Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Manancial inabalável e inesgotável de Atleticanidade

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Não será a decepção que o time do Galo vem impondo a mim, bem como a todos nós os Torcedores, nesta temporada, que irá medir – para mais ou para menos – a nossa Atleticanidade. Nos meus quase sessenta anos de arquibancada, já passei por todo tipo de emoção, desde grandes vitórias e conquistas até a eliminação da série A e a disputa da Segunda-Divisão. Neste momento, que não perdi uma única partida em Belo Horizonte, talvez tenha vivido emoções fortes como em conquistas maiores.

Vi, seguramente, centenas – talvez até mais de mil – de jogadores vestindo o manto preto e branco. Entre eles, grandes ídolos e ao meu juízo três inesquecíveis. Pela ordem: Reinaldo, Ronaldinho e Victor. Não será o momento do nosso goleiro que irá anular sua história naquele período de 2012 até 2014. Outros tantos, claro, fazem parte da lista de jogadores inesquecíveis.

Nesta condição estão Tardelli, Cerezo, Eder Aleixo, Luizinho, Renato (goleiro de 71) e um tanto de outros que se for listar chegaria a uma centena e ainda ia me esquecer de nomes. Mencionei estes apenas para identificar o nível de grandes jogadores que honraram a instituição Clube Atlético Mineiro. Outros, que sequer vi atuando, mas reconheço pela nossa rica história como Guará, Zé do Monte, Mexicano, Kafunga e atletas do passado.

Pois, nesta temporada, jogo a jogo, vendo, lendo e relendo sobre nosso time desde o Mineiro, depois Sul-Americana, Copa do Brasil e agora Brasileiro, ainda não consigo vislumbrar qualquer nome para virar símbolo e mito desta geração. Talvez Leonardo Silva, o capitão que é remanescente daquele período recente, e Emerson que ainda pode crescer muito. Tirante isso, pelo que estamos vendo, são remotas as possibilidades. Até porque os garotos da base não estão merecendo oportunidade e atenção da comissão técnica.

Foto: Bruno Cantini

Já no comando da equipe, o treinador Thiago Larghi, que chegou a criar uma grande expectativa, depois da Copa do Mundo, vem descendo ladeira abaixo. E o pior: levando o time nesta decadência. Suas entrevistas pós-jogo estão no nível do time em campo. Terríveis! “Jogamos bem”, “dominamos o adversário”, “empatamos com concorrente direto”, entre outras justificativas que não enganam o Torcedor. Sobre a diretoria, pouco a acrescentar, apenas que estão distantes de Alexandre Kalil e Nelson Campos, dois presidentes que merecem respeito e consideração pelas conquistas de seus mandatos.

Pois bem, se presidente como Paulo Cury, técnico interino como Tico-Tico e Nedo Xavier e jogadores como Catanha, Leleu, Bilu e tantos outros dirigentes, treinadores e atletas não me afastaram da minha condição, não será agora que isso ocorreria. Tampouco com alguns profissionais, que jogo a jogo, demonstram total falta de compromisso com o Galo e sua Torcida. Eles passam, mas nós permanecemos enquanto tivermos vida e saúde. Vamos lembrar e reverenciar todos aqueles que fizeram parte e honraram a tradição do Galo, Forte e Vingador. Estes vão passar e só! Inaceitável jogar mal, apresentar um desempenho pífio e o treinador vir na entrevista parabenizar o time que joga pontos pelo ralo.

Não fossem os péssimos resultados, em casa e até mesmo no campo do adversário, estaríamos embolados nas primeiras colocações com os cinco primeiros que agora se distanciaram do nosso time. Já são 11 pontos atrás do líder, oito e seis para o segundo e terceiro colocados, cinco para o quarto e quinto lugares. Já para o sétimo colocado, a diferença é de apenas quatro pontos. Se colocassem parte da devoção do Torcedor em suas atuações, compromisso e seriedade nas partidas, seguramente a temporada seria fechada com dignidade. Apesar das lambanças já deixadas pelo caminho.

96 thoughts to “Manancial inabalável e inesgotável de Atleticanidade”

  1. Eu também acho que se o Galo for mal nos próximos 3 jogos, o Larghi não se sustenta, cai! Mas, também, concordo que vão colocar um novo interino, o que será uma imensa burrice e perda de tempo, mas esse pensamento pequeno é típico dessa diretoria omissa e inexperiente!!! Agora, se essa diretoria mantiver esse técnico se acontecer o milagre da Libertadores… Eu preferiria que não conseguise esse “grande feito”, pois esse Larghi não tem competência, experiência e muito menos raça para conseguir algo tão grandioso como a Libertadores, será mais um ano jogado no lixo. Perder 2018 já está sendo penoso demais!#ForaLarghi

  2. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, o estádio é importante sim, principalmente no futuro bem próximo. O que está errado é a má gestão e todo sentido. Técnico estagiário, elenco desequilibrado, diretor de futebol totalmente despreparado e diretoria incompetente. Não vamos misturar a construção do estádio com a situação atual do clube. Tods sabem onde estão os erros. Mudanças já

  3. Boa tarde xará e amigalos! Volto a repetir que o elenco do GALO é fraquíssimo e não acredito em vitórias contra São Paulo e Genérico Paranaense. Além disso temos um atacante que faz gol de 12 em 12 jogos….

  4. O Larghi tem culpa, SIM, pelo momento horroroso do time do Galo: é incompetente, puxa-saco da diretoria, só fala besteira, não tem liderança e muito menos a confiança de todos esses pernas de pau, que, hoje, “jogam” no Galo, eles parecem nem ouvir o que esse aprendiz de técnico diz, se é que diz alguma, além daquelas desculpas esfarrapadas dele a cada novo resultado ruim! E eu não acredito que o Galo vá ganhar os próximos jogos… São times bem melhores do que aqueles contra os quais jogou e perdeu ou empatou! Afinal, vencer é coisa rara para esse time de pernas de pau apáticos e inúteis!!! #ForaLarghi

  5. Concordo em parte com você, mas o nosso elenco não é pior que o do Ceará, genérico paranaense e vários outros aí. O time não consegue uma trinca de vitórias quando é necessário. Um bom técnico, conhecedor, experiente e de pulso ia com certeza ia fazer este time jogar melhor, fazer uma melhor campanha e jogando com um esquema tático definido e não iria tá a cada jogo escalando um time diferente e o futebol jogado seria muito melhor com certeza que este. Auxiliar de Oswaldo de Oliveira só podia dar nisso aí, imaturo, nunca foi técnico, não tem pulso e nem coragem de barrar jogadores descompromissados e de nome. Tem certos jogadores que só rendem com técnicos autoritários e que tenham bagagem. Chega de estagiário no Atlético e isto é bom para essa diretoria inexperiente saber, que time grande não pode ser comandado por um funcionário que nem auxiliar técnico era. Em pouco tempo já passou o time por três estagiários que não acrescentou nada e ainda estes dirigentes continuam com a mesma teimosia. Será que chega pelo menos até o final do ano? Mudanças já para 2019 e espero que este presidente não nos apronta, renovando o seu contrato caso o time se classifique a libertadores.

  6. Vejam os senhores que o Felipão com sua liderança e pulso firme, com respeito aos jogadores já consegue provocar mudanças no Palmeiras; E o Cuca, que é um exímio conhecedor de tática e esquemas de jogo, além de boleiro que fala a linguagem do jogador, também mudou a cara do Santos. Esses dois não se rendem aos desmandos nem pitacos de diretorias de Times que treinam.
    O treinador do São Paulo com conhecimento e vibração está com o grupo nas mãos. Jogadores compraram a ideia do Aguirre, foram no embalo da torcida e estão com raça de campeões.
    Adilson Batista, com suas invencionices, muita liderança e motivação consegue extrair o máximo possível dos seus comandados. Parece jogar junto com o time, cobrando e incentivando incendiou o fraco elenco do Coelho.
    E o que dizer do folclórico e engraçado Lisca Doido? Conhece o seu elenco e suas limitações. O time do Ceará depois que ele chegou passou a ter uma proposta de jogo interessante, não procura só se defender. Lisca, com muito carisma, conseguiu recuperar a autoestima dos jogadores, um típico paizão, (Ceará somou mais pontos que o Galo no pós-Copa).
    Já o Flamengo, que tem um time cascudo e com bons jogadores, fez uma mistura perigosa ao colocar muitas estrelas nas mãos de um estagiário. Não é comum um técnico começar a carreira em um Clube grande, não se promove um soldado a general. Nem mesmo Rogério Ceni com seus 20anos de boleiro e líder do SP conseguiu se sair bem assumindo de cara um time grande.
    E o nosso Larghiola (… ). Bem, tinham muitos que se indignavam com o lesco lesco do Roger, devem estar se deliciando com as entrevistas pragmáticas e entediantes do Larghi, e sim, cheias de desculpas esfarrapadas, perto das dele as do Roger pareciam palestras de renomados escritores. Mas entrevista não ganha jogo.
    NÃO! O problema do CAM não é apenas o técnico. Passa pelo elenco, presidente, conselho, diretoria, torcida, etc. Mas o técnico é o mais fácil de trocar. SOS Levir! Ou nos restará apenas rezar pelos 45pts.
    PS: Como falar em planejamento para o ano seguinte no futebol brasileiro onde tudo pode mudar da noite para o dia? Qualquer time do exterior que chegar com dinheiro leva nossos jogadores. Os resultados devem ser para hoje. Exemplo: Corinthias ano passado, sem planejamento, considerado a 4 força do futebol paulista, bateu Campeão Brasileiro e com sobras. Mas para isso é preciso ter visão, AMBIÇÃO!

    1. Ótimo comentário Lucy!
      Só não gostei da indicação do Levir Culpi, eu preferia o Cuca mas deram mole e ele foi para o Santos então no momento eu prefiro o Abelão.
      Quanto ao Larghi os 3 próximos jogos vão definir o futuro dele se for bem vai continuar se for mal vai sair e o Rodrigo Santana vai assumir interinamente até o final do ano podem anotar aí.
      Se o Larghi chegar até o final do ano, ficou claro que a meta é o G6 se ele terminar no G6 com certeza a diretoria vai mante-lo para 2019 (Eu não manteria contrataria o Abelão) se ele não conseguir ficar no G6 com certeza vai ser demitido.
      Por tanto 2019 nem começou e já e mostra cheio de indefinições ê Galo assim fica difícil!!

  7. Pelo jeito o Thiago Larghi não demora a cair, e podem anotar aí vamos de Rodrigo Santana até o final do ano como interino.
    Começamos o ano com o péssimo Oswaldo de Oliveira ficamos com o Thiago Larghi de interino um tempão e podemos terminar o ano com outro interino, ê Galo!!
    Cuca ficou um tempão dando sopa no mercado, o Abel tá sem clube e nós nessa indefinição total.
    Na minha opinião o Thiago Larghi tá muito verde para dirigir um time gigante igual o Galo, até o Rogerio Ceni que tem mais bagagem que o Thiago Larghi precisou ir para um clube menor.
    E o tempo vai passando 2019 chegando e os erros continuam ê Galo!!

  8. Boa Tarde Atleticanos,

    Os comentários estão todos bem afinados, com todas as paixões, os ídolos, os que sempre são positivos e os que sempre são negativos. Pensamentos unânimes.
    Thiago Larghi, já deu, acabou seu repertório, como já disseram, nosso elenco é limitado, porém, do mesmo nível da maioria, a diferença esta no treinador, uns com experiencia e poder de envolvimento e outros tocando o barco.
    Tem ainda o posicionamento do Luan em campo, que retira dele todo seu poder ofensivo, e sei que muitos malham o R. Oliveira, mas, continuo a dizer, a bola não chega, nem para ele errar ela esta chegando.
    O Victor está errando muito, falha em posicionamento, reposição de bola, saída de gol em cruzamento e não sabe jogar com os pés, isto, ainda tem que avisar a alguns colegas de defesa que insistem em voltar bolas para ele e deixar a torcida com calafrios.
    Avaliar se devemos contratar em definitivo ou empréstimo realmente é para se discutir, veja a barca que já se foi, e as mercadorias para se descascar, como Therans e Denilson, o que fazer com eles, os demais que só foram emprestados podemos devolver.
    Existe por trás destas contratações algumas coisas nebulosas, o Leandrinho vem da Europa com todo tipo de problema possível, apesar que acho que o problema é desempenho, não mostrou ainda por que veio.
    Thomás como disseram, não tem motivo para ficar.
    Ainda temos o fato do treinador não dar oportunidade a base, isto é um desserviço ao clube, dar oportunidade ao Nathan e não ao Bruninho, Denilson e não Alerrandro.
    Manter Cazares jogando nada, Victor idem, Fábio Santos idem, Elias idem.
    Precisamos de treinador com personalidade para peitar o diretor e escalar quem está melhor, e não treinador submisso, ao bem querer do diretor.
    A fase quando não é boa reflete até nos adversários, após um Corinthians meia boca fora de casa, vamos pegar um São Paulo com o retorno de quatro titulares, sem D. Souza, isto é verdade, gosta de fazer gol no nosso time, e um Atlético-Pr em ascensão, espero que aquela levantada pelo amigalo que nosso time não consegui fazer 6 pontos neles, erre este ano também.
    Bola para frente, ano passado na 22ª rodadas estávamos com 29 pontos e 14ª posição, pagando 2 milhões a mais de folha salarial, e neste ano com 35 pontos e 6ª posição.
    Observando que ficamos a 1 ponto da pré- libertadores.
    Então é ter fé, porque essa não pode faiar.

  9. Boa tarde Eduardo!
    Não vi o jogo de sábado e fui ver depois o vídeo e deparei com.um futebol pobre, com jogadores sem comprometimento, com um treinador fraco, que até hoje não deu um padrão de jogo ao time, marcação frouxa, sem.nenhuma jogada ensaiada ou seja sem esquema tático nenhum.
    Infelizmente o que temos é isto aí e se caso o time venha classificar ou não a vaga da libertadores, a diretoria volte este pseudo treinador para o seu cargo anterior e traga um técnico de ponta, para que possa ele exigir dessa diretoria mais comprometimento também nas contratações e indicar umas três peças para chegar e arrumar o time. Não tem condições nenhuma desse treinador continuar no comando do Atlético e já cansei das suas entrevistas, com desculpas esfarrapadas que se repete jogo após jogo. Isto demonstra a sua total incapacidade e sem comando para treinar um time da grandeza do CAM. Fora Thiago Larghi! Você já demonstrou ser incapaz de ser técnico do Atlético e continuar com você é a mesma coisa de dar murro em ponta de faca. Mesmo se você vier a classificar o time a libertadores, não vejo voce como técnico do.maior de Minas em 2019.

  10. Boa tarde Eduardo e massa. Alguém duvida que o santos. Atleticano pr.purpurinas vão nos passar na tabela eu não,alguém duvida que o galo vença os bambis e atlético pr eu não. Enquanto tiver um diretoria amadora um aprendiz de diretor de futebol. Um aprendiz de treinador e um montes de peladeiros. Um pardal que vem na imprensa que o galo jogou bem contra um concorrente. Concorrente em k.ja falei e repito o Thiago já passou a hora de ir para rua,ele eo maior culpado em esta equipe está uma babá.não treina estes bandos de peladeiros a equipe não tem padrão de jogo. Aliás que equipe morta é está do galo. A minha paciência já acabou a tempos com está diretoria omissa que não cobra destes peladeiros e este pardal de aprendiz. O vida Boa tem estes amontoados de jogadores. Aliás o galo parece um spa.muito puto com estes peladeiros. Acorda galo .vai galooooooooo.

  11. O ÚNICO PLANEJAMENTO QUE EXISTE PARA O ANO QUE VEM JÁ FOI ANUNCIADO PELA DIRETORIA : VENDER , VENDER , VENDER E REMONTAR O TIME DURANTE AS COMPETIÇÕES.
    QUE CULPA TEM O TÉCNICO NESSA BADERNA DA DIRETORIA.????????
    NENHUMA.

  12. É uma lástima, um desalento total; além dos péssimos últimos resultados (perder para o vitória, empatar com vasco) e um até aceitável empate (corinthias lá não é moleza, ao contrário do que pregam por aí) ainda que seja tão ruim tanto quanto perder…além desse desânimo total, eu venho aqui no blog é só esse chororó sem fim, esse pessimismo, essa ladainha infinita: nada presta, tudo tá ruim, tudo que é feito ou tentado, é literalmente detonado pelos outrora AmiGalos, que agora parecem mais inimiGalos….tem gente torcendo contra, desejando mais derrotas para validarem suas opiniões e EXIGIREM a saída de treinador e jogadores.

    Tou fora! Divirtam-se os que tem fígado pra aguentar. Claro que não sou melhor que nenhum atleticano, mas garanto: sou Galo até a morte, na primeira, segunda, campeão (meu desejo, mas só isso, porque o futebol tem razões e acontecimentos que excedem muito ao meu desejo), G qualquer coisa, ou mesmo na ultimas colocação, então, pra mim é difícil e desagradável ler muitas coisas postadas aqui. Então, pra não ficar sendo o cara chato que acha que cobrança não vale mais do que apoio (os dois são igualmente necessários) e ser taxado de “iludido” e outros epítetos carinhosos dos donos da razão, prefiro dar um tempo: do Galo? Jamais. Do blog mesmo.

    Espero que isso seja breve, pois prevejo a vitória contra os bambis líderes e igual resultado (vitória) contra o genérico e contra nosso freguês fresco eterno. Aí volto a dar uma olhada pra ver se as crônicas e comentários ficam um pouco menos ácidos e mau humorados. Saudações atleticanas.

  13. Boa Tarde Massa.
    Teremos três jogos em casa,mas me sinto tranquilo em dizer que desses,apenas um ponto será computado,visto que o A.Paranaense vem de uma crescente,o SP esta vivendo seu melhor momento no campeonato e o cruzeiro será um adversário indigesto.Derrota ou empate nestes jogos não me surpreenderão pois o que temos ai disputando não se pode ser considerado um time.

  14. João leite
    Orlando / Osmar Guarnelli / Luizinho / Jorge Valença
    Chicão / Toninho Cerezo / Palhinha
    Pedrinho / Reinaldo / Éder

    Um dos times do nosso GALO que eu mais admirei ver jogar!!!!!!!!!

  15. Olá amigos da bola!

    Deixa eu dizer!……

    Tomara que eu esteja enganado….. Mas, vão se passar três anos, e o estádio continuará no papel. Sugestas, sugestas, e sugestas….

    ACORDA MASSA!………. PRECISAMOS AGIR JÁ……… SEM VIOLÊNCIA, ÓBVIO. PROTESTOS PACÍFICOS, PORÉM, EFICAZES….. PRECISAMOS FAZER ALGO COM URGÊNCIA…….. DO JEITO QUE ESTÁ, COM ESSA TURMA, NÃO VEJO LUZ NO FIM DO TÚNEL.

    Mesmo antes dessa turma assumir, enquanto “todos” estavam felizes, esperançosos, eu disse aqui neste espaço, que essa cambada iria afundar o galo……. Percebi isso, antes das eleições, em uma das entrevistas de campanha do presida cruzeirense!….. Porque esse sujeito……… Não pode ser atleticano…….

    Quanto ao time, disse também que este Emerson é ruim, o vi jogar os amistosos que o galo fez contra a Seleção. Na minha opinião, é muito pior que o Patrick. Tai…… Quase todos começam a detonar o garoto.

    Patrick pelo menos chega a linha de fundo e executa o cruzamento, Patrick pelo menos faz tabelas ofensivas, em velocidade……

    Apesar de tudo, disse também, que o time titular do galo compete de igual pra igual com qualquer um dos grandes do Brasil. Mesmo porque, o futebol brasileiro atual é fraquíssimo! No entanto, para competir de igual pra igual, é preciso ter no comando, um treinador ofensivo, corajoso, arrojado……… Esse projeto de treineiro é o contrário disso tudo, medroso, extremamente retranqueiro…….. O galo não está melhor classificado por culpa exclusiva dele, Larghi e os esquemas medrosos…………

    O ATLÉTICO PRECISA DE UM TREINADOR QUE ARME O TIME PRA FRENTE, GALO PRECISA PROPÔR O JOGO, MARCAR PRESSÃO, JOGAR EM VELOCIDADE, PRINCIPALMENTE QUANDO RECUPERAR A POSSE DE BOLA, DESSA FORMA, PEGA A DEFESA ADVERSÁRIA ABERTA. MAS, NOSSO TIME É PARADOXAL A ISSO TUDO, O LARGHI FAZ SEMPRE O CONTRÁRIO DISSO TUDO! ASSIM FICA DIFÍCIL!….

    PRESIDA!
    Tomara que não, mas a impressão é que na gestão desses caras, os problemas etão apenas começando….. Serão três longos anos, tristes, sem títulos…….. Penso que esses sanguessugas, vão entregar, deixar nosso time despedaçado, com patrimônio menor, reduzido, Haja vista o Shopping……. E muito, mas muito mais endividado…….

    Acorda Massa!…….

  16. Sempre disse neste espaço… Tem Verdadeiros vivendo no País das Maravilhas,mais o opio ja esta no finalzinho.
    Não temos TREINADOR
    Não temos time, nem base montada para o ano que vem, deixem de blablabla…
    Não temos Diretor e nem Diretoria
    Este ano NÃO temos Titulo…
    SOlução, ABEL BRAGA de treinador com carta branca para liberar a barca e um trio de DIRETORES igual ao SP.
    No mais é ficar passando raiva e de vez em qdo o time ganha um, dois jogos na bacia das almas e vamos vivendo este fim de 2018 melancolico.
    Como um AmiGALO mencionou os ditos ultrapassados pelos chapa brancas CUCA, FELIPAO estão colocando seus times no eixo e nós mais uma vez morrendo abraçado com um APRENDIZ!!!
    EEEE meu GALO, porque é tão sofrido assim!!!

  17. Estamos pagando preço da falta de planejamento da diretoria, negociou metade do time titular no meio da temporada, em pleno momento mais importante da principal competição em que escolheram pra disputar, além de ter desprezado a Sul Americana, na minha opinião, a única que tínhamos condições de sagrar campeão, dando vaga direta a Libertadores além da disputa da Recopa.

    Agora culpar as mazelas da diretoria, colocar tudo nas costas do técnico é até sacanagem, lembrando que nosso time surpreendeu positivamente no primeiro turno do Brasileiro, mas temos no máximo um elenco pra pegar as últimas vagas da pré Libertadores, por enquanto o sexto lugar na tabela é pra agradecer aos céus de joelho!

    Acho que agora com a volta do Adilson, teremos um meio de campo mais encorpado, e prevejo o time peitando seus concorrentes diretos, tentando manter a posição ali do bolo dos seis primeiros, este é o objetivo.

    Ficar viajando na maionese achando que Levir, Cuca, Telé Santana iriam fazer mais que o Larghi tem feito é ilusão, pois o Cuca tinha um elenco muito superior em todas as posições, uma diretoria competente, um cracaço de bola, e Levir pegou o time lá em cima, com Tardelli fazendo toda diferença, no auge do seu futebol, com todo respeito que tenho a eles, a quem ate gostaria de revê los no comando do time, porém em outro momento do Atlético.

    Este momento é dar força ao Larghi remontar o time, tentar a vaga na Libertadores, avaliar bem o elenco, pra que ano que vem o Atlético tenha condições de brigar por todas as grandes competições.

    Cuca só ganhou porque a diretoria bancou a “continuidade” do projeto, na única vez que o Atlético deu continuidade a um técnico o clube ganhou conquistas relevantes no cenário nacional.

  18. Bom dia massa aAtleticana!
    Continuo batendo na tecla de que o nosso atual distribuidor de camisas esta fazendo milagre, levando em consideração os “jogadores” – na realidade, chutadores de tijolos – a sua disposição.
    O grade problema do Galo é não fazer a sua parte, perder ou empatar com times de nivel superior faz parte do jogo, o que não é admissivel é peder pontos e jogar mal contra os times que estão na parte inferior da tabela.concordo com sua lista de mitos, mas, infelizmente, hoje os chutadores de bola não passam disso, meros chutadores. os caras não conseguem dominar uma bola que foi chutada para o alto, ou dão um bicudo ou matam na canela.
    O tecnico não tem culpa disto.
    Nós torcedores, temos apenas que rezar para que o que esta ruim não piore, porque se depender destes daí….haja desfibrilador!
    Saudações alvinegras.

  19. Bom dia a todos, prefiro acreditar que estamos vivendo um processo de RECONSTRUÇÃO do nosso departamento de futebol, e esse processo nunca terá êxito sem sofrimento. Outras equipes já viveram também essa situação, como o flamengo por exemplo. O time atual é muito fraco, e se conseguir manter a posição atual será uma vitória e tanto pra essa diretoria. Acho que três ou quatro peças que realmente cheguem pra jogar, ano que vem, já nos coloca no mesmo nível dos demais. Chega de apostas…

  20. Gosto muito do Guru, mas não gosto deste time. O que o Galo precisa no momento é uma sacudida justa pelo pouquíssimo futebol que apresenta. Os resultados são vexatórios e sem cobrança nada vai mudar. Precisamos cobrar e lembrar a esse treineiro que substituir jogadores que não rendem é tarefa dele. È um medroso. Manter o Fabio Santos, Elias e Ricardo Oliveira é assinar atestado de óbito próprio, Esse treineiro vai cair por estar com os 3.

  21. Triste!
    Para um clube que vislumbrava títulos importante! Se chegar aos 46 pontos esse ano já será considerado como título fosse.
    Um clube com sentimentos de campeão, tem que chegar em qualquer estádio e ganhar do adversário não se importando qual adversário seja!
    Selebre fala “quando tá valendo está valendo!!!”
    E quando é que vai começar a valer?
    Só faltam 16 rodadas e ainda tem alguns que ainda está pensando em título! Como?
    Já era!
    Infelizmente teremos que se possível comemorar uma vaga na Libertadores (vaga essa que seria tido como obrigação) se for pensar muito positivo! Já que agora já estou torcendo para completar os 46 pontos e não retroagir na história negra desse glorioso.
    Acredito no técnico e se quiserem novamente encher os olhos dos alvinegros de sonhos e esperanças, o planejamento do ano que vem, tem obrigatoriamente começa agora.
    Planejamentos de time (elenco) quais competições participar (quais se classificar) como formatar o plantel, calendário definido (dentro das competições classificadas, se é que vai classificar em alguma) isso feito partir para cumprir as metas e diretrizes. Esse ano perdido!!!
    No sentido de títulos. Mas pode ser muito útil ainda se for projetado o ano vindouro. Temos que sair na frente em tudo. E não mais reclamar de números de jogos e várias competições.
    Deixo um abraço fraterno em casa atleticano que ama esse clube e torce por anos melhores.

  22. Sou um cara já velho e, não sei se só por isso, conservador (e muito). Em face do exposto gostaria de deixar registrado nesse espaço de ATLETICANOS, a minha revolta contra o verdadeiro ESTUPRO contra as nossas tradições. O fato: não consigo engolir essa obrigação de jogarmos com uniformes que contrariam a nossa (minha, pelo menos) lógica. Os uniformes do meu Galão são: camisas listradas verticalmente em preto e branco; calções pretos e meiões brancos OU camisas brancas, calções pretos e meiões brancos. Ver o meu time jogar todo de branco ou com calções brancos e meiões pretos, resultando num contraste horroroso, já passou dos limites. Desculpe-me pelo desabafo fora do tema, Eduardo. Abraços!

  23. Bom Dia! Como mencionei no comentário de ontem, hoje vou falar do Diretor de Futebol A. Gallo. Já mencionei aqui no Blog, a admiração pelo futebol que Ele apresentava em campo. Todavia, após encerrar a carreira de jogador, investiu na de treinador, sem êxito pelos clubes que passou. Nem mesmo nas seleções de base da CBF. Embora tinha – por imposição da CBF aos Clubes – condições de sucesso nesse trabalho. Na CBF, foi apenas coadjuvante na conquista do “ouro olímpico”, pois alguns dos jogadores, foram dirigidos por Ele. No cargo que exerce no CAM, é uma DECEPÇÃO TOTAL! Recebeu – total autonomia do Presidente -. O meu sentimento é que está levando a área de futebol do clube, aos períodos “nefastos” da história. Intermediou a contratação de 18 jogadores em 2018. Destes apenas 5 (cinco) em condições de defender as tradições do Clube. Os demais, até então, não apresentaram as razões da contratação. Das 18 contratações, 6/7 cedidos por outros Clubes (até Junho/Julho 2019). Assim sendo no meio das competições do ano, podem t retornar aos Clubes de origem. Outro detalhe, 3 deles foram tentar “jogar” na Europa. Não foram aprovados. Repassados ao CAM pelos “cedentes” na tentativa recuperar o investimento. Na próxima oportunidade vou comentar sobre T. Larghi.

  24. Acho inadmissível o Bruno Roberto e o Alerrandro não terem OPORTUNIDADES mesmo com Ricardo Oliveira e Cazares jogando essa bolinha.
    Infelizmente nosso técnico da muito pouca oportunidades aos meninos.
    O Cazares é o pipoqueiro de sempre isso não vai mudar nunca, temos o Nathan e o Bruninho para o lugar dele.
    E o Vovô Ricardo Oliveira parece que o gás acabou já passou da hora do Alerrandro ter mais oportunidades, assim como o Hulk pois o Fábio Santos está em péssima faze.
    Quem sabe se colocando os garotos esse time mude a POSTURA e tenha mais alma do jeito que tá não pode ficar.

  25. Nós precisamos de um novo técnico e de uma nova firma de jogar é para ontem e não há nenhum motivo para aturarmos esse incompetente e inexperiente técnico até o final do ano, para quê? Para continuarmos irritados com as suas declarações esfarrapadas e esse amontoado de pernas de pau preguiços e descimpromissados???? Para que postergar o sofrimento? O Santos trouxe o nosso querido Cuca e já bem melhor! Técnico faz, sim, a diferença! E nós não temos um técnico, temos um aprendiz, um estagiário, um entregador de camisas. Chega! Aí vem o São Paulo, as Marias e etc. E o Galo vai ganhar desses times com esse técnico medíocre e enganador ? E depois de perder ou empatar, qual será a desculpa???? Sempre haverá uma desculpa… Cansei desse técnico horroroso, desse diretor bobão e incompetente e desse presidente mudo, omisso e nem aí para o time e muito menos para toda a torcida! # Fora Larghi #VoltaLevy# Presidenteacorda

  26. Se a imprensa mineira fizesse um pequeno estágio com a paulista o thiago larghi não seria mais o técnico, Gallo não seria diretor e 7C seria um presidente mais atuante. Empatar com time reserva do corinthians é péssimo e ainda vem o aprendiz dizer que jogou bem? Que era concorrente direto? Ah, para né… Engana quem??? ERA JOGO PRA VENCER. Mas onde não há cobrança existe acomodação. Estão tranquilos, tanto faz ganhar, perder ou empatar. Tão nem aí. Quem sofre é torcedor.
    ——-
    O pior jogo do ano. Que futebol horrível. É sério que ainda tem gente que acredita neste técnico? Não tem dinheiro para contratar o Abel? Revoltante. As desculpas são as mesmas, é uma falta de respeito ao torcedor. Lamentável, simplesmente lamentável.
    ——–
    Elias não pode voltar ao time. Alguém precisa dar uma bronca no Cazares. E Ricardo Oliveira, chega um momento que é importante fazer um auto-crítica. Treine mais…

    1. Andrade bom dia!
      Sobre a imprensa , veja as colocações do Domingos Sávio acima. Creio que o Pedro Henrique abordou essa questão em seu post na sexta feira ou sábado.
      Em MG estamos perdidos!
      Quem faz alguma critica produtiva (a que mostra o problema e aponta caminhos) na imprensa?
      Na minha opinião ninguém!
      O grande filósofo “JABA” escreve os rumos a serem tomados.

    2. Andrade, a imprensa esportiva de BH só fala aquilo que os clubes querem que ela fale… não existe críticas de verdade… provinciana e comprada pelo simples fato de aqui ser muito pequeno e a toda esquina se encontram, cronistas e dirigentes para aquele café, almoço ou jantar etc… a nossa imprensa é fajuta com bons profissionais porém a grande maioria com rabo preso aos clubes, fato!!!!!!!!!!

  27. Eduardo, Boa tarde, a política do bom e barato dessa diretoria Atlėticana, o treinador Thiago Larghi faz parte, os dirigentes sabem que o estagiário não cobrará nada com relação ao elenco, pois, treinadores de ponta sabem que para lutar por títulos tem que ter jogadores bons tática e tecnicamente, dessa forma eles juntaram o útil ao agradável, ficam nessa zona de conforto mesmo com esse time eliminado de todas as competições e sem chances de conquistar o Brasileirão, a nossa torcida merece isso, enchemos estádio e não cobramos.

  28. Bom dia !

    Ver jogo do Galo está dando dó ! O time sem alma ! Os velhos guerreiro de contratos acabando voltaram ao normal ! Sim tem uns chutadores de bola no Galo que quando seus contratos estão acabando quase morrem correndo dentro do campo, falando que ama o Clube mimimi…. Quando renovam por mais 04 anos já viu né volta ao normal ! Né Sr. Luan,Vitor e, um bando de come quieto que estão no Galo . Sr. Fabio Santos, o verdadeiro cerca Lourenço ! Repito enquanto esse Alexandre Gallo eterno perdedor estiver no Atlético, esquece ! Fraco ! Como também é que o apoia !

  29. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Ahhh… se eu tivesse o poder da caneta na minha mão.
    Técnico – (?)

    Victor
    Emerson
    (?)
    Maidana
    (?)

    Adilson
    Galdezani (Blanco titular)

    Chara
    (?)
    (?)

    (?)

    (?) = Peças necessárias para reposição, que sejam pontuais e com mais rodagem. Chega de apostas.

    OBS.:
    – Rescindir os contratos com Leo Silva, Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira.
    – Não adianta insistir com os refugos. Já mostraram as suas limitações: Thomas Andrade, Nathan, Teranz e Edilson.
    – Dar mais oportunidades para Bruninho, Alerrandro e Leandrinho.
    – Vender Cazarez, vaga-lume que só come, bebe e dorme.
    Sonhar não custa nada.
    Saudações Alvinegras,

  30. Concordo plenamente com você. Se a cobrança é feita internamente parece que não porque não vemos melhora na postura do time em campo. Thiago Larghi parece promissor mas nunca passou pelas categorias de base como os demais técnicos que assumiram os times como interino. Infelizmente, esta falta de experiência está fazendo falta. Ele não sabe o porquê de ter acertado o time e se perdeu nesta parada com uma grande ajuda da direção que desmontou o time anterior. Mudou o discurso nas entrevistas e virou mais do mesmo. Cobrávamos aqui um gerente de futebol experiente para ficar ao lado dele, mas além de efetivá-lo parece que censuram o que ele diz. Está terrível. Vai acabar caindo. Essa direção não vai conseguir mantê-lo por mais dois jogos com este tipo de atuação. Presidente elogiar técnico quando está jogando mal é o caminho mais rápido para retirá-lo do cargo. Eu acho que os técnicos não vieram para o Galo por causa deste diretor de futebol. Pediram muito mais do que eles pretendiam pagar e formaram convicção em promover o Larghi. Não espero nada de inteligente desta atual diretoria. Tudo pode acontecer se o Galo não melhor nos próximos três jogos. Não duvido nada estarmos daqui a três semanas sendo comandado pelo Rodrigo Santana.

  31. Pablo, concordo literalmente contigo que “esse time é acomodado e preguiçoso”. Mas não vejo que esse “time é bom”.
    O time é fraco, remontado, tecnicamente medíocre, pessimamente administrado e horrivelmente liderado.
    Uma porcaria os resultados em todas as competições que participou, um fiasco em termos de público e arrecadação (não está nem no G10 de maiores públicos e arrecadações) para piorar ainda mais o quadro que sempre foi favorável nesse quesito.
    Não temos time para terminar bem a única competição que sobrou nem temos time para começar um 2019 com esperanças renovada sequer para pleitear o Mineiro 19.
    Lembra-se que no Mineiro 18 teve algum momento na fase de classificação (já do meio para o fim) que o time correu riscos de nem classificar entre os oito primeiros. E olha que teve ajuda de arbitragem que ajudou a encaminhar a classificação.
    Em alguma medida o time correu riscos de não classificar.
    Quer melhor indicador que isso para demonstrar que esse time é fraquíssimo.
    Eu não consigo ver no horizonte qualquer fumaça de melhora; antes de melhorar pode é piorar ainda mais com o agravante que o time de fato é PREGUIÇOSO!

    1. ZEGALO, o time é limitado e tem suas carências mas o Brasileiro está nivelado por baixo se compararmos com outros times o time é bom e pode render mais sim.
      O exemplo pratico que citei é o Atlético genérico na minha opinião nosso time é melhor que o deles.

  32. Nosso grande problema, atualmente, se chama Santos, que tem no banco o melhor técnico brasileiro, vezes sem conta disponível para ser contratado, mas sempre esnobado pela turma do Maria Ricardo, que odeia técnicos fortes e que desafiam o grupelho dono do Galo. Enquanto o Maria Ricardo mandar no Galo, esquece: será tragédia atrás de tragédia. Fora Maria Ricardo.

  33. Bom dia MASSA!. Eduardo, talvez vc tenha notado, mas recentemente resolvi tomar um chá de sumiço do blog, não de acompanha-lo, mas de vir para a resenha. Por que isso? Simples, comentar o quê? Não tinha nada para dizer de bom, só reclamar, então resolvi dar um tempo para ver se o time melhorava e, consequentemente, nosso astral tb. Mas pelo jeito não vai melhorar, podemos até dizer que no andar da carruagem a tendencia é piorar. Semana passada o Caldeira disse tudo, depois daquela derrota para o Vitória, dar 3 dias de folga para o elenco foi demais. Só serviu para mostrar a falta de compromisso e de cobrança de todo elenco, comissão técnica e, pior, mas muito pior, da diretoria. Aí vem essa pelada de sábado. É ou não é de doer nos ossos? Com isso eu te pergunto: A quem vamos cobrar essa falta de responsabilidade com o time? Belmiro?

  34. Prezado Eduardo,
    Permita-me apenas acrescentar um nome daquele que nos deu o único titulo e primeiro do brasileiro de 1971 – Dario José dos Santos “Dadá Maravilha”, não pode ficar de fora de qualquer lista, até por justiça…
    Lembro de muitos outros, inclusive o “trio maldito”, mas vou parar por aqui…agradecendo a todos que vestiram e honraram essa nossa Camisa – “Manto”….

    Saudações

    “Somente sendo um pra saber”

  35. Para corroborar tudo o que disseram, eu estava pensando nos técnicos vencedores, os que já foram e os que ainda estão na lida e me chamou atenção uma coisa que nosso querido Larghi não tem. Gana, garra, um espírito de Galo brigador, que grita, que quer ganhar a todo custo, realista quando o time joga mal, como o Mano, o Felipão, Abel e outros. Esta apatia reflete diretamente nos jogadores que não entregam aquilo que o torcedor alvinegro espera, luta, disposição, vontade de vencer, garra. Reflexo de uma comissão técnica e de uma diretoria totalmente apática. Tenho preguiça de ver o Cazares jogando, ele não sabe o que é Atlético. Bom, é isto, o resto vocês todos já disseram. Abraço

  36. Eduardo e amiGALOS nosso pós copa e segundo turno é medíocre!
    Todos os sinais de alerta estão ligados nesse pós copa foram 10 jogos e somente 12 pontos conquistados ou seja pífios 40% de aproveitamento.
    Muitos vão questionar a qualidade do time, logicamente temos algumas carências mas se COMPARANDO com os outros times do campeonato o time é bom.
    Vejamos um exemplo prático o Atlético genérico alguém aqui acha que temos um time pior que o deles??? na minha opinião nosso time é muito melhor, mas depois que trocaram o técnico o DESEMPENHO deles é muito superior ao nosso, nesse pós copa eles jogaram 9 jogos e conquistaram 18 pontos impressionante 67% de aproveitamento.
    Ou seja nosso time PODE E DEVE render MUITO MAIS DO QUE VEM RENDENDO.
    E porquê não está rendendo??? SE CHAMA ACOMODAÇÃO E POSTURA, ganhando ou perdendo tanto faz pois NÃO TEM COBRANÇA.
    A torcida cobra pouco, a imprensa não cobra nada, a diretoria é omissa e frouxa e a comissão técnica um dando de bananas.
    Se não tomar um choque de 220 e mudar essa postura nem vaga na Libertadores agente consegue É LAMENTÁVEL E IRRITANTE ESSE TIME ACOMODADO E PREGUIÇOSO!!
    Mesmo assim somos Galo sempre!!!

    1. Imprensa. Olha o tantão de propaganda da Prefeitura nos órgãos de imprensa de minas Gerais. Quando um comentarista de rádio bateu em neto berola foi demitido. Pune um.e educa mil. Arrumar emprego hoje principalmente no mercado de jornalista nao é facil. Entao se voce é um dos principais anunciantes pode ficar tranquila a empresa de comunicação nessa crise nao vai correr o risco de perder fonte de re da.

    2. Pablo, acrescento ao seu comentário duas coisas: faltam lideranças, tanto dentro quanto fora de campo, e falta comprometimento. Talvez a segunda seja em decorrência da ausência da primeira. Vc viu a entrevista do Fábio Santos após o jogo, falando sobre a equipe paulista? Que momento… que falta de senso… totalmente, sem noção.
      Saudações alvinegras!

  37. Vitor foi importante nas nossas conquistas. Mas tudo passa inclusive isso. Atualmente esta comprometendo a nossa defesa com suas atuações ruins e falhas. Qtos pontos ja perdemos de 2014 para ka por causa de suas saidas erradas e falhas?. Thiago Largui no meu ver chegou no seu apice, não vai alem, falta experiência, maturidade. Precisamos para o ano que vem um outro comandante.

    1. Humberto onde assino? mas não fale malde Vitor porque as viúvas não gostam. Há dois anos ele vem cometendo os mesmos erros, mas toda vez que isto vem em evidência, resgatam o pênalti do Riascos. De novo foi importante sim, e já entrou pra galeria de nossos ídolos, mas hoje já deu.

      1. Acho que o Victor, no fim das contas, salva mais que atrapalha. O problema é que o Fábio atravessa uma fase primorosa. Não acredito que outro clube, a exceção do Cruzeiro, tenha um arqueiro em melhores condições.

    2. Vitor foi importante sim, já está imortalizado, nosso São Victor, mas ele não é maior que o Galo, já deu, se fosse o contrário, o Galo em débito com ele, já estaria longe.

  38. Caros,
    Tivemos mais uma rodada muito favorável, mas nosso time ñ ajuda, já derrotado. Larghi vai pros jgs com a cola na mão e, depois, sempre os mesmos embustes e ladainha, parecendo aquela …………………….
    E nosso presidente aqui, o q ñ entende porra nenhuma, será q é Mito tb na cabeça vazia dos revoltosos da velha OLDD, a Organizada LuluZeira de DNA Duvidoso? Ñ quero choro, ñ, portanto prevejo prá nós a próxima rodada. Botafogo e Ceará vão parar nossos perseguidores imediatos, Flamengo e internacional vão perder pts necessários, grêmio e palmeiras tb vão perder na rodada pq tá escrito.
    Mas agora, atenção: Vamos combinar com nossos “gladiadores”, “guerreiros”, “heróis”, q tem q vencer o sampa. PT. Vamos fazer a nossa parte? São 3 rodadas seguidas em casa…e já vem a agonia da matemática incerta…
    Assim SIMPLES e vcs precisam acreditar em mim, prá remar novamente, uma vez q aquela nossa barca parece estacionou até o ANO Q VEM…
    GALO SEMPRE!

    1. Caro, com todo respeito, política aqui não. Até penso exatamente como você, mas este espaço é só Galo. Desculpe! Em que pese, como disse, também ter opinião similar ao dito onde editei, vamos evitar este debate aqui. Para o bem nosso e do Galo.

  39. Galo empatar com Corinthians fora de casa não é ruim. Ruim é ver as chances de título indo embora. Perdemos 4 pontos contra Chape e Vasco no Horto. Era pra estarmos com 39. A culpa é de quem? Pra mim é da diretoria, que desmanchou o time 2 vezes este ano e trouxe refugos aos montes. Não existe mágica no futebol. Nenhum treinador consegue administrar isso. É sacanagem cobrar padrão de jogo numa equipe que trocou mais de 20 atletas, numa clara demonstração de incompetência dos gestores. Planejamento mal feito cobra a conta, mais cedo ou mais tarde.

  40. Bom dia!
    Praticamente desde ontem engrosso o coro dos que querem a mudança de treinador. Inclusive eu disse ontem que essa conversa de que treinador tem que ter tempo pra implantar sua filosofia de trabalho, isso é balela. Treinador deve ficar se estiver dando bons resultados. A cada jogo do Galo que vemos o time só vai piorando. Que coisa horrível aquele futebol(?) apresentado sábado à noite! Como eu fui contra a demissão de Levir, nesse momento gostaria que ele voltasse. Com certeza ele não vai se sentir obrigado por empresários a escalar determinados jogadores.
    Pelos jogadores sem vontade que temos no plantel, Luan merece sim ser titular, mas para o bem do time, é necessário que ele seja opção para mudar e incendiar o time na segunda etapa, porque infelizmente não tem mais ninguém lá com capacidade de faze-lo. No ultimo jogo era nítida a necessidade de mudança, pois Chara, Cazares e RO estavam péssimos. O problema é que as entradas de Tomas e Galdezani não surtiram o efeito que normalmente acontece quando Luan entra.

      1. Verdade, Ricardo Madeira! Impressionante o descaso com os garotos da base. Se pelo menos os gringos e os outros que estão sendo contratados estivessem dando bons resultados, mas não é o caso. Os garotos da base não são piores que os que estão sendo contratados e protegidos pela comissão (isso sugere alguma coisa) técnica.

  41. Bom dia, quando deixou o Atletico Alexandre Kalil disse que o time era sem volta, que dali para frente seriam so titulos e glorias, mas passado ai uns dois ou tres anos, o que estamos vendo e que retrocedemos a epoca que so participar de um campeonato ja era suficiente para diretoria, tudo bem acertar as finanças do clube, mas contratar mal e nao dar oportunidade aos garotos da base e pessima administraçao ou teria algo de podre ai? mas nada disso tira meu amor pelo Galao da Massa, e para eternidade!

    1. Quem disse que acertamos a financa? A folha de pagamento do Galo é altíssima para um time medíocre. Se tivesse investido na base ao invés de contratar refugo a baciada, pelo menos teria diminuido a folha de pagamentos e acertado as finanças, podendo ter revelado alguém. Fora Alexandre Tadeu

  42. Bom dia!!
    A palavra que mais define esse time é “ACOMODADO”.
    Nunca vi um time tão acomodado e preguiçoso igual esse time do Galo.
    E essa acomodação é reflexo de uma diretoria Omissa e Frouxa e uma comissão técnica banana.
    Eles sentaram em cima dessa última vaga do G6 e não tem motivação para mais nada.
    O problema é que a cada rodada os outros times vem se aproximando e se continuar praticando esse futebol “Medíocre e Mequetrefe” é questão de tempo sairmos do G6.
    Se não mudar a POSTURA urgente nem vaga na Libertadores vamos ter, é muita DECEPÇÃO!!

    1. Pablo bom dia! No pós copa ocupamos a décima quarta posição na tabela, com amplas possibilidades de aí ficar estacionado. Aquela máxima; quer conhecer o comandante, peça à tropa que ela marche. Saudações

  43. Bom dia Eduardo.
    Está na hora de subir o volume das cobranças.
    Já chega de desculpas por parte de quem está no comando.
    Hoje, depois dos últimos anos de conquistas, já sabemos o que irá dar certo e o que segue rumo ao abismo.
    Exigimos no mínimo um caminho certo.

    Abs.

  44. O que esperar de um time de futebol que a Diretoria vem a público anunciar que o CAM é um time VENDEDOR E QUE A META É VENDER CADA VEZ MAIS.???
    O time será montado e desmontado a cada 6 meses e durante a competição .
    TIAGO LARGHI não tem culpa ; pois nem GUARDIOLA CONSEGUE manter o padrão em um time de vitrine que vive VENDENDO os jogadores que se destacam. Além das perdas de ADÍLSON E BLANCO por contusão que eram o pulmão e a estabilidade do time. Além da perda do melhor do time R.GUEDES.
    NÃO CRUCIFIQUEM O TÉCNICO ; pois ele está sendo atrapalhado pela diretoria IMCOMPETENTE e pelas circunstâncias.
    Agora o que resta é lutar com o que tem em mãos para ver até aonde consegue chegar.
    A volta de ADÍLSON E a saída de ELIAS já deixa um sinal que pode melhorar ; portanto vamos aguardar.
    Cadê ALERRANDRO ??? Porque esse tal de DENÍLSON é um perna de pau desengonçado que não sabe nem correr e o pastor R.O. está devendo muito.

    1. Paulo Roberto bom dia!
      Respeito sua opinião mas não concordo com elas afinal foram somente 2 vendas Bremer que nem titular absoluto era, e Roger Guedes que pediu para sair e gerou um bom lucro.
      Nosso principal problema se chama postura, time sem alma e diretoria e comissão técnica tem culpa sim.
      O Thiago larghi tem sua parcela de culpa sim, juntamente com a diretoria e esse monte de jogadores acomodados, preguiçosos e bundões.

  45. Bom dia. Bilu, Germano, Galvão me lembram de um tempo bom da minha vida. O ano que eu seria aprovado no vestibular em direito da UFJF, mas sobretudo, um ano cujo começo se desenhava fantástico pro Galão, com aquele segundo tempo maravilhoso de Éder Luís, danilinho, Marcinho e Van Der Lei (em holandês mesmo)

    Pergunto aos que se lembram deste momento. Tivesse Levir Culpi, Diego Alves permanecido, nao tivéssemos passado por juninho, Edson, Zetti, Gallo (Leão salvou o ano) Marinho se contundido menos, não tivéssemos sido garfados pelo Simon, e tivéssemos segurado aquele maldito 4×3 enquanto ainda era 3×2, teríamos uma sorte melhor naquele ano, por conseguinte, no centenário?

  46. Bom dia, caro Eduardo. Tem razão nas suas ponderações. Vejo com apreensão o desempenho do Galo na atual temporada. Tivesse um time determinado e regular, certamente estaríamos nas primeiras colocações, quiçá na primeira. Os times que lá estão não mantêm um desempenho regular. Oscilam muito, mas, para minha tristeza, a atuação do Galo é muito pior dos que lá se encontram. O próximo compromisso vai ser um osso duro de roer, mesmo jogando em casa, junto à sua fanática e fiel torcida.

  47. A culpa não é do treinador, o time é ruim com jogadores limitados, estao priorizando a construção do estádio, com isso serao 4 anos de time fraco, disputando campeonato pra nao cair, prefiro ganhar títulos do que ter um Estádio, mas a diretoria do Galo nao!

    1. Priorizando construção de que estádio? Existe apenas um projeto que sequer foi aprovado. O clube esta é pessimamente gerenciado. ESSE ELENCO DO GALO CUSTA 9 MILHOES POR MES. O Galo tem a quarta folha de pagamentos do pais. Elias 500 mil. Luan 400. Ali do time principal a maioria fatura mais de 300 mil recebem em dia e ainda só disputam o brasileiro. Mas ninguem cobra desses caras. Perde para o vitoria e ganham folga…

      1. O Elias ganhar 500 mil por mês é o cúmulo do absurdo, Luan 400 mil meu Deus como esse mundo é INJUSTO e como o Galo é bonzinho!
        Vai ganhar o prêmio de melhor empregador do ano e com direito a SPA 5 ESTRELAS na Cidade do Galo.

      2. Mas são poucos que conseguem perceber isso. Defendem o péssimo Alexandre Tadeu nas contratações de refugia a salário alto. E não percebem que reduzimos a folha em quase nada e estamos servindo de vitrine e temos um time fraco. Alem de que pagar 500 para Elias e 400 para Luan é brincadeira.

    2. Bom dia massa e xará. Como sempre gostei de suas ponderações xará, e Elbert também estou contigo, na atual situação prefiro um bom time que dispute títulos do que um estádio (temos o Mineirão não é possível que não se chegue a um bom acordo para as partes (clubes/arena/estado) marca uma reunião e resolvem essa pendenga, simples assim é só querer. Saudações atleticanas.

    3. Estádio??? O pessoal não entendeu até hoje que o estádio tinha duas finalidades: eleitoral e fazer dinheiro para pagar as dívidas. A eleitoral foi pelo ralo com a péssima campanha do Galo que colocou o pobre coitado como suplente. Já a venda do shopping merece um post não é mesmo Eduardo??? Afinal já se passou um ano do negócio e com no mínimo uma inflação de 4% sobre 250 milhões são 10 milhões. Vai haver uma readequação de preço??

    4. Bom dia Elbert.
      Lembra-se quando a cidade do GALO estava sendo construída? Ficamos sem time, sem título, pois o objetivo era o CT.
      Qual será o preço “subjetivo” do estádio?
      Qual é a necessidade do mesmo?
      Oooooh! Nada mudou! (no CAM).

  48. Bom dia Eduardo. Sem dúvida o Emerson trouxe estabilidade para nossa lateral direita, é um jogador de boa técnica, jovem e que joga com muita raça, se mantiver o nível pode ser uma das revelações do campeonato. Quanto ao nosso Galo, acredito que só com a mudança do treinador poderemos alçar dias melhores no brasileiro de 2018. Acredito que o Larghi é promissor, mas não tem competência para ser técnico do NOSSO GALO, não consegue dar um padrão ao time, não dá oportunidade aos garotos da base, tem muito a aprender.

  49. Bom dia massa e Guru. Infelizmente meu Guru os dois remanescentes que vc citou, hoje fazem parte de uma unanimidade ou quase. Leo Silva pela idade e incapacidade física e Victor por suas deficiências de posicionamento e reposição de bola, hoje se uniram a Fábio Santos, Elias, Patrick, Gabriel, RO e Cazares; como jogadores questionáveis que em tese já não deveriam mais compor o time titular. Alguns até já deveriam ter ido embora. Mas como nosso plantel é muito fraco, “Em terra de cego quem tem um olho é rei”, e eles vem sobrevivendo aos trancos e barrancos.

    E chega a notícia: Ritchely volta para o Sport após período no Inter. De que barca nos livramos! E pensar que teve gente da diretoria atrás do cara por três vezes. Vade Retro!

    1. Acho que o Emerson só é titular porque o concorrente dele é o Patric. A tristeza é grande com as últimas diretorias e aumentou hoje ao ver a notícia que o São Paulo ofereceu 5mi no Patric e não vendemos. Realmente é muito duro. Enquanto tivermos amadores no comando não vamos a lugar nenhum.

      1. Graças ao ótimo diretor de futebol que temos e que alguns ainda defendem a contratação de refugo e na baciada. Era muito melhor ter lançado a base e feito poucas contratações pontuais. Mas aí não tem empresarios amigos. E olha que vamos ter que aguentar alguns por 5 anos

    2. Pelas contratações percebe-se que a real necessidade e o resguardo do interesse do NOSSO GALO é irrelevante. Vamos continuar rezando e torcendo como nunca, pois o futebol do NOSSO GALO está nas mãos de pessoas que não sabem o que fazem.

  50. Olá amigos.
    Realmente esse ano está triste, e não vejo perspectiva de melhora.
    Quero 45 pts logo, quem acha que vamos mais longe que isso pra mim está fora da realidade.
    Fora Larghi, Fora Alexandre Tadeu, Fora 7C

  51. E pensar que os ‘velhos caciques’ felipão e cuca estão aprumando seus times, enquando o pardal largui, endossado pelo 7cum e alexandre cheiro do rallo patrolando o Galo ladeira abaixo. Victor é santo, mas esse ano tá parecendo o de casa, que não faz milagre. E o tal pastor matador, mas que só serve pra ressuscitar defunto? Luan é ídolo. Se doa mais que todos. O emerson é esforçado mas é peladeiro. Mas é como você disse, Eduardo. Já vi tanta cabeça de bagre vestindo o manto, que resta a nós esperar por dias melhores. Vamu, Galo. Afia essa espora! É preciso repensar e planejar 2019 desde já!

  52. Prezados Eduardo e Atleticanos, após um final de semana longe do futebol, fui para o campo variar a rotina dos finais de semana e quando volto, me deparo com as noticias da fraca apresentação do time do Atlético diante do Corinthians. O resultado, pelo o que o time vem apresentado até que não foi ruim, esperava uma derrota, pois, quem perde para o Vitória e não vence o Vasco em casa, não gera expectativas otimistas.
    Nesta temporada, tudo vai na direção de confirmação de que o diretoria atual brincou de fazer futebol, trouxe um diretor tarimbado em fazer lambanças e um aprendiz para fazer estágio de treinador logo no time principal. Com estes dois pilares, a estrutura do time ainda não foi para o chão, em vista do nível decadente do futebol brasileiro. A cada rodada do campeonato as coisas vão se definindo e o Atlético numa crescente involução: de time como melhor ataque, agora é o time que não consegue ser objetivo e anda longe do gol. Graças à lambança de um defensor do Corinthians, QUE MAIS PARECIA SER UM JOGADOR DA DEFESA DO ATLÉTICO, HOUVE UM PENALTE INFANTIL QUE EVITOU MAIS UMA DERROTA. Ou seja é mais uma partida que mostra a ineficiência de ataque do time, mas ao que aparenta, o aprendiz gostou do desempenho. A conclusão que venho chegando: “com apostas furadas, o Atlético frustra sua torcida, faz de 2018 um ano melancólico e mina as expectativas para o futuro com essa atual diretoria. Saudações Atleticanas

    1. Bom dia Afrânio!
      Crescente involução!
      Como sempre dizendo tudo em poucas palavras!
      Pois é…essa involução será a base do time do ano que vem…que vem… e que NUNCA vem?
      Sorte sua não ter visto um dos piores jogos do ano no último sábado!
      Não tenho qualquer expectativa além de obter 48 pts (margem de segurança).

  53. Bom dia. Permita-me respeitosamente discordar de sua abalizada opiniao em relação ao Emerson. No ultimo jogo eu vi um jogador muito limitado. Nao vejo potencial nele!! Em relação ao Vitor e leo Silva realmente possuem papeis relevantes nas conquostas de 13/14 mas principalmente o Vítor está comprometendo esse ano. No gol do Corinthians ele estava adiantado. Mas como santo nao peca. Por fim o Luan pede para ser titular mas fica nitido que nao tem mais a explosão para arrancadas em profunfidade. Quanto ao técnico concordo plenamente. Terminaremos mais um ano de forma melancólica. Tomara que o Palmeiras e o Boca Junior nos ajude a nao piorar mais ainda a nossa situação.Tempos difíceis pois as perspectivas para 2019 nao sao alvissareiras.

    1. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
      Bom dia Domingos!
      As mudanças só ocorrem se os homens e/ ou as atitudes mudarem.
      No momento não vejo a possibilidade de quaisquer das opções ocorrer no GALO.
      Já está mais do que provado do que este elenco é capaz.
      A “baciada” de contratações já mostrou seus efeitos. É isso que temos, e com esse horrível grupo não tenho esperanças de nada.
      Aonde está a base para 2019? Continuaremos a ser o time do ano que vem…que vem… e que NUNCA vem?
      Perdoe-me! Precisamos de jogadores QUE JOGUEM! Não precisamos de ídolos de pés de barro.
      TORCER SEMPRE sem NUNCA perder a CAPACIDADE de julgar.

      1. Alberto, comungo desse questionamento: qual a base para 2019? Vejamos: venderam o mais promissor zagueiro e o contrato do Leonardo Silva acaba esse ano. Ainda que comentam o erro de renová-lo (erro devido as condições físicas do jogador, não a sua qualidade, visto que não consegue engatar uma sequência de jogos), o elenco possui limitação. Então, o diretor de futebol foi buscar um jogador de 20 anos, que fez 13 partidas profissionais em sua carreira. E, para piorar, das 16 que restam nesse campeonato, certamente não fará 05. (eu tenho dúvidas se jogará 3). Logo, é presumível que o problema na zaga se mantenha. O mesmo ocorre com o Leandrinho, essa incógnita que ainda não estreou, cujo o contrato também vai até junho do ano que vem. Uai… podem ser jogadores de qualidade? Sim, claro. Mas, e se não forem? Será necessária nova reformulação do time no meio da próxima temporada. Não que eu seja pessimista, mas pelo histórico dos jovens atletas até aqui, a aposta é muito arriscada, com maior possibilidade de insucesso. Até quando há sinais de acertos, esses são paliativos e nada mais que isso. Exemplo: Tomaz Andrade. O jogador veio por empréstimo, com passe fixado em € 3,75 milhões. Em rápida conversão, para baixo, custará ao clube mais de 15 milhões de reais. Assim, se houve acerto em contratar com passe fixado, ainda assim é, ao meu ponto de vista, um equívoco investir um dinheiro desses em um jogador que não apresenta características para ser titular. Sendo mais claro: não resolve o problema. Continuará sendo um jogador de composição de grupo, mas não uma solução, um jogador para assumir a posição, ao contrário do Chará, que custou cerca de R$ 22,2 milhões. É, portanto, um investimento caro. Serve apenas como “empréstimo”, pois o dinheiro a ser investido na aquisição poder ser utilizado para complementar a contratação de um jogador melhor.
        E por aí vai… Já ocorreram duas reformulações de elenco em 2018, uma em janeiro e outra julho/agosto, esse última, com a saída de jogadores que chegaram na primeira (!!!). E, ao considerar o elenco limitado que temos, há indicativo que o mesmo ocorra em 2019. Preocupante.
        Saudações alvinegras!

    2. Concordo, este Emerson é mais um cabeça de bagre, corre olhando para chão, jogador que joga com cabeça baixa, cruza muito mal, e jogando sempre para traz.. a vantagem é que colocou o horroroso do Patric no banco, mas também não vejo nada de promissor neste jogador.

    3. Verdade amigo: 2018 não está correspondendo apesar de meu otimismo eterno.
      Ao Palmeiras e ao Boca, papel de destaque.
      Na coluna de hoje eu incluiria nosso eterno ídolo Dario peito de aço.
      Mas vamos lá meu Galo.
      Acredito muito no G4 ou G6 que pode virar G8.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *