Por mais que a contusão do Tardelli tenha sido como um “soco na boca do estomago”, temos de reagir. Enviar boas energias a ele, que sempre será lembrado pelo Atleticano – especialmente pelas temporadas de 2013/14 -, e concomitante a isso, pensar no time para esse ano de 2020.
A reformulação, com treinador e diretor de futebol novos, aliada às recentes contratações de jogadores, devolveram a confiança. Não podemos permitir quebrar essa expectativa. Outros desfalques o time terá no prosseguimento das duas competições – Mineiro e Brasileiro -, com cartões e problemas médicos.
Torçamos, pois, tanto pela recuperação do jogador quanto para que os futuros desfalques não sejam tão prolongados como o de Tardelli. Desde o momento da contusão já era previsível que não voltaria nesta temporada. Essa situação reforça, mais ainda, a necessidade de se buscar opções para o ataque Atleticano.
São muitos nomes falados e, estranhamente, todos estrangeiros e de países sul-americanos. Alguns deles não motivam o Torcedor como Ábila, Romero e Vargas. A idade é o principal motivo dessa resistência. Já Pratto, que tem 32 anos, embora não seja unanimidade, é mais bem aceito pelo Atleticano. Teve boa passagem, 2015 a 2017, quando atuou aqui. Saiu pela chegada do Fred. Pode isso?
Outros dois são bastante especulados e, ao que percebo, gozam de bom prestígio com a Massa. Aqueles torcedores que são mais interessados no futebol, de maneira ampla, defendem tanto Nahuel Bustos quanto Adolfo Gaich. Dois jovens argentinos, 22 e 21 anos, com boas perspectivas de futuro.
Ocorre que, em função dessa possibilidade de grande valorização, seus clubes, Talleres e San Lorenzo, também supervalorizaram seus jogadores. São sete milhões de euros exigidos pelo Talleres para liberar Bustos. Já o San Lorenzo quer 11 milhões de euros. Convertidos seriam 42 e 67 milhões de reais cada.
É uma grana que não tem Menin e nem Mininin que aporte esses valores. Até acho que essa quantia aos nossos mecenas seria como água correndo pelo ralo, entretanto, não têm que estar sempre dispostos a atender pedido do treinador e desejo do Torcedor. Já estão ajudando muito, que continuem assim, inclusive para não deixar atrasar salários e dívidas com a FIFA.
Nesse imbróglio de pedidos do Sampaoli, aproveito para novamente oferecer minha resistência – sei que de muitos Atleticanos – quanto a uma eventual contratação de goleiro. Especialmente se for gringo.
Existe uma limitação de cinco atletas estrangeiros por partida. Se continuar nessa cantiga, vamos ter de fazer rodízio entre eles, o que não acho saudável. Investir alto para enfrentar restrições nas escalações. Faltam, ao meu entendimento, apenas dois atacantes. Sobretudo agora com esse sério e lamentável desfalque do Tardelli.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Prezados,
Centroavante: a preferência sempre foi o Jô, que acabou indo para os Gambás. Deixou a vida de gandaia, estava disponível no mercado. Foram buscar o Tardelli e ventilaram o nome do Pratto… Tardelli finalmente está independente financeiramente. Com essa lesão, não creio que volte em alto nível. Pratto em sua última aparição estava muito fora de forma. Não acredito que volte também para fazer a diferença. Vamos ver a solução que o Sampaoli vai dar para isso aí.
SAN
Boa tarde, li que ha especulaçao de Sampaoli no Flamendigo, ue, nao foi o proprio que exigiu uma multa alta caso fosse mandado embora pelo Galo antes do termino do contrato? Quero ver o que vai acontecer….
Eu não sou de bastidores, mas não posso me
furtar a um comentário pertinente ao estado
de coisas a que chegou o nosso futebol .
Depois de vermos um vice-presidente criticar
de forma enfática a MP do futebol , acusando
o Flamengo de pensar só em si mesmo , eis
que o Atlético é um dos signatários dentre 16
clubes do Manifesto de Apoio à …. MP !!!!!
Que coisa , não ?
p.s.
Pelo que foi divulgado , o Flamengo faturou
algo em torno de VINTE MILHÕES na quarta
passada em transmissão pelo SBT
Contrato estabeleceu a divisão meio a meio
do faturamento com as cotas de patrocínio
Como o clube é mandante em pelo menos
30 jogos no ano , o faturamento chega fácil
aos 600 MILHÕES por temporada
Isso é o que temos hoje : faturamento !!!
Porque futebol mesmo ficou no passado .
O FlaxFlu foi uma pelada homérica !!!
E assim seguimos : jogadores medíocres ,
técnicos “cheios de vaidade” , esquemas
de “transição” , “marcação alta” , ” bolas
quebradas”, tudo em nome do moderno
pra justificar coisa nenhuma .
Ainda bem que temos o youtube para
que possamos mostrar a filhos e netos
o que vem a ser o verdadeiro futebol .
Prezado José Eduardo Barata,
Falou tudo.
Bom dia Massa e Guru
Com a contusão de Tardelli a procura do 9 se já era prioritária, agora virou desesperadora e parece que a contratação de Bustos já está encaminhada, mas estou temerário pelos valores anunciados, principalmente pelo fato de que ele ainda é uma aposta e não uma realidade. Mas talvez a contratação do 9 sepulte de vez esta conversa fiada de goleiro que sai com os pés.
Quanto a BBB apresentar o manto, parafraseando nosso Guru, foi o segundo “ soco na boca do estômago” que tivemos nesta semana. A diretoria e o marketing de novo dando bola fora.
Alô 7C até quando teremos gente incompetente no Marketing do clube? Já que mandou embora vários funcionários que davam a vida pelo clube, que tal mandar embora estes incompetentes que teimam em queimar o filme?
Mas nem a contusão de Tardelli, nem a escolha da BBB irá tirar nossa confiança. Tamo junto!
# Força tatatata delli!!!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Desejo ao Tardelli breve retorno ao futebol. A idade, pode ser um impedimento para voltar na sua plenitude física. De qualquer forma, pode ser um bom reforço para 2021.
Muito provavelmente deverá ser banco por muito tempo, se o sistema de jogo do Sampaoli produzir resultados, com exigência máxima de preparo físico. Também não sou favorável à busca de um goleiro que jogue com os pés. Goleiro tem que ser bom debaixo das traves. Além do mais, precisamos urgentemente de um centro-avante que chegue para ser titular. Dentre as opções aventadas, a de Lucas Prato é a que mais condiz com o almejado pela torcida, pela identidade que tem com a torcida do galo, e a saudade deixada pela sua entrega em campo. Como já foi dito, toda contratação implica em risco, e acredito que os valores envolvendo a contratação do Prato, seriam menores que dos outros atletas hoje especulados.
Hoje e sempre, galo!
Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
acompanho relator!!!!!
Domingo vai ter uma live pra lançamento dos novos uniformes do Galo!!!!! Como qualquer coisa que tenha “Galo” é sucesso, então podem esperar mais quebras de recordes de audiência!!!!
Durante a transmissão do jogo treino de quarta falaram que a meta era atingir 313 mil inscritos no canal da TV Galo, fechou com 340 mil, para domingo a meta é 400 mil, já estamos com 350 mil…. Isso é Galo!!!!
Tem que explorar isso!!!!
uma ótima sexta a todos
Li muitas criticas sobre o jogo-treino, até brinquei com o “fora CAMpaoli”. Em que pese o adversário ter sido o América – que é cheio de deficiências -, vou tentar falar de pontos positivos:
Sampaoli entrou em um 4-4-3, com marcação alta e transição rápida para o ataque. Por isso -contra ataque – a necessidade de zagueiros mais rápidos. Zagueiros mais adiantados diminui o espaço e ajuda o Time a pressionar a saída de bola adversária. Em certos momentos o Galo tinha 10 jogadores dentro do campo do adversário, isso é bom.
Tardelli, que a renovação automática dependeria de sua participação em 60% das partidas da temporada, a meu ver, não joga mais no Galo. Que Deus o abençoe!
Por fim um assunto que movimentou as redes sociais nos últimos dias, a contratação de Gabi mulamba para apresentar a camisa. Em MINHA opinião, mais uma bola fora dessa diretoria, não por ela torcer para outro time, a MARAVILHOSA Beth Carvalho era botafoguense e tinha uma identificação enorme com a Massa. Dudu Nobre, flamenguista, fez um divertido show aqui, e outros…
O problema está em apresentar a moçoila como Torcedora do CAM, “representante da Massa”. Cantando hino, vestindo camisa e beijando escudo mulambo? A mim não representa, causa revolta. Mas não surpreende, o que é uma urubua representando um símbolo de amor ao escudo, pra quem tem maria no marketing (promovido para o Estádio), maria grafitando maria na Arena MRV, não é?
Na minha utopia megalomaníaca, acreditei que o Time de Todos que convidou gente da gente – como Dulcinéia Paulino – para o desfile em 2017, continuaria, ao apresentar a nova CAMisa convidando Torcedores com quem a maioria da Torcida se identifica; Dona Maria “boca murcha”, Seu Miguel de Virgolândia, Rubélio do caminhão e tantos outros.
Ah, o objetivo, além de irritar a Torcida, é atrair audiência para o canal? Da próxima vez convidem o chato – e competente – Samuel Rosa e o Henrique Portugal. Ao menos teríamos também Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti, esses, sim, Torcedores e Representantes da Massa!
Bom dia, Lucy! Concordo integralmente com sua manifestação acerca da “cantora” framenguista que participará do lançamento da nova camisa do GALO. Surgiu um papo, agora, que ela torce pra framengo e GALO. Ora bola, que fique só com o urubu! Atleticano, Atleticano mesmo, não divide sua paixão clubística com outro, principalmente com um dos maiores rivais do GALO. Lamentável, assim como foi um dos aniversários do GALO em que colocaram o dudu nobre (péssimo “artista”), igualmente framenguista, pra fazer um show nos arredores do Mineirão. Não é possível que a Direção não seja capaz de encontrar um artista realmente Atleticano, relevante e genuíno. Lamentável essa decisão, espero que seja revista. SAN
Lucy,
Assino com você a nota e, vou propor a o D’ Ávila e demais amiGalos uma campanha para apresentação desta camisa:
“A massa não quer Gabi,
nossa representante é Lucy”
Beijão pra você…
“Somente sendo um pra saber”
Bom dia. Fiquei até preocupado com a lesão do Tardelli, mas, preocupação mesmo, é com a manutenção deste Hyoran no time titular. Acho que um substituto para o Casares é a principal contratação a fazer, neste momento.
Bom dia,
Lamentável o tamanho da contusão do Tatdelli, espero que devido sua condição de atleta o permite restabelecimento total e em condições de jogar por mais tempo.
Como todos sabemos os parceiros do Galo são pessoas de negócios e não estão aqui para rasgar dinheiro e apesar do discurso bem ensaiado, sabemos que jogador de futebol é uma aplicação de risco e como tal pode render uma grana aos bolsos que nenhum investimento paga no mundo.
Então existe um perfil para compra, estes jogadores pretendidos, devido ao alto custo deixam este risco a níveis maior e a chances de lucros menores.
É analizar para decidir, isto feito, dinheiro não é o problema.
Jogadores como o Cazares depõem até mesmo nesta hora, quem colocou dinheiro na compra ficou num prejuízo tremendo, é como disse, alto risco.
Concordo plenamente com o fato de não precisarmos de mais goleiro, pelo menos até o fim do contrato do Victor, e o Marrone foi uma grata surpresa para mim.
Expectativa alta para o retorno aos jogos oficiais.
Boa sexta a todos!
Bom Dia! Desde quando foi especulado o “Jogo treino” dei meu NÃO! Agora é correr contra o prejuízo pela impensada ação. Concordo que necessitamos de jogadores de ataque. Será que o Nahel é tão “Jóia” assim? Mais parece ser a “bola” da vez. Pratto? Deixou saudades! Mais quem vai servi-lo? Goleiro? Para que? Jogar
com os pés é treinamento. Portanto vamos exercitar (treinar) os atuais. Tardelli: lamentavel! Vamos torcer para sua rápida recuperação.