Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Separar os Homens dos Meninos

Foto: Marcelo Alvarenga

Bom, é isso. A tabela, sabe-se lá como, conseguiu ajudar o Galo após um retorno bastante conturbado pós-copa. Perdemos jogadores importantes, contratamos outros, o time se desmontou e foi remontado já com o campeonato em andamento. Não à toa, temos 40% de aproveitamento no pós-copa até aqui. Ainda assim, seguimos em sexto, com 4 pontos de vantagem sobre o 7 colocado, e com dois jogos em casa pela frente.

Caro professor Larghi, já deixei clara aqui a minha admiração por você. Acredito no trabalho que vem sendo feito, conversei com pessoas que o acompanham de perto, inclusive, e a visão se assemelha à minha. Acontece que as desculpas acabaram. Semanas cheias para trabalhar foram privilégios que tivemos nesses dois meses e, agora, o resultado tem que vir.

Foto: Marcelo Alvarenga

É nas horas decisivas e cruciais que temos a oportunidade de nos destacarmos na carreira, seja ela qual for. Ninguém é reconhecido por executar atividades de maneira medíocre. Chegou a hora da excelência que os salários altos e em dia exigem dos atletas e da comissão técnica. Eu não sou doido de dizer que o título do Brasileirão de 2018 é obrigação para esse elenco, pois não é, mas a vaga na Libertadores sim. E arriscá-la é arriscar o trabalho de um ano inteiro. Como dito na primeira vez que passei por aqui, a felicidade é proporcional à expectativa e à realidade, então espero terminar o ano satisfeito com o cumprimento de um objetivo importante.

“Ah, a paixão é cega, você acha que vaga em Libertadores é título para um time do tamanho do Atlético?”. Não. Não acho que devamos iniciar todos os anos pensando em vaga na Libertadores, mas é inegável que esse ano houve um rompimento com as ideias do passado, uma regularização financeira do clube, redução de folha e uma nova mentalidade. Querer que esse novo trabalho resulte em um resultado excepcional logo no primeiro ano é otimismo. Exigir que isso aconteça é loucura.

Meu voto de confiança está dado. Talvez eu seja uma voz da minoria da torcida, ou quem sabe até, uma voz solitária na atualidade, mas acredito no grupo. Acredito no brio desses atletas e que o Larghi ainda tem um longo caminho pela frente no Galo. Espero estar certo! Reage, Galo, chegou a hora de separarmos os homens dos meninos.

Aos mais realistas, peço licença, mas foi assim que aprendi a torcer. Assim continuarei e ensinarei aos meus filhos, pois se tem uma coisa que não me envergonho na vida é de ser cegado pela paixão.

Abraços e vamos que vamos!

 

94 thoughts to “Separar os Homens dos Meninos”

  1. Escrevi um outro comentário e não apareceu aqui..
    E o Ricardo Oliveira está pedindo apoio?? Heim ???? Eu li isso mesmo??? A torcida do Galo, apesar de tudo, continua lotando o Independência e continua acreditando e ele diz que não estar sentindo isso? Está jogando para a torcida a culpa pelos péssimos resultados deles? Como assim? Em qualquer lugar do mundo nenhuma torcida, ainda, estaria apoiando esse time medíocre e desinteressado, com esse técnico horroroso, medroso !!! Mas, a torcida do Galo acredita e amanhã, vai lotar novamente o estádio para torcer por uma Vitória. É simplesmente inacreditável algum jogador do Galo pedir apoio. Eles e que estão devendo …Mas, vamos ver amanhã o que vai acontecer com todo o apoio da torcida! Vai jogar RO e não fala bobagem… Está aprendendo esse lenga-lenga com o seu tecnico cara de pau? Joguem mais e falem menos!!!! Haja paciência!

  2. Boa Noite,

    Li a entrevista do Ricardo Oliveira e reconheci nele uma pessoa que está sofrendo com o mal resultado, e se cobrando, diferentemente de muitos que pensam o contrário.
    São pessoas e trabalhadores, por mais que nós parece distante as vezes, ele é um profissional que sempre coloca a cara a tapa após os bons ou maus resultados.
    Acho que o esquema hoje utilizado pelo Larghi o prejudica demais, o Luan está jogando como um terceiro volante e não chega na área tanto quanto deveria chegar um meia atacante, a equipe não faz jogadas de linha de fundo e quando cruza a bola na área é sem uma direção certa e sim alçada para ver o que vai resultar.
    A torcida tem que cobrar, mas, que seja após os jogos, já vi em outras ocasiões equipes utilizarem a nossa torcida como arma contra o próprio Atlético.
    Temos que continuar a apoiar, depois, ai sim, cobrarmos.
    Saudações, e boa noite.

  3. Independentemente de eu gostar ou não do treinador e dos seus comandados, amanhã eu quero o Galo indo pra cima, jogando com raça, com vontade, espremendo a banbizada no corner. Muita pressão, muita pressão, nada de toquinhos pra trás e para os lados, nada de inútil posse de bola. Quero Galão 3×0 bambi.

  4. Sei que muitos aqui não irão concordar (talvez até a maioria aqui no blog), mas que discurso maravilhoso do Ricardo Oliveira. É isso que tenho tentado falar aqui: precisamos de cobrança proporcional ao apoio (que diga-se: não tem faltado, mas precisamos de mais ainda). Nosso principal papel é TORCER E QUERER QUE AS COISAS DEEM CERTO, QUE A DIRETORIA, O TREINADOR E OS JOGADORES ACERTEM MAIS DO QUE ERREM. Leiam com o coração aberto: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/ricardo-oliveira-faz-discurso-de-11-minutos-e-convoca-torcida-do-atletico-mg-gostaria-de-sentir-o-calor-que-vi-de-fora.ghtml

  5. Boa tarde!
    Dizem que futebol é paixão e por mais que tente racionalizar , ser comedido nesse paixão, confesso que desisti. Já tentei me distanciar, até pensei em fundar um grupo de AA, ATLETICANOS ANÔNIMOS, mas cheguei a conclusão que com o Galo não tem jeito, é minha sina. Quando vejo alguém caminhando com a camisa do Galo o coração ja dispara, se cai um copo já grito Galo, acordo cedo e já vou buscar notícias do Galo, antes de dormir espio as últimas notícias do Galo, dormindo canto as músicas da torcida- ainda bem que minha esposa acha graça-, esse sentimento fica gigantisssimo quando entramos no estádio. Por mais que veja o limite desse elenco, confesso que no fundo tenho aquele sentimento do eu acredito , quando a bola rola é vai pra cima deles Galooo.

  6. A entrevista do aprendiz treinador hoje somente certificou o que muitos já constataram: está no lugar errado, na hora errada. Está completamente perdido. Disse que o desempenho foi bom contra Vasco e Vitória? Acreditem, disse mesmo por mais difícil que seja… E disse ainda que gostou da atuação contra o corinthians, putz!!!! De duas, uma: ou vive no mundo da fantasia ou entende nada de futebol.

    1. ANDRADE
      Também ouvi a coletiva. O discurso é o mesmo e decorado.
      Acabei de crer que na beira do gramado, com todo respeito, o nosso técnico é o Geraldo Magela, conhecido carinhosamente, como “O Ceguinho”.
      Saudações,

  7. Caros,
    Pedir a cabeça do Larghi é covardia…O cara Largo tá numa grande oportunidade com um time meia boca e uma direção vacilona. Mas, e o nosso AnoQVem, como fica com esse Largo estreito? Aí q tá, e ajustar o raciocínio. Quem quiser entender os novos tempos, a filosofia AnoQVem, aliada da Arena num papel pelo Shopping no ms quadrado + caro da capital e ficar nessa de paixão desenfreada, vai morrer de barato. Q porra é essa? Papo reto: Quem pode ser VENDIDO? Pastor pode, alguém quer? Elias? Fabíola Cerca Lourenço Santa? O anjinho? O patriOgrão da Massa? Colocaram Cazares na vitrine, alguém quis? Nem em Terãns com uma dose de uísque. E Denilson? Poderia me estender até em citações respeitáveis: Leo, Vitor, Luan? Ora, ñ há o q ser VENDIDO. como fica? E o VENDER VENDER VENDER? Já começar com traição ao novo lema é muito escracho, aí sim é motivo de chacota. Vou parar por aqui, mas antes eu vos pergunto? Alguém COMPRARIA um desses aí, só prá base? Se compraria pq ñ compra. Se ñ compra pq quer aqui? Queria q os defensores dos VELHACOS, a OLDD, a Organizada LuluZeira de DNA Duvidoso respondesse.
    Mas o q quero dizer é q Larghi ñ tem culpa (o cara ñ tem poder de veto nem de indicar jogadores) O q ele tem é a VITRINE!
    GALO SEMPRE!

  8. É só observar o Palmeiras e o Santos. Não adianta confiar em promessas de treinador. O carille só se deu bem no Curintia pq pegou o time montado e deu continuidade pq era auxiliar técnico. O entregador de camisas do galo nunca foi. Então, não se pode fazer estágio no galo. Rogério ceni foi aprender no Fortaleza. Humildade. O galo tá errado. Defender esse cara que não tem convicção e furada. Morrer abraçado igual fizemos com Tite.

  9. Caro Guilherme, também não gosto de falar mal de ninguém, mas a nossa paciência tem limites e o que estamos vendo é um time mal treinado, sem esquema tático, com jogadores trotando em campo e não vemos ninguém fazer nada ou seja cobrar mais foco, mais raça, mais determinação, mais vontade.
    A culpa são de todos, diretoria, comissão técnica e jogadores. O nosso presidente tem que chamar todos no cantão e exigir mais comprometimento de todos sem exceção. Espero que as coisas possam se ajeitar e que ele, o presidente, já tenho feito a cobrança e lavado a roupa suja.
    Saudações atleticanas!

  10. Boa tarde Eduardo e massa. Marcelo alvarenga a minha paciência com este professor pardal e estagiário chegou ao fim desde aquele empate em casa com o Vasco,não é possível que tem uma cabeça pensante no galo chega no 7 câmera e avisa ele que não temos diretor de futebol e treinador e jogadores,a minha opinião o Thiago éo principal culpado por estes amontoados de jogadores a jogarem. O pardal está mais perdido que cego no tiroteio. Ok vejo saiu uma barca e apareceu outras.nathan.therans. edinho. Denilson. A pouco tempo era contra o cuca.Felipão a vim para o galo. Que rependimento.estamos na mão de aprendiz e estagiários e um barca de come dorme que se empatar e perder é mesmo coisa. Reage galo. Vai galooooooooo.

  11. Esse blog está perdendo credibilidade. Não pelos ótimos textos escritos diariamente e arduamente. Mas pelos comentaristas pé no saco!

    Tá duro acompanhar essa chatice de gente que não ajuda a construir nada, apenas detona o time, o treinador, o presidente, o uniforme, etc. Nada serve. Ninguém presta. Não existe paciência e muito menos entendimento do real momento do Clube.

    Nosso campeonato é vaga na Libertadores. Alguém ainda não percebeu?
    A diretoria deixou claro que está tentando pagar as contas e equacionar a dívida. Obviamente eles sabiam disso quando entraram, mas trocar pneu com carro andando convenhamos que não seja uma tarefa fácil. Não adianta exigir a saída imediata de todos. Já estamos cansados de oportunistas no comando. Agora é hora de esfriar a cabeça e evitar aventuras irresponsáveis.

    Futebol é assim, são ciclos, altos e baixos. O objetivo do CAM, no momento, é diminuir o rombo no caixa e buscar a maior pontuação possível na tabela, para que em 2019 as coisas voltem a funcionar. Com a vaga na Libertadores a situação melhora e é isso que a torcida tem que ajudar.

    Poucos, na verdade pouquíssimos, conseguem entender, analisar e criticar com coerência. A maioria aqui é imediatista e “maria vai com as outras”. Talvez o problema seja justamente esse. Aqui tem mais anti Atleticanos do que no blog das meninas de azul. Quem diria…

    1. Guilherme, boa tarde!
      Respeito seus comentários, mas discordo em parte.
      Futebol é paixão e a paixão é cega. Mesmo com tantas críticas, sejam elas construtivas ou não, todos nós aqui queremos é o melhor para o Galo. Pode ter certeza disso, aqui ninguém torce contra.
      É que este ano o Galo vem maltratando muito os seus Torcedores.
      Perdemos o Mineiro, ficamos fora da Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana.
      Além de tudo isso, estamos há 47 anos de bico seco no Brasileirao. Haja paciência.
      Saudações,

    2. Trocar pneu com carro andando? Que piada. Tivemos pretemporada. Abdicaram inclusive da FloridaCup. Tivemos parada para copa do mundo!! Estamos só no Brasileiro entao nao tem desculpa de falta de tempo para treinamento. Folha de pagamentos de 9 milhoes. 4 lugar em dividas. Perder 5 pontos para o Vasco. Jogos sem disposição e gana. Gols sofridos por negligência. E ainda nao pode criticar.affff.

    3. Respeito seu comentário mais não concordo. Você está sastifeito com o futebol do galo depois da copa?eu não. Ou você está vendo outro galo a jogar. Uma equipe que não ganha do Vasco em casa,perde para o poderoso Vitória e não consegue ganhar do time reserva dos gambás. Tenha Santa paciência. Se continuar jogando este futebol de várzea nem na sulamericana vamos. Vai galooo.

  12. Boa tarde amigos do Galo. O Larghi tem que fazer o NOSSO GALO jogar para vencer, tem que deixar a covardia de lado e ir para cima do São Paulo. A massa não aceita este discurso patético pós jogo, exigimos a vitória, NOSSO GALO tem sim um elenco para brigar pelo BR18.

  13. Discordo do blogueiro, como outros companheiros se manifestaram. Larghi não convence e não tem condições de ser técnico de um clube grande. Pra mim isso é fato. Mais razão e menos paixão gente. Por isso que i clube tá nessa situação. Acorda massa.

  14. Olá amigos da bola!

    ACORDA MASSA ATLETICANA…….

    ESSES CRUZEIRENSES VÃO DESTRUIR NOSSO GALO!….
    FORA PRESIDA CRUZEIRENSE!….. FORA PARCERIA ( PRESIDA, DIRETOR, EMPRESÁRIOS) FORA CAMBADA DE APROVEITADORES……….

    O GALO NÃO É UM NEGÓCIO……. É UM GRANDE CLUBE DE FUTEBOL, E ESSE IMENSO CLUBE, É NOSSO……. DA TORCIDA!……

  15. Ótimo Texto, MARCELO
    Assim como você , aprendi torcer pro nosso querido Galo em qualquer circunstância, repassando ao meu amado filho o sentimento de atleticano apaixonado.

    Muito diferente de alguns ai do blog, que parecem torcer mais contra do que a favor.
    Falar que vai ao campo somente quando o clube apresentar balanço é o fim da picada.

    Obs : Onde anda Lugalo ? Seus comentários positivos estão fazendo falta.

  16. Bom dia Amigalos.
    Números são números:
    1- Dias atrás tínhamos a segunda pior defesa do campeonato. Hj temos a oitava pior defesa, ou, se quiser ser otimista, a décima segunda melhor do campeonato.
    2- Temos 11 pontos menos que o lider do campeonato. Tivéssemos ganho jogos fáceis de Vasco, Vitória e Corinthians, estariamos somente 3 pontos abaixo. E se não fosse aquela pataquada do Patric no jogo do Morumbi….
    3- A última partida do Roger Guedes foi na décima segunda rodada. Até poucas rodadas ele ainda era artilheiro do Brasileirão. Hj, 10 rodadas após a sua saida, os dois artilheiros do campeonato têm somente 1 gol a mais que o RG.
    4- Se o Flamengo eliminar o Corinthians na CB, entendo que existe uma chance enorme de G7 no Brasileirão. Explico: quem ganhar a CB (Flamengo, Pirangi-MG ou Palmeiras) terá vaga direta na LA2019 e abrirá o mais uma no Brasileirão.

    Tudo isso mostra a péssima qualidade do campeonato. Tivéssemos um time um “tiquin” melhor…
    Outra: vamos ganhar do São Paulo amanhã. Mesmo com esse time meia-boca. O tricolor é um dos nossos maiores fregrueses.

  17. Caros,
    Tudo tem hora e é a conversa q tem prevalecido no Canto: nossa pauta agora é a paixão pura, genuína, inalterável, e ñ podemos de maneira nenhuma misturar futebol com outros assuntos. política então? Tudo separado, o nosso Galo fora do contexto nacional, abdicando do futebol e das competições, um redoma montada em Vespasiano difundida pelos COME QUIETO (hum, vai um JABAZINHO AÍ?) q aqui aportam no melhor SPA da América. Ñ precisamos competir FEITO HOMENS prá VENCER nenhum torneio, basta DESFILAR feito meninos ou sei lá o q e garantir vaga no desfile do ANO Q VEM. O comentário ideal no Canto é aquele do auto elogio, no normal, o do verdadeiro atleticano, q aprendeu no berço com o papa galo doido, ou então, o do apoiador incondicional. Aquele q apoiou o Bilu da Mexerica do Catanha pq ñ apoiaria Um Pastor, pipoqueiro, conhecido e nomeado pelos advs de otário, mas Pastor ainda assim, ou um faz de conta Cerca Lourenço na Lateral Esquerda? Esse papo de paixão é tão furado quanto o q tamos montando time pro ano q vem.
    Agora, precisamos admitir, nosso clube vive um momento de vacilação…Sem comando FIRME, abdicou da MENTALIDADE VENCEDORA! Agora é a hr e a vez da PUTA mentalidade VENDEDORA.
    Agora, parte da torcida se ACOELHAno de luluZEIROS no pequeno horto, ai sim, paciência, pq se tem algo q temos de admitir SEM VERGONHA, na vanguarda, é a diversidade de gêneros entre nós…VIVA!
    Agora, pedir paciência com o time? Os caras tão ocupando lugar de quem poderia tá querendo…
    Obs.: A tabela pode ser manipulada (quem ñ se lembra de 2012?), as rodadas, porém, tem sido favoráveis. A última foi excelente, ficamos no mesmo lugar e garantimos até a próxima um G qq aí…
    Obs.: será q as contas tão em dia? Alguém tá enxergando austeridade no vai e vem da barca?…
    Obs.: Alguém comentou sobre se o 7 seria. É ou ñ é? Q o Conselho tá infestado Delas, todos sabem.
    Prá cima das marias de Sampa.
    GALO SEMPRE!

  18. Só temos uma única e difícil solução, tornar a base do Galo numa máquina eficaz de revelação e aprimoramento de atletas, jogador se faz em casa, isso de gastar milhões para contratar jogadores que poderão ou não jogar bem, que poderão ou não encaixar, que poderão ou não se adaptar é uma aposta caríssima que quase nunca dá certo, o certo mesmo é investir trabalho, tempo, recursos, inteligência, tecnologia, conhecimento, investigação, viagens, contatos, etc…, para descobrirmos novos talentos em todos os setores do campo, em todos os locais do Brasil e do mundo, expandir as bases, os contatos, as investigações, as tecnologias ao redor do mundo para que possamos fazer “apostas” com maior margem de acerto em garotos promissores mundo afora, além é claro de aprimorarmos as metologias e técnicas de treinamento tanto para o domínio completo dos fundamentos básicos do futebol, como chutar, cabecear, cruzar, passar, bloquear, se posicionar, bem como para educar taticamente os jovens promissores atletas, para isso considero importante estágios e captação de instrutores da Europa dos times das categorias de acesso como na Espanha, Inglaterra e França. Vamos sonhar grande e encarar esse trabalho de longo e médio prazos porém com retorno garantido, enquanto isso vamos esperando e rezando para que um novo milagre aconteça e possamos acertar na contratação de um novo Ronaldinho ou senão que os despreparados amadores como Emerson e Hulk acertem ao menos um cruzamento.

  19. Bom Dia a todos! o fato de nunca ter acreditado no ex-interino é porque ele não tem coerência nenhuma.jogou com o Fabio Santos no sabado totalmente fora de suas condições fisícas,além de não ter a técnica.o meu medo é se classificarmos para a libertadores como vamos enfrentar times de outros países se não conseguimos vencer o Vasco,Vitória,corintias desfalcado(inteiro já é ruim) e todos os times que estão acima de nós na tabela?eu confio na classificação;só não confio no técnico e os chefes de vestiário.e alguém pode me dizer onde está o zagueiro uruguaio,o tal do Leandrinho ?

  20. Marcelo, bom dia.
    Separar os homens dos meninos, é isso aí, para vencer, é necessário colocar a alma e o coração alvinegro na ponta da chuteira, como fazem a massa atleticana na arquibancada. Acredito no técnico, e se o time mostrar a que veio, vamos derrotar o líder. Vamos Galo!
    Parabéns pela linda matéria.

  21. O texto poderia ser definido como um Ensaio sobre a cegueira. “acredito no grupo. Acredito no brio desses atletas e que o Larghi ainda tem um longo caminho pela frente no Galo.” NOSSA! Brio dos atletas? Vasco, Chape, Bahia, Fla, Inter, Vitória, etc… Respeito sua opinião, mas discordo. TL tem 7 meses de trabalho, nunca antes houve tanto tempo para treinar, várias semanas cheias e não há evolução, pelo contrário, há involução. Cuca chegou a pouco, Felipão, o técnico do atlético genérico, vejam como os times são mais organizados e competitivos que o nosso… Agora analise desempenho, quantos passes errados, quantos toques laterais improdutivos, não existe criatividade, triangulações ofensivas raras, taticamente a equipe demonstra-se desequilibrada. Há espaços demais no meio campo e ainda pouca combatividade. Mire-se no São Paulo, os caras dão a vida em campo. ao término estão exaustos, caem no gramado de cansaço. Isto acontece no Galo? Não gosto de discutir salário, mas vejo notícias absurdas de jogadores ganhando muito, mas muito acima do que entregam. Falta muita coisa no Galo, a começar pela humildade em aceitar que mudanças são necessárias.

    1. Andrade o tom da COBRANÇA tem que aumentar o THIAGO LARGHI tem que mostrar resultado e desempenho pois até aqui tá devendo.
      Ele tem 3 partidas para mostrar serviço se não mostrar pode VAZAR e fazer igual o Rogério Ceni e ir para um Fortaleza da vida.
      São 3 partidas que vão dizer muito sobre o Thiago Larghi vamos ver se serve ou não para o Galo.
      Se não conseguir é demitir sem dó, tempo para acertar o time ele teve de sobra e se ACOMODOU DEPOIS QUE FOI EFETIVADO ISSO É FATO.

  22. Marcelo Alvarengá, disse ontem que nem postaria nada aqui e nem ia ler nada aqui no blog (só por uns dias), dado o clima de pessimismo, o chororô sem fim, a constante e permanente crítica destrutiva (sem proposição, apenas destacando aspectos negativos e pedindo a cabeça de diretoria, jogadores, treinador). Esperaria os resultados positivos que, na minha opinião, virão certamente contra os bambis, contra o genérico e contra a mariada… Não quero polemizar, sei que é necessário cobrança e apontar deficiências e decisões erradas, exigir a correção do que está dando errado, etc. etc.

    Mas SÓ criticar, só falar mal, só pedir cabeça de jogador, treinador e diretoria, todos os dias, sem cessar, cria um clima pesado e negativo demais, ao menos pra mim, fico desmotivado até de acompanhar os jogos do Galo, então por isso, resolvi dar um tempo do blog, até ao menos quando as vitórias acontecerem (e acredito piamente que acontecerão), e voltaria depois disso a ler os companheiro aqui, talvez com palavras mais equilibradas e positivas. Desde o início, ainda que tivesse alguma esperança em título brasileiro, minha racionalidade indicava que por tudo que aconteceu, ganhar uma vaga na libertadores do próximo ano seria, pra mim, a conquista viável (e sei que inferior ao nosso desejo e ao nosso hino: lutar, lutar, lutar…vencer, vencer, vencer, esse é nosso ideal).

    Mas, ao me deparar com o título do seu post, não resisti a curiosidade é vim dar uma olhada. Amigo, você acertou em tudo (na minha opinião). Nem sei como te agradecer por essas palavras que representam tudo o que eu queria dizer, e não tive a capacidade que você demonstrou. Parabéns. Aqui é Galo, porra!!! Jogadores do Atlético Mineiro: é pra ler e jogar com esse sentimento: provem que são homens e que honram essa camisa: não há vento que a possa derrubar, não há tempestade que a vença, não há resultado que nós cale: Vai pra cima deles, GALOOOO!!!!!!

  23. Eu respeito, é claro, a opinião de todos nesse blog, mas não concordo! O Larghi não demonstrou nenhuma capacidade para ocupar o lugar que ocupa, hoje, ou seja de técnico de um dos maiores e mais amados clubes do Brasil! E não é somente pela falta de experiência, pois acredito que essa é adquirida com as oportunidades e esse técnico está tendo todas as oprtunidades; pois perdeu título que estava praticamente ganho do nosso maior rival, não teve liderança, pulso ou coragem para exigir dessa diretoria, reforços de peso, a manutenção do Roger Guedes e nem mesmo tem a humildade e a coragem de admitir os seus erros e desses jogadores medíocres, que insiste em colocar no time e de não exigir nada!!! Esse técnico nunca foi questionado por ninguém, pelo contrário, recebe elogios e a possibilidade de continuar em 2019 sendo que não ganhou nada! Ele não é somente fraco tecnicamente, ele é fraco no comando dos jogadores, não cobra nada, não muda o jeito de jogar, não tem o respeito desse amontoado de pernas de pau, ou seja, ele é um “fantoche” na mão desses jogadores mais experientes e dessa diretoria omissa que, só pensa em dinheiro! Há um tempinho, ele chegou a reconhecer que precisava de um zagueiro mais experiente, mas logo mudou de ideia. Será porquê? Simplesmente, porque a diretoria não quer gastar dinheiro e calou a boca dele.Simples assim… Ele é fraco em todos os sentidos e precisa, urgentemente, de ir embora, aprender o que deve aprender em times menores e não em um clube tão grandioso e amado como o Galo. O Galo não é um laboratório de técnicos amadores! Técnicos muito nelhores já foram demitidos por muito menos.. E ele continua… Porquê? Simplesmente porque é um bem mandado dessa diretoria avessa à formação de um grande time e que tem como filisofia vender, vender e vender! E qual grande técnico aceitaria isso? Somente um técnico fraco, inexperiente, medroso e sem graça como esse Larghi. Ele precisa mesmo de adquiri experiência, mas não aqui! E amanhã, é hora do São Paulo! Como esse técnico vai conseguir motivar esse time cansado e fraco do Galo? Só rezando. E que pena saber que muitos acreditam nesse Larghi… O Galo está mesmi perdidi. Socorro!!!! # ForaLarghi

      1. Jandir permita-me; Larghi é cria do Jairo dos Santos, ex membro da equipe de Felipão no time da cbf. No Mundial dos 7×1 Larghi foi um dos analistas de desempenho de dele,o Felipão… Saudações!

  24. Oi Eduardo, Marcelo e Amigos, bom dia!
    Respeito as opiniões de todos os participantes deste nosso querido blog.
    Sejam dos Atleticanos Otimistas ou Pessimistas.
    Infelizmente, faço parte do grupo dos Pessimistas, seja pelas lambanças feitas por parte de nossa diretoria, ou seja pelos resultados da equipe até aqui.
    Se houve redução da folha de pagamento, com dispensas de medalhões e parasitas, a mesma já deve ter tido algum aumento em virtude da baciada de refugos que chegaram ao melhor SPA do Brasil.
    Não sou contra a essa política de austeridade financeira e também pelo rejuvenescimento da equipe.
    Mas, se atual diretoria tivesse contratado uns dois ou três jogadores de talento, mais um treinador experiente (Cuca, Abel ou Levir) e finalmente priorizando a Base, acredito que estaríamos colhendo melhores resultados e se preparando para o ano de 2019.
    Agora, nos resta é torcer para que pelo menos, sigamos no G6. É muito pouco pelo tamanho da Camisa preta e branca.
    Saudações Alvinegras,

  25. Bom Dia! O comentário de hoje será quanto a atuação profissional do atual treinador do CAM. Não o conheço pessoalmente. Portanto não posso fazer juízo de valor fora da área de trabalho. Serei contestado! Faz parte do contraditório! Entendo, que para dirigir uma equipe como o CAM, é preciso ter EXPERIÊNCIA em trabalhos anteriores. Inclusive, já assistimos este filme em 2017, com Roger Machado. Demitido no Grêmio, no CAM e, Palmeiras, por incapacidade técnica e comando, O Larghi, por ser iniciante na carreira, seu salário deve ser baixo, em relação aos nomes ventilados no período pré-copa. Entendo que a contenção de despesas, deve ser prioridade de todo e qualquer administrador. Todavia, o “barato” pode sair “caro”. Em especial num cargo estratégico. Suas deficiências, são FALTA DE COMANDO (em campo, jogadores dão a entender que falta orientação), VISÃO DO JOGO (substituições erradas e equivocadas), DEFINIÇÃO DO PADRÃO DE JOGO (4/4/2, 4/3/3 ou 4/5/1), Tem no elenco 44 jogadores (4 times), é humanamente impossível, para um iniciante, trabalhar com um grupo tão inchado – é provável que um atleta do “time C”, não treine com os outros do “A” (titular). No período pré-copa, perdeu 4 jogadores (3 titulares), todavia recebeu outros 6/7 (2 titulares). Portanto, é uma justificativa vazia o “desmonte” da equipe. Está faltando é capacidade/visão técnica para refazer a “reestruturação”.Concluindo os 3 próximos jogos (SP,CAP e CRU), serão primordiais para a sua manutenção no cargo. Pois até a vaga para Libertadores poderá estar comprometida.

  26. Bom dia Alvarenga e massa atleticana!
    Como a tabela ajudou pós Copa, sendo que de cara pegamos dois times cascudos fora de casa, Grêmio e Palmeiras, um jogo em seguida fácil o Paraná e em seguida o Bahia, que dentro de seus domínios é também osso duro de roer? Sou a favor de uma tabela com um jogo em casa e outro fora sucessivamente, pois na minha concepção, quando se faz dois seguidos fora e não vai bem, tem que recuperar de qualquer forma, como aconteceu agora e que vamos enfrentar o SP. Não é chororô de torcedor, mas a tabela, se você prestar atenção, favorece sempre os times do eixo Rio/SP, sendo que isto também ajuda a ganhar títulos.
    Voltando ao futebol praticado pelo Atlético, ou o TL dê um esquema de jogo ao time, ou ele vai acabar dançando. Vejo que o time não tem tática, erram passes de dois metros, o meio joga espaçado com marcação frouxa, não há marcação na saída de bola do adversário, a defesa e principalmente o Victor não sabem sair jogando, sendo isto primário no futebol. Ainda vou dar um voto de confiança ao TL, mas a pressão da nossa torcida está sendo grande, pois os resultados falam mais alto e não há técnico que sustente o seu cargo, se eles não vierem. Na altura da competição é dar um tiro no pé trocando o comando técnico, mas se o time continuar descer a ladeira não vai ter jeito, pois pelo menos a vaga na libertadores é obrigação conseguir. Ainda há tempo para a recuperação e ela não pode passar deste jogo contra o SP, que é líder e nada melhor que reagir em cima do time que tá na ponta da tabela. Nosso elenco não é nenhuma Brastemp, mas também não é ruim de tudo, pois tem muitos times aí que estão fazendo campanhas melhores pós Copa, sendo muito inferiores ao Atlético. Que os deuses do futebol ajudem o nosso Galo e que ele possa reagir e melhorar na tabela, para alívio da massa.
    Saudações atleticanas a todos!

    1. Na verdade Jairo o Thiago Larghi tá mais perdido que cego em tiroteio, ele não tem um esquema definido, os jogadores parece que não o respeitam, não tem coerência, enfim ou ele mostra serviço e consegue os resultados ou vaza.
      Sem essa de que o time foi desmanchado já vamos para o décimo primeiro jogo pós copa e só com o Brasileiro ele teve tempo de sobra para mostrar alguma coisa e até agora NADA.

      1. Caro Pablo, concordo plenamente com você! Já deu muito tempo para que ele desse uma cara ao time e isto não estamos vendo jogo após jogo. Vamos aguardar os próximos jogos e torcer para que o time reaja e ver no que vai dar, pois trocar agora seria muito ruim, mas se continuar a ladeira abaixo, infelizmente não vai ter jeito e futebol é resultados.
        Saudações atleticanas!

  27. O Galo pode até ganhar amanhã, e eu vou torcer muito por isso. Pode até, numa noite inspirada ganhar com autoridade no jogo em si e no placar, mas a quantidade de jogos horríveis e perdas de pontos pra times inferiores na tabela, além de jogar mal fora de BH (e isso não é te agora. É uma maldição de longas datas), me deixaram bem desanimado com esse time.

    Em tempo. Já mencionaram saudosamente o Aguirre aqui hoje, afinal ele está fazendo um grande trabalho no são paulo. O que eu posso dizer é que se o Aguirre tivesse feito um trabalho semelhante no Galo ninguém pediria a sua saída e se ele tivesse demorado tanto pra apresentar bons resultados no são paulo como ele demorou no Galo sem apresentar, ele já teria sido demitido. Então vamos parar de hipocrisia. Precisamos de bons resultados pra ontem. Chega de esperar!

    1. E na verdade quem pediu para sair foi o Aguirre que não segurou a pressão!!
      O Aguirre estava pressionado mesmo vencendo o São Paulo na Libertadores mas acabou eliminado pelo gol fora, e mesmo estreando com vitória em cima do Santos no Brasileiro.
      http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2016/05/chega-ao-fim-era-aguirre-no-galo-tecnico-pede-para-deixar-o-clube.html
      E o que vemos hoje no Galo é ACOMODAÇÃO TOTAL, NÃO TEM COBRANÇA NENHUMA É UM SPA 5 ESTRELAS.
      Se o Thiago Larghi não for bem nas próximas três partidas tem que pedir o boné, o Aguirre caiu por bem menos.
      O Thiago Larghi já está fazendo hora extra e PASSOU DA HORA DE MOSTRAR RESULTADO.

    2. Aguirre ficou cerca de 5 meses aqui. Esse tempo não é suficiente para fazer uma análise profunda do seu trabalho!
      Cuca demorou mais de 1 ano pra mostrar resultado. Levir Culpi chegou sendo desclassificado na Libertadores e só engrenou no final do ano. Portanto, a torcida precisa parar com essa mentalidade de fritar e queimar todos os técnicos, ou então vamos continuar na mesma merda da época do Nepomuceno.

      1. Pois é mas quanto tempo tem o Aguirre em SP?? Ele no SP, mostrou resultado mais cedo, mas foi questionado também no começo. Contrato dia 11/03/2018, nem completou 6 meses ainda. Mostrou resultado mais cedo, com 3 meses ja tinha resultado no SP e no galo não fez com 5 meses…ou seja tudo é resultados…coerência…Saudações

    3. Concordo que Aguirre não foi bem aqui, basta lembrar que ele colocou Patric de atacante. Mas o problema maior foi o péssimo relacionamento com o presidente, esse fez contato com Marcelo tendo Aguirre ainda no comando, que soube e ficou irritado. Aliás, o Bozo teve bom relacionamento com qual técnico? Só porque Levir fez “uma horinha” para renovar, foi demitido e nós entramos nesse buraco sem fundo. Levir nunca teve pressa para renovar, só o inútil presidente não sabia disso.
      Otimistas, realistas e pessimistas todos agregam ao debate, o clamor da torcida é o que pode nos salvar. Exemplo recente; Emerson foi um pedido da maioria dos Torcedores. Falta muito para ser bom, mas é sim habilidoso e tem muito fôlego, Romero não arrumou nada com ele. Passa uma impressão de desengonçado que lembra Cerezo, o tipo de jogador que engana pela aparência.

      1. Emerson, hj, é titular absoluto e incontestável. Erro foi não ter mandado o Patrick para o São Paulo. Graças ao Alexandre Tadeu ainda temos Patrick no elenco, sabe-se lá ganhando quanto e o São Paulo como líder. Se ele tivesse ido para O são Paulo duvido que ainda seriam lideres.

  28. Bom dia, Marcelo Alvarenga!
    https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/08/22/atletico-mg-reduz-r-2-mi-na-folha-e-supera-em-10-pontos-rendimento-de-2017.htm

    Gosto do seu jeito de escrever e expressar sua atleticanicidade. Mas com relação ao nosso time atual e seu comando técnico, confesso que estou bem desanimado. Quando vencemos o botafogo em seus domínios (coisa rara na era Engenhão), fiquei eufórico por ser um bipolar de carteirinha. Quando comecei voltar à razão, achei que tínhamos batido num cachorro morto. Agora eu sei que batemos num cachorro podre. Cachorro morto era o time do curica no sábado à noite. Um time sem 7 titulares, e nós, não soubemos tirar proveito. Confesso que a partir daí fiquei totalmente incrédulo com o trabalho de Larghi, que no início demonstrava estar tirando água de pedra, mas de uns jogos pra cá percebemos que ele perdeu a mão. Ele não tem comando. Os jogadores não o obedecem. Alguns fazem cara feia quando são substituídos. Ricardo Oliveira mesmo nunca mais foi sacado do time depois que fez cara feia pra o treinador ao ser substituído há muitos jogos atrás. Além disso, à semelhança de seu mentor dinossauro, Tiago Larghi não olha pra os garotos da base e parece que vai morrer abraçado com os velhotes, Fábio Santos, Elias, Ricardo Oliveira, etc.

  29. Bom dia Marcelo e amiGALOS!!
    Ótimo texto Marcelo e melhor ainda o título “Separar os homens dos meninos”
    Antes da copa o Líder era o Flamengo do promissor técnico Barbieri e o vice Líder o GALO do promissor técnico Thiago Larghi.
    Porém técnico promissor não ganha jogo e quando a coisa aperta eles estão deixando a desejar, dos 6 primeiros somente Atlético e Flamengo caíram na tabela.
    O Thiago Larghi conseguiu perder todas as decisões que disputou, perdeu o mineiro, foi eliminado pela fraca Chapecoense, eliminado pelo San Lorenço em casa, perdeu para todos times do G6 ou seja seu desempenho tá muito fraco dirigindo um GIGANTE COMO O GALO!
    A hora de separar os homens dos meninos é agora, ou o Thiago Larghi engata um sequêcia de vitórias em cima de São Paulo, genérico e marias e prova que tem capacidade de ser técnico do Galo, ou se ele não conseguir os resultados fica mais que provado que ele não pode ser nosso técnico em 2019.
    CHEGOU A HORA DE “SEPARAR OS HOMENS DOS MENINOS” isso vale para muito jogador também, 2019 já começou e a diretoria tem que ter sabedoria.
    Saudações!!

  30. Que tal a torcida parar de torcer contra e começar a apoiar o time em busca de uma vaga na Libertadores? Tem gente aqui tão vaidoso(a) que prefere a derrota, justamente pra poder dizer “eu avisei”. Será que são Atleticanos mesmo???

    1. Mas Gilvan o que esse time nao pode reclamar é de falta de apoio. Basta ver os ingressos ja vendidos para o jogo. Com sinceridade seria excelente três vitorias nos proximos tres jogos em Belo Horizonte. Ocorre que os jogadores nao pensam como a torcida pois nesse campeonato quando a gente acha que vai nada acontece. Vide os jogos no indepa contra Vasco inter e flamengo. Te pergunto: faltou apoio nesses jogos? Fora os famigerados gols no apagar das luzes por “desatencao” nos detalhes. Gilvan o Diretor de Futebol o Presidente e o técnico nao tem ambição de disputar títulos. E esse campeonato está nivelado por baixo.

      1. Quem sabe a sua torcida fervorosa pelas três vitórias seguidas possa nos ajudar? Torcer não só no estádio mas também apoiar nas redes sociais. Lembre-se que nosso freguesão eterno está nessa lista. Abraços pra ti, grande alvinegro!

      2. Sinceramente, o que o torcedor tem a ver com a incompetencia do Gallo/Larghi. Fazemos nossa parte, lotamos o estádio mesmo com tantas frustações, e olha que torcer para O NOSSO GALO tem sido um exercicio de paciencia.

  31. Não acredito em técnicos velhacos e medalhão. Já passamos por algumas experiências amargas com LUXEMBURGO ; CELSO ROTH ; TITE ; O.OLIVEIRA ; D.AGUIRRE e outros.
    Portanto acredito na manutenção do técnico TIAGO LARGHI que na verdade está tirando leite de pedra ; com o monta e desmonta time da diretoria. Nenhum time dá certo com essa política só de NEGOCIAR E VENDER EM PLENA COMPETIÇÃO. E com péssimas contratações como o Perna de Pau DENÍLSON. Não vamos culpar as pessoas erradas.
    Acho que chegou a hora de dar uma chance ao D.TERANZ para mostrar a que veio. Talvez já amanhã no lugar de CHARÁ que está na seleção. Temos 3 bons volantes ; Adílson ; J.Wellison e Galdezani. Agora é torcer para ver se o time entre na linha a partir de amanhã mesmo. Lembrem -se que estaremos REFORÇADOS COM A AUSÊNCIA DO INÚTIL ELIAS .
    FORA ALEXANDRE gallo.

    1. Paulo Roberto, bom dia!
      Respeito a sua opinião. Mas, com a proposta da diretoria de rejuvenescer o elenco, acho que um treinador mais experiente poderia dar mais liga ao time.
      Agora, os medalhões citados no seu comentário, realmente são uns verdadeiros “carniças”.
      Saudações,

    2. Bom dia amigalo Paulo Roberto!
      Então você é contra a maioria e não sabe distinguir se o cara entende ou não de futebol. Nunca foi técnico e nem futebol de mesa dirigiu. O nosso elenco não é ruim de tudo e tem condições de tá apresentando um futebol melhor. A gente não ver nada de bom no futebol apresentado, sem esquema, com marcação frouxa, erro de passes a dois metros, etc.
      Não sou a favor no momento de dispensa-lo, mas a pressão é muito grande e se os resultados não vierem, vai com certeza ser trocado. Espero que ele possa recuperar os pontos perdidos nessas três últimas rodadas, para não dizer em vários outros jogados pelo ralo abaixo. Tem muitos times inferiores tecnicamente e de elencos bem mais fracos que o Galo, e fizeram melhores campanhas pós copa. As suas entrevistas chulas após jogo e são as mesmas desculpas esfarrapadas, assim como as suas substituições, e ninguém tá aguentando mais tanta animosidade.
      Quanto ao Denilson, é muita sacanagem de parte da torcida julgar o cara sem ter feito um jogo de 90 minutos, entrando por duas vezes, uma com pouco mais de 15 e a outra 20. Como pode um jogador mostrar alguma coisa, sem ter ritmo de jogo, sem ter entrosamento com os companheiros e entrar sempre com o time perdendo? Não gosto de julgar ninguém sem ter o tempo necessário e sequência de jogos. Ou o TL dê um esquema a este time na sequência do brasileiro e reaja, ou infelizmente vai ser outro que vai dançar e futebol é assim, veio resultados o cara permanece e se a sequência sem vitórias permanece, dança. Torço para que ele possa reagir com o time e melhorar a nossa posição na tabela, conseguindo a tão almejada vaga na libertadores, mas para o ano de 2019 tem que ser repensada a sua permanência e não cair no mesmo erro do Oswaldo de Oliveira, que livrou o time do rebaixamento e foi consagrado por isto.
      Saudações atleticanas!!!

  32. Prezados Eduardo, Marcelo e Atleticanos, quando o time não produz resultado satisfatórios é natural que as criticas se avolumem e, às vezes partam para o radicalismo Opiniões criticas podem ser uma variante para se aperfeiçoar e aprimorar métodos de trabalho e visões. quando se avalia o time do Atlético o que vem jogando, o desempenho tático da equipe e as manifestações do então treinador, sinceramente, não a como ser otimista.
    Ontem fui assistir o VT do jogo contra o Corinthians, e dou razão aos comentários que apontaram uma partida sofrível do time do Atlético, entre tantas outras. Estamos em setembro e parece que os treinamentos e organização da equipe em nada evoluiu. O time parece que não tem um mínimo de padrão tático. O futebol apresentado foi um festival de passes errados e uma sonolência incrível de vários jogadores. Então, questiono: esse time treina, tem comando e alguém que tenha noção de organização tática.
    Do torcedor, pediu-se paciência e tempo para a equipe engrenar. Do meu ponto de vista tudo isso foi dado para o time e comissão técnica terem ambiente e tranquilidade para desenvolver seu trabalho. No entanto, o desempenho é irritante pela baixa qualidade e resultados aquém do esperado. Está na hora de haver uma mudança de postura, de diretoria, de comissão técnica e de atitude por parte dos jogadores. Não é possível achar que estamos no caminho certo e se contentando com tais resultados. Saudações Atleticanas

    1. Caro Afrânio Boa tarde!
      Sobre a sua fala:” Não é possível achar que estamos no caminho certo …” tem um participante do blog que nos diz o seguinte: “nós torcedores achamos que no fim o errado dará certo”. É o que acontece atualmente quando se pede paciência. Pedir paciência àqueles que esperam 47 anos por um título brasileiro? Pedir paciência àqueles que nada ganharam esse ano? Pedirpaciência àqueles que estão sem expectativas? Se tudo isso não basta, nos pedem para sermos otimistas!
      Excelente dia!

  33. Bom dia caros colegas. A torcida é por demais impaciente. Vamos aos exemplos. O Lider do campeonato que tem um time meia boca é treinado por quem? Aguirre que foi escorraçado do Galo e não teve tempo de fazer um trabalho. Agora vamos ao contrario. O tecnico mais bem pago do país esta a dois anos no mesmo clube com um plantel de primeira e ganhou até agora oque…uma copa do Brasil na cagada. Agora voltemos a nós. Largui esta a quanto tempo dirigindo o time? Uns 6 meses, o time montou e desmontou nesse tempo, tem jogadores meia boca e a torcida ja começa a crucificar o treinador. Não vamos a lugar nenhum assim. Eu tenho dito aqui, que ano que vem poderemos brigar por titulo se for mantido o treinador e a base por ele formada e melhorando o grupo. Esse ano, se ficar no G6 ja sera uma enorme conquista, para um time que foi remontado. A paciencia com os jovens treinadores se equivale aos jovens da base. Quando o cara ja é conhecido no mercado a paciencia é longa, principalmente se ja ganhou um titulo pelo clube, é com esse pensamento que a torcida tem se agarrado em Cuca e Levir como se fossem os unicos capazes de dirigir o clube, outros falam em Abel, mas deixa vir aqui e começar a perder…tempo meus caros, tempo é tudo, eu achei que nunca viria o Galo ser campeão de uma libertadores…mas o tempo muda tudo, quem sabe esperar, sempre alcança.

    1. O Cuca está há muito tempo no Santos mesmo. E o maior problema do Galo não é treinador e sim diretor de futebol. Enquanto ele lá estiver se conseguirmos algo, será na sorte. O próprio TL ele não planejou a efetivação. Achou a efetivação, depois de muitas burradas e trapalhadas

    2. Luciano bom dia!!
      Eu entendo seu ponto de vista, mas o texto do Marcelo foi perfeito “chegou a hora de separar os homens dos meninos”
      O Thiago Larghi é um técnico promissor disso eu não tenho dúvidas, mas ele tem que provar que é capaz de motivar e tirar o máximo de seus jogadores em jogos grandes.
      Os próximos 3 jogos são em casa, jogos grandes, ótimo teste para sabermos o que o Thiago Larghi pode tirar desse elenco.
      Se ele for bem e conseguir as 3 vitórias ele merce nossa confiança, se for mal a diretoria tem que agir rápido contratar o Abel para 2019 e deixar o Rodrigo Santana como interino até o final do ano.
      Futebol é resultado e até aqui o Thiago Larghi tá devendo.
      Saudações!!

      1. Pablo, concordo com sua avaliação, É por aí mesmo… Futebol é resultado. Algo que não vem ocorrendo. Desempenho? Medíocre. O que credencia o TL a continuar no comando?

        1. Andrade, por enquanto nada, na minha opinião ele tem 3 jogos para mostrar serviço se não conseguir é demitir sem dó.
          O time está acomodado porquê a diretoria é frouxa e o comissão técnica é banana e se acomodou também.
          Enquanto o Thiago Larghi estava como interino ele tinha gana e motivação foi só efetiva-lo que ACOMODOU.
          Ou ele volta a conseguir os resultados ou VAZA, simples assim!!

      2. Pablo, bom dia!
        Além da inexperiência do TL, lhe deram um elenco muito fraco.
        O que esperar de Thomas Andrade, Nathan, Teranz e Edilson? Nunca serão a solução para um time que quer ser campeão.
        Saudações,

        1. Jandir precisamos de reforços sim, mas o Thigo Larghi tem que provar que pode ser nosso técnico pois depois da copa da um fiasco.
          Se continuar assim é demissão sem dó e chamar o Abelão para 2019.

  34. Bom dia massa, Alvarenga e Guru. Torcer pro Galo é pensar grande, mas as vezes creio que somos soberbos, ou alguém aí ainda alimenta esperança pelo brasileirão deste ano? Vamos cair na real e colocar de vez na cabeça que nossa meta principal são os 45 pontos e tchau! Qualquer outro resultado acima disto será um ganho adicional. Deixando a paixão de lado e analisando friamente a situação, nosso técnico, assim como nosso diretor de futebol e presidente são principiantes na função. Trocamos 70% do elenco, e os outros 30% que ficaram estão com idade acima dos 30 e em fase ruim da carreira, isto tudo num período de praticamente 6 meses. Será que realmente esperávamos outra coisa senão o cenário atual? Porque não podemos admitir que o trabalho desenvolvido só trará fruto a médio prazo? Claro, as cobranças seguirão e não há outra maneira, pois, Galo é pressão. Mas um pouco de humildade não faz mal a ninguém, e se exemplo servir, há outros clubes aí torrando milhões a dois anos, com apoio da mídia, da arbitragem e da CBF e não estão nem sentindo o cheirinho de título. Alguém se habilita a adivinhar?

    1. Sempre o trabalho a médio e longo prazo e esse prazo nunca acaba… o problema que o trabalho deste ano da diretoria é péssimo. Só iludidos que não vêem. Com Alexandre Tadeu não dá. Se não tinha dinheiro era melhor chegar no começo do ano disser a real e apostar na base.mas não, a base não interessa? Melhor contratar refugo a baciada e transformar o time em vitrine. Não era mais inteligente contratações pontuais e usar a base? A folha salarial do galo é altíssima para esse remendo de time.

      1. Caro Ricardo, respeito sua opinião,mas, vc realmente acredita que a diretoria iria chegar e abrir o jogo? Vc realmente acredita que há na base jogadores com culhão para jogar na equipe principal? Se tem, quem são? Quem aqui é o iludido?
        A diretoria errou e erra, mas o trabalho que ela vem realizando não é nada inferior à antiga que tinha no elenco jogadores muito mais caros.

        1. O que os contratados tem mais que os jogadores da base. Só empresário. Na verdade, os da base nem vemos pois não tem oportunidades. E vc foi cirúrgico, essa diretoria está exatamente igual as outras. E vc ainda acha que terá um resultado diferente seja esse ano ou ano que vem? E mais, Alexandre Tadeu obteve sucesso em que durante toda a carreira? Esta fazendo muita trapalhada desde quando se aventurou a ser diretor de futebol

  35. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Se se desmontou e montou um time durante o andamento de um campeonato, isso demonstra apenas a falta de planejamento e amadorismo da atual diretoria.
    O aproveitamento de 40% é fruto do que foi citado acima.
    Confesso que tinha esperanças no LARGHI, porém creio firmemente que o m,esmo não rtem a autonomia necessária para trabalhar. (as desculpas esfarrapadas já ultrapassaram todos os limites!)
    Os jogadores que tem vultuosos salários, os tem por méritos próprios, ou por burrice de quem os contratou. Pagar salários em dia é OBRIGAÇÃO patronal.
    Regularização financeira: confesso que estou ansioso por ler o balanço anual da empresa CAM. Até lá não consigo dizer que foi ou não regularizado o aspecto financeiro do clube.
    Finanças não se regem por fé e/ou paixão (essa inclusive é cega).
    “Acredito no brio desses atletas…” Eu não. Lembro-me do jogo contra o Vitória, Bahia, Internacional, Corinthians, Sport Recife, Vasco…
    Chegou a hora de separar aqueles que tem COMPROMISSO COM O CLUBE dos que não o tem! Passou a hora de cobrar!
    Torcer é um ato individual, cada um o faz como achar melhor. Não existe forma uniformizada (exceto pelas organizadas que se uniformizam na baderna e vandalismo).
    Tornar-se cego pela paixão é APENAS uma escolha de cada um.
    Essas são somente as minhas OPINIÕES. Não emito verdades.
    Torcer sempre sem jamais perder a capacidade de julgar!

    1. Eu também nao acredito em brio desse grupo de jogadores. O histórico deles inclusive no último jogo mostra falta de “apetite” para disputar o título ate pq para maioria da torcida G6 será otimo. Essa filosofia de barracao mata o galo. É como dizia um tecnico em seu apogeu: o medo de perder tira a vontade de ganhar. Fazendo uma analogia: conformar com G6 tira a ambição de disputar o titulo

    2. As entrevistas do técnico parecem vitrola quebrada. Repete o mesmo discurso, seja qual for o resultado. Em síntese, não tem leitura de jogo. Não explica o que a torcida quer saber e ainda vem com desculpas inaceitáveis. Já faz hora extra há algum tempo… Só um exemplo, o Barbieri perdeu 2 jogos no Fla e lá a pressão é total, cobrança pública da Diretoria. Aqui tudo é normal, tranquilo, favorável…

    3. Alberto, bom dia!
      Concordo. Não vejo dentro do gramado nenhum jogador com o poder de liderança e que seja capaz de mexer com o brio dos jogadores.
      O mesmo acontece na beira do gramado. Para Larghi falta comando, cobrança e liderança. Acho ainda muito verde para o cargo.
      Saudações,

    4. Bom dia Alberto. Sempre impecável em suas colocações. Gostaria de ver um texto sobre o comportamento da torcida do galo, que se diz cegada pela paixão e acreditando mais uma vez , que fazendo a coisa errada , no final tudo dará certo. Sobre a passividade da torcida , principalmente as organizadas , diante dessa incompetência que nos impera. E o pior disso tudo, ver o vizinho do lado , cometendo pequenos deslizes , e sua torcida cobrando de forma veemente. Creio que se fôssemos mais exigentes, aliada a nossa paixão , seríamos uma das equipes mais fortes do Brasil. Muda galooo , e acima de tudo , muda torcida!!!!!

      1. Boa tarde Mário Andrade!
        “Creio que se fôssemos mais exigentes, aliada a nossa paixão , seríamos uma das equipes mais fortes do Brasil.” CONCORDO em gênero, número e, grau.
        Utilizei-me hoje de sua expressão sobre fazer errado e torcer para dar certo em uma resposta a uma postagem hoje nesse espaço!
        Acho-a sensacional!

  36. Bom dia Alvarenga e AmiGalos!

    Alvarenga, entendo seu voto de confiança ao Larghi e até eu na minha “paciência” que ele havia pedido, cedi e fui paciente ao extremo.

    Só que o Larghi, que tem muito valor, é estudioso, analista de desempenho e técnico para futuro, ainda não amadureceu.

    Ele tem sido um prof pardal por inventar demais, não é coerente e além disso é dado as desculpas.

    Também não se bate com os jogadores a quem dá chances e sequência de trabalho para alguns e outros não.

    Não gosta também de trabalhar com a Base.

    E mesmo ainda já jogou a toalha para o título do BR18, mesmo o Atlético tendo ainda 3,9% de chances de conquistá-lo.

    Tem alguns jogadores que ainda acreditam no título, como Maidana que deu entrevistas nesse sentido dias atrás.

    Porém o TL já jogou a toalha e certamente por isso apareceu aquela preguiça do time no último jogo.

    Aprendi no futebol que enquanto existir chances devemos lutar por ela. Assim é o Atlético…

  37. Bom dia. Esse ano houve uma regularizacao financeira do clube. Gostaria sinceramente de conhecer os dados que abalizam essa afirmação. Quanto a nova mentalidade o que estamos assistindo é o retorno de uma velhaca mentalidade : transformar o clube em vitrine de empresarios e as cobtratacoes pir baciadas em detrimento de contratacoes pontuais que agregue algo ao time.

    1. Exatamente. Muito bem colocado. Temos uma folha salarial extremamente alta. Ficam propalando essa redução financeira mas contratou muito jogador e está pagando salários absurdos, inclusive para os que já estavam como 400 mil para Luan. Esse é o Alexandre Tadeu que alguns insistem em defender. Lembrando que algumas contratações fizeram contrato de 5 anos. E a base? A base deixa para lá ou troca por uma penca de banana

      1. Bom dia..Seria cômico se não fosse trágico. O post fala que houve uma regularização financeira e agora o superesportes publica que estamos no G4…mas dos clubes devedores. Ja disseram aqui uma vez….alguns posts parecem enredo do filme Ensaio sobre a cegueira. Acorda Marcelo! Acorda Massa! Acorda Galo!

        1. Bom dia AntonioCarlos da Mata.
          O nobre signatáriodo blog de hoje se declarou cego pela paixão. Fala-se das financas5do clube sem haver o mesmo publicado qualquerbalanço. Fé e cegueira podem explicar tal situação.
          A realidade é comprovada pelos fatos!

    2. Domingos, bom dia!
      Também gostaria de conhecer esses números. Acho que com a baciada de refugos que chegaram, a coisa deve ter ficado no mesmo.
      Não sou contra a política de austeridade financeira e também do rejuvenescimento do elenco.
      Se tivessem contratado um treinador experiente (Cuca, Levir ou Abel), mais uns dois ou três jogadores talentosos e priorizado a Base, aposto que os resultados financeiros e técnicos seriam mais satisfatórios.
      Saudações,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *