Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Daqui a pouco tem Galo no Mineirão

Ainda não comprou o seu ingresso? Tá esperando o quê? Semana passada, aqui neste nosso espaço de conversar e debater sobre o nosso Galo, desafiamos o Atleticano a reagir e ir ao campo para apoiar a reação alvinegra no Brasileirão. Naquela oportunidade, a venda estava abaixo de hoje, mas a procura cresceu e a Torcida foi, incentivou e o time correspondeu em campo.

Pois bem. Temos de fazer a nossa parte. Tudo bem que o Mineirão é distante, faz um frio medonho e o horário – imposto pela televisão – não ajuda. Mas, convenhamos, o jogo de hoje será às 21h. Praticamente uma hora antes daquele esdrúxulo horário que obriga a gente a voltar pra casa na madrugada. O resultado com o Corinthians foi comemorado e confirmou nosso crescimento.

torcida galo mineirão
Fotos: UAI/Superesportes

A hora é agora. O Atleticano tem de ir ao campo e, como vem fazendo, incentivar o time do princípio ao fim do jogo. O resultado dessa combinação e harmonia entre arquibancada e gramado de jogo tem sido os bons resultados. Associado aos resultados de ontem à noite, uma vitória hoje cola o Galo entre os primeiros colocados.

O perfil do Atleticano, a maior torcida de Belo Horizonte e de Minas Gerais, é de apaixonado e que leva o time a grandes vitórias. Vamos comprovar isso, hoje e nos próximos jogos, lotando o Mineirão, fazendo com que, a exemplo da dor de cabeça que o treinador Marcelo Oliveira começou a ter com a liberação de jogadores, o presidente Daniel Nepomuceno também passe a se preocupar com a definição do local dos nossos jogos.

Vamos mostrar para o Brasil e o mundo que até o Mineirão é pequeno para abrigar a massa Atleticana.

Recorrendo ao saudoso, inesquecível e insuperável amigo Roberto Drummond, transcrevo abaixo parte de sua definição sobre o Atleticano.

“… o Atleticano não torce por um time, torce por uma nação

… o Atleticano tem algo que os outros nunca terão, tem paixão.”

3 thoughts to “Daqui a pouco tem Galo no Mineirão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *