Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A ressaca do empate continua

Galo e SAnta Cruz B 20-11-16

Insisto que, com os empates de Santos e Flamengo, a opção pelo time alternativo no jogo com o Santa Cruz foi equivocada e nos afastou da briga pelo G3. Fosse um erro isolado, até seria mais condescendente, mas é mais um entre tantos que afastaram o Galo da disputa pelo título nacional. Agora, depois de tudo isso, o que o Atleticano espera é que o time tenha compromisso e levante o título da Copa do Brasil. É o mínimo!

Na verdade, perdemos o título para nós mesmos, em que pese em algumas partidas o time ter sido prejudicado. Até que nem tanto quanto o histórico de décadas, situação para a qual já estamos vacinados. Mas, como querer ganhar título e até a vaga que ainda estava em aberto, com uma zaga como a que temos? Erazo até que enganou bem no início, mas depois mostrou seu verdadeiro futebol. Fiasco. E ontem, jogando com Edcarlos e Jesiel?

Se não bastasse, o instável Cazares, num lance infantil é expulso e fragilizou ainda mais o fraco time alternativo Atleticano. Com os três gols tomados ontem, chegamos a 48 até o momento no Campeonato Brasileiro. Temos a sexta pior defesa, superando até time virtualmente rebaixado. De nada adianta o melhor ataque, que tem 60 gols – um a mais que o líder – se o sistema defensivo faz cortesia aos adversários.

Chega! O ano está no fim. A Copa do Brasil serviria de alento a essa fiel e a apaixonada Torcida. Para quarta-feira, o Atleticano já anunciou presença em massa. Que os jogadores façam o que lhes compete. Ou melhor, o que sabem fazer, pois o que justificou cada contratação foi o futebol que apresentavam. Esqueceram? Ou é falta de vergonha e compromisso?

Galo e SAnta Cruz C 20-11-16
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Para o próximo ano, que a vassoura passe pela Cidade do Galo e fiquem aqueles que têm amor ao que fazem. Jogador chinelinho, como um que no início do ano reclamou que não podia usar esse tipo calçado, encontre lugar para desfilar suas canelas. Aqui não! Preservo o goleiro Giovanni de ontem, não fosse ele o resultado teria sido pior e elástico.

Sobre juízes, tentei evitar, mas, se segurei a língua, o mesmo não consegui com os dedos no teclado. Até porque o Galo nem foi o único prejudicado.

Três lances polêmicos envolvendo os jogos de mineiros na rodada. Todos eles relacionados a penalidades. Marcadas quando não foram e não assinaladas quando foram evidentes. Todas as três em prejuízo dos mineiros. Duas na partida preliminar, com o Santos visitando Belo Horizonte, e a outra no nosso jogo. Heber Roberto Lopes – conhecidíssimo – foi benevolente como o time paulista, pois o segundo gol santista foi de uma penalidade, no mínimo, discutível e ele foi preciso. Logo depois, num lance mais evidente ainda, desta vez contra o interesse do eixo, mandou seguir.

Já no que nos interessa e é o tema deste blog, o Galo, foi a vez do carioca Wagner do Nascimento Magalhães fazer a lambança. Não sem antes registrar que a partida interessava ao carioca Flamengo. Coisas inexplicáveis. Carioca apitando jogo que interessa a carioca. A penalidade que decretou o primeiro gol do Santa Cruz foi inexistente. E tem gente que não quer que o blogueiro reclame dessa pocilga.

23 thoughts to “A ressaca do empate continua”

  1. Eduardo, a reclamação do José Roberto sobre terem hackeado o e-mail, pode ter sido aqui mesmo. Tem vez que entro para comentar e já esta lá o nome e e-mail de um dos postulantes. Não sei como isso acontece, mas pede para verificarem esse erro.

  2. Mais uma vez tem gente elogiando o M.O por títulos ganhos em outro time, vou elogia-lo quando conquistar pelo Galo.Minha esperança para a final é somente o ataque, pois o meio de campo e principalmente a defesa vem decepcionando, em 36 rodadas só 4 vitórias fora de casa e com a defasa como uma das mais vazadas do campeonato.

  3. Começou a palhaçada, é a maldição do Marques de volta! O tal de “machucar” antes da final senão é macumba, cheira a pipocada! Luan já está fora da final, com um edema. Os caras conseguem machucar pra valer sem jogar, seria cômico se não fosse trágico! Fábio Santos tb é dúvida e Otero também já está vetado, mas esse já voltou lesionado da Venezuela! Que ano vergonhoso, meu Deus, tomara que tenhamos sorte com os substitutos pq senão voltaremos ao patamar de vexame de antes da épica Libertadores… Ê Galo, toma jeito!!!!!

  4. Eu ia escrever um comentário pesado, espinafrando o técnico, o jogo de ontem, os perebas ‘que fazem parte do melhor plantel do Brasil”. Da falta de planejamento e comprometimento, da tristeza e indignação por um ano , até agora, jogado na lixeira. Eu ia falar de tudo isto, coisas negativas e sombrias, até que li seu texto e os comentários dos colegas atleticanos que aqui postam e dão uma verdadeira aula de amor ao clube, é um blog SÓ de atleticanos e isto já basta; voce pode discordar dos pontos de vista, pode concordar, pode ter opinião diferente, porém tudo converge para um denominador comum, que é nosso amor pelo GALO.
    Concordo com o colega atleticano Guilherme Bicalho, é véspera de jogo final de um título nacional, é hora de esquecermos tudo e focar na final, nas finais. É hora de apoiar, berrar, é hora de fazer o resultado quarta e administrar no sul.
    É hora de torcer, é hora da rua de fogo que traumatiza, é hora do mosaico gigante no nosso gigante salão de festas; em contrapartida , queremos luta, raça e vontade de vencer, como é nosso desígnio, somos a massa.
    As coisas mudaram para nós, mesmo não tendo um bom ano até agora, nas quatro linhas, por escolhas erradas, a subida de patamar do GALÃO é inegável e irreversível.
    Despeço-me, deixando uma manchete que está em toda mídia esportiva do país :
    ROBINHO QUER CONTINUAR NO GALO, ACEITA ATÉ BAIXAR SALÁRIO.
    O que é isso, meu Deus, que clube é este que faz com que as estrelas só queiram brilhar aqui?
    Por estas e muitas outras é que fica fácil entender o ódio e inveja da mídia e dos “donos’ do futebol”, e dos não atleticanos.
    E, aproveitando o ensejo, tenho outra manchete, de um gênio do futebol, que há pouco tempo, por aqui passou; este “filósofo”,proclamou esta frase, com um morumbi lotado, com veias do pescoço estufadas, com sangue nos olhos, batendo no peito e com a boca espumando :
    AQUI É GALO, P@##@.

  5. Dudu este último comment aí não é meu . Algum aproveitador filho de uma kenga hakeou o meu e-mail pessoal ;Alertei sobre isto,agora vou ter de excluir esta conta . Brincadeira viu !

  6. Com um treinador como Marcelo Oliveira ninguém ganha título. Assim é o Galo. Mas vale ressaltar que o culpado por tudo isso é o Presidente Daniel Nepomuceno. O Cuca estava livre no fim do ano passado e o presidente foi lá e trouxe o Aguirre. Depois, de acordo com suas próprias palavras, o mesmo Aguirre pediu demissão após a classificação na Libertadores contra o Racing, mas ele pediu a permanência do uruguaio e todo mundo viu no que deu. Ai trouxe o Marcelo, ao que me parece uma grande pessoa, mas sem talento pra treinar um grande clube, e olha que no Cruzeiro ele deu foi sorte.

  7. Nossa realidade agora é quarta-feira, é a final da Copa do Brasil. Embora tenhamos pela frente um adversário duríssimo, difícil de ser batido, estou confiante de que o Galo poderá trazer esse caneco NACIONAL, deixando para trás os problemas vividos nesta temporada. Acredito muito na competência do nosso treinador Marcelo Oliveira, que é um especialista nesta competição e na qualidade de nossos craques em trazer este título para a nossa imensa galeria de troféus. Já estou respirando a decisão, e não vejo a hora de a quarta feita chegar! Galoooooooooooooooooooooo!

  8. Dudu ,tens notícia do Eduardo Maluf ? Por que olhaaaa …!! Participaram do ‘çorteio’ para arbitrar o 1º confronto da CB16,’ dois *estimados* conhecidos nossos,bassols e marcelo de lima henriques . Levou a moedinha o primeiro . A cbf zomba da gente de conforça , hein irmão… poooouuuuutssss !
    — Após ouvir da boca do Marcelo que o time do stª cruz é um time altamente técnico ,larguei de mão … vou ao CAMpo 23/30 /11 para apoiar meu CAM; não para vê-lo ganhar e sim, FAZÊ-LO ganhar… SAN

  9. Não comentei no post anterior porque parecia que só tinha Maria aqui inclusive o blogueiro, mas vamos ao fato esse mesmo santa perdeu pro palmeiras por 3×2 vendendo muito caro a derrota e ainda empatou com o Inter no beira rio lutando desesperadamente contra o rebaixamento. Estamos cheios de técnicos aqui no blog, falta de padrão, falta esquema, não montou um time mas eu pergunto o bam bam bam dos técnicos um desempregado Roger, segundo os nobres comentaristas Zé Ricardo e Jair Ventura com os times caindo pelas tabelas, salva-se o Cuca porque é campeão. Muito mimimi se levasse o time titular, chegaria hj, treinaria AM e jogaria quarta aí alguém se machucava, faltou planejamento da diretoria, coitado do Nepomuceno. O time ainda lutando por um titulo de CB na temporada e os caras reclamando algo nunca imaginável em apenas 3 anos depois de conquistar um em 2014. Acho que essa gente gosta é de sofrer ir pro mineirão apoiar na luta contra rebaixamento ou ficar secando o zerim como num passado não muito longinquo. Ganhando ou perdendo a CB lógico que tem que haver uma avaliação mas parece que estamos falando de terra arrasada onde tudo está errado. Aí o time faz um partidaço quarta e na quinta todo mundo falando que é o melhor time do mundo até a próxima partida ruim. Bipolar os cambau um bando de chatos mesmo. Podem ter certeza ganhando ou perdendo serei sempre GALO. Saudações Alvinegras.

    1. LUGALO MAIS UMA VEZ DISSE TUDO! É triste mesmo, amigo, ver atleticanos muito mais preocupados com uma situação circunstancial na vida do Galo, qual seja, a permanência ou não de Marcelo Oliveira em 2017 , do que com a conquista de UM TÍTULO NACIONAL, CUJA CONQUISTA, SE OCORRER, FICARÁ GRAVADA PARA SEMPRE EM NOSSA HISTÓRIA! Imagine se, daqui a 100 anos, quando uma criança notar este troféu na nossa galeria, ela estará preocupada se o time jogou mal, ou se tinha padrão de jogo, ou se a defesa tomava muitos gols! Realmente, tem gente que foca na árvore e se esquece da floresta! PAREM DE ENCHER O SACO, NEM QUE SEJA POR HORA, E APOIEM O GALO NESTE MOMENTO! TÍTULOS SÃO ETERNOS, P….!

    2. kkkk gostei do desabafo. Concordo amigo, tem hora que dá muita preguiça de ler certos comentários. Bom é ver que ainda existem atleticanos com esse espírito otimista, apesar dos pesares. Também me irrito ao ver o pessoal pedindo Roger, como se houvesse um abismo entre ele e o Marcelo. Infelizmente o Marcelo não está conseguindo arrumar os defeitos desse time, mas ele é um vencedor. E não sou eu quem digo, são as próprias conquistas do cara. E não há no Brasil um time com esse tal padrão tático que tanto falam… nessa porcaria de futebol moderno, vence é quem tem uma zaga segura, eficiente e jogadores voluntariosos os 90 minutos. A sorte também colabora muito. O bom e velho futebol ficou pra trás, então não adianta querer ver isto em campo, porque no máximo que veremos serão jogadores obedientes, como fazem o Cuca e o Tite atualmente. O time tem de fato um problema defensivo, mas o tom de crítica às vezes é muito exagerado pra um time que está disputando mais uma final de Copa do Brasil. E outra, é muita ingenuidade cair no conto da imprensa que diz que esse grupo é um dos melhores do Brasil. Seria se futebol fosse feito só do meio pra frente. Mas não é o caso. Então vamos virar o disco, criar uma atmosfera otimista pra essa final e falar sobre técnico, lista de dispensa, etc, só depois desses dois jogos contra o Grêmio. Acho que é uma atitude sensata. Vamoo Galoo!!!

  10. Boa tarde Eduardo. Quero ocupar esse espaço para alertar sobre outro assunto do GALO que esta sendo resolvido e talvez fosse tema de sua coluna. O Substituto da Dry World. Li em outro site que tem 3 empresas querendo o espaço, uma alemã que é a Adidas e duas norte-americanas que são a Nike e a Under Armour que hoje no Brasil só tem o São Paulo. Claro que a diretória vai fechar com quem pagar mais, mas será que vamos cometer o mesmo erro com o atual fornecedor, que não cumpriu nada do que foi prometido? A minha opnião tem que ser com a Adidas minha preferida ou a Nike empresas que tem lojas em todo o Brasil e em todo mundo. Essa Under Armour em SP só tem uma loja que é no Shopping Morumbi, diz que a qualidade dos uniformes são excelente, mas a entrega deixa a desejar. Então Vamos pensar grande e fechar com que domina no mundo todo Adidas ou Nike e quando fechar coloca uma condição que o time vai ganhar um porcentual de cada camisa vendida. Pois com essas empresas com certeza os uniformes serão muito bonitos ai a MASSA compra mesmo. Abraço e AQUI É SÓ GALO.

    1. Bem lembrado irmão!!! Precisamos de um bom fornecedor pq um clube com a grandeza do GALO naum pode ficar a mercê de qualquer aventureiro… Sobre os três noticiados, concordo com o q vc disse sobre a Under Armour e acrescento que o ‘curinta’ tá tendo esse mesmo tipo de problema com a Nike. Além de problemas de relacionamento com o tal Andres… Particularmente acho q a diretoria deveria dar uma moral pra Adidas voltar (como era nos anos 80)
      Agora, recebi num dos muitos grupos de WhatsApp q faço parte, a imagem do representante da Topper num dos camarotes do Horto! Só falta, sonhar com Nike ou Adidas e acordar com Topper e ter camisa rosa de novo…

  11. Vamos parar de salientar os erros (que são inúmeros) e levantar o astral do time e torcida para a final da Copa do Brasil, pelo menos por esses dias.

    Temos a chance de levantar o caneco e acabar o ano comemorando um título nacional, colocando muito dinheiro no caixa do clube e valorizando ainda mais nosso elenco. O momento é de união e foco total.
    Como dizem os mais experientes: “Final não se joga, se vence!” Então vamos vencê-la e depois voltamos a falar dos nossos intermináveis problemas internos.

    A torcida já provou que é capaz de fazer times horríveis se matarem em campo e jogarem bem. Alguém tem dúvida que podemos fazer isso com este time?
    Esqueçam os mal intencionados representantes da imprensa que adoram detonar o Galo, influenciando negativamente a opinião da torcida. Chega a ser ridículo e covarde o nível dos comentários. Todo mundo sabe de quem estou falando.
    Mas, enfim, a hora é agora. Os Atleticanos de alma precisam estar juntos pra buscar mais esta conquista!
    Avante, Galo!!

  12. Boa tarde, Eduardo! Concordo em partes e discordo em outras. O pênalti que resultou no gol do Santa foi um lance infantil que o defensor levantou e abriu os braços como se fosse bloquear. Só esqueceu que é futebol. Ele é novo, irá aprender. A culpa desse time se mostrar essa draga é do Presidente, que trouxe o péssimo Aguirre e sua comissão técnica que destruiu os jogadores do Galo fisicamente e do Marcelo Oliveira que não dá padrão de jogo nesse time. Existiram erros contra o Galo? Sim, mas se o time tivesse ganhado do rival no Indepa, do Sport em Recife (Abriu 4 a 2 e deixou empatar), do Figueirense no Orlando, segurasse a vitória contra o urubu em casa (empatou no último minuto), e segurasse a vitória contra o Vitória na Bahia, seríamos campeões e f…. para arbitragem. Faltou vontade do time, de muitos, não de todos. Abraços.

    1. Não creio que faltou vontade nesse jogos que vacilamos… faltou foi atenção… contra o Flamengo o time correu muito mas uma falta de atenção no último minuto tomamos o empate… contra o Sport no último gol de falta a falta foi inexistente e contra …….. nem se fala, perder 5 pontos pra um time que estava lutando pra não cair foi dureza… faltou citar o jogo do Bota que também foi muito polêmico. Concordo com você que o penalti contra o Santa foi realmente penalti, ele pulou com os braços abertos. Também acho que o penalti contra o Cruzeiro foi penalti, já o gol impedido do Cruzeiro o juiz só deu porque era um lance do bandeirinha pois ele claramente estava favorecendo o Santos.

  13. Vejo que há muita gente eximindo Giovanni e Fred do jogo de ontem. Giovanni nem comento, não há necessidade. Fred, chegou num momento que viu que não dava mais e parou. O que vimos ontem do restante deu para ter foi uma ideia de quem pode ou não atuar no time. Ontem foi o exemplo do que o ostracismo e a falta de motivação para os que estão no banco faz com o jogador. Além dos dois mencionados, com raras exceções, diria que Alex (olha lá, se quiserem podem desconsiderar) e Thelis, que tentaram algo, os demais era clara a falta de vontade e o desconforto por estarem ali. Até Lucas Cândido, que se pese as duas contusões sérias, acabou seu futebol. Espero que 4a seja diferente, que seja no mínimo igual ao jogo contra o Porco, pq do contrário: Tchau Querida! VAMOS 9AAAALÔOOOO……

    PS.: Aos participantes, quando forem escrever ATLÉTICO ou 9ALO (GALO), por favor escrevam em letras maiúsculas. Respeitem nossa grandeza.

  14. Nossa Eduardo: sua posição é a mesma minha: pensei que somente eu estava pedindo pro Galo entrar com o time titular contra o Santa Cruz. Fiz comentários aqui a este respeito. A gente tinha obrigação de lutar com tudo pelo G3. Mesmo porque Santos e Flamengo se enfrentam no próximo jogo. Que burrada da diretoria. além do mais a melhor forma de se preparar pra final seria jogando ontem. o único risco era alguem se machucar. Mas se um time tem medos demais , ele já perdeu por antecipação.
    Bateu certinho com meu pensamento. Tô aliviado agora. Acorda diretoria: jogador não pode ter vida mansa e folga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *