Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Resposta sobre lesionados

Não deixaram de ser um bom alento as duas notícias ao final do dia de ontem. Uma dando conta – embora ainda sem projeção de data definitiva – do retorno de Luan e Pratto, que estão fazendo corrida em torno do campo. Já a outra foi o balanço da venda de ingressos para o jogo de hoje. Liberada a venda para o público, após a preferência dada ao sócio-torcedor, os números saltaram de 13 mil para 26 mil ingressos. Adicione-se a isso 6 mil Galo Na Veia Black e chegamos a 32 mil vozes. Esse coro ainda será engrossado pelas vendas de hoje até a hora da partida. Assim é o Atleticano.

Estamos convictos de que teremos um público ainda maior do que os 34 mil que foram na partida com o Corinthians, em busca de novo triunfo. Afinal, vencendo o Botafogo, além de ser a quarta vitória consecutiva, o Galo encosta de vez no G4. É fundamental vencer e convencer hoje à noite. Assim, no domingo, com o moral elevado, teremos a possibilidade de devolver ao Figueirense tropeços do passado e de estabelecer novas metas, que poderão encaminhar o Galo para a próxima Copa Libertadores e – quem sabe – ainda sonhar com o título de 2016.

DM cheio

A foto dos lesionados, embora ainda sem previsão de retorno e mesmo reconhecendo a sutileza da resposta do Galo ao blog e aos Atleticanos que reclamam do excesso de contusões, não deixa de motivar-nos. Com o treino fechado, o que para muitos e inclusive para o blogueiro não faz sentido, foi providencialmente permitida a captação de imagens para mostrar os atuais hóspedes da enfermaria. Só faltou Leandro Donizete. Que voltem rápido, todos.

O desejo de ver Marcelo Oliveira ter de optar por quatro jogadores entre seis nomes – no caso Robinho, Fred, Pratto, Cazares, Luan e Clayton (o último em consideração ao valor do seu passe) – empolga o mais pessimista Atleticano. Voltando os dois volantes, que o próprio treinador chegou a admitir serem os seus preferidos – Carioca e Donizete – e ainda com as opções de banco para a posição, podemos e devemos sonhar com muita festa ainda neste segundo semestre.

Uilson
Fotos: UAI/Superesportes

A parte defensiva, no meu conceito, está bem atendida finalmente. Ainda considerando as presenças de Fábio Santos e Ronaldo (sem Conceição) e quem sabe Mina. Querem mais? No gol, Victor e Giovane atendem bem às nossas necessidades. E temos também o contestado Uilson, que, acreditem, foi convocado para a Seleção Brasileira que vai disputar as Olimpíadas. Ele e Douglas Santos. Se foi chamado, quem sabe Uilson – a exemplo de Diego Alves – possa dar a volta por cima.

Fiz toda essa digressão para motivar e mostrar ao Atleticano que as coisas estão se encaixando, ou seja, os dias melhores estão chegando. Para confirmar essa motivação, derrotar o Botafogo hoje é fundamental. A certeza do apoio incondicional do Torcedor, a exemplo das três últimas partidas, é incontestável. Esse casamento, quando deu certo, já nos assegurou Libertadores e Copa do Brasil.

Que assim seja!

8 thoughts to “Resposta sobre lesionados”

  1. De Ávila, cmo o já falei no seu blog , o atleticano que acreditar que este jogo com o Botafogo será fácil, está cometendo um grande engano. Não só por nossos desfalques, mas pelo fato do Botafogo, apesar de não ser candato nem memso a uma vaga na Libertadores, ter atributos que podem perfeitamente levá-los a uma vitória como esta .
    Portanto, a torcida e principalmente o nosso elenco , não podem irem com muita euforia. Mas sim , com a garra e a valentia atleticanas. Com esta comunhão ecom os pés no chão, seremos fortes sempre !

  2. Quanto à defesa, precisamos barrar o velho e lento Leonardo Silva e adquirir o passe do João Ricardo, já que o Victor – depois da lesão – nunca mais foi o mesmo debaixo da trave (sabemos que ele não sabe sair do gol nos cruzamentos altos, nem é treinado para aperfeiçoar esse fundamento, ao que parece). Falhas gritantes dos dois nos tiraram a chance de lutar por mais uma Libertadores.

  3. Precisamos barrar o velho e lento Leonardo Silva e adquirir o passe do João Ricardo, pois o Victor – depois da lesão – nunca mais foi o mesmo. As falhas dos dois nos eliminaram da Libertadores.

    1. Caro Dutra, não é de hoje que venho comentando aqui nesse Blog sobre essas falhas gritantes de nosso goleiro. Ocorre que depois “daquele pênalti defendido”, boa parte da torcida idolatra o jogador, e se esquecem que em primeiro lugar devem torcer para o Clube. Não estamos bem nem com o titular, e muito menos com seu reserva, que já falhou feio no Horto num jogo contra o Goiás. Tempos atrás, foi noticiado que o América estaria pedindo cerca de 50 milhões pelo passe do João Ricardo, o que inviabiliza a negociação.

  4. O Uilson é bom goleiro; você disse contestado, mas foram criticas de jornalistas que houve falha num gol de falta, não me lembro o jogo, foi 2 a 2. Todos eles não sabem fazer barreira, colocam muita gente na frente e ficam mal posicionado debaixo das traves. Até o Vitor tem falhado e não sabe sair do gol. Espero que com esta experiência na seleção e treinamentos com Fernando Praz, possa voltar melhora ainda.

  5. Xará, não sei opinar bem sobre esta questão dos contundidos… Vejo isto acontecendo em praticamente todos os clubes do Brasil. Acho que o calendário tem tudo a ver… Difícil atacar o departamento de fisiologia e a preparação física sem ter conhecimento do assunto. Se fosse só por aqui, tudo bem, mas acontece geral. Alguns citaram o Guilherme no curíntia; me parece que ele já teve alguma contusão este ano… E vamos dar um tempo… ele mal chegou lá (nóóóó, que secada!!!).
    Concordo com quem elogiou o Léo Silva no post passado. Este terá sempre meu respeito.
    Quanto ao jogo de hoje, acho que a dupla de volantes titular vai fazer falta. Juntamente com a ausência do Marcos Rocha, são peças importantíssimas ao time (sei tb que todos eles tem altos e baixos). O conjunto vai sentir, não nos iludemos. Mas da para arrancar os três pontos se houver muita concentração e empenho. Eu, sinceramente, não espero jogo fácil, mas qualquer outro resultado diferente da vitória será muito ruim, pois estamos ainda correndo muuuuito atrás do prejuízo.
    Mas ‘bora, que tudo vai dar pé!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *