Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Sem jogos e com bastidores intensos

A vida Atleticana é e sempre será agitada. Se não temos jogos, paralelamente, ainda que fora das Copas do Brasil e Libertadores, o Galo alimenta e movimenta o noticiário do futebol brasileiro. Se aqui em Belo Horizonte, com a quase certeza que já no próximo compromisso – como mandante – vamos estrear a nossa casa, no jogo com o Vasco não se sabe ainda onde irá ocorrer.

Ontem, com a aprovação do projeto que flexibiliza contrapartidas em grandes obras na capital, ficou praticamente definido que a partida com o Santos será no Estádio do Galo. Se aqui, com essa liberação passamos a contar com três alternativas para os jogos (Arena do Galo, Mineirão e Independência), no Rio de Janeiro – com Maracanã, Engenhão e outras praças de menor tamanho como o São Januário do nosso próximo adversário – justiça e cbf não sabem onde realizar o confronto.

É muito estranha essa situação que envolve os clubes do Rio e a cbf. Me recordo, desde tempos passados, que local da partida só poderia ser alterado com antecedência de dias. Hoje, quinta-feira, embora no site da cbf conste que será realizada em São Januário, o time mandante ainda tenta alterar para um dos outros dois estádios da capital carioca. Isso, porque a Justiça determinou que no estádio do cruzmaltino não poderá ter público. Medidas de segurança. Fosse aqui, seguramente, a cbf já teria batido o martelo e mandado jogar longe de BH. Mas, em se tratando dessa pocilga e time carioca, tudo é possível. Nosso time viaja amanhã, provavelmente sem saber onde o jogo?

Do lado de cá, sem cobertura de imprensa – essa nova situação pós pandemia – o time segue treinando sob a batuta do Felipão. Desfalques confirmados, temos o Pavón, suspenso, além de Zaracho e Igor Rabello em tratamento. Esses três são desfalques certos. No primeiro turno, logo na partida de estreia, o time vascaíno surpreendeu e venceu o Galo no Mineirão. Foi o primeiro de uma série de vacilos que cometemos nessa primeira metade do Brasileirão. O returno, pela previsão e expectativa da Massa, é campanha condizente com o potencial desse elenco. Sem direito a erros e em busca de vaga na Libertadores do próximo ano.

A grande discussão ontem entre os Atleticanos e com repercussão na imprensa, era sobre a formação ideal para esse jogo – em algum estádio do Rio de Janeiro – girando torno de quais nomes o treinador deverá optar. Para a vaga de Rabello, seguramente, deverá ser Lemos; assim como no lugar de Zaracho, a opção pelo Igor Gomes. Substituído na última partida, caso também seja vetado, a vaga pode ser de um dos dois recentemente relegados e que estão recuperando prestígio como treinador. Edenilson ou Patrick. Já para o lugar de Pavón, o que se ouviu é que pode ser com a entrada de Kardec e Hulk ficando do lado direito. Ou então uma opção por três zagueiros. A ver!

Pra fechar a prosa de time para domingo, pela manhã nesse horário que a cbf adora premiar o Galo, um dado fora desse contexto. Mas, que a meu juízo, confirma tudo que dissemos ao longo dos tempos sobre a mídia do eixo com o nosso time Atleticano. Sem juízo de valor sobre o fato, mas o antigo atacante Robinho – que passou pelo Galo num curto espaço de tempo – tem muito mais identificação com o Santos e com a selecinha da cbf. Pois que, as imagens do ex-jogador utilizadas pelos veículos e sites cariocas e/ou paulistas relacionadas ao episódio que vem enfrentando, são – preferencialmente – com a camisa do Galo. Vagabundos!

*fotos: 1) Pedro Souza/Atlético; 2) redes sociais

38 thoughts to “Sem jogos e com bastidores intensos”

  1. Pa estamos nessa situação?
    Pq sempre fomos mal administrados. Gestões sem visão, sem profissionalismo.
    Como um time pode dever tanto? sem ganhar pelos menos um título importante por ano?
    A folha salarial do galo não condiz com o que os atletas entregam para o time.
    Em comparação com o que ganham a maioria dos trabalhadores comuns, o os atletas são verdadeiros marajás e como tal vivem. Pouco importam pra seu clube. Hoje estão aqui daqui a pouco foram embora, não tem compromisso com quem lhes pagam.
    Outra COISA, PQ O GALO NÃO REVELA MAIS NENHUM JOGADOR OU SE REVELA PQ NÃO JOGAM NO TIME PROFISSIONAL???
    QUAL A POLÍTICA QUE REGE AS CATEGORIAS DE BASE E PQ ESSES ATLETAS NÃO SÃO REVELADOS . OLHA O EXEMPLO DO FLAMENGO: Revela muitos jogadores que depois são vendidos a peso de ouro.
    A mentalidade do gestor aqui de Minas é muito pequena. Não tem visão! E não é só no esporte não, basta ver a quantas anda o Estado.
    Precisamos evoluir mudar nossa mentalidade e pensar grande. Chega de só mineiros, vamos alçar voos mais altos, irmos pra prateleira de cima. Brasileiro Libertadores Mundial!!!!!

  2. Boa tarde Eduardo e massa. Sem jogos e no SPA do Galo até Dezembro. Ficam 8 dias a treinar e quando jogam se perdem no jogo com péssimo futebol. Parabéns aos envolvidos. O grémio ontem foi mais uma vez garfado contra flamerda. Viva o varmengo o são paulo que abrem os olhos. Vá Galooooo.

  3. Boa tarde!
    Meu caro, blogueiro. Eu estava em Portugal em 2010 , quando o Bruno goleiro matou ou matar a mãe do filho dele . As imagens da Record Internacional naquela época veiculavam o cara com a camisa do Galo e não com a do flamáfia.

  4. Na ausencia de zaracho, pavon e rabelo quem fará mais falta? sem sombra de duvidas que o rabelo, pois zaracho não sabe o que é futebol faz tempo e pavon voltou aos tempos antes do coudet pois só jogou bola com ele. Não entraria com higor gomes, quando entra como titular não joga bem, tentaria uma outra opção talvez até uma improvisaçao, mas improvisar neste elenco tá dificil viu, mais dificil ainda é este esquema do felipão, “o cada um por si”. Enfim, já que coletivo para o felipão não tem importancia nenhuma, na vaga desses caras pode colocar quem quiser, não fará diferença em campo, quem está na beirada dele e comanda não se importa. Trista pra nós que veremos uma pelada de dois dos times que pior se apresentam em campo, chega a cansar assistir jogos de galo ou do vaxco, imagina um contra o outro, que misera. Em se trantando de CBF tudo dantes como no quartel de abrantes, sempre foi uma bagunça, não é atoa que a sede é na cidade “maravilhosa”. Também percebi que ao falar do assunto robinho, as fotos sempre são com a camisa do galo, a imprensa marrom do eixo não perde a chance. Feliz fiquei ontem ao ver o são paulo eliminar este horroroso curintia, para que o sonho da imprensa marrom viesse ao chão, flamerda x curintia (os times da vênus platinada).

  5. Ah ! , bastidores/vestiário , como são reveladores : viram o Breno Galante sobre o jogo contra o Olímpia lá ?

    Vale a pena !

  6. Outra pergunta. Vcs acham que essa simpatia pelo flamerda é apenas amor? Ou tem dinheiro envolvido nisso? Me ajuda em campo, premiacoes que te passo x % . Então?

  7. Bom dia.

    O vaxxxxcao foi eliminado da copa do Brasil há uns 3 meses, não disputou libertadores e continua com um jogo em atraso.
    E tá que contrata jogadores.
    Detalhes tão pequenos…

  8. E o muro das lamentações continua a toda velocidade!
    Impressionante, não há um dia sequer sem choradeira!
    E o time do GALÃO? É apenas um detalhe……

      1. José essa mania de achar que quem questiona algo a respeito do GALÃO é ade uma estupidez total.
        Sou ATLETICANO desde que nasci, portanto a quase 66 anos.
        Mas isto não me tira o direito de apresentar minha opinião!
        Te pergunto: De que adianta essa choradeira sem fim??
        Do que adianta ficar procurando desculpas para esconder o time ridículo que o GALÃO tem no momento?
        Se não tem nada de bom a acrescentar, melhor ficar calado. Concorda??

  9. Bom dia amigos do Galo. Acho, que diante de tantas incertezas dentro e fora de campo, o torcedor continua em modo Stand by,. É SAF que não acontece nunca, time que não engrena em campo, estádio sem data para ser inaugurado, treinador que não corresponde. O fato é que a nossa atleticanidade é testada todo dia, são muita incertezas e pouquíssimo planejamento, ou será que algum de voces acredita que existem planos para o GALO NOSSO em 2024?
    P.S. : dificil entender, o Patrick atravessa a pior fase da sua carreira e continua tendo oportunidades, já o Rubens, que é cria da casa, parece ter sido esquecido no elenco do Galo.

  10. Salve Massa e Guru

    Ontem pudemos ver como uma boa contratação pode dar retorno ao clube. Luca Moura simplesmente foi o protagonista da classificação dos Bambis. E olha que ele chegou à apenas 2 semanas.
    Enquanto isto, temos aqui, os horrorosos, Vargas (será que ele ainda pelo menos vai à cidade do Galo?) Pedrinho, Edenilson e Patrick na reserva ganhando em torno de 900 picanhas por mês.
    Mas o pau mandado de nosso treinador, disse que não precisamos de reforços e o resultado está aí, time limitado, desorganizado e jogando um futebol digno de quem briga para ficar fora do Z4.
    Só espero que pelo menos neste jogo, sem Pavon (que aliás virou secretário de lateral com o atual técnico), o retranqueiro coloque Kardec no time, pelo menos para tentar algo diferente, pois nosso ataque ultimamente é conhecido como ataque arame liso:
    não faz mal a ninguém!
    1) Guru vc esqueceu do nosso mais importante desfalque Hyoran o magnífico!
    2) Para se ter uma ideia como a CBF bandida trata o Galo pergunto: qual time do brasileirão jogos duas vezes no horário de 11:00 hs em sequência?

  11. Bom dia, todos! Faltando cerca de 72 horas para o jogo, o Vasco ainda tenta mudar o local da partida. É um absurdo o que está acontecendo no futebol brasileiro. Mas aí eu pergunto, e a nossa diretoria, o que faz? Como fica a logística para o clube, imprensa e torcedores? Imagina se o jogo for mesmo no Maracanã, como ficaria a venda de ingressos e a viagem para os nossos torcedores? Estou e ficarei no Rio, São Cristóvão, até o sábado e se o jogo fosse no Maracanã eu ficaria até o Domingo e assistiria o jogo, já que em São Januário, mesmo se pudesse ter público eu não iria nem se me pagasse caro. Isso é uma vergonha total.

  12. Em relação à liberação da ARENA MRV, manifesto-me como cidadão e não como torcedor: É UMA VERGONHA (na minha opinião, o que não quer dizer nada). Se havia contrapartidas, justas ou injustas (particularmente acho injustas, o que não tem a menor importância), a OBRIGAÇÃO DO CLUBE, que concordou com elas, ERA CONCLUÍ-LAS ANTES DA UTILIZAÇÃO DO ESTÁDIO. Sabem o que vai acontecer, para não ficarem esperneando depois? RESPOSTA: O Prefeito, de forma responsável, na minha opinião (importância zero), vai vetar parcialmente a utilização do estádio. Como? RESPOSTA: Jogos com previsão de maiores interferências para a população local ou em horários de pico com impacto no trânsito que potencializem perigo para pedestres será com PÚBLICO REDUZIDO. O clube, mais uma vez, vai ser motivo de chacotas. Aguardemos!!!

    1. Amigalo Teobaldo

      Sem discordar de vc, mas sou do ramo e lhe afirmo que aqui no Brasil é costumaz liberar obras sem a devida finalização. Já participei de algumas deste tipo.
      Se for levar ao pé da letra, nenhum dos estádio que foram feitos ou renovados para a copa no Brasil deveriam ter sido liberados, pois as obras de mobilidade e contra partidas nenhuma foi concluída.
      Mas para mim que é melhor jogar na Arena com público reduzido do que no MIneirão por exemplo, que além do pasto, temos que pagar todas as despesas ficando com míseros trocados.
      E um detalhe lá tb tem público reduzido e não por determinação da prefeitura, mas sim porque está cheio das quinquilharias de shows.

      1. Pode discordar à vontade, amiGalo JBHGALO! São as discordâncias que nos fazem evoluir. Só um detalhe, sem nenhuma importância, naturalmente: eu também sou do ramo, há mais de 40 anos, e como cidadão há mais de 60 anos, sei que se a Prefeitura abrir mão dessas contrapartidas, nesse momento, elas nunca mais serão edificadas. Ou não é assim que a banda toca? Abraços e grato pela leitura e comentário!

        1. TEOBALDO ,

          e eu que atendo um cliente que não consegue a Certidão de Baixa de seu empreendimento por conta de ter colocado um toldo na área reservada para estacionamento de 5 vagas ?

          O recurso dele para essa adaptação será avaliado num prazo entre 180 a 240 dias .

          Vou recomendar uma ida até a Câmara pra ver se ele consegue uma lei pra atendê-lo .

          1. É desse jeito, Barata. Qualquer dia, pessoalmente (quando o tal café prometido pelo blogueiro sair), vou te contar uma aventura minha para conseguir o Habite-se de um prédio, que foi negado por causa de um erro da própria PBH no preenchimento de uma guia. O fiscal, na minha frente, reconheceu para o chefe dele que tinha errado, mas mesmo assim eu tive que esperar mais de 4 meses para que o cara retificasse UMA LETRA (não é força de expressão, era UMA LETRA mesmo) no processo.

  13. Bom dia xará e amigalos!
    GALO não pode dar mole para o vice lanterna do Brasileirão. Já são 11 derrotas do Vasco. Só perdem em derrotas para o Mequinha (praticamente rebaixado) que já tem 12 derrotas. É jogar sério e passar o trator seja lá onde for essa partida. Aposto que será no Maracanã lotado como gosta a Confederação Brasileira de Falcatruas(São Paulo que abra o olho porque a bolinha do sorteio da final da Copa do Brasil já deve estar quentinha para “pesar” a favor do último jogo ser no Rio de Janeiro favorecendo seu protegido urubu agourento). Esta cbf realmente não presta pra nada!

  14. Bom dia Avila, bom dia a todos: Por falar em bastidores, o Barata postou aquí no blog a sua indignacao com a contratação do Jaime Junior, que atuava como narrador da rede globo para locutor oficial da Arena construida com dinheiro do Shopping do nosso Galo e parece que isto foi recebido com uma naturalidade surreal. Oras, este narrador, na minha opinião ( o que nao significa nada),teria de ser o Mario Caixa, icone da atleticaniedade. Alguém saberia me dizer qual Clube este locutor torce ou o que ele fazia em defesa do Galo, em seu antigo emprego na rede de TV?

    1. Para usar o temo “o que não significa nada” depois da expressão “na minha opinião” tem que pagar royalty (exceto o meu decano favorito) Rssssss!!!. Respondendo sua pergunta: o Jaime Júnior é Atleticano e no antigo emprego ele não fazia nada para defender o clube (mas sejamos justos, essa não era a função e nem a obrigação dele, além de ter que seguir as diretrizes de quem pagava o salário dele, como qualquer um de nós). Abraços, amiGalo!

      1. Boa tarde. Fiz um estelionato intelectual e mudei para o que nao quer dizer nada.kkkkk Abraço e obrigado pelos esclarecimentos pensei que o JJ era do time do Ronaldo.

    2. Bom dia, caro Domingos Sávio! Mais uma bola fora dessa diretoria, que definitivamente não conhece a Massa ou mesmo a ignora. Péssimo narrador, viz irritante.

    3. Na verdade o GALO sempre foi humilhado por essa turma do eixo. Mas o mais estranho é que parece que o Galo gosta dessa humilhação. Parece mulher de malandro. Reiteradamente age sem a devida transparência junto à sua torcida e gosta das coisas mal explicadas…. A torcida nem é considerada na forma de atuar do Galo.
      Sinceramente…. futebol está perdendo a graça.

    4. DOMINGOS SÁVIO ,

      a respeito do Jaime Jr. não é nem sobre o time de sua ( dele ) predileção , trata-se de ruindade mesmo no quesito COMUNICADOR .

      Ele é horroroso , no Jogo das Lendas, quando foi o Mestre de Cerimônias , essa condição ficou mais que evidente .

      E a manchete sobre a indicação dele como locutor oficial teve a ousadia de referendá-lo como a VOZ QUE FARÁ A ARENA PULSAR .

      Ele será o condutor das emoções da MASSA , tal qual acontece naqueles eventos esportivos americanos ou nos rodeios que temos Brasil afora .

      Jaime Jr !

      É PRACABÁ !

    5. O locutor do campo dos menin deveria ser um legítimo representante da Massa,de preferência de arquibancada. Eduardo Schechtel,ou Dudu Galo Doido,simples assim. Caixa e esse mariap- savinho só tem 17 anos- é jogar com um a menos.

    6. DOMINGOS SÁVIO ,

      e o ISEPPELÉ ?
      O garoto parece que é bola , hein ?

      Nas redes , os comentários sobre a “transição” para o profissa são hilários .

      Bota o cara em campo e seja o que Deus quiser .

      Vi uns gols dele e dá pra ver que o moleque não é bobo não .

      1. Fala Barata!!
        Além do Iseppe, temos o Matheus mendes, Vitinho, Rubens, Alisson aguardando oportunidades.
        Agente reclama que a base não revela ninguém, mas quando revela a transição para o profissional é horrível os caras não sabem aproveitar os garotos.
        Tem que mudar isso urgente parar de apostar nos bois cansados e valorizar e dar confiança para os meninos da base.
        Saudações!! Iseppe neles!!

      2. Será mais um Vitor Roque, multa para Clubes do Brasil: 24 milhões. Então, brevemente será adquirido pelo Athetico do Paraná. Na minha opinião, o que nao quer dizer nada.kkkkk

  15. Bom dia!
    Fico até desanimado com esses nomes, Edenilson e Patrick.
    Quanto aos bandidos cariocas, não dá pra esperar menos que isso. Pilantras, vagabundos.

  16. Bom dia. Eu faço o seguinte: não assisto globolixo e não acompanho mais a seleção. Simples. CBF e Globo tudo a ver. Gostaria de ver alguns jovens da base atuando. Se não der chances a eles, nunca saberemos se terão algum futuro. Felipão tem a cabeça dura, gosta de comandar e não quer ter seu comando questionado. È tanto ego. Tô desistindo do futebol. Quanto a ARENA DO GALO, espero que seja um lugar de novos tempos, com vitórias e títulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *