Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Atlético se conformou com a ZC6

Foto: Henrique André

Por Roberto Caldeira

E na montanha russa da bipolaridade desse Galo 2018, do time que quando a gente achou que ia, não foi, criamos uma nova zona na tabela do campeonato. Existem times que sonham com uma vaga na Libertadores e por isso brigam e dão a vida pelo G4. Já outros times desesperados, se matam pra não cair nas profundezas do Z4.

Nesse contexto, o Galo fica na zona de conforto: não precisa brigar por G4 e muito menos se preocupar com Z4. Sem muito esforço, estamos ali, na espreita, sem ameaçar os de cima e sem ser ameaçado pela parte debaixo – quase garantindo uma vaguinha marota na pré-Libertadores. Criamos o ZC6, zona do conforto da sexta posição. Haja conformismo…

Alguns mais otimistas e “iludidos” se sentem satisfeitos com isso. Afinal, acreditam nessas tais desculpas esfarrapadas da austeridade de araque e nesta grandiosa reformulação que conseguiu deixar o time de 2018 quase igual ao de 2017.  Se não tivesse mandado Oswaldo embora e encontrado um Larghi Aprendiz, que conseguiu ajeitar o time com o mínimo de organização, a coisa teria sido mais feia.

Alguns mais críticos, que enxergam e expõe os problemas para que sejam corrigidos, não estão nada satisfeitos. Pra resolver uma crise, primeiro a gente precisa conhecê-la, pra depois buscar uma solução. Muitos aqui falam, diuturnamente, de forma construtiva dos problemas do Galo e se indignam porque quem comanda o Clube parece ter outra visão. Aí, além da indignação, bate o desespero. Se nem sabem do problema, como é que vão melhorar?

E assim segue o Galo 2018. Um time mediano, que perdeu uma final do estadual bisonhamente, que abriu mão da Sul-americana, chamada pelo Presidente de segunda divisão, e que foi eliminado precocemente por um time que hoje está no Z4.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

No único campeonato que nos restou, quando o time parecia que tinha chances de chegar, vacilava. Jogava bem um, dois jogos. Depois empatava, perdia, empatava de novo. A torcida reclamava, vinha a cobrança interna, voltavam a vencer. Depois, de alguns jogos, perdiam a vontade de novo. Isso porque em várias rodadas o time teve a semana inteira pra treinar, se preparar e se recuperar. Pra chegar voando na ponta dos cascos.

Parece que jogam quando querem. Tranquilos na zona do conformismo, quando é hora de acelerar, encostar no G4, quando a coisa pode ficar séria, botam o pé no freio. Quando começa a querer complicar, voltam a acelerar.

Mas também pudera, com um treinador que diz que estamos há 46 anos sem ganhar o Brasileiro e que neste ano não deveria ser obrigação, é querer demais uma postura diferente né! Tá bom pra você né Larghi? Primeiro ano como técnico, na zona de conforto, pra quê acelerar mais? Melhor se conformar, certo?

Errado! Muito errado! A massa quer sim uma postura diferente! Aliás, a Massa exige uma postura diferente. Aqui é Galo, porra!

Enquanto alguns times estão brigando ao mesmo tempo nas cabeças em 2 ou 3 competições, o Galo está acomodado na ZC6. Obviamente que alguns desses outros times têm elencos maiores e melhores ou já tem um grupo e esquema há mais tempo formados. Mas o mínimo que exigimos é raça e vontade de vencer. Coisa que faltou muito em diversas partidas.

Tivessem um pouquinho mais de vontade e brio, esse time, mesmo mediano e com todas as limitações, considerando que disputa apenas o Brasileirão, poderia sim estar numa situação melhor. Poderia não, deveria. Mas chega de conformismo! Ainda faltam 11 jogos pra acabar ano. Se esse time resolver jogar com 10% da raça que vem das arquibancadas, dá pra chegar mais longe. Chega de conformismo!

Vamos Galo! Eu quero é raça! Do time todo!

58 thoughts to “O Atlético se conformou com a ZC6”

  1. Estou amargurado e decepcionado, a torcida não merece a comissão técnica e a diretoria que o Galo tem. São medíocres, incompetentes e omissos. Os jogadores? Um amontoado de pernas de pau sem compromisso, sem alma, sem raça, sem vergonha.
    Deus nos salve, amém!

  2. Mais uma diretoria que apequena nosso Grande CAMpeão. Estamos acéfalos na direção do Clube e nossos Presidente e vice se esbalda no conforto da fama e se esquecem da grandeza deste Clube centenário.
    Exijo, como Atleticano que a atual diretoria apareça e mostre a esses jogadores e comissão técnica o tamanho de nosso CLUBE ATLÉTICO MINEIRO. Viramos tubo de ensaio para oportunistas e pessoas que acham que são treneiros.
    Chega, antes que nos apequenem mais ainda. Diretoria, diga a que veio.

  3. Infelizmente nosso Galo está sem técnico a muito tempo!!!
    Com esse auxiliar nunca chegaremos a títulos!!
    Cada um no seu galho!!
    Precisamos de um técnico à altura do Atlético!!!
    Cadê essa diretoria???
    Meus Deus ninguém enxerga????

  4. Permita discordar de voce Roberto. Do time que ficou ao meu ver não tinha chance mesmo de brigar pelo titulo, mesmo tendo apenas o brasileiro. O time é limitado, com um treinador que esta pegando experiencia e joga quase todos os jogos com um centro avante que mal toca na bola. O interessante é que mesmo assim é o vice artilheiro, o que mostra a carencia de centro avantes pelo país, mas a participação dele durante os jogos é pifia. O time alternativo de Palmeiras e Gremio são mais fortes e Flamengo, são Paulo e Inter são no minimo iguais ou o poquinho melhores, logo estamos onde estamos, porque é o nosso limite e como disse faltam 11 rodadas, torço para que consigamos manter a sexta colocaçao.

  5. Gente, vamos analisar o time do Galo dentro da realidade brasileira.
    Aí, pelo que vejo, como dizia o velho Kafunga, é tudo japonês.
    Dentro desta realidade, o Galo não tem um time ruím.
    Sempre acreditei que com este plantel que temos, dava para conquistar o brasileiro e ainda acho que dá, basta os nossos jogadores se unirem em torno deste objetivo, jogarem para o time, buscando sempre o gol, chutando mais e confiando na torcida que têm, esta, não falha nunca, apoia sempre.
    Em termos de torcida, é única e por isso, é a maior do Brasil.
    Prova disso, mais uma vez, é que depois de empatar com o Cruzeiro em jogo abaixo da crítica e perder para o Flamengo de forma ridícula, lota o estádio contra o Sport, um dos lanternas da competição.
    Isso minha gente, é o TORCEDOR do Galo.
    O quê tá faltando para buscarmos o título deste ano são vocês, atletas do Clube Atlético Mineiro, assumirem a alma desta camisa que a torcida sempre assumiu.
    Isso é igual unir as duas metades do anel de “Shazam”.
    Se vocês entenderem isso, se vestirem a camisa do Galo, como deve ser vestida ( o Luan sabe, pergunte a ele).
    Vocês estarão se unindo à torcida e o círculo da aliança estará fechado, vocês sentirão uma força como nunca sentiram e os adversários passarão a cair um a um.
    Seremos Campeões.
    Vale a pena pagar para ver.
    Todos nós sairemos ganhando.

  6. o treinador par mim foi cirúrgico em suas palavras, quando disse que este ano não seria obrigação, 1º pela desmontagem do time no meio do Campeonato, 2º acreditar em um presidente que já tinha feito merda, continuou com Oswaldo quando o certo era demiti-lo, acho o Thiago um bom treinador e pode ser melhor em 2018, porém falta ao Galo um diretor de futebol que cobra e resolve os problemas quando os mesmos aparecem, mas aquele de lá só quer comprar e vender jogador, assim não se conquista títulos nem com Pep Guardiola treinando o Galo

  7. Técnico juvenil.
    Não escala Adílson e Pai Véi juntos.
    Escala Elias de segundo volante.
    Não escalará camisa 10. Galdezani não é armador.

    Prevendo o pior: vamos levar um gol bobo pois o Elias não voltará para marcar.
    Depois, não faremos pois o setor de criação do meio campo não existe.

    Cadê o Martin Rea, Leandrinho? Pra que contratá-los?

    É obrigação jogar com raça e vingar a desclassificação na Copa do Brasil.
    Sem contar o vexame de perder de 2×1 para a Chapecoense com 10 jogadores no jogo de ida do Brasileirão.

  8. cabuloso
    ô/
    adjetivoINFORMAL•BRASILEIRISMO
    1.
    que traz ou tem azar; azarento.
    2.
    que aborrece; maçante.

    Portanto, LA BESTIA CABULOSA significa:

    ANTA AZARENTA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. O que é Besta:

    Besta é um substantivo feminino utilizado para nomear animais quadrúpedes (que andam em quatro patas) que podem ser utilizados para se cavalgar. Como um adjetivo, a palavra besta pode ser interpretada como sinônimo de “indivíduo tolo”, “ignorante” ou “estúpido”.
    Atualmente, a palavra ganhou um contexto pejorativo para descrever pessoas que possuem um comportamento não civilizado ou que são consideradas “desprovidas de esperteza”. Neste contexto, “besta” é entendido como um sinônimo de “bobo”, “bocó”, “tolo” ou “burro”. Exemplo: “Deixa de ser besta e compra logo a casa” ou “Você é muito besta, menino!”

    VIVA LA BESTIA NEGRA……KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. Boa tarde Caldeira, xará e amigalos!! Excelente texto, mas raça pra jogador sem técnica é osso!!!!!! Teremos Denilson de titular contra a Chape. Esse é o artilheiro do Alexandre Tadeu!! Queime a minha língua Sr.Denilson!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. A Diretoria perdeu uma grande chance de correção de rota. Não existe compromisso com o erro, ter que morrer abraçado com o técnico. Se não há convicção, que mude. Vide Palmeiras, Santos, corinthians, flamengo… Thiago Larghi é muito fraco, escala e substitui errado, insiste com jogadores medíocres e não tem a autonomia necessária para dizer e fazer o que pensa. Reconduzido ao cargo de auxiliar, como Loss, poderia se preparar melhor para outra oportunidade. Se houvesse mais cobrança, já teria ocorrido. Éder como interino até o fim do ano e Abel Braga em 2019. Alô 7C, como deseja ser lembrado? É hora de agir…

  12. Isso mesmo Caldeira, Comissão Técnica e jogadores estão conformados e muito com essa situação de G6 e tá bom demais pra eles, afinal, o nosso GALO está na fila do Brasileirão a 47 anos e porque estes é que têm que pagar a conta, não é mesmo??????

    Na minha opinião e de muitos que aqui comentam, FALTA COMANDO ao nosso amado e glorioso CAM pois o Presidente já fez questão de frisar que não entende de futebol e seu Diretor é muito fraco na função, portanto, lá no CT os caras deitam e rolam já que nenhum dos dois mandatários fazem cobranças de verdade, fato!!!!!!!!!!

    Obs.: Prova maior desta falta de comando do 7C/Alexandre, foi o KALIL ter tomado as dores da torcida e ter chamado a atenção do treinador depois de mais uma fala ridícula do cara sobre a fila de 47 anos!!!!!!

    1. ” o nosso GALO está na fila do Brasileirão a 47 anos e porque estes é que têm que pagar a conta, não é mesmo??????”
      É INACREDITÁVEL/ACEITÁVEL QUE O TÉCNICO CONTINUE DEPOIS DESSA…

      1. Pois é Andrade, inaceitável vezes mil ao quadrado… mas como no nosso GALO não têm comando, ficou por isso mesmo e bola pra frente… ridículo!!!!!!!!!

  13. Bom dia,

    Mais uma notícia saiu desta caixa de pandora que é a dívida do Galo.
    Agora são 2 milhões de dólares ao Boca Jr. por causa do empréstimo feito do zagueiro paraguaio Cáceres ao Olimpia, do Paraguai, em 2011.
    “Cáceres havia sido emprestado pelo Boca Juniors ao Atlético em 2010. Ele acertou contrato até o fim de 2011, mas, como pouco jogou no primeiro ano, foi repassado pelo Galo ao Olimpia, do Paraguai, clube em que o defensor iniciou a carreira”.
    É o que sempre venho dizendo, os clubes de futebol em geral, foram administrados no passado de maneira irresponsável.
    Temos a oportunidade de ver o time jogando de acordo com a vontade de muitos que aqui editam, sem o Ricardo Oliveira e sem Cazares.
    É torcer para o destino mostrar ao treinador que há vida sem estes jogadores, parece que com o TL só assim mesmo para poder ver algo diferente.

  14. Chora mariada!!!! O senhor do apito acertou tudo ontem….vocês são piada pronta. No final a gente sem pre ri….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Bom dia amigos do Galo. Parabéns pelo texto Caldeira, ele reflete exatamente a situação do NOSSO GALO 2018, um time despretensioso, descompromissado e displicente, mas que agrada ao diretor de futebol e o que ocupa o cargo de Técnico de Futebol . Ontem disseram aqui no blog, que o diretor de futebol e o treinador estariam confirmados para o próximo ano, se isto for verdade, 2019 será mais um ano de sofrimento para todos nós, a massa vai sofrer muito. Contentar em ficar entre os seis primeiros e ter isto como meta é apequenar nosso Galo.
    P.S. O que está acontecendo com o Alerrandro, porque este jogador não tem oportunidade no NOSSO GALO?

  16. Parabéns pelo comentário Caldeira. É exatamente o que penso e não tenho espaço para dizer. Para este técnico aprendiz o G6 é um grande currículo para sua carreira logo no primeiro ano. Veja a falta de ambiçao dele que nem na parada da Copa quando éramos vice ele não falava de título e sempre em se manter na parte de cima da tabela. Kalil falou bem qdo disse que ele tem de visitar nossa sala de troféus e ver que lá tem. Comnebol Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Recopa. Quem sabe assim ele acorda!

  17. Bom dia, amigalo Roberto Caldeira e Eduardo Ávila. Me permita uma correção. Não é o time que está conformado com a sexta posição. É o que ele consegue, e olhe lá se não vai descer mais uma ou duas posições até o fim do campeonato. E assim será enquanto a instituição CAM for conduzida por gente incompetente que só pensa no ganho político que pode ter estando na administração, ou no pixuleco que pode ganhar nas vendas e contratações. Qualquer semelhança com os políticos brasileiros, não é mera coincidência. Com uma diretoria e técnico, menos incompetentes, o Galo estaria melhor colocado mesmo com o elenco que tem. Eu estaria feliz pelo ano estar acabando e o Galo estar livre do rebaixamento. O problema é que ano que vem vai ser a mesma coisa. Muda o ano, mas a mentalidade tacanha, não. Saudações alvinegras.

  18. Bom dia Massa Atleticana!
    A realidade é que queremos que o Galo seja o Galo. Simples assim.
    O Galo atual não é pior nem melhor que nenhum dos times que estão acima de nós na tabela, o que concordamos é com a irregularidade e falta de vontade dos chutadores de tijolo escalados pelo distribuidor de camisas.
    Os textos da semana tem sido ótimos, retratando fielmente a realidade que vivemos.
    Tenho sido defensor da manutenção do distribuidor de camisas durante todo o ano, pois consertar o motor do carro com ele em movimento não deve ser nada fácil e, na minha ótica, é o que tem ocorrido.
    Mas venhamos e convenhamos, o cara deve usar viseira, esta muito mal assessorado ou então é surdo.
    Será que ele não conversa com nos ex jogadores de futebol – Eder, Marques, etc. – que estão no clube diariamente e que, com certeza, devem orienta-lo. Não é possível que isso não aconteça. Há que se ter humildade para reconhecer suas limitações e aprender…
    Para finalizar, registro meu mantra de antes dos jogos do glorioso:
    – PelamordeDeus, Elias não….
    Saudações alvinegras

  19. AmiGalos, bom dia
    Se me permitem, gostaria de usar esse espaço para tocar num assunto que tem sido recorrente: o choro Pirangiense.
    Pessoal, imaginem a vergonha que passou aquele comentarista de uma rádio da capital, que ontem falou meia hora de besteira sobre a atuação do juiz no jogo do Boca. Hj cedinho ele deve ter visto os lances e pensado: Tenho que pedir desculpas para o árbitro e principalmente para o torcedor. Acertou todos os lances. Todos, e sem usar o VAR.
    Agora, da choradeira, eles usam isso sempre. Vide Copa do Brasil, onde com erros de arbitragem a favor, passam de fase e misterosamente ganham vários sorteios, desafiando a matemática das probabilidades.
    Palavras do Kalil: “Para passar vergonha no Marrocos, primeiro tem que ganhar a Libertadores”.
    Para o Galo ..
    Trate de segurar as pontas e ganhar da Chapecoense. A turma do Pirangi-MG vai voltar babando para o Brasileirão e de olho na nossa humilde vaguinha da Libertadores.
    Depois de sonhar com o jogo contra o Real Madri, é o que lhes restará.

  20. Bom dia AmiGalos
    Como comentei dias atrás,nosso técnico é um bom rapaz.Inteligente, estudioso e frio,muito frio .Acredita nas suas anotações e tabelas.Agora,o futebol não é só isso.Precisa de comando, precisa de pessoas que façam os jogadores morrerem em campo,ou jogarem com entusiasmo.Precisa de espírito vencedor.Quando demos as costas para a sula, comecei a desconfiar.Acharam que nosso time era fraco, não tinha jogadores para aguentar as competições.Ledo engano O espírito vencedor obriga a querer ganhar tudo.Por isso o Roger Guedes e o Luan se rebelaram.Este falso tic taka do Barcelona, não se aplica onde não tem Messi e outros.Tb precisa de anos de treinamento e mudança de filosofia.Da base ao profissional.Essa obrigação da posse de bola,mesmo enervantemente(ops) improdutiva,com toques para os lados e para trás já encheu o saco.com a chegada do Chará a coisa melhorou,mas a apatia de alguns não ajuda.Por último,acho que a saída do RO e do Cazares pode dar oportunidade para reavivarmos o espírito vencedor.Vamos lá meter uns 4 x0 neste time e empurra-lo pra segunda divisão.Fora TL com está sua prancheta e tudo.Otimo fim de semana a todos.Galo até a morte.

  21. Bom dia Caldeira e AmiGalos!

    Para o título há 1% de chance para tanto. Na prática o Atlético tem de vencer todas as 11 partidas restantes dentro de 78 pontos necessários, segundo o matemático Tristão Garcia.

    Para o G4 68 pontos é a conta, ou seja, faltariam ainda 23 pontos em 33 restantes, tipo (6V, 5E e 1D) ou (7V, 2E e 2D).

    Para o G6 60 pontos bastam ou mais 15 pontos, algo como 5V em 11 jogos.

    Nos 11 jogos restantes 5 serão no puxadinho do horto e 6 como visitante.
    GALO MANDANTE (América, Ceará, Grêmio, Paraná e Botafogo); GALO VISITANTE (Chape, Fluminense, Palmeiras, Bahia, Inter e Santos).

    Até aqui (27ª rodada) o Atlético conseguiu na tabela 13V, 6E e 8D. Porém, em jogos fora, o Galo só conseguiu 3V, o que é muito pouco para almejar algo mais. O desempenho do GALO na competição não é satisfatório. Pelo andar da carruagem o título chegou ao impossível, o G4 ao improvável e G6 ao possível.

    Olhando os jogos restantes e com base no desempenho até aqui, dificilmente o time conseguirá mais 6 vitórias para efeito de G4.

    Isso porque jogando fora, quando o desempenho é pífio, o time pipoca e erra muito, assim como o técnico vacila demasiadamente (esquema, escalação e substituições).

    Também porque o time está jogando no modo acomodado pela meta traçada por Larghi “de G6 tá bom”, como bem observou o Caldeira.

    Ademais porque o time é mediano dentro de um elenco muito limitado tecnicamente.
    EU ACREDITO?

    Em Título? Não dá, seria esquizofrenia, alucinação, paranoia, delírio…

    Em G4? Também não dá, a despeito de minha bipolaridade positiva que aparece quando o time é bom…

    Em G6? Sim, sejamos realistas, dado que o time é mediano, o elenco limitado e o técnico um jovem inteligente, mas sem ambição.

    1. Prezado, vc inverteu jogos. GALO MANDANTE (América,Bahia , Grêmio, Palmeiras e Botafogo); GALO VISITANTE (Chape, Fluminense,Ceará ,Paraná , Inter e Santos). Só não conferi a ordem dos jogos.

  22. Caros,
    Falou tudo e expôs um dos entraves do nosso Galo hj em dia. A nossa Torcida tá tomada por “OTIMISTAS” e “CONFORMADOS” (a turma do ingresso cativo), e na CARTOLAGEM, por jestores liberais burocratas sem estofo. Ninguém, sério ou ñ, leva a sério política econômica liberal, guiada pela mão de Deu$, descontrolada, se ñ houver proteção contratual do patrimônio. No futebol, então…”Ah, lá vem o Viana com política.” Então tá. Permaneçam na inocência achando q basta acreditar em AnoQVem q nosso Galo deslancha. Ontem o Kalil veiculou uma Bocarra, tá no tubo. É cobrança e é política. Vão lá e vcs vão ver… Tá certo tudo isso? Tá certo! Ñ tá certo!…Agora, q somos uma Entidade Acima do Bem e do Mal, q ñ se mistura, é puro diversionismo.
    Obs.: “a verdadeira do lado de lá infiltrada, a OLDD bipolar, a Organizada LüLLüZëirä de DNA Duvidoso” tem q ser COMBATIDA E VENCIDA!
    A RECEITA: Em campo, time confiável (os pipocas e os come quietos tem q ser identificados antes de vir ao clube). Uma regra 3 faminta (prá engolir os come quieto). E tb, o nossO Galo tem q jogar nos bastidores, sim Senhores! (Foi lá q ganhamos a Libertadores, também, ñ se esqueçam!)
    Obs.: E o Pastor, hein? Poc pac, ploc poc, pla, pum, fisssssss! Pq sabe ser, ñ? Ou alguém aí acredita nesse ENGANADOR?
    Obs.: Cadê o menino chorão da base? A hr chegou de novo prá ele…coragem, Largo!
    Aqui é Galo, mas…o q dizer do primo Pavón, hein? Aqui é Pavón, porra! É nóis…
    GALO SEMPRE!

    1. Bom dia Gilvan. Foi muito bom o rival se ferrar. Mas precisamos reivindicar um time competitivo para disputar os titulos bradileiros e a libertadores de 2019. Sinceramente você acredita que com o que temos hoje teremos chances reais?? Acreditanos no Terans no leandrinho no Natan Thomas Andrade Maidana Denilson para 2019. O que estamos pedindo é u. Time a altura de objetivos maiores conquistar o brasileiro ou a libertas 2019.

  23. Bom dia, mas Bom dia mesmo aos que realmente são Atleticanos e frequentam o blog. Outro dia um blogueiro escreveu nesse espaço, que o GALO deveria se espelhar na administração do timeco azul calcinha e agir como tal. Outros participantes postaram aqui que a Torcida do GALO é muito passiva e que do outro lado a torcida cobra com rigor, o que dizer então de uma eliminação em pleno Marião e a torcida aplaudindo os borrões azuis, quer dizer que no GALO quando fazem isso são um bando de acomodados e vaquinhas de presépio? quando reclamamos de juizes somos sempre chamados de chorões, e a choradeira do outro lado, lá é reclamação né? Perguntaram ao Dançarino (Jonh Travolta Menezes) se a CB era obrigação e ele respondeu; obrigação por que ja ganhamos um titulo esse ano. Quer dizer que Mineiro vale para o outro lado e no nosso lado não vale nada né? o gramado do vizinho é sempre mais bonito que o nosso, mesmo tendo a mesma grama e flores. Saudações aos que realmente são Atleticanos e frequentam o blog.

    1. Lugalo a diferença é que o outro lado é o atual campeao da copa do Brasil e está na final da atual cuja decisão começa quarta feira. Daí a tentativa de dar força para a próxima decisao. Mas se eles perderem proxima decisao( o que eu acho que acontecera) a casa do dancarino cairá. Lugalo por favor faca uma analise do nosso elenco. Na zaga temos o leo silva que infelizmente nao tem mais o preparo físico de outrora. O resto: maidana Gabriel juninho e Rea. Patrick ainda ta no galo e pode jogar. Fabio santos nao é solucao. Os armadores sao uma lastima(terans nata leandrinho Thomas Andrade). No ataque temos um chara. O pastor nao passa confiança. Entao.nos ajude a cobrar reforcos e nao apostas. Chega de baciada… e Thiago Larghi segundo o próprio Kalil nao tem espirito de vencedor(lembra da final do mineiro e do ultimo jogo com os reservas do rival) e nem ambição(as entrevistas depois do empate com o Corinthians mostra isso). Você como verdadeiro atleticano poderia nos ajudar cobrando do Presidente

      1. Domingos Sávio concordo com isso aí, por isso mesmo acho a cobrança aqui totalmente exarcebada em cima duma Diretoria que assumiu esse ano e esta tentando colocar a casa em ordem. É um trabalho de reconstrução do time. Nos últimos anos tinhamos time com a maioria de medalhões e era candidato a tudo que disputava, mas a fórmula exauriu. Temos na minha opinião um bom time desde que bem escalado, amanhã teremos a oportunidade de ver dois que são criticados aqui substituidos, se escalar certo acho que da pra ganhar da Chape e na minha opinião é a partida chave para ver se continua o sonho do BR/18. Saudações Alvinegras aos que realmente são Atleticanos e frequentam o blog.

  24. Bom dia amigalos, não consigo entender alguns torcedores, desde o início do ano sabíamos que nosso elenco não era forte o bastante para disputar 3 competições em condições de brigar pelo título em todas, daí vem esse rapaz o largui e pega um time todo bagunçado e em pouc0 tempo consegue dar o mínimo de organização, aí quando o time parece que iria engrenar me dismancham o time e o nosso técnico tem recomeçar tudo de novo, isso não sai de graça, daí vem torcedores aqui reclamar da sulamericana dizendo que nosso presida desdenhou a competição aí eu pergunto qual de nós ja valorizou a sula, esta semana mesmo li um comentário de um certo torcedor aqui chamando nosso clube de monotitulo, opa espera aí somos bi da sula uai, quer dizer que pra descer a porrada no presidente a sula se torna uma grande competição mas nos mesmos não valorizamos ela como deveria tenhamos um pouco mais de paciência pois não se monta time campeão da noite pro dia sem grana e isso sabemos que não temos o proprio cuca gastou um ano e meio pra montar o nosso dream time de 2013,2014, porém em uma crítica eu concordo com todos é sobre dar mais oportunidades pros garotos da base o jogo de amanhã é uma grande oportunidade pra isso no mais um abraço a todos atleticanos que hj estão mais felizes com a eliminação das Marias kkkk.

    1. Falou bem do momento do clube, o Larghi até tem suas competências mas se demonstra covarde na postura do time. Quando do faz 1×0, deixa a equipe recuar e fica tentando guardar o resultado. Cuca, Levir, e o próprio Guardiola jogam pra fazer 4,5,6 gols no jogo, mas o Larghi se contenta com empates como foi visível contra o cuzero. Acho que esta postura de falta de ambição do treinador (que ele até demonstrou quando ainda era interino, onde parecia estar satisfeito com a situação do cargo) remete no interesse na tabela, onde vence duas e se acomoda com a colocação ZC6 como ditô no texto.

    2. Me responda uma coisa meu caro, que dia nós ouvimos falar que o galo está bem de finanças? Nunca. A desculpa é a mesma. Agora quer ser presidente para dar as mesmas desculpas que os outros, não precisa , pega o boné e vai embora. Para consertar tinha que pelo menos valorizar a base, modem estão os jogadores de base? A base no galo virou cabide de emprego para ex jogadores. O melhor que tinha na base era o zagueiro Ruan, o Marques deu ele para o Palmeiras, justificando indisciplina, mas que o Cazares já aprontou? Não justifica.

    1. Desculpa. Não acho. Penso que o Galo tem que continuar com o Larghi. Não trazer Cuca, Osvaldo Oliveira, Celso Roth, Marcelo Oliveira, coisas assim. A diretoria do Galo é a mais profissional que já passou por ele. Quem acabou com as finanças do Galo foi o Kalil e o Daniel Nepomuceno. O Kalil falando parece uma latrina aberta. Educação é bom e eu gosto.

  25. Ótimo texto Roberto!!
    Esse time é a cara do seu técnico, é a cara do Elias, a Cara do Cazares, a cara do Ricardo Oliveira etc.
    Com esse técnico e com esse time em 2019 não vamos arrumar nada, vamos ser um time mediano e time mediano apara ganhar título de expressão tá muito longe.
    Precisamos de jogadores top que queiram ser campeões, precisamos no mínimo 1 zagueiro, 1 lateral esquerdo, 1 volante, 1 camisa 10 e 1 centro avante tudo top para chegar e jogar aí sim mudamos de patamar e podemos brigar pelo títulos.
    Já ia me esquecendo precismos de um técnico top também!
    Saudações!!

  26. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia Caldeira!
    Bom dia Ávila!
    Mais um texto LÚCIDO! Parabéns!!
    Essa semana fomos brindados por textos que com grande clareza e, com a devida educação, (coisa essa desconhecida por alguns frequentadores DESSE ESPAÇO), que apontaram mais uma vez os problemas vividos pelo nosso GALO.
    ACOMODADOS!! Assim se encontram a torcida, time e diretoria!
    Agora temos que nos contentar com a possível migalha do G6, porque poderia ser pior. Isso poderia nem acontecer.
    O que ocorreu até agora nessa temporada, foi vaticinado por aqueles que têm uma visão um “pouquinho” crítica. Aqueles que me conhecem sabem que não me surpreendi com os acontecimentos dessa triste temporada.
    TRISTE NÃO É SER NÃO SER CAMPEÃO!
    TRISTE É SER CONFORMADO!
    TRISTE É NÃO TER GARRA!
    TRISTE É TENTAR ENGANAR A TORCIDA COM DECLARAÇÕES DE AUTO AJUDA!
    TRISTE É NÃO TER CAPACIDADE DE ENTENDER OS PROBLEMAS E NÃO ACEITAR AS SOLUÇÕES AMARGAS!
    TRISTE É ACHAR QUE O G6 É ÓTIMO!
    TRISTE É O APEQUENAMENTO CAUSADA POR ESSA DANOSA DIRETORIA E SEUS ACÓLITOS NESSE BLOG!
    Porque mudaria algo no terço final do campeonato?
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  27. Bom dia!
    Futebol é momento e no momento o que eu posso dizer é que LA BESTIA NEGRA AMARELOU….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  28. BOM DIA. PARABÉNS PELO BRILHANTE TEXTO ROBERTO CALDEIRA.
    DEPOIS DO NOSSO DESASTRE EM 2018 , NOS RESTA TORCER CONTRA AS MARIAS. MUITO TRISTE.
    A INCOMPETÊNCIA DA DIRETORIA NOS LEVOU A ESSA CALAMIDADE COM UM ANO TOTALMENTE PERDIDO.
    NÃO PODEMOS NUNCA ESQUECER : AQUI É GALO PÔRRA.
    FORA ALEXANDRE gallo.
    FORA ALEXANDRE gallo.
    FORA ALEXANDRE gallo.
    COM ESSE PLANEJAMENTO AÍ 2019 SERÁ MAIS UM ANO PERDIDO COM A INCOMPETÊNCIA DESSE PSEUDO DIRETOR DE FUTEBOL.
    MUDANÇA JÁ PARA 2019.
    QUEREMOS TÍTULOS.
    AQUI É GALO.

  29. Bom dia Eduardo e massa. Grande texto Roberto Caldeira. Daqui a pouco chega augns iludidos e cegos que venha aqui para criticar os amigalos que criticam esta diretoria e treinador e jogadores,na minha opinião o galo é muito grande para pensar em g6.g4.a diretoria tem que ter pensamento grande ,pensar em grandes titulos. Eu estou muito pessimista com este time. Diretor de futebol. Treinador e alguns peladeiros que andam no campo.se continuar com o mesmo diretor de futebol e treinador e alguns peladeiros esquece 2019.tem que fazer uma varredura no elenco para 2019.Vai galoooooooooo.

  30. Bom dia Caldeira. Permissao para concordar ,na integra, com sua analise. Agora com as contusões do Pastor teremos a oportunidade de ver esse Denilson desde o inicio em campo. Eu só nao entendo pq essse treinador nao escala o Adilson no meio. Sua opção por Galdezani nao me agrada. Por fim o Alerrando deve aumentar os problemas disciplinares para sair do galo pois chance para jogador da base é raro. O retorno de Gabriel a zaga me preocupa e muito mas as outras opções seriam piores juninho e o tl de Rea. Finalizando parabens aos argentinos sempre calando o Mariao.kkkkkll

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *