Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Reta final de uma temporada que não vai deixar saudade

Encaminhando para o final da temporada, com a ajuda da conspiração do Universo, parece que o fantasma do rebaixamento vai amedrontando noutras paragens.

Que assim seja e no futuro passe longe das bandas ali da Cidade do Galo. Vivo a Atleticanidade fazem décadas, já tenho experimentado toda espécie de sentimento, desde os mais nobres e festivos aos que não deixaram saudades.

O rebaixamento, que amedrontou a nós Atleticanos em se repetir, foi terrível e ao mesmo tempo um período de provação e resignação, que nos levou adiante a novos tempos. Lamentavelmente esse novo período, a partir de 2015, entrou em retrocesso.

Depois das Copas Libertadores (2013), Recopa e Copa do Brasil (ambas 2014), o Atleticano não imaginava a derrocada que ainda estamos vivendo.

Agora, ao que sentimos o fantasma da série B buscando alternativas mais consistentes, o Torcedor quer e espera que a direção do Galo tome atitudes e recoloquem nosso time nos trilhos das vitórias e títulos.

Se preciso for, com novas caras – dentro e fora das quatro linhas – inclusive no segundo andar da sede de Lourdes.

Para a partida de amanhã, lá no acanhado estádio do Horto, ao que estamos acompanhando, corre-se o risco da volta de jogadores que não vinham rendendo absolutamente nada.

Ainda temos de assegurar a permanência no G16 e – se possível – tentar uma modesta vaga na Sul-Americana. Lembrando que no ano passado, por manifestação expressa do presidente, abdicamos dessa competição.

Na temporada atual, sob a aprovação do mesmo mandatário, priorizamos a Sula e – por pouco – nos desgraçamos no Brasileiro.

E mais, caso em 2020 – desde que com um elenco, comando técnico (se necessário também diretoria) – totalmente reformulados, o Galo conquiste essa competição.

Lembrando que ao campeão deste torneio, que Sette chamou de Segunda Divisão, é assegurado vagas para a Libertadores seguinte, Recopa, Copa Suruga e Mundial de 2021.

Não é desprezível, concordam? Que os gestores do Galo, administrativo e de futebol, tenham melhor visão da próxima temporada. Mas, antes é preciso buscar a classificação para a Sula.

Se tem uma coisa que podemos nos orgulhar, é da nossa Torcida. Sem entrar no mérito dessa baboseira de “otimista” e “pessimista” que eu mesmo – ainda que eventualmente – recorra aqui em nossas resenhas, a Massa sempre foi nosso diferencial.

Notadamente em Minas Gerais. Mas, isso é assunto para outro momento. Agora é hora de pensar, sonhar e planejar (alô diretoria!) em melhores momentos para o Atleticano.

Merecemos! A Torcida nunca faltou, veja os dois últimos jogos no Mineirão. Ambos, debaixo de tempestade, o time decepcionou a multidão que lotou o estádio nos jogos com o Cólon e Paranaense.

No primeiro, a vitória de 2 a 1 levou a disputa da vaga para a finalíssima da Sul-Americana nas penalidades. Rever e Cazares chutaram essa possibilidade em dois bisonhos tiro-livres.

Depois, pelo Brasileiro, foi a vez do treinador Mancini levar o time a mais uma derrota em casa. Ainda assim, o Atleticano segue apoiando esse arremedo de time que temos no atual momento.

Quero fazer uma homenagem à Massa, na pessoa do garoto Vitor Fraga Campos, 8 anos, que no domingo passado – arrasado como nós todos – saia do Mineirão debaixo daquela quantidade de chuva com a boa carinha de Atleticano.

A derrota não esmoreceu Vitor, que – seguramente – irá amanhã e sempre para apoiar o Galo.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

18 thoughts to “Reta final de uma temporada que não vai deixar saudade”

  1. Caros,
    A miopia MENTAL afeta o atleticano. Torcer pelo flamengo contra o Ceará é a cabal. JAMAIS um ATLETICANO verdadeiro torce para o flamengo, em qq hipótese. TRAIÇAO FORTE. Se o Ceará tivesse ganho aquele jg nada afetaria a necessidade de a gente continuar pontuando e cobrando do nosso time MEQUETREFE. PT e colocaria já ali a corda no pescoço da mariada, de vez (esse é o campeonato q nos resta – Eu sounzn VASCÃO, desde pequininim.. A cegueira é tanta q já tão criticando o “ACERTO” da direção MAMBEBE em ceder o grande ALERRANDRO ao Braga. Ora, como um jogador “promissor é o q dizem” aceita trocar o GLORIOSO CAM pela draga Braga? Q vá com Deus. Ñ teve chances? Conselho grátis ao MITO 171: estipule em $$$ altos o passe do Marquinhos, esse BOM DE BOLA, sabe jogar…E pelo amor de Deus, se vcs acreditam mesmo, o q duvido, bando de GOELAS, parem de pedir o retorno de Gabriel e Lucas Cândido e naipes afim. Ñ é por aí. Ces tão malucos ou são perna de pau de ideias? Precisamos pro AnoQVem de jogadores de verdade, bons de bola, decisivos e, de preferência, longe de IGREJA fajuta. Queremos jogador PECADOR, matador, SUJO, decisivo, q honrem os CULHÕES e saibam jogar futebol…
    Ufa!!!
    GALO SEMPRE!

  2. Concordo totalmente! E como sempre venho dizendo, além dos boçais incompetentes que hoje dirigem o CAM, a “magnífica” torcida, ou grande parte dos seus torcedores têm sim sua parcela de culpa; inacreditavelmente queimaram este tal de Alerrandro porque ele ficou 05 jogos sem marcar, mesmo sendo o artilheiro do time na temporada. Atenção, quem comprou o atacante e que também desejam o goleiro e o zagueiro Gabriel são pessoas muito mais competentes que nós, enxergam 1000 milhas a nossa frente,…mas é assim não é? Sem me estender, as coisas do CAM o qual me dediquei integralmente por 40 anos e as mazelas divulgadas do futebol atual aqui no brasil, me trazem literalmente NOJO, me “embrulham” o estômago. Sem expectativa alguma pra 2020,…

  3. Bom dia amigalos.
    Duas coisas: o jogo contra o curintia será no horto pq o Mineirão estara ocupado com um Show.
    Esse Alessandro é foguete molhado. Um Carlos piorado. Temos q agradecer o redbull ter levado. Menos um…
    Bom demais…se as Marias perderem nessa rodada, galo e botafogo se garantem na série A independente de seus resultados…. essas Marias vão nos dar muita alegria nesse e no próximo ano…vão ter q descer do salto e ficarem menos vaidosas.
    Para o galo, garantir a série A e fazer uma limpa q já tá começando……e adquirir bons e comprometidos jogadores… se não….. podemos ir rezando desde já pra 2020

  4. O técnico Marcelo Oliveira deu uma entrevista muito boa no site da Globo na página do Galo. Ele disse a verdade, time para pensar em título precisa de um técnico e diretor com conhecimentos necessários para montar o elenco. Contratar os jogadores certos e na hora certa de acordo com a necessidade do elenco. Na final da Copa do Brasil de 2016 contra o Grêmio o Galo tinha Lucas Pratto, Robinho, Cazares e Gabriel. O Grêmio foi superior com Everton cebolinha, Luan, Pedro Rocha e Geromel. O Galo tinha um bom elenco, mas o elenco do Grêmio era ainda melhor e mais jovem.

  5. BLACK FRIDAY do CAM

    Compre o Guga e leve o Patric de graça…
    Compre o Hernandes e leve o F.Santos de graça…
    Compre o Elias e leve o Vina de graça…
    Compre o Otero e leve o Bolt de graça…
    Compre o R.Oliveira e leve o Di Santo de graça…
    Compre o Chara e leve o Geuvanio de graça…
    E para mais outras promoções, favor consultar o site do GALO!!!!!!

  6. SETTE CÂMARA SÓ ESTÁ CUMPRINDO O QUE PROMETEU:
    TRANSFORMAR O ATLÉTICO EM UM TIME “VENDEDOR”.
    VAI VENDER ATÉ A SEDE , POIS O SHOPPING JÁ FOI VENDIDO.
    ESSA TURMA ESTÁ ARRASANDO O C.A.M E VAMOS VIRAR UM TIME PEQUENO NA MÃO DESSE PESSOAL.

  7. Ainda brigando pra não cair… essa é a nossa realidade atual e já que o imbecil do Cazares disse com tanta certeza que o rival vai disputar a B ano que vêm, que ele jogue muito amanhã pro nosso GALO vencer e assim aliviar a nossa agonia pelos míseros 45 pontos… esqueça o outro lado Cazares porque o nosso time tbm é uma porcaria!!!!!

  8. Bom dia. Hoje vamos torcer para o Ceará vencer o Paranaense. Ai na proxima rodada o Gremio fecha o caixao. Essa será nossa grande alegria nesse ano de muitos vexames. Mas tivemos outra boa noticia: a venda do Alerrandro por três milhoes de euros.Obrigado Bragantino. E o Bragantino ainda quer o Gabriel. Se confirmar a contratação poderiamos tentar incluir esse Guga no pacote ja que eles apostam em jovens. No caso do Guga e do Gabriel sugiro ir de graça ja que pagaram três milhoes de euros por um cabeça de bagre.

  9. Bom Dia,

    Muitos daqui sempre picharam o Alerrandro, veremos se no futuro esses mesmos vão reclamar da venda dele.
    De acordo com notícias a Red Bull só investirá em promessas para depois levar para Europa por valores astronômicos, e o foco deles agora é o Clayton, já existe proposta.
    Podemos ter que conviver com o Vitor em 2020, mesmos gols de falta, cair para um lado e a bola entrar no outro, aff.
    Para mim, a barca simplesmente começou, de forma surpreendente, espero que venha outro da base para o seu lugar.
    Espero que no domingo acabe este sofrimento dos 45 pontos.

    1. Vc jura que o Bragantino está de olho no CLAYTON? Deus os ajude, são mesmo loucos estes bragomanos. O CLAYTON foi a maior roubada já executada pelos maravilhosos porquinhos do galo. kkkkkk Espero que o nosso goleiro CLEITON não participe desta negociação desastrosa para o time de Bragança paulista.

  10. Um time Campeão começa pelo seu técnico.
    Entra ano e sai ano e os erros da gestão Sette Camara não param, mais uma vez não temos técnico até hoje.
    Enquanto não tiver um técnico top que saiba montar um bom time, que saiba garimpar bons jogadores e usar a categoria de base não vamos sair do buraco.

  11. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    BROXANTE, assim tem sido a sina do Torcedor Atleticano.
    Sempre a espera de mudanças que nunca acontecem.
    Tanto dentro de campo, como fora dele, tudo é um LIXO.
    Com toda sinceridade, o pesadelo do rebaixamento ainda paira sobre mim.

  12. NUNCA PENSEI QUE UM DIA EU IRIA TORCER PARA O FLAMENGO.
    POIS CONFESSO QUE NO JOGO FLAMENGO X CEARÁ , TORCI DESESPERADAMENTE PELOS URUBÚS. TUDO ISSO PARA NOS LIVRAR DO VEXAME DO REBAIXAMENTO.
    SETTE CÂMARA SEMPRE ERRA EM MAIS DE 95% DAS SUAS DECISÕES (se é que são suas mesmo) AGORA INSISTE NO ERRO , VOLTAR AO ACANHADO E MINÚSCULO INDEPENDÊNCIA .
    TÁ NA HORA , NÃO PODEMOS MAIS ESPERAR , MUDANÇAS PROFUNDAS E RADICAIS ,
    NA DIRETORIA.
    NA COMISSÃO TÉCNICA.
    NO ELENCO.
    E NA FORMA DE ADMINISTRAR O C.A.M.
    UMA LIMPEZA EM 80% DESSE PÉSSIMO ELENCO .

  13. Eduardo, esse espaço poderia elaborar alguns questionamentos em relação às “ações ” da Diretoria do Atlético; daí, através de um documento formal, protocolar no clube e/ou junto ao Conselho. Não conheço o estatuto do clube, porém, acredito que se tratando de um documento formal a diretoria terá que responder. O no meu caso específico meu maior questionamentos é em relação a contratações, empresários desses atletas, comissões , responsabilidade de quem indicou e criterios. Posso estar falando besteira, mas é com intenção de ajudar. SAN

    1. Caro William
      Este espaço não sabe a força que tem, já sugeri algumas ações partindo daqui, ou do recente RENOVA GALO, mas nunca tive qualquer respaldo, já desisti. Se vc quiser procurar alguém mais engajado procure outro lugar.

  14. Bom dia Amigos do Galo. Lá se vai o Alerrandro, garoto da base do NOSSI GALO, que no melhor momento de sua carreira, foi barrado por um dos interinos que passaram pelo Galo.
    Ficam Ricardo Oliveira ( 39 ) e Di Santo ( 30 ) , acredito que amados os salários destes dois jogadores deve ser o valor que irão receber pelo passe do Alerrandro ( 19 ).
    Vendem um jovem e promissor jogador de 19 anos e ficam com dois que somam 70 anos. Porque não emprestaram em vez de vender? Porque o Bragantino(?) não quis levar o R.O. ou o Di Santo?
    Acredito que nenhum dos interinos que passaram pelo Galo têm conhecimento para avaliar e descartar um jogador como o Alerrandro.
    Fora Ruim Bosta!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *