Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Sofrendo, mas ainda na luta

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Por Roberto Caldeira

Depois de ficar uma Copa do Mundo inteira sonhando e fazendo projeções para o Galão deslanchar e a assumir rapidamente a liderança do Brasileiro, as últimas rodadas foram um soco no estômago do torcedor alvinegro. A derrota vexatória para o Grêmio – que por pouco não foi uma goleada – e depois os papelões feitos pela nossa defesa, fizeram os mais otimistas Atleticanos desanimarem.

Nesse período em que o time teve tempo pra treinar e se reforçar, o resumo da obra foi que alcançaram a proeza de piorar o ataque que estava bom e manter a defesa tão ruim como já estava. Ninguém no futebol, depois de montar a duras penas um time, desmonta a espinha dorsal da equipe no meio da temporada e sai impune. A bola sempre pune a incompetência no planejamento. Aliás, que planejamento?

Mesmo sofrendo contra o fraco Paraná, conseguimos sair com os três pontos e, melhor do que isso, não levar gols – fato que não acontecia há 8 jogos. Nosso eterno ídolo, Capitão Léo Silva, o maior zagueiro artilheiro da história do clube, voltou em grande estilo marcando seu 33º gol pelo Galo.

Não que a defesa tenha jogado bem, longe disso… Mas a simples presença do Xerife ajuda até o goleiro Victor a ter mais tranquilidade e confiança. Falando nele, o Santo foi o melhor em campo, fez 23,50 pontos no Cartola, mitou e  condenou os blasfemadores e pecadores que tiveram a petulância de cornetá-lo. Em tempo, não vamos nos esquecer da menção honrosa ao Gabriel, que fez sua melhor partida em 2018.

Sentiram a diferença quando se tem um bom zagueiro na área? Zagueiro bom além de segurança, trás alegria. Olha o sorrisão! Por isso, a maioria insiste em reforços no setor. Léo Silva já está em idade avançada e não vai poder nos ajudar por toda temporada e os demais, a gente já viu e não dá pra confiar.

Se até o Victor fica nervoso com eles em campo, imagina eu que há 4 anos venho falando a mesma coisa… É chato? É repetitivo? Azar… Oh oh oh eu quero é zagueirooo!

Foto: Bruno Cantini | Atlético

 

Até o Larghi tinha entrado na campanha e disse que precisava de um “zagueiro pronto”, mas deve ter levado um puxão de orelhas do patrão e mudou rapidinho o discurso. Me engana que eu gosto, viu! Sabe de nada, Larghi! Não somos inocente! Só precisa de ajustes, não é?! Mas sem peças, vai ser quase impossível ajustar essa defesa. Se não ajustar, já sabe quem será cobrado? Adivinha…

Mexeram muito na estrutura do time, porém ainda acredito que dá pra encaixar de novo. Atleticano sempre acredita, já virou até clichê. Com uma zaga forte e um time seguro, brigaríamos lá na ponta da tabela. Ainda tem muita água pra rolar nesse Brasileirão.

Os jogos perdidos, como eu disse semana passada, são jogos que podemos perder. Explicando: não que o Galo entre num jogo desse pra perder, mas do outro lado tinham dois dos melhores times da América em seus domínios. O difícil seria o contrário, vencer ou arrancar um pontinho deles.

Porém, se considerarmos a meta para brigar nas cabeças, o Galo atingiu 96% da meta, mesmo com essas últimas derrotas. Já ouviram falar da Classificação Planejada, do Rica Perrone? Sugiro pesquisarem, pois faz muito sentido. E no planejamento dessa tabela, deveríamos estar com 27 pontos na 14ª rodada e estamos com 26 pontos. Excelente marca!

E se olharmos para as próximas 9 rodadas, enquanto o Galo só vai ter o Brasileiro pra se preocupar, alguns adversários fortes terão 13 jogos pela frente, nas quartas e domingos, durante todas as semanas. Serão 13 jogos em 42 dias – sem tempo pra treinar ou descansar. Será difícil para essa turma focar completamento no Brasileiro. Ah se estivéssemos com tudo alinhado!

Vamos fingir que confiamos nessa zaga, rezar para o Léo Silva não machucar e torcer pro Larghi arrumar esse time rapidamente. Vale sonhar também, porque nada custa, que Sette Camara vai twittar: “Torcida mais chata do Brasil, se o problema era zagueiro não é mais. Geromel é do #Galo!”. Já pensou?! Não precisa ser necessariamente ele, se for o Sérgio Ramos, já estaremos satisfeitos. rsrsrs

Vamos com raça e fé, porque a luta continua! Vai ser sofrido? Vai sim, mas vamos com tudo que ainda dá! Vamos Galo!

59 thoughts to “Sofrendo, mas ainda na luta”

  1. O time do Bahia melhorou muito desde a chegada do Enderson Moreira. Será um jogo dos mais difíceis até agora. E espero que o time jogue para vencer, se ainda tem alguma ambição neste campeonato.
    O que me incomoda no time é a incapacidade de controlar o jogo. Isto é, cadenciar em alguns momentos e acelerar em outros. O time do SP apesar da derrota no sul mostrou que sabe fazer isso. A experiência dos jogadores é muito importante em tirar a velocidade da partida, quando preciso, ganhar algum tempo nas bolas paradas, isso faz parte do jogo. Sinto que o nosso time ainda é muito “verde” nesta questão. Tomamos muitos gols nos momentos finais, não sabemos segurar o placar, são muitos os detalhes que fazem um time vencedor. Maturidade para entender o momento jogo é um dos mais importantes. Durante muitos anos, sofremos derrotas incríveis por falta de concentração. O nosso time é ruim? Longe disso, podemos brigar sim na parte de cima da tabela. Além de ajustar a linha de defesa, tem que jogar com 2 volantes marcadores. Na minha opinião, Elias deveria ser reserva. Para domingo: Vitor, Emerson, Leo Silva, Maidana, Carlos Gabriel; Zé welisson, galdezani, Luan, Terans, Chará e Pastor.

    1. Andrade o Elias tem cadeira cativa com o Thiago Larghi pelo menos já perceberam que ele não é volante faz tempo e como meia se der um sanguinho pode até ajudar.
      Espero que o Thiago Larghi não invente e jogue o Chará lá para esquerda o Chará disputa posição com o Luan e Edinho na direita e ponto.
      Na esquerda como o Leandrinho ainda não está pronto o Terans é a melhor opção.
      No meio vai começar com o Elias mas tem Nathan e Cazares para entrar.
      Acho que o Thiago Larghi va começar com Chará, Elias e Terans e no segundo tempo colocar Luan, Nathan, e Tomas Andrade.
      Temos ótimas opções é só o Thiago Larghi fazer o feijão com arroz.
      Obs: Lembrando que o Zé Rafael melhor jogador do Bahia está suspenso e não pega o Galo.
      Saudações!!!

  2. Boa tarde Roberto Caldeira e amigos do Galo. A esta altura do Campeonato e constando entre as piores defesas do Brasileirão, é no mínimo preocupante o posicionamento da nossa diretoria e do técnico Thiago Larghi, que acham que nossa defesa atende as necessidades da equipe. O que será que eles estão almejando para o NOSSO GALO? A deficiência da nossa zaga não é um pressuposto, são dados, informações colhidas a cada jogo, será que eles se contentarão com um posicionamento intermediário na tabela. Lamentável, pois penso que sem reforços qualificados para nossa zaga, acho que NOSSO GALO vai lutar muito para disputar a SULAMENRICANA de 2.019.

  3. Boa tarde Eduardo e massa. No meu ver o Victor que já foi santo a 5 anos hoje em dia é um goleiro comum,falhas terrível. Se até hoje não sabe sair jogando e sair do gol.Não é com 35 anos que vai aprender. O problema que o Thiago é outro pau mando e não tem peito de tirar do time o Victor. Gabriel. Fábio Santos. Elias.patrick.e o vovô atacante. Ainda temos chances de ser campeão brasileiro mas com estes 6 jogadores no time não vamos ao lugar nenhum. Falta 20 pontos para conseguir o objetivo de 2018 o resto que vier é lucro. Vai galoooooooooo.

  4. Apesar de ir aos trancos e barrancos, o Galo está bem no Brasileiro 2018.

    O campeonato é equilibradíssimo e o campeão será quem vacilar menos e contar com a melhor sorte. Perder Adilson e Blanco num momento de instabilidade do sistema defensivo não é uma boa coisa. Sobretudo o segundo, líder em desarmes no campeonato. E também já gastamos nossa cota de vacilo contra o flamengo e chapecoense em casa. Sem contar que podíamos ter trazido ao menos um pontinho contra vasco e sport e quem sabe até uma vitória contra o São Paulo que esteve muito próxima. São esses vacilos que nos afastam da possibilidade de disputarmos o título.

    Essa classificação planejada do Rica Perrone é interessante, mas como toda projeção, é discutível. Se ganharmos do Bahia teremos cumprido 104% da meta! Parece bom, não? Porém, uma meta de 72 pontos me parece baixa. Desde 2012 a pontuação necessária para ser campeão nunca foi tão baixa como em 2017. Uma média desde então, daria 78 pontos. O São Paulo, até a 15ª rodada, tem 112% de cumprimento de meta. O que projeta um total de 81 pontos no campeonato.

    Com os 72 pontos dava para ser apenas o segundo colocado de 2012 (pontuação do Galo) a 2016 e para ser campeão em 2017 (Corinthians). Parece pouco. Então o negócio é refazer o planejamento e pensar em algo por volta de 78 pontos, o que demandaria ganhar dois jogos a mais, entre aqueles que foram tidos como perdidos (por exemplo botafogo e fluminense no Rio, o que não é impossível).

    Acho que o Galo está muito vivo no campeonato. E como lembrou o Roberto, vai focar exclusivamente nessa disputa enquanto os principais concorrentes se desdobrarão em outros torneios. O momento é agora. Nada dessa história de ‘formar time para 2019’, até porque sabemos que os jogadores que vierem a se destacar esse ano dificilmente poderão ser mantidos para o próximo ano. Então 2019 terá os seus próprios desafios. Agora é ajustar o sistema defensivo (não é apenas goleiro, lateral e zagueiro), parar de vacilar e cada um dar um sanguinho a mais (viu, Elias?) que estaremos bem na disputa. Não tem jogo fácil e não precisa de jogo bonito. Precisa de jogo eficaz. Buscar uma sequência positiva e acreditar que dá pra chegar (time, direção e torcida), pois quem não acredita já ficou para trás. Foco, determinação e coragem. É isso que faz um time campeão.

  5. Vejo aqui só correligionários – atleticanidade é religião – de alto nível, todos com um único propósito. Meus respeitos a todos.
    Boa tarde.

  6. É isso aí Rogério Camilo. Entrementes, o Galo sempre teve dificuldade com equipes de menor qualidade. Já deixou de avançar em copas do Brasil jogando com times de menor potencial. Foi desclassificado na libertadores por times inexpressivos. Foi rebaixado por não conseguir a vitória sobre um time de menor poderio. E por aí vai. Veja só: jogou muito melhor contra o Palmeiras, e perdeu. Penou contra o Paraná e ganhou. Contra o Ceará, recentemente, foi aquela angústia. Acontece com o Galo, frequentemente, o que raramente acontece com os seus similares, a nível de grandes clubes.
    Respeito opiniões contrárias.
    Boa tarde.

  7. Boa tarde amiGalos! Esse endeusamento ao Vítor é ridículo. Ele tem falhado e isso é fato. E as deficiências que ele apresenta deveriam ser corrigidas pelo treinador de goleiros. Chiquinho é o nome do responsável pela função? Já comentei aqui antes. Maria burra é que fala mal do Vítor. Se a Maria for um pouquinho inteligente, vai rasgar elogios para o Vítor. Deu para entender, ou precisa desenhar? Reage Galo!

  8. Pelo visto e em definitivo, não vão trazer zagueiro “”pronto”” para vestir a camisa de titular então é acreditar que o treinador vai dar seu jeito de ajustar essa defesa junto com seus volantes marcadores etc… para uma melhor performance do sistema defensivo…

    quem está lá no CT todos os dias treinando a equipe é o Larghi e sua comissão então ninguém melhor que ele para escalar o que temos de melhor… eu só gostaria de ver o garoto Emerson ter mais uma oportunidade na lateral direita como também gostaria de ver o Maidana tendo uma sequência de jogos ao lado de Léo Silva…

    do meio pra frente ele têm várias opções, aliás até demais, então que o ataque seja forte o bastante para reverter placares já que com essa defesa é quase certo que sempre levaremos pelo menos um gol por jogo!!!!!!!!!!!

    1. HENDEL, acho que reforços para defesa ficou para o ano que vem, é torcer para o Adilson voltar logo e fazer dupla com o Zé Wellison e para as torres gêmeas Leo Silva e Maidana se firmarem.
      Victor, Emerson, Leo Silva, Maidana, Fábio Santos porquê não tem outro.
      Adilson e Zé Wellison
      Chará, Nathan, Leandrinho, Ricardo Oliveira
      Time reserva imediatos:
      Cleiton, Patric, Matheus Mancine, Gabriel, Carlos Gabriel (da base)
      Galdezani, Lucas Cândido
      Reservas pela direita: Luan, Edinho
      Reservas camisa 10: Cazares, Bruno Roberto
      Reservas pela esquerda: Terans, Tomas Andrade, Clayton, Erik
      Reservas centroavante: Denilson, Alerrandro
      Se essa zaga e a defesa se firmar esse time embala, acho difícil isso acontecer sem reforços principalmente para zaga e lateral esquerda, mas futebol é imprevisível vai que da liga?
      É um time totalmente IMPREVISÍVEL sendo assim que nos surpreendam positivamente vamos torcer.
      Com essa base que foi montada e reforçando a defesa me faz otimista para 2019/2020 ou com muita sorte 2018 acabe o jejum, tomara…

  9. AmiGalos, bom dia.
    Querem corrigir esse probleminha ds nossa zaga? Sim
    Então tá ai a solução:
    1- Só enxergo um nome : Gil ex Corinthians. Mas temos dinheiro para contratar? Não
    2- Montar a zaga com três zagueiros e dois cabeças de área. A torcida aceita isso? Não. Nosso DNA é de time ofensivo. Esse time aqui você aceitaria?
    Vitor
    Patric Gabriel Fábio Santos
    Léo Silva Maidana
    José Welison Adilson
    Luan Chará
    Ricardo Oliveira

    Conclusão: Não temos DNA defensivo e não temos material humano e/ou dinheiro para correção do problema. O jeito é tomarmos 1000 gols e fazermos 1003.

  10. Caro Thiago,

    Escrevi sobre este assunto, mas, tenho que tirar o meu chapéu para você, afinal escreveu tudo aquilo que eu não consegui.
    Perfeito.
    E por falar de ídolos acho que tudo na vida tem que ter começo, meio e fim.
    Parar no auge ou deixar o lugar para outros é se manter ídolo.

  11. Bom Dia!o problema a meu ver é que para ser campeão o Galo tem que vencer os times fortes também.ganhando dos fracos,como o Paraná,estamos só evitando o rebaixamento.mas o time está sendo escalado,a meu ver,de forma errada.Patrick,Gabriel,Fábio Santos,Elias e RO há muito tempo estão em má fase.mas não saem nunca!o que adianta contratar reforços,como Emerson, e não colocar para jogar.e o técnico tem que parar de tirar o Luan todo jogo.uma hora ele chuta o balde.contra o Bahia será necessario dois volantes plantados pois o time deles não é uma maravilha mas joga em velocidade e sempre pelas pontas.e tem um artilheiro que chuta de qualquer jeito,ao contrário do nosso que só quer fazer gols bonitinhos.e temos dois centroavantes novos,rápidos e muito mais motivados.na reserva eterna.

  12. Sem querer defender o indefensável, reconheço a dificuldade de se fazer um planejamento para o futebol brasileiro sem que o seu calendário seja ajustado ao calendário europeu. Se assim fosse, teríamos apenas uma janela de transferência durante o ano e os clubes saberiam com quem contar para toda a temporada. Obviamente não é só isso, mas coincidência dos calendários favoreceriam os clubes brasileiros na busca de um melhor planejamento. Abraços!

  13. Bom dia,

    Todos focando nos zagueiros. E laterais? O da esquerda não acerta um cruzamento. Só devolve a bola para o adversário. O da direita, desastre total. Fato: inexiste proteção à defesa com a saída do Adilson e do Blanco. Aí é que carece de ajustes urgentes. Falta ainda um armador de qualidade para manter mais o jogo no campo adversário. O Ricardo Oliveira tem sido peça nula. Há times no futebol brasileiro que, se bem avaliadas, as zagas não são nada melhores do que a do Galo, mas estão ajustadas e não comentem falhas tão gritantes e freqüentes como a nossa.
    Em suma, a defesa está sempre sufocada e, quando pressionada, vai cometer falhas, inclusive Victor.

  14. Oi Eduardo, Caldeira e Amigos, bom dia!
    Olha, se o Galo tivesse um timinho mais organizado, principalmente na defesa, teríamos grandes chances de ganhar esse Brasileirao.
    Falo isso, em virtude do futebol brasileiro estar numa draga tremenda.
    Com exceção de um Grêmio, as demais equipes estão em baixa. E hoje é difícil apontar um favorito.
    Principalmente nessa rodada que passou, o Galo foi muito beneficiado, até o Mequinha ganhou do Inter.
    O que está faltando é o Galo fazer a sua obrigação.
    Ah… e claro, reforçar a defesa.
    Saudações Alvinegras,

  15. Bom dia Amigos ! Concordo em gênero número e grau com a afirmação que foi a melhor partida do Anjo Gabriel ! Para melhorar ainda mais o ideal seria que ele estivesse no mínimo uns 5000 km de distância de onde o Galo estiver jogando .

  16. Pessoal, quem sabe agora o pipoqueiro do Cazares resolva jogar bola, afinal o Nathan tem qualidade para ser titular do time e pressionar o Cazares.
    Quem sabe ele não repita o Adilson que estava fora dos planos e hoje é titular, futebol o Cazares tem isso ninguém discute.
    Uma coisa é certa de meio para frente o Larghi tem boas e muitas opções, cabe a ele as melhores escolhas.
    Pela direita: Chará, Luan, Edinho, (Elias)
    Camisa 10: Nathan, Cazares, Bruno Roberto, (Elias)
    Pela esquerda: Leandrinho, Terans, Tomas Andrade, Cayton, Erik
    Centro Avante: Ricardo Oliveira, Denilson, Alerrandro
    Obs: Espero que o Thiago Larghi faça o feijão com arroz e escale cada um na sua sem inventar.
    Outra observação, se quiser aproveitar o Elias tem que ser como meia direita ou como camisa 10 o Elias deixou de ser volante a muito tempo e rende mais do meio para frente pode ser usado como curinga sempre do meio para frente.
    Esse elenco me deixa otimista para 2019/2020 só falta reforçar a defesa e vamo que vamo Galão!!

  17. Geromel, aquele que falhou grotescamente ontem? Vitor que quase levou um frangaço contra o Paraná. Que sai muito mal do gol.
    Dos 20 chutes do Paraná, 15 foram do lado de Léo Silva e Patrick.
    Sem mais.

  18. Bom dia, Amigalo Roberto Caldeira e demais Amigalos. Vai ser sofrido sim, como sempre foi e como sempre será para, no final, ficarmos com sempre ficamos. No quase campeão, quase felizes, quase comemoramos um segundo título. Por que digo isso? Por que o Burros Larghi falou, esta semana, que com as peças que ele tem, ele monta bem a defesa. Parece que ele não assiste aos jogos do Galo e nem fica sabendo do resultado dos jogos. Será que alguém já falou para o Burros Larghi que o Galo tem a segunda pior defesa do Brasileirão? Será que o aprendiz de técnico ainda não aprendeu que time que tem defesa tão vazada só joga para não ser rebaixado? Então, enquanto o limitado ficar escalando Juninho, Gabriel, Léo Silva, Patrick e Elias, vai ser sofrido sim. Mas pelo menos temos a CBF para por a culpa, pois a diretoria e técnico não têm nem um pouquinho de responsabilidade quanto ao desempenho do time. Saudações e vamos torcer para o Galo ganhar. Mas, muito provavelmente vamos ficar no quase ganhamos. Mas vai ser culpa da CBF, claro.

  19. Bom dia!
    “Sofrer” contra o Paraná em casa é indicador de muitos problemas à frente.
    Sem time e com elenco desqualificado jogar o próximo jogo contra o Bahia fora vai dar para realmente ver o quanto o CAM tem de cartucho neste BR18.
    Jogando fora já perdemos quatro partidas (Vasco; Sport; Grêmio; e Palmeiras).
    O maior problema da equipe é a defesa. Contar com Léo Silva não dá, já que ele joga três partidas e fica dez outras de fora (lesões).
    Quanto tempo ele ficou de fora nesta última lesão?
    Contar com Juninho, Gabriel e Maidana vai ser osso!
    Não dá para projetar nada neste BR18. Então o melhor é atingir rápido os 45 pontos. O que vier de melhor que isso é lucro nesta temporada.
    Outra coisa: alguém ouviu falar alguma coisa sobre o novo estádio? Já não deveria o primeiro tijolo já ter sido colocado?
    Sei não!

  20. Acho que o TL tem razão quando diz que os zagueiros podem dar conta do recado. Podem sim, mas precisam ser melhor treinados, inclusive o capital LS. Contra o Paraná, o Galo perdeu quase todas as disputas pelo alto, tanto na defesa, principalmente, quanto no ataque, tanto em bolas altas quanto em bolas de meia altura. Falta um especialista treinador de zagueiros para treinar o posicionamento correto, falta agarrar os atacantes na área, como TODOS os times fazem, menos o Galo, enfim, falta TREINO objetivo. O problema não é de hoje, tem, no mínimo 4 anos, que é o período em que o Galo vem entregando o ouro aos bandidos por conta da DEFESA.

  21. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. A cegueira e fanatismo de não ver as falhas gritantes do Victor nos trouxeram a este momento. Victor teve seus méritos e tem todo o carinho e respeito da massa. Mas a mais de anos que ele não faz a diferença a favor do Galo. Saimos para o São Paulo por falha dele na saída do Gol na liberta, saímos para o América de Cali por um gol totalmente defensável do meio da rua, no único chute que o Cardenas acertou na vida, se lembrarmos com sensatez ele ainda quase tomou mais um gol no jogo de quarta em que saiu mal e o atacante por incapacidade técnica cabeceou na barriga do victor e ainda aquela bola que ele deixou passar por entres suas mãos e a bola quase entra em um frango homérico.
    Não torço contra o Victor, na verdade gostaria que ele voltasse a ser o goleiro que foi até 2014 , mas isso infelizmente tem tempos que ele não é. Alías tem vivido da fama adquirida e por pessoas assim que acham que a crítica é blasfêmia, ele continua lá, falhando , deixando de fazer a diferença e intocável. Fanatismo e idolatria não podem sobrepor a fase do momento e a do Victor a cada ano está pior. Ele não salta mais, não tem explosão e tampouco sabe se posicionar em faltas. Além disso sua reposição é péssima e ele não sabe jogar com os pés, se com tudo isso vc ainda continua achando que 2 defesas trazem a ele o crédito de volta em minha opinião vc é que está blasfemado é vc, pois viver do passado sem fazer a diferença no presente pra mim não adianta de nada. Respeito sua opinião e não estou querendo entrar em debate, mas essa questão de intocável dele que esta fazendo com que ele não se qualifique não busque se aprimorar e continue cada vez mais no lugar comum e sem fazer nenhuma diferença para o nosso time.
    Meu desejo, na verdade seria ter o São Victor de volta, como eu queria isto, mas isso creio não ser possível, pois ele está acomodado, se esta volta por cima acontecer eu serei o primeiro a vir aqui e parabenizá-lo , mas nesse momento ele merece as críticas que vem recebendo e não será meia dúzia de defesas atabalhoadas que me fará pensar diferente.
    Borá meu Galo, retomar o rumo das vitórias e grandes jogos.
    Eu torço contra o vento.

  22. Caros,
    O q importa é sempre o próximo jg. Vamos esquecer futebol e focar no próximo jg.
    A rodada foi boa para nós. Elementar. Os dianteiros pararam e nós recuperamos o 3º posto. Tá bom? Tá. Mas queremos mais, queremos o BR18. Ñ é milagre, é CAM…algo q precisa acontecer é a gente saber ganhar pts fora de casa, de preferência os 3 pts. Jgs como o q passou tem q ser aquilo, faturar. E urgentemente, bicar os bichinhos papões da Vênus Platinada. A gente fica puto com a falta de futebol do time pq AQUI É GALO! Se nossa torcida é diferenciada, uma nação de verdadeiros, essa diferenciação é pq futebol prá nós é o futebol do CAM, nada mais. Atleticano acompanha futebol por tabela, nosso negócio é o Galo e pt. É por isso q a mim pouco importa o ano q vem, o estádio, as falcatruas dos verdadeiros em conluio com os JABAZEIROS. O q importa é o próximo jg. Q nosso Galo saiba faturar os pts e f-s o futebol. SIMPLES.
    GALO SEMPRE!
    Obs.: Respeitem o Vitor. O q ñ temos é defesa e direção atuante prá melhorar pontualmente o nosso desequilibrado time. Respeitem principalmente a Leo Silva, zagueiraço de responsa. Essa turma mequetrefe conversa mole quer o q?
    Obs.: se tivéssemos líder fora de campo, dentro de campo era q ser os citados acima mais Elias. Elias, nesse time, repito, nesse plantel, é dos melhores sim senhores. Prá Cazares vale a mesma coisa. Agora, é um meia atacante, antigo meia direita. Pode e deve ajudar na marcação, correr mais, ocupar espaços, errar menos e se interessar mais pelo time. Porém o cara ñ é volante, ñ é marcador. O discurso dele de q o próximo jg é o mais importante tem q ser assimilado. Abaixo a turma do ano q vem, bando de falcatruas.
    Obs.: quem vai marcar gols agora? Quem vai chutar em gol ao menos?
    PRÁ CIMA!
    GALO SEMPRE!

    1. Meu caro Viana,

      Mais devagar, todo Atleticano Galo na Veia que se preze respeita o Victor e MUITO, agora tampar o sol com peneira não dá!! Tá faltando treinamento saída de bola e reposição….Vamo treinar meu ídolo VICTOR !!!! Quanto a Elias concordo, tem q jogar mais avançado com 2 volantes na frente da zaga fazendo cobertura, Cazares é jogador de 2º tempo sempre entra bem, quando inicia como titular não rende… Abraço!

  23. Bom dia aos Atleticanos de Verdade, contrariando um pouco seu post, vou dizer o que penso. Vitor muito bom goleiro mas péssima saída de gol e reposição, talvez os treinamentos nesse fundamento estejam sendo feitos de forma equivocada. Faltou Planejamento? então faltou a todos clubes do Brasil, só pra citar os tops, SPFC, Palmeiras, Corinthians, Grêmio, todos venderam jogadores, sem venda não consegue -se manter um Clube em dia , simples assim e com o GALO não é diferente. Paraná é fraco, e o Mequinha é o que? mas ganhou do Inter, esperem o Inter contra o GALO pra voces verem a diferença com que vai jogar. Querem melhorar a defesa, é só o Thiago Larghi jogar com 2 volantes de contenção e adiantar o Elias, mantenha o Maidana, pelo menos na bola alta ganharemos com Léo e ele. E mais treinar posicionamento defensivo nas bolas paradas, o time esta muito mal distribuido nessa jogada adversária. Continuo com meu pensamento, Título é utopia, mesmo acreditando como todo bom Atleticano. Libertadores é lucro. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

    1. Prezados AmiGalos, concordo com o Lugalo.Acho que o Maidana precisa de mais chances.É jovem e tem boa estatura.Pode ser a solução das bolas altas que, aliás,todos os times treinam muito.Aquela bola rápida no primeiro pau é arma letal.Dependendo do adversário poderíamos jogar com o Terans.Gostei muito do espírito de equipe deste jogador.Acho que seremos fortes na esquerda e na direita com o Chará e Luan.Tb o Terans é canhoto o que,no meu entender,todo time precisa(vide São Paulo).Estou sentindo firmeza. Só o Patrick me preocupa um pouco.Um abraço atleticano a todos

  24. A verdade minha gente é que o Atlético precisa pontuar e continuar ali no bolo entre os 4.

    Tirando o Grêmio que joga junto há um bom tempo, e tem conjunto, os outros times estão todos no mesmo andar que o Atlético.

    Talvez nosso rival pelo tempo de trabalho do Mano dos Manos Menezes, esteja um pouco mais ajustado defensivamente e isso pode fazer a diferença dentro da mediocridade do futebol Brasileiro.

    Mas em questão de futebol praticado só o time do Renato Gaúcho apresenta bom futebol.

    Os outros times todos vencem nos erros dos adversários, pouquíssimas jogadas criadas, uma sistema defensivo ajustado, bola pra cá e pra lá, bola parada e um ou outro artilheiro oportunista, é assim que se resume a maioria dos times brasileiros.

    O Thiago Larghi ate conseguiu montar seu esquema de jogo ofensivo, preparou durante o campeonato mineiro a espinha dorsal da equipe, perdeu a disputa do título mais por erros de maturidade dos jogadores, como o Otero que perdeu a cabeça, Roger Guedes que só mostrou a que veio após o time estar organizado, e desatenção defensiva.

    Ganhamos reforços que iam agregar aquela base formada no Mineiro, mas perdemos os principais jogadores que compunham essa base, restou ao Larghi remontar o time novamente.

    Só de não ter que recomeçar do zero, e estar nas primeiras colocações além de estar sendo “beneficiado” pelos concorrentes direto na disputa das primeiras posições estão ajudando nessa remontagem da equipe.

    Neste momento, melhor do que jogar bem é vencer, ser objetivo. Contra o Palmeiras e Paraná o time foi muito aquém, mas teve lampejos, sinal que a coisa pode voltar a engrenar.

    Achei interessante a volta do Cazares ao elenco, ele é um mal necessário, principalmente pra furar retrancas, além de já ter um certo entrosamento com os outros jogadores.

    Estou com a expectativa de que vamos vencer o Bahia fora de casa e depois embalar!

  25. Bom dia Roberto e amiGALOS de plantão!!
    O campeonato ta muito equilibrado e nivelando por baixo ontem vimos o mequinha ganhar do Inter que estava muito melhor colocado, por isso concordo com sua opinião de que se tivermos uma zaga decente da para brigar pelo título.
    Mas parece que a diretoria está focada em 2019/2020 e não quer investir em 2 zagueiros e 1 lateral esquerdo agora, infelizmente isso vai nos custar o titulo pois é “praticamente” impossível conquistar o título com essa zaga.
    É uma pena pois estamos a 47 anos na fila e cavalo arreado não passa duas vezes.
    Gostaria de pontuar que as contratações foram muito boas, jogadores jovens de qualidade e sem gastar muito, na minha opinião ótimo custo benefício, mas faltou os zagueiros né!!
    Gostaria de pontuar também um certo exagero de críticas por termos perdido a espinha dorsal do time, muitos se esquecem que Adilson e Blanco não foram vendidos e estão machucados, o Bremer nem titular absoluto ele era e o Guedes recebeu uma proposta milionária que mexeu com a cabeça do jogador e ele forçou para sair, e o Galo foi bem recompensado financeiramente.
    O vacilo da diretoria é não ter reforçado a defesa mas do meio para frente o elenco tá muito bom e com jogadores jovens.
    Por isso que a muito tempo venho dizendo estou pessimista quanto ao titulo por causa da nossa defesa, mesmo assim vaga na Libertadores agente consegue podem anotar aí.
    E muito otimista quanto ao futuro 2019/2020 recheados de títulos e dando volta Olímpica na Arena MRV como cereja do bolo, EU ACREDITO!!!

  26. Bom dia Roberto, Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, permita-me discordar apenas de uma coisa que você escreveu: “Ninguém no futebol, depois de montar a duras penas um time, desmonta a espinha dorsal da equipe no meio da temporada e sai impune.”, o Galo perdeu apenas um titular que era o Roger Guedes, assim mesmo porque o jogador não era nosso e que nos rendeu um bom dinheiro. Bremmer era reserva… Já Adilson e Blanco se contundiram, o que não depende da diretoria. Então, na minha opinião não “desmontamos a espinha dorsal da equipe”…. No mais concordo com tudo que escreveu….

    saudações alvinegras

    1. Montou a espinha dorsal, mas perdeu as principais peças, Roger Guedes era artilheiro do campeonato, o Ricardo Oliveira e ele estavam resolvendo muitos jogos, só por este lado já perdemos muita qualidade, pois o futebol do Pastor já caiu, jogar sozinho na frente é díficil principalmente contra essas retrancas dentro de casa.

      O Bremer que foi diz que não era titular, era quem mais desarmava no setor mais contestado da equipe, os zagueiros são lentos jogam na sobra, se é que me entende!

      Agora quem mais faz falta é o Adilson realmente este, voltando a equipe dá certa segurança ao time!

    2. Caros Atleticanos,bom dia.

      Belo texto só não compartlho está devossam toda pelo Victor e acho que ele esta uma m…. é por causa disto mesmo, erra…erra e erra e num dia de vaga luma todos se derretem.
      Assim mesmo foi que o Casares está onde esta, da mesma forma.
      É meu ídolos e como todos,0p
      deve ter um lugar especial, neste momento acho que no museu de troféus da libertadores.
      Em campo gostaria de ver aquele de 2013.
      Concordo com o José Antônio, desfizemos de um reserva e um problemático de inicio de temporada e da mesma forma que conquistaram espaços dentro de campo, os demais tambem podem.

  27. O GALO PRECISA DE BEQUE É COM URGÊNCIA. LEO SILVA COM 39 ANOS AINDA CONSEGUE DÁ MUITA SEGURANÇA NA ZAGA. É COM CERTEZA O MELHOR BEQUE DA HISTÓRIA DO GALO E FEZ O GOL MAIS IMPORTANTE. O “FODA” É OUVIR QUE P “ANJO GABRIEL” MELHOROU DA GRIPE. SERÁ QUE O TL VAI VOLTAR COM ESSA MERDA PARA A ZAGA? NÃO SUPORTO MAIS VER ESSE CARA “JOGAR”. SE ELE VOLTAR VOU CANCELAR O MEU GALO NA VEIA. VAI SER RUIM ASSIM CASA DO C….VAMOS AGUARDAR. HAJA CORAÇÃO. ATÉ DISPOIS.

  28. Bom dia massa Caldeira e Guru. Meu amigo Caldeira, desculpe, mas vou discordar de vc. Que planejamento resiste a dinheiro batendo na porta? Se a perda de jogadores foi falta de planejamento, então todos os outros clubes do Brasil também não têm este planejamento que vc tanto diz. Já disse aqui, não tenho procuração e nem quero defender a diretoria, mas ela fez o que tinha de fazer, ou seja, repor as peças, e pronto. Claro que no caso de nossa defesa, a situação se torna pior porque precisamos nos livrar de uns incompetentes e contratar gente boa, inclusive o goleiro que vc está defendendo. Se ele mitou é porque a defesa o ajudou a mitar, mas lembre-se que neste mesmo jogo ele novamente saiu catando borboleta e foi horrível nas reposições. Não consigo entender, é proibido criticar o Santo?
    Devemos cobrar sim, mas creio que nenhum time sofreu tantas mudanças e baixas pós copa, e não será de uma hora para outra que estaremos voando, como a massa quer. Estamos na terceira colocação e já perto de alcançar nosso primeiro objetivo que é fazer os 46 pontos, após isto é a busca pela vaga na liberta.

  29. Bom dia. A falsa expectativa é a mãe da frustração. Não podemos viver de ilusões. Certamente podemos brigar por uma vaga na libertadores. Mas se o time tivesse sido reforçado poderíamos brigar pelo título. Mas a Diretoria optou por privililegiar a questão financeira. Até poderia entender se tivessem consideração e decência em prestar as informações sobre a real situação financeira do clube. Mas lá na direção eles sabem que aceitamos tudo em nome da cultura da paixão pelo clube. Os atleticanos de verdade são os escudos da mediocridade no clube pois além de apoiar incondicionalmente ainda tentam intimidar aqueles que analisam racionalmente a situação do clube. Por isso temos Alexandre Gallo na direção de futebol . Não contratam zagueiros. Roubam o clube. Usam o clube como cabide de emprego. Vendem shopping e não explicam onde está o dinheiro. Afff

    1. Acho que vou na contra mão de uma parte da torcida que não para de criticar o Alexandre Gallo.
      O inicio do seu trabalho dele foi ruim influenciado pelo péssimo Oswaldo de Oliveira.
      Nesta janela sem a influencia do Oswaldo na minha opinião o Gallo trabalhou muito bem, só nesta janela foram 7 contratações, todas ótimo custo benefício.
      Não se monta um time da noite para o dia até aqui foram 27 saídas e 17 contratações.
      O vacilo é não investir na zaga e na defesa mas isso não é de hoje desde 2015 tá assim, creio que até o final do ano a diretoria vai nos ouvir e reforçar a defesa ficando um time muito forte para 2019/2020.
      Anotem aí Leandrinho e Nathan nem estrearam ainda e vão arrebentar, os dois vieram com passe fixado e não vamos ter o mesmo problema que o Roger Guedes.
      Zé Wellison veio de graça, Edinho, Denilson e Terans muito baratos, só o Chará que teve investimento e já está dando retorno.
      Na minha opinião essa janela mostrou que o Gallo tem competência para ser o nosso diretor de futebol e não tenho duvidas que quando reforçar a defesa vamos brigar por todos os títulos.
      Nada contra quem pensa diferente essa é só minha opinião, saudações!!

      1. Concordo com você Pablo. O início do trabalho do Gallo foi prejudicado pelo fato de ter herdado o ônus da diretoria passada com um elenco caro e oneroso. Conseguiu montar um time sem custos e que terminou o primeiro semestre em segundo lugar no CB 18. Promoveu a dispensa dos bondes que oneravam a folha de pagamento e fez boas contratações em apostas, com pouco investimento. A questão da saída de jogadores não é atribuída a ele. Todos os times do Brasil tem a necessidade de reforçar o caixa. Tenho considerado bom o seu trabalho. Apostou em bons jogadores com custo baixo. Terans entrou bem contra o Paraná. Zé Uélison é um bom jogador. E tenho esperança nos demais. Está formando-se um elenco com várias peças. Espero que o treinador dê conta do aproveitamento desse elenco jovem.

        1. JOMMARE, E ROGÉRIO, se o Larghi fizer o arroz com feijão tá ótimo e opção ele tem de sobra:
          Pela direita: Chará, Luan, Edinho, (Elias)
          Camisa 10: Nathan, Cazares, Bruno Roberto, (Elias)
          Pela esquerda: Leandrinho, Terans, Tomas Andrade, Cayton, Erik
          Centro Avante: Ricardo Oliveira, Denilson, Alerrandro
          Obs: Espero que o Thiago Larghi faça o feijão com arroz e escale cada um na sua sem inventar.
          Outra observação, se quiser aproveitar o Elias tem que ser como meia direita ou como camisa 10 o Elias deixou de ser volante a muito tempo e rende mais do meio para frente pode ser usado como curinga sempre do meio para frente.
          Esse elenco me deixa otimista para 2019/2020 só falta reforçar a defesa e vamo que vamo Galão!!

    2. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todas as matizes!
      Excelente análise!
      Fiquei estarrecido ao ler hoje que o “Victor morou no cartola”! Agora essa bobagem virou referência? Victor cometeu falhas bisonhas no jogo contra o Paraná. Teve sorte em não sair nenhum gol.
      Sobre a crítica ao planejamento (que também as faco), devo lembrar que o próprio Roberto Caldeira escreveu que o GALO roubo time que mais e melhor contratou na intertemporada.
      Na minha opinião esse volume de contratações de ilustres desconhecidos ou APOSTAS mostram a total falta do tão decantado planejamento.
      Não há a menor transparência nos atos praticados pela diretoria do clube. Estádio, Fred, só para citar dois exemplos. Em que pé se encontram?
      Analisar com um mínimo de frieza requer não temer ver a VERDADE.
      Os atleticanos autênticos, os verdadeiros ou qualquer outro adjetivo desse porte os impede de ver.
      “Eu acredito” funcionou em 2013/2014, porque tinha um elenco qualificado, somente isso. Futebol não é crença, é esporte! O mesmo se aplica ao independênciam
      Torcer sempre mas sem perder a capacidade de julgar!

  30. Prezados Eduardo, Roberto e Atleticanos, diante da quase certeza de que o time não terá novas peças para o setor defensivo, o foco é torcer para da pedra sair leite. Os números da defesa e as partidas realizadas mostram o quanto será difícil isso acontecer, mas, enfim, esta será a realidade que o Atleticano terá que conviver e se contentar até o final do brasileirão. Os atuais jogadores do setor defensivo parecem estar em uma maré de falta de confiança brutal, não creio que as lambanças e erros grotesco sejam o reflexo de uma qualidade técnica tão ruim, mas sim da falta de confiança. Talvez algo no nível psicológico possa ser realizado e daí trazer bons resultados.
    Então, se acontecer ajustes no setor defensivo com a melhora da performance dos atuais zagueiros e laterais, o Atlético se torna um time capaz de beliscar um vaga na libertadores do próximo ano. Pelo desempenho técnico que se tem visto nesse campeonato, não existe time esbanjando qualidade e nem jogando futebol de primeiro nível. Então, para se aproximar dos melhores tem equilibrar os setores do time, fortalecer a confiança do grupo e incutir o espírito e gana de vitória de forma que as falhas bisonhas sejam mitigadas e a equipe não se sinta inferiorizada tecnicamente diante dos adversários, nem mesmo diante de seus domínios.
    A próxima partida contra o Bahia é mais um jogo na busca de recuperação. Então que o time vá para Salvador com espírito para se impor e trazer os três pontos. Saudações Atleticanas

    1. Caro Afrânio. Saudações. Você viu e disse algo muito interessante. Não tem time esbanjando qualidade e nem demonstrando superioridade sobre os demais. estamos só um pouco menos equilibrado do que dois ou três times. Se o TL arrumar uma balança, um metro e um nível de boa qualidade ele conserta isso. Equilíbrio é peso e medida compatíveis.

  31. Bom dia Roberto, bom dia Nação Alvinegra .
    Respiramos um pouco melhor esta Semana.
    Basta o Galo vencer uma partida que até o Sol parece brilhar com mais intensidade..
    A Zaga continua preocupando. mas se a seriedade imperar , tenho certeza que muito em breve , o Galo vai estar assumindo a liderança.
    Sonhar é preciso, viver………Como na música
    Tenham todos um dia abençoado

  32. Bom dia Eduardo, Atleticanas e Atleticanos bons de matemática. Não precisa ser a quântica, bastam as quatro operações e uma calculadora de celular.
    Bom dia, Roberto Caldeira. Texto muito apropriado e bom de ler.
    Não sei o que é classificação planejada, Só sei que para o Galo não existe consenso em nenhum planejamento. E com essa defesa horrorível fica mais difícil ainda planejar qualquer coisa. Quem é capaz de dizer qual o mequetrefe que vai entregar o ouro no próximo jogo? E só de pensar que o próximo jogo é na Bahia onde o Galo não ganha nem fitinha do Senhor do Bonfim fica mais difícil ainda.
    O time do Galo não é ruim e nem está mal. No entanto é um time desequilibrado onde o goleiro fica sobrecarregado porque tem que marcar os seus próprios zagueiros. E quado ele consegue isso vem um dos laterais e mete-lhe uma faca nas costelas. Se a classificação planejada aponta que o Galo está um ponto atrás de onde deveria estar, como fazer num campeonato que pode ser decidido pelo número de cartões recebidos? Um ponto é muita coisa, coisa demais.
    Mas o Galo é o Galo e eu sou atleticano. Então, tanto faz estar no G ou no Z eu tô dentro.
    Um abraço aos amiblogs e amiGalos bons de cálculo. Nosso planejamento é calculadora na mão e Galo no coração.

    1. PAULO SILVA,
      Os três últimos jogos expressam bem o seu comentário:
      Contra o Grêmio fez uma partida horrível se livrou de tomar uma goleada.
      Contra o Palmeiras uma ótima partida, muito superior ao Palmeiras perdeu por falhas individuas bizonhas.
      Contra o Paraná uma partida fraca mas eficiente, levou os 3 pontos.
      Enfim é um time imprevisível, vai que ganha do Bahia né, vamos torcer com os dois pés no chão!!!
      Saudações!!

      1. Amigo Pablo. Saudações. Eu sempre desejo que o Galo vença o Bahia ou o Vitória ou o Flu de Feira de Santana ou qualquer time ou timeco da Bahia. Eu nem lembro mais quando o Galo venceu lá pela última vez. Mas, segunda estarei torcendo novamente e com a mesma esperança. Se o Galo fizer um jogo feio igual o contra o Paraná e trouxer o três pontinhos, para mim será o melhor dos mundos.
        Repito que o time do Galo não é ruim e sim desequilibrado. Quando o Larghi assumiu ajeitou a defesa e quase não sofreu gol, em compensação o ataque também não fazia. Agora o ataque funciona e a defesa é o que vemos. Como resolver isso? O Tite buscou o equilíbrio até escorregar e cair levando o Galo junto.

  33. Bom dia Roberto e amigos. Me desculpe meu caro mas terei que ser petulante. Você pelo jeito faz parte dos que endeusão o Vitor. É um bom goleiro sim, mas falha demais, a saída de gol é algo assim absurdo, colocaram ele nesse último jogo com oito defesas difíceis, cara, eu não sei mais o que é defesa difícil então. Mas a questão não é ele em si, da pra levar até porque os reservas não são confiáveis, mas ficamos batendo na tecla do zagueiro e esquecemos que estamos jogando com um único volante. Quando o galo foi campeão da libertadores, eram dois pitbulls a frente da zaga é isso faz diferença. Os zagueiros que temos não são vc dos melhores, mas também não são dos piores, basta assistir os jogos do brasileiro, que tirando os que todos conhecem não tem ninguém que você diz, esse eu queria no meu time. A defesa é todo um setor e nesse ponto é que temos que melhorar.

    1. Concordo com o seu comentário. E não há que se dizer que é falta de planejamento desmontar a espinha dorsal do time quando o setor defensivo sofre com a contusão dos seus dois volantes de contenção. Aliás, planejaram bem quando contrataram o Zé Uélison, uma grata surpresa. E a diretoria atual não pode ser penalizada pela faxina que se viu obrigada a fazer. O elenco no qual se viu obrigado a se desfazer comprometeu todo esse ano.

    2. Luciano assino embaixo, e comentei a mesma coisa em meu post de hoje, mas parece que o Santo fica numa redoma de vidro e é intocável. Pior é que nem ele mesmo assume as suas deficiências, e não procura melhorá-las. Foi muito importante em nossas conquistas sim, e nunca será esquecido, mas está muito mal no momento. Cadê u novo treinador de goleiros/

      1. JB tocou num ponto interessante. Treinador de goleiro, porque o Cleyton tem a mesma deficiencia pra sair do Gol, vão se lembrar das vezes em que ele atuou. Isso quer dizer que o problema ta vindo la debaixo nos treinamentos, embora o ditado diga que cachorro velho não aprende truque novo, é bom isso ser revisto para o ano que vem.

    3. Bom Dia Luciano e demais Amigos.você está totalmente certo pois eu também canso de bater nesta tecla:TEM QUE JOGAR COM DOIS VOLANTES MARCADORES EM FRENTE Á ZAGA!E SEM O ELIAS!mas parece que quem escala o time não é o técnico.e prestem atenção no Denilson.este cara joga muito.o problema é que não temos técnico que monte esquema tático.quem viu o coelho ontem viu isto.Obrigado e um ótimo dia a todos.

    4. Quantos pontos perdemos por falhas individuais infantis e grotescas dos zagueiros esse ano?

      Quando fomos campeões em 2013, nossa zaga reserva era 10 x melhor q a qq titular q tivemos esse ano. Seguraram um rojão lá em Rosário contra o Newells, quando o ataque não conseguia trocar 2 passes depois do meio campo. Se não fossem eles, teria sido 3 ou 4 pra reverter.

      Grandes zagueiros (inteligentes, seguros, velhacos) ajudam muito a definir e fazer o ajuste fino do sistema defensivo.

      Só de termos esse tipo de discussão mostro o retraso q vivemos no Galo nos últimos anos.

      1. Tangenciando o assunto, outro dia vi uma entrevista do Kalil em que ele cita q compraram chuteiras erradas para o jogo contra o Tijuana (time q não havia tomado gols em casa por causa da grama sintética e qualidade do elenco)

        E tem gente q acha q só pq a casa (Cidade do Galo) é pujante, invejada e admirada que o amadorismo não cria raízes.

  34. É isso mesmo Roberto: dá pra sonhar sim porque estamos lá em cima.
    Voce lembrou bem : os adversários estão em 3 competições e vão disputar muito mais jogos do que a gente. Logo vão abrir as pernas.
    Vamos Galo eu sei que apesar das dificuldades e da CBF nos tirando pontos, este time vai encaixar novamente.
    Rumo ao título que o maior sonho dos torcedores.

    1. Boa noite noite amigos do Galo.Se o NOSSO GALO não contratar um zagueiro de bom nível estará abrindo mão de disputar o título brasileiro deste ano e competições internacionais em 2.019 . Não nos iludamos, somos a quinta pior zaga do Brasileirão.

    2. Torcemos Rogério, mas infelizmente, meu nobre amigo, o Brasileiro tem algo de misterioso por trás que não nos deixam ganhar! Estou iludido a anos e tenho plena convicção que o Perrela mais a Máfia Italiana fizeram algo muito inescrupuloso que perdura até hoje e por mais que lutamos com toda garra atleticana na hora decisiva somos derrotados por interesses ocultos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *