Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Sampaoli mató mis sueños

Isso mesmo, para ele entender, “matou meus sonhos”. Ao liberar mais uma “inovadora” formação do Galo para a partida, o argentino já nocauteou o mais otimista entre nós. Através de mensagens e até ligações, com alguns amigos, todos demonstravam apreensão com sua nova “experiência”. Alguns, entre os quais eu mesmo, relembrando a “invenção” do primeiro turno e o desastre frente ao Fortaleza.

Pois, depois de um dia inteiro esbanjando confiança a tensão tomou conta antes mesmo das equipes entrarem em campo. Tinha tudo para dar errado. E deu! Nem o fato de o adversário ter aberto mão do seu artilheiro e do bom goleiro, igualmente por delírio de seu comando técnico, foram suficientes para equilibrar a maluquice de Jorge Sampaoli.

Some-se a isso, aos supersticiosos, o uso – mais uma vez sem necessidade – do uniforme branco no lugar do tradicional listrado em P&B. Creio que nesta temporada, mais que em qualquer outra do passado, o Galo usou mais vezes a camisa número dois em todos os tempos. “No creo en brujas pero que las hay las hay”.

Seja pela teimosia e maluquices do treinador ou por qual razão tenha ocorrido, perdemos o jogo e o tesão pelo sonho do título. Vaga na Libertadores está assegurada. Caso contrário, justa causa do presidente aos jogadores, passando pela comissão técnica. Brincaram conosco. Muita coisa precisa ser explicada ao Torcedor. Estávamos esperando comprometimento, como faltou, agora é hora de cobrar. E muita coisa precisa ser explicada. Jair e Allan seguem recebendo amarelos, assim como seu comandante.

 

 

Como pode um time, que está nas primeiras colocações da competição – até então com chances reais de conquistar o título – perder nove pontos para clubes que estão na zona de rebaixamento. Fortaleza, Goiás e Botafogo, todos eles nos derrotaram nos jogos realizados fora de Belo Horizonte. Além deles, perdemos ainda mais oito pontos para Vasco e Bahia – derrotas no campo do adversário – e no empate com o Sport com mando de campo nosso. Vale dizer, 17 pontos para a “zona da confusão”, como diria Luxemburgo.

Ontem, a exemplo de outras derrotas, tivemos 70% de posse de bola, com a incompetência e inoperância de nossos jogadores determinando outra derrota. Atacantes que não tem potencia e pontaria, chutaram em torno de 20 bolas ao gol sem ameaçar o adversário. Goleiro e defesa, que toma um gol de atleta baixo, cabeceando entre Alonso e Arana, com Everson saltando atrasado.

Contratações caras, como esse mesmo Everson, Vargas, Zaracho, Alan Franco, Nathan, Borrero, Hyoran e Marrony que não mostram a que vieram. Outros, sem custo/ benefício que justifique, são os casos de Bueno, Mariano e Sasha. Nos livramos de mais de dez atletas, pois temos esses que não justificaram – ainda – suas contratações. E agora?

O sonho acabou. Pensar em nova temporada? E o treinador, vai continuar aqui? A diretoria não vai assentar com ele e exigir – como ele gosta de reclamar de salários em dia e contratações – melhores resultados? Passou da hora e o Brasileiro mais fácil de todos os tempos ficou na ilusão. Tudo isso, por obra e graça do “laboratório” do treinador que recebe salários de sete dígitos mensais. Ah! Tardelli, até então preterido pelo argentino, em meia hora jogou mais que todos os seus indicados ao longo da temporada.

O Torcedor quer e merece resposta a isso e muitos outros acontecimentos recentes no Galo. Como por exemplo, essa série de mudanças entre os diretores remunerados. Ontem foi Chávare, que acabou de conquistar o título brasileiro sub-20. A primeira foi Mattos, que ao que parece entrou em linha de colisão com o poderoso treinador, que além dele também encostou outros profissionais.

Ele, Sampaoli, precisa ser cobrado pela diretoria, uma vez que – em função da pandemia – ainda não foi apresentado ao Atleticano que fica na arquibancada. Nem ele e tampouco seus jogadores indicados. Jogar sem a presença do Torcedor, ao que parece, trouxe acomodação aos profissionais muito bem remunerados pelo Clube Atlético Mineiro.

Aberta a temporada de cobranças!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

116 thoughts to “Sampaoli mató mis sueños”

  1. Sempre defendi a permanência do técnico apesar do valor gasto com ele e sua comissão técnica. CHEGA!!!
    Não há uma só jogada ensaiada ou estratégia para furar a retranca adversária.
    O jogo proporcionado pelo Galo contra o Goiás parecia jogo de handball: a bola passava em todos que estivessem na linha de passe, mas não havia infiltração. Nenhum jogador do ataque atravessava em X tentado atravessar a retranca do adversário. Muito fácil marcar.
    A escalação e as alterações um tanto quanto bizarras. Não vai se chegar a lugar algum, exatamente como aconteceu como a Seleção Argentina recheada de craques e que ficavam ensinando o técnico a armar o time.
    TCHAU SAMPAOLI. Tem o Cuca e o Galhardo que são muito melhores que você. Basta que os estrelinhas da diretoria enxerguem isso.

  2. Boa noite, Atleticanas e Atleticanos.

    Sampaoli: desequilibrado e birrento duende prima-dona Cabeça-de-Roleta – compulsivo em mudanças aleatórias e desastres.

    Como pode ser treinador, se não sabe armar defesa nem furar retranca, sobretudo jogando fora de casa?

    Se não concede chances a atletas da base, na devida hora, e a craques no time titular? Não suporta lidar com artistas da bola, que podem ofuscar seu estrelismo. Exemplos: antes, Messi; ano passado, Cazares (era o craque do elenco).

    Demasiado $alário para pouca produtividade.

    Longe do Mineirão, há um fosso de sintonia entre treinador e jogadores, daí o (proposital?) toka-pro-lado-toka-pra-trás (à la Elias, indiferente à bola em campo, além dos cifrõe$).

    Exemplar na arte do nada fazer em campo, o medíocre office boy Allan, o novo Elias, que não faz outra coisa e, quando tenta driblar, entrega pro adversário.

    Em tabela com Réver, é gol certo do adversário.

    Haja vista o Goiás de ontem, o Galo vai perder para CBFlu e Sport, fora de casa, e complicar classificação para Libertadores.

    Não adianta ligar secador contra rivais, o Galo sempre tropeça em suas históricas deficiências (perder pontos para pequenos e desesperados e ter medo de ganhar fora de casa).

    Hulk: monstro-propaganda do novo CAM (Clube da Arena MRV), para exibições grotescas de força e inabilidade com a bola a entreter o torcedor (em preliminares de jogos do Galo na arena).

    Vem, Jorge Jesus, vem pro Galo (novo CAM)!

    1. Errata: SamPardaoli não suporta lidar com craques. Exemplos: antes, Messi, na selecao argentina. No Atlético, ano passado, Cazares, este ano, Tardelli (os craques do elenco).

  3. A MAIS PURA VERDADE!!!! DOA A QUEM DOER.
    Às vezes penso que Deus não gosta do Galo. Ou não gosta mesmo, ou será esta outra justificativa, talvez. Uma ou outra.
    A outra, atribuo o jejum de 50 anos sem titulo, com a culpa da torcida e da imprensa atleticana.
    Não sabem cobrar e são passiveis. Durantes estes 50 anos, todas as diretorias que passaram pelo Galo descobriram que a torcida é apaixonada, e como tal, age pela paixão. Se o time todo um um jogador é vaiado por longas partidas, basta fazer um bom jogo, ou um gol, que já vai ser campeão ou ja é jogador de seleção, exemplo ( o Patrick , 10 anos matando a gente de raiva). Sabendo disto, pouco importam com quem contratam, pois o negocio é levar suas comissões em contratações péssimas. A imprensa segue o ritmo da torcida apaixonada. Tudo que vem para o Galo é bom, depois de alguns meses dão o grito. Por que não fazer isso antes? Este Sampaoli já deveria ter sido atacado pela imprensa a muito tempo, mas faltam profissionais com coragem para tal. O Galo não tem jeito, infelizmente, mais 50 anos sem títulos!!!

  4. Caro Gibson

    A responsabilidade de protestar não cabe somente à Galoucura. Cabe a todos nós que nos ofendemos com as invencionices de Sampaoli e a falta de vontade dos jogadores. Além disto é bom lembrar que quando a organizada fez o protesto, um bando de passa panos disseram que eles estavam errados e que o protesto foi em hora imprópria. Agora vc convocá-los de novo

    1. Caro JBH Galo, não passei pano pra ninguém! Pra mim, eles estavam certíssimos em protestar! Coincidência ou não, esse time de mimados e descompromissados ganharam duas seguidas depois do protesto. Mas aí é só entrar num avião pra jogar fora, a covardia volta principalmente vinda do comando técnico! Três zagueiros contra o galáctico Goiás, que só chutou 3 vezes no gol, uma entrou!

  5. Bruno, frangueiro não é só aquele goleiro que engole peru ou toma uma debaixo das pernas, isso é a definição clássica! Mas um goleiro no qual 90% dos gols (calculando pra baixo hein) que ele toma são de bolas defensáveis é frangueiro SIM! A alcunha pouco importa, o Galo sempre teve histórico de bons goleiros e foi com eles que conquistamos títulos e vitórias expressivas! Foi assim com Kafunga, Renato, Joao Leite, Taffarel, Velloso e Victor! Agora tivemos tb Carini, Edson, Juninho, Aranha, Uilson! Vc quer qual caminho pro Galo trilhar, escolha aí! Porque todo time campeão começa com um bom goleiro e o nosso está no banco por burrice e teimosia do técnico e de parte da torcida como vc que ainda passa pano pra goleiro ruim!

  6. Até agora nada!
    O Cuei não aparece, não fala nada e Sampaoli continua como treinador. Isso significa que no próximo jogo lá estará Everson no gol.
    A Massa, patrimônio principal do Galo é, na verdade um zero a esquerda pra essa turma de cima! Ninguém quer satisfazer a vontade da torcida.

  7. Boa tarde amigos do Galo. Vou repetir o que venho dizendo aqui no Blog: Sampaoli quer sair do Galo, mas não abre mão da multa rescisória, daí está ferrando o time com escalações malucas e esquemas criticados por toda mídia esportiva nacional. Sampaoli está criando uma situação insustentável, está provocando sua demissão.

  8. Boa tarde, Eduardo e amiGalos,

    Seguindo a linha de raciocínio do meu comentário de ontem, mais um jogo patético desse time comandado pelo técnico mais caro do Brasil. Sampaoli perde os jogos para ele mesmo com essas invenções, o time do Galo virou seu laboratório de experiências bizarras, ontem o Goiás abriu mão de seu eficiente goleiro e de seu goleador em prol de jogar no contra ataque e garantir 1 ponto mas conseguiu levar 3 graças a mais uma obra de arte do “Guardiola Argentino”. Preciso admitir que até pouco tempo atrás era defensor da continuidade do trabalho do técnico mas, depois de mais esse vexame, não tem mais como defender. Agora que o título está perdido, deixem-no ficar até o fim do campeonato para ao menos garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores e depois que vá ser feliz e inventivo em outro time.

    E quanto ao time também, pouquíssimos se salvaram. Sigo o blogueiro ao afirmar que o Tardelli jogou ontem, em 30 minutos, mais do que Sasha e Vargas desde que chegaram, mas só o careca não vê isso. A zaga mais uma vez cometeu uma falha bizonha, os defensores parecem que são concretados no chão, toda bola aérea é um Deus nos acuda e o goleiro, meu Deus, todo chute entra, ontem perdeu totalmente o tempo da bola num cabeceio lento de quase da entrada da área e tomou mais um gol defensável. Enfim, nessa, o time “Amigos do Sampaoli” vai colecionando pontos perdidos bizarros em um dos campeonatos mais fáceis e favoráveis ao Galo que eu já vi esse time disputar, tivemos a taça nas mãos várias vezes mas, por escolha do professor Pardal, ficaremos mais um ano na fila. Aliás, falando em título, o que esperar de um técnico que disse em entrevista pós jogo que “o título é coisa da torcida, o objetivo nunca foi o título”? A diretoria paga essa fortuna para esse tipo de mentalidade? Lamentável!

    Saudações alvinegras a todos!

  9. Boa tarde Barata. Na minha opinião, com o Futebol globalizado e com a fragilidade da nossa moeda, os jogadores melhores estão principalmente na Europa. Os de segundo escalão na China, mundo árabe. Aqui no Brasil estão quem não tem mercado nos países de moeda forte. Vou te dar um exemplo: o Racing manteve cinqüenta por cento dos direitos econômicos do Zaracho. A esperança é que ele se desenvolva no Galo é numa venda futura o Racing e o Galo lucrem. Todos preferem Roger Guedes. Mas qual o clube do Brasil pode concorrer com o Futebol chinês para contrata-lo. Felipe Luiz veio para o Flamengo porque não tinha mercado na Europa. O Diego Ribas também. Da mesma forma o Rafinha. E foram campeões aqui no Brasil, onde ainda podem se destacar. Nós ficamos na ilusão de aproveitar jogador de base. O treinador tenta, mas eles não mostram nada. Eu penso que pelo nível do futebol brasileiro, onde o Diego Souza faz sucesso como centroavante. O Fred é titular do Fluminense, o Hulck será um excelente reforço. Abraço

  10. Peraí, peraí, peraí gente … o que são 50 anos postos numa escala geologica ?… Não dá uma batida de coração. Sampaoli não tem culpa de meio século de falta de chuvas, mas sim o EIXO, a CBF, a Globo. Estes sim são os responsáveis pela seca.

  11. Joguei a toalha. No começo, gastei português defendendo o treinador. Desistí. Esse negocio de ocupação de espaço é uma fria, torna o time burocrático, passa um jogo inteiro tentando a mesma jogada, sem resultado.

    Sou muito mais o Galo Doido, que botava os 4 atacantes em deslocamentos contínuos, apavorando as defesas adversárias. Volta Cuca!

    Além do Cuca, o Galo precisa contratar um psicólogo. Ganha todas em casa, perde todas fora, mesmo sem a presença da torcida, como acontece agora. Psicólogo neles.

  12. Boa tarde Eduardo e atleticanos.
    Não sobrou nada mais a falar. Todos já disseram tudo que pensava.
    Alguns meses atrás passávamos por sofrimento em uma ou outra partida mas, agora virou irritação diante do medíocre futebol apresentado.
    A verdade, dura de aceitar, é que nosso time é um amontoado de jogadores sem qualidade, salvo algumas exceções. Gostaria de saber se essa estratégia de ficar 90 minutos tocando bolas de lado e para trás é uma ordem do Sampadoido.
    Melhor acendermos velas suficientes para os franceses o levarem logo.
    Goleiro horrível. Defesa, melhor arrumar outro nome. Meio campo medíocre. Ataque de risos.
    Contra FluminenC melhor esperar uma derrota quase certa. Milagre se terminarmos em Quarto Lugar ao final. Quanto à cor da camisa, poderia-se fazer uma enquete para segundo uniforme.
    Camisa Alaranjada com calções preto poderia ficar bem.

  13. DOMINGOS SÁVIO ,

    ‘tá tudo muito bem , ‘tá tudo muito bom .

    Mas , e o futebol ?
    Adequar-se à globalização do esporte faz-se necessário e vital ?

    Então que se pratique o que há de melhor para o atingimento do objetivo .

    Cita-se muito a Europa como modelo.
    Tente então aplicar por lá o método que aqui no Atletico estão a conceber trazendo profissionais sem mercado e/ou em fim de carreira para criar o PROJETO da NOVA ORDEM .

    Ou você entende que o mundo da bola está de olho em Vargas, Zaracho, Keno , Huck , Alonso e que tais ?

    Jogaram a história do Atlético na lata de lixo e querem porque querem criar uma nova identidade de clube para ser chamada de sua (deles) cria

  14. E agora, Galoucura, vai protestar de novo no CT ou em Confins ou ficar mais uma vez calada pq o Sampaoli e sua trupe de perebas e pernas de pau ficaram magoadinhos? Depois do fiasco do Vasco, houve o protesto e duas vitórias seguidas em casa, sem tomar gols. Agora, novo vexame em Goiânia, mais um pra timeco que vai cair! Galoucura perdeu a voz ou está com medo do argentino e de seus mimados e péssimos queridinhos, entre eles o intocável CHAMA-GOL? Saudades daquela turma que deu uma lição em time covarde em 2004 ou 2005 em Confins….

  15. O saudoso Burro com sorte nos deu a Copa do Brasil 2014, em cima do rival! Mas depois o mesmo burro sem sorte, apesar do Mineiro em cima da Caldense, nos proporcionou vexames sucessivos até perdermos o Brasileiro de 2015! O Burro até voltou mas a sorte não, já que seu retorno saiu pior ainda, com a eliminação na fase de grupos da Libertadores 2019! Agora o até então Burro com sorte argentino que nos deu o Mineiro 2020 e a liderança do campeonato deu lugar ao Burro sem sorte, teimoso, arrogante e Pardal e nos fez perder o título! Vamos esperar perder a Libertadores na fase Pré ou na de grupos para mandar ele pastar em Buenos Aires? CUCA JÁ!!!!

  16. Salve, Massa e Guru!

    Ontem Sampaoli não só matou nossos sonhos, mas para mim em particular também a crença que eu tinha em sua capacidade. Burro, teimoso, sem noção e incoerente:

    • Guga que até então era o titular absoluto da posição, ficou no banco enquanto seu reserva entrou na substituição;
    • Jair que sempre foi elogiado pelo futebol na volância da equipe, agora virou ponta direita e ontem até centroavante;
    • Arana que era um lateral, passou a ser ponta esquerda;
    • Vargas o Protegido (Meu Deus) !
    • Hyoran que vem se destacando em armar jogadas, ondem em certo momento, passou a jogar de volante;

    É o samba do crioulo doido. E pior do alto de sua arrogância o idiota ainda tenta justificar as merdas que fez.
    Será que aqueles que criticaram a galoucura quando ela fez a manifestação achando que o momento era inoportuno, ainda pensam assim?

  17. ESSE SAMPAOLI É UM VAGABUNDO E UM GRANDE PICARETA.
    ENGANOU TODO MUNDO.
    NA VERDADE O QUE ELE QUER É RECEBER A MULTA RESCISÓRIA E CAIR FORA.
    SAMPAOLI OU TEM O DEDO PODRE PARA INDICAR JOGADORES OU É SAFADEZA MESMO.
    UM TÉCNICO QUE PEDE CONTRATAÇÕES DE EVERSON , BUENO , LÉO SENA , SASHA , A.FRANCO , SÓ PODE SER UM MAL INTENCIONADO OU NÃO ENTENDE DE FUTEBOL.
    FORA SAMPAOLI E LEVA SUAS INDICAÇÕES JUNTO.

  18. Boa tarde, amiGalo Eduardo.
    Mais, do mesmo. Ontem postei que qualquer resultado seria normal. E foi.
    Quando o campeonato mineiro recomeçou, acho que em agosto do ano passado, me lembro que o Galo sofreu para ganhar do Tombense por 1 X 0. Na época postei aqui que o Galo não iria ganhar nada com este time, no máximo o ruralito. Aí, a turma de QI 30 começou a falar que havia maria infiltrada.
    Eu sempre digo. Quer saber como será o futuro, olhe para o passado.
    O Galo tem uma deficiência crônica. Não investe em defesa. E agora piorou com o Sampaoli, que não investe em nenhum setor com jogadores que preste.
    Me lembro de uma resenha esportiva, acho que nos anos 70 ou 80, em que João Saldanha comentava que o Galo fora do mineirão não jogava nada, mas que no mineirão cantava de galo.
    Passaram-se 50 anos e continua o mesmo. Aliás, passaram-se quase 113 anos e continua o mesmo.
    Perdeu para o lanterna no primeiro turno e ontem perdeu para um dos candidatos a rebaixamento. Nada muda.
    Um ditado popular diz: o burro nunca aprende, o inteligente aprende com os próprios erros e o sábio aprende com os erros dos outros.
    Então, concluo eu, que no Galo só tem burros entre dirigentes e técnicos nos últimos 113 anos.
    Nunca aprendem com a experiência.
    Posto isso, repito, com esse elenco e esse técnico, o Galo só vai ganhar o ruralito, e isso se tombense e melequinha tirarem o pé.
    Mas todo esse sofrimento é culpa nossa mesmo, por desejarmos que o Galo seja bicampeão.
    Buda já dizia que todo sofrimento nasce do desejo, pois quando o mesmo não se realiza, vem o sofrimento.
    O único jeito é pararmos de desejar que o Galo seja bicampeão de algum título importante, pelo menos até haver dirigentes e técnicos competentes.
    Saudações Alvinegras.

  19. Caros,

    CORNETANDO ñ: será PERMITIDO? Será q Mr ELETRO permite? Será q permite AQUELA turmeca, sopradora de FLAUTA desafinada, piquinininha, uma PENCA de meninim NOVO misturado com ADOLESCENTE emBURRADO e q mal joga no SUB DEZENOVE? Oh! Q PATOTA atoa, Deus de Céu! Contam toda mão nas 3ª e 6ª belas estórias da época do EU JÁ SABIA! …CRUZES!

    Com licença, educadamente e de CABEÇA BAIXA, rabo entre as penas!

    Prego humildade aos ATLETICANOS q sentem a ENTREGA DA RAPADURA de NOVO e de RENOVO, q de NOVO num tem nada, e em meio A TERRA ARRASADA ñ vão abandonar NOSSO GALO! O momento é difícil, pro ATLETICANO, e exige VER e SENTIR o aqui e agora! Temos FUTURO?

    Ou devemos continuar SOBERBOS trilhando o caminho TORTO e achando q tamos no MELHOR DO MUNDOS só pq meia dúzia de dez INTERESSADOS abnegados tão despejando a rodo e sem nota fiscal milhões de dinheiros no NOSSO GALO?

    O PROJETO pode sofrer reajuste? Ou o PROJETO, aconteça o q acontecer, é PROJETO para as calendas gregas!

    Bem, o dinheiro ñ é meu nem seu, respeitando os SÓCIOS! Então, VIVA O PROJETO DAS CALENDAS GREGAS!

    Trivela improdutiva: Estar entre os 4 melhores CLUBES do Brasil na tabela de classificação é DIGNO! PT! A afirmação acaba nela mesma e, aqui e prá NÓS, é uma faca CEGA nos 2 gumes! Pro NOSSO GALO ñ representa GLÓRIA nenhuma! Lembrando, pq aqui tem muito amnesista! Aminesista é aquele q escolhe o q quer lembrar!…

    Toquinho de lado, mais toquinho prá trás, atrasa no MÃO DE QUIABO: COMEMORAR 399 mil vaga em LIBERTA, eles usam a palavra com intimidade, LIBERTA! comemorar isso é coisa de TORCEDOR MEDÍOCRE, sem vergonha!

    NOSSO GALO tem 50 anos q ñ levanta o BRASILEIRO! F-s o Brasileiro!?!?! O q quer um CLUBE GRANDE, qq deles, dentro do futebol brasileiro? Ser o riquinho da turma? Gastar aos borbotões e criar um NOVO torcedor, pequeno, gordo, comedor de JABÁ e preguiçoso, cheio de SONHOS INÚTEIS?

    PESADELO dos ideólogos OTIMISTAs da derrota: Pq CUCA ñ pode ser de NOVO ou de RENOVO, prá prestigiar a TURMA…pq CUCA ñ pode ser mais TREINADOR do NOSSO GALO? Ok, é mercenário, abandonou o clube no mundial, comeu JABÁ estragado antes do 6×1, etc…CUCA é tudo isso e muito mais!…Porém CUCA qnd teve o q todos gostam e agora tá tendo de NOVO, $$$, MONTOU o melhor e mais eficiente TIME de Futebol no BRASIL na década do Ano Passado…FATO! E, mais importante q isso, VENCEU! HONROU nosso hino! Particularmente, sou fã do CUCA tanto qnt de TELÊ!

    Pq n podemos experimentar NOVAMENTE esse sujeito antipático e traira, na visão sem LUZ? É pq ELE pode nos conduzir a TÍTULOS e isso é coisa de cartório? Ou coisa do lado de lá? Ou o q importa é existir? Ou tem alguma lance de VAIDADE na jogada? Sabem?, o negócio de dividir méritos com A CARTOLA?

    …Obs.: tem q ser pro ANO Q VEM, pq agora tem q ver quem tem peito prá contrariar O ELETRO, ou se o ELETRO aceita educadamente sair pelas portas do fundo ou mewmo se diminui a FARRA dos $$$ com o ELETRO…

    Obs.: Renato Gaúcho tão citando por aí, creio q SEMPRE terá muita rejeição da TORCIDA, e com razão! O risco é enorme,ainda mais com a SELEGALO revival sendo montada! Crazy na Crise! No caso, é melhor manter O NOVO levir Culpi, ou melhor, o INVENTOR, ou melhor ainda, se permitem na onda super herói, O ELETROSALTITANTE!

    O TIME mal montado: nenhum jgdor TITULAR (?) pode ter qq problema, tipo uma luxação no ombro, é um Deus nos Acuda!…Um time bem montado ñ pode depender de um jogador apenas, a ñ ser q esse jogdor seja de R10 y naipes afins! FATO!

    Oh PAULO ROBERTO, meu nobre! Vc faça o favor e larga de CORNETAR o MÃO DE QUIABO deles! As viúvas da baba…o sonho dessa PATOTA, eles SONHAM tanto, é q esse PROTÓTIPO de Edson e de Juninho fique aqui pelos próximos 10 anos, tipo um patrick do gol alvinegro, tivemos ai o ÍDOLO da Perna de Pau, agora vem ai o IDOLO da Mão Mole! É brincadeira?

    AGORA, convenhamos: NOSSO MEIO CAMPO: temos meio campo? Vamos levar isso aí a sério no PROJETO?…

    Vamos lá: ALAN MALUCO: esse aí me parece uma ENCERADEIRA desgovernada, tenho a impressão de q qq dia desses ele vai experimentar o MÃO DE QUIABO lá do meio da rua, sabem?, aquelas atrasadas de bola BISONHAS! Cuidado com esse sujeito, pode deixar chutar n, tem q ser marcado de perto!…

    JAIR: época do MERCADO CENTRAL, ia direto no BAR DO MANÉ DOIDO, um atleticano da maior qualidade. De entrada era 2 cachaças prá acompanhar a FEIJOADA, 2 durante e tantas depois. Maravilha! Soa estranho comparar, pq a feijoada do MANÉ DOIDO era de alta categoria! JAIR tem a cara e o futebol de uma FEIJOADA PESADAÇA sem dó nem piedade!

    Obs sobre a CAMISA BRANCA: se o NOSSO GALO não tivesse jogando TODOS jgs e DECISÕES com ela desde mil novecentos e Kafunga alguém segurava?…a coisa ñ é bem assim: IMAGINEM a CAMISA TRADICIONAL preto e branca vestida por: Mão de Quiabo, patrick, GABRIEL y Bueno, emerson conceição…no ataque..pastor y o credor de 10 milhões…etc…A camisa jg? E se for CONTRA O VENTO? Coitada da camisa branca…sobrou prá ela!

    Na turma dos velhinhos e velhacos SUPER HERÓIS q tá surgindo aí será q HYORRÓN vai de ROBIN?, Será amiguinho do Batman?

    São algumas colocações, posso colocar? Será q a PATOTA deixa a gente COLOCAR ñ, resenhar?

    Abs!

  20. Prezado Wellinton. O nosso Galo está fazendo uma travessia difícil, mas necessária, diante do novo cenário do futebol globalizado. A era do amadorismo e do romantismo ficou no passado. Tenho saudades, mas passou. Eu acredito que o Rubens Menim ( que hoje é quem manda no Galo) tera capacidade para conduzir esse processo, fazendo os ajustes necessários. Somos imediatistas, passionais e saudosistas (me incluo entre eles). Criticar é fácil. Mas qual seria a solução? Quando Sampaoli foi contratado eu aprovei e aplaudi. Contra quase todos eu ainda continuaria com ele até o fim de 2021. Mas, entendo as críticas que ele recebe ( a maioria fundada em fatos) e penso que se permanecer ( o que eu não acredito) serão objeto de correções por parte dos gestores. Mudar é difícil. Torcida gosta do dirigente que dá murro em mesa, entrevistas no calor das emoções. Mas o modelo do Galo não é de um Conselho Gestor? Adianta ficar conversando fiado em entrevistas e livre faltando 04 jogos para o término do Campeonato? Queremos ou não profissionalizar o Galo? Na roça ensinam que tem de plantar, regar, Capinar, para depois colher….

    1. Se for pra ele manter o FRANGUEIRO e outros pernas de pau aí no time,me faça um favor: LEVA ELE PRA SUA CASA, MAS SUMA COM ESSE ARGENTINO DO GALO!

    2. Caro amiGalo Domingos Savio,

      Eu até concordo, em partes, com esse argumento de reformulação, mas acontece que temos um técnico que inventa todo jogo, é teimoso com seus apadrinhados e é um grande mimado que não aguenta ouvir críticas e, pior, se acha o dono do time. Desse tipinho o Galo precisa correr caso queira mesmo uma reformulação ou ficaremos reféns dos desejos de um técnico que custa caríssimo aos cofres do clube e que até hoje coleciona 1 título importante, passagens vergonhosas por um time médio da Espanha e a forte Seleção Argentina e saídas conturbadas de todos os seus trabalhos e que, pelo visto, no Galo não será diferente. Na minha humilde opinião, temos 2 saídas: uma diretoria participativa no futebol do time que cobre deste técnico proporcionalmente aquilo que ele custa e pede em contratações ou o término do vínculo e a busca por um profissional que entenda a hierarquia que existe dentro do clube, o projeto da diretoria, o desejo da torcida e o potencial da equipe.

  21. Bom dia xará e amigalos!!
    Nesse Brasileirão foi o Sampaoli. No próximo será quem???
    Infelizmente o GALO tem esse histórico negativo de levar muitos gols e principalmente fora de seus domínios. Na minha humilde opinião só ganhamos a Libertadores em 2013 porque o segundo jogo foi aqui em BH. A Copa do Brasil a mesma coisa tendo em vista que os dois finalistas eram daqui. Em todo Brasileirão é a mesma coisa. GALO arrebenta dentro de seus domínios e entrega a rapadura fora de BH. Pesquisem e comprovem. Em todos eles somos presas fáceis contra os adversários em suas casas. Pode trazer Hulk(mais pra pugilista do que jogador de futebol), Nacho Fernandes, Rafinha que se o GALO continuar com postura de time COVARDE quando joga na casa do adversário não ganharemos nada!!! Essa é a realidade. Com invenção ou sem invenção do Carequinha o GALO não se impõe. Pode ser time pequeno, time rebaixado, time em crise, time desfalcado que ganha do GALO ou pelo menos mete gol. É impressionante como isso não ACABA!!!!!!!!!!!!!!! Entra ano, sai ano e é a mesma história!!!!!!!!!!!!! Então é isso: pode mandar Sampaoli embora e contratar outro que a coisa vai se repetir. É característica do GALO entregar o jogo fora daqui. Por isso faremos bodas de 50 anos sem título brasileiro logo mais…..
    E tem mais: jogar com essa postura na Libertadores será outro vexame logo na primeira fase. A gente torce mas cansa…..( O filme não muda…é sempre o mesmo…só muda os personagens)

  22. Um time que tem Sasha, o anão, na área, e mesmo assim só fica cruzando a bola, é porque não sabe atacar, e na minha visão isso é responsabilidade do treinador.
    É incrível como o Galo mudou, no início do campeonato o time realmente criava muitas oportunidades e perdia muitos gols. Mas de umas 15 rodadas pra cá, o time tem uma “superioridade” improdutiva. Não cria nada, pra fazer um gol é um custo, já para levar gol é uma facilidade imensa.
    Não tem jogadores que chamam a responsabilidade, com exceção de Arana e Junior Alonso, e antes de machucar, Keno.

    Ontem o Goiás jogou com um goleiro de VÁRZEA, todas as bolas que foram na área ou no gol, ele tirou de soco, e mesmo assim o time não chuta, só roda a bola e cruza, cruza, cruza.

    O gol do Goiás ontem foi vergonhoso. Como pode um jogador ficar marcando o jogador que bate o lateral? Isso é displicência que time que quer ser campeão NÃO TEM. Nem na várzea isso acontece. Erro primário.

    O goleirão também é fraco, sabe jogar com os pés, mas todas que vão no gol entram. Ontem a cabeçada foi fraca, muito defensável, mas você vê que ele vai acompanhando a trajetória da bola no cruzamento, e dá um pulinho para o lado esquerdo que impossibilita o retorno em tempo hábil para o lado direito. Erro de goleiro amador.

    Pela primeira vez eu concordo com o que disse o JaeCu Carvalho, gastou-se muito, em jogadores medianos. Se juntasse o que foi gasto, por exemplo, com Everson e Sasha, não dava pra trazer UM jogador de bom nível?
    Será que o Wesley da base não consegue fazer o que o Allan faz?? O cara só toca pra cá, toca pra lá, é inoperante na defesa e no ataque. E ainda acha que é craque, é pra rir mesmo. E custou 3.5 mi de euros. E olha que o Wesley tem a qualidade de chutar de fora da área, coisa que o Allan deveria ser proibido de fazer, para não passar vergonha. Ontem o chute de fora da área seria uma excelente arma, já que o adversário estava todo fechado.
    O que o Sasha faz, o Guilherme Santos e Giovani da base, não conseguem fazer??

    Isso serve também para Bueno, Everson, Igor Rabelo, Guga, Hyoran, etc…

    Jogador bom custa caro, mas rende. É melhor contratar 1 de 30 milhões, do que 3 de 10 que são medianos. Chega de jogador MEDÍOCRE!

    Veja o exemplo do Flamengo. Montou o time em 2019 e no mesmo ano ganhou tudo, e por que? Porque apostou em jogadores prontos, decisivos, que chegam e resolvem. Bruno Henrique( que poderia estar aqui se o ex presidente tivesse o mínimo de inteligência pra contratações. O cara é atleticano, o presidente do Santos não queria vendê-lo ao Flamengo, e ainda estavam atrás do Ricardo Oliveira, que poderia virar uma moeda de troca. O cara foi pro Flamengo por 23 milhões, ou seja, o mesmo valor do Allan), Arrascaeta, Gabriel, Rafinha, Filipe Luís, Rodrigo Caio, Gérson. Da pra comparar esses caras com algumas das nossas contratações? Não da mesmo!

    O que me anima para a temporada que vai começar é que parece que o perfil de contratações está mudando, estão trazendo jogadores que realmente são acima da média.

    O treinador também tem muita culpa em tudo isso. Em 2019 o Flamengo jogou 3 competições sem mudar o time, mantendo sempre a mesma base, dessa forma se entrosaram e amassaram os outros times.
    O sampaoli muda tudo todo jogo.
    Nada justifica entrar com 3 zagueiros contra o Goiás. Tardelli com uma perna só é melhor do que Sasha. Gabriel não pode jogar, é péssimo, mas parece que foi premiado depois de entregar 2 pontos para o Grêmio ao não matar a jogada do gol de empate. Jogou contra Vasco e contra o Goiás.

    O time está mal treinado, repetitivo, previsível, sem criatividade e sem jogadores que chamam a responsabilidade.

    Que venha a próxima temporada e uma nova mentalidade. Time que não tem atitude e mentalidade vencedora, não vai vencer, simples assim.

  23. É meu caro blogueiro, acordou para a realidade que muitos ja visualizavam a rodadas atrás, mas claro, entendo e como voce também sempre fico na expectativa de algo melhor. Mas nada. O mesmo joguinho de bola no pé e pouca criação e as mesmas falhas inconcebíveis na zaga e na amrcação que começa pela falta de disciplina tática do time. Voce não ver adversário nenhum deixar um cara correr pra linha de fundo e receber um lateral sem marcação, nosso time marca com os olhos. E o que falar do beaba do futebol onde um ponta fecha pra área e o lateral não acompanha…né Homem Arana. E pior ainda, jogar com tres zagueiros e tomar um gol de cabeça de um menino de 1.70. E vamos piorar o impioravel, entrar com 3 zagueiros contra um dos ultimos colocados e dono da defesa mais vazada e ainda não conseguir fazer um gol. Eu nem estou vendo ou ouvindo mais entrevistas do Prof. Pardal, não sei se ela continua batendo na tecla do time é jovem. A verdade é, tem tudo que pediu e esta tendo mais, mas até agora fez o que outros ja fizeram com muito menos recursos e opções. Mas o projeto ta ai, não vai mudar e só nos resta torcer, morrer de raiva e ressuscitar nas curtas alegrias.

  24. Realmente, você tem razão: Os caras já encheram desse cabeça de ovo, chiliqueiro e inseguro!!
    O Cuca ao contrário pegou o time dos Santos desconfigurado e cheio de problemas na contratação de jogadores devido a problemas econômicos e veja onde chegou com os jogadores?

  25. O Hyoran ser o craque do time já diz muito. Um de Time sem meia camisa dez talentoso, nunca será campeão do brasileirão, libertadores, copa do brasil, etc. Esse sampaoli não serve para o galo. Tem que dizer adeus a esse argentino.
    Será que ainda continuaremos a culpar o eixo do mal? Esse elenco sofrivel e horrível, está muito acomodado e tranquilo pois sabe que não será cobrado pela torcida, que antecipadamente já tinha previsto o fracasso, e já tinha elegeu o culpado: o eixo do mal, agora acrescentado do Goias, como queridinho.

  26. Bom dia, Eduardo e demais amiGalos! Vou ser curto e grosso: FORA SAMPAOLI! CUCA JÁ! O treinador santista, vice da Libertadores com o Peixe e campeão conosco, já anunciou que não fica no Santos após o Brasileiro! Sampaoli ganha muito e entrega pouco! Com o time no papel pior do que o nosso, Cuca chegou à final da Liberta! Ele evoluiu após Mundial do Marrocos, tanto que já conquistou um Brasileiro com o Palmeiras e pegou o Santos apenas com dois ótimos jogadores (Marinho e Soteldo) e o resto de operários e quase levou o bi da América! Enfim, obrigado argentino pelo Mineiro que não vinha há dois anos e por mais uma vaga na Libertadores! Leve com vc seu frangueiro e outros medíocres que não estão acrescentado nada, aliás estão atrapalhando o time, como: Guga, Mariano, Bueno, Vargas, Allan, Gabriel, Zaracho e Sascha. Aposentem Victor e Réver, com menções honrosas pelo passado! Já temos um goleiro bom, o que precisa é treinador para escalá-lo: Rafael, com o ótimo Matheus Mendes de reserva. Precisamos urgente de: dois zagueiros, o mediano Júnior Alonso serve pra compor banco, dois laterais direitos, Rafinha pode ser um deles ( precisamos de um suplente pra ele), de dois volantes, Jair pode ficar, mas precisamos de pelo menos mais um e trazer de volta o Blanco! Atacantes, com Tardelli, Keno, agora Hulk e eu traria Marinho. Com Cuca, ele vem na certa! E ainda temos o Marrony, tá ótimo! Sobre o goleiro, um parênteses à parte: Todo o mundo já sabe, mas goleiro tem que saber jogar é COM AS MÃOS, se souber também com os pés, tudo bem, mas precisa defender bolas que vão ao gol, coisa que Everson não faz. Na única bola do timinho do Goiás, tomou uma cabeçada de um anão, que passou do seu lado, bastava ter mais agilidade e esticar os braços, mas ele está sempre mal posicionado e pulando atrasado! Não sei se é meio cotó também (braços demasiados curtos), se é mal treinado ou se é ruim mesmo, mas um goleiro daquele tamanho nunca pegar bolas que passam ao lado do seu braço tem coisa bem esquisita aí….. O título acabou, não acredito nele nem mesmo se o Inter e o Flamídia perderem hoje, pois com certeza só vamos ganhar do Bahia e do desinteressado Palmeiras. Temos uma pequena chance de ganhar do Sport, se este já estiver rebaixado quando formos jogar contra ele. Contra o Flu, pode esquecer, vem outra invencionice, outro jogo nojento de toca-toca pro lado e pra atrás e mais uma tunda! Time que não ganha nem do Botafogo e Goiás fora de casa vai derrotar o Flu em ascensão? Fala sério! É isso, nos vemos no Mineiro e na Libertadores, espero que já com Cuca e sem esses pernas de pau que mataram nossos sonhos….

  27. Ontem rocei meu quintal de 7 da manhã até às 16 horas. Não foi com enxada , com roçadeira mesmo. Às 20:30 já estava fazendo meia noite. Sono pesado para dormir direto e acordar no outro dia. Contudo, a a danada da próstata me fez levantar por volta da 3 horas da madrugada e é claro que fui ver o resultado do jogo, que me deixou sem dormir o resto da noite. Eh Galo, que sina no Brasileiro. Quando perdemos títulos nos anos 70 e 80, foram com times com brio, aguerridos. Quando o rival azul, na década 60, tinha uma equipe melhor que a nossa , sempre jogávamos com muita raça, os jogadores eram aguerridos. Parece que o lema com muita raça e amor ficou no passado. O que fizeram com o nosso Galo?
    Estão descaracterizando nossas tradições.
    Quanto mais uma equipe joga junto, mais o jogadores se entendem e passam a jogar por música, como se dizia antigamente. Sampaoli insiste em mudar a equipe a cada jogo, e em um torneio de regularidade. Muito difícil ganhar um título brasileiro com essa mentalidade .
    Não me venham falar em vaga para Libertadores, pois em 2016 fomos 4 lugar no brasileiro com um investimento muito menor.

  28. Bom dia!
    O que me deixa estupefato é essa quantia abissal investida pra se construir um time de maioria de jogadores outrora considerados craques, e um treinador tresloucado, que acredito, deve intimidar os jogadores, com seus trejeitos durante os jogos. Esse “coach” chega a ser risível!
    Daí, gostaria de ser respondido duas perguntas: vale a pena queimar tanta grana, tendo em vista o baixíssimo custo benefício? Não nos esqueçamos que estamos em plena epidemia, e a maioria de nós ( incluindo empresários), luta pra sobreviver, com pouquíssimas opções de fonte de renda. A segunda pergunta que não quer calar é , não há um risco de falência, cenário típico que vem ocorrendo na maioria dos time brasileiros??!!

  29. Bom Dia!
    Bom, desde o começo que falo (já escrevi isto aqui umas 3 vezes) que este Sampaoli não compensa. Ele não tem currículo de campeão. Não é agora que vai ter. Teimoso, não aprende com as evidências.
    O Galo tem que contratar um técnico com CURRÍCULO CAMPEÃO. Cara que sabe ganhar.
    O pessoal da Galoucura bem que podia ir lá dar uma infernizada básica na vida dele, p ver se ele vai logo p a França…

  30. Onde estao os passadores de pano, o que criticam cornetas. Voces, safados, são parte deste pesadelo que presenciamos, teve um aqui, mes atras, que culpava a torcida pelo desempenho do time. Time vagabundo, treinador incompetente , bando de fdps, isto que voces são. Eeste presidente, com cara de sonso, começou bem, não cobra, não dá as caras. Pra mim, chega. Até um dia, se Deus quiser. Cade o jornalista que criticou o protesto?

    1. Treinador que escala três zagueiros para enfrentar o fraquíssimo Goiás, não merece comentários. O negócio é torcer para que o Olympique de Marselha contrate esse enganador.

  31. Acabou o sonho de vencer o campeonato Brasileiro mais fácil da história.
    Impressionante como o Galo nunca perde uma oportunidade de pipocar. Sempre tropeçando nas próprias pernas. Era pra sermos penta campeões deste torneio. Mas a falta de tesão pela vitória não deixa. Todo ano a novela se repete, perdemos pontos pra times rebaixados em partidas absolutamente ridículas.

    Sampaoli é sim ótimo treinador. Quem diz o contrário não entende de futebol. O problema dele (e da maioria dos técnicos) é a teimosia. Além disso, o argentino não tem humildade, não faz questão de ser gentil, não gosta de conversar com a imprensa, não faz o menor esforço para pronunciar algumas palavras em português (mesmo morando no Brasil há 2 anos). Isso atrai a ira de muita gente.
    Sem dúvida é competente e estudioso, mas erra bastante. Erra em escalações estranhas, erra em substituições mal feitas e, principalmente, erra em não ouvir o clamor da torcida. Há quanto tempo a gente pede Rafael no gol e Tardelli no ataque? E o sistema defensivo do time? Uma peneira! Time campeão é aquele que consegue equilíbrio entre as linhas, que sabe jogar pelo resultado quando precisa.
    O Atlético do Sampaoli é um time kamikase, vai pra cima sem olhar pra trás. Por isso toma tantos contra ataques de times inferiores tecnicamente.

    Na minha opinião, outros treinadores estão entregando muito mais do que ele, em times com investimento ínfimo perto do nosso.
    Fico pensando o que Cuca faria com este elenco.
    Passou da hora dos mecenas procurarem o carequinha e colocarem ordem na casa. Ele precisa ser cobrado na mesma medida que cobra da diretoria.

    1. Concordo! Paradoxalmente, nosso sucesso se deve ao Sampaoli, mas a perda do título também. Inventou demais, em momentos totalmente desnecessários. Mudar escalação que vinha dando certo para enfrentar o Goiás?????? E o Bueno no primeiro turno? Ele tem uma estrutura espetacular e teve os reforços pedidos. Diante disso, entregou pouco.

  32. Bom dia Eduardo.

    Quando meu filho me falou da escalação eu não tive dúvidas, peguei meu kindle e fui ler um livro com a tv ligada com um volume bem baixo, acompanhando apenas os lances do qual o narrador dava mais ênfase na narração. Por fim após o gol me concentrei totalmente na minha leitura e após o jogo acompanhar as lives do Beto, do Fala Galo e por aí vai. O fato é que Sampaoli não é técnico para o Galo, treinado que escala protegidos (vide Vargas) não merece treinar um time da grandeza do Atlético Mineiro

  33. O que não dá para entender é o treinador dizer que não dá para explicar. Como não dá? A ideia de jogo não é dele? O Time não é ele que escala? Os jogadores não foram contratados por ele ou para ele? O adversário não foi amplamente estudado por ele? Ele esteve na beira do campo e não viu o jogo? Pois é, também não sei explicar o treinador.

    Mas, peraí, o Galo tem três analistas de desempenho.

    Três analistas de desempenho certamente poderão explicar alguma coisa. Se não puderem explicar a derrota de ontem, poderão explicar o que estão fazendo aqui com o restante da comissão técnica e o treinador. Isso qualquer atleticano já é capaz de explicar e corrigir.

  34. Cuidado com a bipolaridade de que o Levir Culpi tanto falou sobre o Atleticanp. do jeito que está escrito é para mandar quase todo mundo embora e traga a Dudamel de novo! Não é assim. Desde o mar/20, quando o técnico argentino aqui chegou, o objetivo era tirar o Galo das situações vexatórias que vinham se acumulando desde 2018. Montou-se um time apenas razoável, diga-se de passagem, com Keno como protagonista, já que Tardelli estava machucado. O elenco não é recheado de craques e não pode ser comparado a Flamengo e Palmeiras. Nosso mal foi ter ficado em 1º lugar alguma tempo e sonhado com o título. Por isso, essa cobrança exagerada em que o Sampaoli não serve para nada, assim todo os jogadores. Calma, muita calma. Com esse transtorno bipolar é que ficamos sem ganhar o título nacional por 50 anos. Agora tem projeto e sabemos que precisamos de contratações pontuais, dentre elas de um zagueiro e volante. Nossa defesa está entregando há muito tempo.

    1. Prezado torcedor derrotista, que bate palma pra fracasso. Se o time montado é mediano, a culpa é exatamente do VAGABUNDO IMUNDO Jorge Sampaoli. O Flamengo com 200 milhões trouxe Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique, Diego Alves. Enquanto isso o Sampaoli trouxe: EVERSON, MARRONY, SASHA, VARGAS, NATHAN, ZARACHO (Filipe Soutto que come alfajor). Se o time mediano é porque deram todo o dinheiro do mundo pra esse treinadorzinho de m#### e ele só comprou jogador caro e ruim.
      Trabalho indefensável, pior que o do Larghi em 2018.
      E repito, não existe projeto nenhum se mesmo dando todas as contratações que o cara quis, ainda temos que improvisar Arana e ter Gabriel titular.

    2. Prezado Rúbio.
      Respeito sua opinião, porém, ninguém está dizendo que queremos Dudamel, Mancini…queremos apenas alguém que saiba treinar, escalar e mexer na equipe quando necessário.
      Queremos um técnico, que seja equilibrado, inteligente, estratégico, que conheça as tradições do Galo.
      O que a olhos vistos não é o que está acontecendo, pelo contrário, o time piora a cada jogo, parece que nem treina, mal escalado, mexidas absurdas durante as partidas, erros infantis, etc.
      O senhor Sampaoli é muito bem remunerado para isso, porém entrega muito pouco em relação ao que recebe.
      Nunca o Galo deu tantas condições a um treinador como agora e o que temos vistos é muito pouco para um time que investiu tanto.
      Pra ser campeão bastava ter vencido, Botafogo, Vasco, Bahia, Fortaleza, Goiás…mas ao contrário, o que vimos nessas partidas, foram derrotas ridículas, uma verdadeira lambança.
      Saudações!

  35. Sampaoli não tem condições de continuar. Treinador super valorizado, arrogante, teinoso e incompetente. O time é ridículo, brigando pelo título oerde pra Vasco e Goiás. A defesa é muito vulnerável e Sampaoli não cobsegue corrigir, só sabe atacar. Escala seus protegidos, as mesmas desculpas nas entrevistas. Ezpero que no fim do campeonato seja DEMITIDO, essa diretoria não pode ser mais omissa do que está sendo. Tem torcedor que vai morrer abraçado com o treinador e sem título. Com Sampaoli e alguns acomodados como Vargas, Alan, Réver e outros, o time não vai ser campeão de nada. #FORASAMPAOLI

  36. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!

    Resumindo: vi ontem em campo um bando de pernas-de-pau, comandado a beira do gramado por um débil mental.

    Até então, defendia a permanência desse maluco, mas agora engrosso o coro do FORA SAMPAOLI.

    Esse cara e mais os perebas que indicou vão afundar o Galo.

    ACORDA DIRETORIA! Enquanto há tempo.

    Saudações Alvinegras,

  37. Bom dia a todos! Bom dia??
    O GALO não perdeu o título para o SP, ou Inter, ou Flamerda, ou Palmeiras, ou Grêmio. o GALO perdeu o título para esse indivíduo que atende pelo nome de Jorge Sampaoli!
    Esse senhor coleciona incompetência, invencionices, cartões, e uma ARROGÂNCIA que beira a insanidade. O GALO SÓ NÃO SERÁ CAMPEÃO DO BR 20/21 POR CULPA EXCLUSIVAMENTE DESSE CARA!!!!
    Escrevi ontem aqui no Blog: Quem treina o time? Quem estuda os adversários? Quem escala? Quem substitui? Quem? QUEM?? 34 jogos, 34 escalações diferentes.
    Resumo do jogo:
    GALO – 1000% de posse de bola, 349 chutes a gol, 72 bolas na trave, 0 GOL.
    GOIÁS – Zona do rebaixamento, esquema 1-10-0: 1 finalização = 1 GOL.
    É de doer.
    “Passadores de Pano”, “Profetas do Ano que vem”, “Arquitetos do Projeto”, “Especialistas do time em formação” e principalmente os “BABA OVO” : Esse Sr. que sepultou nosso Título do BR 20/21.
    Saudações.

    1. RICARDO PEREIRA ,

      leio aqui os comentários e tem sempre quem
      defenda esse estrume de treinador !?!?!?!?!?!?

      A lavagem cerebral conduzida pela equipe de
      propaganda / comunicação / marketing que
      está alojada na sede de Lourdes conseguiu o
      seu intento com louvor

      Venderam a FARSA do Sampaolli como guia
      da NOVA ORDEM e aí está o futebol sendo
      estuprado a cada partida

      Será que nem a palavra do MESSI consegue
      demover essa diretoria insana ?

      1. Verdade JOSÉ EDUARDO BARATA.
        Impressionante mesmo! São os mercadores do “Ano que Vem”, os “Verdadeiros”.
        Nós, meros torcedores das antigas, somos os cornetas que não entendem nada sobre futebol, que só sabem reclamar e fazer pirraça.
        Enquanto isso, vamos colecionando derrotas como a de ontem, e aumentando o tempo na fila do BR.
        O Blogueiro escreveu no título: “Sampaoli mató mis sueños”
        E me permito completá-lo: pero la pesadilla sigue!

  38. Falta na diretoria é um Kalil! Pelo menos no modelo de comando. Um treinador que tem a capacidade de fazer o time apresentar um futebol vistoso, basta encontrar um time retrancado, que se perde completamente. 70% de posse de bola e nenhuma efetividade. Os seus protegidos (Everson, Hyoran, Allan, Sasha, Junior Alonso, Vargas) nunca saem do time. Podem não jogar nada, que continuam no time. Se não está dando certo, banco neles. O Marrony com umas três apresentações fracas foi para o banco, O Tardelli só entrou por pura pressão. Então falta um diretor ou presidente sentar com o Sampaoli e exigir resultados e colocar ordem na casa. Não exigiu contratações, salários em dia, toda estrutura? cadê os resultados? Hora de cobrança. Ontem a invenção na escalação foi de doer. Gabriel??? (já postei mais de mil vezes que com ele em campo não existe zero no placar), Allan doido com o Jair no banco? Jair é primeiro volante e ele põe o cara na direita! Arana é um excelente lateral, e ele mata o cara colocando ele de meia. O Guga era titular, ele põe o Gabriel, e na hora da substituição, entra o Mariano! Pura invenção! Hyoram, criador no meio? Só cria passes errados, e nada mais! Everson no gol????? Não pega nenhuma bola difícil, tudo entra. Cadê as defesas salvadoras, como fazia o Tafarel, Victor, João Leite???? Qualquer bola defensável entra. Para jogar o que joga com os pés, e só treinar o Rafael, que é muito mais goleiro! Vargas e Sasha, correria e só! Quem salva o Galo é o Keno, com jogadas individuais, sem mérito do treinador! É ego demais para uma pessoa, que ser protagonista sempre, quando sua função é ser um organizador. Mas se não for exaltado, acho que ele passa até mal! Para treinador o único nome que gostaria é o do Cuca! Senão enquadrar este professor Pardal!!! Do jeito que este cara é doido, vai por o Hulk no banco do Vargas.

  39. Bom dia!
    Mais uma derrota na conta do Sampaoli!
    Entrar com três zagueiros contra o “todo poderoso” Goiás é o fim da picada! Só pode ser brincadeira!
    Não me lembro de termos vencido nenhum jogo, jogando com três zagueiros, se alguém lembrar me fale.
    Se não ganhamos de Goiás, Vasco…vamos ganhar de quem!
    O Atlético paga muito caro pelo o futebol que tem!
    O Sampoli entrega muito pouco em relação ao salário altíssimo que tem, se fosse outro qualquer já teria sido demitido.
    As contratações caras continuam e depois o que será feito de toda essa barca?
    Estou até com saudades de um Leo Silva, Pratto, Dátolo, Luan, Douglas Santos, Marcos Rocha, Jemerson, Pierre, Donizete, Josué, Rafael Carioca…isso sim é era time de futebol!
    Abraços!

  40. Culpados pela derrota ontem:
    Em primeiríssimo lugar, Sampaoli o invencionista.
    Allan, o horroroso!
    Gabriel, sinônimo de derrota!
    Os indicados de Sampaoli!
    E,
    E,
    E aquela maldita camisa branca!
    Socorro! Quem irá nos livrar daquela maldita camisa branca?
    Qual é o uniforme B mariático? Camisa Branca!.
    Onde esses infelizes estão? Na Bosta!
    Então, acabei de provar por A+B e C-D, que essa camisa Branca é uma merda!!

  41. Interessante a transferência de responsabilidades .

    O time toma um gol ridículo, de cabeça, entre dois
    zagueiros altos e já tem gente culpando o goleiro.

    O responsável por tudo isso ‘tá pulando tal qual
    uma gazela na beirada do campo , mas ….. ele é
    o maior técnico do mundo em atividade .

    1. Vou repetir pela última vez: o erro foi COLETIVO, o de Arana e Alonso bizarro então, mas um goleiro que não consegue pegar uma bola que passa a 10 cm do seu braço ou é frangueiro ou é aleijado! Em ambas opções não serve pro Galo, ainda mais tendo um BEM MELHOR no banco!

      1. GIBSON STUART ,

        não estou questionando a qualidade
        do Éverson , mas o resultado final de
        toda a lambança que tem como foco
        um goleiro ou um atacante .

        A mer@@@ do time não joga nada ,
        os caras parecem uns zumbis sem
        eira nem beira . o FARSANTE pula e
        grita na lateral , mas a CULPA é de
        quem NÃO PEDIU para estar em
        campo .

  42. bom dia Eduardo e massa. mas uma vez este pardal burro e teimoso ressuscitou mas um defunto. ok espero eu que as viúvas do pardal sampaoli e os que não gostem que criticam o pardal não aparece aqui se não vou mandar catar coquinho. digo.aproveita que o cuca vai sair do Santos e demita este argentino paraguaio fraco e burro. chega perdi a paciência com este enganador. foraaaaaaaaaa.pardallllllllll.burrrrrrro.alias contra a flor é outra derrota no lombo. não acredito no sampaoli. não confio nesta zaga furada.peneira.que a torcida organizada põe este pardal longe do galo é levar com eles. Everson frangueiro. rever. Vargas peladeiro.mariano.Guga flamerda é outras barcas. vergonha e vergonha ok sinto. aff.so digo 50 anos sem ganhar o brasileirão por incompetência deste pardal enganador. triste realidade. que a diretoria tenha tomates e põe este pardal longe do galo. a galo sempre nos decepcionar. vai galooo.

    1. RICARDO PEREIRA ,

      leio aqui os comentários e tem sempre quem
      defenda esse estrume de treinador !?!?!?!?!?!?

      A lavagem cerebral conduzida pela equipe de
      propaganda / comunicação / marketing que
      está alojada na sede de Lourdes conseguiu o
      seu intento com louvor

      Venderam a FARSA do Sampaolli como guia
      da NOVA ORDEM e aí está o futebol sendo
      estuprado a cada partida

      Será que nem a palavra do MESSI consegue
      demover essa diretoria insana ?

  43. O nome completo do treinador do Atlético é
    ” Sampaolli é um bom técnico, MAS ” .

    Impressionante como torcedores conseguem
    achar alguma coisa de útil nesse EMBUSTE ,
    nessa FARSA saltitante , entendendo que ele
    possa corrigir rumos e fazer o time jogar .

    Ainda outros estão a defender que o time
    está sendo formado .
    Meudeusdocéu, as pessoas enlouqueceram!

    Tem pessoas que ainda insistem NO PROJETO
    e acreditam que essa COISA HORROROSA tem
    garrafa vazia pra vender .

    O cara é ruim com força ! Medíocre !
    Não vale o que o gato enterra .

  44. E agora?????

    Pode fazer críticas?????

    Pode cornetar?????

    Pode mandar o Sr Sampaoli a PQP?????

    Ou os defensores do ano que vêm e que vêm e que vêm vão fazer birra, ficar bravinhos e irão defender o indefensável?????

    Com a palavra, os “””verdadeiros””” já que são os únicos Atleticanos que acham que prestam por aqui!!!!!!

  45. Secar o Inter pra ver o flamerda ser campeão novamente? Vai inter! Sai da fila você, pq o Galo vai tentar ano que vem, esse ano!

  46. Caros amigos, começamos muito bem o campeonato, mas o time perdeu a intensidade e principalmente a vontade de ser campeão. Infelizmente as contratações feitas no meio do ano que deveriam turbinar um time que estava jogando bem, não renderam o que deles era esperado. Vargas, Franco, Sasha, além de Zaracho não acrescentaram nada na qualidade do time, pelo contrário, o time ficou pesado e previsível. Tínhamos Nathan, Marrony e Jair bem encaixados, mas com a entrada daqueles três o time caiu de produção. Minha preocupação é o alto investimento que tem sido feito e o custo benefício destas contratações. Com investimentos mais modestos, outros times estão tendo desempenho técnico melhor do que o nosso GALO. Ontem fiquei preocupado com aposse de bola de 76% e a improdutividade do time, ou seja, temos a bola e não sabemos o que fazer com ela, não sabemos transformá-la em boas chances do gol. Terminamos o jogo com um amontoado de 11 jogadores sem qualquer comprometimento tático ou padrão ofensivo. Longe da campanha do BR20 ser considerada ruim, mas acho que deveríamos repensar o que queremos (técnico e plantel) e o $ custo de tudo isso, acrescentado a contratação do Hulk e provavelmente do Nacho. Estamos montando um super time e será que vamos conquistar o que realmente importa e fica para a história, os títulos. Que os deuses do futebol digam amém !!

  47. Nacho foi indicação de Sampaoli? Então é ruim.
    Olha, estou me lembrando da “seleGalo”. Muito desanimado!
    Sampaoli! Já deu, né? Vaza, fiii!
    Que ridículo aquele pulinho do Everson! Acho até que ele podia ser um líbero, mas não nasceu pro gol. Fora!!!
    Cadê o cuei!?
    Não se esqueçam vocês que se seguram na Arena! Ela vai acontecer, mas não teremos público, pois o isolamento social vai terminar só “ano que vem”!

  48. Bom dia a todos!
    Como venho dizendo a tempos aqui no blog, o Galo tem mais falicidade para jogar contra times da parte de cima do que os da parte de baixo da tabela. Como você mesmo disse Ávila, foram 17 pontos perdidos para os clubes que lutam contra o rebaixamento, constatando minha afirmação.
    Como esperar o título com uma campanha dessa?
    Entregaram as chaves da Cidade do Galo para Sampaoli e agora não conseguem retoma-la, então, ele manda e desmanda lá.
    Tem algo de muito errado nos bastidores do Galo. Sette Câmara era apoiado pelos investidores para a reeleição, de repente, foi deixado de lado. Será que Sampaoli se posicionou contrário a reeleição e ele foi colocado de lado pelos investidores e conselheiros. Sampaoli demitiu o Chávare? Demitiu o Mattos? Demitiu o Sette? Ele é o novo presidente do Galo, diretor de futebol, diretor da base, dono?
    Algo não cheira bem no nosso Galo.

  49. Quanta ganha o Vargas?

    É preciso saber isso, pois esse deve ser o piso salarial do Galo.
    O cara é horroroso.

    Quanto ganha o Vargas?
    Ofereçam ao menos o dobro para renovar com o Tardelli, que joga muito mais que o Vargas, e ainda por cima tem história, títulos e identificação.

    Time horroroso. Treinador medíocre.
    Os dois melhores técnicos brasileiros estarão disponíveis ao fim do campeonato: Cuca e Renato Gaúcho.
    Sampaoli não pode ser comparado a nenhum dos dois. Nao lhes serviria nem de auxiliar.
    Tem bronquinha dos dois, o dono do Galo?! O tal Ricardo, o Pior?!

    Contratem o do River, então. Não sao bilionários?!
    Tão ricos, quanto incompetentes.

    Apenas Fora, Sampoli. E leve Ricardo, o Pior, e esse maldito gosto pelo anti-futebol Tiki-Taka, junto.

    Kalil, até quando vai permanecer calado?!
    Não é atleticano mais, não?!

  50. Surreal escalacao do.time, e a maldita camisa branca. Sampaoli perdeu o grupo, vc ve o desanimo estampado nos jogadores, não é possível um time que começou tão bem cair deste jeito, os cara se encherem deste cabeça de ovo que só fica dando chilique a beira do campo, não assume responsabilidade e coloca a culpa sempre nos jogadores e mantém jogador com desempenho pífio no time.

    Sampaoli esta devendo e.muito, ser o melhor ataque e ter a melhor campanha no Mineirão é muito pouco por tudo que ele recebe e por todo investimento. Precisa ser fortemente responsabilizado, esta na fatura dele não ganharmos o brasileiro este ano.

    Meus 3 galos na veia Black e a assinatura do PFC já foram cancelados ontem mesmo após o jogo, não vou bancar estas palhaçadas.

    E não venham com história de que a torcida carrega, bla, vla, bla, é por estas que estamos nesta situação fe merda, que nao ganha nada nunca.

    Inaceitável o que aconteceu ontem e o cabeca de ovo diz que não dá para explicar, lamentável!

  51. Eduardo,escutei voce na live do Breno Galante,e foi o mais sensato e lúcido,tem que mandar esse tecnico embora.tenho uma vontade enorme de ainda ver luxemburgo no galo,coloca esse investimento na mão dele pra ver.para os que gostam de sampaoli:o galo vai dar show em cima de urt,patrocinense e atletich etc…,daqui ha pouco ta investindo um bilhão pra ganhar camp.mineiro

    1. Bom dia…Ontem desanimei de vez,nem preciso explicar aqui…escutei falar que ele já está acertado com o time da França, aguem sabe se procede?
      Na minha opinião ele não quer pagar a multa é tá fazendo de tudo pra ser demitido,é a cara dele.
      Cuca não vai renovar com o Santos,ele é a cara do galo e tem ambição, coisa que esse careca burro não tem

  52. É isso aí, caro blogueiro e companheiros que visitam este espaço democrático: a minha indignação não é de agora, porque, repito o que já disse aqui, DESDE A CONTRATAÇÃO fui contra, porque este careca revoltadinho, campeão de cartões amarelos, nunca me enganou! E escrevam aí: ainda vai levar uma grana violenta com a sua despedida, caso a “direção” não permaneça com a loucura de continuidade e até de renovação do contrato de um “figuraça” que não passa de um tremendo ENGANADOR!

  53. Bom dia Eduardo! Lamentável e mais um sonho desfeito. Realmente, é o brasileirão nivelado por baixo. O que houve com aquele time que começou o brasileiro de forma empolgante e chamando atenção de toda a imprensa? E as contrações milionárias de jogadores que pouco ou nada produziram? O que vamos fazer com eles? Por que tantas improvisações sem resultados efetivos? São muitas perguntas óbvias e sem respostas adequadas. Será que o time fica desconcentrado e nervoso pela gritaria de seu treinador? Não há algum tipo de avaliação “democrática, racional e necessária” após cada jogo, verificando os pontos positivos e negativos? Teimosia tem consequência. O projeto para o futuro do CAM, com esses erros de contratações e a dinheirada gasta, vão começar a ser questionada. Cartões desnecessários, ausência de contundência nos cruzamentos no ataque, falta e treinamento de batedores de falta e pênaltis, erros de passe e posicionamentos, jogadas ensaiadas, jogadores escalados em posições pouco produtivas, entre outras. Acabamos assistindo o resumo de uma orquestra desafinada. Resta-nos fincar o pé para assegurar uma vaga no G4, pois os times de baixo estão chegando. Ser Atleticano, é deitar quase sempre angustiado e sem entender o que está acontecendo. Saudações!

  54. E vamos comprando camisas, cadeiras cativas, apoiando incondicionalmente.
    Enquanto isso, onde se encontra o diretor, o presidente pra dar uma PORRADA na mesa. Onde estão? Bando de incompetentes, burros.
    Não sou a favor de mandar esse mierda embora, pq no fundo é isso o que ele quer e ainda levar mais dinheiro do galo.
    BANDO DE FDPS

  55. Pois é, disse tudo. Uns vão dizer “ah, então vcs merecem é o Micale como treinador…” Mas a questão não é essa, de pensar pequeno. É de cobrar alguém que ganha muito, exige contratações, se acha uma estrela e não entrega o q se é esperado. Claro, a derrota faz parte do jogo, mas o Galo há muito perdeu a vontade, a intensidade. E o treinador, com suas invencionices e teimosia, deixa pontos preciosos pelo caminho. Everson é ruim? Longe disso. Mas não é o diferente, o cara q faz aquela defesa milagrosa, sai do gol mostrando quem manda ali nos cruzamentos. E o pior é que temos um bem melhor no banco, Rafael, que quando jogou foi muito mais eficiente. Enfim, claro q temos q comemorar o time da Libertadores, mas pela expectativa, pelo time e pelo que o Galo JÁ mostrou q pode fazer é muito frustrante essas partidas jogadas fora como a de ontem frente ao Goiás. E temos sim o direito de cobrar o careca. Quero ver agora se ele vai ter a coragem de deixar o Vargas titular e o Tardelli no banco. Se bem q vai né… Foda.

  56. Vergonha, vergonha, vergonha. FORA LOUCO irresponsável, maluco e arrogante, inventor fdp, chamado Sampaoli. Aos defensores deste merda, um abraço. Falo por mim, sofri demais com mais esta derrota. Além da invenção deste louco, jogadores medianos sem brio, sem garra. Time sem padrão nenhum de jogo, com toquinhos que levam a gente a loucura. Diretoria, mecenas o caralho que for preciso, façam uma limpa pelo amor de Deus, senão 2021 também estará perdido.
    Perdemos um dos Brasileiros mais fáceis, por causa de loucuras do treinador, teimosia e uma serie de coisas.
    Mecenas ouçam o torcedor por favor…

  57. Olha só amiGALOS, penso o seguinte: se o treinador é gênio e gosta de mudar o time todo jogo de acordo com o adversário, ok. Mas, No meu modo de entender, o que não pode é com as mudanças o time ficar ruim, inexpressivo, não ter condições mínimas de ganhar do Goiás ou qq outro time que seja! Falta de tempo pra treinar, excesso de jogos esses argumentos não cola né! Não é somente pelo título e sim pelo futebol apresentado. Abs

    1. Pior do que isso, o time do Goiás veio com 11 atrás e o babaca monta um esquema com 3 zagueiros para jogar no contra ataque. Cade os analistas de desempenho? Quem esta analisando os adversários? PQP

  58. Prezados Eduardo e Atleticanos, o que se viu ontem em Goiânia é o resultado da campanha oscilante e do péssimo futebol do time de Sampaoli desde o jogo contra o athletico paranaense ( jogo adiado do primeiro turno). a fase quer o time apresentou um futebol vistoso já acabou faz tempo. Agora vemos vitórias sem convencer e derrotas patéticas. O time de Sampaoli me parece uma bagunça anunciada, que a cada partida traz para o torcedor uma surpresa desagradável.
    Como pensar que no ceio da torcida ainda haviam alguns otimistas, vendo um time sem padrão e repleto de defeitos, jogando cada vez pior, sendo a alegrai dos adversários quando o jogo e fora de Minas. Agora, com o resultado de ontem, creio que os otimistas tiveram seus sonhos inumados.
    Para mim cabe a diretoria colocar Sampaoli contra a parede, cobrar resultados e fixar uma meta de curto prazo; se não a atingir: adeus.
    Já em outubro do ano passado comecei a desconfiar da capacidade de Sampaoli, em vista de partidas com futebol sofrível, sistema defensivo caótico, repetição de defeitos e com as derrotas vexatórias, cuja lista não é curta: santos, fortaleza, bahia, palmeiras, são paulo, athetico paranaense, vasco, goiás. Mais uma campeonato pro ralo.

    1. Tá jogando igual a seleção Argentina quando ele treinava, então creio que já está na hora de ir embora, infelizmente! Os últimos que deram certo aqui foram Cuca e Levir, Levir quando ainda tinha sede de vencer e um time de jogadores aguerridos! Atacantes que atacavam e não esses lero lero aí, dando toquinho de lado sem agredir a pior zaga do campeonato! Se partissem pra cima pelo menos uns dois penaltis aí arrumavam! Allan é a cara do time, sem vontade, desanimado, sem saber o que fazer com a bola. Tinha hora que ficavam rifando a bola um para o outro, tipo treininho de um toque! Tem algo errado aí!!

  59. Não sou cumprimentá-los, com um bom dia, não por falta de educação, é porque uma noite mal dormida por causa da raiva, deixa qualquer um sonhador, sem humor para conversa. Assim sendo, vou dizer somente duas coisas:
    #forasamparolha
    #forasamparolha
    #forasamparolha
    #forasamparolha
    #forasamparolha
    #forasamparolha
    #forasamparolha
    Olympique de Marselha está a sua espera e, se for por falta de adeus vai à p#%@ q#* p@##$!….

  60. É muito triste escrever na resenha hoje. Parece que todos ao verem a escalação ontem já sabia que tava errado! Ia dar errado, e deu! Somente quem não sabia era Sampaoli, talvez porque seja o único que não entende nada de futebol. É incompreensível, desafia qualquer matemática, ou até mesmo qualquer guru esotérico aquela escalação, e quando olhamos o adversário que viria minutos depois essa incompreensão aumenta ainda mais.
    Sempre critico treinadores que escalam um jogador de uma hora pra outra, sem explicações, ou sacam um jogador que vinha sendo sempre titular. Por que Guga não jogou ontem? Por que Mariano foi o escolhido pra entrar? Alan Franco no lugar de Jair, mas o próprio Alan Franco era preterido até ontem porque estava com efeitos colaterais da covid-19. E os 3 zagueiros , como assim, um esquema usado algumas vezes por Sampaoli, porém nunca numa situação que precisávamos tanto vencer, e uma equipe da parte baixa da tabela. Quanto ao Vargas, até reconheço potencial nesse jogador, mas até agora não merece ser titular. E parece ser o queridinho do treinador.
    Do texto do nobre Eduardo só discordo da contribuição do Sacha, acho que foi uma boa contratação, jogador versátil, inteligente, de grupo.
    Moral da história o Sampaoli tem muita culpa no resultado de ontem, e precisa ser cobrado, afinal ninguém está acima do Clube Atlético Mineiro.

  61. Depois de ontem pra mim é indefensável. Esse pseudo-treinador teve o talão de cheque na mão trouxe quem quis, mas foi só o Keno machucar que ele tem que mexer no esquema todo pra colocar o Arana de meia/ponta. Que porcaria de elenco é esse?? Caminhões de dinheiro gastos em Nathan, Zaracho, Vargas, Marrony, Eduardo Sasha e Everson.
    Esse é um trabalho horroroso, o time do Larghi/Levir de 2018 que ficou em sexto (que aparentemente é a posição que esse CATADÃO DE PORCARIAS também vai ficar) tem muito mais mérito.
    Rubens Menin, o argentino está te fazendo de otário! Vai acabar com seu patrimônio e não vai ganhar um caneco sequer!
    Só pra acabar: vai logo pro Botafogo Gabriel, mesmo quando a falha não é sua, esse cara é um chama gol.

  62. O que mais me preocupa é o galo gastando milhões, formando um spa de velhos jogadores (vargas, hulk, rafinha??) , correndo o risco de quebrar, e não ganhar nada!!
    O cruzeiro quebro, mas pelo menos ganhou..

  63. Inacreditável! Time bisonho, garrucha sem espoleta, metralhadora de festim que me obriga a torcer hoje por vitórias de Vasco e Paranaense. Fluminense, próximo duelo,
    passa a ser preocupação com a vaga direta da Libertadores. Mas segue a fé.

  64. Bom dia a todos atleticanos se é que depois desse fiasco pode-se dizer isso. Fora Sampaoli. Já deu ! Leva Bueno, Mariano, Everson, Sasha, o péssimo Vargas e mais alguns que de tanta raiva não lembro o nome. Desliga logo Rever, Victor e mais alguns improdutivos. Vende logo GUGA, Igor Rebelo, Nathan e mais alguns come e dorme. E impossível quase todo ano a mesma coisa, achamos que vai e não vai. Com times bem inferiores já foram feitas apresentações melhores. Nunca vi tanta mediocridade para chutar ao gol. Milhões de toques de bola pro lado para trás pro meio volta pra trás e nada de um chute a gol! Assim como 2012 apesar de no meio do campeonato a CBFlu ajudar o timeco rebaixado o título escapa pelas mãos (o mais fácil de todos os que eu lembro). Não tem esquema! Escala zagueiro na lateral , volante de ponta, atacante de volante…. E vai. Só falta perder a vaga direta na Libertadores. Se isso acontecer manda esse careca gritador embora e chama o Cuca. Chega de palhaçada.

  65. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Acreditei e continuo afirmando que não ganhamos o título , inobstante as falhas do Sampaoli porque nosso time não tem jogadores, como ensina o Viana ” com espírito de campeão “. Sinceramente ao que percebo isto está sendo corrigido pela direção pois Hulck é Nadcho Fernandes tem este perfil. Eu discordo do Ávila, em relação às críticas a atual direção. Poxa se trocaram o Sete Câmara e estão reformulando a direção de todos os setores do Clube é justamente porque precisamos de outros resultados. Em relação ao Sampaoli é lógico que ao final do Campeonato o trabalho será avaliado, dentro das metas e objetivos estabelecidos pelo colegiado. Futebol não é ciência exata: Marinho foi mandado embora do Grêmio e arrebentou no Santos. O time do Galo, queiramos ou não, está em construção. Vargas, Zaracho, Alan Franco podem e devem render mais. Tem potencial. E o Tardelli. Bem o técnico disse que iria jogar em Janeiro. Jogou e mostrou que tem capacidade para jogar 90 minutos durante toda a temporada? Na minha opinião o Tardelli pode sim ter o seu contrato renovado, por mais um ano, mas dentro de sua realidade atual: 300 mil/mês. Insatisfeito com o resultado: claro. Mas satisfeito com as possibilidades da atual temporada: estamos montando um time para disputar pra valer a copa do Brasil, libertadores e Brasileirão. Que continuem a reestruturação do Galo.

    1. Bom dia,

      Escrevo após seu relato não em resposta, mas apenas porque me parece que só você possui pensamento parecido com o meu. Concordo com tudo escrito.
      Todos cobram medidas por parte do colegiado, mas, desde o início foi dito que para este ano o objetivo não era o título e sim em 2021, o resultado foi além da expectativa e isto criou no torcedor maiores expectativas, porém, o colegiado é composto de administradores, pessoas capacitadas para avaliar sem a emoção, e mais, todas as metas como foi dito, já deveria estar pré estabelecidas em contrato, em momento algum vieram dizer que 2020 era o objetivo, a ilusão foi do torcedor.
      Fazendo uma análise da forma de jogar da equipe, vejo uma grande contradição quando jogam com as linhas altas, literalmente amassando o adversário e reduzindo o tamanho do campo, ao mesmo tempo não possui antidoto para quando o adversário entra neste jogo e se contrai todo, se limitando apenas a defender, ou seja, cria-se o vírus e não tem a vacina.
      Isto é apenas uma das incoerências no trabalho do Sampaoli, tem também as escalações duvidosas, as substituições questionáveis e a preferência clara por determinados jogadores.
      Sei que nós torcedores não sabemos de nada que esta acontecendo, como ontem, porque o Guga não jogou? Pode ser uma indisposição e ficamos todos especulando, malhando, e venhamos, o nosso treinador não é muito de dar satisfação e isto sempre acende as especulações.
      Fiquei muito bravo com o resultado de ontem, mas, os erros individuais foram mais marcantes do que o coletivo, o Vargas que não jogou nada ainda atrapalhou no lance do Jair, ficou claro que ele tirou a bola até para não bater no Vargas que se encontrava encima da linha.
      Arana que é nossa melhor contratação, novamente entrega outro gol, mas, a culpa é do Everson, claro, ou da camisa nº2.
      Savarino errando todos os cruzamentos e ainda ficou um nariz em impedimento na hora do gol.
      Hyoran novamente jogando fora de posição e Allan Franco errando gol feito.
      E os cornetas, como é fácil ser corneta, “eu disse”… “estou dizendo isto a muito tempo”…” e se errar, vou comemorar assim mesmo”…. ou seja, estão sempre na parte mais cômoda da situação, podendo sempre destilar suas amarguras, sem serem questionados porque nunca erram e que ninguém queira cala-los porque mais cedo ou mais tarde ou sempre terão a razão.
      Aguardemos as cenas dos próximos capítulos…..

      1. O erro da defesa foi coletivo, pra começar deixaram o cara cruzar, sem interceptar e depois mais uma vez um anão ganha do Arana e do Júnior Alonso! Agora, EU TE GARANTO que aquela cabeçada o Rafael pegava! Mas o CHAMA-GOL, sempre atrasado e com braço de jacaré não conseguiu! Não foi o primeiro gol defensável que ele tomou, todo jogo tem um, então: FORA EVERSON, FORA SAMPAOLI!

  66. Bom dia,

    Sampaoli o mestre das loucuras!!!!!!!!!!!

    Acho que a diretoria já está passando de acordar, e dar um basta nas loucuras desse dono da razão. Sampaoli é o simbolo da enganação.

  67. O São Paulo se livrou do treinador sensação do Br 20/21 em terceiro lugar na tabela porque ele havia perdido o comando do time por causa de desentendimento com jogadores. Como o diretor de futebol que o bancava foi embora, nada mais o segurou. Não sou profeta mas digo que o São Paulo volta a vencer a partir de agora mesmo sem treinador efetivo. E a primeira consequência disso é jogar o Galo para o quarto lugar no dia 10 p.v. quando o Galo joga, no Maracanã, contra o Fluminense.

    O caso do Galo é diferente e, portanto, não dá para comparar. Nós não temos um treinador sensação, temos o melhor treinador do mundo com a melhor ideia de jogo desde que inventaram o futebol. Portanto, dispensá-lo é burrice. Fica mais fácil e lógico dispensar todo o elenco de jogadores incapazes de assimilar a maravilha que é a ideia de jogo dele e começar outro time, de preferência com jogadores acima de trinta anos, amigos do treinador, argentinos de preferência, mesmo que ele só possa colocar cinco deles em campo em cada jogo. Isso é só um detalhe. Cinco desses jogadores jogam mais que vinte desses que estão aí.

    E, então, no ano que vem… Os verdadeiros atleticanos que não cornetam e nem balançam o barquinho poderão inflar o peito e dizer; “nós não dissemos? Está aí o Galo do futuro”.

  68. BOM DIA A TODOS.
    FORA SAMPAOLI.
    VERGONHA , VEXAME.
    O GOIÁS CHUTOU UMA ÚNICA BOLA NO GOL DO GALO E A BOLA ENTROU , COMO SEMPRE.
    SAMPAOLI MORREU ABRAÇADO COM SEU GOLEIRO BRAÇO DE JACARÉ E MÃO DE ALFACE.
    ESSE GOLEIRO NÃO SABE NEM PULAR.
    SE O ATLÉTICO NÃO CONTRATAR COM URGÊNCIA UM GOLEIRO DE VERDADE CORRE O RISCO DE NÃO GANHAR NEM O MINEIRO.
    MAIS UMA INVENÇÃO DO CARECA , CABEÇA DE ÔVO QUE JOGOU FORA 200 MILHÕES EM INVESTIMENTOS.
    ALÉM DO MAIS ESSE TÉCNICO NÃO SABE INDICAR JOGADORES PARA CONTRATAÇÕES.
    NÃO DÁ MAIS ,
    FORA SAMPAOLI.

  69. Quando o Boca dispensou este Junior Alonzo está bom demais para ser verdade e quando o Messi mandou este carequinha tomar n c…… estava super certo

  70. Bom dia Eduardo,

    É preciso cobrar veementemente o ‘SAMPARDAL’, conseguiu perder 17 pontos para os 6 últimos colocados do campeonato em 30 possíveis até agora. Isso é inadmissível em um campeonato por pontos corridos, com essa turma lá de baixo tem que ter aproveitamento de 85% para cima em casa ou fora; será que o Sampaoli não sabe disso!? Sabe não.

    Não sou a favor de sua demissão, mas é imperativo que seja colocado em seu lugar, que tenha e aceite um ‘chefe’ que vai cobrar veementemente quando necessário, senão a maionese vai desandar ao longo da próxima temporada, com a torcida retornando aos estádios, ele vai sentir o peso da massa!

    Pegou terra arrasada? Sim, mas disputou uma única competição, 200 milhões depois não deu estabilidade tática e muito menos emocional ao grupo, como o time ‘desaba’ ao levar um gol de um adversário que vai cair, não dá para aceitar… ele ganha salário de futebol europeu para não deixar que nada disso aconteça e está deixando. Comete erros patéticos para o salário que ele e sua comissão recebem!

    Portanto, tem que ser cobrado com a severidade que sua atuação decepcionante merece. E que comecem mostrando a ele que é EMPREGADO e não Empregador, tem que dizer com todas as palavras que o trabalho dele não está compatível com o salário que recebe! Que, em todos os campeonatos brasileiros por pontos corridos, o campeão tinha defesa sólida e que ele jamais será campeão aqui com o melhor ataque e uma defesa que figura lá embaixo nos gols tomados!

  71. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos. Calma. Foi só um tropeço. O sonho não acabou.

    O time está dormindo em campo, portanto, ainda pode sonhar. A ideia de jogo do gênio uma hora entra na cabeça dos jogadores e o Galo arrebenta a boca do balão. Esse negócio de bola para trás e para os lados é sem dúvida uma das maiores criações no reino do futebol e o que está atrapalhando é a inexperiência dos jogadores. Com a contratação de mais meia dúzia de trintões amigos do gênio, de preferência conterrâneos, e a ideia de jogo dele o Galo será praticamente invencível.

    Não tem nada perdido ainda, só porque não venceu o Goiás não quer dizer que não vencerá o Fluminense e os outros três jogos e o Inter e o Flamengo também podem perder seus jogos e o Galo será campeão. Contra o Fluminense teremos uma semana para treinar mais e todos sabem que quanto mais o Galo treina melhor ele fica. Basta conferir.

    É só acreditar. Mas, se por acaso não der porque a CBF, o STJD e a TV não deixaram, tem o ano que vem. Aí ninguém vai segurar o Galo. É tudo uma questão de fé e paciência.

    Os atleticanos não podem reclamar de nada. Temporada de cobrança? Que é isso? Tá doido? O time está brigando na cabeça desde o início do campeonato. Se não fosse pelo treinador genial o Galo estaria brigando para não cair. Já comemoramos mais de cinquenta gols, quantas torcidas puderam fazer isso? Tá bom demais. Não reclame, isso é coisa de torcedor modinha, balançador de barco, corneteiro que fica tentando atrapalhar o projeto do Galo do futuro e exigindo tudo aqui e agora. Prá que pressa? O time nem está pronto ainda. Temos o melhor treinador do mundo. Isso é o que interessa, o resto não tem pressa.

    O negócio é curtir essa quinta-feira ensolarada porque a partir de amanhã começa a chover de novo e o Galo vai nadar de braçada na chuva.

    O GALO ESTEVE VIVO E ATIVO ENQUANTO DEU. NESTE ANO NÃO DÁ MAIS, MAS PARA O ANO QUE VEM, NÃO TEM DÚVIDA.

      1. Caro BARATA, saudações.
        Claro que não entenderão.
        Se não entenderam quando nós dizíamos claramente
        que as coisas estavam erradas e ficavam nos acusando de
        um monte de babaquices, agora que ficamos a imitá-los
        jocosamente é bem capaz de pensarem que mudamos de lado.

        1. PAULO SILVA ,

          e ainda tem comentário que consegue
          enxergar alguma forma de jogar nesse
          time medonho do Atlético

          Para tanto esse pessoal A-D-O-R-A os
          termos empregados pelos ” analistas ”
          de prancheta

          É um tal de LINHA ALTA , REDUÇÃO do
          CAMPO DE JOGO , ” uma nova leitura ”
          do futebol que chega a ser patético

          O time é uma BOS@@@@ !!!!!

  72. Prezado Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Perfeita a análise, onde assino? Será que teremos competência para ficar pelo menos entre os quatro para vaga direta nas libertadores? Começo a me preocupar!

  73. Posse de bola não ganha jogo. O que ganha é bola na casinha do adversário. Por incrível que pareça, nem isso o Galo sabe fazer. Time de peladeiros em final de semana, em que cada um faz o que bem entende. Sem comando, sem vergonha e sem tesão para ganhar. Estou tão injuriado com esse timeco, que nem em vaga para a Libertadores acredito mais. Vergonhoso. Foi-se minha paciência com esses peladeiros.

  74. Bom dia! Pode ir embora Sampaoli,em mim não vai deixar saudade! Muita arrogância,muita grana e muita gritaria na beira do gramado que não resolve nada!

  75. Bom dia Massa!
    Dia não tão bom, triste.
    Perdemos, mas não pro Goias. Para nós mesmos.
    Com uma competição, com elenco capaz sim de trazer este caneco.
    Soberba? Invenção? Falta de foco? Como o amigo já mencionou, Fortaleza… pra mim foi ali, decretamos a perda do título. Pra ser campeão tem que ser regular. Pontuar. Perdemos muitas partidas, algumas até com variedade de jogadas. Mas outras, do Fortaleza pra cá, com moleza e lentidão nas saidas de bola.
    Perdemos para nós mesmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *