Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Rogério Micale assume para salvar a temporada

Crédito: UAI/Superesportes

A solução prometida para ser rápida, designou ao jovem treinador Rogério Micale a difícil missão de salvar a temporada Atleticana. O time, apesar de ter conquistado o Mineiro, não vem convencendo nas demais competições. No Brasileiro, ocupando posição intermediária na tabela, sofreu sucessivas derrotas dentro de casa para times considerados pequenos. Na Copa do Brasil, passou pelo Botafogo com um placar magro e agora vai ao Rio de Janeiro decidir a classificação. Já na Libertadores, terá que reverter a derrota para o Jorge Wilstermann.

Em meio a tanta desconfiança do Torcedor, que se divide em responsabilizar o técnico demitido, a diretoria e os próprios jogadores, Micale terá que enfrentar essa situação e colocar ordem num time cheio de medalhões que não estão rendendo a expectativa criada nas suas contratações. Foi treinador da base do Galo, por anos, e conhece a estrutura oferecida e – mais que isso – os jovens valores que poderão mudar os rumos da temporada.

Micale foi campeão recentemente com a Seleção Brasileira, conquistando a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Baiano de nascimento, começou sua carreira em Londrina, onde dirigiu dois times locais (Portuguesa e Londrina). Depois, se transferiu para o Figueirense, onde conquistou a Taça São Paulo. Daí, veio para o Galo e, por duas vezes, deixou o comando para treinar, primeiro um time profissional (Grêmio Prudente), e depois dirigir a Seleção Brasileira de base.

Ele assume o comando Atleticano num momento de muita dificuldade. Não é unanimidade. Ao contrário, o Torcedor está dividido. Se tem quem aposte no seu sucesso, existem outros que defendiam a contratação de um disciplinador para colocar ordem na casa. Seria precipitado fazer qualquer avaliação sobre o futuro do Galo nas mãos do Rogério Micale. Só nos resta torcer pelo seu sucesso, pois se der certo, a festa será nossa!

Confira também, no Canto do Galo13, a repercussão da contratação de Micale.

129 thoughts to “Rogério Micale assume para salvar a temporada”

  1. Dessa vez ficou claro para mim e espero que para o restante da torcida quais são os principais problemas desse time.

    1 – Jogadores como Robinho e Fred são uma péssima influência para os demais, além disso estão com a vida ganha e acham que não precisam correr.

    2 – Falta um diretor de futebol ao clube, cargo que atualmente se encontra vago. É preciso ter um indivíduo com capacidade para afastar jogadores que fazem corpo mole, como foram afastados Jô, André e mais um que não me recordo na Copa do Brasil de 2014 que o Galo venceu.

    Enquanto a torcida não pegar no pé de Fred e Robinho e exigir a saída deles do time, vamos continuar a assistir essa preguiça.

  2. boa noite Eduardo e massa,um colega disse ai vamos rezar ele falou certo,massa eu já comecei a rezar desde ontem,rsrs,se não tem mane vai de micale,por falta de planejamento estamos em 2 decisões e 20 pontos no brasileirao com 15 jogos,micale seja bem vindo,poe moral nesta equipe,poe estes medalhões na linha,cobram deles futebol,treina de dia e noite,presidente se não contratar um diretor de futebol estamos lixados,vai galoooooooooooooooooooooooooo.

  3. Eduardo vái me desculpar mas um tal de Roberval ou Roberto, falar que o GALO tem menos títulos que todos os clubes brasileiros só ganhando do Botafogo e isso, mais de 40 mineiros, 2 CONMEBOL, brasileiro, libertadores, copa do Brasil, Recopa e vem um pseudo atleticano falar uma coisa dessas vai a merd. só sabe criticar, quem tem um opinante desse no blog não precisa de inimigo. Desculpe o desabafo.

  4. Graças a Deus que mudamos nossa postura, e ainda assim a torcida do galo está muito aquém do esperado!!!! Torcida exigente gera time competitivo. Torcida passiva leva o time pra segunda divisão!!! Torcida do galo antes de contenta a comemorar gols de mexerica e CIA. Agora torcida é um coisa , diretoria é outra , tem que ter competência. Mandar treinador vice campeao embora é burrice.falar quem Roger é melhor que Marcelo Oliveira só prova o quanto a pessoa desconhece de futebol!!! Futebol não basta só tática, tem que saber lidar com jogadores, pra não perder o grupo. Micale só lidou com garotos até o momento, e agora vai pegar medalhões. Na minha opinião se fosse o presidente , afastava uns 6 como Fred e Robinho , pra mostrar quem manda!!!!!! Galo tá igual casa da mãe Joana!!!!!

  5. Muito MIMIMI de gente que vem aqui só reclamar, principalmente uns que o nome começa com RO. Eu preferia a efetivação do Giacominni, mas como não foi vou apoiar até o fim. O Roger já não dava mais, saiu no momento certo. Time reserva no domingo e o Micale concentrando e treinando todo mundo até terça de manhã sem folga. Muitos falando em melhor técnico no Brasil, na minha opinião o melhor disparado e Jair ventura, vejam oque ele está fazendo com o Botafogo e ainda revelando bons jovens valores. Portanto o Jair nunca treinou time nenhum, foi efetivado e olhem o trabalho dele. Baseando nisso porque o Micale também não pode fazer um bom trabalho? To com o GALO até nas derrotas e torcendo como nunca, se não der, to aqui firme e forte pronto pra outra acreditando no Micale. Galo Sempre.

    1. Boa noite LUGALO, saudações! Concordo com vossa opinião qto ao trabalho do Jair Ventura e digo mais, tem o apoio do *Antônio Lopes*, lobo velho e disciplinador. As duas laranjas podres q tinham lá foram descartadas sem a menor cerimônia. Time da camisa código de barras com o portaluppi, *André Zanota* e * Valdir Spinoza *tbm lobo velho e disciplinador. Estes ocupam um cargo importante dentro de um Clube e q nos infelizmente não possuímos. São os Diretores/gerentes de futebol q dão sustentabilidade e tranquilidade para q o trabalho dos caras seja bem feito. No GALO [!!!??] André Figueredo,q até pouco tempo atrás era um diretor de base,parece ter uma força tremenda dentro do ATLÉTICO e pelos “boatos” , não tem o respeito do Chiquinho, qto mais dos jogadores. Esta é a diferença… ! Fosse eu,teria ido atrás primeiramente do mais cascudo diretor de futebol q existe no mercado- como é um cargo remunerado,abriria os cofres com prazer,tamanha a importância do mesmo.- mesmo estando empregado e depois através dele,traria o treinador… Presidente tem de se preocupar com a parte administrativa do Clube,delegar funções e cobrar resultados,qdo se mete em ser conservador e acumular funções q não são de sua competência, a chance de dar errado cresce e normalmente dá.Quer exemplo …ah nóis aí !!!! abraço ? ? ? GALO

  6. Caros amigos Atleticanos e Atleticanas, veja bem, qualquer técnico que vier, se não tiver apoio da diretoria e com esses medalhões em campo que se limita apenas dar uma corridinha pra lá e pra cá dentro de campo e o treinador não tiver peito…. isso mesmo PEITO para barrar esses ditos cujos, vai cair logo…logo. É UMA PENA. mas vamos acreditar que o Micalé vai ser o cara…………….vamu ki vamu GALOOOOOOOOOOOOO.

  7. EduGalo, pois bem, esta ai Rogério Micali, foi treinador das categorias de base do Galo, estava trabalhando com meninos, agora vai pegar medalhões, se não tiver um diretor de futebol firme para lidar com estes medalhões, para ajudar a por ordem nestes caras, vai ser mais uma furada da diretoria. Depois foi treinador da seleção brasileira, foi campeão, mas sua seleção não jogava bem, vamos apoiar, porque agora não adianta mais, deviam pensar um pouco mais antes de trazer o treinador. Galo!

  8. Rogério, me poupe e “me cale”……fora FRED, CARIOCA, LEONARDO SILVA, ROBINHO, FÁBIO SANTOS, FELIPE SANTANA, ERAZO, MARCOS ROCHA (muito bom, mas está na hora de sair), Elias e mais gente……. FORA ACADEMIA (onde eles fazem engana bobo e fogem de treinos no campo), fora DEPARTAMENTO DE FISIOLOGIA (que dá aval para os descansos intermináveis para neguinho jovem, forte, parrudo, peito estufado….)

  9. Boa tarde, Eduardo e amiGalos. Bom, agora que temos o anúncio do novo técnico, só nos resta apoiá-lo nesse início de trabalho e torcer pelo melhor para ele e o time. Confesso que não é um treinador que passa muita confiança se analisarmos bem “por cima”, talvez seja um dos trabalhos mais difíceis dele, um treinador de certa forma inexperiente com esse tipo de serviço, mas não acho que será um desastre. Estou ansioso para ver como ele irá lidar com esse time cheio de medalhões e de jogadores que se acham maiores do que a instituição Clube Atlético Mineiro. Também estou curioso para saber se ele vai conseguir extrair ainda mais potencial da base pois é um treinador experiente nesse quesito e a base parece ser bastante promissora.

    Para quem está criticando, qual a melhor opção que temos no mercado? O Micale pelo menos conhece a “casa” e alguns jogadores que já trabalharam com ele, sem contar que o trabalho dele nas Olimpíadas foi muito positivo, embora tenha saído pela porta dos fundos no começo desse ano. Ainda tive que ler e ouvir alguns pedindo Geninho e até o Dunga, vejam só! Esse desespero em busca de resultados positivos parece ter alterado um pouco a mentalidade e a memória de alguns Atleticanos… kkkkkk

    Saudações alvinegras a todos.

  10. Lamentavelmente a Diretoria do GALO agiu de forma amadora e ignorante e dispensou o treinador Roger. Cada vez me sinto menos representado pelo que se tornou nossa torcida (?) atualmente. Postura mimada, com falta absoluta de conhecimento e de entendimento de todo o contexto. Tenho absoluta convicção que a demissão do Roger foi o pior cenário possível para o GALO. A justificativa do Presidente Nepomuceno, a quem sempre defendi, de que “futebol é resultado” não me convence e afronta minha inteligência. Como medir o resultado antes do fim da temporada? Conquistamos o estadual e estamos (ou estávamos) na briga pela Libertadores e na Copa do Brasil. Não há como negar que o time oscila e está mal no Brasileiro, mesmo assim, acredito que venha quem vier, vai ser muito mais difícil termos grandes conquistas na temporada. Pasmo, vejo gente pedindo a volta de marcelo oliveira, a contratação de abel ou dorival. Ambos já estiveram por aqui e fracassaram grotescamente. Marcelo oliveira foi o pior treinador que tivemos nos últimos 20 anos. Retrógrado, preguiçoso e obsoleto. Os mesmo que pediram a cabeça do Roger, pediram também a cabeça do Levir, numa das maiores injustiças cometidas contra um profissional com tanta história no Clube. Vejo outros pedindo Reinaldo Rueda, grande treinador, mas que jamais conseguirá ter sucesso por aqui. Os cornetas não deixarão. A ignorância impede de enxergar todo o contexto. Vai acontecer o mesmo que aconteceu com Diego Aguirre, bom treinador, mas que não teve a compreensão da torcida para implantar sua filosofia de jogo. Torcida, Massa não. A Massa não frequenta mais o estádio e também não se manifesta nas redes sociais, quem vai pro campo hoje são os adversários vestidos de Atleticanos, que vaiam durante o jogo, que gritam olé contra o próprio time, que gritam fora esse, fora aquele. Os mais antigos lembrarão do Sempre, nosso torcedor símbolo, que não aceitava que se vaiasse o GALO nos jogos, em hipótese alguma. Esse perfil de torcedor não existe mais. Acho que nossa direção vacilou em negociar nosso melhor jogador, Lucas Pratto, contando que Fred, inferior tecnicamente e mais velho, seria a solução. É bom jogador, mas sem Pratto e com Fred, o time piora. A torcida (?) queima alguns atletas de grande potencial, como Carioca (melhor volante brasileiro) e Rocha. Carioca é o que mais sofre. O brasileiro, que pratica bem, mas entende cada vez menos de futebol, acha que volante tem que marcar, que Carioca “não tem pegada”. Burrice! Volante, principalmente o primeiro, tem é que saber jogar. Todas as jogadas se iniciam com ele. Carioca faz isso como nenhum outro no futebol brasileiro e estamos prestes a perdê-lo por ignorância da torcida (mais uma vez, Massa não, a Massa é outra). Seguirei fazendo minha parte (como sempre fiz), sou Atleticano antes de qualquer coisa, mas estou profundamente decepcionado com o que estão fazendo com o GALO, com essa direção sem convicções e sem postura, incapaz de manter um treinador independente do obtuso apelo popular pela sua demissão; com essa torcida (?) que está cada vez mais igual às outras, e na qual cada vez me sinto menos inserido. Alguns vão reclamar da extensão do meu texto, não me importo, brasileiro também não gosta de ler, não é verdade? Vai ver é por isso que emburrecemos cada vez mais como povo, nos tornando incapazes de compreender as mínimas coisas. Sorte ao Micale, torcerei por ele como sempre torci por todos. Diferente de muitos, não consigo torcer por derrotas do GALO para treinador ser demitido. Sigamos. SAN

    1. Parabéns pelo texto. Sábias palavras. Infelizmente, estamos vendo time e torcida sofrendo mudanças imprevisíveis. O Galo é e sempre foi forte, mas está sofrendo nas mãos de gente imediatista e inexperiente. Veremos onde isso vai dar…

  11. Saudações Alvinegras. Os dois últimos técnicos que tinham a aprovação da maioria deram errado. De repente o Micale que já está sendo execrado antes da hora. Queime a língua de todos. Pois nem sempre a voz do povo e a voz de Deus. Nos 2 últimos não foram assim. Tanta reprovação pode ser revertida em alegria. BICA BICUDO. Força Micale

  12. Sabe o que me deixa mais indignado??? É a passividade da torcida organizada do galo!!! Mas claro , devem estar ganhando ingresso e outras coisitas mais da diretoria. Em times de massa, com resultados melhores que esses , já entrariam no CT apavorado. Falta pressão nesses caras!!!!! Falta vergonha na cara!!!!!! A última vez q galo fez isso , quebraram o carro do rocha!!! E depois que ganhamos o mineiro ( ruralito) , pediram desculpas pra ele.E como diriam, se não vai no amor, vai na dor!!!!!! O galo já está se tornando asilo pra ex jogador em atividade!!! Chega!!!!!!!

  13. Como faz falta um Diretor de Futebol experiente e cascudo. Desde que Maluf se ausentou do Galo
    as coisas só vão piorando. O nosso Departamento de futebol está na mão de amadores; esperar o que?

  14. Trocar treinador no meio da temporada depende muito mais dos jogadores do que do treinador.
    Não discuto o nome do Micale afinal não tinha muitas opções o que eu espero dele é que coloque esse time para treinar e jogar somente uma vez por semana, intercalando os jogos com o time alternativo.
    Treinamento, preparação, trabalho, vontade, foco, é isso que eu espero boa sorte ao Micale e que ele continue pé quente e ganhe a Libertadores e a Copa do Brasil.
    Vai pra cima deles galooooooooooooooooooo!!

  15. Sugiro a todos que leiam a coluna da Kelen Cristina sobre os estragos no Galo desde a saída do Levir Culpi. Sensacional o que a jornalista disse. Meteu o dedo na ferida. O presidente, inclusive, deveria ser o primeiro a ler.

  16. Sr. Bispo (Rubens Bispo),
    Concordo quanto ao apoio incondicional ao time, mas, por favor, ajude a abençoar o Galo e a rezar.

    1. Com prazer, Nílcio!… kkkkkk
      Vou rezar e erguer minhas mãos até cansar pedindo Bênçãos para o Galo!
      É o Papa com o San Lorenzo, o Bispo com o Galo. E ainda temos São Vítor! Eta nós!
      Mas não vá pondo muita fé neste Bispo aqui não, que ele é danado pra gostar de uma saia curta… Saudações, Perdigão, e que o Vaticano não nos ouça! Eh Galo!

  17. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    A minha maior decepção continua sendo depositada na conta dos jogadores, em especial dos medalhões. Até aqui, não jogaram futebol convincente que os credencie à conquista de títulos.
    Para mim, este ano já foi jogado no lixo.
    Vale lembrar que Micale também é um técnico da nova geração e sem grandes experiências, como era Roger Machado.
    Todavia, não deixa de ser uma nova esperança de tempos melhores na Cidade do Galo. Terá muito trabalho para colocar esta Equipe nos trilhos… Micale não é milagreiro.
    Resta saber se os jogadores estão fechados com ele e se irão colaborar jogando bola.
    É um fardo muito pesado que carregará sobre os seus ombros, pois não é só trocando de Técnico que as coisas irão fluir. Acho que a raiz do problema continua no Elenco.
    Agora, nos resta torcer e apoiá-lo; quem sabe ele está chegando para chacoalhar essa turma de preguiçosos.
    No momento o nosso maior amigo é o tempo. Só o tempo dirá se a escolha foi acertada.
    Boa sorte Micale!

  18. Boa Tarde a Todos. Depois de tantas asneiras cometidas pelo Presidente (demissão do Levir, Marcelo Oliveira, contratação com prazo de validade do Roger, etc), agora vem com o Micale. Nós resta dar o nosso apoio ao novo treinador. De positivo: conhecer a estrutura do CAM e, saber comandar categorias do base. Todavia, não tem perfil para comandar um time como o do CAM. Muito menos enfrentar uma Libertadores. No Brasileiro a 16ª posição sera milagre.
    A propósito, outra asneira do Presidente é a de vender 50,1% do Shopping. Salvo engano daqui a aproximadamente 8 anos o CAM passara a ser dono de 100%. Vai delapidar o patrimônio do Clube. Acredito por pura vaidade pessoal.

  19. Já que o negócio é apostar (acho que tão sacaneando o Luxemburgo quando falam isso) vou dizer também que aposta por aposta eu ficaria com o Rei. Já imaginaram os nossos medalhões no vestiário tentando passar a lábia nele? Mas isso é só aposta porque ele também é como todos os outros que estão por ai. SÓ MARKETING.

  20. Não concordo com Micale mas vou continuar indo aos jogos e gritando Galo , mas jamais vaiar. Acho que o momento é para um técnico expereriente . Sou do tempo que zagueiro era zagueiro, volante era volante e técnicos eram técnicos . Essa coisa de amplitude, oportunizar, aproximar às linha tá muito é chato. Saudades de Tele Santana, Procópio, Ênio Andrade. Técnico hoje gosta é de dar show em entrevista e escrever livrinhos. Micaele é mais um aprendiz, gente boa e correto assim como o Roger, mas o que o Galo precisa é de um treinador que imponha respeito. Vamos torcer para que dê certo.

  21. Boa tarde Eduardo e amigos ATLETICANOS. Rogério Micale foi o escolhido com certeza não agradou a maioria mas melhor ele do que Osvaldo de Oliveira, Eduardo Batista,Geninho e outros enganadores que tem por aí. Agora é apoiar e torcer para dar certo. Rogério Me Cali Abraços e AQUI É SÓ GALO.

  22. Caros,
    Roger nem deveria ter vindo, como dizem, ñ mais q um estagiário. Veio, viu e caiu. Demostrou q vai precisar mais do q discurso pra se tornar professor, usando bem mal o tempo e as boas competições pra dizer pq veio. Agora é Micale, o da base. Aposta muito mais ou menos, porém o jogo ñ para e a sorte tá lançada. Um fato tem intrigado a muitos alvinegros: nossa diretoria parou completamente de trabalhar o elenco do time, crente q temos mesmo o melhor do Brasil, só pode. Ninguém acredita, nem ela, e é cada vez mais claro, com o passar do tempo, q a direção do Galo tem outras prioridades q ñ o futebol. Isso pode ser muito ruim principalmente no curto prazo, pq sem futebol ñ existe CAM. E futebol é momento. Passado, no quesito, ficou lá e ñ existe futuro. O q existe são as melhores ou as piores escolhas/aposta no presente. Jacta alea est.
    Obs.: na matemática crua, o Galo deve trabalhar os pts prá fugir da degola no Br17. De 45pts jogados até agora, perdido 25, e desses, 16 casa, acredito honestamente q esse é um time sem vergonha e parece adiado mais uma vez o sonho da conquista do Br.
    Vamos com tudo q temos pros mata mata, ñ tem outra alternativa.
    PRÁ CIMA GALO!

  23. Micale somente dara certo se tiver um diretor de futebol cascudo para ajuda-lo, pois para lidar com este bando de traira que estao no galo, precisa de alguem com comando e culhao. Tipo Emerson leao

  24. Tomara que de certo!mais sei lá viu!
    Outro treinador jovem!
    Agora é que Fred, Robinho, Rafael Carioca, Fábio Santos e cia vão mandar e desmandar no time!
    São Victor, salvai-nos!

  25. Só um tabu no futebol era mais antigo que um titulo brasileiro do GALO: ganhar a medalha olímpica. Isso o Micale comseguiu, pode ser que leve a mesma sorte para nós. Vamos torcer… Pior que o que estava não fica!

  26. É isso aí Nepomusono!!
    Vc é o cara!!
    Trouxe um técnico campeão!!
    Traz agora o Neymar, o Gabriel Jesus e o Luan…
    E pede para o Tite vir também para conversar com o elenco à portas fechadas!! Já deu certo uma vez…
    E eu preocupado com a venda do Diamond Mall!!
    O negócio agora, além de perder a voz no campo, será rezar!!!
    Rezar tanto qto rezei qdo roubei dinheiro do meu pai para ajudar o Galo, em 1995, no “Fica Ronaldo”!!
    Até hoje o meu pai pensa que perdeu o dinheiro…

    1. André, comentário simplesmente perfeito! Queria eu ter feito. Em tempo, acabo de cancelar o meu GV Black. Enquanto Nepomuceno estiver no Galo, eu estou fora!

  27. O Galo precisava mais de um comandante do que de um técnico. Micalé foi campeão na olimpíada por que os adversários não vieram com o que tinha de melhor e o Brasil priorizou a competição. Logo depois consequiu o feito de NÃO classificar o Brasil para o mundial sub 20, diga-se, eram 4 vagas na America do Sul, motivo pelo qual foi justamente demitido pela CPB. Dizem que não tem comando, certamente será engolido pelos medalhões do time.
    Escolha amadora.

    1. Papinho de maior e melhor torcida, mais apaixonada e nos enfiam mais um estagiário goela abaixo. FORA NEPOMUCENO!!! Acorda torcedor!!!

  28. Não gostei e, por incrível que pareça, de um certo ponto de vista, gostei da contratação do Micale.
    Preferia que fosse contratado um técnico casca grossa, tipo o Abel. Já que não foi possível, julgava melhor que se efetivasse o Giacomini. Apostar por apostar, melhor ele, que já está familiarizado com os jogadores e como funciona o Galo.
    Agora, tendo em vista os técnicos disponíveis, tipo Celso Roth, Eduardo Batista, Osvaldo de Oliveira, Dunga, Vadão, Geninho, Vagner Mancini, Cristóvão Borges, entre outros deste naipe, certamente gostei que o escolhido fosse o Rogério Micale.
    Agora, se nosso presidente omisso tivesse agido pelo menos 1 mês antes, poderíamos ter tentado o Levir…
    Enfim, sou Galo e estou com o time até o fim. Já que é o Micale, vamos apoiar!
    Saudações alvinegras.

  29. O Roger até q poderia ficar, mesmo decepcionando na hora de colocar no banco quem precisa. Mas se alguém não gostou da demissão, parte da culpa é da diretoria e parte da própria cultura da torcida.

    Já há um tempo q não valorizo tanto o trabalho de treinador em relação ao caráter, profissionalismo e entrega dos jogadores. Se o micale conseguir extrair o mínimo disso, já será melhor q qq renomado.

  30. Toda paciência do mundo com o Micale, pq devemos ser implacáveis com a cobrança em cima dos atletas.

    Não entendo essas pessoas pedindo paciência agora com o time, claro que temos q torcer com inteligência, não é vaiar por qq coisa pra desestabilizar o time na disputa, mas q eles vão ter que correr isso vão.

    Sabe por que?

    Porque demitir técnico serve pra isso, dar mais uns meses de salvo conduto para o elenco descompromissado e dividido.

    Se continuar essa peladinha de colonia de férias, q a torcida saiba deixar bem claro quem são os alvos da crítica. Mas q o Micale aproveite essa paciência da torcida e tenha colhões de colocar quem deve no banco ou em treino separado.

  31. Cúpula Alvinegra na figura do nosso mandatário tem de primeiro definir o que estilo quer p/ o CAM, senão vejamos: Cuca GALO doido- CAMpeão – autuori GALO light- nada- aguirre GALO light-nada-Levir GALO doido- CAMpeão- MO GALO sei lá como definir-nada- Roger GALO light-nada- e agora Micale, se não mudou as características com estudos e prancheta- na equação prancheta X boleiro = boleiro 10 a zero – deverá voltar com o GALO doido. Nesta instabilidade e indefinição do q querem,quem vem sendo penalizada e a Instituição CLUBE ATLÉTICO MINEIRO… Desejo sorte ao Micale- vai precisar- q ele tenha ao seu um Diretor de futebol na essência da palavra e do cargo,q lhe dê apoio nas decisões difíceis q terão de ser tomadas p/ q o time entre de vez nos trilhos. Vai ser difícil,este superintendente q aí está não passa confiança p/ninguém- Victor e Leo Silva q o digam-,e pelo jeito, tem uma força enorme dentro do Clube ,mais até do q tinha o anterior,q nunca aparecia a não ser em horas extremas … Que o CAM supere mais esta, resistência teu nome é CLUBE ATLÉTICO MINEIRO,GALO para os íntimos…??? GALO

  32. Se fosse para apostar em alguém, e não em um técnico renomado, eu apostaria no Fernando Diniz e não no Micale. Mas vamos em frente.

  33. Bem vindo Micale!!
    Você está em casa, sendo assim, fique a vontade para meter o dedo cara desses songamongas e exigir que respeitem o MANTO ATLETICANO!
    Você não tem culpa pelo elenco meia boca montado pelo sonolento presidente, venha preparado pra operar milagres, porque com esse elenco nem o Josep Guardiola conseguiria algo.
    Ao contrário de muitos, a verdadeira MASSA estará lá para apoiar.
    Que Deus no abençoe nos próximos meses.
    Saudações!

  34. O Brasileiro já era. Agora é lutar para não cair, me dá insônia só de pensar.
    Com este treinador acabou o ano, Adeus CB, e Libertadores.
    Estes medalhões vão engolir este cara.
    Este nosso presidente pensa pequeno, coisa de timeco, coisas de políticos

      1. Clóvis e JBGalo, não se iludam, como alguns deste espaço. Qual o motivo da contratação de medalhões? O nome Nepomuceno fica em evidência. E, na visão de um político, para os pleitos, significa excelente ferramenta. Estão usando o Galo! Acorda torcedor!!!

  35. gente pelo amor de Deus, rogerio micale ! o galo esta igual ao palmeiras quando da contrataçao de centro avante, o galo pensou no abel braga e trouxe rogerio micale , o palmeiras pensou e tentou lucas pratto e levou willian do bigode. aqui em divinopolis tem o tonho baleia que ja faturou 2 medalhas olimpicas , e treina garotos em escolinha de futebol, podia ser ele.

  36. MICALE, SE VOCÊ NÃO FICAR MIGUÉ VAI FICAR…”MIXÔ”!!

    A EXIGUIDADE do tempo diz que tem que se correr atrás dos dois torneios que ainda têm chances de serem conquistados (REMOTAS, com o andar da carruagem atual, sem concentração, folgas longas, academia e outras mordomias mais).
    Mas caso se consuma mesmo a derrocada, a REFORMULAÇÃO AMPLA, GERAL E IRRESTRITA, com o desmanche da PANELA moldada nos últimos anos, sob o aval e iniciativa do treineiro LEVIR, com o beneplácito da diretoria e nas barbas do presidente, deve acontecer ainda este ano, caso queiram aspirar alguma coisa ano que vem.
    A SAÍDA imediata de FRED, CARIOCA, MARCOS ROCHA, LEONARDO SILVA, FÁBIO SANTOS, ERAZO, FELIPE SANTANA E ATÉ DO GOLEIRO VITOR é IMPERATIVA, EXEMPLAR E SALUTAR.
    Sem isso o MICALE vai ser “MIXÔ”…… , e virá outro enganador para ficar mais 5 meses e ser dispensado.
    PRESIDENTE??? Nepomuceno, caia na real e esqueça essa de melhor plantel do Brasil, grupo forte e preparado para ganhar tudo…..Faça uma limpeza profunda, caso contrário só o RURAL quando o adversário entregar, como neste ano!!!!

    1. Penso bem isso msm é só garantir os 45 pontos pra não ter risco desses come e dorme derrubar o Galo depois chegar passando a foice no elenco, tudo novo em 2018!

  37. Boa tarde, Eduardo e AmiGalos!!!
    O Roger Machado é passado. Gostaria que o fosse desde aquela fatidica derrota no Paraguai pela Libertadores 2017. Enfim, a diretoria demorou uma eternidade para dispensa-lo. Mas o fez.

    Agora escolhendo o Rogério Micale, fica a dúvida para todos nós: será que vai dar liga!!!???

    Acredito que no futebol atual um único jogador pode mudar a cara do time todo, com suas características e forma de jogar. No Galo de hoje, quem faz isso não é isso nenhum medalhão. Este cara se chama Rafael Carioca. Jogador até bom de bola. Mas, assim como Roger Machado, ele acha que é o que não é… Craque. Este jogador, na minha humilde opinião, ele é o Roger Machado, é que estavam afundando o time. Se o novo treinador continuar com ele como titular, vai mudar somente 50% dos problemas do Galo. E neste senario vai ser difícil ganharmos alguma coisa na temporada.

    Amenos, que o presidente perca a paciência com ele também é o venda logo para os mexicanos. Já comprei a caixa de foguetes…

    No mais, vamos aguardar e torcer.
    Por que independente de qualquer coisa, jogador ou treinador… Aqui é G A L O e pronto… Feliz, mais ou menos ou triste vou viver e morrer atleticano…. Isso para mim é tudo. Me basta.

    Galoooooooooo

  38. Se Deus é por nós, quem será contra nós? O presidente do Galo certamente é. Não no que concerne ao aspecto administrativo do clube. Nisto ele está muito bem e merece o nosso louvor. Mas, eu sou atleticano por causa do time do Galo, do futebol do Galo e não me interesso precipuamente por questões administrativas. São relevantes, mas, secundárias para mim. O Kalil quando dispensou o Paulo Autuori disse: “Eu assumo a responsabilidade pela lambança que fiz”. Não se sabe quanto e nem o quê essa responsabilidade lhe custou. O presidente atual que não entende nada da dinâmica futebolista, seguiu a cartilha do Kalil e desde que entrou virou o maior responsável dentro do futebol brasileiro, quiçá mundial. Assumiu a responsabilidade de dispensar o Levir Cupi, de contratar e dispensar o Aguirre, de contratar e dispensar o MO, de contratar e dispensar o Roger e agora, num lance alucinógeno e certamente responsável segundo seu entendimento contratou o famoso, consagrado e muito capacitado Micale. Conhece tudo do Galo esse Micale. Dirigiu a base durante anos e ganhou uma profusão de títulos e revelou uma quantidade fantástica de excelentes jogadores. Estamos feitos. Saiu um fala mansa gaúcho e entra um fala mansa baiano. Quer coisa melhor? Pelo menos por ele ser baiano uma coisa nós podemos ter certeza, trabalho não vai faltar. Vai trabalhar demais e com uma intensidade notória daquele belíssimo povo. Resta-nos apoiar a todo custo e nunca desdenhar do nosso amado Galo. O Galo não precisa de inimigos no setor de futebol . Já tem um presidente.

    1. “O Galo não precisa de inimigos no setor de futebol. Já tem o presidente.” Paulo: permita acrescentar 2 palavras ao seu comentário:
      IMPEACHMENT JÁ

  39. A meu ver muito preocupante o momento do galo. Viesse o Chico ou o Francisco daria na mesma. Deixar chegar a este ponto é que foi o problema. A quanto tempo estamos aqui neste espaço cantando a pedra…? Mesmo que uns mais outros menos, era quase unanime que a trajetória precisava ser corrigida! Algo precisava ser feito e foi. Agora é rezar e torcer pra que dê certo. Força galo!!!

  40. O fato do Atlético mandar um treinador aprendiz embora pra contra outro mostra que realmente foram os jogadores que derrubaram o tecnico, ou começa a mudar esse elenco a partir do ano que vem ou vamos continuar mudando de treinador de 6 em 6 meses.

    1. Outra coisa que ninguém reparou foi o discurso do Daniel sobre os “altos investimentos” pra demitir mais um treinador, não a primeira vez que fala nisso, da a impressão que tem pessoas por trás que investem grandes somas em jogadores e querem resultados milagrosos e imediatos, eles devem fazer uma pressão absurda nos bastidores.

  41. Respondendo ao amiGALO Rubens. ✓ Não Rubens, não mesmo! Na crônica Devolvam meu GALO , às 10:00hr perguntei ao colega Gustavo se Geninho ainda era treinador e q se fosse p/ fazer experiências,q trouxessem um profissional experiente e vencedor. Tbm disse que pelo nosso momento,não era hora de chutar o balde… Veja lá! Tenho lembranças nada boas da passagem deste sujeito pelo CAM, para esquecer… !!! Retribuo o abraço e espero ter diluído vossas dúvidas…??? GALO

    1. Beleza, Galodamata!… Agora sim: sabia que tinha lido alguma coisa a respeito. Só tinha me esquecido de que não foi aqui no Cantodogalo. Então, não estou tão senil… kkkk… Abraço, amigo. Tamo junto!

      1. kkkk… .Agora é que eu fui entender tudo. Revisitei o “Devolvam meu Galo” e compreendi que você estava rebatendo o Gustavo. “A Inescapável Dureza da Senilidade”… Eu tinha lido aqui mesmo no Canto, e lido mal… Tava com saudade daqui: escrevi demais hoje. Agora chega!!! Abraço, Galodamata!

      2. Sempre amiGALO,sempre!Viu,nem sempre o que parece ser será…rsrs
        Abraço . Bacana vê-lo novamente aqui neste fórum de debates genuinamente Alvinegro …??? GALO

  42. Bom dia massa Atleticana!
    Todos pediram a cabeça do Roger, sabendo que não tinha nenhum treinador de ponta disponível mercado. Para trazer um técnico qualquer que está no mercado brasileiro, que são nomes ruins, é melhor trazer um que já conhece o clube, para ficar até dezembro. Vamos apoiar e incentivar, pois já sabíamos que não havia técnicos de ponta brasileiros a disposição. Se der certo muito bom e se não traga um de ponta para assumir em 2018. Trazer o Rueda agora seria perda de tempo no meu ver, pois não conhece os jogadores e demoraria um tempo para se adaptar e com isso seria queimado tbm se fosse eliminado nas três competições. Agora é dar força para o Micale e torcer que ele consiga armar um esquema, dar ritimo só time e escalar os melhores tecnicamente e fisicamente.

    1. Concordo. Pelos mesmos argumentos preferiria o Giacomini, mas o que precisamos é de esquema tático e que o técnico imponha seu modo de jogar. E se não estiver dando certo – Raça! Vontade de vencer!

  43. A Tarefa mais difícil do Micale no comando vai ser obter mais 25 pontos no brasileirão para continuarmos na série A. Sinceramente, se não houver milagre na maneira de jogar do time, seremos facilmente eliminados da Libertadores dentro do Horto e da Copa do Brasil no Rio. Portanto a preocupação maior a partir de agora é manter o GALO na série A.

  44. Um complemento ao meu comentário anterior…

    Embora o Micale não tenha experiência como treinador profissional em grandes clubes, com exceção da Seleção Olímpica, a filosofia de jogo dele (pelo menos na teoria) é bem interessante. Pelo que ele mesmo disse em uma entrevista, ele gosta de atacar com mais jogadores e imprime uma marcação alta. Caso isto se confirme NA PRÁTICA, será um outro Atlético que veremos em campo.

    Eu sinceramente não consigo ver o Galo aplicando o estilo de jogo que o Roger queria. Tudo bem que a intenção era corrigir os erros defensivos do ano passado, mas acabou que não funcionou. Vejo o Galo jogando bem, da forma que é o estilo Galo de ser mesmo, pra cima, com intensidade, na raça, com lançamentos em profundidade e toques rápidos.

    Já dando um pitaco antes mesmo do cara assumir (kkkk assumo que sou pitaqueiro de mão cheia) eu imagino esse grupo de 2017 jogando no 3-5-2, liberando mais o M. Rocha ou F. Santos, explorando a qualidade ofensiva dos caras. Gabriel e Bremer são zagueiros rápidos, o que facilita uma formação como essa acontecer; resta saber é se o Léo Silva estaria apto pra jogar em alto nível, ou se F. Santana se daria bem com essa formação, embora M. Mancini poderia também atuar. No mais, do meio pra frente tem qualidade de sobra pra desempenhar o papel ofensivo com Cazares, Elias, Robinho e Fred.

    Saudações! Vamo Galo!!!

    1. Daniel Silva,
      Li ontem um artigo no globo.com falando justamente sobre essa questão dos técnicos novos quererem implantar (impor) um estilo de jogo!
      Com o elenco que o Galo tem hoje, acho que isso não funciona e por isso muitos desses técnicos novos, modernos, estão rodando!
      Em nosso caso, o que precisa ser feito é o feijão com arroz, simplificar, aproveitar da melhor forma o talento de cada jogador!
      Tem muito jogador tarimbado, medalhão, experiente! Não adianta querer mudar o jeito desses caras jogarem, de impor um novo jeito!
      O futebol hoje é moderno, participativo, correria, aplicação tática, etc! Mas nosso elenco tá meio ultrapassado e fora do contexto pra essa realidade!
      Ou reestruturamos o time, ou praticamos um futebol raiz! Simples!
      Sem inventar!
      Oh saudade do velho 4-4-2, Galo de 1.999. Marques e Guilherme x Robinho e Fred
      O que vc acha?

      1. Boa tarde Roberto!
        Concordo plenamente. Acho que empolgaram demais com o tatiquês e se esqueceram que o futebol pode ser simples, se aplicado da forma certa.

        Eu sugeri o 3-5-2 foi pensando na liberdade que Robinho e Fred precisam, aproveitando a característica do Gabriel e do Bremer, ambos possuem velocidade e boa recuperação. Além disso, ao liberar um dos laterais, os cruzamentos poderiam ocorrer mais próximos da linha de fundo ao invés desses chuveirinhos da intermediária.

        Mas o 4-4-2 também é muito bem vindo! Desde que os volantes sejam Adilson e Roger Bernardo, com Elias fazendo o lado direito e o Cazares o lado esquerdo. Neste esquema, porém, Elias e Cazares seriam mais sobrecarregados fisicamente. No entanto, se as substituições seguirem o feijão com arroz, no segundo tempo pode entrar o Luan (ou Marlone) no lugar do Elias e Valdívia no lugar do Cazares, desta forma mantém o equilíbrio físico. E na frente, Fred e Robinho, lado a lado, para dificultar para os zagueiros.

        Só que pra fazer uma releitura de Marques e Guilherme, o Robinho teria que correr o dobro do que tá correndo hoje heheh Talvez o Otero possa fazer essa função de linha de fundo, aproximando um pouco do que o Marques fazia. Sem comparar a qualidade, claro… heheh

        Saudações!

        1. Daniel,
          Acho que o Galo tem dois grandes problemas hoje.
          Técnicos tentando impor esquemas que fogem às características dos jogadores.
          E jogadores que foram craques, mas que não tem nem 50% da saúde e velocidade de tempos atrás!
          A janela fechou hoje, e não vem mais ninguém!
          Grupo fechado!
          A gente sempre torce, acredita, sofre! Mas tá difícil viu!

  45. Bom dia massa atleticana!
    Talvez tenhamos um tecnico, e não um distribuidor de camisas, a partir de agora.
    O negocio é torcer, como torcemos para o Sr. Roger, dar certo.
    Considero que a primeira coisa a ser feita pelo novo treinador é, informar aos jogadores que a bola é redonda e deve ser tocada no gramado, bola ao alto (volei) é praticado pelas marias.
    No mais é dar a devida manutenção no Desfibrilador e vamos que vamos.
    Saudações alvinegras.

  46. Piada, querem por culpa no horto em uma entrevista que li,,,Os jogadores querem jogar no mineirão…Querem acabar até com a mística do nosso alçapão…Acho que muitos preferem o mineirão, também sou um deles…porém respeito a mística criada no horto…Agora falar em clima ruim de uma torcida que funga no gangote dos adversários 105 minutos e aplaude até quando perde , se houver raça…. é vergonhoso…
    Estão mesmo acabando com tudo…Muito obrigado ao time todo…muito obrigado Nepomuceno…
    Você podem fazer a cagada que for,REVOLTANTE… vocês serão passageiros …e o GALÃO DA MASSA ETERNO !!!!! iremos Lutar, Lutar, Lutar
    Com toda nossa raça pra vencer
    Clube Atlético Mineiro
    Uma vez até morrer.

    GALO FORTE E PRINCIPALMENTE VINGADOR…A HISTÓRIA DISSE E DIRÁ.

    1. Não é que estão querendo acabar a “mística” ela já acabou a pelo menos 2 anos, não só acabou como virou uma tremenda maré de azar e qualquer timeco hoje consegue se impor contra nós jogando no Horto, e outra amigo não é o “nosso alçapão” aquilo queiramos ou não pertence ao mequinha e eles já nos humilharam várias vezes lembrando disso. Seria bom jogar uma vez no Mineirão pelo menos pra mudar de ares.

  47. Lamentável. Lastimável. Contratação que oficializa o projeto de apequenar o Galo, capitaneado com (in)competência por Nepomuceno. Triste dia. O “olé” gritado pela própria torcida foi justo, e necessário. Tem meu total apoio quem o fez. Se lá estivesse, gritaria o mesmo, até ficar sem voz. Triste fim do projeto do Kalil, que nos fez gigantes. Concordo com cada linha do que escreveu Kelen Cristina, na sua coluna “Estrago Pós-Levir”. Ela termina dizendo “Na contramão disso, todos os que estão à disposição no mercado serão apostas, tanto quanto Roger Machado. E o final desse filme a gente já conhece”. Isso, conhecemos. Estamos rumando ligeiros para a Série B. Escolha errada DE NOVO. Nepomuceno fez de novo O sucessor é pior que o sucedido. Lamentável. Lastimável.

    1. Maurício, boa tarde. Bom tê-lo de volta, e eu não estou dizendo isto da boca pra fora, com falsidade. De jeito nenhum. Lhe escrevi em certa ocasião indelicadamente porque fiquei com a forte impressão que você era mariaenrustida… Num outro momento cheguei a escrever aqui que talvez você fosse mesmo Atleticano, que tinha sido um erro julgá-lo incondicionalmente… Se você acompanhou o blog deve se lembrar deste comentário meu…
      Mas, além de saudá-lo de volta, eu pretendo, e mais, argumentar contra este texto da Kelen “Todos… serão apostas”… Sim. Mas o Carile, antes dos fatos atuais, também foi uma aposta. E uma aposta ainda menor que o Micale hoje tendo em vista o título nas Olimpíadas… Não vê assim?… Que tal a gente dar um voto de confiança ao Micale, ao Nepomuceno, ao Galo enfim?
      Seria bom demais a gente passar o Natal de língua queimada, não? Um abraço, Maurício!

      1. Voto de confiança ao Micale, com certeza será dado!

        O problema é o voto de confiança ao Nepomuceno!

        Mais? Precisa de mais? Precisa a gente quebrar a cara de novo, pra dar mais um voto de confiança pra esse Presidente incompetente?

        O problema é que o Galo está sendo comando, por amadores! Aí contratam outro técnico aposta e acham que vai resolver! Tomara que resolva sim! Tomara!

        Mas este filme, todos já viram! E o final não foi feliz!

      2. Seria bom, sim, passar o Natal de língua queimada. O problema é que a Função Distribuição de Probabilidade desaconselha a crer nisso. Ora, se o presidente só planta o errado, como almejar colher o certo? Então, estou completamente alinhado, infelizmente, com o texto da Kelen. “O final desse filme a gente já conhece…”, disse ela. E ele não tem sido feliz para nós, infelizmente. E o Nepomuceno sequer parece ser um homem de fé – o que um direito seu (dele), mas que, ao meu, dificulta ainda mais a ocorrência de um milagre, que é exatamente do que precisaremos apenas para nos mantermos na Série A. Nepomuceno é, simplesmente, lamentável. Uma pena.

    2. Maurício e Roberto, tal qual fez o Rubens Bispo, também apresento contra argumentação ao artigo da Kelen Cristina. Não se discute o fato de que os treinadores pós Levir não conseguiram trabalhar. Mas é inquestionável que todos não contaram com o trabalho de um Diretor de Futebol. Maluf faz muito mais falta que o Levir. MALUF FAZ MAIS FALTA QUE O KALIL. Nepomuceno erra sim, bastante. Mas teve o trabalho do Diretor somente por um ano, quando Levir era técnico. É sabido, nos bastidores atleticanos, que a saída do Levir, antecipada a pedido dele mesmo, ocorreu porque a Diretoria condicionou a sua renovação de contrato à dispensa de um de seus auxiliares, que é seu cunhado. Isso já foi, inclusive, assunto em alguns programas esportivos, mas inexplicavelmente, não é apresentado toda a vez que a questão é abordada. Concordo com a jornalista quando ela diz que as escolhas do presidente foram erradas. Em pelo menos uma, Nepomuceno bancou a aposta, ao contrário de seu staff. Em uma de suas últimas entrevistas, senão a derradeira, ao programa “Bastidores” da Itatiaia, Maluf contou que estava com o presidente para acompanhar um jogo do Galo em Porto Alegre contra o Grêmio, após a saída do Levir. O Presidente retornava de uma viagem à argentina, quando ouviu a recusa de Sabella em assumir o Galo. Naqueles dias, foram procurados por empresários que indicaram o Aguirre ao CAM. Na entrevista, Maluf disse que não estava convencido de que seria uma boa opção, que melhor seria aguardar um pouco e analisar as possibilidades. Daniel se empolgou. O turco então perguntou ao presidente: “Você tem certeza? ” Nepomuceno afirmou. Infelizmente, os graves problemas de saúde do Maluf começaram 3 meses depois, não possibilitando que ele ajudasse o Daniel a corrigir os erros, tal qual ajudou ao Kalil quando da dispensa do Luxemburgo. O “profexô” chegou ao Galo após a passagem do Roth, e era unanimidade na torcida. Fracassou, tal qual Marcelo Oliveira, que se não era unanime, era pedido por esmagadora maioria da torcida. Mas seu trabalho também não deu certo, tanto que são poucos os questionamentos a sua saída. O problema não foi a dispensa do Levir. O problema é que falta ao Galo um diretor de futebol. Falta ao presidente a assessoria de um diretor de futebol competente. Mas a pergunta é: quem poderá ser esse diretor? Eu, sinceramente, não sei.

      1. Diante desse comentário , está decretado que o problema é a qualidade dos jogadores??? Uma ou outra peça concordo, mas esse time aí tem qualidade. O que falta é comando . Saber utilizar as peças!!!!

        1. Mário, em nenhum momento a qualidade do elenco foi mencionada. O trabalho do diretor de futebol extrapola somente as contratações de jogadores.

      2. Meu caro Souza, Levir Culpi nunca pediu pra sair do Galo. Reveja a entrevista de despedida dele. Estava atordoado com a situação, chorou, nem sabia o que dizer. A demissão dele foi o maior equívoco cometido pelo presidente, que tomou atitude de torcedor, ao invés de ser profissional. Até hoje o time está pagando por este erro grosseiro. Se vc acredita que a saída se deu por conta de um cunhado, está sendo ingênuo.
        Agora, com relação ao Maluf, concordo plenamente com vc. Ele sabia como ninguém conduzir a gestão do futebol. Era diferenciado e vai fazer falta demais. Inclusive, Maluf queria renovar com Levir de qualquer jeito, mas não foi ouvido.

        Voltando ao presidente, o fato é que ele não tem convicção nenhuma nas próprias decisões e isso está custando muito caro. Essa troca frenética de treinadores não vai levar a lugar algum. Todo mundo está careca de saber que os títulos são resultados de trabalhos consistentes e duradouros. Estamos indo para o quinto técnico em 2 anos e meio de mandato do Daniel…

        1. Guilherme, não creio que seja ingenuidade, mas sim, uma questão de confirmar no que leio, escuto e, principalmente, em informações de quem está lá dentro, a muito tempo. As vezes erra, como qualquer “fonte”. Mas não é do perfil de inventar. Até porque, pra que faria isso? Qual o interesse em plantar informações a mim, e a um grupo de amigos que não vivem de futebol, nem de notícias? O que foi relatado é que a direção do Galo procurou Levir para renovar o contrato ainda no início de agosto, quando o time estava disputando “cabeça a cabeça” o brasileirão e estreiaria na CB. Levir preferiu postergar. Nova tentativa ainda em setembro, mas o treinador disse que ainda não era o momento. Pouco depois, Nepomuceno quis dispensar o treinador, mas o Maluf interviu. Já em novembro, Levir queixou-se via imprensa da demora na renovação. Surgiram rumores de descontentamento e e ele foi procurar o direito de dirigente. Essa pessoa disse que o presidente foi direto e seco, informando a insatisfação e que a renovação dependia de uma série de coisas, dentre elas, a saída do auxiliar do Levir, mal quisto pelo grupo. Levir não aceitou. Ficou decidido assim que não haveria renovação. Mas ainda tinha dois jogos. A decisão de não comandar o time e nestes foi do Levir.
          Repito que isso foi dito por quem está mais próximo. E, ao que já pude constatar, é de conhecimento de alguns jornalista.
          Saudações alvinegras.

      3. Souza,
        Excelente explanação!
        Mas isso só confirma a tese da incompetência e falta de responsabilidade do Nepomuceno!
        Decisões equivocadas e, a principal delas, escolher ficar sem Diretor de Futebol!
        A justificativa de que oa grandes problemas do Galo se devem à falta do Maluf já não colam mais.
        Por que não contratou outro Diretor desde que o Maluf teve que se licenciar?
        Em respeito ao Maluf?
        Quem disse que precisava dispensar ele?
        E por que não contratou outro Diretor depois do seu falecimento?
        Preferiu optar por fazer um teste com o André Figueiredo?
        Este eh o filme que ja vimos e que a história não tem final feliz!
        Nepomuceno, sem suporte de um Diretor de Futebol, não merece mais nenhum voto de confiança!
        Mas diariamente eu rezo pra que ele queime minha língua!
        Infelizmente, meus receios vem sempre se confirmando!
        Infelizmente….

        1. Roberto, eu também acho um equívoco essa escolha por não ter um diretor de futebol. André Figueiredo foi alçado a superintendência, mas lhe falta, e muito, maturação. Kalil era o “frente” mas estava cercado de uma equipe cascuda, experiente. Gente de confiança extrema, vide Adriana Branco, agora como secretaria municipal e que está a muito ao lado dele. Nepomuceno não possui assessoria ativa. E ainda está envolto as atividades políticas municipais. Tem ótimas intenções, mas precisa se cercar de pessoa do meio do futebol. A grande questão é: quem?

  48. Fato é que o Roger não deu certo. Embora tenha conhecimento teórico, na prática ele não conseguiu converter suas qualidades em boas apresentações do time, infelizmente. Não foi o único culpado, mas foi bem teimoso e se prendeu a conceitos que não funcionariam com esse grupo. Também não apresentou alternativas para os problemas. Mas agora é página virada.

    Não sou o tipo de torcedor que fica pedindo apoio incondicional a todo custo, de forma burra e cega enquanto há espaço (e necessidade) para críticas construtivas. Porém, o momento é de APOIAR o novo treinador, que terá desafios pela frente. O leite já entornou com o Roger, já contrataram o Micale e a realidade é esta.

    Tomara que o Micale preste bastante atenção nos erros do Roger e faça diferente, porque precisamos mudar muita coisa nesse time. Também torço para que os jogadores assimilem que o momento é de dedicação total e que deixem de lado qualquer intriguinha de elenco (se for o caso).

    Vamo GALO! Reage!
    Saudações.

    1. De imediato, Micale já deveria entrar 100% com time reserva no domingo!

      Pra poder ter tempo de tentar ao menos treinar e preparar o time titular pro jogo de quarta pela Copa do Brasil!

  49. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Vestiu o manto alvinegro, tem meu apoio e minha torcida e espero que ele de uma sacudida nos jogadores na forma deles jogarem e se portarem dentro de campo. O ideal é um diretor de futebol com prestigio e nome para controlar essa panelinha que o time do Galo virou. Ou o próprio presidente ser mais presente e colocar ordem na casa. Borá Galo. Reage meu Galão da Massa.

  50. Confesso-me ingênuo, mas também admito um pouco de retardo, porque previ e me manifestei aqui a piora do Galo com a contratação do Fred, que sinalizava a venda do Pratto. Trata-se de um jogador de pouquíssimos recursos técnicos e sem velocidade; portanto, o time teria que jogar para ele, e é o que temos visto: um futebol feio baseado em cruzamentos para a área adversária, na esperança dele aproveitar e fazer gol, só que fazemos um e o adversário faz dois, visto que de cinco tentativas Fred acerta uma, haja vista a última partida. Temos elenco sim e não creio em indisciplina ou indisposição com o treinador demitido, o problema é que Roger não poderia tirar o Fred. Continuo apoiando sem vaiar o time. Força Galo.

  51. Rogério Micale??? Deus tenha misericórdia da gnt!!!! Técnico fraquissimo!!!!!!! E tbm coitado dele, vai ser engolido por esses medalhões mercenários!!!! Mas enquanto tivermos um banana como presidente , vamos ficar nisso!!!!!!

  52. Se fosse pra fazer aposta, que continuassem com Roger. Essa estória de “colocar moral na casa” é tão ridícula quanto a escolha do presidente. Quem assistiu o jogo contra o Bahia viu um time aguerrido e com vontade. A torcida pedir garra???? Faltou treinamento, garra teve de sobra. Reclamar do Fred??? O cara faz um gol por partida…pelo amor de Deus…estamos, aliás, o comando do Galo está completamente perdido.

  53. Ainda não conhecemos bem o trabalho desse treinador, pq ele não treinou nenhum time da Série A. Na minha opinião, ele é mais uma aposta, mesmo pq não há outros nomes vultosos disponíveis atualmente no mercado. O ideal seria o cuca… mas, como não tem remédio, o jeito é esperar o resultado do trabalho desse treinador e torcer para que ele desempenhe um bom papel no Galo e “Micale”.

  54. Concordo com a turma acima. Nos resta apoiar mas ele, com times profissionais, é inexperiente. Mais uma vez Nepomusono mete os pés pelas mãos!!!! Era hora de contactar o Rueda, expor o projeto do Galo e abrir os cofres pois ainda temos dois torneios cascudos para disputar. Consequentemente entraria grana com as classificações nos mesmos. Mas pensou pequeno de novo…Pq foi bem na olimpíada, tendo Neymar e Cia ltda à disposição, não quer dizer que se sairá bem tendo Robinho, Fred e Victor, cheios de vontade e comandando o time, fungando no seu cangote. Se a diretoria não apoiou o Roger, vai apoiar Micale? O presidentinho teve outra chance de fazer algo realmente grande para o time e, mais uma vez, foi bundão! Só me resta torcer… avante Galo!!!!!

  55. Na minha opinião Nepomuceno agiu corretamente ao anunciar, depressa, o nome do novo treinador, e mais ainda por este nome ser Rogério Micale… Prata da casa, CAMPEÃO OLÍMPICO, CAMpeão conosco…
    Confio nele e espero dele.
    E por favor, gente, vamos trabalhar mais pelo GALO que em favor de achismos pessoais…
    Vou pintar logo um cenário apocalíptico por que estou com raiva acumulada: ELIMINADOS NA QUARTA, ELIMINADOS DA LIBERTAS, por favor, pelo Amor de Deus, Micale não tem nada com isso… Vamos então nos fixar na Liga (sim, por que não) e em terminar o Brasileiro entre os seis primeiros… Sim, por que não?
    Terminado o ano a gente volta a fazer estardalhaço.
    E que nunca, nunca mais seja ouvida a palavra “olé” contra o nosso Time!
    Vamos nos agarrar com o Galo a partir de agora até o final do ano. É pedir muito, atleticano?
    Se você acha que eu escrevi errado, então considere-se um Atleticano!
    Saudações

    1. Rubens Bispo!
      Este é o problema hoje do Galo, sendo comandado por achismos pessoais!
      Precisamos de profissionais!
      Pessoas competentes!
      Do Técnico, ao Diretor de Futebol, ao Presidente!
      Micale é aposta? Claro!
      Vamos torcer pra dar certo? Obviamente! E tomara que dê!
      Mas isso é mais do mesmo do filme que estamos vendo desde a saída do Levir!

      Abraço

  56. Só peço a Deus que nos ilumine ! E que o frouxo do presidente contrate um diretor de futebol pulso firme ! Que acabe com as panelas no vestiário ! Bora Galo !

  57. Em resposta ao prezado Guilherme, ainda sobre o post anterior. Nos seus estudos, estão computados os títulos dos campeonatos rurais?

  58. Rabino, bom dia! Como disse vc, só nós resta torcer para dar certo. Rezar, isso tb podemos fazer. O problema é a diretoria, só mete os pés pelas mãos. Se o Micale der o grito com um Robinho, Fred, Elias, Cachazares, a diretoria vai apoiar? E o torcedor, tb? Reza gente, vamos rezar. Torcer já fazemos isso e bem.

    1. Prefiro Micale, com uma medalha de ouro no peito e muita vontade de trabalhar e ganhar, do que este monte de treinadores com o mesmo discurso, as mesmas desculpas, só com diferentes camisas. Dos contratados pelo Nepomuceno aprovei todos e, nas demissões, só não concordei com a do Levir. O resto, saiu quando tinha que sair. Bola para frente. Micale agora é Galo e estou apoiando até o fim.

    2. O pior de todos “Daniel Nepomuceno” pra mim não tem a cara de um presidente que o galo merece. simplesmente um mero torcedor. Agora quanto ao time, deveria ter uma faxina principalmente nesses “medalhões” que estão só ganhando dinheiro e pouco produzindo. ex: Robinho e Fred

  59. Micale foi o escolhido e, claro, terá o meu apoio e o da MASSA! Só que, continuo achando que, se não tiver um Diretor de Futebol cascudo para lidar com nossos figurões, não terá a mínima chance de sucesso! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  60. Só torço para que ele não venha com a mesma filosofia de trabalho do seu antecessor, que estava mais perdido que cachorro em dia de mudança, e ponha no banco quem não estiver em condições técnica e física, seja da base ou medalhão com polpudo salário. Tire o GALO do poço em que foi lançado, Micale! Sucesso nesse novo desafio.

  61. Não existem técnicos de ponta disponíveis (o que na minha opinião se resumiriam a Cuca e Levir). Se o Micale não tem experiência profissional relevante, ao menos conhece o Galo e a base como ninguém. Correremos os mesmos riscos vivenciados na época do Roger (Fred e Robinho dominarem vestiário e equipe), mas ao menos teremos sangue novo sem a hipocrisia do antigo treinador que divagava muito em entrevistas e nada mostrava em campo. Micale teve papel importante na seleção deslocando o Luan (Grêmio) para o meio, deixando o time mais leve, com os pontas chegando e voltando. Não se se teremos jogadores com características parecidas, mas com contrato até Dez/2017, acho que foi o menos pior do mercado. Difícil seriam enganadores notáveis como Eduardo Baptista, Oswaldo Oliveira e outros… Boa sorte ao nosso novo técnico e ao nosso GALO!

    1. Conhecer a base ??? Além de amadores na presidência, na diretoria e agora no comando técnico, vamos colocar amadores em campo também? Na Libertadores e Copa do Brasil??? Meu Deus…!

  62. Nos resta apoiar… tem 5 jogos complicados pela frente:

    Botafogo – Copa do Brasil
    Coritiba – La no estadio do Coxa
    Corinthans – Em casa brasileiro
    Gremio – fora brasileiro
    jorge wilstermann – Libertadores

    5 jogos que podem decidir todo o anos de 2017, e, a carreira dele.
    Se não for sofrido, não é galo.

    1. Coloca os reservas e a garotada pra jogar e deixa os titulares apenas contra Botafogo e Jorge Wilsterman!

      Depois ele repensa o planejamento e começa a montar o time!

    2. Mauro, muito bom! A hora é de ajudar, não nos resta outra opção num momento desses. Destaco parte do seu texto “… 5 jogos que podem decidir todo o anos de 2017…”

  63. Eu preferia que o Diogo Jacomini fosse efetivado como treinador ja conhece o time e no ano passado fez um trabalho mesmo que em um curto tempo mas mudou a cara do time contra o Grêmio na final da Copa do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *