Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Onde falta profissionalismo e vontade não tem futebol

Onde falta profissionalismo e vontade não tem futebol
Onde falta profissionalismo e vontade não tem futebol
Marcelo Jacques

Sabe aquela sensação quando vivemos alguma situação que parece ter se repetido de um sonho ou de algum tempo ou vida anterior?

Uma sensação de impotência em controlar o futuro, mesmo que sejamos capazes de prevê-lo durante a ocorrência dos fatos? Pois é. 

Chamam essa sensação de Déjà Vu, expressão francesa que traduzida para o português significa “já vi”. Tradução exata, perfeita para o que direi a seguir.

O maior déjà vu que vivenciei em minha vida são os anos de 2017, 2018 e 2019 do Atlético. É tão parecido, os fatores são tão similares, que eu me recuso a acreditar que seja real.

Certamente, estou vivendo em um loop ou espécie de sonho (pesadelo) do qual não consigo acordar, seja lá pelo motivo que for.

Início de ano, expectativa alta, contratações ruins e o técnico que foi ficando do ano anterior. Todo mundo sabe que não vai dar certo, mas ele foi ficando…até que ficou.

A capacidade desta diretoria de repetir os erros do passado, e o pior, de repetir as palavras bonitas das entrevistas para negar o que todos veem, é tamanha que eu não consigo acreditar em tanta cara de pau. 

Surreal, eu diria, um “diretor de futebol”, vir a público dizer que a decisão de contratar o Vagner Mancini foi uma unanimidade entre os mandatários.

A única conclusão que podemos tirar dessa entrevista é que somos inteiramente comandados por aventureiros que sequer se dão ao trabalho de assistir futebol, apesar de fazerem parte dele de maneira tão intensa.

Dito isso, e voltando ao nosso tão querido déjà vu, vejo se desenhar o mesmíssimo cenário para 2020. Chegamos ao fim do ano precisando de míseros pontos para não voltarmos à série B. 

Chegamos ao fim do ano com 90% das contratações se mostrando inúteis, com o planejamento de 2020 estacionado e com mais um treinador que vai ficando…será que fica? Tomara que não.

Cada vez mais difícil acreditar em um cenário de recuperação ou melhoria. Em 2019, o Flamengo mostrou que para ter resultado, basta profissionalismo e boa vontade de quem comanda o clube.

Não temos nem um, nem outro. Logo, acho melhor o Leandro Zago começar a se preparar para assumir o time em março de 2020.

Foto: Bruno Cantini / Atlético Mineiro

43 thoughts to “Onde falta profissionalismo e vontade não tem futebol”

  1. Bruno Vincinti ex diretor do Cruzeiro “Sou um investidor no futebol. De cara limpa e todos sabem disso, porque é fato público. Existe um exemplo muito claro nesse sentido: no Atlético-MG, nosso maior adversário, um ex-presidente montou um fundo de investimentos e opera no futebol. Tudo dentro da lei e com muita responsabilidade”

  2. Vou contar uma história para vocês. Era uma vez três porquinhos que resolveram gerir uma construtora. Eles se candidataram aos cargos de gestores principais da construtora e ganharam as eleições. No início da gestão eles lutaram para resolver todos os problemas econômicos da construtora e também os problemas administrativos da empresa. Implantaram uma política de austeridade e de negociações de escambo com a empresa do Senhor Lobo. Além disso, continuaram com o projeto de construção de um sobrado ultramoderno que levaria a empresa a estar entre as mais vencedoras entre as outras 13 principais do mercado imobiliário. Com o passar do tempo os acionistas descobriram que os três porquinhos não tinham tino nem competência para tal empreitada. No final da historinha, descobriu-se que os três porquinhos, na verdade, tinham, junto com o Sr. Lobo, planejado esperar o período final da gestão da construtora para vender os principais ativos da construtora. Estes ativos eram diversas casas novas e com futuro muito promissor para grandes lucros futuros. No fim, eles deixariam as casas velhas e com muitos problemas como ativos da construtora. Se a corja iria ou não embolsar algo com estas vendas ou com a construção do sobrado, nunca se descobriu. Mas que eles provaram que sabiam “planejar”, ISSO ELES PROVARAM.

  3. Alerrandro foi vendido ao Bragantino, rival da próxima Série A, pela bagatela de 3 milhões de euros. A diretoria havia recusado há não muito tempo uma oferta pelo mesmo jogador de 7 milhões de euros! E assim o “ovacionado” Sette Um continua sua saga para trazer o Galo de volta – mas não aos títulos – mas à Segunda Divisão, a não ser que esteja mirando o Brasileiro da Série B… Não sou viúva de Alerrandro, acho-o tão fraco quanto RO e Di Santo, apenas mais novo, enfim… Que ao menos use o dinheiro para colocar em dias os salários, pq Goiás está indo pra Libertadores, Bostafogo já nos passou na tabela e até o Fortaleza já tá garantido na elite do ano que vem! Nós não vamos pra Libertadores e sequer estamos garantidos na primeira divisão! Termina logo 2019 e que venha 2020 sem Sette e Cia desastrada… Este ano provavelmente só vamos comemorar a queda das marias, o problema é que se não houver mudanças radicais, o Cruzeiro de 2019 será o Galo de 2020! Toc, toc, toc na mesa! VAZA SETTE CÂMARA!

  4. BARROS ,

    você salientou o fato dos clubes viverem
    dependentes dos recursos da televisão .

    Prestemos atenção : há tempos reportei
    a sábia decisão de que as verbas estatais
    ( Caixa , por exemplo ) estariam fora dos
    esportes PROFISSIONAIS . E saíram !

    O meu, o seu, o nosso imposto não pode
    estar a alimentar essa corja do futebol ,
    dirigentes que quebraram, TODOS ELES ,
    os nossos clubes .

    Agora, sem que se tenha tido repercussão
    nas mídias futebolísticas, Caroline de Toni,
    deputada federal pelo Paraná , levantou a
    lebre do MONOPÓLIO existente neste mais
    que lucrativo segmento profissional .

    E em audiência pública , ao questionar um
    convidado , grosso calibre , de CPMI .

    Seguramente , tem coisa rolando por aí .

    Na hora que explodir , vamos ver o que
    vai sobrar .

  5. Choradeira geral e eu digo:
    A CULPA É DOS TORCEDORES.
    Daqueles que vão ao estádio ver essa porcaria de time.
    Não deveriam estar no estádio apoiando ou batendo palmas para esse bando de vagabundos.
    O dia que for ZERO o numero de torcedores no Estádio….. a coisa começará a engrenar.
    Essas torcidas organizadas e seus torcedores, são os responsaveis pela atual situação do Galo
    Com torcida ZERO, este bando de dirigentes inconsequentes e irresponsáveis, pensarão se vai valer a pena continuar tamanha desordem.

    1. Desculpe antecipadamente se coloco este comentário sobre sua opinião que respeito e apenas não concordo em parte. O ponto que diverge em nossas opiniões sobre este tema consiste em que todo atleticano que vai ao estádio, seja Marião ou Indepa ou mesmo na época de Sete Lagoas, tem este momento incrustado em sua alma, em suas veias. Foi levado a um estádio em algum dia de sua vida e acabou contaminado por este vírus chamado Galo e aquela imagem de um tapete verde onde o vislumbre de um time usando mantos preto e brancos se misturava em sua mente com um barulho ensurdecedor e vibrante vindo da massa. Pedir para estas pessoas que deixem de ir ao estádio ver o galo, mesmo em épocas que o time parece uma equipe de catadores de lixo, é o mesmo que pedir a um viciado em algum tipo de droga que ele deixe abruptamente de usar aquela coisa idiota que só faz mal a ele.
      Matar o paciente para curar a doença é inconcebível. A ideia pode até parecer boa mas não me parece coerente.
      Volto a dizer que concordo que temos de fazer alguma coisa, mas vamos pensar em algo que puna os culpados e não os inocentes que apenas amam o nosso galo.

  6. O cone disse: “vim pro cruzcredo e caí pra cima”
    Obrigado!
    Você, Frederico, agora é ídolo de verdade do Galo, porque rouba 1 milhão e 200 por mês deles.
    Ídolo igual Itair Machado, o falastrão que conseguiu quebrar o Pirangi.

  7. Fuck o futebol mineiro e fuck a seleção da cbf. Que as marias caiam, que o mequinha q queria ser grande fique pra sempre na série b e que o time da cbf perca sempre de 7! SAN

  8. O provável rebaixamento do rival não apaga o péssimo ano do Galo. Péssimo mesmo! Sette Câmara não entende o mínimo de futebol para ocupar o cargo, um erro crasso do Kalil. E pior, se cerca de pessoas erradas. A situação do Galo é triste e lamentável, brigando para não cair. Mais um ano sem título, se este cidadão tentar a reeleição deveria ter somente o voto dele mesmo. Abre o olho Conselho, a torcida vai cobrar demais…

    1. Ridículo essa do Cazares meu caro Barata… até onde sei o nosso CAM também briga na parte de baixo e não está garantido na Série A de 2020… daí vêm esse cachaceiro falar merda pra todo mundo ver… mal sabe ele a moral que deu pro rival correr atrás das vitórias que precisa… um imbecil, simples assim!!!!!!

      1. Concordo. Burro, tem de esperar, mas na hora que confirmar a queda tem de zuar, mas zuar com força… A turminha do lado de lá adora fazer isso. tem de regaça com elas…

  9. Mancini deixou sua incompetência bem clara no jogo contra o Bahia. Deixou Martinez no banco e colocou Luan de Volante. Era para ter deixado Otero no banco e Luan na ponta direita e Marquinhos na ponta esquerda.

  10. Alerrandro é bom jogador ?

    Sei lá , andou fazendo uns gols mas nunca
    teve chances efetivas , moral do comando
    técnico para se firmar .
    Porém , tem 19 anos e 13 gols este ano .
    FOI EMBORA !

    Oliveira , 40 anos , 14 gols este ano , todo o
    respeito dos treinadores e contrato de 300
    anos .

    Di Santo , 30 anos , 04 gols na CARREIRA e
    esperança do treinador , mantido no time .
    Contrato de 400 anos .

    É isso , aí , Rui Costa ! Continue .

    1. Boa tarde Barata

      Pra mim “debaixo deste angú tem carne”, ou seja a venda de Alejandro tem algum motivo a mais, pois o clube não iria se desfazer de uma promessa assim tão de repente. Seria realmente a necessidade de dinheiro? Não seria problema de indisciplina? Lembrando que tivemos problema com o jogador num passado recente.

  11. Como ninguém reparará, eu parei de escrever sobre futebol, volto apenas em momentos pontuais e pra repetir o que sempre tenho dito há alguns anos. Mas hj é diferente, talvez seja o q de mais importante eu tenho jamais dito.

    Apenas torcedores q vivem uma rivalidade no limite da intensidade, por dividir bairros e bares, por ser exclusiva, sem outro rival pra diluir o desafeto, longeva e no mais alto nível (Milão? Porto Alegre? Buenos Aires?) entende a semente da euforia máxima, q brotou no coração da Massa com resultado improvável de ontem. Aquela desforra guardada com mágoa e rancor, esperando o momento certo pra viver a mais cristalina alegria.

    Mas vou ser o chato com o balde de água glacial.

    Sabe quem estaria no lugar do rival caso disputasse libertadores e tivesse poupado jogadores por 2, 3 rodadas do brasileirão esse ano? Não sabe? Mesmo?

    Pense no amadorismo similar da diretoria, um elenco q prova q tem capacidade (final de competição internacional), mas por estar em ambiente amador, viciado, não tem pudor para a sem-vergonhice.

    As jujubas do cramulhão, q deram alegria efêmera aos rivais, por disputarem a libertadores enquanto esquentávamos sofá e os fizeram poupar em vários jogos do BR2019, são as mesmas jujubas de quando contratamos o Fred, mesmo o tendo o Pratto, melhor atacante do país, dito líder do time, apenas pra zoarmos os rivais, usurparmos um suposto ídolo alheio, mas depois disso, o elenco do galo nunca mostrou o compromisso dessa nova fase de Kalil em diante. Ironicamente, são as mesmas jujubas q fizeram o rival adquirir o mesmo jogador, pelos mesmos motivos, e o elenco q vinha vencedor, coincidentemente, não ganhou mais nada.

    E agora, elas se apresentam da forma mais sedutora por ser acima de tudo necessária e aguardada, mas q pode ser a pá de cal para o futuro de um time q há décadas flerta com o amadorismo aliado ao mau caratismo ganancioso. Impressionante o número de torcedores q só lembra da história do Galo pós libertadores e se esquecem q Nepos e Settes vem de uma tradição de Curys, Brants, Guimarães, etc.

    Não há paixão, tradição, dinheiro mau versado q sustente na série A tamanha ignorância esportiva, e pior, nós já tomamos a lição traumática, mas q a cada ano se mostra mais desaprendida, ou talvez, sempre ignorada.

    Essa euforia iminente da vingança mais cruel e bem destilada, pode ser a cortina de fumaça q apazigue de vez os ânimos e nos mantenha no rumo certo da segunda divisão e no ponto de inflexão mais sinistro da nossa história, aprenderemos de vez ou aceitaremos a nossa sina de time mediano q se acha maior pela paixão inigualável de seu torcedor?

    Sim , caros, nessa toada, o Galo vai cair de novo; se melhorar um pouquinho, o Galo vai cair de novo; se melhorar um pouco a ponto de não cair, um dia oscila pra baixo e cai de novo.

    Presidente tem q saber de gestão e pelo menos conhecer quem entende de futebol; diretor de futebol não pode estagiar em time dea estatura. Ainda embrulha-me o estômago lembrar das palavras de força ao Gallo, o que jamais deveria ter sido, “deixa ele trabalhar, se não mostrar serviço a gente troca”, e depois convivemos por 3, 5 anos ancorados com os resultados do seu “trabalho”.

    Mas mais do que tudo, e aqui volto a tentar quebrar essa tecla, quem escolhe o presidente, q escolhe o diretor, que define técnicos e contratos?

    O conselho precisa ser um grupo de notáveis q almejam a grandiosidade do nosso imaginário, não uma panelinha de medíocres, satisfeitos com a alcunha, desfilando pelas festas. Conselho tem q ter divergência, pq ninguém tem razão o tempo todo, nem certeza de nada. Só de não haver oposição séria e saudável é um grave sinal do estado mofado desse amontoado.

    O Galo precisa dar um cavalo de pau na sua administração, sem mais nem menos. A vassourada q todos esperam, tem q começar de cima, por q se começar de baixo, a sujeira continuará descendo e emporcalhando o resto, mesmo q a principio bem arrumada nos andares inferiores e de alguns resultados esporádicos.

    São 49 anos! O orgulho de ter sido o primeiro campeã, a cada ano se torna o constrangimento de ter sido o último, cada vez equiparado e isolado com times como guarani, bahia e paranaense, cada vez mais distante dos líderes com 4, 5, 6 títulos.

    Sem mais, obrigado mais uma vez pelo espaço. Abs

  12. Na hora que abri o blog e vi a cara desse
    pilantra meu estômago embrulhou , e ao
    descer a tela me deparo com essa outra
    imagem do fracasso e da incompetência.

    Não teve jeito : vomitei no teclado !!!

    Ô ÁVILA , judia da gente não !

  13. RUI COSTA NÃO SE CONTENTOU EM DESTRUIR O TIME TITULAR , AGORA ESTÁ FAZENDO UM ESTRAGO NA BASE . RUI COSTA ESTÁ ENCHENDO A BASE COM SEUS PROTEGIDOS E CONTRATANDO JOGADORES DE BACIADA PARA A BASE.
    O RESULTADO DISSO SERÁ MAIS UMA CATÁSTROFE E UM GRANDE PREJUÍZO.
    UM SUJEITO QUE CONTRATA MARTÍNEZ E HERNANDES POR 23 MILHÕES SÓ PODE SER MAL INTENCIONADO. SETTE MADUREIRA.
    RUI COMISSÃO.
    NÃO DÁ MAIS.

    DEVOLVAM O NOSSO GALO.

  14. Caros Marcelo, Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    a nossa situação é tão desesperadora que se for um “Déjà Vu” temos que comemorar porque a tendência é que 2020 seja muito pior do que foi 2019, 2018 e 2017.
    Um ótimo fim de semana a todos

  15. Esse bando que comanda o Galo vende Alerrandro para Bragantino, certamente Ricardo Oliveira ficará para o próximo ano. Nunca vi tanta incompetência chega ser caso de polícia, assalto aos cofres do Galo.

  16. Caros, além da situação do nosso Galo, das péssimas administrações que passam por Lourdes ano a ano, não podemos fechar os olhos para o que vem sendo feito no futebol brasileiro. Hj, a principal fonte de renda dos clubes é a TV, e a divisão dos valores pagos pela Globo, é injusta e torna impossível competir com framengo. O modelo adotado no país, vai acabar com o equilíbrio, grande diferencial do futebol brasileiro (o nível é fraco, o equilíbrio sempre foi a graça). Não nos fechemos apenas nos nossos problemas (são muitos, é verdade), mas pensemos tbm no todo. Do jeito que está, fica difícil! SAN

  17. Caros,
    Obs politicamente correta: Êta AZULÃO MARVADO, hein? Deus do Céu…EU ACREDITO!
    Ai ai ai, tá chegando a hr… mas é jg a jg, CAMBADA!
    Obs esperano os CRENTELHOS críticos e verdadeiros: “o importante é o futebol mineiro forte com todos os times na elite”, ñ devemos deseja o mal ao próximo”, “nossa alegria é a desgraça alheia, até qnd?” “temos q olhar o nosso jardim esquecer os outros”…Êta Bom Deus e eu q acredito tanto sempre de vez em qnd. Pode?…
    Obs FORTE: Posso confessar, ñ me levam a mal? Eu sou CEARÁ E CSA desde pequininim e nossa torcida seno aliada, me sinto em casa. Posso? Agrada campeonato particular de camarote e nosso Galo LIVRE.
    GALO LIVRE???
    Futebol SEMPRE será momento. Tem uma turma se derretendo de amores pelo sucesso da gestão do “urubengo” e do “falsos”. Normalmente são aqueles mesmo amantes do AnoQvem. Prá mim SEMVERGONHICE desses goelas. É fácil torcer para o campeão da hr, todo dia vestindo uma camisa diferente. O receita no futebol nos mesmo temos (ñ é vencer sempre, é competir SEMPRE, ñ abandonar as disputas – é onde parte da torcida é envolvida). Voltando:
    Só uma REFORMULAÇÃO completa desse amontoado de A a Z salva e nos fará FORTE. 90% é a conta boa e sem exagero poderia até ser 100%, é mole?. A aposta foi errada, confusa…Contrataram jogadores VELHACOS e descompromissados, esse Pastor CANALHA aí, outro deles Fábio Santos, sempre preocupado com a tatoo subindo bunda adentro (Richarlison, querido, arrependo e peço desculpas pelas críticas desorientada).
    Sei q Ñ e SIM, tamos confiante pelo motivo justo dos acontecimento ontem nO SALÃO DE FESTAS, mas sem REFORMULAÇÃO sem mentalidade OBJETIVA, nossa hr chega! Ñ é RENOVAR, É REFORMULAR, passar o trator e segui adiante!
    Num vô alongar, ñ, curtindo uma daquela q passarim num bebe pro espantalho ficar mudo duma vez, e de boa, lavando a alma…êta bom dia de sexta-feira do nosso Senhor! Dá-lhe Batistão, eu quero é ver o OCO!
    GALO SEMPRE!

  18. ….”queda do Cruzeiro”: É muita alegria!!!!
    Mas realmente ver esses cartolas destruindo nosso time é muito deprimente. As vezes penso que esses diretores devem ser tão corruptos quantos esse politicos de merd@….

    A torcida tinha que protestar e assustar essa corja.
    Fora mercenários!
    Fora gestores incompetentes!

  19. Nada vai derrubar a minha felicidade nesse dia, nem mesmo esse texto baixo-astral. O meu grande título está chegando… e pensar que eu, de fato, nunca acreditei que isso poderia, um dia, acontecer… Homem de pouca fé!!! Ajude agora, Papai do Céu, não me abandone!!!

  20. Bom dia Massa do Galo! Tudo que se fala sobre o Atlético hoje – críticas – é a mais pura verdade… Discordo com relação ao Mancini. Ele foi o único, dos que foram procurados, que aceitou esse barco furado. É um grande treinador? Não. Mas se a questão do time fosse treinador seria até fácil de se resolver. Nossa situação envolve muitas questões… Agora, feio está o negócio lá do outro lado, que está endividado, com o passaporte para a Série B carimbado e não tem como pagar suas dívidas… Mais uma vitória e pronto, embora ache que a raposinha só empata mais dois… Vai Galo!

  21. O nosso CAM em seu histórico administrativo a partir dos anos 70, teve pouquíssimos presidentes que realmente fizeram a diferença pelo clube… dos bons, lembro do Nelson Campos, Elias kalil e Alexandre Kalil… porém a grande maioria foi de fracassos e hoje não é diferente com o 7C, que pra mim, pela época que vivemos e por toda a estrutura que têm nas mãos, faz a pior de todas as gestões da nossa história recente… como não entende de futebol, tentou se cercar de pessoas do meio, porém, suas escolhas foram as piores possíveis e o resultado está na cara de todo mundo… fracassos em TODAS as competições que o clube disputou e ainda correndo o risco de rebaixamento esse ano o que seria catastrófico… fica a pergunta… e pra 2020????? O que esperar????? Pra mim, com 7C no comando, será mais do mesmo!!!!!!

  22. Bom Dia! Texto perfeito! Realmente, ao que parece o CAM está sendo administrado e dirigido por “aventureiros”. Pior, alguns que elogiam e acham que está correto. Além de assustador, é lamentável! Desejo retificar menção que fiz ontem do o sobrenome “Zago.” Imaginei que séria A.C. Zago (Bragantino.) Desconhecia, que era um dos treinadores da base do CAM. Quanto ao último parágrafo do texto, merecemos um treinador mais qualificados. A experiência com D. Jacomini, R. Santana foram traumáticas.

  23. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Deja vu SIM!
    2020 será igual. Como sempre escrevi, se os homens não mudam as atitudes continuam as mesmas.
    Se teremos a mesma diretoria, salvo se houver uma renúncia coletiva, concomitantemente o mesmo elenco, porque será diferente?
    Acho interessante essa abordagem. O nobre escriba escreve que 90% das contratações foram inúteis. Concordo!
    Ontem o escriba mor chamou esse time de timeco. Concordo!
    Pergunto: Porque acreditavam que esse timeco com 90% de contratações inúteis seria campeão da sul americana? Seria esse TIMECO que iria para o mundial de clubes? Fazer o que? Time que perde para Chapecoense, Avaí, Bahia dentre outros ´capaz de disputar um mundial?
    Pois é, vivemos em 2019 uma verdadeira “CRÔNICA DE UMA MORTE ANUNCIADA”. Não viu quem não quis ver.
    Não nos esqueçamos que em 2020 muitos craques poderão retornar ao clube: Cleyton dentre outros…
    Pelo menos não LEMOS atualmente a expressão idiota, que a torcida ganha jogo, que se não é sofrido não é galo, torcer contra o vento, como bem foi colocado pelo Caldeira.
    APRENDAM com quem esta ganhando!
    ABANDONEM o provincianismo! Somos piada no cenário nacional!
    Pobre de nós atleticanos que não temos presente e nem esperança.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  24. Bom dia Marcelo, Eduardo e Atleticanos.a maior luta do torcedor do Atlético hoje é protestar e criticar para ver se conseguir expulsar a incompetente diretoria e conselho de bananas que estão afundando o clube. Pode até não cair este ano, mas e o ano que vem ? De todos os clubes da série A e dos melhores da série B nenhum tem um astral tão ruim e decadente como o do Atlético neste final de ano, pois se essa cambada de inúteis e incompetentes permanecer, não haverá nenhuma chance de melhoras e o futuro certamente estará bastante comprometido. Nunca vi uma gestão com tamanha concentração de erros e declarações estapafúrdias de seus membros. Parece um filme de terror sem fim, dentro de um teatro de tragédia anunciada para acontecer em um futuro bem próximo.
    Há alguns dias manifestei no bloq que não me lembrava de um time tão medíocre e ruim como este atual que o Atlético tem, e volto a afirmar, com certeza ,que este é o pior time do Atlético em todos os tempos. Alguns poderão contestar tal afirmação , colocando outros time que tiveram resultados para lá de ruins , mas em época que o futebol brasileiro tinha qualidade. Hoje o futebol brasileiro vem penando com a perda de qualidade . Bastou organização, seriedade na gestão e montagem de um time com alguns bons jogadores para que o asqueroso carioca ganhasse o campeonato com um facilidade incrível.
    Mesmo como péssimo nível dos adversários, os “administradores” do Atlético não tiveram um pingo de competência para aproveitar-se disso e tornar o time vencedor. A cambada de sette câmara conseguiu a proeza de tornar o Atlético o time mais sem perspectivas de futuro que há hoje no futebol brasileiro.
    O torcedor já constatou que essa diretoria atual:
    a) não tem a menor competência para realizar algo que se possa chamar de planejamento;
    b) insiste em manter o mesmo tipo de gestão que não produziu até aqui nenhum resultado;
    c) continua cometendo os mesmos erros e parece que não tem o discernimento para constatá-los – parecem pessoas sem capacidade cognitiva na administrando um um clube;
    d) o clube esta perdendo sua visibilidade e admiração, tendo um cenário de crescente perda de receita e queda na capacidade de quitar suas dívidas e obrigações de rotina.
    Nunca cheguei a ver um desânimo tão acentuado no torcedor atleticano como está ocorrendo agora; a descrença para o ano de 2020 é tanta que, não apenas eu, mas uma grande parte da torcida já enxerga uma grande e real possibilidade de queda para a segunda divisão. O fato é que, se essa diretoria continuar, 2020 já era. Mas continuemos a luta para mudar o Atlético, pois do contrário o Atlético vai virar um América do Rio de Janeiro. Saudações Atleticanas

    1. Caro Afrânio, bom dia!
      Se os homens não mudam, as atitudes permanecem inalteradas.
      Qual mudança esta prevista para 2020?
      Espero não torcer contra o vento e, nem sofrer, pois se não é sofrido não é galo!
      Elenco pífio com contratos longos. Presidente que não entende de futebol. Diretor de futebol que “levantou ” a chapecoense, aliado ao apoio incondicional, é igual ao FRACASSO que vivemos!

  25. Pois é Marcelo! Lembro do seu madureira com ar debochado
    em uma coletiva, dizendo que a média histórica de colocação final do @Atlético em brasileiros era entre a 9°/10° posição.Pois bem! O timeco dele corre o risco de terminar entre 15°/18º contrariando a sua própria zoação com a Instituição q se diz presidente. Digo diferente; naquele em q não se vê profissionalismo e transparência NÃO se deve acreditar. SAN

  26. SETTE CÂMARA.
    ALEXANDRE gallo.
    RUI COSTA.
    COMANDADO POR SETTE CÂMARA ESSE É O TRIO MALDITO QUE DESTRUIU O C.A.M. DE TODAS AS FORMAS.
    AS CONTRATAÇÕES FEITAS POR ESSE TRIO É UM CASO DE POLÍCIA. JOGADORES IMPRESTÁVEIS QUE NÃO SÓ SABEM CHUTAR TIJOLO.
    ESTÃO VENDENDO ALERRANDRO QUE PODE TER UM FUTURO , PARA FICAR COM DOIS VELHOS APOSENTADOS IMPRESTÁVEIS QUE SÃO R.OLIVEIRA E O PÉSSIMO E HORROROSO DI SANTO.
    DEVOLVAM O NOSSO GALO.
    ESSE RUI COSTA É UM SUJEITO QUE AFUNDOU O GRÊMIO E O ATLÉTICO PARANAENSE.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUI COSTA.

  27. Bom dia!

    Essa é a mais pura verdade, e só para complementar o comentário…
    Falta Profissionalismos sim, más o que não falta são profissionais, o Kalliu em sua gestão secou o quadro de Profissionais, mandou embora um bando que não fazia nada, só mamava nas tetas do Clube, esse infeliz e desgraçado que estão lá atualmente, só sabe contratar, cada dia chega mais um profissional incompetente para aumentar as despesas do clube com sua folha, e um mais burro e incompetente do que o outro, más profissionalismo??? Há isso não ha mesmo, pois não ha “GESTOR” e onde não tem gestão, não tem profissionalismo, somente amadorismo!
    Hoje mais do que nunca sou a favor de um presidente assalariado, não cumpriu metas, foi um mal gestor, manda EMBORA!!!
    FORA 7CAM, tenha um pingo de dignidade, reconheça sua incapacidade como GESTOR, e esvazie suas gavetas na sede do clube, devolva até a camisa, você não é digno de usar o “Manto Sagrado”!!!

  28. Bom dia. Perfeito diagnóstico. Mas, eu tenho percebido algo diferente: a torcida. No final do ano passado a classificação para a libertadores trouxe algum alento. Nesse ano, a decepção é geral. Os textos postados aqui no blog demonstram isso. Na minha opinião, o sepultamento do apoio incondicional pode ser o primeiro passo para novos tempos no Galo. Nao podemos aceitar e apoiar permanência de Wagner Mancini, Rui Costa e suas contratações bizarras( Di Santo, Martinez e o lateral esquerdo). E principalmente exigir uma limpeza. Nao é possivel continuar com Pastor, Elias, Fabio Santos, Patrick, Rever , Luan, Cazares, Bolt, Giovanio, Terans, Otero. O apoio incondicional precisa acabar, pois isso dai é que faz com que jogadores como Patrick complete 10 anos no clube e que Luan seja elevado a condição de idolo ao fundamento de que eles tem ” raça e alma”. Mas o primeiro nao tem condição técnica e o segundo nao possui condições fisicas. O atleticanismo transformou o Clube em instituição de caridade, abrigando ex-atletas, tais como Eder Aleixo, Marques e Adilson que nada produzem e marqueteiros como Luan e Patrick, ganhando salarios elevados e vivendo da ” paixao incondicional da torcida”. A gestao do galo precisa de mais profissionalismo e menos paixao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *