédia. Antes de fazer muito mimimi e falarem que são Atleticanos os que postaram coisas ofensivas as Vítimas perguntem se esses Atleticanos sabem as escalações de 71, 77, 80 e 2013 é cada uma pra se fazer de vítima e aproveitar do nome do CAM. Só falo pra quem publicou essa carta, internet aceita tudo até eu falar que Kalil foi péssimo presidente.

      1. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos Fala mais CHATO, fala mais, pau mandado de dirigente do GALO KKKKKKKKKKK, ótima piada prum fim de tarde. Agora me resposnda voce ficou com raiva por causa do CRUGAYÃO CUGULOSOS? Ter pensamento positivo é ser derrotista, então imagine quem só sabe criticar. Você deve ser igual um cara que conheço, o lema dele é o seguinte “Nada não esta pior que não possa piorar´´. Ótimo pensamento pros CHATOS. Quanto ao LIXO mais um adjetivo, depois do Idiota, Iludido e agora LIXO. Vejo que estou conquistando muitos admiradores KKKKKKKKKKKKKKKK. Saudaçoes Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

        1. Lugalo, quando vi a interferência deste CHATO eu quis logo dizer umas coisas pra ele, mas com minha peculiar inabilidade, descendo ao nível dele… Você chegou antes e o transferiu depressa pro lugar dele que não é nenhum. Um abraço, AmiGalo! Você é um Atleticano de verdade e eu não preciso dizer. Um Atleticano que enxerga as glórias, um Atleticano que defende o Clube. Em suma um Atleticano dos Fora de Moda, porque a palavra de ordem hoje em dia é diminuir. Saudações.

    1. Oi Lugalo, beleza? Boa tarde! A lista de títulos é grande mesmo. De se contemplar. Seria grande mesmo que você esticasse o período de contagem até 2022 (10 anos do vice) e não acrescentassemos mais nenhum título ou vice à lista. O ruim é ganhar aquilo tudo em três anos e depois não beliscar mais nada. A gente só quer continuar ganhando.

    2. ” Não admira que os néscios se julguem muito sabedores, eles que têm a vantagem de desconhecer que ignoram”. ( Marques de Maricá )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *