Enquanto continuamos esperando alguma notícia bombástica, seguimos resenhando com o que temos. Agora estamos livres de alguns encostos, mas é bem verdade que ainda existem outros, que o desempenho e a falta de compromisso deles dificultam demais encontrar algum clube interessado. Dois deles foi graças ao fim dos contratos, outro – com a mão de Deus – saiu caçando rumo e provocando.
Não sabe o vespeiro que cutucou. Notadamente pela sua indisfarçável má vontade enquanto atuou no Galo, jogando bolas nas nuvens, retardando docemente para os goleiros ou – até mesmo – na irresponsabilidade provocando expulsões infantis. A máscara caiu e o Galo ficou livre de algo em torno de dois milhões mensais para pagar esse tipo de gente.
De novo, até o momento, só mesmo aqueles nomes do Arouca e Erik, vindos do Palmeiras; Samuel Xavier, do Sport e Ricardo Oliveira, do Santos. Este último, apesar dos 37 anos, idade superior ao antigo mercenário que atuou com a camisa 9, seguramente tem a responsabilidade e o compromisso que o anterior nunca demonstrou. Tomara que a nova diretoria saiba lidar com essa situação e com a economia que pode facultar a contratação de verdadeiros jogadores profissionais.
Nas rodas por onde passo, enquanto se especulam aqueles nomes que vêm ocupando o noticiário Atleticano, o Torcedor se diverte com números e estatísticas. Uma delas, como não poderia deixar de ser, trata do balanço do clássico mineiro. Em 2017, foram seis jogos, com duas derrotas (exatamente nas duas primeiras partidas do ano), um empate e depois três vitórias.
A astúcia do Atleticano diz que perdemos quando nada valia. Uma pela fase de grupos da Primeira Liga e a outra pelo turno do Mineiro. Depois, empatamos e vencemos a decisão do Regional e tivemos duas vitórias pelo Brasileiro. Como diria o Ronaldinho Gaúcho, “quando tá valendo, tá valendo”.
Ainda na segunda-feira, dia em que voltava da minha viagem natalina, tão logo cheguei a Belo Horizonte, estive no Café Encontro, ali no Diamond. Lá no shopping do Galo, o assunto entre os amiGalos era por conta do ranking da Conmebol. Entre os dez primeiros elencados, três brasileiros. O Grêmio, atual campeão da Libertadores, em terceiro lugar, o Galo em sétimo e o São Paulo em oitavo. Na lista, ainda três argentinos, dois uruguaios, um colombiano e um paraguaio.
Já no início da noite de ontem, aí já em outro shopping, o Pátio Savassi, precisamente no Café Ah! Bom, a resenha era sobre o balanço de sócio-torcedor. Na lista dos top 10, são três paulistas, dois mineiros, dois gaúchos, dois cariocas e um pernambucano. O Grêmio é o líder geral, claro que pelo efeito Libertadores, e no seleto grupo com mais de cem mil sócios. Neste caso, o Galo é o único mineiro que superou a casa dos três dígitos de milhar. É o Galo ainda o segundo time brasileiro que mais adeptos ganhou no ano de 2017.
Diga-se, este dado é muito interessante, afinal, a temporada – como sempre estamos registrando aqui neste nosso espaço Atleticano – foi vergonhosa. Imaginem quando a poeira baixar e os novos contratados, somados àqueles que a Torcida ainda espera, assumirem o comprometimento que outros não tiveram e começarem a mostrar resultado. Se segura, Grêmio, e até aqueles protegidos pelo sistema oficial. A Massa vai te pegar!
Caros,
Sem vergonhas as viúvas do MariCone, hein?
Apoiamos a REFORMULAÇÃO radical do elenco…sabemos das dificuldades, mas chega de desculpas. Arrumem zagueiros, a cabeça de área, armador e atacante. Sobe os bons da Base. Se garimpar, acha jogador q presta por aí nas divisões inferiores. Tem q trabalhar, pesquisar, desconfiar de jogador de DVD, confiar no feeling e ñ deixar empresários sangue suga tomar conta do negócio…
E exigir de quem chega e de quem fica comprometimento e honra ao CAM.
O plano é: QUEREMOS O BR18. Queremos empenho e promessa de luta pelo caneco…chega de papo furado…
Obs.: cuidado com OO, ultrapassado e acomodado. Ñ sentiu a alma alvinegra. Q prove o contrário. Ñ queremos jogador perna de pau no elenco…Ficaremos de olho nas indicações e q pare nesse Danilo horroroso, isso é desconhecimento, ñ acredito em má fé. E sem essa de marquetear com a torcida fazendo média. Funciona pro JABÁ. O q queremos é dedicação, time compacto, bem distribuido, objetivo e PRÁ VENCER…
boa noite Eduardo e massa,nao espero contratação de impacto o ex presidente afundou o galo com dividas em cones e velhos,cansados e mercenários,ja foi dois e espero que vai mais,ótima contratação do roger guedes,ainda falta reforços,etc,vai galooooooooooooooooooooo.
Mil palmas para você Wagner. Essas viúvas estúpidas do KONE certamente não viram nem leram sobre os grandes centroavantes da história do Galo.
Sigam o KONE/POSTE suas MARYKONES de uma figa….xô pro lado de lá…..
O MariCONE Fred está voltando para a casa. Piada! A casa dele é, na verdade, a casa da moeda. Essa sim ele adora! Que seja bastante infeliz e sugue o dinheiro dos tais empresários azuis até o último centavo.
Não existe grande clube no mundo que joga em função de um cara lento, veterano e parado na frente do gol. Nos livramos de um estorvo, tanto tecnicamente quanto financeiramente. E o melhor é que sua ida para o lado fresco nos trará alguns milhões de indenização.
Fazendo uma boa reflexão, deveríamos agradecer ao camisa 9 mercenário, pois ele nos livrou do seu altíssimo salário e ainda deixará uma boa grana no Galo.
Otá(r)io e drogaaraújo, voces são responsáveis também por este ano do Galo, poupem-nos , jabazeiros , de ouvir suas baboseiras aqui, consultem um oftalmologista ou melhor, um psiquiatra, porque somente um louco defende este traste que tentou tripudiar com nossa instituição, o filho da @#@#$$ nos arrebenta o ano todo, nos elimina de todos os campeonatos e estes babacas aqui vomitando besteiras. O cara que defende este cone deveria ser banido do Galo.
concordo plenamente com o robson lima, cadê um zagueiro, de preferencia argentino, estão mudando la na frente, tudo bem mas e a zaga? se ficar do jeito que esta, por mais um ano consecutivo, seremos uma das defesas mais vazadas, brincadeira, o leo silva ja deu o que tinha que dar, não da para contratar um bom zagueiro argentino e ele ficar na reserva do leo silva, que não tem mais condiçoes fisicas para cobrir um lateral, por exemplo. será que ninguem está enxergando isto?
Caros Amigos.
Estamos no caminho certo, renovando o elenco, com jogadores que chegarão para brigar por titulos!!!
Por favor sejamos mais coerentes. Durante todo o ano reclamamos da falta de vontade de Fred e Cia….Agora que estamos limpando esses medalhões de nosso plantel vocês reclamam. ??
Erik e Roger Guedes darão a tão comentada velocidade que pedimos durante o ano todo!!
Precisamos sim de um zagueiro, e a diretoria esta atrás deste. E Vem também o Wallace, anotem…
Sobre o Ricardo Oliveira, acho que é só ver nas redes sociais o que ele está fazendo nas ferias!!
Sobre o M.Rocha ele pediu pra ser negociado, normal, como qualquer outro profissional queria respirar novos ares e objetivos.
Por favor esse ano de 2018 é para apoiar e não cornetar….
Se for pra cornetar fiquem em casa….
Abraços e Feliz 2018…..
Otávio e Araújo, vocês poderiam se juntar ao NEPOMUCENO e montar em suas respectivas casas o “RECANTO DAS VIÚVAS DO KONE”.
Vão gostar assim de um tremendo cabeça-de-bagre que denegriu a CAMISA 9 HISTÓRICA do Galo.
Ou então acompanhem o “MARYKONE” e vão torcer pelo outro time.
Continuo a recomendar ao presidente Sette Câmara que promova um ato público de lavagem e limpeza da CAMISA 9 do Galo, pois ela nunca esteve em tão péssimas mãos como as do KONE/POSTE.
Bom dia massa. Pois é meu amigo continuamos no compasso de espera por novas contratações. Se as que ocorreram até agora não foram impactantes, pelo menos os jogadores que estão chegando podem nos surpreender pela vontade de mostrar aqui o seu futebol, já que foram preteridos pelos clubes de origem. Creio que com as renovações não só de elenco, mas também de cabeças, poderemos almejar coisas melhores em 2018, já que finalmente estamos ficando livres das ervas daninhas que tanto nos prejudicaram e ainda nos prejudicam, pois alguns estão tão desgastados e desacreditados no futebol, que o clube está tendo dificuldade de negociá-los (Erazo por exemplo). Fato é que a barca continua encostada na porta da Cidade do Galo e temos que desfazer de muitos encostos que estão por lá.
Galo não deveria emprestar o Capixaba para o América-MG.
Eles são filias das Marias. Mequinha só vendem para elas.
Marcos Rocha por Roger Guedes.
Quero ver arrumar um lateral-direito decente.
O melhor jogador que era o Rafael Veiga não veio.
Concordo em tudo. Espero que o Galo faça exame de urina na nova contratação.
Boa tarde. Respondendo às viúvas de Fred e Robinho venho com uma pergunta: Qual jogo de DECISÃO neste ano de 2017 do GALO, sem contar com o Rural, estes dois jogadores fizeram a diferença????? Me respondam, por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pagar salário milionário(verdadeiros prêmios da megasena) para ficar com o título de “boa média de gols”???????????
Quanto a ida de Rocha para o Parmera e a vinda de Roger Guedes achei uma ótima troca. Marcos Rocha vinha se arrastando há meses nos jogos. Jogador sem vontade não dá. O Roger Guedes é jogador habilidoso e rápido no ataque, tudo que o GALO de 2017 não tinha. Falta agora o Sr, 7 Câmara se preocupar com a defesa(zagueiro) e um lateral direito decente. Acho que Hudson, ex-marias, seria bem vindo em nosso meio campo. Saudações!!!!!!!!!!!!!!!!
Caro EDUGALODOIDO, lhe respondo “dicostas” quais os gols decisivos eles não fizeram. O Robinho errou debaixo do gol aberto e nos tirou da Libertadores 2017 e o Fred errou sem goleiro o que nos levaria a Libertadores 2018. Vão ser decisivos assim lá na casa das marias… ?
Não nos esqueçamos que Jô e principalmente o Ronaldinho vieram massacrados pela imprensa e o galo era a última chance deles de redenção. Não quero jogador que beije escudo , fique babando ovo da torcida e no final é só mais um que machuca toda hora ou fica dando migué. Quero jogador que tenha fome de títulos , msm que esteja usando o galo para ponte para um clube da Europa.
Roger Guedes vem , vai Rocha, ótimo negócio, mesmo que seja em doses homeopáticas , pingando , o Galão vive outra realidade, desfazendo-se dos bois cansados e mercenários e trazendo bons jogadores. Em Santos, Ricardo Oliveira , treinando , está aí a diferença para estes pilantras sem compromissos , trazidos a peso de ouro pelo nepomusono.
A torcida quer Hudson e Wallace, um zagueiro top, um dez , vamo Galo, a torcida está , novamente eufórica e confiante, principalmente com a saída destes medalhões , destes encostos, falta este elias, manda pras marias , pra dar o golpe de misericórdia.
Entendo que devemos ter os pés no chão. Fomos medíocres em 2017, o que tirou-nos da principal competição em 2018, o que leva nosso início de temporada real para abril. Em função do exposto, nosso investimento deve ser mais modesto e adequado à realidade imposta pelo futuro próximo. Tal fato nos permitirá uma melhor organização com menos gasto, preparando, num médio prazo, uma base mais sólida para 2019. Na minha opinião, os nossos focos principais devem ser ganhar o Mineiro, para ter mais tranquilidade no resto do ano, manter-nos na Série A e focar na conquista da Sulamericana, um torneio fraco, mas com bom retorno financeiro e que garante vaga para a Libertadores. Abraços a todos os amiGALOS!
Bom dia atleticanos!!!
As incertezas rodam o principal time nas nossas gerais para 2018, pois a reformulação que imaginávamos não esta acontecendo, pelo menos pra mim…! Senão vejamos: Precisávamos qualificar e rejuvenescer a zaga, e isto não aconteceu, renovou-se com LS por gratidão; Estão piorando e enfraquecendo as laterais, liberando MR para o Palmeiras e trazendo peças duvidosas e possivelmente mantendo Patric, Carlos Cesar e Alex Silva, é de arrepiar!!! Talvez dirão: MR é uma avenida, MR é ruim, MR é isto e é aquilo…! Afirmo fará falta! Meio campo e ataque as contratações até o momento não empolgam, e a maioria sequer eram titulares em suas equipes. Quero acreditar que a nova diretoria e comissão técnica, tenham a real noção do que estão fazendo, porque trabalhar apenas levando em conta questões financeiras poderá levar o galo para perdas ainda maiores. Time grande não pode se aventurar em experiências, e ganha muito quem aposta muito, ou seja estamos entre a cruz e a espada, isto é fato! Só chegaram até o momento apostas, e nenhum que venha com a garantia de que será titular. Há somente duas formas de montar bons times: revelando jogadores ou adquirindo ótimos valores, e infelizmente não é o nosso caso até o momento. Resumindo, está nova diretoria, bem como a anterior, teima em me deixar reticente quando ao futuro do galo em 2018 e anos futuros. Reflitamos!!!
Não entendo por que chamar o Fred de mercenário ou dizer que ele não contribuiu com nada.
O cara teve 83 jogos e 42 gols com a camisa do Galo, marcou gols contra o Cruzeiro mais de uma vez e comemorou todos, enquanto esteve aqui foi profissional.
Estou como Daniel Galo.
A torcida do outro lado da lagoa também chamou o Fred de traidor e mercenário quando ele veio para o Atlético.
O aproveitamento dele foi de goleador enquanto esteve aqui.
Não acho bom para a imagem do Galo que este jogador seja execrado assim, porque a nossa imagem também fica marcada e vamos ficar guardando mágoas.
Isso só atrapalha.
Melhor deixar a vida seguir.
O Jornal da Alterosa mostrou ontem um vídeo do Fred na época da Seleção. O repórter perguntou a ele para que time torcia e deu algumas opções. Fred sorridente disse “sou cruzeirense”. Sinceramente, não vejo como a imagem do time possa estar pior desde o fiasco de rejeitar Pratto e Maicosuel, como lembrou a Ana, e ficar com Maricone. Posso estar enganado e respeito as posições diversas, mas acho que a diretoria devia abrir uma sindicância para apurar isso. Um jogador Maria que, na última oportunidade criada para fazer todos os gols necessários, na última partida, vai e chuta para cima na cara do gol, para mim é medíocre. Isso não é, nem nunca foi, postura de craque. Maricone só marcou gols em 2017 contra times sem importância (Cruzeiro incluído) – fez dois gols. Jogador inútil e uma excelente lição de como não se deve ser ingênuo nesse mundo sórdido que é o dos bastidores do futebol. Agora, a administração que sai vai dormir satisfeita com o sorriso Maricone de vitória? Parabéns a ela e sua IMENSA ingenuidade de trazer uma Maria para contaminar o elenco. ACORDA GALO! Muito falaram isso aqui desde o início do ano! O elenco tinha tudo, ainda com Roger, para se sair melhor na Libertadores, CB e Brasileiro. Alguém aqui AINDA NÃO PERCEBE o que aconteceu?
A C O R D A G A L O!!!
Eu estou esperançoso desde que venham os nomes abaixo com (*) , ficaria um time veloz e mesclado com experiencia:
Victor
Zeca ou Varella(*)
Conti (*)
Gabriel
Fábio Santos
Blanco
Elias
Cazares
Otero
R. Guedes
Ricardo Oliveira
Suplentes:
Uilson
Felipe Santana
Léo Silva
Samuel Xavier
Adilson
Arouca
Luan
Carlos
Erik
Sonho com um Gustavo Scarpa nesse lugar do Cazares.
Mas até aqui a diretoria tem sim trabalhado bem, reduzindo custo e com jogadores que estão “mordidos” com vontade de ganhar!
Ótima sugestão de time, Gabriel.
Vender (difícil) ou dispensar: Valdívia Poka Bola (não acho que mereça outra chance, vai tirar espaço de alguém), Eraso (ainda não foi porque? alguém vai querer essa bomba?); Giovanni, Alex Silva, Carlos Cesar, Yago…
Gostei também do Léo Silva e Adilson na reserva, eles podem sim compor banco, e Luan é aquilo, gosto muito da raça e entrega, mas não aguenta um jogo inteiro, então se entrar faltando meia hora ou mais, vai ajudar e muito…Elias pode até começar como titular, para avaliarmos como será o comprometimento e o desempenho dele e como reage ao péssimo ano apresentado até aqui, mas se mostrar só mais do mesmo é banco.
Sem pressa (sem Libertas vamos realmente jogar pra valer a partir de abril), dá pra continuar sondando o mercado com calma, esperando as especulações de empresários, doidos pra fazer uma grana preta, e da mídia fazendo barulho passarem. É sondar com cuidado em busca de jogadores muito bons (fora do comum) e que não estejam custando os olhos da cara.
A diretoria não pode ouvir alguns torcedores que querem pra já outros medalhões para compensar a saída (aleluia!!!) do cone e do pedalada. Esse ano essa lição tem que ser aprendida: nada de “estrelas” e nada de “contratos secretos” que beneficiem apenas ao jogador. Precisamos sim de zagueiros (ao menos mais um), lateral e atacante raiz e veloz. Olhar para os hermanos é um ótima alternativa.
OO não é o treinador que eu queria, mas também não estou vendo nada muito melhor por aí, então, que fique e surpreenda, essa é minha torcida.
Vamos que vamo, Galooooo!!!SAN.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Depois de muitas especulações. Roger Guedes virá. Rocha já estava pedindo para sair tem tempos. Já vi Marques, Guilherme, Tardelli e tantos outros se reerguerem no Galo. De repente é a hora do jogador recuperar sua carreira e o Galo tem esse dom. Seja bem vindo Roger. Que seu futebol apareça mais do que sua vida extra campo. Borá meu Galo. 2018 é um ano de vitórias. Bica Bicudo.
Bom dia, Eduardo. Cada vez menos eu venho aqui palpitar, não temos nada a comemorar e, ficar apontando erro, cansa. Entra ano, sai ano, é sempre a mesma coisa.
Há quanto tempo todo atleticano reclama da zaga fraca que temos? E zagueiro que é o que o Galo mais precisa, nada. Quanto aos jogadores que vão, e outros inúteis que permanecem, é interessante ver que todos criticam o desempenho deles. Mas, vamos ao que interessa. Por que não chamar na responsabilidade o irresponsável que contratou estes jogadores. Quem falou para o infeliz do antigo presidente que Clayton valia 13 milhões de reais? Já a contratação de Robinho era sonho antigo do Kalil. Qualquer um que se desse ao trabalho de ler o que se comentava nas páginas do Santos, saberia que a torcida santista não o queria lá mais. Diferente do Ricardo Oliveira que chega, os Santistas estão indignados que o presidente do Santos não o segurou. Outro que era desejo antigo do Kalil é o Arouca, o mesmo quer era terceiro reserva no Palmeiras e vivia no DM. Por aí já temos uma ideia do vai ser no Galo. O atual presidente já falou, em recente entrevista, que presidente de clube não ganha nada, então ele não pode dedicar muito tempo à administração, pois tem que cuidar do negócio dele (um dos maiores escritórios de advocacia do país). Ou seja, vai dedicar tanto tempo ao Galo quanto o que saiu dedicou, ou seja, tempo zero.
Então, o que eu vejo para 2018 é praticamente uma repetição de 2017. O único aspecto bom é que despacharam dois inúteis caríssimos, que nada agregaram, e que irá permitir uma redução da folha salarial. Vamos ver se ganhamos pelo menos o ruralito.
Caro Afranio. “Então o que deve ser feito pela Diretoria:”, pode ser visto como um copo “meio cheio” ou “meio vazio”. Penso que estao fazendo exatamente isto que vc colocou em a, b, c…
Vamos aguardar os primeiros 10 jogos para sentir se foram acertadas ou nao as decisoes. Vamos fazer nossa parte de apoiar, empurrar o time e cobrar quando necessário. Cada jogador contratado/especulado até agora já teve momentos de jogar uma boa bola. Estamos carecas de ver histórias desses caras que arrebentam num time e noutro nao fazem bost@ nenhuma. E vice-versa. Entao é torcer muito pra essa “equipe” dar liga.
Abraços
2018 eu quero eh um time forte e o inicio da construcao do estadio (que por sinal estranhamente não foi para votação na câmara municipal).
Abraço a todos e um feliz ano novo.
Bom dia Massa! A desesperança é o sentimento que tomou conta de parte expressiva dos atleticanos. Em alguns, esse sentimento vem acompanhado de uma boa pitada de resignação. Afinal, o discurso é que o Clube está sem dinheiro e que as finanças precisam ser sanadas. O que incomoda é o silêncio dessa diretoria, comportamento similar ao das gestões anteriores. A torcida não vem sendo devidamente informada sobre os rumos que a diretoria pretende tomar. Sem informação, restam as especulações. Os indícios até então oferecidos pela movimentação da diretoria não nos permitem enxergar com clareza a criatividade prometida como remédio para a falta de dinheiro. O que se espera é coerência e transparência, algo que até agora não nos foi ofertado. Mas tudo bem, torcedor só serve para comprar camisa e serviços do Clube…. E esperar que os iluminados nos brindem com suas ações. Enxugar as contas do Cliube passa por rescindir o contrato ou vender Giovanni, Alex Silva, Carlos Cesar, Filipe Santana, Erazo, Mansur, Adilson, Yago, Valdívia… Enfim, os jogadores que não entregam nada ao Clube e pesam na folha salarial. A Diretoria já deveria ter iniciado a tarefa de negociar a rescisão com esses jogadores desde o ano passado. Isso representaria alívio financeiro e técnico. Isso sim seria um bom indício de que o elenco será qualificado. Até então emprestaram o Jesiel e o Leoan (este último mais merecedor de oportunidades que o Mansur, que, parece-me, tem a preferência do OO). Muito pouco! E ainda há que se ter solução para os jogadores que retornam de empréstimo. Carlos e Iuri serão aproveitados. Mas e Dodô, Patrick, Henrique, etc. ? Quanto às contratações, até então não evidenciaram a tal criatividade. Arouca e Erick são jogadores que estavam encostados no Palmeiras e, por isso, não se sabe o que se esperar dos mesmos. O fio de esperança que nos resta é que o silêncio da diretoria esteja nos reservando boas informações: a contratação de um lateral direito de verdade, de pelo menos um dos dois zagueiros argentinos especulados, do Walace e do Hudson (assim qualificaríamos a cabeça de área), de um meia de qualidade (há opções no mercado sulamericano; basta pesquisar. Bruno Garcês, por exemplo, apontou várias boas opções) e a vinda de Roger Guedes. Além disso, é preciso aproveitar efetivamente os jogadores da base (Nathan, Cesar, Cícero, Marco Túlio e Marquinhos). Que eles sejam de fato opções e sejam testados para se ter a real noção de quem tem condições de vestir a camisa do Galo. Por fim, que silêncio da diretoria do Galo nos reserve boas coisas e, sobretudo, a certeza de que ela entende de futebol e sabe trabalhar. Até o momento…. Ansiedade e especulação!
Bom ! O 7 câmara na verdade vai arrumar a merd…. que o bozolino fez ! E já começou bem ! Quando o Kallil assumiu foi do mesmo jeito ! Agora vamos cobrar, mas primeiro vamos apoiar ! De tempo ao tempo ai veremos.
Bom dia Eduardo e AmiGalos do blog!!
É bom frisar que nosso ano de 2018 vai começar mesmo lá para Abril, afinal esse ano não tem Libertadores e a primeira faze do Mineiro e Copa do Brasil é fraquíssimas.
Por Tanto a diretoria tem tempo para formar um time competitivo.
Eu acredito em um bom ano para o Galo!!
Ricardo de oliveira deixar o santos que esta na libertadores e quase campeao brasileiro, boa coisa não é.
A torcida deve direcionar toda a cobrança e fiscalização de agora em diante sobre o trabalho do treinador Oswaldo Oliveira. Há quase 20 anos não faz um trabalho campeão. Isto é preocupante demais. Não aceitamos mais apenas PARTICIPAR. Agora é momento de ser campeão. E isto deve ser diagnosticado pela Diretoria desde logo. Não podemos perder tempo a ponto de ficar mais um ano na fila do Brasileiro. Esquema de jogo, organização defensiva, padrão tático, etc… Olho vivo Sette! A cobrança já começou…
Aleluia Andrade; pensei que fosse o único entre milhões que tem esta como maior preocupação; inclusive insisto exaustivamente nela; rezo pra que me desminta, mas até então, pela trajetória deste senhor, entendo que começamos o ano em desvantagem; sugiro ao blogueiro reforçar desde já as cobranças!!
Somos o mineiro mais bem colocado no ranking do Commebol !
Acho que estamos bem colocado no ranking brasileiro também.
Mas gostaria de ver meu time campeão.
1971 eu não era nascido.
Saudações.
Prezados, sobre o post:
1) Em relação ao Fred…sugiro a leitura da fábula “O lobo e as uvas”.
2) Em relação aos resultados nos clássicos, como assim, “quando ta valendo ta valendo”? Valeram o que, as vitórias?
3) Em relação ao ranking da Conmenbol: Qual fase o atlético/mg vai entrar na LA. Nas oitavas? Por que não vi o nome dele nos potes do sorteio. Se for assim, ai sim é para se vangloriar o ranking.
Simples assim!
Caros amigos atleticanos, vcs ou outros do nosso lado bom que conhecem, ficam vistando espaços destinados às simpatizantes marias? Nunca entrei em nada que diz respeito a elas. Nao me interesso. Simplesmente tenho uma preguiça enorme. A única explicaçao é a de que realmente elas tem um desejo incontrolável de gritarem Gaaaaaloooo!!! Mas como em algum momento infeliz de suas vidas tomaram a decisao de passarem os dias tremendo, elas precisam vir aqui para sentirem um pouquinho deste prazer que é simplesmente ser um ATLETICANO. Tenho pena. Deve ser muito triste uma vida assim.
Concordo plenamente com o Bravo vangloriar por ranking é muito pouco isso não vale de nada a não ser ficar num pote como cabeça de chave e mais nada isso não da título nem tão pouco dinheiro. O que temos que preocupar e com o time que nosso galo vai montar para 2018
Meu caro, porque todos que comentam aqui e que, em principio, fala algumas verdades são taxados de “maria” ou que “tem vontade de gritar galo”?
Para seu conhecimento, e ja disse isso algumas vezes aqui, sou um estudioso (sem com isso querer dizer que sou melhor que qualquer um) do futebol. Gosto do esporte e INDEPENDENTE de torcer para algum time sempre gosto de ponderar com os fatos que aparecem no futebol. Da mesma forma que comentei aqui, comento também nos blogs do Cruzeiro, do América. Penso que temos ter uma visão ampla e a mesma verdade de hoje (tipo rejeição a algum jogador) a algum tempo atras não era assim. Enfim, vamos ser mais amigável e respeitoso com as pessoas desconhecidas e aceitar também que cada um tem uma visão, que pode não ser a sua, mas que não necessariamente estará errada. Um abraço. Reflita para começar diferente 2018.
OBRIGADO BORÚSSIA!!!!!!!!!!!!!! 20 ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O nome da fábula é a raposa e as uvas.
Por isso, o mascote das Marias é perfeito para elas. Desdenham da Copa Conmebol e nem Sul-Americana ganham.
Verdade. Foi erro!
Completando, o nome da fábula estava errado mesmo. Mas o sentindo é o mesmo. Na verdade, enquanto as pessoas aqui se digladiam, eles, os jogadores estão rindo. Neste caso do Fred, olha só o que aconteceu. O Fred abriu mão de 3.5000.000,00 e não iria receber. Como o cruzeiro vai ter que pagar a tal multa, logicamente, será descontado o valor que o atlético deve a ele (3.500.000,00). Assim, o acerto que fez com o cruzeiro o Fred abrirá mão de alguns valores que serão por conta dos 6.500.000,00 que o cruzeiro ira pagar e todos ficam bem e olhe lá se o atletico não for obrigado a compensar mais alguns valores. Então gente, Paz.
Você esta equivocado, a multa contratual não terá abatimento algum em relação as parcelas salariais não pagas, que você aumentou mais R$ 500.000,00 por deliberação própria.
Sugiro que você acompanhe as notícias do seu time e comente no respectivo blog, pois o que você tenta transmitir aqui neste espaço , em que demonstramos a nossa ” atleticanidade”, não esta colando, pois lhe falta um pouco de inteligência e discernimento, o que é típico em que se dá ao trabalho de perder tempo desta forma.
Märïä, eu sei que você trëmë.
Estive pensando sobre a saída do Fred, que por sinal me agradou muito, e cheguei a seguinte conclusão. É claro que ele está pensando em disputar Libertadores, competição em que fomos eliminados precocemente em 2017 muito por culpa dele mesmo, porque não fazia gols. Fred também foi um dos maiores responsáveis por não entrarmos nesta competição em 2018. Mas acho também que ele saiu do GALO por medo da cobrança que sofreria por parte torcida caso fizesse outra temporada ridícula como a de de 2017. Acredito que ele preferiu não arriscar e foi para um time de torcida fraca para não sofrer pressão.
Concordo com a torcida fraca , que não apóia, mas a pressão lá é bem maior. Já viu protesto de organizada aqui no galo?? São raros. Agora lá o batido da lata é diferente. Os caras cobram msm , vide o Fábio. Aqui victor falha e ai daquele que criticar o goleiro da libertadores!!!!
Prezados Atleticanos, 2017 foi um ano bem ruim em termos de resultados e futebol para o Atlético. Lembro que o inicio deste ano que está terminando, emiti uma opinião que já indicava o desequilíbrio da equipe, pois não enxergava uma defesa boa e a c0onstança de nível técnico dos homens do meio campo. A realidade demonstrada pelo time em 2017 firmou a exatidão de minhas primeiras impressões lá ainda em MARÇO OU FEVEREIRO.
Dito isso, o que podemos esperar para 2018? Pelo que se viu até agora, a apreensão está tomando conta do atleticano, pois o risco de termos um elenco igual ou pior que o de 2017 está em crescente probabilidade.
Dificuldades financeiras e a escassez de bons jogadores no mercado são problemas terríveis que irão delimitar as chances de melhora do elenco. Então o que deve ser feito pela Diretoria:
a) realizar uma avaliação pormenorizada do elenco atual e as necessidades mais imperiosas para melhorar o elenco em seus setores;
b) avaliar criteriosamente pelo seu custo benefício quem contratar e quem dispensar;
c) levantar a disponibilidade financeira para contratações dos reforços;
d) tentar buscar jogadores que estejam dentro das possibilidades financeiras, mas que também possam resolver;
d) evitar contratações açodadas e que não trarão nada a agregar em termos de qualidade para o elenco;
e) saber aplicar bem os escassos recursos financeiros.
Até agora, não se viu nenhum “reforço” para melhorar o inseguro e péssimo sistema defensivo da equipe. Para o meio de campo nada de agregação de valor até o momento – continuamos com a precariedade técnica no setor. Quanto ao ataque, está-se trocando seis por meia dúzia.
Assim está difícil crer que essa nova Diretoria irá levar o Atlético a patamares mais elevados do que a anterior. Tomara que eu esteja errado para o bem do Atlético e de nós torcedores. Saudações Atleticanas
Caro Afranio. “Então o que deve ser feito pela Diretoria:”, pode ser visto como um copo “meio cheio” ou “meio vazio”. Penso que estao fazendo exatamente isto que vc colocou em a, b, c…
Vamos aguardar os primeiros 10 jogos para sentir se foram acertadas ou nao as decisoes. Vamos fazer nossa parte de apoiar, empurrar o time e cobrar quando necessário. Cada jogador contratado/especulado até agora já teve momentos de jogar uma boa bola. Estamos carecas de ver histórias desses caras que arrebentam num time e noutro nao fazem bost@ nenhuma. E vice-versa. Entao é torcer muito pra essa “equipe” dar liga.
Abraços
Caro Cesar, pode ser que esteja certo. Porém, não consegui ver convergência como que citei diante das contratações até agora realizadas. Mas como vou sou e nem pretendo ser o dono da verdade , que meu vaticínio esteja completamente errado para o bem do Atlético de de nossa torcida. Saudações Atleticanas
Bom dia!
Não nos esqueçamos que o super mega badalado R10, chegou aqui totalmente desacreditado. Foi uma aposta certeira do poderoso chefão, Kalil, quando quase todos desdenhavam da capacidade de ressurgimento do maior gênio da bola que vi jogar. Fato! Fora isso, qual medalhão contratado pelo Galo que aqui deu certo? Diego Souza? Péssimo! Neto? Péssimo! Renato Gaúcho? Péssimo! Daniel Barril de Carvalho? Péssimo! Elias, Robinho e Fred? Péssimos dos péssimos! Portanto, meus amiGalos, eu não quero mais saber de medalhões sendo contratados por aqui. Prefiro apostar em jogadores promissores, que ainda estejam construindo suas carreiras. E não nos esqueçamos também que pelo menos três dos grandes que por aqui passaram, na verdade, se tornaram grandes aqui no Galo. Refiro-me a Guilherme, Marques e Tardelli. Esses dois últimos eram considerados foguetes molhados pelos clubes que os revelaram.
Bom dia a todos! Estou com você Galo Roberto. Aproveito para repetir o que escrevi quando da contratação do Fred: Pratto iria embora e o Galo passaria a jogar feio e em função do centroavante poste. Marcou gols? Sim! A maioria deles sem necessidade de esforço ou técnica alguma, revejam; portanto, qualquer um perna de pau faria, e não venham com a baboseira senso de colocação. Creio que temos um bom elenco, nada excepcional, claro, mas vale a pena insistir e ter paciência com o Cazares, por exemplo, devido sua facilidade no drible em velocidade, sua precisão nos passes e também sua capacidade de fazer gols. Penso que com ele em forma e inspirado até o Carlos irá nos dar alegrias. Ainda temos Luan, Otero, Victor, dois bons laterais e também jogadores de meio campo. Se for para trazer medalhão: Tardelli ou Bernard.
Bem colocado, Roberto, e ainda acrescento o Jó como descartado como pinguço e que se tornou grande depois do Galo (e é claro que fez ótimo trabalho nos mano esse ano também).
Chega de medalhões bois cansados, quero jogadores com compromisso em primeiro lugar com o Galo e depois com sua carreira, mas como as coisas são hoje em dia, mal os caras começam no futebol, fazem um gol ou jogada bonita, a mídia exalta e aí, já se acham o próprio Neymar, se enchem de tatuagens e brincos e se esquecem dessas duas coisas fundamentais: o clube que os contratou e a sua carreira.
Mas vamos em frene que atrás vem gente. Galooooooo!!!!
Poxa Vida Eduardo, em pleno final do ano e ainda tenho que ouvir vc se vangloriando por vitória no clássico? Depois somos chamados de pequenos não é a toa. Tenho certeza que a maioria esmagadora assim como eu, preferiam ter ganhado uma copa do brasil do que comemorar vitória em clássicos. A mesma coisa sobre o ranking e torcida, estamos na frente no ranking da comebol, mas as marias tem 2 titulos do que adianta? Torcida é a alma do time, mas o torcedor quer conquistas. Que venha logo 2018 e apague a tragédia que foi esse 2017!
Cuidado, pq a tropa dos sofredores conformados vão te chamar de Maria . precisamos de torcedores mais exigentes , principalmente na imprensa que nos representa.
Bom dia, pelas contrataçoes que vimos ate agora, vai ser um Deus nos acuda, este Samuel Xavier e ruim demais, Arouca vem para o departamento medico, este Erick era reserva no Palmeiras, e Ricardo Oliveira 37 anos, nao era para rejuvenecer o plantel? preparem o coraçao que vamos passar muito sufoco!
Essa história de contratações bombásticas que o Atleticano tanto sonha, nos últimos 3 anos não deram em nada, a não ser mais dívidas.
Prefiro contratações menos bombásticas e mais futebolísticas.
A torcida clama por zagueiro e eu creio que temos zagueiros o Mateus Mancini é um ótimo zagueiro, o Rodrigão tem tudo para se tornar um e o Bremer também.
Não sei porque tanto desespero.
Sobre o camisa 10, se algum time brasileiro tiver um autêntico que o torcedor poste o nome aqui.
Também estou a espera de um Presidente que não faça o que a massa quer, pq o que a massa quer muitas vezes não é o que se precisa e muitas vezes precisamos o que a massa não imagina.
Um presidente que tenha coragem de fazer atitudes menos marketeiras, menos políticas, mas que a longo prazo se mostre o correto, produtivo e duradouro.
Corinthians foi 2 vezes campeão recentemente com times reformulados em que ninguém esperava nada. Pq, antes de tudo, criaram um ambiente profissionalíssimo, sem alarde nenhum.
O Fred foi embora. E daí? Nos livramos de um alto salário e vamos receber pesada multa. Melhor que isso, impossível. Pior que o Fred é um tal de Ricardo – não o Oliveira, de quem espero bastante – mas um outro que nos rebaixou e sempre gasta uns milhõezinhos para reforçar… o time do lado de lá da Lagoa. E se diz atleticano. E, pior, tem quem acredite. Esse sujeito é MUITO pior que o Fred.
Voce é Maria vaza daqui ou então para de falar das merdas
Leonardo não sou advogado dele mas te desafio a mostrar alguma mentira no que ele disse, falar a vdd sobre o Galo agora é ser maria?
Vai te catar, cara. Cuida da sua vida. Desde quando se acha no direito de me dizer onde devo ir ou não. Cuida da sua vida de merda.
Calma rapaziada!
Falando merda, ou nao, somos todos irmaos de sangue preto e branco.
Sigo o revisor!!!
“Todos vêem o que você parece ser,mas poucos sabem o que você realmente é.” Maquiavel
??????????
✓ bom dia e vamos GALO!!!??️? GALO
Bom dia . Nem parece o mesmo de postagens anteriores, hoje caindo na real sobre esse cone. Eu e muitos atleticanos fomos detonados aqui nos comentários, pq já tínhamos os olhos abertos.torcedor é apaixonado, mas as vezes a torcida do galo beira a cegueira .as expulsões infantis de Fred e a atuação contra o Palmeiras nos dois jogos já entregavam que tipo de jogador tínhamos contratado. Gosto da postura da torcida do galo hoje, pois jogador brasileiro, infelizmente, só joga só pressão. Vamos fazer a nossa parte, apoiar , quando tem que apoiar, e vaiar , quando tem que vaiar.
Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Seguramente o que vimos nessa temporada foi tão desprezível, que provocou um fenômeno reverso nos corações alvinegros. Qualquer um jamais imaginaria uma torcida comemorar a saída de jogadores de “renome”, como acontece conosco no momento. Acho que apenas a contratação de um grande craque, nos traria motivação semelhante… Não acho que a palavra mercenário, seja a mais adequada para classificar a escória que nos deixa. Mercenário é aquele que executa seu trabalho para quem pagar mais, sem nenhum sentimento, mas executa. Luizão foi desses e na sua época, quando se sonhava com jogadores que honravam a camisa, era criticado e sempre eficiente por onde passava. Os que saem do Galo são desprezíveis… Fred e Robinho, talvez deixem as piores lembranças dos que por aqui passaram. De Catanha, Mexerica, Bilú e outros não se gerava expectativas e por isso acho que a frustração sempre foi menor… Mas, o Galo está tão acima que com formação mais modesta, certamente, iremos abraçar o time com a alma mais leve. Vai Galooooo! ?
Sem um zagueiro argentino e de mta raça e sem o eterno ausente camisa 10 de ofício no Galo, em vão nossos sonhos de conquistas maiores. Volante eu não sei como o Osvaldo Oliveira vai fazer pra colocá-los pra jogar. Elias nem deveria ter sido comprado. Sem velocistas jovens, fatalmente o novo 9 do Galo não fará milagres e colocarão na sua já avançada idade a culpa de seu fracasso. Brincadeira vai ser Leonardo Silva, cobrindo os avanços do Xavier, com 37 anos, com Arouca e ELIAS com 30 anos cada um, evitar um novo fracasso da zaga com 97 anos de experiência. Cadê a renovação?? Era melhor jogarmos e perdermos com Cicero da base e o Blanco de titulares. Mil vezes melhor. CADÊ O 10 ARGENTINO, pq no Brasil o Galo não vai encontrar!!
Prezados,
Esta troca do MR tem que ser esmiuçado, visto que o contrato do MAR se encerra no fim do ano e o do Roger Guedes não, ou seja, no final do empréstimo o MR assinará pelo Palmeiras e o Roger Guedes voltará para o o Palmeiras mais valorizados, visto que era banco.
Alguém me explica onde está a vantagem nesta troca?
Estão maltratando o nosso Galo…
Lembro quando o técnico Lula Pereira disse ao treinar o Goiás que o jogador Eric tinha o pior temperamento entre todos que ele treinou.
Eduardo, bom dia!! Não vejo esta indignação e ocupação em atacar o nosso ex-camisa nove como algo saudável; o cara foi contratado, teve uma ótima média de gols, realmente não brilhou mas também nunca tivemos um time bem treinado neste período, exceto em algum período no comando do Roger, levou milhões porque lhe ofereceram na figura do Bozo o qual sabemos muito bem que o pôs lá e vida que segue. Acho que devemos colocar uma pedra sobre isto e nos preocupar apenas com algo mais importante, como por exemplo, o que esperar e como cobrar deste treinador o qual não transmite confiança alguma simplesmente por não acumular péssimos trabalhos nos últimos 20 anos; vamos nos manter jogando no acanhado, desconfortável e diminuto estádio do Horto? Discutir também previamente a questão segurança em nossos jogos, vimos o mau exemplo atroz do Maracanã e não podemos deixar que um dia ocorra aqui, mas devemos nos precaver. Pois é, acho estes três assuntos mais importantes que ficar remoendo e nos incomodando sobre águas passadas. Abraços!
Concordo 100% com vc, Otávio!
Tivemos dos melhores treinadores atuais do futebol brasileiro… e a culpa não é dos jogadores…
Tirando o Aguirre, que foi mais uma prova da crudeza, da inocência da covardia e despreparo do presidente no cargo, seguindo modelinho kalil de contratar treinador que achava “conhecia o galo” (ganhou na libertas por causa de um passe infeliz do marcos rocha para o pé do atacante na cara do gol) , as diferentemente de Cuca, nunca havia montado time nenhum de respeito. O galo teve Levir, Marcelo Oliveira e Roger.
Concordo. À meu ver Osvaldo de Oliveira é muito fraco. Já tem prazo de validade vencido.