Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Resultados do meio de semana ajudaram ao Galo

Foto: Bruno Cantini | Atlético

A rodada foi prodigiosa ao Galo. Retomamos a terceira colocação, porém agora acossado por vários adversários. Se até a paralisação éramos o segundo, depois caímos para terceiro, em seguida para a quinta, agora recuperamos duas posições. O Galo tem dado moleza demais, porque esse campeonato está nivelado por baixo e não estamos aproveitando a instabilidade dos concorrentes, ao contrário, oscilando ainda mais que os times que ameaçam ao nosso.

Como sempre digo, o que passou não tem retorno. Se até outro dia reclamava dos jogos com Vasco, Flamengo, Sport, Chapecoense e São Paulo, agora acrescento Grêmio e Palmeiras. Foram 18 pontos no ralo. Numa avaliação simplista, pelo menos metade deles, nove, são injustificáveis. Gols ao apagar das luzes, falhas individuais inacreditáveis, enfim situação que o Atleticano acha inadmissível.

Olhando para frente, porém sem perder de vista os erros que nos causaram o desconforto, temos que pensar de imediato no Bahia. Espera-se um jogo chato, pois jogar contra os baianos é sinônimo de pedreira. Temos de encarar e buscar a vitória. Além de continuar na caça aos que estão acima, agora são cinco e três pontos para o líder e vice-líder, respectivamente.

Em contrapartida, o quarto e quinto colocados têm a mesma pontuação do Galo e são os dois chatos times do Rio Grande do Sul. O que está na sexta colocação dista apenas dois pontos do nosso time. Daí pra baixo, e até os clubes da zona do rebaixamento, a diferença é sempre apertada. Para se ter uma ideia, a Chapecoense, primeira na linha da degola, está apenas a dez pontos do Galo. A luta está muito igual.

Foto: Redes Sociais

Nestes dias recentes, conversei com muitos Atleticanos. Nossa pluralidade, bem como a de qualquer outro clube no mundo, impede de se chegar a conclusões precisas sobre todo este contesto. Que faltou planejamento é inegável, que a defesa precisa de ser reforçada é indiscutível. Precisamos de remédio – nada de genérico – urgente para a zaga.

Outra situação que o Torcedor reclama é o fato da ausência de coerência na questão Cazares, que teria ficado fora por três partidas exposto na vitrine.

Fora isso, as opiniões são bastante divergentes. Victor e Elias são odiados e amados, ao mesmo tempo. Quem deve jogar no ataque não encontra um único nome que tenha maioria absoluta. Coitado do Larghi para definir quem joga.

Sobre a falta de planejamento, só de observar que o número de contratações dessa diretoria aproxima de 20 jogadores, já confirma essa afirmação. Alguns chegaram e, sem justificar a que vieram, já buscaram outras equipes. O excesso de jogadores do meio pra frente e a carência na defesa completam a tese. Simples assim!

Entre trancos e barrancos, estamos vivos na competição, mas o Torcedor está ávido por avançar em busca do ideal e, por isso, tem sido intolerante diante dos vacilos. A diretoria deve, e precisa, ouvir mais a voz do Atleticano. Naquele setor reclamado, o único jogador que, salvo melhor juízo, tem sido preservado e aceito (com ressalvas) é Leonardo Silva. Seus companheiros de zaga, todos, são questionados, assim como os laterais.

A propósito de Leo Silva, que se tornou – ao lado de Rever – no maior zagueiro artilheiro do Brasileiro, com 30 gols cada no Campeonato Nacional. Deste total, 23 foram pelo Galo. Seis em 2011, seis em 2012, um em 2013, três em 2014, três em 2015, um em 2016, um em 2017 e já dois em 2018. Só no Independência foram 18 gols pelo nosso time.

42 thoughts to “Resultados do meio de semana ajudaram ao Galo”

  1. Bom Dia !
    ESTE QUARTO LUGAR QUE O GALO ESTA PROVISORIAMENTE E TAO VERDADEIRO QUANDO A PARTIDA DE ONTEM…ONDE NO ANUNCIOS DAS EQUIPES ,FORAM APRESENTADOS: BAHIA DISPUTANDO, COPA DO BRASIL E SULAMERICANA . É O GALO!!! SO DISPUTANDO BRASILEIRO , QUE COM ESSE SETOR DESFENSIVO ESTARÁ ENTRE O DÉCIMO TERCEIRO OU DÉCIMO.

  2. ELIAS precisa sair do time com urgência pois atrapalha muito o time. Não arma nem desarma. Se vencer o Bahia lá o time embala.

  3. Boa tarde Eduardo, blogueiros, blogueira e atleticanos e atleticanas de verdade, acabei de assistir o jogo Galo x São Paulo sub-17. Grande vitória de virada do nosso time… Estamos na final contra o Fluminense. O São Paulo (um grande time) tinha ganho todas as partidas até em tão sem levar um único gol. Parece que nossa base está começando a entrar nos eixos. Sei que é muito cedo para fazer previsões, mas vamos ficar de olho no garoto Rubens e no Guilherme, se não se perderem no caminho podem nos dar muitas alegrias em um breve futuro. Tomara que levem a final, terça feira, para o Indepa, assim poderemos assistir e apoiar essa meninada boma de bola. Que o time principal se inspire nos garotos que mostraram muita garra e amor à camisa. Muito legal eles cantando o nosso hino junto com a torcida no final do jogo.

  4. Olá amigos da bola!

    Primeiro ponto, time que quer ser campeão, precisa jogar pra vencer em qualquer lugar!…. Pra derrotar o Bahia lá, é preciso jogar pra frente! Não podemos entrar naquele esquema medroso como fizemos contra o Grêmio, o time precisa se impôr, mostrar quem é maior e melhor, e encarar desde início.
    Não podemos esperar levar o gol pra começar a jogar, pois é isso que vem ocorrendo quando atuamos fora de casa.

    Outra coisa, alguns torcedores precisam analisar de forma coerente, imparcial….. Nos últimos jogos, Patrick simplesmente tem sido um dos melhores em campo, e mesmo assim o pessoal enxerga o contrário! Fábio Santos, realmente vem mal, mas, não podemos nos esquecer que o cara é só um dos melhores laterais esquerdos do país….. Percebo que com o Larghi no comando, Fábio Santos não apoia o ataque como era de costume….. Isso me remete a pensar que é opção do treinador deixa-lo mais plantado na marcação, o que é um erro gravíssimo, já que o apoio é uma das maiores qualidades do cara.

    Pra finalizar, Terans tem que ser titular, bate bem na bola, chuta forte e é excelente em cobrança de falta, sou fã também do futebol do argentino Tomás Andrade, acho que se dermos moral e oportunidade, sequência pro cara, tem tudo pra dar certo, pra mim, esse gringo joga um bolão.

    No mais é secar os adversários, e torcer para uma grande vitória na Segunda!….. Abraço.

  5. Fora Patric, Gabriel, Elias e Fábio Santos.

    Precisamos ganhar da Bahia.
    Thiago Larghi 5×0 Enderson Moreira

    Não podemos ficar atrás de SP do Aguirre e empatado com Inter que perde do Mequinha.

  6. Bom dia,
    Parabéns pelo comentário, realmente fazer uma análise da cabeça do Atleticano neste turbilhão de altos e baixos é complicado.
    Veja bem, Elias nos dois últimos jogos deu assistência e fez gol e com mais três gols marcados igualará a sua melhor performance com relação a este item, em toda sua carreira. E nós não damos sossego para ele, por causa dos toques para trás e a falta de garra aparente.
    O Victor eu mesmo estou muito crítico nos últimos tempos, mas, não sem motivo, nesta semana de festa talves por força de um melhor astral e menas pressão ele foi bem, porém, com suas deficiências de fundamentos. Fundamentos que se aprende quando criança e estando em formação e não depois de veterano.
    Por fim, ficou muito claro o quanto tinha gordura acumulada nestas 12 primeiras rodadas, gordura esta que nos permitiu continuar em terceiro. Agora é remar tudo de novo, e de novo com o time em formação, que tenha bastante competência nosso treinador e que apareça outros destaques , eu acredito.

  7. Bom dia MASSA! Eduardo, o pior de tudo é o que eu acabei de ler no superesporte.com. O TL optou por não pedir um zagueiro titular, prefere apostar no que tem. Desisto.

    1. TL já falou não e já falou em sim para contratações para a zaga. Agora fala outra vez, não!!!
      O pardal não se emenda…

      1. Acho que nenhum de nós eh juvenil nem boca aberta pra não saber que no meio do futebol, nem tudo q se fala eh o q se pensa. De qualquer forma, retroceder nunca, render-se jamais! Desisto eh pra frouxo, oxô ôôxo…

  8. Pitaco para pegar o Bahia:
    Manteria a dupla de zaga Leo Silva e Maidana, o Maidana precisa de ritmo de jogo e de oportunidades para saber se podemos contar com ele, além do mais são zagueiros altos para resolver o problema da bola aérea.
    Acho que o time não vai sentir a ausência do Fábio Santos que assim como o Gabriel vem em péssima faze esse ano.
    Entraria com Zé Wellison e Galdezani para reforçar a marcação.
    Do meio para frente temos muitas opções basta o Thiago Largui escalar cada um na sua ex:
    Na direita, Chará, Luan, Edinho
    No meio, Nathan, Cazares, Elias, Bruno Roberto
    Na esquerda, Terans, Leandrinho, Tomas Andrade, Clayton, Erik
    Centro Avante: Ricardo Oliveira, Denilson, Alerrandro
    Provavelmente o time vai ser Victor, Patric, Leo Silva, Maidana Carlos Gabriel, Zé Wellison, Galdezani, Chará, Elias, Terans, Ricardo Oliveira
    Tomara que o Thiago Larghi não INVENTE e coloque cada um na sua, sem essa de jogar o Chará ou o Luan lá para esquerda.
    ATÉ QUE FIM DESCOBRIRAM QUE O ELIAS NÃO É VOLANTE, E COMO MEIA SE DER UM SANGUINHO PODE ATÉ AJUDAR.
    Saudações!!

    1. Perceberam que do meio pra frente estamos muito bem servidos são 15 opções para 4 vagas.
      Com exceção do Ricardo Oliveira e Elias são todos jogadores jovens com qualidade para dar retorno técnico e financeiro.
      Somente Erik e Tomas Andrade encerram o contrato em Dezembro o restante já é a base de 2019.
      Não tenho dúvidas que nossa zaga também vai ser reforçada e vamos ter um time brigando por todos os títulos 2019/2020 podem anotar.

  9. Caros,
    Falta planejamento e vontade prá vencer. Ainda é tempo de VENCER. Vejam vcs q com Kalil, O Bocarra, nossa grande referência do “certo torto”, um planejamento 6 boca foi possível por 3 razões e outras: 1º o casamento de Cuca com o Galo e a montagem dO Time no decorrer de 11/12/13; 2º a tunda vexamosa em 11; 3º a vontade de fazer história, a obsessão alimentada por título expressivo. Foi surgindo e prevaleceu no período uma VONTADE VENCEDORA. Aí fomos perdendo isso, ñ por exclusiva do Nepô, mas sobretudo a partir da chegada de Levir Culpi, o burrinho…Respeito os adoradores do burrinho. Mas é outra história e controversa…O importante é aqui e agora e temos q martelar a frase dita por Elias, jg passado: o importante é o próximo jg. A essa altura, na 3ª colocação, é aceitar q é trancos e barrancos, sim senhores, o time é mal montado, torto, com peças q ñ passam pelo controle de qualidade nem fudeno. Uns 2 ou 3 pernas de pau atuado sempre tornam nossas vitórias, contra qq um, vitórias ÉPICAS. É brincadeira?
    Mas se ao nosso time falta futebol, às vezes é bom, né?, reconheço q ñ falta raça, empenho e vontade de jogar organizadamente. Por isso ACREDITO!
    Obs para o agora e para o futuro.: temos q cortar essa onda JABAZEIRA q assola o CAM e só prejudica. O Galo ñ pode se tornar clubeco VITRINE americanizada. O CAM é um clube de massa, de futebol dentro de campo, ñ uma instituição financeira ou de câmbio…Ñ podemos montar e remontar times dentro de competições…Isso é patifaria de JABAZEIRO.
    Obs.: será q o Pastor pipoca vai conseguir voltar a chutar na direção do gol? Quem vai marcar gols agora?
    Obs.: Êta gripe dos anjos, hein? Tomara q ela permaneça estável, demorada e se propague pelas laterais.
    O próximo jg é o mais importante!
    QUEREMOS O BR18!
    GALO SEMPRE!

  10. Bom dia. Penso que amanhã definiremos nossa situação no campeonato. Se quiser disputar as primeiras posições tem de vencer. Se perder aí é meio de tabela. Se escalar o meio com wellissom Galezani e Elias teremos chances isto na minha opinião. E veremos se o reserva do Fábio Santos tem ou não futebol..Bom fim de semana

  11. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todas as matizes!
    O time está desequilibrado, fato. O futebol se inicia na sede de Lourdes e, se concretiza dentro de campo.
    O que temos em Lourdes? Um presidente que quando assumiu avisou que não entenentendia nada de futebol.
    O que ele fez? Chamou o experiente Alexandre Gallo para assumir o futebol.
    Qual é o resultado disso? Desequilíbrio, falta de planejamento, eliminações precoces na sul americana e copa do Brasil, em nome de priorizar o BR 18, contratações “na bacia das almas” torcendo para que alguma tenha sucesso. Quando o sucesso ocorre, vai embora, vide Roger Guedes.
    Creio que esse terceiro lugar momentâneo não reflete a realidade.
    Como confiar em um time que apresento aquele lamentável futebol contra o grande Paraná clube?
    Porque confiar em um time desequilibrado?
    Realmente o nível do BR 18 esta baixíssimo, mas no momento não vejo condições do GALO se aproveitar disso. Seus problemas são maiores.
    Torcer sempre mas sem perder a capacidade de julgar!

  12. Pra mim vamos com reforço muito grande para a Bahia, ausência do Fabio Santos. Todos falam do Patric, mais pra mim com toda ruindade ainda e melhor que o Fabio, Cara não marca, não defende… Um a menos em campo.
    Boa sorte ao garoto Carlos Gabriel, espero que jogue muito para barrar o Fabio nos proximos jogos.
    GALOOOO

    1. Não é que o Patric tem mandado bem…
      A torcida não perdoa o cara que joga mais do que o reclamado pela torcida.
      Mas como disse Kalil, a torcida mais chata do mundo está aqui.
      Então, Patricão da Massa, paciência…

  13. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Contra o Bahia, eu quero o futebol jogado contra o Palmeiras e o resultado do jogo contra o Paraná.
    Se acontecer isso, já está de bom tamanho.
    Um recado para o Prof Pardal:
    não invente e não improvise.
    Saudações Atleticanas,

  14. Bom dia xará e demais amiGalos. Perfeita a sua análise grande ” guru ” realmente tínhamos que ter contratado um zagueiro e um LE, o F. Santos está precisando de uma sombra. Nos próximos 4 jogos teremos dois em casa e dois fora Bahia (F), Inter (C), Santos (C) e Bota (F) se fizermos 9 ou 10 pontos aí sim iremos p/o segundo turno mais confiantes e entre os quatro primeiros. Não podemos mais errar lances bisonhos como tem acontecido é colocar dois volantes, dois armadores e dois atacantes no tradicional 4-4-2. Gostei da receita do remédio “Zagueiro” realmente estamos precisando e não pode de jeito nenhum ser genérico pois já temos muitos no elenco. Saudações atleticanas.

  15. Bom dia Eduardo e amiGalos de plantão!!!
    A expectativa do torcedor é muito maior que a realidade encontrada pela gestão Sette Camara esse ano.
    Uma herança maldita deixada pelo antecessor nepomuceno com salários atrasados, folha salarial astronômica e muitas dividas.
    A situação se agravou com o péssimo técnico Oswaldo de Oliveira indicando contratações e comandando o time.
    Na Sorte descobrimos o promissor Thiago Larghi e o time vem sendo formado, só nessa janela 7 contratações todas com ótimo custo benefício na minha opinião.
    Eduardo no ano foram 27 saídas e 17 contratações não se monta um time da noite para o dia.
    Claro que falta 2 zagueiros e 1 lateral esquerdo para reforçar o time, mas isso não vem de hoje desde de 2015 estamos sofrendo com a zaga e as contratações foram uma pior que a outra, chegaram, Erazo, Ronaldo Conceição, Felipe Santana e alguns outros com esse baixo nível técnico.
    Por isso dou credito para a diretoria, contratar por contratar é melhor nem contratar.
    Como você mesmo disse chega zagueiro genérico tem contratar uns 2 tops que chegam e resolvam.
    Acho muito difícil esse zagueiro vir agora mas não tenho dúvidas que na janela de Janeiro ele virá e o time 2019/2020 vai está pronto para brigar por todos os títulos.
    Mas queremos o titulo de 2018, então vamos empurrar esse time e mesmo com essa defesa fraca quem sabe aos trancos e barrancos agente não chegue lá.
    Na minha opinião o planejamento desde do inicio está todo voltado para montar um time campeão para 2019 a torcida é que não percebeu isso.
    As principais promessas do presidente foram, Reduzir a folha de pagamento, manter a folha em dia, rejuvenescer a equipe e pagar dividas, austeridade fiscal.
    E ele vem cumprido a risca o que prometeu, o Brasileiro ele disse que é o sonho dele mas ele não prometeu título esse ano e sim brigar entre os 6.
    Por isso acho algumas criticas ao presidente e ao Gallo exageradas e injustas, estou otimista para um futuro breve do Galo 2019/2020 é nosso pode anotar aí, eu acredito!!
    Saudações!!

    1. PABLO,
      Além das promessas do presidente citadas por você, tem também a reformulação da Base que está em curso.
      Sendo assim, espero que o Thiago Larghi não improvise e escale o Carlos Gabriel. Ótima oportunidade para avaliar o garoto e que não venha com o Juninho.
      Saudações,

      1. Este também é a minha avaliação. O GALO está montando um time para 3 a 5 anos. As contratações, exceto o Chara (27) tem ente 19 e 23 anos. Vamos dar tempo para o time se ajustar, o desmanche por vendas e lesões foi muito grande. Força GALO.

    2. Das 17 contratações, bastariam dois zagueiros de primeira grandeza que o CAM estaria nas cabeças.
      Não se monta um time sem zagueiros.
      A direção não sabe priorizar e contrata por espasmo, ou seja, quem for oferecido primeiro, entra.
      Como montar um padrão com 27 saídas e 17 contratações?
      E o trabalho com a categoria de base?
      Nada é feito nesse sentido.
      Se eu fosse um jogador da BASE eu iria procurar outro time pois o CAM não dá oportunidade aos garotos da casa.
      O maior problema do CAM é a sua direção. Um horror….

  16. Concordo com o Paulo, nosso treinador é inexperiente porém estudioso. Vive um dilema de ter que manter o clima da equipe e buscar as soluções mais necessárias. A manutenção do Elias está relacionada a isso, Fabio Santos também, jogadores de fraco desempenho mais experientes, formadores de opinião e ganham a vaga no nome. Li que para o próximo jogo está indeciso, não sabe se entra com o lateral que foi razoável e pode melhorar com mais tempo de bola, certamente tentará colocar Juninho para não deixar sua moral cair depois da falha gritante. O mesmo caso é na zaga, vai jogar fechado em Salvador, mais quer voltar com os zagueiro rápido e ruim pelo alto. Nesse jogo temos mais opções, não cabe Elias titular, mais será que ele peita a troca? Dilemas que para nós de fora, são fáceis de expor, de dentro a bronca para ele é maior, porém quem ganha bem para isso é nosso treinador. Se vira… quero é Vitória!

  17. Bom dia Eduardo e massa. Disse tudo Eduardo. Todo ano é mesma coisa,vamos acertar a equipe para o ano que vem,Blá,Blá um amigalo comentou ontem que tem que ser este ano e ele está certo. Temos que aproveitar que o flamerda.marias.santos.palmeiras.gambas Estão disputando outras decisões etc.chega de pensar em outro ano.mas se não reforçar a zaga esquece. Que mico que o GALLO deu de vender o cazares. Precisamos de um 10 eo cazares não podia jogar. Aliás o cazares também não quer nada com a bola.chega outubro mas não chega segunda feira. Vai galoooooooo.

  18. Bom dia massa e Guru. Meu Guru discordo veementemente quanto a falta de planejamento pelo fato da diretoria ter contratado cerca de 20 jogadores. Vc se esqueceu que ao mesmo tempo mandamos 25 ou 30 embora? E detalhe, muito dos que foram estavam aqui ganhando os tubos, lesando o clube, já que não jogavam nada, entre eles um cone agora no lado fresco da lagoa. Outra coisa, contrário do que acontecia no passado hoje se não joga , é dispensado. Ou vcs esqueceram dos Pablos, Mansurs, Roger Bernardos que ficavam aqui só treinando? Pelo menos estamos rejuvenescendo a equipe e fazendo novas apostas, e se bem lembro já estamos colhendo resultados pois em 6 meses RG rendeu mais dinheiro do que muita gente que ficou por aqui, por anos.
    Mas deixando de lado, esta polêmica e olhando pra frente, finalmente TL deverá dar chance para alguém mostrar serviço na lateral esquerda. Sinceramente FS hoje pra mim se encaixa no típico “finge que joga”, e até então era insubstituível. Boa hora pra procurar uma sombra pra ele, porque o cara se acomodou.

    1. Vejo o trabalho da atual diretoria muito superior ao da administração passada. Reclamam-se das novas contratações, dizendo que são apostas. Mas o Galo conseguiu contratar apostas a baixo custo. Ao contrário, por exemplo, o perdulário Alexandre Matos, que quebrou a Enseada das Garças, vem promovendo gastanças astronômicas em apostas equivocadas, assim como os Cleytons que aparecem por aí. Nosso melhor momento para reformulação foi em 2015/2016, todavia a diretoria apostou num elenco velho e com titularidade cativa. E quando a conta chegou, não havíamos ganhado nada naquelas temporadas. Daí a fatura chegou. Mas o atual elenco, embora tecnicamente inferior, demonstra mais vontade. Hoje estarei lá empurrando o time. E estarei sempre. Acho que estamos no caminho certo. Acho que as peças de reposição foram muito bem garimpadas. De quem é a culpa de se perder os dois volantes que vinham dando sustentação à defesa? E última partida do Elias foi boa, assim como outras que fez antes da parada da copa. Patric é um jogador limitado mas muito esforçado e que suporta pressão e vaias da torcida. Acho que muito dos que criticam não assistem outros jogos. Todos os times estão no mesmo nível. Alguns, apenas mais bem treinados por jogarem juntos a mais tempo. O Galo tem que buscar a Libertadores para atrair investimentos e seguir no patamar de cima, como sempre foi. E esse mimimi sobre arbitragem já deu. Em 77 João Leite defendeu dois pênaltis e erramos três. Em 80, na primeira partida, poderíamos ter decidido ali. A arbitragem atrapalhou sim, mas nossa incompetência, em vários momentos, como em 85 e 86, também nos fazem amargar esse jejum todo. Mas se o Galo fosse um papa títulos uma coisa é certa. Torcedor do Galo não discutiria futebol com os torcedores de outras agremiações. Daria era tapa na cara.planejamento num primeiro momento, foi enxugar o elenco e a folha salarial. E terminamos o primeiro semestre em segundo lugar no BR 18. E a instabilidade nos últimos jogos decorreu mais das contusões que prejudicaram o setor defensivo do que da falta de planejamento. Aliás, o Zé Uélison foi uma excelente contração para o setor e que poderia hoje estar atuando junto a Adilson e Gustavo Blanco, tendo ainda Luan, Elias e Lucas Cândido no setor. E ouso discordar quanto a falta de planejamento pois hoje podemos citar os nomes de Terans, Nathan, Tomás Andrade, Chará, Edinho e Cazares como meia atacantes, sendo que Luan e Elias também fazem essa função. Precisamos de um bom zagueiro sim e tenho certeza que essa peça será buscada. E quanto as laterais, grande parte da torcida pediu a saída do melhor lateral direito do país. E quanto aos que ficaram são do mesmo nível dos demais times da série A. No outro lado da Lagoa buscaram um lateral meia boca e que custa 500.000,00 reais. E não vejo no atual futebol brasileiro, salvo repatriar atletas a peso de ouro, soluções a baixo custo. Portanto, considero coerente a atual administração.

      1. Concordo plenamente. O trabalho da atual diretoria é bom, nota 7. Reformulou todo o departamento de futebol, as finanças e rejuveneceu o time. Coisa que o Marcelo Oliveira recomendou o Nepomuceno fazer e ele para não assumir o erro pelas contratações realizadas, demitiu o técnico. Falta um zagueiro bom e experiente, mas está difícil no mercado. Teremos que esperar. Mas dá para melhor o sistema defensivo escalando dois volantes já que o Larghi não considera o Elias um volante. Colocar dois volantes marcadores como o Adilson e o Zé Uélison melhora muito a marcação na frente da área além da cobertura. Mais à frente, dependendo do adversário, poderíamos ir com um armador típico (Natan ou Cazares) mais solto e com 3 atacantes (Luan, Chará e Ricardo Oliveira) ou com um meio de campo reforçado para jogos mais difíceis com um meia marcador (Elias, Galdezani) um armador e dois atacantes. Do meio para frente temos alternativas para montar um bom time e mudar o time taticamente. Só o Larghi colocar os jogadores que estão bem.

    2. Contratou 20 jogadores, mas cita um que se salva?
      A diretoria tinha que priorizar zagueiros e tratou de encher a barca de meias e atacantes, tudo meia-boca.
      Dos vinte contratados, melhor se tivessem trazido dois bons zagueiros, que fossem bons de bola e regulares.
      Mas encher o time de anões, realmente fica difícil.
      Ademais, o Larghi passou a inventar em demasia.
      Em suma, a diretoria é fraca, não sabe planejar, não tem gestão por simplesmente não saber a diferença entre necessidades e prioridades.
      Agora é torcer contra o Bahia (Bahia 0 x 1 Galo).

  19. Bom dia Eduardo, Atleticanas e Atleticanos que anseiam por um Galo equilibrado e vencedor.
    E não está difícil. Realmente o campeonato está nivelado por baixo. Fora o Flamengo que já está na liderança há algumas rodadas, os demais times vivem numa espécie de gangorra mudando de posição a cada rodada. E o Galo não tem conseguido tirar proveito disso. O nosso time não é ruim é desequilibrado. O técnico não é ruim é inexperiente e indeciso. Com isso o nosso time não consegue uma sequência de vitórias que lhe permita tirar proveito da instabilidade dos demais e tropeça junto com eles. O desequilíbrio se mostra maior na defesa e o treinador não tem a ousadia de fazer mudanças que são tão necessárias. Desperdiçou o período de paralisação para a copa e não propôs nenhuma alternativa que pudesse, pelo menos, aliviar o setor. Mantém inexplicavelmente os laterais que já deram provas inequívocas de que não estão na sua melhor condição. Têm oportunidades infinitas como se fosse proibido substituí-los. Por outro lado entre os zagueiros isso não ocorre. Mantém um fraquíssimo e os demais quando entram, na primeira falha são abandonados. Não têm sequer a chance de se recuperarem. Falta ousadia ao treinador para fazer mudanças que poderão mitigar as falhas da segunda pior defesa do campeonato.
    Um abraço amigos e um ótimo fim de semana para todos nós.

    1. Nunca vi um campeonato tão facil realmente.
      Ninguem mostra força.
      É a chance do título tão aguardado meu Galo.
      Que no julgamento do 7C ele faça valer sua fama de advogado durão e dê uma basta na CBF com esses juízes tomadores de pontos nossos.
      Vai meu Galo.
      E vamos tomar uma pra comemorar nossa última vitória.

      1. Rogério, esperar do 7C o quê?
        Desde quando a CBF está preocupada com 7C?
        A CBF é um horror!
        Já o Sette se autodenomina um “desentendor” de futebol…
        Não espero nada nem da CBF nem do 7C…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *