Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Semana livre e cheia de muita resenha

Foto: Marcelo Alvarenga / Canto do Galo


Depois da goleada sobre o Sport, o Atleticano passou os dias seguintes num misto de otimismo e cobrança. Encontrei vários que sonham com o título, infelizmente não me enquadro neste grupo. Adoraria cerrar fileiras com os otimistas, mas os calos dos tempos e a instabilidade do time no ano me impedem dessa ilusão.

Embora, com certeza, queira muito entrar neste grupo que ainda acredita. Para tanto, esse outubro rosa – aproveitando para registrar a bonita camisa nessas cores lançada para mulheres e homens pela fornecedora de material ao Galo – precisamos superar quatro obstáculos. Não acho nenhum deles problemático, nossa neura vem mais do nosso time que daqueles adversários a enfrentar.

Das quatro partidas, apenas uma será em Belo Horizonte e o adversário é o Coelho, ou seja, clássico regional. Clássico? Já foi, atualmente não sei se enquadraria nessa condição. Esse time mineiro será no Horto, no sábado da semana seguinte, dia 13 de outubro. Antes, vamos ter pela frente a Chapecoense, na casa do adversário.

Para fechar o mês, ainda vamos sair outras duas vezes, com o Fluminense e Ceará, no Rio de Janeiro e em Fortaleza. Imaginem, não acho impossível, fechar esse período somando mais 12 pontos. Difícil sim, impossível não, improvável talvez! Não, como disse, pelos times que vamos enfrentar, mas sim pela nossa instabilidade.

Foto: Marcelo Alvarenga/ Canto do Galo

E se acontecer, aí sim, passo a integrar o grupo dos sonhadores com o título. É que a partir de novembro, superadas essas pedreiras, passamos a ter mais jogos em casa. Depois desses quatro compromissos, serão ainda sete partidas, sendo quatro delas em Belo Horizonte.

Receberemos Grêmio e Palmeiras, depois saímos para pegar o Paraná. Depois, novamente em casa, para pegar o Bahia, mais duas saídas para enfrentar Inter e Santos, encerrando em Belo Horizonte com o Botafogo.

Chegou a hora de mostrar compromisso. O treinador, sistematicamente infeliz em suas declarações, precisa resolver nossos problemas dentro de campo. Escalar bem e substituir melhor ainda. Ao invés de jogar contra o patrimônio, motivar o elenco em busca da recuperação pelos deslizes ao longo da competição. Até o ex-presidente Kalil, não se esquivou em passar uma repreenda ao Larghi, pelas suas declarações da última sexta-feira. Quero ver se aqueles que fizeram cara feia a minha pessoa, também assim agiram com o atual prefeito de Belo Horizonte. Claro que não!

Por fim, caros, não sei o que se passa na cabeça dele – Thiago Larghi – para montar a equipe neste compromisso em Santa Catarina. Adilson renovou e agora, com a cabeça tranquila, – ao meu sentir-merece a titularidade ao lado do Zé Welison.

Evito dar pitaco sobre escolhas e escalação, mas ousaria em colocar Elias avançado com esses dois atrás e ainda Cazares, Luan e Chará. Sobrou gente? Não, sacaria o Ricardo Oliveira. Os quatro mais avançados se revezariam na função do atual dono da 9 na partida. Faria isso, sem receio, mas não acredito que ele tenha “colhão” para ousar. Afinal, o que será que pensariam seus superiores no Galo.

Vida que segue! Que venha a Chapecoense, temos acertos a fazer com essa equipe. Que sejam os três preciosos pontos ao nosso projeto de subir na tabela de classificação.

50 thoughts to “Semana livre e cheia de muita resenha”

  1. Olhem meus Amigos, me desculpem… mas, este time nosso é de doer!! Não tem como não ficar irritado!!! O Galo, se quiser ao menos uma vaga na Libertadores, precisa ser incisivo! Precisa querer ganhar! Os jogadores não conseguem manter a concentração!.. O técnico também, não tem mais moral p/ cobrar de seus comandados. Ao meu ver, não é um aprendiz tão ruim… mas, acredito que precisamos avaliar que se quisermos manter ao menos uma vaga na Libertadores, se não seria esta a hora de trocar, chamando um técnico mais cascudo. Os discursos do Larghi não “batem” mais com o que o Galo produz em campo. Cadê o Alejandro? O cone R.O. estava ausente, deveria ter sido uma oportunidade para o garoto mostrar o seu futebol.

  2. Boa Noite,

    Sei que aqui todos estão ligados no assunto Galo.
    Mas não custa dizer que a pedidos de muitos, não teremos nem o Cazares e nem o Ricardo Oliveira no sábado.
    Seria uma forma de vermos como poderá ser o nosso galo sem estes que o treinador não abre mão.
    E a torcida pede sempre para substituir.
    É torcer para os substitutos escolhidos sejam felizes na suas oportunidades, e que vença o nosso galo.

    1. Pior, meu amigalo, é que o meio de campo vai ser escalado pelo teimoso com José Welison, Elias, Galdezani e Luan. Na frente Chara e Denílson.
      Queria ver José Welison, Adílson, Tomas ou mesmo Elias como armador e na frente, Luan pela direita, Alerrandro e Chara pela esquerda.

      1. Disse tudo: uma formação com Jose Welison, Adilson, Elias – Luan, Alejandro e Chara teria sido muito melhor e com mais chance de se chegar ao gol… mas, é tudo difícil demais… o time é muito instável e não implaca!!! Temos que avaliar a troca do aprendiz, agora, p/ não bancarmos o “Flanelinha”. Nossos jogos faltantes são mais difíceis que os concorrentes pela 6a vaga… e tem mais: ter que torcer pelo Grêmio ou Palmeira na Libertadores p/ abrir mais uma vaga é fim de carreira… e corremos o risco de descermos p/ 8o, 9o… vai Galo!!!!

  3. Agora, o Larghi está perdido! O Galo vai jogar os próximos jogos fora de casa e contra times que, geralmente, leva sufoco??? Sei não.. Eu não acredito que possa ter bons resultados… Só se resolverem jogar sério e o aprendiz mal feito de técnico não inventar e escalar bem o time!!! Mas, vou confessar uma coisa… Estou torcendo mais contra do que a favor, pois esse ano já está perdido e se o Galo classifica para a pré- libertadores( é uma vergonha estarem jogando para isso!!!), o Larghi continua, o Gallo continua… E de nada adiantará trazer um ou dois jogadores melhores, pois esse ” técnico” não tem competência para comandar time nenhum… Vamos é passar vergonha!!! E olha que o Larghi e o Gallo já estão planejando 2019???? Mais um ano perdido!! Eu não acredito em nada de bom com esses dois … Só rezando e nem sei para quê!!! Pois, acho que o Larghi ficará de qualquer jeito!!! A diferença e que se classificarem em sexto, vão contratar um ou dois jogadores mais experientes e se não classificarem, vão vender os melhorzinhos e trazer outra barca de jogadores jovens e inexperintes, as tais ” promessas”!!! É… Infelizmente, não vejo muito luz no fim do túnel com essa diretoria…

    1. Caro Eduardo, está cada vez mais difícil acompanhar seu blog, olha o tipo de merda que uns escrevem. Volto a dizer, comédia que diz que vai torcer contra o Galo, tinha que ser banido da torcida. Torcer contra, JAMAIS, não importa o motivo, Atitude de fracassados. Haja o que houver, esteja quem estiver, VENCER, VENCER, VENCER.
      PS: O que é pior, falar palavrão, ou torcer contra o Galo?

  4. SERÁ QUE EMPRESÁRIO AMIGOS DE ALEXANDRE gallo ; ESTÃO ESCALANDO O C.A.M.??????? NÃO É POSSÍVEL.
    MARTIN REA ; NATAN ; T. ANDRADE ; D. TERANZ ; DENÍLSON ; LEANDRINHO E outros Pernas de Pau serem contratados como solução .
    ISSO É RESULTADO DA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO E SÓ FAZEM AUMENTAR OS VEXAMES DENTRO DE CAMPO.
    QUERER DIZER QUE CLASSIFICAR PARA LIBERTADORES É META SÓ PODE SER PIADA PARA UM TIME DA GRANDEZA DO GALO.
    NÃO PODEMOS NOS CONTENTAR COM UNA MIGALHA DESSA.
    FORA VENDEDOR E PSEUDO COMERCIANTE ALEXANDRE gallo.
    Se esse sujeito não for DEMITIDO estaremos FRITOS em 2019. Já basta ele ter afundado o time em 2018.

  5. Meus palpites para a rodada:
    São Paulo x Palmeiras – empate
    Corinthians x Flamengo – coluna 1
    Sport x Internacional – coluna 1
    Grêmio x Bahia – coluna 1
    Com isso, a pontuação ficará:
    1. Palmeiras – 54
    2. Internacional – 53
    3. Grêmio – 53
    4. São Paulo – 53
    5. Flamengo – 49
    Se o Galo fizer a parte que lhe cabe, vai a 48 e cola de novo na parte de cima. Será que dá essa arrancada?

  6. Boa tarde Eduardo e massa,para o galo ser campeão brasileiro só se acontecer um milagre no futebol,falta 11 jogos e vamos jogar com várias equipe que estão brigando para não cair. Exemplo. Chapecoense,Bahia,mequinha,Ceará.não vai ser fácil ganhar destas equipes o galo adora levantar defunto,também não acredito mais no título brasileiro,também perder pontos para o Vasco .esporte Recife. Bahia. Vitória. Chapecoense. Empatar com os reservas dos gambás e Marias.que a diretoria começa fazer o planejamento para 2019.um novo diretor de futebol e treinador que sabe por a equipe a jogarem e por os medalhões e preguiçosos a jogarem. Vai galoooooo.

  7. Boa tarde xará e amigalos!!!!!!! Sinceramente….se não ganhar da Chapecoense é pra encerrar os trabalhos viu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Caros,
    Pq ñ acredito em AnoQVem…
    O Galo se preparou nos 70 e 80 para ser campeão Brasileiro várias vezes. Timaços aguerridos e técnicos foram parados por falcatruas e ñ vamos render muito ñ. Parou tb em incompetências: aceitar, em jg decisivo, soprador de lata da mesma cidade do time adversário, viajando no mesmo vôo do oponente, aí … Ok? Nos 90 ainda havia centelha. Nos 2000 houve um apagão generalizado e o clube sobreviveu: 1 pq tinha torcida (frequente nas arquibancadas, cobrando responsabilidades) e 2 por causa do histórico de chegada nos Brs…Tradução: nos 80, até meados dos 90, fazia sentido o ANOQVEM vai. Hj em dia a ideia de AnoQVemVai é lamentável…Esperar montar o TIME IDEAL pra daí brigar ou então esperar um momento favorável num AnoQVem qualquer, Ñ EXISTE ISSO. Se a torcida ñ tiver AMBIÇÃO por essa conquista, AnoQVem vai ser apenas mais um AnoQVem…o raciocínio vale prá qq competição, mas o Br é o alvo.
    Obs.: os LüLLüZërös devem ser COMBATIDOS e vencidos. Tomaram conta do Clube, infantilóides, a cara do7 (oh Glória, oh ceús!… quero um estádio de qq jeito, se ñ num vô competir, buáááá, Nepô FDP prometeu, buááá, quero um copo prá jogar no chão e gritar Galôôô, buááá, buáááá, quero uma tempestade prá lutar contra o vento, buááá, aleluia…e por aí segue o insondável delírio bipolar da OLDD…)
    Obs.: ô, irmãos, aqui a ideia é free na pindaíba mesmo, a braba, sem agá nem lero, mal me addaptando, e segundo tô sabendo da parte do INOMINADO, nem a jabuticabinha do 13º vamos ter +. SOS Br. Ah, pa$$a a $acola aí, vai, isso é um assalto, vc consente?…Dá-lhe ignorância…
    VIVA OS DESEMPREGALOS!
    GALO SEMPRE!

  9. Algumas perguntas. Se alguém puder responder…
    1) Cadê os 10 milhões do fredconecaloteiro?
    2) Por que contrataram o Kelvin? Por onde anda? Alguém viu?
    3) Por que contrataram Martin Rea? Tá sobrando dinheiro no Galo? Estão engordando o cara pra o natal?
    4) Leandrinho, Nathan e Terans vão ser emprestados para o Tupi de JF?

  10. Boa tarde amigos do Galo. O substituto natural do Ricardo Oliveira não seria o Alerrandro? Porque jogadores da base vindo de outro clubes chegam e têm suas oportunidades e os da NOSS BASE não ?Sinceramente amigos não entendo, se temos jogadores da NOSSA BASE que são continuamente convocados para a Seleção Brasileira de suas categorias, porque estes jogadores não têm oportunidade real no NOSSO GALO?
    Eu prefiro acreditar que para o próximo ano teremos um TÉCNICO DE FUTEBOL que goste de trabalhar com jogadores da base, dando-lhes oportunidades, incentivando e bancando a garotada. Do jeito que está ninguém vai querer jogar nas categorias de base do NOSSO GALO.

  11. Depois de dois dias de coluna de conteúdo bastante razoável ( estou falando de razão, não qualidade de escrita, que é muito boa) pelos regra 3, tenho que contestar o titular em alguns pontos.
    Kalil não é ídolo para mim. Errou bastante e aprendeu com seus erros. Sua história não pode ser comentada só pelo curto período de vitórias. Portanto sua fala é exagerada como a de outros que criticaram o Larghi. Uma bobaginha o que ele disse. Então um cara que foi tratado como estagiário durante mais da metade do ano, tinha que trazer pra si a responsabilidade dos 47 anos de dificuldades?
    Por isso acho injusto atribuir recorrência do ótimo treinador em declarações infelizes.
    Um beijo na careca Edu.

  12. Caro Eduardo,

    Concordo com sua escalação no meio-campo (Adilson e Zé Welison; e Elias).

    Na frente penso diferente. Jogar sem um centroavante de ofício, com os três se revezando como falso 9 (Luan, Cazares e Chará), não daria certo, a meu ver.

    O Cazares é um pipoqueiro porque foge da área adversária e lá não se infiltra por medo de se bater com os zagueiros. Por isso prefere armar o jogo por trás (coisa que volante moderno deve fazer).

    O Luan, na origem, atuava como 2º volante. Larghi já tentou Luan em várias posições e ele se deu melhor pela direita onde tanto faz bem a proteção da lateral direita quanto chega bem ao ataque pelas beiradas com boas triangulações.

    Quanto ao Chará vejo que ele atua melhor pelas beiradas. Porém, quando joga flutuando de lá para cá ou quando resolve cair pelo meio, fica perdido e acaba embolando o meio-campo.

    Assim, vejo que o melhor seria deixar o Ricardo Oliveira de centroavante. Nesta temporada ele já fez mais de 20 gols e é o vice-artilheiro do BR18 com 11 gols. Tudo bem que ele é um artilheiro que vive de soluços ou espasmos de gols, tipo faz um gol num jogo e depois passa de 3 a 5 jogos sem fazê-los, naquele efeito seca&cone.

    Mas RO é o que temos de melhor, tirante o Alerrandro, “o sacaneado”, que não tem tido chances de atuar nem de sequência quando atua.

    Entre RO e Alerrandro eu poria o garoto para jogar e daria sequência para ele se firmar, ganhar confiança e “ganhar minutagem”, como gosta de falar o professor pardal.

    Assim, prefiro o time num 4-3-3 com dois volantes: Victor…….; (Adilson e Zé Welison; e Elias); (Luan, Chará e RO).

    Cazares e Elias que briguem pela mesma posição, de meia centralizado. Como não marcam, sobrecarregando o meio-campo, que o time atue então com dois volantes.

  13. Se a desculpa para não escalar o Adilson era a renovação de contrato, agora não é mais, então, que venha a dupla de volantes marcadores para o próximo jogo… a Chape é futura rebaixada e qualquer resultado que não a vitória será considerado zebra… obrigação de vitória para o nosso GALO, simples assim!!!!!!!!

  14. Bom dia,

    Existe alguns fatos interessantes com relação a forma de algumas equipes jogarem, no galo nossa equipe sempre é escalada com um volante apenas, mais o Elias.
    Nossos sonhos este ano passou por termos o Cuca ou o Felipão, sonho, porque o que eles ganham acho que esta fora do padrão da nossa diretoria, mas, ambos arrumaram seus times, e jogam com três volantes, lógico que os terceiros volantes são jogadores diferenciados que armam e atacam, porém, as equipes ficaram equilibradas e não tomam gols.
    Daí, tenho que concordar com o texto quando escala dois volantes mais o Elias, só que eu tiraria o Cazares, porque já que brilhou neste último jogo, agora certamente teremos pelo menos uns cinco jogos de sono profundo.
    Este tipo de jogo o Thiago já tenta fazer com o recuo do Luan, ficando o mesmo no sacrifício e deixando de apoiar ao ataque.
    Espero que nos próximos 4 jogos a equipe nos surpreenda e retorne com pelo menos 10 pontos, a primeira meta tem que ser 56 (pré libertadores) 6º lugar, e 62 (libertadores) 4º lugar, pontos que classificaram as equipes em 2017.
    Continuo torcendo sempre, aqui é Galo!

    1. Muito bem, Wellington… concordo que o Cazares deve hibernar por agora… então, é ele quem deveria sair do time… a estória (o rendimento vaga-lume dele) irá se repetir.

  15. Não me conformo, este time tinha que estar brigando pelo título. Este era o ano. O equívoco quanto ao técnico ficou evidente. Tirou Elias do time, melhorou. Parada da copa, volta Elias, o time desanda. Simples, mas o técnico não vê ou recebe ordens de escalar. Gustavo Blanco foi um desfalque importante, mas sua saída não serve de bengala para o mau desempenho pós-copa. A falta de ambição que cerca direção, comissão técnica e jogadores é uma adaga no peito dos milhões de atleticanos. Lamentável… O jogo contra os reservas do Corinthians, reservas das marias, o jogo contra o Fla, perder 5 pts para o Vasco, perder para o vitória, etc… Foi ensinado como se perde um campeonato. 18 repete 17/16. Lições não ficam, sempre é o ano que vem. E assim se conta 47 anos. Quero ainda ver nesta vida meu time campeão BR, MENTALIDADE VENCEDORA JÁ!

  16. Bom Dia! me expliquem uma coisa:o que o RO esta fazendo na academia se saiu ileso do jogo?e cadê,raios, o tal uruguaio Martín Rea?e estamos realmente no fundo do poço pois estamos torcendo para ganharmos pontos para fugir do rebaixamento e classificar para a pré-libertadores.e podem acreditar,com a manutenção deste aprendiz como técnico iremos passar vergonha.e viram a repercussão que deu a vaia domingo ao anuncio do aprendiz?e repondendo ao MIGALO,o jornalista Vítor Birner da UOL escreveu na época que foi o robinho que convenceu o roger machado a liberar o Pratto e ficar com o cone.

  17. O primeiro planejamento para 2019 deveria ser a DEMISSÃO DO VENDEDOR ALEXANDRE gallo. SÓ ANDA VIAJANDO PARA A EUROPA NEGOCIANDO JOGADORES.
    Como um time pode dar certo dessa maneira??? E O detalhe que esses pseudo Negócios até o momento só trouxe prejuízo e dissabores para o C.A.M.
    O GALO É UM TIME DE FUTEBOL QUE VIVE DE TÍTULOS E GLÓRIAS E NÃO UMA LOJA COMERCIAL.
    O Larghi continua errando ; parece que vai deixar Adílson no banco e escalar o Elias barata tonta .
    O MEIO DE CAMPO É ADÍLSON ; J. WELLISON E MAIS UM ; não adianta inventar.
    Bom ; acreditando mas desconfiando vamos em busca do título. Será.?????
    EU ACREDITO.

  18. Bom Dia Amigos
    No inicio do returno comentei aqui que bastaria vencer todos em casa e mais quatro fora,sendo que desses fora um seria as marias,mais ceará paraná e chapecoense e com boas chances de vencer o fluminense.Seriamos vices ou quem sabe campeões.Faço parte dos que acreditam que agora não da mais vamos lutar para ficar entre os 4 e ir para as libertadores.E o gallo fazendo os planejamentos para 2019,que pra mim o primeiro seria sua dispensa e depois do tecnico temos o Abel por aí atoa ja era hora de estar conversando com ele.Tem um grupo no YouTube que fala que é certo a vinda do Tardelli.será?Quer contratar experientes o que não entendo,experientes ou velhos?Tirar Ricardo Oliveira do time é um sonho meu,quem sabe Luan no seu lugar?Chapecoense é um tiro no saco quando joga com a gente,se o time for apatico e preguiçoso ja era voltamos pra casa com derrota,mas se jogar como no jogo com o sport venceremos.

  19. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia Ávila!
    Mais uma semana inteira para se preparar! Aguardemos. Esse ano a desculpa ” falta de tempo para treinamentos ” não teve lugar.
    Infelizmente somos o “time do ano que vem” e, esse ano nunca chega. Não foi 2018, será 2019?
    Faltam vontade, dedicação, planejamento, liderança. Ninguém conquista nada assim.
    Pensando friamente (que me perdoem os apaixonados), creio que nossa posição na tabela tem uma grande participação da deficiência técnica do atual campeonato.
    Para terminar, sem querer defender o Larghi, acho estranho a colocação que o mesmo escala mal e, substitui errado.
    Escala os ” menos ruins” e substitui com os “mais ruins” , pois estes são reservas. O problema é o elenco antes do técnico.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. Desta vez, discordo. Thiago Larghi é muito fraco. Se vc vai ao estádio e acompanha in loco sabe disso. O nosso grupo não é tão ruim quanto muitos pregam, tem uns 6/7 abaixo, mas tem bons valores também. No mínimo, era para o time estar no G-3 com chances reais reais de título. Ainda há deficiências táticas que cabem ao técnico (já em outubro), na sua conta também escalações e substituições equivocadas. Na minha opinião, não deve continuar.

      1. Caro Andrade Boa tarde.
        Não estou exigindo o treinador de sua parcela de responsabilidade. Creio que a deficiência do elenco tem papel determinante. É E quando essa deficiência se alia a debilidade do técnico, o resultado é esse que vemos.
        Saudações alvi negras!

    2. Alberto, opiniões diferentes mas com respeito o que é muito mais importante… acho o time do nosso GALO bom se formos olhar e comparar com todas as equipes do Brasileirão… porém o vejo uma equipe mal treinada… com um técnico mais “””cascudo””” estaríamos entre os 3 primeiros brigando literalmente pelo caneco… abs.

  20. Bom dia aos que realmente são Atleticanos e frequentam o blog. Todo dia a mesma lenga, lenga, fora 7C, fora Gallo, Fora Larghi, time não inspira confiança, Arena indo pro ralo etc.etc.etc. Pra desespero dos reclamões e chorões, o 7C vai ficar, o Gallo vai ficar, O Larghi talvez vá ficar, O time vai estar na sua sexta Libertadores em 7 anos, As obras da Arena vão começar, nós Atleticanos que não fugimos a luta vamos continuar a acreditar e apoiar. Diante disso tudo e aí também vão sair do País? Saudações Alvinegras aos que realmente são Atleticanos e frequentam o blog.

    1. Caro LuGalo.Bom Dia!se você está incomodado com nossas reclamações e lágrimas é porque deve estar contente com a atual situação.então porque se preocupa em nos alfinetar ao invés de escrever o que realmente está certo na sua opinião,que por certo iremos respeitar como fazemos com todos do blog?

      1. O LuGalo está certo sim! É muita choradeira desnecessária. Reclamam o tempo todo. Quando ganha é por que o adversário é fraco, se perde o time é fraco, o treinador não presta………..
        Vão chorar na cama que é lugar quente ou arranjem outro time pra cornetar. Já falei e vou repetir: AQUI É GALO PORRA!!!!!!!!!!!!!!!Se na página do GALO agem assim o que não devem fazer em outras páginas??? Não estão satisfeitos, a porta da rua é a serventia da casa.

    2. Boa tarde LUGALO e amigos do Galo. Somos oito milhões de uns apaixonados pelo NOSSO GALO e ninguém vai nos dividir . Torcedor que já ajudou o clube a comprar jogador, torcedor que bateu recordes de publico quando incompetentes levaram o CAM a segunda divisão. Nós somos o GALO. Participar da Libertadores é obrigação, vencer a gente ajuda, afinal nunca deixamos de fazer nossa parte.

    3. Lugalo o verdadeiro atleticano,você está sastifeito em o galo está só na libertadores aliás pre libertadores o 6 lugar,nos torcedores queremos ser campeão brasileiro. O galo é muito grande para classificar na pre libertadores. Vai galoooooo.

  21. Creio que o mês de outubro vai dizer se TL continua ou não na próxima temporada.
    Queria muito que Alerrandro tivesse uma sequência de 3 jogos, pelo menos. Se ele não fizer nenhum gol, o que não creio, ele não estará fazendo muito menos que RO, e aí saberíamos com mais precisão se poderíamos contar com o garoto ou não. Mas…e o medo…e os interesses escusos…e os empresários…?

    1. Sim…o RO é o artilheiro da equipe e um dos artilheiros do brasileirão..eu sei. Quando eu digo que se em 3 partidas Alerrandro não fizer nenhum gol, não estará fazendo muito menos que RO, quero dizer que o nosso camisa 9 também passa 3 ou mais partidas sem balançar as redes…né não?

  22. Bom dia. E pensar que o Pratto foi embora pra ficarmos c o cone e ainda levar uma volta de 10 milhões. Assisti a partida do River, como corre esse Pratto, como luta, não dá pra entender. Tb não estou no time dos confiantes. Todo ano é a mesma coisa, vamos disputar tudo e no decorrer do ano, vamos deixando as oportunidades escorrendo pelos dedos. Rezar p o arcanjo não comprometer e voltar com 3 pontos na mala. No momento é o que importa.

  23. Bom dia Eduardo e amiGalos! Não é preciso ser inteligente para saber que o ideal é a formação com o Adilson e o Zé Wellinson. O Elias nunca foi volante. Mas esse estagiário é do contra. Penso que temos plantel para estar brigando pelo título, devido ao fraco nível do campeonato. Mas temos um estagiário como treinador, que gosta de inventar e passar por “estudioso”. Reage Galo! Chega de fazer raiva na torcida!

  24. Este outubro rosa tem que ser nosso.
    Os adversarios deste mes não são grande coisa.
    Dá para buscar 12 pontos e então buscar este titulo.
    Vai meu Galo meu amor.

  25. Bom dia massa e Guru.
    Eu assim como vários atleticanos deste espaço estou P$#! Com o time, o técnico e a diretoria, por sentir que com um pouco mais de esforço e dedicação, estaríamos literalmente disputando o título. Mas vezes me deparo com algumas coisas que me deixam confuso senão vejamos: temos o melhor ataque, o time que mais chuta em gols, dois dos maiores artilheiros do brasileirão. O que isto significa? Significa que nosso time joga no ataque, que somos ofensivos, que temos um bom ataque certo? Para corroborar com esta constatação, nosso ataque tanto criticado, com Luan sem condições físicas, Cazares sonolento, Chará chegando agora e RO não jogando nada, ainda é muito melhor do que nosso segundo rival. E detalhe pagando muuuuito menos. Só Barcos, Fredcone e Sassá devem ganhar 2 ou três vezes mais do que nosso ataque. A palavra chave é equilíbrio, e constatação de que ataque ganha jogos e defesa, campeonato. Será que tá difícil por prof. Pardal perceber isto? Se quiser mais alguma coisa ainda neste campeonato, esta palavra deve estar fixada dentro do vestiário, no campo de treinamento e em todos os espaços da cidade do Galo. Quem sabe assim o pessoal se concientiza?

    1. Falou tudo, Jbhgalo! Não fossem aqueles pontos perdidos por falhas na defesa, com certeza estaríamos entre os três primeiros. Espero que o Sette, Larghi e companhia tenham aprendido a lição, porque a torcida não vai admitir os mesmos erros em 2019, isso supondo que o técnico vai se manter no cargo. Com um time um pouco mais equilibrado e um pouco mais de ousadia do técnico, poderemos alcançar grandes coisas já no ano que vem.
      Saudações!

  26. Bom dia Eduardo e Atleticanos, concordo que a instabilidade do time não dá confiança para esperar melhores posição na tabela em relação a que atualmente o Atlético ocupa. As decisões e opções adotadas pela atual diretoria são os fatores principais dessa situação que colocou grande parte da torcida sem esperança de algo melhor em 2018.
    Tal como o relator, não acredito em campanha excelente neste jogos restantes, pois não ocorreu nada de concreto que possa alterar para melhor o desempenho do time e muito menos mudar o nível de confiança do torcedor. o jeito e torcer para que as coisa mudem substancilamenter para melhor em 2019. Saudações Atleticanas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *