Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Daqui a pouco tem Galo no Mineirão

Ainda não comprou o seu ingresso? Tá esperando o quê? Semana passada, aqui neste nosso espaço de conversar e debater sobre o nosso Galo, desafiamos o Atleticano a reagir e ir ao campo para apoiar a reação alvinegra no Brasileirão. Naquela oportunidade, a venda estava abaixo de hoje, mas a procura cresceu e a Torcida foi, incentivou e o time correspondeu em campo.

Pois bem. Temos de fazer a nossa parte. Tudo bem que o Mineirão é distante, faz um frio medonho e o horário – imposto pela televisão – não ajuda. Mas, convenhamos, o jogo de hoje será às 21h. Praticamente uma hora antes daquele esdrúxulo horário que obriga a gente a voltar pra casa na madrugada. O resultado com o Corinthians foi comemorado e confirmou nosso crescimento.

torcida galo mineirão
Fotos: UAI/Superesportes

A hora é agora. O Atleticano tem de ir ao campo e, como vem fazendo, incentivar o time do princípio ao fim do jogo. O resultado dessa combinação e harmonia entre arquibancada e gramado de jogo tem sido os bons resultados. Associado aos resultados de ontem à noite, uma vitória hoje cola o Galo entre os primeiros colocados.

O perfil do Atleticano, a maior torcida de Belo Horizonte e de Minas Gerais, é de apaixonado e que leva o time a grandes vitórias. Vamos comprovar isso, hoje e nos próximos jogos, lotando o Mineirão, fazendo com que, a exemplo da dor de cabeça que o treinador Marcelo Oliveira começou a ter com a liberação de jogadores, o presidente Daniel Nepomuceno também passe a se preocupar com a definição do local dos nossos jogos.

Vamos mostrar para o Brasil e o mundo que até o Mineirão é pequeno para abrigar a massa Atleticana.

Recorrendo ao saudoso, inesquecível e insuperável amigo Roberto Drummond, transcrevo abaixo parte de sua definição sobre o Atleticano.

“… o Atleticano não torce por um time, torce por uma nação

… o Atleticano tem algo que os outros nunca terão, tem paixão.”

3 thoughts to “Daqui a pouco tem Galo no Mineirão”

  1. nós galo doido, estaremos hoje no minera para apoiar nosso time do começo ao fim, vamos para cima deless GALOOOO !! Tamo Junto…

  2. Vamos para cima deles GALÔ, com o apoio da MASSA do início até o fim cantando, gritando e apoiando o nosso GALÃO, para mais uma de muitas vitórias que virão em 2.016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.