Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Semana de total e absoluta leveza para o sofrido Atleticano

Antes de entrar na nossa prosa diária, preciso fazer um registro. Por problemas técnicos do UAI, desde segunda-feira, nosso espaço não muda a chamada de capa na página do SuperEsportes. Postamos na terça, outro bom texto do amiGalo Roberto Caldeira, acerca da Renova Galo, e ontem, dentro do nosso contexto diário, falamos sobre o momento do nosso time. Peço a compreensão das (os) leitoras (es) pelo desconforto, mas espero que breve essa questão seja solucionada.

Enquanto curtimos uma semana sem jogo do Galo, buscando tirar aquela tensão e dores no corpo causadas pelos últimos tempos, acompanhamos algumas notícias que nos remetem ao futuro dessa nossa paixão. Felizmente, com coisas mais concretas e não com “plantação de notícia” que vão desde a construção do estádio até em eventuais especulações sobre treinador para 2020.

O Galinho, sub20, venceu a primeira batalha com o Vasco por vaga na sequência da competição. Agora vai ao Rio de Janeiro jogando por um empate. Existem interessantes promessas nas divisões de base, vamos torcer para que vinguem e deem frutos ao Galo e não a empresários.

Tenho muita saudade dos meus tempos de jovem, quando os garotos subiam e eram aproveitados na equipe principal. Vi Reinaldo, Cerezo, Marcelo, Paulo Isidoro e tantos outros e hoje assisto, amargurado, Tabata em Portugal, Fred na Inglaterra e outros que a má gestão Atleticana permitiu escaparem por entre os dedos.

Lá na Cidade do Galo, a boa nova foi Gustavo Blanco fazer corrida em torno do gramado, depois de se submeter à segunda cirurgia e após ter um bom início com a camisa do Galo. Tomara que o jovem atleta se recupere definitivamente, afinal já se passam mais de um ano sem atuar. Muitos Atleticanos que tenho conversado mostram uma enorme esperança num meio de campo com Jair, Nathan e Blanco. Vale dizer, tem muitos ali que podem caçar rumo ao final deste ano.

Paralelo a isso, os titulares depois da boa e – quase – surpreendente vitória sobre o Santos, seguem sua preparação para pegar o São Paulo no fim de semana na casa do adversário. Neste primeiro treinamento da semana, -e, a propósito, parece que em tempos recentes isso não estava acontecendo, – o treinador escondeu da imprensa parte da preparação.

Sinceramente, vamos esperar a partida para entender se essa “bobagem” de esconder coletivamente dá resultado. Com nossos últimos treinadores isso foi balela. Não se via em campo o que, supostamente, o técnico teria preparado com a equipe. Foi assim que conseguimos ser eliminados na fase de grupos da Libertadores, para depois passar por duas desclassificações vexatórias nas Copas do Brasil e Sul-Americana.

Em meio a essa semana de alívio, pós-vitória, o Atleticano faz contas para buscar escapar do risco de rebaixamento e alguns até sonham com as competições da Conmebol. Eu quero a principal delas – a Libertadores -, mas estou me confortando com a fuga da possibilidade de um eventual rebaixamento. Faltam ainda 11 rodadas, ou seja, 33 pontos em jogo, o Galo necessita fazer pelo menos mais 10 para ter segurança em ficar no G16.

Outro assunto que tem ocupado nossas resenhas é sobre o que podemos esperar para 2020. Sem os critérios de uma pesquisa cientifica, afirmo, pelo meu sentimento, que a maioria gostaria de uma renuncia coletiva da diretoria.

Isso não vai ocorrer, pois depende do desejo unilateral do mandatário supremo, sendo assim, torçamos para que o universo conspire para que acerte daqui pra frente.

A contratação de um treinador que passe segurança, tanto ao elenco quanto ao Torcedor, é fundamental. Já circulam informações dando conta da possibilidade da permanência do Vagner Mancini. Contratado numa situação emergencial, o atual treinador tem a missão de espantar os fantasmas que Rodrigo Santana deixou. Ainda não perdeu, mas não é o perfil que tanto sonhamos.

Interessantes às chamadas de jornais a essa possibilidade, sugerindo ser possível uma “plantação” da assessoria. Todas elas, a exemplo do que ocorreram nos momentos da interinidade de Larghi e Santana, tem as mesmas expressões e estilo. “Ganhar moral”, “agrada atletas e diretoria”, “conquista elenco”. Pra quem trabalha no setor, tendo passado por redação e assessoria, isso não passa batido e imune à desconfiança.

Seja como for, com uma boa reformulação no elenco e com treinador de ponta, seguiremos Atleticanos. Com ou sem Sette, vou aos jogos. Seja no Mineirão, Horto ou no distante e sempre adiado estádio do Galo.

Por fim, permitam-me uma divulgação despretensiosa. Ao lado de algumas amigas, retomamos o blog “Mirante” que assinava até o final do ano passado. Entre lá:

https://blogs.uai.com.br/mirante

e curta as postagens acerca do cotidiano nosso de cada dia. Daniela Piroli, psicóloga; Rosangela Maluf, professora, poeta e contista; Sandra Belchiolina, psicóloga e turismóloga, Taís Cevitarese, médica, Victória, nossa atenta editora e concluindo seu curso de jornalismo; e ainda eu próprio, assinamos diariamente um post para a apreciação, lazer e entretenimento aqui neste mesmo UAI.

fotos: 1 e 2: Bruno Cantini/Atlético; imagem 3: do blog Mirante

44 thoughts to “Semana de total e absoluta leveza para o sofrido Atleticano”

  1. Se tem proposta de 6 milhões de dólares pelo CHARA, tá esperando o quê pra vender??????

    Esse 7C é uma piada de muito mal gosto… além de não entender de futebol, é péssimo em fazer negócios pro nosso CAM!!!!!

  2. Entrevista ridícula do presidente. Esqueceu de falar do crescimento da dívida, contratos absurdos e longos com jogadores medíocres, censura no estádio, porque ficou tanto tempo escondido, erro de planejamento, insistência com rodrigo santana, etc… Assunto é que não faltava, tem jogador com salário astronômico no Galo, já com idade avançada, inacreditável quanto amadorismo.
    Só falta agora dar uma melhorada com Mancini e mantê-lo para 2020. Valha-me Deus, aí pode fechar as portas ,… Errou em 18, 19 e errará em 20? Será que em abril ou maio teremos outro interino? Leandro Zago? Chega de tanta incompetência… Acorda,Massa. Renuncia Sette Câmara, o pior da história.
    Dá pena ver uma coletiva da imprensa mineira. Não perguntou nada que o torcedor quer saber. Parece arrumado para não colocar o entrevistado em situação difícil. Lamentável.

  3. Paulo Freire,

    Simplesmente sou otimista, meio copo está sempre meio cheio, isto é uma opção de vida. Sem amargor ou rancor.
    E não gosto também de ofender as pessoas de graça ou por divergências de opiniões.
    Afinal estamos num espaço democrático e procuro exercer a mesma.

  4. Esse 7 é ridículo!
    Impressionante a entrevista. Justificou a péssima gestão comparando com outros presidentes que também não ganharam. É absurdo. Sette Câmara você é um incompetente, um vagabundo!
    Falou do Emerson( único acerto dele em 2 anos), teve coragem de falar do Roger Guedes( que eles trouxeram sem cláusula de compra, mesmo havendo interesse do palmeiras no Marcos Rocha, ou seja montaram nele na negociação). Inacreditável.
    Já que mencionou o bruno Henrique, porque não falou do valor pago por ele, e comparou ao valor que pagamos ao Chará? E porque você não teve agressividade de ir lá buscar o jogador? Ah, o time não tem dinheiro. Mas tem dinheiro pra hernandez e Martinez, tem dinheiro pra 3 anos contrato com Ricardo Oliveira.

    Os repórteres também são um bando de frouxo, ninguém pra dizer: já que você está abrindo números de dívidas passadas, de que pagaram milhões de gestões passadas, EM QUANTO ESTAVA A DÍVIDA DO GALO QUANDO VICE ENTROU, E QUANTO ESTÁ AGORA? Porque só assim podemos justificar o processo de “austeridade”.
    Bando de repórter bundāo!!

    Ninguém pra questionar os contratos longos com terans, maicon Bolt, Zé welisson, Ricardo Oliveira, Denilson.
    Ninguém pra questionar o por que não compraram o Felipe Jonathan por metade do valor do Hernandez.

    Parece entrevista arranjada, só com perguntas que não o coloquem na parede.

    Só sei de uma coisa, depois dessa entrevista perdi totalmente as esperanças. A esperança era esse bosta renunciar, não tem outro jeito.

    Sujeitinho filho de uma p….

  5. A ESCANDALOSA DÍVIDA E O ATRASO DE SALÁRIO DO ATLÉTICO , COMPROVA A PÉSSIMA E DESASTRADA ADMINISTRAÇÃO DE SETTE CÂMARA .
    COMO UM CLUBE DA GRANDEZA DO C.A.M. CHEGA A ESSA HUMILHANTE SITUAÇÃO.??
    SUPER ENDIVIDADO , COM SALÁRIOS ATRASADOS E SEM
    GANHAR TÍTULOS .
    SUGIRO AO GURU EDUARDO DE ÁVILA UMA COLUNA SOBRE ESSE IMPORTANTE TEMA.

  6. Não estou leve, meu caro, aliás, por demasiado rancoroso e invejoso…

    Tivemos o melhor time dos últimos 15, 20 anos e sonhava q pudéssemos fazer o que o Flamengo está fazendo, ganhar Libertadores e Brasileiro de braçada.

    Ficamos tão inebriados de alívio e felicidade com os milagres, as viradas e nem demos conta que elas nunca deveriam ter acontecido com a aquele time absolutamente avassalador no ataque; chegou ao ponto de desprezarmos o Brasileiro e permitir q o rival ganhasse…2 seguidos… e rumo a meio século sem levantar esse caneco.

    Há algo fundamentalmente muito errado com o time mais amado do mundo, espero q a massa um dia se baste de auto-bajulação e quem sabe perceba q nós merecemos muito mais.

  7. Caros,
    Tem nego num acreditando q nosso plantel é desqualificado, dos piores do Br, o pior da década no clube. Já o presida, em lua de namoro com a tranqueira…O q num aguento são as piadas, êta sujeito chegado no ridículo, hein? Agora vcs vão ouvir ele falando q no nosso Galo num tem perneta inegociável, só pq o grande Braga deu mole? Dizem q se interessou, né? Mais, além do Braga, interessado em qq desse elenco? Ñ vi. Conta outra. Parênteses, tem sim inegociável, aconteça o q acontecer, o Ogro da Lateral Direito, patife enganador, aquilo ñ é jogador de futebol e eu duvido q o São Paulo tenha tido interesse no atraso. Foi grupo, fecha. Sette burro, não é, sabe q isso ñ é time de futebol, tem uma pá aí q ñ vale nada no mercado. Se conseguir, por exemplo, VENDER Xará pelo mesmo preço q comprou, convoque Sette a pequenina do Horto para a volta olímpica e festejos e se considere um vendedor VENCEDOR! Seria um título, dá-lhe ovação…
    Obs agenciadora pruma boa peça sobressalente.: Xará ñ tá, nem de perto nem de longe, na lista dos piores do elenco, isso caso alguém queira segurar essa bronca pela bagatela de R$30.000.000,00.
    Obs.: Réver, Vitor e Leo Silva, principalmente, mas tb o medíocre raçudo Luan, nenhum pode ser colocado na mesma barca. Honra ao mérito, passado, mas mérito.
    Obs.: Os principais puxadores da barca: O pastor SEM VERGONHA e o lateral direito pilantra de tanta perna de pau; o cerca cerca Fabíola tatoo Santa; Qq um dos 3 q ficar “O Azar” continua. Os 3 PILANTRAS tem q dar linha, pro bem da Nação.
    Obs.: puxada pelos 3 pilantras vai a barcaça, ficando no Spa Vespasiano só uns 4 de meia dúzia e nem sei citá-los, prá dizer a verdade.
    Obs.: e o Elias, ñ é o 4º pilantra puxador? Ñ! Na realidade parte da bronca reside na decepção causada pelo ventrílouco qnd falando dos times de coração ñ lhe socorreu a “atleticanidade”… assessoria falha…Aí atraiu a ira imediata da Pequenina KKK do Horto…e anda por aí, tabelando com um time medíocre, ele mesmo apenas mediano.
    Obs.: a base é muito ruim, vcs ñ imaginam…parem de pedir Base a todo custo. O melhor negócio prá austeridade é garimpar nas séries inferiores…
    Observação das observações: Sette acenou q vai RENOVAR o elenco para o AnoQVem…Será q JAÉ com a turma RENOVA do Canto super astral de atleticanidades mil? Ave Maria, cheia de graça e o Sr é conosco…
    Uma: torcedor 24 de outubro de 2019 às 09:18 diz: “…nosso time NUNCA TEVE uma diretoria descente…”. C me desculpa, mas essa é a regra…
    GALO SEMPRE!

  8. SETTE CÂMARA ASSUMIU O ATLÉTICO COM 500 MILHÕES DE DÍVIDAS. A DÍVIDA HOJE ESTÁ , SEGUNDO ELE MESMO , EM 700 MILHÕES.
    SE ISSO FOR VERDADE , PODE BATER O MARTELO :
    “” O ATLÉTICO É UM TIME INVIÁVEL “”. PODE FECHAR AS PORTAS.
    VEJAM SÓ O QUE ESSAS ÚLTIMAS DIRETORIAS FIZERAM COM O NOSSO GALO.
    É URGENTE E INADIÁVEL UMA INTERVENÇÃO NO C.A.M. UMA AUDITORIA COMPLETA E FECHAR AS PORTAS PARA BALANÇO.
    A SITUAÇÃO É GRAVÍSSIMA , E PELO ANDAR DA CARRUAGEM AO FINAL DO MANDATO DE SETTE CÂMARA A DÍVIDA JÁ TERÁ ULTRAPASSADO 1 ” BILHÃO “.
    PORTANTO , ESSA TURMA FALIU E INVIABILIZOU O
    C.A.M.
    SÓ UMA INTERVENÇÃO .

    1. Nunca engoli a venda de parte do Shopping, menos ainda a venda de 0,1% a mais q permitiu não sermos majoritários.

      Se esse aumento da dívida justificar a venda do restante, então somos os torcedores mais idiotas da história da humanidade

  9. Tanto tempo sem falar nada e quando abre a boca
    é mais do mesmo , o mesmo lero-lero , bobagens .

    E o pior : tem torcedor que acredita e aplaude essa
    conversa fiada .

    1. Esse 7C não me engana prezado Barata… passou 3 meses treinando o que ia falar e quando veio a público, foi essa ladainha de hoje… mais do mesmo e tome blá blá blá!!!!!!

      1. O Atlético atualmente parece um hospício. Precisa urgentemente adquirir camisas de força, pois só tem débeis mentais comandando o Galo. Desculpa esfarrapada de que nada se faz porque a dívida do galo não permite. Ainda teve o descaramento de dizer que a quota de televisão será recebida em dezembro porque o galo encontra-se em situação difícil na tabela do campeonato brasileiro. De quem é a culpa? Esqueceram do campeonato nacional e priorizaram outras competições que de antemão, sabia-se que poderiam ser disputadas com o time principal sem prejuízo de resultados. Está ai, a posição atual do galo, em decorrência dessa administração horrorosa e incompetente. Com dívidas astronômicas não convenientemente detalhadas pelo mandatário, estamos a caminho de insolvência do CAM, cuja solução , ao que parece, será através de intervenção judicial, como aconteceu no Bahia. Não adianta vir com lero-lero porque já estamos cansados de tantas promessas e poucos resultados.
        RENOVA GALO JÁ.

  10. Como dizia o Romário, este senhor presidente calado é um poeta. Meu Deus, o que esperar pra 2020, ou seja, nada. Só balela e nada pra nos animar, chega de só participar, sermos figurantes, pqp será que vou ter de me arrepender de ter nascido Atleticano? Mas isso com certeza não, meu orgulho, mas como diz a oração do pai nosso, “mas livrai-nos do Mal,(livra-nos meu Deus do mal que habita nosso galo, por favor), Amém.

  11. Boa tarde !

    Será que não tem como fazer também um escambos com diretores e presidentes não ! Manda esse bando de fumo que temos aqui entroca de diretores que sejam capacitados para gerir um Clube da envergadura do Galo ! Tipo assim manda todos eles em troca de um só que entenda de futebol ?

  12. Boa Tarde,

    Para quem reclama aqui da ausência do presidente e transparência, hoje ele deu uma entrevista por 1,5 horas. Falou sobre tudo o que foi perguntado. Gostei do que ouvi.
    Deixou claro sobre a dívida e as dificuldades para montar um time, contratações, erros e acertos.
    Só tentou o tempo todo não entregar os parceiros anteriores e não dar nomes de jogadores.
    Deixou claro que o planejamento de 2020 já está feito e que o ponto fundamental é o rejuvenescer o elenco e isto vem ao encontro de tudo que a torcida pede.
    Talvez sabendo de alguns números divulgados, nós torcedores ficaremos mais compreensivos:
    Dívida total = 700 milhões aproximadamente
    280 milhóes em tributos
    420 em dívidas de curto e longo prazo, parte com a FIFA (corre risco de punições)
    66 milhões de juros pagos no ano
    100,5 milhões de dívida paga no ano.
    só a WRV foram 11 milhões pagos

    1. Não caio nessa conversa fiada do presidente não viu!
      Papo de rejuvenescer o elenco vem desde que ele assumiu, mas na prática, quando teve proposta pro ancião Ricardo, renovou até 2020, um completo ultraje e absurdo com a torcida, tendo em vista que um jogador de 37 anos pode ter um declínio físico acentuado em curto espaço de tempo, como vimos acontecer. Ele não deve ganhar menos de 500 mil reais, o que seria uma economia de 6 milhões em 1 ano, 18 milhões em 3 anos.
      O mesmo vale para Elias, ele queria renovar mas a torcida está com tanto ódio que não vai ter coragem. Seriam mais 6 milhões de economia.
      Aí fica nesse perrengue pra pagar salários, com um monte de embustes com 5 anos de contrato pesando a folha.

    2. Boa tarde

      Ele explicou porque parte dos 700 milhões são salários mal pagos a jogadores vagabundos?
      Ele explicou porque parte dos 700 milhões são dívidas de contrato de 5 anos com jogadores mediocres?
      Ele explicou porque parte dos 700 milhões aumentaram se renovarmos com Elias?
      Ele explicou porque parte dos 700 milhões foram decorrentes de contratações como Chará, Hernandez e Martinez?

      Se não explicou acho 1,5 hora muito pouco tempo, porque ele tem muito a explicar.
      Ele explicou porque não amenizamos a dívida de 700 milhões vendendo RO, Patrick e Victor?

      1. Caro JBHGALO,

        Fica triste não viu, mais os 700 mil não estão os salários atrasados, pelo menos desses jogadores atuais.
        São contratações não pagas, processos judiciais, dinheiro emprestado para pagar salários no passado e etc.
        Ano passado foi aumentada esta divida em 21,8 milhões, então, os demais 679 milhões veio dos antecessores.
        Aqueles mesmos que compraram Tardelli, Otero e não pagou, Guilherme …. e vários outros, ou mandaram embora e não pagaram a rescisão do contrato como o Emerson Conceição ( 5 milhões), ou foram encostado (assédio moral) em detrimento ao grupo.
        A má gestão vem de longa data, é como postei ontem, o torcedor é como eleitor, não está nem aí para a instituição ele quer ver é praça e asfalto nas ruas do interior, ou seja, se tiver título ele nem quer saber se detonaram com o futuro do clube, e viva o Kalil.

        1. Sinceramente, se chutarem o saco do 7 você quebra os dentes.

          Só pode tá de brincadeira!
          O cara passa uma hora e meia falando groselha, só fala merda, só se faz de coitadinho bem intencionado, diz que a média do Galo nos brasileiros é baixa pra justificar a própria incompetência, o time nessa fase horrorosa e o cara cheio de piadinhas e risinhos, e ainda vem palhaço defender esse FDP? vá a merda mesmo.
          o mais importante ele não disse né? QUANDO ELE ENTROU A DÍVIDA ERA DE QUANTO? E AGORA, CAIU QUANTO?
          Só assim pra justificar a “austeridade”.

          Falou do Emerson( único acerto do cara em 2 anos), do Roger Guedes( que na verdade por erro de negociação perdemos o melhor jogador do time até então).
          Mas não falou das contratações de: Maidana, Zé welisson, Terans, Edinho, Denilson, Maicon Bolt, Ricardo Oliveira, e outros LIXOS. (Todos com contratos longos, será que Maidana é melhor do que Felipe Santana, que ele fez acordo? não, tão ruim quanto. Será que o Zé welisson é melhor que o roger Bernardo? não, o mesmo LIXO.

          E de não ter vendido: Ricardo Oliveira, Patric, Elias.( tendo dado reajuste para RO e Patric)
          De ter renovado com LUAN, por mais de 400 mil reais( absurdo, jogador no máximo esforçado).

          Cadê os pontos positivos dessa gestão, Wellington?
          É tudo muito simples pra quem tem o mínimo de inteligência: o time piorou, a dívida subiu. Tudo que esse cara fez até agora, todo o “trabalho duro”, só trouxe prejuízos para o Clube.

          Então larga mão desse discurso de que “é difícil comandar um clube”, “podemos compreender”. Sinceramente né, chega a ser vergonhoso.

          Ta parecendo amante do 7, ou pau mandado dele, ou Maria.

  13. Em 2018, só decepções… zero conquistas e uma vaguinha fuleira na pré Libertadores!!!!!!

    Em 2019, só decepções… zero conquistas, a tal vaguinha fuleira na pré Libertas nos levou um pouco a frente e o resto já sabemos… e nesse momento do ano, ainda brigando por alguma coisa… G16 já vai estar bom demais… G6 será um milagre!!!!!

    Em 2020, sem querer ser adivinho, será mais do mesmo pois nada mudará… 7C e sua trupe no comando e 80% desse elenco atual vestindo a gloriosa camisa do nosso CAM… no Mineiro faremos a final contra o rival e quem sabe dessa vez levamos o caneco pra Lourdes… nas competições nacionais, vamos apenas figurar (do antigo clube dos 13, estamos abaixo de vários)…e se rolar uma SULA ou o milagre da Libertadores, com esse time não iremos longe… precisamos de reforços pontuais!!!!!

  14. Bom dia
    Podemos ter esperança para 2020
    Mas depende do trabalho de bastidores da diretoria.
    Podemos livrar dos improdutivos
    Basta usar como moeda de troca
    Nem que se perca um pouco de investimento..
    Perdemos chances de livrar de pastor ( santos ) patric ( só ) etc.etc
    Mas nosso diretor de futebol tem que ser ágil (rsrs) e ter aprovação do presidente ( que parece que este time é muito bom )
    Vamos rezar , senão a peleja vai se arrastar por anos
    Aqui é Galo

  15. O meu alívio se baseia no fato de termos tomado apenas 3 X 1 do Urubu… Já pensou se eles tivessem nos enfrentado com aquela gana de ontem??? Ufa!!!!

  16. Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Santos, São Paulo e Palmeiras também NÃO TÊM cota da mamãe Globo e, por vários longos períodos, foram bem geridos e campeões em diversas oportunidades, até quando não eram favoritos… E não venha falar que o Palmeiras só foi campeão com a Parmalat e, recentemente, com a Crefisa, porque até para ter patrocinadores com essa força, é preciso Gestão, Competência e Planejamento.

  17. Bom dia Lucy. Nao havia entendidoa ironia. Então a compreensao foi equivocada e pensei que vc e Eduardo concluiram que o responsável pela situação atual do Galo é o Presidente. Agradeço pelas informações a respeito do empresário Patrick/Wagner Mancini. Em relação aos minhas considerações sobre a exaltação a atleticaniedade cujos atributos , na minha visao, se materializam na paixao ao clube, apoio incondicional ao time e desqualificação de quem critica como falso atleticanos e outros adjetivos que nao precisamos repetir. Mas voce tem razao, melhor respeitar a atleticaniedade e seus principios regentes, pois como ensina Voltaire: posso nao concordar com uma só palavra do que disseres, mas devo lutar até a morte pelo seu direito de dizer. Finalizando, parafraseando, o saudoso Marcio Renato, colunista do extinto Diario da Tarde: Saudações atleticanas

  18. É vendo o jogo de ontem entre Flamengo e Grêmio veio na lembrança que o técnico Jorge Jesus veio assistir um jogo do Atlético logo quando o Levir foi mandado embora e a diretoria falou que ele não estava nos planos hj vejo o tanto que ele poderia ter feito bom ao nosso galo se tivessem contratado o Jorge Jesus

  19. Bom dia massa e Guru

    Temo que esta calmaria momentânea não esteja escondendo ações criminosas da diretoria como a renovação de Elias, por exemplo. Temos que ficar vigilantes e não deixar isto acontecer de maneira nenhuma. Mas a boa notícia ficou por conta da volta de Gustavo Blanco ao cenário do clube.

    #VERGONHA JÁ
    # FORA 7C

  20. ESPERO MESMO È QUE NA ÈPOCA DA INAUGURAÇAO DO ESTÀDIO ESTA DIRETORIA E NOVENTA POR CENTO DESTE ELENCO ESTEJAM LONGE DO GALO!APOSTO QUE O PRESIDENTE SERÀ O MENIN.E ANO QUE VEM VIRAO VÀRIOS JOGADORES INDICADOS PELO MANCINI,SENDO TODOS DO EMPRESÀRIO.ESTA VISITA DELE FECHOU TUDO!

  21. Bom dia xará e amigalos decepcionados!
    O que esperar para 2020???? Também acho que nada!!!!
    Reportagem de hoje do Jornal o Tempo diz que o GALO tem contrato LONGO com 82% do ELENCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Então o ano de 2020 será com estes mesmos jogadores e MANCINI de técnico. Mudanças mesmo só após o mandato do Sr.7. Se em 2019 já estamos “flertando” com a Série B imagina 2020……

  22. Bom Dia,

    Aproveitando a deixa do redator, pergunto:
    Porque não aproveitar o Guilherme Castilho, volante do sub20 que está arrebentando, ou mesmo o Neto.
    Não seria mais fácil do que recuperar o José Welisson, aff.
    Ao invés de renovar o contrato do Elias poderia sim é promover estes dois para o profissional, juntamente com os 3 já mencionados e o José 5 anos de contrato, já estaria formada a base da posição de volante para 2020, detalhe, menor custo e maior disposição para jogar.
    Isto não seria a tal da austeridade.
    Quanto ao treinador, vamos apoiar nos próximos jogos, com os resultados quem sabe, pode ser que este ano trabalhando ao lado do Cuca ele pode ter capitado algo de bom, apesar que o período que ele esteve a frente do São Paulo guardando a vaga do Cuca, seus resultados foram melhores do que o próprio Cuca.
    Dos treinadores disponíveis no mercado sinceramente, não vejo nenhum bom e nem com o perfil do nosso time, estrangeiros, não temos cacife financeiro e também tem muitos enganadores por aí, piores do que os daqui.
    Sampaoli está insatisfeito com o Santos já faz muito tempo, e agora o presidente do Santos já admite liberar em 2020, este sim seria excelente para o Galo porque está tirando leite de pedra no Santos.
    Devemos ir por partes, igual ao “Jack”, primeiro os 45 pontos, depois ao mais….
    E depois fazer aquela pressão pelas despensas e não renovação.

  23. Prezado Domingos Sávio,
    Fiz um comentário irônico direcionado ao Eduardo, o senhor disse “felizmente identificamos a causa dos problemas”. Fiquei sem entender se falou por si próprio e por seus congêneres ou se o Blogueiro lhe autorizou a falar também por ele.
    Bem,
    A maracutaia e fracassos são culpa do Torcedor que apoia sua Instituição? Ora, se falta de apoio do torcedor fosse certeza de sucesso, o América seria o Barcelona.
    Quanto ao Caldeira, por quem tenho muito respeito e admiração. Entenda, Senhor Sávio, que esse Blog não é de informação, não é jornalístico, é de OPINIÃO. Blogueiros e participantes erram e acertam o tempo todo. E opinião é para ser mudada ao nosso bel-prazer.
    Ou tem a pretensão de pensar que as pessoas só acertam quando concorda com elas, quando o texto passa por seu crivo, o senhor nunca erra?
    Embora não me limito a falar de Torcida (sabe que não sou Mulher de “uma nota só”) repito, paro de acessar no dia em que tirarem essa frase do inicio da página “Defender, comentar e resenhar sobre a PAIXÃO do Atleticano é o desafio proposto.”
    Aqui, gostem ou não, falamos também sobre a paixão do Atleticano, a nossa Atleticanidade.

    Obs.: O fato de Patric estar a 10a no CAM – notadamente – é porque seu agente Fábio Mello é um grande credor do Clube. Não por acaso Mancini, também agenciado por ele, veio parar aqui. Mello esteve em BH essa semana, visitou CT e Sede, em seguida Rui disse que não está à procura de técnico para 2020. Coincidências…

  24. A muitos anos falo que nosso time NUNCA TEVE uma diretoria descente, ano após ano sempre uma bagunça no time profissional e também nas divisões de base.

    Veja nosso rival do estado do rj, teve apenas uma gestão correta, Bandeira de Melo, e olhe hoje os frutos colhidos. Dureza é ter ver a grandeza deles hoje dentro de campo e nossa pequenes, mas se olharmos como exemplo de gestão estaremos no caminho correto.

    Torcendo para 46 pontos e torcendo também para as marias série B. Triste pensar assim, mas foi o que sobrou para nós torcedores. Obrigado diretoria estúpida.

      1. Apenas vale lembrar que antes do Bandeira de Melo, mesmo com a quota da Globo, a divida beirava os $900Bi, muitos jogadores não queriam jogar lá pois o mês era de 90 dias. E este o tipo de gestão que quero para o Galo e não essa mesmice de sempre que nos assola a vida inteira.

  25. Bom Dia! Reconheço que serei “detonado” pelo comentário a seguir sobre o jogador Elias. Muitos o criticam até pela contusão dos companheiros. Ele não é volante de marcação. Não significa que pode deixar de marcar. Suas características são de terceiro homem do meio-campo. Foi assim no Corinthians – Ralf e Paulinho na cabeça de área -. Foi assim no Flamengo, com Airton e Wilians na marcação. Portanto, no meu entendimento Ele está sendo escalando na posição errada. Registro que não estou satisfeito com suas atuações – pelo contrário – está devendo,é e muito! –

  26. Bom dia! Que tempos chegamos, agora ate o Bragantino quer lever o goleiro do Galo, e pelo jeito acaba levando, essa diretoria ridicula nao perde tempo em vender os poucos jogadores que prestam!

  27. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    a nossa diretoria amadora, omissa e incompetente não levou o jogo do Galo sub-20 para o Indepa. Perdeu uma grande oportunidade de mostrar pra torcida o trabalho que vem sendo feito. Mas esconder da massa o que está (ou não está) sendo feito é de praxe pra essa gente.
    Nem me venham com essa de Vagner Mancini pra o ano que vem….. Será que essa gente não aprende? ou é mal intencionada mesmo?

  28. Bom dia Eduardo e Atleticanos. Para 2019 passar com todas as suas agruras mas sem trauma, faltam doze pontos para ser ter a certeza de não cair para segunda divisão. E para 2020, o que esperar?
    Na certeza que a diretoria “competente” continuará, será que podemos pelo menos esperar uma reformulação do elenco que já demonstrou não ter a qualidade minima necessária para estar a altura do Atlético? Temo pelo que essa diretoria poderá fazer: manter a base desse elenco atual ou fazer trocas de peças tipo seis por meia dúzia.
    As necessidades do Atlético para mudar seu rumo de mero figurante em campeonatos e sair da decadência é uma reformulação geral: um novo estatuto mais versátil e democrático, a destituição geral do conselho de bananas podres, a demissão de toda diretoria atual, a profissionalização da administração do Clube, a reformulação total das políticas e formas de gerenciar as finanças e o futebol do clube, a reformulação do elenco de jogadores tornado-o mais jovem e qualificado, a busca de uma comissão técnica com experiencia e qualidade.
    No entanto, a realidade não permitirá tal mudança radical. Então que, pelo menos, aconteça uma gestão melhor e a reformulação qualificada do elenco. Para isso, há um enorme problema a superar para esse mínimo de esperança acontecer: a direção comandada por sette câmara ser tornar competente, algo imaginável para mim.
    Por fim, apesar de minha falta de confiança no elenco, vamos ver se o time consegue sair da bancarrota futebolística e traga de São Paulo um bom resultado no domingo. Saudações Atleticanas

  29. bom dia Eduardo e massa. uma semana livre para treinar e treinar. espero mas 10 pontos e fazer uma varredura no galo começar com este presidente omisso e sua tropas de incompetentes.este diretor de várzea teve lata de falar em renovação do péssimo Elias. e não consegue a renovação do Nathan agora que está se encaixando no time. repito o 2019 para mim acabou a muito tempo. eu milhões queremos mais 10 pontos. vá galooo.

  30. Acompanho o relator. Bastante ilustrativa e consistente a sua avaliação. Quanto ao Mancini, tudo vai depender desses 11 jogos faltantes. Não sou adepto de se mudar treinador de time que esteja ganhando, desde que convincentemente. . Vamos aguardar!, 2020 está próximo e quem sabe ventos mais favoráveis venham ao nosso encontro, mesmo com essa diretoria incompetente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *