Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Comemorando e buscando explicações

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Minha percepção ontem pela cidade foi de que a Torcida comemorou muito a vitória sobre o América na quinta-feira. Em que pese, como no meu caso, ter achado a partida ruim e ainda que o time continua devendo futebol. Se considerarmos apenas a questão da vitória, a diferença de gols, e saltar da décima para a quarta colocação, evidente que merece ser festejado.

Estamos a um ponto do segundo colocado, a seis do líder, e temos a mesma pontuação que vai do terceiro ao sexto colocados. Como doem as derrotas para Vasco, Flamengo e Sport… E os empates ridículos frente a São Paulo e Chapecoense também! Enfim. Creio firmemente que vamos vencer Fluminense e Ceará, o que nos colocará naquela condição dita pelo presidente. Mesmo assim, caso se confirme, não me conformo com os rumos da temporada.

Amanhã falo do próximo jogo e adversário do fim de semana, o traiçoeiro Fluminense, time carioca protegido pela CBF e com histórico vergonhoso em sua história. Citaria o rebaixamento evitado pelo TJD em 2013, ascensão à serie A por convite – depois de ter ido até a terceira divisão – e ainda o campeonato de 2012, conquistado pela ação eficaz e nebulosa da arbitragem.

Falando de Atlético e dos nossos problemas atuais. O Torcedor, aquele que dá vida e motivação a essa paixão em preto e branco, quer saber o que está realmente acontecendo lá dentro da sede de Lourdes. Qual a razão de tamanho distanciamento entre a direção e o Atleticano?

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Estamos com um time modesto, ainda assim, na quarta colocação, situação decorrente da opção por diminuir despesas. Louvável, tanto isso quanto o rejuvenescimento daquele elenco velho recebido da gestão passada. Mas, ao que ouvimos, muita coisa equivocada vinha acontecendo antes da posse da nova diretoria. Se é verdade, qual a razão de se jogar isso para debaixo do tapete?

O cliente, ou seja, Torcedor, merece conhecer essa realidade. Diminuir despesas – como está sendo feito – gera redução de receitas. Se o Atleticano fosse informado de forma transparente sobre o que aconteceu ou ainda está ocorrendo, tenho certeza de que abraçaria essa política administrativa. Mas, da maneira até um tanto grosseira como vem sendo conduzido, deixam margens a muitas especulações.

Entendo, assim como muitos Atleticanos com quem conversei, que a diretoria precisava vir à publico e explicar toda a situação atual. Quais as expectativas e sonhos podemos acalentar para esta temporada? Jogamos fora três possibilidades. O Mineiro, perdido vergonhosamente depois de abrir grande vantagem para a partida final. A Copa Sul-Americana, numa justificativa que não convenceu ninguém sobre gastos para sua continuidade. Ora, só o Galo teve essa perspicaz visão de sua insignificância, mesmo valendo vaga para a Libertadores do próximo ano e ainda a Recopa da temporada? Se não fosse relevante, muitos abdicariam da Sul-Americana. Já a Copa do Brasil, essa foi um vexame. A eliminação pela fraca Chapecoense colocou lenha na fogueira da relação diretoria/torcedor.

Titulo em 2018 é um sonho quase impossível, afinal, só nos restou o Brasileiro. Apesar de colado nas primeiras posições, assistimos ao distanciamento do Flamengo. Time carioca, sempre privilegiado pela CBF, dificilmente perderá esse posto. A não ser que, vencendo os dois jogos próximos, durante a paralisação a diretoria tome atitude e reforce o elenco nas posições que todos reconhecem.

Mas, ao que ouço, até de gente próxima aos atuais e eventuais mandatários, para 2018 isso não será possível. Então, só nos resta pedir que nos sejam dadas as explicações convincentes da razão dessa política do barato, pois de bom mesmo ainda não podemos concordar.

Em meio a esse nevoeiro, que venha o Fluminense amanhã e uma boa vitória que poderá nos colocar – quem sabe – na segunda colocação do Brasileiro.

41 thoughts to “Comemorando e buscando explicações”

  1. Boa noite amigos do Galo. Acredito que a troca do José Welison x Arouca
    é um bom negócio para todos. Arouca segue sua carreira no Vitória e o NOSSO GALO deve ter uma redução na sua folha de pagamento. Agora é torcer para que o José Welison corresponda as espequitativas.

  2. Uma vitória contra o FlorminenC, além de enxaguar nossa alma alvinegra vai nos deixar em ótimas condições na tabela de classificação, os três pontos somados a um só tempo excluindo adversário direto e a possibilidade de sermos nós os excluídos do G-4… Ainda podendo, claro, galgar posições…
    Mas este jogo, meu povo diretor, tinha que ser no Mineirão… O Flamengo arrumou direitinho o estádio da Ilha do Governador e logo agora está de novo na posse do Maraca, sua casa… Gosto de quem muda de ideia como quem troca de roupa… Por que não? Nosso caso é ainda, parece, mais cômodo que o do Mingau, a gente podendo contar com dois recantos: o estádio doado pelo Estado ao Micróbio Verde Futebol Clube e o estádio construído pelo Estado para usufruto do futebol mineiro… Nem sei bem porque estou aqui discutindo um assunto tão evidente: jogos de menor expressão na Catedral do Horto, outros com times do grupo dos 13 no nosso salão de festas…
    Mas, supondo que esta aparentemente lógica manobra seja difícil de vir disposta, que tal a gente se lembrar de que uma Diretoria existe exatamente para isto: equacionar questões difíceis… Heim, Diretoria? Não podemos continuar perdendo oportunidades sobre oportunidades de colocar 40 mil Atleticanos em campo.
    No outro campo, o das contratações, me encontro satisfeito enquanto acompanho os movimentos: Arouca não deu certo entre nós, uma troca com um volante (José Élisson, se não estou enganado quanto à exatidão do nome) do Vitória. Também um atacante do Vitória (clube danado pra revelar bons jogadores na Base), Denilson, estando para chegar à Cidade… Um interessante jogador colombiano, de nome engraçado, Chara… Acho que vou rever minha antipatia pelo nome Alerrandro. Ele também podia me ajudar nesta retirada de minha antipatia enfiando dois ou três gols logo de cara…
    Cazares deve estar de volta, e desta feita de olho bem aberto, Thomas Andrade merec3ndo quem sabe uma oportunidade desde o início… Juninho tendo causado boa impressão.
    Pra cima deles, Galo!!!
    Saudações

  3. Boa tarde dia aos verdadeiros atleticanos, so sei que o negocio aqui e falar mal da Diretoria mesmo que alfinetando. Se o 7C fala, acham ruim, se cala, é prepotente e arrogante nao escuta a massa. Se perde mediocre esse time, se ganha é mas o jogo foi ruim. Se joga bem e perde como contra o Flamerda time mediocre. Enquanto a massa nao aceitar que esse ano e ajustar as finanças vai ser dificil. O 7C ja disse como sera esse 2018, aceitem e abracem o time e quem sabe se vier uma vaga na Libertadores é lucro. Tao culpando o Gallo pela noticia do Chara, quem noticiou foi radio Caracol da Colombia, parece que algum infiltrado ta querendo derrubar o Galo. Ao inves de se preocupar com o 7C deveriam se preocupar com o tal JTF aqui no blog, CRUGAYAO CUGULOSO com certeza. E mais Eduardo tem um fake meu aqui no blog acho que so tenho um e.mail e voce sabe qual, portanto lixeira nesses infiltrados. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

  4. Imaginem um garoto mimado, filhinho de papai e mamãe que pode tudo… é o tal famoso do bairro, o riquinho da escola, o popular que todo mundo baba ovo por ter nome e sobrenome… é o dono da bola, ou seja, sem ele não têm a famosa pelada… quando ele abre a boca, mesmo que pra falar bobagens, todo mundo para pra escutar pois é o cara… não aceita que seja retrucado ou contrariado, só o que ele fala é o que vale de verdade… não dá a mínima para pessoas abaixo do seu nível social e financeiro, muito pelo contrário, com estas pessoas é arrogante e prepotente… e assim ele segue sua maravilhosa vida como o bonitão da bala chita!!!!!!!

    Vamos supor então que este garoto, muito bem educado mas também muito mimado desde sempre, se torne um advogado de renome nacional com todos os méritos e depois com uma idade madura o suficiente, chegue ao cargo máximo de um clube gigante de torcida apaixonada mas considerada humilde, do povo mesmo… desde criança nunca se relacionou com favelados, ignorantes, humildes etc… vocês acham que agora com toda a fama e poder que têm, vai se rebaixar e ficar dando satisfação a toda hora que é chamado pelos torcedores deste clube??????? Neste momento não vai mesmo mas quem sabe com o passar do tempo ele caia na real e veja que são com estes torcedores que ele precisa contar pois é graças a essa torcida, que este gigante é o que é, fato!!!!!!!!!!!!!

    1. Hendel você foi muito feliz ao traçar o perfil do 7 orgulhos, agora é torcer para que ele leia pelo menos as últimas palavras do seu comentário. Saudações atleticanas.

  5. Eduardo. Fico pensando se a torcida não se faz de boba. Oras. Sempre ficou claro que o adiantamento das cotas de TV, nossa principal fonte de renda era uma bola de neve, que não só o Galo, mas muitos outros clubes, um dia teria de pagar. Some-se a isso, a contratação de dois energúmenos, por R$1000k mensais e a forma desequilibrada de remuneração da TV brasileira, que explicação mais precisamos?
    Uma situação difícil como essa e um presidente arrogante, torna nossa torcida muito parecida com a do outro lado, quando me tornei atleticano na década de 70. Chata e corneta. Um grande abraço do amigo

  6. Amigalos, bom dia
    Peço que me corrijam se eu estiver errado. Não sei se entendi bem o contrato feito entre o Galo e o Palmeiras. Volto com esse comentário, buscando reapostas.

    Levanto aqui uma situação que ainda não foi falada a respeito do Roger Guedes. Não tenho procuração para defender nosso diretor, mas vejo um lado diferente no negócio.
    Se o Alexandre Gallo foi infantil ao não estipular o valor do passe do RG, o diretor Mattos do Palmeiras foi infantil e meio. Acontece que o Palmeiras detém somente 25% do passe do RG e entregou 10% de todo valor do RG para o Galo como taxa de vitrine. Pense que burrice do Mattos. O Mattos entregou de mãos beijadas para o Galo, 40% da parte do Palmeiras. Se o valor total do Guedes for 10 Mi , o Palmeiras receberá 1,5 Mi e o Galo 1Mi.
    Vou exemplificar…
    Imagine que vc tenha uma fazenda e tenha mais um sócio que possui 75% dela. Vc resolve vender a fazenda e passará para o corretor 10% do total dela, ou seja, 40% da sua parte, porque vc possui somente 25% do total dela.
    Então, continuam achando que foi ruim? Quem foi o burro no negócio? O Gallo ou o Mattos?
    Amigalos, podem ficar tranquilos, Roger Guedes não será vendido nessa janela, simplesmente porque o esperto Mattos já viu a burrada que fez. Pensem nisso…

    1. Nilton boa tarde! Seria de fato bom se não tivesse um terceiro interessado no meio . Roger Guedes não pertence ao palmeiras, adquiriu 25% de seus direitos federativos com a promessa de prioridade em caso de venda futura de outros 25%. Criciúma juntamente com o empresário_ pai do jogador_ detém os outros 75%. Para um jogador todo fatiado,em q os interesses devem ser diferentes,penso,respeitando vossa opinião, q o CAM está servindo de vitrine para valorizar uma mercadoria que não lhe pertence,em termos financeiros, não leva vantagem alguma. Saudações!

  7. Esse problema de dinheiro é delicado, pq se tiver sujeira, corrupção e roubalheira (que não assusta se tratando de onde vivemos), isso afastaria patrocinadores, então nesse e unicamente nesse caso eu apoio a falta de transparencia da diretoria.

  8. Comecei a tremer: o que vai acontecer com o Galo quando os jogos deixarem de ser só no campinho do Independência (deveriam ser todos no Mineirão) e vier aquela enxurrada lá fora? Vixe.

  9. O time precisa de reforços. Reconheçamos. Tem que jogar sempre no limite.
    O que me preocupa, muitas vezes, é que o time durante o jogo se desliga. Falta concentração para momentos de definição. Lembrem Vasco, Sport, São Paulo, Chape, etc… Vira o placar e pensa que o jogo está resolvido. Falta um ou dois líderes, de fato, que chamem a responsabilidade neste momento e cobre em campo dos companheiros, como o Dunga fazia na seleção. Alguns displicentes em alguns momentos, uma má vontade , andando em campo… Isto é inadmissível. É inaceitável.
    FORA ALEXANDRE TADEU!
    Sette, iludiu grande parte da torcida com discurso de título quando teve a oportunidade de abrir o jogo sobre a realidade do time. Lamentável!

  10. Bom dia Eduardo.
    Ontem estava vendo os comentários e vi que se a gente tem pensamento um pouco diferente somos menos Atleticano que os outros e chamado de João da Massa.
    Aqui não se pode pregar respeito ao adversário para valorizar nossa vitória. Preferem desmerecer nossa vitoria apequenando atuação de nossos adversários. Esses são os verdadeiros Atleticanos. Sempre que ganhamos e pq jogamos com time fraco, jogou com time desfalcado etc. Nosso time nunca está bom para opinião de muitos, mesmo estando em 4º na tabela. ( é sabido que precisa melhorar e de contratação).
    Aqui tem pessoas que reclamam ate nas vitorias e se acha mais Atleticanos que os outros. Pra mim, são torcedores chatos que nunca estão por satisfeito. Acredito que desmotiva os jogadores que tenho certeza que lê o blog e muitos torcedores. Aqui tem que concordar com a maioria se não é MARIA. Sempre procuro respeitar as opiniões diferentes das minhas mesmo que não concorde com elas e infelizmente quando sai da linha não temos as nossas opiniões respeitadas. Pra ser bem sincero, muitos que acreditam ser mais Atleticanos que os outros pra mim, são pessoas chatas, não acrescenta nada no time, so falam quando time perde, quando ganha não falam nada, parece que torce para perder para meter a ripa nos jogadores. Se acham que para o clube e um mérito muito grande te-lo como torcedor, se acha melhor que o clube. Mais engana se, é apenas mais um entre 8 milhões, com pensamentos iguais ou diferente mais nenhum melhor que o outro. Acho que desmerecer nossas vitorias não é o melhor caminho. Pra mim joga feio ou bonito o que vale é os pontos. Se ganhar de meio gol e ganhar ta valendo. Não irei descer a ripa no time, vou ficar satisfeito. Critico a diretoria porque eles que contratam os jogadores, mais ofensa pessoal, moral a um trabalhador jamais.
    Desculpa Eduardo o desabafo, mais ser confundido com uma Maria é demais…
    E aos chatos de plantão, aqui é GALOOOO sempre.

    1. Boa tarde Márcio Silva!
      Você fez confusão, a resposta não foi direcionado a você, mas para aquele que desmereceu a vitória do Galo, o que não foi o seu caso. Aqui está virando um ninho de infiltrados para gerar discórdia e eles estão cada vez mais dissimulados. Ainda tem os “Atleticanos” que se referem ao Galo como ” fraco CAM”, ou que “só nos resta ser flanelinhas”, ou que a situação está assim porque ” temos ex-jogadores que nunca ganharam titulos de expressão- Reinaldo(maior artilheiro do Galo), Eder, Marques)”; argumentos rasteiros que são usados pelas Marias.
      Se eu tivesse cometido essa injustiça, com certeza hoje lhe estaria pedindo desculpa. Se observar minha resposta está dentro da caixa do comentário pricipal e não do seu, apesar de vir abaixo da sua.

      Valeu!

  11. Caros,
    Amanhã contra a desonesta fidalguia tem q entrar somente prá VENCER OU VENCER! Nada menos q isso!
    Um pouco da eterna luta:
    Obs1.: muito do problema do nosso Galo atual tá no desvio do seu fim histórico, a partir da COELHIZAÇÃO da marca. Tomara q o tal estádio suba logo, pra gente vazar do pequenino Horto e dessa mentalidade tosca em q nos metemos. Nesse momento, um clube de futebol num tá com todas as energias ligadas no futebol, LAMENTÁVEL.
    Obs2 explicada pela obs1 e vice versa: Nas empresas públicas ou mistas, bem ou mal, existe controle (a aperfeiçoar, sempre). Nosso Galo, na aparência legal pública, é uma empresa privada. A PRIVADA É DESCONTROLADA. Onde é privada tem sujeira, com exceções raras e honrosas. De fato, grandes sonegadores, gangsteres e traficantes naipados e assacadores geral são formados nas privadas. A PRIVADA É UMA UNIVERSIDADE! A privada é especializada em produzir merda, sendo um MITO real!…A consciência cidadã, depois de vencida a etapa infantil em q se encontra, deve batalhar o controle e punição pesada indistinta para quem se apropria indevidamente do bem público…
    Onde autoritarismo há corrupção, sendo mesmo o autoritarismo uma corrupção do caráter.
    …SOS Super heróis!
    AQUI É SÓ GALO!
    Obs.: pq nem com sport recife, vitória da bahia e refugos em geral. conseguimos negócio, tudo vazado, uma festa? Estranha austeridade…
    Obs.: No Independência A Nação Alvinegra, conhecida mundialmente como A Famosa Massa, ñ passa de um retrato pendurado numa parede qq. Acorda Alvinegro!
    AMANHÃ É VENCER!
    GALO SEMPRE!

    1. Viana, perfeito!

      Gostei muito de duas coisas muito bem mencionadas por você:

      “Muito do problema do nosso Galo atual tá no desvio do seu fim histórico, a partir da COELHIZAÇÃO da marca. Tomara q o tal estádio suba logo, pra gente vazar do pequenino Horto e dessa mentalidade tosca em q nos metemos”.

      “Coelhização” é simplesmente perfeito para resumir o efeito horto na torcida que minguou. Basta ver no post bem argumentado pelo Eduardo hoje a foto de chamada da matéria; a foto da torcida no horto, decerto no jogo contra o Coelho, dá para contar os gatos pingados de torcedores atleticanos presentes nesse mequetrefe estadinho que apequenou a MASSA.

      “No Independência A Nação Alvinegra, conhecida mundialmente como A Famosa Massa, ñ passa de um retrato pendurado numa parede qq”.

      Outra pérola ou frase que resume o apequenamento da MASSA.

      E ninguém da competente direção faz nada.

      Quanto amadorismo!!!

  12. Seus comentários são ponderados e sóbrios. Mesmo assim:
    1) Com a diminuição das despesas, não haverá forçosamente diminuição de arrecadação (esse ano). No Brasileirão, só nas receitas de bilheteria, que são componente menor, atualmente;
    2) Na Copa do Brasil, perdemos para um time de Série “A”. Tivemos um pouco de falta de sorte, até a expulsão do Fábio Santos antes das cobranças de pênaltis. Mas chegamos na oitavas;
    3) A Sul Americana realmente pode ser questionada. Mas, mesmo com o time reserva, poderíamos ter nos classificado. No jogo lá o gol deles foi em impedimento. Aqui houve um pênalti não marcado a nosso favor, contra os terceiros colocados do Campeonato Argentino (não nos esqueçamos disso).
    Enfim, confio na atual Diretoria. O dono de um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil emprega seu tempo, experiência e conhecimento para nos ajudar.
    O que adianta um time falido? Ele pode acabar. Lembram do caso da Fiorentina, na Itália?
    Abraços e parabéns! Com o apoio da torcida, podemos acabar no G4 esse ano!

  13. Bom dia, Eduardo. Concordo com você quando diz que temos um time modesto. Mas se você reparar nos demais, não estão tão acima do nosso Galo não. O que pesa negativamente é que o técnico do nosso time está mais para Gallo do que para Galo, ou seja, mais para medíocre do que para modesto. Com um técnico com inteligência o Galo estaria melhor na tabela. Reparou o quanto a defesa do Galo melhorou mantendo Adilson e Blanco como titulares? E quanto tempo o Burros Larghi demorou para ver o que todo atleticano via? O Gol do mequinha surgiu de uma falha idiota do Léo Silva. Fez falta por que não consegue mais correr, então o único recurso que ele tem para parar um atacante é com falta. E o que é pior, o jogador do américa estava indo para a lateral, se afastando da área. Quanto tempo o burros Larghi vai demorar para ver que Léo Silva, e também o Gabriel, não dão segurança nenhuma na defesa? Então, o time é realmente modesto, mas poderia render muito mais com um técnico inteligente. Ah, e também com um diretor de futebol minimamente inteligente, que deveria estar procurando mais um zaqueiro.

  14. Nao acho que falar mal da diretoria passada ajudara a esta, só criará mal estar,estão sendo ate muito elegantes, matando no peito esta insatisfação da torcida.(minha inclusive)
    Os mais andados, como eu, lembram bem do atlético do inicio dos anos 2000.
    Todo dia tinha uma cobrança, uma penhora…., ate que veio a serie B.
    Esta administração esta resolvendo problemas do seculo passado, mandou um tanto de jogador caro que não deixou nenhuma saudade(Fred, Robinho, Valdivia. Felipe Santana, Roger Bernardo…)
    Na minha concepção esta fazendo a coisa certa, tentando contratar jogador novo(e barato) e algum com certeza vai vingar, agora, isto leva tempo….
    O mais importante e que eu não vejo ma fé, não vejo comissão, não vejo empresários,vejo eles trabalhando pelo bem do clube, igual nos faríamos!!!
    Saudações alvinegras.

  15. Bom dia Eduardo. Parece que as coisas acontecem nessa empresa chamada CAM de modo absolutista. Não existem conselhos deliberativo e fiscal nesse clube? Ou talvez estejam eles controlados por alguém “muito”forte, que mesmo distante controla tudo como se fosse um deus.
    Desculpe-me mas os argumentos que os times cariocas são protegidos da CBF se tornam uma desculpa antecipada aos possíveis fracassos que poderemos ter. Falta-nos antes de tudo qualidade e competência. Nosso rival foi bi campeão brasileiro sem que pir dois anos consecutivos fosse prejudicado pela CBF. Eternas desculpas dos torcedores cujo o time conseguiu apenas um titulo nacional. NÃO me iludo com a atual posição na tabela e, não creio na atualidade em dias melhores.
    Se seguirmos a linha de raciocinio quevos cariocas são protegidos, perderemos o próximo jogo contra o ridículo fluminense, pous o mesmo precisa se recuperar da última derrota. Pobres de nós eternas vítimas de nossas pífias desculpas! Torcer sempre mas sem perder a capacidade de julgar!

    1. Tem certeza que o M de MTC2 não é de MARIA?????
      Quando vc diz “ eternas desculpas dos torcedores cujo time conseguiu apenas um título nacional” fica claro que seu lugar é do outro lado da lagoa.
      “Pífias” são as pessoas que infiltram num espaço reservado aos rivais, para se passarem por Atleticanos.

  16. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Explicações? Estas já foram dadas quando da posse da Diretoria.
    A prioridade zero é com as finanças. O futebol está em segundo plano. O que vier é lucro na concepção deles.
    Contratrações? Fica na “criatividade”, algo muito subjetivo. Já ficou claro que criativos eles não são. Vide a vinda de refugos e agora, as improvisações.
    Daqui a pouco vem o início das obras de nosso Estádio e acham que será um tremendo remédio paliativo para acalmar os Torcedores.
    E aí, a gente vai levando… a gente vai levando…
    Bom sábado a toda Massa.

    1. Será que estádio sai?

      Não era para ter começado lá atrás e depois jogaram prá frente e agora o assunto sumiu.

      Acho que não vão conseguir botar esse estádio de pé.

      Sei não…

      1. Sai sim amigo.
        Eu ja trabalhei nesta área de implementação de projetos.
        São no mínimo 2 anos para atender todas as exigencias legais.
        Este é o Brasil.
        Dá vontade de chorar.

  17. Bom dia Eduardo e massa.vencer o protegido da cbmerda de 1 a zero já é goleada. Mas cuidado com os contra ataque. Estamos em 4 hoje mas podemos perder este 4 lugar porque tem Marias.bambis que jogam hoje.mas se o galo quer sonhar em ficar entre os 4 antes da paragem que.ganha os 2 jogos. Por favor Thiago não volta com Fábio Santos que mofa no banco de reservas. Que dar mais chances ao Juninho. Sobre reforços do galo não temos dinheiro,diretor de futebol aí fica difícil enquanto isto o GALLO continua levando nãoos de outras equipes. Vai galoooooooo.

  18. Eduardo, bom dia!

    De sua pergunta ” qual a razão de tamanho distanciamento entre a direção e o Atleticano?” vislumbro que sejam duas: incoerência por parte da direção que é errática e arrogância e prepotência que atiçou a ira dos torcedores contra a forma autoritária implantada.

    O silêncio atual é até melhor que fase falante inicial; cada fala uma besteira!

  19. Bom dia a todos. Com muita raça e amor pelo nosso GALO,acredito que temos condições de ganhar o título de 2018. Penso que nosso técnico tem que mesclar mais o time,colocando os garotos da base para entrosar mais e conseguir experiência,ainda dá tempo pois estamos no primeiro turno e temos que manter os primeiros lugares,para podermos garantir o título.Aqui é GALO…

  20. Bom dia massa e Guru. Meu Guru assim como na política, a palavra transparência infelizmente não se aplica para o futebol, e no caso específico do nosso clube, como se trata de continuidade de administração, com certeza nunca teremos uma exposição da situação. A atual diretoria nunca vai divulgar para a torcida o abismo financeiro em que nos metemos, oriundos das administrações passadas, inclusive na era Kalil. Mas como tudo tem um preço, hoje estamos pagando pelas más administrações, e cabe a nós torcedores sermos mais pacientes e compreensivos e entender que o tempo das vacas gordas e grandes contratações findou-se. Nossa realidade é outra. Temos que continuar cobrando sim, mas sermos mais realistas em nossas cobranças, pois vejo muita gente criticando a vinda de jogadores desconhecidos, mas esquecem que estamos numa fase de garimpar novos talentos, e com certeza muitos dos que chegarem não serão aproveitados ,e outros poderão se firmar na equipe. Isto se chama renovação.

  21. Importante a situação da transparência. Onde está está o dinheiro da venda do Prato? Como são os gastos na base? Quanto custa nossa folha e encargos? Enfim…o silêncio pode servir como estratégia para negociação, porém só deve ser usado quando se construir uma base de confiança. Ao meu ver essa base inexiste, os problemas passados não são divulgados e perdemos a credibilidade. O galo não tem crédito porque se tornou mau pagador, muitos negócios mau feitos e não cumpridos por gestões passadas, casos na fifa e afins. Enfim…criemos credibilidade, façamos os ajustes internos de produtividade e redução, saneamos nossas contas e acertemos nossos negócios passados, depois disso criaremos a base para um futuro melhor.

  22. Bom dia!!
    Já repararam que toda negociação do Atlético mesmo que seja só uma consulta, uma sondagem vaza antes de se concretizar?
    Pois é esse vazamento é uma das causas dos nãos que o Alexandre Gallo vem tomando por aí, de todas as especulações a do Chara é a que mais me agrada e mais uma vez vazou antes da hora.
    Isso pode dificultar e mais uma vez atrapalhar a negociação, a diretoria que tem apurar onde está o vazamento e acabar com ele.
    Precisamos muito dos reforços e que a mídia fique sabendo somente quando o contrato estiver assinado.
    Saudações

  23. Bom dia a todos. Pareceu um tremendo migué aquele mal súbito do Cazares. A mim, não parece querer jogar, pelo menos não no Galo. A má vontade está estampada nas ações dele dentro de campo ou pior, na falta delas. Tivesse compromisso e responsabilidade já teria sido eleito o melhor jogador do brasileiro. Além de ajudar o Galo que é o que mais importa. Achei interessante a estreia do Juninho, improvisado, a muito tempo parado, sem ritmo (saiu com cãibras). Mas mostrou qualidade e tempo de bola. Bom desarme.

  24. Galo estou depositando muita fé em voce.
    Por favor não me decepcione novamente.
    Este time pode nos dar este título.
    Não estamos no G4 por acaso.
    Rumo a mais uma vitória.
    Assim se faz a história de um campeão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *