Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Rodada longa segue até sábado

Numa rodada atípica, para atender aos interesses comerciais da dupla tv/cbf, seis jogos já foram realizados. Nosso compromisso com o líder Botafogo – nos embalos de sábado à noite – será o encerramento dA 23a partida da maioria dos clubes da série A. Apenas Corinthians x Grêmio, América X Vasco (15a rodada) e São Paulo X Coritiba (22a) têm um jogo a menos e serão realizados ainda em setembro.

Assim, esperamos, que à partir disso não ocorram mais adiamentos. Já presenciei esse expediente para favorecer interesses da organização e patrocinadores. Não creio que a cara de pau se mantenha tão lustrada. Em 2012, usaram desse expediente no interesse de segurar o embalo do Galo. E tiveram êxito.

Para sábado, sem os suspensos Jemerson e Hulk, ainda com as ausências de Igor Rabello, Igor Gomes e Alan Franco – voltando do DM, Felipão vem montando e buscando a melhor formação. Terá as voltas de Lemos e Bataglia, que cumpriram automática pelo terceiro cartão amarelo. Ambos, creio, serão titulares no sábado. Novamente com casa cheia o moderno e confortável Estádio do Galo.

De resto, com lugares cativos o Éverson, Fuchs, Arana, Otávio, Pedrinho, Paulinho e Pavón. Restam as duvidas na lateral direita e quem ocupa a vaga do Hulk. Mariano ou Saravia? Já lá na frente vai de Kardec ou o contestado Vargas? Intuio que nenhum, arriscaria – ao que pude sentir ontem – com Zaracho. Esse argentino pelo lado direito e seu compatriota na esquerda. Com isso, Paulinho centralizado. Especulações!

Por fim, sobre a polêmica dos ingressos reclamados pela diretoria do Botafogo, duas considerações. Por mais que a maioria dos Atleticanos demonstrem preferir esse time na liderança até o final – danem-se Flamídia, porcos e Renato Gaúcho – vamos buscar os três pontos e nunca vamos esquecer do Simon.

Outra, trazida ontem aqui pelo Zé Roberto Galo da Mata, os botafoguenses – que acabaram conseguindo aumentar a carga de seus ingressos – reclamando de que? No primeiro turno foram 740 apenas aos Atleticanos. Ora, essa gente é folgada. Aguardem e verão o que o Flamídia fará com a Massa. Não é por acaso que a cbf – via de regra – marca nosso jogo com esse time rubro negro aqui no primeiro turno e lá no returno. É assim que as coisas funcionam naquela organização.

Ah! E o Allan? Ele e o time que pagou caro pela sua desejada saída, estão experimentando o troco do Galo. Previa isso, lá na ocasião, quando até mencionei outra transferência de Minas para o Rio. Lá no final do texto.

Em tempo: atrasei a postagem de hoje, apresentando minhas desculpas, e sem querer transferir a responsabilidade tenho de explicar. O péssimo serviço da VIVO, que sou cliente tem anos, pela segunda vez em poucos dias me deixou sem Internet. Tive de redigir pelo telefone. Haja!!!

Sigamos!!!

* fotos: Pedro Souza/Atlético

15 thoughts to “Rodada longa segue até sábado”

  1. Opa!
    BT.
    ObriGALO pela menção em vossa letra de hj.
    Ao q parece a reciprocidade dada aos Atleticanos nos estádios Brasil a fora ñ vai acontecer por conta dos donos/ceo desconhecerem de arquibancada_caso tivessem de enfrentar perrengues fora da Capital Mundial do GALO como acontece sempre nos cercadinhos q nos são empurrados goela abaixo em TODAS ás praças de Norte a Sul do País,saberiam q nos oferecem apenas 4,5, qdo muito 5% do pior local do Estádio. Sem contar que os tickets são liberados hrs antes da partida começar e nem sempre vc consegue ter acesso á eles,já q os locais aproveitam a oportunidade única de ver seu time in loco,vão lá e “surrupiam” o ticket alheio. Não é mesmo itaquerão gambazeiro? Isto qdo ñ te colocam entre tapumes q mais parecem viseiras de equinos, ñ é mesmo remendão dos moranguinhos? E na vila das sereias? É melhor deixar baixo,afinal a empresa é deles e a priori,hoje o molho do tropeiro é mais importante, p dizer um mínimo_. Nessa parada de carga de ingressos dos visitantes, penso q se os donos ñ têm bolas pretas e brancas p bater de frente com o bairro carioca, imagine contra um framerda, gambá ou märïä da vida.Vão oferecer cafezim, pão de queijo,a bun…e o escambau como cortesia da casa. Como são novos e ao q parece o carro chefe da nova empresa deles é só um mero brinquedinho novo,com o tempo virá o aprendizado.Até lá,talvez, o Atleticano vai ser visitante em sua própria casa, aliás,que casa!?

  2. Boa tarde xará e amigalos!
    Felipão deve escalar Vargas ou Kardec no jogo de sábado. Volto a dizer que o defeito de Matheus Iseppe é ter 17 anos e jogar no Sub-17 do GALO. Até que enfim a torcida do VARMENGO acordou e percebeu que Allan não passa de uma enceradeira que fica pra lá e pra cá. Jogada de mestre de Rodrigo Caetano ficar livre desse engodo e ainda lucrar. Sigamos…

    1. Caro Barata!
      Permita-me:
      Vamos evitar provocações? O Alllan é página virada! Enquanto jogador do galo as críticas eram pertinentes , mas vamos centrar os nossos comentários nos jogadores atuais do galo. Cada um tem o seu posicionamento e vamos respeita-lo. Classificar os que admiravam o futebol do Allan como suas viúvas não leva a lugar algum.
      Desculpe- me, mas vamos falar dos atletas do galo?
      Abraço.

  3. O TOINHO ontem trouxe uma tese interessante sobre o ISEPPE .

    Enquanto isso , o garoto vai metendo gol : mais 2 , contra o Inter .

    E que golaços :
    – um , entrou no meio da bequeira e tirou do goleiro com uma cavada ;
    – o outro , de falta , da intermediária .

    “Ah , mas o time infanto-juvenil é uma draga” , dirão muitos .

    Mais valor ainda tem o moleque , pois se é isso tudo com time ruim , imagine com uns caras melhores ao seu lado .

    21 ou 22 gols em 19 jogos e mais 5 passes para companheiros marcarem .

    Enquanto isso …

  4. Pelo jeito os ingressos extorsivos não vão virar, pelo jeito ficaram na prateleira, acabei de receber mensagem indicando que abriram a compra de ingresso extra por sócio.

  5. Só nos resta torcer, e muito, para ganharmos amanhã. Do contrário, façam as contas: com 31 pontos, vamos ter que torcer para fazermos 15 pontos (ou seja ganhar 5 em 16 partidas) para garantir o não rebaixamento (o que seria a maior vergonha da história do clube, já que pior que da anterior, num cipoal de clubes brigando com a faca nos dentes pelo andar de cima e de baixo, o que torna a situação bem mais difícil. Não acredito nesta hipótese, pelo elenco que temos, comparativamente com mais de 10 clubes do certame. Mas, alguém aqui acredita que, se perdermos amanhã, isso não é possível?

  6. Alô, BARATA!!!

    O “Falso 9”, segundo PAULO CÉSAR CAJU em tom de zombaria ao futebolês…

    “Falso 9 = meia-esquerda ou meia-direita que acompanha o atacante.”…

    “Atacante agudo por dentro busca o falso nove proporcionando uma ligação direta para verticalizar a bola viva.”…

    “Linhas baixas confortáveis com janela aberta para incomodar o time oponente consistente com bolas fatiadas para os atacantes agudos por dentro, verticalizando o encaixe, ou para o falso 9 aparecer sem aparecer e aparecendo.”…

    Como bem fala o CAJU: “os geraldinos seguem sem entender nada”…

    Ô lôco!!!

    Alô, DOMINGOS SÁVIO!!!

    Qual o valor do ingresso para o geraldino na ARENA MRV?!!!

    1. ERNEST ,

      isso é divertido demais !

      E a turma que comenta usando esse “vocabulário” ?
      É muito engraçado !

      O tal do Pedrinho (acho que foi ele) lançou mais uma sensacional :
      “pé dominante” !

      Gente , esses caras são PATÉTICOS !

  7. Bom dia?
    Acho que Felipão está queimando fosfato pra encaixar Edenilson no time. Deve estar testando seu apadrinhado no lugar do Fuchs, na LD, de centroavante, de ponta esquerda…
    Quanto ao Alan, que pra muitos aqui (uns dois), joga mais que Bataglia, desde que vi esse “crack” Alan jogando pela primeira vez no Galo, sabia que era uma fraude.

  8. Salve Massa e Guru

    O Futebol é realmente uma caixa de surpresa. Quem diria que em tão pouco tempo estaríamos aqui aliviados pela saída conturbada de Allan.
    O jogador saiu do clube pela porta dos fundos, ao ignorar o prestígio que tinha junto parte da torcida, ao ignorar a proposta que lhe foi oferecida para sua permanência, ao forçar sua saída e principalmente ao criticar seu ex clube (Galo), para fazer .média em seu novo clube.
    A nossa frustração em sua saída virou alívio, pois ganhamos com a vinda de Bataglia, que se mostra um jogador muito mais comprometido, com um futebol pra frente, humilde e principalmente raçudo.
    Que Allan seja feliz lá no banco do flamerda e que aguente a cobrança de sua torcida atual que o anda esculhambando.
    Por aqui, estamos feliz com seu substituto. Simples assim!

  9. Bom dia Eduardo e massa. Os resultados ontem não foi bom para o Galo. O fortaleza venceu. Atretico venceu apesar de ter muitos jogos pela
    Frente. Se o Galo sonha uma pre libertadores temos que vencer o foguinho. Aliás para mim o foguinho é favorito este time fo foguinho me lembra o Galo de 2021 está passando por cima dos adversários menos qualificados. Sobre o vargas ser titular, se isto acontecer que mande internar o Gaga 7×1 ultrapassado.rsrs.. Que venha o foguinho amanhã. Vá Galooooo.

  10. Bom dia Avila. Bom dia a todos. O Alan além do pessimo futebol, ainda arrumou uma lesao na planta do pe, que o afastara por 08 semana do futebol, ou seja, o ano acabou para ele. Agora, pelo que estou percebendo, a venda de ingressos para o Jogo contra o Botafogo ( ainda existem mais de cinco mil ingressos) a disposição, está a sinalizar que os preços estão salgados. Se continuarem essa política de preços, terão de melhorar o time. Pagar 300 reais para ver Mariano, a cera do Everson, a preguiça do Vargas, a pança do Patrick, fica difícil. Por enquanto, a vontade de conhecer a Arena é um atrativo. Mas, sai no sábado a noite, pagar caro e ver um time ruim em campo não haverá paixao que resista. Esse jogo contra o Botafogo, vai nos dizer qual é a exata realidade deste time do Galo. Se ganhar embala. Se levar taca aí a coisa ficará embaçada. Jogo difícil. Eu jugaría triplo na lotería esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *