Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Cansados de correr para não chegar!

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Por José Roberto

Preocupante o estilo de administração do futebol que o C.A.M adotou. Um estilo dorminhoco que beira as raias da inércia, do comodismo, do pagar para ver!

 

Custo a crer que a direção, em débito com os anseios da torcida, acredita, não só que o trabalho é bom, mas também que o time que temos é forte o suficiente para realizar uma grande jornada nesta temporada ou até mesmo num futuro nem tão distante.

No meu ponto de vista, assim como o da maioria da torcida, não é. O tempo dirá! Nas últimas apresentações, apesar do desempenho ser muito parecido na maior parte do tempo, vai ficando claro que na hora da onça beber água, as coisas complicam.

Aliás, o que temos presenciado – além da óbvia limitação técnica e a forma tolerante como o time aceita passivamente qualquer resultado, seja ele adverso ou não – é ver surgir um fato novo, mas que vem se tornando característica deste time, comissão técnica e diretoria: a apatia inacreditável de todos.

Cansaram ou apenas desistiram de correr e se doar um pouco mais em busca das vitórias? Em determinados momentos, este time parece mais um bando de amadores correndo ou evitando correr atrás dos resultados e em alguns momentos, até da bola. E essa é a “equipe” forte que o presidente, o diretor de futebol e agora também o treinador, com seu discursinho raso e conformista, teimam em citar? E o que é pior: querem nos enfiar goela abaixo.

Enquanto a carruagem passa e vamos vendo o Galo se distanciar do objetivo que julgávamos ter sido traçado, que seria fazer um campeonato digno e buscar, pelo ao menos, uma posição melhor na tabela, nossa diretoria fica sentada na beira do caminho, jogando conversa fora. Num campeonato de nível baixo, como mostra ser o desta edição, a briga pelas primeiras colocações, não é uma ilusão e sim uma realidade. Se conformar com a mesmice e achar que está tudo dentro dos “conformes” é o maior erro dessa liderança.

Não está! Nenhum Clube no mundo se sustenta sem ter ambição, jogando um futebol mequetrefe e uma bolinha inofensiva que não incomoda nenhum dos adversários. Mesmo assim, a diretoria hiberna, pois, para ela, está tudo bem!

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Lhes digo que se persistirmos jogando essa bolinha inofensiva, de aceitação que vem se tornando marca registrada do time da “austeridade”, não chegaremos a lugar nenhum. O ano que seria de reconstrução, de reafirmação, se tornará um grande drama, um fiasco, até o final da temporada. E no final, culparão o azar, pois buscaram um monte de apostas e nada deu certo. Contratações sem nenhum critério, mas mesmo assim, contratações. É o que dirão.

O Atleticano sofre quando o time faz uma campanha ridícula, como se não bastasse, ele, o Atleticano, sofre também com a série interminável de desmandos fundamentados na arrogância de seu mandatário, aliado ao pensamento pequeno que brota como um verme na Sede de Lourdes.

Com um diretor de futebol e um treinador com total falta de senso crítico, que tem a destinada coragem – ou total falta dela – de dizer que o time está pronto e que não precisa mais de reforços, a coisa vai por água a baixo. Vemos apenas apresentações e tomadas de decisões pífias e uma falta de comprometimento surreal, indignas da filosofia sobre as quais o Clube foi construído. São no mínimo uns brincalhões e irresponsáveis.

Assim, vamos para mais um jogo frente ao São Paulo, sabendo que no returno nosso desempenho é pífio, que nosso time se mostra mal treinado, conformado e sem ambição. Nenhum Atleticano está exigindo título, não mesmo, porque todos sabemos o que eles têm condições de oferecer, o que se espera é comprometimento com a CAMisa, um futebol minimamente decente e atitude dentro de campo. Seria pedir muito? Saudações              

108 thoughts to “Cansados de correr para não chegar!”

  1. Maidana e Emerson. Que partida esses dois fizeram!

    Victor, Emerson, Maidana e Luan. Esses honraram a camisa do Galo. Galdezani e depois J Weliso, demonstraram muita entrega. Adílson perdeu bolas bobas no meio. Precisa jogar mais sério. O nosso contra ataque não funcionou porque Cazares e Tomas erraram tudo, além dos costumeiros sumiços de Cazares.
    De positivo foram os primeiros jogadores que mencionei, o show da Massa, a vitória e termos tirado a liderança dos bambis.

  2. Galoooooooooo!!!!
    Luan! Luan! Luan! Luan! Luan!
    Victor! VictorVictor! Victor!!

    E que venha o mimimi….Aqui é Galo! Lugar de torcer contra é no lado fresco da lagoa!!

  3. Boa noite, galonáticos:
    é Guru, o troço tá feio!!!! Todo jogo é o mesmo do mesmo…
    Diagnóstico do nosso Galo ( a meu sentir): falta cobrança (tanto do treinador quanto da diretoria) e sobra acomodação.
    Prá mim, a partir de amanhã será um erro insistir com TL caso não vençamos o SP hoje no Horto.
    E caberá à torcida o papel central: APOIAR (durante o jogo) e COBRAR (após).
    Raça, determinação e vontade de vencer são requisitos prá qq jogador que vista a camisa do Clube Atlético Mineiro.
    O CAMpeonato ainda está em aberto: é só querer!!!!

  4. Aos que estão achando o blog chato, que há infiltrados, façam o favor não leiam, não comentem, vcs são intolerantes e não respeitam as opiniões contrarias. Tem que cobrar de todos, tá ruim o time e tudo mais. Acorda massa!!!!

  5. O Santos não fez se quer um minimo esforço para telo ! Ele é formador de grupinho, egocêntrico ! Não aceita reserva, nem ser substituído !

  6. Boa tarde !

    Ricardo Oliveira vem falar que veio pela torcida, pelo grito dela, pela empolgação e, ainda se acha no direito de cobrar dessa massa sofrida ! Que me desculpe os amigos ! Mas esse safado veio pelo dinheiro, e um contrato bom, que o Santos com toda incompetência provada como vimos nessa ultima semana, descancarada pelo nosso eterno treinador Cuca. Cujo esse merda desse diretor fracassado alegou que teria mandado um convite, sendo que foi desmentido pelo mesmo treinador! Ele veio porque o diretor de futebol do Atlético É FRACO ! É não temos Presidente !

  7. Concordo plenamente com tudo que você diz em seu texto, José Roberto. Falou tudo, parabéns! Não dá mais para aguentar esse time sem alma do Galo, esse técnico medíocre e essa diretoria-fantasma ( nunca aparece) e omissa. Vamos ver o que acontece hoje? Eu não consigo mais assistir aos jogos do Galo, fico apenas sabendo do resultado… É tão irritante ver aquele Larghi com aquela cara de bobão, cometendo os mesmos erros de sempre, que prefiro dormir! Infelizmente, não sinto mais confiança nesse time…É tão sem graça… Tão sonolento.. Que não me representam mais! #ForaLarghi

  8. Boa tarde Eduardo e massa. Grande texto José Roberto. Cuidado para você não ser criticados pelos verdadeiros atleticanos e iludidos com estes amontoados de jogadores. Treinador estagiário e diretor fraca. Que não gostam que criticam eles.rsrs.o pastor cobrando apoio da torcida do galo.a massa está farta de apoiar estes amontoados e ok eles fazem é nos passar vergonha,vexame.os bambis vem com quase meio time reserva. Não quero outra desculpa quero éa Vitória,meu sangue é preto e branco. Cazares ver se acaba com está anemia. Pastor para de pipocar na cara do gol.zaga não entrega. Galo 2×0 bambis. Vai galoooooooo.

  9. ATLETICANOS! Sem tempo de responder à todos individualmente, agradeço pela leitura do texto de hoje. Satisfeito em ver q ele pôde proporcionar um bom debate entre nós,o contraditório tbm faz parte e esta sempre foi a proposta do Canto e seu mentor. ObriGALO à tds e #GALOSempre

  10. Excelente comentário José Roberto. É isto mesmo que estou sentindo. Galo sem ambição e a diretoria e treinador achando que tá tudo muito bom. Estão de brincadeira com a torcida. Ricardo Oliveira e Elias mandando no clube e treinador. Galo tem que pensar grande.

  11. Vamos ver. É preciso correr em todos os jogos e não só quando joga em casa.
    QUANTO À ARENA DO GALO TODOS JÁ ESTÃO DESCONFIADOS. SE A TORCIDA NÃO FICAR ATENTA E COBRAR MUITO ESSE ESTÁDIO FICARÁ SÓ NA PROMESSA. MUITO ESTRANHO ESSA HISTÓRIA E ESSA DEMORA.
    PARECE QUE TEM CAROÇO NESSE ANGÚ.
    HOJE A ÚNICA SOLUÇÃO É A TORCIDA ABRAÇAR O TIME E EMPURRAR ATÉ A VITÓRIA.

  12. Não adianta correr só contra o São Paulo se é que isso é verdade. Tem que lutar e correr em todos os jogos pois ganham muito bem para isso.
    QUANTO À CITADA ARENA DO GALO ; TODOS JÁ ESTÃO DESCONFIADOS. OU A TORCIDA FICA DE OLHO E PASSA A COBRAR INSISTENTEMENTE OU ESSE ESTÁDIO FICARÁ SÓ NA PROMESSA. É PRECISO FICAR ATENTO POIS ESSA HISTÓRIA ESTÁ MUITO MAL CONTADA E NEBULOSA.
    HOJE CONTRA O SÃO PAULO É ABRAÇAR O TIME ; INCENTIVAR E EMPURRAR OS JOGADORES RUMO À VITÓRIA.

  13. Boa tarde Massa!!!!

    Mulher de malandro!
    A triste sina de sermos tratados assim.
    Não temos time,treinador,diretoria,planejamento,metas,enfim,somos a chacota a nível internacional.
    Se o time esta ruim,vamos encher o estádio.Se esta mais ou menos,idem!!!!
    Hoje é mais um daqueles dias em que a draga de preto e branco vai correr e correr e não vai dar em nada! Mais uma derrota em casa e o projeto de treinador dizendo que estamos no caminho certo…
    Um bom sono a todos

  14. Prezado Eduardo,

    Sou leitor assíduo deste blog apesar de participar pouco nos comentários, mas vou te falar uma coisa tem uma turma aí que nunca vi falar algo de bom do nosso Galo seja ganhando ou perdendo será que são atleticanos mesmos?

    De uma analisada para ver se estão infiltrados, pois esta deixando o blog chato de mais.

    No mais , assim como você sempre acreditando estarei lá no horto, empurrando o GALÃO !!!!!!

    Abrs.

  15. Paulo Roberto, parabéns pelo texto, concordo plenamente com você e creio que muitos dos companheiros deste blog, também concordam. A nossa realidade hj é essa, se não mudar vamos amargar decepções e frustrações. A massa tem que acordar, time, técnico e diretoria não convencem. Ainda vem o RO cobrando apoio da torcida, cara de pau, tem é que cobrar. Menos conversa e mais futebol. Acorda massa!!!!

  16. Bom dia, o problema é que vão comer a grama hoje, podem ganhar do SP e até jogar bem, jogar com raça e tudo mais….agora vão fazer isso contra outros times?? como não fizeram contra vitória, vasco, curintia… e vão fazer isso contra cap, ceará, chape, flu, paraná?? Saudações.

  17. Escrevam e falem o que quiserem…. mas a verdade é uma só.
    A atual situação do GALO é culpa da torcida que aplaude essas porcarias sem enfrentar o presidente, o diretor de futebol, o treineiro sem autoridade e esse bando de come quietos
    O time do GALO é o retrato da torcida….. passiva e que aceita toda essa porcariada que está acontecendo.
    Torcida passiva que aceita ser coadjuvante em um campeonato medíocre.
    A torcida do inter e são paulo quebraram o pau e tem hoje um time modesto mas com SANGUE NOS OLHOS…..Os do galo tem sangue nos olhos quando vem a conta bancaria.
    ESSE TIME DO GALO É O RETRATO DA TORCIDA…… passivos.

  18. Olá amigos da bola!

    O pior de tudo, é que ainda tem atleticano que diz aqui neste espaço, que acredita nessa turma……. Nessa cambada, que para mim visa o próprio bolso e nada mais……Não tá nem ai para o futebol, nem aí para o Galo!

    O Atlético tá com um amontoado encostado, pois não resolve o problema….. Essa barca de perebas deve ter é aumentado a folha de pagamento…… Pior…. terão que contratar mais……. Senão………

    E lá vem mais apostas, ou seja, mais perebas com contratos de 4 ou 5 anos.

    Esses mesmos atleticanos que pedem paciência……… Brincadeira? Mais paciência!….. Dizem que torcemos contra!

    Na verdade meus caros atleticanos……. Eu, e mais um monte…… Estamos enxergando muito bem… Por isso, cobramos sim.

    Aos que defendem essa turma….. Me digam?

    Ao assumir a presidência, com a tal austeridade financeira, a tal economia porca……. Não seria melhor ter mantido a base, como foi mantida, e ao invés de 20 bondes ruins com salários entre 100 e 200 mil, por aí…… Ter contratado 4 ou 5 bons atletas, jogadores capazes, titulares absolutos, com salários altos tipo 400 ou 500 mil reais, mas que cheguem e resolvam, assumam a titularidade? Não ficaria bem mais barato? Façam a conta! Quatro bons, cerca de um milhão e oitocentos…. Vinte ruins, se gasta pelo menos 3 milhões e não resolve. Então galera que defende essa turma, onde está o bom trabalho? Sem dizer outras porqueiras que já fizeram, como vender nosso patrimônio e jogar sugesta de construção de estádio que não chegará! Vendas irrisórias de talentos da base. Venda de Jogadores bons, como Marcos Rocha indo embora praticamente de graça….Bom, de graça pelo menos para o galo, não sei não se não teve algum faz-me rir por baixo do pano!…… E tantas outras, me desculpem a expressão, cagadas!…. Como desfazer da torcida, desfazer das competições importantes para “economizar”?????……… Mais uma sugesta!…………. Onde está o bom trabalho?

    ACORDA TURMA!…..

    SOMOS TODOS ATLETICANOS!

  19. Quem disse lá no começo do ano que seria um 2018 de conquistas importantes foi o Sr. Presidente 7C… portanto estamos esperando mas sem acreditar, até porque só nos resta o Brasileirão e do jeito que vai, mais um ano na fila, fato!!!!!!!!

    Quanto ao jogo de logo mais, porque é em casa, 1 x 0 GALO é goleada!!!!!!!!!!!!

  20. Afrânio concordo plenamente. O pessoal fica na esperança desse time “dar liga”. Mas nao vislumbro evolução em campo….gostaria de estar errado. A manutenção de cazares e Elias titular reflete um desejo de obter retorno financeiro de investimentos realizados e desprezo pela história do clube. Em tempos outros nao permaneciam no clube jogadores com esse tipo de comportamento

  21. Bom dia . Que mais textos como esses sejam publicados e principalmente , acorde a torcida. Quando temos declarações como a do RO ontem , mandatários falando em títulos , e imprensa que em sua maioria só sabe fazer matéria sobre ídolos , títulos e vitórias sobre nosso rival no passado, caminhamos para o fundo do poço. Não que devemos esquecer nosso passado de glórias , nosso orgulho de ser atleticano, mas ficar tapando o sol com a peneira em momentos de crise , só nos faz afundar mais nela. Temos hoje uma grande parcela de atleticanos que após experimentar o gostinho de títulos expressivos , quer mais. Não se conforma em ficar lendo textos sobre queixas de arbitragens passadas. Onde estão os protestos das organizadas?( Sem violencia , claro) . Chega de passividade, da mesmice de tempos atrás, de lutar pra não cair. Somos grandes e responsáveis pela inércia dessa famigerada diretoria!!!!!

  22. Apenas repassando os dados extraídos no portal uol, que demonstram que os números do “protegido” Thiago Larghi não são essas coisas:

    Técnicos do Atlético-MG desde 2016:
    Diego Aguirre 31 jogos 16 vitórias 7 empates 8 derrotas 59,14% de aproveitamento
    Marcelo Oliveira 42 jogos 18 vitórias 14 empates 10 derrotas 53,96% de aproveitamento
    Roger Machado 42 jogos 22 vitórias 9 empates 11 derrotas 59,52% de aproveitamento
    Rogério Micale 16 jogos 5 vitórias 3 empates 8 derrotas 37,5% de aproveitamento
    Oswaldo de Oliveira 20 jogos 8 vitórias 9 empates 3 derrotas 55% de aproveitamento
    Thiago Larghi 42 jogos 20 vitórias 10 empates 12 derrotas 55,5% de aproveitamento

  23. Alô Alô Massa, boa tarde. O discurso do Ricardo Oliveira seria uma ótima preleção, porém a retórica distorce da prática. A torcida nunca abandonou o time, o time é que abandonou a torcida. Ontem na FOX cravaram uma vitória paulista mesmo sem 5 titulares. Realmente perderam o respeito… Um prêmio à incompetência geral (presidente, diretor, comissão e elenco). Não vi uma única atuação convincente pós-copa e digo mais, talvez 1 ou 2 nestas 22 rodadas, muito pouco. O trabalho não é bom, isto é fato. Tanto que presidente e diretor sumiram do noticiário, não há mais o que falar. Thiago Larghi completamente perdido em seu ano de estágio. Os jogadores tem o mesmo discurso, só que oradores não vencem jogos. A sensação é que ocorre involução. O ataque fez só 1 GOL nos últimos 3 jogos, tendo enfrentado vasco e vitória. Pois é. Que ano difícil, aliás, mais um, formando a trilogia nefasta 16.17.18.

  24. Bom dia.
    Pessoalmente gostei da atitude do Ricardo Oliveira. Claro que não acho que faltou apoio da torcida, mais no geral ninguém tava ou está satisfeito com o time. Talvez isso foi uma forma de uma última tentativa de unir todos novamente e o começo de um novo ciclo no Galo. Toda relação temos esse momento de reconhecer algum erro e pedir uma nova chance. Acho que esse é o sentimento deles. Então acredito, que eles irão correr muito e se entregar no jogo de hoje. E com certeza se vai ganhar não sei, mais se demonstrar garra que tanto queremos já vou ficar satisfeito. Hoje vai ser 3 x 0 Galo, 2 R.O e um do maluquinho.
    Torcer sempre mas sem perder a capacidade de entender que errar faz parte, desde que haja interesse em melhorar sempre!!!!

    1. Bom dia Carlos!
      Os comentários podem parecer sem sentido, para você, mas são importantes, pois dão uma noção de como o torcedor vê o clube. A opinião é democrática aos que participam do blog. Cabe ao clube filtrar o que acha pertinente.
      Seria legal se você pudesse compartilhar sua opinião sobre o que acontece com clube.

  25. Esse time atual do meu galo “marvado” é apenas um time mediocre, sem alma, sem vontade. sem vergonha de perder……. sem nada…
    De quem é a culpa?

    DA TORCIDA, QUE APOIA ESSA PORCARIA.

  26. Estou achando é engraçado as reclamações. aqui mesmo no blog fui bloqueado diversas vezes pq não achava o time o melhor do mundo e muito menos me iludiram com o bando de refugos que esse pessoal trouxe. Mas como alguns são imbecis e acreditam em tudo! Deu nisso ai! E olha que esta até bom viu. Pelo nível dos jogadores demos foi sorte até agora. Sempre a culpa é do juiz , da CBF e da CIA. Dessa vez a culpa se chama torcida boba e cega, acompanhada de uma diretoria que visa somente o lucro próprio, ou alguém ainda duvida que esse tanto de ameba que esta no grupo foi somente incompetência do tal Gallo e do 7 cum? Nisso ninguém acredita, mas em Nathan, leandrinho, Elias , o tal messi paraguaio o pessoal poe suas fichas.. apostaram errado! Hoje se o time ganhar do SP é bem provável que estes ai vão virar heróis por um dia! Ultimante vivemos assim heróis por um ou dois dias depois…..

    1. Tive o cuidado de entrar na lixeira pra verificar. Não existe o bloqueio mencionado. Para lá não foi enviado. Confira sempre a confirmação da transmissão. É saudável a quem comenta e ao blog.

  27. Avisem ao Ricardo Oliveira que nunca faltou apoio da torcida o que falta é comprometimento dentro de campo.
    E quem matou o “eu acredito” foi os próprios jogadores com só 2 pontos conquistados em 9 e contra adversários fracos pois o Vasco ta uma baba, o Vitória é horroroso e o Corinthians jogou sem 7 titulares.
    Eles tem que falarem menos e jogarem mais isso sim…

  28. Caríssimo Eduardo, se liga que seu blog vai acabar virando muro das lamentações. Quem sai ganhando são apenas os infiltrados enrustidos (é esse o objetivo deles). Por sinal, essa turma de desocupados continua tendo sua conivência nas publicações.
    Triste.

  29. Bom dia José Roberto, xará e amigalos!!!!!!!!!!!!!!!! Excelente texto!!!!!!!!!! Esta DIRETORIA AMADORA montou um time fraquíssimo que não consegue vencer 3 jogos seguidos num campeonato de baixíssimo nível técnico como o deste ano. Digo isso porque mesmo com esta campanha pífia pós copa do mundo ainda estamos na sexta posição. Hoje a noite, mais uma vez, é apelar para a SUPERAÇÃO e tentar vencer este bom time do São Paulo. Concordo que seja o dia “D” do ex estagiário e agora treinador Thiago Larghi. Ou ele vence o jogo por 1 x 0 pelo menos, ou a torcida o derruba no Independência mesmo….Interessante o Ricardo Oliveira que vem cobrar “EU ACREDITO” sendo que o mesmo faz gol de 12 em 12 jogos. Será que hoje é dia?

  30. Ricardo Oliveira falou muito, e falou m..da. O Galo do “Eu acredito” não é o Galo do Maria Ricardo. Não é o Galo do “cerca lourenço” sem fim, do passinho para o lado e para trás cujo expoente maior foi o péssimo Rafael Carioca, de triste lembrança, e que deixou de herdeiro o não menos horrível Elias. O Galo do “Eu acredito” foi uma defecção temporária que o Maria Ricardo, verdadeiro dono do CAM, teve que entubar a contra gosto. Galo liderado por um treinador meio gênio, meio louco, um cara de fé, um cara de alma. Maria Ricardo, o dono do CAM. odeia treinadores de Brio e ama o lixo do tiki-taka, o anfi-futebol inventando pelo Guardiola. O Maria Ricardo gosta dos geninhos, rogeres machados e largheries da vida. Todos péssimos. O Maria Ricardo odeia o Réver, o Pierre e o Donizete. Ama os Elias e Rafaéis Cariocas. O Galo tem dono, e não é a sua torcida, a quem o Maria Ricardo parece ter especial prazer em contrariar. Gritar “eu acredito” para esse time e essa diretoria soaria a sacrilégio. EU NÃO ACREDITO. Fora Maria Ricardo e sua trupe. Devolvam o Galo a seu verdadeiro dono: o Torcedor, a Massa.

  31. Prezados,

    Vamos atacar o SP ou ficar com medo de perder? O Inter aqui não foi atacado, o Vasco ficou assistindo o jogo, e por aí vai. Por quê dois volantes se o SP vem recuado? Para aquele show de horrores contra o Corinthians? Se está com medo de ganhar, acha que vai ganhar? Nunca. E mais, se o cara está apagado (como nosso eterno Vagalume), tira ele do time. São três substituições. Por quê insistir até o final? Se o RO quer apoio, tem que mostrar que merece dentro de campo.

  32. Bom dia!
    José Roberto, perfeito!
    O atual Atlético tem o pior defeito de um time de futebol: apatia, falta de raça, preguiça, indolência, falta de vontade…
    O problema disso advém da liderança frouxa com objetivo desfocado.
    O TL certamente é um dos principais culpados. Enquanto ele se contenta com uma vaguinha para a Libertadores, alguns jogadores dizem o contrário, que querem o título (Maidana, Léo Silva e RO).
    O líder mira um objetivo e alguns poucos jogadores objetivam outro.
    Entre uma coisa e outra sobra apatia, preguiça, migué e cerca Lourenço em campo.
    Para o jogo de hoje o SP vem com sete reservas, o mesmo que ocorreu no jogo passado com o Corinthians que estava sem sete titulares. Mesmo com o pior Corinthians dos últimos 10 anos o Atlético abdicou de jogar e o que eu vi naquele jogo passado foi um time preguiçoso em campo.
    Enquanto o treinador mirar um objetivo e alguns poucos jogadores mirarem outro o resultado só poderá ser a apatia e a falta de foco.
    Para o Departamento de Matemática da UFMG o Atlético tem atualmente 1,1 de chances de título e de 52,9 de chances para a Libertadores.
    Para o título o Atlético vai precisar de mais 41 pontos para atingir os 76 que em tese garantem o título, tipo 13V, 3E e 1D em 16 jogos faltantes, ou 14V, 0E e 2D.
    O TL acredita que não dá mais, coisa que já falava há umas quatro rodadas atrás; alguns poucos jogadores acreditam que sim, que o título ainda é possível, mas a maioria dos jogadores parece acompanhar o pensamento do técnico.
    Entre uma postura e outra tem sobrado a preguiça em campo de um time apático e sem rumo.

  33. Bom dia a todos!
    Meus parabéns pelo comentário José Roberto e você disse tudo que estava engasgado na garganta do torcedor. O que nos interessa é ver se vai haver hoje uma reação e resposta do time todo. O que importa neste momento é o CAM e que estes jogadores pelo menos respeitem a instituição e honre a camisa, com pelo menos raça e comprometimento. Hoje se o time entrar focado, dar tranquilamente para vencer estes BAMBIS, uma vez que o SP não essa Brastemp toda e se apertar eles entregam.
    A nossa torcida nunca abandonou o time e tem lotado o Indepa em todos os jogos. O nosso elenco não é ruim de tudo e pra mim o que tá faltando é esquema de jogo, tática, jogadas ensaiadas e infelizmente o nosso treinador é fraco e isto influi negativamente no rendimento do time. Esperamos que as coisas possam encaixar e o time faturar os três pontos hoje e é o que importa.
    Saudações atleticanas!!!

  34. Estou cansado dos regra 3 dessa coluna. Como uma vez no grupo GaloForte feito de gente que torce e não fica de mímimi, um grande amigo comum meu e do Eduardo, disse o seguinte sobre uma administração sob suspeita do Galo. “Vai ser sócio, tente vaga no conselho e vá trabalhar lá dentro”. Um bom trabalho não significa ser campeão. Já erramos no passado recente, ” por um desonroso segundo lugar” na opinião do mandatário da vez, quando demitimos o campeão da mais linda Copa do Brasil. Só quem já gerenciou uma empresa sem dinheiro sabe o que é um bom trabalho. Não consigo entender como não conseguem diferenciar o trabalho desse ano e seus resultados sem dinheiro, do trabalho do Nepomuceno nos endividando com dois sangue suga.
    É por isso que o Brasil está na merda que está. Criam um clima desnecessário e no desespero pode até cair um Bolsonaro em nossa cabeça. Meu saco encheu.

    1. Duas considerações, prezado Guima:
      1) posso não concordar com essa ou outra opinião, entretanto respeito ambas;
      2) tento evitar sempre citações, sobretudo políticas, num espaço genuinamente Atleticano. Aqui cabem galistas da esquerda e da direita, afinal o tema é Galo.
      Em tempo: aqui não tem regra 3. Marcelo, Zé Roberto e Roberto são titulares nos seus dias, assim como o leitor a cada comentário.

      1. Vaga no Conselho Deliberativo para quê, moço? Aplaudir e dar aval p isso que aí está? Quero não! Prefiro continuar sendo um torcedor comum ou um regra três de arquibancada,do que tapar o sol com a peneira e dormir um sono profundo. Com o Sr. só concordo em um ponto e mesmo assim em partes_ troque uma ideia com os funcionários do Clube e pergunte sobre o Matter_ qdo dizes q interromperam um trabalho do treinador q nos deu a CB mais linda e fácil do mundo,ali enterraram um trabalho que daria frutos e dos bons. Estávamos prontinha p levantar o BR e sair da fila.De resto,obriGALO pela crítica bem fundamentada (sic) e quarta feira p.v. estaremos aqui novamente,ocupando a regra três com muito orgulho,(convite de AMIGO não se despreza) quem sabe falaremos sobre o C.D e qual é a sua finalidade. Saudações e GALOSempre!

  35. Esse blá blá blá eu já vi umas 10 vezes na temporada. Vamos fazer…, não vai mais acontecer…. num sei mais o quê…… E dentro de campo sempre a metade do time dormindo e o técnico de prancheta fazendo média. O presidente nem aparece mais. Mas vamos ser sincero, criar expectativa com o péssimo planejamento que foi feito é pedir d+. No mais a torcida tem que continuar fazendo o papel e apoiar até o fim. Cada ponto vale pro final.

  36. Tem uma máxima em Administração:
    “Toda mudança requer um período de adaptação”!
    Assim, concordo com o Wesley, que estamos preparando um time e que ainda quem hoje xinga, amanhã estará plaudindo.
    Quanto a entrevista de Ricardo Oliveira, parabéns a ele, pois teve a nobreza de reconhecer que nós torcedores estamos insatisfeitos e que eles precisam dar o sangue, o que sempre foi a marca GALO.
    Nós acreditamos sempre e espero que estas suas palavras façam que eles, os jogadores, passem a acreditar também.
    Estaremos juntos sempre…Pois nós Atleticanos somos assim…”uma vez até morrer”!

    Saudações

    “Somente sendo um pra saber”!

  37. É de matar de rir. A imprensa noticiou que o Pastor deu uma entrevista emocionante de 11 minutos. Como se a torcida estivesse interessada em ouvir entrevista emocionante. O que a torcida quer ver é futebol. Gols. Que o Pastor não tem capacidade de fazer. E do outro lado temos que ouvir o Elias dizer que o sonho dele é jogar no Corinthians ou no Flamengo. Que ele vá correndo para os dois. Porque no Galo só o Thiago Larghi vê valor no Pastor e no Elias. Não estamos tendo oportunidade de vibrar com o time. Mas está nos dando uma boa oportunidade para cairmos na gargalhada.

  38. Bons comentários. A torcida enxerga o que vê. Um time apático, sem vontade de vencer. Passa a maior parte do tempo com posse de bola mas não agride. O jogo fica no campo de defesa e não do adversário. Se pose de bola ganhasse campeonato estávamos bem. Como cobrar eficiência do pastor se a bola não chega redonda? Maior número de gols em timecos? Vamos cada vez ficando para trás. E o discurso é: Ano que vem estaremos fortes e com menos dívidas. Pobre engano. Para o atleticano não importa perder uma partida se ela foi jogada com dignidade e é o que está faltando. Em nossa casa é obrigação deixar o adversário acuado em seu campo sem respirar. Isto sim é um time de raça que parece estarmos esquecendo. Hoje tem São Paulo. Time de craques? Não! Pra cima deles galo! Sofrência tem limites, antes que seja tarde.

  39. “Cansados de correr para não chegar” é o resumo deste torcedor aqui. Além do exposto, aquele discursozinho “vamos aprender com a derrota”, se eu o levasse a sério, já seria PHD… em derrotas, por óbvio. Talvez tenhamos, hoje, mais uma vitória… de Pirro, naturalmente. Que venham logo esses 48 pontos. E que em 2019 tenhamos um bom Planejamento, ao invés da manutenção do atual PlanejUmento, que só nos apequena. Abraços!

  40. Caros,
    O papo trapaceiro do Pastor RO Pipoca dizendo q ainda ñ sentiu o bafo da Massa no seu cangote já reverberou no Canto, já viram ontem? Parece aquela orquestra canto chão de uma nota só e a turma OLDD, a famosa Organizada LuluZeira de DNA Duvidoso, ñ toma jeito, desafinada com a realidade! A nossa torcida tão pacificada e acomodada no pequenino horto, sem reação aos malandros, e o igrejeiro na sugesta, jogando a culpa nela. PQP! Nunca vi, ingratidão é pior do q a conversa mole carregada de Otimismo NONSENSE. Pro q importa, hj é apenas mais um jg prá ver se os mequetrefes são ratos mesmos, se vieram apenas pro come quieto, se estão aqui só para usufruir do melhor Spa da América e dos salários em dia, sem retorno nenhum ao clube. Haja sangue de barata.
    Obs.: ALBERTO MTC2, 5 de setembro de 2018 às 07:27: a perfeita descrição da morte decantada do heroico “Eu Acredito”. FRITARAM O EU ACREDITO!
    Contudo, apesar de ñ acreditar mais nesse grupelho de falcatruas protegido pelo altí$$imo,
    GALO SEMPRE!

    1. Viana bom dia!
      Cansei de ler e ouvir entrevistas desses embusteiros, que quando a situação esta péssima, apelam para a paixão da pacífica e acomodada no pequenino horto, torcida atleticana.
      Mas não se pode falar em protesto. Isso é coisa de “pseudo ATLETICANOS” e de pessimistas.

  41. Hoje é mais um jogo daqueles para deixar o Atleticano com a “pulga atrás da orelha”.
    Simples. O São Paulo virá a BH com 7 (esse numero já virou pesadelo) desfalques.
    Isso significa que deverá jogar de forma defensiva, esperando um erro do Galo para matar o jogo. E eles tem em Nene a esperança do bom passe e do bom chute.
    Sendo assim, o Galo terá que sair para propor o jogo. Aí é que o bicho pega. Não temos aquele camisa 10 capaz de criar e articular jogadas.
    Já imagino um toque pra lá, outro pra cá e o nervosismo tomando conta de todo o time.
    Como Chara não joga, TL deveria escalar o Leandrinho que é mais veloz e ofensivo. Seria também a oportunidade da Torcida avaliar se essa aposta valeu a pena.
    Que não me venha com Thomas Andrade (enceradeira).
    Uma vitória hoje, além de dar confiança a Torcida e ao Time, nos mantém
    vivos na briga por qualquer G da vida.
    Pra cima deles, GAAALOOO! Faça a Massa Feliz, pelo menos hoje.
    Chega de nos maltratar.
    Saudações Alvinegras,

    1. Pensar que o Nenê esteve perto do Galo e o imbecil do Bozo preferiu trazer o Cone e Robinho, pelo triplo do preço. Colega em post anterior falou que a torcida aplaudiu a vinda deles, eu não. Fui crítico de primeira hora.

  42. Boa matéria! Realmente, é inadmissível que um elenco milionário dessa magnitude…esteja como o Brasil…”dormindo em berço esplêndido” E o bobo do torcedor patrocina a inércia desses caras. Simplesmente ridículo!!! Acordem torcedores!!!…parem de alimentar esse bando de parasitas!!!!

  43. Bom dia!
    É isso aí José Roberto, expressou nosso sentimento.
    O Ricardo Oliveira deveria ser o primeiro a mostrar essa vontade lá na frente, marcando, mordendo , não deixando o adversário confortável, mas na verdade ele não tem condições físicas de exercer esse papel e não tem autocrítica de sua limitação. Futebol hoje é intensidade até o apito final, se os 11 jogadores não se dedicarem o planejamento da equipe quebra. Foi o tempo que dez corriam por um. O futebol contemplativo acabou. Ele pode estar sofrendo com essa situação, acredito em suas palavras, mas o limite físico chegou e tem que ter autocrítica, vale para o Leo Silva, Elias e Fábio Santos. Poderiam até jogar uns 20 minutos com intensidade, mas com contrato por produtividade e não por valores que recebem.
    Hoje tem jogo e o Galo é minha sina e estarei lá, e aquele sentimento de eu acredito voltará, com a magia da torcida unida.
    Em tempo, vendo alguns jogos do final de semana – do Vasco, Flamengo, São Paulo- com estádio com público acima de 40.000 mil, que saudade de ver os jogos do Galo no Mineirão, não apenas um jogo , mas uma sequência de jogos .

  44. Bom dia! belo texto,
    Hoje começa a temporada do CAM, o Ricardo viu o que ninguém percebeu. A nossa torcida continua presente e apoiando, mas sem acreditar, sempre com dúvidas, como se tivéssemos perdido as esperanças. Havia dito que não veria o CAM este ano mais, após ler as palavras do Ricardo foi como ver minha fé ao CAM ressurgir. Venceremos o jogo e com louvor

  45. Bom dia!
    Hoje tem Galo! Isso é o que realmente interessa!
    Hoje quero vitória!
    Hoje não tem Elias…isso é bom!
    Não estou nada satisfeito com o que o time tem feito! Porém, hoje é que interessa!
    Quero o Galo raçudo, quero o Galo peitudo, quero o Galo pra frente, quero o Galo amassando o adversário!
    Vai Galooo….vai pra cima deles Galoooooooooo!!!!

  46. Bom dia!!
    Acho que não tem nem o que comentar mais, chegou a hora de separar os homens dos meninos de separar o joio do trigo.
    Ou esse banana do Thiago Larghi prova que tem competência para ser técnico do Galo ou é demissão sem dó.
    Isso vale para muito jogador come e dorme como Elias, Cazares e cia ou mostram serviço ou vazam.
    São 3 jogos dentro de casa que vão dizer muito sobre esse bando de molengas que eles provem que podem honrar o manto ou vazem.
    Volto depois do Clássico tomara que para comentar 3 vitórias do Galão!!
    Saudações!!

  47. Bom dia, amigalo José Roberto. O exemplo vem de cima. Se a diretoria abriu mão da sul americana, copa do brasil, mineiro, etc, etc, os jogadores estão seguindo o exemplo e abriram mão do brasileirão. Logo mais, se o Galo tiver um revés contra o São Paulo, o que é bem provável, a diretoria vai falar que a culpa é da CBF o burros larghi, vai falar que foi sorte do São Paulo, que achou um gol logo no início da partida e depois se fechou. Como eu sei disso? Por que é isso que acontece sempre. Mas, como milagres acontecem, vamos torcer para o Galo arrancar pelo menos um pontinho.
    Saudações alvinegras.

    1. Vai ser pessimista lá na casa do chapéu!!!
      Mesmo com todos os problemas, temos totais condições de ganhar deste time do SP, pois não é essa maravilha toda, uma vez que sofreu para vencer vários times fracos e pode escrever aí, que é um elefante em cima da árvore, pois o Aguirre é foguete molhado.

  48. Prezados Eduardo, José Roberto e Atleticanos, como seria bom manifestar um bom momento do time , apresentações memoráveis e uma boa campanha, reconhecer os méritos de um bom técnico e de bons jogadores. Porém, a realidade é outra. o time não engrena, e segue o padrão das apresentações caquéticas acompanhadas de manifestações esdrúxulas da comissão técnica e diretoria tais como as palavras ditas pelo JOSE ROBERTO acima bem as retratam:
    “o trabalho é bom… o time que temos é forte o suficiente para realizar uma grande jornada nesta temporada ou até mesmo num futuro nem tão distante”.

    Ora se o time fosse bom como explicar:
    a) uma crescente e constante queda na tabela;
    b) não se consegue vencer retrancas, mesmos as de times em péssima fase;
    c) desclassificações vergonhosas como na copa do Brasil e Sul-americana;
    d) não se consegue, nem dentro de casa, vencer pelo menos um dos primeiros colocados;
    e) o futebol apresentado na maioria das partidas é sofrível em termos táticos e técnicos;
    f) o time se mantém na constância dos mesmos erros e defeitos partida após partida;
    g) mais outras coisas que prefiro não comentar.
    Quero ver o Atlético com um time vencedor, sendo o protagonista do campeonato, time que faz valer o refrão do hinos Galo forte vingador, que assusta e põe temos nos adversários.
    Não compactuo com a passividade e a falsa esperança de dias melhores se não houver uma mudança drástica no que estamos vivenciado e creio não estar só e peço vênia aos colegas para citá-los: Alberto, Domingos Sávio, José Roberto, Pablo entre outros que estão demonstrando ter este mesmo sentimento. Saudações Atleticanas. Tudo por um Atlético mais forte e vencedor.

  49. Bom dia, concordo plenamente quanto a falta de “vontade” do elenco, percebo que os mesmos tem medo de atacar qualquer adversário e ficam tocando para a zaga, essa que por sua vez fica com 90% da posse de bola do time e claro fica vulnerável a tomar esse caminhão de gols.
    Quanto a diretoria discordo de você José Roberto, a conta da irresponsabilidade financeira chegou, ou o GALO aperta o sinto esse ano ou então nos tornaremos um VASCO no futuro, as contratações de “PESO” que todos pediram o Nepomuceno trouxe; Robinho, Fred, Lucas Pratto e Elias, todos aplaudiram e acreditaram nas conquistas, não vieram aí o presidente é uma porcaria, trouxemos os melhores técnicos do mercado com diferentes perfis de jogo (aí mora o erro) e nada mudou, apenas trocas e mais trocas de comando, acredito num trabalho a longo prazo do Thiago Larghi, pois as nossas maiores conquistas vieram com trabalhos assim, e hoje o Grêmio é exemplo a ser seguido pelos demais, chega de imediatismo não haverá um SALVADOR que mudará essa postura em campo dá noite pro dia.

    1. Prezado AmiGalo Wesley
      Não poderia deixar de endossar seu comentário.Assim como no Brasil, não é possível resolver a situação num piscar de olhos ou até em um ou dois anos.Temos de nós contentar em permanecer na série A ou,se der,beliscar uma vaguinha na pré libertadores.O que não podemos aceitar é esse jogo frio,sem emoção ( saudade do Roger Guedes), com jogadores que não nos representam.Este rapaz,o TL, é estudioso,arma o time taticamente bem organizado,mas não é um motivador,quer apenas fazer carreira, não passa de um Roger Machado piorado.,pois se indispõe com atletas e ainda não consegue ler o jogo.Nao tem amor a camisa,isso sim.Os “profissionais” de hoje precisam acreditar em um projeto,uma ideia vencedora.Acho que nosso grande erro foi procurar atletas”sobrando” em outros times.Ninguem libera craques ou promessa de craques, principalmente do meio de campo e ataque.Natans,Galdezanis e Denilsons p.ex. São atletas medianos.Agora sabe porque a torcida tem ido ao Independência? É aquele fio de esperança que, graças a Deus,nunca sai da alma do verdadeiro Atleticano.Um abraço a todos

        1. ” organizado taticamente” espero que isto seja um engano. Estudioso é quem estuda, daí a ser um técnico e saber colocar em prática o que estudou…… . Larthi ainda não tem conhecimento para comandar o NOSSO GALO, eventuais bons resultados dependem de atuações individuais de alguns jogadores, o que espero que aconteça hoje. Galo 3 x 1

    2. Então durma com o Thiago Larghi amigalo Wesley! Tá osso viu!
      O Grêmio tem o Renato Gaúcho que não é medroso, escala o time para atacar o adversário em qualquer lugar, gosta de usar jogadores da base e manda contratar os tais jogadores que todos chamavam de refugos e com ele jogam, será porque? O TL até hoje não conseguiu dar ao time um esquema de jogo e tá mais perdido que cego em tiroteio, não tem pulso para comandar o Galo, enxerga mal o jogo e substitui pior ainda. Torço para que ele consiga levar o Galo por pelo menos uma vaguinha na libertadores, mas que tá difícil tá viu! Mas vou torcer mesmo assim!!!

      1. Jairo boa tarde, diferente de você eu prefiro dormir com mulheres, sobre nosso GALO não mudo nada do que escrevi, chega, basta desta putaria de mandar técnico embora, os últimos que permaneceram no GALO por mais de 1 ano ganharam Libertadores e CB, e claro em algum momento o time mesmo com esses oscilou, é a vez de TL, houve mudanças no elenco e ele precisa testar os novos contratados, isso explica a oscilação.

  50. Bom dia José Roberto e amigos do Galo. Já disse e repito, ao que parece a atual diretoria assumiu NOSSO GALO com dois objetivos :
    1 – Efetivar a negociação do Shoping/Estádio.
    2 – Manter NOSSO GALO na série A do Brasileirão.
    Se NOSSO GALO conseguir algo melhor em 2018, será exclusivamente pelo amor da torcida, está sim, está sempre com o time e é capaz de levar um grupo de jogadores medianos e um treinador despreparado a alçar as conquistas que merecemos. Vamos para cima deles Galo, hoje será 3 x 1.

  51. Numa comparação grosseira, essa diretoria atual está fazendo com o Galo o que os governantes fizeram com o Museu Nacional do Rio. Está deixando a instituição e seu patrimônio às traças, à beira de sofrer um colapso e um incêndio de proporções inimagináveis, o qual depois não permite recuperação. Esse discurso de austeridade do 7Cum parece mais com político corrupto em campanha pedindo voto e se dizendo o salvador da pátria; e que ainda tem como assessor o aspone alexandre cheiro do rallo, ardiloso em suas licitações para contratar (são raríssimas as suas ações em benefício ao Galo). Que a torcida, como sempre, faça sua parte: conteste, reclame, vá à porta do CT e na sede, mas que como sempre, nunca deixe de apoiar o time em campo. Não acredito em ausência ao estádio como contestação. O que ainda salva o Galo é a torcida, seu maior patrimônio, alguns funcionários e poucos jogadores, ainda. Vamu, Galo! Afia essa espora, poha!

  52. Estão esperando a agua bater no queixo pra acordar, parece que a conta são os 45 pontos, muito triste , o técnico é um “Zé Ta bom”, sem cobrança com altos salários , todos felizes e a letras, o pobre do Luan quando reclama caem de pau em cima dele, estamos perdendo o maior valor do GALO que é a GARRA, VONTADE, Pierre, General, Pratto entre outros levaram embora o espírito aguerrido junto com eles, lastimável.

  53. Oi Eduardo, José Roberto e Amigos, bom dia!
    Não poderia deixar passar em branco a coletiva de ontem de Ricardo Oliveira.
    Realmente as suas palavras foram lindas e maravilhosas, dignas de um Bom Pastor. Típica palestra motivacional.
    O “Eu Acredito”, foi uma das mais belas e emocionantes manifestações vindas das arquibancadas que pude presenciar.
    Só que, o “Eu Acredito” de 2013 e 2014 era VERDADEIRO. Não era um grito da boca pra fora. Ele vinha da alma, do coração, da garganta…era pura adrenalina.
    A Torcida gritava o “Eu Acredito”, porque ACREDITAVA em Victor, Leo, Rever, Ronaldinho, Tardelli, Jo, Bernard e Cia.
    ACREDITAVA em todo aquele super time que conquistou os títulos mais importantes da história do Atlético.
    Hoje, é diferente. Gritar o “Eu Acredito” seria FALSO. O time não corresponde em campo as expectativas da Torcida.
    O time atual não empolga, não encanta, não tem RAÇA e não mostra nenhum comprometimento dentro de campo.
    Mesmo assim, a Torcida não deixa de apoiar. Basta ver o público presente nos últimos jogos em casa. E hoje não será diferente, teremos casa cheia.
    Tomara que a FICHA TENHA CAÍDO, não só para Ricardo Oliveira, mas também para todos os jogadores. E que eles nos dê motivos e razões para que a Torcida volte a gritar o “Eu Acredito”… “Eu Acredito”… “Eu Acredito”…
    Valeu Ricardo Oliveira, parabéns. Agora, é com vocês! Que todos os jogadores transformem o seu discurso na prática, busquem a vitória e voltem a encantar o Torcedor.
    Saudações Alvinegras,

    1. Bom dia Jandir!
      Vc já deve ter notado que muitos julgadores quando de sua primeira coletiva, falam sobre a torcida. Ontem o RO na minha opinião nada fez de diferente. Eu também NÃO acredito nesse grupo. Eu não estou cego pela paixão.

    2. Caro, JANDIR ALMEIDA
      5 de setembro de 2018 às 07:49
      Falou tudo aí, o Eu Acredito só por si ñ é nada, ali era um grito pra aquele time do Cuca/R10, responsáveis diretos pelo funcionamento da máquina, era a invocação do possível e do provável. Depois teve alguma repercussão na copa do Brasil 14. Eu acredito hj é um falsete. Se Eu Acredito ganhasse jg estaríamos massacrando o poderoso Jorge Wilstermann até hj. A Massa tem q superar a fase já era…

    3. Bom dia Jandir. O eu acredito foi banalizado e a meu ver motivo de vergonha quando a torcida ano passado começou a gritar no momento em que empatavamos com o “poderosíssimo ” Jorge wistelman. Acreditar que essa diretoria vai nos fazer ter orgulho de sermos atleticanos e temidos nos gramados é utopia.

  54. Olá amigos.

    Vamos torcer hj, apesar de o time do SP está bem montado, um time com jogadores medianos mas que pelo menos tem vontade, já o nosso…
    Qualquer resultado hoje é possível, não se iludam.
    Vem 2019!
    Fora Larghi, Fora 7C, Fora Alexandre Galo

    1. O São Paulo vem com time quase reserva, provavelmente com zagueiro da base. Os deuses ajudam mas a cambada de jogadores sub-medianos do Galo não ajuda. Vamos ver o que o estagiário nos reserva para hoje. Já deixei de acreditar em 2018 há muito tempo. A propósito, quase chorei com as baboseiras deste sub-atacante.

  55. Bom dia massa e Guru.
    O discurso de ontem feito por RO, pode parecer para alguns o famoso “jogar pra a torcida”, mas se procurarmos analisar nos detalhes o que ele disse podemos ter outra visão. Alguns podem reclamar: uai porque este cara tá pedindo apoio da torcida, se em todos os jogos estamos colocando mais de 20.000 no Indepa? 20.000 porque não cabem mais certo? Pra mim o que ele quis, foi passar um recado curto e gross: Vcs torcedores estão reclamando do time e dos jogadores certo? Mas é o que temos pro momento e é com este time que vcs terão que conviver até o fim de 2019, então vamos juntos até o fim.
    Eu entendi o recado, e mesmo continuando a reclamar quando necessário, vou abraçar esta ideia, até porque não tenho outra opção, pois sou Galo, e indiferente de quem está vestido nosso manto, vou com eles até o fim. Se num passado recente apoiei um cone que nunca se simpatizou, nunca manifestou qualquer apreço por nossa torcida, porque não apoiar agora quem teve pelo menos a coragem de vir a público e nos chamar nos brios? E é com este espírito que hoje vamos pra cima dos Bambis, pois como disse o filósofo Pastor no dia de ontem:

    “Será que o torcedor vai abrir mão do seu clube de coração? Que é a paixão do torcedor atleticano? Não vai. Não foi isto que eu vi de fora. Não é isso que vejo aqui dentro…”

    “Um dia ruim, uma semana ruim, um mês ruim, um ano ruim, não pode significar que eu tenho uma vida inteira ruim…”

    1. JBH Galo, concordo integralmente com você e aplaudi a entrevista do Ricardo Oliveira: meu apoio e torcida o time do Galo sempre terá. Hoje contra o São Paulo os jogadores irão lutar e vencer (nessa ordem), não será fácil mas ACREDITO sim. Ninguém, nem mesmo outro atleticano, pode me impedir de acreditar nesse time, nesse treinador e nessa diretoria. Se alguém aqui tem preferência por outra postura, seja feliz e exerça sua torcida do jeito que achar melhor. EU SOU GALO ATÉ A MORTE, em qualquer posição ou circunstância. A noite estarei “grudado” na tv, torcendo e vibrando muito. Vai pra cima deles GALOOOOOO!!!!!

      1. Caros,
        Denilson e JBHGALO
        Também entendi como vocês a entrevista do RO que apesar de muitos cornetarem é o Vice Artilheiro do Campeonato e artilheiro do time no ano.
        Mais tarde estarei lá no indepa , tomando minha gelada e empurrando o meu galo como sempre fiz.

    2. Boa Tarde aos Atleticanos,

      É isto mesmo, concordo com” JBHGALO” e você “Denilson Galo”, não esperei hoje para escrever o que penso e sinto com relação ao tema.
      Postei ontem mesmo, mas, resumindo meu post foi exatamente o que vocês escreveram.
      Aqui sempre será Galo!!!

  56. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Obrigado Paulo Roberto!
    Obrigado por não nos pedir paciência!
    Obrigado por não nos pedir apoio!
    Obrigado por não demonstrar que esta cego pela paixão!
    Obrigado por não acreditar nos “brios” desse grupo descompromissado!
    Obrigado por não dizer que a diretoria esta saneando o clube!
    Obrigado por não confundir austeridade com arrogância!
    Obrigado por “colocar o dedo na ferida”.
    Obrigado por não nos pedir para fritar “Eu acredito”.
    Obrigado por não mencionar a emotiva entrevista do RO dada ontem, lugar comum!
    Obrigado pela lucidez do texto de hoje!
    Não se discute e/ou comenta texto lúcido como esse de hoje. Deve-se apenas refletir sobre o mesmo.
    Torcer sempre mas sem perder a capacidade de julgar!

      1. Meu caro Domingos,

        o PRESTES foi nosso lateral esquerdo (um dos melhores por sinal), agora o nosso Paulo Roberto COSTA foi nosso Lateral direito, aquele que jogou do lado fresco da lagoa, e disse: “Não pode ver o GALO que TREME mesmo..!!!”
        Só pra alegrar um pouco nosso dia!
        Abraço a todos os Atleticanos

  57. Bom dia Jose Roberto. Parabéns pelo texto. Agora vem o pastor cobrar a volta do eu acredito. E a imprensa nao confronta essa cobrança indevida pois o que nao tem faltado é apoio da torcida. Apos resultados negativos as entrevistas e as atitudes dos jogadores sao de conformismo. E nunca ouvi dizer que esse Presidente tenha feito uma cobranca efetiva nesse elenco. Parece que desistiram do Natan. Hoje a aposta é no leandrinho. O Edinho ninguem fala. Terans nao vingou e este desgraçado do cazares e do Elias nao estao nem aí para o Galo e sua torcida. Dificil acreditar né Pastor…

      1. Caro Afrânio realmente estamos todos cansados de ouvir conversas.
        Mas de alguma forma achei o depoimento do Ricardo Oliveira sincero pedindo para a massa não abandonar o time.
        Pode ser o sinal de que a virada começa hoje diante do líder.
        Quem sabe emendamos 5 vitórias seguidas em setembro?
        E assim a gente parte com tudo para o sonhado título.
        Vai Galo para cima deles.
        2X0 ou 3X0 hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *