Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Entre o mi mi mi e o sonho

Por Max Pereira

@pretono46871088

@MaxGuaramax2012

Que o Atlético é clube dos paradoxismos não é novidade até para o mais incauto dos observadores. Já houve quem disse que o Atlético é o clube Denorex. Parece, mas não é.

“Ah! Quanto mais investe e contrata, mais decepciona dentro de campo. Vá entender!” Esta frase resume quase tudo o que se tem dito do time atleticano após o fiasco diante da limitada, porem briosa, equipe goiana.

“Compra-se jogador, mas não se compra vontade de jogar e nem espírito de campeão”. Essa fala que exprime sentimento mais do que uma comprovação empírica me parece bem apropriada para descrever o que o time atleticano tem passado para o seu torcedor. E, definitivamente, não há como não imaginar que algo de muito grave esteja acontecendo intramuros do clube.

Para quem, como eu, que defende que tudo o que acontece dentro de campo é consequência e reflexo do que acontece fora das quatro linhas, a recorrente irregularidade do time atleticano, a incapacidade de romper esquemas defensivos, a repetição de erros individuais e coletivos jogo a jogo, a crônica falta de intensidade e de energia, a expressão taciturna, pouco feliz, flagrada pela televisão nos rostos de vários atletas durante as transmissões, dentre outros, são sinais claros de algo de fato não vai bem e, por isso, merecem por parte de quem cuida do futebol do clube, atenção, cuidados e atitudes. E, atitude, por exemplo, é algo que o time não vem mostrando. Por que quer ou por que não pode? Ir a fundo nesta questão é fundamental, porque querer nem sempre é poder.

A convivência entre um técnico estelar como Sampaoli e um grupo, cada vez mais heterogêneo e pesado exige habilidade, comando, parcimônia e tato. Não é de se estranhar se as guerras de vaidade se instalarem, grupos forem sendo formados e o elenco rachar. Não é possível afirmar que algo do tipo esteja acontecendo na Cidade do Galo e nos vestiários. Mas, é possível garantir que um bom ambiente é fundamental para que os bons resultados aconteçam dentro de campo.

Também é possível prever que, como em qualquer grupo, organização, empresa, clube, etc…, haverá sempre alguém descontente, alguém com problemas pessoais ou de relacionamento, no Atlético não seja diferente. Expurgar pura e simplesmente não resolve, alimentar caça às bruxas e eleger bodes expiatórios é um tiro no pé, mesmo porque, com tais práticas, a raiz do problema será jogada para debaixo do tapete e o verdadeiro tumor não será lancetado, produzindo novos descontentes e minando o ambiente. Meu velho e saudoso pai me ensinou uma lição: às vezes é preciso ficar vermelho de uma vez por todas, do que ficar amarelo o resto da vida.

E Sampaoli, tem errado ou não? Tem que ser cobrado ou não? Está sendo cobrado ou não? E, se sim, como está sendo cobrado? A resposta às duas primeiras perguntas que dispensam maiores explicações é SIM. Já as respostas as duas ultimas confesso que, para mim, são uma incógnita.

Reza a lenda que Sampaoli é uma pessoa de trato difícil, intenso e que, fora de seu circulo de auxiliares de confiança, não conversa com mais ninguém dentro do clube. Nessa esteira, Sampaoli não mantinha diálogo com os ex-dirigentes executivos do clube e tinha arestas com o ex-diretor Alexandre Mattos. E ainda que o relacionamento com os novos dirigentes e com os mecenas seja ameno e haja interlocução, há alguma garantia de qualidade desta cobrança?

No universo dos boleiros o respeito é inspirado e adquirido a partir da demonstração de conhecimento das manhas e dos caminhos do futebol, na grama e fora dela. Aí, é que a porca torce o rabo. Enquanto isso, massa vai se contorcendo entre o mi mi mi e o sonho.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

74 thoughts to “Entre o mi mi mi e o sonho”

  1. CARP SR. MAX PEREIRA , TODA TORCIDA É EXIGENTE , QUER RESULTADOS , VITÓRIAS E TÍTULOS .
    ESSE BLÁ BLÁ BLÁ DE PROJETO , ANO QUE VEM , TIME EM FORMAÇÃO , ETC…
    ISSO TUDO É CONVERSA FIADA .
    FUTEBOL É BOLA NA REDE , GARRA , DETERMINAÇÃO , VITÓRIAS E TÍTULOS.
    JOGADOR QUANDO É BOM DE BOLA AOS 15 – 16 ANOS JÁ SE SABE.
    NÃO ADIANTA PASSAR PANO PARA SAMPAOLI , NO GALO , ELE TEVE TUDO QUE PEDIU E FRACASSOU , ESSA É A REALIDADE E ÚNICA VERDADE.
    E FRACASSOU , VÍTIMA DOS SEUS PRÓPRIOS DEFEITOS .
    JÁ DEMONSTROU QUE MERECE SER DEMITIDO.

  2. Quer dizer que o novo diretor de futebol
    vem lá dos pampas e já indica um colega
    do ex- clube para a base do Atlético ?

    Em Minas não existe ninguém que tenha
    capacidade para tal tarefa ?

    Aí já virou safadeza …

  3. Prezado Barata. Com esse reCaptcha não sei onde esse comentário vai parar mas é resposta ao seu de 14:36. Meu pai dizia que quando a gente estiver debatendo ideias com alguém e precisasse xingar, dizer palavrão ou ofender é porque perdemos o debate e acabou nosso argumento. Eu estou dizendo há dias que esses caras só ficam digredindo, não teem nenhum conteúdo lógico.

  4. HÁ MUITO TEMPO VENHO REPETINDO ISSO, QUEM SABE UM DIA ALGUÉM ENTENDA:

    CAMISA BRANCA NUNCA MAIS. Faz um segundo uniforme todo preto, mas essa camisa branca tem uma zica incrível.

  5. Prezados amigos,

    Sampaoli tem lá cometido os seus pecados. E, confesso, me irritado bastante. Mas, debitar apenas a ele a quase iminente perda do título me parece injusto. O Atlético tem brigado no pelotão de cima desde que o campeonato se iniciou e liderou a competição por várias rodadas. Isso não aconteceu atoa.

    Hoje o time vem oscilando irritantemente e nos presenteando com atuações pífias e doídas que estão lhe tirando a possibilidade de ser campeão. Isso também não está acontecendo atoa.

    Sampaoli era o treinador nos melhores e nos piores momentos. O que mudou?

    Qual raciocínio calçado na presunção de se possuir uma saliência ímpar, no ódio e na intolerância a este ou a aquele atleta ou ao treinador, é raso e não se sustenta.

    De uma coisa tenho certeza: não sei de tudo e nem sou dono da verdade, mas o buraco é muito mais embaixo.

    Por tudo isso e por saber que enquanto continua tropeçando e vendo o sonho do título brasileiro ficar distante e, ainda brigando pela conquista de uma vaga direta na próxima Libertadores, o Atlético-MG vive um período de transição e de muito disse me disse fora das quatro linhas.

    Assim convido-os a ler o artigo “ VIGIAR, QUESTIONAR, PROVOCAR, COBRAR E INCOMODAR, A MISSÃO” (https://www.falagalo.com.br/preto-no-branco/vigiar-questionar-provocar-cobrar-e-incomodar-a-missao/), publicado também hoje, no qual, à luz da percepção de que algo vai mal nos interiores do clube e que vai muito além das idiossincrasias do histriônico treinador, invoco o torcedor atleticano a vigiar, questionar, provocar, cobrar e incomodar, duvidar e checar sempre. Para quem já venceu o vento, convenhamos, não é uma missão muito difícil.

    Saudações atleticanas

    1. Errata: Qualquer raciocínio calçado na presunção de se possuir uma sapiência ímpar, no ódio e na intolerância a este ou a aquele atleta ou ao treinador, é raso e não se sustenta.

      Obrigado.

  6. Boa tarde a todos,
    O pior cego é o que não quer enxergar…
    Está escancarado o prejuízo que esse Sr. JS está trazendo ao Clube Atlético Mineiro.
    Mas a culpa é da TORCIDA! 8.000.000 de culpados!
    A culpa é da TORCIDA pelos 50 anos na fila do BR. Duas gerações de torcedores, no caso.
    A culpa é da TORCIDA, por querer comemorar os títulos que não vem! ou melhor, vem, no Ano que Vem!
    A culpa é da TORCIDA, por nunca apoiar o time. Inclusive deixou de fazê-lo em toda a campanha de 2006 no maior inferno que a TORCIDA viveu em quase 113 anos de existência do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
    A culpa é da TORCIDA, que aos brados de EU ACREDITO, incendiou os brios dos guerreiros nas viradas épicas de 2013 e 2014.
    A culpa é da TORCIDA por não engolir até hoje aquele fatídico jogo dezembro de 2011, em Sete Lagoas.
    A culpa é da TORCIDA, por “manifestar”, “resenhar”, “opinar”, nas redes sociais ou nos blogs por aí, seu descontentamento com o “momento atual” do time, que tinha plenas condições de levantar o BR 20/21.
    Mas, os privilegiados, verdadeiros, aspones, ou sei lá o que, querem a todo custo enfiar goela abaixo da TORCIDA, os novos tempos.
    A culpa continua sendo da TORCIDA que precisa reaprender a torcer e entender que as coisas mudaram.
    Mas aí dirão que o problema não é a TORCIDA, mas os TORCEDORES.
    Não duvido se lançarem um manual do torcedor, quando da inauguração da Arena…
    Vai entender..
    Saudações.
    PS.:
    Novafala, Teletela, Duplipensar ? 1984 de G.O?

    1. RICARDO PEREIRA ,

      não nos esqueçamos que há graduações
      entre torcedores , existe o que é permitido
      para os mais novos , sub40 , por exemplo ,
      e aqueles acima dos 50 .

      Tudo isso estará no almanaque / manual
      do torcedor que a NOVA ORDEM deverá
      lançar .

      Vai ser ótimo !!!

      Saberemos como gritar , momento certo
      para levantar da cadeira ( se for possível
      na ARENA ) , o que xingar , qual palavrão
      será permitido , essas coisinhas básicas
      do NOVO PENSAR DO FUTEBOL .

      1. É JOSÉ EDUARDO BARATA, se as coisas continuarem assim, a tendência é que torcedor raíz faça parte do passado.
        Mas a boa resenha, essa nunca vai acabar..
        Saudações.

  7. Oi Eduardo, Max e Amigos, boa tarde!

    Pois é… o Galo continua contratando a “baciada”.

    Agora a bola da vez é o Dodô, lateral para fazer sombra para o Arana. Acredito que seja uma boa contratação.

    E aí? Quando irão contratar um técnico?

    Saudações Alvinegras,

    1. Um absurdo contratar este cara. Não deu certo em lugar nenhum. Dispensou o Fábio Santos que está bem no Corinthians e jogava bem tb no Atlético, o problema é o que o time era outro. Este técnico que gente indicada por ele. Muito incompetente, brigão, não aglutina o time só desagrega. FORA JÁ.

  8. CRENDEUSPAI !

    De onde a gente menos espera é daí
    que sai nada mesmo que preste !!!!!!

    Como esperar tanto tempo para vir
    expressar uma opinião e só falar
    “abobrinha” sem nenhum conteúdo
    a não ser utilizar-se de pretensas e
    infantis ofensas ?

    Que pena !
    Aguardei tanto por este momento …
    Estou arrasado !!!!!

  9. Caros,

    Falar no ASSERTO e CALAR o lero lero (hj é d muita GROSELHA! O Mecenas, cadê a cereja, fi?) >>> : …há outras verdades?:

    …hj é 6ª feira, dia da SAUDADE!, cadê A PATOTA crista baixa? Oh TURMA atoa, viu? E os testões?Certeza, A OCB (aquela q todos vcs sabem quem) tá preparando os TEXTÕES paragrafado tudo de cabeça prá baixo sem pé nem cabeça, com ares de coerência, igual, de pontuações e vírgulas fora do lugar junto com as ideia, fora as barbaridade tché! ect…

    (A gente fala e dá o exemplo!) Segue:

    AGORA, se o NEGO aí, em tempos de carestia, for com um TEXTÃO desse dos CABRÕES ao banheiro, pelo menos economiza no papel higiênico…só tem o maior dos perigo, a BUNDA sair GRITANDO bobagens por aí na pandemia! CRUZES! Oh PATOTA ATOA, viu sô!

    E NOSSO GALO? Sério! NOSSO GALO entregou a RAPADURA né?, de NOVO e de RENOVO!, q de NOVO num tem nada! Pq? Deus quis assim? A camisa branca? O pessoal da conspiração? A cabeça de burro enterrada de NOVO e de RENOVO?

    A TORCIDA ATLETICANA, nós somos DIFERENCIADOS, ÚNICOS!

    O FATO: meia dúzia frequentava o P7 no antigo Mineirão, ToDOS SABEM da lenda! Tal calhambeque enguiçado foi tradicional! E deixou HERDEIROs q ñ enchem mei Campim do SETE ()…o esporte DELES ATUAL é a transferencia de bronca prá TORCIDA toda, ou melhor, pra parte CORNETA q significa a torcida TODA …

    (mas afinal, alguém conhece algum ATLETICANO q n seja CORNETA? – TODO Atleticano é CORNETA, se ñ for Ñ é Atleticano: simples assim)!..tem gradação no timbre, na altura, na afinação. NORMAL!, às vezes o sujeito pensa q é! Ser ou Ñ ser! NORMAL! O sujeito pensa q Ñ é corneta…ora, se toda Atleticano é Corneta, quem Ñ é corneta é o q? O q pensa? Pensa?

    Existe KNOW HOW!

    + FATO: vários e BONS ATLETICANOS, letras maiúsculas, ñ a PATOTA meia boca PASSADORA DE PANO, ñ jgo a IDEIA delas no vazo prá num prejudicar o VAZÃO…qntas vezes aqueles outros TORCEDORES diziam q dava prá levantar o caneco pq era a COMPETIÇÃO do MOMENTO! Era só um ajuste d parágrafo, uma notinha de pé de página, um artigo a mais no tal PROJETO, SIMPLES! Nada ia alterar NO futuro!…no tocante dos PROJETEROS num ia doer NADA, nenhuma sensibilidade…Arre! São VAIDOSOS?, além do bipolar JÁ incorporado! Cruzes!

    …Ma non: E o q o 1/4 de 1/2 BOQUINHA pela metade desmoralizante argumenta ainda hj, meus TEXTículos? UM NADA! d time sendo FORMADO na cabeça VAZIA deles! Q o projeto blá blá blá ANO QUE VEM sai jogndo, entrega aí pro FUTURO, toquim de lado aí pro PROJETOde NOVO, q atrasa pro bláblá blá, um QUIPROCÓ de nada com coisa nenhuma!

    E o ELETRO todo SALTITANTE na frente das câmeras de televisão!

    Será q existe a noção q NOSSO GALO é Clube de Futebol? Qual o objetivo de um Clube de Futebol? …o q falta a certos “donos da verdade” é HUMILDADE, é fora de cogitação?… creio q uma PERNA DE PAU joga no cérebro dessa PATOTA de LADAINHA DERROTISTA…além de q existe só na CABEÇA DELES ou o tal PROJETO é ultra secreto? E a TRANSPARÊNCIA? Tudo bem, tem coerência!

    ? Ora, hr da PIADA!…Como um Clube, qualquer, terá FUTURO sem PRESENTE? Vamos ficar no PLAY para SEMPRE contado estórias do tempo de Meninins Brincando de Video Game no Parque municipal, etc de mil novecentos e um sete e um? Que HISTÓRIA presente do NOSSO GALO q ñ é diferente dos clubes MEIO de tabela? Outra, vai contar estórias para quem NO FUTURO? Quem se interessa por time meio de tabela? Digam…

    Ah, peralá CORNETA! No futuro é q vc vai ver o meu galo (pequeno, cabe no SONHO pequenino)

    Falar de gente GRANDE! VIVA KALIL! Porém, deixa quieto! Ñ é legal falar NA CASA DOS OUTROS de pessoas MAL QUERIDAS do anfitrião!

    …porém, uma obs.: qnd um desses ARTISTAS da casa aí vai a CONTAR a história da NOVA versão q ninguém sabe ainda sobre o verão de 2005, quem tava lá quem ñ tava, o abandono, a máfia do apito, a entrega, A verdadeira trairagem na HISTÓRIA DO CAM!!! Q narrativa sensacional! tem RG! Registro Geral!

    CHICOTIM no lombo, queimando, queimando ñ, quemano:

    Saiiii CORNETA! – Por favor, q vem ai entrando firme é a Sra FLAUTA doce, chega junto Sr OBOÉ! – Seja bem vinda FLAUTINHA! Oi, é a sua graça ou melhor seu RG? – Qisso, sô um SIMPLES Miniinim moderno…tenho tudo prá dar serto no FUTURO, qnd crescer…Ah! hj o futuro tá custano a bagatela por baixo de 200 milhões de chinfra, sem juros e aval…CRUZES! Pessoal reclamava muito, parece CRIANÇA, ADOLESCENTE, meninim, e muito mimimi kkkkk, mujito ahuasahuas etc…A inversão foi feita, Diamonts Brutos prá cá Pernas de Pau prá lá, querem mais q, hein seus CORNETAS sem amor no coração e invejosos da riqueza dos MECENAS..só pode! Oh CORNETAS, ces ñ perdem por esperar e ñ podem fazer NADA!..So pq a turma ficou FAMOSA jogando SEU GALO na 2ª? Ñ pode jogá de NOVO e de RENOVO? E, sabe duma VIVA A SELEGALO! Sabe de outra mais, VIVA OS VELHINHOS, SABE mais ainda, viva os Heróis, Viva Tardeli, Hulk, Mariano, etc () É mole?

    Ñ sei pq, mas EU ACREDITO! Vc ACREDITA?

    NO ATLÉTICO O ERRADO É Q TÁ CERTO! E Viva NOSSO filósofo maior, q nas hrs vagas foi o MAIOR GOLEIRO DA NOSSA história (aqui só prá lembrar: FORA everson MÃO DE QUIABO da porra!)

    Abs!

  10. REPETINDO :
    ENQUANTO NÓS TODOS
    ATLETICANOS E A DIRETORIA NÃO NOS CONSCIENTIZARMOS QUE A NOSSA CATEGORIA DE BASE É HORRÍVEL HÁ DÉCADAS NÃO VEJO UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.
    É PRECISO MUDAR ABSOLUTAMENTE TUDO NESSAS CATEGORIAS DE BASE QUE NÃO REVELAM NINGUÉM E SÓ DÃO PREJUÍZO TÉCNICO E FINANCEIRO AO CLUBE.

  11. O Sampaoli não irá sair. Já conheço esta constante, pois é o perfil do Clube Atlético Mineiro.
    A imprensa atleticana e parte da torcida se calam, continuam dormindo no sonho das conquistas, sempre enganados com algumas contratações que chegam. A imprensa é covarde, não tem peito para discordar e esbravejar.
    O Galo, não vai conquistar nada, além do mineiro, pode trazer até o Messi, que não ganhará nada. Escrevam aí. Depois, só o choro de sempre.
    Diretoria incompetente e sem pulso. Investidores enganados por este Sampaolí. Se fosse com um time do Rio, Saõ paulo ou RS ja teria saindo, isso explicam pq ganham títulos. Treinador teimoso não vence.
    Quem sabe daqui a 50 anos, iremos comemorar alguma coisa?

  12. “SE” CLASSIFICARMOS PARA A LIBERTADORES COM ESSE TÉCNICO E ESSE TIME SERÁ TEMERÁRIO E UM PERIGO.
    JÁ VI ESSE FILME ANTES :
    O GALO VAI PRIORIZAR A LIBERTADORES , RELAXAR NAS OUTRAS DISPUTAS , E AÍ O QUE ACONTECE :
    NENHUMA COISA NEM OUTRA , NÃO VAI GANHAR NADA.
    O FLAMENGO , EM 2020 NÃO PRIORIZOU NENHUMA DISPUTA E GANHOU TUDO.
    NA MINHA OPINIÃO QUEM PRIORIZA OU ESCOLHE DEMAIS FICA SEM NADA.
    JÁ VI ESSE FILME ANTES.

  13. O Atlético tem que dispensar este técnico incompetente logo. Perdemos um campeonato mais fácil da história.
    O Atlético tem que parar também de ficar contratando jogadores ex-marias, chega.
    O Atlético pensa no Claudinho do Bragantino este cara é um Clayton melhorado, só joga em time pequeno.
    Aqui é Galo p****

    1. “O Atlético tem que parar de ficar contratando jogadores ex-marias, chega”

      Parece que ainda não chegou, Magno! Dodô vem aí!!!

      ps.: o nome certo do cara deveria ser Dádó… contrato até dezembro/2023!!!

  14. Boa tarde amigos do Galo. Cada um tem sua opinião, respeito todas, entretanto, pelas trapalhadas que vem aprontando ao escalar e posicionar o NOSSO GALO em campo, acredito que de forma pensada Sampaoli quer deixar o Galo, mas não abre mão da grana da rescisão. Errar todo mundo erra, repetir sucessivamente o erro nem sempre é burrice. Pelo andar da carruagem, em breve NOSSO GALO vai precisar dos serviços do competente Dr. Lázaro para resolver esta questão.

  15. Boa tarde a todos!
    Realmente não vejo mais como o Atlético ser campeão deste Brasileiro. Parabéns ao Sampaoli, treinador que não tem esquema de jogo que aguente jogar contra times retrancados. Perderam ou empataram contra times relativamente aquém do poderio atleticano. A zaga do Galo, tomando gols bobos, de cabeça, erro de posicionamento, assim não dá ! Toda vez que joga fora de casa, a derrota é quase certa. Vamos mudar isso meu Galão !!!!

  16. SAMPAOLI E O VALE NIGHT

    A questão é mais simples do que foi em outrora. Afinal, já vimos o que vaidade, rachas internos e descontentamento fazem com um time.

    O lance é que os R’s abriram as pernas para um treinador que todos os times desejavam mas sabiam a “bomba” que seria. E, apesar do cara não ter fechado com ninguém, deram plenos poderes ao sujeito.

    Bom treinador?
    Sem dúvida. Mas é péssimo em contratações: Fechou com Everson impossibilitando Rafael, um sensacional goleiro, de ter sua chance. Léo Sena era maravilhoso lá no Goiás, chegou aqui e não encaixou(?), Mariano, que foi seu jogador, sequer serve pra reserva ocasional. Vargas, comprado, com luvas e salário a peso de ouro, está abaixo até do Sascha.

    Cria um estilo envolvente, de pressão, que a gente gosta?
    Com certeza. Mas é teimoso e orgulhoso o suficiente pra não colocar um atacante histórico e aprovado pela torcida pra jogar. Tardeli na cadeira de rodas coloca no bolso todos os três atacantes do time (Marrony, Sascha e Vargas). Em 05 minutos em campo, no seu primeiro jogo em 09 meses, fez mais que todos os três.

    Em termos táticos é criativo e propõe movimentações e situações interessantes?
    Sim, mas exagera beirando a inutilidade. Fazer o monstro Junior Alonso atuar como um zagueiro/lateral esquerdo para liberar o Arana e dar lhe a devida liberdade, inclusive, para ir ao meio de campo é fantástico. Absolutamente.
    Porém, o quanto o time perde em termos de arremates à distância e penetrações na área do adversário com o Keno, que tem que abrir para a lateral do campo em prol dessa infiltração pelo meio do Guilherme Arana?

    Guga, que foi contratado como um lateral promissor ofensivamente, se tornou uma espécie de volante, compensando o lado do Guilherme Arana (Cuca fez isso com Marcos Rocha e Júnior César). Mas o que ganhamos com o volante Jair caindo pela ponta direita? Me parece menos uma construção tática de desenvolvimento de jogo e mais uma tentativa de “enganar” o adversário e, se colar, pode dar certo. Sério isso?

    Eu nem vou comentar sobre o fato de termos um time de anões que, basicamente, tenta cruzar bola na área a todo momento. Com um trio ofensivo e meias tão talentosos, bolas enfiadas, dribles, triangulações e trocas de passes verticais que deveriam ser o comum, além do fato de ser um time que arremata muito pouco de fora da área.

    Por fim, considerar que Hyorran, que tem vontade, e só, é titular no lugar do Allan Franco (que é o jogador que faz o time funcionar) e do Nathan (4 Milhões de Euros) é de uma tristeza sem igual.

    Fechando, desejo a continuidade do Sampaoli, DESDE que o novo Presidente imponha algumas condições:

    – A demissão do Pseudo Diretor de Futebol dele, sumariamente. Temos Diretor de Futebol, e a bola tá com ele.

    – Venda ou Empréstimo do Everson. Rafael é o titular do time.

    – Diego Tardeli entrando no início do 2o tempo de todos os últimos 04 jogos.

    – Sampaoli não contrata, a menos que ele coloque parte do salário no jogador. Ele indica posições, carências, características. E só. O departamento de Futebol que deve correr atrás das opções. Técnico não telefona pra jogador, principalmente antes do clube fazer os trâmites costumeiros.

    Por mim, se topar, já estaremos começando muito bem 2021. Caso não queira, a porta da cidade do Galo é serventia da casa.

  17. Bom dia Amigalos!!!
    Sr. Sampaoli, se for verdade mesmo, não desperdice a oportunidade de ir pra Paris, porque se o sr. não for, grande maioria da masa lhe dará um belo passaporte para a pqp. Diretoria, Mecenas, faz uma proposta urgente ao Cuca.

  18. DOMINGOS SÁVIO , atualizando a prosa …

    No seu texto de ontem em referência à
    minha postagem sobre contratações pra
    lá de equivocadas, estivemos a concordar
    até o “terço final do campo” , expressão a
    que me recorro em homenagem a esses
    grandes comentaristas que temos hoje a
    nos torturar .

    Quando você diz “nós ficamos a nos iludir
    de aproveitar jogador de base” , e ainda ,
    “o treinador tenta mas ele não mostram
    nada” , isso REVELA , TÃO SOMENTE , a
    INCAPACIDADE do treinador , ou de seus
    auxiliares em GARIMPAR atletas .

    Ou você entende que deixou de nascer
    talentos para o futebol nesse mundo de
    meu Deus ?

    Mas quando uma FILOSOFIA de trabalho
    delega a um inútil como esse Chávare a
    formação de jovens devemos esperar o
    quê ?

    O cara CONTRATA JOVENS de 20 ANOS
    e quer resultado com essa porcaria ?

    Ah ! foi campeão nacional .
    E daí !
    Péssimos jogadores , todos eles .

    Ou não era de se esperar que o clube
    que se dispõe a vender um atleta com
    essa idade já não saiba que dali não
    sairá nada que se aproveite ?

    Meu caro , jogador se forma entre 13 ,
    14 anos, e jogando descalço na praça ,
    você sabe melhor que eu .

    Isso é uma VERDADE imutável !!!

    Se esses caras , com toda essa grana ,
    não conseguirem arrumar um bom e
    velho OLHEIRO nós estamos fadados
    a aceitar os Marquinhos para o resto
    da vida .

    1. Boa Tarde,

      Dando meus pitacos:
      Atualizando a realidade dos últimos 10 anos. Em SP
      Principalmente onde não se tem praça com tamanho suficiente para se jogar bola e muito menos terra, apenas cimento.
      E nem por isto deixa de se ter e revelar bons jogadores.
      Jogador se forma hoje aos 8,9 e 10 anos.
      Normalmente que, retirando os pontos fora da curva, ex: Bruno Henrique, Victor (goleiro).
      O segundo, Victor, que demonstra claramente durante toda sua carreira a falta de treinamentos básicos para a função, como quebrar a bola e jogar com os pés, coisas que se aprende com treinamento na infância e não na adolescência em clubes grandes.
      Aos 11 anos de idade o garoto já não consegui acompanhar um que iniciou aos 5 anos como acontece em Santos SP.
      O resultado aqui é coberto de sucesso haja ver os nomes recentes revelados, Robinho, Neymar, Diego, Felipe Garcia(goleiro da tombense), Alan Patrik (Shahktar), Rodrygo (Real Madri), Gabigol e Claudinho (Red Bull), Santos atual temos, Arthur Gomes, Kaio Jorge, Marcos Leonardo.
      Poço dizer de cadeira porque eu próprio assisti estes jogadores jogarem nestas idades que relato, alguns deles já dei muita carona para levar e trazer de treinos, outros assisti jogando em jogos pela liga Santista e Paulista de futsal e campo.
      Todos seguem a mesma receita, dos 5 aos 10 anos futebol de salão, a partir dos 11 anos, inclui o futebol de campo até aos 14 anos quando são divididos, uns segui o salão e outros o campo.
      “Meu caro , jogador se forma entre 13 ,
      14 anos, e jogando descalço na praça ,
      você sabe melhor que eu” .
      Isto era anos 60/70/ e até 80, dos 90 em diante a realidade é esta que menciono.
      Até porque não existe mais os tais terrões de antigamente, as várzeas onde não acabou esta acabando, falta espaço na maioria das cidades.
      Concordo plenamente que jogadores com 20 anos já passaram do tempo de ser revelados, é só ver o time do Santos atual.
      Fico muito triste com a forma de pensar do treinador do Galo justamente por não dar oportunidade aos atletas das categorias menores, estes mesmos que estão no principal e foram comprados só apareceram devido a alguém ter dado esta tal oportunidade.
      Levando em consideração isto, acredito que treinadores como Cuca e Vanderley Luxemburgo dão lucro ao clube, pois o retorno dos salários recebido é claro nas revelações deles durante sua passagens pelos clubes, isto é claro que não significa que gostaria de ver o Luxa no Galo, mas, o Cuca certamente com este elenco faria muito mais do que o Sampaoli tem feito.

    2. Prezado Barata. O São Paulo nesse Campeonato revelou e vendeu o Bremer por 70 milhões. O Galo contratou o Calebe do São Paulo por 700 mil. Se esse Calebe prestasse o São Paulo iria vender por dinheiro de pinga? Eu assisti aos jogos do Sub20 e concordo com Você. Um bando de cintura dura. Dali não sairá um grande jogador. E esse Borreiro (joia colombiana) ? Sinceramente ainda bem que esse Chavare e sua política de comprar refugos para o time sub20 vazou do Galo. Poxa o Fluminense, o Santos, o Grêmio , São Paulo, Palmeiras, Atlético Parana revelam jogadores …..A esperança seria o Savinho, mas sei não viu. Pelas poucas vezes que entrou eu vi até um domínio de bola, mas falta aquela disposição para o jogo. Cito como exemplo o Bernard que se doava em campo, a gente percebia nele vontade de vencer, Gana. Por fim te pergunto esse time de sparring do Léo Silva custa quanto e quantos deles serão aproveitados agora na temporada de 2021?

      1. DOMINGOS SÁVIO ,

        no alvo , certeiro , corroborando o que
        estamos a conversar sobre a história de
        se formar time “comprando” jogadores
        de 19/20 anos .

        Se prestassem, o time formador JAMAIS
        deixaria sair .

        E há quem aplauda o tal do Chávare …..

      2. WELLINGTON SOUZA , permita-me .

        Ao ter sido lembrado por uma postagem
        que trouxe à baila uma afirmação que fiz
        quanto à formação de jogadores , queira
        entender que no tocante a não termos
        mais espaços nas metrópoles é correta a
        sua assertiva .

        Porém não faz sentido desprezarmos o
        interior, um manancial de possibilidades
        à espera de um trabalho de “olheiros” ,

        Se você me permite, trago para o debate
        momentos que vivi no campo de jogo e
        que era comum ser feito por todos os
        times da capital .

        Nós que vestíamos uma camisa como a
        que tive a honra de vestir, a do América ,
        sempre estávamos no interior a disputar
        um amistoso , um troféu , contra o time
        infanto-juvenil da cidade .

        Nessas oportunidades , o técnico tinha
        ali a possibilidade de encontrar atletas
        incríveis para virem brilhar na capital .

        A CUSTO ZERO !!!

        Desnecessário listar aqui a quantidade
        de verdadeiros craques “descobertos”
        assim .

        Todos nós conhecemos a história do
        REI, naquela ida do Atlético para jogar
        em Ponte Nova .

        Pergunto : quantos jovens sonhadores
        estão por aí pelos campos do interior
        a esperar que algum dia alguém possa
        resgatar essa tradição ?

        1. Caro José Eduardo Barata,

          Eu me vi nas suas palavras, na minha época era isso aí mesmo.
          Mas isso já se vão 50 anos quando decidi optar pelos estudos.
          Acredito que ainda exista sim no interior de minas esses talentos perdidos.
          Pelo menos na minha época eram muitos.
          A ilusão pelo futebol, também continua.
          Mais como antes são poucos os que chegam lá.
          Deveria haver um trabalho neste sentido, mas, já faz muito tempo que não vejo dizer de nada neste sentido, infelizmente os bons hábitos estão sendo deixados de lado.
          Concordo com o amigo que diz que garimpar jogador de 20 anos perdido em equipes do Brasil todo é ser muito pretencioso, o talento salta aos olhos e aparece muito mais cedo, os que esperam os 20 anos para aparecer serão aqueles operários sem futuro, os Patric, Márcio Araújo, José Welison, Maidana e outros exemplos de jogadores que só fazem mesmo e mal, é compor elencos.

  19. Na quarta-feira passada, encerrado o jogo do Galo, os urubus ficaram eufóricos. Felizes também ficaram os flamenguistas e colorados. Talvez, para evitar confusões, melhor seria trocar ‘urubus’ por ‘hienas’. Inclusive pelo barulho que fazem e pelo sorriso inoportuno.

    As redes sociais ficaram inundadas desse povo fracassado e infeliz que, estranhamente, se realiza com a infelicidade e fracasso alheio. Gritos histéricos de ‘eu não falei’ ressoaram por todo lado. Aqui mesmo nesse blog. Ai daqueles que se arriscaram numa postagem alternativa ao chororô geral! Foram perseguidos pelos senhores da verdade e da razão que, como hienas, não permitiram pensamento diferente do deles e contestaram suas opiniões, temerariamente expostas.

    Quando a gritaria é muita, às vezes é melhor deixar a turba passar sem querer falar também.

    É claro que estão todos decepcionados com o time e as reclamações são mais do que justas. Não é disso que estou falando. Exceto os que desistiram antes, aos demais, convictos de que desertar é coisa de fracos, coube e cabe ao atleticano que não tem DNA de derrotista lutar até o fim. E é absolutamente natural desabafar quando falta ao time a única coisa que não pode faltar a quem tem por obrigação lutar até o fim: o apetite pela vitória.

    Porém, para além das críticas, mais do que justas, do atleticano que apoia o seu time, temos também aqueles que há cinquenta anos se divertem com o fracasso do time. Produzindo o ruído tolo dos çabios do “eu não falei?” Mas esses agora estão histéricos. Porque agora não conseguirão derrubar o treinador, coisa que sempre fizeram e impediram o clube de se planejar no médio prazo. Estão histéricos porque estão vendo que o Galo está mudando. Sim, a temperatura interna no clube está alta, como numa febre. Aqueles que antes fritavam, estão agora sendo fritados. As coisas estão mudando e não tem volta possível. Aqueles que zombam das mudanças que estão acontecendo, que abusam do sarcasmo, que tratam com desdém e tentam ridicularizar o que chamam de “projeto”, afinal, “bom mesmo era antigamente”, esses estão agora muito desconfortáveis e é compreensível que estejam histéricos. Só que eles pensam que calam as vozes contrárias tentando ridicularizá-las. Como são ridículos e desprezíveis!

    Às vezes penso que o que está acontecendo nos dias de hoje deve ser algo parecido com o que aconteceu no passado quando o futebol deixou de ser amador e virou profissional, apesar da resistência estúpida dos çabios da época que também clamavam que “bom mesmo era antigamente”. Não dá sequer para discutir com esse povo. A roda da vida gira e eles ficam para trás. Simples assim. Para essa turma, outrora forte e invencível, e que agora fica cada vez mais desesperada com o novo tempo que está chegando, (tal como um ex-time da cidade), o Galo poderia se vacinar de Mario Quintana e seu “Poeminha do Contra”: “Todos esses que aí estão/ Atravancando meu caminho,/Eles passarão…/Eu passarinho!”

    P.S.: eu acho curiosa uma coisa. Tem gente aqui que posta 30 vezes ao dia, despejando suas verdades absolutas e acusa quem discorda deles de, primeiro ter argumentos insubsistentes (já que os deles é que são os certos), depois, de querer ter a verdade absoluta (quando ninguém disse que são insubsistentes os argumentos alheios, apenas discordou deles). Parece aquele malandro que bate a carteira no mercado e sai gritando “pega ladrão”. Dizem também que “dois bicudos não se beijam”. Acho que o tal egocentrismo do treinador esteja deixando muita gente apavorada quando se olha no espelho…

  20. meu Deus, tudo como antes no quartel de abrantes. fico paralisado ao ver que a imprensa, diretoria e alguns tantos torcedores não conseguem perceber a fraqueza de alguns jogadores , que jamais poderiam jogar no galo ou mesmo ser profissional de futebol. é o caso de guga, um jogador medíocre, que passa o jogo dando passes de 2 metros para tras, q não se arrisca à frente, que não defende, e não agrega nada ao time. sem falar no tal de igor rabelo, no gabriel (aff), mariano, vargas, zaracho, o terrível e abominável nathan, borrero (esse, sem comentário)…. milhões jogados fora sem critério algum na contratação. e este treinador , q agora mostrou realmente quem é, ou melhor quem ele não é, prepotente , arrogante e o que é mais importante, não tem um esquema definido e comete loucuras o tempo todo. vamos torcer para q a nova diretoria coloque o atletico nos trilhos.

  21. Bom dia xará, Max e amigalos!
    GALO realmente é o clube dos paradoxismos: quanto mais treinamento mais vexames…
    Sampaoli é o preferido da torcida do CBFLA. O argentino carequinha teimoso deu o brasileirão de 2019 ao FLAMERDA e agora parece que está dando o bicampeonato. Parabéns Sampaoli!!! Você com suas IDEIAS estapafúrdias e inconsequentes tem os ingredientes para a receita perfeita mas não sabe cozinhar….ABRE O OLHO SÉRGIO COELHO!!!!!!!!!!! A LIBERTADORES ESTÁ LOGO ALI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (Pergunta do dia: Alguém aí acredita que o GALO vai vencer o péssimo time do FREDCONE na semana que vem?????????????????). EU NÃO….

  22. Não há e não vai haver nenhuma empatia entre Sampaoli e torcida. Se tivesse público no estádio ele já teria caído, por isso, que é necessário trocar o treinador desde já.
    A diretoria engoliu, mas, nós torcedores não engolimos as contratações de Everson, Mariano, Bueno, Nathan, Sasha, Vargas, etc.
    Fora Sampaoli!!!!!!!

  23. O Sr. Sampaoli está neste momento dentro de uma sala com uma Professora de Francês e caso ele consiga aprender a falar pelo menos uma frase nessa língua, vai embora!!!!!

    Mas como sabemos que este Sr. já está no Brasil a mais de dois anos e não fala nada em Português, não vai ser o Francês que ele vai aprender, portanto, vamos ter que aturar essa FARSA por mais esse ano!!!!!

    OBS.: o Projeto vai bem dentro do CAM, Arena sendo construída, Diretoria alinhada com o Conselho Gestor, Investidores fazendo o que sabem fazer de melhor (ou não) e o time do “””ano que vêm””” sendo montado… cabe ao sofrido torcedor Atleticano acreditar que uma hora os “canecos” serão conquistados, haja paciência!!!!!

  24. Guga no banco.
    Gabriel entra jogando.
    Na substituição entra Mariano.
    Guga estava contundido ??
    Caspa ou frieira ??
    Aí tem !!
    De resto, bolinha pra cá, bolinha ora lá.
    Fazemos o que o mestre mandou.
    É óbvio que tem boi na linha !

  25. BOM DIA , EDUARDO , MAX E MASSA ATLETICANA. ATENÇÃO SR. PRESIDENTE SÉRGIO COELHO , É PRECISO DETER IMEDIATAMENTE O PREJUÍZO QUE ESSE TÉCNICO PROFESSOR PARDAL ESTÁ IMPONDO AO GALO.
    UM TÉCNICO QUE INDICA PARA CONTRATAÇÕES NOMES COMO :
    BUENO – ISSO NUNCA FOI JOGADOR DE FUTEBOL.
    EVERSON – O PIOR GOLEIRO DA HISTÓRIA DO GALO.
    SASHA – JOGADOR FRACO.
    MARIANO – VELHO E FIM DE CARREIRA.
    LÉO SENA – NEM JOGOU.
    NATAN – RESERVA.
    E OUTROS , SÓ PODE ESTAR QUERENDO AFUNDAR O TIME.
    SAMPAOLI É O GRANDE CULPADO PELA NOSSA QUEDA NO BRASILEIRÃO.
    OUTRO PROBLEMA GRAVE , HÁ MUITOS ANOS QUE ATRASA O GALO SÃO AS SUAS CATEGORIAS DE BASE.
    SÃO PÉSSIMAS , NÃO REVELAM ABSOLUTAMENTE NINGUÉM.
    UM CLUBE COM UMA BASE DESSA NUNCA SERÁ UM VENCEDOR.
    PALMEIRAS , FLAMENGO , GRÊMIO , INTERNACIONAL , E PRINCIPALMENTE O SANTOS ESTÃO JOGANDO COM VÁRIOS JOGADORES REVELADOS NO CLUBE.
    “”AS NOSSAS ÚLTIMAS GRANDES REVELAÇÕES DE CRAQUES , FORAM HÁ MAIS DE 40 ANOS , A GERAÇÃO REINALDO , TONINHO CEREZO , PAULO IZIDORO , MARCELO E OUTROS .
    DE LÁ PARA CÁ , NINGUÉM MAIS””.
    PORTANTO É URGENTE E FUNDAMENTAL RESOLVER O PROBLEMA DAS CATEGORIAS DE BASE.
    O SUB 20 GANHOU UM TÍTULO AGORA , MAS NÃO TEM UM ÚNICO JOGADOR EM CONDIÇÕES DE TER ALGUM FUTURO.
    TODO SUB 20 , SÓ TEM PERNA DE PAU , POIS JOGADOR BOM , AOS 20 ANOS JÁ ESTÁ NO PROFISSIONAL , OU É TITULAR.

  26. Seu MAX , a expressão DENOREX eu a tenho
    usado com frequência nesse espaço para me
    referir ao KENO , outro grande embuste que
    nos empurraram goela abaixo como sendo o
    craque do time ( crendeuspai ! )

    Quanto à bagunça no elenco a refletir o que
    se passa na direção do clube é uma certeza
    incontestável,MAS FÁCIL DE RESOLVER, pois
    o Atlético agora TEM DONOS e tão somente
    eles têm O PODER nas mãos , não precisam
    de jogar nada para debaixo do tapete .

    O problema está aí : depois de UM ANO de
    loucuras contratuais eles revelaram TOTAL
    incapacidade no trato quanto às escolhas
    de atletas para compor um elenco que se
    quer como alicerce do PROJETO , seja lá o
    que pensam em fazer com isso .

    Apostaram as fichas num TRESLOUCADO
    que como primeira medida quando aqui
    chegou foi indispor-se com a TORCIDA , a
    ÚNICA RAZÃO DE SER do futebol .

    And last but not least ,por favor , respeite
    VOCÊ também A MASSA .

    Quem é você na fila do pão para vir aqui
    PAGAR O TORCEDOR com essa história
    de estarmos a nos contorcer no mimimi?

    Falo por mim : ME MIRA , MAS ME ERRA !

    1. Obrigado pelo seu comentário, até que enfim alguém que pensa como eu, Keno Craque, Vamos rir né meu amigo José Eduardo Barata. Faço de suas palavras as minhas, concordo em tudo. Grande abraço

  27. Prezado Paulo Siva. Na minha opinião, não caiu pq havia vencido o Botafogo por 4×0 no jogo anterior e livrado o Galo do rebaixamento. O Cuca foi quem desmobilizou o Galo durante a semana toda que antecedeu o 6×1, com churrasco etc..Ali só a torcida queria rebaixar o rival. O Cuca e seus jogadores não tinham esse objetivo, pois se tivessem a semana anterior ao jogo não seria daquele jeito. Só para finalizar depois da matéria veiculada pelo UOL de que o Sampaoli quer ir para o Olimpique, fosse o Presidente iria a cidade do Galo e resolvia isto logo: Tchau e benção e o técnico do sub20 assume os últimos quatro jogos.

    1. Prezado Domingos Sávio, peço desculpas se o aborreci. Bem lembrado o comportamento do Cuca antes daquele jogo. E ele não aprendeu. Depois de vencer a Libertadores ele e o time entraram em delírio e esqueceram o resto do campeonato e de se prepararem para o mundial. Sem falar na falta de compromisso com o clube que o consagrou ao abandona-lo naquele momento.

  28. Bom Dia. Acho que não existe nenhuma conspiração. O que existe é uma idéia fixa de jogo que muitas vezes não da certo, ou pela deficiencia de quem esta em campo ou pela teimosia de ter que mudar o time de acordo com o adversario. Outro dia assistindo ao jogo pela copa do rei da espanha Barcelona x Granada. O Barcelona terminou o tempo normal com 86% de posse de bola, mas em dois contra ataques tomou dois gols e só empatou nos descontos contando com uma falha do goleiro adversário. Digo isso porque, assim temos perdido nossos jogos pra equipes medianas, com 70, 80% de posse e tomamos gols em contra ataques ou em jogadas simples. Acho que perdemos uns 9 jogos pra equipes medianas se tivéssemos pelo menos empatado onde estariamos agora? Nem sempre o empate é ruim e nem sempre ficar com a bola é sinonimo de vitoria, pelo contrario, o Inter por exemplo passou a obter bons resultados depois que o Abel coloco o time para esperar e contra atacar. Tudo bem , cada um tem sua idéia de jogo, mas cada idéia de jogo passa pelas peças que voce tem para poder usa-la e variar o estilo de jogo e não a formação é uma estrategia valida pra não cair na mesmice onde todos ja ficam sabendo como voce vai jogar. Então acredito que não exista Lei da Conspiração, mas sim, uma idéia fixa por uma filosofia sem querer abrir mão dela.

  29. PelamordeDeus! Para defender seu bem amado, agora a culpa é dos jogadores derrubadores de técnico. Eu não disse que as digressões são insustentáveis? Como o técnico não caiu depois dos 6×1? Como nenhum jogador foi dispensado depois disso? Para que ficar tentando defender algo indefensável? Ser dono da verdade não cansa?

  30. Salve, Massa, Max e Guru!

    “Compra-se jogador, mas não se compra vontade de jogar e nem espírito de campeão”. Te confesso Max que há tempos não lia uma frase tão verdadeira e que se encaixasse tão bem no nosso clube e na falta de títulos dos últimos anos. Principalmente pós 2013 e 2014
    Elias bunda de bigorna, Cone, Robinho, Rafael Carioca e agora este tal de Vargas. Ver jogadores como este em campo entrando e saindo do mesmo jeito após vexames é de enojar e ficar p#@! De raiva. Cambada de sem sangue. Saudades de Donizete e Pierre!
    Quanto ao técnico torço para que ele aceite o convite do time francês e quando for leve junto seus protegidos e seus asseclas. Sou contra a troca de técnicos, mas não podemos ficar à mercê deste ou de qualquer outro que aqui aportar.

  31. Quando eu digo e reafirmo que não gosto do treinador do Galo, incluo a minha antipatia pela sua pessoa. É claro que eu não estou sendo sensato porque nem o conheço e nunca o vi de perto. Portanto, minha antipatia não é coisa saudável. No entanto, como pessoa pública que ele se tornou, os seus atos e atitudes igualmente se tornam objeto da apreciação pública. E eu o acho antipático pelo seu egocentrismo demonstrado em suas declarações, pela sua falta de empatia com o público que deveria respeitar (os torcedores) e por seus atos extremamente personalistas no tocante à direção do time do Galo. Em suma, ele não respeita nada nem ninguém. É narcisista e como tal tem opinião muito elevada sobre si mesmo (sua ideia de jogo revela sua supremacia), necessidade de admiração (seus chiliques à beira do campo visam apenas atrair atenção sobre si), crença de que as outras pessoas são inferiores (os jogadores nunca estão à altura de suas ideias de jogo) e falta de empatia pelos outros (não se relaciona com ninguém fora do seu ciclo restrito de amizades). E por se sentir tão superior a tudo e a todos tem a incapacidade de admitir os seus erros. A culpa pelos insucessos é sempre de outrem. Agora até a arbitragem entrou no seu ciclo de desprezo. Mas, tem quem goste, principalmente, por similaridade, aqueles que se julgam donos da verdade.

    1. Concordo em tudo, mas com uma ressalva. Aquele impedimento “milimétrico” do Savarino seria marcado se fosse o Flamengo ou Corinthians, ou o líder Inter? Mesmo se o lance fosse a favor do timinho esmeraldino, tenho minhas dúvidas se o VAR iria ter peito para anular… Vi e revi várias vezes o lance e pra mim estava claramente na mesma linha, portanto gol legal!

      1. O sistema do VAR também depende da mão do juiz que o comanda, ele pode no mesmo lance colocar o jogador impedido ou não, depende da sua intenção, consciência ou até mesmo quem determina o que fazer, basta parar o lance um pouco antes ou depois, de forma a dar a aparência que quiser. Tinha que se questionar neste fato, não a posição do Savarino e sim o momento que ele considerou o lançamento.

      2. Prezado Rodrigo Arantes. Concordo com você e também não consegui ver impedimento naquele lance. Observei várias vezes e não concordo com o VAR. Mas, também não vi naquele lance no jogo contra o São Paulo aqui. Erros de arbitragem ocorrem no mundo todo e nós não podemos balizar nossos fracassos por eles. O treinador já achou vários culpados para as suas lambanças e culpar a arbitragem é inovação. Está acabando o repertório de culpados e está entrando no lugar comum.

  32. Bom dia a todos!
    Há um enorme problema no vestiário do Galo, o nome desse problema é Sampaoli.
    Cada jogador tem sua particularidade, todos com suas próprias vaidades, mas, acredito, que nenhum deles goste de ouvir o técnico berrar na cabeça por 90 minutos e mesmo quando conseguem o objetivo, não veem o seu comandante parabeniza-los ou comemorar com eles.
    Algum de vocês se lembram de alguma comemoração de Sampaoli em gols do Galo? Vocês já viram algum jogador se aproximar de Sampaoli para receber orientações?
    Ele não é participativo nas conquistas do próprio grupo, então, não esperemos que os jogadores deem a vida em campo por conta dele.
    Tem outro fato importante que na minha visão fez com o elenco parasse de acreditar no treinador e, consequentemente, houvesse uma queda brusca de rendimento.
    Até a chegada de alguns jogadores à pedido do treinador, a escalação do Galo era Rafael, Guga, Alonso e Rever, Arana, Jair, Natan, Hyoran, Savarino, Keno e Marrony. Após as chegadas dos queridinhos do técnico, alguns jogadores saíram da equipe titular sem que houvesse disputa por posição, isso desamina o jogador e faz com que ele perca o grupo. Sasha, Vargas, Everson, Zaracho chegaram em um dia e já foram titular no outro. Qual o critério? São questionamento que não serão respondidos. Enquanto isso, ficaremos mais um ano na fila do brasileirão.

  33. Se eu conheço o Galo, este cara vai embora pro Olympique, os mecenas diretores perdoam a multa e o cara daqui uns meses ainda entra na justiça cobrando horas extras e etc.. Êeeta Galo.

  34. bom dia Eduardo e massa e max pereira. para mim o pardal sampaoli manda e remanda no clube e faz ok quer no galo. esta afundando o galo com refugos e gringos com seus péssimo futebol. aliás a imprensa disse que o galo esta querendo renovar com o pardal sampaoli até 2022 se isto for verdade estamos lixados com um patético treinador. aff.mandaram um júnior chavares da base embora agora que a base está ganhando títulos que vergonha desta nova diretoria que não entenda porra nenhum de futebol. a poucos tempos o 7 câmera disse que o galo não ias cruzeirar mas quero ver quando a conta chegar não a almoço grátis. aonde está a força da torcida organizada para correr com este pardal burro e teimoso sampaoli. ja se venderam por pouco. so digo…foraaaaaapardalllll.burrrooo….teimoso……sampaoli. acorda torcida. acorda diretoria. estamos na mão deste enganador sampaoli. aff.a galo sempre nos decepcionar. aff

  35. Gostaria ainda de trazer a reflexão o histórico de jogadores do Galo de derrubar técnico: Kalil em entrevista à Fox afirmou que Luxemburgo foi derrubado pelos jogadores do Galo; Quem não se lembra da goleada de 4×1 para o Cerro Portenho do Paraguai que culminou na demissão do Levir? E Dudamel com as eliminações na sulamericana e copa do Brasil? Conclusão se os jogadores quiserem jogar uma pá de cal no Sampaoli sofreremos uma goleada do Fluminense…..A atitude dos jogadores nesse jogo precisa ser atentamente observada pelo Conselho Gestor.

  36. Bom dia Max. Bom dia a todos. Sem a pretensão de ser dono da verdade, mas aquela festa dos argentinos com posterior contaminação de toda a comissão técnica e mais de dez jogadores do elenco mudou o ambiente entre jogadores e comissão técnica. Como se não bastasse tivemos eleição e troca de diretoria. Aí o Presidente eleito afirma que irá contratar cinco jogadores para serem titulares e indica as posições. Em seguida demite-se o Diretor de Futebol. Antes do jogo contra o Goiás anuncia a chegada do Hulck e a imprensa afirma que Natcho Fernandes já está contratado. Agora a notícia é que Sampaoli já iniciou conversas com Olimpique para ir embora depois do Campeonato. Dentro desse ambiente se vier uma vaga no G4 será lucro.Agora se Sampaoli for embora a esperança é que ele indique para o Olimpique a contratação do Everson, Sasha, Natan , Mariano e Vargas.

  37. Sou apaixonado pelo galo, trabalho a 50km de distância de casa acordo todos os dias 03:40 assisto jogo do galo ate 24hs e so tenho decepção com esse time. Torci tanto quando o Sampaolli chegou mais hj vejo que esse treinador é so enganação( inventa muito) torço muito que aceite o convite do Olympique e suma do meu galo e que venha o lisca ou Gallhardo. Bom dia pra todos

  38. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos.
    A vaca foi pro brejo definitivamente. Muito se gastou e os resultados são pífios. Mais um ano de ilusão. Ainda sou jovem, tenho apenas 80 anos, muito a viver e porque não, muito ainda a comemorar conquistas do galo. Me iludiram! Achei que tínhamos comprado uma Ferrari (treinador e jogadores) e nos entregaram um Fusquinha enferrujado. Nem os ajustes necessários para fazer o Fusca andar, pelo menos em ritmo aceitável foi feito. Treinador destemperado e invencionista, jogadores sem alma, com pouquíssimas excessoes, contratações sem retorno, diretoria refém de imposições absurdas de um “treinador” ou distribuidor de camisas. Um verdadeiro maestro! Em cada esquina um concerto do fusquinha desengonçado. Mas enquanto houver vida há esperanças. Aos poucos estão matando as esperanças deste ainda jovem de ver o GALO campeão em vida. Bom final de semana e muito bom texto amigalo Max Pereira.
    Hoje e sempre galo!!!

    1. ÂNGELO ,

      que tristeza ver o que fizeram com o futebol ,
      transformando-o em ferramenta financeira ,
      nada além disso .

      A expressão “jogadores sem alma” reflete
      todo o amargor que jovens como você e eu,
      com nossa ESPERANÇA , estamos a sentir
      vendo nosso time ser vilipendiado dia após
      dia , a ser usado por gente sem o menor
      compromisso com nossa história .

      1. O pior caro Barata, ao que parece, grande maioria aplaude essas invencionices do Careca com a vã ilusão de que está no curso certo. Tempos bons quando o futebol era extensão da nossa casa. Tínhamos jogadores com J maior, ganhar ou perder fazia parte, mas a entrega em campo para honrar o manto sagrado era inquestionavel. Hoje só se pensa em dinheiro. Nenhum comprometimento tanto da direção, como dos profissionais que estão à frente do time. Acredite no início quando falaram de contratações mas me decepcionei com as aquisições. Na época da contratação do Marrony, lembro-me perfeitamente , que o Atlético estava comprando um bonde que não valia o que se estava pagando por ele. E continuaram queimando dinheiro. Talvez o Júnior Alonso seja o único que indico como boa contratação da era Sampaoli. Os demais….bem deixe pra lá! Eles que são donos do dinheiro que o queime como quiser…Mas não nos envie guela abaixo tamanha desfaçatez sem a nossa indignação.

      2. Atualizando! Caro Barata, para suportar as minhas alucinações indico que os melhores jogadores do galo, no momento, exceção do Alonso, não foram contratados por indicação do Sampaoli. Já se encontravam no galo. Arana, Jair, hyoran, Nathan e Savarino (Sérgio Araújo piorado).

  39. Prezado Max, ótimo dia
    Esta semana escrevi aqui que um grande time começa com uma grande diretoria (que entenda de futebol e gestão, as duas simultaneamente), e o que vemos hoje é um técnico medíocre que manda e desmanda dentro do clube.
    Pode isso? Ninguém tem coragem de meter o dedo na cara deste imbecil?
    Quando esse pseudotecnico ameaçou ir embora, deveriam ter levado ele até a porta de dado um pé na bunda desse inútil.
    Lembro apenas que ele treinou a seleção argentina e foi um fiasco na copa, time que tinha Messi, Otamendi, Aguero e cia, e o abestalhado não consegui dar um padrão de jogo a seleção. De quebra Messi mandou ele tomar naquele lugar.
    Diretoria, aproveite esse momento e comecem a sondar o treinador de qualidade para começar o trabalho na temporada 21.

    1. LEONARDO ,

      belíssimo comentário , notadamente no
      tocante à seleção argentina e à reação do
      MESSI , que tem sido lembrada aqui por
      mim de forma recorrente .

      Mas os “especialistas” de plantão JAMAIS
      deram crédito a este fato contundente .

      Quando o melhor jogador do mundo sai
      de seu mutismo para declarar que o tal
      treinador NÃO SABE NADA de bola , os
      defensores da NOVA ORDEM se fecham
      em copas e esculhambam aqueles que
      se atrevem a enxergar o EMBUSTE que
      esse técnico vem a ser .

      1. O problema maior é a incapacidade deles de tomarem uma
        atitude sem demonstrar que foram enganados e caíram
        num conto do vigário. Não querem parecer tolos.
        A vaidade está atrapalhando a decisão correta.

  40. Bom dia Eduardo, Max Pereira, atleticanas e atleticanos que aguardam as chuvas anunciadas para hoje. Chuvas bem vindas para amenizar o clima e refrescar a cuca dos atleticanos que anda quente depois do jogo de anteontem.

    MAX PEREIRA, permita-me fazer uso de parte do seu bom texto para igualmente expressar um pensamento: “a repetição de erros individuais e coletivos jogo a jogo, a crônica falta de intensidade e de energia, a expressão taciturna, pouco feliz, flagrada pela televisão nos rostos de vários atletas durante as transmissões, dentre outros, são sinais claros de que algo de fato não vai bem” Isso, MAX, tanto eu quanto o AmiGalo JOSÉ EDUARDO BARATA já tivemos a oportunidade de abordar aqui no blog. É nítido um sentimento de pouco entusiasmo até nas comemorações de gols.

    Eu estou triste como a maioria do amigalos espalhados mundo a fora porque pretendia algo mais do Galo neste campeonato. Não deu certo como eu queria e nem sei se haverá alguma consolação. Mas é o que temos e só nos resta mostrar a nossa insatisfação aqui no blog ou em qualquer outro lugar sempre de forma pacífica, mas com firmeza.

    De minha parte eu já declarei aqui diversas vezes e de modo bastante inteligível que não gosto do treinador do Galo. Seja como profissional ou como pessoa. Desde a sua contratação tenho mostrado isso. Nunca o vi como um profissional capacitado e a sua biografia comprova isso. Sempre o considerei espetaculoso e pouco produtivo cuja capacidade nunca demonstrou ter a não ser em raras ocasiões de sua carreira. Mas, como conseguem os bons estelionatários, não que ele o seja, ele consegue enganar direitinho e tem quem goste de ser enganado.

    Nunca me entusiasmou, mas isso não faz diferença nenhuma na sua vida profissional ou pessoal por que o que penso e nada, nesse caso é a mesma coisa. Porém, a sua atuação no Galo me afeta assim como afeta a maioria dos atleticanos como eu. É claro que existem atleticanos que se mostram como detentores da verdade absoluta que não se sentem aborrecidos com ele e até lhe rasgam grandes elogios em digressões que assustam pela insubsistência. Isso faz parte dessa coisa maravilhosa que é a diversidade do pensamento. A verdade, como dizia meu pai é como a razão. Elas não existem no futebol, na política e na religião. Portanto, a esses detentores da verdade absoluta, meu desprezo por falarem de algo inexistente.

    A mim pouco interessa o que pensam ou querem os dirigentes do CAM e os chamados mecenas que se comprazem em jogar dinheiro fora à guisa de reorganização do Galo. Se dinheiro montasse times vencedores o Galo Forte do Eduardo Magalhães e a tal Selegalo teriam sido campeões do mundo. O dinheiro é deles e eu não tenho nada a ver com o que fazem com ele. No entanto, evoco mais uma vez a minha condição de atleticano para criticar o seu trabalho e a escolha desse péssimo profissional para dirigir o Galo. Me abstenho de comentar ou criticar quaisquer outros atos ou aspectos que envolvam o CAM, pois, meu único interesse é o Galo. E chamo à memória de um deles o que ocorreu em 2005 quando ele quis “morrer” abraçado com outro treinador. Será que a lição não foi aprendida?

    Uma boa sexta-feira para todo nós, não se esqueçam das sombrinhas e guarda-chuvas e tenhamos todos um excelente fim de semana por que o Galo não vai jogar.

    O GALO AINDA ESTÁ VIVO, MAS AGONIZANTE. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DELE.

    1. PAULO SILVA ,

      quisera eu ter a sua elegância e fino trato
      aqui demonstrados em seus textos cada
      dia mais precisos .

      E me vêm a mente o Chacrinha a falar de
      televisão , mas que se aplica ao futebol :
      ” Nada se cria , tudo de copia ” .

      O Eduardo Magalhães Pinto e seu Banco
      Nacional , bancaram a compra de todos
      os jogadores da Seleção Mineira , como
      você bem lembrou , e se lascou .

      Não fosse o Yustrich depois ter dado um
      jeito no time e ter deixado para o Telê o
      legado de INÚMEROS JOGADORES que a
      categoria infanto/juvenil revelou a gente
      teria , já naquela época , amargado uma
      deprê do cacete .

  41. Bom dia!
    Um ano e em vez do time melhorar, há uma clara involução. Além disso há muita contratação badalada sem se atacar o que realmente o time precisa. Goleiro ótimo, zagueiros de verdade, volantes de verdade e um camisa 10 de verdade. Então, pra mim já deu. Esse argentino é só mais um arrogante argentino que vive numa bolha. Chega!

    1. Boa tarde a todos!
      Sampaoli É MULTICAMPEÃO
      É UM CARA DE GRUPO
      NUNCA DEIXOU DESAFETOS POR ONDE PASSOU.
      TODAS AS INDICAÇÕES QUE ELE FAZ SÃO CERTEIRAS.
      Se tiver mais alguma qualidade do Sampaoli que eu esqueci,me perdoe.
      A total culpa de estarmos ameaçados no G 4 é pura e simplesmente da torcida do Galo.
      Saudações Atleticanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *